Flu esmaga Cruzeiro, e torcida reverencia Luiz Henrique, de saída

Insinuante, o Fluminense fez o que dele se esperava, partiu para cima do Cruzeiro e deixou o Maracanã em vantagem no confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Esmagador, o time de Fernando Diniz teve 70% de posse de bola, chutou 31 vezes ao gol de Rafael Cabral e acabou premiado por seu futebol compacto e vistoso, contemplado por quase 50 mil tricolores, que deixaram o Maracanã com a fervura certa.

O 2 a 1, por isso, acabou por não traduzir a avassaladora superioridade tricolor em campo, mas não há o que lamentar.

No Mineirão, precisando de gols (dois, para evitar os pênaltis), o Cruzeiro vai oferecer ao Fluminense exatamente as armas de que o Tricolor precisa para definir o duelo: espaço para ultrapassar a marcação e ser frenético na chegada ao ataque.

Verdade que o Flu já não poderá contar com a joia Luiz Henrique, que se despediu em grande estilo da torcida, com o estádio cheio, ao completar 119 jogos com a camisa do seu clube de coração. Vendido para o Betis (ESP), o meia-atacante ainda jogará domingo, mas longe dos tricolores, em minoria no Engenhão.

Justamente homenageado pela torcida ao fim da partida, LH disse que deixar o Fluminense vai lhe doer muito, mas que tem certeza de que, como Alan, anunciado esta semana, voltará um dia: “Sou moleque de Xerém”.

Quem não é, mas também decide partida atrás de partida, é Germán Cano, em fase esplendorosa, agora só atrás de Doval (39) como artilheiro estrangeiro do Flu numa mesma temporada (23).

Na noite de quinta, precisou fazer dois para que valesse um (por intervenção do VAR, que também solicitou revisão numa agressão a Nonato que resultou na expulsão de Geovane), ambos com participação de Jhon Arias, outro que vem tomando conta do meio de campo. Ao lado de André, Nonato e Ganso (cruzou para o gol de Manoel, ex-Cruzeiro), o colombiano compõe um quarteto dos mais interessantes do País.

Que Fábio deseja conquistar, como vociferou em sua preleção pré-jogo. “Queremos ser campeões”, gritou na roda o goleiro, um dos personagens da noite, por enfrentar pela primeira vez o clube que defendeu por 17 temporadas e completou quase mil partidas (976).

Fábio, sabe-se, deixou a Raposa magoado com o que considerou um descaso da SAF de Ronaldo Fenômeno, que só lhe ofereceu três meses de contrato, justamente para que completasse a marca.

Em campo, sua noite não foi das mais felizes: cedeu, numa bola que sairia, o escanteio que resultou no gol de empate de Oliveira aos 51 do primeiro tempo — àquela altura, uma baita injustiça —, e colocou a mão fora da área numa saída atabalhoada, por sorte ignorada pelo árbitro.

Fotos Cano: André Durão / ge.globo

O Flu segue invicto contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Em cinco confrontos, venceu agora três e empatou dois.

Se mantiver a escrita, dia 12, estará nas quartas.

Mas até se não o fizer, poderá estar também.

Caso o Flu seja derrotado por um gol de diferença e leve nos pênaltis.

Para a agonia — ou realização — de Fábio.

76 thoughts on “Flu esmaga Cruzeiro, e torcida reverencia Luiz Henrique, de saída

  1. Estava dando uma olhada na reportagem colocada pelo Wash (confesso que nunca ouvi falar desse Derby county), aí fui pesquisar a lista de grandes clubes brasileiros. Vcs sabiam q pelo ranking da CBF o Flu está numa honrosa (sem ironias) nona colocação?
    O q faz um time ser considerado grande? Na minha opinião, uma sequência de bons resultados, não rebaixamentos e principalmente TÍTULOS.
    Procurando pelo botinha e asco, os dois se encontram respectivamente em 18° e 19° lugar. A tendência é irem subindo com as safs…e aí? O q o Flu deve fazer? Virar saf ou continuar apenas participando ‘honrosamente”? Eu mesmo ainda tenho dúvidas…

    Quanto ao jogo, eu postei um comentário antes, até educado, mas não sei pq não passou…🤔😩
    Concordo com a maioria…Fábio já deu. Cano continua decidindo e André é um monstro. Sinceramente, não considero a fatura liquidada, longe disso, mas como querem alguns, vamos deixar o professor…… trabalhar. Elogios entusiásticos ( no meu caso), só em caso de conquista. Já estou até estocando fogos, confetes e serpentinas. https://uploads.disquscdn.com/images/67e35b03f2cec57b00e6529ccbdc7e4e665b8570ff85524ff15e38c8ba0c7951.jpg

      1. Me refiro numa futura mudança de rumos Amaury, não esquecendo o que estamos vendo nos últimos anos de gestões no Fluminense.

        ST

  2. Sinceramente, não vejo o Cruzeiro com time para ganhar do Fluminense. Acho que ganhamos aqui e vamos ganhar lá também. Talvez o placar mais elástico saia na frente da torcida deles. os caras estavam fazendo cera desde o início do jogo. O melhor jogador deles é o goleiro, o resto é tudo perna de pau da segunda divisão. Bom, não vi nenhum outro jogo deles este ano e diferente do que penso , só se eles esconderam muito o jogo que têm.

  3. O Fluminense precisa aprender a transformar domínio em gols. Como chuta mal esse time ! Ontem era jogo para 3, 4 gols, se não fosse a péssima pontaria dos arremates no gol cruzeirense. Jogando no Maracanã, e com 1 jogador a mais o 2 tempo inteiro, o placar ficou muito magro. O domínio tricolor não se traduziu no placar, e o Cruzeiro agradeceu a oportunidade de se manter vivo, no jogo da volta.

    Ainda por cima tomamos um gol ridículo, no apagar das luzes do 1 tempo, fruto de um escanteio mal cedido pelo assustado Fabio. Esse tipo de mole não pode ser dado em jogo decisivo. Isso precisa ser conversado pelo Diniz com o grupo. Perdemos a grande oportunidade de garantir a classificação, e matar o jogo da volta. A diferença de apenas 1 gol é ínfima se levarmos em conta o nosso amplo domínio e o jogador a mais.

    Que os pontos falhos sejam corrigidos até o jogo no Mineirão. Ainda dá tempo, mas não podemos continuar falhando nos momentos decisivos. Tomar gol, dentro do maracanã, já com um jogador a mais e vencendo o jogo, é inadmissível !

    Domingo teremos a cachorrada pela frente. Se fosse no Maracanã, eu até pensaria em ir, mas como é naquela pocilga do Engenhão, vou ficar no conforto do lar e acompanhar pelo premiere. Que venham mais 3 pontos na tabela.

  4. Até quando vamos ter que assistir o Fabio falhando em jogos decisivos ? Não aguento mais isso ! Até hoje lembro dele entregando a bola nos pés do jogador do Olimpia (gol que nos tirou da fase de grupos e, consequentemente, da Libertadores 2022). Ontem, para quem estava na arquibancada do Maraca, dava para ver que o chute iria para fora. O Fabio estava mal colocado e se assustou, cedendo o escanteio que resultou no empate do Cruzeiro, no último lance do 1 tempo.

    A justificativa para a barração do Marcos Felipe é que o Fabio é mais experiente e pegador de pênaltis. Corrijam-me se eu estiver errado, mas pelo que eu lembro, até agora, o Fabio só pegou um mísero pênalti. Muito pouco para justificar a sua titularidade absoluta. Defendo a ideia de voltar a utilizar o Marcos Felipe nos jogos. Não vejo justificativa para esse monopólio do gol por parte do Fabio. É bom goleiro, mas a sua quota de falhas já prejudicou o time em vários torneios.

    1. Veja bem, Prezado Rafael.

      Vários goleiros têm chegado ao Fluminense ultimamente e logo são endeusados por essa torcida açodada que, também, logo ali na frente, começa a malha-lo, exigir a sua saída e, se possível, a sua prisão, se achar que ele falhou e já começa a dar esse veredito cabal.

      Fizeram festas por Cavaliere que passou a ser Frangarele logo. Exigiam o seu substituto, diziam que tinha até mais pinta de goleiro, mas, logo, começaram a escorraça-lo com ódio.
      Veio o Muriel, que foi elevado a “Muroel” e recebeu outro nome logo. Daí veio o Marcos Filipe com todas as recomendações dos vários escribas preparadores de goleiros, disseram que havia acabado a procura por goleiros, mas começaram a avacalhar com o cara logo. Chegou o Fábio e já está na mesma aporrinhação de sempre. Já querem o Marcos de volta.

      Eu nunca digo que um goleiro é fenômeno, como andaram fazendo com todos esses citados, só fico observando para ver o que cada um vai render e faço isso com todos jogadores de qualquer posição. Não existe goleiro infalível, por*a, todos eles já se enrolaram ou vão se enrolar em algum lance que possa resultar em gol, ou vão “fazer milagre como alguns fazem” já estando vendidos e que a bola pega no calcanhar deles, na cara, na nuca, e a torcida o venera pela monumental defesa e corroborada pela mídia esportiva.

      Então, será que ninguém, dos que sempre começam essa ladainha contra goleiros, viu uma grande defesa de algum desses goleiros que tenha salvo o Flu de tomar um gol? Nenhuma do Fábio ainda? Contra os dois Atléticos ele fez defesas muito importantes.
      Eu afirmo que não é racional deixar o Fábio jogando até o dia que se machucar ou sair, e deixar o reserva imediato inativo por todo o tempo que for. É bom revezar com eles, sim.

      Mas eu vejo o ativo do Fábio escancaradamente maior que um passivo. O Cano faz gols e perde gols, e alguém já imaginou barra-lo?
      Saudações tricolores
      (25/06/22)

      1. Fala PCA, para facilitar minha resposta, vou fazer via tópicos, já que você fez varias observações :

        1- Não faço parte daqueles torcedores que enaltecem ou execram jogador de forma açodada. Prefiro avaliar o “conjunto da obra” antes de uma avaliação mais definitiva. Sé bem que a palavra “definitiva”, no futebol, é meio traiçoeira né ? Afinal, tudo muda numa questão de segundos, e de um jogo para o outro.

        2- Dito isso, acho que o Fabio já fez sim varias defesas difíceis, inclusive cara a cara. Não questiono a experiência dele como goleiro e tudo o que conquistou na sua vitoriosa carreira. No entanto, como torcedor de arquibancada que sou, e sócio do Fluminense, acredito ter total direito de questionar o momento que o citado goleiro atravessa. Ele vem apresentando falhas sérias em jogos decisivos.

        3- Acredito, como você tb escreveu, que um revezamento entre ele e o Marcos Felipe seria muito bem vindo. É uma tremenda injustiça com o Marcos ter sido barrado dessa forma tão cruel, a ponto dele nunca mais ter entrado em jogo nenhum. Já vi o Marcos falhar em alguns jogos, mas nunca o vi entregar a bola nos pés do adversário para, livremente, marcar o gol.

        4- Você citou o Cavalieri e o Muriel. Em relação ao primeiro, foi eleito, com justiça, o melhor goleiro da série A, no ano do nosso Tetra Brasileiro (2012). Sua passagem pelo Flu merece respeito, e aquela dispensa via WhatsApp foi uma das coisas mais patéticas que eu já vi no mundo do futebol. Nos seus últimos anos já tinha caído de rendimento e a mudança no gol se fez necessária. Já o Muriel chegou bem e fez bons jogos. Depois começou a falhar muito, mostrando insegurança, largando a bola nos pés do jogador do Atlético-GO. Esse erro nos custou a vaga da Copa do Brasil daquele ano.

        5- Goleiro é ser humano e, obviamente, vai falhar em algum jogo. Não quero um ciborg imune a falhas, só não quero ver goleiro tricolor falhando em jogo decisivo e que possa custar a nossa classificação nos torneios. O foco não é na pessoa, mas sim no momento que ela apresenta dentro das 4 linhas. Penso que o Marcos Felipe poderia voltar a jogar, ao invés de ficar mofando na reserva sem ser aproveitado.

        6- Finalizando e tentando resumir, acho o Fabio muito bom goleiro, mas a sua atual fase não tá tão boa assim. Dessa forma, o Diniz poderia, e deveria, usar o marcos em alguns jogos. Dessa forma teríamos 2 goleiros bons jogando e em forma. Acho que assim seria mais inteligente, e o Flu só teria a ganhar.

        ST

        1. Concordo inteiramente, Rafa.
          Grandes goleiros falham como qualquer goleiro não tão grande.
          A diferença é que o grande goleiro CRESCE nas horas mais difíceis, nas decisões, nos jogos mata-mata, etc., enquando que o pequeno goleiro falha exatamente nas ocasiões em que mais se esperava e se necessitava dele.
          O grande goleiro não pode falhar em jogos decisivos. É isso aí !!! Não pode !!!
          Nosso Fábio tem seis meses de clube e já entregou a paçoca em uma Libertadores que era o sonho do grupo, fruto de muita luta e sacrificio em 2021, para alcançar a classificação.
          E a forma como entregou a paçoca foi a mais patética (para não dizer ridicula) que se tem visto no futebol mundial. Foi simplesmente ridículo.

          1. Querido Amaury, você disse uma frase que eu concordo muito : “o grande CRESCE nas horas mais difíceis, nas decisões, nos jogos mata-mata, etc…”. É isso mesmo !!! Goleiro não pode falhar em jogos decisivos. Se for para falhar, que seja em jogo que não vale nada.

            Fábio tem uma carreira vitoriosa e muita qualidade, mas isso não pode apagar as constantes falhas que tem apresentado, especialmente, nos momentos decisivos. Nunca vou esquecer ele dando a bola nos pés do atacante do Olimpia. Aquele gol nos custou a participação na Libertadores 2022. A torcida não esquecerá tão cedo.

  5. Vamos falar sério, cacete!

    Hoje, já começam a mandar o Fábio embora como já fizeram com outros e com o próprio Marcos Felipe. Não inventaram nada no futebol que facilitasse a vida dos goleiros. Até tornaram a vida deles mais difíceis nessa questão de bolas atrasadas com os pés por colegas, e lhes foram dados seis segundos para devolver essas bolas que peguem. Nesse caso, nenhum árbitro parece saber disso, ou tiraram essa regra e não os avisaram, já que alguns goleiros ficam até quinze segundos para devolver a bola atualmente. Fábio teve esses entreveros normais que ocorrem com qualquer goleiro.

    Quem já teve que botar dez folhas de papel com nove carbonos e bater naquele treco manual, depois elétrico, mas que um toque errado de dedo fazia ter que trocar aquele diabo todo ? Quem nunca cometeu um errinho desses nesses tempos? Hoje, na moleza, pode-se escrever o que quiser com toda segurança, corretor de texto, fone no ouvido com musiquinhas, reproduzir centenas de cópias, e alguém pode cometer erros, sim, mas tem que ser muito burro para mandar uma mensagem com eles.

    Mas o goleiro continua tendo que guardar vários metros quadrados horizontais e verticais, torna-los invioláveis, e não há nenhuma máquina moderna dessas que o ajude a ser cem por cento perfeito nesses momentos como alguns ex-goleiros vivem dizendo sempre que querem um para o Flu.
    (24/06/22)
    ppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp;cccccccccccccccccccc

    1. PCA, resumindo o “falar sério “ quantos escanteios o Fluminense cedeu no jogo de ontem? + de um. Por que o Cruzeiro não fez mais gols?
      A falha no gol deles, é dos nossos atacantes Luiz Henrique/Árias. Destaque para o Cano, muito mal posicionado, marcou o adversário por trás, qdo o correto era marcar na frente e/ou lado para poder antecipar o cabeceio.
      PCA, tá vendo a falta que faz não ter calçado chuteira.

      Agora, vai q a bola pega um efeito e vai parar dentro do nosso gol! O choro seria: goleiro tem que conferir!
      Não pode fazer golpe de vista e mimimimi.
      Fluminense é para os fortes!

    2. Menos, PCA, menos.
      Não só eu como diversos outros colegas que demonstram conhecer bastante de futebol , ficamos preocupados com a “entrega do ouro” que tem se mostrado uma constante no Fabio. Apenas como exemplo qualitativo, cito Goncere, Pedro, Nando, TO, Tche e outros(-1).
      Bate na gente não, PCA.

      1. Não estou tratando de fritar o rapaz, pois nem cito as falhas fatais, entregando a bola nos pés do adversário na Libertadores e tomando um frango de dar pena (com trocadilho) que é coisa inadmissivel em profissionais de sua posição, com sua imagem e reputação.
        Mas, …… há quem não se importe com estas coisas. Fazer o que ?

        1. Ora, ora, ora.
          Não sei se tenha sido seu caso. Mas, se foi, junte-se a eles e atirem a primeira pedra todos os goleiros aposentados hoje que nunca tiveram um probleminha na carreira.
          Na bola do corner, ele foi naquela do “por vias das dúvidas” até porque estava se arrumando lá atrás e o cara chutou rapidamente. Levou o gol, como já se viu vários deles levarem, pois nenhum goleiro vai para o primeiro pau esperar a bola.
          Naquela em que escorregou para fora da área, é normal haver coisas desse tipo com quem trabalha com um objeto esférico, liso, onde não há nenhuma alça em que possa segurar.
          No mais, em quantas falhas fatais dessas o Fábio já provocou a derrota do Fluminense? Não há nenhuma falha inadmissível que um jogador não possa cometer, e quem não fica maluco de raiva por falha de algum sabe que, se ele falhar sistematicamente, vai perder o posto.
          (24/06/22)
          oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  6. Estou imaginado que o Fernando Diniz já tenha o substituto do LH e esse jogador deve ser o Arias.

    A velocidade e o passe que ele tem já o credencia para isso ao meu ver.

  7. O que questionamos Diniz é quando o time não consegue fazer o que ele pediu, por exemplo, ou tenha a dificuldade de transformar em gols a sua superioridade. É que desse momento em diante ele tem dificuldades de enxergar o jogo e mudar o jogador ou funções táticas. E quando mexe normalmente, piora o time e também, um detalhe importante, ele disse que jogar contra é dez é pior. Bom, qualquer um prefere jogar contra dez do que ter dez contra onze, mas se ele acha poderia sugerir duas expulsões e jogar 9 contra 10, aí talvez ele valorize o time com superioridade numérica.

    Especificamente o jogo de ontem, e respeitando o Cruzeiro, a torcida era para ganhar o jogo, mas o jogo se transformou em 11 contra 10, e contra um time da Série B. Então, teria obrigação de fazer mais gols.
    E foi aí que o Fluminense se atrapalhou. E aí a culpa para mim é o do técnico, que não faz o time ser mais rápido nas viradas de jogo para abrir espaços em defesas fechada. Time lento, nesse quesito.
    Na minha opinião, ficou em aberto o confronto e, tendo Diniz como técnico, tudo é possível no jogo de volta.

    1. O Fluminense do Diniz está fazendo os gols, as jogadas fluem organizadas até a frente do goleiro. Fazer o gol ou não pertence a individualidade de cada jogador, outro dia fizemos 10 em uma partida, não é culpa do técnico, quem dera tivéssemos dois jogadores como o Cano que dificilmente perde gol. Garanto a você Ramires que em Minas passaremos de fase, a não ser que aconteça algo catastrófico, como o árbitro ou o VAR anulando todos os nossos gols. Venceremos a partida!

      Abraços.

  8. Parabéns pela vitória, Fluminense!
    Parabéns aos Torcedores presentes no Maracanã. Os de sempre + ou- 25 mil e também o reforço de +21 mil e tantos. Sejam muito bem vindos!

    Caramba! Até agora menos de 30 posts.

    Fluminense é para os fortes!

  9. Vocês perceberam o quanto está evoluindo o futebol do Samuel Xavier?
    Isso pra mim é dedo do treinador, colocou alguém para encostar nele e os resultados estão aparecendo, tem aparecido constantemente no ataque e com chances de gols, aliás já merceia ter feito um, no jogo contra o Avaí foram três bolas na trave.
    Lembro que o mesmo ocorreu com o Gilberto, na época muito criticado e com razão, mas ficava isolado, até que o treinador encostou o Jadson, se não me engano, ali pela direita e o Gilberto cresceu em campo.
    Uma dúvida, só eu que não entendi a linha de impedimento traçada no gol anulado do Cano?
    Pra mim era posição legal da forma que foi mostrada na TV, porém foi muito rápido e não tiveram o interesse de repetir mais vezes, muito estranho.

  10. Técnico opina na formação do elenco (indica nomes e às vezes é decisivo nas contratações), estuda o adversário, ensaia as jogadas, ministra os treinos, escala o time … mas não tem culpa de nada. DE NADA! A culpa, claro, é da torcida excessivamente exigente. Ploft!

    1. Eu não falei da torcida, ela é soberana em todos os sentidos em qualquer prática de esportes, falei de opiniões. O Diniz assumiu o time sem qualquer indicação de jogador, Tchê, o que é surpreendente, um técnico encontrar em um elenco, que não conhece, a melhor formação possível para desenhar um time, e ele encontrou! Mérito para ele. Tenho certeza que você ainda vai vir aqui, feliz da vida, com as apresentações do nosso time. Ficou ruim para eles no jogo de volta, se ficar na defesa o bicho pega, se sair para o ataque o bicho come. Bom jogo para ti no domingo ou melhor, para todos.

      Abraços.

  11. Vitória excelente, jogamos muito bem, parabéns efusivos a todos …MENOS a esse bos*a do Fábio, que tem fo*ido com os nossos resultados.
    #FORAFABIO
    #VOLTE MARCOSFELIPE

  12. Fábio é de uma lentidão irritante além de estar falhando em momentos extremamente importantes que já nos causaram sérios prejuízos.
    Contra o Olímpia em seu primeiro jogo, quando vencíamos por 2×0, entregou de graça um gol ao adversário, que acabou sendo o principal motivo da nossa eliminação da Libertadores, cuja classificação para a fase preliminar foi conseguida com muito esforço da equipe e sem ele.
    Contra o Atlético Mineiro novamente tentou um passe complicado numa circunstância em que o ideal seria despachar a bola para longe, como sempre fizeram os goleiros de sua geração, mas como ele não tem qualquer habilidade com os pés e quer parecer que tem, acabou ridiculamente oferecendo ao adversário um gol que descontrolou a equipe e permitiu ao rival empatar um primeiro tempo em que esteva completamente dominado quando perdia por 2×0.
    Sorte que naquele dia estávamos iluminados e vencemos o forte adversário por 5×3 numa partida memorável.
    Falhou em outros jogos incluindo até na vitória histórica por 10×1….. esse 1 tem que ser creditado a ele.
    Não é implicância … ele falha muito e sempre que isto acontece aponta para um companheiro da defesa parecendo querer passar a responsabilidade pelo seu equívoco.
    Outra questão: porque quando estamos jogando bem e bolas chegam nele rolando mansamente parando próximo, se posta sobre ela e aguarda um adversário se aproximar bastante para abaixar e pegar …. com as duas mãos? Por que não segura-la rapidamente para procurar um companheiro que esteja em condições de iniciar um contra-ataque?
    Será que é o hábito da “cera” ou gosta de zombar dos adversários?
    Acho ele uma figura estranha que parece estar meio alheio ao jogo.
    Falando português claro: acho ele meio sem saco, sem vibração, apático.

    1. Caro Goncere

      No momento da jogada em que o Fábio deslizou na área, tocou na bola e saiu da área caído, tive a impressão de que a melhor opção para um goleiro experiente seria dar um chutão para a lateral, evitando que o jogador adversário chegasse na bola.

      Pareceu que o nosso goleiro quis mostrar que tem habilidades e não quis fazer o simples, o chute forte para tirar a bola da área. Concordo praticamente com todas as suas observações. Também percebo no Fábio essa tendência a esperar o adversário chegar perto para pegar e repor a bola para o time. É possível que numa situação dessa, um jogador habilidoso possa tirar a bola dele e fazer o gol, como aconteceu certa vez com o Ronaldo jogando com a camisa da própria raposa, o goleiro pegou e colocou a bola no chão, e o Ronaldo esperto, rapidamente tirou a bola e fez o gol… Lembra?

      Num time que está agradando com o futebol que vem jogando, arriscando mais a fazer os gols que precisamos comemorar, esse detalhe do goleiro parece ser um risco.

      Saudações tricolores

  13. Entendo que essa vitória mesmo sendo pelo placar que foi, pode representar para o time do Fluminense jogar bola, pois no jogo da volta tem que ficar ligado enquanto o juiz não der o apito final.

    É só não entrar acovardado no Mineirão, pois o Cruzeiro não é um time do outro mundo.

    Dá para o Fluminense sair com a classificação nas mãos lá de MG.

  14. O time jogou bem, pressão alta 90% do jogo, Diniz colocou o time pra cima, não recuou em momento algum, aí o placar mínimo de 2×1 e neguinho criticando o treinador, PQP.

  15. Se existe senso de justiça, creio que está na hora de colocar o Fábio no banco.
    Já é a terceira vez que ele entrega um gol. Além disso, fica pregado embaixo da trave ou vai mal nos raros lances em que sai do gol. Há momentos em que ele mais parece um amador.

    De resto, o time amassou o Cruzeiro nos 90′ mas pecou nas finalizações.
    Alguns jogadores foram fominhas e tentaram o arremate quando havia colega melhor colocado.

    O meio campo com André, Nonato, Ganso e Arias começa a se entrosar e honrar a camisa com futebol de encher os olhos.

    Caio Paulista vai tomar conta da LE.
    Está jogando bem por ali.

    No mais, valeu, turminha !!!

    1. Quase perfeito.
      Só discordo quanto ao Fábio sair mal do gol.
      No mais, está se tornando culpado por falhas nos jogos decisivos, apesar de também ter seus méritos em grandes defesas.

  16. O Fluminense não é o mesmo de outrora, o placar nos é totalmente adverso, “pelejar” com o que temos de melhor e angustiante!

  17. Perdemos varias chances de gol contra o fraco e limitado Cruzeiro com um jogador a menos.
    Tomamos um gol bobo, fruto da entregada de escanteio do Fabio e falha de marcacao no primeiro pau.
    Arias displicente, Luiz Henrique em uma noite de presepeiro e peladeiro por saber que era seu ultimo jogo no maraca. A unica coisa produtiva que fez foi um bom chute aos 30 do segundo tempo, Diniz nao quis tira-lo por causa disso, foi um jogador a menos.
    Otimo resultado para a raposa.
    Para finalizar o Fdp do var nos sacaneou novamente e roubou um gol nosso.
    Transmissao do sports uma m*, comentaristas es**.

    1. Cara, até agora não entendi as linhas traçadas pelo VAR ou minha TV está descalibrada ou foi um roubo.
      Quanto ao Luiz Henrique, concordo em número, gênero e grau.

  18. Valeu pela despedida do futebol diferenciado do Luiz Henrique, com suas passadas largas e dribles desconcertantes, diante de mais de 46.000 presentes no Maracanã! Porque pra mim a partida está empatada – já que todo jogo importante ou decisivo, o Fábio (que é cruzeirense) faz uma lambança que põe tudo a perder para o Fluminense… Ainda assim, o empate nos é favorável – veremos o que o futuro nos revela!

  19. Resultado bom para a raposa, conseguiu um gol com um a menos.
    Como finaliza mal o Flu……. 28 finalizações e umas 4 ou 5 para o gol.

    Fim de jogo melancólico, mesmo vencendo.

    Mais uma na conta do Fábio. Espero que seja a última.

    Bem, pelo menos venceu.

    ST

  20. Irritante este time do Fluminense, não consegue se impor para liquidar o jogo.
    Erra bolas infantis.
    E o Diniz continua enchendo o time de atacantes, ainda não entendeu que isso não resolve. Quase gol da raposa….
    44 e o time já tirou o pé. Parece que o Diniz está certo mesmo, jogar com um a mais é mais
    difícil.
    Torcedor enche o estádio, mas sofre…..
    Que fase…..
    ST

  21. Caros,

    Tomar um gol de empate como este no último segundo do primeiro tempo, num jogo que era para sair ganhando de uns três a zero se os jogadores fossem mais competentes e com uma mira melhor, é de deixar qq um p da vida. ( outra coisa irritante é o narrador e o quadro de comentarista, um deles o cara de Minas do SportTV o outro que não têm maiores identificações com o futebol carioca mas sim com o Grêmio).

    Não consegui distinguir linha nenhuma no gol pra mim mal anulado do Cano. Parece que a grana do “Ronaldo Sherek” assim como outras , já está pesando tanto quanto ele nas decisões. Abramos os olhos.

    Com um a mais vamos ver no que vai dar…

    E vamos ver o que o inteligente e técnico Alan vai poder render.

    Vem aí o Matheus Martins…

  22. Na primeira lambança, Fábio tocou a mão na bola fora da área e o árbitro deixou passar. Na segunda, estava adiantado, o jogador do Cruzeiro percebe e bate a falta. A bola ia para fora e ele cede ridículo escanteio. O escanteio é cobrado e gol deles. Até quando vamos tolerar as entregadas do Fábio?

  23. O Maracanã vai lotar, torcendo para que o time corresponda, esse time é acostumado a dar fiascos quando a torcida comparece, mas hoje vai ser diferente.
    Penso que o Diniz tem de parar de colocar o John Árias como assistente de lateral, que dê essa função a outro e deixe o Colombiano jogar livre e solto, bola ele tem para fazer a diferença.
    Pra cima da raposa Fluzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *