Dizer que o Fluminense colocou o Flamengo no bolso, vá lá, seria um exagero.
Mas é impossível não se comover com a entrega de um time quase juvenil ante um adversário, no papel, mais qualificado, embora superestimado por parte considerável da crônica esportiva.
O 2 a 2 (Everton estava impedido no primeiro gol do Flamengo) não premia o esforço do Flu e tira dele a condição de melhor clube carioca no Brasileiro, que detinha desde a primeira rodada.
Papéis são frios, gélidos, por vezes, tudo o que fazem é dar um tapa de maquiagem na realidade.
Em cinco Fla-Flus já realizados na temporada, o Fluminense comandou o placar em quatro.
Também em quatro, o Tricolor sofreu o gol de empate a partir do minuto 40 do segundo tempo – e quase sempre em condições atípicas, com falha clamorosa do goleiro, caso da partida em Cariacica, ou irregularidade no lance, como o que decidiu o Estadual, há menos de dois meses.
Guerrero, Willian Arão, Guerrero de novo e Trauco foram os atletas rubro-negros que, ao apagar das luzes, tiraram do Fluminense a vitória que sempre lhe pareceu garantida.
Sabemos que o “se” não existe no futebol, mas, tivesse este esporte apenas 85 minutos em vez dos regulares 90, obteria o Fluminense quatro vitórias contra apenas uma do rival (a da furada de Renato Chaves, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual).
E o clube estaria em quarto no Brasileiro, com 14 pontos, já que, contra o Vasco, também sofreu o gol de Nenê aos 48.
Imaturidade, inexperiência, juventude?
Não há dúvida. O time do Flu é reconhecidamente pouco rodado. Sua arma está na eficiência de alguns atletas e na alma com que se atira nas partidas.
Diferentemente da de Conca – quase letal.
O argentino campeão brasileiro em 2010 e finalista da Libertadores em 2008 jogou pela primeira vez contra o clube pelo qual havia se tornado ídolo, arranhando desnecessariamente seu prestígio (já que não deverá atuar por muito tempo no rival) com uma instituição que, antes, quase que o colocava num pedestal.
Sua entrada desleal em Orejuela, que acabou deixando o campo contundido, talvez não tenha sido uma ação premeditada, mas fruto de falta de ritmo de jogo, já que a inatividade o pegou por quase um ano.
Não foi poupado pela torcida tricolor, tal qual Bebeto, em 1989, quando estreou pelo Vasco contra o Flamengo, seu ex-clube. Conca foi apupado com vontade.
Mas o argentino passou, e, entre os que estão no Flu agora, meninos como Wendel (autor do primeiro gol) e Richarlison (sofreu o pênalti do segundo) justificaram por que estão entre os mais valorizados do elenco.
Louve-se também o menino Mascarenhas, que mostrou personalidade, ao substituir Leo, preservado por Abel.
Além de Reginaldo, zagueiro que jogou feito gente grande.
E de Henrique Dourado, artilheiro absoluto do Brasileirão, agora com oito gols.
O ponto conquistado no Fla-Flu foi o de número 1.600 pelo Tricolor em Brasileiros da Era Moderna (a partir de 1971), antes da unificação pela CBF das competições a contar de 1959.
Se contra o Avaí, na Ressacada, o Fluminense repetir a intensidade com que jogou o clássico de domingo, o ponto 1.603 será apenas uma questão de tempo.
Ou de horas – 72.
Pelo montinho traíra, a vitória no Fla-Flu foi de Sobrenatural de Almeida.
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Caríssimo Fernando Reis,
As postagens têm sido esclarecedoras. Cada um dá o “desconto” na opinião do outro e traz uma opinião interessante.
Muita gentileza sua.
ST
Exato!
STT.
A tribuna é livre. Quer criticar, critique! Quer criticar a crítica, critique! Só não pode deixar passar sem resposta.
Saudações Tricolores.
Caros,
Quem não acredita que a “espanholização”, ainda vigente e em processo, é responsável por parte da debacle tricolor, deveria rever os números da grana que foi alocada para Flamengo e Vasco na década de noventa pelos investidores e a pindaíba em que ficaram Fluminense e Botafogo na mesma ocasião, pois como disse o Sergio Noronha numa histórica coluna em “O Globo” à época: “só há espaço para dois grande clubes no Rio de Janeiro…”. Criou-se ali o mito da “rivalidade exclusiva” entre Flamengo e Vasco no Rio.
Claro que os dirigentes de então do Fluminense que odiavam o futebol tiveram uma enorme dose de responsabilidade neste encolhimento e deram continuidade a administrações incompetentes pelo menos até 1999, mas quanto a dívida que existia e perdura gigantesca: ué!? Ela não tinha diminuído consideravelmente? Não era a prioridade da administração anterior, que durou seis anos, justamente equacioná-la, com todos os sacrifícios possíveis, incluindo aí o rompimento com o patrocinador perdulário?
Menas, pessoar, menas…
Ao Orca assassina o que foi dele, a Peter o que foi de Peter.
SDs Tricolores e FT e DJ.
Se me permite um comentário, a “espanholização” era e é clara, na minha visão. Nacionalmente, direcionada a flamengo e corinthians e, no âmbito local (Rio), contrária ao Fluminense e ao botafogo. Os dados comprovam que o flamengo recebe mais dinheiro e benefícios do que os outros três Clubes cariocas somados.
Mesmo ‘melhorando’ a forma de divisão a partir de 2019 (considero uma vitória incomensurável), continua tendenciosa e direcionada em parcela significativa dos valores.
O modelo que passará a valer prevê 40% da receita dividida igualmente entre os clubes, 30% tendo como critério o número de jogos transmitidos na TV aberta e fechada e 30% distribuídos de acordo com performance dos clubes no mesmo ano.
Não fosse a total desorganização no vasco, as dificuldades do Fluminense teriam ficado insustentáveis. Ter tido a sabedoria (e sorte) de crescer em cima dos erros do vasco foi fundamental para ocuparmos pedaços da lacuna do ‘processo’ direcionado.
Vejo vários comentários de gente do vasco afirmando que o ‘inimigo’ é o Flu, e não o fla. Que devem voltar as baterias contra o Flu para não perderem o lugar na divisão do ‘butim’.
Em relação à dívida, o equacionamento foi para conseguir pagá-la, não fazê-la aumentar e, dentro das possibilidades, tentar fazê-la diminuir. Era de 400 mi em 2011 e continua de 400 mi em 2017. Até agora. Quase tudo no Fluminense era penhorado na fonte e a dívida poderia ter dobrado, a exemplo da do botafogo que está beirando o 1 bi e se tornou irremediável.
Até 2015 o Fluminense era responsável por 20% da folha com futebol. A Unimed pelo restante. Xerém era o retrato do lixão e se continuasse do jeito que estava estaria acabado também. O Fluminense em raras situações deixou de arrecadar menos do que gasta, exceto quando entram verbas extras.
Isso, na minha visão.
ST
Caro Fernando Reis,
O rival é o Flamengo, mas o adversário, o concorrente, é o Vasco. Daí o que pudermos fazer para que afundem de novo deve ser feito. Com relação as cotas de TV, sei que você o defende, talvez o maior erro do Peter foi não ter assinado com o EI. A Globo na primeira oportunidade nos ataca e queima nosso filme como fez no Affair Portuguesa e nos seguidos ataques durante o período em que o futebol era mais competitivo e sustentado pela Unimed.
SDs Tricolores
Prezado Carlos
Se é assim estando ‘do lado’, imagine estando contra rs.
A questão do EI era interessante, de fato. Mas envolvia somente a TV Fechada. Sopesando valores e exposição, creio que a manutenção do modelo foi o mais razoável no momento.
ST
Caros,
Hoje é o aniversário de um ilustre tricolor, Chico Buarque, tenho certeza que a diretoria deve tê-lo homenageado… No mais, não li nada por aqui sobre a charge cretina, até criminosa, publicada pela Flusócio. Para quem vivia ameaçando os outros que publicavam no seu blog com processos, este pessoal deveria mesmo se cuidar. Foi um enorme desserviço à instituição.
SDs Tricolores e FT e DJ
Homenagear esse almofadinha cheio de grana que vivia nos ambientes caros da Europa falando em política social, e que vive agarrado ainda com Lula e Dilma? hummm
Será que é sócio do Flu e paga suas mensalidades direitinho?
(21/06 – 18: 50)
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Homenagear e muito pois é um grande brasileiro e tricolor. E longe, muito longe, de ser almofadinha… No mais, não quero discutir política aqui, ainda mais com quem parece que apoiou a ditadura militar, né? Melhor ficarmos só no futebol…
Concordo em parte PCA. O avô dele escreveu o melhor dicionário da língua portuguesa. É uma família de letrados e ele é um grande compositor da musica popular brasileira. Inteligente ele é, mas a emoção encobriu com neblina a sua compreensão da política de forma equivocada, mas não tira de maneira nenhuma a sua grande capacidade de transformas versos em belíssimas músicas. Principalmente a letra da música “construção”, todas as frases terminam em proparoxítonas. Feliz aniversário Chico Buarque, um grande abraço.
Abraços Tricolores.
Caro Juarez , suas posições políticas é que parecem muito, muito equivocadas. Mas você, como eu, todo direito a elas.
Totalmente contra qualquer homenagem. Apenas um tricolor, com atitudes pra lá de questionáveis.
Totalmente contra a sua oposição, não vejo nada de questionável só coerência, coisa rara.
Caro João,
Poizé… Não existe “se” em futebol, o que existe (ou não) é bola na rede e muito trabalho, inclusive de bastidores.
SDs Tricolores e FT e DJ
Um Clube que pega 36 mi emprestados em maio deve ter como pagar. A não ser que bancos tenham passado a distribuir dinheiro.
O que li no site do próprio Itau BBA:
ANÁLISE 2016:
“FLUMINENSE: “Mudança de hábito” 25/06/2016
Fonte: https://www.itau.com.br/itaubba-pt/noticias/dia-da-marmota-do-fla-corinthians-em-risco-e-sao-paulo-desativando-a-bomba-banco-analisa
Assim como Flamengo, o Fluminense tem equilíbrio entre as fontes de receita e conseguiu no último ano um crescimento de 45% de receitas em relação a 2014.
A situação, no entanto, não é tão positiva porque juntamente com o aumento das receitas aumentaram também os custos e as despesas (50% de aumento).
“Desde a saída do sponsor que mantinha boa parte do elenco, o Fluminense teve que se ajustar à nova realidade. Até 2014 o trabalho vinha apresentando consistência, com equilíbrio operacional e investimentos dentro das possibilidades. Porém, em 2015 o clube abriu a carteira e investiu pesado em elenco profissional. O resultado foi aumento de Dívidas, necessidade de Adiantamentos e financiamento de parte do investimento.
Considerando uma visão estratégica de longo prazo esta não é a melhor forma de gerir um clube. Coloca em risco receitas futuras, trabalha com Custos acima da capacidade de geração de Receitas.
O clube precisa voltar ao bom hábito da gestão austera, gastando o possível e investindo ainda mais na Base. É preciso pensar no longo prazo.”
(…)
ANÁLISE 2017 ITAU BBA:
https://www.dropbox.com/s/s4p8ne63k53w0jt/Analise%20Preliminar%20de%202016%20Itau%20BBA.pdf?dl=0
OUTROS SITES:
“Análise financeira do Itaú BBA classifica o Fluminense como um clube ‘Pés no chão'” 15/02/2017
Fonte: http://observatoriodofluminense.com.br/noticias/2017/02/analise-financeira-do-itau-bba-classifica-o-fluminense-como-um-clube-pes-no-chao
Em análise prévia do Itaú BBA, o banco de atacado, investimentos e a tesouraria do grupo, sobre as finanças dos 12 maiores clubes de futebol do Brasil, o Fluminense foi considerado com um clube “Pés no chão”.
“É um clube redondinho. Não vem fazendo loucuras. Desde a saída da Unimed, a direção percebeu o tamanho que poderia ter de gastos. Esse ano liberou o Cícero para o São Paulo. Ou seja, aliviou a folha salarial. É um clube que tem uma visão mais moderna, mais profissional. Já vinha em um bom caminho. Deve seguir com os pés no chão”, analisou o Banco.
Até o final deste mês o Itaú BBA deve publicar uma prévia do relatório financeiro dos clubes utilizando justamente as informações disponíveis até o momento, como o orçamento e os balancetes, declarações de dirigentes na mídia e reportagens. Em julho deve ser publicado o relatório completo, já com o balanço dos clubes.
(…)
“Em termos de dinheiro, Flamengo dá goleada em todos os clubes do Brasil”
Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/4700996/termos-dinheiro-flamengo-goleada-todos-clubes-brasil
(…)
Globo paga R$ 40 milhões de luvas ao Fluminense por Brasileirão
O acordo é considerado como a grande vitória do mandatário tricolor, Peter Siemsen
Fonte: http://www.portalmidiaesporte.com/2016/03/globo-paga-r-40-milhoes-de-luvas-ao.html
(…)
Análise Intermediária das Finanças dos Clubes Brasileiros: WO vence Transparência por goleada 12/09/2016
Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/analise-intermediaria-das-financas-dos-clubes-brasileiros-wo-vence-transparencia-por-goleada.html
Caro Fernando Reis,
O quadro é preocupante mesmo.
Valeu pela pesquisa.
ST
Valeu TT!
ST
Amaury, você que é um “cabra” Inteligente me explica isso. Você disse que nossa dívida gira em torno de 400 milhões, para um clube de futebol acho uma dívida pagável. O mundo do Futebol rola muita grana, isso claro quando eles ( dirigente) não roubam. O Fluminense sempre vende seus jogadores a preço de banana, não seria a hora de aprender a vender?
Uns 3 jogadores nosso bem vendido paga essa dívida aí.
A Globo irá passar o jogo aqui em Brasília hoje.
Soube que um capixaba conhecido nosso já está no local do jogo ansioso para ver seu modelo de zagueiro espadaúdo, forte, bem estruturado, com olhar penetrante e coisas do tipo. Só espero que este zagueiro nos auxilie deixando o Ceifador fazer uns dois golzinhos por lá… kkkkkkk
Putzzzz… esqueci… tem de ser 3 golzinhos, porque nossa defesa deverá tomar dois.
Deverei assistir ao jogo e procurarei na torcida se alguém pedir para que o zagueiro lhe dê sua camisa suada ao final da partida.
SSTT
Aqui neste espaço existe quem acha tudo uma maravilha, quem apoia o momento mas não é deslumbrado, tem quem discorda e acha que a situação está uma baita M, mas o pior são os comentaristas de comentários, não dá de opinar que la vem eles. Discordar tudo bem, é saudável agora antes falei sobre os uniformes que serão caros la vem o zé critica de comentários.
Se preocupem mais com o Fluminense que está quase falido e sem torcida e deixem as opiniões alheias em paz.
Eu acho que está uma M.
JR, aqui tem também o bordão “tudo é normal”… sendo assim, devem achar normal também uma camisa custar 350 reais! Os caras devem nadar em grana!
Eu particularmente acho extremamente cara, principalmente porque você vai pagar 350 reais para ficar desfilando com a camisa por aí onde o patrocínio (quando tem) chama mais a atenção do que o escudo do time! Você paga 350 reais para fazer propaganda para Under Armor e para o patrocinador (quando tiver).
E quando um time fica com um patrocinador por muito tempo então, como foi o caso do Flu/Unimed? Você terá aí 16 anos de camisas dos mais variados modelos estampando o nome Unimed… isso significa que daqui 10, 15 anos você ainda vai encontrar torcida no estádio com camisas estampadas com a marca Unimed… e VOCÊ PAGOU POR ISSO! É um absurdo! Camisa para torcida deveria ser vendida lisa, somente com a logo do fornecedor de material esportivo! Ainda mais agora que as camisas parecem mais macacão de piloto de Fórmula 1!
Disseram aqui que a tônica do blog é reclamar… ou seja, mais um que acha normal pagar 350 reais numa camisa! Enquanto existir pessoas que achem isso normal, mais as fornecedoras vão enfiar a mão mesmo… fazer o que né?
É como a história dos preços dos carros no Brasil. Um executivo da Mercedes Benz disse que cobra mais caro no Brasil porque o brasileiro paga (é só ler a matéria completa aqui: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/nacional/noticia/2012/08/15/montadoras-lucram-mais-no-brasil-e-consumidor-paga-o-preco-52698.php).
Mas, essa história dos preços dos carros também deve ser tudo normal… eu que sou pobre!
Eu coleciono daí que fico p da vida com os valores
São os paladinos da verdade, não esquenta.
ST
Caros,
Queria entender se o relatório do Itaú sobre as finanças do Fluminense também é uma mentira.
A situação financeira do clube é bem ruim, segundo a análise técnica realizada. Só que não vi ninguém responsabilizado pela “atual gestão”, que, de quebra, ainda foi eleita como sendo situação no clube.
Espero que o Abad consiga equalizar o orçamento. Mas eleito sem mostrar estes problemas, com promessas irrealizáveis, e, pior, sem deixar às claras os problemas e os responsáveis por cada parte deste problema, pode se concluir ser o próprio Abad o responsável pelas cobranças que recaem sobre a sua administração. Não adianta botar a culpa em disputa política.
É um equívoco achar que todos que reclamam são opositores, porque isto não é verdade.
Aliás, falando em verdade, também não parece certo escolher o que é verdade e o que é mentira. Fatos certos, induvidosos, viram mentira ao gosto de quem comenta. Em outras situações surgem acusações pesadas, mas vazias, em que se afirma dizerem os outros as mentiras. É semear discórdia, pura intriga.
Então, vamos aos fatos: O relatório do Itaú é mentiroso?
https://www.netflu.com.br/gestao-complicada-e-futuro-desanimador-veja-analise-das-contas-do-flu/
ST
Caro TT, você é um dos poucos com quem se pode trocar idéias sem sofrer ofensas, te parabenizo por isso.
O que me causa dúvidas quanto a este fato, é esperar uma análise de um banco quando a própria auditoria independente contratada pelo clube já fez isso. Está no site do clube.
O que eu questiono não tem nada a ver com partidarismo, é a situação econômica do clube, resultado de gestões questionáveis.
Quantas análises serão necessárias para cair a ficha? Não tem nenhum fato novo que possa ter mudado este quadro.
É óbvio que alguns meios de comunicação usam os fatos para fazer sensacionalismo, o problema é que os fatos são reais.
Só nos resta torcer para o clube sair deste imbróglio.
ST
Andrei,
É isso.
Acabamos parecendo bipolares, porque ao mesmo tempo que sabemos o que foi feito de errado, e tem a parcela de gestões anteriores, temos que torcer para tudo dar certo nesta continuidade.
Por isso que não há contradição em reclamar do que achamos errado e apoiar o que parece ser bom para o Fluminense.
Valeu Andrei pela observação positiva. Mesmo para discordar é melhor fazê-lo na conversa.
ST
Creio que o apequenamento do departamento de futebol do Fluminense não tem nada a ver com a tal conspiração para ‘espanholizar’ o futebol brasileiro, seja pela Globo, pela CBF, pelo Flamengo ou por quem mais seja.
Não foi por conta destas organizações que o Flu foi rebaixado três vezes seguidas para a Série B – descendo em apenas uma delas – e em sequência para a Série C.
Ao contrário, foi por conta da CBF que o Flu foi indiretamente beneficiado com a volta à Série A, ‘pulando’ a série B no ano seguinte em que fora campeão da Série C.
O Flu não foi o beneficiário-alvo daquela ação, mas que foi por ela indiretamente favorecido – não há dúvidas.
A esta altura o depto de futebol do Flu estava destroçado, moral e tecnicamente.
Em seguida, não foi por conta da CBF, Globo, Ferj ou Flamengo que o Fluminense teve sua ‘alma’ literalmente vendida ao ‘bicho’, quando ‘terceirizou’ seu depto de futebol em troca de alguns títulos que antes eram conquistados por sua (do Flu) conta, honra e glória. E com isso destroçou de vez a organização do departamento que é a atividade-fim do clube, empenhando seu patrimônio e suas finanças por vários e vários anos futuros.
Nesta fase nossa dívida foi quadruplicada, de 100 para 400 milhões de reais, fato já exaustivamente comprovado aqui, com números e análises oficiais.
A despeito do ceticismo dos desconstrutores do Fluminense, que insistem em pregar que esta dívida existe por conta das gestões posteriores a 2010.
Esta negação e resistência aos fatos só pode ser fruto da perda de privilégios que – suponho – sustentavam (os privilégios) a vida das pessoas que hoje estrebucham em seus leitos de pesadelo e agonia, tentando de todas as formas deletar a atual gestão, contando com que isso possa ser prenuncio da volta de tais (e supostos) favores e privilégios. Só pode ser !
Dizem que não ! Negam interesses políticos e/ou pessoais !
Porém, não merecem qualquer credibilidade de minha parte. Não há seriedade !
Nada mais passa pela minha cabeça senão esta hipótese (de ‘interesses’ perdidos)
que possa justificar tamanha cegueira, tamanha insistência em negar o que os números oficiais demonstram inquestionavelmente.
Só neste cenário de mentiras, logro, extorsão e roubalheira em que se transformou a sociedade brasileira é que podemos entender posturas tão desprovidas do menor pudor em relação à inverdade dos fatos que propalam insistentemente.
Creio que na esperança de que – repetidas mil vezes- suas mentiras se transformem em verdades.
Chega a entristecer, testemunhar tanta chorumela, tanta tolice, tanto tempo gasto para negar repetidamente o que já foi exaustivamente comprovado, na mais clara ação (e tentativa) de vencer pelo cansaço, pois estas criaturas jamais irão aceitar a verdade dos fatos.
Vivem no mundo da mentira e dele provavelmente se locupletaram à vontade, ao lamber de seus beiços, nas situações anteriores a 2010. Só pode ser isso !
E tenho dito pois é o que sinto, livre de qualquer interesse pessoal.
E nisso podem crer !
13:10 > 21Jun
Amaury,
Entendo.
Mas há quem, como eu, deseje apenas saber de forma honesta e transparente qual é a parte da responsabilidade deste grupo que está responsável pelo clube e, por conseguinte, do nosso futebol há pouco mais de seis anos.
Não se pode, apenas pela vontade íntima ou pela mera repetição de que isto é inverídico, excluir o grupo atual deste caos a que chegamos, segundo as notícias divulgadas.
No mais, entendo que se deve aplicar aos outros o mesmo critério que exigimos para os demais.
Mas, sem dúvida, o certo seria apurar a parte que cabe a cada um nesse caos.
ST
Mais uma vez bem colocado.
ST
Concordo, TT.
Fiz referência apenas ao crescimento do montante da dívida.
Não estou querendo dizer que a administração dos últimos seis anos tenha sido perfeita. Não é o caso e acho que há coisas que poderiam ser feitas de forma mais eficiente. Mas isso é ‘achismo’ de minha parte. Não disponho de bases para opinar responsavelmente.
Já o caso da evolução da dívida do nível de 100 para 400 milhões foi fruto de análise e matéria divulgada e exposta aqui mesmo no Blog. E ali, sim, eu me arrisquei a dar uma opinião mais efetiva.
Para minha surpresa, passado pouco tempo, a turma do ‘fora todos’ volta ao assunto como se nada tivesse sido esclarecido.
Uma das coisas com que não concordo na gestão atual é o radicalismo em não trazer nenhum jogador que recomponha o elenco, assim como a forma dura e tácita de informar à torcida que ‘não cederá às pressões da emoção’, como se torcida e diretoria estivessem em campos opostos.
Nada deve ser tratado radicalmente nesta fase.
Reduziram o elenco em mais de 30 jogadores ?
Ora bolas, tragam pelo menos um ótimo goleiro e um ótimo primeiro volante de origem que o time mudará de cara e a diretoria só terá a ganhar com isso, conquistando a confiança da torcida.
Mas este é outro papo, meu caro !
Um abraço, TT.
19:34 > 21JUN
Ok, Amaury
ST
Tricolor Amaury,
Claro!
Mas acaba sendo assim mesmo, porque, além dos fatos, tem as opiniões e gostos individuais.
O que faz com que alguns torcedores venham se preocupando é que, caso haja uma linha descendente, talvez não haja indexar buscar a tal contratação emergencial adequada.
Outras questões relativas ao planejamento também fazem parte da pauta de parte da torcida. Pelo visto isto tem a ver com o que revelou o tal relatório e que já se tinha a sensação de ter ocorrido.
Como eu tinha dito, nem tudo decorre de disputas políticas.
O importante é que isso seja resolvido para que o time colha apenas os resultados de suas atuações em campo. Sem que os debates sobre isto sejam apenas político.
Valeu.
ST
Caro Amaury, onde posso assinar? – Pensador, não sei o que o Fluminense fez para essa galerinha. Os caras são resistentes! Passam o tempo todo garimpando tudo que seja contra o Fluminense. Veja, se uma determinada Organização e/ou Instituto, fizer estudo/comentário positivo a favor do Fluminense a coisa passa em ALBIS, o silêncio impera no blog. Todavia, se o comentário for negativo é motivo de festa! Pintos no lixão. Amaury, acho que a vacina anti CVL, não está funcionando. Amaury, enquanto durar o surto de CVL, com a sua permissão estou partindo com destino ao seu BUNKER. Tudo bem? VENCE O FLUMINENSE! ST
ESPN Brasil teve acesso a um estudo do Itaú BBA feito em cima das finanças dos 27 principais clubes do Brasil em 2016. Em relação ao Fluminense, o cenário é desolador. A gestão é classificada como “complicada” e o futuro desalentador. Confira a análise abaixo:
Na contramão do arquirrival Flamengo, o Fluminense não vive bom momento no aspecto financeiro.
O relatório apontou que 2016 foi um ano “complicadíssimo” para o time das Laranjeiras, que não conta mais com a antiga parceira Unimed.
“Custos descontrolados, investimentos relevantes, dívida aumentando. E tudo isso depois de ver suas receitas aumentarem e receber R$ 80 milhões de luvas da TV”, ironizou o Itaú BBA. “O que acontece com o Fluminense”, questionou.
A gestão foi classificada como “complicada”, além de que o futuro não parece animador. O estudo diz que será “uma enorme dificuldade recuperar o clube”.
Os investimentos foram tidos como descontrolados, já que foram injetados R$ 9 milhões na base, R$ 37 milhões no time profissional e R$ 26 milhões em estrutura. Dessa forma, as dívidas saíram do controle, com o aumento de mais de R$ 40 milhões nas bancárias.
“Não fossem as luvas de TV de R$ 80 milhões e a situação teria sido catastrófica”, espantou-se o Itaú BBA.
Para finalizar, é apontado um “rastro de preocupação” com o que está por vir nas Laranjeiras. “O trabalho será árduo”, destacou o relatório.
FONTEESPN Brasil
TAGSAbadcontasESPNFinançasFluminenseItaú BBA
E aí extra terrestre esta notícia também é mentira?
FLU/TO, fazendo o favor, veja o diagnóstico abaixo. Atente para a data de publicação a fonte e meio de comunicação.
2017
Rafael Valente, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Publicado em 15/02/2017, 07:00
Atualizado em 15/02/2017, 11:07
ESPN.COM.BR
Arte 12 grandes
Itaú BBA faz análise sobre finanças dos principais clubes brasileiros
Fluminense: Pés no chão
“É um clube redondinho. Não vem fazendo loucuras. Desde a saída da Unimed, a direção percebeu o tamanho que poderia ter de gastos. Esse ano liberou o Cícero para o São Paulo. Ou seja, aliviou a folha salarial. É um clube que tem uma visão mais moderna, mais profissional. Já vinha em um bom caminho. Deve seguir com os pés no chão”.
E, aí FLU/TO, vai ficar puto? importante observar o interstício! Uma em fevereiro, outra em junho. A propósito, já se vacinou? – VENCE O FLUMINENSE! ST
Rapaz, contra o fanatismo não há argumentos.
Qualquer chute que alguém der nos testículos do garoto da Terra do nunca irá lhe quebrar alguns dentes.
Portanto, estamos as mil maravilhas, com as finanças equacionadas e sem necessidade de vender ninguém.
Aliás creio que com a abertura da janela de transferências, em breve iremos ao mercado para as compras.
Parece que o CR7 está querendo sair do Real Madri, eis uma boa opção para o Fluminense.
PS. Sugiro que utilize um bom protetor bucal.
FLU/TO, impossível! Salvo se você tiver se levantado. Tá vendo? essa sua mania de sentar em qualquer lugar… Virou escudo de proteção de chutes. rsrsr
Bom dia…
Para os “goleiros” de plantão do blog…e defensores do nosso Goleirinho…essa análise é perfeita……
Vão dizer, esse cara entregou no flu no fim de carreira…vdd.. mas OLHA O QUE JA GANHOU..DEVE SABER ALGUMA COISA (Campeonato Paulista: 1991 e 1992,Campeonato Brasileiro: 1991,Copa Libertadores da América: 1992 e 1993,Copa Intercontinental: 1992 e 1993,Recopa Sul-Americana: 1993 e 1994,Supercopa da Libertadores da América: 1993,Copa Master da Conmebol: 1996,Copa dos Campeões Mundiais: 1995 e 1996).
http://espn.uol.com.br/video/704490_passada-e-impulsao-zetti-ve-julio-cesar-com-dificuldades-tecnicas-contra-o-flamengo
Fica a pergunta : o que faz o ‘treinador de goleiros’ do clube, que não observa e muito menos corrige esta falha gritante ?
12:42 > 21Jun
Concordo com vc….é uma falha interna sim…mas que técnicamente, nosso goleiro titular hj, é bem inferior ao questionável e contestado Cava, isso não há dúvida…ruim com ele, pior sem ele…então de chances aos mlks da base…como em todas outras posições estão fazendo…ou contrata alguém emergente..tipo Jean do Bahia…eu lembro que o Vasco caiu, pq não tinha goleiro…esse JC é nivel de Jordi e Michel, goleiros deles na época em que foram rebaixados…..ST
O Flu tem isto? Creio que TEVEEEE… do verbo “tever”… kkkkkkk… porque o que vemos agora são goleirinhos fraquinhos de tudo.
E olha que o Flu já foi de ter grandes goleiros. Ter no gol um goleiro com nítidas falhas de treinamento? Falhas técnicas básicas?
E tem mais… o Brasil é tido como um bom formador de goleiros. Mas no Flu… tsc… tsc… tsc…
Isto é parecido com um corredor de automobilismo que não saiba passar as marchas nos tempos corretos…
SSTT
A propósito, quem é o treinador de goleiros do Flu, Amaury?
Não tenho mesmo ideia de quem seja, pois só se vê o Renê ou Alexandre Torres por lá. Ex-goleiro, nenhum.
ST/T
21/06 – 14: 40)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
A Espanholização está chegando no Futebol Brasileiro, o tão sonhado plano da globo está se concretizando. Falta só o Corinthians, o Framengo já está virando uma potência. Se ninguém gritar a situação dos outros clubes é a falência.
Essa é a realidade!!!
Só noticias ruins 359 mangos uma camisa? É a prova de bala?
Zorra, JR! Você reclamou que não tinha fornecedor depois criticou a demora das camisas e agora reclama do preço. Amaury, ajuda aí.Pensador ainda tem vaga no seu BUNKER?
A tônica é uma só, Marmund : R-E-C-L-A-M-A-R !!!
Vivemos uma terrível fase de lamúrias, lamúrias e mais lamúrias.
Fazer o que, parceiro ?
Vagas no bunker estão à sua disposição !
Haha !!!
13:45 > 21JUN
Pôxa Amaury, você acha justo então uma camisa custar 350 reais?
Estás com a grana, hein parceiro!
Vamos então comemorar o preço da camisa…rs
ST
Frederico
Sem dúvida, é caro com força. Mas, andei pesquisando outras camisas e os preços são parecidos. A fornecedora está inclusive praticando o mesmo preço que cobra da camisa do são paulo.
Achei essa matéria aí sobre preços de camisas: http://trivela.uol.com.br/tema-da-semana-por-que-camisa-seu-clube-custa-tao-caro/
Tô não, Zanitti.
E não disse que está barato.
Falei do excesso de reclamações aqui no blog. Só tem isso, meu caro. Só isso !
19:43 > 21JUN
Acho que todas as reclamações foram e são justas….contente com a que a ultima tricolor da adidas foi em 2013 e contente com a dryworld voce deve estar, e aqui falo do fluminense e nao do que zezinho ou gibimba comentam. Valeu comentarista de comentários.
Cara, o ponto é: quando você reclamou qual foi o propósito? trouxe algum benefício? tentou tumultuar ainda mais o ambiente?
Que nada só comentei pq coleciono camisas do flu
Caracoles Marmundinho… vc é birrento mesmo. Precisa ser o Flu oito ou oitenta e oito? Ou não tem nada para a torcida ou então coloca uma coisica por trocentas granas?
E tem mais… só compro outras camisas do Flu se nada tiver de propaganda. Tenho me recusado a usar as que tenho para não fazer propaganda gratuita da Unimerda.
O Flu poderia lançar camisas normais e com propagandas a 100 reais e uma delas, sem propaganda nenhuma, por este preço. Te juro que compraria a sem propaganda mesmo sendo bem mais cara. E creio não ser somente eu que penso assim.
Assim o torcedor poderia utilizar bastante as com propaganda e deixaria a “lisa” para quando o Flu ainda não tivesse patrocinadores.
E poderiam adotar isto no clube também…
E te garanto que venderiam muitas, mas muitas, com as propagandas e outras tantas “lisa”.
SSTT
Eu também pagaria mais caro por uma camisa limpa.
Abraços Tricolores.
Caro PCA,
Você preferia o Paulo Victor ou o Zetti agarrando?
ST
Caramba, os caras não querem mesmo que os torcedores comprem as camisas oficiais do time…
349 reais numa camisa? Esse povo tá é louco e achando que dinheiro dá em árvore!
http://canalflunews.com/2017/06/20/conselho-deliberativo-aprova-novos-uniformes-inspirados-na-maquina-tricolor/
Sou muito Tricolor, mas esse preço eu não pago nem a paulada!
350 pau a camisa tinha que vir com um time campeão
Nenhum desses jogadores atuais tem condições de vestir a camisa da ‘máquina’…
Como montaria um time com craques daqueles hoje?
(21/06 – 15:00)
rererererererererererererererererererere.
Caro Frederico, realmente é um valor alto para a grande maioria dos torcedores.
Junte isso às assinaturas ppv, ingressos,…….. Não é mole.
ST
E aí?
Sobre o Flu x Fla ainda, mais um em que fomos ferrados, naquele lance em que fez pênalti no Richarlison o Juan não seria o último homem, não?
Ontem, vi quase todo o jogo Cruzeiro x Grêmio, e achei muito estranho que o time gaúcho partiu para o jogo, todo mundo indo em frente, abria lá atrás, fez dois gols logo no primeiro tempo, e tomou o empate logo no início do segundo, mas sempre jogando aberto e para cima dos mineiros, fez o terceiro e tomou o empate, quase ganhou mas quase perdeu também, e por que teria jogado tão fechado contra o Flu?
Os analistas que expliquem.
Amanhá, o Flu joga contra o Avaí lá na casa deles, e nego já sentenciou que tem que ganhar, mesmo que diga que o time é uma droga, e que só faltam tantos pontos.
Mas é esperar que a turma seja mais feliz nesse jogo, pois não é possível que o time continue com esse azar que tem aparecido nos jogos, e com essas contusões todas que minaram as forças dele. .
Mas tenho certeza que alguns amiguinhos verão esse jogo com olhos de raio x bem grudados na tela, querendo identificar todas as qualidades do zagueiro que eu citei como bom valor, mas que eles logo se interessaram em saber se o cara é bonito, é bem armado e penetrante.
E há um que diz que nem vê jogos do Flu, por ter coisas mais importantes para ver, que deverá até gravar o jogo para seu prazer.
Amaury, eu tentei ver o que você sugeriu lá atrás, no seu 10:18 – 20/06, sobre o que Zeti acha de goleiros, e a resposta era e continua sendo que “não é possível acessar este site”.
ST/T
(lelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelelele
http://espn.uol.com.br/video/704490_passada-e-impulsao-zetti-ve-julio-cesar-com-dificuldades-tecnicas-contra-o-flamengo
Dá uma olhada PC….ST
Isso, isso, isso, Thiago.
13:38 > 21JUN
Tudo bem, Thiago, sem problemas.
Mas é perguntar ao Zetti se ele nunca tomou um gol dessas faltas, e se foi em todas e acertou, ou se alguém nunca viu goleiro nenhum tomar desses gols. .
Eu só digo que o goleiro é o mais injustiçado do time, depois dele, o zagueiro, e daí para frente ninguém mais é culpado, já que atacantes perdem gols por afobação ou burrice e não são atacados, e é só lembrar que o porrinha do Richarlison, logo no início do segundo tempo, perdeu um gol, esse, sim, por não esperar a bola ficar mais baixa.
.
Mas eu acho que nesses lances o goleiro só pega se ela for até bem colocada mas sem velocidade, pois se for veloz e com direção certa, aí é rede. ,
Sobre a posição do goleiro diante da falta, ele não tem visibilidade da bola, pois os tórax dos jogadores todos tampam a sua visão, ele fica ali adivinhando onde a bola vai, e ele se abaixa é para tentar ver por entre as pernas deles.
Outra coisinha: numa falta dessas, o Zetti sugere que o goleiro fique em pé apoiado nas duas pernas, e com as mãos para cima?
Se assim for, como ele poderá fazer uma mola com as pernas para subir, ir para um lado ou para outro?
Hoje, no Portugal X Rússia, o atacante português subiu num bola que veio da direita, e testou; o goleiro fez leve menção de ir para seu lado direito, foi e subiu ficando atravessado no ar com o braço esticado para o lado esquerdo assim num reflexo, sem nada mais para fazer, pois a bola foi para o lado esquerdo dele e bateu exatamente na palma da sua mão e saiu.
Aí o narrador disse que foi uma “defesassa” dele. Se tivesse saído um palmo para o lado, era gol.
É a vida do goleiro.
ST/T
(21/06 – 16 ;20)
VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV
o benfica, o porto e o sporting de portugal sao especialistas em garimpar promessas no brasil, compra-los baratos e vende-los depois muito mais caros para outros paises como alemanha, italia, inglaterra, etc.
sao especialistas nesse ramo, ainda ha uma lenda que o portugues e “burro”
dizem que a bola da vez e o trombador-traira rick mas na verdade o alvo e o excelente wendell.
nao me supreendo que o da “lua” e cortina de fumaça, os dirigentes tricolores ja tem essa fama de venderem promessas a preço de banana .
o calazans sera o proximo alvo, o flu esta em eterna liquidaçao nao e dono do mosteiro ?
Segundo informações de um grupo de tricolores no WhatsApp, há uma armação forte na CBF para jogar o Fluminense de qualquer forma na segunda divisão.
Segundo um dos integrantes do grupo ele teria visto o Mano da Fox comentar que o objetivo é prejudicar deliberadamente o Fluminense, fazendo com que caia de qualquer forma.
Não vi o programa, mas a pessoa que postou tem credibilidade.
E sendo verdade, passou muito da hora de grupos divergentes entenderem que o Fluminense deve estar acima das disputas porque os inimigos externos querem nossa derrocada e estariam atuando pesadamente para prejudicar o Fluminense.
Ah xará, desculpa mas essa daí não dá pra acreditar. Esses caras do grupo devem estar vendo ‘coisas’, pois só até agora já foram 5 pênaltis marcados e convertidos pelo Dourado para o Flu. Essa nem os caras do blog ‘pais das maravilhas tricolor’ acreditariam. Quem está fazendo uma ‘armação forte’ para prejudicar o Flu é a dupla de goleiros Júlio/Cava…
Só completando… o que está havendo SIM, é uma ajuda descarada ao time das organizações globo/ cbf, para não deixá-lo muito ‘pra trás’ e iludir os torcedores mais uma vez, com esse papo de ‘cheirinho’. Isso deve se intensificar. Acho bom o ‘trapalhão abade’ e os outros presidentes prestarem atenção nisso.
Isto eu concordo. Ajudam, e muito, os urubus.
Dizer que querem rebaixar o Flu é balela. Para o Flu ser rebaixado é só deixar ele quietinho que sua diretoria amadora se encarrega disto. Não precisa de nenhuma ajuda externa não…
SSTT
Xará
O benefício ao flamengo foi denunciado desde a confecção da tabela deste ano. A volta atrás no jogo com o Flu e os acréscimos de 10 min todo jogo que estamos ganhando anda meio comprometedor. Por que não voltaram atrás no impedimento do flamengo no primeiro gol? O lugar ‘consultado’ é o mesmo.
Já leu: http://aqipossa.blogspot.com.br/2017/06/coitadinho-do-luisinho-as-ferias-ja-acabaram.html ?
Sem desconsiderar as falhas dos goleiros, quem beneficia um pode prejudicar outro, correto?
Segundo a postagem do tricolor, ele ouviu no programa da Fox ao vivo. Não sei se procede. Mas se tiverem dito é coisa pra chegar junto antes que a ‘casa caia’.
Fernando, fazendo um aparte, pode ter sim um fundo de verdade nessa questão sim com certeza, tendo em vista alguns gols ou jogadas que o juiz deixa de marcar conforme a regra.
Falta ao Abad uma interlocução nos bastidores para marcar presença do Fluminense, coisa que parece não ser a praia dele.
Mas não podemos deixar de desconsiderar que integrantes da Flusócio com suas atitudes e míopes sobre o carro chefe do Clube que é o futebol, estão conduzindo uma política prejudicial ao Fluminense assim como foram aqueles mesmos grupos que apoiaram o Gil Carneiro de Mendonça, Álvaro Barcelos e o PS que também tem sua parcela de contribuição para a situação financeira e econômica que a atual gestão tem que saber encontrar a solução para resolver, o que não acho como solução somente empregar o discurso de vender e vender.
ST.
Abad é um banana. Um mosca morta. Se depender dele , seremos garfados e fritados até cairmos pra segundona
Fernando Reis,
Sei lá.
Prefiro aguardar, porque, por enquanto, acho que estamos “tropeçando nas próprias pernas”, apesar das péssimas arbitragens.
ST
Será que agora sai mundin?
Os prejuízos que os jogos do Fluminense no Maracanã deram até agora no Brasileirão fizeram o Tricolor correr contra o tempo para retirar suas partidas do maior estádio do país.
Assim, a diretoria já começou a se mexer e corre atrás do laudos de segurança — em caráter de urgência — para confirmar as mudanças do mando de campo para o estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, também conhecido como Edson Passos, já para o próximo confronto ao lado da torcida, em 3 de julho, diante da Chapecoense. Nesta quarta-feira, e no domingo, o Flu é visitante, diante de Avaí e São Paulo.
A ideia da diretoria é apenas atuar no Maracanã em jogos de maior apelo ou quando forem clássicos como mandante. Diante do Flamengo, foi o primeiro que o Tricolor tinha o mando de campo. No returno, deve atuar na Ilha do Urubu. Outra situação que pode se configurar jogos no Maracanã é em caso do Flu estar brigando por posições acima no Brasileiro ou estar nas fases finais da Copa Sul-Americana.
No confronto do próximo dia 29, por exemplo, diante da Universidad Católica, do Equador, a partida será no Maracanã, já que os laudos de Edson Passos não estariam prontos e não haverá tempo hábil para mudança.
A facilidade em aumentar seus lucros e diminuir os prejuízos longe do Maracanã foi abordada pelo presidente tricolor, Pedro Abad. Em entrevista ao canal SporTV, o dirigente afirmou que o estádio em Mesquita tem totais condições, após a confirmação dos laudos, de ser a nova casa tricolor em 2017, assim como foi no ano passado:
— Esse ano, a gente vai jogar muito em Edson Passos. Dá retorno técnico, é um campo bem mais acanhado e faz uma pressão maior. Isso inquestionavelmente traz resultado esportivo. O gramado lá é bom, quem cuida do gramado de lá é a mesma empresa que cuida do gramado do Maracanã, que cuida do nosso centro de treinamento.
Até agora, em cinco jogos no Maior do Mundo neste nacional, o Fluminense teve prejuízo de cerca de R$ 1 milhão. Só lucrou no clássico contra o Flamengo, no último fim de semana: em torno de R$ 260 mil. Abad já falou que procurava um estádio alternativo para jogos de menor porte e teve a opinião corroborada por Abel Braga.
Andrei, não tenho dúvida! Veja, primeiro prepara-se a comida (parte do América x autoridades) depois degustamos (parte do Fluminense). Se é que você me entende. ST
Caro Fernando Reis, permita-me por favor reproduzir o seu belo e esclarecedor post.
Fernando Reis Andrei – Amparo/SP • 5 hours ago
Andrei
De minha parte não tem essa história de ‘imprensa marrom, época, etc’. A análise deve ser feita tecnicamente e o ‘faz rir do reino’ não possui isenção.
Época:
“Uma das explicações para o caos financeiro nas Laranjeiras, ironicamente, é a Unimed. Celso Barros, ex-presidente da empresa de convênios médicos no Rio de Janeiro, injetava dinheiro no clube à sua maneira: boa parte do patrocínio correspondia a salários que a companhia pagava diretamente aos jogadores. Conforme a patrocinadora pulou fora, gradativamente o clube passou a assumir esses gastos. O indício disso está nas remunerações tricolores, que rondaram os R$ 40 milhões de 2011 a 2014 e saltaram para R$ 100 milhões em 2016.”
Abad tem que se virar. Até porque conhecia toda a situação. Difícil foi 2015/2016. Nestes dois anos, Abad teria se ‘suicidado’, se acha hoje difícil.
Reis, parabéns! Contudo, penso que para alguns companheiros o legal mesmo é repercutir MALEDICÊNCIAS! Talvez fosse melhor pregar no deserto. No mais continuarei firme na resistência. VENCE O FLUMINENSE! ST.
Isso, isso, isso, caro Reis.
20:39 > 20JUN
Clap, clap, clap !
Parabéns a ambos, Reis e Marmund.
21:03 > 20JUN
Caros, segue abaixo a única VERDADE correspondente a Fluminense utilizar o estádio de propriedade do America. O resto é FOFOCA de perdedor maledicente. Essa turma não toma jeito.
America e MP assinam acordo, e Giulite Coutinho fica perto de ser liberado a jogos
Representantes do alvirrubro, do Ministério Público e da prefeitura de Mesquita acordam aditivo ao TAC de 2014, e estádio que é alternativa ao Fluminense caminha para receber laudos. O Fluminense deve voltar em breve a mandar seus jogos no Giulite Coutinho. Uma reunião na última segunda-feira entre representantes do Ministério Público, da diretoria do America e da prefeitura de Mesquita selou um acordo aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2014, que trata da acessibilidade ao estádio. Assim, o campo não possui mais impedimentos e pode receber novos laudos para ser reaberto a partidas oficiais. Até lá, o Fluminense adota cautela. O clube não participa das tratativas até que a parte burocrática seja sanada. Só aí, o Tricolor deve reatar os laços oficialmente com o America – a parceria entre os clubes se encerrou ao fim do estadual – e ajudar a viabilizar o Giulite Coutinho para os jogos do Campeonato Brasileiro deste ano e de outras competições nas próximas temporadas. O tempo do novo vínculo entre as equipes ainda não está definido.
STT.
Quer saber? Vou ser ultra radical agora, tanto é que encontrei um tempo para postar. Li ou ouvi uma notícia que o Cristiano Ronaldo recebeu uma proposta de 400 milhões de euros. Li também que vão oferecer 60 milhões de reais pelo Richarlison. Não quero comparar os dois jogadores, mas existe semelhanças: Ambos são atacantes e tem qualidades superiores a maioria dos outros atacantes. O Richarlison tem apenas 19 anos, que é uma grande vantagem em relação ao português, tem muito o que crescer e muito mais tempo de vida útil futebolística pela frente. Eu, fosse dirigente do Fluminense não o venderia nem por 100 milhões de euros. Daqui a uns dois ou três anos, esse jogador atuando por um clube europeu, seria vendido por 200 ou trezentos milhões de euros. Moral da história: Dirigente brasileiro não tem paciência e nem inteligência para gerir ou ser administrador no mundo do futebol, repletos de pessoas astutas, inteligentes e que sabem fazer negócios, estou falando dos europeus, é claro! No mundo de tubarões focas são as presas prediletas. O Abade é uma delas.
Saudações Tricolores.
Na minha juventude o bundão era tambem chamado de ‘pamonha’,
o Abad é o autentico ‘pamonha’
Foi só dizer que o cara é um ‘pamonha’,
ele já veio e assinou embaixo:
“O jogador de futebol é um ativo muito volátil. Ele é muito bom, está performando bem, mas por um motivo ou outro, para de performar, decresce o nível de atuação e perde valor”
x
a declaração deve ser uma brincadeira desse cara.
E o ‘pamonha’ não se cansa: agora pegou pra mentir
“Preferi, então, dar por encerrado. Estive no camarote da Crefisa no dia jogo e expliquei que não tinha nenhum problema com o Palmeiras e o encerramento da negociação se dá apenas e tão somente pela forma como foi conduzida – disse.”
$$
foi lá tentar vender a qualquer custo,
ora, se não concordava com a forma como o Palmeiras tinha procedido, pra que avisar que a negociação estava encerrada? que obrigação era essa???
além de pamonha, mentiroso.
Pô Mundin, esse seu chefete aí, hein…
Gui, quanto veneno! Faz isso não. Deixa o Abad trabalhar.
Estão dizendo por aí que vem uma proposta irrecusável pelo jogador. A ver.
Abraços Tricolores.
o empate foi bom resultado pro urubu, gol cagado nos acrescimos e gol em impedimento, se fosse a favor do flu seria invalidado pois contra nos vale tudo ate o recurso externo da tv.
levar gol no final e marca registrada do tricolor este ano, ja sao varios e estamos ainda no começo do campeonato, quando e que abel ira corrigir esta falha ?
uma partida digna e briosa do tricolor, nao foi espetacular, reginaldo esta jogando muito bem e o leo-lebro-basquete finalmente foi barrado, o jovem mascarenhas jogou bem e e muito mais bola que ele.
ainda bem que abelanta anda lendo o blog, os irmaos tricolores asas black tao detestados pela cool-flu finalmente tiveram um de seus varios apelos atendidos.
quarta-feira vamos ver o zagueirao querido do PsCA.
KKKKK- Caramba! Você ficou doidão por um zagueiro que eu só vi na TV, a mil quilômetros de distância, e não o esqueceu mais, e olhe que só mencionei o aspecto físico dele porque tem estampa para a posição.
Ora, vá ver o jogo amanhã, e tire essas conclusões, senão você pode perdê-lo para outros dois que se interessaram muito também.
( 20/06 – 16 :30)
hehehehehhehehehhehehehehhehehehehehehehehehehe
Prezado wing brother Tim Maia, o Abel fez muito bem em tirar o Lebron. Se tivesse atendido os meus ‘fora’, teria tirado também o ‘de onde chutar entra’.
Agora, o zagueiro alto, forte e musculoso indicado pelo amiguinho ‘olheiro’ é do Avaí? Sabia não…