“Não há na Terra espetáculo mais bonito do que uma partida de futebol bem jogada”, disse uma vez Steven Spielberg, possivelmente depois de ter assistido a um Fla-Flu, o maior clássico do planeta. Estivesse quarta à noite no Rio de Janeiro, o premiado cineasta não se furtaria a novo comentário entusiasta sobre esta fábrica de magia e emoções, que nos faz voltar aos 14 anos quando sentados na arquibancada. Ou sete, idade da minha filha, que esteve comigo no Maracanã.
Partiu dela, inclusive, uma observação que venho tentando entender há tempos: “Pai, por que a torcida do Flamengo não canta? Parece que é o Fluminense que está vencendo por 3 a 0?”.
Pois o fenômeno se repetiu: de um lado, uma arquibancada pulsante, vibrante, apaixonada por seu time, carregando seu escudo pesado no colo. Do outro, uma torcida fria, blasé, que só se manifestava em lances de gol.
Melissa conheceu a diferença entre uma torcida apaixonada e outra apenas numerosa. Não é de hoje, a torcida do Fluminense sempre goleia nas arquibancadas, com vibração, criatividade, o coração arrancado do peito. E o pó de arroz sacudiu mesmo o concreto, com uma tempestade em três cores.
O Flamengo ficou aturdido. Sentiu o golpe, até se ver nas cordas lá pelo meio do segundo tempo, quando a torcida tricolor cantava ainda mais alto e Evanilson marcava o segundo gol. A partir daí, foi um frenesi só. O Fla, pela primeira vez sob comando de Jesus, abriu mão de atacar, praticando o antijogo, para fazer o tempo passar.
Gols anulados, VAR, uma sucessão de eventos deixaram o Flamengo sob intensa pressão, diante de uma massa vermelha que assistia a tudo inerte. O fim do jogo despertou reações distintas: a do Flu, com o orgulho nas alturas, bravando sua supremacia, descendo, com adrenalina a mil, as rampas do estádio. A disparidade técnica entre os elencos nunca se confirma em Fla-Flus. Há história, traumas, os meiões tricolores, vários são os gatilhos. Um cadeirante, homem de meia-idade, de cavanhaque, com a camisa tricolor, estampava seu sorriso orgulhoso. Submetera-se ao tempo ruim, às adversidades, por amor ao Fluminense. Uma cena linda, de chorar.
Foram muitas as vitórias do Fluminense no clássico. O Tricolor não é dado a comemorar derrotas, claro que não. O Fluminense é resistência, o time de todos, tem a diversidade a seu favor. Diante dele, o Flamengo se curva, parece admirar, tem uma visão privilegiada, de frente, de onde assistiu, mais uma vez, ao escudo que joga sozinho.
No campo, no grito, na arquiba, na tradição, o Tricolor confirma a regra, fazendo sempre valer um dos versos do hino adversário: “No Fla-Flu, é um ai, Jesus”.
***
Curtinhas:
- A torcida do Flamengo entoou gritos homofóbicos ao fim do jogo. Saberemos agora se a Justiça é mesmo justa.
- Jesus perdeu toda a minha simpatia. Ficou mordido ao ver seu time acuado, ao que recebeu, aparentemente, como uma audácia, como se quisessem arranhar seu prestígio. Tentou equilibrar as forças sendo arrogante em sua coletiva. Não soube ganhar.
- “No Fla-Flu, eles sempre tremem”, ouvi isso, ainda garotinho, de meu pai. São 12 finais, ganharam só quatro. Há certas obviedades que a razão da bola nem ousa tentar explicar. Mas agora, também garotinha, foi a vez de Melissa atestar a verdade absoluta dos Fla-Flus: “Tremem mesmo”.
***
A coluna de hoje não contém observações técnicas. Permiti-me escrevê-la apenas sob a ótica de um tricolor que viveu uma noite de arrepiar até os fios de cabelo. Nota dez para a torcida. Impecável!
***
O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha
***
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
‘Pois é, Franco…foi assim q eu entendi também, mas o Ovni, pra variar achou q essa foi a atitude correta.
São todos coniventes com os absurdos cometidos pelo ‘notável’ Peter Pan.’
Nando, insisto no tema, pq o assunto é sério, muito sério!
Não! Não achei atitude correta! Mas o que impede vc e outros combater a tal decisão? No nosso ordenamento pátrio tem previsão.
Na década de 80, com justiça, tão propalada por você, Flu tri campeão carioca e campeão brasileiro, ocorreu muita coisa sinistra, dentre essas o dinheiro da CBF, para o simpático Branco, o presidente era o Dr. Manuel Schwartz, pois é…anos após o Branco tomou conhecimento, e z coisa foi parar na justiça, lembra? O jogador ganhou a causa!
E aí amiguinho…vamos deixar passar mais essa? Lembro não teremos despesa com advogado! Eu, agarantiu by seu Claisson – Caceta e Planeta!
Tá dentro? Tô chegando no final de março.
Voce esta completamente equivocado em culpar o Schwartz por isso. De fato isso aconteceu, mas foi na Copa de 1994! MANUEL SCHWARTZ NADA TEVE A VER COM ISSO! Se voce quer passar panos quentes para Peter Pigarro, Abobado e agora o Mario Agente de Jogadores ok. Mas nao culpe pessoas dessa maneira. E leviano, para ser educado.
Agradeço pela correção, Sylvio Cordeiro. Zero de leviandade, e tudo de engano nosso. Erramos no presidente, mas acertamos no FATO!
Mas, e aí… como ficamos? Insisto…o nosso ordenamento pátrio tem previsão!
Vamos dizer amém? Ou ficarmos escondidos na Net, cornetando?
De uma vez por todas! Eu, não quero e não gosto de passar panos quentes em ninguém. Detesto injustiça e covardia!
E aí…qual será a orientação?
Se, for para ajudar o Fluminense, fazendo justiça, tô dentro! Chego no fim de março.
Avise-me fazendo a gentileza!
O Presidente que fez isso com o Branco foi:
Arnaldo Santhiago Lopes
01/02/1993 – 02/01/1996
Misericórdia!!
E o Fluminense desistiu da ação para reexaminar as contas de 2016! É sério isso ??
E os companheiros do blog, como ficam? Não existe terceiro interessado?
Aposto como o nosso Guilherme, não está no Brasil! Se tivesse…a coisa seria diferente.
E os outros??
Já sei…fazem fumaça, fumaça, tocam fogo na nação, e depois perguntam quem foi, bando de cretinos.
Tenho acompanhado alguns estaduais e sinceramente, nenhum time está sobrando e pelo contrário, tem passado sufoco com adversários que estão jogando quase o mesmo nível técnico.
O mais preocupante é ver que com isso, os principais títulos podem cair de mão beijadas para o Flamengo que não vai precisar se esforçar muito.
Essa concentração de conquistas já vem consolodidado na Espanha e aqui no Brasil está tomando o mesmo caminho.
Fico pensando como competir com os mulambos. Os cara tem tudo, dinheiro, mídia, CBF, Ferj, Juiz, Torcida, Bom time. Está ficando ridículo o que estão fazendo pra essa raça ruim tomar conta do futebol. Vai chegar um momento que não vamos mais ter prazer de acompanhar. Ficar vendo um time ganhando tudo, e os outros só fazendo figuração. E o pior qua a mídia acha isso legal, perdeu a graça, não tem igualdade. Era um campeonato bacana, hoje só quem vai ganhar algo aqui no Brasil é Flamengo, Palmeiras, Grêmio por causa da camisa. E o Corinthians por causa do Juiz.
O resto vai ficar anos sem ganhar nada, e bota ano nisso.
Então o cara acorda ao meio dia, de ressaca, e reclama do progresso dos que acordaram às 5 da manhã e foram trabalhar.
A colheita resulta da semeadura. Por grosseira incompetência e afrontosa má-fé, os dois últimos presidentes do Fluminense arrebentaram o Clube. Reconstruir não é fácil e demanda tempo. Os outros não têm culpa disso.
Guaratiba, a torcida brasileira tá vendo tudo isso… tá caladinha… E quem cala consente tacitamente é desde a década de 70. Lembra quando eles tinham o monopólio da Lubrax/Petrobrás? Pois é…o tom da música já foi dado… enquanto isso, os caras colocam 60 mil contra quaisquer adversário, e nós…vc pode responder. Né não? Repito…ficar na rede social apontado outrem com o dedo sujo, não resolve. A palavra de ordem é UNIÃO!!
Eu sei, mas os clubes ficam na mão da plim plim. tinha que deixar eles bancarem o campeonato de 38 rodadas com mulambo RJx mulambo SP
Essa farra tem que acabar, Está ficando insuportável pra gente que gosta de um bom futebol, ou freia isso, ou Acabou. Da nossa torcida eu já perdi até a paciência de ficar igual um maluco sozinho falando a mesma coisa.
Guaratiba, temos q ter consciência de q a coisa não aconteceu da noite para o dia!
No mínimo, isso tem início no final da década de 70.
E a torcida dos clubes preteridos do esquemão, o q fizeram? Nada! Idem a sociedade civil brasileira! Todos dormindo em berço esplêndido!
Nesse ínterim, em sampa, tivemos a pseuda democracia Corinthiana, seguida do grandioso trabalho técnico e tático do mestre Tele Santana no São Paulo, (Ele tentou fazer no nosso Flu, apenas exigiu campo e bola e negaram…) depois, veio a parceria Palmeiras/Parmalat. E na moda antiga, aparece o Santos e os meninos da Vila.
E na cidade Maravilhosa! O q aconteceu?
O Fluminense, como sempre, FALIDO, sustentando uma falácia de ser time de ELITE! Kkk! Até parece!
Obrigou o presidente Horta, fazer empréstimo milionário e comprar o maior e melhor jogador do planeta, Rivelino.
E depois, partiu para o troca troca, em seguida teve que vender o Rivelino, o Fluminense não tinha MAIS capacidade financeira para manter um astro da grandeza do nosso Rivelino, ou seja, durou apenas DOIS anos a relação Flu x Rivelino. No Botafogo, aparece o Montenegro, Túlio, Servem up e cia, chuva de verão, fogo de palha. Novidade mesmo ficou por conta do Vasco/Eurico Miranda, títulos, grandes jogadores, melhoras do Estádio, em fim, fez muito barulho frente ao mulambo.
No final disso tudo, perdemos o América no Rio e A Lusa em sampa.
Agora, com o advento das redes sociais, o q temos? Um monte de babacas diariamente reclamando, dizendo como fazer. Mas botar a mão na massa ninguém quer. Como o teclado aceita tudo…a festa tá completa.
Vida longa aos tricolores de bom coração! Guaratiba, o seu coração é muito bom. ST.
Guaratiba, faltou mencionar a Unimed. Bom enquanto durou, e fim triste!
Oni o problema não é esse , eu por exemplo estava o ano passado contra o Corinthians no maracanã , colocamos 60 mil pessoas sem apoio de mídia e no dia seguinte nada foi falado pela imprensa , a questão que o Rodrigo levanta é muito séria , a imprensa esportiva esta acabando com o futebol no Brasil , os mulambos só ganham alguma coisa aqui no Brasil , fora não acredito e com isso até a seleção brasileira esta com sérios riscos de bater novo recorde em relação a copa do mundo que era de 24 anos sem titulos , ja vamos para 20 em 2022.
Esta virando doença essa coisa de torcer e querer que os adversários não existam.
Acredito que o Fluminense consiga sair dessa situação com o nosso apoio e somente nosso apoio não espere isso da imprensa esportiva.
saudações tricolores
Ramires, desculpa, acho q não me fiz entender. A imprensa só existe pq nós insistimos em dar-lhe atenção. Quase sempre tem companheiro nosso dizendo, repercutindo o q esses infelizes dizem e/ou escrevem…um bando de bosteticos, Ramires.
Sem esquecer da imprensa tricolor, tipo Netflu, Explosão Tricolor…esses canalhas transformaram o Fluminense em um grande negócio. Negócio para eles, todos os dias enchem seus bolsos de dinheiro, vendendo, linchando o clube, vale tudo mentira Fake news etc e tal.
O torcedor tricolor tem q chegar junto desses patifes e mostrar para eles como é q a banda toca! Um olho roxo, braço quebrado é muito bem vindo. Ramires, quem tem…tem medo.
Que o cara é um asno enfeitado de defensor de “notáveis” todos nós sabemos, mas agora piorou, só pode ser muita cachaça
Ele não bebe, ele gosta é de fumo, ele sempre leva fumo
“O técnico Fernando Diniz foi chamado de “burro” após o empate sem gols no clássico do São Paulo contra o Corinthians ontem (15), no Morumbi (…) O treinador, aliás, trava uma “briga” com os torcedores. Ele tenta provar para a maioria deles que é possível voltar a ganhar títulos apresentando um “futebol bonito”
O cara é teimoso, não aprende com os erros cometidos, por isso não para em clube algum. SE eu conheço um pouco do São Paulo, logo logo ganhará um pé na buda.
Deixa o ‘buda’ fora dessa briga.
Burro? Quem perdeu DOIS gols sem goleiro, como chamamos?
Pô, Pedrão faz isso não.
Tá parecendo o tempo do Fluminense! Os caras perdem pênaltis, gol sem goleiro, zagueiro falha, goleiro franga, e o burro é Diniz?
Foi isso que eu vi na TV, Oni, do jogo do SP contra o Corinthians.
O São Paulo teve muito mais domínio do jogo, chegou muito mais vezes ao gol deles, e o badalado Pato perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, chegou pelo lado esquerdo do seu ataque, bola rolando à feição para encher o pé esquerdo nela, e ele “chutou” com o calcanhar, indo a bola sair pererecando no poste esquerdo do goleiro. Na segunda, chegou à frente do goleiro e fez aquilo que me causa muita indignação que é o cara virar o pé direito para fora como uma raquete, e querer tocar com o lado de dentro dele.
Aí bola fora, esses merdas perdem gols, mas as torcidas só xingam o técnico e os defensores. Ora, ora, que culpa tem um treinador qualquer se seus comandados perdem chances enormes de liquidar um jogo, os colegas de trás ficam mais ouriçados para atacar, cometem descuidos, defesa toma gols, e goleiros e zagueiros são os únicos bandidos da história.
Eu tenho visto a defesa do time tricolor .sair jogando com a bola dominada, e entregando em muito boas condições para ao ataque inda, e tenho visto nego lá na frente tocar, para trás para se livrar da bola. Se é para esculhambar tem que ser a todos os que estão na partida.
Esta para descontrair o ambiente: .
“Após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adotar, há um ano, novas regras para juízes receberem o auxílio-moradia, o custo dessa regalia caiu em mais de 98%: de R$394 milhões para R$9 milhões por ano”. Fonte, Diário do Poder.
17/02/20)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
PCA, parece mais uma nefasta característica, do nosso torcedor.
Cacete! O cara trabalhou no Flu, deu o melhor de si, deixou um legado muito bom! Com o Diniz, os caras corriam pra caramba! ‘ ‘Mesmo sem receber salário’, como esquecer de Caio Henrique, Allan, Ferraz, Marcos Paulo, Yony, Everaldo, Luciano, JP, Nino e cia., afinal, foram esses e outros o material humano dado pelo Flu, ao Diniz.
Os q não ficaram foi pq chamaram atenção dos rivais e foram contratados.
Pensar diferente não é coisa de Deus!
PCA, se passamos sufoco foi por causa dos nossos atacantes, oportunidades não lhes faltaram.
Acho que a galera quer mesmo é reclamar!
Pedrão, desculpa a nossa intromissão, é q não resisti.
Sera coincidência Oni todos os times treinados pelo Diniz terem os mesmo problemas de finalização ? Acredito que não , o proprio Diniz acha lindo a posse de bola , valoriza toque, toque mesmo dentro da área , resultado para ele é secundário.
E pq não fazem o gol, Ramires? Quando eliminamos o Nacional no Uruguai, colocamos a bola para dentro. O treinador consegue fazer os caras levar a bola até a posição de marcar o gol, são dezenas de chances desperdiçadas por partida. Desculpa, caro Ramires, nem os atacantes do Fluminense e São Paulo questionam o treinador, muito pelo contrário. Vamos acompanhar Everaldo, Luciano e JP, no fim do ano agente conversa. Tá legal?
Desanimador acompanhar futebol, você entra nas competições com quase certeza que não vai ganhar. E os dados já entram com quase certeza que vao ganhar tudo. Alguém tem que freiar isso. Está desigual, está sem graça. Precisamos ter dinheiro tbm, montar bom times. Enquanto isso o Mário obsecado pelo Fred.
Esse negócio de Fred é uma enorme irresponsabilidade. Agora, por exemplo, o Grêmio está executando o Fluminense por uma dívida de quase 5 milhões.
Fred, além de hoje não ter condição física para ser considerado um jogador de futebol da série A, esmagará em definitivo as já combalidas finanças do Clube.
Tá difícil acompanhar futebol hj em dia.
Enquanto vemos os nossos ‘coirmãos’ ganharem tudo o que disputam, o Fluminense se conforma em ser sparring dessa coisa, em ‘perder de pouco’, em ser ‘eliminado honrosamente’.
Não tem coisa mais irritante do que essa babaquice (não sei se posso usar essa palavra, pq os sensíveis não gostam) de fidalguia. O Fluminense é assaltado, sempre é passado pra trás, assiste a tudo passivamente por conta da fidalguia. O presidente Mário, em vez de esculhambar o cara q deveria denunciar o framengo por homofobia (outra bobagem, mas está na lei né?) , está esperando uma resposta do sujeito…que, por acaso, é framenguista. Espera sentado, presidente.
Mas, o jogo de hj me fez lembrar mais uma vez do que fez o presidente Horta nos anos 70…em nome da ‘fidalguia’, provavelmente, ‘dividiu’ o super time do Flu com os rivais.
Será q o presidente do mengão fuderosão também fará o mesmo…
ou vai f…. cada vez mais o Flu, como fez o mau caráter do Pedro?
#somostodostrouxas!
Nando, com sinceridade o q fazer efetivamente?
Já, sabemos q ficar apenas protestando na rede social, não tem eficácia!
Pois, estamos fazendo isso a muito tempo e a coisa só piora!
Até o carioca que tínhamos hegemonia, já se foi a muito tempo.
Veja, lá atrás… enquanto Flu, Vasco e Botafogo, lutavam para ter um mísero patrocínio, o Flamengo tinha nada mais nada menos que a exclusividade da Lubrax/Petrobrás.
Pergunta: o q os torcedores brasileiros fizeram para impedir tamanha indecência?
Lembrando q a estatal é de todos!
Não estou falando apenas do nosso torcedor, Nando, falo de todos…pq a rede Globo põe tanto dinheiro no Fla e Corinthians? Pq a sociedade brasileira comandada pelas torcidas dos outros times, não fazem um boicote ao futebol, tipo público ZERO?
É inegável o esforço que o MB vem fazendo a frente do Fluminense.
Todavia, é imperioso que o torcedor tricolor chegue junto. Afinal o Fluminense pertence ao seu torcedor.
Oni, não adianta a torcida ‘chegar junto’ ( a não ser q esse ‘chegar junto seja não ir aos jogos. A diferença é absurda. Vc acha que o Boavista tem alguma chance contra esse lixo? Eu falei meio q de brincadeira que o único time q tinha chances de ganhar do framerda era o Boavista. O time está muito próximo de chegar na decisão… só não vai se der muito mole (nesse momento 20 minutos do segundo tempo, 1×0 verdão).
Aí, vamos supor q o Flu vença o segundo turno e faça a final contra o framerda. Qual a chance do Flu ser campeão? ZERO. Aí, vcs vão vir aqui e dizer q estão todos de parabéns, dificultamos o jogo, jogamos de igual pra igual… é ridículo isso.
Quem for pra final contra o framerda vai perder, e os caras ainda vão curtir novamente… principalmente se for roubado.
E vc e outros aqui vão estar orgulhosos pq o time perdeu de maneira ‘honrada’ e fidalga.
Não, não, não Nando, o fato de ter jogado com dignidade, e ter sido roubado, como vc lembrou outro dia…falta clara do Rever no Henrique Dourado, os canalhas (VAR + trio de arbitragem) não marcaram e o mulambo fez o gol. Nando, esse problema pode e deve ser resolvido pelo torcedor… alguém sabe onde esses canalhas residem, trabalham, frequentam… aí amiguinho é só cobrar aquilo q nos é devido.
Nando, quem tem com o q pagar, não nos deve nada!
Nando, quem tem…tem medo!
Tenho certeza que quando alguém pagar…vai servir de exemplo.
Oni, não adianta a torcida ‘chegar junto’ ( a não ser q esse ‘chegar junto seja não ir aos jogos). A diferença é absurda. Vc acha que o Boavista tem alguma chance contra esse lixo? Eu falei meio q de brincadeira que o único time q tinha chances de ganhar do framerda era o Boavista. O time está muito próximo de chegar na decisão… só não vai se der muito mole (nesse momento 20 minutos do segundo tempo, 1×0 verdão).
Aí, vamos supor q o Flu vença o segundo turno e faça a final contra o framerda. Qual a chance do Flu ser campeão? ZERO. Aí, vcs vão vir aqui e dizer q estão todos de parabéns, dificultamos o jogo, jogamos de igual pra igual… é ridículo isso.
Quem for pra final contra o framerda vai perder, e os caras ainda vão curtir novamente… principalmente se for roubado.
E vc e outros aqui vão estar orgulhosos pq o time perdeu de maneira ‘honrada’ e fidalga.
Hegemonia do Carioca foi embora não somente por termos times fracos , veja só quantos titulos ganhamos de 1985 ate hoje? Se não me engano 2002 , 2005 e 2012 , não é só times fracos , tem coisa na Federação , alias ja poderiamos iniciar campanha fora MARCELO PENHA representante do Flu na Federação.
O Fluminense hoje apenas participa. Não compete mais.
No brasileiro seu objetivo é evitar o rebaixamento.
Espero que não , o que temos lido é que o Clube esta reorganizando suas dívidas , se não me engano esta faltando equacionar a dívide 250 milhões os outros 200 milhões ja esta pelo que li equacionado , o Abad na minha opinião foi o mais vagabundo Presidente do Clube , vendeu vários jogadores faturando em torno de 200 milhões de reais e não pagou nada , e ai o clube agora tem que se organizar pelo menos 03 anos assim .
Espero que pelo menos em 03 anos , podemos ter times fortes , se não acaba tudo.
Dizem que foi o melhor presidente de todos os tempos, discordo. O maior e melhor presidente de todos os tempos foi o fundador Oscar Cox. Deve ter se revirado do túmulo quando o Horta fez a maior burrada da sua vida ao promover o “troca troca”. Enfraqueceu o time fortalecendo os rivais, tinha que ter massacrado os adversários, tentado pelo menos uma Libertadores e um Mundial. O seu ego falou mais alto, pensou em si e não no Clube. Faltou lhe a visão de grandes pensadores, aqueles que vislumbram o futuro. Pagou a decisão equivocada quando não conseguiu eleger o seu sucessor, ficou com tanta raiva que se desfez do que sobrou da Máquina. Desculpe Garcez, mas é o que penso da gestão do grande juiz Francisco Horta como gestor do Clube.
Abraços.
“Nos último dias, o Grêmio solicitou uma penhora de R$ 4.572.708,26, quase R$ 5 milhões… .A dívida se originou em 2013, após uma ajuda dos gaúchos ao Flu em um caso envolvendo o “Clube dos Treze”.
‘Contas de 2016: Peter Siemsen e Flu têm encontro nos tribunais nesta segunda’
E muito mais coisas vem por aí.
O que os flusocios fizeram é crime, simplesmente, é uma questão só de tipificar
Esse vagabundo do Peter e seus asseclas espoliaram o Fluzão durante anos e deixaram contas de toda natureza a pagar.
Não precisamos discutir quem foi o melhor presidente Tricolor,
precisamos descobrir o que os piores presidentes fizeram de estrago na gestão do Fluzão, roubando, camuflando contas, vendendo jogadores em esquemas escabrosos, administrando em causa propria, trapaceando de todas as formas pra se apropriar do que pertence ao Fluminense e sua torcida.
Pelo que entendi o ex-mandatário abriu um processo contra o Clube pela tentativa de abrir as contas do último ano do seu mandato. Que absurdo! Deveria ser o contrário. Acredito que tem muita gente de rabo preso.
Entendeu errado, Juarez, reclama-se do tempo exíguo para defesa! De qualquer forma que tudo seja devidamente esclarecido, e para o culpado o rigor da lei.
Esse é o momento de sair do anonimato, vestir a calça de homem ajudar o Fluminense, e dizer NÃO a maledicentes.
Marmundinho,
A vida é cheia de surpresas. Pensei que iriam abrir as contas desse sujeito, deu o contrário. Tá todo mundo junto e misturado. Jogo de compadres.
Abraços.
Pois é, Franco…foi assim q eu entendi também, mas o Ovni, pra variar achou q essa foi a atitude correta.
São todos coniventes com os absurdos cometidos pelo ‘notável’ Peter Pan.
Peter Pan, ‘abade’ e a galera da Flu sócio tem muito o que explicar sobre esses 7 anos de burradas e negócios estranhos.
Esse é o grande momento, Nando, por favor, não perca essa oportunidade! Vai lá e manda ver…ajuda o Fluminense.
Isso, isso, Guilherme, encontro com os tribunais! E o rigor da lei para quem merece. Penso que vc e outros podem e devem contribuir com informações! Tá na hora de ser homem.
Pois é, Franco… foi inacreditável o que ele fez na época. Se, pelo menos, o time tivesse conquistado mais uns 3 títulos cariocas, uns dois brasileiros, libertadores e mundial, PODERIA até ser aceitável… mas, depois de apenas 2 cariocas, ele fez um desmanche, sob o pretexto de fortalecer o futebol carioca.
Enquanto isso, o framerda PISA, esculhamba e humilha os 3 rivais.
Essa do Pedro, pedindo ‘indenizações’ e até exclusão do Ato Trabalhista (não sei ao certo, mas poderia trazer prejuízos enormes ao clube), mostra bem o caráter desse sujeito, mas certamente tem o ‘dedo’ dos advogados do framerda.
O João que me perdoe também, pois tem bastante apreço pelo Doutor Horta, mas foi imperdoável o que ele fez, principalmente, se levarmos em conta que depois chegou a defender a carniça. Não discordo que tenha sido um visionário, mas não um tricolor ferrenho, de boa cepa, como dizem por aqui..
Nando, concordo com quase tudo com vc. Não esqueça que tudo isso aconteceu em 1976, são 44 anos, zorra! Cadê o torcedor tricolor para por fim a tudo isso? É preciso mais, muito mais que os habituais chiliques. O Fluminense tem dono, a torcida do Fluminense tem q acordar! Tá dormindo em berço esplêndido! Não quero mais brigar com vc e suas ideias, amiguinho. Quero unidade de ação em favor do nosso Fluminense. Eu disse nosso Fluminense!
Tenho visto que o acirramento da rivalidade Fla x Flu tem se intensificado nos últimos anos aonde as declarações do Gérson, JJ e ainda a ação trabalhista do Pedro (?) estão alimentando cada vez essa rivalidade e ao meu ver o Odair poderia nas palestras aos jogadores tratar desses assuntos.
Queiram ou não, há o menosprezo vindo de lá dos nomes citados por conta deles estarem desfrutando as benesses que o Flamengo conseguiu.
Mas é no campo que o Fluminense tem que dar a resposta para essa turma.
Ontem, à tarde, assisti o Gre-Nal, e, mais tarde, o São Paulo e Corinthians, e, embora todos pareçam pouco interessados nesses campeonatos estaduais que perdem a graça cada vez mais, jogadores deveria mostrar as armas que têm, mas não mostraram nada de espetacular nesses times, não, já que as armas deles são sobejamente conhecidas.
O Grêmio pegou Diego Souza e Thiago Neves, do mesmo modo como todos os clubes estão se “reforçando” com o que vai sobrando dos outros. Corinthians está com Everaldo e Yoni, o Luan, que nunca explodiu como esperavam, e o que houve foi mais um troca-troca de gente que está por aqui há tempos sempre no mesmo nível do mais ou menos. . .
Todos os times brasileiros se “reforçaram” com figurinhas fáceis, não há bicho papão, e qualquer time bem orientado vai endurecer contra qualquer outro, e é só lembrar que o time tricolor, ao despertar, foi pra cima do Fla, e sua torcida o considera muito aquém do que deveria ser. .
Mas, para descontrair o ambiente, li isso logo cedo hoje. .
“Pedro entrou na Justiça contra o Fluminense na última quarta-feira com uma cobrança no valor de R$ 2.240.257,08. Dentre as cobranças da ação estão os pagamento de 13º salário proporcional de 2019, de férias do período 2018/2019, de parcelas atrasadas de FGTS e de verbas rescisórias. Além disso, o processo pede indenização e danos morais ao atacante pela lesão sofrida em 2018, além da exclusão do Tricolor do Ato Trabalhista, pedidos estes que têm gerado polêmica e debates entre torcedores e especialistas da área”.
Mas há que separar as coisas. Esse ardil é coisa de advogado, esse profissional que, para ganhar dinheiro, entra na Justiça contra a própria mãe. O cara quer indenização porque o Pedro se machucou daquele jeito, e, se pensar bem, o jogador, naquele lance, agiu de modo perigoso contra si próprio, e provocou essa contusão seríssima que prejudicou a ele e ao patrão também. Ele nunca poderia tentar escorar o zagueiro nas costas do modo em que estava com os joelhos dobrados em ângulo quase de noventa graus. Podia deixar o corpo para o cara trombar e teria ter até ganho uma falta. Ele foi burro naquele lance, mas o cara quer receber dinheiro por isso.
(16/02/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
.
Gostaria de ver o maionese escalando o seguinte time:
Muriel
Gilberto
Nino
Ferraz
Egídio
Dodi
Yago
M.Araujo
Pacheco
Caio paulista
Evanilson.
Time leve, e poderia jogar com intensidade. Essa velharada não vão nos levar a lugar nenhum. Nenê+Ganso+Hudson+Henrique. É patar zero!!!!!
Rapaz, eu to muito satisfeito
mesmo em uma derrota, finalmente percebi claramente estar participando
de um blog da TORCIDA TRICOLOR.
Confesso que vinha me incomodando com os ataques ao Fluzão e principalmente à torcida Pó de Arroz, que tem uma historia incomparavel no futebol brasileiro.
Parece que conseguiram controlar o coronavirusflusociobaianusantitricolor que caminha para a extinção.
DA-LHE FLUZÃO
Esta tentativa do Pedro em espoliar o Fluminense com aquela estapafúrdia ação judicial é uma clara demonstração da mentalidade que impera na politica brasileira :
O EMPREENDEDOR DEVE SER PUNIDO A QUALQUER CUSTO, pelo atrevimento que tem em tentar criar, tentar desenvolver, arcando com custos absurdos ao apostar no mercado e no produto, na esperança de obter proveitos de capital quando concluido o ‘projeto’.
Cassa-se estas iniciativas empreendedoras, seja com a imposição de impostos escorchantes, leis punitivas e proibitivas criadas pelos politicos aproveitadores, cercados de advogados mal-intencionados, dispostos a ‘tirar vantagem em tudo’, esta maldita frase proferida – por ironia do destino – por famoso jogador de futebol.
O clube cria – ISSO MESMO, CRIA, A LEITE E PÃO DE LÓ – um menino, geralmente na pré-adolescência, oferece-lhe o que tem de bom e do melhor em preparação fisica, mental e intelectual, tendo para tanto que arcar com custos absurdos, verdadeira aposta em roleta que geralmente apresenta (quando muito) uma cria promissora entre centenas ou milhares de baranguinhas que fracassarão na profissão de futebolista, representando assim o prejuizo total de tudo aquilo que o clube investiu neles.
Aí aparece o complemento da exploração citada aí acima, nos parágrafos anteriores:
aparecem as figuras hediondas dos empresários inescrupulosos que – protegidos pela não menos maldita Lei Pelé, arrancam o ‘bebê’ ainda imberbe das mãos do pai (o clube) e passam a (des)orienta-lo de forma absolutamente imoral e exploradora.
Resultado : o clube – que já investiu milhões de reais em centenas de jovens para que surgisse aquela única pérola promissora – o clube, repito, fica chupando dedos e ainda terá que gastar fortunas para defender-se na justiça contra as ações judiciais absurdamente demoniacas, com isso cavando mais fundo ainda o triste destino reservado aos clubes, no papel que lhes foi imposto de verdadeiras ‘galinhas dos ovos de ouro’.
Como bom advogado que é, o dr. Mario Bittencourt deveria liderar um movimento de criação de leis que protegessem os clubes deste verdadeiro absurdo que se vê, onde todos – literalmente todos – menos os clubes (únicos que realmente trabalham na formação dos jovens jogadores – enriquecem (menos os clubes, repito) e ostentam suas vestes armânicas, suas sedes luxuosíssimas, seus carros importados e seus helicópteros de última geração.
Estamos vivendo em um mundo de absurdos, de lesa-empreendimento, de gargantas profundas, insaciáveis no afã de obterem enriquecimento ilicito e imediato.
Enquanto isso, o mulambo Pedro junta-se à corja de ingratos, insensíveis e exploradores, até então (a corja) liderada pelo porco Scarpa.
Perfeito, Amaury! Em suma, esse indivíduo, no caso, o Pedro, não passa de um vagabundo e mau caráter, induzido por advogados bandidos.
“Estamos vivendo em um mundo de absurdos, de lesa-pátria, de gargantas profundas, insaciáveis no afã de obterem enriquecimento ilicito e imediato”
Descreveu os flusocios com precisão.
Essa quadrilha que se apossou do Tricolor é isso aí, esse é o DNA dessa corja de safados.
Lei Pelé, meu caro Amaury!
Caros,
Opções para o ataque na terça: Pablo Dyego, Michel Araújo, Felippe Cardoso, Matheus Alessandro, Lucas Barcelos e Miguel. Não consigo entender como Pablo Dyego, Mathes Alessandro ainda continuam a ser mencionados. Já tiveram ‘trocentas’ chances e nunca resolveram. Se é para ter um time ofensivo iria de Miguel, Evanilson e Marcos Paulo, com chance para o rápido e abusado Michel Araújo, que precisa ser visto com mais tempo de jogo.
SDs T
O Manchester City, treinado pelo badalado Pep Guardiola, foi banido das duas próximas Champions League e multado em 30 milhões de euros por não cumprir as regras do fair play financeiro.
Isso lá na Europa, gente!
Por aqui, o flarg, treinado pelo badalado JJ, claramente está em “outro patamar” financeiro em relação aos demais clubes, operando vultosas negociações sem qualquer fiscalização ou penalidade.
Curioso é que o mundo é um só, mas vivemos em mundos diferentes.
Neste blog, desde o ano passado, muitos sabem e falam que o time do Flamengo é bem melhor que o do Flu, e alguns já falaram “infinitamente” melhor, e, então, depois dessa derrota, porque estão esculhambando todo o time tricolor que entrou em campo, como se houvesse vários muito melhores no banco ou que nem foram relacionados?
Parece até que eram somente os dois zagueiros de área e o goleiro os responsáveis para encarar o time adversário todo, porque só malharam o Muriel, o Digão e o Claro, mas ninguém falou do que atrasou aquela bola para a defesa daquele jeito, sem atenção, que foi um passe para o Gabriel que colega dele jamais deu. Provavelmente, ele quis atrasar para Digão, mas ela foi longe dele que, quando percebeu e começou a correr, o Gabriel já havia arrancado bem antes e nenhum zagueiro desses que conheço conseguiria chegar nele. Se, no lugar do Henrique, corresse o Alessandro, pode-se ter certeza que o alcançaria, embora sem cravar que evitaria o gol. O Caio Henrique já fez isso algumas vezes com ótima velocidade, e até o Marcos Junior chegaria por ser veloz também.
É elementar que um time que não tem nenhum jogador que desequilibre um jogo, tem que jogar com três zagueiros, e o Fluminense se encaixa nessa questão. Se estivesse com o trio, o Gabriel não teria chegado na cara do Muriel como fez.
Mas o sobrenatural de almeida deu um empurrão, de leve, nos dois jogadores tricolores, e eles apareceram impedidos por questões de centímetros. Caramba, teria sido bonito se esses dois gols tivessem sido válidos.
Então, aquela performance do time em parte do segundo tempo, não dá creditar a todos que estavam em campo?
(14/02/20)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Aos mais saudosistas tricolores que devem se lembrar dos muitos craques que o Fluminense formou no passado e são lembrados na galeria de fotos existentes no laranjal, onde muitos nomes honraram as cores do time tantas vezes campeão.
Pois bem, a praga de alguns jogadores formados nas Laranjeiras nos últimos tempos tem se aproveitado dos momentos difíceis que o Fluminense (que não é o único privilegiado a estar na situação em que se encontra assim temos outros Clubes, os estados, parte da população e até a própria União) para entrar com qualquer processo que seja contra aquele que ajudou na sua formação e que se beneficia das benesses que a Lei por vezes prevê para o autor da ação.
O que eu pergunto é quais os mecanismos que o Clube tem quando o jogador não cumpre com suas obrigações e fica por isso mesmo? Um desconforto muscular, uma convocação para a seleção brasileira, o gol que ele perde?
Não isento a cara de muitos dirigentes ruins que o Fluminense teve, mas chega a ser estranho a avalanche de processos que o Clube tem desses jogadores que ontem não eram nada e hoje eles e seus representantes querem conseguir sua independência financeira adotando tais expedientes.
Questiono seriamente este 4x3x3 fajuto, que lança um ataque com Well Silva+Evanilson+Marcos Paulo, abandonando o meio-campo nas mãos (ou pés, haha!) de dois volantes e um meia de 38 anos de idade.
Isso funcionou contra o Botafogo, porque a marcação deles era muito frouxa e os nossos três do meio bailaram à vontade.
Já contra o Flargh, pressionados em nosso próprio campo, entregaram o ouro. Atrasavam a bola para os zagueiros que – valha-nos Senhor – entravam em pânico, atrasavam para o Muriel que …. fazia cacas uma atrás da outra.
No segundo tempo a coisa mudou porque – não me iludo (by Tim) – o time deles botou para fora uma lingua igual a gravata e cedeu espaço, fazendo quase que como fez o Botafogo. Aí, e somente depois disso, melhoramos o desempenho.
Pá de cal quando o Odair lançou as lebres ouriçadas e tresloucadas (haha !!!) no ataque, levando o Flargh à loucura. Mas, o time deles já estava entregue às baratas.
Neste 4x3x3 fajuto (voltando ao ponto) nossos ‘pontas’ acabam se transformando em ‘assistentes’ dos nossos laterais, pressionados que éramos pela severa marcação do meio-campo dos urubus. E, nessa, o Evanildo ficava só, abandonado.
Melhor entrar com um 4x2x2x2 (ouviu, Odair ?), equilibrando o meio-campo com dois volantes e dois meias, complementados por dois atacantes.
Neste caso, eu faria, por meritocracia :
…………… Marcos Felipe
Gilberto – Nino – Ferraz – Egídio
…………… Yuri …… Dodi
…….. Nenê …………… Marcos Paulo
……Pacheco …………………..Evanilson
Nota : Nino no lugar do Claro, porque o Nino nunca tremeu em um clássico, enquanto no inicio do FluFla o Claro estava perdidinho no jogo, embora eu o considere um bom zagueiro. É questão de auto-confiança.
Tudo bem Amaury?
A bem da verdade o Fluminense ainda carece de um goleiro que jogue com os pés.
O mais escabroso é ver que os treinadores que passam pelo Fluminense deveriam coibir bolas atrasadas para o goleiro sabendo das deficiências que eles possuem e não serão corrigidos jamais.
Desde a época do Cavalieri o Fluminense tem levados gols assim e os resultados provam isso.
Vamos ver se o Odair consegue ver e corrigir o quanto antes e se optar pelo Marcos Felipe, aí poderemos ver uma melhor sorte ao Fluminense também.
ST.
Não faço muita fé nestes esquemas em que o goleiro joga com o pé.
Isso é coisa de futebol de salão, caro Wash.
E infelizmente tivemos um técnico (?) que deixou isso encravado na alma do time e não há como tirar esta mania dos defensores.
O problema se agrava quando temos zagueiros que são ruins de bola, como é o caso do Digão Capitão e de outros que passam por lá.
Por isso considero Nino+Ferraz como sendo a melhor zaga que temos.
Prefiro o goleiro que saiba cortar cruzamentos com saidas do gol.
Quanto ao Muriel, creio que ele ainda não se refez do trauma do lance que lhe causou a fratura na mão.
Ainda está com receio de sair na bola.
E estamos ‘pagando’ esta conta. E pagando caro, parceiro.
Estava esquecendo Muriel esta mal , não pode ser o titular agora , Digão não dá como titular tambem e o Henrique não pode nem estar no clube , quanto mais no time de titular , Nenê pela idade que tenho o que reclamar , mais ele tem que ser usado para passar experiência nesse ano de 2020 para Miguel o natural substituto dele na posição .
Confesso que não assisti os melhores momentos do jogo, mais posso afirmar pelos ultimos gritos do final do jogo , eles trocaram de cuecas , provamos que esse time dos mulambos se baseiam tambem muito em preparo físico , sem isso são normais como todos , afirmo ha muito tempo que no Brasil bem fisicamente e disciplinado taticamente são jogos duros para qualquer um , lamento mais uma vez a arbitragem ter surrupiado o penalty alegando o VAR impedimento( o juiz não marcou o penalty) , não tenho dúvidas que fosse o contrário estaria na marca da CAL .
Eu estou puto principalmente com início nosso do jogo e não vou comemorar “jogamos de igual para igual” acho que ja ouvimos isso kkkk , mais uma certeza estamos em outro PATAMAR em relação a Vasco e Botafogo.
Jorge Jesus , acusou o golpe passou recibo com as declarações de arrogância , e vamos a final contra eles e aposto que nosso time com dois jogadores de meio mais jovens e melhores preparados subsituindo Henrique e Yuri , ganharemos deles .
Estava pensando hoje o nosso representante na Federação ha 500 anos é o Sr. Marcelo Penha , e todos nós estamos vendo o que a Federação há anos nos faz , então torcida vamos começar a campanha ” BITTENCOURT SUBSTITUA MARCELO PENHA NA FEDERAÇÃO” .
Oni e PCA, gostaram do Fernando do Peru? Ou vcs preferem o de Saquá, amiguinhos?
Alô Tim Maia, kd você cara?
Sempre vou preferir o original! Mas, o peruano vai bem.
Eu já sabia…mas PCA prefere o do Peru.
E quanto ao nosso nobre e lúcido Tim, Oni. Alguma notícia?
Não! Talvez esteja na folia momesca.
Jesus não precisava ser tão deselegante nos seus comentários.
Um babaca eu diria. Perdeu todo o meu respeito.
Sempre achei que o fortalecimento de alguns times era bom para todos por elevar o nível do futebol que anda tão ruim no Brasil. Mas ter astros milionários não garante nada. Conseguimos nos impor com nosso time sem grandes estrelas e por muito pouco não nos classificamos. Sem falar da duvidosa arbitragem.
Parabéns Fluminense! Orgulho de ser tricolor!
Rápidos pitacos deste humilde tricolor que esteve no Maracanã ontem :
1) Digão na zaga titular não dá mais. O cara é super lento e pesado. Viram como ele foi facilmente ultrapassado pela Gabriel, ficando totalmente para trás, no 2 gol do Fla ? O Henrique tb ficou para trás, mas não dá mais para entrar com um zagueiro tão limitado em jogo decisivo.
2) Muriel tem que voltar para o banco imediatamente. Não começou bem esta temporada e tem se mostrado muito inseguro, falhando em diversos gols (ontem falhou nos 2 primeiros, na minha opinião) e se enrolando todo quando tem que jogar com os pés. Volta logo com o Marcos Felipe que vinha bem no gol tricolor.
3) Odair tem que parar de teimosia e colocar sempre os melhores jogadores em campo. O que foi aquela escalação bizarra no jogo da sul-americana ? Resultado : o time chileno, que nunca tinha jogado no Maracanã e deu apenas 2 chutes no gol do Flu, arrancou o empate. Agora teremos que ganhar lá. Escalação errada perde jogos.
4) Pacheco e Evanilson têm que ser titulares do ataque. Foi visível a subida de produção do time com a entrada do peruano no 2 tempo.
5) Tem que ser implementada uma mentalidade nas Laranjeiras de que Fla Flu é “guerra” (esportivamente falando). Nossos jogadores tem que internalizar a vontade de ganhar dos caras e comer grama. Não pode ser encarado como um jogo qualquer. Não dá para levar gol com 2 minutos de jogo.
Nem ele nem o Lucas claro, o Gabigol ganhou todas, tem que rever esse meio campo tbm. Eu saí se lá em êxtase pela nossa torcida. Quando tiver que bater vou bater, mas quando for pra elogiar tbm o farei. Faltou só está mais cheio.
STT.
O negócio é o seguinte: não perdemos para o Flamengo, perdemos para o “marVARdo”. Desde o inicio quando implantaram esse troço bisonho eu tinha afirmado que o roubo seria oficial. Interpretação com máquina ou sem máquina prefiro a do árbitro. Quem autoriza a utilização da maldita máquina são os próprios clubes. É como se contratasse um ladrão para roubar a sua própria casa. Melhor usar o replay da emissora que transmite os jogos com aquela linha imaginária. É bem mais barato e não iria precisar pagar um monte de incompetentes.
Saudações Tricolores.
Ou então deixar como era,
um juiz e dois bandeiras,
bem mais barato e muito mais facil de convencer, afinal um pescoção já ajeitou muito cabra safado.
Caro João Garcez
Ótimo texto e sua admirável sensibilidade para homenagear nosso patrimônio comum, o Fluminense FC e sua bela torcida, a qual sua Melissa já sabe reconhecer. Ainda que alguns aqui prefiram desqualificar.
Saudações tricolores
Assino embaixo!
ST
Se estiver falando por mim, tenho autoridade pra falar. Vou em quase todos e teve flaxflu que tinha 2 mil tricolores na sul. Se isso não te incomoda. Com certeza não vai em jogos contra eles.
Pois é, pois é.
Não vi o jogo. Ouvir no rádio, nem de porre, e só conversei com uns tricolores ali pelo meio-dia, que, também, não viram, e só ouviram boatos. Pensei que nem haveria “melhores momentos”, mas vi os três minutos depois que mostraram como tal, que foram quase todos com os cinco gols.
Mas, no primeiro gol do Fla, o Muriel fez exatamente o que muitos de vocês exigiam que o Cavalieri e o Julio Cesar fizessem, que era sair em toda e qualquer bola que passasse perto deles ali pela área. Ele saiu cinco metros e meio ao encontro dela, tendo que alçar voo ainda, mas, se ficasse preparado embaixo da trave, poderia ter feito algo melhor. Mas eu avisei que ele teria a mesa “sorte” que outros tiveram quando tomasse gols, pois o que se quer neste blog é goleiro que seja invencível. Mas, p q p, ele já está sendo descartado por alguns experts.
No segundo gol deles, não consegui identificar o jogador nosso que deu aquele lançamento primoroso para o “fenômeno” Gabriel lá na frente pegar e marcar. E eu fico pensando que esse nosso craque estava de costas para o gol deles, e mandou essa bola para a sua defesa, quando teria que fazer qualquer coisa para ficar com ela e se virar para o lado inimigo com aquela olhadinha rápida com que o cara se situa e vê o que pode fazer. Mas, não. Esses porras todos devolvem bolas para a defesa, para os lados, sem ter noção do que estão fazendo, pra se livrarem da bola somente.
Terceiro gol foi falta de pressão nos caras que tocaram a bola como quiseram, foram marcados de longe quando era pra ter defensores mais perto deles.
Só consegui ver esses minutos de “melhores momentos”, e, não deu para ver essa porrada de gols que dizem que eles perderam, nem essas outras falhas terríveis do miolo de zaga, e nem foi possível ver o Matheus Feraz porque, pelo que sei, ele sentiu o grande tempo que ficou parado por uma contusão complicada daquela, e ninguém inteligente pode imaginar que um técnico qualquer deixaria o MF fora se ele estivesse em prefeitas condições.
.
Conclusão que tirei é que a rapaziada tricolor entrou meio apavorada ontem.
(13/02/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
As falhas individuais de jogadores do Fluminense são até possíveis de correção se o Odair avaliar bem quem está mal.
Não é possível que todas as vezes que o Fluminense precisar ir numa decisão como essa semifinal perder a partida por falha de determinado jogador como foi ano passado.
No fim das contas está saindo caro
Vamos falar a verdade…esse tal de var deveria se chamar FLAR. Mais uma palhaçada q só entra em ação quando é necessário pra ajudar um determinado time.
Me lembro de um jogo ano passado contra o Pathético em q o goleiro do framerda pegou uma bola dois metros fora da área e o FLAR não foi chamado.
Eu duvido…DUVIDO , se o lance do pênalti fosse a favor do framerda, o juiz diria q não foi nada.
Respeito quem pensa diferente, mas são vários e vários títulos ganhos no apito (com ou sem FLAR).
Se o Flu chegar a decidir esse campeonato com o framerda, quem for ao Maracanã na decisão já vai sabendo q a possibilidade do framengo não ser ajudado é a mesma de acertar a Mega-Sena. https://uploads.disquscdn.com/images/15d6313042210d379a4ea61c9750e0d794d6d9b0263599fbcee57b990075f8c8.jpg
Sempre achei isso tb. Essa bosta de VAR (leia-se FLAR, como você bem disse) só entra em ação para ajudar a mulambada. Assim como você, eu tb duvido que se o império do mal estivesse jogando pelo empate, o FLAR anularia 2 gols e não daria o pênalti escandaloso.
É por ser sempre o protegido pelo apito amigo e os puxa-sacos, que lotam todas as resenhas de todos os canais, que eu sempre torci e morrerei torcendo contra esses fdp. Torcidinha soberba, nojenta e chata. Não importa qual seja o jogo nem o torneio, eu sempre estarei torcendo pelo time adversário.
https://oledobrasil.com.br/nova-imagem-prova-que-diego-alves-nao-pegou-a-bola-com-a-mao-fora-da-area-confira/
Rafael, o jogo ao qual me referi é esse… acredite, havia VAR nesse jogo. O goleiro do framerda deveria ser expulso. Fizeram até uma zoação.
Me lembro de uma vez em que um amigo vascaíno me disse que iria parar de acompanhar futebol, depois daquele gol impedido do marcio Araujo (em decisão). Ainda houve aquele jogo do chororô do botinha, um contra o Flu em que o Réver atropelou o Henrique e Guerrero fez o gol… TODOS em jogos decisivos.
Lamento informar, mas se o Flu fizer a final, quem for vai fazer papel de trouxa. Já tem gente dizendo que essa merda é uma organização criminosa.
Eles gostam e ‘se orgulham’ de ganhar roubado.
O Fluzão foi roubado,
sem mais.
Saudações Tricolores
Pois é!
Nando lembrei que o nosso representante na Federação é o Sr. Marcelo Penha , desde que esse cidadão virou nosso representante o Fluminense é prejudicado e não é só contra os mulambos não, contra todos do Rio .
Temos começar a campanha ‘BITTENCOURT SUBSTITUA MARCELO PENHA NA FEDERAÇÃO”
Saudações Tricolores
Deste plantel que temos hoje , meus 11 titulares seriam:
Muriel
Egidio , Nino, Matheus, Gilberto
Yuri , Hudson
Araujo , Marcos Paulo
Pacheco, Evanilson
Olha, olha !
Os seus preferidos são esses onze somente?
Mas, se um desses se machucar, for punido, quem mais você não aceita?
Que radicalismo.
(13/02/20)
***************************************************************
Ele falou em titulares.
Caramba !!
Desculpas, Jefferson Londrina, pela brincadeira com “conotação sacana”.
Eu jurava que estava lendo o nome do Limontam, até por estar há certo tempo na tela já com os olhos meio saturados eu li o nome errado. .
Eu tenho hábito de só postar a mensagem depois de dar um olhada bem “investigativa” no que digo, mas, no exato momento que que estava escrevendo aquilo, uma mulher de O Globo, setor de assinaturas, que está me enchendo o saco porque cancelei a assinatura na marra no BB (com eles, é difícil), ligou pela enésima vez, e minha mulher estava falando com ela ao meu lado, e isso me tirou a atenção.
Desculpe aí, Jefferson, por ter mandado essa mensagem pra você que, tenho certeza, não é do time do Limontam.
(14/02/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Até onde sei caro Paulo C.Araújo sómente podemos escalar 11 TITULARES. Mas temos boas opções no elenco tanto na defesa, meio e ataque que podem substituir estes que escalei. Grande abraço
Boa formação, Jefferson.
A contratação dos vovôs, a que me referi em outras postagens, já provocou efeitos ontem :
– Nenê não foi o mesmo jogador brilhante das outras partidas.
– O Henrique comprometeu o rendimento do time, tendo sido co-responsável por dois dos três gols da Carniça.
Três consequências nocivas, esses jogadores trarão ao elenco ao longo do ano :
1 – Como vieram com salários altos, terão de jogar. Veremos o quanto de prestígio Odair goza na hora em que eles começarem a comprometer o rendimento do time e precisarem ser barrados;
2 – Bloquearão o acesso de jovens da base que porventura estejam em melhores condições;
3 – Cairão de rendimento ao longo da temporada, quando os jogos quarta e domingo começarem a prevalecer.
Ao meu ver, o maior problema do Odair será montar um meio-campo razoavelmente competitivo. Por competitivo, entendam talentoso (com poder de criação), rápido e com bom poder de marcação.
Nada disso será possível se ao menos um entre Hudson e Henrique jogar. Se os dois jogarem, esqueçam : a defesa ficará desprotegida e o meio terá a velocidade de um cágado perneta.
Por quê acho que nenhum dos dois deve ser titular ? Porque nesse meio ainda teremos ou Nenê, que aos 38 anos não tem condições de bancar uma temporada inteira como titular, ou Ganso, que dá velocidade à bola, mas é lento na recuperação e na chegada ao ataque.
Dodi é horrível (já vejo gente pedindo a sua escalação. Vade retro !) e esse Yago parece ser um jogador mais dinâmico, mas precisa ser testado como segundo volante.
O Yuri é um bom reserva. Nunca pode ser o titular do Fluminense.
Considerando tudo isso que coloquei, só nos retam duas alternativas : testar André ou Caligari, ou ir ao mercado contratar um volante jovem e talentoso, o que é mais difícil.
Repito, com as peças que temos hoje no elenco, não formaremos um meio-campo competente.
Quanto ao jogo em si, temos que levar em conta que o time deles, além de melhor, já traz um entrosamento de um ano. O nosso, ainda está em formação e já sofreu ontem as consequências da escalação indevida no meio-campo.
O Digão não pode nem ser o titular, quanto mais o capitão do time. Mesmo que fora do campo tenha traços de líder, não tem equilíbrio emocional para liderar o time em campo. Qualquer formação da zaga entre Lucas Claro, Matheus Ferraz, Nino e Luan, nos servirá muito bem.
O Wellington Silva é aquilo que a gente já conhecia. É um bom reserva, a ser utilizado em determinadas condições. Se o Odair é de fato treinador profissional, já pôde perceber no jogo de ontem que quando a cobra fuma ele some do jogo.
O mesmo não pode se dizer do Pacheco, que entrou pato novo mas partiu pra cima da Molambada e deu conta muito além do que se esperava dele.
O Evanilson é um jogador muito interessante. Tem futuro. Virar banco do vovô Fred será um desperdício de tempo de desenvolvimento irrecuperável.
O Marcos Paulo é jovem e vai oscilar; é natural que isso aconteça. O Araújo e o Miguel precisam ser suas sombras imediatas. Para tanto, precisam ser aproveitados e testados, até para sabermos o quanto podem dar.
Já vi muito time e treinador em condições de superioridade até maiores que o desse portuga serem derrubados pela soberba. O time do Flamengo pode ser melhor e ele estar muito acima dos treineiros daqui, mas o jogo do seu time é samba de uma nota só, apesar de eficiente.
Já já alguém arruma um jeito de anular o que ele apresenta. Não existe vantagem competitiva eterna.
Mesmo com toda a vantagem técnica , tática e de entrosamento; com as falhas ridículas do nosso time; e com três de vantagem, eles ainda precisaram da ajudinha do Varmengo. Aquilo foi muito pênalti e não havia impedimento nenhum.
ST
Se o Flamengo fez dois gols no primeiro tempo, o Fluminense fez quatro no segundo.
A anulação de dois deles foi circunstancial, não foram impedimentos escancarados, absurdos, ao contrário foram centimétricos tanto que geraram VAR.
Repito: metemos quatro bem elaborados no Flamengo, MERECÍAMOS O EMPATE e, em consequência, a classificação.
Resta analisar o desempenho desastroso do primeiro tempo e do começo do segundo, até o terceiro gol.
. Primeiro, qualquer dupla de zaga que tenha Digum estará fadada ao insucesso, sempre fará merda, porque Digum é horrível, grosso, pesado, lento, fácil de driblar e truculento, normalmente entra no adversário com falta.
A dupla de zaga para mim é Lucas Claro&Matheus Ferraz.
. Segundo, a defesa TEM de ser bem protegida por um volante e Henrique não é esse volante. Não sei se temos um à altura, mas zaga sem proteção de volante é um convite para o adversário sapatear.
. Terceiro, a marcação dos pontas adversários deve ser dupla. Marcar Bruno Henrique, na direita ou na esquerda, com um só homem é uma piada e de mau gosto.
. Quarto, com a chegada do Pacheco, W Silva é banco, muito banco. O ataque fica sendo Evanilson e Pacheco..
. Quinto, preterir o Michel Araújo pelo Matheus Alessandro no banco é para mandar o treineiro pra puta que pariu, dar-lhe um sonoro pé na bunda por justa causa.
Michel Araújo tem de formar dupla com Nenê.
Assim:
M Felipe, Gilberto, Lucas, Matheus, Egídio.
Yuri e Dodi
Araújo, Nenê
Evanilson e Pacheco.
Anoto que Marcos Paulo é banco para aprender a deixar de ser fominha, individualista, egoísta, só ele quer ser o bom!
. Sexto, Muriel virou uma mistura de Cavalieri com Fernando Henrique, ou seja, sai mal pra caralho nas bolas altas e virou um rebatedor de bola de qualquer jeito. Uma pena.
Na minha opinião, é a hora e vez do Marcos Felipe.
Meus amigos, vamos valorizar o segundo tempo para não nos emputecermos pensando só no primeiro.
E boa sorte no Chile, na terça-feira!