A supremacia tricolor na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo não foi vista apenas na irrefutável diferença de gols. Esteve, sobretudo, no combustível que vem caracterizando o time tricolor em suas últimas apresentações – a gana de vencer.
O primeiro gol de Marco Júnior, marcado quando os rubro-negros ainda ajeitavam os meiões, a um minuto, traçou precocemente o diagnóstico do que seria o Fla-Flu inaugural da história de Mato Grosso: um Fluminense avassalador do primeiro ao último instante que, tal como disse o comentarista Eraldo Leite, da Rádio Globo, deu uma aula de futebol em Cuiabá.
Na comemoração dos dez anos do Fla-Flu do Créu, como lembrou este Terno e Gravatinha em sua edição passada, só faltou o gol de honra do adversário, para que o marcador se tornasse idêntico àquele, que teve a irreverência de Thiago Neves como protagonista.
Mas pela facilidade com que chegou à área rubro-negra, como honestamente reconheceu o técnico Paulo César Carpegiani, e pelo número de gols ditos feitos desperdiçados, um placar inesquecível de 7 ou 8 a 0 seria um retrato mais fiel do que se passou na Arena Pantanal, estádio Fifa que agora entrou para sempre nos anais de um dos mais populares clássicos do mundo.
E foi, sim, o Fla-Flu do Papá, como cogitava a coluna anterior. Mas foi também o Fla-Flu do artilheiro da tarde, Marco Júnior, que se matou em campo, de Gilberto, agressivo na direita e também decisivo, ao fazer o terceiro e cruzar com perfeição para o quarto, de Richard, implacável na marcação e muito bem na saída de bola, de Jadson, um motorzinho nas infiltrações, e até do zagueiro Renato Chaves, que não deixou Vinícius Jr se criar.
Mais uma vez, a exemplo da estreia na Taça Rio, contra o Bangu, a coletividade tricolor deu as caras e foi a responsável pela grandiosa exibição com que o time nos brindou na tarde de sábado, fechando fevereiro pedindo um voto de confiança à torcida.
O elenco é enxuto, limitado, insuficiente ainda para o Brasileiro, mas a verdade é que vem jogando com alma. Foi inspirador diante de um Flamengo com Diego Alves, Trauco, Cuéllar, Rômulo, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, todos titulares em vários momentos, embora parte da imprensa tenha se apressado em dizer que a equipe atuou com reservas como forma de justificar a goleada.
Convenientemente, tais veículos não fizeram o mesmo registro há um ano, quando, em Cariacica, Abel Braga também não escalou força máxima, e o Fla só conseguiu sair de lá com um empate – e ainda assim devido a uma falha de Diego Cavalieri, que não conseguiu defender uma cabeçada fraca de Willian Arão, já nos acréscimos.
Parabéns, portanto, a Abel e a todo o time do Fluminense pela limpa, bela, inconteste e acachapante goleada por 4 a 0 sobre o Clube de Regatas do Flamengo.
________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Caros,
So para constar: a isenta arbitragem de ontem. O juiz era de onde? Daqui da FERJ?
SDs T
Realmente notei a imparcialidade e honestidade do juiz!
Verdade, muito boa arbitragem. Mas os larápios ainda vão aparecer, pode esperar.
Também acho. Eles não podem queimar cartucho agora.
° Se sua defesa não tivesse falhado o FLAMENGO não teria tomado o primeiro gol no 1º minuto de jogo.
° Se seu goleiro não tivesse “batido roupa” o FLAMENGO não teria tomado o segundo gol.
° Se o Trauco não matasse a bola no peito para o Pedro o FLAMENGO não teria sofrido o terceiro gol.
° Se o gigante Marcos Júnior estivesse marcado o FLAMENGO não teria tomado o quarto gol.
° Se tivesse jogado com seu time principal, o FLAMENGO não teria perdido de quatro.
° Se seu goleiro não tivesse feito vários milagres, o FLAMENGO voltaria com 7 ou 8 bolas no saco.
° Se o Post só recebeu 40 comentários até agora, 18 horas após o jogo deva-se à derrota do Flamengo.
° Se o FLAMENGO tivesse vencido o jogo, certamente este Post já teria recebido trocentos comentários.
° Se roubaram todos bens dos jogadores nos vestiários, … não foi a torcida do FLAMENGO.
Assinado : um torcedor de um apequenado Fluminense Futebol Clube !
Espero que o número de citações ao nome do arqui-rival deixe a turminha da flapress satisfeita.
Haha !!!
11:10>25FEV
Se Amaury não gostasse tanto de ser o moderador informal do Blog, isso aqui seria muito mais interessante
Moderador?
Vc é muito fidalgo… kkkkkkkkkk
SSTT
Recaída ?
Perfeito.
Agora quer controlar quando devemos ou não comentar.
‘Se roubaram todos bens dos jogadores nos vestiários…’
Foi a ferj Amaury ha ha aha
Ganhar do Flamengo sempre é bom, não importa se é o time Á, B ou C.
Alguns nomes começam a se destacar, apesar de que o coletivo foi muito bem, Jadson vem sendo o motor desse time.
Ainda precisamos de reforços e um centroavante cascudo é prioridade, Pedro tem futuro mas ainda não pode ser titular, tivesse feito os dois gols fáceis, teríamos aplicado uma goleada homérica.
Feliz com a Vitória mas não tiro uma vírgula de meus comentarios a respeito deste grupo que vem acabando com o Fluminense .
Cadê o relatório da auditoria?
Creio que podemos ser mais… complacentes?… com o Pedro. Ele não parece ser “perna de pau”, é jovem e pode evoluir bastante. O problema, para mim, é se ele evoluirá com este Tapir de treineiro…
SSTT
Ainda agora o EE anuncia a goleada diante dos “reservas do Fla”. Como bem disse Abel: valorizemos a vitória! Foi acachapante mesmo, João!
Outra coisa que notei. Na primeira página da Globo.com estava estampada a vitória do Curinthians sobre o palmeiras; o chocolate tricolor num cantinho de página.
Houvesse o flamengo-mulambo ganho o jogo, mesmo contra o sub-17 do Fluminense, a primeira página seria: MASSACRE RUBRO-NEGRO EM CUIABÁ.
Rede Goebels, sendo Rede Esgoto mesmo…
4 a 0 no urubu sempre faz muito bem.
Parabéns aos jogadores que fizeram o melhor possível.
Hoje não há nada para reclamar, só comemorar a vitória e zoar framenguista.
STT.
Quer dizer que o Pedro daria um bom reserva? Quem você queria como centro avante no Fluminense? Capital dos Estados Unidos! O caneludo do Henrique Dourado, que se aproveitou dos pênaltis sofridos pelo Wellington Silva. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e em nada ajudou o Fluminense a ganhar alguma coisa e ainda disse que não jogaria mais pelo Clube ou o Alecsandro ou o Souza, 9 matadores. O Pedro saiu carregado do campo de tanto que ele correu, ajudando a defesa o meio de campo e até no ataque que é da sua origem, dando o primeiro combate. Isso você não enxerga, né o capital? Fica denegrindo um jovem e auspicioso jogador da nossa Base, em vez de apoia lo. A resposta você vai ver ele no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, tentando ajudar o Fluminense a alcançar alguma coisa, se for artilheiro melhor ainda, não para proveito próprio, mas para o bem do Fluminense. Seja gentil com os nossos jogadores da Base. Você só acertou quando disse que precisamos de um meio campo. A diretoria fica procurando refugos de jogadores da Europa ou reserva de times brasileiro. Contratem o Valenzuela que é canhoto e joga como o Conga dos velhos tempos. Há! Ia me esquecendo. Alguém com saudades do ouro de tolo? Do Bigodinho Scarpa?
Saudações Tricolores.
Caro Juarez, respondendo a sua pergunta, sugeriria o Emmanuel Gigliotti, do Independiente da Argentina que foi decisivo contra o mulambo na decisão da Sulamericana do ano passado lembra??
Não estou a denegrir o Pedro não Juarez e estou só a opinar que é um direito não só meu mas como de qualquer outro torcedor, inclusive você.
E sobre o Valenzuela, concordo com você. Esse encaixa bem na meiuca tricolor.
ST.
Concordo contigo em parte… somente uma ressalva com o Pedro. Ele poderia ter sido mais utilizado ano passado no carioquinha mequetrefe, como está sendo utilizado no deste ano, e teria mais “rodagem”.
Nos “melhores momentos” vi ele se infiltrar e receber uma bola cara a cara com o goleiro e chutar em cima do mesmo (depois o Sornoza também chutou em cima do goleiro mas estava marcado por dois). Se tivesse tentado encobrir ou tocar no canto… mas isto somente se aprende jogando e tendo as oportunidades.
Não creio precisarmos de um 9 para ser titular absoluto. Imagino precisar de “ouuuuutro” 9 vindo da base para revezar com o Pedro porque este pode nos dar alegrias… até ser vendido por duas mariolas e uma bala puxa-puxa como fizeram com o Richarlisson.
E opiniões parece que afetam muito aos que não concordam com elas. Cacetada…
SSTT
Precisa treinar fundamentos. Que pena não termos um Telê.
Abraços Tricolores.
Penso que o Pedro pode nos dar muitas alegrias.
Mas ainda não está pronto.
Óbvio que para estar pronto precisa jogar, mas não necessariamente como titular.
O Brasileirão é mais complicado e não pode perder dois gols como os que perdeu ontem.
Precisamos de um centroavante cascudo e Pedro entrando durante os jogos sob orientação de quem entende do riscado.
Sua hora vai chegar.
O beiço de camelo está perdido até agora após a caneta dada pelo Gilberto.
Hoje nada nos atinge, estamos protegidos da mídia com o maior escudo do mundo.
Caramba, acordei cedo, pois dormi cedo também, e quase doze horas após o jogo de ontem, em que o time todo jogou bem, e fez o que se pede que é gol, só uns vinte “cronistas” apareceram aqui, e uns ainda cheio de gosma na garganta, e os de sempre com esse papo besta de que haja alguém fazendo carnaval com uma vitória mixuruca.
Noto , especialmente, um de Brasília que fica muito desquadrado quando o time faz um joguinho agradável. Como esse “ardoroso torcedor tricolor”, que tem pedido o “seu Flu de volta”, demonstra nojo por tudo que o time faz, e é fácil entender por que ele, até hoje, tem muita raiva dos títulos de 2010 e 2012. Imagine-se que o Flu tivesse perdido deles por quatro a zero, quantos posts e quantas risadas (hahahahahahaha) ele já teria soltado aqui. Hoje será um dia muito triste para ele, e para outros que nem apareceram ainda também.
Sobre a vitória de ontem, foi insofismável, embora a gente ainda fique tenso pelo que se via lá atrás quando o time começava bem, fazia um gol e parava, se encolhia, começava a errar, e mesmo que tenha sido sobre um time reserva do adversário, ela só aconteceu porque todos entraram muito ligados, acertaram passes, sem afobação, e o Pedro poderia ter feito mais dois, se tivesse um pouquinho mais de sangue frio.
Sobre o Marcos Júnior, já fizeram muita chacota com ele por aqui, chamaram-no de todos o nomes, anão de jardim, que tinha que parar de jogar para não atrapalhar o time, mas eu nunca o vi como esse imprestável todo, e já disse que ele teria que ser escalado nessa posição que está agora, ali pelo meio, sem viver pelas pontas marcando adversários, e ele foi colocado nessa exata posição, quase como o Romário jogava, sem voltar para marcar, e sempre pegando as boas e fazendo gols. Que Abel deixe esse baixinho ali.
Que nenhum “mané vai com os outros” venha dizer que estou comparando o MJ com o Romário, porque eu o acho muito melhor, pois nunca soube que ele, MJ, tivesse sido ameaçado de prisão por não pagar pensão alimentícia para a filhos feitos a esmo e abandonados juntos com as mães, nem o vejo esculhambando colegas de profissão.
(25/02 – 07:30)
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Preguiça de ler isso tudo.
Vou esperar virar filme.
ST
Não é preguiça, Limontam, é mais a falta de capacidade intelectual para entender coisas, até simples, que desmotivam certas pessoas a ler. Mas vá tentando, que, quem sabe, você pode aprender a gostar de leitura, até porque um presidente, no cargo, disse que não lia nada porque dava preguiça.
Eu, ao contrário, leio tudo o que você escreve, e vejo que tem tudo para escrever um livro, pois percebo que você “dá muito” para um bom escritor.
(25/ 02 – 11:30)
piorcegoeoquenaoquerler.
Obrigado pelos elogios.
Mas eu tenho senso crítico e sei que não escrevo bem.
Eu quero ser como você.
ST
Eu pulei um monte… creio não ter perdido nada… kkkkkkkkkkkkkkk
E ainda fui citado, claro.
SSTT
👏👏👏👏
Nação tricolor,
Esse resultado é um ponto de inflexão em relação a várias coisas ruins.
O desprezado bode expiatório da mídia num contexto de espanholizacao que se observa…
Tudo de desgraça que assolou a instituição tricolor ano passado…
É do outro lado o tão exaltado Flamengo…como é doce e exquisita (saborosa, em castelhano), uma vitória de de 0,5 x zero sobre o Fla, quanto mais…2,3,4.
É dizer pro sistema Globo: “isso é só o princípio das dores…*
O comportamento desse time merece um reposicionamento ou pelo menos um crédito de que algo mudou ou está melhorando de maneira mais uniforme.
O destino parece querer conspirar contra a degola quase que generalizada do Abad e apoiadores… Sorte, acerto tático, honradez de camisa, suor , ressurgimento…
Não seria o momento de “stand by’ na na crise de baixa autoestima é simplesmente torcer?
Se ninguém merece sofrer pela grandiosidade de sua estória esse é o torcedor do Flu, esse mesmo que o IBGE vem decretando a extinção quantitativa…
Sabemos de nossas mazelas, crises de amadorismo, transparência…mas talvez seja a oportunidade da reflexão — sem descarte da cobrança sadia, de jogar junto com o destino.
Essa goleada contra o time Z, B ou quase A soa como uma suave brisa que refrigera o rosto num dia de calor infernal…
Sei que neste momento e com lógica e propriedade relembre-se o começo da temporada anterior… más danem-se os fatos…
É hora de busca de resgatar a unidade, paixão e a fidalguia emblemática que permeiam a alma tricolor.
Chega de jogar junto com quem nos odeiam e se nós odeiam e porque sabem do que somos capazes de fazer e acontecer… É deboche e depreciação interna não fazem qualquer sentido. O limite da brincadeira não pode se configurar em escárnio e ódio entre nós, pares legítimos de uma paixão das três cores que traduzem mais que tradição e avança às esferas do amor.
Adorei a vitória especialmente após a notícia da apropriação de meninas do Futsal de 7 a 9 anos pelos mulambos..resposta a altura ou baixura,…
Não podemos perder a oportunidade de rejeitar o achincale gratuito entre nós pois parafraseando e trazendo do campo desportivo trecho de entrevista dada pelo Renato Chaves: ” é preciso melhorar muito…”
Se pensarmos grande e com fé e esses da gestão fizerem um pouco mais podemos mudar a nossa sorte que teimam nos atribuir…
Se a série estatística e ainda rasa, ponhamos nossa fé no trabalho que deve ser feito para mantê-la…
Ganhar do Flamengo é sempre bom! 4×0 então? Nem se fala!
O time jogou bem (de novo, contra o Bangu também tinha ido bem).
O jogo poderia ter sido, no mínimo, 6×0, não fosse o Pedro perder 2 gols inacreditáveis!
Torço muito para que o time dê liga, ver se dá um alento para nós, torcedores!
Ah, fiquei felicíssimo com a vitória, ok “tricolores verdadeiros”?
😀
ST
Pois é, Zanitti, veja bem.
Há tricolores verdadeiros, como vascaínos verdadeiros, flamenguistas verdadeiros, sim, e não é difícil de encontra-los.
Existe o amigo verdadeiro, o “pai verdadeiro”, esse que gosta do seus filhos mesmo, estejam na boa ou não, faz tudo o que pode por eles, sofre por eles, mas nunca os esculhamba publicamente nem lhes deseja mal, e pode se contentar e comemorar honestamente os sucessos deles sem ser censurado pelos que o conheçam, que não podem dizer que ele só gosta de um filho porque este se deu bem na vida.
Então pombas, existe torcedor tricolor verdadeiro, sim, que age com esse pai, ou essa mãe, que, até sem saber por quê, passou a gostar desse time tricolor, pela sua camisa, pela sua história, pelo seu hino, e por por alguma coisa inexplicável.
Esse torcedor age honestamente para com o clube, com o time, mais precisamente, e, sofre com más fases dele, e não o execra publicamente, mas mantém acesa a chama da esperança de vê-lo se reerguer, e, quando vê uma vitória bonita, ele pode sair e encontrar adversários que, ao, vê-lo alegre, lhe darão parabéns, poque sabem da sua postura.
Eu sou desse grupo, e todos os adversários me respeitam por isso.
Mas esse torcedor que não é verdadeiro, é desse tipo muito manjado, que eu tenho uma “leve impressão” que os vejo num certo blog ,muitos desses que já vêm com esse papo besta de que há outros fazendo festa, carnaval, soltando fogos por uma vitória mixuruca.
Torcedor tricolor verdadeiro não é desses que “corre para os botes”, não.
Saudações tricolores muito verdadeiras.
(25/02 – 10:00)
flufluflufluflufluflufluflufluflufluflufluflufluflufluflu
Caraca, você foi lá no Himalaia, voltou, retornou, deu mais voltas e não falou coisa com coisa… aliás, como sempre né?
Veja a que ponto chegamos caro Zanitti!
Se comemoramos vitórias somos falsos tricolores, se reclamamos das péssimas atuações somos falsos tricolores….
Viva os “falsos tricolores”! Estou chegando a conclusão de que são estes que torcem de verdade para o nosso fluzao.
ST
O time titular do Flamengo já sofre quando joga contra o Fluminense,
o time misto então deve ter tremido e amarelado. O Fla escapou de uma goleada
maior tal foi o domínio do Fluzão.
Com os dez dias livres que o Abel teve para trabalhar, mais o pagamento dos salários atrasados fez o time melhorar muito. Nos últimos 5 jogos são 5 vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido.
Com pelo menos mais uns 4 reforços bons e a torcida comparecendo no estádio, já dá para brigar pelo G6. Metade dos times que jogarão o brasileirão são fracos.
Não me interessa se o Flamengo de hoje foi o ‘a’, o ‘b’ e o ‘c’!
O Fluminense jogou pra cacete, botou o Flamengo na roda, podia ter feito 7.
O time foi impecável do Júlio Cesar ao Pedro.
Tenho dito aqui que precisamos ser pacientes com o Pedro, acreditar no menino e dar um tempo pra ele “acontecer”. Ele é MUITO MELHOR do que o Dourado. Hoje, jogou muita bola. O garoto sabe servir, pivotear, driblar, chutar e cabecear. Tem técnica, tem recursos. É cria nossa! Marcou um gol de centro avante legítimo e quase marcou outro, que seria sensacional pelo corte no adversário.
Sem prejuízo, ainda acho que o Airton deve voltar logo ao time no lugar do Marlon. O garoto é muito melhor e não acho justo o cara se machucar, ficar bom e perder o lugar!
Tou muito feliz, tou muito contente, estamos melhorando, estamos evoluindo, o Abel parou de fazer merda e está acertando o grupo.
HABEMUS TIME!
Saudações, concordo com quase tudo, mas continuo dizendo que aquele centroavante Henrique prateado é uma farsa, o “cara” não joga nada!
Então , eu escrevi certa vez, enquanto o Dourado estava ainda no Flu, que se tivesse que apostar em um dos 2 seria no Pedro e que a diferença de idade entre os 2 ditava talvez a maior capacidade de finalização do Dourado. Continuo convicto de que o Pedro sabe muito mais o que fazer com a bola nos pés relacionado ao domínio e distribuição que o outro. Acho que ele tem que ser instruído ou vai aprender sozinho a finalizar melhor com mais frieza. Faria um bonito gol no lance perdido que tentou passar pelo zagueiro dentro da pequena área , mas ali era só dar direção à bola com apenas 1 toque e o goleiro adversário só defenderia com milagre no canto direito dele. Na tabela com o Robinho , se não me engano, foi finalização de faixa branca em cima do goleiro. Ou iria na força bruta com uma pancada entre a trave e o goleiro ou no jeito tentando um golaço de craque cobrindo o cara à curta distância, mas ele recuou. De qualquer forma, pode-se até prestar atenção nas quantidades de gols dos dois neste ano , que o Pedro não está perdendo para o Dourado. O Fluminense é um dos times com maior aproveitamento da posição centroavante por tradição.
Isso, isso, isso, Pedro.
11:21>25FEV
Obrigado: 4 a 0.
Obrigado pelo jogo 4 a zero. Bater em bêbado? Que nada, este time se ruver muita raça merece creditos.
Mas a opniao é a mesma. Abad é um pessimo presidente.
No início do ano passado, chegaram a dizer que o Fluminense jogava o melhor futebol do Brasil e depois deu no que deu …
Não é prudente empolgação demais com goleadas sobre Salgueiro, Bangu e um Flamengo todo desfigurado …
Deixemos o oba oba para Onivaldo, o carente , Amaury e cia ltda …
Como não assisti ao jogo, somente posso comentar pelos… “melhores momentos”???
Não me parecer ter sido uma bela partida. Poucos lances bonitos.
A defesa que o Fla levou a campo me lembrou a nossa dos últimos anos. Ainda bem que era a deles.
Os dois primeiros gols nos foram dados e, ainda bem, aproveitados. O último gol… do M. (até então) Inutil Jr foi escancaradamente o que víamos o Flu tomar seguidamente. O lateral cruzou (da intermediária) para um nanico no meio dos zagueiros (sozinho diga-se ainda) e este escora de cabeça e faz gol.
O que valeu e vai para os anais são os 4 x 0. E nada mais do que a obrigação foi feita: golear os reservas do adversário… ora bolas. É isto que se espera de um grande clube quando pega o adversário sem seu time principal. Nada demais.
Pelo que li da Queens, o time parece ter mais sangue nas veias do que o do ano passado. Isto é um enorme alento. A torcida espera, pelo menos, isto de seu time: garra, vontade e disposição.
Parabéns pela vitória. Só espero que arrumem um técnico para o time porque ainda me recuso a assistir ao atual estrupício a frente do meu Flu.
SSTT
Bobalhao
Sua opinião conta muito… fiquei preocupado agora. Mas já passou.
SSTT
Couturier
Você viu o jogo. Confessa. Entre um chuleio e outro… gol.
Inevitável deixar de lembrar que essa vitória por 4 x 0 foi contra os reservas, porém Fla x Flu tem outro peso e é claro que o rival não entrou em campo esperando por isso.
Concordo com o exposto pelo Fernando Reis ali embaixo, esse time tem mais vontade e fica aí, então, a expectativa de que o Flu se torne o azarão do ano.Mas para reforçar isso, acredito que alguns reforços seriam muito bem-vindos.
Galera, apenas falando sobre esse jogo, tem que comemorar sim e muito.
A globo ja fez questão de no RJTV 2, dizer que o Flu goleou os reservas do Fla. Agora são reservas e não um dos melhores elencos. Faço apenas uma reflexão, Diego Alves ou Julio Cesar; Trauco ou Marlon; Cuellar ou Richard; Romulo ou Jadson; Vinicius Jr ou Marcos Jr,; Vizeu ou Pedro? No papel a maioria daria vantagem aos mulambos, mas na bola dominamos e fizemos um grande jogo. Sei que esta nivelado por baixo, mas fomos muito superiores e poderia facilmente ser 5 ou mais. Feliz por hoje e esperando por dias melhores Na história estará escrito Flu 4 x 0 Fla, isso é o que importa. ST
rs Reparei a mesma coisa quando a repórter enfatizou que foi Flu contra Reservas. Bom quanto ao jogo , um 4×0 contra o Time da vela de macumba tem que ser comemorado mesmo. Problema é deles se colocaram reservas ou não. Quanto ao jogo, só vi o segundo tempo pois pensei que o jogo seria 19h e quando fui catar o pré-jogo já estava 3×0 no intervalo. No segundo tempo o Flu foi bem melhor e poderia ter feito um 6×0 pelo menos.
Turma,
O jogo foi muito bom porque:
1. Não vamos ter que ouvir que tem que entrar “ligado” ou que se “desligaram”. Eles jogaram disputando o jogo até o final.
2. Não tomamos gols.
3. Fizemos uma goleada no nosso clássico rival.
4. O esquema de jogo vem dando certo. O MJ e o Jadson conseguem tirar um pouco a atenção do adversário sobre o Sornoza, que, livre, faz a bola girar entre os homens de frente.
5. Nossos laterais, depois de anos (achei que era um pesadelo) conseguem marcar e subir bem para o ataque.
Agora… E claro que a torcida espera mais testes para ver se é tudo isso mesmo.
ST
Kkkkk estamos apartados da felicidade, TT. Precisamos ganhar um campeonato pra ela voltar.
Precisamos de pelo menos mais dois bons jogadores e que a rapaziada da base chegue sem temor de ser feliz. Eles têm chegado mais soltos, compreendendo que nossa base não deve nada a qualquer outra.
Agora, que esse time é melhor do que o do ano passado não tenho dúvida. Podemos perder jogos, mas sem perdermos o orgulho da dedicação ao Fluminense em campo.
ST
TT, acrescento ainda que além da boa vitória, o time sente a falta de um meia para o Papa poder dialogar com ele.
O time precisa também de um 9 matador e que brigue ali com a zaga adversária e o Pedro hoje pode ser um bom reserva, pois por enquanto, ainda precisa aprender a finalizar ao gol e assim aproveitar melhor as oportunidades que aparecem.
ST.
Washington,
Viu como você estava certo? Também venho falando isso tem tempo. Não temos substituto para o Sornoza.
Em outras posições o time está desequilibrado, como sempre esteve ano passado.
Agora estão com salários em dia. Mas…
ST
Sem dúvida, Torcedor Tricolor, a torcida espera para ver se é tudo isso mesmo, pois no Brasileirão e em uma Copa do Brasil, quando a peneira deixar só os peso-pesados, aí é outra conversa.
Por isso bato na tecla para reforçarem esse time para podermos esperar por alguma coisa.
Chega de meras expectativas de apenas não sermos rebaixados e eliminações.Isso, definitivamente, não é para o Fluminense.
Foi cômico assistir ao constrangimento do roger flores, lino e lédio carmona no troca de passes (sportv 2), com a goleada do Fluminense.
Para quem não assistiu , um resumo: uma hora de programa. 46 minutos para falar da vitória do queridinho 2 (curica sobre o parmera), entrevistando até o gandula para passar o tempo e 14 minutos para falar da goleada sofrida pelo queridinho 1.
Deram sorte que o curica ganhou, senão o programa hoje iria ter só meia hora de duração.
Impressionante. Na Espn a mesma coisa.
É acintosa a situação. Os caras falam de cara amarrada parecendo estarem proibidos demonstrar até pouca empolgação. Autômatos relatando um jogo.
Belíssima vitória e apresentação.
Ficou para a história mais uma goleada tricolor, independente do time escalado.
Atenção pessoal do contra, não ficamos tristes com a vitória ok?
Fora do fluzão incompetentes.
ST
Show!!!
Falando serio agora e independente de qualquer coisa
Não admitir que essa rapaziada está honrando as cores, é não querer ser feliz. É não respeitar o esforço que vem sendo feito em campo. O time atual é muito melhor do que o dos sanguessugas do ano passado.
Não dá pra vir com essa história de reservas porque não existiu time adversario. Foram absolutamente anulados.
Todos somos tricolores e tenho certeza que por mais crítico que se seja há que se enxergar a raça em campo.
Alguns jogadores do Flu deram baila. Pra não ser injusto vou falar de Jadson. Deu outra qualidade ao meio campo.
E nota 10 pra Gilberto. Continue honrando nossas cores, camarada.
E Renato Chaves é atacante huaaaaaa
Massacre no time das falcatruas.
Bom pra recolocar o nome do Flu no devido lugar.
Reis,
Concordo contigo.
O time do Fluminense, tirando uns dois jogadores, pode ser considerado um time reserva, igual ao que o Flamengo jogou.
Futebol brasileiro está nivelado por baixo e basta ter raça e uns três ou quatro jogadores estilo Sornoza, para conseguir resultados.
É isso que sempre cobro: raça, treinamentos intensivos, jogadas ensaiadas e esquemas táticos.
Salários em dia fazem esses resultados acontecerem também.
ST
É isso brow. Sem dúvida.
ST
Ah
No lugar de está honrando é esteja honrando. Mas fica pra dar ênfase
Caros,
Primeira vitória nossa por 4 x 0 desde de 2003, e desde 2016. E vivas. Um Fla x Flu numa semifinal ou final será quentíssimo.
SDs T
Tomando um vinho e afiando a caneta pra escrever o que o que drags pediu.
Heim
Haha há há há agora é Abel. tá bom
Reis,
Mas não se pode chegar a qualquer conclusão que descarte o Abel.
Ou seja, o negócio é ver se a diretoria tendo aprendido que não dá para se escorar nas costas de um treinador, deixando-o para treinar e armar o time, mesmo que não seja o melhor treinador (porque não é o da minha preferência), ele consegue fazer o time render mais.
Vamos ver se param de errar, porque tempo demais já tiveram para aprender.
ST
Concordo brother.
ST
Belo primeiro tempo, garotada flu levando vantagem dos reservas fla.
Muito bom, tomara que o segundo tempo seja igual, meter uma goleada seria uma maravilha….
ST
3 X 0 no primeiro tempo, tá bão demais.
Caros,
Primeiro tempo: 3×0. Independentemente da escalação mista do Flamengo, é um Fla x Flu, é um Fla x Flu, é um Fla x Flu. Excelente resultado até aqui – até aqui – porque é um Fla xFlu, é um Fla x Flu. Mas torço para o time manter a o ritmo e até ampliar o placar. Todos merecem, depois de nove Fla x Flus sem vitória.
Méritos, há que se reconhecer, principalmente para o Abel. A boa marcação na saída de bola deles, a organização e motivação do time. Vamos ver com vai ser o segundo tempo.
Realmente a torcida do Fluminense em todo Brasil é muito inteligente: vai ao jogo, se diverte, torce, apoia, vibra, mas não esquece de levar a faixa: “Fora Abad”. Torcida muito inteligente.
Viva o Fluminense,
SDs T