Mesmo dominante, Flu perde invencibilidade

No excelente Fla-Flu 439, diante de 60 mil torcedores, o Fluminense foi tão dominante quanto o clássico que consagrou o campeão estadual da temporada. E quase fez de Cano, em fase iluminada, outra vez o herói da noite.

O revés por 2 a 1, por isso, esteve longe de traduzir o que se passou em campo. E pode ser contado sob a ótica de Hugo, goleiro rubro-negro que vinha sendo vaiado por sua própria torcida, mas que teve a sua redenção.

O jovem, de apenas 23 anos, foi determinante para que o Flamengo quebrasse longa invencibilidade do Fluminense sobre seu clube, que só havia vencido uma vez nas nove edições anteriores.

Os aplausos da torcida tricolor ao fim da partida serviram de alento aos jogadores, cuja atuação coletiva foi tática, técnica — e até fisicamente — muito superior, e reconhecida até por Gabriel, o autor do gol da virada rubro-negra, que disse o futebol “ter dessas”.

O Brasileirão segue embolado, com a dupla Fla-Flu respectivamente a três e quatro pontos da liderança.

E que Diniz esteja orgulhoso: o Fluminense, como seu volante André, sobrou.

Irá longe se mantiver a pegada.

Porque o esporte premia os corajosos.

São “dessas” do futebol.

100 thoughts on “Mesmo dominante, Flu perde invencibilidade

  1. Está para acontecer a saída do Marcos Felipe!
    Levamos anos para preparar o garoto, deixá-lo no ponto de ser titular.
    Seus defeitos são poucos e perfeitamente corrigíveis!
    Aí chega o Fábio e o MF vai pro banco, nunca mais atuou.
    Não consegui e não consigo entender. Muito menos aceitar.
    Até quando o Fábio jogará? Não será por muito tempo. O MF tem uma estrada aberta pela frente.
    Deixar o MF ir embora será mais uma cagada tricolor, daquelas que esmerdeiam o time.
    Diniz, faça um rodízio, por*a!
    Um jogo Fábio, outro jogo MF. Simples assim.

    1. Situação complicada, Marcos Felipe ficou por anos como terceira opção em prol de péssimos goleiros, aí qundo teve sua chance a abraçou com unhas e dentes e demonstrou que tem futebol para ser titular na equipe, aí aparece o Fábio, outro goleiraço que vem sem custos ao Tricolor.
      Fábio tem 41 anos, pela posição pode jogar tranquilamente até os 45, Marcos Felipe tem uma carreira inteira pela frente, já demonstrou em campo que pode ser titular, difícil de administrar isso aí, o garoto quer e merece jogar e o Fábio da mesma forma.
      Talvez a única forma de manter o Marcos é essa mesmo que você disse, um rodízio de goleiros, qualquer um que jogar estaremos bem servidos.

  2. Como o se não joga, essa gestão devia estar mais atenta a essa escala de arbitragem brasileira, pois o que tem arbitragem que prejudica algumas partidas do Fluminense não está escrito no gibi.

    Já são 2 partidas que esse Rafael Laus apita jogos do Fluminense e a derrota é quase que líquida.

    São 6 pontos que o Fluminense deixou pelo caminho e isso pode custar muito caro ao final do brasileiro.

    Mas isso não exime alguns erros individuais de jogadores do Fluminense como no 2º gol do rival que o Yago, Wellington e o Braz erram feio afrouxando a marcação.

  3. Recordar é viver!
    Viver é aprender!!

    O Brasil conquistou o tricampeonato mundial no México em 1970.

    Detalhe: mesmo tendo trocentos defensores, o Brasil IMPROVISOU o Wilson Piazza, médio volante de ofício na “quarta zaga” da seleção canarinho. O atleta do Cruzeiro formou dupla de zagueiros com o vascaíno Brito.

    Sem contar com Jairzinho, centro avante no Botafogo, na Copa foi o nosso ponta direita; e o que dizer de Tostão e Rivelino?

    Pois é, já aprendemos que todo sujeito incompetente, adora chamar pessoas, departamentos etc, de incompetente, né?

    Efeito David&Gruger!

  4. Nesta manhã fui a um shopping de novo.
    Cheio de gente vestindo a camisa do Flamengo.
    Que abestados!
    O que aconteceu ?
    Ganharam um joguinho.
    E o adversário não era ninguém.
    Que gente idiota os torcedores de hoje.

  5. Essa torcida de ontem merece aplauso !

    A torcida tricolor de outros tempos nunca foi de vaiar o time após jogo que ele perdesse.
    A de ontem esteve com o time o tempo todo e ficou após o jogo parecendo saborear a curra que o Flamengo levou, e fazia tempos que não se via o time deles tão perdido em campo. O cara tirou os “medalhões” já parecendo mortos e esperava que os outros iriam fazer furor, mas não deu certo.

    Mas a torcida tricolor tem que reaprender os cantos do século passado e começar a fazer isso tão logo o jogo se inicie. Eu lembro de um que ela cantava “neeeennnse” e isso repetido de um modo lento, parecendo até uma reza, e li um comentário de um jornalista que esse canto até arrepiava quem estivesse no meio daquilo.

    De qualquer forma, o gesto daqueles que estavam ali ontem deu uma boa demonstração de como deve ser quem se denomina torcedor. Nenhum torcedor normal fica feliz com derrotas, com perda de títulos, de visibilidade do seu time, mas esse torcedor não vive de execrar esse time e seus jogadores, coisa que nem torcidas adversárias, também serias, fazem. Esse papo de “jogou bem, a gente aplaude, perdeu, a gente esculhamba”, é coisa de babacas.
    (30/05/22)
    ooooooooooooooooooooooooo.ppppppppppppppppppppppppp.ccccccccccccccccccccccccccccccccc

    1. Jogou bem, a gente aplaude.
      Foi isso que houve ontem, PCA.,
      E você escreveu todo este texto para falar sobre isso : jogou bem !!!
      E aplaudimos.
      E zé fini, homi rapaz !

    2. A coisa não funciona assim e ontem foi uma demonstração disso, como nos comentários desse Blog após o jogo.
      Jogou como time grande, pra cima do adversário, com raça, com vontade de ganhar, jogou bem e perdeu, faz parte e nós Tricolores aplaudimos e apoiamos.
      Agora, jogou como time pequeno, recuado, acuado de forma covarde, sem vontade, aí pode até ganhar, mas nós Tricolores vamos e temos o direito de criticar.
      Simples assim.

    3. Então, PCA, no Flu/Fla de ontem ficou claro o sentimento do verdadeiro Torcedor Tricolor. Mesmo com o resultado adverso, foi lúcido, inteligente, coerente o suficiente para com os jogadores, provando que Fluminense é para os fortes! Fluminense não é time de babacas.

      Vida longa a Torcida Tricolor!!

    1. Na base lembro de alguns jogos em que era carrasco do Flamengo, o moleque é bom e como ele tem mais pelo menos uma dúzia, o que está faltando é preparação para ir lançando esses meninos aos poucos no time principal.
      O problema é que quando começam a surgir na mídia, o M. B. doa para um time de pouca expressão da Europa.

  6. Alguns rápidos pitacos:
    1. André retomando o seu bom futebol.
    2. Manoel me impressionou, um monstro.
    3. Não entendo essa birra com o Welington, não é craque, mas faz bem a sua função.
    4. A falta não marcada no Árias é digna de um árbitro mal intencionado.
    5. Parabéns a torcida Tricolor presente no estádio que ao final do jogo aplaudiu o time.
    6. Diniz tem agora uma semana de treino, bora ver no que vai dar.

  7. Oi Juarez ! Pra mim o normal dele é esse aí…jogar bonito e perder. Se fosse campeonato de jogar bonito, seria campeão, com certeza. Eu estava preferindo a fase ‘abel braga com sorte’ dele…jogando +ou- e vencendo. Faltam 30 rodadas Juarez, e já estamos num honroso 11° lugar.
    Sei q alguns aqui não gostam de comentários criticando, mas não consigo ficar ‘orgulhoso’ com eliminações e derrotas, principalmente em Fla- Flus…me desculpe.
    Abçs!

    1. 11º lugar e a 4 pontos do líder. Está tudo embolado, todos tem chances. Vamos deixar o Diniz trabalhar, depois de algumas rodadas se não der certo pode vir aqui cobrar, mas se der certo gostaria de uma retratação. Palmeiras e Atlético mineiro vão se enfrentar domingo, no próximo nós vamos enfrentar o Atlético-MG, domingo agora é contra o Juventude. Se vencermos os três jogos contra Juventude, Atlético-MG e Atlético-GO peço retratação.

      Abraços.

      1. Retratação? Rsrs. Desculpa cara, mas só se ganhar algum título (não necessariamente nessa temporada). Se vier com esse lance de jogar bem e perder pra todo mundo de novo, vou é ficar muito pu*o.
        Considero ele supervalorizado e é até meio q incompreensível, pois nunca conquistou nada significativo como técnico. Ontem ‘inventou’ o Yago na esquerda, o q também prova o quanto esse elenco foi mal escolhido…5 ou 6 laterais e o técnico (ou seria inventor?) tem q improvisar …

        1. Nando, você é o cara super engraçado aqui do Blogue, sempre com tiradas interessantes com muito bom humor. Essa de jogar bem e perder faz parte do passado. Garanto que daqui para frente ficará orgulhoso de ser Tricolor.

          Abraços.

  8. Caros,

    Mais um detalhe: para encarar três competições simultâneas tem de ter elenco = investidor. Agora com mais tempos para treinar ( e ao que parece Dinis, pasmem, bota o time pra treinar sem ficar fazendo rachão ) Dinis poderá mostrar além de coragem, serviço. Tomara que não se perca no meio do caminho como aconteceu aqui e depois no “Sum Paulo”.

    Pro brasileiro e para a Copa do Brasil este elenco dá, tirando as “carências estranhamente adquiridas” nas laterais, que precisam mesmo de reforços.

    SDs T

    1. Carlos, se a gestão não vender alguns jogadores que vem aparecendo como o André, quem perde é o desentrosamento da equipe em muitos sentidos.

      ST

  9. Caros,

    Óbvio ululante: quando se entra em campo pode-se ganhar, empatar ou perder, mas existe sempre uma história diferente em cada jogo e uma sensação final diferente também. Depois de uma série invicta no Fla x Flu, com um título no meio, ia chegar a hora que iríamos perder, mas a sensação é que este time vai subir e muito na tabela, até porque Matheus Martins, J.K. estão entrando e Melo voltando. Haja visto o comportamento da torcida no final.

    Não pude assistir ao jogo e senti falta de ver na internet o lance do penalty em Arias (quem conseguir o video manda aqui o link, por favor), mas roubar para o Flamengo em Fla x Flu é normal e esse juiz já é manjado neste quesito.

    Acho que este time vai decolar. A ver.

    SDs T

  10. Perder é sempre ruim, perder para o Flamengo é uma merd@.
    De boa, não tenho um pingo de saudade do Abel Braga e em minha opinião o Diniz está dando cara a esse time, jogamos bem, principalmente no segundo tempo em que os mulambos estavam com os 11 jogadores acuados em seu campo de defesa, mas, futebol é assim mesmo, nem sempre o que joga melhor vence, já vencemos muitas assim, principalmente sobre eles.
    A improvisação do Yago na lateral direita e ontem na esquerda é a demonstração da incompetência do tal scout Tricolor que não consegue achar um lateral descente no mercado.

    1. É intrigante que na base não tenha um que possa estar estar na briga pela posição?

      Talvez o Diniz ainda não teve oportunidade de encontrar um.

      Mas também a gestão errou feio nas contratações feitas para as 2 laterais.

      ST

    2. É verdade, mas me parece que improvisar o yago na lateral foi meio dia exagerado, não acho que foi melhor que os fracos laterais que temos .

      ST

  11. Muito bem.

    É muito fácil para certo torcedor atribuir derrotas sempre ao técnico e a jogadores de defesa. Nego diz até o momento em que cara pisou errado e não dominou a bola. Outros se invocam com a cara de alguns jogadores e tudo que eles fizerem será duramente contestado.

    Ora, cacete, o time todo jogou bem ontem. Aquele monte de “velhos alquebrados” encarou o poderoso Flamengo, foi pau a pau no primeiro tempo e só deu Flu no segundo após o gol deles.
    Num jogo de futebol não dá para marcar os gols adversários como falhas dos defensores sempre. Nenhum time é tão excelente que não possa passar por um lance perigoso na sua defesa .

    O time só tem que aprimorar esse toque de bola na saída da defesa. Ontem, no primeiro tempo, embora algumas não saíssem boas, houve outras muito boas o que permitiu ao time pegar a defesa deles bem aberta e gerar perigo lá. No segundo, eles trancaram o time como nunca fizeram antes contra adversário nenhum e ficou muito mais difícil chegar lá.

    Parece que o Cano podia ter tocado naquela bola em que chegou sozinho contra o goleiro no primeiro tempo. Mas é ele que sabe se a bola fugiu do tempo dele e acabou errando. O garoto Matheus perdeu um gol bem claro por chutar sem olhar para o goleiro. Isso é “a é i o u” que o atacante tem que aprender, que alguém tem que ensinar, sim.

    No mais, eu não vivo dizendo que o time é de asilo de velhos, que vai perder todo jogo contra certos adversários, e, quando perde mesmo, venho aqui esculhambar todos por uma coisa que já esperasse.
    Eu não faço esse papel ridículo, não. Eu respeito os que estão vestindo a nossa camisa, sei que são humanos e sujeitos a sucesso e insucesso e não posso fazer nada melhor que eles.
    (30/05/22)
    oooooooooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppppppppppp

    1. PCA, no jogo de futebol a regra determina 11 jogadores. No Flu 1 x 2 Fla, ontem, em campo: André, Luiz Henrique, Caio Paulista, Matheus Martins, John Kenedy. No banco: Marcos Felipe, Calegari, Martinelli. São 8 em 11 possíveis.

      Aí o sujeito, estúpido, maledicente vem às redes sociais cobrar MAIS
      atletas da base!
      Se é verdade que o Yago Felipe e David Brás falharam nos gols deles, o que podemos dizer do perdido pelo Matheus Martins? Detalhe: recebeu a bola limpa, rasteira cara a cara com o goleiro e ERROU! Tal qual aconteceu com o nosso Biel, tbm da base, no jogo da
      Libertadores contra o Olimpia. Ah, com o Biel chegamos ao número 9 de 11 possíveis. E o sujeito, totalmente desmoralizado, na maior estupidez vem às redes sociais cobrar mais atletas da base no time.
      Oh, aí já é abuso.
      Fluminense é para os fortes!!

  12. Os atacantes do Fluminense conseguiram consagrar o goleiro do Flamengo onde saiu como o melhor em campo.

    Contudo, alertei lá atrás que o Claus foi também responsável junto com o operador do VAR que não quiseram ver a falta que o Arias sofreu no primeiro tempo e o pênalti do Rodrigo Caio no segundo tempo que estava com o braço aberto no lance.

    No mínimo um empate o Fluminense poderia ter levado.

    E a falta de laterais nesse time também ajudou na derrota.

    No segundo tempo o Diniz poderia ter colocado o Nathan para ajudar o Ganso na armação de jogadas.

    Vai ser uma semana que o Diniz terá para arrumar muita nesse time que precisa encontrar solução para as laterais e melhorar a finalização dos atacantes e marcação.

    o Fluminense tem que voltar a ganhar para não ficar no meio de tabela no brasileiro.

  13. Eu já achei diferente de algumas opiniões aqui sobre o Fluminense e o jogo.
    ***
    No 2o gol dos caras erraram, prá variar, o Yago, que estava marcando o Gabiquasegol, larga o cara que entra, e o Wellington, o péssimo, exita 1 segundo e foi!
    E a jogada começa com um erro do David Braz, que errou tudo.
    Não a toa, o Diniz tirou os três.
    ***
    Por falar nas substituições do Diniz, discordei apenas da saída do bom Árias e a entrada do Bigode.
    ***
    Achei que o Ganso jogou pra cacete, apesar e alguns erros.
    André, um monstro!
    Manuel, o dono da defesa!
    David Braz, bye bye!
    ***
    Matheus Martins pedindo passagem.
    ***
    Aqui a discordância: gostei demais do time.
    Mostrou jogo.
    Poderíamos ter vencido de 3, 4, não fôra o Hugo

    1. Caro Tinho, eu fiquei impressionado com a velocidade do Wellington risadinha no segundo gol da mulambada…de emocionar.

  14. Pois é, pois é!
    Mais uma vez… novamente vamos perguntar:
    Como pode alguém ser tão estúpido e ao mesmo tempo ser convicto de que está certo?

    Já aprendemos com a ciência, ser uma característica da pessoa humana, sujeito (s) INCOMPETENTE (S) quanto mais incompetente (s) mais o sujeito tende a ter o ego inflável e pensa que é entendido/competente para tratar do tema. No caso em tela, aqui no blog, o assunto é o Fluminense/futebol.

    Oh! Nunca devemos subestimar a imprevisibilidade da estupidez! É o efeito David & Kruger.
    Nesse sentido…ora, ora, senhores Chorão
    e Fujão não devem abusar.
    Fluminense é para os fortes!!

  15. Foram 16 finalizações das quais no mínimo quatro tinham o destino certo das redes não fosse o frangueiro do Hugo, uma me*da de goleiro, que hoje teve o seu dia de princesa.
    Como dizer que o time jogou mal?
    Nunca vi um técnico armar o time tão pra frente, tão agressivo, quanto o Diniz hoje.
    Como dizer que ele foi incompetente?
    Tenho sido um crítico contundente de técnicos e jogadores do Fluminense, mas acho injusto descer a pua na galera hoje.

    Como dizer que ele foi incompetente hoje?
    Sou um dos críticos ferrenhos de técnicos e jogadores, mas hoje acho injusto e impertinente descer a

  16. Perder da mulambada, ainda mais de virada, me deixa muitoooooooooooooooooo fulo da vida ! Dentro da área adversaria não é o momento de ficar dando 500 toques e tabelas. Tem que meter o pé para dentro do gol !!!! Ta tendo muito preciosismo e gols perdidos. Cano perdeu cara a cara, no 1 tempo, porque não chutou. Mateus Martins tb perdeu gol frente a frente. Assim não dá. fla Flu não perdoa esses erros.

    1- Yago não é lateral !!!!!!!!

    2- Caio Paulista tb não é lateral, aliás, nem sei como virou profissional.

    3- André joga muito ! No entanto, não teve ajuda do inútil Wellington e do lento Ganso. Meio campo pouco combativo.

    4- Não é de hoje que o Braz vem perdendo na corrida. Os adversários vem deitando e rolando em cima dele. Teria começado com o Claro no lugar dele. De quebra, acabou expulso quando já tinha sido substituído.

    5- LH prende demais a bola !!!! Tem habilidade, é obvio, mas mata muitos ataques ao não fazer o time girar, já que prende demais a bola.

    6- Não dá para deixar um jogador totalmente livre, no rebote do ataque, para chutar e fazer o gol, como no 1 gol da mulambada. Ficou todo mundo olhando, sem dar combate.

    7- Welington no meio é sinônimo de que nada vai acontecer. Até tenta marcar, fazer alguns desarmes, mas é muito lento e limitado. Fla Flu não é jogo para começar com ele no time titular. O time perde um homem criativo no meio. Muitom lento e sem habilidade.

    8- O goleiro frangueiro deles agarrou tudo o que não fez até hoje. Foi a noite da redenção dele. Não adianta ter mais posse de bola e perder.

    9- Diniz não vence Fla Flus. É simples assim.

    10- Teremos a semana livre para treinar. Só quero ver como o time jogará no próximo fim de semana. Hoje estou de cabeça inchada e Fulo da vida.

  17. Fernando Diniz >>> Professor Pardal?!?!?!?
    Pelo menos o original dos quadrinhos era um gênio da Ciência… O F Diniz é um aprendiz de inventor, muito pouco inteligente, incapaz de ver o futebol com objetividade. Consegue tornar o time, um grupo de jogadores esforçados que só podem arriscar ganhar um jogo, por suas qualidades pessoais, o que no atual elenco, não é uma realidade. Mérito para os jogadores por seus empenhos, mas, infelizmente sem uma orientação técnica razoável para o que entendemos de futebol profissional.

    Saudações tricolores

  18. Fizemos otima partida o placar nao corresponde a realidade do jogo . Perdemos mas jogamos com coragem e dignidade no fim do jogo o ” poderoso ” urubu estava jogando na retranca e praticando o anti jogo.
    A lamentar os gols perdidos e a marcacao frouxa do David Bras que nao abafou o lance no segundo gol.
    A entrada de Felipe Melo e Bigode foi um grande erro. Caio optou em ciscar 03 vezes a fazer um cruzamento.
    Pra variar o var nos sacaneou novamente junto com o juiz relapso.
    Estamos no caminho certo, dias melhores virao !

  19. Parabéns Mário!
    Parabéns Diniz( voltou ao normal)!
    Parabéns Yago enceradeira!
    Parabéns Wellington risada!
    Parabéns tricolores de verdade!

    É isso…
    Não vou falar mais nada. 👏👏👏👏👏👍👍

  20. Parabéns jogadores, parabéns Diniz, jogamos muito bem, fomos melhores, jogamos pra frente, pra ganhar, mas esbarramos no desempenho do goleiro.
    Só lamento a improvisação do Yago na lateral esquerda SEM A COBERTURA de alguém. Os gols saíram por lá.
    Mas esse tipo de derrota não me emputece, eu lamento porque fomos – repito- muito melhores razão pela qual a torcida não foi embora e aplaudiu o time.
    Parabéns jogadores e Diniz, vamos em frente.

  21. E já tomamos a virada…
    Cacete, os caras saem voando para o ataque, e agente saindo com toquinhos e perdendo várias bolas.
    Vamos buscar o empate.
    ST

  22. Intervalo 1×1. Vínhamos bem nos 30′ iniciais, mas o tecnico deles jogou o Gabi para a ponta direita e abriu-se uma avenida por lá. Espero que o Diniz mande o André dobrar a marcação por ali, senão a vaquinha ………. já viram, né ?
    No mais o time está muito bem. Destaque para Manoel, Arias e L Henrique.

  23. Jogo mordido, mas yago na lateral é complicado, só bola nas costas.
    Dificil entender o que o diniz queria…..

    Não pode dar espaço pro mulambo, eles ficam em cima o tempo todo, temos que fazer o mesmo.
    Eles estão esticando bolas rápidas, não pode dar mole.
    Atenção, tem que ter atenção que dá para vencer hoje.

    ST

  24. Antes do jogo começar, vai a m*rda professor Pardal…vc e o seu amado Wellington Beckenbauer. A chance desse cara fazer alguma m*#da é gigantesca.
    O Flu tem uns 10 mil volantes melhores, mas vc prefere esse cara… Nem Fred explica esse amor.

  25. Meu palpite pra hj é 1×1 gols do queixudo traidor pra eles e do exterminador de urubus pra gente…os caras estão pra lá de mordidos, tem a arbitragem, o var e a rede bobo a favor. Nesse caso de hj (excepcionalmente), não considerarei um mau resultado…
    mas se Wellington sorriso, o amado do Diniz e da dupla dinâmica jogar, não sei não. 😬😬😬

  26. “Após 10 gols do Flu, tutor da Pretinha revela: “Não queria sair da frente da TV”
    Cachorra ficou famosa na internet por rodopiar nos gols tricolores”

    Isto está no Globo.com. Há o vídeo dela na hora de gols do Fluminense.
    Cachorrinha mais tricolor do que alguns torcedores que conheço.
    pppppppppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq,ppppppppppppppppppppppppppp

  27. STT.

    Por que o Fluminense não vai repetir a mesma escalação do jogo dos 10 x 1? Para voltar a mesmice de sempre! Diniz cagão!

    Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *