Dizer que o Fluminense colocou o Flamengo no bolso, vá lá, seria um exagero.
Mas é impossível não se comover com a entrega de um time quase juvenil ante um adversário, no papel, mais qualificado, embora superestimado por parte considerável da crônica esportiva.
O 2 a 2 (Everton estava impedido no primeiro gol do Flamengo) não premia o esforço do Flu e tira dele a condição de melhor clube carioca no Brasileiro, que detinha desde a primeira rodada.
Papéis são frios, gélidos, por vezes, tudo o que fazem é dar um tapa de maquiagem na realidade.
Em cinco Fla-Flus já realizados na temporada, o Fluminense comandou o placar em quatro.
Também em quatro, o Tricolor sofreu o gol de empate a partir do minuto 40 do segundo tempo – e quase sempre em condições atípicas, com falha clamorosa do goleiro, caso da partida em Cariacica, ou irregularidade no lance, como o que decidiu o Estadual, há menos de dois meses.
Guerrero, Willian Arão, Guerrero de novo e Trauco foram os atletas rubro-negros que, ao apagar das luzes, tiraram do Fluminense a vitória que sempre lhe pareceu garantida.
Sabemos que o “se” não existe no futebol, mas, tivesse este esporte apenas 85 minutos em vez dos regulares 90, obteria o Fluminense quatro vitórias contra apenas uma do rival (a da furada de Renato Chaves, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual).
E o clube estaria em quarto no Brasileiro, com 14 pontos, já que, contra o Vasco, também sofreu o gol de Nenê aos 48.
Imaturidade, inexperiência, juventude?
Não há dúvida. O time do Flu é reconhecidamente pouco rodado. Sua arma está na eficiência de alguns atletas e na alma com que se atira nas partidas.
Diferentemente da de Conca – quase letal.
O argentino campeão brasileiro em 2010 e finalista da Libertadores em 2008 jogou pela primeira vez contra o clube pelo qual havia se tornado ídolo, arranhando desnecessariamente seu prestígio (já que não deverá atuar por muito tempo no rival) com uma instituição que, antes, quase que o colocava num pedestal.
Sua entrada desleal em Orejuela, que acabou deixando o campo contundido, talvez não tenha sido uma ação premeditada, mas fruto de falta de ritmo de jogo, já que a inatividade o pegou por quase um ano.
Não foi poupado pela torcida tricolor, tal qual Bebeto, em 1989, quando estreou pelo Vasco contra o Flamengo, seu ex-clube. Conca foi apupado com vontade.
Mas o argentino passou, e, entre os que estão no Flu agora, meninos como Wendel (autor do primeiro gol) e Richarlison (sofreu o pênalti do segundo) justificaram por que estão entre os mais valorizados do elenco.
Louve-se também o menino Mascarenhas, que mostrou personalidade, ao substituir Leo, preservado por Abel.
Além de Reginaldo, zagueiro que jogou feito gente grande.
E de Henrique Dourado, artilheiro absoluto do Brasileirão, agora com oito gols.
O ponto conquistado no Fla-Flu foi o de número 1.600 pelo Tricolor em Brasileiros da Era Moderna (a partir de 1971), antes da unificação pela CBF das competições a contar de 1959.
Se contra o Avaí, na Ressacada, o Fluminense repetir a intensidade com que jogou o clássico de domingo, o ponto 1.603 será apenas uma questão de tempo.
Ou de horas – 72.
Pelo montinho traíra, a vitória no Fla-Flu foi de Sobrenatural de Almeida.
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
https://uploads.disquscdn.com/images/cde03f43ff08ad4f1eb1cf6856f930ea0992ae778883c116fd4f1242c4722b36.jpg
Nova camisa…….
Legal! Faltou a expressão: Made in fofoca nas cores vermelho e preta.
Aceite as criticas………. Nem todo mundo eh idiota e aceita o que a Flusocio vende. A mentira tem perna curta……
Então prove! Você acha que as pessoas que fazem parte do universo tricolor, personalidades como por exemplo o Dr. Pedro Antônio, homem com ótima posição moral, econômica e financeira faria parte de algo que não fosse lícito. Algo enorme como é o Fluminense?
Aceite as criticas, isso faz parte da democracia. Se voce e torcedor da Flusocio, lamento. Porque esses caras vao acabar com o FFC. Mas tem gente que torce pro FFC. E quem torce pro FFC nao pode estar do lado desses mentirosos e incompetentes que estao na FLusocio.
Então prove as mentiras! Mas prove com fatos verdadeiros. Faça isso, que mudo de posicionamento no ato. O que você trouxe são apenas maledicências de perdedor.
meu nobre espirituoso tricolor,lembra aquela musica do ze ramalho ( chao de giz ) , ha uma estrofe no verso que e mais ou menos assim:
“queria usar uma camisa de força ou de venus “, e nossa situaçao atual.
sugestao, contatar os fabricantes como possiveis patrocinadores, o pinel ou a jonson e jonson.
https://uploads.disquscdn.com/images/21bdde3517a61093fc5281593f0f3b91026155d121877bdb12eec03ca7988c61.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/8ec3ddf8fe498e4319a44c7267015db14a7d714692a56753ddd48e5a191e4073.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e5aa13abcab39ecdd7ca40a46ea394c3e2a436bfc7bfb51b1411e99deaa8b7a3.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/39b7b73b5f8005f1e2ffd48b5ff25f9b841104bd3fc78753afbd16f8f5eb8bf9.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/9e8187fd958edfe85df15d3e18c4b246be35b3132b52e79ee2572ce29384bbb3.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/2e549671502d7c70807d41d254a42d91fd89b426c1d735dfadba5c3653e9d592.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/46643ea815849f280c8b3d2b4a08168b32947e05a1e46d22728c4687d2546438.jpg
Vendido ou Emprestado? O misterioso caso DENILSON
$$
http://www.otmarketingcom.com/single-post/2016/12/17/Vendido-ou-emprestado-O-misterioso-caso-Denilson
$$
‘O balanço de 2015 não aponta, no entanto, a existência da operação ou de qualquer receita advinda dela, assim como jamais se falou na imprensa de tal venda, muito menos de valores.
Se o Fluminense negociou a participação que tinha nos direitos de Denilson, ninguém sabe quanto foi, quem comprou ou o que foi feito do dinheiro’
$$
Auditaram isso aí tambem???.
e vai só aumentando a lista de juvenis que saíram ‘de gratis’ na gestão do Peter/flusocio.
Cuidado que vao rotular isso de “fofoca nas cores vermelho e preta”……
Rumo ao Granada, Denilson se despede do Flu: “Vou para ficar”
Após superar problema cardíaco, identificado em abril passado, atacante de 19 anos será emprestado ao clube espanhol por 18 meses e pretende fazer carreira na Europa
Por Richard Souza
Rio de Janeiro
FACEBOOK
TWITTER
Denilson tem contrato com o Fluminense até o fim de 2017. A intenção é fazer sucesso na Europa, mas a partida, segundo ele, não encerra a relação com o Tricolor.
Vendido ou emprestado???
pergunta pra flusocio, Mundin
https://www.youtube.com/watch?v=HGN4MH28Rjk
$$$$$
saiu de graça???
https://uploads.disquscdn.com/images/bf4a79ca418e0844d85147df9982ff68b6505bc4db581905d806c5e4ffb39613.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/303c2ecf94553e78a6e440e0e58c438356fc8f7d42396ffe9db20d14897d157c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e67387de3dfb9895fe2c67e9c7a846a65bd99553a630e8b57dda92a9e04814fc.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/4b229e40c937f090e9d6424d33b13368654ca6184769e550f6edb1fe60f5052e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/b02b0312c86fbc97543b6323bcbef2dcb4c068ed68067c61a0256f3dc2bbb4f6.jpg
Oh, meu Deus! Cara, isso é choro de perdedor. Quer repercutir algo faz assim: procura uma noticia que ao menos seja VERDADEIRA, exemplo: Flu atinge marca impressionante de atletas da base aproveitados em 2017
Redação – 20 de junho de 2017 9:40
Um dos grandes formadores de atletas do Brasil, o Fluminense vem mostrando na prática o que é saber utilizar o material humano que tem… E vá ser feliz, chega de fazer fofoca. ST
Meu caro eu nao faco parte de grupo nenhum.
Mas o material que esse pessoal preparou eh muito bom.
A Flusocio mente ha seis anos e sete meses.
Se voce quer se enganar, problema seu.
Be my guest.
Curioso que somente as matérias que ele concorda são válidas, as demais são falsas, da flapress, e por aí vai. Ele nem deve ter lido o relatório dos auditores independentes, que mostra o caos financeiro em que se encontra o clube.
Será que o balancete do site oficial do clube é falso??
ST
Andrei, mostra apenas uma matéria que postei e que não é verdade! A diferença é que uso verdade. Enquanto alguns usam presunção. Mostra uma verdade que mudo no ato.
Entra no site do Fluminense football club e acesse o balancete e as demosntraçoes financeiras. A verdade está toda lá !
ST
2017
Rafael Valente, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Publicado em 15/02/2017, 07:00
Atualizado em 15/02/2017, 11:07
ESPN.COM.BR
Arte 12 grandes
Itaú BBA faz análise sobre finanças dos principais clubes brasileiros
Fluminense: Pés no chão
“É um clube redondinho. Não vem fazendo loucuras. Desde a saída da Unimed, a direção percebeu o tamanho que poderia ter de gastos. Esse ano liberou o Cícero para o São Paulo. Ou seja, aliviou a folha salarial. É um clube que tem uma visão mais moderna, mais profissional. Já vinha em um bom caminho. Deve seguir com os pés no chão”.
Chega de fofocas! ST.
Chega a ripa nessa cambada, Sylvio
mostra que a torcida Tricolor é lobo em pele de cordeiro.
Alguém sabe me informar quem faz a tabela do CB?
Não é possível que aceitam uma aberração dessas?
O framengo vai fazer 5 jogos em casa DIRETO e só contra time pequeno.
Não chega um dirigente e fala que essa porra tá errada?
Acho que são todos conivente são tudo farinha do mesmo saco.
O framengo é ajudado pra caraleo e nenhum dirigente reclama?
São 20 clubes e todo mundo aceita o que fazem pra ajudar o framengo.
Bom dia João…
Como escrevi antes da coluna, só agora pude comentar por problemas particulares…
Mas nenhuma linha sobre as falhas do nosso goleiro hein João…
Bateu roupa no chute de longe do Trauco, quase gol do Everton…ja era o ensaio.
O segundo gol então, quase 30 metros outra vez, mal posicionado, foi atrasado..mas a culpa foi da grama…contra o Grêmio, a bola foi forte…o segundo do Luan,a bola foi bem batida, ele disse em entrevista..uma bola que foi no meio do gol….
O próximo erro será o vento de Florianópolis…podem anotar…ou a bola muito “cheia”, fora dos padrões da FIFA…..se Cava não serve, testa os da base, pq JC não tem condição de ser titular, deve ser um ótimo Pai,Marido,Filho, se eu tivesse uma filha, faria questão que casasse com ela, jogador do Flu, ganhando uns 100 mil pra ser banco, seria um ótimo genro, mas nunca para ser goleiro do meu time, o Fluminense sempre virá em primeiro lugar….ou volta Cava,ou contrata, esse do Bahia, Jean é novo, ou testa da base…ST
Alguem ja leu a carta do grupo Resistencia Tricolor e a analise feita, com comentarios, das Demonstracoes Financeiras do FFC? Muito bom e vale a pena conferir.
La se tem ideia da mentira que foi propaganda por seis anos e sete meses pela Flusocio.
Esses caras deveriam ser EXPULSOS do Flumimense.
Os flusocios vão ser expulsos e processados.
Num local serio seriam processados por gestao temeraria.
Não Sylvio, mas a página do falastrão e pinóquio A bad, o único presidente de Conselho Fiscal do mundo que ‘não sabia a situação financeira do clube’ está ‘pegando fogo’.
Postei algumas coisas…….
Nando, na moral meu rei, entra nessa não amiguinho! Isso é coisa de perdedor fofoqueiro. Você é bem melhor trazendo humor para o blog.
Oni, se o presidente colocar o Flu no lugar onde merece, terá todos os meus elogios, mas se se comportar como ‘abadidi’ , um verdadeiro trapalhão, será criticado. Vc sabe bem q não estou nem aí pra grupo político, embora entenda que eles sempre existam.
Quem é o grupo Resistência Tricolor? ah, já sei. É mais um perdedor que irresignado não aceita a derrota e por isso, fica tentando transformar mentiras em verdade. Será mesmo que não existe torcedores ilustres do Fluminense, gente de moral ilibada, autoridades, gente que se respeita que não apuraria tais acusações? é claro que sim. O Fluminense tem milhares de torcedores espalhados pelo mundo e, com certeza não vão perder tempo com perdedores mentirosos.
advogado,sera que o aecim minerim faz parte da tal ” resistencia” ?
sera que sao da extrema-direita, fala ahe PsCA ?
Cantor, é bem capaz.
Sobre goleiros.
Já brinquei muito de bola na minha vida, e só uma vez nela, ali pelos sete anos, eu fui goleiro, porque o dono da bola, que não me conhecia, me colocou lá, se eu quisesse brincar.
No outro,dia, quando me viu brincar na linha, ele me “contratou” logo, e passou me escalar sempre no seu time, sempre perto do gol dos inimigos, e nunca mais tirei onda de goalkeeper.
Esse negócio, de dizer que o goleiro falhou em certos lances, é quando ele erra feio, toma uma bola fácil, tenta dar passe para o colega e entrega para o adversário, tenta pega-la e ela escorrega da suas mãos, e se vive fazendo isso com frequência, logo é notado e sai do time onde quer que seja. .
No caso. do JC, no domingo, ele não falhou em gol nenhum; no primeiro, ele foi no embalo do lance, aquilo tudo muito rápido – bola que o Reginaldo ia mandar pela linha de fundo se o Diego não o tivesse desequilibrado, e está ainda na p. do Flu no globo.com -, e nessa hora não há goleiro fabuloso que faça muita coisa, não. Num lance aquele, funciona mais a sorte, mas ela foi para outro lado. .
Mas ele salvou, logo depois, o segundo gol do Fla, num lance em que o cara passou fácil por Henrique, e ele, JC, foi arrojado e evitou esse gol, que seria terrível para nós. Esse lance não conta?
No segundo, cacete, foi um chute forte, no qual ele foi certo nela, podia tê-la desviado se ela não subisse, mas ela pegou no chão e subiu muito, quando ele já tinha programado o voo para baixo, e não é uma “águia” para mudar de rumo com bem queira.
Mas quem quiser saber como é a vida do goleiro, faça uma brincadeira com conhecidos, entre em baixo de uma trave e mande alguém chutar, que saiba fazer isso, que façam aquela brincadeira de três atacantes contra um defensor e o goleiro, e tente entender como é fácil jogar ali, e ver como esses goleiros todos são palermas.
No momento atual do Flu, enquanto os treinadores de goleiros do blog não indicarem um infalível e o Flu o traga, Abel poderia revesar todos eles, dia um, dia outro, um tempo para um, um tempo para o outro, e , quem sabe, eles não ficariam bem mais ligados.
ST/t
(20/06 – 09:00)
tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatata
Meu caro Paulo, o lance citado por vc : Mas ele salvou, logo depois, o segundo gol do Fla, num lance em que o
cara passou fácil por Henrique, e ele, JC, foi arrojado e evitou esse
gol, que seria terrível para nós. Esse lance não conta? …. acho que vc não prestou atenção no lance, talvez pela emoção, mas quem salvou foi reginaldo, que pulou de carrinho, pode conferir o lance, ou qualquer matéria do jogo….não fosse isso, seria gol, e vc não mencionou o chute do Trauco, que bateu roupa de longe, e quase Everton fez o ol… pq JC é muito fraco…. Aí concordo com vc, se Cava não serve, testa os da base, pq JC não tem a mínima condição..ST
Prezado Thiago, nessa jogada que nem foi muito repetida, câmera lenta etc, o que me pareceu mesmo foi que a bola tocou na perna do JC , senão teria ido direto para o gol, e não notei mesmo se o Reginaldo tocou nela, mas não teimarei sobre isso.
Mas imagino que se ele ajudou saindo em direção ao cara, ele teria feito o gol com muita calma, e eu acho que ele teve influência, sim, no afastamento desse perigo.
Sobre o chute do Trauco que ele não segurou, ora, foi uma pancada forte, nenhum goleiro tenta encaixar uma bola dessas, e o negócio é tentar amaciar para pegar depois, e muitos deles fazem isso. .
Sobre rodízio de goleiros, eu imagino que é possível e inteligente fazer algo assim, pois se um titular por dez meses seguidos, várias partidas, machuca- se na hora das decisões, o que entra levará sobre si todas as desconfianças, inclusive do técnico, né não? .
ST/T
(20/06 – 16: 15)
dgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdgdg
PCA, meu amigo, dê uma olhadinha nesta excelente matéria citada pelo Reis,
na qual o Zetti demonstra inequivocamente o erro de fundamento que causou as falhas do Julio Cesar.
A demonstração esgota a matéria :
” Fernando Reis • 14 horas atrás
Maneiro: análise de Zetti sobre falhas técnicas de JC em comparação a DC.
http://explosaotricolor.com… ”
10:18 > 20JUN
Agora tá explicado, gostava de brincar com as bolas amiguinho, rsrs… foi parar no gol pq era pereba e agora está defendendo esse monte de ‘barangas’ do Flu por ‘corporativismo’.
voce levou muita bolada no queixo entao voce foi pra linha jogando de libero na frente dos beques e gostou ?
O amiguinho está cada vez se perdendo mais…’rodízio’, ‘brincadeira de 3’.eu hein…
É impressionante como a gestão Abad demora a tomar decisões que por vezes são importantes para os interesses do Fluminense, senão vejamos:
Como uma instituição como o Fluminense consegue ficar há 7 meses sem um patrocínio master?
Mesmo sabendo que se gastou uma quantia considerável ano passado, como explicar que o estádio de Edson Passos está impossibilitado de receber os jogos de menor apelo do Fluminense?
Outra questão também que chama a atenção é essa tal de “parceria” com o coisa ruim como a questão de dividir a carga de ingressos, pois o que se viu ontem, foi mais a torcida deles do que a tricolor por questões óbvias e ainda em todas as partidas, com exceção daquela da falha do R. Chaves, o coisa ruim é sempre o beneficiado pela arbitragem e quando um gol irregular acontece do lado do Fluminense, é anulado como ocorreu ano passado naquele tento do Henrique pelo brasileiro lá em Volta Redonda?
Não estou a defender a irregularidade, mas porque não há uma cobrança mais incisiva da gestão na comissão de arbitragem da CBF e será que vai se repetir lances irregulares em pró do coisa ruim no segundo turno do brasileiro?
Washington,
São várias coisas associadas que levam ao problema, segundo penso.
A divisão de ingressos, por exemplo, parece que foi o que evitou o nosso prejuízo pela primeira vez no Maracanã.
Por outro lado, sucessivos problemas, ano após ano, na montagem do time, fazendo com que sejamos meros participantes sem possibilidades mais concretas em campeonatos, talvez explique o afastamento da torcida dos estádios.
ST
Na mosca caro TT.
ST
Andrei,
Valeu.
ST
Vamos por partes.
1) Com relação a carga de ingressos, embora possa parecer ruim dividir o mando de campo (e a carga de ingressos) com o Império do Mal, ao fazer isso, ao menos conseguimos ter algum lucro na bilheteria, a medida que sozinha, infelizmente , nossa torcida não tem enchido o Maracanã, o que gera prejuízo para o clube qdo joga no estádio.
Domingo foi o primeiro jogo em que o Fluminense obteve lucro no ano e isso se deu graças a torcida do Império do Mal. Duro de dizer, mas é a realidade de um clube que vem sendo cada vez mais apequenado pela gestão Abad.
2) Com relação as arbitragens vou repetir o que já escrevi aqui antes. Abad não consegue impor o menor respeito dentro da CBF e das comissões de arbitragem … com ele, o clube perdeu completamente sua força política e, por isso, o Fluminense vem sendo sistematicamente prejudicado pelos juízes.
Washington, muito bom o tal do ‘podcast’ colocado por vc no último ‘post’… resume EXATAMENTE tudo aquilo que eu sempre pensei dessa Flu sócio… se tiverem 2.000, uns 1.000 não são tricolores … e a maioria não gosta de futebol. É ridículo vc chegar em um bar com vários torcedores de outros clubes e vc vir com o seguinte comentário: – Oi amigos, estou super satisfeito com o Fluminense. Perdemos novamente, mas o nosso balancete está uma maravilha, estamos bem no Profut e no Ato Trabalhista, acabamos de vender 2 garotos da base por 20 milhões, e estamos preparando o clube para o ano 2050. A torcida tricolor não tem do que se queixar… é só festa. Vamos Fluzão!
É isso o que esses caras estão ‘acostumando’ a torcida…
Aí, FLU/TO! não precisa ficar puto. Mas, já leu as noticias sobre o nosso Richarlisson? Não. Então receba … Flu deve receber proposta gigantesca da Roma por Richarlison, diz jornalista
Clube italiano está de olho no atacante tricolor. A bola da vez, segundo o jornalista dos canais Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho, é a Roma.
Interessado no futebol do jovem, o clube europeu, ainda segundo o jornalista, estaria disposto a gastar R$66 milhões. – FLU/TO, sendo confirmada a noticia. O que dizer do negócio? compramos por 10 milhões e vamos vende por 66 milhões. Parece coisa da terra do nunca. Né não? Eu, acho que o Rick vale no mínimo 200 milhões, é jovem, forte, não se machuca etc. Bem melhor que o mulambinho que custou 165 milhões. Né não? ST
Nós compramos o jogador, pro cara fazer gols e o Fluzão ganhar titulos, não foi pra revender e buscar lucro. O Fluminense não é mercearia.
E no futebol, quando vem os titulos, todo jogador se valoriza mais ainda,
agora vender antes de ganhar nada, só pra dar lucro? se pagou 10, vende por 11 então, quiosque é assim.
A proposito, pagou 10 em 50%,
nem é esse negocio que vc tá alardeando
Vender ou vender, que papo mais furreca, porra.
O Fluminense agora é uma holding, gerenciada por passivos, cuidando da venda dos ‘ativos’
Gui, jogador é ativo/mercadoria/commodities em quaisquer clube do planeta. Deixa de ser ranzinza. O Flu tem que vender por vários motivos um deles é q todo jogador tem empresário para cuidar da carreira e os empresários querem mais que 10 mil reais + vales transportes e refeição e assistência médica para seus clientes. Com o que o Flu arrecada nas bilheterias é capaz de ficar devendo. Pois, todo jogo é prejuízo.
Não arrecada na bilheteria porque vende os bons jogadores, quem vai sair de casa e gastar uma grana pra ver Maranhão, Marquinhos e a corja toda que o garoto da Terra do Nunca contratou?
Não sei sua idade, mas eu sou do tempo em que a Torcida Tricolor lotava o Maracanâ e levava a seguinte faixa: COMPREM QUE A TORCIDA GARANTE.
Você parece que está mais para: VENDAM PORQUE NÃO TEMOS TORCIDA.
Aliás, não temos também Patrocinador, uniforme, dinheiro e o principal, CRAQUES.
E aqueles que podem chegar a ser um, eles vendem e geralmente por uma ninharia.
Pode escrever aí, o próximo vai ser o Wendel, a maior revelação dos últimos tempos do Fluminense, arrisco a dizer que depois do Marcelo é a maior, vai sair logo, logo.
FLU/TO, o Fluminense não vendeu nenhum jogador do grupo em 2017, venceu a Taça Guanabara e disputou a final do carioca perdendo para a arbitragem. Você viu qual foi o saldo financeiro. Detalhe: jogamos algumas vezes contra o Flamengo. Caso contrário o resultado seria muito pior. Portanto, arruma outro argumento pq esse tá mais por fora que bunda de índio.
Parabéns ao garoto da Terra do Nunca, viramos uma concessionária de jogadores.
Adquirimos na fábrica (base) e repassamos ao cliente.
Enquanto isto, o Fluminense vem caindo na tabela do Brasileiro.
Torcedor que acha que se o Clube tiver lucro com venda de jogadores e cair para a série B é vantagem, deve torcer para o Fluminense de Feira de Santana.
O MEU FLUMINENSE É MUITO MAIOR QUE ISSO.
Maneiro: análise de Zetti sobre falhas técnicas de JC em comparação a DC.
http://explosaotricolor.com.br/v2/video-ex-goleiro-zetti-aponta-dificuldades-tecnicas-de-julio-cesar/
Zetti tem que opinar sobre o São Paulo pois em relação ao flu me lembro dos frangos e flahas bizarras quando este defendia i nense….meu Deus
Tem isso, Jr nense. Foi bom goleiro, mas andou dando umas mascadas também.
Penso que a análise foi interessante porque acho que nossos dois goleiros reagem com atraso e têm o salto curto. JC mais curto do que DC. Somando-se defeitos e qualidades de ambos, hoje optaria por JC. Mas, testaria um da base para assumir.
Fernando Reis,
Tive oportunidade de assistir somente hoje ao vídeo. Muito esclarecedor.
Eu até tinha achado que o JC não tinha falhado, apesar de achar seus saltos estranhos. Vendo a explicação, mudei de ideia. É claro que isto também não afasta o combate que devia ter sido dado ao Trauco.
O problema é que o Cavaliere tem outras falhas.
Acho que eles se completam. Pena que só pode um. Aí a conclusão é a de que não temos um goleiro que seja bem seguro.
ST
Sigo seu raciocínio, TT. Entre os dois no atual momento ficaria por pouco com JC, mas testaria um dos goleiros da base.
Aproveitando a oportunidade, peço desculpas pela postagem anterior por não ter compreendido suas sempre inteligentes colocações.
ST
Reis,
Não se preocupe. Nem sempre temos boas opiniões, mas, acredite, serão sempre de torcedor tricolor.
Grato pelo agrado. A recíproca é verdadeira.
ST
Se for pra vender, que venda o Scarpa, Da Lua ou até mesmo o Douglas.
O Wendel naoooooooooooo!
Eu sempre gosto de dar uma olhada nos VTs de jogos do Flu, e fiz isso ontem também, e não vi nada para que a torcida leal possa se exasperar, e foi outro em que o time saiu para o jogo, logo no início apareceu bem mais para dentro deles, e o Wendel, se fosse mais malandro, poderia ter metido o pé por baixo da bola e jogado por cima do goleiro e teria aberto o placar logo na sua primeira chegada na cara do gol do Fla, ou ter dado um corte para dentro, matando o cara, e fazer esse gol desse modo, o que seria muito justo naqueles momentos.
No primeiro gol deles, olhando ainda esse VT, e com recurso de poder voltar o lance, vi que, além de um cara estar na frente, como foi mostrado depois, o Diego deu um trombada malandra por trás no Reginaldo que ia desviar a bola para a linha de fundo, quando ela foi lançada pelo Arão, e isso está no globo.com, página do Flu, o que me pareceu real, e está lá ainda, e é só dar uma olhadinha para desfazer essa impressão minha.
Mas, caramba, o time do Flu está aí, com ausências sérias, quando, perdeu Scarpa e WS, e o primeiro está demorando a readquirir o perfeito equilíbrio, perdeu Sonoza e Douglas que andou jogando meio baleado do mesmo modo que WS, porque há jogadores que escondem uma coisinha para não sair do time, o que, depois, gera um problema mais sério, tomara que Orejuela não tenha (toctoctoc) quebrado nada, e se WS voltar sem essa dorzinha que incomoda demais, e voltar a preocupar as defesas inimigas. aí abre mais o meio para a molecada se soltar.
Eu sempre acredito e torço por quem estiver vestindo a nossa camisa, e não tenho visto ninguém quebrando a bola como alguns têm dito, até porque o técnico e a sua comissão não são esses incompetentes que alguns dizem, pois jogadores são trocados, entram, saem, voltam, e é o que pode ser feito no momento. .
De que adianta nego ficar esperneando para que o clube contrate jogadores de ponta, sé é verdade que não há dinheiro neste pais depois do assalto que sofreu, e isso se irradiou para todos as forças produtivas, e ninguém está pensando em investir em sonhos.
E nem adianta espernear também se o clube vende os garotos bons que aparecem, pois não há como lutar contra essa verdade atual que está aí causa da Lei Pelé.
Torcer para o Flu ou qualquer outro cube hoje, é preciso ser bem equilibrado em todos os sentidos.
Saudações tricolores com respeito ao Flu.
(19/06 – 20:00)
fnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfnfn
.
.
Curtinhas da segunda-feira :
° Faltou habilidade ao Presidente do Flu, quando veio a público dizer que não cederá às ” pressões da torcida ” e não tomará medidas baseadas ” apenas na emoção “, isto é, não contratará reforços.
Até faço força para entender seu empenho em reequilibrar as finanças do clube, mas existe outras formas de dizer a mesma coisa sem afrontar o torcedor … a quem os dirigentes vivem pedindo para comparecer aos estádios.
Além disso, a reorganização financeira do clube não será feita sem bons resultados no futebol.
° Há claros sinais de que algumas carências do time não têm solução no atual elenco. Por isso não faz sentido arrasta-las por todo o ano, teimosamente.
° E a principal destas carências é um goleiro, penso eu.
Precisamos de um ótimo goleiro ou não chegaremos nem mesmo ao G6.
Uma das poucas frases de efeito que sempre foi verdadeira no futebol diz que ” todo grande time começa por um grande goleiro “.
° Logo, não vejo nada que impeça o Flu de buscar um excelente goleiro no mercado sul-americano, já que jogadores desta posição não custam fortunas.
Um Vasco não tem o Martim Silva ?
Um Botafogo não foi buscar o Gatito ?
Por que razão o Flu não pode trazer um excelente goleiro, depois de ter reduzido mais de 30 jogadores em seu elenco e vendido alguns jovens para o exterior ?
Agarrando-se apenas ao Abel e aos meninos de Xerém o sr. (Abad) não conseguirá nada além de dores de cabeça dia e noite, já que os dois goleiros estão jogando por terra todo o trabalho.
Use a inteligência, sr. Abad.
Jogue uma vezinha para a galera, autorizando a contratação de um baita goleiro.
Isso mudaria totalmente – para muito melhor – o clima de insegurança que reina na torcida tricolor.
Com um grande goleiro e recuperados os contundidos o Fluminense será outro, pode crer, sr. Presidente.
19:55 > 19JUN
Amaury, vou fazer algumas considerações, pra diminuir sua angustia.
Primeiro,
o Abad não precisa fazer nada pra reequilibrar as finanças do Fluzão,
posto que, isso já foi feito pelo Peter/flusocio, que entregou o clube completamente saneado, com as contas em dia, sem qualquer problema, e o Mundin e o Queens podem atestar isso.
Segundo,
o Tricolor pode trazer o goleiro que quiser,
mas vai manter o Cavalieri/2019, pois é dali que sai um cascalho legal pra essa cambada, e foi esse acordo antes das eleições.
E por fim, esquece essa coisa de resultado esportivo, essa diretoria/flusocio, só está aí, pra afanar o Fluzão.
Gui, quem atesta são os balanços apresentados pelo clube + avaliação do Itaú! Olha, já já vamos conhecer o resultado da auditoria. Não diga que você acreditou na balela da Revista Época? Gui, todos os clubes contabilizaram a verba da tv igualmente. Só o Flu que não pode. Ora, vai chorar pitangas no pé do caboclo. ST
Auditoria? O parecer ja esta no site do FFC.
Desde 2007, pelo menos, o auditor e o mesmo e “alerta” para deficiencias no fluxo de caixa…..
Todos os clubes do futebol brasileiro, convivem com com esse ALERTA! Insisto, é praxe nas contabilidades de todos os clubes brasileiros tal observação. Não é exclusividade do Fluminense. É, no mínimo patético, para não dizer IMORAL escolher apenas o Fluminense e ficar com chacotas. LUGAR DE CHORAR PITANGAS É NO PÉ DO CABOCLO. SE NÃO PODE SER PARTE DA SOLUÇÃO NÃO PRECISA CRIAR FOFOCA. ST
Pois é caro Sylvio, o balancete está lá faz tempo. Só não leu quem bão quis.
E não é que o tal adiantamento que não era necessário foi contabilizado?
ST
Pois é Guilherme, o duro é que os números estão lá no balanço e nas demonstrações financeiras no site do Clube para quem quiser ver.
a auditoria já foi feita faz tempo.
O pior é o comentário dos auditores independentes contratados pelo próprio Flu, que diz que se as ações do Clube para captação de recursos e pagamento das dívidas não funcionarem, a continuidade do Clube pode ser comprometida.
Mas vão dizer que é coisa da imprensa marrom, da revista Época, dos chacais de plantão, etc.
Antes não tinha adiantamento de verbas, porque não precisava, pois as finanças estavam ótimas. Agora descobriu-se que houve. E foi contabilizado porque outros clubes fizeram, então porque o Flu não?
ST
Andrei
De minha parte não tem essa história de ‘imprensa marrom, época, etc’. A análise deve ser feita tecnicamente e o ‘faz rir do reino’ não possui isenção.
Época:
“Uma das explicações para o caos financeiro nas Laranjeiras, ironicamente, é a Unimed. Celso Barros, ex-presidente da empresa de convênios médicos no Rio de Janeiro, injetava dinheiro no clube à sua maneira: boa parte do patrocínio correspondia a salários que a companhia pagava diretamente aos jogadores. Conforme a patrocinadora pulou fora, gradativamente o clube passou a assumir esses gastos. O indício disso está nas remunerações tricolores, que rondaram os R$ 40 milhões de 2011 a 2014 e saltaram para R$ 100 milhões em 2016.”
Abad tem que se virar. Até porque conhecia toda a situação. Difícil foi 2015/2016. Nestes dois anos, Abad teria se ‘suicidado’, se acha hoje difícil.
Exato caro Fernando, não deve mesmo ter estas bobagens ditas por aqui, a parte técnica deve sempre se impor.
E esta mostra o caos financeiro em que se encontra o clube, culpa de várias gestões, nunca disse aqui que é culpa de um só.
A unimed foi um ingrediente a mais.
Mas tenho a opinião que não tivemos gestões com competência para buscar soluções, e contra alguns aqui, achei a gestão PS ruim.
O que esperamos é que uma gestão numa situação crítica como essa encontre logo opções para minimizar o drama. Patrocínio master é imprescindível para a manutenção das contas.
Acho que o abad sabe o tamanho do problema que tem nas mãos, e te digo, é pior do que 2015/2016.
ST
Criatura, esse seu papel de fazer rir funciona. Só vejo uma solução: você, Sancho e Pança no comando para retomarem aqueles projetos de vanguarda. Não saíam do papel, mas a dívida de 500 mi foi uma das maiores obras já feitas.
“Parem de enganar a “memória coletiva”!”
http://explosaotricolor.com.br/v2/parem-de-enganar-memoria-coletiva/
Em 2009 o flu enfrentou o avai na ressacada pela nona rodada no dia 20 de junho, este ano só muda que sera no dia 21, e tomara que o resultado seja o oposto.
Orgulhoso do meu Fluminense!!!
Dá gosto de ver a molecada jogar. Apenas lamento a quantidade de desfalques ao mesmo tempo. Como culpar o time pelo segundo gol, se àquela altura estávamos sem os dois principais cabeças de área (Wendel e Orejuela), e quem entrou não foram Pierre e Douglas (porque lesionados), mas M. Norton e um terceiro zagueiro, e ainda o Richarlisson estava fora, e, em fim de jogo, com os mulambos perdendo, vieram pro tudo ou nada. Ainda aparece um montinho artilheiro… PARABÉNS FLUMINENSE!!!!!
BARCELONA ESPERTALHÃO
O Barcelona é bem espertalhão.E eu espero que o Fluminense não seja trouxa e morda a isca.
Esse “Barcelona B” não passa de uma estratégia para desvalorizar os jogadores que o “Barcelona A” quer ver no time principal.
Vejam o caso do Marlon, que foi comprado por uma bagatela perto do que normalmente se paga para alguém que tem condição de ser titular.
Agora, de novo, se acena com uma proposta para o Wendel … pro Barcelona B. Vão pagar 1/3 do preço do que o rapaz vale, ou pode valer daqui a 6 meses, levam o moleque embora e depois de poucos meses o colocam como titular, ou, no mínimo, no banco.
O Fluminense precisa de inteligência emocional (será que consegue?) para não entrar na pilha de fazer dinheiro de qualquer jeito, queimar o Wendel e depois chegar ,à conclusão de que fez um péssimo negócio.
Barcelona B é o cacete!! Ou paga preço de Barcelona A , ou não leva o Wendel embora.
Comprem o Conca do Flamengo rs
Nobre Pedro do Rio – São Paulo
Você tem plena razão. O Barcelona que de bobo não tem nada ‘- haja visto o imbróglio do caso Neymar, no qual deu uma autêntica pedalada fiscal no Santos, agora criou essa forma mitigada de contratar a um custo bem menor para reforçar o time “B” em relacso ao que seria necessário para investir se fosse para o time “A”.
Os caras são verdadeiros lobos no que fazem e vão fazer escola, isso é claro, se houverem “alunos” para trazer.
Se Abad reafirma que não cede às pressões para comprar, espera-se que os fracassos na tentativa de obter patrocínio Master não façam o tricolor esmorecer na precificacao do Wendell, que seu passe seja reajustado de imediato para parâmetros condizentes com o ídolo que poderia ser para apresentar seu belo futebol em terras catalunhas.
Só a título de comparação com esse Vinicius do Flamengo e as partidas do nosso Wendell e vejam quem tem mais futuro. Não se deve avaliar um jogador apenas pe o a habilidade. Wendell é bem mais completo, joga coletivamente, muito hábil e inteligente taticamente.
O que está em jogo é mais que a perda de um craque. Fora amadorismo. ..
Pelo amor de Deus, esse goleiro é muito pior que cavalieri, da rebote em todas e toma todos os gols de longe, abel me ajuda a te ajudar ou troca o goleiro ou quem vai acabar sendo substituído será você, apesar de não merecer de forma alguma sair…
Que goleiro? Temos goleiro?
Jogo que tendia para mais uma derrota que acabou não acontecendo,mas com um final decepcionante.
Pontos importantíssimos que não podiam ter escapado.
Tirando isso,gostei dessa escalação.Poderíamos ter até mais pretensões se viessem reforços e não levássemos tantos gols que acontecem mais porque ambos os goleiros deixam muito a desejar.
Próximo jogo contra o Avaí.Esses são os três pontos mais fáceis que o Flu pode conseguir.
É para ganhar de zero.Isso se seja lá qual goleiro for escalado também ajudar.
O Barcelona vai vir com tudo para levar o Wendel, vamos ficar de olho na Diretoria, o tal do VJr que não joga nada, foi vendido por 45 milhões de euros. o Wendel não pode sair por menos 50, o moleque já é uma realidade. só quero vê o jeito que eles tratam os nossos talentos, o Barcelona tem dinheiro, se quer levar, tem que abrir o cofre caso ao contrário manda SFD e fim de papo.
A praga ‘vender ou vender’ tá alastrando, já chegou na torcida.
Ontem eu vi o vt do FLU X fra com calma, e não tenho vergonha de admitir que nosso time é bom, é isso mesmo nosso time é bom de bola, galera o time do Flu é formado por uma molecada que sabe jogar o que pega é que são muito afoitos. porr@ olha o time da mulambada, só cascudo e mesmo assim os cara sofrem pra ganhar da gente, 5 fra xFLUs mas todos eles sofreram, o jogo que ganhou o nosso zagueiro deu doce e a outra derrota o Juiz deu uma ajuda, a diretoria fdp mentirosa está fazendo uma sacanagem com esses moleque e com o Abel, a gente praticamente disputa um Brasileiro com sub 20, se o Flu cair tem que culpar Abad, o Abel não tem culpa de nada e muito menos a molecada, a diretoria tinha que realmente encorpar o elenco com alguns jogadores cascudo, o Abad está fazendo pilantragem com os moleque com o Abel e com a torcida.
Rodrigo-Guaratiba,
Mas pelo que vejo aqui, o que parece ser a maior parte a maior parte dos leitores e comentaristas no blog concorda sobre a necessidade de reforços. Isto não quer dizer que o time seja ruim. Há, é claro, algumas peças que não estão bem.
Há carência em algumas posições. Na meia ainda não há quem faça a função de armador, já que o Scarpa, mesmo em ritmo de jogo, ano passado não conseguiu fazer bem este papel. O time tem que mudar o esquema porque não tem nenhum substituto para o Sornoza, por exemplo. O Robert nem fez a pre-temporada e teve problemas evidentes. Pode ter mudado… O Mascarenhas foi bem, mas ainda é cedo para dizer que é o titular. E o titular, Leo, não vem cumprindo bem aquele papel da lateral esquerda. Na direita temos o Lucas e olhe lá. O Renato não tem conseguido boas atuações quando entra. No ataque só tem o Dourado, já que o Pedro, com todo o respeito, ainda não é o titular e nem tem feito partidas aceitáveis. Há até quem reclame dos goleiros.
Então, nesta linha acima acho que você não está divergindo da turma que se encontra por aqui.
Pedro é fraco. Renato é fraco e Leo Pelé tb.
Os 2 goleiros são fraquíssimos. Ouso dizer que, junto do Muralha, são os 3 piores goleiros da série A.
Não creio que temos 2 dos 3 piores goleiros da série A, apesar de estarem cometendo falhas. Veja a dificuldade de SP e flamengo nesta posição.
Agora é aquela história, se põe outro que vai mal, queimam também.
o laboratório para tudo isso foi o carioqueta. Agora já foi, ficar mudando tudo a toda hora também não é a solução.
ST
Caro TT, muito boa a sua colocação.
Com certeza temos alguns jogadores com potencial, mas ainda com muito arroz com feijão pela frente, incluo o Scarpa nessa. O pessoal tem que para com este negócio de que já temos craques formados, jóias, etc.
Tem que treinar, orientar e colocar a molecada para jogar para ganhar km. Mas Também precisamos de jogadores mais experientes, nada de medalhões caros que não dão retorno.
Desta forma vejo que seria possível montar um elenco para disputar um brasileiro e mais algum torneio de forma menos problemática.
Mas isso se chama…..planejamento! E sabemos que não é o forte das últimas gestões.
ST
É isso .
Abel está conduzindo bem a situação, faz o que pode com um elenco enxuto. O verdadeiro culpado é o burocrata do Abad, que fica se escondendo atrás do déficit fiscal do clube para justificar sua total incompetencia para contratar jogadores.
E ainda se cercou de Alexandre Torres , o bicho preguiça, para “ajudá-lo” na “montagem” do time.
Tricolores,
Na postagem do presidente Abad sobre reforços, dizendo que não cederá às pressões da torcida, ficou claro ter ele esquecido de que foi ele mesmo, candidato da situação, que prometeu reforços durante a campanha.
Assim, a parte da torcida não faz “pressão”, apenas “cobra” as promessas. A diferença é sutil, mas há diferença quando se contextualiza a tal “pressão”.
ST
Diferença sutil, porém real.
ST
Andrei,
Caso o time tenha problemas a solução será contratar. O problema, se acontecer, será quem iremos contratar.
ST
Caro TT, considerando o “Scout” usado anteriormente para contratar, somado ao caixa zerado……vai ser difícil trazer alguém….
ST
Deve-se testar um goleiro da base. JC está com média de dois por jogo, e o ex-goleiro Cavalieri com média de três por jogo.
Seria interessante saber se o presidente está acompanhando os resultados que o time vem obtendo até aqui inclusive com a influência da arbitragem como ocorreu mais uma vez diante do coisa ruim.
Lembro que ano de 2011, o Fluminense não venceu um clássico sequer tanto no estadual como no brasileiro.
A estória está se repetindo com o mulambo e nada do presidente se manifestar.
As cobranças que a maioria da torcida vem promovendo é proveniente dos mal resultados que o time vem obtendo em campo, mas que essa diretoria e seu grupo político não entenderam até hoje que o Fluminense é um Clube vencedor e não pequeno como eles pensam e estão fazendo com um planejamento equivocado e que vai na contramão de quem ambiciona brigar por títulos.
Se eles praticarem tal política, estamos fadados a ver o Fluminense com um papel de mero participante das competições e na pior das hipóteses, brigar contra rebaixamentos.
Enquanto este pseudo goleiro continuar em nossa meta, vamos continuar a sofrer dois gols por jogo, no mínimo.
Pois é, fiquei imaginando se os 3 tenores fossem fazer uma coluna hoje, escrita pelo PCAvarotti, como seria… (rs) … não preciso dizer que é uma ‘obra’ fictícia, né amiguinhos?
Blog dos óculos vermelhos claros tricolor…
Pois é, mais uma partida fantástica do nosso elenco, com uma atuação fantástica da defesa, meio campo e ataque. Todos os nossos jogadores fizeram atuações memoráveis, mas os destaques vão para o nosso paredão Julio Cesar, que só levou o gol por causa do fdp do montinho artilheiro, o nosso querido Scarpa, que realmente nos enche de orgulho com o toda a sua desenvoltura e o nosso querido Ricky, que pelo menos sofreu um pênalti e não falou mais em ir embora. Parabéns Abel, Torres e Abad também por estarem comandando de maneira fantástica o nosso tricolor, como nós verdadeiros tricolores, gostamos. Nota 10 para todos, menos o goleiro que merece, 9,5.
Estamos em nono lugar, somos o terceiro melhor do Rio, levamos gols em todos os jogos, perdemos 3 pro Grêmio por dois gols de diferença, não ganhamos nem 1 em 5 jogos contra o flamengo, 4 jogos sem ganhar, somos roubados sistematicamente nos jogos, principalmente contra o fla, mas a nossa diretoria de notáveis está agindo com galhardia e fidalguia, como mandam as tradições tricolores, aceitando tudo sem reclamações e passivamente, e estamos no caminho certo para o ano 2050, que é o que verdadeiramente interessa.
Essas palavras retratam a minha opinião, pô… sou tricolor de qualquer maneira, pq acho que no futebol tem 3 resultados: empate, derrota e vitória, e mesmo se cair para a série D, estarei torcendo com orgulho e satisfação como deve torcer um verdadeiro tricolor.
SVT (Saudações Verdadeiramente Tricolores)
Eita Nando tudo isso pq você ERROU no prognóstico do Fla x Flu? faz isso não amiguinho! Olha quer você queira ou não… O fato é: estamos aí vivos na disputa com muita dignidade. E, mesmo sofrendo com várias lesões/desfalques etc., estamos aí firmes e fortes. Nando, ontem enfrentamos o mulambo com o nosso TERCEIRO TIME, detalhe: mandamos sempre no jogo estivemos sempre na frente do placar! E, foi necessário, mais uma vez, ajuda do árbitro para o mulambo empatar o jogo. É mole amiguinho? Amiguinho, no Fluzão o sistema é bruto! O verdadeiro tricolor mão tem medo de adversários. ST
O post parece ser direcionado ao texto do dono (real) do blog.
Que??? de maneira alguma, xará… A maioria das vezes, depois de um jogo, procuro colocar as palavras, antes de ler os comentários (uma rápida passada, às vezes), até para não me deixar ‘influenciar’… a não ser que eu não tenha visto o jogo. Essa ‘idéia’ foi lançada pelo Uncle Jaques no post anterior e foi realmente endereçada aos 3 amiguinhos que só enxergam maravilhas (acredito que não seja o seu caso, ou então, o ‘clubinho’ vai aumentar, rs). Acho o Julio Cesar horrível, vem falhando direto, e mesmo se a bola não batesse no montinho, provavelmente entraria. Na verdade, o blog poderia se chamar… ‘país das maravilhas tricolor’, pq é impossível que esses (3) caras não vejam absolutamente NENHUM ‘defeito’ no presidente e na sua diretoria.
kkkkk tô sabendo, brother. Não enxergamos todos as mesmas coisas com os mesmos olhos senão seríamos uma mesma pessoa. Já debatemos bastante sobre o uso de alguns termos.
Goleiros: ambos têm falhado em chutes longos. Cavalieri: melhor debaixo das traves, mas sai jogando mal, não saí do gol, tem medo de bola atrasada e é mais lento. JC: pior do que Cavalieri debaixo das traves, mas sai jogando melhor, sai melhor do gol, domina bolas atrasadas e passa mais energia. De qualquer forma, neste momento começaria a testar um da base. Minha opinião, claro.
Pode incluir no ‘clubinho’ rs. Não tem problema. São gente boa!
Abs!
Nando, meu garoto, divirjo da sugestão nome do blog! A julgar pelos mimimim, blábláblá e titititi melhor seria MURO DAS LAMENTAÇÕES! rsrsrsr ST.
Reis, captou a mensagem amado mestre? – A propósito gostei muito do seu post: Fernando Reis • um dia atrás
“Opinião sobre o protesto…”
http://explosaotricolor.com… – Reis, deve ter deixado um monte aqui do blog com raivinha kkkk com certeza o Poltergeist não gostou. Eu, amante do justo e da verdade adorei. rsrsr
Valeu, brother!
Gostaria de ter errado nos dois últimos resultados, Oni… mas ontem, concordo que o time se ‘entregou’ (da maneira boa) e fez uma partida ‘decente’, se é que se pode chamar assim. Mas, cá pra nós, não dá mais para os presidentes dos outros clubes ficarem assistindo esse festival de erros e ajudas da tv ao ‘mais querido’.
Nando, a muito tempo o mulambo vem se beneficiando da juizada, patrocínio e os cambaus. Lembra quanto tempo o mulambo mamou nas tetas da petrobras/lubrax? e a grana toda da empresa suiça ISL? além de tudo isso, a torcida mulambo enche todos os estádios do Oiapoque ao Chuí, não importa a hora, o local, o perigo de vida etc. Esteja como estiver se mulambo jogar a zorra enche. Nando, a nossa única chance é a base. Preparar jogadores, colocar no time e negociar. Idem com jogadores jovens de clubes de menor projeção ex: Richarlisson. Amiguinho, o sistema é bruto.
1 – Orejuela e Wendel saindo do jogo nos últimos minutos…
2 – Henrique de volante…
3 – Substituição de um juiz excelente por um outro fraco, que começou a marcar pros caras as faltinhas que eles tanto queriam…encostou, cai e marca, né Diego, vc que tanto cobra lisura, jogo limpo…o escambau?!
4 – Absurdos 7 minutos de acréscimo (só contra o Fluminense isso!)…
5 – Nosso goleirinho de quinta fazendo gracinha dentro da pequena área, simulando que foi atingindo e dando razões a que mais e mais acréscimos fossem dados…
Claro, só poderia dar no que deu…
Gol dos cara aos 50, como a contribuição, mais uma vez, do nosso paredão…
***
Pelé, meu camarada…não se cabeceia bola cruzada para a entrada da área, não, irmão!
***
Scarpa…e aquela bola que roubaram de vc no primeiro tempo, hein?
Quase parei de ver o jogo ali!
***
Mascarenhas, um sopro de esperança!
Esse é do time do Wendel: personalidade mostro…chegou prá ficar.
Já temos um lateral.
Agora falta um outro, para o outro lado!
***
E o Reginaldo hein? Colocou o Guerreiro no bolso, de novo!
Partidaça!
Já temos um zagueiro.
Agora falta um outro prá jogar ao seu lado!
***
11 pontos…
Água subindo na ZR, agora com 8 pontos…
E dois jogos em sequência fora: Avaí e S.Paulo!
Vamos ver no que vai dar isso…
***
Uma semana de paz a todos…
O problemas dos gols sofridos nao tem sido culpa da zaga e sim da proteção da zaga nao pode deixar chutar 70 vezes que nem no primeiro e deixar chutar no fim como no segundo.
Com este goleiro, não pode deixar chutar em momento algum, até tiro de meta do adversário tem de ser bloqueado.
Se chutar numa prova ele aceita
O flu nao quebra ninguém e sempre é quebrado pelos adversários mas sempre sem expulsão.
Gostei do time!
Faltou fôlego no final. E quebraram nosso volante principal quando já estava difícil.
Acredito nessa garotada. Não quero a contratação de reforços que vão ficar no chinelinho e ganhando nosso parco dinheirinho.
Vamos em frente Fluminense! Muitas alegrias virão.
É só não vender jogadores titulares.
“Gigante espanhol monitora situação de Wendel
Volante do Fluminense entra na mira do Barcelona”
$$$
segue o projeto “Ativos” do Abad/flusocio, orquestrado pelo Abel.
Qdo eu olho pra figura do Abad, me lembro daqueles meninos mais bobos da sala de aula, cara de nerd, óculos fundo de garrafa … aquele tipo que sofria bullying, levava pescotapa , bolinha de papel …
E é assim que ele deve ser visto na CBF e na comissão de arbitragem … o bobão que todo mundo sacaneia … não a toa o Fluminense vem sendo sucessivamente assaltado pelos juízes nesse campeonato (como foi tb no Carioca) .. nosso presidente não consegue se impor …
O Abad é visto assim principalmente, nas reuniões da flusocio, onde jogador vira ‘ativo’.