Pra conta

O Fluminense empatou mais uma no Campeonato Brasileiro porque tem um elenco menos qualificado do que o do Cruzeiro e um dos mais enxutos da competição, razão por que vai sempre lamentar a ausência de qualquer um de seus titulares, na atual conjuntura tricolor, andorinhas que fazem sim um verão – casos dos lesionados meia equatoriano Sornoza e do artilheiro Henrique Dourado.

Esbarrou ainda na boa atuação de Thiago Neves, campeão brasileiro e vice da Libertadores pelo clube, que teve participação direta no gol da Raposa, ao servir Sassá, finalizando ainda outras duas vezes contra o gol de Júlio César – isso só no primeiro tempo, porque, no segundo, o meia ainda acertaria a trave.

Desta vez, nem a entrada de Calazans no lugar de Pedro mudou o panorama do Fluminense, que teve muita dificuldade de sair e propor o jogo – em parte também por conta de sua formação original, com três volantes, Marlon Freitas, Orejuela e Wendel.

O empate se deve também ao sempre regular Wendel e a Richarlison, que ascende de novo na temporada, depois de quase ter se transferido para o Palmeiras, há pouco mais de um mês. Não à toa, foi da dupla a jogada que resultou no gol tricolor antes do intervalo – o primeiro pela bela esticada, e o segundo pela cobrança perfeita do pênalti, que ele mesmo sofreu.

Quando fez as vezes de pivô, Richarlison também serviu bola açucarada para Gustavo Scarpa, mas sua má fase perdura faz tempo – de frente para o goleiro Fábio, desperdiçou a bola que daria a segunda vitória consecutiva ao Flu no campeonato.

Seria o desfecho perfeito para as comemorações dos 115 anos de fundação do clube, completados nesta sexta-feira, 21 de julho.

Pioneiro em quase tudo no futebol brasileiro, o Fluminense acrescenta mais um feito ao seu currículo – é o primeiro clube do mundo a disputar um campeonato nacional profissional com um time de juniores.

E com um detalhe: quase ao fim do primeiro turno, mesmo nestas condições, está a apenas dois pontos da zona de classificação para a Libertadores.

Parabéns, Gigante!

______________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

118 thoughts on “Pra conta

  1. Gratas surpresas, as atuações de Frazan e Marlon Freitas na partida de ontem.

    Considerando que não estávamos enfrentando o Ibis, de PE, com todo respeito !

    Defesa e meio-campo compactados, como há tempo não víamos no Flu.

    E, vejam, não estávamos enfrentando o Ibis, de PE, com todo respeito !

    Frazan fez uma partida quase que impecável.

    E, vejam, não estávamos enfrentando o Ibis, de PE, com todo respeito !

    E o Marlon Freitas ‘policiou’ nossa entrada de área como – faz tempo – vemos, e além disso distribuiu jogo como autêntico (e bom) apoiador !

    E, vejam, não estávamos enfrentando o Ibis, de PE, com todo respeito !

    Precisamos ser menos cáusticos em relação aos meninos.

    Eles são o nosso futuro ! Eles têm sangue grená, verde e branco !
    13:48 > 21/JUL

  2. Gostaria de ver o Robert ter uma chance neste time.
    Não acredito que ele desaprendeu a jogar bola.
    E do jeito que o Scarpa está jogando , nada mais justo que um banco pra ele.
    Será que só eu achei que o Júlio César falhou mais uma vez no gol do Cruzeiro?
    O lance foi lento e dava tempo para ele se deslocar, mas só ficou olhando a bola entrar, sem esboçar nenhuma reação.

  3. O mundo não é 8 ou 80 não gostar do técnico é seu direito, mas pense friamente será ele o culpado mestre, gols no fim do jogo são culpa dele, administração mentirosa e que nao entende de futebol sao fatores que prejudicam o clube. E nao gostar do nosso antigo atacante fred é brincadeira, tomara que nao comemorou 2012.

  4. STT.
    “Desta vez, nem a entrada de Calazans no lugar de Pedro mudou o panorama do Fluminense.”
    Esta frase do Garcez resume com clareza tudo o que aconteceu no jogo e vem acontecendo sistematicamente nas partidas do Fluminense. Time mal escalado, substituições pior ainda. Sem preparo físico, sem jogadas ensaiadas, sem saídas de bola. Para terminar: sem sal e sem nada. Para começar, escalação ridícula, um medo sem sentido do Cruzeiro. Entrar com três volantes em pleno Edson Passos é para quem está começando a carreira de técnico. Estávamos em nossos domínios, ou é um medroso ou não sabe o que está fazendo, joga uni duni tê. Pedro não deveria ter saído ( a despeito de muitos aqui), Marlon Freitas não deveria ter sido escalado, Gustavo deveria ter sido substituído. Calazans deveria estar jogando desde o início da partida. Pedro estava fazendo uma ótima partida tática, além de segurar a defesa, marcava a saída de bola, não dando liberdade aos defensores, que com sua substituição, jogaram livres e soltos. Calazans deveria jogar no lugar do Marlon Freitas. O Gustavo teria que ser substituído pelo Robert (perdeu uma chance de ouro de mostrar o seu futebol, em casa e com a sua torcida por culpa de um treineiro míope). Também estou cansado de ler frases tipo “ruim com ele, pior sem ele”, uma frase sem sentido, já que dificilmente veremos esse grupo de jogadores de qualidade sendo treinado, aproveitado e avaliado pela torcida por outro treinador (de verdade). No domingo, se depender do treineiro, entraremos com quatro volantes.
    Saudações Tricolores.

      1. Então Ricolor! As pessoas devem pensar: Depois que assistiu o jogo é fácil comentar? Deve ser para o Abel, para mim, o comentário é uma projeção do passado, antes de ver alguns vídeos do Cruzeiro, para saber qual jogador se adaptaria ao esquema do adversário, passar para os titulares o que deveriam fazer em campo e claro, mostrar em treinamentos, através do time reserva, como o Cruzeiro atuaria. Acredito que isso é muito sofisticado para o Abel. Uma pena, porque quem ganharia seria o Fluminense, que estaria bem posicionado na competição, inclusive na Copa do Brasil. Quem está ou estava má intencionado era a gestão, que sabia da fragilidade tática e técnica do treineiro, para assim poder vender os jogadores com mais tranquilidade, já que não teríamos chances de sermos campeões com ele no comando técnico do time.
        Abraços Tricolores.

    1. Que pena que essa historia linda e vencedora esteja sendo tão mal vivenciada.

      Qual o sentido de suprimir as 03 estrelas alusivas aos tricampeonatos, das camisas tricolores???

      Depois da patinada com a Dry World, vamos continuar a esconder a historia? pra que? pra quem?
      onde fica o torcedor nessa historia?

      Ô gestão ridicula! PQP

      só tá faltando a flusocio impor a estrela do titulo da serie C.

  5. Outro resultado de empate que também deixa o Fluminense no meio da tabela.

    Poderíamos nos ater ao futebol jogado pelo time atual que tenta obter resultados dentro de sua qualidade técnica e as oscilações pela imaturidade de alguns de seus jogadores.

    Por na base o Pedro era artilheiro e no time de cima está passando em branco?

    O Robert já teve chances de mostrar seu futebol. Será que ele deixou na Espanha lá no Barcelona?

    Já está mais que manjado esse lançamento com as mãos do Léo na cobrança de lateral.

    Lá vem o curinga líder e que vem de 2 resultados ruins.

    Jogo difícil pelo fato deles estarem focados e que dificulta o time adversário jogar.

    Veremos como o time do Fluminense irá se comportar com um adversário que sabe marcar.

  6. Vi os lances agora a pouco…

    Dois sustos do JC soltando a bola, e uma saída do gol meio louca….. no outro jogo, eu elogiei, vcs viram….mas to de OLHO.

    Um pouco mais de sorte nas cebeçadas e competência do Scarpa, teríamos ganho o jogo…

    Léo foi vendido na jogada, era só esperar a dividida, marcou errado, assim como Frazão, era só marcar o toque do TN, a direita dele é cega…

    Parece que finalmente, em entrevista de ontem , Abel vai sacar Pedro e testar alguém, talvez Peu (vamos análisar ele, e na fogueira claro, jogo encardido)….. Aleluia..esperou 4 jogos…não pode reclamar que não teve chance…. talvez Dourado não jogue, uma pena… então mais uma chance de mudar o esquema Abel…. ST

  7. Caros,

    Sobre as novas camisas.

    Apesar de virem de um fornecedor qualificado, elas primam não pela simplicidade, mas pela falta de imaginação. Os piratas vão mesmo fazer a festa… afinal basta pegar uma Hering branca costurar um escudo e a marca da UA e… bingo! Temos uma camisa “oficial” branca!

    Saudades de desenhos mais belos e ousados como a da grená do título de 2012. Mas é isso, para Fluminense atual qualquer coisa serve.

    SDs Tricolores e FT e DJ.

    1. Concordo, simplicidade é uma coisa fazer nas coxas é outra, alem do preço que pela “simplicidade” deveria ser bem menos salgado.
      Mas ainda assim é melhor que a dryworld.

    2. Tudo isso faz parte da ‘grife Edson Passos’ que é o padrão dessa diretoria flusocio, e da anterior.
      Isso alem de suprimirem de novo, as 03 estrelas dos tricampeonatos.

      Dá nisso querer reescrever a historia do Tricolor, só pra poder assinar embaixo.

      Ô bando ridiculo!

  8. Parabéns para o grande Fluminense mas que não tem uma gestão competente a sua altura.

    Que um dia possamos ter a condição de ver o Fluminense voltar aos seus dias de glórias.

  9. Caros,

    Volto com o meu velho bordão: “SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA”. Promessas como Wendel, Scarpa e mesmo Richarlison, embora o seu grande potencial, ainda não são craques, para amadurecer precisam de referências e companhia mais qualificada.

    Vamos ficar mesmo aonde querem que fiquemos – a imprensa, nossos concorrentes e a atual diretoria – entre o décimo-quinto e o décimo lugar nesta competição. Talvez, num lampejo, uma improvável disputa pelo sexto. É disso que se trata quando se considera que somos um clube com “DNA de formador”, este DNA é uma vocação e um destino para o Sr. Abad e seu Coroinhas da Flusócio.

    O “Vender ou Vender” vai continuar sendo a tônica pelos próximos dois anos, mas talvez no último, o sétimo das mesmas pragas do Egito, resolvam investir para enganar os trouxas, afinal será um ano de eleição.

    E la nave va…

    Adornando…

    SDs Tricolores e FT e DJ.

  10. Bom dia…
    Qdo terminou o jogo de ontém fiquei imaginando o que vai ser desse time do Fluminense tendo que jogar mais de um turno do Brasileirão sem WS, Richarlison e Wendel!
    Isso sem contar que temos a conta do chá na defesa, nas laterais e na meiuca…um chá amargo diga-se de passagem!
    ***
    O Abel falou em três ou quatro promessas que estão chegando, e citou o ex. do Richarlison prá justificar.
    Qto tempo o Richarlison demorou prá se firmar, Abel?
    Vc acha que vai ter esse tempo se o bicho pegar?
    ***
    Falando do jogo de ontém…que jogo horroroso a gente fez hein? Mais um…
    E o Orejuela?
    E o Scarpa?
    E o Lucas?
    Andando em campo…o três…
    Não vou falar da garotada pq é covardia o que estão fazendo com eles…
    O Orejuela não marca, não cria…uma nulidade…uma decepção…
    O Scarpa nunca me enganou…fora uma jogadinha aqui outra ali…é isso ai mesmo. Ridículo o gol que perdeu. Isso que dá achar que joga mais do que joga!
    E o Lucas só é titular pq o reserva é pior que ele…
    ***
    Acho pouco os três ou quatro do Abel…
    Um zagueiro, um lateral, dois meias e um atacante…no mínimo…
    ***
    Agora o Corinthians…
    Quem sabe ganha, e ganha bem?
    Desse Fluminense pode-se esperar tudo…

    1. Se o Abel continuar a ‘orientar’ os jovens jogadores do Fluzão

      ele vai liquidar o futuro de todos, uma exceção aqui ou outra acolá.

      Muito fraco o treineiro, só serve pra comandar time rodado , deixando as barangas à vontade pra jogar na hora que quiserem, se encaixar, encaixou.

      Quem tá jogando alguma coisa no Tricolor, tá rendendo por conta propria, não é a tocada dele não, ele tá matando o meio campo Tricolor.

  11. Respondendo ao Guilherme e ao Ricolor… e a outros também…

    Brothers, vcs só podem estar de brincadeira ou perseguição. Sei que o estatuto dos ‘asas’ não permite que briguemos, mas não posso concordar com vcs nessa daí. Olhem para o time e para o banco do Fluminense para o jogo de ontem… Julio Cesar, Lucas, Frazan, Pelé, Marlon Freitas, Gustavo ‘ex-craque’, Matheus Norton, Pedro… parece um sub-20 ou a escalação do XV de Piracicaba.

    Qual treinador do mundo faria desse time um time envolvente e vencedor? Que culpa tem o nosso treinador Abel fanfarrão? Querem que troque? Também gostaria de ver… Roger? Não duraria 1 mês… Diniz? 2 semanas, talvez…
    Acho que até o nosso querido ‘Rivotril com Velho Barreiro’ concordará comigo.

    E o pior é que ainda vão sair os melhores (Ricky, W. Junior e talvez Wendel), já que ‘a bad, o mercador das Laranjeiras’ e a temível/terrível Flu fóssil só pensa ‘naquilo’ (dinheiro). Depois do ‘reinado’ de Peter Nonsense, do ‘a bad’ e da Flu fóssil, só me resta torcer para que o Fluminense encontre o seu caminho de títulos e glórias novamente e que esse pessoal que está colocando o Flu com um time mediano no cenário brasileiro, saia do clube o mais rápido possível…

    Parabéns Fluminense e torcida tricolor… esses dirigentes atuais, que vão pra pqp (com o perdão da palavra)!

      1. Acho que estão apoiando até demais… uma diretoria medíocre, um presidente mentiroso e despreparado e um elenco muito fraco, mas que vem jogando com vontade. E discordo inteiramente de vc… TODO torcedor tricolor merece parabéns hoje, em qualquer canto do Brasil… a não ser que vc faça parte do retrógrado, preconceituoso e ‘almofadado’ grupo Flu sócio, que só considera torcedor o sócio-torcedor que ‘contribui’ $$$$$$$$$$$$ para que eles façam um arsenal de lambanças sem fim.

    1. Concordo contigo, exceto quanto ao Scarpa que não é ex-craque, porque nunca foi um.
      Jogador mediano que de vez em quando fazia uns golzinhos e umas assistências, hoje só faz raiva.
      Tem de ir para o banco já.
      Quanto ao Abel, sem ele é série B com certeza.
      Parabéns Fluzao.

    2. Caro Nando… sempre fui e serei contra esta Anta Ruminante a frente do meu Flu.
      Nem se a diretoria contratasse Messi, C. Ronaldo, Neymala, o goleirão alemão, a zaga do Milan, etc… eu iria querer este cara a frente do Flu.
      Para trabalhar com a molecada então… pffffffffff…
      SSTT

  12. Torcedor tricolor quer que o presidente Abad faça milagres com o caixa vazio.
    Acredito que, com este elenco, já contando com a saída do Richarlisson, corremos sérios riscos de rebaixamento, mas, mesmo assim, ainda acho que devemos dar crédito ao presidente, fosse outro, tenho certeza que o time continuaria com um monte de barangas, assim como estava antes de sua chegada.
    No mais, é torcer para o clube negociar o Cavalieri, cujo o salário é completamente fora da realidade do futebol brasileiro, a fim de sobrar mais uma grana para folgar o orçamento.
    Parabéns meu querido Fluminense pelos seus 115 anos de glórias.
    Saudações Tricolores!

    1. Julio Cezar,

      Não! Acho que ninguém espera por milagres do Abad.

      O que se espera é que ele ou cumpra o que prometeu, ou seja transparente e tenha uma versão crível para o alegado desconhecimento da situação financeira do clube. Afinal, além de ser do Conselho ele foi o candidato da situação.

      É uma questão de credibilidade na execução de um projeto. Não é propriamente o projeto.

      Pedir sacrifícios? Mas não foi isso que foi dito. O que aconteceu durante os seis anos anteriores?

      ST

  13. Bom dia João….

    Só pude ver 30 minutos do jogo, depois só acompanhar por zap e internet…

    Mas do período que vi, não gostei muito, o meio continua a mercê do Scarpa que está em má fase eterna, sobrecarregando o Wendell…. Sornoza meu filho, volta urgente…. até Douglas faz falta, mais técnico e ofensivo que Orejuela e M.freitas (definido como Pierre jovem pelo NETFLU).

    Lucas, como eu disse faz tempo, precisa de um banco, não marca de jeito nenhum, parece fora de forma, fez bem ao Léo, pode fazer bem a ele tb….

    E Pedro ???? meu Deus ( Pedro bom, é o do Chelsea, e meu Filho de 6 anos)…..foram 30 minutos de nada, não consigo entender o Abel insistir com ele, volto a dizer, nós perdemos muito tempo com ele em campo, podendo mudar o esquema, o jeito de jogar com outro jogador…tem que sair no intervalo no máximo, ou nem entrar, precisa ser emprestado, para adquirir maturidade..parece aqueles meninos bobôes no meio dos mais velhos na pelada, corre a esmo, não toca na bola, não marca, isso dá um reflexo enorme no meio campo…

    Com isso tudo, DOMINGO É DIA DE MARACA….VAMOS GANHAR DO LÍDER NA MARRA…NA CAMISA (A NOVA UNDER ARMOUR), no pó de arroz, no grito da torcida (TYF,BRAVO,FORÇA,GARRA e as outras que não me lembro…. que vão apoiar com certeza…

    Parabéns FLUMINENSE FC pelos 115 anos… não há toa, sou tricolor de coração, e amo o flu, meu grande amor, graças à Deus sou tricolor….. obrigado Papai (no céu) por isso, e fiz meu papel, seu neto tb é tricolor até morrer, essa paixão é passada de geração pra geração …..ST

  14. Vice de futebol pasmem diz que zaga terceira nais vazada e primeira mais lesionada não preocupa. O quanto entende de bola este gajo?
    Parabéns? O que temos pra comemorar?

  15. Caros,

    Leio em vários posts em sites de comentários que “se o Scarpa tivesse feito aquele gol…”. É verdade. Mas também poderíamos ter levado outros tantos. O jogo foi em “casa” e perdemos uma “vantagem”.

    Também acho que qualquer avaliação depende da expectativa ou da referência do ideal.

    A própria “referência do possível” depende do que cada pessoa entende como possível dentro da realidade.

    E é esta realidade que me incomoda, já que, desculpe-me pela insistência, me apego a promessa de campanha.

    Observem como outros clubes perdem alguns jogadores importantes por lesões. Isto é algo esperado em campeonato de futebol tão longo e competitivo.

    Os “reforços”, mesmo que para disputar vaga, eram sim muito importantes. Criou-se expectativa, e o abalo na credibilidade é inevitável. Diria que é consequência óbvia.

    O que vocês acham quando Abad diz que nosso time não é de meio de tabela? Falo da formação titular sem banco adequado.

    Muita especulação e pouca convicção. Pode ser que chegue lá. Mas não parece o mais provável, já que lesões e ausências ocorrem o tempo todo.

    Mas, acreditem, independente de Abad e do grupo de gestão do futebol, torço para que tudo dê certo. Torço para que voltem os jogadores lesionados, e que ninguém mais se machuque e nem pegue gancho alto.

    Saudações tricolores.

    1. TT
      Por outro lado, não vi nada excepcional no cruzeiro. Neste jogo, credito o resultado vitória mais a nossa falta de ímpeto ou determinação do que ao mérito deles.
      Precisamos chutar mais de fora da área, e na direção do gol; precisamos de uma saída rápida em contra-ataques; precisamos cobrar faltas pelo menos na direção do gol. Precisamos de alguma jogada ensaiada. Observe uma coisa simples: Leo cobrando lateral. Ninguém vem pra bola na cobrança para tentar pegar a defesa adversária no contrapé. Tudo isso dá pra treinar com esses mesmos jogadores.
      Melhoramos no posicionamento atrás, mas ainda estamos sem contragolpes rápidos. Isso também é treino.
      Afora isso, alguns andam muito mal como Orejuela e Lucas.
      De qualquer forma, a defesa do jogo foi feita por Fábio no escanteio em que resvalamos no cabeceio.
      A questão dos reforços concordo: prometeu tem que cumprir. A par de estarmos com parcela significativa do time no estaleiro.
      Ah, o lance de Scapa: não dá pra errar o chute daquela forma bisonha. Ainda se chutasse no goleiro, na trave, com o pé direito, tudo bem. Mas, chutar com o pé ‘bom’ daquele jeito… Estava com meio palmo de língua de fora, e nem correu como deveria pra estar ‘sem’ pé.
      ST

      1. Reis,

        É mesmo interessante o ponto de vista de cada um sobre qual seja o problema que vivemos no time tricolor.

        O Abel nunca foi o treinador do meu gosto. Sempre disse isso. Mas, por outro lado, neste Fluminense, em que, segundo vejo, falta um comando ou uma filosofia de clube sobre certas questões de futebol – cito o exemplo do episódio em que o Fred não jogou no torneio da Disney e, ainda, em relação ao Levir, ele, Abel acaba cumprindo função essencial, admitida por Peter e por Abad. Não se refere ao esquema tático, mas ao domínio do elenco.

        Logo, tudo vai parar na gestão do futebol. E, apesar da ênfase à posição que ocupamos no campeonato, o fato não se altera.

        A limitação do elenco aos titulares, até destaque do texto do Garcez – e com atuações pífias de Scarpa, Lucas e Orejuela – já me deixam em dúvida sobre as dificuldades que teremos com certas saídas de jogadores e uma reposição com “apostas”.

        Reis, caso seja feita uma pesquisa sobre tudo que foi dito em dois anos no Fluminense, você verá contradições terríveis, principalmente sobre a gestão do nosso futebol. Mas, ainda na gestão passada, ficávamos aqui discutindo algo bem parecido.

        Hoje o próprio Abel e a própria diretoria falam, os segundos, em contratos prejudiciais, e o primeiro em ter raiva (é isso ou algo parecido) do futebol que se jogava ano passado.

        Mas hoje é dia de comemorações. Pelo clube, não pelo futebol que apresentamos.

        ST

    2. Acompanhando seu raciocínio… torço para o Saci conseguir montar a Mula sem Cabeça e ambos tirarem os políticos safados daqui de Brasília.
      Sonhar é livre… sonhar com este Tapir e os dirigentes atuais do Flu é pesadelo mesmo.
      SSTT

      1. Ricolor,

        Eu torço para dar certo. Não tenho outra opção.

        Sonhar, não! Ter isso em mente durante o sono seria, certamente, um pesadelo que não me cabe.

        Valeu pelo comentário.

        ST

  16. Scarpa não podia ter perdido aquele gol! Era a bola do jogo. Que pena.
    Lucas precisa ser afastado do time, urgentemente. Perde todas as bolas, levando um drible atrás do outro, erra passes, a linha de fundo pra ele é a intermediária do adversário. Chegou lá, ele faz o chuveirão sobre a área e pronto, encerrou o expediente!
    Os laterais cobrados pelo Leo são a coisa mais estúpida que eu já vi, jogada manjada e inútil, é um mero levantar a bola pra os zagueiros treinarem cabeçadas, nada mais. Seria necessário o meias e volantes se aproximarem da área para pegar o rebote, que sempre vem, e … CHUTAR, CHUTAR e CHUTAR!
    Ora, mas alguém sabe no time de Abel o que é chutar?
    Pedro isolado na ponta direita é de dar dó! Tão queimando o menino que não tem a menor bossa para fazer o que o Richarlison faz.
    Enfim, mais um empate do Fluminense Trancos e Barrancos Futebol Clube!

  17. Não ganhamos o jogo porque Scarpa não quis fazer um gol que qualquer um sentado faria.
    Achei o time bem armado, mas com o mesmo problema pelo qual temos passado: um jogador no meio que faça uma transição competente e rápida quando retomamos as bolas na defesa. Wendel que pode fazer esse papel tem jogado com menos pique ultimamente.
    Pedro foi mais participativo. Ainda peca por não conseguir segurar a bola na frente e por não ganhar uma disputa no mano a mano.
    Enfim, se Scarpa não perde um gol feito que não se pode deixar de fazer, ganharíamos porque o cruzeiro nada fez. Calazans não entrou bem.
    Mas o time está mais consistente.

    1. Reis,

      Postei um comentário que muito tem a ver com este seu. Porém, como vi outros comentários semelhantes, e não se tratava de mera oposição ou complementação ao que especificamente você disse, preferi fazê-lo separadamente.

      Achei que o Julio Cesar foi bem exigido, principalmente no primeiro tempo.

      ST

  18. Abad arrumou um esquema maneiro, vende geral,
    Abel fica puto e vai pro time do presidente.
    O time joga com 3 volantes e ninguém marca. Eu começo a acreditar que ninguém treina, o time não tem fundamento de nada, não tem jogada, não tem tática.
    Apenas uma molecada correndo sem padrão algum, tem que amar muito o clube para assistir o jogo pela TV, imagina ir no estádio.
    Eu estou com ódio da diretoria e nossa torcida não faz nada.

    1. O Abel é muito burro e incompetente

      ou é meio só com 03 jogadores no 4.3.3 e aí perdeu o meio de campo em varios jogos

      ou é com 03 volantes, e aí perde o meio de novo, PQP

  19. Com todo respeito ao pessoal que vem criticando o Abel (inclusive os ‘irmãos asas Ricolor e Guilherme), acho totalmente injustas essas críticas e até um pouco de ‘marcação’ ou perseguição.
    Em alguns momentos, chega a ser assustador o time do Fluminense. É praticamente um sub-20…Calazans, Mascarenhas, Marlon Fritas, Pelé, Pedro… é um time que vem sendo ‘carregado’ pelo Ricky e contacom um péssimo e displicente Scarpa.
    Respeito quem pensa diferente, mas , nesse momento, acho q tem um monte de gente que merece muito mais as críticas do que o Abel…o péssimo ‘a bad’, a diretoria de m. , o pior grupo político do mundo, a preparação física e vários jogadores…
    Mais 1 ponto…faltam 25
    E o pior é que mais um dos melhores jogadores vai sair, já que ‘a bad’ e sua diretoria ridícula só pensa em vender. Parece uma liquidação de fim de ano das Casas Bahia…

    1. Abel defendendo o Abad:
      “O torcedor precisa ter um pouquinho mais de paciência. Precisa entender a maneira que o clube foi entregue em janeiro”

      xx

      NÓS QUEREMOS
      entender a maneira que o clube foi entregue em janeiro!

      Explica aí Abel !!!

    2. Este Tapir é muito restrito, retrógrado, paneleiro e não tem visão de jogo no futebol atual. Ele parou no tempo.
      Suas atitudes dariam certo na década de 90, nos dias atuais não.
      Temos um monte de jogadores jovens e bons paracaral… que nas mãos de um TÉCNICO daria um caldo enorme. Nas mãos desta anta ruminante no máximo dará uma massa disforme.
      Espero que o time se aguente e nos livre da segundona. É tudo que almejo para este ano com o que assisto.
      Pode melhorar? Até pode. Mas será milagre.
      SSTT

      1. O Abel se for questionado em relação a futebol, treinamentos, taticas, funadamentos…

        ele saberia responder qto é 6 x 8

        mas se perderia se a pergunta fosse 8 x 6.

        Tecnica e taticamente muito burro, e preguiçoso
        apesar da claque que ele tem.

    3. O grande mérito do Abel, Nando, tem sido manter os jogadores comprometidos, apesar da covardia a que estão submetidos por essa diretoria inerte, sem ambição.
      Já disse isso aqui…a política do Abad é: se vira Xerém…se vira Abel…dá teu jeito.
      ***
      Mas, dentro de campo, o time não mostra nada!
      Marcação frouxa, não cria, não rouba a bola, não chuta…nem lateral sabe bater!
      E, parece, sem preparo físico…
      ***
      Mas acho tb que sem ele seria pior.
      Não me surpreenderia se atropelasse o Corinthians domingo.
      Abços

      1. Oi Luiz, respondi o que eu penso ali em cima ao Ricolor e ao Guilherme. Acho que ele é meio teimoso e tem ‘cisma’ com determinados jogadores (todo treinador tem), mas é como vc mesmo disse… entregaram um elenco pra ele e falaram: se vira… sem contar on ‘incontáveis’ e inacreditáveis casos de contusão… ainda vão sair alguns dos melhores e ele está sendo muito correto, pois poderia abandonar essa autêntica ‘canoa furada’. 90% da torcida do framengo quer ele lá, e agora o galo também. Abçs!

  20. Caros,

    47′ Ainda não acabou e o Cruzeiro vai ganhando um ponto e Fluminense perdendo dois. Acabou: O Abel é o menos culpado, afinal estamos no regime do “Vender ou vender”.

    SDs Tricolores e FT e DJ.

    1. Abel é tão culpado quanto o Abad e seus asseclas da flusocio.

      O Abel é um tecnico meia sola, o Abad não entende nada de futebol e a flusocio é um bando de vigaristas

      todos eles irmanados no unico objetivo de faturar $$$ em cima do Fluminense Football Club, que infelizmente caiu nas mãos de uma gangue.

  21. A lesão do scarpa foi no futebol (mas ele não se omite, tenta, mas erra geralmente…que gool perdido. Mais um empate sem graça neste campinho sem graça com este uniforme dryworld adeus sem graça.
    Domingo será que um empate será comemorado?
    Mas o time é bem fraquinho, 6 empates ta louco. “Ei abad vtnc” palavras da diminuta torcida em edson pastos.

  22. Calazans no banco com um elenco desses. é tirar o torcedor de otário.
    Acho que até a torcida escala melhor que o Abel, é burro pra c@r@lho

    1. Burro e incompetente,
      e não adianta o Abel e seus apoiadores virem com essa estoria de elenco enxuto, jovem, inexperiente…

      o Luxemburgo pegou o Sport numa draga daquelas, com um elenco furreca e nas ultimas 06 rodadas já é o melhor desempenho do BR 17

      em 18 pts, ganhou 15, fez 13 gols e só levou 2, melhor que o Gambá lider em tudo,

      e sem comparações com o Flu do Abel, que a cada rodada tem uma desculpa diferente,
      e agora em toda entrevista fala de sondagens e convites para ele vindas da Europa(!) do Brasil e do c@r@lho a quatro
      alem de continuar anunciando a venda de jogadores e deixando o elenco detonado:

      “O Fluminense chegou a ter 11 jogadores fora de combate por conta de lesões nesta temporada. Um deles, Henrique Dourado falou sobre este cenário:
      – Está tendo bastante problema…”.

      Tá tudo errado no Fluminense, adotaram o padrão ‘Edson Passos’ de qualidade

  23. Bom jogo, no segundo tempo, os “véis” não aguentam correr atrás dessa mlk.
    Futebol hoje é “madeira” quem correr, marcar e sair mais rápido ganha o jogo!
    Futebol profissional está nivelado, não existe no CB 2017 “bicho papão”!

  24. Caros,

    35′ Enfim tomamos o gol que sempre tomamos. Richarlison arrumou um penalty, vamos ver…Mas o Edinho é um porre… enfim, o empate. Será que o time ganha esssa?

    SDs Tricolores

  25. Caros,

    27′ Nenhuma chance concreta de gol até agora pra nós, e o Cruzeiro, com um time muito mais experiente, vai gostando do jogo. Com faz falta o Wellington Silva e o Dourado, Dave pra recuar o Scarpa. E tem gente que não queria um TN e nem cogitou o Conca. Queria ver o Robert neste jogo.

    SDs Tricolores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *