Mesmo atuando com reservas, o Tricolor saiu como o grande vitorioso no Fla-Flu de Cariacica.
Apesar do 1 a 1 no placar, o time de Abel Braga ganhou em opções e tabela.
O gol de Willian Arão aos 45, em nova falha clamorosa de Diego Cavalieri, mudou os enfrentamentos lá da frente, após o término da Taça Rio, que adquiriu caráter amistoso.
Em vez do Botafogo, o Fluminense, com a vantagem do empate, topará com o Vasco nas semifinais gerais.
Embora em clássicos as forças tendam a se igualar, o atual bicampeão estadual, no papel e em nível de jogo, é hoje o menos qualificado entre os quatro grandes do Rio.
No outro enfrentamento, o Flamengo cruzará com um time mais cascudo, o Botafogo, de batalhas árduas na Libertadores, que tem na forte marcação uma de suas principais características.
A coluna vê o Fluminense mais favorito sobre o Vasco do que o Flamengo sobre o Botafogo, embora prognóstico em futebol seja um prato cheio para se ter a língua em brasas.
Tomar gol de empate do Flamengo nos acréscimos não é, nem nunca será, agradável, mas, para efeito de campeonato, acabou sendo uma boa ao campeão da Taça Guanabara.
Para o Clássico Vovô do próximo fim de semana, Abel deve escalar reservas de novo.
Além de fazer um jogo em Goiás quatro dias depois, o treinador não quer correr o risco de ter jogador suspenso na hora de a onça beber água.
O empate talvez seja o resultado mais honroso ao Flu, que sairia à francesa do “torneio amistoso” e poderia se dedicar exclusivamente aos confrontos da quarta fase da Copa do Brasil, nos dois meios de semana subsequentes ao duelo pela Sul-Americana.
Mas em tempo de vacas (leia-se cofres) magros, o clube tem todo o direito de querer abocanhar o milhão que contempla o ganhador da Taça Rio.
Com a garotada nas mãos, Abel tem motivos de sobra para comemorar.
Os reservas do Flu o encheram de orgulho e colocaram mais dúvidas em sua cabeça.
A ponto de o treinador reconhecer que ganhou deliciosa enxaqueca quanto aos titulares que mandará a campo contra o Liverpool, na quarta-feira.
Será a primeira vez de muitos dos atuais atletas no Maracanã.
A torcida está de olho e já comprou um terço dos ingressos.
O Flu já anda há muito merecendo essa festa.
***
Cavalieri, Renato, Nogueira e Marquinho destoaram.
Os reservas do Flu foram melhores e só não venceram porque o camisa 12 parece ter cargo vitalício no gol do Flu.
Lembrou Pumpido, contra Camarões, na Copa do 1990.
***
Wendel vai dar caldo.
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Voltamos àquela triste frase de antigamente :
Se os goleiros estivessem com as camisas trocadas teríamos vencido o jogo com folga.
Amaury, existe no laranjal uma celeuma que lá tem-se no gol goleiros do estilo do Buffon que tem sua cadeira cativa e há muito tempo que o Fluminense deixou para trás resultados em decorrência da sua falha individual.
Todos nós tricolores reconhecemos e agradecemos o Cava de 2012 e ponto.
Quando o nobre citou os monstros Batatais, Castilho, etc, a explicação está que perderam a cartilha de formação que tanto o Fluminense foi forte nesta posição.
Infelizmente se vc assistiu o jogo do sub-20 sábado último que teve o Fla x Flu verá que o goleiro titular tem muita insegurança no gol tricolor assim como ocorrerá na copinha de 2017.
Sua sugestão quanto a contratação do Wéverton do furação concordo integralmente, mas vem num momento que o Abad declara em auto e bom som que terá que se desfazer de um e por que não dizer que pode ser mais jogadores? Sou contra essa visão dele neste momento, mas a decisão final cabe a ele e fazer o que?
ST
O Flu tem jogadores que interessam ao Atlético Paranaense, como o Lucas Fernandes, por exemplo.
Que tal, Lucas Fernandes + Cavalieri (esse com 50% do salário p/c do Flu) em troca do Weverton ?
Boa pedida e quem sabe a direção tenha essa ideia também?
ST.
pode ter sido um dia ruim, todos tem o seu dia. A base do flu eh boa em revelar talentos, mas jogadores fora d serie sao raros. Importante eh revelar bom jogadores para dar receita pro clube e ajudar o time principal.
Lembre-se scarpa encantou depois d “velho” e rodar muito.
Goleiro eh uma das posicoes onde experiencia conta muito mais do q outras posicoes.
Base eh para dar experiencia, rodagem, apredizado e nao ganhar titulos/jogos.
Você viu os três gols que tomamos contra o Flamengo na final da taça Guanabara?
Se não me engano o goleiro era o Júlio César.
o 3 goleiro (marcos filipe se nao me engano o nome) tem grande potencial. Selecao brasileira durante toda a base. Deveria ser posto nesses amistosos para dar rodagem.
Se der caldo, acho q assumi camisa 1.
Eu acredito q o Cav, apesar d agradecer muito ele e achar q ele tem postura mega profissional, ja deu o q tinha q dar. Poderia ficar para compor elenco ou o Julio tb (com reducao d salario).
Acho q o clube deveria sempre ter 2 goleiros da base + 1 titular absoluto, para dar rodagem para a base e assim descobrir talentos.
Uma pena q goleiro, so joga 1, entao dificil ver eles em acao, por isso cariocao amistoso, tem q ser usado para dar rodagem a eles.
concordo com voce, ilustre professor,um grande time, um time que almeja titulos deve iniciar com um grande goleiro e esse frangueiro que nos temos vai entregar a rapadura no momento que mais precisarmos dele.alias ja vem entregando ha muito tempo.
o goleiro do atletico -pr e muito bom, ate mesmo o paulo vitor, reserva do urubu e superior a frangarelli.
Frase do Abel, encantado com Wendel, o futuro xodó tricolor :
” Joga muito e não fala nada “.
Parecia um recado ao Marquim, que teria sido : Fala muito e não joga nada !
Amaury, agora estou confuso! Em entrevista pós jogo o Abel elogiou o Marquinho! Disse que o Marquinho foi perfeito taticamente. Pensador, sempre que estou no blog, tenho como obrigação ler os seus comentários. Nesse sentido, passei a acompanhar com mais atenção o nosso Marquinho, conclusão: o Marquinho não é artilheiro, não corre o campo todo tipo cangaceiro, não é habilidoso tipo driblador. Mas, é um jogador muito tático e pelo que percebo é homem de confiança do Abelão. Ah,ah,ah,ah,ah essa você não sabia. ST
Ele é tático, para o adversário. Perdeu uma bola no começo do jogo, igualzinho contra o Botafogo.
esse cara ainda vai F#$%& a gente.
Rodrigo, calma! Olha o coração! Ponte de safena tá muito caro. rsrsrsr
Venerável Oni, faltou o ” ….. não acerta um passe sequer , …. etc.”
E mais : o Abel deu a braçadeira de capitão do time ao gajo.
Talvez para afirmar : ” Este tá comigo ! O Marquim tá comigo “.
Pena que braçadeira não faz o cara jogar bola.
Por que ele (Abel) fez isso ? Não sei, venerável guru Oni.
Dizer que o cara foi ‘taticamente perfeito’, quando 1) não corre, 2) é lento, 3) é tecnicamente fraco, não dribla e erra passes, 4) não chuta, 5) não passa ‘garra’ aos companheiros, 6) não desarma, 7) …., 8) ….., pombas !!!!!!!!
O que este cara fez de bom para merecer o “taticamente perfeito ?”
Explique-nos, por favor, venerável guru Oni.
Amaury, tá difícil. Mas com certeza o nosso amiguinho Nando vai escrever algum roteiro de ficção retratando talvez aquele jogo no Couto Pereira contra o Coritiba. Lembra? Lá o Marquinho fez gol. ST
Este é o ponto, venerável Oni.
A gestão de futebol do Flu insiste em dirigir olhando pelo espelho retrovisor. Dirigir olhando para o passado.
Todos eles deram muitas alegrias ao Flu. Não discuto isso.
Gum, Euzébio, Luiz Alberto, Cavalieri, Marquim, Antonio Carlos, etc., etc. E, em troca, foram muito bem tratados e regiamente remunerados.
Veja bem, ….. deram !!!!!!!! …… do verbo ‘ já não dão mais ! ‘
E um clube vencedor não é instituição filantrópica.
Amaury, vamos ajudar o Abad, ele tem um rombo de 76 mi pra administrar:
esse Marquim aí, que fala muito e não joga nada, Cavalieiri, Pierre, Osvaldo, Henrique zag, Gum, Dourado…
2 milhões/mes, 24 milhões/ano!!!
pra que vender, pra bancar essa bagaceira aí?
qual desses é imprescindivel ao Tricolor?
na bola, jogando, nenhum deles é titular.
a Diretoria tem que fazer a faxina e parar com esse papo de timeco : Vamos vender, vamos vender…
venderam o Gerson, Kennedy, Marlon e o rombo taí, maior ainda
Isso aqui é Fluzão
tem que jogar a bagaceira fora e buscar titulos.
Verdade, Guilherme.
Nem precisa vender. Basta ‘doar’ aqueles citados. Apenas discordo quanto ao Henrique, Pierre e Dourado. São úteis.
Quanto aos demais, basta a economia em salários e direitos de imagem. Só isso já ajudariam muito.
O meu time titular hoje seria:
Julio Cezar
Lucas
Henrique
Reginaldo
Calazans
Orejuela
Wendell
Sornoza
Richarlyson
Welington
Pedro
Teria que ser treinado a composição defensiva para não ficar muito vulnerável, mas pulmão a molecada tem de sobra.
E o Scarpa? 😀
Como vc mesmo disse alguns comentários atras Fred, o Scarpa vai ter ralar pra voltar pro time.
Verdade Jefferson! Esse trio ofensivo (Richarlison, Wellington e Pedro) está demais! Aguardemos!
Quem joga é o amiguinho Nando. Fred, o cara tá impossível! Tá chutando com os dois pés e não cai, bate o corner e faz gol de cabeça. Joga muito o nosso amiguinho. kkkkk
Scarpa vai demorar a ter 100% de condições de jogo, Zanitti.
A recuperação de uma fratura tem o aspecto psicológico que pesa muito.
No pé, então, fica muito mais difícil.
Por exemplo, o Léo só agora está jogando solto como o ano passado.
Baita time.
Jefferson Palma, o time é bom! Mas, ainda, acho que tem lugar para o amiguinho Nando na meiuca. ST
O unico q ainda nao me conveceu desse time eh o Calazans, as atuacoes dele ate aqui nao foram das melhores.
Eu trocoria ele pelo Leo, de resto acho esse o time ate o Scarpa voltar 100% para brigar por posicao.
Pedro e Wendell entraram pedindo passagem e dizendo “to aqui professor, deixa eu ficar”
Eu prefiro o Julio tb mas fico pensando no Marcos filipe (goleiro titular de toda selecao da base), se pudesse dar uma testada e rodada nele pode dar um caldo; pena q nao foi testado no cariocao/amistosao. Era a oportunidade perfeita para isso.
D resto esse eh meu time titular do momento, igual ao seu, por merito e momento
Tenho quase certeza que 85 % dos gol que tomamos foram de bolas aéreas, será que é muito difícil ter um goleiro que saia do gol e intercepte essas bolas ???
Bom dia João..
Concordo com vc, temos que poupar qnd der… em 2012 ficamos sem o Deco nos jogos contra o Boca…..
Sobre ontem, só vi os gols, não vi o jogo…mas vc estava na espreita né, passivamente, atentamente, para crucificar o Cava, e tentar voltar com o seu “protegido”, no qual vc não quer usar esse adjetivo, e sim o seu “preferido” …qnd o mesmo falhou em 3 gols no FLA-FLU, vc não foi incisivo como agora…e era uma final..catou borboleta no 1º, rebateu errado no 2º, e tomou frango de falta no 3º…o problema não é Cavaliere, mas não ter alguém que brigue a altura, vou repetir..não temos outra opção, JC é abaixo da média..nota 4, em alguns jogos chega a 5 (para mim, goleiro de série B, time como Figueirense,Vitoria e olhe lá, que não tenham tanta pressão)….vamos ao 3º goleiro ? talvez seja o mais correto..deve ser novo e barato..ou contratar um de nível, caso contrário..vai ser Cava, a distância para os concorrentes é gigantesca..mesmo com sua falhas e defeitos…..
Sobre o Wendel, desde que comecei a ver os jogos dele, eu venho falando isso, vai ser melhor que Douglas (so não vai ser barrado, pq tem q vender)…..uma mistura de Jean com Arouca, muito bom jogador…vai brigar por posição com Orejuela e Douglas, ou ser uma ótima opção, com um futuro promissor….
Ainda precisamos de um zagueiro, o gol de cabeça, foi ensaido vária vezes durante o jogo……Nogueira tá mostrando que não está pronto…Chaves é um Edcarlos melhorado, ou apenas um Edcarlos mais novo….Gum só não retomou a posição, devido a contusão…. pode anotar, se continuar assim, volta ao time outra vez….. ST
Prezado,
Concordo em número, gênero e grau.
Cavallieri falha como todo goleiro, mas é infinitamente superior ao Júlio Cesar, no qual também concordo que falhou nos três gols do FlaxFlu.
Wendel já é uma realidade, se não deslumbrar, logo estará jogando na Europa.
Quanto ao Gum, também já comentei por aqui que com esta zaga, logo ele volta a titularidade.
ST.
3 goleiro do Flu, marcos filipe, foi titular d toda selecao d base da sua geracao, aparenta ter grande potencial. Esperava ser testado durante esse amistosao/carioca. Acho q ele pode assumir numero 1 com os outros moleques de xerem
E o Maranhão ???? Não tem a mínima condição de vestir nossa camisa, enquanto o Calazans fica na cerca… Esse Dourado também é inócuo, não incomoda ninguém…Para sermos competitivos no resto do ano. ´precisamos de um L.esquerdo, um zagueiro e um atacante , para chegarem e vestir a camisa…. Estamos no bom caminho mas precisamos desses ajustes..
Douglas e Dourado vão ter que jogar muito, mas muito mais do que vem jogando se quiserem continuar titulares… Wendel e Pedro já estão com a seta para a esquerda ligada pedindo passagem!
Até o Scarpa vai ter que ralar pra entrar nesse time!
Frangalieri: um goleiro desatento, inseguro e sem reflexo. Tudo o que não podemos ter neste time formidável do Fluminense !
Abel, aposente o Cavalirei. Ele já deu o que tinha de dar!
Ele tem que ser mandado embora, vai se aposentar em outro lugar.
O Cavalieri e o Marquim são casos de urgencia – RUA
Nação tricolor,
O nosso Tite.
Esse é um comentário para enaltecer o crescimento tático e profissional do Abel.
Fui um dos injustos com esse treinador, citando que se escondera num mercado futebolístico de última geração (Oriente Médio) e que não se atualizava em conceitos do futebol moderno.
Pois atualmente, se compararmos o que Tite e Abel tem em termos de recursos humanos, recursos financeiros e estrutura é fato que Abel está num patamar acima. O nosso tem Maranhão e o Tite simplesmente tem BA reserva o William.
Abel tá mandando tão bem que mesmo não entendendo porque ele mantém o Marquinhos jogando, começo a ter fé na importância tática desse meio-campista que, sob um prima técnico – motivacional, já teria sido emprestado para o Ibis há muito tempo.
Amigos tricolores, o Abel está como um bom whisky em tonel de carvalho, ou o vinho “fabricado” por Cristo no casamento. Hiperbole a parte, tenho até curiosidade de saber se ele está arrebentando no piano, porque na área técnica está impecável. Mais controlado emocionalmente e sabendo estimular a gurizada. Aguenta Fla-Press!
Temos várias decisões daqui pra frente.E precisamos ter paciência se não der tudo certo, mas dar um voto de confiança em quem está conduzindo o elenco com sabedoria. Que diferença para o piadista…
Querem saber o quanto nosso time está jogando: é só ver o tanto de notícia plantada que desestrutaria qualquer bom ambiente. É convite de federação árabe para Abel dirigir a seleção deles, muita lenga-lenga na questão orçamentária e a exploração mídiatica sobre o jogador que vai ser vendido no meio desde ano, entre outros.
Quer saber: embora Renato Gaúcho tenha feito um bom trabalho na Libertadores, digo com fé e esperança que essa conquista começa a se desenhar agora é Deus reservou essa liderança para o Abel. Quem viver verá!
Concordo com você Ivan, e também gostaria de entender como que com toda essa evolução técnica o nosso comandante ainda escala [e elogia(?)] o Marquinho… nessa linha ainda entra o questionamento do Cavalieri que vem falhando demais!
Mas é notório que o Abelão tá com “tudo dominado” no Laranjal.
Vamos ao confronto do Fluminense versus Liverpool que não é da cidade dos Beatles, mas mesmo assim, considero que venha fechado para tentar levar a partida de volta no Uruguai e tentar se impor lá.
Contundo, como o time uruguaio vem aplicar uma marcação forte e a catimba tradicional, será um ótimo teste para o Fluminense que não poderá vacilar nas finalizações e entrar na pilha como geralmente acontece nas partidas em competições sulamericanas.
E o Abel macaco velho que é nesses tipos de competição, deve ter aprendido que deve-se fazer o dever de casa e não deixar acontecer o que se passou nos confrontos contra o Olímpia do Paraguai na Libertadores de 2013 ainda mais com a declaração que deu após a primeira partida que aquela foi dose pra mamute!
Para quem diz que temos que contratar/reforçar abaixo fragamentos da entrevista do nosso Abel: Gol
Wendel é um garoto inserido no grupo faz pouco tempo. O que nos surpreende, comissão técnica e direção, especialmente os colegas, o pessoal do dia a dia, é a maneira espontânea e criativa com que joga. Dá dinâmica ao time. Ele entrou contra o Botafogo, com o time perdendo de 2 a 0. A personalidade dele é grande. Ele dá segurança ao time. Ele tem a confiança dos colegas. É humilde, simples, muito do bem, trabalha bem, não fala nada e joga muito. Está bom, estou gostando. Mas hoje não pode falar só dele. Tem de falar do Luiz Fernando, que fez um grande jogo, Marquinho foi perfeito taticamente. Lucas Fernandes terminou de lateral. Tenho coletivo. Confio muito neles. E cada vez tenho mais opções. Não sei dizer neste momento se a equipe de quarta-feira está na minha cabeça. – Tô com Abelão, agora se trouxerem Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Tiago Silva, Miranda etc., nada contra serão bem vindos. ST
Essa declaração dói: “…Marquinho foi perfeito taticamente…”
Fred, sugiro que passe a observar o Marquinho com mais atenção! Vai se surpreender! Depois que a flapress iniciou campanha infame contra o Marquinho, passei a observar o jogador com mais atenção e tenho que concordar com o Abelão no quesito aproveitamento tático. Fred, você já observou como é fácil soltar balão de ensaio na nossa torcida? Já pensou o que seria se o Rafael Vaz fosse zagueiro do Flu? ST
Oni, eu não perco um jogo do Flu sequer, quando não passa na TV vejo em alguns desses streams disponibilizados por aí… sinceramente, não consigo ver algo de útil no Marquinho, minha opinião! Ele não consegue dar sequencia nos lances, toda vez que pega na bola a gente reza pra ele tocar logo pra não vacilar, não passa confiança, é lento, está tentando ser um bom cobrador de faltas, mas acho que a última falta que ele cobrou bem foi naquele jogo de 2009 contra o Coritiba! Só! Vai me desculpar, Oni, mas não precisamos de Flapress pra ver o óbvio: que este jogador – Marquinho – não dá!
Fred, quem se lembra sabe que ele sempre foi um jogador questionado, desde quando o blog do nosso JG ficava no GE.
Perfeição tática é um baita exagero do nosso Abelão…..
ST
Andrei, acredite! Eu respeito o seu ponto de vista e tb do Fred. Todavia, lembro que questionar jogador é praxe aqui no blog. Isso aconteceu com vários jogadores do Fluminense. Aliás, é por isso que brincamos dizendo que alguns companheiros pagam micos! Os LD Paulo Cesar ex flamengo e Mariano ex galo sofreram muito aqui nesse blog desde o GE. Lembra? ST
claro que lembro, até porque não eram mesmo lá essas coisas.
Mas sabe quando jogador vai deixar de ser criticado, elogiado ou amado num clube? isso aí, jamais…rs
Tem gente que ama mesmo quando trocam de clube!!!rs…
ST
Vou ter de dar a mão a palmatória… o Flu deste ano parece o meu antigo Flu.
Agora… vamos concordar que fizeram o que os racionais sempre pediram por aqui, não tudo mas um pouco do que pedíamos: usar a molecadaaaaaaaa… usar times mistos e/ou de reservas junto com mais molecada no carioqueta mequetrefe (basta ver que o Botafogo nem estava aí para o carioquinha já se classificou e pode até vencer) onde qualquer um pode vencer.
Aos poucos os moleques acionam a seta da esquerda e pedem passagem. Resta aos merdalhões entenderem e irem para o acostamento logo e deixar passarem senão serão atropelados pela torcida.
Jogaram de igual para igual e no segundo tempo praticamente dominaram a partida.
Agora… mais um golzinho no final em bola alçada na área e alguém cabeceando “solito no más…” para nosso “melhor” goleiro… pfffffffff….
Marmundinho… relaxe com os nossos escribas. Pára de pegar no pé. O Nando vai sempre criticar e se vc acha que ele irá mudar para seu time… esquece. Continue elogiando que a gente continua metendo o pé nas barracas.
SSTT
Ricolor, parabéns! Pela dignidade quando afirma: ” Vou ter de dar a mão a palmatória…” Agora companheiro chamar de racionais o amiguinho Nando, Jacques Pigarrento, Poltergeister, Cantor e Grahan Bell é demais! É dose para leão e leão de circo. Veja Ricolor, esse grupo de jogadores estavam no Fluminense desde 2016. E, ainda assim, fizemos um brasileiro melancólico. Tínhamos elenco para brigar em cima da tabela e sequer classificamos para a Libertadores. Percebeu quanto de prejuízo tivemos com o Levir no comando do futebol? enquanto isso, os seus racionais brigavam/defendiam pela manutenção do treinador fanfarrão. O amiguinho dizia que o cara era um furacão! O Poltergeister idem. Culpava a gestão e o Graham Bell mandava um montão de alô. Sabem de nada inocentes. ST
Ahaha, só os paladinos da verdade são racionais….
Ainda bem que podemos contar com vocês, os verdadeiros torcedores tricolores, doutores do futebol, para nos iluminar com tamanha sabedoria!!
ST
Andrei, sem essa de paladinos da verdade! Verdade é imutável e não tem dono. Quando passados 100 dias criticávamos o trabalho do Levir Culpi o fizemos com critério e verdade. Hoje, o tempo mostra que estávamos com razão. É só comparar o resultado obtido entre Levir e Abel. Sempre considerando que 97% do grupo de jogadores estavam a disposição do Levir e ainda assim, fizemos um brasileiro melancólico. Já pensou no prejuízo que o Levir nos causou? sem falar no custo benefício. ST
Verdade imutável de um ponto de vista, coisa de paladino da verdade.
ST
Especial atenção para os garimpeiros do caos. Vejam o que disse o técnico do Flamengo a respeito do nosso grupo de jogadores. Vale ressaltar, que esses atletas estavam no Fluminense desde 2016. E vocês diziam que eles não prestavam e por isso o Levir Culpi não acertou o time.
Confira outros trechos da entrevista do técnico do Flamengo:
Fluminense com time reserva
– Vi a condição do Fluminense extremamente legítima. Tem uma competição importante, que é a Sul-Americana, um plantel forte, bom, e vimos hoje na partida jogadores de qualidade na sua equipe alternativa.
Pois é,
Pelo que alguns estão dizendo e afirmando, então o grupo tricolor se superou de verdade, pois jogou com sete jogadores o tempo todo, sem Cavallieri, Renato, Marquinho e Nogueira.
Então se jogar completo contra os outros, aí será até covardia.
ST/T
02/04 – 21:00)
SSSSSSSSSSSSSSSSSSS
E o Fluzão tem que entrar em campo sem o Cavalieri e o Marquim, de verdade.
Esses dois caras são ruins de doer, não tem a menor vontade de jogar, e não dá pra entender como um clube do porte do Fluminense perde tempo e dinheiro com esses dois.
FORA MARQUIM E CAVALIERI!!!
Falta incluir o osvaldo.
ST
Nesse final de semana recheado de Fla x Flu, vou antes expor um fato.
Para o próximo confronto da Primeira Liga contra o Brasil/RS, iria até sugerir a utilização do sub-20, mas a sapecada que eles levaram ontem do coisa ruim em Xerém abortaram essa sugestão.
Quanto a partida de hoje, mesmo eu confiante numa vitória como estava se desenhando, mais outro vacilo cometido pelo time que comprometeu a vitória de hoje como aconteceu no confronto passado.
Sobre o que o Abel disse no pós jogo que “Nós saímos com o sentimento de derrota, por incrível que pareça”, são decorrentes de sua visão equivocada quanto a escalação de determinados jogadores que não vem rendendo nem que a vaca tussa.
Por que ele abriu mão de entrar com o Calazans alí na meiúca e dar mais poder de bola ao time?
Para os que ainda defendem que esse time não precisa de ser reforçado, cadê aquele 10 para ser reserva do Scarpa e entrar nesse time para organizar as jogadas quando precisar?
Hoje mesmo o H Dourado finalizou a gol somente uma vez e ainda de fora da área.
O Osvaldo entrou…….
E o Cava deixa entrar a bola do empate do coisa ruim….
Agora vamos ao que interessa que as competições estão se afunilando e nesse momento o Abel precisa urgente arrumar esse time no quesito posicionamento e proteção da zaga e ainda acertar as finalizações diante dos gols que eles deixam de fazer e isso pode comprometer a vitória nesses jogos decisivos neste mês de abril.
Was Luiz, o que chama atenção é o fato do Abel não aproveitar o nosso Danielzinho. Precisamos saber o que ocorre. Bola sabemos que o Danielzinho tem. Mostrou aqui no Fluminense com o Eduardo Batista e também no futebol paulista com o Fernando Diniz. ST
Caso estranho esse do Danielzinho que na pré-temporada de 2016 até apresentou um futebol objetivo e que caiu vertiginosamente.
ST
Caro amiguinho Nando, qual era mesmo o seu temor? – Nando, pelo milésima vez: 1- deixa o Abad trabalhar; rezar na cartilha do notável Peter Siemsen; 2- esquece o futebol, você não entende lhufas de nada. O seu negócio é fazer roteiro pra filme de tragédia, terror! Chega de bancar o profeta do apocalipse. E agora com que cara você fica diante de seus miquinhos? (resp. cara de pau) Vai dizer o que do Reginaldo? chuuuuuppppa mulammmbbaaddaa.ST
Galera, no geral o Fluminense foi muito bem. Encarou de igual para igual o time titular do mulambo e, em muitos momentos foi até melhor. Apesar desse inútil Marquinho, das falhas bisonhas do Nogueira e do frangaço do Cavallieri.
Gostaria de saber o termos do contrato desse Marquinho. Deve ter cláusula pétrea que obriga a todos os técnicos escalá-lo, apesar de não jogar nada e ainda atrapalhar o time. Deve ser mais um desses contratos-escárnio alinhavado pelo Peter e sua turma. Só pode ter sido.
Hoje, até mesmo aquele que comumente briga com o bola, o Dourado, dentro das suas limitações fez uma boa partida. Acredito que a melhor com a camisa do Fluminense.
Além de fazer mais uma menção honrosa a esse garoto Wendel como joga esse garoto!) Fiz um comentário assim sobre ele, após o jogo contra o Botafogo, mas que, não sei porque razão não foi publicado, não é mesmo caro João Garcez?
Vou dizer de novo o que disse e não foi publicado, semana passada: esse moleque Wendel, se não for vendido e tudo correr bem na carreira dele, será, se não o maior, mas um dos maiores e mais completos volantes do futebol brasileiro. Eu disse, do Brasil…
E o Reginaldo, em minha avaliação, também fez uma partidaça. Não perdeu uma sequer pelo alto, e ainda quase faz gol.
Destoam completamente do ritmo do time: Cavallieri; MarquINÚTIL; Nogueira; e Renato
Pra cima do Negafogo novamente. ST
Esqueceu do inútil maranhão…
Alexandre, até acho que o Maranhão pode compor o elenco, afinal, precisamos de mais de 30 jogadores e fica quase impossível termos somente craques. E ontem não entrou ruim, não! Pelo contrário!
Mas me esqueci do Oswaldo. Este sim, é mais um daqueles que não tem remédio.
não sei como, tem torcedor que defende esse fdp desse Cavalieri, goleiro sem sal, não tem arrojo nenhum, nunca faz um defesão, não aquento olhar pra cara do Marquinho, e o Dourado? jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesuuuuuuuuuus!!!!!!!!!!
Pera lá Rodrigo… também não sou nenhum defensor do Frangalieri, mas dizer que o cara nunca faz um defesão é demais. Ganhamos um brasileiro graças a ele e ao Cone Mor e tiveram inúmeras partidas em que ele fechou o gol. Ultimamente que anda meio apagado.
Vc poderia definir o tempo da sua crítica para “não faz um defesão desdeeeeee…” aí sim.
Sejamos críticos mas não injustos.
SSTT
Aí, Ricolor !!!. Agora você está entrando no grupo dos críticos conscientes. Valeu.
O Cava desviou um chute rasteiro que ia no canto, no primeiro tempo, e pegou pelo rabo, numa bola dificílima, foi normal no geral, mas, lamentavelmente, falhou mesmo no gol do empate, o que me fez xingar todos os palavrões que exstem e os que serão inventados ainda.
Mas, também, numa hora daquela em que todo o time tinha que estar dentro da pequena área e alguns ao lado dele, todos de frente para o lado que bola vinha, fazendo um paredão, e deixam um cara subir ali e fazer o maldito gol do empate.
Aquela foi de lascar!
ST/T
(03/04 – 08: 00)
#########################
Verdade, em 2012 pegou tudo mesmo. Enganou direitinho, o cara é sem sal, vai mole na bola, parece sem tesão sei lá…sua saída de bola é ridícula, atrasa as jogadas. e a saída do gol é patética, o salário que o Flu paga a ele, pegaria dois goleiro melhor que ele.
do Dourado e do Marquinho, juro que não perco meu tempo mais.
ST
Rodrigo, concordo plenamente com o Ricolor! Agora você foi injusto com o Cavalieri mesmo. em 2012 ele foi o cara do Flu, junto com o esquentadinho aqui de Minas.
Um crime!
Esse bundão desse goleiro entregou mais uma!
Até quando!
Como gostei da atuação do time só citarei os pontos positivos.
° Quanto mais eu vejo mais gosto do futebol do Wendel. Joga muito. Será craque.
° Gostei muito da atuação do Reginaldo e (apesar de um cochilo) do Nogueira.
° Renato foi bem e está crescendo de produção.
° Idem a respeito do Léo.
° O volante Luiz Fernando jogou bem, muito bem.
° O mesmo posso dizer a respeito de Dourado, Lucas Fernandes e Maranhão.
° Quanto à atuação do Cava e do Marquim … deixo para seus eternos admiradores.
O bom desempenho do time neste jogo reforça minha opinião de que temos um bom elenco.
O Abel cresceu muito no aspecto tático, depois de sua última passagem pelo Flu.
Creio que jogar a semi-final contra o Botafogo está de bom tamanho.
18:22>02/Abril
Amaury, mesmo não sendo eterno admirador de Cava/Marquim, vou corroborar com o nosso amado Fluminense. O Cava foi infeliz no lance do gol do Flamengo. Contudo, no geral foi muito bem no jogo. O Marquinho, foi razoável, não comprometeu ajudou os mais jovens passando tranquilidade. – Vou insistir: melhor que marcar os nossos jogadores é saber pq o Abel não aproveita o Danielzinho. Pensador, precisamos saber o que ocorre com o nosso jovem jogador. Temos que saber do Abel pq o Danielzinho não tem chance. Com o Eduardo Batista fez grandes jogos, comandou o nosso meio campo. Idem com o Fernando Diniz em São Paulo. ST
Marmund, esta é a questão : ” O Cava foi infeliz no lance do gol, contudo no geral foi muito bem no jogo “.
Tomou uma bela galinácea que jogou por terra o esforço de todos os seus companheiros.
Quem ganha mais não pode comprometer o desempenho dos outros.
O mesmo se aplica ao Marquim.
Parceiro, a verdade é uma só, desde 2012 : não temos goleiro !!!
13:20 > 03 Abril.
O Renato foi bem? Devo ter assistido outro jogo.
Diz aí, edinho: “pra mim foi penal claro – o torcedor do Fluminense dá um gole no refrigerante na arquibancada e o juiz não vê – mas foi penal escandaloso. Diz aí, edinho: “jogada normal. O jogador do flamengo dá um tapão a cara do jogador do Flu, que não se protege como deveria, causando um vento lateral que prejudica o jogador do flamengo. Eu daria mais um penal”. Mas, o lance foi no meio campo, edinho. “Pois é, foi evidente e irrelevante. E pela mecânica quântica aplicada ao tempo transversal causado nas imediações da área pode-se teletransportar para penal”.
Cavalieri, vida de goleiro é danada… mas, mais um frango desse é de lascar.
Resumão: o time reserva do Flu comandado por marquinhos é pouco melhor do que o time titular do fla. Pra tristeza de alguns.
Kkkk. Perfeito comentário. Esse Edinho é um grande Zé ruela. Descarada a diferença de suas análises para cada time.
Totalmente parcial, Juca.
Passa todo o tempo da transmissão ‘ensinando’ como o jogador que participou do lance deveria ter feito para evitar ‘o erro’.
É um ser medíocre.
Imaginem se tivesse sido um Domingos da Guia, um Galhardo, um Duílio, um Pinheiro, um Píndaro, um Altair, etc.
Imaginem como este cara seria ainda mais insuportável.
13:24>03/Abril.
Reis, se o Edinho for quem eu penso. Concordo com o Juca Flu. 0 Edinho é um Zé ruela mesmo. E cadê o Da lua? Do Sol? Do Vento? Da Agua? D Fogo e mimimim dizendo que o notável Peter gastou 10 milhões e mimimim rsrsrsrsrs
O próprio, Marmund. Sujeitinho venal.
Caros,
Contra o Urubu completo nós fomos bem superiores.
O Marquinhos, entretanto, não está encaixado no time. O Oswaldo não voltou a jogar do jeito que lhe deu destaque. Podem até fazer gol em uma ou outra partida, mas não estão bem.
Mas dá para tirar onda.
ST
Os caras estavam completos? Não vi o Guerrero em campo… ele está na seleção ou algo assim?
SSTT
Ricolor,
Não me preocupo com o Guerrero, porque o Urubu é o exemplo clássico do que penso no futebol e foi o grande problema do nosso time.
É que não adianta você ter os melhores nomes se não os consegue por para jogar, efetivamente.
Por isso eu reclamava do Peter, já que, para mim, tínhamos um time que não rendia tudo o que podia. E a questão era de linha de comando no futebol no clube.
Precisavam de um treinador que “carregasse” nas costas os problemas de gestão de campo. Por isso o Abel tinha vital importância. Por isso o Levir também teve em determinado momento.
O Abel de hoje está um pouco mais livre da administração de problemas do elenco. Ele tem o time nas mãos.
O Urubu tem excelentes nomes, mas o treinador não consegue tirar o melhor deles. O Guerrero, presente ou não em campo, tem bom substituto. Jogaram com o time titular e fomos superiores.
Você sabe onde estão os nomes que o Abad tinha prometido na campanha? Acho que farão falta na lateral esquerda e na direita, pois não temos reservas. Temos, ainda, carência no meio e no ataque, caso haja ausência durante o campeonato.
Por enquanto estamos, sim, superiores.
ST
Seu comentário está bem estranho. Eu reli algumas vezes para poder entende lo. No final você disse que somos superiores aos adversários. Jogamos com o time reserva e disseste que precisamos praticamente de meio time. Na sua opinião, o Clube necessita de um terceiro time reserva a altura do time titular. Eu sei que as suas idéias são soberanas, mas exigir algo desnecessário chega a ser irritante.
Abraços Tricolores.
Caro Juarez,
E não estamos superiores?
Jogamos e bem algumas partidas com o time reserva e, cá entre nós, com alguns reservas bem aquém dos titulares.
Mas teremos um campeonato longo com times em condições diferentes do que temos enfrentado por aqui.
Mesmo com problemas em algumas posições, nas quais não temos substitutos a altura dos titulares, fomos superiores a alguns adversários de peso.
O time não jogou bem contra o Madureira. Alguns não renderam o que podiam e outros jogaram exatamente o que podiam.
Então, precisamos de reservas para algumas posições na sequência deste ano.
Mas se você confia na regularidade dos laterais reservas. Ou se acha que o Marquinhos vai render melhor do que está rendendo. Por fim, se acha que temos reserva adequado no ataque em caso de lesão do Dourado ou do Pedro. Aí não precisa contratar ninguém.
Na boa! Não precisa tentar apontar contradição ou confusão no texto.
Não faço o estilo de ficar jogando conversa fora. Costumo respeitar a opinião alheia, por mais que dela discorde.
Também não faço nenhuma questão de usar tom irônico para parecer mais esperto do que aquele do qual divirjo.
Pensamos diferente e só isso. Mas respeito seu entendimento e não me furto a debater com você, apenas com argumentação. Acho isso bem legal.
Aliás, como já disse aqui no blog há muito tempo atrás, ninguém aqui consegue nem 50 % de coincidência de pensamento com outro frequentador.
Por isso, só consigo perceber que há quem respeite o entendimento alheio, seja ele qual for. E há quem não respeite. Só isso. São as duas grandes linhas aqui no blog.
Outra coisa: onde foi que você leu que entendo ser necessário um terceiro time reserva?
Leia com atenção os meus comentários. Entenda a minha linha de pensamento, que é clara. E, se o desejar, podemos debater sobre isso.
Não me queira mal por não concordarmos sobre reforços.
ST
Você quer reforços. O presidente quer vender um(uns) dos titulares. Os dois estão errados. Querem enfraquecer o time, de uma maneira ou outra. Diga o nome de um jogador que seria um reforço melhor que dos nossos reservas? Na minha opinião, o jogador que seria realmente um reforço (palavra que significa uma peça que vai agregar mais dinamismo a uma engrenagem) que iria chegar como titular no Fluminense, seria um Neymar da vida? Assistiu o Fla Flu? Jogamos com o time reserva. Você pediu dois laterais, um meio campo e um atacante, quarenta por cento de quem joga com os pés, praticamente metade de um time. Eu não sou economista, mas entendo de receitas e despesas. Sei que a única maneira de se obter lucro em futebol é ganhando títulos, vender jogador titular sem antes ter ganho título importante é prejuízo! Pessoas inteligentes pensam a frente do seu tempo. débitos e créditos são questões de momentos. O presidente quer vender, ou não é inteligente o suficiente em questões futebolísticas ou quer se dar bem de alguma maneira. O Fluminense é uma Instituição que não tem um dono nominal, tem um patrimônio insofismável: A sua torcida! O presidente não é o dono do time, ele representa uma parcela dela (os torcedores, que são aficionados ou não)) que é representada pelos sócios do Clube. A grande maioria dos torcedores não querem que ele venda jogador (es). Você quer reforços, que por questões financeiras, nem entrariam no time reserva.
Abraços Tricolores.
Olá Juarez,
Reforços, para mim, não são apenas aqueles que são titulares na equipe. Denomino de reforços qualquer jogador que venha a integrar o elenco e esteja apto a entrar em uma partida.
Veja que o próprio Fluminense reconhece que não temos substituto para o Léo. Daí a busca pelo Marlon, do Criciúma.
O Renato não fez “verão” na última temporada como lateral. Não é jovem, portanto, não tem tanto a evoluir nesta função. Ele jogou como meia.
No ataque, o Richarlisson já disse que não gosta de ser o homem de referência pelo meio, preferindo jogar aberto pelos cantos. O Pedro é promessa, mas é muito arriscado ficar só com ele caso o Dourado se machuque ou vá mal na temporada.
No meio temos o Wendel, que está muito bem, mas o Marquinhos não tem feito nenhuma partida segura, boa.
Então, se você vem perguntar para mim quem eu contrataria, significa dizer que para você está tudo bem como está.
Acho que o Fluminense tem departamento preparado para isso.
O custo é o problema. Mas… Lembro a você que o Abad era integrante da situação. Não há como ele não saber a situação do clube durante a campanha. Isso não existe. Logo, ele prometeu reforços. Não fui eu quem prometeu.
Agora, caso você acredite que é normal o candidato da situação não saber como é a realidade do clube, aí, realmente, compreendo a sua linha de pensamento.
ST
Olá Juarez,
Reforços, para mim, não são apenas aqueles que são titulares na equipe. Denomino como reforços qualquer jogador que venha a integrar o elenco e esteja apto a entrar em uma partida.
Veja que o próprio Fluminense reconhece que não temos substituto para o Léo. Daí a busca pelo Marlon, do Criciúma.
O Renato não fez “verão” na última temporada como lateral. Não é jovem, portanto, não tem tanto a evoluir nesta função. Ele jogou como meia.
No ataque, o Richarlisson já disse que não gosta de ser o homem de referência pelo meio, preferindo jogar aberto pelos cantos. O Pedro é promessa, mas é muito arriscado ficar só com ele caso o Dourado se machuque ou vá mal na temporada.
No meio temos o Wendel, que está muito bem, mas o Marquinhos não tem feito nenhuma partida segura, boa.
Então, se você vem perguntar para mim quem eu contrataria, significa dizer que para você está tudo bem como está.
Acho que o Fluminense tem departamento preparado para isso.
O custo é o problema. Mas… Lembro a você que o Abad era integrante da situação. Não há como ele não saber a situação do clube durante a campanha. Isso não existe. Logo, ele prometeu reforços. Não fui eu quem prometeu.
Agora, caso você acredite que é normal o candidato da situação não saber como é a realidade do clube, aí, realmente, compreendo a sua linha de pensamento.
ST
Não vou ser hipócrita de dizer que não temia uma goleada, temi sim.
Me surpreendeu o futebol praticado pala equipe do Fluminense, de forma positiva é claro.
Wendel já é uma realidade, mas o que mais me surpreendeu foi o Reginaldo, um monstro na defesa Tricolor.
No final sofremos um gol injusto pelo futebol apresentado, onde o jogador do Flamengo cabeceou entre o Léo e o Marquinho e me parece, com uma ajuda do Cavallieri.
Bola pra frente.
Mas antes uma dúvida, porque o Abel não testa o Calazans no lugar do Marquinho?
Vá entender, mas como não acompanho os treinos, apenas uma pergunta e não uma crítica.
De qualquer forma, voltei a sentir orgulho de ser Tricolor, diferente do ano passado.
ST.
Ora, FLU/TO, eu também vi e disse lá atrás, que esse Reginaldo pode dar algo de bom, mas houve um amiguinho que disse, do alto da sua sabedoria futebolística, que se este zagueiro é jogador ele é astronauta, mas até que não disse algo tão paradoxal porque ele vive voando mesmo em certas questões de futebol.
Eu gosto de conversar com ele mais sobre cinema.
Mas há nego aqui que acha que eu exijo o Marquinho no time. Não, não, não.
O que que digo é que o cara tem contrato com o clube e não pode ser mandado embora como alguns imaginam, e acho que ele pode ser colocado na lateral ou na ponta esquerda, numa emergência, mas com orientação expressa de não sair de lá. Só isso.
Outra coisinha: é esse o timaço do Flamengo?
ST/T
02/04 – 19:15)
YYYYYYYYYYYYYYYYYY
Boa noite a todos tricolores!
Não gostei do resultado, levar gol de um jogador mediano, para não dizer medíocre, é “doze para leão”!
Fim de jogo, considerando que o time é um mistão, a atuação foi boa.
Pena que deixamos a vitória escapar no último minuto, aliás falha do Cava.
Acho que o abel só errou ao colocar o osvaldo, com o marquinho em campo foi como ficar com 10, então perdemos a vantagem do homem a mais….
Agora é pensar na sula quarta feira.
ST
Mistão não.
Time reserva mesmo.
Caro Abel,
Calazans, por favor
SDs Tricolores e FT
Abel, Abeeeeellllll será que vcs não virãm ainda que com Marquinho, Maranhão e Renato não dá, chega a dar pena de tanta ruindade NAO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO FLUMINENSE.
Término do primeiro tempo, o resultado já era esperado. Fiz comentário no post anterior e disse que ” se o time entrasse como outrora, competitivo, sairá vitorioso.
Detalhe, esse ‘”comentarista” por nome de Edinho já jogou no Fluzão?
Caso positivo, é para esquecer, o “cara” está super interligado com a frapress!!!!
Chega a ser bisonho seus “comentários”, para não dizer outra coisa!
Apesar dos paladinos da verdade não gostarem dos comentarios no intervalo, vamos lá…
Um primeiro tempo bem equilibrado.
A última jogada mostrou bem a atual passagem do marquinho…..
Para o segundo tempo tem que tirar o marquinho e colocar o pedro no lugar do dourado.
Dá até para vencer.
Avante.
ST
Caros,
30′ primeiro tempo: o time – apesar das limitações de Marquinho, que erra todos os passes; Renato, que erra quase todos os cruzamentos,; do Maranhão, que é um ciscador e do Nogueira – vai levando o jogo. Wendell bem e …só.
SDs Tricolores e FT.