Pontos ceifados

Dizer que o Fluminense colocou o Flamengo no bolso, vá lá, seria um exagero.

Mas é impossível não se comover com a entrega de um time quase juvenil ante um adversário, no papel, mais qualificado, embora superestimado por parte considerável da crônica esportiva.

O 2 a 2 (Everton estava impedido no primeiro gol do Flamengo) não premia o esforço do Flu e tira dele a condição de melhor clube carioca no Brasileiro, que detinha desde a primeira rodada.

Papéis são frios, gélidos, por vezes, tudo o que fazem é dar um tapa de maquiagem na realidade.

Em cinco Fla-Flus já realizados na temporada, o Fluminense comandou o placar em quatro.

Também em quatro, o Tricolor sofreu o gol de empate a partir do minuto 40 do segundo tempo – e quase sempre em condições atípicas, com falha clamorosa do goleiro, caso da partida em Cariacica, ou irregularidade no lance, como o que decidiu o Estadual, há menos de dois meses.

Guerrero, Willian Arão, Guerrero de novo e Trauco foram os atletas rubro-negros que, ao apagar das luzes, tiraram do Fluminense a vitória que sempre lhe pareceu garantida.

Sabemos que o “se” não existe no futebol, mas, tivesse este esporte apenas 85 minutos em vez dos regulares 90, obteria o Fluminense quatro vitórias contra apenas uma do rival (a da furada de Renato Chaves, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual).

E o clube estaria em quarto no Brasileiro, com 14 pontos, já que, contra o Vasco, também sofreu o gol de Nenê aos 48.

Imaturidade, inexperiência, juventude?

Não há dúvida. O time do Flu é reconhecidamente pouco rodado. Sua arma está na eficiência de alguns atletas e na alma com que se atira nas partidas.

Diferentemente da de Conca – quase letal.

O argentino campeão brasileiro em 2010 e finalista da Libertadores em 2008 jogou pela primeira vez contra o clube pelo qual havia se tornado ídolo, arranhando desnecessariamente seu prestígio (já que não deverá atuar por muito tempo no rival) com uma instituição que, antes, quase que o colocava num pedestal.

Sua entrada desleal em Orejuela, que acabou deixando o campo contundido, talvez não tenha sido uma ação premeditada, mas fruto de falta de ritmo de jogo, já que a inatividade o pegou por quase um ano.

Não foi poupado pela torcida tricolor, tal qual Bebeto, em 1989, quando estreou pelo Vasco contra o Flamengo, seu ex-clube. Conca foi apupado com vontade.

Mas o argentino passou, e, entre os que estão no Flu agora, meninos como Wendel (autor do primeiro gol) e Richarlison (sofreu o pênalti do segundo) justificaram por que estão entre os mais valorizados do elenco.

Louve-se também o menino Mascarenhas, que mostrou personalidade, ao substituir Leo, preservado por Abel.

Além de Reginaldo, zagueiro que jogou feito gente grande.

E de Henrique Dourado, artilheiro absoluto do Brasileirão, agora com oito gols.

O ponto conquistado no Fla-Flu foi o de número 1.600 pelo Tricolor em Brasileiros da Era Moderna (a partir de 1971), antes da unificação pela CBF das competições a contar de 1959.

Se contra o Avaí, na Ressacada, o Fluminense repetir a intensidade com que jogou o clássico de domingo, o ponto 1.603 será apenas uma questão de tempo.

Ou de horas – 72.

Pelo montinho traíra, a vitória no Fla-Flu foi de Sobrenatural de Almeida.

______________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

276 thoughts on “Pontos ceifados

  1. O Wendel, Scarpa e Reginaldo foram os melhores em campo.
    Se o Abel tiver todos os titulares a disposição, será difícil derrotar o Fluminense.

    1. Caro João Cláudio,

      Sem dúvida. Todos em forma e sem problemas motivacionais, acho que estamos no limite para termos boas atuações.

      O problema são lesões e ausências em razão de convocações ou expulsões, por exemplo.

      ST

    2. Scarpa?
      Tá de brincadeira, até o passe que resultou em pênalti ele errou, se reparar no lance, a bola só chega no Da Lua porque bate no pé do zagueiro.
      Não acerta nada, não marca, é um sanguessuga.
      Quanto a Wendel e Reginaldo eu concordo, jogaram muito.

        1. Deu o passe para o gol do Wendel, ok e armou uns três contra ataques para o adversário, além de errar todos os outros É não ajudar em nada na marcação.
          Vc deve torcer pro Flui de Feira de Santana, é do tamanho de sua ambição para o futebol

    3. O scarpa esta mal, mas nao se esconde, acho que tem que tentar o mais simples mas ele pra mim tem crédito. Mas os dois passes foram dele. E ele esta mal pq sabemos que rende mais que isso….o sornoza pq foi se machucar sozinho sniff

  2. Nação tricolor,

    Tá todo mundo chateado. Do Abel ao porteiro, do apoiado incondicional ao crítico mais ferrenho.
    Mas retomo palavras do De o Aranha que comenta o jogo na rádio Globo. “O Flamengo era o favorito para esse jogo diante do nosso time de moleques, mas o Fluminense jogou muita bola, especialmente no 1o. Tempo. E olha que o Flu tem um monte de jogadores lesionados e olha o banco do Flamengo. ..”
    Compactuo que o hoje o time entrou com brio e determinação. É pouco, mas pode ser um recomeço.
    Fato é que imperfeições táticas a parte no sistema defensivo estamos vivenciando uma legítima maré de azar.
    Não confio o bastante em nenhum dos goleiros tricolores, mas o gol no final quicou justamente num ponto irregular do gramado que dificultou sobremaneira o vôo de nosso
    “Slow-motion”.
    Se não gostei do resultado, afirmo que o time de certo modo surpreendeu positivamente.
    Agora, essa uraca dos gols nos finais das partidas é assustadora. Todos ficamos com uma sensação de que a última jogada contra nós será gol.
    Por um voto de confiança no time, no Abel. E paro por aí.

  3. E o pior é ver que Asco e Botafogo já nos passaram na tabela e os urubus só perdem porque fizeram menos gols que nós…
    Ou este time se acerta logo ou este segundo semestre será barra. Porque se depender do treineiro mudar algo…
    SSTT

  4. Boa noite João..

    O jogo foi “bom”, o time se comportou bem, salvo algumas falhas individuais como sempre…

    Mascarenhas, foi posto no fogo, e foi até bem, logo se vê, que tem muito mais tino ofensivo do q Léo..

    A zaga, o miolo em sim, tb não foi mal, apesar dos 2 gols sofridos, agora nosso arqueiro, não tem menor condição e não passa a mínima confiança..bateu roupa em uma bola fácil, quase saiu o gol… no primeiro gol, um bate rebate e nosso goleiro caído, não sei pq até agora, o segundo gol, é um absurdo, ele ainda culpa o gramado, ainda querem esse meia boca ???? nota 4 do kct, ídolo do foguinho de 2007, já falhava a 10 anos atrás…eu vos digo…. JC VTNC….nunca tive tanta raiva e pena ao mesmo tempo de um goleiro, ele jogar é punição ao time e a torcida…. acorda Abel..

    Wendel bem, Orejuela tb, Calazans esta se adaptando ao time..vai crescer…. os dois primeiros até se machucarem e desfalcar o setor principal..no fim do jogo fez falta, tanto que o espaço do 2 gol foi ali, para dar a chance do chute,já descobriram que nosso goleiro tem problema com chutes a mais 30 metros de distância…talvez precise ir no oftalmologista…

    Scarpa melhorou um pouco….ainda tá longe do normal…

    W.SILVA está voltando…. com o meio se acertando outra vez… podemos melhorar…

    Contra o Avai, temos que buscar os 3 pontos, mesmo fora, não dá pra não jogar pra vencer, para não ficarmos no pelotão de baixo….lógico, se o nosso goleiro deixar nos ganharmos….rezar para o time dos caras, não chutar de longe…ST

  5. Justiça seja feita.

    Que o Reginaldo está a fazer uma boa dupla de zaga com o Henrique tem de ser reconhecido.

    Hoje mesmo ele fez a cobertura num lance que o Berrio tinha tudo para fazer o gol se antecipando a jogada.

    O Fluminense tem tomado muitos gols mais em função das sucessivas falhas do sistema defensivo do time onde não está exercendo uma marcação mais consistente no nascedouro da jogada e também contando com as recorrentes colaboradas dos 2 goleiros mais experientes do time.

    Exemplo disso os 2 gols de falta do Grêmio no meio da semana e hoje, o Júlio César pulou foi atrasado no chute do Trauco. E para piorar, sua declaração no pós jogo foi mais outra pérola que está sendo muito constante no Fluminense após outro resultado ruim, pois o time estava vencendo até os 49′ onde o Júlio afirmou que “A implantação que fizeram no gramado não foi muito boa, não sei o que
    aconteceu ali. A gente trabalha para vencer. Agora vamos em busca da
    vitória contra o Avaí.”

    Abel, ouça as sugestões que muitos aqui no blog estão fazendo e dê uma chance para o Marcos para se tentar estancar essas sucessivas perdas de pontos que lá na frente farão falta ao Fluminense antes da vaca ir pro brejo!

  6. Menos ruim que o time não perdeu, se é que podemos dizer assim. Se perdesse, aliado às incontáveis contusões, agora foi o Orejuela, corríamos sério risco de entrar numa crise sem volta e queimar muitos dos garotos.

  7. Sou de floripa, o avai esta uma draga, ataque de asma que só faz mal a quem tem, mas quer apostar que desencantaram contra o nense.

    1. com toda certeza “desencatarÃO”…
      É aquela máxima: se o seu time está uma draga, caindo pelas tabelas e vai enfrentar o Flu… anime-se.
      SSTT

  8. O que me deixa mais puto é o time do Fluminense há muito tempo não saber
    segurar um resultado que lhe é favorável; sobretudo quando é contra o coisa ruim. E empate pra
    eles, já sabemos, é motivo de festa na nossa cara.

    E essa lástima vem desde 2013. Entra ano, sai ano; entra técnico, sai técnico e
    é o mesmo Deus-nos-acuda. O ataque faz os gols, mas o sistema
    defensivo invariavelmente cede o empate ou a virada. A torcida já vive
    com o coração a mil, pois sabe que mais cedo ou mais tarde o time vai
    entregar.

    E especialmente neste, falta alguém com voz de comando
    pra liderar o time e a garotada, falta alguém pra gritar, falta alguém
    com voz e imposição pra ser capitão e dar bico e mandar a bola pro mato,
    quando o time está ganhando e o jogo terminando. E esse jogador
    definitivamente não é o Henrique. A única coisa que o cara sabe fazer é
    resmungar. Tem é que dar grito e comandar essa P***AAAAA, CARvALHO!.

    Hoje, contra o coisa ruim, foi apenas mais uma reprise do filme que estamos
    cansados de ver. Faltando poucos segundos pro jogo acabar e os caras
    ficam apenas cercando de longe, e os jogadores do mulambo à vontade para
    tocar pra lá, pra cá e chutar a gol. Deu no que todos já estamos
    enojados de ver. E dois pontos que saíram pelo ralo.

    1. A culpa é do Abel,

      que alem de muito fraco como tecnico, agora vive com a cabeça em esquema de venda de jogador.
      Só esse ano, foram 04 jogos contra o Fla que tomamos gols no fim, fora o jogo do Vasco.
      Ele vai agora dizer que é um time jovem?
      isso já aconteceu com ele em outros jogos, só pra lembrar o jogo contra o Boca, e lá não tinha nenhuma criança.

      Esse Abelão só ganhou alguma coisa relevante quando chegou em time montado pelo Muricy, foi assim no Inter e depois no Fluminense, e os dois times ele entregou depois na merda.

      Preguiçoso, não gosta de treino, não cobra treinamento de goleiro, não entende porra nenhuma de tatica, erra seguidamente da mesmissima maneira e se não sair, vai queimar uma geração de bons jogadores.

      O ABEL É UM MERDA!

      1. Senão fosse o Abel, mesmo com esta garotada boa poderíamos estar no Z4. A experiência e o comando do Abel é que está sendo responsável pelo 9 lugar na tabela mesmo com vários desfalques.
        Portanto se não fosse o Abel poderíamos estar na merda.

        1. O Abel é um velhaco, tá usando o comando que realmente tem sobre esse elenco de garotos, pra expor todos eles.

          O time que ele comanda não tem preparo fisico, por que ele não é chegado a trabalhar, a cobrar dos auxiliares.
          E aí vai colocando a rapaziada pra ir muito alem de sua condição fisica, cada um botando a cara e a canela só na vontade, e vão acabar se lesionando, como já está acontecendo.
          É muita lesão num elenco jovem, a preparação é deficiente e vai moer a garotada.

          O Abel é um merda desqualificado,
          no inicio deste post o Amaury afirmou:
          “Acho louvável a coragem do Abel em depositar toda a sua fama e imagem nos pés de um time composto de meninos”.

          Pô, eu devo ter entendido mal o Amaury, com certeza
          essa fama do Abel não impediu esse falastrão de levar um passa fora no Inter em 2014,
          e pra coroar essa fama ele conseguiu ainda ser demitido no Al Jazira um ano depois, isso mesmo, nas Arabias, depois de levar mais uma goleada e passar mais um ano desempregado

          O Abel está depositando toda essa ‘fama e imagem’ no time de meninos, porque o Fluminense está depositando a contrapartida mensal na conta dele, tão somente.

          E vai botando toda essa essa garotada pra se expor ao maximo, e quem sobreviver e se destacar, esse é o projeto, vai cair no colo dessa diretoria/flusocio pra ser vendido rapidinho.

          Afinal, todos esses garotos, na concepção dessa diretoria ridicula Abad/flusocio, são ‘ativos’.

          O Abel é apenas um operador da diretoria, apenas isso.

          FORA ABEL!!!

  9. Criticar quando tem de criticar e elogiar quando tem de elogiar:
    1. Este goleiro é uma merda.
    2. Gustavo Inútil Scarpa é uma merda.
    3. Creiam, Reginaldo tá jogando muito.

    1. TO, abordei essa questão do Reginaldo ainda há pouco.

      Enquanto isso, no gol está uma peneira, temos que reconhecer e o Abel ainda não enxergou isso!

      ST.

  10. A luta do time do Fluminense tem de ser reconhecida, mas os resultados não estão refletindo isso que é representado na tabela do brasileiro.

    A zaga se portou bem.

    As laterais não funcionaram no apoio, pois o Lucas está nítido que tem problemas físicos e o Mascarenhas por ser sua estreia entre os titulares, deve ter sentido o jogo e foi substituído.

    O Wendel mantendo essa constância é titular absoluto. Mas hoje no primeiro gol do coisa ruim, perdeu a dividida que poderia ter evitado a conclusão da jogada que foi irregular e somente com o uso da tecnologia, isso pode vir a acabar.

    O Scarpa tem que ser ligado numa tomada de 220 volts que anda muito desligado e sumido na partida desperdiçando muitas jogadas na criação e perdendo bolas bobas como no primeiro tempo que o Rodnei roubou a bola dele.

    Não sei o do porquê, mas todas as vezes que o Fluminense está na frente do placar, é um tal do time recuar e ficar controlando a partida e por isso está tomando sufoco dos adversários como foi hoje. O Abel como técnico tem parcela de culpa e muita. Falta também aquele jogador experiente que coloque a bola debaixo do braço e chame a responsabilidade para acalmar o time nesses momentos como foi o quarto final da partida.

    Como afirmei no post anterior, é só o adversário chutar a gol que a bola entra e hoje, a pelota a meia altura, o Júlio César pula atrasado. Está na hora do Abel dar uma chance para o Marcos para tentar estancar esses gols que o time vem tomando e que daqui a pouco o Fluminense será o time mais vazado do brasileiro.

    Agora a próxima partida será contra o Avaí, lanterna do brasileiro, será que o Fluminense vai entrar com atitude em campo e trazer os 3 pontos de Santa Catarina ou ressuscitar o time catarinense???

  11. Caraca meu irmão tô tão p… com esse time… não sei o que acontece, não dá liga.
    Wendel joga um absurdo, mas depende do G. Scarpa que depois da contusão nunca mais jogou bem e nem um golzinho marcou… Richarlisson queria sair para jogar libertadores num time competitivo, tá com a cabeça nas nuvens e pensando em quanto 💰poderia ganhar, Júlio César e Cavalieri são 2 m…, às vezes pegam as bolas impossíveis e deixam passar as possíveis, perdemos o Sornoza e o Wellington Silva e fudeu o esquema do Abel do início da temporada e o professor não consegue arrumar o time, o Lucas e Léo nas laterais são raçudos mas erram mais que acertam, nossa zaga tomou gols em todos os jogos, é uma das defesas mais vazadas do campeonato, em 8 rodadas tomou 15 gols e o time marcou 13, estamos com saldo de -2, o Henrique Dourado para mim é uma grata surpresa pois é raçudo e tem marcardo gols importantes e tem se demonstrado um exímio batedor de pênaltis, com muita frieza e categoria nas cobranças. Apesar de não ser muito habilidoso, joga para o time. O resto da garotada de Xerém são apostas que podem dar certo mas podem ser queimados pela instabilidade do time nesse “ganha e perde” do cacete.
    Impressionante como a torcida do FLU não vai aos jogos, hoje no Maracanã era uma vergonha ver a torcida do Flamengo lotando (como quase todos os jogos deles) e na torcida do FLU um verdadeiro clarão de espaços vazios, como se fossem jogos do Flamengo contra Madureira, América e o cacete. Faço aqui uma menção honrosa para a torcida organizada Bravo 52 que tem ido a todos os jogos e cantado o tempo inteiro sem parar, chegando hoje até a fazer mais barulho que a massa rubro-negra. Por que que a torcida do Flu não vai aos jogos?
    Botafogo e Vasco estão na frente do Flu na tabela e o Fla está com os mesmos 11 pts. Estamos a 4 jogos sem vitórias… ladeira abaixo…
    Estamos há mais de 1 ano sem patrocínio master… nunca vi isso na vida, um time grande ficar sem o patrocinador principal tanto tempo, temos uma diretoria de time pequeno.
    Estamos até hoje estampando os uniformes da bosta da Dryworld que fudeu o Flu sem ganhar porra nenhuma por isso e o anunciado patrocínio da Under Armour não acontece nunca.
    Veja que o Atlético MG que também deu um chute no rabo da Dryworld já está jogando com os novos uniformes da Topper, novo patrocinador.
    O que acontece com o Flu ???
    Com essa análise, infelizmente acho que vamos brigar para não cair e no mata-mata da Sulamericana não teremos chances contra os times mais cascudos.
    Haja rivotril e isordil debaixo da língua para não enfartar 😳🇮🇹😳

    1. amigo, em relação a torcida eu posso te garantir, nossa torcida sempre foi acomodada, só gosta de ir em Libertadores ou quando está em alguma final, e contra o framengo, “neguinho” tem medo.
      nossa torcida nunca foi de chegar junto, em 2009 deu liga a torcida comprou o barulho, mas se você pegar os jogos em 2010 não lotava, acho a torcida do Flu a mais vibrante do RJ, mas é a pior em termos de comparecimento, muito modinha que sempre pergunta se vai ter mosaico, e tenho minhas dúvidas se nossa torcida aqui no RJ já está quase em extinção.

    2. A culpa disso tudo aí é do Peter, que hostilizou as torcidas tricolores durante 06 anos e é um pilantra refinado.

      E na atual conjuntura a culpa é,
      segundo o que uma drag queen colou no post anterior,
      é de uma intricada rede de interesses politicos escusos mal disfarçados e de composições e concessões mutuas, desses grupos de sem vergonhas que se acham os donos do Fluzão.

      1. Gui, tá esquecendo da invasão corinthiana no Maracanã em 1976! A culpa também é do Peter? será que o Peter, a exemplo da torcida do Fluzão, AMARELOU e mesmo jogando em casa com um SUPER TIME, também não foi ao jogo? rsrsrsr – Sabe de nada inocente! ST.

        1. Tú tá mais por fora que bunda de indio, Mundin.

          O público pagante anunciado oficialmente foi de 146.043 pessoas, das quais, no máximo, 40 mil eram corintianos autênticos, mais 10/15 mil de torcedores cariocas adversarios. A torcida Tricolor era muito maior.

          Ao publico pagante, acrescente mais 10% não pagantes, tudo tricolor, e faça as contas de novo.

          O Fluzão dividia arquibancada nos maiores publicos da epoca no mundo, para de falar bobagem.

          Pra defender o Peter safado e a flusocio, vale até desmerecer o Fluzão e sua historia?
          tu não tá passando muito da conta não?

          1. Gui, relaxe! sei disso tudo. Mas, ao menos serviu para você ver o quanto dói ser injusto! Provou do seu próprio veneno. ST

      1. Obrigado Nelson, em tempo, não sou da turma dos pessimistas ou saudosistas dos que se foram, Fred, Conca, Thiago Neves entre outros, que estão reforçando os rivais aqui no Brasil, tanto que em momento algum os citei, até porque reconheço que temos bons valores a serem trabalhados, mas nosso time está chegando ao ponto de comemorar empates, achar derrotas normais, achar que apenas 5 mil torcedores nos jogos em casa é suficiente contra 30, 40 mil dos rivais (vou citar e elogiar novamente o pessoal da Bravo 52 que estão realmente fazendo jus ao nome Bravo, pois vão aos jogos e cantam e encentivam sem parar)… talvez esteja na hora de uma “operação lava-jato” nessa diretoria incapaz e inoperante que vai afundar o Fluminense antes do fim do mandato. Se estava difícil conseguir patrocínio master com o time participando de 3 ou 4 competições importantes e bem posicionado no início das mesmas, imaginem agora com o time claudicando e caindo pelas tabelas no brasileirão???
        Comemorando 1 Vitória, 3 derrotas, 1 empate … aí segue … 1 vitória mais 3 derrotas e mais 1 empate… essa sequência já sabemos aonde termina … no Z4…
        Aí só a “Salsicharia do Seu Zé” vai querer ser nosso patrocinador master.
        Os tricolores que possuem poder de mobilização tem que retomar o comando do Fluminense urgente. ST.

  12. Realmente a garotada até me surpreendeu. Jogaram de igual para igual e poderíamos até ter levado a vitória. Se este Tapir gordo e ruminante focar em ficar fazendo rodízio da molecada, esquecer os merdalhões, poderemos ter um plantel no segundo turno.
    Acontece que com uma defesa que toma dois gols em cada partida não chegaremos a lugar algum.
    Já comentei a um bom tempo atrás que o ataque tem de fazer 3 ou mais gols porque senão…
    Concordo com o Amaury (hoje em sua forma assopra) quando ele diz ali em baixo que o Flu deveria trazer um especialista em treinamento de defesa. E vou além… poderiam trazer um ou dois italianos, pois são no futebol os que melhor entendem disto.
    Mas… poderia ser um Givanildo ou outro especialista para compor a equipe técnica mesmo.
    SSTT

    1. Ricolorzinho, bom saber que gostou do nosso TERCEIRO TIME! rsrsr. Em tempo: o amiguinho Nando errou novamente. Que dureza! ST

      1. O problema é que já deveríamos ter este terceiro time jogando desde o carioquetinha mequetrefe. Aí foi o erro.
        Entrar no brasileiro sem ter dois ou 3 times no bolso é ter de queimar a garotada ao lançar os mesmos nas fogueiras.
        Agora temos mais Orejuela e outro desfalque. Quem vai a campo? Marquinho, M. Inutil Jr, Maranhão ou vai jogar um ou dois moleques pela primeira vez assim na louca?
        Total despreparo no planejamento a médio e longo prazo. Só pensam no dia seguinte e com tudo na CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão). Se chover ou fizer frio estão sem capas ou casacos.
        SSTT

        1. Ricolor, com todo respeito meu rei, esse papo de queimar a garotada é muito relativo. Já nos anos 80, quando a estrutura da base era ZERO, essa tese era bastante questionada e o argumento dos questionadores era simples QUEM SABE FAZ A HORA! Foi assim com Edinho, Paulinho, Delei, Cleber, Pintinho, Paulo Vitor etc., e os mulambos Cantareli, Mozer, Figueredo, Zico, Adilio, Andrade, Tita, Bebeto etc e tal. Hoje, a estrutura dessa garotada é enorme vai do fisiologista a comissão técnica passando por psicólogos e tal e coisa. Ano passado o mulambo colocou em campo um garoto de 17 anos Jorge, lateral esquerdo. Fez um belo brasileiro, vestiu a amarelinha, ajudou os mulambos classificar para a Liberta e … Pasme! Ricolorzinho mesmo com todo aporte financeiro o carinha foi vendido. Portanto, se o carinha tem potencial bota o carinha em campo e vamos ver. A propósito, cadê o Robert? tem potencial? ficou inibido? qual é a desse carinha Ricolor? ST

        1. Não precisa ficar tão constrangido e dar tantas desculpas por ter concordado em alguma coisa comigo, Ricolor.
          Isso é ‘imaturo’, parafraseando o site NetFla.
          Além disso, posso assegurar-lhe de que não sou portador de mal contagioso.
          Haha !!!
          08:49 > 19JUN

  13. Caros,

    2×2 num Fla-Flu é um placar normal.

    3×2, para o Vasco em São Januário, também pode ser considerado normal.

    Agora o que não é normal é tomar gols em todos os jogos e perder pontos preciosos literalmente no último minuto de jogo.

    Este time é muito jovem, tem jogadores de talento, mas precisaria de reforços, é inexperiente e não vai longe.

    Será o quinto ano de vacas magras, ou melhor sem vaca nenhuma. Biblicamente, ainda faltam dois. Assim, em 2020, quem sabe?

    SDs Tricolores já sem qualquer ilusão, e FT, e DJ.

  14. Abel testa o 3 goleiro, infelizmente temos que buscar as soluções dentro do clube, pelo menos vc está fazendo as mudanças na escalação e nas substituições com as melhores opções do elenco.

  15. Caros,

    O time estava esfacelado, cheio de jovens da base. Pura necessidade diante da forma como foi montado o time para este duríssimo campeonato.

    Jogamos bem. O Flamengo não jogava bem. Impedimos eles de jogar ou eles estavam mal? Acho que um pouco de cada coisa. Lembrem-se que quando o Grêmio tocou a bola não achamos os jogadores deles em campo.

    Mas a realidade é que o próximo jogo lá fora tende a ser difícil. O Avaí faz jogos duros na Ressacada e não chegamos a avançar na tabela.

    Achei falta do Diego, que empurrou os zagueiros no lance do gol. Ainda houve impedimento no lance. Por fim, alguém sabe dizer a razão de o árbitro não ter dado o amarelo, o segundo e a consequente expulsão de campo, para o Juan?

    Enfim, para quem se contenta com pouco, foi um jogaço. Mas para quem conhece outra realidade, tínhamos chance de ganhar de um Flamengo que vem mal há muito tempo.

    O chute no segundo gol era de muito difícil defesa. Não dá para botar na conta do goleiro.

    Nada acontecendo nesse ano, vamos penar em campo até a volta plena dos titulares lesionados.

    ST

    1. Muito bem colocado caro TT, mas penso que mesmo com esta garotada dá para fazer mais.
      Veja que tem uma dificuldade danada nas saídas de bola, até o fraco comentarista edinho falou que os jogadores conduzem demais a bola. É verdade, e acabam perdendo a bola toda hora. Sem contar nas situações onde tocam forte demais e não conseguem alcançar. É recorrente, perceba.
      Acho que é aí onde o Abel tem que entrar para conversar e corrigir! Tem que orientar mais, e treinar mais também.
      O flamengo não foi bem hoje também, mas na minha opinião no segundo tempo eles buscaram muito mais o gol do que nós.
      Agora é pensar no Avaí.
      E vamos que vamos.

      ST

      1. Andrei,

        A saída de bola pode melhorar. O Scarpa teve os dois lances decisivos para nós. Mas também cometeu erros bobos.

        O problema é que realmente, depois dos gols, diminuímos a intensidade.

        Vamos que vamos

        ST

  16. STT.
    Lamentável! Se barrarem o Julio Cezar volta o outro frangueiro. O terceiro e o quarto goleiros ficam a ver navios. Se vocês assistirem o último jogo do sub-20 no ano em que foram campeões invictos, quem estava agarrando era o quarto goleiro, simplesmente fechou o gol. O terceiro goleiro é melhor ainda. Esse treineiro fica fazendo rodízio com os nossos piores goleiros, enquanto os jovens e melhores na posição, ficam postos de lado. O que acontece é que acabamos perdendo partidas fáceis ou deixamos de vencer jogos importantíssimos por falhas desses horríveis goleiros, por conta de um treineiro que não enxerga um palmo a frente. Por consequência, quem acaba sofrendo somos nós, os pobres torcedores. Enquanto eles vão para os melhores restaurantes jantar com os melhores vinhos jogando conversa fora, menos a do jogo que acabaram de deixar de vencer.
    Saudações Tricolores.

  17. Há coisas que só ocorrem contra o Fluminense. Na hora do chute do segundo gol do flamengo até virei a cara porque previ que entraria. E a bola ainda bate no ‘montinho’ para dificultar. Não é brincadeira não. E ainda Wendel se machuca…
    Nosso primeiro tempo foi certinho. A escalação foi a melhor no momento. O time mais objetivo, o meio chegando na frente e se recompondo. No segundo tempo, o conhecido corre-corre dos dois lados em que tudo pode ocorrer.
    O primeiro gol do flamengo em impedimento. Não merecíamos perder esse jogo. E nem eles empatarem. Cruel o destino hoje.
    Os jogadores foram aguerridos. Lutaram com garra e honraram nossas cores. Quando o time está mais completo é um bom time. Completo dá pra encarar qualquer um e fazer um bom papel. Mas toda hora é alguma coisa contra. Só falta Wendel ficar fora.
    Parabéns pela raça! Por terem feito meu final de semana se não de satisfação total (com a vitória), mas pelo menos a frustração foi pelo azar que tivemos.

    1. Faço minhas as suas palavras, Reis.
      Se me permite, claro !

      Apenas gostaria de acrescentar algo sobre o goleiro :

      Precisamos testar OS DOIS goleiros mais jovens.
      Fazer isso em um clássico como o de hoje teria sido temerário.
      Mas quarta-feira agora teremos o Avai.
      Eu colocaria o Matheus ou o Marcos.
      Ambos são ótimos.

      Na minha opinião o Julio Cesar vinha fazendo ótima partida mas jogou tudo a perder no último lance, graças a um retardamento de reflexo.
      A bola era defensável, penso eu. E ele saltou atrasado no lance.

      Nem vou fazer qualquer comentário, pois você esgotou o assunto !
      18:52 > 18JUN

      1. Suas palavras sempre acrescem qualidade, Amaury.
        Também penso que devemos testar os outros goleiros. Apesar do retardamento do reflexo a batida da bola no montinho foi cruel.
        Quem está na cabeça da área tem que atrapalhar o chute de longe. A saída de Orejuela deixou a lacuna e Henrique tinha ido dar uma de atacante.
        O preparo da juventude anda meio equivocado, penso eu. O Mascarenhas vinha bem, e pifa com apenas um tempo de jogo. Apesar da diferença entre base e profissional, há que se injetar tratamentos específicos para a transição, dando mais fôlego.
        Como você disse posts atrás: ‘sai urubucubaca’.

        1. Isso, isso, isso.
          Eu teria deslocado o Norton para a cabeça da área, ao invés de mexer em duas posições para colocar o Henrique lá.

    2. Aquele netFlu é de lascar mesmo… Título da principal matéria: “Covarde, Flu fica na frente do Fla duas vezes, mas joga vitória no lixo”.
      Quando constataram que todo mundo estava reclamando do título imbecil, trocaram o ‘covarde’ por ‘imaturo’.

    3. Pô, depois de ver o Fluzão levar outro gol em final de jogo,

      ainda vem o Reis falar da juventude dele:

      ” até virei a cara porque previ que entraria. E a bola ainda bate no ‘montinho’ para dificultar”

  18. Com um goleiro que toma gol do meio de campo e um camisa 10 enganador fica difícil.
    Uma mea culpa, primeira vez que vi o Reginaldo jogar, entregou tudo.
    Hoje foi o cara na zaga, não errou uma.

  19. É dificil meu pai, dominar a bola ta dificil. Sempre sofrimento. Mas habemos pênalti e goool. 36 acaboooooo, claro que nao els vao empatar no fim
    .

  20. E o time duas caras voltou.
    Péssimo segundo tempo, Scarpa irritante.
    Richarlisson com a cabeça na lua, totalmente desligado.
    Começaram as trapalhadas….
    Vida dura a de torcedor, só podemos mesmo torcer.
    Só com a garotada vamos ficar pelo meio do caminho.
    ST

  21. O Flu está vencendo por 1 a zero mas não ganhará o jogo.

    Time que leva pelo menos dois gols todo jogo, tem que fazer pelo menos 3.

    Podem me cobrar depois!

    ST

  22. Primeiro tempo voluntarioso mas pouco futebol.
    Fluminense ligeiramente melhor, mas com Scarpa péssimo, lembrando o carlinhos soneca. Deu o passe para o gol mas também cometeu pênalti infantil não marcado.
    Vamos torcer para melhorar no segundo tempo, e garantir a vitória.

    ST

  23. Acho louvável a coragem do Abel em depositar toda a sua fama e imagem nos pés de um time composto de meninos.

    Houve jogos em que, dos dez de linha sete – e até oito – eram meninos oriundos de Xerém.

    E isso foi agravado pelas sucessivas contusões de peças importantes daquele time de jovens como aconteceu com o Scarpa, Sornoza, Douglas, Well, etc., e mais o Orejuella.
    No jogo passado eram oito, os desfalques.
    Louvável a coragem do Abel.

    Entretanto, apenas a coragem não faz vencedores.
    Quando muito, ela faz dignos perdedores e – lá uma vez ou outra – uma solitária vitória.

    Vencedores se caracterizam principalmente pela coragem acompanhada de … inteligência.

    E aí a engrenagem emperra.
    Tentar fazer com que um time de garotos repleto de desfalques jogue agressivamente contra adversários cascudos, que estão melhor compostos e armados … é suicidio.
    Dá nisso que estamos vendo aí.

    Falham principalmente os (poucos) adultos do time, do goleiro aos zagueiros, passando pelo técnico, com suas escalações e substituições até então equivocadas.

    E com isso, pagam os meninos, que são queimados nesta louca fogueira de tentarem derrubar uma parede desferindo-lhe peitadas.
    É suicídio.
    E por conta disso parece que já estamos queimando uma jovem promessa : Léo.

    Abel precisa continuar tendo a coragem que o define, mas deve entender que seu time de meninos precisa entrar em campo para não perder e só depois disso tentar uma vitória.
    Isso é o que se faz com um time em formação, composto por jovens inexperientes.
    Sofremos a maior parte dos gols antes dos 15′ de jogo.
    E a outra maior parte aos 15′ finais do jogo.

    E esta estratégia passa essencialmente pela correção do maior problema que tem o time do Flu : Falta de um sólido e indevassável sistema de defesa.
    Isso mesmo, nossa defesa não tem um sistema confiável.

    Há momentos em que noto que cada qual marca um adversário.
    A tal marcação homem-a-homem !
    Trata-se da coisa mais simples de ser desmantelada em grande espaço como no futebol. Alguém leva seu marcador para fora de sua (dele) área e nela entra um ‘elemento surpresa’ livre de marcação para receber a bola na cara do goleiro.

    Quanto aos adultos, creio que o Abel deveria ser radical : falhou sucessivamente, banco.
    A começar pelo gol.

    Chega a dar pena ver os meninos suando cinco litros bem medidos … e um adulto entregando o ouro todo jogo.

    Se é para correr riscos, que seja com jovens promessas.

    E sobre a armação de um sistema de defesa impenetrável todos sabemos que há especialistas no assunto. Abel e Leomir deveriam ter a humildade de reconhecer sua deficiência no assunto e trazer um técnico do padrão de um Givanildo, de um Jorginho, para assessora-los em um sistema de defesa eficiente.
    Times europeus de consagrados treinadores têm seu especialista em defesa.

    12:09 > 18JUN (antes do Fla-Flu)

    1. Amauri! Não foi o Abel que depositou seus parcos conhecimento e fama mais do que cagada para colocar os meninos para jogarem. O Abade quando assumiu, disse para o Abel se virar com os jovens de Xerém e com jogadores da sucursal do Fluminense na Europa. O Clube estava sem dinheiro e não iria contratar ninguém de fora. Foi a oportunidade dos torcedores que não conheciam e passaram a conhecer o forte trabalho que é feito em Xerém, que sempre esta produzindo grandes jogadores. Se fosse pela vontade do Abel, iriamos ver jogadores como Marquinhos, Osvaldo, Maranhão e por aí vai, defenestrando a nossa tradicional e histórica camisa.
      Abraços Tricolores.

    2. No quesito trazer um especialista em defesa eu estou contigo.
      E iria mais além… traria da Itália. Lá eles sabem montar defesas sólidas e constantes. As mesmas somente caem contra times com ataques maravilhosos mesmo… o que são poucos.
      SSTT

  24. Imagem muito triste, mas mostra a realidade do time…
    Lado tricolor praticamente vazio no maraca. A tv tem até que fechar num zoom, para dar uma amenizada.
    Alguém tem dúvida de que se tivéssemos um time mais competitivo, melhor treinado teria mai torcedor?

    Começou, vamos torcer…

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *