Mesmo dominante, Flu perde invencibilidade

No excelente Fla-Flu 439, diante de 60 mil torcedores, o Fluminense foi tão dominante quanto o clássico que consagrou o campeão estadual da temporada. E quase fez de Cano, em fase iluminada, outra vez o herói da noite.

O revés por 2 a 1, por isso, esteve longe de traduzir o que se passou em campo. E pode ser contado sob a ótica de Hugo, goleiro rubro-negro que vinha sendo vaiado por sua própria torcida, mas que teve a sua redenção.

O jovem, de apenas 23 anos, foi determinante para que o Flamengo quebrasse longa invencibilidade do Fluminense sobre seu clube, que só havia vencido uma vez nas nove edições anteriores.

Os aplausos da torcida tricolor ao fim da partida serviram de alento aos jogadores, cuja atuação coletiva foi tática, técnica — e até fisicamente — muito superior, e reconhecida até por Gabriel, o autor do gol da virada rubro-negra, que disse o futebol “ter dessas”.

O Brasileirão segue embolado, com a dupla Fla-Flu respectivamente a três e quatro pontos da liderança.

E que Diniz esteja orgulhoso: o Fluminense, como seu volante André, sobrou.

Irá longe se mantiver a pegada.

Porque o esporte premia os corajosos.

São “dessas” do futebol.

100 thoughts on “Mesmo dominante, Flu perde invencibilidade

  1. Interessante…é só para entender!
    Luan Peres, começou na Portuguesa, rodou por aí esteve na Ponte Preta, em 2018, veio de grátis para o Fluminense.

    Nossa Senhora, como a Torcidinha do blog, criticou o atleta, o Abad e cia
    À época diziam ser um escárnio o
    às contratações do Flu.
    Diziam que o Flu contratava jogadores rebaixados e de time de 3a e 4 a divisão dentre dos quais Luan Pérez, Nino, Dodi, Allan, Caio Henrique, Everaldo, Richard e cia.
    Agora, não sei o q querem, tão reclamando de alguns dos citados por jogar no futebol francês!
    Cadê a dignidade?
    Alguém pode ajudar fazendo o favor!!
    Fluminense é para os fortes!

  2. É só para entender…
    Ronaldo Fenômeno, é cria do São Cristóvão – RJ, ainda jovem, foi negociado com o Cruzeiro- Mg, q negociou para Real Madrid- Barcelona- Esp, Internacional- It. O outro, Ronaldo Gaúcho, cria do Grêmio, foi o primeiro a exercer a Lei Pelé, foi a justiça e saiu do Grêmio de grátis; o Richarlisson, cria do América-Mg, foi negociado com o Fluminense, q negociou para o futebol inglês e já mudou de clube; o Éder Militão, cria do São Paulo, foi negociado para Portugal e 3 meses após, foi negociado com o Real Madrid por + de 1000% em relação a venda do São Paulo; idem o Felipe Coutinho, cria do Vasco.
    Caramba! Caramba! É só o Fluminense que não sabe vender seus jogadores? Kkkk
    Brincadeira… e o que dizer dos jovenzinhos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo?
    E pq ninguém reclama dos negócios Ibannez, Gilberto? Sem esquecer dos craques Leny e Robert.
    Fluminense é para os fortes!!

  3. PCA, tem um vídeo no YouTube de um garotinho, no exato momento em q o Cano faz aquele gol contra o Botafogo https://uploads.disquscdn.com/images/abf5122f17162788fa63a3bbbf9bbf695ab9fba49168589b31cd30facd650585.jpg aos 51 minutos do segundo tempo…entre lá e digite as palavras q aparecem no print.

    Eu não vou mais ficar explicando pra vc e pro seu amiguinho o que eu penso do Fluminense…o q eu cresci acostumado a ver e o com essa mentalidade medíocre de hoje.
    ‘Verdadeiro tricolor’ pra mim, é o q tem o comportamento desse menino… xinga, cobra, esbraveja, mas chora de alegria com as conquistas. Torcedor ‘verdadeiro’ tá defecando e andando pra cartolas…
    quero ver o amiguinho não se emocionar.

    1. Opa, opa.
      Não consegui ver o vídeo, mas está escrito aí: “EOCIONANTE, GENTE PODE ATÉ PERDER *MAIS* VAI PERDER COM HONRA” !
      Ora, você faz chacotas com empates e derrotas honrosos e não pode aplaudir isso, né não?

      Mas o que o garoto fez é o que o verdadeiro tricolor faz; xinga, cobra, esbraveja se o time vai mal. Mas não diz que ele entrou no TG e disse que o time é de me*da, que não tem jogador nenhum que preste, e chamou todos por adjetivos pejorativos que uns gaiatos chamam e acham que isso é ser torcedor.

      Mas vi outra peladinha hoje com Hungria vencendo a Inglaterra por um a zero.
      E alguns falam aqui que o verdadeiro futebol está com os europeus.
      São os nossos e os demais estrangeiros bons de bola que fazem a beleza do futebol deles.
      (04/06/22)
      ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

      1. Kkkkkkkkk vc não tem jeito não…desisto. O gol q ele comemorou, mesmo na derrota, valeu a classificação pra final contra o framengu. É bem diferente de ganhar de 10 e ser eliminado ‘honrosamente’, mas não adianta falar pq vc não larga os óculos róseos nem sai do país das maravilhas.

        O q está aí é um ‘print’. Vc tem q abrir o YouTube e ver o vídeo…e se emocionar com um VERDADEIRO tricolorzinho.

      2. PCA, é a eliminação do Fluminense, na década de 80, sequer venceu uma partida, só perdeu e empatou foi eliminado com 3 pontos.
        Acaso foi vergonha a eliminação do Fluminense na sua segunda participação de Libertadores?

  4. Vender o produto que deseja (e também) ao preço que deseja não faz parte da plataforma da feirante do Flu.
    A torcida deseja que sejam mantidos os jovens que de alguma forma corresponderam nos profissionais.
    E isso, aos valores constantes nas multimilionárias cláusulas de “transferência” que rezam os contratos.

    Acontece que os empresários só fazem fortuna vendendo as pérolas.
    Não as conchas fechadas, ainda imaturas, mas as pérolas que precocemente mostraram seu brilho.

    E o clube, diante deste impasse e ávido por ‘molhar’ a garganta com alguma grana, resolve ceder.
    E oferece um belo desconto para a venda das pérolas (não das conchas) que se revelaram em Xerém.

    Daí, diante deste processo, ficamos com samueis e doamos richarlissons, ficamos com barangas e doamos gersons, marcos paulos, fabinhos, joões pedros, evanilsons, e por aí em diante.

    Em síntese : gastamos fortuna no desenvolvimento de um grupo de promessas, das quais algumas darão certo (estas serão doadas) e outras ficarão no Flu, já que o tal ‘mercado’ por elas não se interessou.

    1. Vendo a entrevista que o MB concedeu ao Gabriel Amaral, não ouvi em nenhum momento o dirigente falar sobre algum plano de carreira para que vem da base.

      E há caso de jogador sendo formado em Xerém e que depois dá as costas para o Fluminense como foi o caso do Pedro que entrou na Justiça cobrando uma indenização absurda.

      Amaury, enquanto o Fluminense não se organizar fora de campo, estará à mercê dessas negociações nebulosas liderando a lista da FIFA divulgada a um tempo atrás.

      ST

  5. Bem, PCA.
    É só para entender.
    Com relação ao papo abaixo “Conte a sua história como você foi apresentado ao Fluminense…”
    Muito interessante a resposta do saquamarense. Ignorou às eliminações Da máquina de Rivelino e cia., para Corinthians e Internacional, no Maracanã; sequer tocou no assunto título internacional, pq aquele Fluminense, fo*ão, sequer conquistou título nacional; pq o Fluminense no interstício de quase 3 décadas (24) anos só participou UMA vez da Libertadores,1971; e, falando em eliminação/vergonha ficou silente quanto a performance do Fluminense na sua SEGUNDA participação da libertadores década de 1980, foi eliminado sem vencer. Só fez perder e empatar.

    Veja a resposta, vamos rir:

    “Pois é PCA, eu não fui apresentado ao Fluminense, eu já nasci tricolor, aí é q está…mas a primeira vez q fui ao Maracanã, foi pra assistir à máquina de Rivelino e Cia. Aí comecei a ‘pesquisar’ (dentro dos limites da época) sobre o clube e constatei ainda mais a grandeza e a importância para o futebol brasileiro dessa
    instituição, que ganhava títulos ano sim, ano não (69, 71, 73, 75…) e olha que era o campeonato estadual mais forte da época, onde mesmo os mais fracos eram fortes, fora a taça Olímpica, o troféu Thereza Herrera, etc ..”

    Fluminense é para os fortes!!

    1. Gostaria de entender…o Fluminense criou o sub-23, foi muito criticado aqui no blog pelos professores de Deus!
      Agora, querem que o Fluminense crie um plano de carreira para o jovens q sobem das categorias de base.
      É mole? Kkk

  6. Eu não ficaria aborrecido se o Fluminense vendesse o martinelli e o calegari para fazer dinheiro.
    Esperava mais desses jogadores, bem mais, porque foram cantados em prosa e verso.
    O calegari não sabe atacar, nem defender, além de ser violento nas entradas.
    O martinelli é um pouco melhor, mas, de vez em sempre, perde umas bolas na nossa intermediária que eu vou te contar.
    Algumas ditas jóias de Xerem não passam de bijuterias!

    1. Talvez sejam dois casos de reengenharia.
      Eles e mais outros chegam no time principal totalmente bitolados.
      Observe o LHenrique, um cara muito bom, mas percebe-se que não foi preparado para ser um jogador de Futebol, sabe jogar bola, mas ainda não entendeu nada de Futebol. Não entendeu sequer, o que é jogo coletivo.
      Digo isso – fazer uma reengenharia -, pois ainda são jovens, há possibilidade de aprendizado, e não estão fazendo falta no time principal, a ponto do Diniz preferir improvisar com o Yago. Devem treinar fundamentos em tempo integral, durante um mês, pelo menos.

  7. STT.

    Gostaria de saber se assistiram a última reportagem do Jornal Nacional apresentada a pouco. Falava sobre a concentração dos atletas durante as partidas, tipo os sons que vem das torcidas ou melhor, o barulho esterno. Atletas tem esse tipo de treinamento específico, conseguem eliminar esse barulho e se concentrar somente no jogo e o que seus companheiros estão falando durante a partida. A reportagem focou no jogo do basquete americano e o trabalho de uma especialista junto aos jogadores, mas pode se aplicar a qualquer tipo de esporte, tanto individual quanto coletivo. O que me venho a mente é: será que o Abel e outros técnicos antes dele tinham esse conhecimento? Ao mesmo tempo, também, em uma partida recente do Fluminense o Diniz disse que seus atletas não fizeram nada do que foi combinado. Novamente, será que o ambiente externo influiu no rendimento dos jogadores do Fluminense no resultado da partida? Faço a mesma pergunta sobre o jogo contra o Flamengo: Será que os jogadores perderam aqueles gols que poderiam nos ter dado a vitória pela simples falta de extrema concentração na hora da conclusão do lance? Confio no Diniz e acredito que ele vai usar um tempo nos treinos para focar nesse artifício da concentração do jogador na hora da conclusão da jogada para que ela seja finalizada com sucesso. Aí entra a parte do psicólogo. Acreditem gente, vai dar certo!

    Saudações Tricolores.

  8. O enganador , o pereba , o mediocre Hudson anunciou a sua aposentadoria precoce.
    Um refugo do SP que veio para o Flu com o status de crack .
    Tinha um apaixonado tricolor nesse blog que insistia que ele era ” bom jogador “.
    Nao sei se era pela performance ou pela beleza ” , deve estar muito triste.

    1. Há quem acima de torcer pelo clube é apaixonado por jogador, por técnico e até por dirigente. Faz parte da democracia. E concordo contigo: no Fluminense Hudson foi enganador, pereba e medíocre

      1. Concordo com ambos, mas aposentado ele já estava há algum tempo. E, ajurica, como deve ser triste a vida de quem precisa bajular e babar ovo de dirigentes…

    2. Se me permitem o pitaco e a bem da justiça, acho que o Hudson sabia jogar bola.
      Digo sabia, do verbo ” não sabe mais “, ou ” deixou de saber “.
      Tornou-se um jogador lento que desejava que tudo girasse em torno de seu umbigo.
      Cadenciava o jogo como se estivesse jogando o futebol dos anos 60/70.
      Deve ter alguma coisa a ver com aumento de peso, à medida em que a idade chegava.

      Mas, outra vez a bem da verdade, técnica ele tinha e não era pouca.
      Apenas, concluindo, jogava futebol em um estilo completamente fora de época.

  9. Pois Zé! Para os sonhadores de plantão (you may say I’m a dreamer…), estão definidos todos os classificados às oitavas da copa do Brasil. Pelo q eu ouvi, os 16 clubes ficarão num pote só e TODOS podem se enfrentar.
    Como não uso óculos róseos, acho q a classificação do Flu para as quartas vai depender muito do sorteio, mas qualquer q seja o adversário, não haverá moleza.
    Vamos torcer para o time de guerreiros (de ara…) pegar um time + ou -, e que não haja uma ‘eliminação honrosa’ logo de cara de novo…pqp. 😣😣 https://uploads.disquscdn.com/images/9c4a209cb4e1a53ac7b1ffa2e745d2f547b4288f0803b71cb31c99b9366546ac.jpg

    1. Caramba, já está expondo o seu total a apavoramento, Amiguinho !?!?

      Pelo que se vê das suas intervenções neste TG, se fosse um prócer poderoso do Flu vc não o deixariam disputar nenhum torneio difícil.
      Mas, para se descontrair, faça um favorzinho, amiguinho: conte a sua história de como vc foi apresentado ao Fluminense. De como vc se viu torcedor tricolor. E qual foi a sensação.
      (02/06/22)
      pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

      1. Ora, PCA, isso a ciência chama de Crenças Centrais Negativas! Não no sentido religioso, mas no sentido psicológico.
        Não é nada fácil eliminar essas crenças.
        O sujeito pensa que é um perdedor, acha que o mundo ficou contra ele. O cara precisa urgentemente fortalecer os pensamentos, né não?

        Fluminense é para os fortes!

        1. Bem , Oni.

          Até que o Fluminense não seja só para os fortes. Mas, para os encagaçados constantes, também, não, né?
          Aliás, há alguns seguidores dele que não ficam muito atrás, não, como o Limontam que prevê derrotas contra qualquer inimigo que o time enfrente.
          Não sei como ele fazia quando jogava na frente como disse e gostava de ver a turma toda só tocando atrás.
          (02/06/22)
          pppppppppppppppppppppppppppppppp.cccccccccccccccccccccccccccccccccc

      2. Pois é PCA, eu não fui apresentado ao Fluminense, eu já nasci tricolor, aí é q está…mas a primeira vez q fui ao Maracanã, foi pra assistir à máquina de Rivelino e Cia. Aí comecei a ‘pesquisar’ (dentro dos limites da época) sobre o clube e constatei ainda mais a grandeza e a importância para o futebol brasileiro dessa instituição, que ganhava títulos ano sim, ano não (69, 71, 73, 75…) e olha que era o campeonato estadual mais forte da época, onde mesmo os mais fracos eram fortes, fora a taça Olímpica, o troféu Thereza Herrera, etc …
        Por essas e por outras, não me conformo com a mesmice e a mediocridade atuais, onde a torcida se orgulha de eliminações e derrotas honrosas. Exatamente o contrário do q disse o seu amiguinho, o bobo da corte solitário.

        1. Ora, amiguinho.
          Acontece que aquela máquina perdeu uma semifinal para a máquina do Inter e perdeu outra para o Corinthians. Fora, ganhou um Thereza Herrera – que nunca se soube quem foi ela – e mais outro sem nome na França se não me engano.

          Mas, naqueles tempos, o clube tinha dinheiro para comprar um Rivelino daquele e vários outros similares , e comprava mesmo o cara. Hoje, só compra o atestado liberatório do jogador, mas até o presidente do Flu fica com esse papo de vender e comprar jogador.
          Ainda bem que foi você que ficou bem eufórico quando este presidente foi eleito no Fluminense e que seria um presidente “asa negra”, né?
          Hoje á tarde assisti uma pelada internacional entre as seleções de Portugal e Espanha. De doer
          Hoje, (02/06/22)
          oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  10. O Diniz está acertando o time.
    A volta do Araújo e uma maior utilização do Matheus Martins vão dar maiores opções.
    Pode ser que a coisa,fique boa para nós.
    Se pode.
    Pode sim, turminha

  11. Como o Fluminense tem uma semana quase livre, o Diniz deve ter a oportunidade de trabalhar com o elenco.

    Mas de uma coisa ele deveria evitar que é improvisar jogador como o Yago que jogou todo torto na lateral e por vezes teve dificuldades na marcação que não é o seu forte.

    A entrada do Mateus Martins no time é interessante. Mas a gestão deveria pedir a dispensa dele na seleção do sub 20 já que não vai ter o Arias num jogo que vai ser uma pedra no sapato que é jogar contra o Juventude lá no Sul.

    Tem que voltar a pontuar no brasileiro e se concentrar na Copa do Brasil, pois é o que resta para o Fluminense neste resto de 2022.

    1. O Mateus Martins já está liberado para o jogo de domingo, depois retorna a Seleção, o que é o correto pois é o sonho de todo jogador.

  12. Caros,

    Uma coisa é certa: com melhores espetáculos a torcida – tão vilipendiada pelos Flusócios de todos os matizes (Inclusive MB) – comparecerá. Mas aí continuará o “Vender ou Vender” do MB, porque desta política e mentalidade mesquinha nem a torcida presente salva o Fluminense.

    SDs T

  13. STT.

    João Pedro está sendo negociado pelo Watford (foi rebaixado para a segunda divisão) pela quantia de 30 a 40 milhões de euros. O jogador de 20 anos foi vendido pelo Fluminense pela irrisória quantia de 11,5 milhões de euros. Ainda ficam exultantes por receberem migalhas de bonificação pela provável venda do jogador. Gestão decrépita, não estamos mais na década de 80/90, modelo antiquado deles de administrar o Clube.

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, Juarez…

      Eu vi o JP em várias partidas pelo seu time que lutou, toda a vida, ali na zona pertinho da degola. Em certos casos, ele entrou jogando e foi substituído, em outros, entrou no segundo tempo, mas nunca o vi fazer nada que empolgasse.

      Também, não se viu nada de interesse de outros clubes por ele, e não estou tripudiando sobre esse fato, não. Afinal, eu torço por todos esses rapazes que surgem por aqui de qualquer clube e vão para a Europa de preferência e fico contente pelos que fazem sucesso.

      Quanto ao clube tê-lo liberado, ele fez o que todos os outros têm que fazer ´para não perde-los de graça ao fim do contrato. Não há clube no mundo que segure um jovem que interesse aos europeus. Não adianta choro nem velas, lamentavelmente.
      Saudações Tricolores.
      (31/05/22)

      1. PCA, cadê os simpáticos Leny e Robert? Pq diabos os árabes não compraram Michel Araújo?
        Oh, lembrei de Dodi, MP, kkkk

      2. E a questão da multa rescisória? Tem no contrato, por que ninguém paga se eles tem tanto dinheiro? A maioria dos clubes europeu estão sem dinheiro, PCA! O Milan acabou de ser vendido, o que salva alguns deles é o Euro, não se iluda! Compra e venda desses clubes que tem algum nome não passa de investimento de curto e médio prazo. Ainda tem alguns incautos que pensam que SAF é a salvação.

        Abraços.

    2. Caramba! Caramba!
      Juarez, antes de tudo, explica melhor isso aí: 30 ou 40 milhões de Euros? Kkkk
      Juarez, quem vende é quem compra algo com diferença de 10 milhões ?? Kkkkk
      Juarez, o JP, marcou 4 gols e deu um passe e o time foi rebaixado. Oh, o Fluminense vendeu JP na gestão Abad.
      Sugestão: vamos deixar acontecer o negócio para depois comentar.
      Nesse sentido, acho que podemos usar o flamenguista Vinicius JR como paradigma. Né não?
      Fluminense é para os fortes!!

      1. A única diferença entre Pieter, Abad e Mário é a barba. Os personagem e o enredo da história são os mesmos.

        Abraços.

  14. Pelo que eu tô percebendo, o Fluminense vai ter q mudar o hino para ‘sou (verdadeiro) tricolor de coração, sou do clube das derrotas honrosas e da eliminação…’ 😄😄😄

    Alô Juarez e Goncere…aquele abraço.

    1. Nossa, que trágico!
      Foi só uma ironia amiga.
      Gosto de ler seus pontos de vista e concordo com eles na maioria das vezes.
      Um abraço e vamos para a próxima.

  15. Acabei de saber que o Marcos Felipe está negociando sua saída do Flu, e indo para o São Paulo. Um goleiro formado em Xerém e com muitos anos pela frente. Ficaremos com o Fábio, que é um bom goleiro, mas está em seus últimos anos.

    Depois o presidente pavão não gosta quando é “homenageado” na arquibancada do Maracanã. Se essa negociação realmente acontecer, será mais um absurdo dessa péssima gestão. Marcos Felipe é um excelente goleiro ! Ele está certíssimo de não ter gostado de ir para a reserva. Foi totalmente injusta a sua barração.

    Se for para o São Paulo, com certeza irá brilhar por lá. Enquanto nós, muito em breve, voltaremos a precisar de um bom goleiro, já que o Fábio irá parar daqui a pouco. Essa administração do Mário pavão só faz cagadas ! Espero que a torcida tricolor, nas eleições desse ano, ponha um fim a esse amadorismo do “rei absolutista”. O Fluminense precisa mudar !

    1. Espero que isto não aconteça.
      Não acredito que o São Paulo consiga tirar alguém que tenha qualidades evidentes do Fluminense.

  16. Bem, sobre torcida aplaudir ou vaiar o Flu.

    O que eu vejo da torcida tricolor no TG é que, se o time jogou bem e ganhou, nego diz que podia ter feito mais gols contra o time que era o “Burigoba de Madrid”. Diz que o jogador tal fez besteira o tempo todo, que o outro não é jogador de futebol e não não joga nem nos jogos que ele promove com a “sua turma toda pelada”. Que o clube precisa contratar gente que saiba jogar futebol.

    Diz que o goleirinho quase entrega o jogo e que sempre faz isso mas é mantido no time. Que o técnico podia ter escalado outros no time, e que o clube tem que mandar um monte deles embora.

    Ai, já começa a dizer que “ganhou deste “, mas quer ver no próximo jogo que vai enfrentar um Bambão. É sempre assim, e toda a galera já começa a sofrer por conta da goleada que o time vai levar.
    Ou não é assim????? . Ainda bem que o Águia mais discípulos não me deixam mentir.
    (31/05/22)
    pppppppppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

  17. SAF: as controladas por Ronaldo Fenômeno têm sido sucesso. O Real Valladolid subiu à primeira divisão e o Cruzeiro segue firme no mesmo sentido. Marcelo, Real Madrid, conseguiu o mesmo com o Mafra, em Portugal, e o Azuriz (líder de seu grupo na Série D), e prestes a adquirir o Santa Cruz (Pernambuco). Todos esses clubes estavam em situação falimentar. Então, vale a pena apreciar a hipótese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *