Se o Pontífice fosse torcedor do Fluminense, talvez a peregrinação até o Vaticano tivesse mais chances de sucesso. Mas Papa Francisco é sabidamente argentino. E torce para o San Lorenzo, que ganhou pela primeira vez a Taça Libertadores da América em 2014.
Victor Maia é tricolor de coração. Esteve na Praça de São Pedro com nossa bandeira como forma de representar nosso clube naquela que é a menor entidade territorial do mundo administrada por um Estado.
Mas Sua Santidade é natural de Almagro. E diferentemente do Papa João Paulo II, não é carioca por adoção. “Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca”, divertiu-se João de Deus numa de suas vindas ao Brasil.
Brincadeiras à parte, Victor Maia é leitor da coluna e esteve na Itália no dia da canonização do padroeiro da torcida do Fluminense, em agosto de 2014. Enviou a foto acima para a seção Tricolores pelo Mundo, reinaugurada nesta nova fase do Terno e Gravatinha.
Se você também deseja ter a sua foto publicada, basta enviá-la para joaogarcez@yahoo.com.br O único requisito é estar vestido ou segurando as cores do clube. Se desejar, escreva ainda em poucas linhas por que você é tricolor de coração.
Aguardo você.
***
Ao que parece, havia menos pessoas em Volta Redonda do que na foto registrada acima, na Praça de São Pedro. Menos de mil torcedores pagaram ingresso para assistir a Fluminense 0 x 0 Coritiba, um fenômeno que deveria estar deixando a diretoria com os cabelos em pé.
A não ser que estejam achando natural um clube de massa como o Fluminense vir jogando sistematicamente para públicos diminutos, ao vento, o que ocorrerá mais uma vez nesta quarta-feira, no mesmo Raulino de Oliveira, contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil.
Tão cristalina quanto a água é a máxima de que a torcida é o termômetro do time. Está claro que este movimento de distanciamento das arquibancadas tem a ver com a falta de motivação, empolgação e até de empatia com o elenco. A torcida, já há uns dois anos, não vem comprando a sua “ideia”.
Fica feio, fica estranho, bem sei. Mas deveria envergonhar, sobretudo, os dirigentes. É um fiasco ver as arquibancadas abandonadas, com o Fluminense parecendo um clube de menor escalão. O desânimo da torcida é sobremaneira que me arrisco a dizer que nem mesmo se o Flu jogasse com portões abertos o estádio receberia um público razoável. Ninguém quer ter o trabalho de se deslocar para ver o que não é interessante.
O clube retornou às épocas de vacas magras, ao que parece. São tempos de Giovanni, Pierre, Dudu, Maranhão, Osvaldo, Samuel… Devem ser respeitados como homens, pais de família que hão de ser, ressalve-se. Mas não apreciamos o seu futebol, a suposta “arte” que nos oferece, senão a arte de nos fazer enlouquecer.
Contra o Coxa, sem Giovanni, Douglas e Cícero, suspensos, o Fluminense até fez um bom primeiro tempo, com o time abrindo espaços, tentando chegar com velocidade ao ataque. Teve algumas chances e deixou a impressão de que o gol sairia, mas era dia de Wilson e da falta de pontaria dos tricolores, que acertaram até o travessão, com Henrique.
Cavalieri, geralmente criticado aqui, desta vez foi bem, saindo com arrojo nos pés de Leandro num lance em que o atacante entrou cara a cara. Outro que deve ser mais bem observado é William Matheus, que estreou na lateral esquerda. Foi ousado, fez jogadas de fundo, mas errou alguns cruzamentos. Levir deveria dar uma sequência de jogos a ele.
O empate em casa contra o Coritiba traz desânimo e a impressão de que o time não se sustentará. Mas é preciso calma. O Fluminense está a uma fase de entrar no funil da Copa do Brasil e tem tempo para melhorar sua performance no Brasileiro.
O time não empolga, mas conta com jogadores que podem visivelmente render mais. Além disso, o clube acaba de contratar Henrique Dourado, que não é um primor de técnica, mas tem faro de gol. Contudo, o atacante não joga há dois meses e entrará em forma gradativamente. Um meia também deverá ser anunciado nos próximos dias.
Como sugere o tema de abertura, fé!
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.
Esse brasileirao/16 tá uma babá…. Só tem timeco…é só vcs olharem os elencos…levir tem que por na cabeça que não dá pra continuar com certos perebas..(gum, zelinton Silva, Giovanni, Pierre e cia ltda)…se não tem contratação… Bota xerem…não é possível que na base não tenha um bom zagueiro…dois boms laterais…e um bom meia pra ajudar o scarpa (que cá entre nós não é essa Fanta toda, é apenas um bom jogador)…e no ataque já temos richarlison e Pedro….pra quê contratar um caneleiro???
Aliás concordo…Julio César precisa de uma chance no gol.
Nosso maior problema não é zaga e nem laterais (o único lateral fraco é o Giovani). O Nosso grande problema está no ataque porque os nossos atacantes não tem a frieza e a precisão de colocar a bola na casinha (com exceção do Marcos Junior). A esperança é ver se o Henrique “Ceifador” Dourado seja matador. O Pedro poderá ser também o cara, apesar dos seus 18 anos apenas.
Concordo no entanto que um bom meia é necessário para ajudar o Scarpa.
João Cláudio,
Mas acho que perdemos força ofensiva quando o lateral não tabela em velocidade pelo lado da área e penetra por ali, seja para dar assistência aos atacantes ou para concluir em gol. Essa jogada é muito importante.
O fato de o nosso goleiro não saber usar os pés também complica na saída de bola. O ataque adversário cerca a defesa e acabam dando chutão, já que não confiam no toque ao Cavaliere para a triangulação.
ST
Ainda bem que tem o Flamengo para me fazer sorrir: CORINTHIANS 4 x 0 !
Não concordo com o que “nobre rapaz que faz aniversário no mesmo dia do meu pai” disse sobre a torcida. Ela não pode esperar times bons para ir à campo, uma torcida em número bom pode transformar um time raso em algo menos pior. Se não. …esquece esse papo de ser grande! Grandes tem torcida nos estádios fora e em casa. Abraços
Boa observação,
Um time que jogue bola de forma empolgante, acaba por contagiar e firmar torcida.
A fase da formação do clube já passou. Jogar como time pequeno acaba apequenando a torcida.
ST
“Formar torcida”
ST
Dois comentário sensatos:
1. Edson, temos de trabalhar mais e falar menos.
2. Blogueiro da Globo, Richarlison tem de volta para a base e aprender os fundamentos de como dominar e passar uma bola.
ST
Um Avião não cai por única causa. Está acontecendo o desmanche do hábito carioca que a maravilhosa música de Neguinho da Beija Flor de Nilópolis cantava “Domingo eu vou ao Maracanã, e torcer para o time que sou fã…” O Torcida de Futebol carioca está formando uma geração em que jovens desde os 13 anos de idade e hoje já com 23/25 anos estão estão sob efeitos das paralisações do Maracanã: Em 2005 preparação para o Pan, 2012 Copa e agora olimpíadas (quem enriqueceu nesta foram políticos e empreiteiras). Até o Engenhão quando começava a engrenar foi paralisado pela ameaça de ruir com defeito de projeto e descaso. Uma geração que não criou o hábito da arquibancada ou pior, viu o futebol carioca pela TV, no sofá e com pipoca. O templo do Futebol está sob tutela de outros interesses que sugaram a cultura do futebol em prol de outras intenções. Esta geração que não tem a arquibancada na veia é irrecuperável, vai para o Funk, museus, cinema, sofá, ciclovia, etc. Esperar que laços familiares ou de amizades que acostumaram a agenda de finais de semana ou em noite de dias úteis sem estádios sejam modificadas para um novo hábito nas arquibancadas, que há qualquer momento poderão ser novamente negadas por um evento qualquer é subestimar a força do tempo em uma geração que não teve estádio. A inteligencia dos clubes deveria ter antecipado e como os paulistas criado arenas próprias.
Torcedor que vai ao Estádio somente para criticar e desestabilizar o time só pode ser por interesse político.
Estes tricolores são para mim piores que flamenguistas, por isso não vejo a hora do Fluzão jogar aqui em Mesquita, para os tricolores da região, que torcem realmente de paixão pelo clube e possam apoiar o time que está precisando em um ano de tantas dificuldades externas.
Uma vez eu ouvi de um flamenguista que a torcida do Flu era fraca, outra vez eu ouvi de um vascaíno que a torcida do Flu era chata, dei um espo##o na hora nos dois, mas estou começando a achar que tinham razão. Torcida que não vai ao estádio e só fica reclamando.
Mas aqui na baixada isto vai mudar por aqui torcedor não fica de frescura não, aqui torcedor torce e apoia.
Boiou o “todo poderoso” que em sua Jenialidade conclui que é a torcida e os que comparecem aos jogos são os culpados pela draga em que está o Clube.
E o “todo poderoso” assegura que jogando em Mesquita tudo vai mudar. Edson Passos vai bombar, lotado de tricolores sem frescuras que apoiarão incondicionalmente o time.
“Todo poderoso” … ploft!
Mais um que se acha “Jênio”. Vai mudar sim para melhor por vários motivos:
1- Jogar com apoio da torcida;
2- Jogar em um campo que o time estará mais acostumado ao gramado;
3- Não terá o desgaste das viagens
4- Terão mais tempo para treinar sem as várias viagens.
Outra coisa, o Palmeiras líder do campeonato e que tem o melhor elenco tem 21 pontos (7 vitórias) jogando em seu estádio sempre cheio e apenas 4 pontos jogando fora de casa.
Então acho quem está boiando é você e pelo seus comentários você está mais para Pereba do que para Crac.
Mesquita e Arena Palmeira, igualzinho, sem tirar nem por. Quanta Jenialidade!
Será que eu preciso desenhar para você entender.
Eu não comparei o estádio do Palmeiras com o estádio em Mesquita. O Allianz Parque é infinitamente melhor que o Edson Passos, mas as vantagens que eu enumerei, independe da qualidade do estádio.
Concordo contigo, exceto de que o Palmeiras tem o melhor elenco, pois continuo achando o do Atlético-MG mais qualificado tecnicamente.
Saudações Tricolores!
O Fred ontem, no jogo contra o Figueirense foi uma síntese de suas atuações no Fluminense. Logo no começo, recebe um levantamento e , sozinho na pequena área, consegue cirurgicamente colocar a bola, de cabeça, em cima do goleiro, no meio do gol, que a espalma , vindo em seguida a bater no travessão, quicar na linha do gol e com o efeito produzido entrar no gol.. A partir daí o Atlético não mais ofereceu perigo, pois vários de seus contra-ataques morriam nos pés do próprio. Aí , dada a sua “grande” habilidade e mobilidade, resolve voltar e no meio de campo perde bisonhamente uma bola que acarreta em um contra ataque e gol do Figueirense. Ato contínuo, após ser provocado e provocar um zagueiro catarinense, resolve em um lance no meio de campo, sem perigo algum, desferir uma cotovelada no adversário, o que lhe custou um cartão vermelho. Após esse lance o Atlético morreu de vez, passando a se defender de qualquer maneira e só não levou o gol da virada pela deficiência técnica do Figueirense. Alguém já tinha visto esse filme?
Pode ser realmente que o elenco do Atlético/Mg seja mais qualificado, mas acho que o Palmeiras tem mais peças de reposição, os dois tem os melhores elencos no momento.
Outra semelhança é o desempenho ruim fora de casa, o Galo ainda não venceu fora de seus domínios.
Saudações Tricolores.
Caro Luiz Antônio, você certamente conhece a máxima que diz . …” Brincadeira tem hora ! “.
É isso aí, parceiro.
Luiz
Isso não é matemática. Cuca já teve que deixar clubes porque não rendeu, Marcelo Oliveira, Wandeley, Abel, etc. Quase todos os técnicos já deixaram clubes por trabalhos não correspondidos.
Abel, campeão da Taça Guanabara e Brasileiro pelo Flu, saiu bem chamuscado. E vários não querem que volte.
Tite já foi malhado a rodo no passado. A seleção não é o corinthians e pode ser que ele também tenha dificuldades por lá.
Não dá pra comparar a história como técnico de Levir com EB, por enquanto. Mas, quando se espera muito mais, e se depara com menos, cobra-se à altura do que se imagina ser possível.
E de Levir se esperava e se espera muito mais.
Tenho sim, certeza absoluta. Eu estava lá (rs). Foi precisamente em 27/04/2014.
http://www.vatican.va/special/canonizzazione-27042014/index_po.html
Grande abraço e ST!!!
Costinha
O Estatuto não é silente em relação àqueles expulsos de associações e cooperativas que pretendem ser candidatos.
Os demais candidatos precisam ficar atentos e impugnar porque um Presidente do Flu defenestrado por seus próprios pares é o fim da picada.
A única saída do seu candidato é Peter salvá-lo de sair da cooperativa com um pé no traseiro.
Enquanto isso continua torcendo para o Flu perder e empatar. Nisso você é bom!
Não sei se o Flu vai acabar no G4, mas tenho certeza que o Flu vai ficar entre os 4 melhores no segundo turno jogando em Edson passos e com os reforços que estão chegando.
Estamos a 3 pontos do Z4 e 5 pontos do G4, o copo está furado.
“Cartão vermelho para Fred – árbitro vê cotovelada de Fred no rosto de Elicarlos”
Continua a merda de sempre! Fred é que nem desodorante: quando você mais precisa, ele te abandona.
Mais um gol do jogador que atrapalhava o flu, o pessoal deste blogternoegravatinha.com e o presidente entendem de futebol pacarai. O que era mesmo? Custo benefício.
Este cara que atrapalhava o Flu, atrapalhou o galo hoje por ter perdido a bola no gol do Figueirense e por ter sido expulso ao dar uma cotovelada no jogador do Figueira.
O Fred ontem, no jogo contra o Figueirense foi uma síntese de suas atuações no Fluminense. Logo no começo, recebe um levantamento e , sozinho na pequena área, consegue cirurgicamente colocar a bola, de cabeça, em cima do goleiro, no meio do gol, que a espalma , vindo em seguida a bater no travessão, quicar na linha do gol e com o efeito produzido entrar no gol.. A partir daí o Atlético não mais ofereceu perigo, pois vários de seus contra-ataques morriam nos pés do próprio. Aí , dada a sua “grande” habilidade e mobilidade, resolve voltar e no meio de campo perde bisonhamente uma bola que acarreta em um contra ataque e gol do Figueirense. Ato contínuo, após ser provocado e provocar um zagueiro catarinense, resolve em um lance no meio de campo, sem perigo algum, desferir uma cotovelada no adversário, o que lhe custou um cartão vermelho. Após esse lance o Atlético morreu de vez, passando a se defender de qualquer maneira e só não levou o gol da virada pela deficiência técnica do Figueirense. Alguém já tinha visto esse filme?
Com esse Presidente, que temos, já perdi a esperança! Peter não entende nada de futebol e, ainda por cima, não liga “bulhufas” para isso. Ele quer, porque quer, ignorar a grande verdade: sem um time de futebol realmente BOM, o Fluminense, como qualquer outro clube, é um … clubinho! Por mim, até pela TV desisti de ver o nosso time. Quando (e se) o Fluminense tiver um time que não me envergonhe e constranja, voltarei a ser presente!
João,
No seu comentário faltou o W. Silva como homem de família.
Esse jogadores seriam reservas no Ituano que disputa a série D.
O Pierre saiu daqui e era horroroso mas o empresário é de primeira.
Faltam 29 pontos.
ST
Rs
Este time se tivesse um estádio com a torcida apoiando estaria no G4.
Eu vejo torcedores do Flamengo achando que vão ficar no G4, o time que perdeu para o Flu e foi goleado pelo Corinthians, isso mesmo, os dois perderam para o Fluzão.
É que a torcida do Flamengo além de ir no estádio apoiar, acreditam e dão força ao time.
Entrevista do CAPITÃO Gum após o jogo: “– Os torcedores têm de entender que temos de nos unir, comparecer em mais número sim. Podem cobrar e devem fazer isso, pois pagam ingresso. Temos de unir forças. Os que não estão junto conosco para nos apoiar, que não venham atrapalhar. Que venham para apoiar o time e ajudar o Fluminense a subir na tabela – declarou o jogador.”
Primeiramente, nós não temos que entender porcaria nenhuma. Esses jogadores que precisam colocar na cabeça sem cérebro deles, a importância e o valor de jogar num clube como o Fluminense. Quem estiver insatisfeito, que saia da agremiação, vai embora, suma. O que não pode é ficar jogando numa má vontade do cacete e sugando o dinheiro.
O craque Gum disse, em outras palavras, o seguinte: “quem é tricolor, está errado em fazer qualquer tipo de crítica, não tem direito de falar nada, está proibido!” Ou seja, o cara que acompanha o clube há anos, não apoia vergonhas, sabe que o time está mal há muito tempo e não é cúmplice desses absurdos, tem que aceitar tudo calado, sem reclamar de absolutamente nada. Pô, depois de ter falado uma babaquice dessas, esse boneco de posto tinha que tomar uma multa da direção e ser afastado do elenco! Cadê que a diretoria tem coragem de tomar uma atitude dessas?! Não tenho certeza, mas acho que nesses SEIS ANOS DE GESTÃO NUNCA PUNIRAM UM JOGADOR. Gum já é fraquíssimo tecnicamente, ele que atrapalha o Fluminense (dentro de campo) e se acha com razão de impor alguma coisa? Que falta de respeito é essa? Essa declaração dele me lembrou de outra. Aquela vez que o Cristóvão falou que estávamos reclamando de barriga cheia. É cada uma que acontece na gestão Peter, é cada uma…
O time está uma coisa horrorosa, parecem um bando de crianças jogando bola e esses milionários ainda se acham no direito de reclamarem da torcida. Só essa que me faltava… Está ficando difícil até de acompanhar, é de dar nojo!!!
Caro Bruno,
ENOJADOS, estamos todos (eu disse: TODOS os torcedores do Fluminense), não os torcedores de dirigentes ou aqueles que recebem um belo jabá para virem aqui defenderem o INDEFENSÁVEL.
Aproveito para tranquilizá-lo com relação ao nosso futuro, pois a partir de janeiro teremos PRESIDENTE.
Teremos aquele cara que vai botar ordem na casa e acabar com as contratações esquisitas.
Faltam apenas 6 meses.
Grande abraço e ST
Será? Será que vamos mesmo ter um Presidente? Porque os últimos dois, o Horcades e o Peter… Lamentavelmente não tenho muita esperança. Essa tal de “Flusócio” (nem se é masculino ou feminino) tem muita influência na eleição e, pelo que tenho visto, é uma cambada de “poetas”. Não esqueçamos que a Flusócio teve imensa influência na reeleição de Peter, que já no primeiro mandato tinha mostrado total ignorância (e desprezo) pelo futebol.
Jacques, realmente há muitos torcedores do Fluminense que estão enojados pelo que vem acontecendo. Vários estão insatisfeitos e criticando, aliás, fazia tempo que não via isso.
Em relação aos torcedores de dirigentes, que apoiam politicagem e colocam os interesses acima do clube, esses não têm jeito.
Torço para que tenhamos um verdadeiro presidente, apesar de não ter visto nenhum que seja gabaritado. Enfim, quem for assumir, tomara que esteja pronto para montar um elenco competitivo, cobre dos jogadores e faça o Fluminense ganhar títulos.
Outro a você, Jacques.
Falou o cara torcedor de presidente.
Eu sou torcedor do clube Fluminense. Eu vou ao estádio torcer e apoiar o Flu, não fico só no computador fazendo propaganda política.
Só para lembrar o Flamengo foi goleado pelo Corinthians hoje e os torcedores continuam torcendo e acreditando que podem ser campeões com um time que perdeu para o Flu com o estádio cheio de flamenguistas.
Eu e muitos tricolores que convivo acreditamos em uma campanha boa do Flu no segundo turno quando estiver jogando em Edson Passos.
E finalmente teremos um CT e espero que o próximo presidente construa um estádio, mesmo que seja de pequeno porte para eu e a galera tricolor de verdade acompanharmos sempre o Flu.
Há tempos eu e toda uma legião gritamos e vociferamos pela saída dessa pereba chamada gum. Esse indivíduo, aliado à sua ruindade crônica, já nos ‘presenteou’ com inúmeros dissabores e entregadas. Ganha 300 paus por mês e não vale 1% disso. Só atrapalha. E ainda existem alguns que chamam essa nulidade de guerreiro. É desalentador.
Achei um absurdo quando renovaram o contrato do Gum até 2018. Na época sabia que não seria um bom negócio. De lá pará cá, algumas vezes ele quase saiu do Fluminense, mas infelizmente continua no clube, é titular absoluto e capitão do time.
Chamar de guerreiro não é nada perto de alguns falando que Gum é ídolo, isso sim é muito pior!
300 mil mensais…
Só não se esqueça que ele ganhou dois títulos brasileiros, um carioca e uma Primeira Liga. e sempre como titular. Isto sem falar na sua importância da saída do rebaixamento em 2009 e da campanha da Libertadores de 2008.
Títulos tufo bem, a despeito de uma importância contestável.
Agora, campanha na libertadores 2008 ?
Me diga que você está de sacanagem …
Digo, tudo bem … RS
Um estádio para 25.000 torcedores é mais do que suficiente para a torcida do Fluminense.
O dia que o Flu tiver um estádio próprio com essa capacidade, ficaremos em igualdade com o resto dos clubes brasileiros.
O Flu este ano está com muita desvantagem em relação aos outros clubes por isso não sonho nem com o G4 este ano.
O Levir está tirando leite de pedra em um clube sem estádio, sem CT, sem patrocínio e sem torcida praticamente até agora.
O time é razoável e tende a melhorar e fazer um bom segundo turno com os reforços e principalmente com os jogos em Edson Passos pois teremos mais torcedores, mais tempo para treinar e menos desgaste.
Outra coisa, os torcedores que não querem apoiar e ajudar, pelo menos deixem os jogadores e o Levir em paz para trabalhar. O egoísmo e o interesse de certos torcedores em ano político é lamentável.
Primeiro, amo o Fluminense, isso independe de qualquer jogador que vista nossa camisa.
Segundo, qualquer discussão e/ou opinião sobre o melhor para o nosso clube, só será saudável se prevalecer o respeito àquelas que divergirem.
Dito isto, sempre fui um defensor do Fred, a despeito de considerar o extremo do absurdo o salário que ele ganhava.
Mas fazer o quê, se o futebol de hoje permite esse tipo de exagero ?
Prova é, que o Atlético o levou dando-lhe um generoso aumento de 25 %.
Sem entrar no mérito de valores, penso que o racional seria o cara ter um salário compatível, e o resto em adicionais, quais fossem: prêmios por vitórias, títulos, artilharia e até, no caso do batedor de pênaltis, por aproveitamento neste fundamento.
Pensem quanto ganharia hoje um Pelé, um Rivelino ou um Zico ?
Então, acho que está comprovado que o problema do Fluminense não era o Fred, mas sim a forma como o presidente lidou com ele em todo o período de sua passagem pelo clube.
Acho que o Levir tem falado muita merda ultimamente, mas uma coisa bem pertinente dita por ele foi que “jogador joga, treinador treina e presidente dirige o clube”, só que em verdade, tem faltado tudo isso, inclusive treinamentos à exaustão, principalmente de fundamentos.
Algum colega aqui já disse, e eu concordo, faltou habilidade ao Levir para administrar um problema comum, de vestiário.
A questão é que ele se preocupa muito em aparecer, vide o episódio do R10 ainda no Atlético.
Fazer o time jogar que é bom, cadê ?
Falando do jogo, vi de positivo que as oportunidades foram criadas, o quê em contrapartida expõe a nossa maior deficiência: não sabemos fazer o essencial desse esporte, o gol.
Nossos atacantes, com exceção do já cansado magnata, são ridículos no que concerne ao fundamento básico do futebol, que é o chute a gol (se bem que o Dudu ontem deu uma porrada bonita em gol, pena que foi no meio).
E o Levir teve a capacidade de tirar o rapaz do jogo, afundando o time.
Outro aspecto bastante positivo foi a estréia do William Matheus, ainda que careça de maior adaptação e eficiência nos cruzamentos, ele é infinitamente superior àquele “cocô com pernas” que jogou a partida anterior, o qual recuso-me a dizer seu nome, principalmente na marcação.
Demissão sumária no “6” !
Gum: presença do torcedor será sempre algo meritório, se o time é bom e está bem, que são coisas distintas, o torcedor abraça, seja em que campo for.
No momento, esse bando tem o público que merece, e parabéns aos 917 heróis que pagaram ingressos.
Por fim, o Levir diz que é um “burro com sorte”, mas deixar em campo até os 33:40 minutos do segundo tempo um jogador inútil, que nem deveria entrar em campo ou até mesmo vestir nossa camisa, e tudo que ele fez no jogo foi sair com bola e tudo pela linha de fundo três vezes, inclusive em seu último lance, é abusar da sorte que ele pensa ter.
Aguardemos, mas ja é hora de pensar num substituto para o burro, digo, treinador.
Onde anda o Rene Simões ?
Descumpem-me pelo longo desabafo. ST !
Leia-se “desculpem-me ” …
Agora, cá entre nós, turminha, este time que está para ser desenhado é ou não muito melhor do que o atual ?
Cava ( ativo, como esteve ontem).
Well, Gum, Rique e Will.
Pierre
Edson, Ciço, Scarpa e Datolo.
Dourado.
Técnico : Levir Culpi.
Sempre preferi lidar com pessoas a quem tenho que ‘conter’ do que aquelas a quem tenho que ‘empurrar’.
E o Levir está no meu time.
Amaury,
Este é um time de G4 se a torcida apoiar como as torcidas do Palmeiras, Corinthians, Galo, Flamengo e outras. O Galo estava beirando o Z4 e a torcida colocou 40 mil torcedores no Mineirão. O que me preocupa no Flu é a sua torcida e os interesses por trás de parte dos torcedores e não tanto o time.
Tenho a esperança que com os jogos em Edson Passos os verdadeiros torcedores tricolores apoiem mais.
Saudações Tricolores.
Será que o Dátolo vai mesmo para as Laranjeiras?
E o Dourado, já assinou?
ST
Acho que a situação do Golden está dependendo apenas da assinatura do Flu no contrato.
Quanto ao Dátolo … sei não, Jota. Parece ser uma queda de braços das boas.
Agora não ficou muito ganhoto aí nesse time não?
O time não ficará torto só para um lado? kkkkkk
ST
“AS PESSOAS GOSTAM DE SER LIDERADAS”
É uma frase importante no sucesso das empresas que precisa ser URGENTEMENTE imposta no Fluminense.
Atualmente, quem é LÍDER no time????????
Quem é LÍDER na diretoria???????????
João, isso é sério.
Esse time está sem liderança positiva, deixando os jogadores À DERIVA.
Estão entregues.
O final vocês já sabem.
Nossos problemas passam por um Presidente que não entende de futebol e que não consegue colocar alguém que entenda no comando do time.
Diretores que não conseguem contratar bons jogadores e um treinador que fez o que ele Peter queria, arrumou uma encrenca com o líder do time até que o mesmo saiu, aliviando as finanças do Clube.
O dinheiro economizado mais as vendas de alguns garotos, entre eles a de Biro Biro, venda esta um tanto estranha, serviu para contratar jogadores inexpressivos ou para pagar salários de outros que em nada contribuem para a melhoria do time.
Levir foi endeusado por Peter, que como já afirmei não entende porra nenhuma de futebol e já passados muitos jogos, torcedor algum consegue ver ao menos um padrão de jogo neste time
Junte-se a isto, a insistência dele em escalar o Osvaldo, o medo de utilizar o banco com as três substituições possíveis e a falta de leitura do jogo, onde tira um armador para colocar um atacante, mesmo perdendo o meio campo e sabendo que o Scarpa não consegue ser o meia que vai colocar este atacante na cara do gol.
PS1. O Dudu pode ser aproveitado neste time, teve pouquíssimas oportunidades mas mostrou em alguns lances, tentativas de passes mais agudos, coisa que estamos precisando.
PS2. O Scarpa não tem conseguido nem colocar a bola na área em cobranças de faltas.
Prezado João Garcez, muito obrigado por postar a minha foto. Depois de tanto tempo, já nem esperava mais. Foi uma surpresa. Mas gostaria só de solicitar uma retificação: a Canonização do nosso Padroeiro ocorreu em abril (dia 28) e não em agosto, como mencionado.
Mais uma vez muito obrigado! Um forte abraço e ST!!!
Sou em quem agradece, Victor! Quanto ao mês, você teria certeza? É que pesquisei antes de publicar. A foto ficou ótima! Parabéns!
O William Matheus estreou na lateral esquerda, João.
Sim, lapso meu. Corrigido. Obrigado, Luiz! 😉
Tenho sim, certeza absoluta. Eu estava lá (rs). Foi precisamente em 27/04/2014.
http://www.vatican.va/special/canonizzazione-27042014/index_po.html
Grande abraço e ST!!!
Timaçoooooooooooo
Euuuu acreditoooo
Prezado João.
Como está mesmo meio difícil de falar de futebol no Flu, mesmo com o super apoiado Levir, deixe-me dizer umas e outras, para melhorar o clima.
Sobre o Papa, o mais simpático até hoje, diga-se, ele fez uma espécie de questionamento quando a turma gritou “Deus é brasileiro e o papa e carioca!”. E repetiu em tom meio de incredulidade: “Deus é brasileiro e o papa é carioca?
Mas, sobre a estada dele no Rio, foi dito (logo onde) que, depois de apresentações culturais, samba etc, uma mulata de levantar cadáver, muito esperta, conseguiu entrar no quarto dele, escondeu-se muito bem, veio a segurança, fez a varredura, e o papa entrou para dormir.
Nisso, ela apareceu, e fez toda aquela saudação, beijou-lhe as mãos, ele ficou encantado e começaram a conversar, conversar, conversar, sentaram na cama, e então o anjinho, de branco, apareceu no seu ombro, tóim, e meio cabreiro falou de cara feia: “Papa Paulo, Papa Paulo!!! – aí logo apareceu o de chifrinhos, roupa vermelha e emendou: Papa, Paulo!!. Paaapa !!! (essa é velha)
Mas, sobre torcida não ir a estádios hoje, está na cara que o futebol está saturando o desportista, pois é um porre de jogos a todo dia e hora, e não há cidadão que possa acompanhar os eu time por mais que seja fanático.
Nesse jogos aqui no Kleber Andrade, a entrada é 140 a 150 paus, a a meia entrada acaba logo, e a TV paga mostra o jogo,e que não tem assinatura é só ir a um bar que vê a transmissão.
Depois, a gente sabe até como o cara anda, corre, faz voltinhas, devolve bolas sem nem saber se podia fazer algo de bom, e isso está saturando a paciência.
Mas, e o pessoal do Rio? Está indo a Volta Redonda, Macaé etc?
Sobre Osvaldo, Dudu e Maranhão, afirmo que não há muita coisa melhor nesta campeonato do nosso país de hoje, e um técnico criativo faria esses rapazes renderem bem.
Nas peneiras que os clubes fazem, o fator velocidade do jogador tem bom peso, e o resto é visto depois nos treinamentos.
Só digo que jogador atua como quer, neste time do Flu.
uuuuuuuuuuuuuuuu
Parceiro, se liga: Osvaldo, Dudu e Maranhão jamais serão jogadores pra Fluminense ou pra qualquer outro grande time, são muito ruins ! Claro que tem coisa melhor neste campeonato do nosso país, até nos países vizinhos tem, como é que aqui não tem ? Sobre os técnicos, não há nenhum que seja bom no Brasil, são todos despreparados, retranqueiros e ultrapassados.
Fala que tem que melhorar o clima daqui, mas vc tbm é bem polêmico, adora uma confusão e gosta de patrulhar. Quando as coisas estão boas ou vão mais ou menos, critica todos, quando tá ruim ou alarmante, foge do assunto.
Não sobe em cima do muro, PCA baiano.
ST
Sobre o Osvaldo eu não contesto.
Mas o Maranhão merece mais algumas oportunidades. Depois delas eu opino, Jorginho.
Quanto ao Dudu, acho que é bom jogador. Creio que vai se soltar mais e é bom de bola.
Grande Jorginho, que bom saber, que ainda está por aqui!! Fiquei esperando a sua tréplica quanto ao tema Dante, Drummundd, Timers. Lembra? – De acordo com vc, sumiram pq apoiavam o Peter. Lembra? – Então, já fez a pesquisa para confirmar que: se 50% dos presidentes do FFC que antecederam a gestão Peter Siemsen, tivessem a mesma performance do Peter. O Fluminense séria o maior ganhador de títulos nacionais. Jorginho, se liga no percentual!! eu disse apenas 50%. Jorginho, vai lá cara, pesquise e veja se o motivo da ausência dos companheiros é o Peter. ST
Eles não sumiram não… tão tudo no blog do Galo.
SSTT.
Jorginho, nunca vi você por aqui. De onde saiu?
Neste futebol que é jogado no Brasil atualmente, qualquer um tem vez, só quem é muito otário não sabe disso, e técnicos que não têm competência para ensina nada. .
Só aqui neste blog é que há torcedor como você que diz que Jean não tem vez com a nossa camisa, que Sóbis não serve pra nada, e fica querendo pichar qualquer jogador que apareça, mas são esses enjeitados num clube que se acertam em outro, é só não ser burro para ver isso.
Você nem deve saber do clima do blog, a menos que esteja usando nick falso.
Quanto a ser baiano, não sou, mas teria orgulho de sê-lo, pois há gente digna em qualquer estado da nação, como há muito fdp em Minas Gerais também.
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
PC, assino. ST
O que mais me dó na teimosia do Levir é constatar que ele está acabando com o futebol do Scarpa, pois não sabe onde usá-lo, como usá-lo e quanto usá-lo.
Parece uma enceradeira, fica rodopiando da esquerda pra direita, da direita pra esquerda, com uma única jogada já manjada pelos adversários e por isso muito marcada.
Virou ajudante de lateral, porque os volantes do time não marcam direito,não dão cobertura às avançadas dos laterais.
O menino está visivelmente triste, cabisbaixo, sem tesão para jogar.
o Hiena já detonou o Marlon, agora é a vez do Scarpa .
Fora Levir!
Vou repetir porque ficou no outro post mas pertence a este.
Caros,
Acho o fim da picada o Levir cobrar a presença da torcida. A coisa é simples Sr. Burro-com-Sorte, se o espetáculo é de qualidade e/ou tem bons artistas o público comparece, senão, abandona. Em 2009, a situação estava muito mais complicada mas tinhamos time – o atual é péssimo – e técnico para poder reverter. Agora prove que pelo menos temos técnico, pois isso também está faltando.
SDs Tricolores pela Democracia
STT.
Treinos de uma hora e meia, quando tem? O presidente do Fluminense parece esses modelos de passarela, entram calados e saem mudos. Dizem que com a saída do Fred, os jovens teriam chances, que chances? Os jogadores que são aproveitados, somando dá mais de cem anos. Se o problema é a falta de gols, coloque o artilheiro da Base de todo o País. Técnico que tira meia para colocar um atacante, na minha opinião, a pior escolha de substituição no futebol, perde todo o meu respeito. Na Europa, os técnicos tiram um lateral ou um volante para colocar mais um atacante. É simples e obvio, quem vai passar a bola com qualidade para o atacante? Evidentemente que um meia! Magno Alves, Marcos JR e Osvaldo, são jogadores para o segundo tempo, para aproveitar o cansaço do time adversário, e só! O meu ataque seria com o Richarlison e Pedro. Tiraria um dos volantes colocando o Cícero, o Gustavo e o Dudu. Se ele colocar essa formação em campo, voltara a ter o meu respeito, porque o time vencerá suas partidas mais que empatar e perder. Agora, treinos de uma hora e trinta, é de lascar! Com a palavra, o presidente! Uma hora e trinta, deveria ser de treinos para cada fundamento, principalmente o de chutes a gol.
Saudações Tricolores.
É o campeonato da sabotagem. Diretoria sabotando o treinador e a torcida, treinador sabotando o time e a torcida, jogador sabotando o time e a torcida..e a torcida coitada, é a “que sabota”.
Tricolores,
Sabiam que o empresário do atacante Henrique Dourado é o mesmo do William Matheus. Só não sei o nome. Culpado disso ai é o Sr.Macedo, que infeliz esse.
Ou seja, mais uma vez a turma de empresários agindo no nosso Flu. Esse cara vai assinar por Quatro anos!!
Assim nossos atacantes jovens, como Richa, Pedro e até o Samuel, continuarao sem ter chances, é lamentável a gestão de futebol do Peter. Precisamos botar pressão !
Caro Amaury, pode relaxar! Nós sabemos que você não tem por característica PEGAR NO PÉ DE NINGUÉM, você tem bom caráter. Amaury, se me permite, a questão é mais especifica. Tem companheiros afirmando que o time do FFC não presta, reprovam quase todos os jogadores. Aí, o treinador, concede diversas entrevistas se posicionando contrário a esses companheiros. A questão é quem tem razão? – Veja, eu não estou pegando no pé do técnico. Cansei de dizer que estávamos ganhando graças a sorte! Lembra? com isso, não estou a colocar a culpa apenas no treinador. Pois, sei que no futebol é muito comum o conjunto jogadores e comissão técnica não dar liga. Ex: Palmeiras antes do Cuca, Cruzeiro antes do técnico atual, Flamengo antes do técnico atual etc etc. Não é razoável um treinador dirigir um time em quase 30 jogos, e não conseguir fazer o time jogar bem. Flamengo, Ponte Preta, Cruzeiro, Palmeiras trocaram de treinador e já estão dando resultado e isso é fato. Amaury, caso o Levir seja substituído, e se o seu substituto conseguir resultados com esse mesmo grupo o que dirão essa turma? ST
“…,e se o seu substituto conseguir resultados com esse mesmo grupo o que dirão essa turma?”
Caracoles… quantos técnicos a gente já teve nestes últimos dez anos mesmo?
E nos últimos 3 anos?
E do ano passado para cá?
Não acredito que o problema seja somente de técnicos. Creio que o que rolava no Flu durante a era do I-Cone ainda perdurará por um tempo, principalmente porque as atitudes se entranharam nos demais. Ou seja… eu finjo que jogo e eles me pagam uma baba. Eu finjo que treino e se eu ficar bravo… fazem uma reuniãozinha a portas fechadas e fica tudo pelo não dito.
Simples. Impera o DEScompromisso dentro do Flu e não tem um ser vivente que bata o p… na mesa e diga: se não quiserem trabalhar e se dedicar terão de acalentar este aqui.
SSTT
Falta o Papai Joel e …. a volta do Renato Gaúcho.
Haha ! !
Marmund, sobre seu 20:57h. Como o texto é longo estou postando em uma página integral
Meu comentário 19:45h diz o que penso sobre o jogo de hoje.
Sobre a situação do momento :
1) O ELENCO É BOM, mas alguns jogadores TITULARES passam por péssima fase.
2) Nosso técnico insiste com alguns deles e com isso traz para si o peso dos mas resultados.
3) As apostas em atacantes não deram resultado até agora. Isso é fato. Vide Richarlison.
4) Futebol é resultado. Dizer que o time não foi dominado por ninguém, ….. ????? E daí ?
O que me preocupa é que o técnico parece não notar que os resultados despencaram.
Uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. Ele não está percebendo isso ?
Quatro pontos conquistados em quinze disputados. Desempenho de 27%.
Penso que se este alerta não for acionado AGORA teremos sérios problemas no 2º turno.
Faltam apenas SEIS rodadas para o final do 1º turno. Dezoito pontos em disputa.
Mantendo este desempenho, faremos cinco pontos nestes dezoito em disputa.
Hoje com 17, chegaremos a 22 pontos nos 19 jogos, com performance de 39%.
O que provavelmente significará Z4 ou sua vizinhança.
Adiantará dizer que ‘ninguém nos dominou mas fomos incompetentes nas finalizações’ ?
Sendo que, depois, no 2º turno, vamos expor o time a um desastre para recuperar o atraso ?
Revivendo um drama cujas páginas já conhecemos de cor e salteado ?
Se o ataque não faz gol e o clube está trazendo um goleador, POMBAS, não é hora de fazer charme e dizer que ‘o jogador está há dois meses sem jogar e precisará de tempo para entrar em forma’. Isso é coisa de quem não está entendendo a gravidade do caso.
Isso é que me preocupa, marmund.
Acho nosso técnico inteligente e competente, mas ele precisa perceber que a bomba está prestes a cair a seus pés. Precisa ser conscientizado disso.
E isso deveria ser feito por um Diretor de Futebol que está …. onde mesmo ?
E por um Vice de Futebol que é … quem mesmo ? Que está … onde mesmo ?
E os três deveriam ser cobrados … este aí eu sei quem é … pelo presidente do clube.
Isso é que me preocupa … e muito, caro marmund.
Não é desespero de momento.
Alertei, aqui mesmo, semanas atrás, para os riscos que o time enfrentaria nestes cinco jogos.
Quanto à política : em outubro de 2015 postei um comentário dizendo que achava que o clima ficaria insuportável em 2016, justamente por causa da disputa eleitoral.
Isso não pode ser usado como justificativa para as criticas da torcida, como um todo, ao time.
A torcida não vai aos jogos porque eles não são no Rio. Quem pensa que o povão tem recursos a gastar com duas viagens intermunicipais e interestaduais duas vezes por semana para assistir a jogos de futebol não faz a menor ideia do tamanho da crise econômica em nosso país. Do preço do feijão, do arroz, do aluguel, do transporte, do plano de saúde, dos medicamentos, etc.
Mas, não é hora de reclamar de ‘politicos’, de ‘poucos torcedores’ e coisas e tais.
Sim, amigo, está mais do que na hora de o Levir tirar seu burrinho da sombra e esquentar um pouco sua relaxada cuca – sem trocadilho, por favor.
Quando sua batata assar ele vai embora e deixa o clube em outra situação vexaminosa.
E este livro nós também já conhecemos, … de cor e salteado.
E a hora de evitar isso é AGORA.
Abraço, parceiro. Com todo meu respeito.
Onde posso assinar?
ST
Oh, Jota, você faz parte dos ‘incondicionalmente … amigos’.
Abraço, parceiro.
Sinceramente, creio que com o Dourado e o Datolo, a dupla ‘DD’ que está para chegar, vamos decolar e sair fora deste imbróglio.
Isso, contando que a dupla de laterais seja Well e Will.
Isto, com o Levir, que – insisto – creio ser um bom homem e um técnico competente.
E apesar do Diretor e do Vice de Futebol, que ainda não disseram ao que vieram.
Amaury, essa dupla aí Well & Will tá parecendo é dupla sertaneja hein?
And now, ladies and gentlemen – than – than – thanthan – Well & Will, … followed by D & D.
Haha ! !
Mas essa dupla DD vem mesmo ou ficarão só na especulação?!
Se vierem e reeditarem no Flu o que já apresentaram em outros clubes, com certeza poderemos sair dessa inhaca!
ST
Amaury, entendo. Perfeito. ST
Infelizmente mais uma rodada se passou para o Fluminense e o carro tricolor está destrambelhado ladeira abaixo na tabela do brasileiro.
O Fluminense está hoje à 8 pontos do líder e a 5 do primeiro que compõem o z4 antes do término da rodada.
As críticas que o Levir e do Gum fazem hoje para a torcida são simplesmente descabidas em sua essência:
É a torcida quem contrata jogador padrão Maranhão?
É a torcida quem treina e escala o time que há anos já não treinava adequadamente sendo até premiados com pré-temporada na Flórida nos últimos 2 anos?
É a torcida culpada pelo Fluminense hoje não poder mandar seus jogos na sua casa?
É a torcida que elabora os tão famosos planejamento que fazem para o futebol do Fluminense?
É a torcida responsável pela condução de uma gestão de futebol desastrada administrada pelo PS?
Não precisamos ir longe atrás das respostas e de outras que podemos encontrar aqui no espaço do Garcez que há anos que aqui os que militam apontam e nada dessa turma que está nas Laranjeiras tiram proveito como lições.
Ainda há tempo para que a vaca e o bezerro não vão para o brejo de vez.
É a atitude, trabalho e a vergonha voltarem para o laranjal.