A receita do sucesso

Foi a mais inspirada atuação no ano até aqui.

Do Flu e de Nenê.

O hat-trick do Vovô Garoto (39) valeu a goleada sobre o Figueirense e a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

Além de R$ 2 milhões de prêmio ao clube.

O então quarto-zagueiro Roger (na época, ainda sem Machado no nome) tinha 32 quando, num voleio com o pé direito, marcou o gol do título tricolor no Orlando Scarpelli, em 2007.

Foi a “Libertadores” perdida pelo Figueira, considerando seu investimento mais modesto e a importância da competição que lhe escapou.

E Roger, se não chegava a ser um vovô como Nenê, já era sim considerado um veterano.

E só jogou a final porque Luiz Alberto, o titular, fora acometido por fortes dores abdominais.

Fred já era o jogador experiente e consagrado em 2011, quando, também com um hat-trick, pôs o Flu de novo na Libertadores.

O time catarinense fazia a melhor campanha de sua história em Brasileiros e, com a goleada por 4 a 0, além de ver desmoronar uma invencibilidade de 14 jogos no próprio estádio, ficou praticamente alijado de uma vaga na competição internacional  e outra vez pela pedra Fluminense.

Que, incansável, cruzou o seu caminho agora também em 2020, impondo nova eliminação depois dos convincentes 3 a 0 de terça à noite, no Maracanã.

Pedra que, a esta altura, parece já ter aprendido de cor a receita do sucesso: contra o Figueira, é só botar os velhinhos pra jogar.

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

100 thoughts on “A receita do sucesso

  1. STT.

    A velha história da Flusócio nunca tem fim. Sai nome entra nome e o enredo é sempre o mesmo, venda de jovens da Base sem jogar no profissional. A culpa, apesar de tantas vendas, é sempre a mesma: não tem dinheiro com a crise financeira do Clube. Hora, bolas! Então não entrou nenhum dinheiro nos cofres do Clube com as várias vendas dos jovens da Base? Cadê o dinheiro?

    Saudações Tricolores.

    1. É simples, Juarez. Lápis e papel na mão, faça duas colunas, crédito e débito, anote tudo q a mídia informar de crédito e débito. Faça o somatório das colunas e compare…tenho ligeira impressão q a coluna de débito, será superior a coluna de crédito. ST

        1. Na verdade, Juarez, na Contabilidade, o ótimo para a empresa é que a conta caixa esteja sempre em débito diante de qualquer balancete.
          (29/08/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Esse é o ‘entendimento’ e o objetivo dos flusocios, deixar o Fluzão sempre em debito

            daí vão justificando e vão vendendo…

            é o famoso debito eterno.

      1. Washington Luiz – BSB

        Todos os jogadores formados em qualquer base de clube de futebol pertence 100 % a Instituição, Só que pelo meio do caminho até o profissional, o atleta é ou não fatiado com porcentagens oferecidas aos empresários. É uma indústria, como todas as outras. Vender jogador para pagar dívidas é o mesmo que vender o almoço para pagar a janta. Você tem que começar a trabalhar cedo e ralar muito para ter o dinheiro e pagar o almoço e a janta. Quem tem preguiça procura fazer o mais fácil. Dá muito trabalho trabalhar. Tem muito Tricolor dono de marcas, trabalhe, trabalhe que com muito esforço consegue um patrocínio. O Fluminense tem uma Base privilegiada, laborando com competência se chega no melhor dos mundos. O segredo não é distribuir e sim aglutinar vitórias e mais vitórias. O Francisco Horta, um dia descobriu o segredo, mas perdeu o fio da meada. O borbulhar das champagnes subiu-lhe a cabeça.

        Abraços.

        1. Aliado a ter no passado um senhor patrocínio que poderia ter sido melhor aproveitado até com a conquista de um mundial de Clubes onde não foi possível por conta de egos dos dois lados que falaram mais alto na época.

          ST.

  2. E o super hiper apaixonado pelo Fluzão, com 35 anos e com dinheiro para até as seis próximas gerações gastarem à vontade, foi para o Chelsea, depois de alardear que jogaria no time do coração dele.

    Sim, esse mesmo, Thiaguito Silva, vulgo “TRAIDOR”.

    Quando estiver com 40 anos, será a grande contratação do Flu, e virá de bicicleta de Londres até as Laranjeiras.

    Por isso que o Mundim sempre reclama e sussurra: “Que dureza”

    ST

      1. Ora, ora, ONI.

        Limontinha está zangadinho porque o Thiago Silva prefere ficar na Europa a vir para essa cidade ex-maravilhosa, hoje , dominada por bandidos em todos os setores desde muito tempo, inclusive na área político administrativa. .

        Profissional de qualquer área, hoje, pensará muito em trabalhar nessa cidade que perdeu a noção de organização, cujo povo parece ter paixão por políticos desse baixo quilate de honradez e entregam sempre para eles.

        E tem mais. Segundo foi noticiado e não desmentido ainda, o STF deu ganho de causa a algumas entidades, partidos de esquerda no meio, e proibiu a policia militar de fazer batidas em várias dessas ” comunidades” problemáticas de sempre, e a bandidagem está se deliciando com isso, e, segundo já afirmam alguns, o “exército” dos fora da lei na cidade já tem um efetivo igual ao da PM carioca. .
        (29/08/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

        1. Caro PCA, fico na dúvida :
          Você conhece o Rio de Janeiro, para retrata-lo desta forma ?
          Você é carioca ?
          Você mora aqui ?
          Ou você já morou aqui no passado ?
          O Estado e a Cidade onde v. mora são paraísos celestiais ?
          Aí não há trafico de drogas ?
          Não há estupro de crianças ?
          Não há bandidos ? Só mocinhos ?
          Fala sério, PCA.

        2. Senta sobre o próprio rabo e fica criticando os dos outros :

          Os casos de polícia que chocaram o Espírito Santo em 2019
          Chama a atenção a quantidade de feminicidios e outras violências contra mulheres.
          Em um dos casos, um empresário foi preso acusado de estuprar ao menos oito vítimas com requintes de crueldade na Grande Vitória

          Dez suspeitos de homicídios e tráfico são presos em operação no Norte do ES
          Operação Barra Limpa foi realizada nas cidades de Conceição da Barra e Pedro Canário.

          Operação da polícia usa drone e prende suspeitos de tráfico de drogas em morros de Vitória Operação aconteceu nos morros do Macaco, Piedade e Moscoso, nesta manhã. A polícia disse que vai mapear áreas de mata onde foram encontradas armadilhas.

          Corrupção drena quase R$ 2 bilhões dos cofres públicos do ES Desvios no Espírito Santo atingem licitações, concursos e incluem uso de dados falsos em sistemas.

          Denunciados quatro desembargadores e quatro juízes por corrupção no Espírito Santo.

          ……. e mais não listei por desnecessário ser !

          Fala sério, PCA ! Fala sério !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *