Especial por linhas tortas

Por tudo de negativo que se deu nos bastidores do clássico, é inegável: o Fluminense impôs uma derrota histórica ao Flamengo.

O Fla-Flu deste 8 de julho não será lembrado pelo que aconteceu em campo, mas pela arrogância e ganância dos dirigentes rubro-negros, que, travestidos de homens das cavernas, resolveram peitar a tudo e a todos para fazer valer suas próprias “leis”.

Só que o pedaço de pau que carregavam se chocou contra suas próprias cabeças, com a liminar que lhes dava o direito de transmissão derrubada pelo STJD a uma hora do início do jogo.

Não há limites para as cabeças coroadas da Gávea. Voltarem-se contra a própria MP pela qual batalharam à sorrelfa foi algo que indignou até a sua própria torcida.

Na bola, o time tricolor deu prova de resistência e, mesmo com menos tempo de preparação, se entregou até o limite das forças à “causa”.

Justiceiro, o Fluminense conquistou a Taça Rio, e o Flamengo, a antipatia nacional.

104 thoughts on “Especial por linhas tortas

  1. Dura realidade caro Washington.
    Difícil entender o que passa na cabeça destes indivíduos, Difícil acreditar que sejam tão mesquinhos e, porque não, desonestos.
    Não importa mais quem será o campeão do carioqueta.
    O posicionamento do Flu para mim é o grande título.
    ST

    1. Têm escritórios luxuosos, aviões e helicópteros à disposição, sem que nunca tenham sequer posto os pés em uma bola.
      Parasitas deste sistema de ” Associações “, ” Federações “, ” Confederações “, ” Sindicatos “, e coisas mais.
      Parasitas, a serviço da manutenção de suas fortunas e privilégios.
      Pergunto a você : qual deles apareceu em campo, para entregar a “Taça Rio” ao Fluminense ?
      Omissos, covardes e exploradores.
      É o que são !

      1. É triste mesmo.
        Os demais times deveriam montar uma liga independente e deixar o mulambo disputar o carioqueta sozinho com a FERJ. Seria campeão todo ano!
        ST

  2. Independentemente de qual seja o torneio é sempre um enorme prazer ganhar da mulambada. A soberba e arrogância rubro-negra só aumenta o sabor das nossas vitórias. Eles carregam dentro de si a prepotência de se acharem os “melhores do mundo”, no entanto, já perderam várias decisões para os “timinhos tricolores”. Quem estava no Maracanã, naquele histórico Fla-Flu do gol de barriga entende muito bem isso.

    Gostei da escalação do Odair ontem. Impossível encarar um time entrosado e veloz como o do urubu, com o sonolento Ganso no meio de campo ou o Fred fora de forma. O time se entregou fortemente e marcou muito. Obviamente, no 2 tempo, essa intensidade cobrou o seu preço e acabamos levando o empate. O time cansou e perdeu o controle do meio de campo. Mesmo assim, conseguimos resistir a pressão do Fla e o jogo foi para os pênaltis.

    Muriel defendeu duas cobranças e a outra o mulambo isolou. Michel Araújo e Dodi bateram muito mau, mas o resultado final nos foi favorável. Para os dois jogos da final será preciso manter essa marcação atenta e eficaz. O problema é que isso desgasta os jogadores e não temos tantas peças de reposição como eles têm. Esse será o grande desafio do Odair : escalar um time que consiga marcar e atacar com eficácia e, quando cansar, repor os jogadores, sem que o time perca tanto com as substituições.

  3. Parabéns aos campeões, que honraram o manto sagrado, jogaram com garra e determinação.
    Que a conquista, embora modesta, sirva de estímulo para outras maiores.

  4. Boa tarde. SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO e da taça rio. Vejo os comentário aqui e fico impressionado, pois o FLUMINENSE jogou na defensiva contra o urubu campeão brasileiro, com um time de galáticos, e pelo menos fizemos frente, ganhamos nos penaltis, conseguimos erguer a taça, motivo de comemorações, com o elenco limitado q nós temos. VAMOS CURTIR ESTE MOMENTO, QUE PELO VISTO SERÃO POUCOS.

    1. Desculpe-me pela intromissão e discordância, caro Hélio, mas o Flu não jogou na defensiva ontem.
      Decididamente, não !
      Demos um chocolate de bola nos caras por todo o primeiro tempo. Nosso goleiro foi para o intervalo sem ser exigido uma vez sequer.
      Isso mesmo, nem uma vez sequer.
      Até os 10′ do segundo tempo persistiu este quadro.
      Depois, nosso meio-campo cansou e dobrou os joelhos, embora heroicamente.
      Eles não cresceram !
      Nós, é que cansamos de dar-lhes um verdadeiro chocolate de bola !
      Cá entre nós : nada como vencer e ser campeão em cima do Flargh, não ?

      1. Jogou na defensoria sim.
        Mas isso não é pecado nem crime.
        Só penso que um time pra jogar dessa forma, tem que ter jogadores capazes de matar o adversário nos contra-ataques. O time tem.
        Não tem um treinador, capaz de fazer esses jogadores executarem essas jogadas.
        A defensoria funcionou muito bem no primeiro tempo.
        A grande diferença foi que no segundo tempo, em virtude do cansaço, da ignorância e inoperância maionésica, o time foi obrigado a só se defender.
        O primeiro jogador a sair era o bebê. Em seu lugar deveria ter entrado o Miguel ou o Araúrro. Com essa modificação melhorava o contra-ataque, a defesa estava trabalhando bem.
        Mas com as substituições que ele fez, matou o contra-ataque, e sobrecarregou a defesa.
        Por que?
        O bebê, dos dez aos quarenta e oito, não participou do jogo. Não marcava como no primeiro tempo, o outro velhinho FLuis.
        FLuis, foi quem avançou pra cruzar a bola do gol.

  5. O país progredindo, a economia e a confiança crescendo, a bolsa de valores acima de cem mil pontos, os vermelhos rangendo ainda mais seus dentes cariados. Enfim, tudo voltando ao normal, inclusive o cheirinho

  6. Para os dois jogos que restam, o Odair tem que botar a cabeça para funcionar.
    Os jogadores saíram exaustos de campo e não suportarão 180 minutos (em 7 dias) no ritmo em que jogaram o 1º tempo de ontem.
    Solução ? Treinar substitutos pré-escolhidos.
    Com possibilidades de fazer cinco substituições, o técnico poderia ter ‘no coldre’ três volantes e dois atacantes previamente treinados no mesmo esquema em que os titulares jogaram ontem, de forma a mantermos o ritmo durante toda a partida.
    Quem seriam estes jogadores ? Não sei ! Juro que não sei !
    Mas creio que os lances de substituição não deveriam ser como ele fez ontem, colocando atacantes e mais atacantes depois dos 60 minutos de jogo, pois quase perdemos o jogo por conta disso.
    Pensar, Odair !
    Pensar !

    1. Não tem como fazer isso. Não temos reservas no mesmo nível que os titulares. Escalar Orinho seria uma temeridade e Julião está contundido. Acredito que o Odair não possa repetir o esquema, sem colocar alguma variação. Não temos mais os penaltis como alternativa e o poruguês já vai mudar a forma do Flamengo jogar depois que o ime dele foi anulado boa parte do jogo. Por exemplo, o ataque tem que ser Evanilson e Pacheco ou Marcos Paulo e Pacheco e o Nenê, Miguel ou Araújo na meia para ajudar os 3 volantes. Digo Pacheco, porque o Wellington cisma de afunilar.

  7. STT.

    Como tudo na vida, quando se alcança o ápice, é natural existir uma queda, seja ela de rendimento técnico, físico ou tático. Isso tudo em relação ao futebol do Flamengo. Já se conhece a maneira deles jogarem, de cor e salteado. Discordo do Jesus, o “genérico”, o Fluminense não jogou para não perder de muito, jogou como um time bem treinado, conhecedor das fraquezas e virtudes do adversário. Desculpa de quem está perdendo a unanimidade, o time dele não é mais uma surpresa, uma excelência. Critiquei muito o Odair, não conseguia entender o discurso inteligente nas entrevistas pós jogo e a atitude frente ao time em campo. Me parece que ambos chegaram ao denominador comum, conseguiu aliar o bom discurso as decisões coerentes nas escalação, ainda está pecando nas substituições, nada que com o andamento das partidas e um melhor conhecimento tático e técnico de cada jogador não possa melhorar. Como falei anteriormente, o elenco do Fluminense é bom, mescla juventude com experiência, espero, para melhorar mais ainda, o aproveitamento de mais alguns jogadores do sub-20, ou 23, para ter mais equilíbrio etário. Os nomes, todos sabem, principalmente nas laterais e na proteção da zaga. E o Pedro, hein? Deixou de ser protagonista no Fluminense, onde chegou a seleção brasileira, para ser coadjuvante no Flamengo. Entrou no jogo como um completo desconhecido, não fosse o gol, ninguém notaria. Péssima escolha para a carreira! Bom restinho de semana a todos e até domingo.

    Saudações Tricolores.

    1. Caro Franco, o Fla é um bom time ! Nada além disso.
      O que faz dele um time diferenciado são os dois volantes muito bons de bola :
      o Airão e o Gerson.
      Marcados estes dois (e foi o que o Flu fez), acabou-se o que era doce !
      Nada melhor do que ser campeão em cima deles, não ?

      1. O Fluminense de ontem não deixou nenhum jogador adversário com liberdade para jogar, tanto é que na metade em diante do segundo tempo o time cansou. O diferencial do Flamengo está no meio de campo. O técnico é europeu, eles gostam de colocar meias como volante, é o caso do Gerson. A bola sai da defesa com qualidade. jogam com dois meias, melhora o último passe, a bola chega redonda para os atacantes, que são bons. Não tem segredo, eu, fosse técnico de futebol, meu time jogaria com a mesma configuração. Torcendo muito, até domingo.

        Abraços.

  8. A arrogância é vizinha do fracasso !
    Palavras do técnico do Fla, depois do jogo: ” É isso ! Jogaram para perder de pouco ! ”

    Não foi o Flu que empatou com o Fla, e sim o oposto. O Flu fez o primeiro gol, e botou o Fla na roda, durante o primeiro tempo.
    Depois, nosso meio-campo (ótimo) cansou e deu espaço para eles.

    Mas, nada que o Muriel não pudesse consertar, em noite memorável que estava.
    Parabéns turminha.
    Aqueles que creram e os que …. nem tanto.
    Parabéns a todos !!!
    Vamos à luta, que ainda teremos dois jogos contra eles.
    Sendo que agora virão com um pouco mais de humildade, espero !

    1. Um cagão…esse português é um cagão, caro Amaury.
      Manda esse cagão/bufão/boquirroto treinar o Bangu, e/ou quaisquer outro time com dificuldade financeira, para depois avaliarmos sua REAL capacidade. Sabe nada!!
      Quando atleta, não teria lugar sequer no Canto do Rio, jogador marca bufa! Técnico tipo: Levir Culpi, Nei Franco, Ricardo Drubsck e cia. O futebol português está resumido aos simpáticos Euzébio, década de 60, e Cristiano Ronaldo em 2000.
      Em tempo: tirando os estrangeiros de lá…fica parecendo pelada do aterro. ST

      1. Com a Ferj? de novo, Guaratiba? Tô esperando pacientemente. O problema é o juíz, se trouxerem o juíz… aí ferrou tudo!

    2. De boa? para mim é um treinador normal. Não dá nem para avaliar este treinador como bom porque simplesmente o cara tem um elenco que jogaria bem sozinho na maioria das vezes. Eu pego o exemplo do Abel que em 2012 tinha um elenco com muita chance de ser campeão mesmo que houvesse só um molde de papelão dele no banco. Em contrapartida ele conseguiu a proeza de perder uma Copa do Brasil em 2005 para um time que nem existe mais e perder 6 jogos finais consecutivos quando precisava de apenas 1 ponto para chegar numa libertadores pelo Flu. Com elenco excelente o treinador precisa se manter no topo muito mais tempo que o cara que consegue picos na carreira com elencos menos qualificados.

      1. Ops ficou meio sem sentido o final do que escrevi….quis dizer: com elenco bom o técnico tem que ficar muito mais tempo em evidência para provar que é bom. Com elenco fraco o cara mostra a qualidade mais rápida se conseguir um título por exemplo

  9. Fluzão campeão da Taça Rio!!
    O mulambo tremeu!!
    Nando, pode suspender a calcinha de bolinha amarelinha!!

    Em tempo: gostei do trio de arbitragem. Excelente trabalho.
    ST.

  10. Tive de assistir sem áudio, devido a diferença de tempo entre vídeo de áudio.
    O time defensivamente se portou bem, apesar do recuo demasiado no segundo tempo.
    Ganhamos e é o que basta, final de semana feliz.
    Valeu Fluzão.
    E o Muriel se redimiu de todas as falhas cometidas.

  11. STT.

    A Fênix ressuscitou das cinzas e depenou o urubu. Eu critiquei muito o Odair, que conseguiu achar um conjunto, uma base sólida com três volantes. Parabéns Odair, pelo título da Taça Rio. Toda a torcida Tricolor agradece.

    Saudações Tricolores.

  12. Quanto ao meu ultimo palpite supunhetava que o velho ciclista e a ave de rapina jogariam.
    Quase que o tecnico entrega o ouro ao bandido com substituiçoes absurdas, recuou demais no segundo tempo e chamou o urubu para nos sufocar e tome rifaçao de bola me fez lembrar Abel-anta.
    Obrigado sorte, obrigado Muriel.
    Podem falar mal do coroa bebe-nene mas e o cara mais lucido deste time.

  13. Por isso adoro futebol.
    Nense! É Campeão! kkkk
    A minha transmissão foi ruim. Tremia a imagem. Mas achei o conceito de uma tv flu genial. Uma puta ferramenta para fortalecer a marca. Parabéns Fluminene!

    1. Só uma observação que
      acredito ser interessante para comparação neste novo modelo . A minha transmissão foi limpa . Bem fluida. No mais, valeu Fluzão !

  14. Fim de jogo.
    Mulambo resolveu jogar, o gás do flu acabou e quase a vaca foi pro brejo antes dos pênaltis.
    Agora a verdade é que se ganhar, maravilha. Se perder, está ótimo, é se preparar para o BR.
    Vamos que vamos.
    ST

  15. Fim do primeiro tempo e Fluzão 1×0.
    O time está se portando bem, faca nos dentes em todas jogadas.
    Bora ver se continua assim.
    Pra cima Fluzão.

  16. Fim da primeira etapa.
    A vantagem de sair na frente é que o mulambo não está acostumado a isso, temos que.aproveitar.
    Milagres acontecem.
    ST

  17. 30 min primeiro tempo.
    Mulambo cozinhando o jogo dando corda ao Flu.
    É visível que treinam muito, sabem se posicionar e sair jogando.
    Resta torcer para achar uma bola marota e sair na frente.
    ST

  18. Qual a melhor opçao , perder de w.o. ou perder de goleada ?
    A questao nao e perder e saber de quanto vai ser .
    Fala ahe Aguia !

  19. NetFlu, minutos atrás :

    ” Reviravolta. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva derrubou liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro e garantiu que apenas Fluminense tem direito de transmissão da final da Taça Rio, nesta quarta, às 21h30, no Maracanã. A informação é do site Globo Esporte. Mais informações em instantes.”

  20. Presidente Mario, não sei se esse comentário entrará à tempo, mas…
    #naojogaFluminense.
    Vai ser a maior abaixada de calcinha se o senhor colocar o time em campo.
    Deixem esses lixos (ferj e diretoria do framengo) comemorarem essa merda.

  21. Não sei quais seriam as consequências de um W.O.
    Conhecendo a FERJ e cbf, é capaz de banirem o clube do futebol.
    Brasil é o país da piada pronta e insegurança jurídica.
    Lamentável.
    ST

  22. Já está marcada a data do início da degola, 09/08/2020; caso o Maionese continue no clube.
    A partir de hoje os dirigentes tem até sexta próxima, para contratar um treinador e técnico, que dê a esses jovens do elenco, um padrão de jogo que evite a quarta eliminação este ano, e dessa vez com requintes de perversidade. Será perverso, ver um clube como o Fluminense, passando um vexame histórico no brasileiro, porque tem um bom grupo de jogadores, mas não tem treinador/técnico. Pior, alguns do clube apostam em um elenco que tem um Ôrinho, uma Ave, um Bebê e um Ciclista. Só pode ser perversidade.
    Esses e mais outros não contribuem em nada para o bom futebol de um time profissional.
    O clube tem a necessidade de demitir uns dez fazem_nada. Chama os caras, faz um acordo e rescinde. Pelo menos vai poder pagar os que ficarem.
    Ainda tem tempo de corrigir o rumo.
    O Fluminense tem uns cinco bons jogadores, necessários para um time ter um bom desempenho em qualquer competição, desde que tenham condicionamento físico, treinamento e conjunto.
    Faltam os três ítens, para esse time que vai enfrentar hoje, um adversário que além desses três itens tem motivação.
    Se algum vidente aqui sabe de um futuro melhor e brilhante, para esse elenco mal ou não treinado, escreva contando como será esse futuro.
    O resultado da partida de hoje, não deve ter importância nenhuma para o futuro do clube. Mas é necessário começar a trabalhar hoje, para um futuro menos triste que esse do Fluminense atual.

    1. Ó, prezado Raimundo, pera aí.

      Você sabe da situação do clube, e como ele tem conseguido manter as portas abertas.
      Você detona muita gente, quer que mande uns dez embora, e quem vai arrumar dinheiro para comprar uns dez cacaços para o lugar dos demitidos?
      Caramba, cara, pés frios e mal agoureiros já há aos montes neste blog, e você reapareceu com a pilha toda. Vai se benzer, rapaz. ahahahah
      Quanto a um futuro melhor, eu aposto no três, cinco, dois, pois temos quatro zagueiros de área, para fazer isso muito bem.
      Saudações Tricolores.
      (08/07/20)
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      1. Sabes o por que do cachorro entrar na igreja? Não! É porque as portas estão abertas. Assim como as portas do Fluminense. Por isso entra qualquer coisa. Principalmente jogador sem utilidade.
        Os cracaços que você quer não existem mais. Ou o clube fabrica esses cracaços, ou vai ficar eternamente comprando porcaria tipo Ôrinho, Ave, Bebê, Ciclista, e mais uns seis ou sete que estão no elenco. Se o tal do Xerém não produz os cracaços que você quer, fecha esse muquifo.
        Quanto ao pé frio e agoureiro, traduza para realista. Se o jogo que eu vejo na tv, é o mesmo que acontece no campo, podes ter o pé quente ou fervendo, não adianta nada.
        Mas percebi com o seu “reapareceu”, que você fica tipo um agente da KAO, só observando.
        E por último, as cadeias e penitenciárias estão cheias, superlotadas, hiperpopulosas. Então, vamos encher o clube de tralhas, é esse o seu pensamento sobre sair dessa lama? Enchendo ainda mais o clube com porcarias? Ainda não está bom? Falta algum cracaço velho manco pra incorporar ao elenco?
        A realidade do clube é a de recomeçar, de preferência com jogadores que queiram progredir na carreira, jogadores sem grife, mas que saibam como jogar futebol. E não isso que estamos vendo.

        1. Quem deixou a porta da igreja aberta, José Raimundo?
          Quem disse que cães não pode entrar na casa de Deus?
          Afinal Deus é o seu criador!!

          1. Tergiversar é a arte dos que transitam nós fóruns e dos tribunais da vida.
            Converse com seus pais e avós, que eles explicar-lhe-ão, o significado da frase.
            Seje menus bocó!

            1. Muito bem!
              Mestre, nesse sentido, considerando o seu vasto conhecimento das artes…Diga- nos fazendo o favor: qual a arte da intolerância e a maledicência?
              José Raimundo, o nosso amado Fluminense, com todos os problemas q sabemos, acabou de nos brindar com um título de campeão, do segundo turno, contra o nosso maior rival.
              Aceita a sugestão de um bocó? Que tal comemorarmos?
              “Se não pode ajudar… não atrapalhe” – Priscila Rodrighiero.

      2. Dos 10 aos 48 do do segundo tempo, um dos “cracaços” do time esteve ausente do jogo. A minha filha chegou a chamá-lo de “velho infeliz”!
        Mas a culpa não é dele.
        É de quem deixa a porta aberta!

  23. Nada a temer, senão vejamos :

    Muriel – sem tricolada, um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade.
    Nino – como está jogando fácil, este cara. Alto, forte, técnico, sério, tudo de bom !
    Ferraz ‘cacará’ – pega, mata e come, jogando uma bola que não tem tamanho !
    Gilberto – vamos passar a página. É o ‘vovô fraldão’, com todo respeito àqueles.
    Egídio – Não sabe se vai, se fica, e acaba ‘não fondo’ !
    Hudson – Baita meio-campista. Alto, forte, técnico, sério. Tem que ficar na marcação.
    Yago – Outro baita meio-campista.
    Dodi – Motorzinho da meiuca. Entrou para não mais sair.
    Nenê – falso atacante, jogando como ala direito.
    Marcos Paulo – bom de bola, falso atacante, jogando como ala esquerdo.
    Evanilson – seja o que Deus quiser. Bom de bola, vai depender dos laterais e alas.
    Resumo : Se Evanilson+Nenê+MPaulo+Gilberto+Egidio fizerem sua parte, o ‘Flargh’
    que se cuide.
    Se não se cuidarem vão tomar um sacode, como quase sempre acontece.

    1. Com restrições.
      1 – O goleiro.
      2 – Bebê falso atacante? Penso que ele é um falso “atleta jogador de futebol”. Grande craque do passado.
      Escrito isto, escrevo que para o lugar do Bebê tem: “Araurro” e Miguel.
      Esse é um jogo para promover os futuros jogadores do time principal. Para não cair no brasileiro.
      O adversário está treinado há mais de um ano, e está motivado com esse monte de panaquice acontecendo.
      Já o Fluminense, está tão treinado quanto um time do aterro, e tão motivado, quanto um defunto descendo a sepultura!

      A chance de vence-los, existe, é claro, mas é pequena. Diria que é de 1%.
      Antes que algum vidente se insinue, afirmo:
      Sou Tricolor, de coração e alma! Sou brasileiro, acredito em utopia!

  24. É de pasmar, a pouca vergonha dos dirigentes e politicos brasileiros.
    Fazemos parte de um povo moralmente pequeno, para quem a lei só existe enquanto não prejudica SEUS interesses particulares, pessoais.

    O Flu é sócio do Fla no Maraca.
    O Fla é sócio da Ferj e do Vasco na gestão do futebol.
    O Flu é parceiro do Bota na defesa dos interesses sobre os bastidores do futebol.
    O Fla é inimigo do Flu quanto aos interesses dos bastidores do futebol.

    Em suma, ” samba do afro-descendente louco”, no linguajar hoje permitido.

    Uma verdadeira vergonha.
    Entretanto, sou de opinião que devemos adotar qualquer atitude, menos o W.O.
    Eles vão dizer que “trememos” e levarão a taça, uma vez mais, fácil, fácil !

    1. Você não me parece alguém que ainda fique “pasmado” com essa classe.
      E o WO neste momento é uma arma nesse jogo de canalhas.
      Considerando que a derrota é iminente – por tudo que aconteceu e acontece, em cada um dos elencos -, perder de dez ou dar WO, nada muda neste cenário, exceto a não participação no espetáculo canalha.
      Não sei o que falta acontecer nesse meio de patifes profissionais, MB incluso.
      Mas avisaria a torcida com antecedência.
      E explicaria o por que do WO.

    2. Viram, como eu tenho razão quando digo que somos um povinho moralmente pequeno ?
      O ‘jeitinho brasileiro’ já se fez presente outra vez :

      ” TJD libera transmissão na TV do Flamengo final da Taça Rio desta quarta, contra o Fluminense “.

      1. Amaury, essa manobra não tem a ver com futebol. É outro o objetivo.
        Então, fuck you all!!!!!!!!
        Não entra em campo, deixa eles transmitirem o time da ferj contra os grilos.
        Esse é um momento único há muito tempo esperado: a globo não está ao lado dos urubus! Ou então entra em campo, e em dois minutos, com a posse de bola para o Fluminense, dez jogadores simulam problemas fisicos.
        O stf tá fazendo escola. Lei e nada no país, tem o mesmo valor do dinheiro, que o reclamante possui em sua conta bancária.

        Se entrar em campo e jogar essa partida, estará sendo conivente com essa pu&$rl@!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *