O Fluminense iniciou um outro campeonato desde a sua festiva estreia em Edson Passos, há quase 50 dias, quando venceu bem o Cruzeiro, por 2 a 0.
Desde aquele 17 de julho, foram oito as partidas realizadas pelo time no Brasileirão. Destas, venceu cinco, empatou uma e perdeu apenas duas. Somou 16 dos 24 pontos disputados, o que representa quase a metade da sua presente pontuação (34).
Trocando em miúdos: nas 23 rodadas até aqui, o time beira os 50% de aproveitamento. Mas desde que o Flu passou a ter uma casa para chamar de sua, este índice salta para 66,6% (poderia ser até maior, não fosse por um gol mal anulado pelo árbitro no Beira-Rio e se a diretoria não tivesse vendido o mando contra o Palmeiras).
Mantivesse tal percentual desde o começo da competição, o tetracampeão brasileiro seria nada menos do que o líder, uma vez que o atual primeiro colocado, o Palmeiras, tem aproveitamento de 65,1%.
Não há como refutar números. O Fluminense evoluiu. Deu o pulo do gato. De time de meio de tabela, às vezes até flertando perigosamente com a parte de baixo, passou a forte candidato ao G4 (encontra-se, agora, a apenas três pontos do quarto colocado, o Corinthians).
Pode-se discutir o nível das apresentações. Nem sempre agradam (na maioria das vezes, não). Mas a equipe adquiriu regularidade. E nem precisou jogar bonito. Bastou um pingo de organização, consistência defensiva e bola no chão, o que jamais se viu sob o comando de Eduardo Baptista, com quem o time só tinha uma jogada – levantar bola na área.
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, são boas as chances de o Fluminense ocupar uma das quatro primeiras posições dentro de até cinco rodadas, quando fará quatro partidas do Rio de Janeiro, três delas em Edson Passos, onde sustenta os 100% no Brasileiro.
A três meses do fim da maratona, é hora de dar um tempo na desconfiança e tratar de entupir o caldeirão para devolver o Flu à Libertadores.
“Vamos lotar o estádio e buscar juntos a alegria”, engrossa Levir.
***
Ser pai de família, como declarou, não credencia Carlos Alberto a ser responsável.
Nunca foi.
Suas atitudes em campo, recheadas de polêmicas e confusões, sempre insistiram em dizer o contrário.
Sábado, em Edson Passos, criou mais uma.
Chamou Levir de “mau caráter”.
O técnico do Flu disse que C.A. era caso para Freud.
Wellington Silva denunciou: ao pé do ouvido, o meia lhe disse que “causaria”, para desestabilizar.
Não conseguiu.
Em vez disso, recrudesceu sua fama de jogador-problema e voltou para Florianópolis amargando mais uma derrota.
***
A outra polêmica da tarde foi um gol do Figueirense anulado com atraso, já nos acréscimos.
No lance, Nirley segurou Cavalieri e, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
A falta foi clara e sequer cabe contestação.
Ainda que com atraso, fato é que o árbitro acertou.
Recriminar o quê, então?
Puro “auê”.
***
Neste, Diego Cavalieri pode colocar na conta da falta, mas no gol de Nirley (o que valeu) o goleiro do Flu, em vez de dar dois passos para frente, deu dois para trás e, pela enésima vez, deixou de interceptar cruzamento que resultou em gol do adversário.
Oito minutos antes, aos 41, nem com as mãos Cavalieri conseguiu vencer Lins, que cabeceou no travessão.
Sobram deficiências.
***
E Henrique Dourado, hein?
Desperdiçou dois daqueles chamados gols imperdíveis quando o Flu já vencia por 2 a 0.
O terceiro, àquela altura, mudaria todo o enredo da partida, e o Tricolor, fatalmente, não precisaria passar por todo aquele sufoco no segundo tempo para deixar o campo com a sua nona vitória.
Sorte que o Magnata, mesmo quarentão, entrou e resolveu a parada.
Gustavo Scarpa e Renato Chaves fizeram os outros dois.
Com a pele livrada, Dourado, ao menos desta vez, respirou aliviado.
***
Vem aí um feriado de Sete de Setembro com Clássico Vovô.
O Flu venceu Botafogo e Flamengo no primeiro turno e quer manter os 100% também nos clássicos estaduais.
A Ilha vai pegar fogo.
Quer dizer, o Flu é que vai.
______________________________________________________________
Leia também “O pulo do gato”, deste colunista, no portal NETFLU.
Há 3 coisas infinitas… O Universo, a estupidez humana e o penúltimo comentário do PCA. Que foi aquilo, amiguinho? Putz grila.
Quanto ao jogo de hoje, vamos Levir… contra tudo e contra todos, Levir Skywalker está fazendo de tudo para que o Imperador Peter Pan e sua tropa do lado rosado da Força não destruam o Fluminense. Querem q se barrem jogadores medalhões e outros contratados com status de grandes reforços, mas não é assim q funciona.
Nas antigas, era jogo pra saber de quanto o time ia ganhar, mas hj em dia, não há favorito. Pelo menos temos o Levir Skywalker… e vamos torcer para q Jar Jar Binks (Gum) não faça nenhuma das costumeiras lambanças.
Nando, como que o Peter pode destruir o Fluminense? Veja, o Peter nos libertou da tirania do Celso Barros; Construiu o nosso CT; equacionou as nossas contas; tirou todos os CND’s; paga os salários; devolveu ao torcedor tricolor a dignidade de ser bom pagador; conquistou um campeonato regional, o Fluminense no período de 2010 a 2012 conquistou duas vezes o brasileiro e tem o status de TETRACAMPEÃO BRASILEIRO; conquistou o título da Primeira Liga, e esta em via de ter reconhecido pela FIFA o título de CAMPEÃO MUNDIAL 1952. Conquistou todos os títulos possíveis com as categoria de base; internacionalizou a marca Fluminense. Hoje, tem jogador do FFC jogando em todo o planeta futebol. Transformou o CT de Xerém, antes conhecido como CARANDIRU, em um dos melhores do Brasil, gerando riqueza para os cofres do clube. Fez o clube superavitário. NÃO FEZ ADIANTAMENTO DE VERBAS DE TELEVISÃO. Permitindo que o próximo presidente tenha condições de planejar o clube em todos os sentidos. E, tudo isso, em apenas 6 (seis) anos. De fato, um NOTAVEL trabalho!! ST
João, um comentário meu foi publicado no dia 05/09, às 21: 11, e teve uma resposta em que um blogueiro dizia “assino todo o texto.”. Não lembro o nome dele, e lhe peço desculpas.
Embaixo havia um do Maurão tricolor carioca, 05, 20:34, que ainda está lá, no qual eu comentei que se desse sequência ao Maranhão ele seria útil.
Nada com o teor dos comentários, só que essa duas respostas, uma ao meu, e uma minha ao do Maurão, sumiram.
Como isso se explica?
Sem nenhum questionamento, ok? Penso em algum probelema técnico.
ssssssssssssssss
Oi, Paulo! O comentário a que e refere é do leitor Luiz Oséas. O mais curioso de tudo, contudo, é que, nas páginas internas, encontra-se com o status de “publicado”, mas realmente não está aparecendo na página do blog. Então, peço-lhes desculpas, porque, sinceramente, não sei como lhe responder a tamanha maluquice. Como você imaginou, de fato, é um problema técnico. E a meu ver, raríssimo. Um grande abraço. Bom feriado!
Ok, João, e um caso desse só pode mesmo ser problema técnico.
Bom feirado para você também, e que fique melhor após as 18 horas.
ST
hhhhhhhhhhhhhhhhhh
😉
Da espinha dorsal carcomida so restaram o Gum-Pum e o Frangarelli, mesmo com sucessivas lambanças esses barangas mantem- se titulares.Cito tambem este lateral escroto W. Mateus que so porque veio repatriado da Europa ganhou a efetivaçao.
Outra decepçao e a insistencia com o falecido e ultrapassado Pierre, o garoto Pedro mal foi testado e caiu no ostracismo.
Quando e que Levir vai ter coragem para barrar esses caras e dar chances a Julio Cesar e Renato Chaves ?
Rsrs, grande Valdick! O presidente e Imperador Peter encheu o time com essas barangas e agora o Levir Skywalker não sabe como afastá-los. Tenhamos paciência… E vamos esperar q hoje não aconteça a famosa jogada caranguejo.
Não sabe como afastá-los, nem como treiná-los e nem como substituí-los e nem como escalá-los. Em Verdade ao invés de Levir Skywalker, mais apropriado seria LEVIR MAZAROPI.
Fiz um pacto comigo mesmo, não tomarei conhecimento das partidas do Fluminense sempre que estiverem em campo Pierre ou Giovanni ou Osvaldo.
Estorou o saco e as bolas voaram longe. Chega!
Lendo a provável escavação do Fluminense para esse jogo contra o Botafogo amanhã, vejo Cavalieri, Gum, William Matheus e Pierre mantidos, e o Douglas sacado, com Marquinho no seu lugar.
***
Dá -lhe Levir!
Ganha teu dinheirinho aê, treineiro, afinal foi por isso que vc veio, não é mesmo?
Mas, me faz um favor, unzinho só, por favor: no final do ano, VAZA!
V A Z A!
Vai enganar otário na sua Republiqueta de Curitiba.
Deixem-me registrar minha opinião sobre alguns pontos colocados por colegas inteligentes, a cujos comentários costumo dar crédito e com os quais não estou totalmente alinhado :
° Sobre o Well Silva : o cara é um dínamo. Temos sido injustos com ele.
Erra muitos cruzamentos, alguns beirando o bizarro. Mas, …. alguém aí se recorda de que foi ele que ‘serviu’ o Magno Alves, no gol da vitória sobre o Figueira ? Ninguém lembra ! Gol decisivo.
Não há um só lateral que – exposto ao sistema atual que o obriga a estar em ambas as linhas de fundo do campo, seja no ataque ou na defesa, possa chegar ‘inteiro’ nos lances.
Não há pulmões que suportem isso. Quero dizer : o cara chega (quando chega) morto !
° Sobre o Will – Não é o rei da cocada preta mas o considero – de longe – o melhor lateral esquerdo marcador que tivemos desde 2009.
E, a exemplo do que ocorreu com o Well Silva, ninguém notou que também já fez cruzamento perfeito para um gol que salvou o Fluzão. Isso só para citar um exemplo.
° Sobre o Pierre – Gum só é bom dentro da pequena área. Se tiver que sair dali … é uma lástima.
Consequentemente, nenhuma escalação do Flu poderia dispensar um cão de guarda, no bom sentido, claro. E o único implacável cão de guarda de nosso elenco é o Pierre. Reclamam que ele faz faltas. Mas, quando está ausente de partida em que sofremos um gol em contra-ataque todos gritam : tínhamos que matar a jogada …. ali no inicio do lance !!!.
Vejam os grandes cães de guarda que tivemos : Edson (não é o Edinho), Silveira, Denilson ‘Zulu’, Jandir, Leomir, Marcão e, agora ….. quem ?
Qual é o ‘fim de papo’ que temos para guarnecer nossa zaga ?
Aquele que é ‘a última trincheira’ ?
Só o Pierre. Os demais, Douglas, Cicero, Marquim, são apoiadores. Jogam bem mas, …… aceitam um driblezinho em nome da saúde. E aí, tomamos um gol decisivo. São bons na função de segundo volante. Nunca na função de ‘cão de guarda’. Dão mole, de montão.
Disse isso aqui trocentas vezes. E o homem que temos para isso é o Pierre. Zé fini !!!
° Sobre o Gum – aí, todos dirão, ‘pô, se o problema é o Gum, que ele seja sacado do time’. Discordo frontalmente !
Gum é um exemplo de amor à profissão e ao clube. É disciplinado, honesto, muito bom na sobra e melhor ainda nas bolas altas. Não dá para sacar o cara do time, por melhores que tenham sido as atuações do Renato Chaves. Poderíamos ter os três zagueiros, mudando a configuração do time.
° Sobre o goleiro – O Fluminense precisa entrar no mercado e contratar um ícone. Um Paulo Victor. Um Renato. Um Felix. Um Veludo. Um Castilho.
Mais distante ? Um Batatais !
Meu saudoso pai vivia dizendo, olhando as estrelas : Batatais, Bran e Orozimbo. Que defesa !
Todos estes estão relacionados às épocas de ouro do futebol tricolor.
Fica a questão : seria mera coincidência ?
E a segunda questão : dá para esperar uma época de ouro com nossos atuais goleiros?
Sei não, turminha.
Com a palavra os ‘scouters’ do Fluzão.
° Sobre nosso técnico – pô, turminha, o cara já teve o peito de encarar o cone e resolver problemas que trocentos técnicos que o antecederam não enfrentaram.
Acho que ele está entre os melhores que tivemos recentemente. Erra, vez por outra. Mas, fica a pergunta : quem não erra ?
° Em suma : com um novo (baita) goleiro acho que teremos time para disputar finais.
Com uma ressalva : O Pierre não tem reserva à altura. Precisamos de outro ‘cão de guarda’.
Eu apoio o time com três zagueiros, Amaury, exatamente a conta do chá que temos lá, que e este Renato fique ali, e, aparecendo oportunidade, vá à frente como volante já que ele é bem esperto. Eu creio que dá para melhorar a segurança ali atrás.
nnnnnnnnnnnnnnnnnn
Haha ! !
Leu sim, Beto. Leu sim !
Você é uma figura, Beto.
“Reserva à altura pro Pierre?” Eu não li isso.
Parece algo como trocar um prego enferrujado que entrou no pé por um caco de vidro infectado. (risos perplexos).
Vou ali fumar um narguilé de ayahuasca pra entrar em sintonia com o tema.
Grande abraço Amaury!
ST !
Amaury, você realmente é um cara do bem!! Lembrou das jogadas importantes dos nossos criticados laterais, defendeu um pouquinho o nosso Gum, fez uma justa defesa do Pierre. Mas, foi padrasto em relação ao nosso Cava!! Esqueceu completamente o Cava da Primeira Liga! Lembra contra o INTER? e em 2012 TETRACAMPEÃO!! Neste campeonato de 2016, o Cava também nos salvou em vários jogos. Lembra do Fla x Flu? e contra o Vitória e conta o Atlético-PR por pouco não fomos goleados. – Amaury, o FFC além do Cava tem vários goleiros, que só não atuam pq o Levir não quer. Interessante é que você é SUPER COMPLACENTE para com o Levir. Enquanto, com o Cava vc põe na frigideira. – Amaury, fiquei sem entender. Pensador deixa isso para o nosso Nando. Você é o nosso PENSADOR!!!
Haha, caro Niva, não é por aí. Não é não, meu caro !
No Cava eu critico a negligência e a falta de ímpeto para sair do gol em bolas cruzadas de longe.
No Levir eu critico sempre as lambanças, quando as faz. . Ele já foi ‘encostado no muro’ por mim, aqui mesmo no Blog, por duas ou três ocasiões.
Peço-lhe que não desdobre exacerbadas expectativas em relação ao Amaury, caro Niva. Sou ser humano e – como tal – sujeito a erros e acertos. Mais aos primeiros do que aos segundos.
Quem sou eu para ser chamado de ‘pensador’, caro Onivaldo.
Haha ! !
Afetuoso abraço, parceiro.
“° Sobre o Will – Não é o rei da cocada preta mas o considero – de longe – o melhor lateral esquerdo marcador que tivemos desde 2009.
E, a exemplo do que ocorreu com o Well Silva, ninguém notou que também já fez cruzamento perfeito para um gol que salvou o Fluzão. Isso só para citar um exemplo.”
xx
Inacreditavel! esse lateral NÃO JOGA NADA
Amaury, ainda que voce possa não admitir
esse paragrafo aí acima é algo que voce colou do NetFlu,
nao existe a menor possibilidade de outra autoria,
que não seja do esquemão que rola naquele sitezinho sem vergonha.
sao bons pontos…. segue algumas ideias.
Gol:
Pelas atuacoes q vi, acho o julio cesar melhor q o cava, sabe sair melhor do gol para cortar cruzamentos, sabe sair melhor com os pes e saida d bola tb. Cava tem serio problemas em sair do gol.
Volante cao de guarda so temos pierre mas acho q o flu poderia jogar com 3 zagueiros. Renato chaves sendo o q sai mais. 3 zagueiros daria mais liberdade para subida d laterais. assim nao precisam correr d lateral a lateral tendo mais pulmao para chegar inteiro.
sobre tecnico acho q levi faz u bomtrabalho, ele arrumou o flu. O elenco nao eh dos melhores ofensivamente, falta poder d fogo, mas arrumou a defesa e deu regularidade. Dos tecnicos q tivemos recente eh o melhor.
sao bons pontos…. segue algumas ideias.
Gol:
Pelas atuacoes q vi, acho o julio cesar melhor q o cava, sabe sair melhor do gol para cortar cruzamentos, sabe sair melhor com os pes e saida d bola tb. Cava tem serio problemas em sair do gol.
Volante cao de guarda so temos pierre mas acho q o flu poderia jogar com 3 zagueiros. Renato chaves sendo o q sai mais. 3 zagueiros daria mais liberdade para subida d laterais. assim nao precisam correr d lateral a lateral tendo mais pulmao para chegar inteiro.
sobre tecnico acho q levi faz u bomtrabalho, ele arrumou o flu. O elenco nao eh dos melhores ofensivamente, falta poder d fogo, mas arrumou a defesa e deu regularidade. Dos tecnicos q tivemos recente eh o melhor.
Bom dia Amaury, sobre os laterias eu venho comentando aqui a muito tempo sobre esta situação, a galera quer que o lateral receba a bola, enfrente dois marcadores, já que ninguém encosta para ajudar, faça um cruzamento milimétrico, dando rebote da defesa adversária, corra 120m para sua defesa e defenda bem na categoria. O grande problema que eu vejo durante os jogos e que avançam os dois laterais sobrecarregando o volante. O Levir deveria orientar os laterais se um for o outro fica para que o volante possa cobrir quem subiu. Outra situação quando os laterais cruzam bem não esqueçam que existem zagueiros altos também que rechaçam a bola, e as vezes num contra ataque o lateral e lançado aos 43 min do segundo tempo, eu não o recrimino quando erra pois o cara foi e voltou um milhão de vezes e por mais que tenha um folego do cafu ele cansa.
Sobre o primeiro volante concordo contigo, todos sonham com aqueles volante tipo iniesta, mas a atual situação financeira do clube não deixa contratar por isto temos Pierres da vida, que como você comentou ta ali para destruir jogadas e não fazer lançamento a Rivelino. Sobre o Gum agradeço a ele os campeonatos brasileiros que nos ajudou a ganhar, mas se fosse ele, sairia ainda por cima, onde parte da torcida gosta dele. Ele perde o tempo de bola, as vezes da passes errados e eu não aguento mais ele tentar fazer lançamento para os atacantes que 99% das vezes param nos pés dos defensores adversários. Abç e SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO TRICOLORES.
O nosso Forrest Gump, O Contador de Piadas vai trazer o Gum de volta (Gum e Gump… coincidência). Não existe mérito por jogar bem no Flu. Magno Alves poderia começar, se cansasse, ou não fosse bem, poderia ser substituído. Gum nem deveria começar pelo que jogou seu substituto. vocês conseguem imaginar o Gum dando uma arrancada daquelas em direção ao gol adversário?
Se não puder o Chaves, põe o Kiko, Seu Madruga… Qualquer coisa, menos o Gum!
E o Cavalieri?
Nenhuma “chancinha” pro Júlio César.
Levir tem medo de perder o grupo, depois do desgaste com o Fred. Encarar esse outros dois da antiga, põe ele em risco.
Qualquer dia desses, Cava vai salvar o Flu num desses sufocos de segundo tempo, de tanto o Levir insistir, e a imprensa toda vai falar:
– Grande goleiro e a torcida criticando…
O Levir está de birra com os torcedores. Ele só colocou o Magno Alves por que a torcida exigiu, lá no caldeirão, a gente estava colado nele. Gritando Magno Alves, então ele jogou pra galera. botou o cara e lavou as mãos. acabou que deu certo!
O Maranhão?
Claro que não é nenhum craque mas no calor da torcida. Ele voa. Afinal quem é craque nesse time?
O dorminhoco do Cícero?
O cara nem no banco fica mais!
E mostrou muita garra pra compensar a falta de qualidade. Não estou dizendo que ele vá resolver
Se ele dá várias chances para cada jogador. Cadê o Aquino?
Se arrastou em campo quando jogou 15 minutos… e aí ?
Não vai ter mais chances?
O Dourado fez um gol por jogo?
Sim mas se arrasta o tempo inteiro. O time não tem jogada para o estilo de jogo dele. Como não dá para mudar o time muda o Dourado , então!
O Levir só faz a mesma substituição. Sempre
Fez com que eu lembrasse de Tato e Paulinho… todo jogo saia um, e entrava outro. só que um feria a defesa adversária e o outro acabava o serviço.
Bons tempos aqueles…
Pois é.
Eu não consegui ver o jogo no sábado do jeito como eu gosto; houve alguns senões que me fizeram sair da frente da TV, ou passar perto de vez em quando, e fiquei assim até à tarde.
.
Mas, ontem, só havia o jogo do Bota contra o Grêmio, e, fuçando na grade, lá estava indicando o VT do jogo do Flu, exatamente as 16 e alguma coisa, e aí sentei totalmente relaxado e vi tudo nos mínimos detalhes.
Foi um jogo como tantos que têm acontecido entre os vinte disputantes, em que ninguém tem matado ninguém inapelavelmente, soberanamente, em que, em muitos casos, o maior ganha porque o outro saiu meio doidão achando que ganharia, e o que tem mais nome aproveita e fez um bom placar. Lembro de Palmeiras 4×0 no Atlético e Corinthians 4×0 no Flamengo.
Realmente, o Flu podia ter saído com o jogo ganho já no primeiro tempo, mas perdeu lances reais com o Folheado, além de que o goleiro pegou uma cabeçada dele que bateu no seu peito, pois se fosse um palmo fora dele, não pegaria.
Segundo tempo foi exatamente o que vários viram, pois com a saída do Pierre aquela área ali ficou aberta, eles perturbaram muito, embora os dois gols não tenham sido por isso.
No primeiro – incrível como ninguém viu – o jogador do Flu não foi deslocado no ombro como o FDP do árbitro fez o sinal. O cara veio de longe e deu-lhe uma trombada mesmo de lado, que o rapaz catou cavaco quando podia fazer uma jogada boa para o nosso ataque, mas a nascente do gol deles, não foi repetida tantas vezes como foi o gol do Renato.
No ombro a ombro legal, dois jogadores chegam encostados juntos na bola, e cada um firma seu corpo sem fazer alavanca, e o que estiver menos equilibrado sobra e perde.
O lance do desarme que o cara fez, foi o tal “chega pra lá”, como o Mário Vianna dizia.
Mas, foi neste gol não foi falha do Cava,pois a bola foi violenta, e fez uma curva bem acentuada, e saiu rápida da ação dele.
João Garcez, que já foi goleiro, deve saber disso.
No segundo, eu fico pensando como ninguém se revolta com essa estupidez que os defensores fazem ficando em cima da linha da área, mas todos já corpo pendido para o lado do seu goleiro, e quem estiver vendo o jogo pode jurar que eles correrão para o seu gol, mesmo, e correm.,,
É o tipo de lance que mais me deixa tenso, justamente por saber que técnico nenhum sabe do macete para tirar o perigo da jogada.
Pombas, repetindo, por que os FDPs correm 16 metros para o lado do seu goleiro, se podem dar um passo de menos de um metro para fora da área? ,É para Freud explicar ou para o técnico.
Então dá o que pensar quando alguém diz que ninguém sabe nada de futebol nas Laranjeiras.
Eu nem digo tanto; ninguém parece saber de certos macetes do futebol.
É lógico que aquele batalhão correndo em direção do goleiro provoca a sua desestabilização, e
o que é pior é que ninguém nota que os atacantes, nessas horas, já estão com uma pontinha de impedimento tal a ânsia que sentem, parecendo cavalos de corrida na expectativa da largada, e é provável que os defensores nem precisem dar um pulinho para fora da área.
João Garcez, que já foi goleiro já esteve diante dessa situação.
O, anulado, foi também com os asnos correndo para trás, depois de “fingirem” que sairiam, e o Cava já chegou na bola com os caras todos juntos deles, os do Flu e os do Figueira.
Neste ele teria segurado a bola, só largou pela trombada que levou, e João Garcez sabe.
Mas, torcida exigente, torça para que o time ganhe todos os jogos assim no sufoco daqui, para frente, porque todos os da frente têm ganho nessa situação, e estão muito felizes.
Não e´vergonhoso comemorar vitória assim. O ruim é o time jogar bem e se ferrar.
Mas, só quem parece não estar contente é o grupo dos óculos de couro que é comandado pelo amiguinho Nando, que acha o time uma porcaria, que nem perde mais tempo em vê-lo jogar, mas é fan de carteirinha do Levir, pois ainda acha que o dedo dele faz a diferença.
Torcedor pela democracia, detonando a falha absurda do zagueiro do Senado e frangaço do goleiro do STF, que jogaram na defesa da CF na última quarta, que devem até serem eliminados do “futebol” por exercício irregular da porfissão. .
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Outra vez: assino TODO o comentário
Welington, Pedro e Maranhão …poderia ser um bom ataque se o Levir tivesse mais coragem…ST!
Maranhão? ???????????????
Concordo o Maurão sobre o Maranhão.
Esse cara não é esse cabeça de bagre que alguns pensam, e se lhe derem oportunidade ele se sairá bem.
aaaaaaaaaaaaaa.
Cavalieri continua….Gum volta….Pierre volta…. Cícero nunca sai…e o Henrique apagado não sai também.
se esse time chegar no g4, é porque realmente o futebol Brasileiro acabou.
esse elenco merece tomar uns 10 x 0 do corinthians, e ficar no meio da tabela mesmo, é muita gente ruim que da nojo.
Há luz no fim do túnel e não é a de uma locomotiva vindo em nossa direção!
Sai Douglas, o Enganador, entra Marquinhos!
Só falta agora sacar W Matheus e testar o Julio Cesar.
O jogo com o Botafogo será decisivo para sabermos qual o botão do elevador vamos apertar: o 10 ou o SS.
Vai Fluzão, deixa em paz meu coração que ele é um pote até aqui de mágoa e qualquer desatenção faça não pode ser a gota d´água!
A numeração dos jogadores titulares do Fluminense está uma zona. Estão faltando os seguintes números no time titular: 1, 2, 4, 6, 8, 9 e 10. Até pouco tempo faltavam os números 11 e 5. Enfim, não gosto dessa confusão, nem parece que o esporte praticado é o futebol. Como os jogadores gostam de aparecer e ser diferentes um dos outros…
Bruno,
Boa percepção!
ST
Valeu, Julio!
ST.
Boa…
Um time pode ter ou não ter laterais bons de bola…como é o caso do Fluminense.
Um time pode ter ou não ter meias bons de bola…como tb é o caso do Fluminense.
Um time pode ter ou não ter zagueiros bons de bola, como é o caso do Fluminense.
Um time pode ter ou não ter um atacante bom de bola, como tb é o caso do Fluminense.
O que não pode ter é goleiro ruim, como é o nosso caso.
***
Um goleiro que sai mal do gol,
que toda a bola que vai no gol entra,
que sai de roupa limpa, jogo sim outro tb, pq não pula nas bolas,
que foi reserva em todo o time que passou, inclusive o nosso…qdo foi reserva do Berna,
Mas…que é tido por essa nossa imprensa que a gente tem aqui como um goleiraço e que dentro do clube, parece intocável…entra técnico, sai técnico.
É ou não é incrível?
***
O que ele fez naquele jogo de sábado eu vou te contar.
Tomou gol de longe, gol de perto, não cortou cruzamento e a trave salvou….quer dizer!
Contra o Palmeiras ele fez aquilo que a gente viu…
E ontém fez de novo. Não fora a falta, teria entregado no fim, de novo!
***
#FORA CAVALIERI,
#CHEGA DE CAVALIERI!
#eu não aguento mais CAVALIERI!
Onde assino ?
essa mesma imprensa é a que quando o Cristovão estava no Flu, eles falavam que era um ótimo treinador, e que o Flu teria que ficar com ele até o mundo acabar, e agora no Corinthians , fazem de tudo pra ele sair de lá.
a imprensa engana o torcedor trouxa do flu direitinho.
aqui não tem pressão, torcida não cobra, e toma mosaico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Mundin acertou na mosca quando previu
que um atacante do Galo ia assumir artilharia, e não é que o Robinho tá lá?
E ainda tem um ‘outro’ que está em 13º.
Esse Mundin…sei não, tá parecendo o Mandrake, que andava sempre com um negão, Lothar, na retaguarda.
Aí Guilherme,
Para quem não dá muita importância pra isto como eu, mas só por curiosidade, quem é este que está em 13º?
Parece estar evidente que a excelente administração do Peter poderia ser ainda melhor se ele conseguisse encontrar alguém que, efetivamente, conhecesse de futebol (além de acumular os indispensáveis valores éticos, é claro), para dirigir o departamento de futebol.
Digo isso porque julgo absolutamente inaceitável a maior parte das contratações realizadas pelo departamento de futebol do FLU, dá pra dizer com segurança que mais de 90% dos contratados fracassaram retumbantemente. É muita coisa. É muita incompetência, é incompetência demais, chega a espantar. Seria razoável que os erros de avaliação nas contratações fossem de, no máximo, 40%.
E pra piorar, essas barangas chegam de fora ganhando mais que os garotos de Xerém e tomam a oportunidade de alguns desses jovens promissores se firmar no time profissional, empurrando-os pra fora do time, desvalorizando o patrimônio (no sentido literal) do Clube, que acaba experimentando perdas em termos técnicos e econômico-financeiro.
Será possível que não haja tricolores que acumulem competência técnica e bons valores éticos pra dirigir o departamento de futebol do FLU?
Chega de Giovannis, Osvaldos, Pierres, Maranhnões, Willians Mateus e tantos e tantos que nem vale a pena puxar da memória pra citar. Que se olhe para Xerém antes de jogar dinheiro fora e quando for pra contratar de fora, que o façam diante de análises criteriosas, à luz de estudos realmente cuidadosos.
E que se anote, em sistema informatizado, os nomes dos responsáveis pelas indicações e de quem aprovou a vinda de cada contratado, para que se possa medir o aproveitamento dessas pessoas, cobrar explicações e demiti-los ou mantê-los na função, conforme a taxa de sucesso de suas intervenções.
ST !
Assino embaixo, Beto. ST
Bom dia amiguinhos!
Só assisti ao primeiro tempo da pelad., digo do jogo do Flu contra o figueirinha. Felizmente passe uma tarde maravilhosa em um local super tranquilo e não me aborreci com os costumeiros erros do sr. Cavalieri e dos trapalhões da zaga tricolor.
Assistindo mais tarde o replay do segundo tempo, pude perceber como que o Fluminense mais uma vez quase entrega um jogo absolutamente ganho. Quando parei de assistir, não via como o Flu entregar um jogo que se apresentava tão fácil e que poderia ter virado com 3 ou 4 a 0.
Fator 1: temos um goleiro que DEFINITIVAMENTE não sabe sair do gol e que deveria, no mínimo, ter a sua titularidade contestada;
Fator 2: o sistema defensivo é composto por jogadores limitadíssimos (padrão Peter Pan de qualidade). Em todos os jogos alguém fará uma ou mais lambanças. A questão é saber quem e em que momento;
Fator 3: o time voltou a ‘sofrer’ de ‘Scarpadependência’. Ele faz praticamente tudo e é lógico que em algum momento vai cansar;
Fator 4 (O MAIS IMPORTANTE DE TODOS): o time ‘sofre’ também de sonambulismo crônico, desinteresse e falta de vontade; culpa, na minha opinião do presidente Peter Pan e sua diretoria,que não cobram que os nossos valorosos atletas tenham um comportamento profissional durante todo o jogo, afinal tanto faz perder, empatar ou ganhar, futebol é assim mesmo, pois é, são 11 contra 11, não tem mais bobo no futebol e o time está sendo preparado para se tornar uma potência daqui a uns 490 anos.
Pitacos:
– O fogão é favorito no clássico vovô (sem alusão ao magnata);
– Carlos Alberto (que está incrivelmente parecido com a Pedrita dos Flintstones) sempre me agradou como jogador, mas quando começa a falar, é de envergonhar os nossos queridos ex-presidentes);
– o Flu água de salsicha continua firme e forte em busca de um honroso 6º/8° lugar e muito provavelmente será normalmente eliminado pelo curintia;
– Oni, quanto ao seu ‘desafio’, lembro dos jogos contra o Cruzeiro e o patético/Pr pela liga da justiça, além de Cruzeiro e Ponte pelo brasileirão, onde o time se portou muito bem… mas é muito pouco mesmo. No entanto, acho que o Levir está totalmente acomodado, pq já notou como as coisas acontecem no Flu, onde as eliminações, vexames e derrotas são consideradas absolutamente normais, amiguinho.
Nando,
Neste modelo de gestão de futebol, que parece ser o de quase todos os demais clubes, a figura do treinador serve, principalmente, para manter a “mão da equipe”. Então, além o próprio processo de escolha dos jogadores, ele leva em conta as possibilidades que tem no elenco; as funções que eles conseguem desempenhar, e o cuidado para não criar problemas com o elenco ou com as suas lideranças. Isto sem contar que o treinador que sabe tudo de tática, Phd, com livro escrito, mas não consegue se fazer respeitar por algumas dessas lideranças, vai acabar “rodando”.
Fico imaginando o Guardiola no Fluzão: https://esportes.yahoo.com/noticias/ibrahimovic-etoo-f%C3%A0bregas-por-que-163044890.html
Vida de treinador no Brasil tem estes problemas.
ST
Nando, agora vai assistir os melhores momentos e confirme o que venho dizendo: os caras tem treis vezes mais oportunidades que nós. Vai lá Amiguinho. Confira a pule!! ST
O corte em alguns comentarios, ainda que, as vezes, necessarios,
equivale a retirar a geral dos estadios brasileiros.
Futebol sem povão é futebol, mas é muito sem graça.
Na verdade o Henrique Dourado perdeu três gols feitos, embora numa destas oportunidades ele estivesse impedido, mas a falta de técnica ficou evidente no lance cara a cara com o goleiro.
Infelizmente o que existe hoje no Fluminense é um preconceito com o Magnata devido a sua idade, pois, na realidade, nenhuma das contratações para reserva e/ou substituição do Fred conseguiu jogar melhor do que ele até agora, aí a comissão técnica cai na pilha da mídia que insiste que um clube como o Fluminense não pode ter como centroavante titular um jogador de 40 anos, mesmo este jogador provando dia após dia que ainda corre mais do que vários garotos da equipe.
Mas, fazer o quê, se dentro do elenco ele ainda é o melhor tecnicamente?
Por que não mexem com o Cícero que, mesmo tendo ainda 31 anos, não corre nem a metade do que corre o Magnata? Isto sem falar que ele marca mal e apoia pior ainda.
Vi o jogo do Botafogo ontem, jogou muito organizado e merecia um placar mais dilatado sobre o Grêmio, se o Fluminense não igualar o time deles na disposição vai sair derrotado da Ilha.
Saudações Tricolores!
Eu respeito o Magnata pelo que ele fez no FLU até 2002, há 14 anos, portanto. Mas hoje ele perde gols fáceis, erra jogadas fáceis. “Faltam-lhe pernas”, evidentemente. De vez em quando acerta, mas até o Dourado acerta de vez em quando. Apostar em Magnata para ser o atacante titular do FLU é um tanto ingênuo.
Muito mais racional seria apostar em Pedro, que faz sucesso há muito na base, um artilheiro contumaz. Não há certeza, evidentemente, de que um jogador da base venha e arrebente no time profissional, mas só saberemos depois que lhe for dada as mesmas oportunidades que foram dadas a Giovanni, Osvaldo, Magnata e agora ao Dourado, e a rantos outros estropícios que foram contratados.
E, afinal, Xerém existe pra fornecer jogadores para o time de profissionais. Além do mais, evita-se gastar tanto dinheiro em contratações e salários de tantos jogadores ruins, que chegam sempre ganhando muito mais do que custam os jovens de Xerém.
ST !
Não creio que o Magno Alves seja a solução para o ataque, porém concordo que as contratações feitas para a posição foram de uma infelicidade sem tamanho, assim como para quase todas as posições.
O Fluminense deve ser o time que mais gasta mal em contratações e foram realmente muitas.
O Magno nem entrou bem no jogo, pegou pouco na bola (isto é normal no Fluminense), mas mostrou que ainda tem o faro de artilheiro e deve sim ser mais aproveitado nos jogos, pelo menos em um tempo.
O que me chateia mais é a falta de oportunidades para alguns garotos, como o Pedro, não estou dizendo que ele é a solução, mas se não tiver chances, nunca vamos saber.
ST.
Eu fui ai jogo. Estava lá pertinho do campo. E apesar de ver vários grupos se formando aqui no Blog:
– Os que amam o Fred
– Os que odeiam o Fred
– Os que odeiam o Levir
– Os que amam o Levir
Os grupos a favor e contra o Peter e as “N” variações desses grupos, as associações e desassociações destes grupos…
Nada disso muda um único fato:
– O time é ruim !
A única coisa que faz esse time jogar é a vontade e o incentivo da torcida. O Time é ruim. Com muita vontade e jogando no Caldeirão o time rende mas é só na base da força.
Pode ser que melhore?
Estamos aguardando isso …desde quando?
Um goleiro que não inspira a minima confiança. Um absurdo não aprender sair do gol. E quando está adiantado toma um gol daqueles…
Nossos reservas devem treinar muito mal. A única explicação para a mesmice O Nosso contador de piadas faz sempre as mesmas substituições, já deveria ter percebido que nada melhora. Não experimenta nada novo. O WS acertou um cruzamento e ganhamos o jogo.
A partida que caminhava fácil para uma goleada se complicou
Tudo é possível nesse campeonato que começou o Grêmio sendo o bambambam e não vence mais ninguém. Só isso e amor pelo clube para continuar acreditando.
No mais… vamos em frente.
——-xxxxx——
Garcez, a situação da Suipa está tão séria assim?
Temos como ajudar?
Afinal os animais não tem culpa nenhuma !
Infelizmente, o governo não anda sendo muito amigo, Heitor! Mas a população deu uma linda demonstração de solidariedade no sábado. Foram toneladas de mantimentos doados. E será sempre assim. Meu abraço.
Na verdade a maioria dos times do brasileirão são ruins. Talvez tenha uns dois ou três times um pouco melhor que o Flu neste campeonato.
E se tivéssemos jogando desde o começo em Edson Passos, estaríamos disputando a liderança do campeonato com este time que você acha ruim.
Por mim o time jogaria sé em EP o ano todo, mesmo se tiver o Maracanã. Jogar no Maraca só numa eventual final de Copa do Brasil fazendo o segundo jogo como mandante, o primeiro jogo também seria em EP.
Joao,
Agora que a Copa ja’ se foi, as Olimpiadas idem, esta na hora de reformar o maraca para virar o Maraca. O que fizeram com o estadio e’ uma tragedia.
A parte de atendimento ate que melhorou muito, ficou otima, mas as arquibancadas estao acabando com o futebol no Rio.
Nao ha’ jeito de encher o estadio. Nao ha lugar para o povao, Esse negocio de cadeirinhas acabou com a festa.
O Brasil, especialmente o Rio, sempre teve a sua propia cultura futebolistica. Esse negocio de copiar os Europeus esta acabando com o nosso futebol, assim como tendo todos os nossos jogadores jogando na Europa.
Mesclar oque temos de bom com o que eles tem nao e’ uma ma’ idea, mas copiar e’ pessimo.
Ja imaginou aquela final da Libertadores neste maracana? Nao vai ser a mesma coisa.
Uma tristeza.
Quanto ao time, e’ capaz que eles engrenem, estou na torcida como sempre.
Abracos do Colorado,
Paul
Outro grande, querido!
Não só em relação ao Maraca, mas a todos os estadios reconstruidos no Brasil,
a ausencia do lugar do povão, é uma tragedia.
7 x 1 foi pouco.
Prezado Garcez
Você pretende reeditar aquelas entrevistas com os candidatos à presidência do Flu ?
Se for, tem meu apoio, pois contribuem muito para conhecer as propostas dos mesmos.
Grande abraço
Oi, Carlos! Obrigado pela pergunta. Mas, por razões profissionais, excepcionalmente, nesta eleição, eu não as farei. Outro grande a você.
Não vejo nenhum jogador despontando neste time, ao contrário de algumas opiniões.
Tenho até gostado da zaga, critiquei muito o Henrique que melhorou muito, no mais cito três jogadores:
Welington Silva (o lateral) super esforçado, porém de uma burrice sem tamanho.
Scarpa, esforçado e tá de bom tamanho.
Welington ( o atacante) esforçado, parte pra cima, meio burrinho também.
O melhor jogador deste time esta nas arquibancadas do Giullite Coutinho e estes sim serão responsáveis por alguma coisa de boa para este time.
Caso ocorra é claro.
Mas vamos lembram que quase todos criticavam os laterais antigos e quando se foram ficamos chupando o dedo enquanto eles foram ser titulares no Sao Paulo, Atletico etc.
O WS talvez nao seja o cara mais tecnico do mundo mas como voce disse tem uma vontade de louco. E, antes “flamenguista”, veste a camisa do Flu como um verdadeiro guerreiro. Prefi-lo ele a alguem que venha carimbado mas com corpo mole.
Concordo.
Penso que se chegasse um treinador que fizesse com que ele treinasse diariamente os fundamentos de passe e cruzamentos, seria um dos melhores do Brasil.
Olha aí um carro da Chevrolet levando o Conca. Parece que o destino já está cruzado. kkkkkkkkkk
https://pbs.twimg.com/media/CrYq133XYAALx4F.jpg
Boa! kkkkkk
“Filial tricolor na Europa mantém invencibilidade e é líder da Série B” , em algum lugar da Europa.
Eu acho que essa é a grande jogada do Peter, no fim do ano, antes de passar o cetro, ele vai emprestar pro Flu Samorin, lider da serie B, as feras Cavalieri, Gum, Jonathan, W Matheus, Giovanni, Pierre, W.Silva e mais a dupla Dourado e o surfista Prateado. Claro, todos com contratos padrão de 04 anos.
Assistindo a partida do foguim x Grêmio, me chamou a atenção a atuação do lateral direito Luis Ricardo e o Camilo do alvinegro carioca.
O Levir se assistiu essa partida, deve ter observado a boa movimentação desses 2 jogadores do foguim que foram também responsáveis pelo primeiro gol da partida marcado pelo Camilo de bicicleta que realmente foi bonito.
Ainda o Levir poderia também pegar o lance desse gol marcado pelo Camilo e mostrar repetidas vezes para o W. Silva e W. Matheus o cruzamento executado pelo lateral Luis Ricardo para ver se aprendem como se faz essa jogada rara no Fluminense.
Verdade, Wash bsb, mas isso levará tempo. Eles estão tentando há anos e ainda não chegaram lá.
Entretanto, sua sugestão pode ser ampliada e já surtir efeito no próximo jogo : se eles prestarem bastante atenção aos dois jogadores poderão pelo menos dificultar a atuação deles na próxima quarta-feira, em que enfrentaremos justamente o Botafogo. Osso duro de roer !!!
Precisamos da vitória pois estamos apenas a 3 pontos do G4.
Temos chances de chegar mais perto, pois o Corinthians pega o Sport em SP e o Santos vai tomar um chimarrão na casa do Inter.
E para infelicidade do foguim Amaury o Luis Ricardo machucou feio no lance do gol do Grêmio.
Ainda assim quem jogar no meio tem que ficar de olho é no Camilo que articula e também faz alguns gols importantes para o foguim.
Dourado, Samuel e Magnata não são, evidentemente, solução para a posição de centroavante do FLU. Os dois primeiros por incapacidade técnica e o terceiro por insuficiência física, dada a sua idade avançada.
O Pedro entrou umas poucas vezes e Levir sumiu com o garoto de Xerém. É muito improvável que Pedro renda menos do que os que lá estão.
ST !
O Samuel joga mais que o Dourado,
mas ele sempre foi fraco nessa coisa que vale ouro nas Laranjeiras,
que é empresario que sabe armar o ‘meio de campo’.
O Samuel não conseguiu nem ser emprestado pro Real Madrid, pra tentar dar certo, isso em agosto de 2013
“Flu recusa proposta de empréstimo do Real Madrid B por Samuel
Espanhóis querem o atacante por dez meses e fixam o valor de compra em cerca de R$ 31 milhões ou 10 milhões de euros. Mas incertezas fazem clube não abrir negócio”
E A PERGUNTA É: quais incertezas??? seria o Real Madrid não pagar?
xx
Agora vem um outro cara, com um contratinho padrão Fluzão, de quatro longos anos
e a ‘turma’ do e$quema escala o Dourado e fim de papo,
até o dia em que Samuel passar a procuração irrevogavel, irretratavel e isenta de prestação de conta.
Guilherme, quanto veneno? Faz assim: combina com os companheiros, aqueles que reclamam quando o clube negocia os jovens. Tenta entrar em acordo. E, depois vcs informam para a direção qual é a direção. VENDER OU NÃO VENDER eis a questão meu caro Gui. Aviso: ELEIÇÕES NO FLUSÃO!!
É um absurdo que, do nada, o “genial” Levir Culpi ressuscitasse o tétrico Pierre. E a tal baranga fez a única coisa que faz sempre dentro de campo: deu porrada e poderia ter sido expulso.
É estarrecedor que o Levir, depois desse tempo todo como treinador do FLU, não tenha ainda deixado definitivamente de fora jogadores que tiveram dezenas de oportunidades e sempre fracassaram. E quando menos se espera, Levir desenterra cadáveres. Não demora e veremos novamente os trastes Osvaldo e Giovanni em campo. É cagaço, Levir?
Enquanto esses estropícios, que ganham muito e não jogam nada, ficam por perto, os jovens de Xerém não são sequer relacionados e alguns são emprestados. Deixar garoto de lado pra escalar macaco velho é coisa de treinador medroso, sem pulso. Não tem cabimento, por exemplo, o Léo Pelé e o Ayrton terem tido tão poucas chances, enquanto Giovanni, Osvaldo e Pierre as tiveram às dúzias.
E na posição de centroavante já vemos a história se repetindo, o Pedro (artilheiro contumaz na base) entrou duas ou três vezes e já foi colocado à margem. E aí, temos que aturaro Dourado dando caneladas e orelhadas na bola embaixo do gol.
Levir é mais um caô, mais um medíocre treinador brasileiro.
ST !
Beto, cuidado! Principalmente com o seu último parágrafo! (registro, que, concordo em gênero, número e grau, com o seu post) – É, que aqui no blog, tem companheiros achando que o Levir NÃO TEM CULPA. Para eles a culpa é de uma REUNIÃO, que ocorreu no ano de 1500, do sobrenatural etc etc. – ST
Fala Garcez!
Meu amigo, sendo sincero eu fui num churrasco e nem deu pra escutar esse jogo, só depois lá mesmo preocupado pedi para minha irmã ver se o Fluminense ganhou ou não e ganhou de 3 a 2 desse time razoável pra baixo do Figueirense. Eu depois eu assisti o VT desse jogo e foi um bom jogo, mas não precisava ser sofrível.
Gostei das partidas de Wellington, Gustavo Scarpa e Renato Chaves, esse último pra mim já seria titular fácil dessa zaga, ele jogando ao lado tanto de Gum ou de Henrique ele vai muito bem, não é a toa que para mim foi a melhor contratação desse ano. Zagueiro sério, joga tranquilo, é rápido e sabe desmarcar bem e fico feliz pelo seu primeiro gol com a gloriosa camisa tricolor.
Diego Cavalieri concordo que foi muito mal, merece uma reserva, mas sei que o Fluminense já precisou muito dele como foi naquele jogo contra o Vitória no Barradão que ele foi um paredão, depende do dia, eu queria ver mais o Júlio César no gol, mas no fundo estamos muito bem servidos de goleiros.
Agora sobre essa mutreta que envolveu Levir Culpi e Carlos Alberto, além do mais que golaço que ele fez, olha meu amigo eu sou grato ao Carlos Alberto em 2007 quando ele foi campeão da Copa do Brasil contra esse mesmo Figueirense mas que adora inventar, fazer encrencas e irritar eu conheço muito bem. É um ótimo jogador, mas falta cabeça no lugar, tipo um Jóbson e um Adriano.
Agora parabéns ao veterano Magno Alves, sempre que entra deixa os seus golzinhos, tá difícil? Chama o velho! E parabéns por ter feito um gol importante pois o Figueirense que no primeiro tempo era inofensivo, cresceu muito e na pior das hipóteses, podia ter ganho o jogo e encerrado um tabu de doze anos sem ganhar da gente no Rio pois a última vitória do Figueira foi em 2004.
Agora que venha o clássico! O Botafogo veio de uma porrada tomada pelo Cruzeiro e nós de um empate que estava totalmente fora dos planos contra o Corinthians, mas o nosso maior rival vai vencendo o Grêmio até agora por 2 a 0. Clássico não tem favorito, mas que o Fluminense dê uma de Cruzeiro e que vença para manter os 100% em clássicos.
Parabéns Fluzão! Henrique Dourado ficou devendo mais levou sorte que o Fluminense venceu e Edson Passos é o nosso caldeirão! Que mantenhamos os 100% nesse estádio. Abraços Garcez, bom domingo a ti e sua família. ST!
Grande abraço, Tadeu! 😉
Acho que as grandes estrelas do Fluminense hoje são o Scarpa e o Wellington. O Levir também é uma peça importante para o melhoramento do Flu.
Pode colocar também como principal estrela o Estádio Giulite Coutinho! Até a nossa volta ao Maracanã, o estádio do America está sendo muito útil para o Fluminense, nunca fui, gostaria de ir um dia em breve. Mais é um estádio acanhado, não é tão longe assim e a torcida ajuda muito o Fluminense. É um verdadeiro caldeirão e que pode ser muito útil para o tricolor esse ano.
ST!
Estas ganhando uma comissão do Levir? Ou faz parte dessa gestão? O Fluminense hoje, esta longe da fidalguia que sempre o dignou. Digo isso, porque o time que foi campeão invicto do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2015, hoje, não tem nenhum representante.
abraços Tricolores.