Foi uma estreia muito mais legal que a da temporada passada, quando o Flu perdeu sem luta para o Volta Redonda (3 a 1).
Começar bem a Primeira Liga, defendendo o título de campeão, foi um alento para a torcida tricolor, que nem de binóculos conseguia enxergar a última vitória do time, há quase quatro meses.
O Flu agradou pela movimentação, pelo esboço de organização e pelo número de oportunidades criadas.
Longe de ser um sparring, o Criciúma valorizou o triunfo do time de Abel, trazendo constante perigo à ainda vulnerável defesa tricolor.
O time de Santa Catarina, por sinal, é uma espécie de talismã do Fluminense: sempre que cruza o seu caminho, o Tricolor costuma ter sucesso na competição.
Só assim, de puxar pela memória, lembro de quatro oportunidades.
A primeira, a mais fresca, no ano passado, quando o time bateu o Tigre por 2 a 0 ainda na fase de classificação da Primeira Liga e pulou para as semifinais. A taça, sabe-se, parou na mão do Flu.
Uma outra em 1995. Naquela, como agora, as equipes faziam sua estreia, mas no Brasileiro. Deu Flu: 1 a 0, gol de Ailton, nas Laranjeiras. Comandado por Joel Santana, o time só cairia nas semifinais da competição.
Três anos antes, o Criciúma defendia seu título de campeão da Copa do Brasil e enfrentaria o Flu nas quartas-de-final. Duas vitórias (2 a 1 nas Laranjeiras e 3 a 0 no Heriberto Hülse) classificariam o Tricolor, que avançou até a decisão.
Mais quatro anos para trás, em 1988, nova goleada: 3 a 0 Flu, no Maracanã. A exemplo de 1992, o Tricolor tinha Sérgio Cosme como técnico e chegaria às semifinais do Brasileiro, quando só sucumbiu ao futuro campeão Bahia.
Quase 30 anos se passaram deste último duelo, realizado numa década dourada, de grandes públicos e espetáculos memoráveis.
Terça à noite, em Juiz de Fora, a realidade era outra: pouco mais de duas mil pessoas apenas pagaram ingresso para este Fluminense 3 x 2 Criciúma, em Juiz de Fora, mesmo palco da decisão do ano passado, que teve casa cheia.
Verdade que a torcida anda resignada com o retrospecto recente e desconfiada do plantel atual.
Mas embora os velhos problemas defensivos tenham se repetido (Renato Chaves e Henrique falharam nos dois gols do Criciúma, embora este tenha marcado um a favor), o Flu, mesmo sem Gustavo Scarpa, convocado para a Seleção, teve em Orejuela, Sornoza e no menino Pedro, que marcou seu primeiro gol como profissional (e que gol!), motivos para ter esperança.
A dupla equatoriana, também jovem (23), qualificou ainda mais o setor, que conta ainda com o bom volante Douglas.
O meia talentoso Sornoza, especialmente, mostrou precisão não apenas nos passes curtos, mas também nas enfiadas.
Lá na frente, Wellington, que chutou uma bola na trave, e Henrique Dourado não puderam se queixar.
A torcida também não. O jogo foi movimentado, com pitadas de emoção, e o Flu, enfim, pareceu ter deixado definitivamente para trás uma época de indolência, marasmo e descompromisso, uma promessa de Abel, inclusive.
Virada a página, o time parte para o segundo desafio do ano, bem mais encruado, contra o Vasco, domingo, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Guanabara, quando os tricolores poderão tirar outras impressões de sua nova equipe.
Para o pontapé inicial, valeu!
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Boa tarde e saudações tricolores!
Grata satisfação, salvo confirmar, ver o “cabeça de área” gringo jogar de forma ,”vertical” para frente.
Quanto ao “meia” também, confirmando, o time se tornará competitivo e coeso, maior velocidade e aplicação tática (Abel depender).
Posso me enganar, mas esse time vai engrenar se arrumar o setor defensivo, haja vista que o futebol está nivelado por baixo.
O tempo dirá!
Caramba, como tem torcedor do Flu que fica ligado nas notícias dos outros clubes por aqui!
Sabem mais notícias do que acontece pelas outras bandas do que pelo laranjal… vai entender!
Pois é caro Frederico, está difícil noticias sobre a situação real do nosso fluzão.
Como será que andam as coisas de verdade por lá?
ST
Caracoles! Os mulambos atropelaram o Verdão de Saquá. Bastou o amiguinho Nando falar que ia torcer para o Verdão que o barco fez água. Nando, tu és um tremendo pé frio. rsrsrs
Caro PCA, por obséquio, explica para os companheiros do blog a noticia abaixo:
São Paulo divide salários e deve repassar Carlinhos ao Inter
Tricolor acerta composição com o Colorado e lateral-esquerdo depende de exames médicos para se transferir para Porto Alegre – PCA, vale ressaltar, que o Palmeiras emprestou para a Chape, sem ônus, o atleta Amaral e ainda paga 80% dos seus vencimentos. Você lembra o quanto alguns maldosos deitaram falação no caso Cícero qdo o Flu rescindiu o contrato do atleta? Mostra para esse povo o quanto contratar é risco. E como tem cabra maldoso no blog. ST
Caramba, caramba!!!
Este blog está meio confuso mesmo.
O comentário acima eu comecei a fazer, mas meu filho me ligou para pega-lo no centro da cidade, o que eu tinha esquecido, e eu não o enviei, tenho certeza absoluta, saí do blog e desliguei o computa e fui.
Como que ele apareceu aí? Podem notar que está incompleto.
É por isso que desconfio que há hackers russos no blog, e estão me perseguindo.
Quem é fera neste troço de informática, por favor, explique isso. .
(27/01/17 – 17: 55 hs)
pppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqpppppppppppppp
E isso, aí Oni, respondendo agora o seu comentário, que foi feito em um que desapareceu da tela.
Todos estamos vendo o Corinthians doidão para pegar o tal Drogba, um cara que já parou, já tem uma boa grana e não fará mais grandes coisas no futebol, e os grandes reforços que chegaram ao Brasil, para alguns times, são todos figurinhas fáceis, e os contratados daqui também são conhecidos.
Todos os clubes estão fazendo esforços homéricos, mesmo para fazer quebra galho, tentando montar um time razoável, pois ninguém tem recursos.
E aí, nessa peleja, o Flu trouxe dois desconhecidos que impressionaram positivamente, e, pelo que foi visto, o time pareceu mais arrumado, embora ninguém sensato esteja fazendo “já ganhou”, com tanta fé como alguns “tricoloucos”, que parecem torcer para que ele não emplaque, estão fazendo o “já perdeu”.
(27/01/17 – 20: 11 hs)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Pois é, gente, veja bem.
Está no globo.com, que a Conmebol, a partir de 2019, não aceitará nenhum time na Libertadores que não tiver implantado o futebol feminino, com a moçada disputando competições efetivamente.
Diante disso, a gente pode dizer que aí é que os clubes brasileiros irão mesmo pro bagaço, pois já fazem esforços para manter times masculinos, passarão a ter que ter mais custos para pagar às meninas, num país em que esse esporte praticado por elas ainda não emplacou de vez.
Na fase atual do futebol brasileiro, em que qualquer jogador jovem que aparece por aqui e mostra qualidades, seja do clube que for, tem que ser vendido rapidamente para ajudar a pagar as contas, essa medida, se implementada fechará vários deles.
Tem que aparecer um Trump por aqui, para trazer nossos jogadores de volta, e fazer nossos clubes voltarem a ser grandes.
(26/01/17 – 19:28 hs)
oooooooooooooooooooooo
Fala Garcez!
Meu amigo, eu escutei esse jogo do Fluminense na Bradesco Esportes e vou falar uma coisa! Um ótimo jogo! Eu gostei muito e o Criciúma com certeza valorizou muito a nossa vitória, destaco a ótima partida que fez o Sornoza, esse meia equatoriano pode ter certeza que dará muitas alegrias, o outro equatoriano Orejuela também gostei, muito sério apesar do drible que tomou do atacante Kalil do tigre.
Destaco também a frieza do Pedro, que esse gol seja o primeiro de muitos, destaco o Léo que foi bem na lateral esquerda, o Douglas foi muito bem e vou dar um crédito ao Henrique Dourado que pelo menos se movimentou e infelizmente não fez gol um deles a bola passou perto do gol do bom goleiro Luiz e o Marquinho que entrou e fez gol igualzinho a aquele jogo do ano contra o Atlético-MG lá em Edson Passos. Entrou e primeiro toque na bola foi gol e adorei o Lucas Fernandes! Ano passado assisti ao vivo no Maracanã esse jogador contra o Fluminense quando ele era do Atlético-PR e ele foi muito bem contra a gente e ontem entrou e fez um estrago na partida e um belo chute de fora da área.
A zaga foi regular pra baixo, porque nos dois gols do Criciúma falharam o Renato Chaves e o Henrique, mas esse último fez o gol e o Renato Chaves espero que retorne a sua forma física até porque ele já tem um bom tempo que não joga por causa da lesão que o tirou da reta final do ano passado.
Agora gostei, foi uma boa vitória e achei a equipe do Criciúma muito bem na partida. Repito, valorizou muito o nosso triunfo. Tem jogadores interessantes como o meia Alex Maranhão, o lateral esquerdo Marlon (Atenção diretoria! Quer lateral esquerdo que procure no mercado sul-americano! Se não conseguir invista nesse garoto do Criciúma.), muito bom jogador!
Garcez agora uma pergunta! Infelizmente é com muito pesar o que está acontecendo esse abandono lamentável do Maracanã, uma obra que custou bilhões e que não precisava disso e agora abandonado, sem luz, vítima de ladrões que roubaram do povo digo os políticos por causa dessa obra e que um dos responsáveis está muito bem preso que é o safado do Sérgio Cabral e esses ladrõezinhos que furtaram o busto do Mário Filho. Será que esse ano meu caro amigo o Fluminense jogará no Maraca? Pra mim será sempre o Maior do Mundo e a casa do futebol carioca, o templo das grandes emoções.
É isso meu amigo! Domingo clássico duro contra o Vasco, espero que a gente vença lá no agora Estádio Nilton Santos e aguardo sua resposta, pois se o Fluminense jogar esse ano no Maracanã e caso seja tudo resolvido o que é bem difícil, penso até em assistir jogos no Templo do Futebol, mas que eu sinto muita falta do antigo Maracanã eu sinto muito mesmo.
ST meu amigo! Tenha uma ótima semana e que domingo possamos triunfar.
Bem que essa inepta, inócua e incompetente (Des)adminstração do pigarreante II, poderia contratar o Celsão para o nosso inexistente scout.
Essa indicação que ele deu dos dois equatorianos foi um tiro certeiro.
ST
KKKKK. Pergunta lá na unimed o que foi que o CB indicou. No Fluzão, ele roeu a corda em 10.12.2014.
Sabe de nada a criança, Marmund. Sabe de nada.
Interessante se essa medida fosse mesmo posto em prática pelos clubes, principalmente no Fluminense:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cbf-detona-altos-salarios-de-jogadores-no-futebol-brasileiro.html
Mas do que adianta implementar tais medidas se tem dirigentes que dão o famoso “jeitinho” para driblar tal restrição e cria mecanismos como as ditas premiações para pagar jogador a, b ou c?
Outro agravante fica por conta que em alguns países como a China, o jogador ganha um absurdo de salário e não vemos a senhora FIFA adotar medidas que fossem importantes para não se criar um buraco sem fundo nessa estória toda que ainda conta com muitos outros personagens como empresários que se beneficiam financeiramente dos recursos do clube.
Lendo algo assim
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/01/1853084-muita-gente-tentou-se-aproveitar-da-tragedia-diz-diretor-da-chapecoense.shtml
fico mais preocupado ainda por duas coisas simples:
1 – os caras tem um plantel todo refeito por um valor de 3 milhões mensais, enquanto no Flu é de…
2 – em momento algum o Flu foi citado em nada para ajudar a Chape… até os urubus o foram. Realmente temos diretores de primeiríssima…
SSTT
Pura asneira !
A situação é completamente diferente.
Haha ! !
Amaury, releve! você não sentiu o aroma do malte? e hoje é quinta-feira.
Ricolor, se os diretores são de primeiríssima… saberemos com o passar do tempo! Mas, torcedor maldoso/desinformado, sim! Temos alguns. – Abaixo nossa cortesia para o seu item de número 2:
Em entrevista à Fox Sports, o técnico da Chapecoense, Vágner Mancini, citou o Flamengo como um dos clubes que ofereceu ajuda real ao clube catarinense para a remontagem do elenco após o acidente aéreo que matou 16 jogadores e outras 55 pessoas na Colômbia.
– Nós tivemos algumas equipes realmente que ajudaram, estão ajudando bastante. Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo…. Tem muita gente a fim de ajudar. Tem outras equipes que estão oferecendo atletas que não fazem parte do seu elenco para 2017. Nós temos de entender neste momento o que é ajuda. É você oferecer aquilo que não te serve ou é você realmente ajudar oferecendo um atleta pago? Não um atleta que é importante dentro do seu elenco. Mas esses atletas que porventura não ficarem, eles para se encaixarem no perfil financeiro da Chapecoense, vão precisar da ajuda dos grandes clubes. Eu espero sinceramente que outras equipes venham nos ajudar porque é um momento diferente do nosso futebol.
Amaury, sempre pautei minha vida na honestidade e na dignidade. Vc não me conhece, não tem idéia de 1% da minha história de vida. Não conheço ABSOLUTAMENTE NINGUÉM aqui pessoalmente. Não me interesso por dirigentes, jogadores, apenas pelo clube. Gostaria muito de conhecer todos aqui pessoalmente. Não gosto de brincar com esse assunto do ‘exorcista’, pq tenho uma visão completamente diferente, dentro daquilo que eu acredito, mas se ‘exorcista’ for aquele que tenta retirar o ‘mal’ que está entranhado no Fluminense, até que ficou de bom tamanho. Não tenho 0,1% desse ‘poder’ que vcs me atribuem de ser ‘chefe dos miquinhos’, ‘líder dos asas’ etc…
Vc sempre posa de bem educado, mas usa palavras extremamente maldosas sempre que (quase sempre) alguém discorda da sua linha de raciocínio… cita que eu digo ‘abobrinhas’…o Oni foi ainda pior, usou o termo ‘defecar’. No meu modo de ver, se eu puder expor, vcs é que destilam ódio em suas palavras e vcs é que afastaram muita gente boa daqui (Adalberto Maia, Ant, TT…) e sempre tentaram censurar o blog. Não coloco futebol como ‘coisa fundamental’ na minha vida, Amaury… está longe de vir em primeiro lugar. Entro aqui mais pra me divertir com os posts bem humorados do Tim Maia, as ‘provocações’ com o Oni e o PCA e os comentários dos demais… se vc coloca futebol como a coisa mais importante da sua vida, só posso lamentar…
Não precisa se preocupar, como disse, não tenho 0,1% desse ‘poderio’… acho até graça…
Não é a primeira vez, que ‘vcs’ fazem esse tipo de ‘alerta’: ‘reflita’, ‘menos’, ‘dá um tempo’… sei que isso envolve muita coisa e mexe com muita gente. Já que vcs me chamam de ‘líder’, também tenho esse direito… fala para os caras ficarem tranquilos, já estava ‘amadurecendo’ essa idéia há muito tempo, pois tenho coisas muito mais importantes para me preocupar do que com o futebol. Meu coração não tem espaço para rancor não, Amaury. Abçs! Vida que segue…
Este, caro Nando, deve ser o espírito de algum ET que se adonou do corpo do antigo Amaury.
Creio comigo que deva ser um DA12 que passou a usar o codinome do Amaury, pois o que conhecíamos prezava pelo bom humor, pela ironia e criticava o time e o clube quando era pertinente. Criou até um bunker para abrigar os que iriam levar bordoadas por criticar e até servia um chazinho para acalmar os ânimos.
O Amaury dos últimos dois anos parece um… alienado. Escreve mais asneiras do que os inteligentes e antigos textos.
Por isto que relevo o que ele escreve. Das duas uma: ou é outro ser que se adonou do nick dele ou o mesmo passa por algum processo de degeneração mental onde o bipolarismo tem papel relevante.
Portanto… nem vale a pena ficarmos discutindo com o mesmo no blog. Basta ver a comparação esdrúxula do barquinho que ele fez antes… não é do feitio do “antigo” Amaury. Este era muuuuuito mais inteligente por saber que existem várias opiniões sobre o mesmo assunto e, como diz a piada do pintinho no cocô da vaca, nem sempre quem te coloca na m… quer teu mal.
SSTT
Ricolor,
Um dos mais brilhantes comentários que já vi neste blog.
Posso assinar?
Vindo de você isto (des)qualifica o comentário adequadamente, Jacques.
Obrigado pela ‘brilhante’ e ‘construtiva’ intromissão, Ricolor.
Meu comentário foi uma ‘carta aberta’ ao Nando. Quase pessoal.
Entendeu ?
Não contempla baixarias como qualificar como ‘asneira’ o que o outro diz.
Nando é uma pessoa educada. Não precisa disso. Não faria isso.
Intromissão.
Quanta arrogância, até parece que os seus comentários não podem ter respostas.
Se liga, isto aqui é o “blog do torcedor Tricolor”, cada um fala sua opinião a respeito do assunto em questão.
Está há muito tempo na fase do “morde”, não está na hora de começar a assoprar, pelo menos um pouquinho?
ST.
Creio que esta na fase do “morde”.
Depois volta ao normal e assopra.
Homem de fases, mas o comentário me faz lembra uma música que a Rita Lee cantava, era mais ou menos assim:
Venenosa
Erva venenosa
É pior do que cobra cascavel
Seu veneno é cruel
Se porta como louca
Achata bem a boca
Parece uma bruxa, um anjo mal
Detesta todo mundo
Não para um segundo
Fazer maldade é o seu ideal
Como um cão danado
Seu grito é abafado
É vil, é mentirosa
Deus do céu como ela é maldosa.
FLU/TO,
Brilhante, sensacional, um verdadeiro tributo à bipolaridade.
Clap, clap, clap,…
ST
Rocolor, cuidado! Álcool em excesso é imperdoável, até para enólogos, enófilo, sommelier e biersommelier. Zorra, hoje quinta-feira.
Acho que você não tem uma ideia crítica do que escreve aqui no Blog, Nando.
Sugiro que faça um exercício de empatia em relação a seus textos, isto é, tente olhar-se ‘de fora’, como se fosse uma segunda pessoa, racionalizando aquilo que sente quando interpreta seus próprios escritos.
Mera sugestão, Nando.
Você ficará surpreso, meu caro.
Amiguinho, o que ocorre? que post é esse? cadê o bom e velho senso de humor? Nando, na moral, pensei que vc responderia ao nosso pensador de modo mais suave e recheado de gracejos. Sem essa de bancar a vitima! (não combina com vc) Amiguinho, justiça seja feita. Tudo que postou o nosso bom Amaury É A MAIS PURA VERDADE! Com todo respeito amiguinho será que o senhor seu pai, TRICOLOR DE QUATRO COSTADOS, tem conhecimento dos seus ácidos posts? pergunto, pq, muito embora, eu não o conheça, só pelo modo sempre respeitoso como vc se referi a ele penso que o paizão vai puxar sua orelha. rsrsr – Nando, com toda sinceridade aonde você quer chegar? afinal a sua birra é com o resultado do nosso Fluzão ou a coisa fugiu do controle e virou pessoal? do tipo: teimosia pura! Nando, apesar das nossas recíprocas provocações, deixo bem claro que o limite são as ideias correspondentes as coisas do Fluzão. Nando, que tal você começar a mostrar para o blog a sua visão com relação as coisas do FFC? futebol, estrutura, sócio, gestão, negociação de atletas, infraestrutura etc
Caro Marmund, com toda franqueza lancei o comentário como tentativa de alertar aqueles companheiros menos avisados quanto à maldosa campanha de difamação e desesperança que vem sendo diariamente mantida aqui no Blog contra a instituição Fluminense FC pelos citados em meu comentário e réplicas recebidas.
Tanto que todos se afastaram do Blog, exceto a meia duzia de oito ou dez que pode ser facilmente identificada, pelo teor agressivo que dedicaram ao que postei.
Totalmente diferente – por exemplo – da réplica do Juarez Franco, educada e equilibrada, embora igualmente discordante.
Não tenho nada de pessoal contra o Nando e nem contra outros que se colocam como opostos aos pensamentos que expus.
Apenas sinto-me no direito de argumentar em defesa do Fluzão.
Não estou aqui para defender ou atacar pessoas.
Estou aqui para torcer pelo Flu. E também para defender meu clube.
Sinceramente, não nutro esperanças de que estas pessoas repensem suas posições. Está no DNA !
Sinceramente, Marmund, receba meus votos de grande respeito.
Ah, trabalhar na transcrição de solo de Aria da 4ª Corda de Bach é bem mais gratificante do que isso que está acontecendo aqui, não ?
Portanto, volto à minha viola, em respeito à ordem deixada pelo Crac ainda em dezembro passado, que contribuiu em muito para melhorar meu astral e bem estar.
Amaury, entendo você virtuoso pensador! Essa luta também é nossa! Contudo, vale dizer, que a explicação para esse comportamento pessimista está no nosso dicionário:
Pessimismo – Dicionário informal Significado de pessimismo. O que é pessimismo: “Disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior.” – Amaury, perdoa o amiguinho Nando e seus miquinhos. Eles não sabem o que postam! ST
Considerem-se os ditos cujos devidamente perdoados, Oni.
João boa tarde, todos leram a entrevista de Fred , primeiro tomara que Fred faça o encerramento da carreira no Flu e segundo ate acredito que esses jogadores que ele cita quiseram voltar , mais só tem uma verdade todos eles por serem idolos ou quase querem voltar mais por 1 milhão por mês e aceitam jogar nos outros por muito menos essa é a verdade , viram agora Felipe Mello nos mulambos pediu 1 milhão por mes e foi jogar no Palmeiras por 350 mil.
Ramires, com todo respeito. Acho que a sua informação está incompleta. Permita-me completar.- Está pronto para ser assinado o contrato de três anos entre Palmeiras e Felipe Melo. Os vencimentos do volante serão assim divididos: R$ 350 mil de salário e direito de imagem, mais um bônus de R$ 20 mil por partida disputada.
Além disso, o Palmeiras vai pagar R$ 8,4 milhões de luvas, a serem pagos em 12 parcelas trimestrais de R$ 700 mil cada – a primeira em fevereiro de 2017 e a última em novembro de 2019. – Ramires, fazendo uma continha 350 + 700 + 20 encontraremos no mínimo 1.070.000,00 Hum milhão e setenta mil reais. VIDA LONGA A TODOS TRICOLORES!
Então Oni nos mulambos queria 2 milhões e assim que ídolos gostam do clube
Abraçao Oni saudações
Seja um pouco mais honesto consigo, caro Nando.
Senão vejamos :
° Você aposta no azar e prega o derrotismo por todo o tempo, na certeza de que – estatisticamente – qualquer clube tem muito maiores chances de NÃO ser campeão do que de chegar ao título. No brasileirão, por exemplo, seriam dezenove chances a favor … e uma contra, mesmo que todos os concorrentes fossem igualmente capazes.
Mais fácil ainda será torcer contra um Fluminense que está sendo rudemente torpedeado por todos, incluso e talvez principalmente a imprensa esportiva -, com o endosso de grande parte dos inconformados daqui do blog.
Assim, você torce para que sua negação prevaleça, a despeito do que aconteça com o clube e os demais colegas do Blog que vinham aqui para trocar ideias.
° Você confessa que “ estava decidido a não colocar nada hoje, pq sabia que haveria uma certa ‘euforia’ por uma vitória contra um time de série b e que hoje em dia é muito parelho ao do Flu (como ficou até claro pelo jogo e pelo placar) …. .” e abrobrinhas semelhantes. Palavras suas, Nando, em resposta ao Maciel.
Desculpe-me o lúcido amigo Maciel, mas isso não é ‘fina ironia’.
Trata-se de pregação do “desencanto.” Trata-se da critica … pela critica.
° E ainda reclama de ter sido adjetivado de ‘Pai Nando de Saquá, o exorcista’ por mim, que continuo com a postura de mero torcedor.
° Veja o filme ‘O Exorcista’, na versão original, e note que coisa hedionda é a cena em que a menina, sentada em uma cadeira, vira em 180° apenas a sua cabeça, mantendo os ombros voltados à frente, e com os olhos pigmentados de verde solta aquela golfada de vômito verde abacate.
Isso é o que você tem feito aqui, meu caro.
Na verdade você não é ‘O Exorcista’, mas aquele que é alvo do exorcismo.
° Mas, longe de ficar constrangido pelo sentimento de alegria dos verdadeiros tricolores, caro Nando, você fica – isso sim – sem palavras, já que o ‘positivo’ saiu de seu dicionário.
Isso mesmo, Nando, você passou a liderar o grupo de colegas aqui batizado como Asas Negras, de tanto que malham e aviltam a imagem do clube que dizem amar.
Assim sendo, chafurdam na lama da derrota e se recolhem quando eventualmente há uma vitória, até que outra derrota – que sempre virá – aconteça.
Confortável, não ?
Mesmo que o time ganhasse TODAS, lançaria o famoso e já conhecido ” ainda bem que queimei minha língua “.
Ou, pior, não se recolhem, mas tratam de desmerecer a vitória e o trabalho que vem sendo realizado, apesar das pencas de ‘cracas’ (com trocadilho, por favor) que – agarradas ao casco de nosso grande Fluzão – tratam de achincalhar e torpedear qualquer coisa que – minimamente – ocorra de alento ao sofrimento de nossa querida torcida.
Você e alguns dos redatores do Net Flu estão empenhados em uma intensa campanha de ‘fogo amigo’.
Tenho consciência de que este não é o caso de colegas muito críticos que temos aqui, como (se me permitem citar os nomes) Ricolor e Tim Maia, a quem você vive tentando puxar para ‘seu’ lado, para este ‘seu’ projeto de desmoralização do Flu.
Você, Nando, estaria em seu perfeito ambiente, se o Fluminense tivesse perdido para o Serra de Macaé por 2×1, ou houvesse sido derrotado por 2×0 pelo Madureira em seu primeiro jogo pelo Carioca, como ocorreu com o Fla e o Bota respectivamente.
Pegue leve, por favor, Nando.
O Fluminense não merece isto.
O jovem torcedor do Fluminense não merece isto.
O velho torcedor do Fluminense não será por você influenciado, mas abandonará o Blog, por rejeitar a baixa qualidade.
O próprio Blog e seu digno mantenedor não merecem isso, Nando.
Você está promovendo um verdadeiro processo de desmantelamento da qualidade do que se postava aqui, Nando.
Reflita sobre isso, Nando.
E esteja certo de que eu não postaria isto, se não visse em você qualidades que contrariam esta sua armadura de homem mau, de anti-tricolor.
Olá Amaury, vejo que o retiro acompanhado da viola ajudou para retornar ao blog em grande estilo. Belo Texto! Pensador, não esquenta com o nosso Nando Penca, o amiguinho é uma figura folclórica do blog. O cara só pensa em criticar! É a critica pela critica. (muito triste) – Acho que a dieta do amiguinho é baseada na critica (mesmo que infundada) e a consequência é defecar raiva. Mas, para o nosso Nando e seus miquinhos o que temos a dizer é: FLUZÃO DORME LÍDER E ACORDA LÍDER! DEIXEM O ABAD TRABALHAR. ST.
Mas … Amaury! A tribuna ‘e livre. N’ao existe debate sem controv’ersia. Divergir ‘e melhor que convergir. Descer um rio calmo de caiaque ‘e um t’edio. Agora experimente descer um rio com uma corredeira absurda, ‘e emocionante!
Abracos Tricolores.
Caro Franco, aproveitando a boa figuração oferecida por você :
Estamos – todos – em um mesmo barco, bastante danificado, muitos remando a favor da progressão da viagem, outros tirando água que se acumula no fundo do barco com o que têm nas mãos – canequinhas, latinhas, etc., e alguns – felizmente poucos – munidos de arcos de pua, babando de satisfação na tarefa de a abrir o maior número de buracos possíveis no fundo da embarcação, para tentar neutralizar ou destruir o trabalho dos que lutam para não naufragar.
Adivinhe quem é que ‘cobra’ mais e mais aos ‘brocadores’ ?
A ponto de dar seu grito de guerra ” Não podemos desistir !!!!! ” ?
Sobre a água que rola, prefiro que seja calma, desde que façamos um belo papel em 2017, meu caro. Se possível com títulos.
Entretanto, se rolar uma forte correnteza, vamos enfrenta-la …. DESDE QUE estejamos todos juntos, unidos, remando na mesma direção e com o mesmo ritmo. E ninguém empunhando arcos de pua. Ninguém remando contra ou abrindo furos no fundo do barco.
Quanta puerilidade… abrindo buracos no fundo da embarcação…. pffff…
Me lembra a tática universal da esquerdopatia: se não tens argumentos para debater, denigra o oponente.
SSTT
Desenhar não vou !
Amaury, aí ferrou, se não desenhar ele não vai entender. O cara tomou todas! rsrsr e hoje ainda é quinta-feira.
É assim que o Fluminense vai seguir em 2017, “sobre águas turbulentas”. Contra tudo e contra todos. Um dos motivos de ser Tricolor, é que quando ninguém acredita ele vem forte para conquistar algo.
Abraços Tricolores.
Isso, isso, isso, Franco.
Todos remando a favor, se possível.
E todos os arcos-de-pua devidamente confiscados.
Haha ! !
Juarez, eu prefiro descer o rio calmo e de preferência abordo de um navio. Penso que o Peter Siemsen, pode testemunhar o quanto é emocionante descer um rio com uma corredeira absurda e ainda assim, levar a mensagem ao Garcia. Acabei de ler que o Flamengo assinou um contrato de 190 milhões de reais por cinco anos. Criticar é fácil eu quero ver é o cara ir lá e mostrar como fazer. ST
Eu gostei foi ver o empenho de todos os jogadores. Sem sangue sugas no time, o time fica mais aguerrido. O resultado disso é um time mais compacto. Outra coisa: Reparem como o Sornoza participa da marcação…. Mas, eu achei que a marcação dos volantes estava deficiente. Muito em razão do desentrosamento do Orejuela… Mas é muito mais fácil ensinar um cara com talento a marcar do que ensinar um Pierre a jogar bola…. então não caiamos na armadilha de achar que tem que botar um brucutu ali no meio pra fechar….
Ao assistir ao desempenho do time montado pelo Abel, dá para perceber que algumas mudanças ele poderá vir a fazer.
No gol não dá para garantir a titularidade do Cavalieri e seu reserva imediato, o Júlio Cesar, não passou toda a confiança que possa assumir de vez a vaga.
Na lateral direita talvez o titular seja o Lucas e o Abel poderia usar o Renato de meia que no Avaí foi bem nessa posição jogando a série B pela equipe catarinense.
O Léo jogando no Londrina foi titular absoluto no ano passado e possivelmente deva se firmar de vez se for consistente nas partidas pelo Fluminense.
A nova dupla de zaga do Fluminense Renato e Henrique precisa ainda treinar muito e pegar entrosamento.
No meio de campo o Orejuela e Sornoza deverão ser titulares absolutos do Abel. Paira a Dúvida se o Abel contará com o Douglas e o Scarpa que provavelmente deverão ser negociados pela atual gestão.
É provável que esse setor deverá sofrer ainda mudanças. Mas uma coisa é certa. O Marco Jr não pode ser titular no meio de campo.
No ataque a vaga de centroavante está ainda em aberto e quem está na vantagem é o Pedro. Porém, o Abel deverá colocá-lo ainda na reserva pra ir entrando aos poucos. O Henrique Dourado ainda não justificou seu salário para ser titular da camisa 9.
O Welington ainda mantêm o vício de manter a bola sem ser objetivo em alguns momentos. É o Abel trabalhar para corrigir e assim o futebol do Weligton possa crescer.
O Richarlison está na seleção sub 20 e ainda não sabemos como o Abel irá trabalhar em que posição ele aproveitará o Richarlison quando for aproveitado. Na seleção ele vem atuando no lado do ataque.
Hoje a média de idade desse time do Fluminense é baixa. Pelo que foi visto na primeira partida, dá uma impressão que falta um jogador dito “cascudo” para comandar dentro de campo o time quando for naqueles momentos de dificuldades que forem as partidas.
O Abel já deve ter percebido isso e provavelmente ele tenha passado algum nome para a direção. Mas infelizmente, pelo que é noticiado, a direção declarou que as finanças do Clube estão combalidas.
Não é com o discurso de que um Clube como o Fluminense hoje não possa procurar meios de investir numa única aquisição de um jogador experiente. Talvez falte para essa direção olhar para a criatividade e poder fortalecer o time para dar mais esperança para a torcida de ver o Fluminense disputando um título e não participando meramente de determinado campeonato que seja.
Vamos ver se abaixa um santo da criatividade na cabeça dessa direção e quem sabe venha a encontrar o falado jogador que “resolva” para ajudar o time do Fluminense dentro de campo??
Qualquer análise e furada agora para o bem ou para o mal, opinião minha em relação ao goleiro Cavalieri é o melhor goleiro nosso , o melhor do Rio e um dos melhores do Brasil , o restante tem que ser avaliado ao londo do campeonato carioca.
Saudações Tetra Colores
Pois é, a coisa está feia mas não é só no Flu, não.
O globo.com está dizendo que “com 40 jogadores no elenco, o Corinthians prepara saídas”, e se “São Paulo não vender atletas terá rombo”.
Não há mais clube de economia sólida no Brasil.
Sobre o jogo “do amor” entre Brasil x Colômbia hoje, será que atacante pedirá desculpas ao zagueiro se for derrubado na área por ele e o juiz der pênalti a seu favor?
Será que um time comemorará gol do outro?
Veremos.
(25/01/17 – 21:15 hs)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Somente coisas que deram certo nos rivais devem ter atenção merecida para que ajudem em um modelo próprio. Ex. administrações de clubes com menor investimento que alcançam melhores resultados. Este tipo de observação , em se tratando de rival, quero mais é tenham 80 jogadores inúteis custando 100 milhões de reais para cada um deles. Nós não temos é que ser melhores que os outros e não comparados por baixo. Tanto o nariz empinado quanto a humildade têm limites.
É o paradoxo instalado no futebol brasileiro, caro PCA.
Clubes falidos ou mantendo os queixos na linha d’água para evitarem a morte.
Enquanto isso, as Confederações e as Federações nadam em dinheiro e dão as cartas. Chegam ao absurdo de fazer ‘caridade’ com os clubes, prestando-lhes ‘socorro’ financeiro quando já não suportam mais a situação.
E não é só no futebol em que esta política sórdida tomou conta do pedaço.
PCA…PCA…PCA…PCA…PCA…PCA…PCA…PCA.. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PCA, é o que venho dizendo aqui no blog. Esse praxe é do futebol brasileiro. Mas, o nosso amiguinho e a sua galera maldosamente tentam atribuir apenas ao nosso amado Fluzão.
Revendo os gols que o Fluminense levou, penso com é possível um goleiro, que 95% das bolas que vão no gol entram, ser titular indiscutível…entra técnico sai técnico!
Falhou nos gols? Acho até que não falhou! E acho que é isso que ainda o faz titular!
Suas falhas fixam meio que acobertadas pelas falhas da defesa, que é um horror!
***
Abel…vc não é bobo! Presta atenção nos gols que o Fluminense têm levado com esse goleiro horroroso!
Vc vai colocar tudo apertei se Insistir com ele.
***
O J. César tb não agarra nada!
Precisamos de goleiro!
Luiz Antonio, o Marcos Felipe e o melhor goleiro que temos. Esse franguinho, nem no banco ficaria se fosse por criterios tecnicos. Desculpe a falta dos acentos, troquei o HD, estamos ajustando.
O problema de efetivar o Marcos é pq vai ser mais um de 20 anos num time o de a média de idade é bem baixa.
Como vc, tb acho o Marcos nosso melhor goleiro.
Abços
É um paradoxo reclamar das atitudes do sportv e pagar premiere.
Vocês estão alimentando o lobo que irá devorá-los.
Da mesma forma, é extremamente contraditório reclamar do pigarreante e do abadidi e contribuir como sócio do clube. A não ser que seja frequentador, estarás alimentando uma máquina que vem acabando com a grandeza do nosso clube.
ST
https://uploads.disquscdn.com/images/af544028c2ed1cb6ec5188c40c0118d2a3b135d7c08885fabc06eea2b384f0c6.jpg
Membro da fluócio detected
Não vi o jogo ontem, pois já tinha agenda para esse horário por conta de aniversário de minha nora, mas deixei o treco ligado e programado para gravar na hora certa, mas nem quis ver logo que cheguei, e só vi agorinha há pouco, e foi uma vitória difícil, mas foi vitória.
Foi um jogo normal, contra um time bem organizado, com alguns bons valores, e com o Flu também muito mais certo, porque deu para ver várias jogadas iniciadas num setor com os mesmos jogadores, e não vi jogador nenhum correndo o campo todo feito doido, como o Scarpa fazia, estando num momento no meio, logo depois estava na ponta esquerda, depois, na direita, depois, na lateral, e vi, ao contrário, Douglas, Sornoza e Orejuela sempre bem postados nas suas respectivas posições, e só saindo nas que davam.
Deu para ver que o técnico determinou o que tinha que ser feito, e a turma obedeceu, o que já é um bom começo.
Jogos desse porte serão realizados aos montões nestas disputas todas que ocorrerão no Brasil, porque não há nenhuma diferença gritante entre primeira e segunda divisão por aqui, todos o da primeira encontrarão resistência nos de segunda e até de terceira, já que a rapaziada vê jogos do mundo todo, vê todos esses craques famosos e vai assimilando muita coisa de positivo que eles fazem, e consegue fazer também.
O jogo contra o Vasco não será nada diferente do de ontem pois não há diferença entre ele e o Criciúma, mas é claro que já há uma desconfiança que a sorte abandona o nosso time nesse confronto, e há quase uma obrigação de que ele vença, pois, do contrário, a turma do caos se agiganta e faz festa.
Sobre esse papo de time bobo, se há ou não, eu sou da corrente que acha que não há mais ninguém bobo no futebol, e lembro do tempo em que qualquer time brasileiro jogava contra times da nossa América e vencia fácil, a nossa seleção passeava por vários lugares, exceto Argentina e Uruguai, e nem se jogava contra os EUA, Canadá, nem América Central, pois nem havia futebol por lá.
Hoje, todos sabemos como é, e já se faz contas pela seleção nas eliminatórias para a copa, e nossos times não ganham todas as Libertadores.
Se esta verdade não é reconhecida por alguns, é prova real de que bobos mesmo são eles. (25/01/17 – 18:30 hs)
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Gostei da estreia do Fluminense 2017 também,João.Pelo menos não foi um bando em campo.
Se fosse aquele mesmo time do ano passado,com certeza seria 2 a 0 para o Criciúma.
Concordo com o você escreveu sobre a dupla equatoriana,sobre o Douglas e o Pedro.
Têm tudo para tornarem este ano diferente.E tomara que volte logo o Scarpa.
Você só não falou do Lucas Fernandes.Foi muito bem e tomara que tenha oportunidades.
É claro que nem tudo está perfeito,caso dos zagueiros.
E mais uma vez o adversário abriu o placar porque o Cavalieri ficou plantado embaixo da trave.
Mais um ano aguentando isso?
ST a todos.
Lucas Fernandes precisa de mais chances
Caro Nando de Saquá, estou repetindo aqui meu comentário em resposta ao seu no post anterior. Está difícil entender o funcionamento dessa nova plataforma do blog. Talvez por isso eu tenha perdido pelo menos umas 3 ou 4 boas contribuições anteriores.
Suas palavras e sua fina ironia são ótimas de ler…
Concordo com você e parece que quase todos os blogueiros tricolores de fato tem a mesma opinião sobre os fatos verdadeiros que se passam com o nosso Fluminense. Eu confesso que perdi mesmo o tesão de acompanhar o Flu da fantástica era “Peter Abad”. Estou tão desanimado que confesso
que esqueci do jogo do Flu, esqueci mesmo, não deixei de ver não, foi esquecimento puro. Só lembrei quando vi as notícias sobre a vitória. Quebom uma vitória, mas parece que os problemas ainda são os mesmos.
Marcos Júnior tem muita raça, … apenas.. Wellington tem muita habilidade… apenas… Henrique Dourado tem alguma fama… apenas… Enfim, muito pouco para um ataque de time vencedor. Que tenhamos a felicidade de ver o Pedro emplacar.
Na defesa, o Renato Chaves é raçudo como Gum e ligeiramente melhor, mas o Henrique, caro e pouco eficiente (apesar do gol) não inspira confiança. Acho que já é hora de testar e dar força ao Nogueira. Tomara que dê certo.
Mas convenhamos Nando, já deu essa de ouvir os tais (dois, principalmente) nos desqualificar com seus papos de “miquinhos…” e agora, “carrancudos”. São muito chatos, mas fazer o que?
Nós torcemos para o mesmo time e, ao contrário do que eles sempre afirmam com arrogância, nós, eu, você, o Tim, e tantos outros que eles criticam porque não torcermos, como eles, pelos dirigentes cínicos e incompetentes, queremos ver o Fluminense no seu devido lugar. E eu afirmo, o lugar do Fluminense não é o “patamar” que eles, os dois, principalmente, insistem em colocar o Fluminense
Futebol Clube.
ST
Prezado Maciel (se me permite chamá-lo assim), estava decidido a não colocar nada hoje, pq sabia que haveria uma certa ‘euforia’ por uma vitória contra um time de série b e que hoje em dia é muito parelho ao do Flu (como ficou até claro pelo jogo e pelo placar),
mas já que vc me citou, vamos lá…
Evidente que não dá para tirar nenhuma conclusão pelo jogo de ontem, mas a impressão que eu tenho é que o Fluminense está parecendo aqueles times de aluguel como ‘Boa’ ou esses ‘Audaxes’ da vida. Essa ‘aposta’ que estão fazendo com o Fluminense é muito perigosa… estão colocando um time de garotos que pode até dar certo, como o Santos de 2002, mas a tendência é que o time não conquiste absolutamente nada e se dê por satisfeito com boas colocações e um não rebaixamento (como nos últimos anos). Sinceramente Luís, vejo um certo cenário de ‘terra arrasada’ que pode até piorar, pois o presidente mentiroso já falou que vai ter que vender um dos garotos, ou seja… vamos dizer que o Pedro arrebente e ‘desande’ a fazer gols? Vai ser vendido num piscar de olhos para pagar dívidas com o grupo e com o sr. Pedro Antonio. Se não for ele, será o Scarpa.
Não é por causa de um jogo , nem por uma sequência de resultados, que eu vou mudar de opinião… uma vitória sobre o vasco, não vai mudar nada. Falo sobre a temporada. Não vejo como esse grupo fazer grandes coisas esse ano. Vai ‘sofrer’ com os médios e ser presa fácil para a maioria dos grandes. Quem entende um pouquinho de futebol e torce para o clube e não para dirigentes consegue enxergar isso claramente. O Fluminense que eu conheço é outro (tirando a segunda metade dos anos 90). Se for pra se conformar com um time mediano, prefiro acompanhar o verdão da minha querida Saquá. Ontem só vi o jogo todo pq o meu pai não me deixa mudar o canal (rs) e até que estava ‘animado’… gostei do Pedro e do Lucas e esperava mais do Sornoza… mas o que mais me fez rir foi a pixotada do péssimo Renato e as criancinhas imitando o Cavalieri se aquecendo (que foi mostrado no intervalo).
Quanto à esses ‘dois’ citados, não esquente… são duas Alices no país das maravilhas… um torce para a diretoria e o outro diz que ‘tanto faz, tanto fez’, ‘não tem mais ninguém bobo’, ‘perder, ganhar e empatar é a mesma coisa’, etc… eles mandam de lá e eu ‘adevorvo’ de cá, rsrs.
Mas o pior é que eles colocam a culpa pela gestão ‘desastrosa’ do Peter Pan naqueles que criticam, mas não explicam , por exemplo, como que o PRESIDENTE do Conselho Fiscal do Flu não sabia da situação financeira do clube e prometeu 4 (QUATRO) reforços, em sua campanha para presidente, para entrarem DIRETAMENTE no time titular… vai entender…
http://www.fluminense.com.br/site/social/estrutura/conselho-fiscal/
Vou parar… pq senão dizem que quem critica, dá ‘golfadas’ ou algo semelhante…
Grande abraço!
Valeu caro Nando, concordo com a sua bem humorada opinião. Exatamente o que penso, mas não tenho a graça e a leveza com que o amigo escreve, nem tenho a visão certeira do amigo Tim, nem a competência com as palavras do nosso amigo João Garcez.
Também não acredito no presidente “Peter Abad”, mas não torço contra nossa camisa. É difícil engolir toda essa pantomima que virou as ações dos políticos da situação no Fluminense e lamento a falta de uma oposição propositiva.
Lamento ainda que uma interessante postagem minha comparando os dois Pedros (ou os dois Peter, dá no mesmo…) não foi publicada, pela alegação de problemas técnicos. Infelizmente essa nova plataforma trouxe alguns problemas que antes não ocorriam. Já vi alguns aqui reclamando de dificuldades técnicas.
Um grande abraço e estou torcendo pelo sucesso do verdão de Saquá, sem perder de vista o nosso amado Fluminense, entregue nas últimas gestões à mãos supostamente hábeis no campo administrativo/financeiro, (o que ainda carece de comprovações mais específicas), porém, desastrosas na gestão do futebol, razão de ser do Fluminense.
ST
Nando somente uma questão que quero colocar para vc , respeito sua opinião e esse desânimo como torcedor (não deveria existir porque torcedor esquece derrota e comemora vitoria de 02 em 02 dias) mais tudo bem, o que vc diz que hoje o clube que tem mais patrocinios , que mais recebe da Tv , vendeu um jogador e aí?
Resumindo é Brasil clube tem que vender se não , não sobrevive.
Abraço
Valeu Ramires, só acho estranho que o presidente do Conselho Fiscal não soubesse que o Fluminense estava em um estado de ‘penúria’ quando lançou a sua candidatura e ‘prometeu’ 4 reforços de bom nível. Abçs, se aparecer em Saquá deixe um recado aqui, para a gente tomar uma cerveja!
Forte abraço, Maciel… vou me recolher à minha ‘insignifiçança’, pq eu não quero ‘tumultuar’ o blog do amigo João, e o trio ternura só aceita elogios, distorce tudo, e acha que alguém liga muito para os meus comentários, rsrs.
Amiguinho, você não respondeu ao companheiro Ramires.
Com certeza Nando te falo indo a Saquarema
Gostei muito da atuação do Fluminense.
Mas, João, não sei se concorda comigo, o Marcos Jr é muito fraco. Não é um bom finalizador, não é um bom passador e ainda fica toda hora em posição de impedimento. Espero que o Lucas Fernandes e o Richarlyson sejam as duas principais opções. Gostei muito do jogo do Dourado, Sornoza, Léo e do Douglas… Pedro fez um gol muito bonito, o famoso gol de centroavante. Espero que o time continue com essa vontade.
Sim, Raul, Marcos Jr é um jogador esforçado, gosta do Flu, mas lhe falta recursos técnicos. Contudo, pode ser útil a Abel. ST!
Marcos Jr não será titular, assim que o Scarpa voltar o MJ volta pro banco.
Em relação ao jogo, achei realmente que o time correu mais, parecendo mais motivado.
Gostei, em especial, do Douglas, do Sornoza, do Orejuela, do Lucas Fernandes e do Pedro, que mostrou que vai dar alegrias…
Com as entradas do Lucas e do Scarpa, encorpa mais…
***
Mas continuamos assistindo o mesmo dos mesmos…
O Cavalieri, cravado debaixo das traves…aceitando tudo…como sempre! Não dá prá confiar num goleiro desse, cacete!
Renato Chaves e, principalmente, o Henrique, errando tudo…tempo de bola, antecipação, tomando dribles inacreditáveis…O Nogueira joga mais que os dois juntos!
Os laterais tímidos…melhores no segundo tempo…
Henrique Dourado jogou um pouco mais, mas ainda é pouco…
Marco Jr correndo, correndo e correndo…
***
Prá ficar mais ou menos, ainda tem que trabalhar muito!
João bom dia, sobre ontem ficou claro que o Flu é um time jovem e veloz , temos que ter paciência o time vai oscilar muito nesse ano , agora lembrem tem times aqui do Rio que enquanto nosso time em 05 anos será jovem ainda , os vizinhos 70 por cento dos times estarão aposentados , pensem nisso e vamos ter paciência.
Que dê um bom caldo, Ramires! É pelo que torcemos. ST!
Escrevi no site da Flusócio que não daria nem 4 mil pagantes no jogo e muitos me criticaram, me chamaram de pessimista e outra coisas mais, errei feio, mas pra baixo. A realidade é que fora do Rio nossa torcida é menor até do que a do Botafogo, só equilibramos com ele graças a maioria que temos no Estado do Rio, então, para levarmos torcida aos estádios temos que estar embalados ou com ídolos no time, o que no momento não temos nem uma coisa e nem outra.
Uma coisa passou despercebida por todos, mas eu não entendi o porquê o juiz ter acrescentado mais um minuto nos acréscimos de três que ele havia dado, pois que não houve cera, contusão ou qualquer outro motivo pra isto, ele simplesmente deu e pronto.
Saudações Tricolores!
Bom jogo para início de temporada. Mas somente para o início onde é um misto de jogo oficial com jogo treino. Sobre o público, tudo normal uma vez que o jogo não foi no RJ pois o time não tem estádio próprio.
A primeira vitória na partida de abertura da temporada 2017 é importante.
Porém o Abel ainda tem muito o que acertar nesse time.
O Cava sair mais do gol igual ao que ele atrapalhou o atacante finalizar para a sua meta.
O posicionamento da zaga que ainda dá espaços.
Tentei entender a função do M Jr dentro de campo e ainda procuro saber qual foi.
Bom foi observar a atuação do Pedro que ao meu ver tem que ficar mais centralizado e ter mais oportunidades no decorrer das partidas. Não pode já lançá-lo titular nesse momento. Muita calma.
O teste de fogo é domingo contra o vasquim no Engenhão.
Veremos qual a pretensão desse time do Fluminense já num clássico pelo carioca 2017.
Boa noite galera!
Assisti o jogo do FFC contra o modesto Criciúma, ressalvas por início de temporada, uma grata surpresa esse cabeça de área, mas a defesa continua mesma.
Vamos testar o rapaz que retornou do time de Goiás!
Os erros da “saga” continua!
Vamos aguardar!!!!
Deu pra matar a saudade de um jogo do nosso Fluminense.
Começo de temporada e não dá para criticar ou elogiar, joguinho gostoso de ver e com o placar a nosso favor, bom demais.
Porém vou deixar uns poucos pitacos:
1, As mesmas falhas da defesa.
2. Continuamos a precisar de um camisa 10 e esse não é o Scarpa.
3. Bela partida do Henrique Dourado, quem diria.
4. Que alegria com o gol do garoto Pedro, bom demais.
Tinha mais algo pra comentar, mais pra começar tá de bom tamanho.
ST.
O camisa 10 nós temos..Sornoza…jogou muito bem..vc viu o jogo mesmo?
Só acho que ele está mais para um meia atacante que para um armador.
Quanto a jogar muito bem é a sua opinião.
Oi inacreditável acontece: o Sportv prefere passar a representação do jogo do Flamengo a transmitir o jogo do Fluminense, que está sendo transmitido pelo Premiere, cabal 722.
Eles têm que ser cobrados sobre isso
Luiz Antônio, eu achei que isso teria acontecido somente em Minas pelo fato do jogo ter sido em Juiz de Fora (e mesmo assim não se justifica, já que BH fica a uma distância considerável de JF).
Fiquei “P” da vida quando do nada mandaram o VT do jogo do Flamengo, uma palhaçada!
Aqui em Palmas á mesma coisa, fizeram todo o pré jogo e na hora de começar a partida mudaram para o VT do Flamengo.
Me desesperei, rs, felizmente passou no Premier.
Exatamente, aqui em BH foi a mesmíssima coisa!
Frederico, um absurdo em todos os sentidos.
Isso mais ou menos deixa evidente de que eles não estão nem ai para o Fluminense.
O Fluminense hj é traço na escala de prioridades dessa turma.
A Rádio Globo aqui do Rio é outro exemplo disso.
Temos, todos, que refletir sobre o que nos levou a isso.
Estamos sendo atropelados…
Abço