Dada a situação insustentável do técnico Fernando Diniz, esta crônica já nasce sob risco de se tornar defasada.
A coluna gosta do treinador, é entusiasta de sua tentativa de fazer do futebol um esporte mais agradável ao torcedor, mas reconhece: Diniz não encontrou o equilíbrio.
O Fluminense faz gols, mas raramente deixa o campo sem ser vazado (apenas no clássico Fla-Flu). Por isso, tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, o que explica as incríveis nove derrotas em apenas 15 rodadas da competição.
Diniz tem razão em sua teoria de que o time sempre estará mais perto do gol quanto maior for a frequência de chegadas ao ataque.
Mas para isso, é necessário uma defesa sólida e segura, diferentemente dos zagueiros que o clube dispõe hoje no elenco.
Na vexatória derrota para o CSA, no Maracanã, diante de 25 mil pessoas, o time nem jogou essa bola toda, como defendeu o técnico.
A despeito das 30 finalizações, o Fluminense teve dificuldades para fazer infiltrações e arriscou na maioria das vezes de fora da área. Yony e Ganso, de frente para o gol, tiveram as únicas chances claras.
O cenário é de dificuldade. Com míseros 12 pontos, o Fluminense ocupa a 18ª colocação e terá que suar um litro até o fim do ano para se manter na Série A.
Tal como fez o Cruzeiro, a hora é de mudança de ares, arejamento. O time já sente a pressão e a chegada de um novo treinador terá também efeito terapêutico nos jogadores.
Dorival, Mano ou Abel. Dificilmente não sairá daí o futuro técnico tricolor.
Destes, Dorival é o que mais agrada à coluna, por ser o que mais se aproxima da filosofia de jogo jogado, mas com prudência e solidez defensiva.
Abel é amigo da diretoria. Por isso também não me surpreenderia se voltasse às Laranjeiras para mais uma passagem.
Mano corre por fora. Tem a simpatia de Celso Barros, como o próprio admitiu em entrevista, semana passada.
O Flu tem jogo decisivo com o Corinthians, quinta. Suspenso, Diniz não poderia ficar à beira do campo. Pelo Brasileiro, com o adiamento do confronto com o Palmeiras, o time só voltará a jogar daqui a duas semanas.
O momento é, portanto, oportuno para a troca. Esperar mais pode agravar situação, a ponto de deixá-la praticamente irreversível.
A semana promete ser quente.
(NOTA: conforme a coluna supôs em sua abertura, Fernando Diniz não resistiu e foi demitido na manhã desta segunda-feira.)
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
PCA, o Ricardo Tenório, postou algo muiiiitooo interessante, você leu? foi esse tipo de comportamento que fiz referência dias atrás.
No meio dessa confusão toda, gostaria de parabenizar a turma da gestão anterior, por não fazer da vida atual do Fluminense um inferno!
Fica o exemplo de bom caráter para a gestão atual. Tá vendo MB e CB? enquanto vcs e os gigolôs Netflu/Explosão Tricolor fizeram um bombardeio, linchamento do Fluminense nos últimos anos, pouco importando com o presente e futuro do clube. Quem saiu respeita o clube, e nem uma linha de bombardeio e linchamento.
Quem saiu respeita o clube? Então era só incompetência mesmo?
ST
Tá aí uma coisa difícil de afirmar, Andrei. Afinal, o q é competência? mudar de ideia de acordo com o resultado da partida? cobrar dos outros aquilo que não fazemos? faça o que digo, mas não faça o que faço?
Sei lá, você quem fez a critica , responde você. A gestão anterior não foi impecável.
Como é que é? Dignidade?
ST
Pois É, ONI.
Ele gostou que os que saíram não estão querendo criar fatos para desestabilizar os que entraram, um gesto bem louvável que se vê entre os que querem o sucesso do clube, diferentemente do que ocorre na vida de um certo país.
Mas temos que esperar resultados efetivos, pois, pelo que se viu e se vê, essa nova direção também não veio com uma carta marcada na manga para a coisa funcionar vapt vupt, e, até agora, só imitou a anterior cujo maior feito foi trazer um picareta para forçar a saída do Fred, no que foi aplaudidíssima pela galera que, logo depois, passou a ataca-la sem dó nem piedade.
Mas, rapaz, eu fico bestificado de ver como certos torcedores agem com essa agressividade absurda contra um profissional que foi para o Flu com todo o apoio deles. Fizeram ode ao rapaz, que ele seria a redenção do clube, que priorizaria a prata da casa, e oba, oba, mas passaram a enxota-lo com todo o ódio possível, como um bandido qualquer. .
Fizeram o mesmo com tantos jogadores que estão bem ativos neste futebol nosso de cada dia, mas que não serviam para o Flu e eram a “causa” dos dissabores tricolores. Já começam a fazer exatamente o mesmo com o Muriel.
Nunca fiz isso por questão de “foro íntimo”.
ST . .
(20/08)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O Fluminense tem que abrir o olho com um árbitro chamado Igor Benevenuto.
Contra o Goiás, anulou nosso gol e ainda deu uma falta inexistente, que originou o gol deles.
E ontem, estava no comando do VAR e, pelo menos, não chamou o Vágner Reway (outro ladrão), para revisar os lances.
O juiz de Fluminense x Goiás não foi o péssimo Igor Benevenuto.
Quem apitou foi o horroroso, o fraco Dewson Freitas, do Pará.
Verdade, Tinho e Nelson, ato falho, grato pelas correções.
É tanta roubalheira que acabei trocando as bolas … Rsrsrs
Tinho, sabemos que errar é humano! Mas, tá vendo o nível dos comentários? A sorte do Fluminense, é que a juizada não frequenta o TG, se, os torcedores do Fluminense não respeitam o clube, pq a juizada vai respeitar? forte abraço!
Sim, Larry (Os três patetas), como você mesmo disse, cometi um erro enquanto ser humano, e agradeci aos colegas pelas correções.
Todavia, convenhamos que você não tem todo esse nível que presume, seus textos são cheios de erros de português, inclusive esse em que lhe respondo está pessimamente pontuado.
Sua resposta ao nobre tricolor Juarez, há dois dias:
“O problema é:Pedro, JP, Yony não “é” Fred.”
Você é muito arrogante e presunçoso, lave sua latrina antes de se referir a mim.
Ou melhor, não comente sobre os meus comentários, porque eu não desço ao seu nível para comentar os seus.
Em tempo: não existe o verbo previlegiar, o correto é privilegiar.
Imagine uma peça processual com essa redação tosca.
O Igor Benevenuto nos roubou contra o Bahia. E como você bem disse, ontem no VAR
Infelizmente os resultados nao vieram e o Diniz nao resistiu. Ja que teremos um novo treinador, o meu preferido certamente nao virá e tb nao vi ninguém sugerindo o seu nome. Seria o Tiago Nunes que ja deu provas que pode dar equilibrio as ideias do Diniz e aproveitar o que foi feito de positivo. Um time que mais finaliza no campeonato não pode ser tão mau treinado. E sabemos das nossas limitações técnicas. Das opções mais prováveis espero que seja o Dorival mas ao que tudo indica será mesmo o Abel. ST
Seja quem for o novo treinador, terá trabalho para arrumar a casinha.
Porém alguns conceitos deixados por Diniz devem ser aproveitados, obviamente com as correções necessárias.
Diante da demissão do Diniz, os erros da arbitragem com o aval do VAR, foram pouco comentados nesse espaço.
Em todos os programas que assisti, todos foram categóricos em afirmar que a arbitragem errou nós dois lances em que não foram marcados os pênaltis contra o Fluminense.
A diretoria precisa insistir junto a CBF e começar a vetar determinadas arbitragens em nossos jogos.
Para reflexão:
Carreira Dorival: 15 anos
Titulos internacionais: 1
Nacionais: 2
Estaduais: 5
Total titulos: 8
Aproveitamento histórico médio: 51%
Carreira Mano; 16 anos
Titulos internacionais: 0
Nacionais: 6
Estaduais: 6
Total titulos: 12
Aproveitamento histórico médio: 47%
Carreira Diniz : 10 anos
Internacionais: 0
Nacionais: 0
Estaduais: 1 (terceira divisão paulista )
Regionais: 3 ( copinhas interior SP)
Aproveitamento histórico médio: 38%
Em homenagem aos que chamam levir de burro com sorte
Carreira levir: 26 anos
Internacionais: 2
Nacionais: 4
Estaduais: 8
Total titulos: 14
Aproveitamento histórico médio: 50%
Tirem suas conclusões.
ST
Vc só pode estar de brincadeira.
Se for analizar de forma fria os números, dá uma olhada em uma matéria sobre o time que mais finalizou nesse Brasileirão.
E coloca aí tb os números do Abel Braga.
Isso, isso, Fluto! O nosso Andrei é um brincalhão!
Brincalhão é você que fica 99% do tempo ridicularizando os comentários alheios.
Como é que é? Dignidade?
ST
Ué, Esta é uma comparação de desempenho entre profissionais, baseado em números reais, não é brincadeira
Se o time que mais finalizou está mal no torneio é por causa de vários fatores.
Não levantei o do Abel porque não pensava realmente nesta hipótese, mas se formos justos o diniz jamais vai chegar perto dos números dele.
ST
O Diniz é o primeiro técnico a ser derrubado pelo VAR. Percebam: o Fluminense foi prejudicado em pelo menos 2 jogos aos quais as chances de vitória eram reais, caso o VAR fosse corretamente acionado ou tivesse oferecido a análise correta. Assim, eram 6 pts a mais e 18 na tabela, que fariam o time permanecer fora da zona de rebaixamento e daria sobrevida ao treinador.
Importante frisar tbm: Não faz o menor sentido sequer a hipótese de contratação do Mano se o Fluminense tem o desejo de contratar o Fred no ano que vem… Acho que ficamos entre o Abel e o Dorival, com o Roger e o Carille correndo por fora…
Nenhum treinador empregado viria para o Fluminense.
Como costuma acontecer em todos os debates no Brasil, as posições oscilam entre o delírio de jornalistas que até podem ter boas intenções, e que certamente querem um melhor futebol praticado aqui, e a irracionalidade doidivanas dos “cabecas-ocas” que, tal como um celerado qualquer, se limitam a reagir aos estímulos primários do ambiente. No caso, euforia nas vitórias e ódio nas derrotas.
Como nas maioria das vezes, a verdade está mais próxima do meio termo.
O Diniz trouxe muitas coisas boas onde só existia miséria, mas não soube entender que não se faz música com uma nota só.
Se hoje estivéssemos na ressaca de um final de Estadual sem resultados, eu seria o primeiro a defender a permanência dele, lhe dando mais tempo para aprimorar e, quiçá, aprender com os próprios erros aquilo que ainda lhe falta.
Sim, porque diferentemente do que tenta transparecer a parcela entusiasmada da imprensa esportiva, Diniz ainda é um aprendiz de feiticeiro.
Aí está o ponto central que, ao meu ver, chancela a sua demissão : os tempos do Diniz e do Fluminense estão fora de compasso.
Enquanto o primeiro ainda precisa aprender muito para ser o treinador vitorioso que dele se espera, o segundo, que é o nosso Flu, precisa de alguém que já saiba o que fazer para que não se ponha tudo a perder, inclusive a própria sobrevivência do clube.
Não adiantava. Chegamos ao limite do risco. Um passo em falso nessas últimas rodadas e talvez entrássemos no segundo turno num drama parecido com 2009 (e, dependendo do que a diretoria escolha, essa hipótese não pode ser de todo afastada).
Dessa vez, não deu para o Diniz, assim como não deu pra gente. Seria fantástico se tivéssemos conseguido ser os primeiros a usufruir do grande treinador revelação. Sucesso de gente grande a baixo custo, num clube sem um tostão no bolso.
É, não deu.
A pergunta de um milhão de dólares agora é : será que seremos capazes de sobreviver a isso tudo recorrendo ao atraso?
Seguindo uma possível assinatura de contrato com Abel, virá o cancelamento da minha inscrição de anos no sócio-futebol.
Meu dinheiro é para ajudar o clube, não para o pôr a pique.
ST
STT.
Quem paga quase tudo e é o legítimo dono do Fluminense é a sua torcida. Ela que deveria ser consultada sobre qual o melhor nome para dirigir o time neste momento conturbado. Poderia ser os Sócio Torcedores em uma enquete na internet pelo site do Clube. Simples assim. 99,9% da torcida é contra a contratação do Abel Braga. A Instituição Fluminense Football Club não é uma ditadura, como demonstrou no seu passado glorioso com atitudes democráticas e de vanguarda. A escolha do Abel Braga seria um retrocesso técnico e político.
Saudações Tricolores.
Boa colocação. Direto no assunto!.
ST.
É o que penso, caro Washington.
Eu vi todos os times que enfrentaram o Fluminense neste ano jogarem com enormes cuidados na sua defesa, vinham ao ataque mas ninguém vinha de corpo aberto, e já havia uma marcação feroz lá na defesa deles assim que o Flu retomava a bola e isso por conta do toque de bola. .
Portanto, eu creio que nenhum desses técnicos que venha para o Flu será estúpido o bastante para eliminar o toque de bola e implantar o chutão como uma galera quer, e que é visto na maioria dos clubes deste campeonato.
Eu imagino que ele, seja quem for, pegará uma turma que já assimilou essa maneira de jogar e tocará bolas mesmo que ele não queira, e, se for inteligente, poderá trocar uma “nota ou outra”, mas o grosso da “composição” ele aproveitará.
Mudança radical, só com outros jogadores diferentes.
(19/08)
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Se fosse vc o novo técnico, vc aproveitaria o grosso também?
ST
” Respondendo a @alinenastari
Sobre Abel Braga: já foi contactado, mas estava indo para o sul pra um compromisso. Gostou da ideia, não rechaçou e passou pro seu filho e empresário Fábio que continuará a conversa com a diretoria do clube.”
Pelo que divulga a jornalista acima, o nome já está praticamente definido : Abel Braga.
Tanto que passou para ‘seu empresário’ os contatos complementares sobre sua contratação.
Que se preparem aqueles que viviam vociferando contra o ‘Abelanta’.
Haha !!!
kkkkk gostei
Haja Abelanta na vida da gente!
Ah, e tem mais, Pedro : mal posso esperar o episódio ” O retorno de Romarinho “.
E para não chorar : Haha !!!
Olha o pessoal das fake news botando para quebrar no blog !.
(20/08)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Assim sim, ……. mas assim também não, ora bolas !
Fazer chororô depois de demitido, mesmo tendo deixado o Flu na situação em que se encontra ?
O Diniz perdeu uma ótima chance de ficar calado.
Se fosse realmente bom psicólogo pensaria mais na preservação do emocional do grupo e evitaria fazer teatro nas dependências do clube. Fez com que o astral do grupo desmoronasse de vez.
E ainda mais reclamando diretamente do CB.
Todos aqui sabem que eu estrilei quando li os termos daquela entrevista feita pelo CB, depois da reunião.
Entretanto, aquilo está longe de ter sido a causa da demissão do técnico.
O Diniz continua não enxergando a pobreza dos resultados que ele entregou ao clube.
E esta teimosia em não enxergar o obvio – esta maldita teimosia – é que faz dele um técnico perdedor.
Já era, Diniz. Pare de chorar, homem !
Deprimente a entrevista do Diniz.
O mais prejudicado pelo tom acusatório, vitimização e tentativa de divisão foi ele próprio.
Quando surgir nova oportunidade o contratante vai lembrar disso.
E não pensem que sou admirador do Celsos Barros. Não sou.
Também achei lamentável, mas não me surpreendeu. Na entrevista na ESPN já havia ficado muito claro pra mim q ele é arrogante, vaidoso e megalomaníaco…pra não dizer supervalorizado (pela imprensa e a parte ‘intelectual’ da torcida tricolor).
“Clima de velório: Jogadores choram na despedida de Diniz”
xx — xx
Entendo e respeito a tristeza, pois sei que surgiu um vínculo entre os jogadores e o ex-técnico.
Mas — vamos combinar — se eles tivessem se empenhado e se esforçado e caprichado mais durante os jogos certamente não estariam lamentando essa ruptura.
xx — xx
Abel não!
A chacoalhada que o time precisa exige um outro técnico.
Se Mano é caro, vamos de Dorival!
Abel é mais do mesmo, não dará certo! Quando ele começar a fazer aquelas caras de bunda suja na beira do campo e a torcida começar a vaiá-lo, será o caos de novo!
Estou otimista e animado com a saída do Diniz, mas se o Abel voltar …. entro em depressão de novo.
Romarinho vem aí !!!!!
Haha !!!!
Vem não!!! kkkkkkkkk
Livre do Abel!
ST
Pedro, os jogadores deveriam estar a chorar pela situação em que colocaram o Fluminense na tabela.
Ontem 30 chutes ao gol onde alguns foram para as arquibancadas ou nas mãos do goleiro.
Enquanto isso, o CSA chutou 5 e guardou um. Saco!.
ST.
Isso aí.
ST
Acho engraçado que tem gente que acredita em algo a mais na sulamericana. O negócio é não ser rebaixado fazendo mais 33 pontos no mínimo. Ta muito feia a coisa.
Olha só,
recebi uma ligação do meu filho dizendo que, gente lá de dentro já havia dito que o Abel já está acertado.
Agora vejo a confirmação no NETFLU.
Se for isso mesmo, só penso em Fluminense qdo ele sair de lá.
Eu não tenho a minima vocação prá CORNO MANSO.
Pode até acontecer, ninguém está livre. Mas, vendo a mulher te traindo e fingir que não está vendo, NÃO!.
Mário Bittencourt, Celso Barros, anotem ai:
SE O ABEL VIER, ACABOU SÓCIO TORCEDOR, ACABOU A PORRA TODA!
Somos dois.
ST
O Fluminense está muito acima destes desencontros de opiniões, meus caros amigos.
Também não gosto do nome, mas … não abandonem o barco, ok ?
Se for Abel, vou arrumar outra coisa pra fazer no horário dos jogos. Não sou palhaço.
ST
O que eu mandaria a campo neste momento :
………………. Muriel
Gilberto – Nino – Digão – Mascarenhas
………………. Caio Henrique
….. Ganso …… Allan …….. Nenê
… João Pedro ………….. Speedy Gonzalez
Um bom time.
Com um bom técnico dá caldo.
ST
Os LORPAS e os PASCÁCIOS – só os citados – estão mais alegres que pinto na merda, ou porco na lama. Diniz é o “culpado” de ter no elenco: Rodolfo fraco, Agenor gordo e fraco, Leo fraco e atabalhoado curintiano, Gilberto fraquíssimo, Dino fraco, Ningão fraco, Airton gordo e fraco, BSIlva estúpido e fraco, Daniel_zinho fraco, Everaldo atabalhoado e fraco, Luciano é o único desses citados, que pode vir a ser um bom jogador, Yoni fraco, esforçado e bom velocista, Ganso nem é mais atleta de futebol profissional, Bebê irresponsável e velho fraco. Esses são os titulares do time e do clube, que já foi Gigante e hoje agoniza. Abade e asseclas, é melhor nem comentar, posso ser processado. O advogado e o empresário falido: fracos e despreparados, mas tem a “promessa” de resolver os problemas. Mas a partir da entrada do novo/velho/incompetente “treinador”, o grande elenco vai derrotar o gambá duas vezes, sair da décima oitava posição e empreender um corrida rumo ao título, só não sei do que. Ah, todos os jogadores serão tomados de uma capacidade intelectual, assustadoramente grande.
De quem é a culpa então?
Da torcida acho que não.
Da gestão que o contratou?
Das indicações de jogadores que ele fez?
De uma boa olhada nos demais elencos, verá que tem time bem à nossa frente com elenco limitado.
ST
A única resposta que eu tenho é que, a torcida NÃO é culpada de nada, nesse puteiro que é o FFC, especialmente o setor de futebol. Eu vejo futebol, com olhar de quem gosta de futebol bem jogado.
Decisão tomada, agora precisa ir em busca de um novo técnico.
Minha opinião, se Dorival aceitar uma proposta assina hoje e começa amanhã.
Abel não…
Jair Ventura não….
Mano pode ser, mas me parece ser mais caro que o dorival.
Seja quem for vai ter que segurar o rojão, terá pela frente um senhor desafio.
A ver….
ST
O Speedy Gonzalez tem contrato com o Flu até Dezembro.
O Flu já demonstrou interesse em manter o jogador, fazendo duas propostas de renovação.
Aí, vêm os bicheiros do Atl. Mineiro e fazem uma generosa proposta de salários diretamente ao jogador.
Creio que a postura do Flu deve ser a de NÃO facilitar qualquer negociação neste sentido.
O jogador está sob contrato.
Logo, que fique até Dezembro e dê uma resposta à proposta de renovação feita pelo Flu.
É o mínimo que se espera neste chafurdante ambiente do futebol brasileiro.
E zé fini !!!
Amaury, creio que enquanto o Fluminense não conseguir recuperar sua imagem e reputação, as outras agremiações continuaram a assediar até a molecada da base.
E haja Clubes que estão de olho nos jogadores do Fluminense.
ST
Caro PCA, permissão concedida!
Amaury é vero? Bruno Silva?
Amiguinho Nando, que diabo de Fluminense é esse que vc conheceu? Amado mestre seria o Fluminense das décadas 50 e 60? mas, e a história do timinho?
Amado mestre, não venha dizer que é o Fluminense décadas 30 e 40. Amiguinho qual a sua idade? 80, 90 anos? Nando, és do tempo que escrevia pharmácia com ph, amarrava cachorro com linguiça?
kkkkkkkkkkkkkkk mais ou menos. Mas esse do Diniz é um dos piores times (em termos de retrospecto) que eu me lembre. Perder pro CSA do Argel fuck é o fim da picada. Se fossem outros times aí não sobraria um vitral sequer, mas no Fluzão, somos fidalgos e tudo é lindo, florido e maravilhoso. Que venha o Dorival… apesar de começar com ‘dor’ e ter a palavra ‘rival’, também considero a melhor opção.
Caro Marmund, não vejo o Bruno Silva como mau volante.
Quando ele esteve no time nossa defesa era compacta e cansei de o ver se atirando no chão para impedir um chute do adversário.
É muito lutador e o Internacional trouxe ele por conta disso.
Mas, ….. é leite derramado !
Diniz caiu por teimosia.. Todos percebem onde o time está pecando mas o treinador que está 24h com o elenco não percebe? Muito estranho as insistências dele com certos jogadores, sem falar que não corrige a defesa muito menos bota esses inúteis para treinar finalizações. Todo mundo percebe que o time tem um buraco ali no meio e quando se perde a bola ali é quase certeza de gol.. Não teria sido melhor colocar o Caio no meio junto com Alan há umas 3 rodadas? Nunca vi um cara tão teimoso. Mas tá aí o resultado da sua teimosia e falta de ousadia. Tomara que o próximo treinero não olhe só para uma direção como um burro de carroça. ABEL NAO! PELO AMOR DE DEUS!
Fim do pesadelo!
Agora, é juntar os cacos, tentar colar e seguir em frente.
Objetivo maior? Não cair
Se vier a Sula, é recompensa ao sofrimento da torcida.
Parabéns Mário e Celso Vocês me representam!
xxx — xxx
Novo técnico?
Para mim, mano ou Dorival. Abel, não!
Espero que, embora Marcão tenha sido escalado para comandar o time contra o Corinthians, o dedo do novo treinador já esteja na escalação e definição do padrão de jogo.
xxx — xxx
Para termos alguma chance de não perder na quinta, minhas modestas sugestões são as seguintes:
1) Time:
Muriel
Igor+Nino+Digão + Mascarenhas
Allan (saída de bola)+Caio (protegendo a defesa, como se fosse um terceiro zagueiro)
Nenê+Ganso
W Nem (flutuando) + Speedy (flutuando)
2) Nada de punheta na defesa, troca-troca dos zagueiros com o goleiro)
3) Nada de afunilar o jogo pelo miolo, vamos perder todas.
4)Nada de chuveirão na área do adversário, vamos perder todas.
5) Jogadas pelas laterais, por duplas ( Igor+Nem e Masca+Speedy), cruzamento para a entrada da área para os chutes do Ganso e Nenê.
6) Marcação sempre dupla das jogadas do Corinthians pelas laterais (Igor/Mascarenhas com Caio/Allan)
7) Chutar pra caralho, de longe, de perto, à meia distância. CADA JOGADOR DEVERIA TER O COMPROMISSO DE CHUTAR, NO MÍNIMO, TRES VEZES AO GOL!
8) Não ficar driblando ou fazendo jogada de efeito dentro da área. ENTROU, CHUTOU!
9) Treinar chutes HOJE até o sol se por.
Um empate será sensacional, não é difícil, basta jogar sério, com garra, o feijão com arroz e esquecer TODAS as instruções do Diniz!
SEM DINIZ, EU ESTOU FELIZ!!!
Considere-se contratado, Pedro !
Assino !
Concordo.
ST
Caiu. Não dava mais. Já depois do jogo contra o Galo, em que Diniz deu entrevista dizendo que poderíamos ter vencido o jogo, revelando que, ou não teve leitura do que aconteceu na partida, ou não era capaz de admitir que alguns de seus conceitos precisavam ser revistos, percebi que ele não seria mais capaz de mudar o que era necessário para o time se recuperar no Brasileiro.
Acho que ele pode vir a se tornar um grande treinador. Sua ideia de jogo ofensivo e com toque de bola é necessária dentro de um processo de resgate do que já foi o futebol brasileiro, mas acho que vai precisar estudar mais e apanhar muito até conseguir se livrar da teimosia que tanto o tem prejudicado.
Agora é juntar os cacos e ver o que a diretoria vai fazer. Como já disse em outras postagens, o histórico de contratações de treinador de Celso Barros é péssimo. Os nomes cogitados são aquele mais do mesmo que pode até nos colocar no meio da tabela, mas com um bom elenco, coisa que não temos.
Considerando a situação crítica das nossas finanças, nossa única chance de manter acesa a chama da paixão da nossa torcida e dar ao time alguma competitividade é fazer as coisas de maneira diferente. Mal comparando, algo como o Atlético de Madrid, que com muito menos recursos que a dupla milionária Barcelona-Real Madrid, tem se mantido nos holofotes com muita competência e criatividade.
Apesar dos pesares, Diniz conseguiu fazer muita gente que andava afastada dos estádios, voltar a se interessar pelos nossos jogos e isso, num quadro de desânimo que se arrastava desde 2013 e com um grupo de jogadores limitados, não pode ser desprezado.
Eu gostaria, dentro dessa linha de raciocínio, que se contratasse um técnico estrangeiro, com cabeça arejada e com uma visão de futebol que não fosse tão distante da do Diniz, mas essa diretoria não tem ninguém com esse perfil. Têm na sua formação todos os vícios da boleiragem e da cartolagem nacional.
Triste com tudo isso, aguardo os acontecimentos. Que o Flu sobreviva a mais essa.
ST
Caiu, não tinha clima pra ele mais, o cara conseguiu perder 9 de 15. Não da. Agora se vier com Abel eu abandono de vez. Alguém tem que chamar o Ganso pra conversar, não da pra entrar em campo e não chutar no gol, não da pra se esconder do jogo, não da pra ficar desfilando, não da pra jogar de volante.
Ou joga ou banco.
Da série ” Rei morto rei posto ” :
Hoje é dia de folga para o elenco, por ter ‘jogado’ ontem.
Temos na quinta-feira um jogo de vida ou morte por um título (único) que ainda perseguimos este ano.
No Brão só voltaremos a jogar no dia 02 de Setembro, pelo adiamento do jogo contra o Palmeiras.
Assim, temos 14 dias (além de hoje) para fazermos outra ‘pré-temporada’ com o novo treinador.
Uma vergonha, mas será a terceira ‘pré-temporada’ deste elenco neste ano. E não acerta o passo.
Por isso creio que a diretoria deveria tratar de contratar o novo treinador HOJE – isso mesmo, HOJE – para que ele já possa conversar com o Marcão e assumir os treinamentos a partir de AMANHÃ, isso mesmo, AMANHÃ.
Suponho que o nome do novo treinador já tenha sido escolhido com antecedência, já que o desfecho com o Diniz estava mais do que ‘na cara’, principalmente depois da desastrada reunião do CB com o grupo.
E se ainda não decidiram por seu substituto …… é mais uma prova de que tudo ali é uma ‘brincadeira’.
Não há tempo a perder. Novo técnico tem que ser anunciado HOJE, Segunda-feira, 19 de Agosto.
Amaury e vc acha que o novo treinador já não está contratado?! Pode esperar o anúncio na parte da tarde meu caro. Tenho por mim que já estava apalavrado antes da partida de ontem para assumir em caso de acontecer o desastre. E ele aconteceu. Para não dar tanto na cara deixaram para mandar o Diniz às favas hoje pela manhã e irão anunciar o novo treinador (1 da trinca citada pelo Garcez) na parte da tarde ou demorando muito, à noite! A ver!
ST
Tomara, e que seja o Dorival!
ST
Tbm é o meu preferido. Mas li agora que já contactaram com o ABELANTA! Se for verdade: que Deus tenha misericórdia de nós!
ST
Romarinho vem aí, Jota !
Vade retro …. kkkkk
A tal ‘imprença exportiva’ só fala no Abel, Jota.
Seja o que Deus quiser !
Ficará no Flu pelo menos até que o Jesus caia no Fla.
Haha !!!
Fernando Diniz demitido!
Era óbvio acontecer essa situação.
Já passei o nome preferido para assumir o comando técnico do Fluminense que é o Dorival Jr.
Não acredito no nome do Mano em função dele ter atritos com o Fred que pelo visto, deve voltar para o laranjal ano que vem.
Pesquisa do globo.com indica Abel como o preferido, seguido de Mano, Wash.
Minha nossa, tomara que não caro Washington….
Fred não, chega de xerife, precisamos de jogadores que agregam.
ST
Vamos falar francamente, o Fluminense só pode estar com uma desgraça em cima.
Eu sempre, disse com absoluta convicção, como bom observador de futebol que sempre fui, que técnico bom é o que ganha. É só ver um time jogar oitenta e oito minutos dentro do seu campo, com oito jogadores trancados ali na entrada da sua área, e ganhar um jogo desse tipo, para ver a babacada toda da mídia se aglomerar a sua frente para saber qual a tática usada para tão retumbante vitória, e não me refiro somente ao jogo do Flu ontem. Em qualquer um desse tipo, o cara sai de herói.
Ontem, o herói da vez disse na sua entrevista que falou com seu jogadores, blá-blá-blá, e que o domínio do Flu foi falso porque seu time blá-blá-blá, e por aí afora.
Os comentarista do Sportv repetiram os lances, em que mostram aquele do Daniel sendo derrubado em cima da linha, e o comentarista de arbitragem afirmando que é pênalti, e mostrando o fdp do juiz rigorosamente perto da jogada, naquela posição curvado para frete com todos os olhos no lance, como um cão de caça faz quando detecta uma possível presa, e o miserável não marcou nem falta.
No do Ganso, então, foi absurdo, e a imagem mostra o pé do cara encaixado na perna do Ganso, com o desgraçado do apito na mesma posição do caso Daniel, e nem deu bolas, deixou o jogo seguir, e o VAR não se manifestou em nenhum dos dois casos. .
Então, nesse papo deles ontem , já começaram a esculhambar VAR mais abertamente, menos do que eu e tantos faríamos, mas já começaram a botar desconfiança séria nessa porcaria, e na competência desse idiotas que ficam nessa sala não se sabe onde, e , embora não dissessem, a gente pode dizer que já desconfiam da falta de lisura por parte desse bando, pelo que se viu ontem no jogo. .
Aquilo foi encomendado como outros passados.
É claro que os pênaltis poderiam ter sido perdidos, visto a inhaca que está lá, mas o que fica provado é que há alguma coisa bem estranha contra o Flu, mas todos acham que o único culpado é o técnico, querem que o demitam logo no vestiário, que venha outro nas mesmas condições, e será esculhambado se os resultados não vierem, e eles todos entrando na justiça para cobrar o seu depois.
.
“Ser leal na hora da bonança é moleza: na tempestade, só os fortes. .
(19/08)
>
Empresa vive de resultado, futebol é negócio e os clubes precisam de resultado. Não adianta.
É verdade que esses erros aconteceram, mas não acho que no histórico dele no comando do Flu isso tenha sido determinante.
95% dos torcedores que conheço pessoalmente ficam irritados com a forma do time jogar. Inclusive eu.
Lamento mesmo pelo FD, mas lamento mais ter que ver nosso time nesta situação.
Se o novo técnico não tiver desempenho, vai rodar também, não tem jeito.
ST
O globo.com está fazendo uma pesquisa de quem deve ser o treinador do Fluminense com 4 nomes, eis as parciais:
1 Abel Braga.
2 Mano Menezes.
3 Dorival Júnior.
4 Jair Ventura.
Pra mim ou dorival ou abel, mano deve ser caro pacarai.
Como as diretorias anteriores – com o aplauso de alguns malucos que aqui ainda as apoiam e aplaudem “técnico” Diniz – transformaram o Fluminense em um hospício, sugiro o Lisca Doido
Dorival para hoje.
ST
Agora vai, contra o Corinthians vamos de Marcão, meu Deus!
Sim, era para ser o jogo mais importante do ano, agora é rezar para ter chance no segundo jogo, os cara vem numa crescente e nós ladeira abaixo sem técnico.
Palmas, palmas, palmas ! Não priemos cânico !
Não contavam com minha astúcia, já dizia o grande Lepelletier !
Rei morto, rei posto !
Nossa vaca começou a ir para o brejo quando a diretoria :
° Contratou dois goleiros fracos, para só agora trazer o Muriel, que ainda está se firmando.
° Liberou o Ibañez.
° Liberou o Sornoza.
° Liberou o Everaldo.
° Liberou o Luciano.
° Liberou o Bruno Silva.
° Por falta de sorte perdeu (contundido) o líder da zaga do time : Ferraz.
° Não teve a preocupação de reforçar a defesa, mas apenas o ataque.
O Diniz é teimoso e tenta reinventar a roda, mas o trabalho dele foi prejudicado, convenhamos !
Agora, Inês é morta.
Mas que a responsabilidade pelo fracasso não é só dele, lá isso …. não é não !
Vamos dar ao novo treinador um time cheio de buracos e sem bons nomes para preenche-los.
E, pior que tudo isso, qualquer um que porventura desponte será sumariamente …… vendido.
A menos que o novo treinador imponha condições em contrário.
Vejam, cá entre nós, é isso que creio que o gajo (seja quem for) deve fazer :
exigir a manutenção do elenco e a chegada de dois zagueiros, um lateral esquerdo e um 1º volante.
Uma coisa é fato : precisamos ‘performar’ 50% nos jogos restantes para alcançarmos o mínimo ex-Z4.
E isso não é pouca coisa não.