Nem com reza

Se o Pontífice fosse torcedor do Fluminense, talvez a peregrinação até o Vaticano tivesse mais chances de sucesso. Mas Papa Francisco é sabidamente argentino. E torce para o San Lorenzo, que ganhou pela primeira vez a Taça Libertadores da América em 2014.

Victor Maia é tricolor de coração. Esteve na Praça de São Pedro com nossa bandeira como forma de representar nosso clube naquela que é a menor entidade territorial do mundo administrada por um Estado.

Mas Sua Santidade é natural de Almagro. E diferentemente do Papa João Paulo II, não é carioca por adoção. “Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca”, divertiu-se João de Deus numa de suas vindas ao Brasil.

Brincadeiras à parte, Victor Maia é leitor da coluna e esteve na Itália no dia da canonização do padroeiro da torcida do Fluminense, em agosto de 2014. Enviou a foto acima para a seção Tricolores pelo Mundo, reinaugurada nesta nova fase do Terno e Gravatinha.

Se você também deseja ter a sua foto publicada, basta enviá-la para joaogarcez@yahoo.com.br O único requisito é estar vestido ou segurando as cores do clube. Se desejar, escreva ainda em poucas linhas por que você é tricolor de coração.

Aguardo você.

***

Estadio vazioAo que parece, havia menos pessoas em Volta Redonda do que na foto registrada acima, na Praça de São Pedro. Menos de mil torcedores pagaram ingresso para assistir a Fluminense 0 x 0 Coritiba, um fenômeno que deveria estar deixando a diretoria com os cabelos em pé.

A não ser que estejam achando natural um clube de massa como o Fluminense vir jogando sistematicamente para públicos diminutos, ao vento, o que ocorrerá mais uma vez nesta quarta-feira, no mesmo Raulino de Oliveira, contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil.

Tão cristalina quanto a água é a máxima de que a torcida é o termômetro do time. Está claro que este movimento de distanciamento das arquibancadas tem a ver com a falta de motivação, empolgação e até de empatia com o elenco. A torcida, já há uns dois anos, não vem comprando a sua “ideia”.

Fica feio, fica estranho, bem sei. Mas deveria envergonhar, sobretudo, os dirigentes. É um fiasco ver as arquibancadas abandonadas, com o Fluminense parecendo um clube de menor escalão. O desânimo da torcida é sobremaneira que me arrisco a dizer que nem mesmo se o Flu jogasse com portões abertos o estádio receberia um público razoável. Ninguém quer ter o trabalho de se deslocar para ver o que não é interessante.
Jogada

O clube retornou às épocas de vacas magras, ao que parece. São tempos de Giovanni, Pierre, Dudu, Maranhão, Osvaldo, Samuel… Devem ser respeitados como homens, pais de família que hão de ser, ressalve-se. Mas não apreciamos o seu futebol, a suposta “arte” que nos oferece, senão a arte de nos fazer enlouquecer.

Contra o Coxa, sem Giovanni, Douglas e Cícero, suspensos, o Fluminense até fez um bom primeiro tempo, com o time abrindo espaços, tentando chegar com velocidade ao ataque. Teve algumas chances e deixou a impressão de que o gol sairia, mas era dia de Wilson e da falta de pontaria dos tricolores, que acertaram até o travessão, com Henrique.

Cavalieri, geralmente criticado aqui, desta vez foi bem, saindo com arrojo nos pés de Leandro num lance em que o atacante entrou cara a cara. Outro que deve ser mais bem observado é William Matheus, que estreou na lateral esquerda. Foi ousado, fez jogadas de fundo, mas errou alguns cruzamentos. Levir deveria dar uma sequência de jogos a ele.

O empate em casa contra o Coritiba traz desânimo e a impressão de que o time não se sustentará. Mas é preciso calma. O Fluminense está a uma fase de entrar no funil da Copa do Brasil e tem tempo para melhorar sua performance no Brasileiro.

O time não empolga, mas conta com jogadores que podem visivelmente render mais. Além disso, o clube acaba de contratar Henrique Dourado, que não é um primor de técnica, mas tem faro de gol. Contudo, o atacante não joga há dois meses e entrará em forma gradativamente. Um meia também deverá ser anunciado nos próximos dias.

Como sugere o tema de abertura, fé!

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.

367 thoughts on “Nem com reza

  1. Vou tentar ser beeeem sucinto.

    Esse time não faz gol porque não tem ataque. Não tou falando de peças. Tou falando de volume. Podem colocar o Suarez com a 9 ali… ele vai passar a maior seca da vida dele… A intermediária ofensiva do Fluminense não tem ninguém…. um imenso buraco.
    E isso acontece por questão de posicionamento. Uma culpa de 90% do técnico. Desculpem-me os cri-cris, mas com esses jogadores mesmos aí, um Jorginho, um Fernando Diniz estariam beliscando o G4.

    Vamos começar lá por trás Já viram como o Fluminense defende? Quando o adversário vem ao ataque, os nossos pontas vêm fazer papel de lateral e os volantes vêm cobrir os laterais (sim, estamos criando laterais cafés-com-leite, que não apoiam e precisam que outros marquem por eles). Assim, defendemos com incríveis 8 jogadores! Mas não da maneira certa!!! Pq esses 8 jogadores defendem praticamente em linha! Um total absurdo! Ficam Osvaldo – W. Silva – Edson – Gum – Henrique – Pierre – W. Mateus – Gustavo Scarpa defendendo assim, em linha! Isso faz com que, dificilmente, os pontas ou laterais adversários vão à linha de fundo pra cruzar. Ok. Mas deixa um total convite à m…. no meio! Os adversários pintam e bordam ali, onde o jogo é decidido. Enfim. E quando roubamos a bola, não há ninguém no meio para verticalizar a jogada. Os pontas estão lá atrás, então tb não temos com que esticar… enfim…. O Fluminense nunca chega com volume no meio ao ataque. Isso precisa ser corrigido! Precisa-se mudar o posicionamento dos meias. Centralizá-los. E parar com isso de fazer atacante marcar laterais adversários! Essa praga que nos acompanha desde Abel Braga. Quem marca na linha de fundo são os laterais! E volante faz a cobertura! É assim em todo lugar do mundo! Os meias e atacantes precisam fazer a marcação adiantada!

    1. Venho falando isso há anos, incluindo o período FRED. A questão é de posicionamento, não de jogadores, este elenco aí não é pior que a maioria dos outros times.

      A marcação da moda – as tais 2 linhas de 4 – é mal aplicada pelos treineiros brasileiros. O único atacante fica isolado, sem alternativas.

      Na Eurocopa, muitos times usam essa marcação, mas têm 2 atacantes na frente e meio-campistas que chegam. É outra dinâmica.

      Pode contratar quem for, traz o Messi e o Suarez, eles vão ficar perdidinhos nesse samba do crioulo doido.

  2. Nessa pretensão do PS querer internacionalizar a marca do Fluminense no exterior, me chamou a atenção lá atrás que um dos objetivos era a de trazer alguns jovens jogadores de clubes como o Vélez da Argentina e outros da Europa.

    No início até apareceram alguns para testes e serem utilizados nas categorias de base do Fluminense.

    O que chama a atenção é que infelizmente nenhum jovem estrangeiro que aqui veio pôde ser aproveitado no time principal do Fluminense e pelo visto nem será pelo simples fato da atual gestão estar no fim.

    O que era mais sensato era essa gestão ter feito convênios com outros clubes no Brasil e fazendo as tradicionais peneiras qualificando melhor a base do Fluminense para posterior aproveitamento no time de cima.

    E há alguma barreira que impede de mais jogadores da base serem melhor aproveitados no time principal, pois se for fazer uma pequena pesquisa, poucos são os que realmente vingam e nem sempre conseguem fazer uma carreira no profissional que logo é posto a venda assim como ocorreu com o Alan, Maicon, W. Nem, etc.

  3. Nessa pretensão do PS querer internacionalizar a marca do Fluminense no exterior, me chamou a atenção lá atrás que um dos objetivos era a de trazer alguns jovens jogadores de clubes como o Vélez da Argentina e outros da Europa.

    No início até apareceram alguns para testes e serem utilizados nas categorias de base do Fluminense.

    O que chama a atenção é que infelizmente nenhum jovem estrangeiro que aqui veio pôde ser aproveitado no time principal do Fluminense e pelo visto nem será pelo simples fato da atual gestão estar no fim.

    O que era mais sensato era essa gestão ter feito convênios com outros clubes no Brasil e fazendo as tradicionais peneiras qualificando melhor a base do Fluminense para posterior aproveitamento no time de cima.

    E há alguma barreira que impede de mais jogadores da base serem melhor aproveitados no time principal, pois se for fazer uma pequena pesquisa, poucos são os que realmente vingam e nem sempre conseguem fazer uma carreira no profissional que logo é posto a venda assim como ocorreu com o Alan, Maicon, W. Nem, etc.

  4. Scarpa jogando com suspeita de estar machucado
    Levir falando por código
    Contratações mal feitas
    Estádio vazio
    emissora trocando estádio….
    Posição ruim na tabela.
    Ufa!
    Mas teremos um CT!!

    Espero que na quarta o raulino de oliveira não pareça um cemitério…
    Que fase.

    ST

  5. Scarpa jogando com suspeita de estar machucado
    Levir falando por código
    Contratações mal feitas
    Estádio vazio
    emissora trocando estádio….
    Posição ruim na tabela.
    Ufa!
    Mas teremos um CT!!

    Espero que na quarta o raulino de oliveira não pareça um cemitério…
    Que fase.

    ST

  6. O futebol é realmente apaixonante e um pouco surreal. Enquanto alguns perdem e continuam no topo, outros perdem, empatam, mas desabam, caminham rumo à areia movediça!C.R.V.G

    1. Pelas minhas contas, o time de padeiros distraídos estando na primeira colocação na série B, equivale a 21ª posição da série A…

    2. Que aliás é onde vocês se encontram né Veroca?!

      Só que parece que já estão tendo alguns arranhões, né mesmo?

      Paraná, Avaí e duas traulitadas seguidas! A movediça já está no pescoço!

      Será que a terceira será para o Brasil de barcelona, opa, de Pelotas?

      Kkkkkkkkkkkkkk…

      ST

      1. Pelas minhas contas, o time de padeiros distraídos estando na primeira colocação na série B, equivale a 21ª posição da série A…

      2. Que aliás é onde vocês se encontram né Veroca?!

        Só que parece que já estão tendo alguns arranhões, né mesmo?

        Paraná, Avaí e duas traulitadas seguidas! A movediça já está no pescoço!

        Será que a terceira será para o Brasil de barcelona, opa, de Pelotas?

        Kkkkkkkkkkkkkk…

        ST

  7. Ontem, todos devem ter visto, um jogador do Corinthians pegou a bola na sua intermediária e partiu para o meio aberto pelo jogadores do Fla, deixou dois para trás logo de início, bateu outro mais à frente, três, no total, preocupou os defensores na área que focaram nele pensando, talvez, que ele ia para cima deles, mas ele tocou para o colega ao lado e este fez o gol.
    Ele podia tocar para trás, para a lateral direita ou para a esquerda, mas encarou e foi premiado.
    É este tipo de jogada que eu gostaria de ver o pessoal do Flu sendo orientado a fazer, e parar com esse negócio de receber e devolver bola mesmo tendo raio para jogar, parecendo até que alguns acham que é bonito e produtivo dar esses toques rápidos, mas sem objetivo, que mata jogadas como a que o rapaz do Corinthians fez .
    É lógico que não podem ocasionar gols em todas elas, mas é muito mais provável que eles aconteçam nessas incursões no campo adversário, do que ficar fazendo toques e mais toques, ou lançamentos longos para corredores lá na frente.
    Vi, também, a expulsão do Fred. Antes ele levou um chute por trás na perna que o levantou do chão, e o cara só levou amarelo.
    Depois, ao subir para ajeitar a bola, o cara que estava colado no seu cangote, roçou no braço dele e caiu como se estivesse nos estertores da morte, e o juizinho deu vermelho direto para o Fred.
    Aí esses narradores vêm com o papo que o jogador sempre sobe com os braços abertos e isso ocasiona essas faltas.
    Só um idiota não sabe que ninguém pode subir para disputar um lance em que queira matar a bola no peito, ou cabeceá-la sem estar com os baços abertos, pois são eles dão equilíbrio ao corpo. .
    É só experimentar dar um salto para cima com os braços colados ao corpo.
    ffffffffffffffffffffffff

  8. Ontem, todos devem ter visto, um jogador do Corinthians pegou a bola na sua intermediária e partiu para o meio aberto pelo jogadores do Fla, deixou dois para trás logo de início, bateu outro mais à frente, três, no total, preocupou os defensores na área que focaram nele pensando, talvez, que ele ia para cima deles, mas ele tocou para o colega ao lado e este fez o gol.
    Ele podia tocar para trás, para a lateral direita ou para a esquerda, mas encarou e foi premiado.
    É este tipo de jogada que eu gostaria de ver o pessoal do Flu sendo orientado a fazer, e parar com esse negócio de receber e devolver bola mesmo tendo raio para jogar, parecendo até que alguns acham que é bonito e produtivo dar esses toques rápidos, mas sem objetivo, que mata jogadas como a que o rapaz do Corinthians fez .
    É lógico que não podem ocasionar gols em todas elas, mas é muito mais provável que eles aconteçam nessas incursões no campo adversário, do que ficar fazendo toques e mais toques, ou lançamentos longos para corredores lá na frente.
    Vi, também, a expulsão do Fred. Antes ele levou um chute por trás na perna que o levantou do chão, e o cara só levou amarelo.
    Depois, ao subir para ajeitar a bola, o cara que estava colado no seu cangote, roçou no braço dele e caiu como se estivesse nos estertores da morte, e o juizinho deu vermelho direto para o Fred.
    Aí esses narradores vêm com o papo que o jogador sempre sobe com os braços abertos e isso ocasiona essas faltas.
    Só um idiota não sabe que ninguém pode subir para disputar um lance em que queira matar a bola no peito, ou cabeceá-la sem estar com os baços abertos, pois são eles dão equilíbrio ao corpo. .
    É só experimentar dar um salto para cima com os braços colados ao corpo.
    ffffffffffffffffffffffff

      1. Lamentavelmente, quem não tem argumentos para expor, acha de deve fazer chacota com algo que lê, isso, porque não tem nada inteligente para contrapor.
        É sempre assim.
        ffffffffffffffffffffffff

        1. O cidadão vem aqui para mistificar justificativa para a reiterada agressão perpetrada por um jogador(?) que agora está no Atl/MG e acha que isso é argumento de interesse do Fluminense e de seus torcedores?
          Só é de interesse para as viúvas … e para os torcedores do galo mineiro, claro!

          1. Eu falei do Fred como mais um lesado por uma corja de árbitros incompetentes que têm feito tanto mal a vários times e ao futebol.
            Eles não têm noção do que é trombada normal de jogo é o que é uma falta de verdade, e distribuem cartão do jeito que querem. .
            Nunca falei de Fred fenômeno nem dele com essa nulidade que alguns dizem,
            Falei do Fred ´porque logo disseram que o bandido tinha feito mais uma das suas, e não foi assim.
            Vi também o jogador do Corinthians dar uma voadora no meio do jogador do Flamengo, que poderia ter-lhe quebrado o joelho pelo posição que ele se encontrava, e o árbitro nem marcou falta, mas expulsou o técnico do Fla que protestou.
            Minha bronca é com essa safra horrível de árbitros que há no Brasil
            Quanto a viuvez, se você é viúva de algum macho, não fique querendo rotular outros como adeptos dessa pratica que lhe faz bem.
            Mas é bom saber se dirigir aos outros, sem esse tipo de molecagem própria de quem não tem argumentos sadios para entrar numa conversa. É bom ter um pouquinho de classe.
            fdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfds

            ,

    1. O nome desse rapaz é Rodriguinho, ex América-MG e que o Fluminense teve todas as condições para contrata-lo antes de seu acerto com o Grêmio e não o fez.

  9. Garcez, no início do ano, o Flu não teve, de volta o W.Nem, porque se recusou a ceder Danielzinho ao Shaktar. O que e feito desse Danielzinho, você pode me informar?

  10. Garcez, no início do ano, o Flu não teve, de volta o W.Nem, porque se recusou a ceder Danielzinho ao Shaktar. O que e feito desse Danielzinho, você pode me informar?

      1. Mas só pra lembrar também que era quase unânime aqui no blog a opinião que seria uma loucura trocar um jogador novo, talentoso e promissor por um que estava encostado e acomodado.

        1. Fabricio, observação muito pertinente! Aliás, essa é a característica dos participantes do blog. Muito raro aproveitar, e/ou ser exequível as opiniões quase unânime. Note, que as publicações ocorre entre os jogos. E, mais ou menos 300 publicações, das quais um participante é responsável por 10 postagens. Significa dizer, que, os “formadores de opiniões” são os mesmos que praticam PSICOLOGIA INFANTIL. ST

        2. Olá Fabrício,

          Você está certíssimo em sua observação. Há grande mudança no pensamento de grande parte dos torcedores dependendo do resultado do jogo do seu time. Por vezes, é apenas uma questão de expressão do “ponto de vista”, quando um torcedor reclama de falha que pode, realmente, decorrer de uma situação de jogo atribuível a outro jogador ou a outro setor.

          Mas acho que boa parte dos torcedores conseguem “separar as coisas” e chegar ao exato objeto da reclamação ou da discordância.

          No caso do Danielzinho, entendo que estávamos diante de um jogador promissor em uma posição que estávamos com falta de bons jogadores. Eu até acho o Danielzinho um jovem promissor, Depende como será preparado. Mas também acho que ele não iria “segurar” sozinho o meio de campo do nosso tricolor.

          Mas o problema maior, pelo menos como penso, era o Nem. Era uma incógnita. Ele voltou para o Fluminense após jogar muito pelo Figueirense, inclusive arrasando o Flamengo em um jogo. Fez um ano excelente. Mas quando foi vendido não estava rendendo praticamente nada. Longe de ser aquele jogador decisivo. Havia até quem, salvo engano no blog ou em comentários em matéria do GE, trouxesse notícias de que, sendo ele de Campo Grande, lá estavam as razões desta queda de rendimento. Ele chegou a nos enfrentar no torneio da Disney e não estava nada bem.

          Talvez, por isso, aliado ao valor desejado pelos Ucranianos para a sua liberação, o Fluminense tenha preferido manter Danielzinho.

          ST

  11. Caros torcedores,

    Pensei muito nos últimos dias, semanas e meses. Pensei muito, mas muito mesmo, porém n consegui entender pq o levir ainda insiste com o oswaldo. Alguém consegue me responder a essa grande questão da humanidade ainda sem resposta?

    1. Boa observação,

      Um time que jogue bola de forma empolgante, acaba por contagiar e firmar torcida.

      A fase da formação do clube já passou. Jogar como time pequeno acaba apequenando a torcida.

      ST

    2. Porque o Marcos Júnior está machucado, o Richarlison é muito novo e está muito afoito e não está rendendo bem e colocar o Maranhão é trocar 6 por meia dúzia.

  12. Caros torcedores,

    Pensei muito nos últimos dias, semanas e meses. Pensei muito, mas muito mesmo, porém n consegui entender pq o levir ainda insiste com o oswaldo. Alguém consegue me responder a essa grande questão da humanidade ainda sem resposta?

    1. Porque o Marcos Júnior está machucado, o Richarlison é muito novo e está muito afoito e não está rendendo bem e colocar o Maranhão é trocar 6 por meia dúzia.

  13. Não concordo com o pessoal que diz que o time é fraco por isso não estão indo ao estádio, sei que é duro, eu que vejo no ppw já acho dose imagina a pessoa se deslocar pagar ingresso para ver este remendo de time, mas nem em épocas com times melhores a nossa torcida não se faz muito presente. Mas eu imploro aos que moram no Rio e não estão indo pelo fato do time ser uma carcaça que repense, afinal o flu precisa de vocês. Pelo menos uns 4 mil para xingar e por pressão.
    Abraço

    1. Boiou o “todo poderoso” que em sua Jenialidade conclui que é a torcida e os que comparecem aos jogos são os culpados pela draga em que está o Clube.
      E o “todo poderoso” assegura que jogando em Mesquita tudo vai mudar. Edson Passos vai bombar, lotado de tricolores sem frescuras que apoiarão incondicionalmente o time.
      “Todo poderoso” … ploft!

      1. Mais um que se acha “Jênio”. Vai mudar sim para melhor por vários motivos:
        1- Jogar com apoio da torcida;
        2- Jogar em um campo que o time estará mais acostumado ao gramado;
        3- Não terá o desgaste das viagens
        4- Terão mais tempo para treinar sem as várias viagens.
        Outra coisa, o Palmeiras líder do campeonato e que tem o melhor elenco tem 21 pontos (7 vitórias) jogando em seu estádio sempre cheio e apenas 4 pontos jogando fora de casa.
        Então acho quem está boiando é você e pelo seus comentários você está mais para Pereba do que para Crac.

          1. Será que eu preciso desenhar para você entender.
            Eu não comparei o estádio do Palmeiras com o estádio em Mesquita. O Allianz Parque é infinitamente melhor que o Edson Passos, mas as vantagens que eu enumerei, independe da qualidade do estádio.

  14. Time base do Fluminense para a sequência do campeonato…
    Cavalierre, W. Silva, henrique entregador, Garibaldo e Giovanni maravilha;
    3,141592653589793 R, cangaceiro, o homem invisível e o filho do máskara;
    mara não e matusalém (Henrique ceifador)…
    (é brincadeira, hein Oni)

    Por falar em Oni… o que que está acontecendo com vc, cara? Que coisa impressionante…
    diz que eu tenho ‘eleitorado’, que todo mundo que critica esse time horroroso e esse PÉSSIMO presidente está ‘pagando mico’. Na boa, Oni… quem está pagando mico é vc amiguinho. 99% do blog critica quando tem que criticar e fica satisfeito nas raríssimas vezes em que o time vai bem e merece elogios. Mas vc e outros 3 ou 4 amiguinhos de sempre, colocam a culpa em tudo… nos jogadores, NOS DIVERSOS TREINADORES, na torcida, nas fases da lua, nos refletores, na arbitragem, no calendário, na bola, no eixo da Terra… menos nele… o insuperável, o infalível, o extraordinário presidente Peter Pan. Oni, sinceramente, eu não consigo entender o que faz uma pessoa defender com unhas e dentes e não admitir uma criticazinha sequer à uma pessoa. Não somos ‘juvenis’, Oni… a torcida tricolor é formada por pessoas inteligentes. A impressão que a gente fica é a seguinte: ou vc(s) faz(em) de sacanagem, para ‘zoar’ e irritar os torcedores do Flu que não se conformam com esse festival interminável de vexames… ou são parentes do presidente e não admitem os erros dele, por esse motivo… ou realmente, como já foi falado zilhões de vezes aqui, enxergam tudo com óculos rosados, vivem no país das maravilhas, no mundo mágico de Oz ou na terra do Nunca e acham que tudo é lindo, florido e maravilhoso. Não tem outra explicação, amiguinho. É notório isso… Até o João, cara? Até o João vc dá a entender, não subliminarmente, mas claramente, que está colocando ‘palavras’ estranhas em relação ao treinador com ‘outros interesses’… é isso ou entendi errado? Vc acha também que eu e vários outros que criticamos aqui, temos algum ‘interesse’ que não seja o time de futebol do Fluminense? Confraria, amiguinho? O mais engraçado é que quem critica o presidente (voltou isso?), pra vcs são ‘do mal’ e fazem política, mas vcs que defendem com unhas e dentes, são ‘do bem’, não fazem política e querem apenas o bem do Flu. Não parece exatamente o contrário, devido ao tipo de comportamento que vcs que defendem esse presidente tem, amiguinho? Para com isso, Oni…

  15. Time base do Fluminense para a sequência do campeonato…
    Cavalierre, W. Silva, henrique entregador, Garibaldo e Giovanni maravilha;
    3,141592653589793 R, cangaceiro, o homem invisível e o filho do máskara;
    mara não e matusalém (Henrique ceifador)…
    (é brincadeira, hein Oni)

    Por falar em Oni… o que que está acontecendo com vc, cara? Que coisa impressionante…
    diz que eu tenho ‘eleitorado’, que todo mundo que critica esse time horroroso e esse PÉSSIMO presidente está ‘pagando mico’. Na boa, Oni… quem está pagando mico é vc amiguinho. 99% do blog critica quando tem que criticar e fica satisfeito nas raríssimas vezes em que o time vai bem e merece elogios. Mas vc e outros 3 ou 4 amiguinhos de sempre, colocam a culpa em tudo… nos jogadores, NOS DIVERSOS TREINADORES, na torcida, nas fases da lua, nos refletores, na arbitragem, no calendário, na bola, no eixo da Terra… menos nele… o insuperável, o infalível, o extraordinário presidente Peter Pan. Oni, sinceramente, eu não consigo entender o que faz uma pessoa defender com unhas e dentes e não admitir uma criticazinha sequer à uma pessoa. Não somos ‘juvenis’, Oni… a torcida tricolor é formada por pessoas inteligentes. A impressão que a gente fica é a seguinte: ou vc(s) faz(em) de sacanagem, para ‘zoar’ e irritar os torcedores do Flu que não se conformam com esse festival interminável de vexames… ou são parentes do presidente e não admitem os erros dele, por esse motivo… ou realmente, como já foi falado zilhões de vezes aqui, enxergam tudo com óculos rosados, vivem no país das maravilhas, no mundo mágico de Oz ou na terra do Nunca e acham que tudo é lindo, florido e maravilhoso. Não tem outra explicação, amiguinho. É notório isso… Até o João, cara? Até o João vc dá a entender, não subliminarmente, mas claramente, que está colocando ‘palavras’ estranhas em relação ao treinador com ‘outros interesses’… é isso ou entendi errado? Vc acha também que eu e vários outros que criticamos aqui, temos algum ‘interesse’ que não seja o time de futebol do Fluminense? Confraria, amiguinho? O mais engraçado é que quem critica o presidente (voltou isso?), pra vcs são ‘do mal’ e fazem política, mas vcs que defendem com unhas e dentes, são ‘do bem’, não fazem política e querem apenas o bem do Flu. Não parece exatamente o contrário, devido ao tipo de comportamento que vcs que defendem esse presidente tem, amiguinho? Para com isso, Oni…

    1. Nossa!! Acho que o Amiguinho zangou!! Amiguinho, olha o coração, uma ponte de safena tá muito caro. Cadê aquele humor? – Nando, sobre o time algumas peculiaridades: com o estagiário Enderson Moreira no comando técnico, terminamos o turno do brasileirão 2015 em quatro lugar, e segundo vcs jogando com10. – Chegou o Eduardo Batista, tb, estagiário, terminou o campeonato, continuamos na série A, participou da campanha vitoriosa da primeira liga. Aí, chegou o Levir Culpi cheio de expectativas afinal, segundo vcs agora HABEMUS TÉCNICO!! O tempo foi passando, e o time continuava na mesma. Apenas, passamos a ter a companhia do fator sorte!! REGISTREI ESSA SITUAÇÃO DIVERSAS VEZES. Para completar a euforia, ocorreu o caso Fred. Uma situação corriqueira de vestiário: cobranças, esporros (atitude típica de quem não gosta de perder) praxe no mundo do futebol. – Isso foi a cereja do bolo. Pois, vcs, inconformados com tudo, pensam que sabem de tudo (por isso, usam óculos roseados) elevaram o Levir para o status de VINGADOR DE PIRRACENTOS; EM DETRIMENTO DE UM ÍDOLO, AQUELE QUE CONTRIBUI COM SUA TÉCNICA DIFERENCIADA E FAMA INTERNACIONAL A MANTER O STATUS DO FFC, como um dos maiores do planeta. O Fluminense de Fred, Deco, Conca, Tiago Silva, Mariano, Romário, Romerito, Branco, Ricardo Gomes, Edinho etc etc . – Vcs diziam que com a saída do Fred o time ia fazer e acontecer. Pois é mais um mico. O time continua sem jogar bem. São quase 30 jogos. Aí vcs, pateticamente blindando o Levir coloca a culpa no elenco. Mais um mico! O Levir vem a público e diz literalmente que o time é BOM!! – E o presidente Peter? em primeiro lugar ele é torcedor do FFC, assim como todos nós. Nesse caso, estamos em igualdade de condições. Se ele nada entende de futebol pq é apenas um torcedor. Nós, torcedores estamos no mesmo nível. Contudo, após, quase (seis) 6 anos, na UNIVERSIDADE FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE vivendo futebol e suas nuanças TEORIA/PRÁTICA, não tem como dizer que o cara não entende de futebol. Nando, o cara é diplomado!! Tem, pois, atenuante. Você entende Amiguinho? – cuidado com o tempo do verbo!! Em 2012, é possível já que o cara era apenas torcedor. Mas, passado quase seis anos, dizer que o cara não entende é gostar de pagar MICO. Mais alguns dados: Peter recebeu o FFC com 30 títulos carioca; Peter, entrega o FFC com 31 títulos carioca. Peter, recebe o FFC, tricampeão brasileiro; Peter entrega o FFC, TETRACAMPEÃO BRASILEIRO. Peter é campeão da primeira liga. Como se verifica o Peter melhorou o FFC, também no futebol. Nando, estou apresentando fatos concretos. Ou, você vai brigar com os números? Já aviso Amiguinho, os números são frios. ST

      1. kkkkkkkkkk Oni, olha como que eu comecei o comentário. Estava completamente relaxado. Vou t falar uma coisa, Oni… hoje em dia ainda consigo ficar chateado na hora dos jogos do Flu, mas assim que acaba, nem ligo mais. Não canso de falar… foi o que esse péssimo Peter e sua diretoria conseguiram fazer … estão acabando com o futebol do Fluminense e com o prazer dos torcedores em assistir aos jogos do Flu. Duvido que os torcedores mais conscientes e que não se conformam com essas vergonheiras não tenham trocado várias vezes de canal para ver Alemanha e Itália ao invés daquela porcaria que foi mais um jogo do Flu. Oni, faça uma ‘pesquisa’ e veja o que mais de 90% da torcida espera do jogo contra o Vitória… derrota ou no máximo um empate ‘honroso’. Isso que o seu brilhante ‘maior presidente do Universo’ está acostumando os torcedores. E vcs colocam a ‘culpa’ de tudo no técnico (mais um ) e nesse elenco horroroso (que por sinal foi o ‘maior presidente de todos os tempos que contratou). Oni, na boa, vc está mais confuso que camaleão em frente ao arco-íris… veja as duas palavras, cara: Peter pegou o clube com 30 títulos e deixou com 31 (carioca). Vc fala isso como se fosse uma façanha… Oni, está nos deixando preocupados, amiguinho… tira os óculos, cara…

        1. Amiguinho, hoje e sempre, o torcedor do Fluminense que mais quer ver o time vencedor é o seu presidente. E, por motivo óbvio e ululante. Nando, citei evolução no futebol do Fluminense a nível regional e nacional. Confesso: sou usurário… queria muito mais. Nando sei que tivemos com a UNIMED, e temos hoje, sem patrocinador master ,espaço para tal. Você percebe amiguinho? antes de Peter Siemsen, o Fluminense não vivia sem o aporte financeiro de um patrocinador, isso era voz corrente. Aliás, muitos clubes da séria A, no Brasil, sem um patrocinador QUEBRA. Pois, estão fadados a viver refém do patrocinador. Amiguinho, essa conquista nós tricolores devemos ao Peter Siemsen. Nos últimos anos tivemos um plantel recheados de craques, lembra? tivemos técnico de ponta, lembra? mas, na verdade, jogar bem era uma raridade. Conquistamos dois títulos nacionais, jogando muito pouco daquilo que poderíamos jogar. Contratamos profissionais capacitados para cuidar do futebol. Gente especializada. Lembra do Dr. Rodrigo Caetano? com ele, e jogadores do nível de Conca, Sóbis, Fred etc etc quase fomos rebaixados. Nando, em verdade, jogamos bem com o Cuca. Nando, precisamos tratar o Fluminense de modo adulto e não fazendo PSICOLOGIA INFANTIL!! – Amiguinho, mais uma informação: SE 50% DOS PRESIDENTES QUE ANTECEDERAM O PETER, TIVESSEM FEITO O QUE O PETER FEZ. O FLUMINENSE SERIA O RECORDISTA DE TITULOS, SERIA O GRANDE BICHO PAPÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. PODE CONFERIR. AH, BOTE OS ÓCULOS. RSRSR

          1. Fabricio, observação muito pertinente! Aliás, essa é a característica dos participantes do blog. Muito raro aproveitar, e/ou ser exequível as opiniões quase unânime. Note, que as publicações ocorre entre os jogos. E, mais ou menos 300 publicações, das quais um participante é responsável por 10 postagens. Significa dizer, que, os “formadores de opiniões” são os mesmos que praticam PSICOLOGIA INFANTIL. ST

          2. Olá Fabrício,

            Você está certíssimo em sua observação. Há grande mudança no pensamento de grande parte dos torcedores dependendo do resultado do jogo do seu time. Por vezes, é apenas uma questão de expressão do “ponto de vista”, quando um torcedor reclama de falha que pode, realmente, decorrer de uma situação de jogo atribuível a outro jogador ou a outro setor.

            Mas acho que boa parte dos torcedores conseguem “separar as coisas” e chegar ao exato objeto da reclamação ou da discordância.

            No caso do Danielzinho, entendo que estávamos diante de um jogador promissor em uma posição que estávamos com falta de bons jogadores. Eu até acho o Danielzinho um jovem promissor, Depende como será preparado. Mas também acho que ele não iria “segurar” sozinho o meio de campo do nosso tricolor.

            Mas o problema maior, pelo menos como penso, era o Nem. Era uma incógnita. Ele voltou para o Fluminense após jogar muito pelo Figueirense, inclusive arrasando o Flamengo em um jogo. Fez um ano excelente. Mas quando foi vendido não estava rendendo praticamente nada. Longe de ser aquele jogador decisivo. Havia até quem, salvo engano no blog ou em comentários em matéria do GE, trouxesse notícias de que, sendo ele de Campo Grande, lá estavam as razões desta queda de rendimento. Ele chegou a nos enfrentar no torneio da Disney e não estava nada bem.

            Talvez, por isso, aliado ao valor desejado pelos Ucranianos para a sua liberação, o Fluminense tenha preferido manter Danielzinho.

            ST

  16. Prezados Levir, Gun & Cia.

    Imaginemos que vocês sejam apaixonados por música clássica por Bach, Mozart ou Beethoven, por exemplo. Garanto que se abalaria em sair de casa e voltar tarde, no frio, com insegurança e pagando um ingresso caro, mesmo na crise, se as obras destes compositores fossem tocadas pelas Orquestras Real Concertgebouw, Filarmônica de Berlim ou de Viena, regidas por um Simon Rattle, Von Karajan ou Leonard Bernstein. Mas se fossem tocadas pela retreta de aprendizes que só se reúnem aos finais de semana, vocês se empenhariam em ir assistir?
    Menos Levir. menos Gum.
    Façam por onde ter o apoio da torcida, como o time de 2009 fêz.
    ST!!!

        1. Agora não ficou muito ganhoto aí nesse time não?

          O time não ficará torto só para um lado? kkkkkk

          ST

  17. Prezados Levir, Gun & Cia.

    Imaginemos que vocês sejam apaixonados por música clássica por Bach, Mozart ou Beethoven, por exemplo. Garanto que se abalaria em sair de casa e voltar tarde, no frio, com insegurança e pagando um ingresso caro, mesmo na crise, se as obras destes compositores fossem tocadas pelas Orquestras Real Concertgebouw, Filarmônica de Berlim ou de Viena, regidas por um Simon Rattle, Von Karajan ou Leonard Bernstein. Mas se fossem tocadas pela retreta de aprendizes que só se reúnem aos finais de semana, vocês se empenhariam em ir assistir?
    Menos Levir. menos Gum.
    Façam por onde ter o apoio da torcida, como o time de 2009 fêz.
    ST!!!

  18. O que leva a um treinador a mudar sua forma de trabalhar de uma ora para outra?

    Uma das razões fica por conta do material humano que possui no elenco a qual ele está à frente no comando.

    O que não dá pra entender é que nesse brasileiro o Levir não tenha dentro das possibilidades atuais ter dado oportunidade para todos os reservas que compõem o elenco atual vide o J César, Renato Chaves ou o Pedro, por exemplo.

    O que se tem visto até agora é a constante utilização de jogadores como o Osvaldo que até hoje não justificou sua contratação até aqui.

    O Levir deveria ter mais sensatez e assumir que está errando na escalação e ousar mais na utilização dos demais jogadores e quem sabe melhorar o rendimento do time enquanto é tempo?

  19. O que leva a um treinador a mudar sua forma de trabalhar de uma ora para outra?

    Uma das razões fica por conta do material humano que possui no elenco a qual ele está à frente no comando.

    O que não dá pra entender é que nesse brasileiro o Levir não tenha dentro das possibilidades atuais ter dado oportunidade para todos os reservas que compõem o elenco atual vide o J César, Renato Chaves ou o Pedro, por exemplo.

    O que se tem visto até agora é a constante utilização de jogadores como o Osvaldo que até hoje não justificou sua contratação até aqui.

    O Levir deveria ter mais sensatez e assumir que está errando na escalação e ousar mais na utilização dos demais jogadores e quem sabe melhorar o rendimento do time enquanto é tempo?

  20. Em qualquer transação comercial, na compra de um bem, é dado um sinal como garantia.
    Caso o interessado desista do negócio, perde o sinal.
    Não é assim que funciona?
    ***
    No caso da venda do Gérson, foi dado um sinal, ou adiantamento, pelo Barcelona para garantir a prioridade na venda.
    O Barcelona foi empurrando com a barriga e nunca exercia o direito de compra.
    Dizia que pagaria os 19 milhões de Euro estipulados, o que, em tese, afastaria outros interessados, vez que o Fluminense, claro, não aceitaria vender por um valor inferior.
    Qual era a jogada do Barcelona? Afastados os possíveis interessados, ofereceria não os 19 mi de Euro e sim 9, forçando o Fluminense, sem alternativas, e sem interessados, a vender pelos 9.
    O Fluminense percebeu a manobra e vendeu o Gérson para a Roma, que ofereceu os 19 mi.
    O Barcelona não exerceu o direito de compra e desistiu.
    ***
    Ai eu pergunto: pq então que o Fluminense teria que devolver o valor dado pelo Barcelona pela prioridade na venda?
    O Barcelona teve a oportunidade de cobrir a proposta da Roma e não quis.
    Perdeu o valor, ué…ou não é assim que funciona?
    ***
    Mas a coisa é ainda pior.
    Como gastou o dinheiro dado como sinal, o Fluminense deu a oportunidade do Barcelona escolher entre o Robert e o Marlon para quitar a dívida.
    Mas não era uma escolha entre um e outro, não!
    O Fluminense deu tb o direito do Barcelona testar os jogadores. Caso não gostasse, devolveria!
    Foi assim com o Robert, que foi lá, não aprovou e foi devolvido.
    Agora está cedendo o Marlon. Se não gostar, Barcelona, tb pode devolver.
    Quer dizer: o Fluminense está de quatro, se submetendo às vontades do Barcelona, qdo deveria ser o contrário.
    Ai eu pergunto: caso o Barcelona não queira nenhum dos dois, a dívida permanece ou não?
    ***
    Na verdade, na verdade…o Fluminense está de quatro para o Barcelona, o que é uma vergonha!
    Tudo isso foi noticiado pela imprensa.
    Só não vi, até agora, ninguém vir a publico explicar!

    1. Caro Luiz Antônio, em principio você está certo. O problema está na fonte da informação. Penso, ser uma tarefa difícil e sem fim ficar desmentindo esse tipo imprensa. Aliás, esse tipo de imprensa só existe, pq tem gente que não vive sem ela. Mas, meu caro, vamos ficar sabendo da verdade já já. ST

    2. Luiz tem muitas nebulosas nas diversas negociações de jogadores.

      Hoje com o advento da lei Pelé, veja como está fatiado os direitos de todos os jogadores do elenco atual do Fluminense e de outros clubes e é estarrecedor o que fica nos cofres do Clube.

    3. Aguardemos mais uma nota oficial do pigarreante. Como sempre não vai explicar nada, mas os aplaudidores incondicionais vão dizer que está tudo certo, que isso é coisa da imprensa e até que quem está devendo é o Barcelona.

        1. Com certeza você precisa trocar os óculos roseados. Ou, abdicar de praticar PSICOLOGIA INFANTIL!! Depois, acesse o NETFLU e seja feliz!! ST.

        1. Caro Luiz Antônio, em principio você está certo. O problema está na fonte da informação. Penso, ser uma tarefa difícil e sem fim ficar desmentindo esse tipo imprensa. Aliás, esse tipo de imprensa só existe, pq tem gente que não vive sem ela. Mas, meu caro, vamos ficar sabendo da verdade já já. ST

          1. Há tempos eu e toda uma legião gritamos e vociferamos pela saída dessa pereba chamada gum. Esse indivíduo, aliado à sua ruindade crônica, já nos ‘presenteou’ com inúmeros dissabores e entregadas. Ganha 300 paus por mês e não vale 1% disso. Só atrapalha. E ainda existem alguns que chamam essa nulidade de guerreiro. É desalentador.

            1. Só não se esqueça que ele ganhou dois títulos brasileiros, um carioca e uma Primeira Liga. e sempre como titular. Isto sem falar na sua importância da saída do rebaixamento em 2009 e da campanha da Libertadores de 2008.

        2. Luiz tem muitas nebulosas nas diversas negociações de jogadores.

          Hoje com o advento da lei Pelé, veja como está fatiado os direitos de todos os jogadores do elenco atual do Fluminense e de outros clubes e é estarrecedor o que fica nos cofres do Clube.

        3. Aguardemos mais uma nota oficial do pigarreante. Como sempre não vai explicar nada, mas os aplaudidores incondicionais vão dizer que está tudo certo, que isso é coisa da imprensa e até que quem está devendo é o Barcelona.

            1. Com certeza você precisa trocar os óculos roseados. Ou, abdicar de praticar PSICOLOGIA INFANTIL!! Depois, acesse o NETFLU e seja feliz!! ST.

  21. Dependendo dos resultados de Flu e Coritiba, na próxima rodada, poderemos entrar na zona do rebaixamento.
    O grande erro de Peter foi não ter contratado um gerente de futebol com competência e traquejo para encaminhar tudo o que diz respeito ao futebol.
    Agora, sobra mais uma vez pra torcida assistir à tanta decadência dentro de campo.
    Tomara que possamos escapar do Z4.

  22. Não se pode fazer loucuras pelo Datolo. Jogador machuca demais e já tem uma certa idade. Tecnicamente é muito bom, mas se ficar no estaleiro não resolve.
    Outra coisa- Pq não tentar trazer um ou dois jogadores islandeses? Pareceram apresentar grande qualidade técnica do meio pra frente e devem ser baratos , além de dar um impulso no marketing
    St

  23. Não se pode fazer loucuras pelo Datolo. Jogador machuca demais e já tem uma certa idade. Tecnicamente é muito bom, mas se ficar no estaleiro não resolve.
    Outra coisa- Pq não tentar trazer um ou dois jogadores islandeses? Pareceram apresentar grande qualidade técnica do meio pra frente e devem ser baratos , além de dar um impulso no marketing
    St

  24. Preocupa – e preocupa muito – o que se vê por aí como ‘possíveis prováveis candidatos à presidência do clube nas eleições de novembro.

    1) Um tem como plataforma transformar a sede de Laranjeiras em um supermercado.

    2) O outro conhece tanto do clube – presente e passado recente – que lança a abobrinha “o clube passa pelo momento mais difícil dos últimos 20 anos”. Não conhece nada de administração, claro.

    3) E um terceiro está para ser ‘convidado’ pela justiça a se retirar da instituição que preside e levou ao atual estado falimentar.

    Se não pintar um candidato capaz de continuar o trabalho atual (melhorando a gestão do futebol) aí sim, nós teremos um baita problema pela frente, turminha. Problema de gestão da instituição.

    E três ou quatro frequentadores do blog – do grupo quanto pior melhor – serão felizes para sempre
    e irão receber estátuas na sede de uma emissora e de um clube arqui-rival, com os dizeres
    ” missão cumprida”.

    1. Amaury, você como sempre muito atento!! Amaury, cadê os companheiros que postam bobagens do tipo: Peter é frouxo, Peter é omisso, Peter é covarde? – Amaury, você não acha que é chegado o momento dessa galera mostrar que ao menos são corajosos? Amaury, jogar pedra no telhado do vizinho é fácil! – Afinal meu caro pensador, cadê os companheiros que ficam a esculhambar aqui no blog? – Aqueles que falam em gestão, competência, coragem etc etc. É chegado o momento de se apresentar para o problema. Você não acha? – Amaury, não vai aparecer ninguém!! Sabe por quê? Eu, respondo. Porque toda ausência é atrevida e diante do teclado todos são corajosos e falar é fácil. Com a palavra aqueles que dizem que o problema é de gestão. Cadê vocês, vão lá e mostrar como é que faz. Afinal quem é o FROUXO?

  25. Preocupa – e preocupa muito – o que se vê por aí como ‘possíveis prováveis candidatos à presidência do clube nas eleições de novembro.

    1) Um tem como plataforma transformar a sede de Laranjeiras em um supermercado.

    2) O outro conhece tanto do clube – presente e passado recente – que lança a abobrinha “o clube passa pelo momento mais difícil dos últimos 20 anos”. Não conhece nada de administração, claro.

    3) E um terceiro está para ser ‘convidado’ pela justiça a se retirar da instituição que preside e levou ao atual estado falimentar.

    Se não pintar um candidato capaz de continuar o trabalho atual (melhorando a gestão do futebol) aí sim, nós teremos um baita problema pela frente, turminha. Problema de gestão da instituição.

    E três ou quatro frequentadores do blog – do grupo quanto pior melhor – serão felizes para sempre
    e irão receber estátuas na sede de uma emissora e de um clube arqui-rival, com os dizeres
    ” missão cumprida”.

    1. Amaury, você como sempre muito atento!! Amaury, cadê os companheiros que postam bobagens do tipo: Peter é frouxo, Peter é omisso, Peter é covarde? – Amaury, você não acha que é chegado o momento dessa galera mostrar que ao menos são corajosos? Amaury, jogar pedra no telhado do vizinho é fácil! – Afinal meu caro pensador, cadê os companheiros que ficam a esculhambar aqui no blog? – Aqueles que falam em gestão, competência, coragem etc etc. É chegado o momento de se apresentar para o problema. Você não acha? – Amaury, não vai aparecer ninguém!! Sabe por quê? Eu, respondo. Porque toda ausência é atrevida e diante do teclado todos são corajosos e falar é fácil. Com a palavra aqueles que dizem que o problema é de gestão. Cadê vocês, vão lá e mostrar como é que faz. Afinal quem é o FROUXO?

  26. Nação Tricolor,

    Assinale com “X” ou crie sua própria opção…

    Se o Fluminense … qual seria o título ou a frase:

    1. … fosse um filme:
    a) De volta ao passado ( )
    b) A Ponte do Rio Kwai ( )
    c) Apertem o cinto que o piloto sumiu ( )
    d) Eu sei o que vocês fizeram no verão passado ( )
    e) Sem saída ( )
    f) O enigma de Andrômeda ( )

    2. … tivesse que ressuscitar seu elenco para melhorá-lo:
    a) O retorno da múmia ( )
    b) Cocoon ( )
    c) Os deuses ficaram loucos ( )

    3. … representasse a marca de um carro:
    a) Kombi: cabe muita gente mais não é rápido e tem pouca estabilidade ( )
    b) Gurgel: acabou desaparecendo sem patrocínio ( )
    c) DkVmag: atuava em dois tempos ( )

    4. … quizesse ser reconhecido pela qualidade de futebol que apresenta:
    a) Ghost ( )
    b) Atividade Paranormal ( )
    c) Poltergeist – O fenômeno ( )
    d) Sexto Sentido ( )

    5. … precisasse reestruturar seu estatuto para adequar o nome do cargo de Diretor de Futebol à realidade das incríveis contratações:
    a) Diretor de Críquete ( )
    b) Diretor de Nado Sincronizado (todos afogam ao mesmo tempo) ( )
    c) Diretor de Salto de Plataforma (só afunda) ( )

    6. … lembrasse uma doença:
    a) Reumatismo (tático) ( )
    b) Catalepsia (fica morto ao ponto de ser enterrado como tal) ( )
    c) Fibromialgia (o sintoma é o aparecimento de 18 pontos de dores, e a torcida já tem mais que isso) ( )

    7. …. tivesse um sistema tático de jogo este se equipararia à película:
    a) Horror em Amityville ( )
    b) Jogos Mortais ( )
    c) Pânico ( )
    d) Dejà Vu ( )

    8. O teor do conteúdo dos jogadores entrevistados após mais uma decepção lembra:
    a) Proposta Indecente ( )
    b) O Silêncio dos Inocentes ( )
    c) Premonição ( )
    d) 2012 (+ um ano, salvo pela Lusa) ( )

    9. A manutenção de Cavallieri como titular é um ateimosia associada ao filme:
    a) Sem gravidade ( )
    b) Segundas Intenções ( )
    c) Deixe ela entrar ( )
    d) Sem vestígios ( )
    e) A rede (sempre acaba aí) ( )

    10. Se pensasse numa sobremesa e se lembrasse do time nesse momento pediria:
    a) Bomba (pela beleza da orquestra tricolor) ( )
    b) Quebra-queixo (de tanto nervoso) ( )
    c) Pavê (porque até agora não se viu nada de futebol) ( )

    11. A proposta de jogo do Levir Culpi lembra a filmagem:
    d) Arrasta-me para o Inferno ( )
    e) Sob o Domínio do Mal ( )
    f) O Código Da Vinci (pela clareza da proposta de jogo) ( )
    g) Na companhia do medo (a qualquer momento há uma falha clamorosa) ( )
    h) Um crime de Mestre ( )
    i) A Rede ( )
    j) O Mistério da Libélula ( )
    k) O Silêncio do Lago ( )

    12. O filme que representará o número de torcedores máximo que deverão comparecer ao Mesquitão se prevaler esse conjunto é de:
    a) Os 300 de Esparta ( )
    b) 123 ( )
    c) O sequestro do ônibus 174 ( )

    1. Nossa, cara, quanto tempo você perdeu escrevendo esta palhaçada toda? Eu não consegui ler além da primeira opção, e acredito que a maioria também não.

    2. Fluminense foi salvo pela Lusa em 2013!?!?
      Essa opção de resposta vc tem que postar em um blog flamenguista. Afinal eles é que foram salvos pela Lusa. Esqueceu ou omite o nome do verdadeiro beneficiado propositadamente?

  27. Nação Tricolor,

    Assinale com “X” ou crie sua própria opção…

    Se o Fluminense … qual seria o título ou a frase:

    1. … fosse um filme:
    a) De volta ao passado ( )
    b) A Ponte do Rio Kwai ( )
    c) Apertem o cinto que o piloto sumiu ( )
    d) Eu sei o que vocês fizeram no verão passado ( )
    e) Sem saída ( )
    f) O enigma de Andrômeda ( )

    2. … tivesse que ressuscitar seu elenco para melhorá-lo:
    a) O retorno da múmia ( )
    b) Cocoon ( )
    c) Os deuses ficaram loucos ( )

    3. … representasse a marca de um carro:
    a) Kombi: cabe muita gente mais não é rápido e tem pouca estabilidade ( )
    b) Gurgel: acabou desaparecendo sem patrocínio ( )
    c) DkVmag: atuava em dois tempos ( )

    4. … quizesse ser reconhecido pela qualidade de futebol que apresenta:
    a) Ghost ( )
    b) Atividade Paranormal ( )
    c) Poltergeist – O fenômeno ( )
    d) Sexto Sentido ( )

    5. … precisasse reestruturar seu estatuto para adequar o nome do cargo de Diretor de Futebol à realidade das incríveis contratações:
    a) Diretor de Críquete ( )
    b) Diretor de Nado Sincronizado (todos afogam ao mesmo tempo) ( )
    c) Diretor de Salto de Plataforma (só afunda) ( )

    6. … lembrasse uma doença:
    a) Reumatismo (tático) ( )
    b) Catalepsia (fica morto ao ponto de ser enterrado como tal) ( )
    c) Fibromialgia (o sintoma é o aparecimento de 18 pontos de dores, e a torcida já tem mais que isso) ( )

    7. …. tivesse um sistema tático de jogo este se equipararia à película:
    a) Horror em Amityville ( )
    b) Jogos Mortais ( )
    c) Pânico ( )
    d) Dejà Vu ( )

    8. O teor do conteúdo dos jogadores entrevistados após mais uma decepção lembra:
    a) Proposta Indecente ( )
    b) O Silêncio dos Inocentes ( )
    c) Premonição ( )
    d) 2012 (+ um ano, salvo pela Lusa) ( )

    9. A manutenção de Cavallieri como titular é um ateimosia associada ao filme:
    a) Sem gravidade ( )
    b) Segundas Intenções ( )
    c) Deixe ela entrar ( )
    d) Sem vestígios ( )
    e) A rede (sempre acaba aí) ( )

    10. Se pensasse numa sobremesa e se lembrasse do time nesse momento pediria:
    a) Bomba (pela beleza da orquestra tricolor) ( )
    b) Quebra-queixo (de tanto nervoso) ( )
    c) Pavê (porque até agora não se viu nada de futebol) ( )

    11. A proposta de jogo do Levir Culpi lembra a filmagem:
    d) Arrasta-me para o Inferno ( )
    e) Sob o Domínio do Mal ( )
    f) O Código Da Vinci (pela clareza da proposta de jogo) ( )
    g) Na companhia do medo (a qualquer momento há uma falha clamorosa) ( )
    h) Um crime de Mestre ( )
    i) A Rede ( )
    j) O Mistério da Libélula ( )
    k) O Silêncio do Lago ( )

    12. O filme que representará o número de torcedores máximo que deverão comparecer ao Mesquitão se prevaler esse conjunto é de:
    a) Os 300 de Esparta ( )
    b) 123 ( )
    c) O sequestro do ônibus 174 ( )

    1. Nossa, cara, quanto tempo você perdeu escrevendo esta palhaçada toda? Eu não consegui ler além da primeira opção, e acredito que a maioria também não.

    2. Fluminense foi salvo pela Lusa em 2013!?!?
      Essa opção de resposta vc tem que postar em um blog flamenguista. Afinal eles é que foram salvos pela Lusa. Esqueceu ou omite o nome do verdadeiro beneficiado propositadamente?

  28. O Fluminense tem um garoto no Sub-20, o Matheus Alessandro, que, mesmo jovem, e na carência em que estamos, poderia até ser experimentado no profissional, jogador veloz e habilidoso, fez uma partidaça naquele desastre contra o Corinthians, onde fomos goleados por 4 x 0, mesmo nesta derrota acachapante, ele foi disparado o melhor jogador do jogo, não só do Fluminense, infelizmente o meio de campo e a defesa, excetuando o Marquinhos, foram decepcionantes. Aliás, um aparte para o Danielzinho, jogador que vejo muitos tricolores pedirem sua efetivação no time principal, acho que só pede isto quem não acompanha as bases do Fluminense, nunca vi condições nele para fazer parte do elenco principal, quanto mais no no time titular.
    Contra o Corinthians até o treinador perdeu a linha com ele e o substituiu antes da metade do segundo tempo, jogador de estilo antigo, sem dinâmica de jogo, não corre e fica tentando lançamentos ou enfiadas de bolas o tempo todo, este tipo de jogador não serve mais para o futebol atual, haja vista que o melhor jogador que faz isto hoje no Brasil, o Ganso, volta e meia é criticado pelos torcedores do São Paulo, ele firma por um tempo e cai em desgraça em seguida.
    Quem tem acompanhado a Eurocopa deve estar percebendo que em nenhuma seleção tem jogador lento na armação, os melhores meiocampistas são rápidos, aqueles mais lentos estão no banco ou nem convocados foram.
    Saudações Tricolores!

    1. Caro amigo Tricolor,
      Desde 2013, com a preliminar falência da UNIMED, o Fluminense virou um time de empresários. Somente veteranos com nome e ilustres desconhecidos, tem vez no Fluminense, em detrimento dos nossos jovens da Base, mesmo os que foram campeão invicto do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2015.
      Abraços Tricolores.

  29. O Fluminense tem um garoto no Sub-20, o Matheus Alessandro, que, mesmo jovem, e na carência em que estamos, poderia até ser experimentado no profissional, jogador veloz e habilidoso, fez uma partidaça naquele desastre contra o Corinthians, onde fomos goleados por 4 x 0, mesmo nesta derrota acachapante, ele foi disparado o melhor jogador do jogo, não só do Fluminense, infelizmente o meio de campo e a defesa, excetuando o Marquinhos, foram decepcionantes. Aliás, um aparte para o Danielzinho, jogador que vejo muitos tricolores pedirem sua efetivação no time principal, acho que só pede isto quem não acompanha as bases do Fluminense, nunca vi condições nele para fazer parte do elenco principal, quanto mais no no time titular.
    Contra o Corinthians até o treinador perdeu a linha com ele e o substituiu antes da metade do segundo tempo, jogador de estilo antigo, sem dinâmica de jogo, não corre e fica tentando lançamentos ou enfiadas de bolas o tempo todo, este tipo de jogador não serve mais para o futebol atual, haja vista que o melhor jogador que faz isto hoje no Brasil, o Ganso, volta e meia é criticado pelos torcedores do São Paulo, ele firma por um tempo e cai em desgraça em seguida.
    Quem tem acompanhado a Eurocopa deve estar percebendo que em nenhuma seleção tem jogador lento na armação, os melhores meiocampistas são rápidos, aqueles mais lentos estão no banco ou nem convocados foram.
    Saudações Tricolores!

    1. Caro amigo Tricolor,
      Desde 2013, com a preliminar falência da UNIMED, o Fluminense virou um time de empresários. Somente veteranos com nome e ilustres desconhecidos, tem vez no Fluminense, em detrimento dos nossos jovens da Base, mesmo os que foram campeão invicto do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2015.
      Abraços Tricolores.

  30. Bom dia, boa semana a todos…
    Engraçado ver essa turma que adorava, e exaltava, o jeito e as gracinhas do Levir, agora aborrecidinhos, dizendo que já passou dos limites.
    Acho graça!
    ***
    Alguns alegam que o time melhorou, evoluiu.
    Difícil seria piorar aquilo que era na era Eduardo Batista, que hj é 8º com a Ponte no campeonato.
    Somos 12º!
    ***
    Samuel, Levir?
    E o culpado somos nós?

    1. Luiz
      Isso não é matemática. Cuca já teve que deixar clubes porque não rendeu, Marcelo Oliveira, Wandeley, Abel, etc. Quase todos os técnicos já deixaram clubes por trabalhos não correspondidos.
      Abel, campeão da Taça Guanabara e Brasileiro pelo Flu, saiu bem chamuscado. E vários não querem que volte.
      Tite já foi malhado a rodo no passado. A seleção não é o corinthians e pode ser que ele também tenha dificuldades por lá.
      Não dá pra comparar a história como técnico de Levir com EB, por enquanto. Mas, quando se espera muito mais, e se depara com menos, cobra-se à altura do que se imagina ser possível.
      E de Levir se esperava e se espera muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *