Dada a situação insustentável do técnico Fernando Diniz, esta crônica já nasce sob risco de se tornar defasada.
A coluna gosta do treinador, é entusiasta de sua tentativa de fazer do futebol um esporte mais agradável ao torcedor, mas reconhece: Diniz não encontrou o equilíbrio.
O Fluminense faz gols, mas raramente deixa o campo sem ser vazado (apenas no clássico Fla-Flu). Por isso, tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, o que explica as incríveis nove derrotas em apenas 15 rodadas da competição.
Diniz tem razão em sua teoria de que o time sempre estará mais perto do gol quanto maior for a frequência de chegadas ao ataque.
Mas para isso, é necessário uma defesa sólida e segura, diferentemente dos zagueiros que o clube dispõe hoje no elenco.
Na vexatória derrota para o CSA, no Maracanã, diante de 25 mil pessoas, o time nem jogou essa bola toda, como defendeu o técnico.
A despeito das 30 finalizações, o Fluminense teve dificuldades para fazer infiltrações e arriscou na maioria das vezes de fora da área. Yony e Ganso, de frente para o gol, tiveram as únicas chances claras.
O cenário é de dificuldade. Com míseros 12 pontos, o Fluminense ocupa a 18ª colocação e terá que suar um litro até o fim do ano para se manter na Série A.
Tal como fez o Cruzeiro, a hora é de mudança de ares, arejamento. O time já sente a pressão e a chegada de um novo treinador terá também efeito terapêutico nos jogadores.
Dorival, Mano ou Abel. Dificilmente não sairá daí o futuro técnico tricolor.
Destes, Dorival é o que mais agrada à coluna, por ser o que mais se aproxima da filosofia de jogo jogado, mas com prudência e solidez defensiva.
Abel é amigo da diretoria. Por isso também não me surpreenderia se voltasse às Laranjeiras para mais uma passagem.
Mano corre por fora. Tem a simpatia de Celso Barros, como o próprio admitiu em entrevista, semana passada.
O Flu tem jogo decisivo com o Corinthians, quinta. Suspenso, Diniz não poderia ficar à beira do campo. Pelo Brasileiro, com o adiamento do confronto com o Palmeiras, o time só voltará a jogar daqui a duas semanas.
O momento é, portanto, oportuno para a troca. Esperar mais pode agravar situação, a ponto de deixá-la praticamente irreversível.
A semana promete ser quente.
(NOTA: conforme a coluna supôs em sua abertura, Fernando Diniz não resistiu e foi demitido na manhã desta segunda-feira.)
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Oswaldo Oliveira anunciado!
Que Deus nos proteja.
Sua bênção, João de Deus.
Caros,
ARGH!
SDs T
Olhando como está a imagem do Fluminense dentro e fora do laranjal, vemos algumas situações inusitadas acontecerem:
Jogador se recusando a vir jogar no Clube. Vejam o caso do tal Fabiano do Palmeiras;
A Under lança nova camisa sem a direção ter combinado o evento;
As famosas má vontades de alguns árbitros no Brasil;
O pouco espaço que a mídia dá ao Clube;
A CONMEBOL punindo o Clube por atrasar o reinício da partida ignorando os atos racistas da torcida Peñarol contra alguns jogadores do Fluminense lá no Uruguai;
Jogador no meio da temporada indo embora;
Desinteresse de possíveis patrocinadores;
Técnicos já dando as costas aos convites para assumir o time após a saída do Fernando Diniz;
O Fluminense ocupando a antepenúltima posição no brasileiro.
Será que o João de Deus pirulitou também da área???
Caro Washington, acho que além dele deram uma sumida o gravatinha e o sobrenatural de almeida….
Tá feia a coisa.ST
É o que tá parecendo Washington. Até João de Deus cansou de tantas coisas negativas juntas.
STT.
Agora surgiu Oswaldo de Oliveira, que já foi técnico do Fluminense e não teve o seu trabalho reconhecido. Esse é o maior problema dos dirigentes brasileiros, a não continuação do trabalho do técnico demitido. São meses de árduos treinamentos técnicos e táticos que são jogados por água abaixo. Um tiro no pé! Tem que contratar um técnico que dê, pelo menos, parte do trabalho que foi feito pelo antecessor ao seu processo, não tirar. Perde se tempo com um trabalho completamente novo, os jogadores ficam como barata tonta, tentando aprender uma nova filosofia nova (velha) filosofia tática, isso em um momento em que não podemos e não deveremos perder tempo. Como falei antes, o Fluminense é um Clube de vanguarda, aproveitem e aprimorem o trabalho do técnico com outro que tenha similaridades e não dessemelhanças. Vocês da gestão podem ser formados em advocacia e medicina, mas em futebol precisam estudar muito. Que tal uma pós graduação em futebol, talvez aí possam contratar técnicos com conhecimento de causa. Vocês estão aí porque foram eleitos pelos torcedores, estão para trabalhar pelo Clube, fazer o seu melhor para engrandecer e não para prejudicar o nosso Fluminense.
Saudações Tricolores.
Como eu disse e o nosso Amaury não gostou rs Oswaldo Oliveira vem aí!
Sorry galera mas eu gosto dele, já fomos campeões com ele!
E pelo jeito de ser é capaz sim de incendiar no bom sentido o nosso time, fazê-lo jogar e com certeza nos tirar da merda no Brasileiro.
Amaury, será que Mário e Celso leem o que a gente escreve aqui?
Então é o Oswaldo?
Mas ele é aquele cara que, dirigindo outro time contra ao Flu, falou para seus comandos, “pau no putos”?
Será que ele recomendará isso aos jogadores do Flu?
(20/08)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Com certeza que recomendará! É o estilo pessoal de transformar o adversário no inimigo a ser derrotado!
Chegamos a duas semifinais com o Oswaldo Oliveira. É um bom técnico, inteligente.
Pô, PCA, já ….. fazendo fofoca ?
Sinceramente, não me lembro de ter criticado sua frase ” Oswaldo Oliveira vem aí! “, Pedro.
Porque a única coisa que me lembro do O.O. é a linda festa de ” Parabéns pra você ” feita pela torcida tricolor, Maracanã cheio, quando o gajo dirigia o time no dia de seu níver.
Evidentemente aquilo era clima de Lua de Mel com o treinador.
Logo, concordando com você, acho que vale a pena esperar o desenvolvimento do trabalho dele.
Acho que eles leem o que se escreve aqui, sim, parceiro, exceto quando fazem bobagem.
Haha !!!
JOEL SANTANA !!!!!!!!!!!
Aí pergunto : por que não se fala no nome do querido Papai Joel, que nos deu o título de 1995, extirpado (o título) das entranhas do Fla no ano de seu (dele Fla) centenário ?
Por que não ?
Seria preconceito, por tratar-se de pessoa de origem e comportamento extremamente simples ?
É um homem educado, conhece muito de futebol, está disponível no mercado e viria ‘ontem’, penso eu.
Senão vejamos os títulos que ele conquistou . São 19, no total, excluídas Taças e Torneios avulsos.
Pelo Vitória : Campeão Baiano 2002 e 2003 e Copa do Nordeste 2003.
Pelo Vasco : Brasileiro 2000. Copa Mercosul 2000. Carioca 1992 e 1993,
Pelo Fluminense : Carioca 1995.
Pelo Bahia : Baiano 1994 e 1999.
Pelo Al-Hilal – Saudita 1988 e 1990.
Pelo Flamengo : Carioca 1996 e 2008.
Pelo Botafogo : Carioca 1997 e 2010.
Pelo Al-Wasi FC : UAE League : 1982, 1983 e 1985.
E aí fica a pergunta : POR QUE NÃO O PAPAI JOEL PARA NOS TIRAR DESTE SUFOCO ?
Não é, turminha ?
Por que não o PAPAI JOEL ?
Nota : Já estou instalado em meu bunker.
O seu bunker é a prova de bala?!😂😂😂😂😂😂
Paredes de 20cm., aço puro misturado com aquele tal de Nióbio.
O Pedro do Rio já pegou a chave aqui comigo. Se v. quiser fazer uso, esteja à vontade !
Abraços, parceiro.
Ok!😂😂😂😂
Amaury, assim vc mata o nosso Andrei.
Fica tranquilo, se formos bem eu comemoro, se formos mal eu reclamo.
Sou torcedor.
ST
Concordo totalmente, Amaury. .
Neste momento, o negócio é mesmo o Joel, não que seja um baita técnico, mas porque é um cidadão simples, que jogou no meio de grandes craques, e que sempre foi um cara bom e querido por todos, No Flu, ele atuaria mais como apaziguador para esfriar a cabeça da molecada nesta hora.
Chamem o Joel e pronto.
(20/08)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Você sai e eu entro no bunker! rs
Esqueçam a sugestão do nome de Papai Joel.
O Flu acaba de contratar Oswaldo de Oliveira.
Minha opinião sobre o fato ?
Sinceramente, não tenho.
Sinceramente mesmo, não tenho opinião formada sobre esta contratação.
Prefiro aguardar e verificar os resultados e o trabalho realizado daqui em diante.
A sorte está lançada !
É muita lambança junta, Marmund.
Tanta que o PCA pirou de vez !
Haha !!!
Concordo inteiramente, Claudio.
Ainda sobre a derrota para o CSA.
Segundo noticiários, foram 37 finalizações a gol e …. nada !
Dessas, duas na cara do goleiro e outras cinco com reais chances de gol, chutaram em cima do goleiro.
Enquanto isso o CSA finalizou 7 vezes, sendo que delas apenas 1 chance real, convertida em gol.
Estes caras não têm o direito de chorar a saída do técnico.
A incompetência deles é que fez o Diniz ser defenestrado.
Outra coisa : Sugiro que vocês vejam o vídeo uma vez mais e reparem como a preguiçosa troca de bolas
entre nossos jogadores dá-se sempre com aqueles trotes saltitantes, como se fossem cavalos de circo.
Creio que sobrou soberba ali naquele jogo. Achavam que ganhariam a qualquer momento.
E com isso derrubaram o técnico.
Excelente comentário Amaury ! Senti o mesmo que você : Houve sim um certo ar de soberba dos jogadores do Flu do tipo “a gente ganha isso aqui na hora que a gente quiser”. Deu no que deu. Trocentas finalizações, todas sem precisão ou capricho e a vergonha de tomar gol do CSA em pleno Maracanã. Portanto esses jogadores não podem falar rigorosamente NADA sobre a demissão do Diniz, uma vez que contribuiram, e muito, com essa demissão.
As recusas do Abel e do Dorival sinalizam o quanto a imagem do Fluminense está desgastada junto ao mercado. Além da fama de mal pagador ficou com a imagem de time que vive lutando para não ser rebaixado (ano passado só conseguiu escapar na última rodada). Nenhum treinador de ponta vai querer assumir uma “batata quente” dessas : clube sem dinheiro, lotado de dívidas e frequentador do Z4.
Meu preferido era o Dorival Jr, pois o considero um treinador trabalhador e que sabe armar os seus times, tanto ofensiva quanto defensivamente. Seu último trabalho foi bom lá na mulambada. Sobrou o Mano Menezes que, se acertar, será uma grande surpresa para mim. Acho pouco provável que isso aconteça.
Enquanto não se define o novo treinador vamos de solução caseira (Marcão). Com um time limitado, carente de boas peças, sem confiança e sem treinador, penso que se conseguirmos empatar com a mulambada paulista, já será um bom resultado. O perigo é tomarmos uma goleada vexatória, o que já tornaria o jogo de volta praticamente nulo. Vamos torcer para que João de Deus ilumine os cartolas tricolores e jogue luz no Flu, para que o fim de ano não seja ainda pior do que tem sido até o presente momento. Abenção João de Deus !
Rafael, postei há pouco alguns dos argumentos que vc expôs e acrescentei mais.
Acredito que teremos de aguardar o fim do ano e a diretoria repensar muitas ações para 2020, pois ficar nessa de lutar contra rebaixamento já deu no saco né?
ST.
Ninguém aguenta mais isso Washington. Todo ano o Flu luta para não cair enquanto os seus adversários conquistam títulos e protagonismo. É preciso reverter esse cenário pois, se nada for feito, perigamos virar a próxima “Portuguesa – SP”, um time que já foi considerado grande, tendo feito inclusive final de campeonato brasileiro, mas que devido a péssimas administrações e dívidas sem fim, hoje já não tem mais divisão onde jogar e vive das lembranças do passado.
Após o sofrimento no estádio, no domingo, assisto no Sportv 3 o compacto pela terceira vez.
Haja incompetência nas finalizações !
Caramba, mas ai é masoquismo…rs
ST
https://www.lance.com.br/futebol-nacional/opcoes-livres-confira-tecnicos-disponiveis-mercado-brasileiro.html
A lista é meio sinistra, os medalhões não vem mais, algumas apostas, mas também não tem ninguém inferior ao ‘número um’…
sei que Oni prefere o furacão kkkkkkkkkkkkkk
Tudo bem que a lista é de disponíveis, mas botarem o Levir foi sacanagem conosco … Rsrs
Prefiro Fernando, Nando! A dúvida é…o simpático Marcelo Letrado, teria captado o espírito da coisa? Gostei do ‘botarem’ – tá de bola cheia o nosso Guimarães Rosa melhor dizendo Marcelo Letrado.
É a nossa língua portuguesa.
Não, não sou tão culto quanto você, contudo te aconselho a comprar um livro de verbos.
Sei que você, além de se achar o dono do blog, está doido pra arrumar um macho por aqui, mas de minha parte, volto a dizer: me erre, peço gentilmente, não comente sobre os meus comentários, porque não desço ao seu nível.
Descer? Impossível! Já está no seu limite!
Não é diplomático apontar erro com o dedo sujo!
Menina Marcelo (a) Letrado (a) A inveja é uma merda!
Mas foi exatamente isso que você fez, e deu causa a esse diálogo inútil, seu mentecapto.
Nunca comentei em seus comentários, até porque os considero infantis, além de desrespeitosos.
Já você, não pode dizer o mesmo:
“Tinho, sabemos que errar é humano! Mas, tá vendo o nível dos comentários? A sorte do Fluminense, é que a juizada não frequenta o TG, se, os torcedores do Fluminense não respeitam o clube, pq a juizada vai respeitar? forte abraço!”
Quem apontou erro com o dedo sujo ?
Vá se tratar cara, você é doente !
Mesmo provocado, não te responderei mais.
Bom pessoal eu creio que o Dorival riscou o Flu do seu caderninho de preferências desde 2013 quando esteve no clube, numa fogueira danada, faltando 5 rodadas e o Flu na zona. Venceu 3, empatou e perdeu 1 partida. O clube o dispensou, sumariamente, para trazer o Renato Gaúcho (amiguinho e queridinho do Celso Barros, ainda patrocinador) que havia deixado o Grêmio, para a temporada de 2014. O cara deve ter ficado P da vida com o clube. Ano passado, na saída do Abelanta, ele foi consultado e veio com uma desculpa (pelo menos para mim) de doença dele ou na família para recusar o convite, pois o Flu estava uma baba, elenco fraco e sem perspectivas boas, pelo contrário. Logo depois o cara assumiu o “todo poderoso” Framerda. Agora, está de novo à disposição no mercado e, novamente consultado, vem com essa (pra mim tbm desculpa esfarrapada) de que está analisando uma proposta do exterior. Conversa pra boi dormir. Não acredito nisso e acho que Flu é que depois dessa segunda negativa, deverá riscá-lo do seu caderninho e NUNCA mais o procurar como treinador.
ST
Acho que é isso mesmo, Jota !
Nando para técnico do Fluzão!
Eu acho que não havia mais como segurar o Diniz, mas também sabia o quanto seria complicado colocar outro de qualidade no lugar. Nossa diretoria não entende nada de futebol, o mercado nacional tem ZERO alternativas interessantes e não temos dinheiro. A emenda pode sair pior que o soneto.
ST
O unica coisa que me agradou em toda essa situação
foi o NÃO do Abel.
Obrigado Abelão,
depois de anos de sofrimento pelas piores gestões que o Fluminense já teve, inclusive com a sua participação como tecnico, o seu NÃO me permitiu dormir um pouco mais esperançoso num futuro melhor pro Tricolor.
Ora, Guilherme
Ele, ou qualquer técnico, na situação atual, seria muito burro de aceitar uma empreitada dessas. em que o time tem obrigação de ganhar para sair da degola, pois nenhum deles trará qualquer novidade para fazer o time correr e vencer. Todos os times jogam da mesma maneira e burramente. .
Vou falar um negócio serio, e acreditem se quiserem. .
Se eu morasse no Rio, iria ao Flu mostrar para a comissão técnica um esboço que tenho em mente e já rabiscado no PC, para ver se eles aceitariam, que, assim que aparecesse no campo, todos os outros começariam a imitar logo.
Adianto o primeiro, porque não é o cerne da questão.
O time não mais iria ao campo para fazer aquelas bobagens para preparadores se mostrarem, em que a rapaziada gasta 30 minutos de gás com aqueles exercícios puxados, contorcionismo, roda de bobo e o cacete, esse gás que falta no segundo tempo invariavelmente.
No mais há outros procedimentos que são feitos no jogo, que têm que ser mudados para algo bem mais prático, e nenhum desses técnicos vê nada. .
(20?08).
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Acredito que o nome do Ariel Holan, técnico argentino, seja o nome mais indicado no momento. Seu estilo de jogo é parecido com o do Diniz, não haveria necessidades de mexer muito no esquema tático. Como argentino deve ter preocupações com o sistema defensivo. Esta livre no mercado, deve ter uma pedida razoável que dê para pagarmos. Gostaria e ficaria muito feliz com a sua contratação. Seria interessante: um português no Flamengo e um argentino no Fluminense.
Abraços Tricolores.
Também acho. Ricardo Gomes não seria um nome nacional de todo ruim. O problema é a saúde.
ST
Vou parar de ler as sugestões. A galera pirou !
ST
Agora vejam o nível de amadorismo e de despreparo destes ditos ‘dirigentes’ do futebol brasileiro !
Demitem o treinador às vésperas do jogo mais importante do ano : Quartas de final da Sula.
Isso, sem que tivessem a minima ideia do nome de seu substituto.
Só depois de feita a bosta é que trataram de começar a procurar substituto no mercado.
É de chorar !
Para completar a lambança, colocam o Marcão como interino. Uma pessoa que não tem nada a ver com a função de técnico de futebol.
E com isso ignoraram pelo menos dois técnicos profissionais que dirigem as divisões de base do clube.
Sabem criticar os jogadores e membros da comissão técnica, mas não passam de embusteiros a serviço do … mau serviço.
É de chorar !
Ora, Amaury, veja.
Eu imagino que, no caso Diniz, a diretoria seguiu o mesmo “amadorismo e despreparo” de torcedores que pedem um técnico, fazem procissões e rezas pela vinda dele, e, depois, num piscar de olhos, já o querem fora, e fazem-lhe as críticas mais infames possíveis.
Mas, alegre-se, pois, no seu último parágrafo, você define brilhantemente esses torcedores que ficam pedindo saída de jogadores que são fracos, que xingam laterais que não vão cem vezes ao ataque numa partida e nem conseguem fazer nem três gols, que veem falha do goleiro e de zagueiros em todo gol que entra,… e por aí afora. .
(20/08)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não consegui identificar a graça que oportunizou este seu ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk “.
E, sobre o texto, do qual não entendi absolutamente nada, respondo com um rotundo :
????????????????????????
Fala sério, PCA.
Celso Barros aproveita e pede prá sair!
Com todo respeito para quem ta pensando na sulamericana, mas temos menos pontos que o último colocado da sérieb, este com 13 pontos.
O Fluminense vai entrar naquele processo de receber um sonoro NÂO à consulta aos técnicos de ponta.
Não tem grana para trazer nenhum deles.
Aí, vai caindo na real !
Caindo, caindo, caindo !
Até chegar ao lote de técnicos de menor mídia.
Entre estes falaram do Jair Ventura.
Olhando o retrospecto do treinador, ……. sei não, turminha, sei não !
” Performou ” muito mal por onde passou.
Há um cara que cansa de ganhar títulos com times de menor mídia como o América Mineiro.
Trata-se do Givanildo.
O curriculum dele é muito bom :
“Campeão do século”, Givanildo afirma ser alvo de preconceito, diz ter ganância por títulos e rechaça rótulo de ultrapassado
Aos 69 anos, técnico é o maior detentor de estaduais de 2001 para cá, à frente de Luxemburgo, Mano e Muricy. Pernambucano lamenta poucas oportunidades no Sul e Sudeste: “Discriminação”.
Fonte : Wikipedia.
Gostaria de saber o que a turminha pensa deste nome !
Prezado Amaury, com todo o respeito (e te respeito pra cacete !), tá de sacanagem, né ? kkkkkkkkk
ST
O grau de respeito é recíproco, caro Claudio.
Tava de sacanagem não, Claudio, mas a opinião do Jota esgotou o assunto.
Trás então o papai Joel. Ganhou muito também. Givanildo a MÍDIA iria adorar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E os Rivais também.
Obrigado pelas opiniões pertinentes, Rodrigo, Jota e Claudio.
Agora, preparem-se para uma bomba que estarei lançando daqui a pouquinho, em comentário que estou montando, estimulado pela citação feita pelo Rodrigo Guará ao nome do Papai Joel.
Haha !!!!
Em meio a tantas informações truncadas sobre quem vem ou não vem, e quanto aos supostos custos dos eventuais candidatos (duvido que Dorival esteja pedindo 800 paus mesmo), vou lançar aqui uma polêmica e sei que posso ser bombardeado.
A última campanha decente que o Fluminense fez foi em 2014, quando chegou em 6º lugar com 61 pontos. Quem era o treinador ? Cristóvão Borges !
Depois disso, só lutamos para não cair, e vale dizer que a situação só vem piorando ano a ano.
Em 2015, 13º lugar com 47 pontos.
Em 2016, 13º lugar com 50 pontos (depois que livramos até abrimos).
Em 2017, 14º lugar com 47 pontos, onde nos livramos após a vitória sobre a Ponte Preta.
Ano passado, aquele sufoco contra o “temido” América-MG, e o 12º lugar com 45 pontos, contudo seríssimo risco de rebaixamento.
Supondo que Dorival e Mano não venham, e que o Ariel Holan não aceite vir (o Independiente está doido para recontratá-lo), que opções teríamos em nosso mercado interno ?
Papai Joel, Celso Roth (nem fud….), Lisca doido, Jair Ventura (arrogante), Thiago Larghi (sem experiência), alguém da segundona ?
Sinceramente, ficaria entre Cristóvão e Joel.
Alguém lembra de outro nome mais recomendável ?
É melhor aceitar, que dói menos. ST !
Lembro do Enderson Moreira, não sei qual o ano, estávamos entre os primeiros colocados no Brasileirão e jogando um futebol bonito, até o Mário contratar o Ronaldinho Gaúcho e a coisa desandou.
Não sei se seria uma boa escolha, mas está no Ceará e recebendo os salários em dia.
A demissão dele foi em 16/09/2015, após a derrota para o Palmeiras por 4 a 1 no Maracanã.
Acho que seria interessante sua vinda, mas não acredito que ele aceitasse, pelo mesmo motivo que o Roger Machado também não aceitaria, estão seguros em seus clubes.
Cristóvão me agrada na atual conjuntura! Joel só se for pra f*der o pagode de vez, botar fogo no bordel rs
Pois é! estava dando uma olhada na repercussão da saída do professor Pard… digo do Diniz, e estou absolutamente impressionado com toda essa ‘comoção’ para com um dos técnicos com pior desempenho (isso é incontestável) da história do Flu…
18º lugar, 26,7% de aproveitamento, 15 jogos, 9 derrotas, 3 vitórias, segunda pior defesa, muito atrás de times inferiores ou no mínimo equivalentes como Bahia, Botafogo, Ceará, vasco, Goiás e Fortaleza… e brigando cabeça a cabeça com outros como Chape e CSA…
e eu tenho visto nas redes sociais, os fan boys do ex-treinador dizerem que ele estava realizando um ‘ótimo trabalho’, se trata de ‘um time difícil de ser batido’ (???), ele deu ‘consistência’ ao time, que o time é fraco (verdade, mas não é inferior aos citados) e ele estaria (frase nova) ‘tirando leite’, etc…
Como explicar isso? Loucura coletiva? Fanatismo? Teimosia?
Uma das explicações pode estar no comentário do Mauricio Noriega… modismo…
https://www.terra.com.br/esportes/lance/jornalista-critica-diniz-o-que-leva-alguem-a-contrata-lo,1f33345a0e3fc04470183340745b6fdfzaeepkko.html
Acho (é só a minha opinião gente) que o contestadíssimo Celso Barros pode ter ajudado muito a salvar o Fluminense de um outro rebaixamento que parecia inevitável. Parecia ser o único disposto a interromper essa loucura…vamos torcer…
não toco mais no nome do ex-treinador.
Meu caro, ele já foi em frente e entrou para a nossa história como o treinador do Fluminense de pior desempenho nas primeiras quinze rodadas do Brasileirão.
Não se gaste lendo elogios post mortem.
A página já foi virada!
Dorival a 800 paus? VTNC!
ST
Toda a comissão técnica.
Ainda assim ! Uma cocada e uma mariola, e já está muito bom para o que é.
ST
Ainda assim ! Uma cocada e uma mariola, e já está muito bom para o que é.
ST
Sinceramente não creio que seja isso, Claudio.
Bom, se ele pediu isso está jogando uma bela oportunidade fora sem negociar porque desta forma não haverá contrato e ele continuará fora da vitrine “Campeonato Brasileiro”.
Próximo!
Se, ainda, fosse o Nando!
A recusa do Abel sinaliza para dias e sorte e sucesso.
Vamos ficar otimistas que uma grande dose de energia positiva é melhor do que qualquer outra coisa.
Venha quem vier vamos recebe-lo com festa porque desde a horrível derrota para o CSA parece que o vento virou.
Penso da mesma forma, Goncere.
Os ventos estão mudando e a sorte está chegando.
Já estava horrorizado por ter que aturar o Romarinho e outras barangas novamente.
Abel não vem, ótimo!
Agora é buscar alguém para início imediato, se possível ainda para estar em campo com o time na quinta.
Tomara que dê certo com o Dorival.
Para os que estão tristes com a saída do Diniz, pensem que para os clubes o conceito é buscar resultados para pagar as contas no fim do mês. Espetáculo é conceito para os torcedores.
Seria o melhor dos mundos a união dos dois conceitos, mas isso fica para os clubes europeus.
Não fazia mais sentido apostar num trabalho que em 10 anos não rendeu nada, esse é o ponto.
ST
Em sua última passagem pelo Flu o Abel estava com ideia fixa em ‘empresariar’ jogadores desconhecidos, como Romarinho e vários outros, usando seu filho como intermediário.
Isto era chocante, revoltante.
Fazendo o Flu de gangorra para seus negócios particulares.
Nao temos dinheiro pra contratar técnicos chamados ‘de ponta’ .
Todos pedem um absurdo.
Ocorreu-me o nome do Oswaldo Oliveira.
O que acham?
Tá de sacanagem, né?
ST
rs só perguntei só isso
Pô, Pedro, faz isso não homem !
rs só perguntei rs
Melhor o Papai Joel !
Se é para esculachar, ….. esculacha de vez !
Haha !!!
Os 2 últimos trabalhos do Fernando Diniz mostram que os resultados não foram bons tanto é que o Atlético vem numa ascensão que culminou em 2 títulos internacionais.
Dizer hoje que o Fluminense seguirá no mesmo caminho é difícil nessa temporada por ter um elenco desequilibrado.
Será que as saídas do Ibainez, Mateus Ferraz, Everaldo e mais as chegadas do Nem e do Nenê será que teríamos um time mais equilibrado?
Provavelmente que sim, mas a proposta de jogo do Fernando Diniz seria seriamente ineficaz diante de times que iriam neutralizar sufocando a defesa tricolor.
Agora será prioritário o novo técnico recompor e acertar o time que faz uma das piores campanhas nos últimos anos (parece que virou rotina). Acertar a cozinha tricolor é o primeiro ato.
Também não está na hora do Fluminense ousar e buscar no mercado sul-americano algum treinador para dar uma sacudida nesse elenco e jogar com mais atitude?
Li no NetFlu, alguém postou:
“Somando as partidas e os pontos que o Diniz conseguiu na série A no Atlético e no Fluminense dá quase um turno e meio com 22 pontos.
Fazendo uma projeção já teríamos caído para a série B.
É um dos piores técnicos de todos os tempos do campeonato brasileiro.
Só para constar, quando ele chegou na final do campeonato Paulista, os analistas achavam que ele jamais seria contratado por time da série A, pelo futebol arriscado que ele põe em prática.
Falhou feio no Atlético e no Fluminense, e não foi por falta de tempo.”
Sou da opinião que a direção tenha de fazer um trabalho junto a CBF de forma até radical expondo os nomes de árbitros e bandeiras que sistematicamente prejudicam o Fluminense e por isso, fica assim mesmo.
Pode até haver a recusa da CBF em querer atender a todos os vetos, mas o que não pode é que os erros de arbitragem aconteçam com frequência contra o Fluminense e o Clube tenha prejuízos.
Ontem mais outro caso aconteceu no jogo SP x Ceará no segundo tempo.
Então já dá para perceber que há árbitros tendenciosos em respeitar certos Clubes e o Fluminense estar no lado oposto.
Ainda assim insisto. Jogador profissional vestindo a camisa do Fluminense chutar 30 vezes ao gol do CSA não tirando a bola do alcance do goleiro chega a ser um absurdo.
Se o aproveitamento dos jogadores fosse 10% certeira, o Fluminense venceria o CSA.
Não sei se chegar a ser pertinente a declaração que o Carille fez a respeito da demissão do Diniz, pois deu a entender que o técnico do Corinthians nem deveria estar esquentando a cabeça já que deveria dar como certo a vitória em função do modo de jogar do Fluminense.
Obviamente a direção não pode esticar o substituto para quem vai assumir o Fluminense que já deverá trabalhar de imediato na mexida do time.
E outra questão muito importante é que o Fluminense não joga a próxima rodada do brasileiro e o novo técnico terá um tempo até para acertar o time, coisa que o Fernando Diniz não conseguiu quanto a defesa.
Mas não dá para fazer o omelete sem ovos e a direção tem que buscar um zagueiro para o time. Não sei bem, mas se pelo que me consta, o Reginaldo ainda deve ser do Fluminense e está na Ponte Preta por empréstimo. Não seria o caso da direção pedir sua volta? Os colegas do blog podem opinar a respeito.
Diniz fez um discurso de despedida como se tivesse sido injustiçado?!
Foi isso mesmo?
Ele não olha para os números do seu trabalho?
Eu posso ser o cara mais bacana do mundo, contudo se eu não apresentar resultado satisfatório…
E um detalhe:
– Não escolhi minha equipe. Ela já estava empresa. Tive que me adaptar e buscar resultado, Mudar conceitos sem mudar pessoas. Ele teve bem mais que isso. Precisava de quanto meses mais?
Sua teimosia engessada num único só conceito, determinou o fim de um trabalho que já poderia estar dando certo. Uma pena!
Pera aí, Souza.
Um gestor contratado na empresa que está trocando as pernas como o Flu, ele tem direito de trocar sua equipe de trabalho, se inteirar de quem trabalha de verdade, exigir gente qualificada, e não será burro de não fazer isso
No Flu , o Diniz não teve poder para dizer com quem queria trabalhar, nem fez solicitação de reforço, e teve que pegar o que tinha. Nenhum técnico tem direito de fazer isso no Brasil hoje. Na Europa, tem, porque há grana sobrando.
Mas o grande problema do Flu é não ter mais aquele diretor de futebol “fedor de futebol”, esse que entendia do assunto, ficava no clube, sabia quem contratar e quem devia dispensar. Hoje, todos devem fazer dessa função mais um hobby , pois têm outras funções em cargos público quase sempre e nem vão ver treinos possivelmente, e chegam jogadores de todos os quilates para serem testados. .
ST
(19/08)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Em primeiro lugar é preciso segregar o trabalho individual do coletivo, Lancer. No caso em comento, o individual é de excelência, já o coletivo…talvez fosse mais honesto, justo substituir as peças com defeito intermitente! Atacantes que ficam 10 jogos sem marcar, goleiro frangueiro, jogador que perde pênalti, jogador que cometeu pênalti etc., conclusão, como não posso, não quero combater a CAUSA, combato o EFEITO! É mais econômico, prático demitir Hum, que 4 ou 5. Veja, a questão deixa de previlegiar o justo/honesto para atender praticidade e economia! Coisa de brasileiro.