Flu-Fla

Foi mesmo do mandante o protagonismo do clássico carioca da oitava rodada.

A ponto de o goleiro Diego Alves, responsável direto pelo zero no placar, ter preferido retardar a reposição de bola, ali pelos minutos finais.

Porque foi, sobretudo, no último quarto da partida que o Fluminense mais exerceu o seu domínio efetivo e territorial, deixando o Fla com cerca de 35% de posse de bola, apenas.

O que explica sua postura entrincheirada, com os 11 jogadores atrás da linha da bola a partir da intermediária, quando o Flu era só ataque.

João Pedro e Marcos Paulo, o Casal Sub-20, tiveram as melhores chances. Um estava cara a cara, o outro tinha a meta vazia à sua frente. Mas desta vez ficaram no quase.

Mesmo desfalcado de mais de meio time – Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Yony González e Pedro –, o Fluminense foi quem sempre pareceu dar as cartas.

O Fla carimbou uma bola na trave de Agenor no primeiro tempo, com Diego, e teve uma chance límpida com Gabriel, que se precipitou. Mas faltava inspiração, sobretudo de seu meio de campo.

Ao fim da partida, apesar dos aplausos da torcida, o Flu lamentou que ao menos uma de suas oportunidades não tivesse entrado.

Para o Fla, o 0 a 0 ficou barato.

Mas o placar, do ponto de vista numérico, teve a nota sob medida da gestão que deixa o clube nesta segunda.

Pedro Abad sabe que não foi um bom presidente, e que ainda contribuiu para que o Flu perdesse relevância no último triênio.

Com o próximo mandatário escolhido, Mário Bittencourt, que Laranjeiras ganhe ares de renovação e dê uma arejada na política viciada que se instalou.

Até porque não há outro caminho.

Assolado em dívidas, o Fluminense não resistiria a novo desgoverno.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

133 thoughts on “Flu-Fla

  1. O Watford já está se movimentando para receber o quanto antes o JP.

    Pelo visto eles já estão querendo se resguardar de uma eventual revisão do contrato de venda que eles firmaram com o Abad.

    Como o MB é um advogado experiente na área esportiva já declarou que vai conhecer os termos dessa negociação, não tenho dúvidas que a decisão será tomada de forma sensata de que havendo alguma brecha, a nova gestão vai procurar segurar o JP até pelo fato dele estar em ótima fase dentro de campo e também pegando experiência no time titular.

    Talvez essa tenha sido uma das vendas que mais o Fluminense perdeu em muitos sentidos caso se confirme que foi tudo dentro da lei.

  2. Se o Fluminense tiver de trocar de técnico, o momento é agora com a parada pra Copa America, uma temporada fora de hora.
    Por isso, o jogo contra a Chape assume uma importância enorme.
    Sei não se uma derrota não servirá de pretexto para a demissão do Diniz que só conseguiu 7 míseros pontos no Brasileiro, perdeu o Carioca e foi desclassificado na Copa do Brasil..
    Ademais, cada Presidente tem o técnico de sua preferência e, na minha opinião, a da dupla Mário/Celso está no bolso do colete, aguardando o melhor momento para aparecer

    1. Você nunca dominou uma bola com categoria e passou para um companheiro bem colocado, causando perigo de gol para o adversário. Deve ser do tipo que a bola vem igual uma bola de fogo e você se livra dela de qualquer jeito, para não queimar o pé, não se importando onde ela vai parar. Porque é este tipo de jogador que os técnicos de sua preferência gostam. Lembra do Frazan? foi criticado pela torcida sempre que entrou em jogo, bastou uma convivência com o Diniz que virou outro jogador. Confiante e determinado em acertar as jogadas, independente do perigo. Isso é o Diniz e o que ele representa. Pega um jogador cru e o transforma, o molda com as suas melhores características. A maioria dos fêssores que tem pôr aí, não estudaram isso ou nem ligam, querem ganhar o seu no final do mês, por isso jogam para não perder. É o que quer para o Fluminense? Eu não quero! É o que penso. Sei que cada um tem a sua opinião, mas é nítida a mudança de comportamento dos nossos jogadores, mesmo com todas as dificuldades como salários atrasados e Diretoria omissa, estamos seguindo em frente. Temos 7 míseros pontos sim, se tivéssemos outro técnico, seríamos o último dos últimos. Tenha paciência, não jogue fora tudo que conquistamos até agora. Tenho certeza que a sua opinião irá mudar, há se vai …

      1. Meu caro, não gosto do Diniz e sou a favor da saída dele. Não afundou de vez o Atlético Paranaense porque foi substituído a tempo. Espero que tenhamos a mesma sorte. Pelo andar da carruagem, estamos na banguela para o rebaixamento e eu não quero isso! Um abraço e … FORA DINIZ!

        1. Engraçado! Falam que o Fluminense não tem elenco. No Atlético ele estava indo bem até perder um zagueiro importante. Como não tinha outro zagueiro do mesmo nível, o time começou a desandar. No Fluminense aconteceu o mesmo, quando perdemos o Mateus Ferraz, para a nossa sorte, os que entraram, corresponderam. O Tiago Nunes faz o time deles jogar da mesma maneira, é um discípulo. No final do ano, tenho certeza que você virá aqui com outro pensamento, tipo o de arrependimento. Um abraço e até lá …

          1. Meu caro, primeiro, perder UM zagueiro não pode derrubar um time. Segundo, o problema do Fluminense não são os zagueiros que temos, mas sim a falta de treinamento nas bolas aéreas, a falta de treinamento para a proteção da zaga e essa verdadeira punheta que a gente toca com o goleiro, vai pra cá, vai pra lá, sempre dando m*rda!
            Esse técnico é teimoso pra c**alho!
            FORA DINIZ, FORA DINIZ!

      2. A pergunta é aprovamos esse esquema de jogo ou não ? Quando um comentarista comentou domingo , se o flu tivesse um outro tecnico de outro estilo , o jogo seria uma retranca e jogar por uma bola certo? e ai dificilmente não perderíamos o jogo domingo , fato concreto , respondendo eu APROVO
        Por isso eu se fosse Presidente faria um contrato de cinco anos com Diniz , é nitido que temos tecnico o time joga , agora só teria uma conversa , tipo “DINIZ precisamos fazer pontos” e outra ” MANDARIA EMBORA Agenor(gordo) , Leo Arthur, Guilherme , Evandro , jogadores que Diniz indicou) para seu trabalho ser mais tranquilo e cobrar resultados la na frente.
        Na minha opinião pagando salários em dia , dando o minimo de estrutura e alguns jogadores para o elenco , as conquistas ficarão mais próximas.
        Obs: lembrando não chegamos a final do carioca , por falha de Rodolpho na Taça Guanabara e na Semi Final da Taça Rio .
        Saudações Tricolores

  3. O próximo confronto contra a chape será muito importante sob vários aspectos.

    Uma é de manter o Fluminense fora do Z4 antes da parada do brasileiro.

    A outra é vermos um time mais empolgado em campo diante da nova perspectiva que a nova gestão deve ter passado para o elenco e a comissão técnica.

    E trazendo uma vitória, os próximos dias até o time voltar a ativa, serão interessantes para saber as ações e os atos que a nova gestão venha a fazer, pois a torcida tricolor está na expectativa do que acontecerá fora de campo para o Fluminense.

    Alguma contratação acertada do jeito que o CB fazia nos tempos da Unimed?

    À conferir.

    1. Cara, esquece a Unimed. O CB, sem ela, é mais um contador de estórias. Penso, inclusive, que neste momento, ele irá mais atrapalhar do que ajudar.
      Já começou, com o caso do Diniz.
      Já viu pobre que foi milionário um dia? Pois é! bem isso aí….

  4. A começar por você, Ajuri. Deixando a (nova gestão) trabalhar… dessa forma, retornar a dignidade! Respeitar a instituição Fluminense, tão judiada por você nos últimos anos. Tudo isso, em nome de picuinhas.

    1. OVNIMUND MARMALDO reduz as críticas a calamitosa gestão A Bad a meras “picuinhas” … eu não sei isso é uma overdose de simplismo ou se é so mal caratismo mesmo …

      1. Seu Peru, preste atenção! A birra do Ajuri x Abad, guarda zero de relação com gestão, futebol etc. E, tudo haver com a conta corrente do simpático Ajuri, e o PREGO, no Bar dos Guerreiros, nas Laranjeiras. Ocorre, porém, todavia que não tem mais PREGO para pendurar a dita cuja! O imbróglio chegou na mesa do Abad, que, por seu turno deu 30 dias de prazo para o Ajuri pagar, parcelar e/ou oferecer bem a penhora! Inconformado, o nosso Ajuri resolveu atacar o nosso ex-presidente. Entendeu?

        1. É uma acusação grave que vc está fazendo … mas o que realmente me intriga é como vc tem acesso a uma informação dessas ,morando em Lauro de Freitas …

  5. Por isso já apontei que uma senhora auditoria tem de ser feita por um órgão como a FGV, por exemplo, para se saber o que ocorreu nos 2 últimos mandatos que certamente deve ter muitas jabuticabas que precisam ser descobertas e esclarecidas com as devidas responsabilizações.

    ST.

  6. O Time se portou com muita bravura ontem, como, a bem da verdade, tem se portado desde o início das atividades deste ano, em que perdeu jogos mas sem ser envolvido e, em alguns deles no brasileirão, perdendo chances claríssimas de gol e de acumular pontos por erros na hora da execução ou por algumas malandragens dos caras do apito. .

    Embora não valha nada, servindo de desabafo apenas, garfaram três pontos nossos contra o Goiás, e um, pelo menos, contra o Bahia. Contra o Botinha, foram perdidos três gols limpos por afobação ou enfeitada. Contra o Atlético PR, se o Airton não faz aquela besteira, o time poderia ter reagido no tempo final, pelo que notei, e este time poderia estar bem mais cômodo na tabela.

    Para o jogo de ontem, depois de anunciado o time, não havia nenhum torcedor normal esperando resultado positivo, mas o time se superou, os que entraram estiveram muito bem, o que fica claro que não há essas barangas todas que alguns querem ver fora do Flu por “não terem capacidade de jogar lá”. .

    É bom prestar atenção em nomes que os “conselheiros” do blog já estão marcando para mandar embora, alguns que podem entrar numa emergência e serem úteis, e é só ver que o time perdeu todos os seus zagueiros de área, e vive perdendo outros importantes que precisam de substitutos numa hora dessas. Por que, então, mandar esses vários jogadores embora, porque “está provado, que não fazem falta”? Como não farão, se o Allan e o Caio Henrique, só para citar esses dois, tiverem problemas para um jogo? E como será feito se os dois goleiros tiverem problemas?

    Eu nunca descarto ninguém que esteja no elenco, pois isso e com o técnico, mas é importante que alguém na comissão técnica seja especialista em ensinar essa rapaziada a ter calma diante do gol, e saber matar a jogada na hora certa, e a maneira correta de pegar na bola, já que há treinadores de goleiros, por que não para atacantes? .

    Ontem, o JP, se fosse bem instruído, teria frieza para dar rum toque leve por baixo da bola naquele lance à frente do Digo, mas ele, olhando para a bola, tentou jogar por baixo do goleiro e bateu na perna dele. O MP nunca teria que virar o pezinho para fora no outro lance que o Diego largou a bola no chute do CH. Ele teria que chutar com a parte no meio do pé, de frente como estava, e a bola teria entrado no canto que ele errou. Esse pezinho virado como raquete, só em cima da linha e sem goleiro.

    Mas o que me revolta mesmo é ver certos moleques simulando falta por qualquer coisinha. Esse dois do Fla, o Bruno e o Gabi, não podem levar uma trombadinha mais forte que fazem o diabo para arranjar falta a favor, isso é normal neles em jogos contra nós, e nunca gera nem uma advertência para esses caras. Tem que passar a haver. .
    (10/06)
    ???????????????????????????????????

  7. Os times que estão na frente da tabela do brasileiro não tem jogado como vem o Santos e o Fluminense até aqui. O Santos vai subindo na tabela e tem somente o brasileiro pela frente.

    Porém há de ressaltar que os outros times vem pontuando na tabela e ainda estão em outras frentes como a Libertadores e Copa do Brasil.

    Sobre a menção ao nosso Fluminense, ainda resta a Sulamericana pela frente e a nova gestão vai olhar com outros olhos essa competição.

    Para consagrar o que o Fluminense vem fazendo, somente a conquista de título é o que faz a diferença em muitos sentidos.

  8. Nao vi o Fla-Flu devido a compromissos familiares, mas assisti os melhores momentos e os comentários da partida. Pelo que pude perceber o Flu, mesmo desfalcado, conseguiu criar varias oportunidades de gol. Isso é muito bom já que, como vários colegas de blog já disseram (eu incluído), não adianta ter mais de 70 % de posse de bola se o time não transforma esse domínio em gols ou chances de gol. O Diniz parece ter entendido isso e o time vem mostrando, mesmo que aos poucos, uma certa evolução. Ninguém aguentava mais aqueles infindáveis toques para o lado / para trás e nenhum chute no gol adversário.

    Em relação a eleição, finalmente chegou ao final a péssima e amadora era da Flusocio no poder. Sem sombra de dúvida a pior coisa que já passou pelas Laranjeiras. Não deixaram nenhuma saudade e espero que nunca mais a torcida cometa a irresponsabilidade de votar em qualquer candidato apoiado por esse grupo incompetente.

    Mário B. e Celso Barros terão muito trabalho pela frente. Pegam um clube “quebrado” financeiramente, longe da sua torcida (afastada por Peter / Abad e cia) e mero figurante dos campeonatos que disputa. A principal arma da nova gestão é justamente o que a outra não tinha mais : credibilidade. Nenhuma empresa ou fornecedor de material esportivo quer estar associado a gente sem palavra e sem credibilidade. Tomara que venham novos patrocinadores, novos caminhos e novos tempos no Fluminense. Chegou a hora de mudar para valer ! Renasce Flu !

  9. STT.

    Tem um comentarista que postou logo abaixo que não gosta do Daniel. Prefere colocar um volante e um atacante em seu lugar. Na minha opinião, é o único meia legitimo do futebol brasileiro. Aquele jogador que vem de trás com a bola dominada e faz uma enfiada precisa deixando o atacante cara a cara com o goleiro. Nos outros times raramente se vê isso acontecer, geralmente o gol surge de bolas tocadas de pé em pé ou alçadas na área, as chamadas bolas paradas. Fico orgulhoso de ter um jogador como ele, vindo da Base, atuando muito bem. É um dos destaques do time, junto do Caio, Allan e Ganso. Um dos melhores meio campo do Brasil. Esse miolo do time é o que faz jogar batendo de frente com os melhores times brasileiros, como foi contra o Grêmio, Cruzeiro e Flamengo ontem. A parada da Copa América dará um gás extra ao time, que terá tempo para aperfeiçoar as jogada que teimam em ser deficientes como chutes a gol. Não podemos, em jogos difíceis como o do contra o Flamengo, perder um gol cara a cara. Boa semana a todos.

    Saudações Tricolores.

  10. Sinceramente, com os desfalques na defesa eu contava como certa a derrota hoje.

    Mas dou minha mão à palmatória. Os reservas da defesa jogaram muito bem!

    O time, jogou pra cacete. Colocar na roda um time de mais de 200 milhões de reais, com uma folha não sei quantas vezes maior que a nossa, que recebe em dia, diante de uma torcida três ou quatro vezes maior que a nossa no estádio é um baita feito!

    Na verdade, não é só o trabalho do Diniz, que é espetacular pela ousadia, mas temos que reconhecer que temos um time titular com jogadores que não são badalados, mas que não devem nada à maioria dos demais “timaços” do Brasil.

    Afinal, algum zagueiro está jogando mais que o Matheus Ferraz (apesar de machucado, vinha tendo ótimas atuações) ?

    Que lateral-esquerdo está jogando mais do que o Caio Henrique?

    Que volante está jogando mais do que o Allan?

    Que meio-campo está tocando melhor a bola ?

    Já está na hora de deixarmos de elogiar só o Diniz. Temos um grupo titular muito qualificado e se o time corresponde e executa aquilo que o técnico idealiza é porque há jogadores capazes.

    Fossem eles um bando de pernas de pau, não estaríamos jogando bem, essa é a grande verdade. Basta lembrar que não houve Diniz capaz de fazer jogar bola Airton, Bruno Silva, Ezequiel, Matheus Gonçalves, Dodi e outros que me faltam à memória.

    E mesmo os que não são os grandes destaques, como os que citei acima, têm bola suficiente pra, como coadjuvantes, permitir um jogo coletivo de qualidade.

    O que jogou o Daniel hoje foi uma enormidade! Estava em todos os lugares do campo, sendo um segundo motor na transição defesa-ataque (o primeiro é o Allan. Que jogador!) e , não satisfeito, ainda participou das ações ofensivas, tendo deixado, inclusive, o João Pedro cara a cara com o Diego Alves, numa enfiada espetacular.

    Vale lembrar que foi dele o passe para o garoto no golaço contra o Cruzeiro. Ou seja, já não é de hoje que ele vem bem.

    Já passou da hora de a gente deixar de lado a lamúria e o complexo de inferioridade em relação ao que temos.

    Claro, não temos goleiro nem um lateral-direito de qualidade, mas o que mais nos faz falta é banco. Se a nova diretoria conseguir resolver a questão salarial e melhorar o nível dos reservas, ainda teremos muitas alegrias nesse ano.

    Mário e Celso, vocês estão com um diamante bruto em mãos. Não o desperdicem. Se é que há destino, quis ele que uma das direções mais incompetentes da história do clube criasse um embrião de time como vários que já tivemos no passado.

    Chamados afetuosa e ironicamente de “timinhos”, eram muito parecidos com o que temos agora : um grupo de ótimos jogadores pouco ou nada badalados que, com alguns ajustes, acabaram formando elenco campeões.

    Viva Diniz, sim, mas esses jogadores não merecem menos reconhecimento pelo que têm feito, até pelas condições de trabalho que o clube vem oferecendo.

    Que venham mais três pontos contra a nojenta da Chape pra gente terminar essa primeira parte do campeonato em clima de calma.

    Muito orgulhoso com o que fizemos hoje.

    ST

    1. Só me resta assinar o seu comentário, salientando que o Gilberto foi ano passado, até se machucar, tbm um ótimo lateral direito sendo até cogitado pelos mulambos. Creio que vive um mau momento apenas e de repente, com esta parada no campeonato, o seu futebol volte a todo vapor.

      ST

        1. Chega a me passar essa impressão tbm. Está demorando muito a voltar aos trilhos. Veremos se é isso, se o Mário colocar a folha em dia e ele desencantar novamente. A ver!

          ST

  11. Gostei muito da atuação hoje, amassamos o time dos molambos, pena que não ganhamos. Nossa torcida precisa sair do sofá contra eles. Está vergonhoso. Nossa torcida tem medo de ir em clássico. Jogos contra eles parece jogo de torcida única. Ah se eles tivesse o Rodolfo ou o Agenor no gol. Era no mínimo uns 3.

  12. Uma atuação muito boa do time hoje, na minha opinião, o que me leva a questionar qual é mesmo o time titular.

    Igor Julião (no lugar do perna de pau do Gilberto).
    Frazan (no lugar do Nino)
    Mateus Carvalho
    Mascarenhas na lateral

    Caio&Allan volantes

    Ganso e Marcos Paulo
    João Paulo@Pedro.

    Faltou o goleiro? A bosta do Rodolfo pela bosta do Agenor eu colocaria a cria da casa: Marcos Felipe

    E o Celso Barros já acendeu o fogo que vai esquentar a chapa do Diniz. Muito bom.

    Boa sorte Mário&Celso, queremos voltar a ser campeões nem que seja de cuspe à distância!

    1. Essa birra do Pedrão tem lá seus motivos,
      por exemplo, o Diniz fez uma declaração que é a cara do Pedrão, um plagio: “Eu tenho um orgulho do c… de voces”

  13. Joga bem empata, joga melhor perde. Preciso de 46 pontos. Preciso de cariocas que compareceram no Maracanã confrontando os flamenganos.
    Parabéns pra quem vai, como temos uma torcida pequena.

  14. Um empate que até pode ser comemorado pela torcida tricolor que viu o time desfalcado bater de frente com o Flamengo.

    A lamentar as finalizações ruins e o Diego Alves que defendeu pelo menos umas 4 bolas que poderia ter resultado em gols do Fluminense.

    Creio ser possível buscar os 3 pontos no jogo contra a Chapecoense e o Fluminense se manter fora do Z4.

    Importante será o Fernando Diniz trabalhar melhor a equipe que às vezes cria, mas peca nas finalizações e isso está custando caro ao Fluminense. Vide a dolorosa eliminação na Copa do Brasil.

  15. Seção ninguém sente falta:
    Everaldo
    Bruno silva
    Gilberto
    Airton
    Marlon

    Seção ninguém vai sentir falta:
    Abad (Já vai muuuuuito tarde)
    Luciano (banco nele Diniz)
    Agenor
    Rodolfo

    Será que vem Buffon? 41 anos pesa na minha opinião, mas pesa menos que o Agenor!

    Que venham os novos ventos no flu!
    ST

  16. Mais um jogo em que fomos melhores, mas o goleiro deles, o melhor em campo.
    Para um time como o Fluminense, cheio de problemas e salários atrasados, jogamos melhor e mais uma vez a Vitória não veio.
    Mas um fato inédito, daqueles que só acontecem com a gente, em um lance em que o árbitro, mal colocado atrapalhou a saída do Flamengo, ele deu bola ao chão para o Rubro negro, nunca tinha visto isso na minha vida.
    Para quem temia o Frazan, o cara foi simplesmente um monstro.
    Fui.

      1. Ok.
        Eu desconhecia tal regra.
        Se um jogador chutar uma bola ao gol e ela bater no árbitro e entrar, o gol é anulado?
        E é bola ao chão pra quem?

          1. Isso é o que eu sempre soube, o árbitro é neutro.
            Mas segundo o Cláudio Souza, a regra mudou.
            Como falei lá em cima, desconheço, então minha pergunta continua.

    1. Hummmm! Muito bom! Continue assim. Adorei a sua honestidade! Show! Ah, no lance “bola ao chão” o árbitro acertou, e vc aprendeu.

  17. Time poderia ter tido resultado melhor se jogasse um pouco mais de velocidade.
    O ganso saindo andando com a bola é de matar. Quando o time acelera consegue levar perigo.
    Tinha que jogar com velocidade nas costas do Pará, ele seria expulso com certeza.
    Mas a postura na marcação foi boa, apesar de algumas saídas de Bolas gelar a espinha…..
    Agora é focar na chape, jogar em SC é sempre um desafio…. nosso histórico não é dos mais felizes.
    Vamos Fluzão, amanhã nasce um novo dia, um novo recomeço!
    ST

  18. Caros,

    Sobre a chamada do Celso no Dinis comentada pelo Washington aí embaixo. Não acho mal tirar o Dinis da zona de conforto, pois senão daqui a pouco teremos o “melhor e mais badalado
    técnico do Brasil” com o time enterrado no Z4.

    SDsT

  19. Time não está mal, mas esse negócio de ficar atrasando a bola toda hora está ficando irritante mesmo.
    Alguém sentindo falta do Gilberto?
    O caminho é pela esquerda nas costas do Pará, que é o elo fraco deles.
    Vamos que vamos!
    ST

  20. Hola Tricolores,
    Manter a dignidade dentro do campo em um jogo como esse é muito importante. Sem embargo, a sensação do ” gado que se encaminha para o abate” frente ao atual cenário é muito forte. Como dizem os hispânicos: há ver.
    ST

  21. Os desfalques do Fluminense são decorrentes em sua maioria pela falta do Fernando Diniz não rodar devidamente o time.

    Estou tentando entender até agora a teimosia dele em escalar o Caio Henrique na lateral tendo o Mascarenhas a disposição.

    Bem, o Celso já deu o recado que o Fernando Diniz é o técnico do Fluminense desde que os resultados também ocorram. Essa cobrança do Celso também precisa que a parte a que compete a gestão dar as devidas condições de trabalho ao Fernando Diniz entre elas a de reforçar o time e deixar o Fluminense mais equilibrado.

    1. Caro Dj… eu acho que ele humildemente se ajoelhará, enfrentará o problema de frente e de boca aberta mas esperançoso ao engolir o orgulho…
      SSTT

  22. Está feia essa “maré” do Flu. Não pode contar com nenhum dos quatro zagueiros de área, e vai ter que improvisar outro novamente ali com o Frazan, além do Gilberto não jogar também. Aí, é F.
    Que os macumbeiros deixem o Flu em paz daqui para frente, já que terá nova administração, e que essas coisinhas brabas parem de ocorrer em Laranjeiras.
    (09/06)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

  23. Independente do resultado do fla-Flu, a maior vitória tricolor foi a saída do pior presidente da sua história. Tento me controlar para não falar tudo o que eu penso desse sujeito, que ‘entrega’ o clube na zona de rebaixamento do brasileirão. Deveria ser proibido até mesmo de frequentar o clube.
    Como pessoa, desejo tudo de bom pra ele…como ex-presidente, que nunca mais tenha o seu nome vinculado ao do Flu.

    1. Nando, deixe que eu falo.
      Incompetente, sem personalidade, omisso, péssimo negociador, frouxo, azarado, mentiroso, etc …
      Pior não pode ficar.
      Editei, só para arrematar: e que o Fluminense Football Club nunca mais tenha o constrangimento de ter o seu histórico nome associado a tudo de pior que esse cidadão representa.

  24. E a fluocio entrega o time no Z4 para a nova direção.
    Nenhuma novidade visto os últimos anos.
    Agora é arregaçar as mangas para recuperar os anos perdidos, ninguém vai sentir saudades de sucessivas brigas para não ser rebaixado.
    Força Fluzão!
    E hoje contra os mulambos na torcidapor uma Vitória para não bater o desespero antes da parada para a copa América.
    ST

    1. Limonta, acho vc quis dizer 8 anos ao invés de 8 dias. Pfvr, não queira diminuir as verbas rescisórias do tarefeiro digital número 1 da Flu Ócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *