O Fluminense iniciou um outro campeonato desde a sua festiva estreia em Edson Passos, há quase 50 dias, quando venceu bem o Cruzeiro, por 2 a 0.
Desde aquele 17 de julho, foram oito as partidas realizadas pelo time no Brasileirão. Destas, venceu cinco, empatou uma e perdeu apenas duas. Somou 16 dos 24 pontos disputados, o que representa quase a metade da sua presente pontuação (34).
Trocando em miúdos: nas 23 rodadas até aqui, o time beira os 50% de aproveitamento. Mas desde que o Flu passou a ter uma casa para chamar de sua, este índice salta para 66,6% (poderia ser até maior, não fosse por um gol mal anulado pelo árbitro no Beira-Rio e se a diretoria não tivesse vendido o mando contra o Palmeiras).
Mantivesse tal percentual desde o começo da competição, o tetracampeão brasileiro seria nada menos do que o líder, uma vez que o atual primeiro colocado, o Palmeiras, tem aproveitamento de 65,1%.
Não há como refutar números. O Fluminense evoluiu. Deu o pulo do gato. De time de meio de tabela, às vezes até flertando perigosamente com a parte de baixo, passou a forte candidato ao G4 (encontra-se, agora, a apenas três pontos do quarto colocado, o Corinthians).
Pode-se discutir o nível das apresentações. Nem sempre agradam (na maioria das vezes, não). Mas a equipe adquiriu regularidade. E nem precisou jogar bonito. Bastou um pingo de organização, consistência defensiva e bola no chão, o que jamais se viu sob o comando de Eduardo Baptista, com quem o time só tinha uma jogada – levantar bola na área.
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, são boas as chances de o Fluminense ocupar uma das quatro primeiras posições dentro de até cinco rodadas, quando fará quatro partidas do Rio de Janeiro, três delas em Edson Passos, onde sustenta os 100% no Brasileiro.
A três meses do fim da maratona, é hora de dar um tempo na desconfiança e tratar de entupir o caldeirão para devolver o Flu à Libertadores.
“Vamos lotar o estádio e buscar juntos a alegria”, engrossa Levir.
***
Ser pai de família, como declarou, não credencia Carlos Alberto a ser responsável.
Nunca foi.
Suas atitudes em campo, recheadas de polêmicas e confusões, sempre insistiram em dizer o contrário.
Sábado, em Edson Passos, criou mais uma.
Chamou Levir de “mau caráter”.
O técnico do Flu disse que C.A. era caso para Freud.
Wellington Silva denunciou: ao pé do ouvido, o meia lhe disse que “causaria”, para desestabilizar.
Não conseguiu.
Em vez disso, recrudesceu sua fama de jogador-problema e voltou para Florianópolis amargando mais uma derrota.
***
A outra polêmica da tarde foi um gol do Figueirense anulado com atraso, já nos acréscimos.
No lance, Nirley segurou Cavalieri e, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
A falta foi clara e sequer cabe contestação.
Ainda que com atraso, fato é que o árbitro acertou.
Recriminar o quê, então?
Puro “auê”.
***
Neste, Diego Cavalieri pode colocar na conta da falta, mas no gol de Nirley (o que valeu) o goleiro do Flu, em vez de dar dois passos para frente, deu dois para trás e, pela enésima vez, deixou de interceptar cruzamento que resultou em gol do adversário.
Oito minutos antes, aos 41, nem com as mãos Cavalieri conseguiu vencer Lins, que cabeceou no travessão.
Sobram deficiências.
***
E Henrique Dourado, hein?
Desperdiçou dois daqueles chamados gols imperdíveis quando o Flu já vencia por 2 a 0.
O terceiro, àquela altura, mudaria todo o enredo da partida, e o Tricolor, fatalmente, não precisaria passar por todo aquele sufoco no segundo tempo para deixar o campo com a sua nona vitória.
Sorte que o Magnata, mesmo quarentão, entrou e resolveu a parada.
Gustavo Scarpa e Renato Chaves fizeram os outros dois.
Com a pele livrada, Dourado, ao menos desta vez, respirou aliviado.
***
Vem aí um feriado de Sete de Setembro com Clássico Vovô.
O Flu venceu Botafogo e Flamengo no primeiro turno e quer manter os 100% também nos clássicos estaduais.
A Ilha vai pegar fogo.
Quer dizer, o Flu é que vai.
______________________________________________________________
Leia também “O pulo do gato”, deste colunista, no portal NETFLU.
A Portuguesa está com um pé e meio na série D. Faltando duas rodadas p/ acabar a série C a Portuguesa está no Z4 com 11 pontos e o Macaé, o primeiro fora do Z4, está com 15 pontos.
Acho que a Lusa está no estado terminal.
O tempo é o senhor da razão, Jonas.
E, na maioria dos casos, também da Justiça.
Acho que o Magno Alves já merece uma bela homenagem do Fluminense. Se não for agora pelo menos quando ele deixar o Flu.
Trocar Fred por Dourado foi trocar 6 por meia dúzia. A única vantagem é que o Flu gasta menos com o Dourado. Espero ano que vem ver o Pedro começar a ter oportunidades.
Espero também ano que vem ver o Júlio César no lugar do Cavalieri.
6 por meia dúzia, deve ser o dourado bi campeão brasileiro artilheiro de campeonatos. Esquece o cara lá.
Acho que trocou 7 por meia dúzia. Quanto ao custo benefício acho que melhorou.
A troca foi Zero por Zero.
Pois é, João, uma vitória quase que na base do milagre. A bem da verdade, digo sem medo de errar, o jogo deveria ser mesmo empate. Tantos foram os gols imperdíveis desperdiçados, principalmente pelo Henrique Dourado (em minha avaliação não consegue ser nem sombra, eu disse nem sombra do Fred). Fora mais um cardápio de lambanças nas saídas bizarras do Diego Cavallieri. Além mudança totalmente equivocada do sr. Levir Culpi, quando tirou o Pierre e colocou o Marquinho. Conseguiram a proeza de entregar um jogo fácil, fácil.
Esse time não consegue passar um pingo de confiança ao torcedor, pois já se sabe que a qualquer momento vai sair uma lambança. Além de vários jogadores limitadíssimos, os erros e as entregadas são certos, em todos os jogos, em qualquer competição.
Vejo o Fluminense com quatro grupos de jogadores, pelo menos:
1 – ruins tecnicamente, pois não acrescentam nada ao time: Giovani, W. Silva, Gum e W. Matheus;
2 – jogadores tartaruga (lentos), além de não marcar ninguém, só tocam de lado e para trás: Cícero, Douglas e H. Dourado;
3 – jogadores bons tecnicamente, mas afobados: M. Júnior e Richarlison;
4 – jogadores de times médios: Maranhão, Samuel, Osvaldo entre outros.
Além das saídas bizarras do Diego Cavallieri.
É, tá difícil acreditar desse jeito….
ST
Vejo equilíbrio nesta edição, Edu! Por isso há chance. Grande abraço. Ótimo domingo.
STT.
Não sei se eu estou confuso ou o Levir. O Marquinho ganhou a vaga do Marcos Jr. , fez um gol e no próximo jogo, perde a vaga para o Pierre. Mexe onde não precisa e sem necessidade. No gol, na zaga e nas laterais, não mexe. Sei que tem jogador profissional de futebol que não é bom de bola, mas esse Dourado é grosso mesmo, contratar ele por quatro anos tendo o Pedro, jovem, habilidoso e doido para jogar, é sem sentido. Deve ter algo que foge a minha compreensão. Espero que o próximo presidente contrate um técnico que saiba montar time, tipo um Cuca da vida. Principalmente, que dê valor aos jovens pratas da casa.
Saudações Tricolores.
Juarez,
Peço licença para responder ao seu comentário.
A necessidade de um primeiro volante que marque bem ali na altura da nossa intermediária parece essencial, diante de como jogam os nossos laterais. Mas quando sobem ao ataque também falta serem mais incisivos.
Então, é mais ou menos assim: O primeiro volante que marca não tem uma boa saída de bola no toque. O Pierre não é ruim de bola, mas não sai tabelando da defesa. Quando fica o Douglas a marcação é mais frouxa, além de ele, Douglas, também ter caído de rendimento.
Marquinhos um bom homem para compor meio e até a lateral, mas está perdido em campo, ainda, e não é craque.
Realmente me incomoda o M Junior no meio. Falta-lhe capacidade de organização. Sobra-lhe disposição e velocidade. Mas… Velocidade sem controle não adianta.
O homem do meio poderia ser o Aquino, mas ainda não funcionou. Sornoza só ano que vem.
Temos que pensar sobre laterais e o Cava, que para sair do gol e jogar com os pés tem dificuldade.
Mas isso é o que temos. Tínhamos a disposição dos jogadores resultado da hierarquia pura do treinador, que a viu sofrer abalo no caso Fred, com a tal reunião para resolver algo sobre o que ele já tinha se posicionado.
O time foi montado ao longo do ano. E, como disse, nem tão bem montado.
Ora, se eles jogam vem ainda que por quinze minutos, desculpe-me, o negócio é refletir porque não jogam bem os outros setenta e cinco, por exemplo.
ST
Além do mais, você não acha que o Pierre, com cartão amarelo e batendo como estava batendo, ia acabar mais cedo no chuveiro?
ST
O Levir não ultrapassa a sua zona de conforto, Julio! Seja qual for o adversário, usa o mesmo esquema de jogo. Não entendo o Wellington com toda aquela habilidade, ficar esperando bola lá na ponta, deveria participar mais, ter maior volume na partida jogando como ponta de lança. O Marquinhos distribuindo a bola junto com o Scarpa, tipo um 4-2-3-1 (três meias) atacando em bloco dominando a bola e com um posicionamento parecido com a da seleção escocesa sem ela. O problema é que tem que treinar muito, o que é fato raro no Fluminense. Sendo assim, perde conjunto, preparo físico e técnico. Não acredito que a saída do Pierre tenha sido fator preponderante por termos levado os dois gols, na minha opinião, foi mais pelas falhas de posicionamento do nosso goleiro dentro do gol e fora dele.
Abraços Tricolores.
Boa análise!
Eu só não entendo como eles jogam bem um tempo ou quinze minutos, e depois não jogam mais.
Ou seja, os jogadores estão cumprindo direito o que deve ser feito em campo de jogo?
Os três meias farão esta subida em bloco e marcação alta no ataque quando perderem a bola?
Lembro-me que o Fred até tentava organizar (no sentido de estimular) em campo a marcação de ataque, mas não funcionava. E olha que, para ele, era complicado ficar marcando saída de bola da defesa adversária.
ST
Caro Julio,concordo plenamente.
Fica muito difícil entender porque um mesmo time joga algum tempo de partida de forma mais aguerrida e depois parece que estão rezando para o jogo acabar e irem embora.
Precisamos de novos laterais e um homem de meio campo que realmente saiba sair com a bola e armar algumas jogadas. O Douglas ainda está aprendendo, não é justo colocar este peso nas costas dele.
E também acho que o Levir entrou no modo automático depois do que aconteceu.
Mas como só nos resta torcer, vamos em frente!!
ST
De Carlos Alberto: “eu sou ídolo desse clube, tenho história nesse clube, fui criado nesse clube e tenho uma gratidão enorme por esse clube.”
Tirando a parte “fui criado nesse clube”, o resto de sua fala é devaneio psicodélico, e por sua conduta em campo, inclusive o mirabolante gol que marcou, o Fluminense deveria exigir exame anti doping em Carlos Alberto.
Três pontos no susto!
Eta goleiro ruim esse Cavalieri. Falhou no segundo gol deles bisonhamente.
William Matheus, M Junior, Douglas continuam me dando náuseas.
Levir pôs o Pierre pra proteger a zaga e depois o Marquinho pra desproteger.
Gostaria de ver o Henrique, zagueiro, jogando como primeiro volante e o Renato Chaves no lugar dele, ao lado do Gum;
Magnata tem folego pra 45 minutos tranquilamente. Deveria entrar sempre no segundo tempo. O Vovô tá em forma, marcou gol de centro avante oportunista, corajoso e com boa técnica.
Henrique Dourado ainda vai acertar e nos dar muitas alegrias.
Pelo menos não sofremos este fim de semana!
Um torcedor do Fluminense fez o design das duas camisas do clube com o patrocínio da Chevrolet:
http://i.imgur.com/NTcAZD9.jpg
Particularmente, gostei muito. O que estraga é o logo feio e chamativo da Frescatto.
Sério, cara? Quando vi a marca da Chevrolet na camisa do Man. United achei muito feia mas o valor era tão alto que tudo bem. kkkkk.
http://www.prodirectsoccer.com/productimages/V3_1_Main/110663.jpg
Mas me explique por que isso de querer a Chevrolet como patrocinador, é aleatório?
Pode ser do mesmo grupo,
mas a camisa do Fluzão teria que ter a marca ‘Cadillac’
Pô, você foi um dos poucos que vi não ter gostado da camisa do Manchester United com o patrocínio da Chevrolet. Na verdade, a camisa deles ao vivo é muito mais bonita do que feita por programas.
Para quem tinha “Matte Viton” e agora tem estampado “Sócio Futebol”, é melhor do que nada, né? Não podemos nos dar o luxo de selecionar patrocinadores, porque o investimento deles nos times brasileiros reduziu drasticamente, ainda mais por causa do que a Dilma fez com o país.
Não foi aleatório, é por causa disto: http://www.netflu.com.br/apos-desejo-de-torcedor-por-patrocinio-da-chevrolet-flu-e-marca-trocam-tuitadas/
Só comprarei a camisa do Flu quando tirarem o escrito Frescato da camisa do Flu.
O Fluminense poderia vender a camisa limpa ou somente com o patrocínio Master quando tiver.
Inclusive deixei de presentear alguns amigos tricolores por causa do escrito Frescato na camisa que estraga a camisa.
Gosto da confecção dos uniformes que a Dryworld fez do Fluminense (formato, cores, quantidade de listras, mangas, etc), mas acho horroroso o logo da Frescatto nas camisas, apesar de ser um patrocinador muito bom e pontual. O símbolo azul deles é muito brega e desbalanceia as cores da camisa. Se fosse um patrocínio master até seria aceitável, não ia reclamar, mas como não é, poderiam colocar apenas o nome da Frescatto escrito em branco e com letras menores.
A gravatinha dourada é muito bonita, mas não combina muito com as cores da camisa do Flu, assim como o azul da Frescatto.
Quanto ao nome, Chevrolet é muito mais bonito e se impõe mais do que Frescatto.
Acho que ao vivo o logo da Chevrolet seria mais bonito de se ver e não ficaria tão desproporcional como é o logo da Frescatto, por exemplo. Mas a sugestão do Frederico, logo abaixo, também é ótima!
Com certeza. Não tem nem comparação.
Eu preferiria que não colocassem a logo da Chevrolet, podiam deixar só o texto, ia ficar bem melhor! Agora, esse Frescatto é horroroso mesmo, meu Deus!
É uma boa ideia. Ficaria bacana também.
Sim, o logo da Frescatto é horrível! No ano que vem, para ficar exposto nas camisas do Fluminense, tem que mudar o desenho. Precisa ser algo mais discreto.
Magno Alves é o cara!
Pegou de volta os 2 pontos que Diego “fanfarrão” Cavalieri quase nos fez perder.
Esse goleiro é mais um que a exemplo de outros,também deveria vazar do Fluminense.
Virando a página,satisfeito com a vitória e que venham mais 3 pontos na próxima quarta.
Eu ri do Carlos Alberto falando que é ídolo do Fluminense. Desde que ele surgiu quem pode ocupar esse posto até hoje é Fred, Conca e Thiago Silva. Tem mais alguém?
Como muitos torcedores aqui já esperavam, quase o Fluminense se complica numa partida que estava vencendo por 2 x 0!
Antes farei uma observação. Como tem ex-jogador do Fluminense que gosta de marcar contra o nosso Tricolor!
Já podemos perceber que o Renato Chaves não pode ficar de fora desse time. Não posso dizer o mesmo do Magnata pela sua idade aguentar toda uma partida, mas deixar de aproveitá-lo como o Levir vinha fazendo também não dá pra entender.
Ai o Levir com sua teimosia não utiliza o J César também já que o Cava vem partida após partida tendo suas falhas.
Quarta o confronto contra o foguim na Ilha não será dos mais fáceis também.
Veremos se o Levir acerte na escalação do time para essa próxima partida!
Caro PC, você observou a última nosso Nando Amiguinho? PC, imagine o nosso Nando está reclamando que o FFC, sempre quando é atacado pelo adversários, os nossos defensores ficam recuando, recuando, recuando, como caranguejo. Pode isso PC? Quantas vezes vc já denunciou e criticou essa prática do nosso time ? – E, tem mais. Reclama, que o FFC, parece jogar com apenas 9 jogadores. Ora, PC quantas vezes eu já reclamei desse esquema? inclusive, só de sacanagem batizei de ESQUEMA TÁTICO ROCK BALBOA. – Pode isso PC? – O nosso bom Amiguinho, além de DIVERTIDO que ser USURPADOR!! rsrsrsr
Moro em Florianópolis e posso relatar sobre a imprensa….
Foi falta mas o figayra foi roubado pois o juiz deu o gol? O carzalber disse que nunca foi sujo em campo….Leo pele 2015.
Primeiro tempo displicente que podia ser pelo menos 3 e o levir está parecendo um aventureiro com sorte. Henrique dourado é dose.
Primeiro tempo belíssimo! Dava para ter feito uns cinco gols. Porém, na segunda etapa, complicaram um jogo fácil. Levir errou feio em substituir Pierre e ao pôr Marquinho. A partida estava na mão, não tinha necessidade de ter passado por tudo aquilo. Mas o importante mesmo foi a vitória e a diferença para o G4 ter diminuído para apenas três pontos.
Seguinte:
– Renato Chaves tem que ser titular imediatamente, porque é muito melhor do que Gum!
– Cavalieri é banco. Atrapalha demais. Recebe 600 mil mensais para ter atuações como a de hoje?
– A dupla de laterais precisa ser trocada. Não dá mais para aturar tanta ruindade.
– Cícero é menos um em campo.
E o cara que tem um xingamento ao invés de um nome e não entende absolutamente NADA de futebol, errou novamente, o que não chega a ser uma novidade. É impressionante como não acerta uma! Achou que o Fluminense perderia o jogo, bem feito. Apareceu no blog comentando que o Figueirense já tinha feito um gol, ou seja, estava torcendo para acontecer o pior e quebrou a cara. Nitidamente torce contra o time por causa do Levir ter sido decisivo na saída do Fred, o amor da vida dele. Aliás, o “Palavrão” se queima sozinho, já que só comenta besteira, então ninguém precisa fazer nada. Deveria fazer um clube com a fusão entre Peter e Fred, pegaria menos mal do que postando comentários.
Magno Alves fez algo que preste, finalmente. Nesta segunda passagem, são 54 jogos e apenas 10 gols. Quase 41 anos. Depois deste mísero gol contra o gigante e forte Figueirense, tem torcedor considerando que ele será contratado pelo Real Madrid e irá para a seleção brasileira. O que a paixão e a idolatria não fazem… Enquanto isso, Marlon foi inscrito para jogar a Champions League no time principal do Barcelona.
Pô, assim não dá…faltou criterio
o Fluzão vai ou não homenagear o MAIOR ARTILHEIRO brasileiro em atividade, no mundo?
“Precisamos fazer valer o fator casa”, avisa Diego Cavalieri
xx
Será que esse cara já tinha tomado ‘duas geladas’ quando entrou em campo?
Assim como o FLU-TO, ele tambem viu duas bolas entrarem.
Ele vai acabar jogando num time lá do norte de Goias.
Cavaloieri vinha bem, mas quando volta ao normal é certeza de gol para o adversário.
Estamos ganhando, e os caras devolvendo bolas para o adversário. A bola nos nossos pés, e toma devolução de bola, em vez de segurar o jogo mantendo a dita cuja sob nosso controle.
Não ganhamos um rebote, nem de nossa defesa e nem da defesa adversária. Todos os rebotes caem nos pés adversários. Sinal de time mal postado.
Ganhamos. Mas tomar dois gols em casa de bobeira é reflexo de falta de concatenamento, de time organizado tecnicamente. De qualquer forma, algo que pode ser acertado se o treinador enxergar.
Marco júnior deveria ser processado por exercício irregular de profissão. Chutar uma bola daquela para a lateral é coisa que nem “coalhada” faria. Putz! E o que cícero anda jogando para ficar em campo eternamente…
Wellington tem jogado bem. Mas não adianta ficar driblando na lateral, se cansando e perdendo bola. Tem que ser efetivo, agudo
Mesmo com tudo contra dá pra chegar no G4 e ficar.
Só vejo uma pessoa capaz de barrar cavalieri: o conselho fiscal da unimed.
E ainda falta o MP denunciar e o juiz estipular a pena, fato que aumentaria para três os capazes de barrar.
To aqui imaginando um locutor elogiando o Fluzão durante uma partida:
‘ lindo, lindo, joga muito o Fluminense, que beleza de concatenamento…’
ia ser inesquecível, Reis.
Tá indo aos trancos e barrancos, brother.
Se tiver um pouco mais de organização e o treinador deixar de ser um “burro com sorte” para ser um técnico com sorte mediana, dá pra chegar embolado lá pra cima.
Amigos,
Se alguém souber o que é tocantins, descreva aqui.
Procurei no google, wikipedia e nada achei.
Grato.
ST
To pesquisando…
Ha, ha.
Por isto em meu comentário mencionei as bichinhas e bichonas, não sei qual o seu caso, mas:
Continue procurando, quem sabe um dia você acha.
ST.
FLU/TO, mas, que feio enganar os colegas!!. Manda os dois levantar e pronto! estão sentados em cima do TOCANTIS. rsrsr
És um palhaço FLU-TO, fui aí em Palmas, cidade maravilhosa estilo Brasília. Adorei, mas sempre tem uns palhaços que não conhece o Brasil e fica de sacanagem. Abç e SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
Rapaz,
Por favor me esclarece se faltou uma vírgula em seu comentário.
Por que quase entendi errado, ou não?
Seja qual for a resposta:
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
realmente faltou uma virgula. Desculpe.
Se alguém descobrir este enigma, por favor, nos diga.
Um cara que fala toda hora das bolas do Henrique Dourado, sobre bolas entrando e a todo momento comenta “bichinhas e bichonas”, sei não, hein? Alguém está precisando se reavaliar… Disse que tomará umas cervejinhas, mas a verdade é que já deve estar chapadão. Está soltinho.
He, he.
Procura um psiquiatra rapaz.
Esta tua paixão pelo Fred ainda te mata.
Jacques/RJ/RJ,
Desculpe, não adiantaria postar algo sobre o “tocantins”, você não iria entender, pois disse que procurou no google e nada encontrou, então, há uma clara permissão sua para que entendamos tratar-se de uma pessoa deficiente de sapiência.
Acho que uma regressão escolar, lhe faria bem.
Só vejo uma pessoa com culhão para barrar o frangalieri.
Professor Doutor Celso Barros.
A partir de janeiro “haberemos goleiro”
ST
Venho falando praticamente sozinho aqui há uns 6 meses: Aos 40, 50 ou 60 anos, o MAGNO ALVES não pode ficar de fora desse time, ele é melhor que todos os outros atacantes juntos.
Já esse DOUGLAS é uma piada, não marca ninguem, erra passe de meio metro, não acerta um chute no gol (acho que tem ZERO gols na carreira), enfim, é um inútil em campo. Mas tem torcedor que adora, devem achar que juventude é mais importante que bola no pé.
Sem choro.
O gol do Carlos Alberto aconteceu depois de falta num jogador tricolor, pois o cara fez alavanca com o corpo, e isso não é no ombro como o fdp do árbitro sinalizou.
Eu dei uma saidinha e ia voltando quando vi, de longe, o começo do lance do gol, e não deu para ver quem era o jogador derrubado.
Mas esses idiotas desses árbitros dão faltas por desarme no chão, em que há choque de pés , tornozelos, canelas, mas não não ha´intenção sempre. Amarelam todos por burrice.
Sobre CA, esse cara começou no Flu, mas parece ter ódio mortal ao clube, e sempre que joga contra parece fora de si.
hhhhhhhhhhhhhhh
Senhores, senhoras, amebas, bichinhas e bichonas:
O Fluzão ganhou três pontos, encostou no G4 e fez meu final de semana feliz.
Estava eu com o discurso pronto, ao final do primeiro tempo e que, resumindo expressava minha alegria por não ter vontade de dormir sentado no sofá, quando nosso ilustríssimo professor deu uma verdadeira aula de como desmontar um esquema tático.
Jogo tranquilo, 2×0 por exclusiva culpa do Guilherme, que se deu por e pelas duas bolas que o ceifador empurrou pra dentro, achando não ser necessário empurrar-lhe mais.
Aí entra em cena o “mestre” das táticas futebolísticas e tira nosso Pierre Zinedine Zidane, com razão por estar amarelado e ao invés de fazer o arroz com feijão e colocar o Edson que não é o Arantes do Nascimento mas que iria fazer a mesma função em um jogo ganho e coloca o Marquinhos, FUDEU.
O Figueira se assanha e como gosta nosso amigo Guilherme, coloca duas bolas para dentro.
Depois, mais nada tendo a fazer coloca o Magno Munrá Alves que salva sua pele e alegra o final de semana de toda a nação Tricolor.
Dito isto, vou tomar uma gelada e comemorar, mas antes:
Só para as bichinhas: FLU/TO significa Torcedor do Fluminense no Estado do Tocantins, não sendo necessário colocar meu nome, CPF, identidade, rendimento, endereço e telefone.
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Pô, cara, se você viu o ceifador colocar duas bolas lá dentro, então você já havia tomado várias geladas.
SSSSSSSSSSSSSSS
PC, o FLU/TO está fazendo referência a comentário pretérito feito pelo nosso maluco beleza! O nosso o Guilherme. Também conhecido com Gui Veneno. rsrsrs
Aí Paulo,
Eu não vi nada,
apenas uma menção de um comentário do Nobre Tricolor Guilherme, satisfeito com as duas bolas que o Ceifador pôs pra dentro, em outros jogos.
ST.
FLU/TO, boa ideia! também já abrir algumas latinhas! Entre mortos e feridos nenhuma baixa. Somamos mais 3 pontinhos. Faltam, segundo os matemáticos 12 pontos para poder respirar aliviado. Gostaria de parabeniza-lo em relação ao nosso Guilherme! Muito bem sacada! Contudo, acho que o nosso PCA não alcançou. Vou tentar explicar. rsrsr – Mas, FLU/TO, o bacana é se divertir com as pessoas com quem interagimos. Mesmo que não as conhecemos pessoalmente. Veja, vc, Amaury, Gui, Fluiddo, Nando Amiguinho etc etc Nós estamos sempre trocando INFORMAÇÕES, praticando COGNIÇÃO. E. isso é muito bom. Principalmente quando o nosso FFC vence. FLU/TO, ainda bem que vencemos. Caso contrário, não imagino o tamanho da lista de dispensa elaborada pelo nosso JUVENIL. rsrsrs
Caro marmund, quero morrer seu amigo !
Vai ter ‘boca de sapo’ assim lá na casa da mãe Joana.
Haha ! ! !
O Levir hoje abusou da auto-denominação de ‘burro com sorte’.
Tenho visto técnicos fecharem o time e perderem o jogo depois de estarem ganhando por 2×0.
Mas, …. juro, NUNCA havia visto um ‘burro com sorte’ que desmanchasse a ótima compactação da defesa de um time que desce para o vestiário vencendo por 2 x 0 e … jogando bem, muito bem, tira o pívô de marcação – o Pierre – e colocando o Marquim, que não marca ninguém.
E, ainda pior, faz isso no intervalo de jogo, sem ter noção do que o técnico adversário iria aprontar para cima do Fluminense.
Não satisfeito, perdendo o meio campo, tomando um sacode do Figueirense, e sofrendo dois gols – QUE SÃO DEBITÁVEIS EXCLUSIVAMENTE À SUA FALTA DE VISÃO DO JOGO – ainda se dá ao desplante de tirar de campo o Douglas – o único jogador de marcação que restava no time para colocar … o Marco Junior, outro atacante.
O Levir estava cego. Digo ‘estava’ porque não quero castiga-lo demasiadamente hoje.
Mas estava cego hoje. Além de burro, segundo sua própria confissão ao chegar no clube.
A torcida, que não é burra, pede o Magno Alves, que consegue nos dar uma vitória em uma única chance de conclusão que teve. Foi lá e fez o gol.
O Levir não pode creditar a vitória à sua ‘sorte’, declarada na famosa frase ‘sou um burro com sorte’.
Se for minimamente honesto, assumirá que colocou o Magno Alves em campo para tentar limpar sua barra com a torcida, tamanha foi a bosta que fez em campo hoje.
E a torcida – esta sim, com sorte – tirou do Levir uma baita faixa de ‘burro sem sorte’ a que fizera jus durante o jogo insistindo que ele colocasse nosso ‘vovô garoto’ em campo.
Continuo achando que não merecemos um goleiro tão fraco. No segundo gol ele ajoelhou-se ante a chegada da bola e …. recolheu os dois braços, aceitando uma bola na minha opinião defensável.
Resumo : continua aquele rodizio entre os ‘entregadores de jogo’. Uma hora é o Gum, na outra é o Cava, na seguinte é o Gum, aí é o Gum, então é o Cava, depois o Levir, e …. chega. Cansei !!!
Amaury, tu já é meu amigo! Tens pressuposto para tanto. Veja, o que aconteceu no jogo de hoje, foi a repetição de tudo quanto o Levir vem fazendo no comando do FFC. Hoje, ouvia a rádio Globo, e no comentário final o Dé Aranha, classificou o Levir como o PEREBA!! Amaury, sinceramente eu não veja assim. Penso, que o Levir é um técnico que a muito está na PISTA. Mas, nada de mais. No Fluminense, e a quase oito meses de comando o seu trabalho é muito ruim. Amaury, desde a sexta rodada do campeonato que não há mais pretexto. Tipo: REUNIÃO, JOGADOR RECLAMANDO, JOGADOR CHEGANDO e outras bobagens do gênero. Temos que ser pragmáticos. Todos os times das 4 series (ABCD) estão sempre contratando e demitindo técnicos e jogadores. Não é exclusividade do FFC. DECIDIDAMENTE O LEVIR NÃO ESTÁ DANDO CERTO NO FLUSÃO. O resto e conversa de JUVENIL. ST
Obrigado pela distinção, marmund.
Eu já tinha consciência da condição de amigo com que você me honra. Você é um baita cara.
Com a frase ‘quero morrer seu amigo’ eu tentei dizer ‘não quero, jamais, ser seu inimigo’.
Isso porque o Levir – hoje – fez jus a TODAS as críticas que você tem dedicado a ele.
Entretanto, friso o ‘hoje’ porque penso que os técnicos também têm o direito de errar vez ou outra.
Lembra daquele clássico filme ‘Os brutos também amam’ ?
Pois bem, sugiro uma adaptação para : ‘Os burros também erram’.
Haha ! !
Desta vez sinto discordar de você. O Levir não é o responsável pelo quase empate do Flu.
Acho até que se o Flu chegar ao G4, o Levir sim será o maior responsável.
Acho que os maiores responsáveis ontem pelo quase empate são Cavalieri e Dourado.
Caros tricolores
Sofrido, muito sofrido. Mas são 3 pontinhos importantes.
Acho que o Levir abusou um pouco da sorte, para delírio do Onivaldo….kkk rock Balboa.
E o Cavalieri poderia passar umas rodadas no banco, para refletir um pouco.
Um jogo que parecia que ia seguir tranquilo se complicou demais.
Lição aprendida Levir?
Agora é pensar no foguinho, que é sempre uma pedrinha no sapato.
É o Carlos Alberto continua ser a mala de sempre. Vai ser chato assim…….
ST
Andrei relaxe cara! Olha eu sou torcedor do Fluminense! Contudo, não sou cego. Hoje, o comentarista da rádio Globo Dé o Aranha, ex-jogador de futebol. Classificou o Levir de PEREBA!! Eu, discordo. Não acho que o Levir treinador seja PEREBA. Apenas, afirmo com todas as letras que o técnico de futebol Levir Culpi ainda NÃO DEU CERTO NO FFC. E, digo isso respaldado nos quase 8 meses de atividade do Levir no comando do FLU. Isso não é razoável. Penso, que o competente Peter, deveria ter aceito o pedido de demissão logo após o jogo do Ypiranga. ST
Marmund
Só se fosse para trazer Cuca. O resto é tudo igual.
Aliás, não fosse a falta de visão de CB, Cuca deveria ter continuado quando tirou o time da lama em 2009. Mas, CB queria renato, abel, etc. A mesma falta de visão que levou o conselho fiscal da unimed a dar um cartão vermelho ao fanfarrão.
Observe o palmeiras depois da entrada de Cuca. Compare o atlético de hoje com o de Cuca. O cara sabe montar times do zero e deixa uma filosofia de jogo. Conhece os pontos fracos do adversário e os ataca. Contra o Flu sabe que o goleiro é a chave (toma bola na pequena área para minar). Numa delas o vacilão do cavalieri come mosca. Nos dois últimos jogos foi repeteco da tática.
Levir é bom técnico. Os demais são bons técnicos. Mas técnico que faz a diferença, que monta times do nada e chega junto é Cuca. Times de Cuca jogam diferente. Jogam para ganhar. Cuca constrói jogadores, recupera perebas.
A pedida dele ao Flu foi proporcional à sacanagem de 2009. A mágoa ficou, apesar do que fez e do respeito que desfruta da torcida. E a alta grana por mês era inviável naquele momento.
Esse mesmo time aí com Cuca já estaria brigando nas cabeças.
Caro Onivaldo, ainda acho o Levir menos, bem menos pior do que Cristóvão e Eduardo Batista e outros treineiros da vida.
Com estes laterais e o Cava entregando a rapadura, fica dificil.
Mas vamos esperar o final do torneio para ver o que acontece.
Se acabarmos no G4 não será coincidência, concorda?
ST!
Consegui assistir pela internet a partir da metade do primeiro tempo, já estava dois a zero.
O Flu jogava bem e controlava a partida. Aí vem o segundo tempo e parece que o time para.
Creio que já descobriram como fazer gol no nosso goleirim, que precisaria passar por um “recall”, é só jogar lá das enconhas uma bola alta perto dele que sai algo.
Ou chutar de fora em direção ao gol. Se bem que foi um belo chute.
E o TutanMagnon nos salva novamente. Sai de sua pirâmide a pedido da torcida e decide mais uma vez.
Como disse, no ultimo comentário do post anterior, a alguns anos era fazer a conta de quanto ganhariamos de times como o Figueira. Hoje em dia é torcer para o time jogar bem e ter chances de vencer, pois serão com estes times que brigaremos o campeonato inteiro de forma a, se tudo correr muito bem, beliscar algo melhor ao final.
Pelo menos o time fez o resultado. Mas parece que só acordaram depois do empate.
SSTT
Continua a passividades no FFC!
Para com isso, Neto
passividade é com o Flu-TO
Cavalieri, vai sifu!
Vai prá PQP!
Eu quero saber até qdo a gente vai ter que aguentar esse merda desse goleiro!
Eu quero saber até qdo a gente vai continuar deixando de ganhar os jogos por causa desse merda desse goleiro!
Vamos esperar, mais uma vez, por esquema tático que apresente um futebol moderno.
O Fluminense vai empatar hoje em 1 x 1. Jogando com Henrique de atacante o Levir não que melhorar o desempenho do ataque. Afinal de contas não será um resultado tão ruim assim, ficaremos há 5 pontos da Libertadores até a última rodada. Quem sabe nos resta um 7º lugar honroso nesse campeonato. E pra aliviar a chateação com esse time , vamos assistindo o Marlon no time principal do Barcelona.