Sempre um “Ai, Jesus”

“Não há na Terra espetáculo mais bonito do que uma partida de futebol bem jogada”, disse uma vez Steven Spielberg, possivelmente depois de ter assistido a um Fla-Flu, o maior clássico do planeta. Estivesse quarta à noite no Rio de Janeiro, o premiado cineasta não se furtaria a novo comentário entusiasta sobre esta fábrica de magia e emoções, que nos faz voltar aos 14 anos quando sentados na arquibancada. Ou sete, idade da minha filha, que esteve comigo no Maracanã.

Partiu dela, inclusive, uma observação que venho tentando entender há tempos: “Pai, por que a torcida do Flamengo não canta? Parece que é o Fluminense que está vencendo por 3 a 0?”.

Pois o fenômeno se repetiu: de um lado, uma arquibancada pulsante, vibrante, apaixonada por seu time, carregando seu escudo pesado no colo. Do outro, uma torcida fria, blasé, que só se manifestava em lances de gol.

Melissa conheceu a diferença entre uma torcida apaixonada e outra apenas numerosa. Não é de hoje, a torcida do Fluminense sempre goleia nas arquibancadas, com vibração, criatividade, o coração arrancado do peito. E o pó de arroz sacudiu mesmo o concreto, com uma tempestade em três cores.

O Flamengo ficou aturdido. Sentiu o golpe, até se ver nas cordas lá pelo meio do segundo tempo, quando a torcida tricolor cantava ainda mais alto e Evanilson marcava o segundo gol. A partir daí, foi um frenesi só. O Fla, pela primeira vez sob comando de Jesus, abriu mão de atacar, praticando o antijogo, para fazer o tempo passar.

Gols anulados, VAR, uma sucessão de eventos deixaram o Flamengo sob intensa pressão, diante de uma massa vermelha que assistia a tudo inerte. O fim do jogo despertou reações distintas: a do Flu, com o orgulho nas alturas, bravando sua supremacia, descendo, com adrenalina a mil, as rampas do estádio. A disparidade técnica entre os elencos nunca se confirma em Fla-Flus. Há história, traumas, os meiões tricolores, vários são os gatilhos. Um cadeirante, homem de meia-idade, de cavanhaque, com a camisa tricolor, estampava seu sorriso orgulhoso. Submetera-se ao tempo ruim, às adversidades, por amor ao Fluminense. Uma cena linda, de chorar.

Foram muitas as vitórias do Fluminense no clássico. O Tricolor não é dado a comemorar derrotas, claro que não. O Fluminense é resistência, o time de todos, tem a diversidade a seu favor. Diante dele, o Flamengo se curva, parece admirar, tem uma visão privilegiada, de frente, de onde assistiu, mais uma vez, ao escudo que joga sozinho.

No campo, no grito, na arquiba, na tradição, o Tricolor confirma a regra, fazendo sempre valer um dos versos do hino adversário: “No Fla-Flu, é um ai, Jesus”.

***

Curtinhas:

  • A torcida do Flamengo entoou gritos homofóbicos ao fim do jogo. Saberemos agora se a Justiça é mesmo justa.
  • Jesus perdeu toda a minha simpatia. Ficou mordido ao ver seu time acuado, ao que recebeu, aparentemente, como uma audácia, como se quisessem arranhar seu prestígio. Tentou equilibrar as forças sendo arrogante em sua coletiva. Não soube ganhar.
  • “No Fla-Flu, eles sempre tremem”, ouvi isso, ainda garotinho, de meu pai. São 12 finais, ganharam só quatro. Há certas obviedades que a razão da bola nem ousa tentar explicar. Mas agora, também garotinha, foi a vez de Melissa atestar a verdade absoluta dos Fla-Flus: “Tremem mesmo”.

***

A coluna de hoje não contém observações técnicas. Permiti-me escrevê-la apenas sob a ótica de um tricolor que viveu uma noite de arrepiar até os fios de cabelo. Nota dez para a torcida. Impecável!

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

151 thoughts on “Sempre um “Ai, Jesus”

      1. Eu estava lá, coincidentemente na linha de impedimento

        e posso afirmar, inclusive em juízo, que não havia impedimento !

        Fomos roubados !

        e ganhamos de goleada na arquibancada, como sempre, muitos decibéis acima.

  1. Simples assim :
    1) Separar os BONS jogadores que atuam como 1º e 2º volante em um canto.
    2) Submeter estes jogadores a um teste de velocidade de – digamos – 100 metros.
    3) Os dois que forem mais velozes ficam com as vagas de titulares.
    Simples assim.

    Assistir ao Henrique tentando (em vão) alcançar o Gabigol no contra-ataque foi triste !

    1. Escultei o jogo pelo radio e nenhuma vez o juse Carlos Araújo falar q Digão robou uma bola, desarmou uma jogada, ou mesmo de qualquer outra forma, (Digão não pegou na bola)

    2. Lembrando que isso só aconteceu por causa de uma saída errada, erro de passe do Well Silva. Agora que foi bizarro o trote do Henrique atrás do Gabimulambo, ah isso foi. Ficou nítida a diferença de uns 10 anos na idade dos dois!

      ST

  2. Caros tricolores

    A diferença entre um técnico de futebol e um treinador do tipo “treineiro” é que o primeiro escolhe os melhores do elenco em cada posição no campo, de acordo com as observações em treinamentos coletivos, jogados entre os possíveis times titular e reserva. Já os treineiros escalam de acordo com suas supostas convicções, ou, pior, de acordo com interesses determinados por dirigentes e empresários de jogadores. O

  3. Não vou falar do jogo, o time deles é muito bom ponto. Sem contar que juiz safado pqp. Vou falar do lado positivo da nossa torcida. Porr@ era isso que eu estava falando, temos que ir contra eles, e fomos. Levei uma prima e o marido lá no setor misto e fui pro meu lado, Sul. Muitos e muitos tricolores de camisa no meio da massa mulambenta. É isso porr@, tem que invadir contra eles. Poderia ser melhor? Claro. Ainda não foi o ideal, mas fomos!!! E isso é importante demais. Galera, flaxflu não tem mistério, tem perigo? Sim!!! Mas é outro público, não é igual antigamente que era muito mais perigoso que agora. Voltamos de trem no meio deles. Temos que resgatar isso. Voltar a lotar contra eles.
    Nota 10 pra nossa TORCIDA!!!!!

      1. Foi nos últimos flaxflus? Teve um que tinha 2 mil tricolores na sul. Isso é bonito? A sul não estava lotada. É obrigação nossa lotar contra aquela raça ruim. Ainda falta muita coisa, no grito somos imbatíveis, mais falta presença. Sem mais. O que mais tem aqui é desculpas. Moro longe, meu cachorro morreu, meu pai vai casar, minha vizinha quebrou o pé. Mimimi estou de saco cheio. FlaxFlu é religião, quem nunca foi por ser medroso não sabe o que está perdendo.

        1. ‘Moro longe, meu cachorro morreu, meu pai vai casar, minha vizinha quebrou o pé.’

          Tu é azarado hein,
          a proposito, sua vizinha calça quanto, ela tem gogó?

          Olho no lance, Guaratiba

  4. É fácil entender o jogo de ontem…
    No primeiro tempo era o Flu da flu ócio e dos dirigentes e torcedores passivos e conformados que acham que perder é ‘normal’, e
    No segundo tempo era o Flu raiz, que NUNCA se amedrontou ao enfrentar o framerda.
    FORA DROGÃO!
    FORA HENRIQUEta Brieba!
    FORA LUNÁTICOS que comemoram entusiasticamente vitórias contra times ridículos e acham que perder clássicos é normal!

    E esse treinador mulambento é um grandesíssimo babaca…se ele fosse tão bom, estaria no futebol europeu e não no framerda.

    Presidente Mario, tô até agora procurando o VAR nos lances duvidosos, e prinipalmente no pênalti escandaloso (que, por sinal, o juiz não marcou). Apito amigo mais uma vez pros urubus. Espero que o senhor também não abaixe a calcinha pro seu amiguinho Braz.

    1. Deixe de ser babão, amiguinho, k pra nós, a colaboração do Muriel no primeiro gol mulambo, foi escandalosa. Agora, escândalo mesmo ocorreu no sofá do Jacques…comente.

      1. Ô Ovni, o Fluminense entregou os 3 gols… no primeiro, falha ridícula do ex-Muro, no segundo passe de W. Silva e falha de Henriqueta, e no terceiro chutão displicente de Egydio para o gol do FL.
        Tudo bem que se não houverem erros, termina 0x0, mas foram erros absurdos demais.

  5. Dava pra ter ganho a partida. Mas técnico que tem paixão por Digão, Henrique e ainda deixa o Pacheco no banco para o enganador do Welinton Silva não merece ganhar nada msm. Não temos um jogador para fazer sombra no inútil Gilberto. Muriel tinha que ter ficado no banco até recuperar a forma, está nítido há várias partidas que o cara não está bem. Esse tal de Hudson parece ser bem melhor que o Henrique. Terceira partida que o Ferraz fica no banco para essa m de Digão ser titular. Ele deve comer esses técnicos. Só pode. Ninguém explica tanta paixão por esse cara, entra técnico e sai técnico mas essa m não sai. Acho que no decorrer da temporada esse time vai melhorar muito. Mas vai depender desse técnico paneleiro. Se ele continuar com tanta teimosia logo logo a torcida expulsa ele.. espero que entrem ligados na Sula. Se perder vc já tá na rua maionese!

  6. O elenco do Flu é bom – no geral – e o time ainda está em formação !
    Temos que apoiar.
    Entretanto, seria tolice negar a abissal diferença no nível técnico dos dois times.
    O Fla tem uma seleção milionária, muito bem escolhida, e já pronta, jogando junta desde 2019.
    O Flu estreou seu ataque há seis dias.
    Teremos condições de fazer frente a qualquer adversários, desde que jogando em sistema no qual digões e claros jamais fiquem no 1×1 contra lebres.
    Este foi o erro no início do jogo de ontem.
    Tomamos 2 gols nos primeiros minutos do jogo. E aí fica muito dificil. Quase impossível.
    Mas …. A inteligência tática é assunto do treinador.
    E creio que ele entenderá isso, com mais algum tempo.

    1. Se não fossem aqueles 2 gols anulados, teríamos repetido a proeza do ano passado no jogo Grêmio x Flu. Só o placar que seria 4×3 e lá foi 5×4. Hoje essa mídia mulamba estaria em polvorosa como se houvesse acontecido o Apocalipse. E a torcida tricolor em êxtase!

      ST

  7. Difícil comentar um jogo que não vi.
    Acompanhei em áudio o jogo todo e me pareceu que só tinha o time do Flamengo em campo.
    Hoje fui ver os melhores momentos e só passam os gols, inclusive os dois anulados do Fluminense.
    Muriel falhou, mas não é por isso que tem de ser crucificado, hoje temos dois bons goleiros e qualquer um dos dois pode defender bem nosso gol ou falhar de vez em quando, como ontem.
    Tomar dois gols em 15 minutos é muita falta de atenção e está certo que o Hellman está ainda a montar o time, mas já demonstra um teimosia tipica de todos os treineiros que tivemos.
    A louvar a vontade demonstrada pelos jogadores em uma reação que seria histórica caso conseguíssemos o empate, mas nada a comemorar.
    Perdemos, não interessa se o time deles é infinitamente melhor que o nosso, no campo são 11 contra 11 e como sempre falei, o Carioca só começa nas semi finais e mais uma vez perdemos.
    Enfim, só ganhamos de times pequenos e nessa eu incluo o Botafogo.
    O que me irrita é ver o Hellman justificando a permanência de alguns jogadores pela excelente partida que fizeram contra o Foguinho, como se isso signifacasse alguma coisa, ele ainda não entendeu a grandeza do Fluminense.
    FUI.

  8. STT.

    Não existe meritocracia no Fluminense. Digão titular, Mateus Ferraz no banco, Muriel titular. O Marcos Felipe no momento é o melhor goleiro. Quem perde com isso? O Clube, coloca se o time certo sairíamos vencedores e ganhador da Taça Guanabara. Da para entender?

    Saudações Tricolores.

    1. Há uma estória (da qual discordo) que goleiro titular é o de maior grife, mesmo que o reserva estava em um melhor momento. É o caso. M. Felipe estava muito bem, mas é escalado o de “melhor grife”. Aí todo o time é a torcida pagam o pato. E M. Ferraz é muito superior a Digão.

  9. Um primeiro tempo prá esquecer.
    E o Muriel? Viram o segundo gol? Olha só prá ele e diz se aquilo é goleiro?
    E o Digão? Vc vai continuar atrasando bola prá ele, Digão?
    Como pode Matheus Ferraz ser reserva desse time?
    Como pode o Henrique ser titular desse time?
    Escalar um meio de campo com ele e o Yuri é demais prá mim.
    E que o WS abra o olho: o peruano é bola, e já já será titular desse time.
    E o Odair? O uruguaio nem no banco ficou mas o Alessandro tava lá!
    Esse treineiro precisa arejar esse time. Os pesados Digão e Lucas Claro junto com Yuri é Henrique é dose prá mamutaço.
    No mais, a torcida, mais uma vez deu show.
    Mesmo na proporção de 2 prá 1 a favor dos caras, mostramos que ainda somos fortes prá cacete na arquibancada.
    Sai de lá com a certeza que esse ano pode ser diferente.
    E vai ser diferente.
    E que o Odair ajude mais que atrapalhe.

  10. Não podemos continuar levando gols no início dos jogos (ano passado isso aconteceu muito e, hoje à noite, tomamos com míseros 2 minutos de jogo) e não dá para jogar apenas 45 minutos em um jogo que tem 90. Mais uma vez fizemos um 1 tempo pavoroso e parecia até que nós éramos um Madureira da vida, tamanho foi o domínio do império do mal. Outra coisa : Digão em jogo decisivo não dá po ##@ !!! Larga de ser teimoso treinador maionese Helmmans e trate de escalar o que tem de melhor (por que Nino não jogou ? Kd o Ferraz ? ).

    Segundo tempo melhoramos mas o fato de termos jogado os primeiros 45 minutos na lata do lixo fez diferença no final do jogo. Da arquibancada, o primeiro gol anulado pareceu estar na mesma linha, já o 2 gol eu creio que tenha sido impedimento mesmo.

    Enfim, não vou bancar o politicamente correto e dizer que “valeu, “lutamos” ou coisas do gênero, pois realmente fico puto quando me disponho a ir no Maracanã e vejo esses fdp mulambos ganhando da gente. To de cabeça inchada e espero que esse treinador acorde para os erros que vem sendo cometidos. Jogo decisivo não admite gol com 2 minutos nem time apático um tempo inteiro.

    1. Ter uma zaga grande e pesada e deixa-la exposta a contra-ataques no 1 contra 1 é suicidio, penso eu.
      Toda vez que entramos em campo como loucos, partindo para cima do adversário querendo fazer um gol a qualquer custo – toda vez, repito – tomamos gols em contra-ataques.
      Lembremo-nos dos chutões do goleiro adversário que pegavam o Digão olhando para trás, à procura da bola, enquanto o atacante chegava nela antes dele e …. saco !
      O Odair precisa ter consciência de que o time é bom, mas que tem sérios pontos técnicamente fracos, que necessitarão ser prevenidos com um sistema tático inteligente.

      1. Querido Amaury,
        É exatamente isso que vc disse. Nossa zaga com Digão de titular absoluto não dá mais. Ele é extremamente lento e falha nas bolas áreas e terrestres. A zaga titular tem que ser o Nino e o Ferraz.

        O treinador maionese Hellmans tem que parar de teimosia, pois suas escalações erradas tem nos gerado tropeços indesejados (empate na sul-americana e derrota no Fla Flu).

        ST

  11. Pôxa, novamente em falhas individuais o Fluminense sai derrotado de uma partida que poderia ter tido uma melhor sorte.

    Os 2 primeiros gols que o Fluminense tomou foram determinantes para que o resultado fosse o 3 x 2.

    O Odair é obrigado a rever a formação do time que digo que a mudança deva começar no gol com a entrada do Marcos Felipe que vinha num bom momento e o Mateus Ferraz entrar com o Nino na zaga.

    A meiúca com o Henrique na marcação foi um desastre também.

    Bora mexer na escalação Odair.

  12. Boa noite galera, antes do início do jogo falei aqui que não podíamos jogar pelo empate!
    Todavia, o “inteligente” do treineiro faz tudo ao contrário. É notório que o goleiro não sabe sair jogando com os pés e a zaga pesada também tem grandes dificuldades!
    O “cara” ao invés de adotar “marcação alta” e fazer a bola “viajar”, não o time deles é bom, mas não é isso tudo não, o tempo dirá!

  13. Caros,

    A M… da ESPN tem boas imagens dos gols e do penalty escandaloso no Pacheco, aqui:

    No mais, o poderoso Flamengo fez cera no final do jogo. Pelas circunstâncias do jogo – gol no primeiro minuto – o time deu provas de que vai dar alegrias este ano. A maior delas ganhar desta “coisa” na final deste campeonato.

    SDs T

  14. Valeu pela reação!
    Sem ter visto o jogo fica difícil comentar.
    Não fizemos feio .
    Ganhar seria muito difícil e tomar dois gols em 11 minutos tirou a oportunidade do empate.
    Precisamos avaliar a razão da tremedeira e do sufoco no primeiro tempo.

    1. Mas Pedro, com todo o respeito, esse pensamento é que tem q mudar, esse ‘perdemos honrosamente’, ‘não fizemos feio’. A impressão que se tem é que o Fluminense se acostumou com isso.
      Sinceramente, se for pra final (do campeonato ) com essa sensação de que é impossível vencer o framengo, é melhor nem ir…embora eu ache q esse lixo vai acabar ganhando os 2 turnos.

      1. Pedro e Nando,

        O Fluminense perdeu por dois motivos: o técnico do Fluminense demorou a mexer no time e o árbitro foi extremamente passivo em relação ao Flamengo. Se houver outra final (vai haver) o árbitro e o técnico (do Fluminense) forem neutros o Fluminense será campeão. O time do Flamengo é super valorizado, não está com essa bola toda, os dois primeiros gols deles foram falhas do zagueiro e do goleiro (merece o banco). Não foram méritos deles.

        Abraços.

        1. Juarez, no post passado, eu já havia falado que o meu temor era de que algumas figurinhas carimbadas ganhassem a vaga ‘no nome’ e pela ‘experiência’… Digão e Henrique de titulares nesse momento, é um insulto à inteligência de qualquer torcedor… menos pra dupla dinâmica que não aceita críticas à ninguém.

      2. Na mesma linha…Mas Nando, com todo respeito esse pensamento é que tem q mudar, nada presta, tá tudo errado. A impressão que se tem é que o Fluminense se acostumou com isso.
        Sinceramente, você é torcedor do Fluminense? Agindo do seu modo, como, quando, o Fluminense vai melhorar?

        1. Não disse nada que tá ‘tudo errado’. O presidente está acertando os salários, os garotos estão bem, as contratações do Pacheco e do Araújo foram acertadas, mas não dá para ‘comemorar’ derrotas como a maioria da torcida se acostumou.
          Se for pra final pra ficar todo mundo dizendo que não tem como ganhar, é impossível… e além de tudo ser garfado novamente, prefiro que seja eliminado antes.

  15. 3 a 0 antes de 10 min do segundo tempo.
    Será que já tem torcedor deixando o Maracanã?
    Pelo visto tem, segundo a rádio.
    Eu já estou desligando tudo.
    Entenderam porquê o torcedor não vai?
    Mister dando aula para os professores brasileiros.
    Amanhã vejo a desgraça que foi.
    ST

  16. Intervalo.
    Pelo visto foi um passeio do mulambo.
    Aí o torcedor se empolga, enfrenta chuva e confusão na cidade, encara o Maracanã numa quarta à noite.
    Em troca assiste um primeiro tempo muito ruim.
    Assim fica difícil encher o estádio, não tem milagre .
    Falando em milagre…. precisamos de 2 no segundo tempo.
    Bem que podia ser de novo o sub23 deles, aí seria mais equilibrado….
    ST

  17. Pois é!
    Estou acompanhando alguns lances na página da globo.com, e parece q tivemos o Flu da Flu ócio e dos Ovnis no primeiro tempo.
    Independente do q aconteça, foi um massacre e o jogo já poderia estar decidido.
    Alguns jogadores erram como sempre e outros erram de maneira surpreendente…mas, se criticamos esses jogadores, o sem noção, bizarro, lunático e aloprado Ovni e seus blue caps fazem beicinho.
    Será q João de Deus se fará presente no segundo tempo?

  18. Parada técnica.
    É galera, a coisa parece feia no Maracanã.
    2 a 0 contra, Digão e Gilbertovich amarelados e pelo visto o time nada apresentou.
    Que desgraça, que desgraça.
    E ainda ouvir os comentarios de Dé aranha no rádio é Flórida…..
    Torcida tricolor vai sofrer muito hoje no Maracanã.
    ST

  19. Menos de 15 min e já 2 a 0 pro mulambo.
    Tomara que não seja chocolate.
    Que fase…….
    Ai, ai, ai, 2020 vai ser com sofrimento…..
    Será que tem 50 mil?
    ST

  20. Com relação a não transmissão pela TV Globo do jogo Fluminense x Flamengo, pelo motivo de que o Flamengo não assinou contrato para tal, vejo que existe, juridicamente plausível de questionamentos, tal proibição. Pois bem, o mando de campo/jogo é do Fluminense e não do Flamengo, daí, entende-se que este não está em condições de “dar as cartas”. Além do mais, existe o lado do torcedor do Fluminense de outros estados, que assinou o PPV, com a real intenção de assistir aos jogos do Fluminense. Essa teoria vale também para os jogos do Campeonato Brasileiro. Ano passado, o PPV deixou de televisionar os dois jogos contra o Athletico, tanto o de mando do Flu, no Maracanã, quanto o de mando do Athletico, em Curitiba. Um tremendo erro de interpretação, pois deveria ser observado os interesses do mandante.
    O que acham os doutores da lei, aqui do grupo?

  21. Se o time ficar o tempo todo atrás da divisória deixando os cara tocarem, escolherem que vai receber a bola, e pensando arrumar contra-ataque com isso, aí vai ser de matar.

    Qualquer defesa, por mais fenomenal que seja, se for atacada com inteligência, se enrola, isso que o atacante e meio-campo têm que fazer cercando esses defensores, sem ir dando voadora, sem chegar agarrando, empurrando o cara, ou ir como uma besta para levar drible, ela pode dar uma entregada feia para si e bonita para o atacante.

    Mais outra dica: estando levando pressão, a bola sai e volta para a defesa, no momento em que uma bola passar para o campo adversário, todos saem voando até à divisória, atentos aos que estiverem em condições de jogo à frente porque os que forem ficando estarão impedidos se essa bola vier logo de volta. Treinamentos que não vejo nenhum fdp de técnico fazer para empregar nessas horas que o time toma sufoco por bobeira pura deles.
    (12/02/20)
    +++++>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>+++++.

  22. Graças aos nojentos em Floripa, não posso ver o jogo. Vou de Tupi no youtoba, sofrendo que nem um merda. Agora você do Rio de Janeiro pode ver ao vivo. Violência existe, pode ser longe, caro, mas a vida não é fácil. Só quem vai pode reclamar. Abad é um FDP, assim como o Peter, mas o Flu é maior e só existe pq a galera lotava o Maraca nas antigas. Podemos perder em campo, afinal eles tem um elenco melhor que o nosso, mas não deixem os do ritual satânico vencer fácil nas arquibancadas.

  23. Pois é! A urubuzada arrota arrogância, mas no fundo está preocupada com esse jogo de hoje.
    Que o Fluminense jogue como nos tempos antigos, principalmente da época do time de Assis, Washington e Romerito (que um certo lunático aqui tenta menosprezar), e não como na época da Flu ócio (que o mesmo lunático defende com unhas e dentes).
    Que seja o Flu de Horta, Schwartz, do sr. Armando Giesta, do careca…
    e não o Flu de Peter Pan, ‘abade’ e os Ovnis.
    Vamos pra cima, Fluzão!

    1. Deixa de ser boboca, Nando, o Fluminense é um clube centenário, muito antes da década de 80, já tinha história.
      Tome vergonha, vá para o Maracanã assistir o Fluzão. Deixe o titio Jacques, com Tim no sofá.
      Seja macho, seja verdadeiro tricolor.

  24. E o titio Jacques não vai para o Fla x Flu, o ordinário prefere o sofá, sexo, tudo isso, com 65 polegadas, chuva e violência! É mole galera?
    Sujeito mequetrefe!
    A pergunta q não quer calar é…e o amiguinho Nando? Vai dividir o sofá?
    E o Tim? Vai dividir o sofá? Vai rolar um surubão?
    Enquanto o trio esperança faz surubão! Eu, já tô concentradissimo para o Fla x Flu. Aí Guaratiba torça por nós, tamos juntos parceiro na fé!
    Vence o Fluminense! Vida longa aos tricolores!

  25. Concordo que não podemos entrar pensando no empate.
    Mas, ….. não há dúvida de que temos uma bela vantagem por seguirmos em frente, caso haja um empate.
    Podemos entrar compactados, contando com a lucidez do Nenê e a velocidade do trio
    de meninos, Well Silva, Evanilson e Marcos Paulo, para uma estocada e …. gol do Flu !
    Daí, será jogar no desespero dos caras.
    Eles são, no papel, muiiiiiiito mais time que o nosso.
    Porém, isso desaparece no campo. São onze homens contra onze homens.
    E o nosso time jogou muita bola contra o Botafogo, agora que temos o ataque titular.
    E, melhor ainda, várias opções de muita qualidade no banco, como Pacheco e Caio Paulista.
    Logo, nada de complexo de viralatas.
    Vamos para cima dos caras, porque temos todas as armas para um jogo parelho.
    Vencerá quem melhor aproveitar as oportunidades.

  26. Semana passada o Real e o Barcelona foram eliminados da Copa do Rei até de forma surpreendente por 2 equipes que nem disputam o título do espanhol como tem acontecido nos últimos anos.

    Na Inglaterra o Leichester ganhou a liga inglesa com um time competitivo.

    No Brasil não pode ser diferente tais fenômenos acontecerem, pois o Flamengo pode ter todas condições favoráveis fora de campo, mas é nos 90 minutos que tem de ser visto qual o resultado após o apito do juiz.

    Nas 2 últimas decisões internacionais que eles participaram, deram uma sorte tremenda contra o River já contra o Liverpool, escaparam de tomar um sacode.

    Portanto, ao meu ver, eles não podem ser endeusados como imbatíveis em todas as partidas e o Fluminense vai provar isso na decisão da taça Guanabara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *