Dada a situação insustentável do técnico Fernando Diniz, esta crônica já nasce sob risco de se tornar defasada.
A coluna gosta do treinador, é entusiasta de sua tentativa de fazer do futebol um esporte mais agradável ao torcedor, mas reconhece: Diniz não encontrou o equilíbrio.
O Fluminense faz gols, mas raramente deixa o campo sem ser vazado (apenas no clássico Fla-Flu). Por isso, tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, o que explica as incríveis nove derrotas em apenas 15 rodadas da competição.
Diniz tem razão em sua teoria de que o time sempre estará mais perto do gol quanto maior for a frequência de chegadas ao ataque.
Mas para isso, é necessário uma defesa sólida e segura, diferentemente dos zagueiros que o clube dispõe hoje no elenco.
Na vexatória derrota para o CSA, no Maracanã, diante de 25 mil pessoas, o time nem jogou essa bola toda, como defendeu o técnico.
A despeito das 30 finalizações, o Fluminense teve dificuldades para fazer infiltrações e arriscou na maioria das vezes de fora da área. Yony e Ganso, de frente para o gol, tiveram as únicas chances claras.
O cenário é de dificuldade. Com míseros 12 pontos, o Fluminense ocupa a 18ª colocação e terá que suar um litro até o fim do ano para se manter na Série A.
Tal como fez o Cruzeiro, a hora é de mudança de ares, arejamento. O time já sente a pressão e a chegada de um novo treinador terá também efeito terapêutico nos jogadores.
Dorival, Mano ou Abel. Dificilmente não sairá daí o futuro técnico tricolor.
Destes, Dorival é o que mais agrada à coluna, por ser o que mais se aproxima da filosofia de jogo jogado, mas com prudência e solidez defensiva.
Abel é amigo da diretoria. Por isso também não me surpreenderia se voltasse às Laranjeiras para mais uma passagem.
Mano corre por fora. Tem a simpatia de Celso Barros, como o próprio admitiu em entrevista, semana passada.
O Flu tem jogo decisivo com o Corinthians, quinta. Suspenso, Diniz não poderia ficar à beira do campo. Pelo Brasileiro, com o adiamento do confronto com o Palmeiras, o time só voltará a jogar daqui a duas semanas.
O momento é, portanto, oportuno para a troca. Esperar mais pode agravar situação, a ponto de deixá-la praticamente irreversível.
A semana promete ser quente.
(NOTA: conforme a coluna supôs em sua abertura, Fernando Diniz não resistiu e foi demitido na manhã desta segunda-feira.)
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Diniz demitido.
Vamos ver quem chega.
caiu
que venha o salvador
Devem estar tentando levantar uma grana para pagar a multa rescisória.
Se conseguirem: rua.
Se não conseguirem: “apesar dos resultados ruins o trabalho do Diniz é muito bom (#@&%$#), estamos apresentando um futebol bonito (???), os atacantes estão perdendo muitos gols, tem havido muitas contusões de jogadores importantes, os juízes e os VARes estão sempre contra nós, blá, blá, blá, blá, blá, blá, ………… ”
Time pequeno é assim.
Restam saudades de quando era grande.
É Mário…
Quem poderia imaginar que perderíamos do CSA em casa? Você não, certamente.
Agora não dá para errar. Qualquer passo em falso é buraco e ainda com mais dívidas para pagar.
Vai demitir o treinador? Mas tem que escolher um que acerte. Como fazê-lo só na conversa e em prazo tão exíguo?
1. Não aceite palpites de quem não conhece profundamente o futebol.
2. Tenha critérios e trabalhe estritamente sobre eles.
3. Ao contratar, dê condições combinadas ao treinador. Mas não esqueça de fazê-lo forte através de uma linha de princípios do clube, para que os jogadores entendam que há comando e quem não colaborar estará fora dos planos.
4. Não precisa detalhar tudo para a torcida. Mas seja franco e exponha com sobriedade a situação e peça seriamente apoio. A torcida, se confiar, o fará. Mesmo que isto venha aos poucos.
5. Boa sorte.
ST
O certo nesse momento TT seria até ter dispensas de jogadores até por insuficiência técnica, aonde a culpa dessa situação estar assim também recai neles.
Mas temos um campeonato em andamento e não seria possível a adoção dessa medida.
Mas com certeza, no final do ano tem que haver sim uma barca.
ST.
Washington Luiz,
Não cogitei dispensas. Falei de o treinador ter poder para trabalhar com aqueles que assim desejarem cooperar.
STATUS
Bom dia!
Apesar de Diniz e suas dinizetes, desejo uma ótima semana a todos…que Deus nos abençoe! https://uploads.disquscdn.com/images/63fba3a5a1f101ddd51cab665f17f5bde1f2c8d372c98e95c014a9ba5090f05a.jpg
a pior campanha no brasileiro de pontos corridos da história, o Diniz conseguiu marcar essa proeza com o Flu; não tem desculpas, ou o Flu ou Diniz; a situação além de vexatória é desesperadora, sim; a primeira vitória do Avaí será contra o Flu?
Vai cair. Agora escolhe, o flu ou o diniz?
O jogo de hoje vai pra história do fluminense, nao volta.
As derrotas, as vergonhas, as tristezas vão se acumulando. Desanimante e vai csir seus merdas.
Depois q eu vi o finalzinho da vitória do Fortaleza sobre o CSA na última segunda-feira, fiquei absolutamente convicto de q o Flu ganharia 6 pontos com facilidade nos jogos contra CSA e Avaí. Pra mim, era praticamente impossível q o time não vencesse dois times tão fracos…
Mas o inacreditável , o inimaginável aconteceu. O time conseguiu a façanha de perder pro CSA de Carlinhos soneca, Apodi e Maranhão.
Esperava-se então q o treinador caísse ainda no vestiário. Os números são ridículos, incompatíveis com um time como o Fluminense…mas isso também não aconteceu. O técnico continua e, pra minha surpresa, muita, mas muita gente continua defendendo.
É por isso q eu digo que o Fluminense hj é um time mediano e esses muitos torcedores merecem ver o time novamente na segunda divisão.
Aí PCA, eu posso ter dito q acreditava (e ainda acredito) q essa nova diretoria vá fazer uma gestão muito melhor do q a galera da Flu ócio, mas sem essa de ‘verdadeiro tricolor’. Nunca falei isso e sempre achei de uma babaquice sem tamanho.
Seja sincero, amiguinho… não sou eu q falo essa baboseira.
Qual é a novidade, Nando? vc errar? tô acostumado! O problema é que vc é muito depreciativo, vive procurando culpado e adora pegar alguém para Cristo. Erra quando tenta combater efeito e não a causa! Tem 9 anos que vive jogando praga no time, e fazendo previsão catastrófica, que torcedor é esse?
Já derrubou presidente, treinador e jogadores! Diz aí…onde foi que vc conseguiu melhorar o Fluminense?
Ah! Pergunto de novo, em que década existiu o Fluminense que vc conheceu? 2000 para frente, não foi. Flusocio, dois títulos brasileiros, uma primeira liga, eleições direta, CT profissionais etc.; 1990, não foi, vários rebaixamentos; seria 1980? ou 1970?
Parabéns Oni, por sua defesa ferrenha dessa ‘sumidade’. Vamos apoiar, amiguinho…ano q vem as coisas melhoram jogando contra Oeste e Cuiabá.
Vamos Diniz!
Avante Fluzão!
Ora, porra, mas você não reconhece nem o que escreve?
Está lá no primeiro parágrafo do seu post do incio de junho. Não fui que inventei, não.
Eu só copiei e colei.
Eu sei que você é rei de incoerência, mas a esse ponto todo eu não imaginava.
A propósito, assino tudo o que o ONI desse sobre você neste post dele se ele permitir.
Você é um desastre como torcedor, desse que diz que tem que acabar tudo, mudar tudo, mas não coloca uma letra para dizer como recomeçar depois de derrubar tudo. .
Esse pessoal do seu tipo foi que assumiu um certo comando, acabou com tudo, e ainda acha que pode voltar.
(19/08 – 08:00)
tvnctvnctvntvnctvnctvnctvnctvnc,
Nossa! Pra que toda essa raivinha? Vc sabe muito bom que isso foi escrito de ironia, amiguinho. Não existe coisa mais boba do que esse ‘verdadeiros tricolores’.
Aleluia! Aleluia! o ‘mestre dos magos’ caiu… torcedores ‘de verdade’ como vc e Oni tem duas opções: se jogarem da ponte ou torcerem pro Diniz F.C. Escolhe aí…
Acabei de chegar do Maracanã.
O time simplesmente é irritante demais, uma lentidão terrível na criação, cheguei à conclusão de que o esquema, até de forma involuntária, está influenciando os jogadores na (não) tomada das melhores decisões.
O CSA estava totalmente entrincheirado, e o que fez o intelectual FD ?
Pôs o JP, o Yony e o Marcos Paulo para jogar emboladas no meio da intermediária adversária.
Outra coisa: o Julião fez uma partida horrorosa, abaixo da crítica e, mesmo eu detestando o peladeiro do Gilberto, ficou bem claro que esse jogo em particular, estava à sua feição.
Outra alteração que ele poderia ou deveria ter feito, seria a entrada do Mascarenhas no lugar do inútil Daniel, passando o Caio Henrique para o meio.
Treinador que não sabe fazer a leitura correta do jogo, e que sempre substitui mal, nunca será campeão, não adianta acabar o jogo com 4 ou 5 atacantes e tomando gol em contra ataque de pelada.
Quanto ao time ter “criado” inúmeras chances de gol e não ter convertido, demonstra de forma cabal que, ao contrário do entendimento do FD, o time não jogou bem, porque não adianta criar e não ter a devida competência para botar a bola na rede.
O CSA jogou por uma bola, e quando ela apareceu, onde a bola parou ?
Não adianta chorar por causa de arbitragem, quando todos já sabemos que eles querem nos ferrar.
Faltam 23 jogos, a corda tá apertando o pescoço, serão 69 pontos em disputa e precisaremos de 34 para chegar aos 46, lembrando que em 2013 essa pontuação não seria suficiente em princípio. Somente 49,2 % de aproveitamento …
Marcelo, a lentidão do time é só mais um ingrediente de que a posição que o Fluminense ocupa na tabela retrata bem uma realidade que nós torcedores não aceitamos dada a grandeza do Clube.
Veja bem que em muitas partidas nem por uma bola o Fluminense vence qualquer que seja a partida.
Os resultados só comprovam que medidas deverão estar sendo tomadas pela direção após mais essa derrota.
ST.
Caro Washington, tudo indica que nenhuma providência será tomada até a partida contra o Corinthians.
Uma pena.
ST
Prezado(a)s, boa noite!
Sempre leio mais (muito mais) do que escrevo aqui, porém, hoje com o jogo passando em canal aberto e vendo um time totalmente inoperante, jogando em casa, com a torcida participando e com mais de uma semana de preparo para jogar contra um adversário fraco e que luta para permanecer na Série A do futebol nacional, fiquei com ranço desse time, do treinador e decidi externar…. É muito preocupante o que vem acontecendo com o Fluminense, pois no canal onde assisti o jogo foi dito a todo instante o roteiro da partida, a previsibilidade do time e a agonia dos torcedores que é latente! Eu não vejo nada capaz de mudar o destino do futebol do Fluminense, a não ser substituindo quem está no comando do time…. É uma tristeza saber que sempre levamos gols nos jogos ao ponto de enxergar que o próximo confronto já está 1 x 0 para o adversário, nos obrigando a torcer para um vexame menor nas partidas…. Contudo, hoje, mais uma vez, novamente e de novo, o vexame não foi evitado, tal como a previsibilidade do Fluminense e a tristeza da sua torcida…. Resta-nos saber até quando!?
Prezados tricolores,
Esperei passar algumas horas para poder esfriar (um pouco) a cabeça e poder analisar de forma mais objetiva a catastrófica derrota para o “poderoso” e “temido” CSA :
1) Não há a menor condição do Diniz continuar à frente do time do Fluminense. As semanas se sucedem e o time não consegue apresentar rigorosamente NADA de novo. É sempre o mesmo toque de bola sonolento e inútil em todas as partidas. Não há variações táticas, não há jogadas ensaiadas e não há gols. Quer dizer, gols acontecem somente CONTRA a medíocre defesa tricolor que hoje se superou : conseguiu levar gol do CSA em pleno Maracanã. O único gol que o time deles conseguiu marcar fora de casa até agora, uma VERGONHA !
2) A hora de trocar o treinador é agora que o 1 turno tá chegando ao fim e o novo treinador terá o 2 turno inteiro para tentar nos livrar da segundona. Não dá mais para perder tempo com o esquema fracassado e perdedor do Diniz. Não deu certo e não dará certo. Não adianta ficar apostando de onde nada saiu nem sairá.
3) Qualquer time finaliza a gol melhor que o Fluminense. É impressionante como os jogadores são medíocres na hora do arremate a gol, as bolas vão todas para a lua. Inadmissível um desempenho tão pífio de jogadores que se autointitulam profissionais. Algo precisa ser feito urgentemente nesse sentido.
4) O Flu ocupa a antepenúltima posição na tabela, com míseros 12 pontos em 15 jogos disputados (em 45 pontos só conquistou 12) e levou 25 gols sendo a “cereja do bolo” o gol do CSA em pleno Maracanã. Trata-se de campanha de time rebaixado e é na segundona que o Flu irá jogar se nada for feito. Jogar com o time do Diniz virou sinônimo de reabilitação e soma de pontos (para os adversários é claro).
5) O Cruzeiro demitiu o bicampeão da Copa do Brasil e técnico experiente (Mano Menezes) e trouxe o promissor Ceni. Já conseguiu a 1 vitória e já começou a sua recuperação. Já o Flu continua ouvindo as desculpas do Diniz e aquela eterna cara de poucos amigos que ele ostenta após cada derrota. Pergunto : até quando isso vai continuar ?
6) Já dizia o ditado : Tolo é aquele que insiste em realizar sempre as mesmas práticas e espera obter resultados diferentes. O Flu é o tolo do campeonato e todo mundo já percebeu isso, menos ele próprio. Nesse momento a jornada rumo a 2 divisão em 2020 está traçada e todos estamos assistindo a isso em estado de choque.
7) O material humano do time do Flu não é nenhuma maravilha mas se fosse bem treinado, apresentando variações táticas, uma defesa mais firme e maior precisão nas finalizações, com certeza a situação não estaria essa calamidade que está. Por tudo isso, FORA DINIZ !!!! Você já está fazendo hora-extra nas Laranjeiras a bastante tempo. Muda MB !!!
Rafael está claro que o ambiente para o trabalho do Fernando Diniz está mais que desgastado face a teimosia dele também e tempo ele teve o suficiente para acertar o time.
A sorte do Fluminense é que não vai enfrentar o Palmeiras que não vence a seis rodadas e seria 3 pontos certos.
A direção não pode esperar para se movimentar e dar ao novo treinador o tempo as já é pouco para acertar a equipe que precisa reverter o quanto antes essa campanha vexaminosa que o Fluminense vem fazendo no brasileiro.
Hoje a caça e o bezerro estão no brejo. Ainda dá tempo para salvar.
ST
Prezado Washington,
Aconteceu o que todo mundo de bom senso já tinha percebido : O Diniz não ia conseguir fazer o time se recuperar. Portanto, tinha mesmo que ser demitido. Os números não mentem e são bem claros para quem quiser enxergar. As rodadas se sucedem e o time não consegue sair do lugar, pelo contrário, vai se afundando, cada vez mais, na zona de rebaixamento.
Diniz já é passado e já passou da hora do time reagir. Assim como você, também gostaria de ver o Dorival à frente do time. É um treinador trabalhador, competente e que sabe armar os seus times defensivamente. Tomara que a diretoria não demore e contrate logo o novo comandante pois há muito trabalho a ser feito.
Abraço e ST
Todos os adversários estão adorando a situação em que se encontra o Fluminense hoje no brasileiro onde foi superado até pela Chapecoense.
E se brincar na próxima rodada se vier a perder em pleno maraca para o Avai e ainda ser superado, até o CSA pode ocupar o lugar do Fluminense.
Eu aposto e acredito que o Dorival Jr. será o treinador e quem vai tirar o Fluminense dessa urucubaca.
E lembrar que o Fluminense não poderá contar com o VAR, pois se for assim em todas as partidas, a série B será inevitável se o time não passar a ter mais hombridade e atitude para ganhar seus jogos, que é o que está faltando.
Eu também apostaria no Dorival Washington, mas pelo visto nada muda até o jogo com o Corinthians.
Mas neste momento até o Mano me parece razoável , inclusive começando nesta quinta, pois de torneio tipo copa ele entende.
ST
Washington Luiz
Eu nem sei quem seria o melhor na atual circunstância. Acho que eles também não sabem.
Há valores e serviço neste processo de escolha. O objetivo é imediato e este deve ser um critério que vai ser considerado na escolha.
Por isso acho que está entre, acredite, Abel ou Mano. O Dorival não é um grande “animador” de elenco. Ele é para longo prazo e acho mais consistente.
Vamos ver o que fazem. Postei um texto mais acima sobre isso.
ST
Hola Tricolores,
A pergunta é básica: gente, vocês jogadores do Fluminense não tem vergonha na cara não? Perderam gols de propósito para provocar a demissão Diniz!! Que vergonha;;
CaririFLU,
Respeito seu entendimento. Mas não acho isso. Penso que a ansiedade para acertar no momento pelo qual passa o clube os leva ao erro. Claro que também há, para alguns, a deficiência na conclusão até porque não são artilheiros natos.
De qualquer forma, a administração de resultados que o Diniz faz no futebol é estranha, porque não adianta ele reclamar que no Brasil se fala em prazo.
Lá fora ele não vai rebaixar um Atlético de Madrid e pensar que é algo normal. Talvez ele ache que é algo aceitável para o Fluminense.
O que aconteceria se ele dissesse isso no Flamengo ou em qualquer outro clube grande carioca?
ST
SÃO 21:00 HS E ATÉ AGORA NÃO LI A DEMISSÃO DO DINIZ.
MÁRIO E CELSO ESTÃO ESPERANDO O QUE, PORRA?
MAIS UMA DERROTA?
FORA DINIZ!
Décimo oitavo. 20 clubes. Esqueçam a sulamericana e rezem para não ser a pior campanha.
A reza vai ser grande.
ST
Hola Tricolores,
Bem, sejamos objetivos: na mesma,mas exatamente na exata medida dos que apontam a saída que agora é explícita saída do Fernando Diniz, que apresentem um substituto! E que o defendam no mínimo pelos próximos três meses com plena convicção. Vamos lá??!!
ST na expectativa
Dorival Júnior.
ST
−
Vejam só. Pasmem!
Alguém disse isso aí embaixo após o dia 09/06, depois do empate no Fla x Flu em que o time foi muito bem.
O Mário e o Celso tomaram posse no dia 10/06. .
.
“Nando, Saquarema • 2 meses atrás
Estou sentindo um ar absurdo de dor de cotovelo de alguns ‘incondicionais’ de araque… é hora de nós, verdadeiros tricolores nos unirmos contra esses abutres e chacais q estão torcendo fervorosamente contra o Flu e a nova diretoria.
Vamos dar tempo aos recém empossados. Fiz umas continhas aqui , e são pelo menos 2.348 dias de vexames e vergonhas da dupla Peter pan e A bad.
Os caras tem apenas 4 dias.
Vamos Celso…aja como os asas.
Vamos Mario…pegar essas Alices e Pollyanas atrás do armário.
Amiguinhos, parafraseando o Cid Gomes…a Flu ócio acabou, bobocas”
Então, “sua sapiência” dizia que era só sair a Flusóscio que o time passaria a ganhar tudo, e não falou para mandar embora o Diniz. Ele acreditava que os culpados eram só os dirigentes que estavam no cargo, e estava eufórico com o novo horizonte que viria dali para cá com o Mário e o Celso, e os conclamava pegar as alices e polianas, e a “flusócio acabou bobocas”.
É só confrontar o que o boboca tem dito depois dessa declaração de amor aos novos dirigentes feita lá atrás. É um torcedor que não passa confiança, volúvel pra cacete e se autodenomina “verdadeiro tricolor”.
Tricolor verdadeiro afunda com time e só tem uma cara, e eu me uno a uns pouquíssimos desse naipe neste blog. Fazer o quê?
(10/08) (20:24)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
STT.
“Joguei a toalha!”
O Fernando Diniz é um bom técnico nos setores de meio campo e ataque, peca por não saber fazer seu time se defender. Tinha uma solução bem a sua frente para estabilizar e evitar tantos gols: jogar com mais um volante. Eu tiraria o João Pedro, como eu disse antes, atrapalha o Yony, voltando ao velho e eficiente 4x4x2. O 4x3x3 deixa a defesa muito exposta. O Fernando Diniz para dar certo como técnico, terá que ter como auxiliar um especialista em treinamento de defesa, exclusivamente para isso. Não entendo como jogadores profissionais não sabem chutar a gol, a maioria em cima do goleiro, ou é falta de categoria nesse fundamento ou falta dele em treinamentos. Se foi registrado, eu entraria de Lucão, um definidor nato. Na minha opinião, um técnico que poderá nos tirar dessa draga pode ser o experiente e sensato Dorival Junior. Que venha!
Saudações Tricolores.
Não é falta de treinamento, Juarez, os jogadores, direção, técnico confirmam o treinamento do fundamento. O problema é:Pedro, JP, Yony não é Fred.
Dorival é mais um Joel Santana, sou mais o Diniz.
Esse monte de chiliques em relação ao Diniz, já vi aqui em relação ao Renato Gaúcho! Lembra?
Todos os chutes em direção ao gol foram em cima do goleiro, a única em que o goleiro teve que se mexer para defender foi o cabeceio do Ganso. Os outros chutes que foram para fora, parecia jogo de várzea de baixa qualidade. Perdemos muitas partidas pela falta de qualidade dos arremates de nossos atacantes, inclusive do Pedro. O jogador que veio para sanar esse defeito, o Lucão, que é eficiente em todos os fundamentos de um atacante, nem foi relacionado. Deveria ter ficado no banco. Eu sou fã do Diniz, mas ele tem muito o que aprender, principalmente ser mais flexível e humilde e deixar o treinamento da defesa com quem entende.
Abraços Tricolores.
Onivaldo, pesquise o histórico do Dorival. Ele pode não ser do seu agrado, mas é bem melhor que papai joel.
ST
Senhores,
O Diniz participou de certas escolhas do elenco esse ano. Ele está há um bom tempo e mudanças de jogadores ao longo do ano haverá durante anos no futebol brasileiro.
Há falhas individuais, mas há responsabilidade do treinador no que acontece com a equipe.
Não esqueço de substituições nos acréscimos ou terminarmos os jogos com substituições a serem feitas e o time no rame-rame.
A situação está insuportável e o Fluminense não é laboratório. Atualmente estamos em uma situação em que tudo pode dar certo ou um pequeno erro pode inviabilizar o resto do ano. Vamos arriscar?
No próximo jogo Diniz estará suspenso. Dose será ter que aguentar o gente boa do Marcão.
Pior é que nem sei quem poderia assumir o time. Penso no Dorival. Mas não tenho certeza.
Sei que está tudo muito em cima. Ganhamos cinco seguidas e muda tudo. Perdemos duas, o time vai ficar mais pressionado e vai tudo por água abaixo. Mas não dá para esperar mais para decidir.
ST
Pois é. Eu não sei qual dos riscos é maior : dar mais tempo ao Diniz pra ver se ele acerta; ou deixar o Celso Barros contatar um outro treinador.
Sinceramente, o Dorival será mais do mesmo. Talvez o Leandro Dias tenha razão : o Diniz pode nos ter feito achar que temos um time muito melhor do que a realidade.
Eu, pra não dizerem que não sugiro alternativas, contratatria um estrangeiro.
Ismael Rescalvo, espanhol do Emelec, talvez fosse um bom nome, mas claro, seria também uma aposta, ainda mais pegando o bonde andando.
Tá difícil!
ST
Confesso que nunca vi este time espetacular que todos falam!
O Diniz até tem boa intenção, e o time ficou melhor que o do Abel ( qualquer um ficaria…).
mas desde o carioqueta que estamos falando da insistência no excesso de passes, recuos desnecessários, lentidão, e por aí vai.
Já deu.
ST
TT, acho que o Dorival seria uma boa opção.
Neste momento até já vejo com bons olhos o Mano….
ST
Andrei – Amparo/SP
Treinador bom é aquele que dá certo e enquanto dá certo.
Mas há aqueles que já sabemos que não darão certo. Estes não conseguem nos surpreender.
O Abel eu já sei que vai me matar de raiva. O Jair Ventura também não vejo com bons olhos. O Mano eu já achei melhor, mas atualmente não posso cravar nada. O Dorival não é genial, mas tem um bom conhecimento do ofício, apesar de não ser aquele cara de empolgar o elenco.
O negócio é chamar o candidato e perguntar se ele está a par da situação do clube e do elenco que temos, para, desta forma, ele dizer se consegue fazer uma limonada com esses limões.
Aí dá liberdade para ele mexer no elenco disponível e faz reuniões com constante acompanhamento da evolução da equipe.
Engrenando uma sequência de vitórias saímos do buraco. Mas com dois tropeços acho que o time vai para o desespero.
Aí talvez entendam porque em um campeonato se começa a competir desde o primeiro jogo.
ST
São dois paralelos que eu vi nessa partida.
De um lado o VAR nem foi acionado para 2 lances dentro da área do CSA. Mas também a questão da finalização dos jogadores ou foram nas mãos do goleiro ou foram para a arquibancada. Primeiro gol fora do CSA e era briga direta. Incrível!
A outra a situação do Fernando Diniz está mais que insustentável. O Fluminense está mais uma vez no Z4.
Uma rodada até boa, pois outras equipes perderam como o Vasco e o Fluminense não fez sua parte.
Outra semana de trabalho perdido e temos que aturar outra derrota?
Falta é treinos de finalização? Tempo já teve para isso e não vi resultado nenhum.
Agora é com a diretoria que tem de agir, pois quinta tem o Corínthians que deve estar achando ótimo a situação de enfrentar um Fluminense em crise.
Honestamente caro Washington, já passou da hora.
Não ganhamos de ninguém, só mesmo na bacia das almas.
E está definitivamente provado que não é falta de torcedor, é mal futebol mesmo.
ST
E o que falar de um possível patrocinador vendo a campanha sofrível que o time vem fazendo?
Só as vitórias ocorrendo que a paz reinará no laranjal Andrei, coisa rara nos últimos tempos.
ST
Espero que tenha sido a gota d’água.
Está aí mais uma prova de que a situação do Diniz no Fluminense é insustentável.
A não ser que também achem que a culpa é da torcida, acordem para o fato de que acabou o encanto e que o seu trabalho só é elogiado pela mídia especializada, porque ele não é o técnico dos times queridinhos deles.
Alo galera… andei viajando e continuo desgostoso com futebol e nem tenho acompanhado porrissima nenhuma do mesmo.
As vezes leio as manchetes na pagina do UOL e vejo que o Flu continua o mesmo de sempre… o atacante do seu time não faz gols a zuzentos anos? Relaxe… proximo jogo é com o Flu e ele fará (li que o Ricardo de Oliveira estava nesta e… pimba); seu time não fez nenhum gol fora de casa e não venceu nenhuma fora? Relaxe… próximo jogo é contra o Flu.
Então… só passei para dar um alô. Voltarei a minha vida mundana e, garanto, nem um pouquinho estressado mais com futebol. E minha conta bancaria continua igualzinha… diminuindo sempre.
Recomendo para os que se estressam. Faz bem. Quem sabe um dia quando os diretores dos clubes começarem a pensar em futebol como negócio eu retorne.
Enquanto isto os urubus estão fazendo a festa aqui em Brasilia ainda… putzzzz…
SSTT
SÃO 19:30 HORAS E, ATÉ AGORA, NÃO LI A DEMISSÃO DO DINIZ!
ALÔ, ALÔ, MARIO E CELSO, TÃO ESPERANDO O QUE, PORRA3
Eu quero ser otimista com a saída desse treinador (não consigo imaginar que ele irá permanecer) que fez laboratório no Fluminense e vai nos deixar na pior situação da nossa história no campeonato brasileiro ainda no primeiro turno e com apenas 39,5% dos jogos realizados, mas … temo que passaremos todo o segundo turno brigando contra a zona do rebaixamento.
Fico esperançoso quando me informo sobre a escalada do Atlético Paranaense depois que se livrou desse incompetente.
Sujeitinho insuportável esse Diniz com aquela pose de superstar internacional.
SÃO 19:00 HORAS E, ATÉ AGORA, NÃO LI A DEMISSÃO DO DINIZ!
ALÔ, ALÕ, MARIO E CELSO, TÃO ESPERANDO O QUE, PORRA?
Aguardando aqueles imensos texto que nada dizem ….
Vai um pequeno!
Ajuri, dignidade!
Calma, Berenice Rotativa do Agreste!
Até a central do apito da Globo, falou da não marcação de 2 pênaltis em favor do Fluminense, sendo que o segundo, se marcado, anularia o gol do CSA.
E no segundo pênalti também, antes do Ganso ser derrubado, a bola bate no braço do cara do CSA.
Assim não vai.
A arbitragem tá massacrando o Fluminense, e o VAR dormindo….e nada é marcado a nossos favor.
Mesmo assim, tem que mandar o Diniz embora.
É isso, Haguiar.
Os pestes procuram até esbarrões normais dos nossos contra os outros, mas, numa hora dessas em que alguém cai dentro da área deles, nenhum fdp desses teve uma leve vontade de verificar isso com cuidado. O do Ganso foi demais, até o cara olhou já esperando alguma coisa.
É preciso tomar providências sérias, esbravejar contra federação, confederação, Fifa sem medo de punição, porque dirigentes técnicos e jogadores estão trabalhando, e, ao se sentirem prejudicados no seu direito, podem recorrer à justiça comum, sim, porque os tribunais esportivos não podem atuar no direito civil e trabalhista deles.
Espero alguém se contrapor, afinal eu não sou dono da verdade, nem sou formado em Direito, mesmo que tenha aprendido muito coisa disso na faculdade.
(18/08)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
Mutio torcedor de cabeça quente e com razão.
Trocentos chutes na mão do goleiro deles, um chute em nosso gol e fim.
Mais uma vez garfados pela arbitragem e o tal do VAR pra nós só se for para prejudicar.
Mesmo com tantas finalizações foi um jogo fraco para um time como o Fluminense contra o CSA.
Enfim, com certeza Diniz deve ser demitido hoje ainda, se é correto ou não, eu não sei, o que não pode é continuar dessa maneira, algo drástico tem de ser feito.
Temos quatro dias até o jogo contra o Corinthians, a diretoria tem de agir rápido, porque esses treinadores da base também são sofríveis.
Vida que segue.
Há 3 meses, eu lancei aqui o “fora Diniz”.
Era intuitivo para mim que com ele iríamos a canto algum.
Muitos companheiros me criticaram alguns até agressivamente.
Não me deixa feliz constatar que eu estava certo e hoje o coro do ‘fora Diniz’ é uníssono.
Ele tem de ser demitido HOJE.
Somente um novo técnico — e bom — poderá nos dar um mínimo de alento para o jogo contra o Corinthians aqui em Sampa. Alento pelo menos para empatar, pois ganhar considero quase impossível!
Lamento que tenhamos precisado de quase 9 (nove) meses de péssimos desempenhos e resultados para tomar a decisão de dar um pé na bunda desse teimoso, maluco e fracassado.
JÁ PASSAM DAS 18:40 E AINDA NÃO LI A DEMISSÃO DO DINIZ.
MÁRIO E CELSO VOCÊS ESTÃO ESPERANDO O QUE, PORRA?
Caros,
Não sei se vale a pena tirar o Dinis agora, mas se for para fazer que façam logo. Como já foi dito aqui: técnico não chuta a bola mas escolhe e treina quem deve chutá-la. Dos disponíveis, me agrada mais o Lorival Junior.
Não sei o que será da Sulamericana, já que cheganos até aqui, não se pode simnplesmente jogar a toalha. Essa é a questão, pois paradoxalmente nossas melhores exibições foram nesta competição
Jogador por jogador acho que podemos ficar assim:
Muriel, levou mais um gol defensável.
Julião, é ciscador.
Yuri… Cadê o novo zagueiro ?
Caio Henrique, tem de ser preservado , mas não é lateral, é ala.
Falta um brucutu que saiba passar a bola na cabeça-de-área.
Allan, Caio Henrique, tem de ser preservado, mas não é cabeça-de-área, é volante.
Marcus Paulo, pelo meio, caindo pelas pontas, flutuando.
Ganso, ou corre e se doa, ou sai para dar vaga ao Nêne.
Welligton Nem, pelo lado.
Pedro ou Yone, pelo meio.
Preservar os meninos : Miguel, João Pedro…
SDs T