João Paulo II 4 x 0 Coritiba

O Fluminense goleou o Coritiba, superou nova DR com a crise e encostou no G6 do Brasileirão.

Acometido por um surto de Covid-19, o time foi a campo sem muitos dos jogadores que vinham atuando ou entrando com frequência, casos do lateral-direito Calegari, do zagueiro Luccas Claro, e dos atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo, cada vez mais perto do Olympique de Marselha (FRA).

A temerária volta do futebol no Brasil foi precipitada e mal planejada, provou-se desde a primeira rodada, com o adiamento de Goiás x São Paulo porque dez esmeraldinos estavam contaminados.

Por outro lado, quem se recuperou da doença jogou: Fred ressurgiu como esperança no ataque.

Mas o capitão, infelizmente, continua destoando, jogando com pouca mobilidade e na mesma frequência de Ganso e Hudson.

Dois desses três começaram a partida, decisão que só passaria mesmo pela cabeça de Odair, que deve gostar de correr riscos ao escalar o Flu com nove.

Sorte que do outro lado estava o pior time do campeonato e que a noite era daquelas em que tudo de ruim acontecia para um lado e tudo de bom para o outro, como os primeiros gols do ano de Felippe Cardoso e Paulo Henrique Ganso.

Todos com nomes compostos, como o uruguaio Michel Araújo, que ainda teve a felicidade de marcar – e em grande estilo – no dia do seu aniversário (24).

E também como Marcilio Florencio, que foi solidário com os locutores ao se rebatizar no meio, passando a atender por Nino.

O placar de 4 a 0 mascara um jogo que só não tomou outro rumo porque Robson perdeu um gol sem goleiro no fim do primeiro tempo.

Depois de um bom começo, o Flu repetia os erros das atuações anteriores, jogando com as linhas espaçadas e lentidão no meio, chamando o Coxa para o seu campo.

No segundo tempo, Robson chutou mais duas na trave de Muriel e saiu do Engenhão direto para um benzedeiro.

E o time tricolor, de imediato para a igreja, onde acendeu uma vela para João Paulo II.

O padroeiro tricolor jogou demais.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

243 thoughts on “João Paulo II 4 x 0 Coritiba

  1. Quem é Lucca?
    Números 2018 a 2020.
    No Catar: 36 jogos, 12 gols, 04 assistências.
    No Brasil: 32 jogos, 01 gol, 03 assistências.
    Indicado por: Odair Injustiçado Maionese Helmans.
    Cadê o tal do “scout”, inteligência Tricolor.
    Contrato até 2022.
    E o Jabá não vem mais,
    Na verdade acho que já veio.
    FORA ODAIR!

  2. Caceta, gente !!

    Vamos deixar o tal do Luca chegar , treinar, entrar em campo e jogar.

    Não se comece a fazer como fizeram com outros jogadores que foram esculhambados “preventivamente” por alguns experts do blog, mas , quando saíram, deixaram gente chorando por eles. O caso mais comovente foi o Gilberto, que era o mais odiado, todos o queriam ver longe do time, mas, assim que se foi, apareceu muita gente já sentindo a sua falta . Por quê?

    Quanto aos empresários de jogadores, agradeçamos a eles pelos jogadores que já colocaram no Flu, o que permitiu que ele pudesse ter time para entrar em campo, porque poderia correr até o risco de levar WO.

    Agradeçamos a eles por três bons zagueiros que levaram para o Flu, como o Ferraz – que tem que jogar neste time nem que seja de centroavante-; pelo Nino, que só tem que ter gente ao seu lado, mas é um ótimo zagueiro, superior a tantos que vemos aí, e por esse Claro, que nem imagino que clube o deixou sair, já que, no Flu, ele tem sido a segurança ali atrás, e sabe fazer gols também.
    Eu afirmo que esse trio no time, acaba com muita dor de cabeça lá. Por que não coloca-los juntos.
    (01/10/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Reafirmo tudo !

        Eu digo isso sem ironia nem irracionalidade, ao ver tanta gente com esse papo bem furado de que o Clube vendeu, comprou, que vai vender ou vai comprar.
        Clubes têm vendido o contrato dos moleques que se formaram lá na base, mas isso não é a toda hora, não, e é outra história. Os cascudos, não pertencem a clube mais.

        Todo jogador que esteja atuando num clube qualquer, ele tem orientação de agentes, empresários. Ele não vai ter tempo nem capacidade para atuar nesse meio de negociações para ficar discutindo tudo que envolve essas transações, e deixa essa questão para alguém de confiança que saiba fazer para ele, e que vai cobrar um valor por isso, sim. . .

        Clube nenhum tem, o Fluminense prova isso, pessoal especializado em contratar jogadores, ou se desfazer deles, e se pensar em fazer isso por ele mesmo hoje, com a competência que certas pessoas demonstram ter em outros departamentos de lá, pode ficar mesmo sem ter elenco para iniciar um jogo, e levar WO.

        Foi empresário que descobriu o Allan perdido na Europa, e já pensando até em largar futebol, conforme a esposa dele disse. Caio Henrique, a mesma coisa, e outros que nós nem sabíamos quem eram, que começaram em 2018, e . se não foram fantásticos, pelo menos, contribuíram para compor o elenco.

        Esse papo de que empresário só vive de treta com o presidente do clube para roubar, é papo de “zé povinho do futebol”. São eles mesmos que municiam os clubes hoje, e merecem mesmo agradecimentos, embora não façam isso por altruísmo.

        O empresário é para os jogadores como o agente de viagens que nos faz andar por lugares diversos com toda segurança, sem se ficar discutindo horário de voo, preço de hotel, local de visitas e tudo mais. É assim mesmo, e é bem útil.
        (02/10/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      2. Perde tempo nao…. Tem um povo aqui que, pela defesa que faz, deve ser assalariado do FFC e fazer parte do “back office”. So assim para defender isso que se tornou o FFC hj.
        Sendo assalariado. E muito bem pago.

    1. “Quanto aos empresários de jogadores, agradeçamos a eles…”

      Pô, PCA, tira a mascara, respira lentamente, fala 33, respira de novo
      é preciso muita calma nessa hora, voce tem que sair do confinamento JÁ !

      Olha, aí perto na rodovia do Sol tem uma muita boa, a reserva do Gerente
      joga a marvada que voce tá tomando fora, estragou, acabou, desapega.

      Pelo jeito o tranco foi forte, não toma água não, pode dar o famoso calço hidráulico
      aí é um pipoco só.

    2. Agradecer aos empresários …
      Putz, como deixar de reconhecer o desinteresse financeiro desses ilustríssimos beneméritos? Como?
      Ainda bem que fomos lembrados disso

    3. O que será que pensa essa gente, PCA?
      Acreditam mesmo que com comentários cheios de raivinha de fulano… inveja de ciclano, teimosia, ajudam o Fluminense?
      Não! A resposta é não.
      Semana passada, rolou nos noticiários do Fluminense, uma tal PETIÇÃO! Objetivando buscar transparência nos negócios realizados pelo clube. Entendo como pertinente e oportuno a petição.
      Pergunta que não quer falar: quantos dos reclamões do blog, q moram no Rio, assinaram a Petição?
      PCA, na última eleição do Fluminense, votaram 4 mil e poucos sócios. A quitanda do Mané, português, tem mais gente.
      Bando de fofoqueiros.

  3. Rapaz, não sei como é aí na Bahia, mas por aqui se você vende e não recebe, não vende de novo, pelo menos até receber o que lhe é devido.

  4. Não podemos nos iludir, mas destes próximos 9 pontos disputados bem que poderiam vir uns 6 ou 7, mas o flu adora perder este tipo de confronto. Luca? Seria melhor apostar em um jovem da base ou um algum mais promissor com vontadevindo da B. Ou até mesmo um casqueiro de rua. Mario mais do mesmo.

    1. Não sei dizer, Ajuri. Até pq o clube não sofre! Quem sofre mesmo é o seu torcedor. Oh, se tiver hemorróida…nem pensar.

  5. A verdade, meus caros, é que a época do futebol amador ACABOU !!!!! E zé fini !!!!
    Época de Batatais, Bran, Orozimbo, Preguinho, todos vestindo o manto tricolor sem ganhar tostão.
    Dirigentes dirigindo os clubes paralelamente à sua vida profissional privada, nas horas vagas, como se fossem ‘diretores de clubes de campo’.

    Acontece que o futebol transformou-se em um BUSINESS, isso mesmo, turminha, o futebol de hoje é uma fábrica de riqueza, que movimenta fortunas e fortunas e por isso ocupa tempo integral dos dirigentes.
    E ingênuos – muito ingênuos – somos nós, imaginando que, por exemplo, o Dr. Bitte iria abandonar seus escritórios de advocacia, que devem lhe render milhões e milhões, pelo simples ‘diletantismo’ de dirigir um clube de futebol, no caso o Fluminense, i.e., sem receber nada em troca pelo seu trabalho.
    E como não há remuneração legal, que então se estabeleça esta barafunda, com ‘Caixa 2’ jorrando grana de dentro do clube para seus bolsos.

    Isso quer dizer que o futebol EXIGE que o clube se transforme em uma empresa, de preferência com seu capital aberto na bolsa de valores, e dirigentes que cuidem da gestão de seu enorme patrimônio, e para tal sendo regiamente pagos, no nível dos CEO’s das grandes organizações, isso (regiamente pagos) para que não tenham que roubar de forma a remunerar seu trabalho ‘amador’, como acontece hoje.

    E, se isso é fato e verdade, desistamos de nosso papel de torcedores ingênuos, do amadorismo, para só ingressarmos neste mundão do futebol como investidores na Bolsa de Valores, o dia em que (e se)
    aquele ‘Conselho Deliberativo’, que cheira a defuntos, walking deads, deliberar pela profissionalização e abertura do capital da ‘empresa’ Fluminense Futebol Clube.

    Até lá seremos joguetes nas mãos destes jogadores de carteado, destes ‘croupiers’, meus caros.

    1. “A verdade, meus caros, é que a época do futebol amador ACABOU !!!!! ”

      COMO ACABOU???

      https://explosaotricolor.com.br/quem-assina-o-cheque/

      “Não é de hoje que critico a forma como a atual gestão vem conduzindo o futebol. A política de contratações, por exemplo, É UMA DAS COISAS MAIS AMADORAS que já vi na história do Fluminense. Inclusive, me lembra os anos de 1997 e 1998, com muitos veteranos que não entregam mais nada dentro campo. Alguém aí já parou para imaginar qual é o custo mensal de todos os veteranos juntos? E a maioria possui, no mínimo, mais um ano e pouquinho de contrato… Isso é fazer futebol de forma profissional? Quem assina o cheque, Paulo Veiga?”

      O unico procedimento ‘profissional’ dessa cambada do Fluflusocio, deve ser o sistema de lavagem de dinheiro/evasão de divisas com apropriação nas sub-vendas dos ativos que nunca performam,
      esquemas que se repetem e eles não tem o menor pudor em esfrega-los na cara dos torcedores.

      Vamos ser pragmáticos Amaury,

      é provavel que tambem roubem no Real e no Barça, ou não

      mas a parte dos torcedores, que são as vitorias e os titulos, lá eles entregam.

      Sem querer justificar os descaminhos.

      1. Não precisa ir para Europa, Gui, o maior exemplo tá no Brasil, no Rio de janeiro, qual clube foi mais roubado que o Flargh! Mais uma vez, lembra o caso ISL X Edmundo Santos Silva? De uma vez, sumiram com U$$ 12 milhões. Continuou o Flargh conquistando títulos, inclusive, ultrapassou o nosso Flu no regional, conquistou 4 Copas do Brasil, o brasileiro de 2009.
        Tudo isso, pq o torcedor mulambo, continuou enchendo os estádios, do Oiapoque ao Chuí. Diferente do Torcedor Tricolor que … ao invés de lutar pelo clube, optou pelos chiliques via redes sociais. Uma vergonha!!

        1. O torcedor do Santa Cruz-PE enche estadio até em treino, isso é notorio

          Voce quer dizer que,
          com a diretoria roubando, com um time pereba, mas com a arquibancada cheia,

          é titulo na certa?

          Já entendi, Mundin
          diretor pode e deve roubar, se o torcedor não for ao estadio, a culpa pelo fracasso é da torcida.

          Cacildis…não vou falar o que direi.

    2. Guilherme e Marmund entenderam como “gestão amadora” uma questão de incompetência.
      Quer dizer, amador, segundo expuseram, é o incompetente.

      Eu disse diferente : eu falo em profissionalização do futebol, em torná-lo uma empresa, para que não tenhamos que expor os executivos a situações de ‘remuneração extra-oficial’ (digamos assim) pelo seu trabalho.

      Os dois lados – tanto o amadorismo como o profissionalismo – comportam gente incompetente.
      E, claro, ambos também comportam gente competente.
      No amadorismo, o competente desvia. Quer dizer, ” rouba, mas faz “.
      No profissionalismo o gestor é bem pago pelo trabalho em tempo integral, e se roubar, … rua!

      Assim sendo, estabeleçamos estes parâmetro
      ° amadorismo não é sinônimo de incompetência,
      ° assim como profissionalismo não é sinônimo de competência.
      ° E, no futebol, o amadorismo induz ao caixa 2, que pode ser evitado no profissionalismo.

    1. Os Flusocios não respeitam o Fluminense Football Club, nem sua historia e muito menos sua Torcida.

      Esses parasitas sanguessugas colaram no clube e estão dispostos a tudo pra enriquecer roubando o Fluzão.

      O Mario 171 é um farsante.

      1. Caramba, Guilherme, este cara que está aí, não assumiu no lugar da Flusócio, era oposição ferrenha a ela, e era a esperança de tantos?
        Você tinha posicionamento na época a favor, ou estava voando também como eu? .

        Só há uma verdade nisso tudo: sem dinheiro não dá mais para fazer futebol profissional por clube nenhum, do Brasil nem do mundo. O torcedor já bem vivido tem que saber disso, e parar de sonhar que seu clube vá voltar a fazer o que fez no século passado, se fez algo de notável.

        Os clubes, hoje, são obrigados a negociar com empresários de jogadores, sim, caso contrário, nem conseguirão esses atletas que a torcida vive mandando embora para formar seus plantéis.

        “Ah, mas bota a garotada da base, que vai dar certo!”. Mas, em pouco tempo, essa garotada estará sendo xingada se não convencer; e muito mais xingada se convencer e quiser fazer um contrato melhor no fim, e o clube não ter como bancar. O desfecho disso a gente já sabe como é.
        (01/10/20)
        .
        .

        1. Esperança minha esse farsante nunca foi,
          e oposição aos Flusocios ele não tinha como ser, ele é parte deles.
          O Mario 171 é um oportunista, ele é mais do mesmo da turma que o antecedeu, farinha do mesmo saco,
          é como voce querer separar ptpsolpcdoBpdtpsbpstu

          1. Não era isso que o nosso Nando dizia, Guilherme.
            Aliás, o nosso Nando, tá sempre mudando de lado.
            Dizia que o pior presidente do Fluminense, era o Peter pigarreante; mudou de lado, passou acusar o Ababod, de pior presidente do Fluminense, agora, mais uma vez, mudou de lado. Acusa o MB pavão de pior presidente do Fluminense.
            Guilherme, sei não…tô achando que o nosso amiguinho Nando, tá tomando overdose de Oni omicina, na forma supositório. Tô preocupado. Kkk

        2. Pô, PCA!

          O cara é simplesmente a simbiose da flusócio. Trouxe outros simbióticos com ele. É só pesquisar, tirando os nomes dos presidentes, estão todos lá. Sanguessugas sugando o restinho de sangue grená.

          Abraços.

      2. Objeção, Guilherme. Ressalvando os 37 mil e poucos do sócio torcedor, idem os 15 – 20 mil torcedores, q comparecem no Maracanã.
        O resto, conforme o nosso Rodrigo Guaratiba, são T.B.M
        ou seja: Torcedor Bunda Mole!!
        Exceção para o nosso Ajuri…q por motivo de força maior (hemorróida) não participa do rol. Não é rol taxativo!!

  6. E o Fluminense contrata mais um atacante que não faz gols.
    Lucca, Tocantinense, começou no Criciúma e teve sua melhor fase na Ponte Preta, daí foi para o Corinthians e não rendeu.
    Acho que estava no mundo árabe e agora com 30 anos assina até 2022 com o Fluminense.
    Do fundo do meu coração, vou torcer para dar certo, mas acho difícil.
    Ah, jogou 15 jogos pelo Internacional, fez um gol.

    1. Em sua conta no Twitter, o jornalista José Ilan, apresentador dos canais Fox Sports, criticou a contratação de Lucca por parte do Fluminense. O atacante assinou com o Tricolor até abril de 2022 e o clube adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador. Para Ilan o atleta será mais um que irá cobrar milhões do Flu na Justiça futuramente

      @joseilan
      Mais um pra cobrar depois milhões na justiça e penhorar receitas. Já vi dirigente ruim, mas olha… tá de parabéns. https://twitter.com/FluminenseFC/s

      O Fluminense adquiriu 80% de um cara com 30 anos, pra revender pra quem ?
      80% de QUANTO $$$?

      PQP, tá demais, muito demais

      FORA CAMBADA DE LADRÃO

      1. Quem é José Illan, Gui?
        Treinou o q? Jogou futebol?
        Oh, na dúvida, e na torcida, vamos ficar com os simpáticos treinadores Gilson Kleina e Paulo Comeli.

          1. O Lucca, é um cidadão brasileiro, jogador de futebol, você disse isso, no seu post acima.
            A diferença entre Lucca x José Illan, é : o jogador entra em campo, bem ou mal, joga a bolinha e/ou bolão. Enquanto o jornalista, muda de opinião o tempo todo. Exemplo é o Felipe Cardoso, até a partida do Coritiba, era um traste, depois do gol que fez, o jornalista/locutor já tá vendo como artilheiro. Vai entender…

  7. NetFlu publica que Lucca (que disse repetidas vezes que não queria jogar no Flu) chega ao Clube por intermédio da Elenko Sports, empresa que promove diversas execuções contra o Tricolor por falta de pagamento. Tudo muito estranho. Contratar jogador que antes recusou a contratação e empresa dar credibilidade a quem lhe aplica sucessivos calotes. Acho que estão sendo usinados novos problemas e nova ação judicial,

    1. Onivaldo Marmund da Silva Nando, para Saquarema • 2 dias atrás

      “Mais rolo no Flu, impossível, Nando.”

      Mundin, na exaustão, já baixando o cuecão de couro

  8. Pois ééééé ….

    Pela primeira vez, ouve unanimidade neste blog quanto ao modo estranho que o time jogou contra o Coxa. Mas, lembrando que “toda unanimidade é burra”, como já dizia NR, eu não dou a unanimidade que possa haver contra a vitória, não. Que é isso!? Ganhou do mesmo modo que perdeu várias quando teve posse de bola absurdamente maior que adversários, e até de uns fortes. Então, valeu muito essa vitória, e imagino se o time tivesse perdido aquele jogo…

    Mas será que os mais veteranos do time, esses que já tiveram até referência internacional, não têm direitos, coragem ou nenhuma base nesse esporte para sugerir alguma mudança, alertar o técnico que um certo esquema é antifutebol, desgasta jogadores, aborrece a torcida, a imprensa esculhamba, e realmente não funciona ?

    É muito triste ver o time todo dentro do seu campo esperando adversário que não tem nenhum nível de excelência no futebol. Ver uma defesa inteira parada lá atrás, imobilizada, e uns dois ou três levando baile lá na frente, fazendo papel de bestas.

    Li em certo lugar não me lembro onde, que o técnico disse que esse modo de jogar que o time empregou contra o coxa será mantido daqui pra frente. Não é possível: alguém inventou isso de sacanagem com ele. .

    Mas, Vi no Netflu que o clube vai fazer camisas em alusão ao outubro rosa, nego vai vestir isso, e lá vem mais sacanagem para cima da torcida tricolor. ,
    Mas, quem gostar, não se reprima.
    (30/09/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Primeiro,
      se o Porto fizer uma oferta dessas pro Flu, o Mario 171 encerra as negociações e vende pro Estoril por 10 milhões de reais, preferindo ficar com 5% de uma venda futura.

      Segundo,
      bom mesmo seria o Fluzão fazendo a oferta pra comprar um craque, não pra vender.

    2. Não dá para comparar uma Gestão que respeita a Instituição e os torcedores. Aqui dirigem o Clube como se fosse uma barraca de feira livre (com todo o respeito aos feirantes, trabalham honestamente ganhando seu sustento).

      Abraços.

      1. https://www.netflu.com.br/peter-comenta-suposto-conflito-de-interesses-entre-bittencourt-e-empresa-ligada-ao-nova-iguacu/amp/

        https://oglobo.globo.com/esportes/nova-iguacu-nega-conflito-de-interesses-com-candidato-do-flu-20438556

        Segundo o Mundin, onde tem fumaça é bem provavel que só teve fumaça mesmo, segundo o Datafolha

        e alem disso, e muito mais importante que isso,
        já teve vaquinha pra pagar a lavanderia do manto Tricolor

        FORA MARIO 171

    3. O Fluminense é, hj, uma quitanda.
      Vende o Pitaluga, prá pagar Muriel!
      Vai vender o Marcos Paulo, prá pagar ao Nenê e ao Ganso!
      Não coloca o André prá jogar e contrata Hudson e Yuri, que ganham 20x mais.
      Têm um técnico de 5a categoria que gosta de xêpa e é refém de jogador.

  9. Alguém disse que o ticket médio do sócio torcedor era acima R$70,00.
    Abaixo, matéria Explosão Tricolor.

    “Sócio Futebol: Veja os valores arrecadados pelo Fluminense até o mês de agosto.
    – Receita mensal arrecadada

    No mês de agosto, o Fluminense registrou 37.440 sócios futebol adimplentes. Já a arrecadação no referido mês foi de R$ 870 mil.”

    + Ou – R$23,00 – vixe! Coisa horrorosa!!

      1. Amaury, desde a década de 60, o Fluminense sofre com isso…a diferença é que não existia o sócio torcedor. A mania da época era só ir aos jogos nas finais.
        Enquanto isso, o torcedor mulambo, foi gostando da coisa e … mesmo atrás de nós, em conquistas, continuava prestigiando o seu time.

      1. A desculpa do cego, é não enxergar, Guilherme!
        Acaso tem time mais roubado, pelos dirigentes que o Flargh, Guilherme?
        Só o caso ISL X Edmundo Santos Silva, a época US$ 12 milhões.
        Com tudo isso, o torcedor mulambo sempre prestigiando, sempre presente, esteve tão presente, prestigiou tanto, que foi contemplado. Até a hegemonia do futebol carioca tomou de nós.
        E o torcedor tricolor, segundo o nosso Guaratiba, torcedor bundão, tudo é motivo para não ir aos jogos. Uma pequenina parte do bundões, com seus dedinhos ligeiros, vivem no blog esculhambando os jogadores.

        1. E empresario negocia com quem no clube?

          faltou transparencia sim, faltou o empresario contar pro jogador com quem era e quanto era o rachid na diretoria.

          O Mario foi até demitido pelo Peter em 2016, e não foi por incompetencia, até porque incompetente ele sempre foi e muito menos pela demissão do tecnico lá em Vitoria.

  10. Se o Fluminense possuísse condições de segurar por umas temporadas alguns dos jogadores formados em Xerém, não tenham dúvidas que hoje não víamos um time sem um padrão de jogo definido e tendo uma média de idade alta.

    Passaria a necessidade de um bom treinador para conduzir esse trabalho que a curto prazo já poderia apresentar seus resultados.

    Haveria espaço para entrar um jogador cascudo para ajudar na orientação da rapaziada que formasse o time titular.

    No dia que o Fluminense se livrar da política do vender e vender e ainda deixar para trás a venda do almoço para comprar o pingado com pão e manteiga do dia seguinte, poderemos ver outro cenário e não os dos vexames que a torcida está acostumada a ver.

    1. Com uma torcedenha destas nenhum clube consegue segurar jovens jogadores, Wash.
      Perdeu um jogo : duzentos sócios torcedores cancelam o título.
      Empatou um jogo : cem sócios torcedores cancelam o título.
      Atacante chutou para fora : cinquenta cancelam o título.
      Goleiro falhou : quarenta e cinco cancelam o título.
      A escalação não é a que o gajo gostaria de ver : trinta gajos cancelam o título.

      Em suma, este clube não tem sustentação de fora e ainda sofre de fogo amigo, por dentro.

      1. Isso, até da para entender, Amaury. Afinal, o dinheiro é deles, q gastem como quiserem.
        Difícil de aceitar são os ataques diários, que um monte de sacatrapas fazem com o Fluminense.
        O Fluminense, vai sobreviver a todos!
        Se vai!
        Vai sim!

  11. Phoda ter que ouvir daquela Boca de Odair que ele blinda jogador ruim, jogador que falha jogo sim outro também, no caso do frangueiro em seis, eu disse SEIS jogos quase consecutivos.
    Técnico que vira refém de jogador e que não honra as calças que veste, é técnico que não se garante, é técnico bundão.
    Vc vai cair e esses caras vão continuar aí, Odair.
    Vc viu a garotada do Mulambo encarando o Palmeiras do Luxa? Viu o goleiro?
    E olha que ele têm de onde tirar, mas a rapaziada foi lá e mostrou.
    O leiloeiro MB vendeu a preço de banana o Pitatuga, é verdade. Mas vc tem o Marcos.
    A sua salvação está na base.
    Tenha coragem

  12. Este Lucca, centroavante que o Flu está avaliando, parece que tem curriculum de goleador.
    A dúvida está nas condições físicas do gajo : operou os ligamentos dos dois joelhos, durante a carreira.
    Resta ver se o Depto Medico do Flu fará uma correta avaliação das condições físico/clinicas do jogador, para garantia de que ele não seja mais um Ganso ou mais um Fred.
    O cara está magrinho e com ‘apenas’ 30 anos.
    Ainda pode dar caldo, turminha !!!

  13. Algum colega deu uma ótima sugestão aqui mesmo, no Blog : Calegari fazendo dupla de volantes com o Dodi, ocupando o lugar do Hudson.
    A meiuca ficaria assim :
    ……Calegari – Dodi
    ….M Araujo – Nenê
    Sem dúvida alguma teríamos muito maior mobilidade no meio-campo, além de maior rapidez e efetividade na cobertura aos nossos laterais.
    Embora considere o Hudson um jogador de muito boa técnica, ele é sem dúvida muito lento na transição.

    E a lateral direita (hoje ocupada pelo Calegari) ficaria sob a disputa entre Julião e Wisney que – creio eu – iria resultar no segundo sendo o titular.

    Creio que esta seria uma ótima tentativa que poderia ser feita pelo Odair.

    1. Acho que o Odair deveria – de uma vez por todas – atirar-se no aproveitamento dos talentos de Xerém, onde temos garotos que podem dar caldo, mesclados com veteranos bons de bola, como o Claro, o Ferraz, e …… e …… e …… (????) e quem mais, turminha ?????

      1. É simples:
        Perdeu e jogou mal? Madeirada!
        Perdeu e jogou bem? Lamento o resultado e aplaudo o desempenho!
        Ganhou e jogou mal: tô nem aí, comemoro a vitória!
        Ganhou e jogou bem: comemoro a vitória e aplaudo o desempenho!

    1. Creio que todos comemoramos o resultado, mas não é por isso que devemos achar que o time jogou bem e que esse é o padrão a ser seguido, by Odair.

      1. Depois não venha com aquela conversa cheia de coitadismo de que não desconsidera ninguém, que sempre foi respeitador, etc. suas palhaçadas cretinas, idiotas e mentalmente podres em nada contribuem para a sanidade desse ambiente nem para o clube. Lastimável que vc tenha o título de advogado e que fique a macular essa profissão. Não mais tratarei com vc, qq que seja sua postagem, pq és desqualificado demais. VTNC!

        1. Depois não venha com aquela conversa cheia de coitadismo de que não foi alertado, Ajuri.
          Você tá sendo ingrato! Apenas zelei pela sua saúde.
          Oh, com relação as quatro últimas letras do seu post, tô fora, você mesmo disse que dói.

  14. Um resultado pra lá de enganoso,
    aonde o adversário colocou duas bolas na trave, e ainda perdeu um gol de baixo da linha.
    Um time lento, sem transição nenhuma, um meio campo com Hudson e nenê que chega da nojo.
    O Calegari precisa ir para o meio junto com o Dodi para ser um time com dinâmica. Um meia armador com urgência, e o Fred em campo chega a ser constrangedor. Time lento sem padrão e sem transição, Fora Odair!!!!!

    1. Ô, Rodrigo !
      Quando perdemos …. é porque não fomos capazes de aproveitar as oportunidades surgidas.
      Quando ganhamos …. é porque O ADVERSÁRIO perdeu várias chances de gol.
      Isso é o atalho para um caso de depressão, meu amigo.
      A cultura da desesperança, do negativo.
      Entra nessa não, parceiro !
      Em tempo : muito boa, esta sua ideia do Calegari como volante fazendo par com o Dodi.

  15. Poie é;
    Neste post sobre Fluminense x Coritiba, eu tive a primazia de fazer o primeiro comentário lá atrás, e fiz um alerta de “tudo que não podia acontecer, mas que, de fato, aconteceu tudo, sim”.

    Eu sempre disse que comemoro qualquer vitória limpa, mas caceta, o Time não pode jogar tão esculhambado como fez contra o Coritiba ontem, em que não se viu uma jogada parecendo que tivesse sido treinada, todo mundo correndo para todos os lados, todos corriam para trás sempre que o adversário recuperava a bola, mas não conseguiram marcar ninguém assim mesmo, nem na frente nem atrás, e eu contava todos os dez no nosso campo olhando, de longe, o caras com a bola dominada e pensando o que fazer com ela. .

    Nem quando eles ficaram com um a menos, o Flu conseguiu segurar a bola com ele, e o que mais se viu foi os nossos jogadores correndo atrás dos deles. Lembrando que o Flu não fez isso contra o Grêmio, Palmeiras e Inter, esses que lhe aplicariam sonoras goleadas conforme alguns previam. .

    O Flu não sabe mais tocar bola – isso que fez com Marcão ainda – mas que a grande torcida tricolor se insurgiu e determinou que não mais queria ver. Queria ver bola para frente, sem toquinhos para os lados nem para trás, e está do jeito que o time não segura a bola, não há um esquema para fazer isso, e é bola para a zaga adversária, e que volta logo para cima da nossa.

    Tenho visto todos os times saindo com bola dominada da defesa; só o Flu está dando chutão com os aplausos da sua torcida maravilhosa, “maior patrimônio do clube”.
    (29/09/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    . .

    .

  16. Como consequência da (indi)gestão Tricolor, está no forno s nova cagada de Mário Bittencourt. Marcos Paulo vai terminar saindo de graça do Fluminense. Aguardem. Já está até fedendo.

    1. A palhaçada é a de sempre, até chegar ao preço minimo, mais o de sempre na fatura por fora.
      O esquema pra roubar o Fluzão se repete a cada negociação de venda, de compra ou de renovação de contratos, se estendendo a fornecedor de material esportivo, patrocinador master, ou minimo, tanto faz, rouba-se em tudo o tempo todo.

      FORA MARIO SAFADÃO.

  17. Próximo jogo contra o Botafogo, cuja última vitória foi na 4° rodada e o horário é às 11:00h.
    Time sem vencer a muito tempo, horário de temperatura alta, sei não.
    Fora Odair!

  18. Ontem.
    Deu tudo errado.
    Terminou sendo bom para o time sem cérebro.
    O melhor do time entre o meio e o ataque até se contundir, era o W “donatello” Silva. Até conseguiu dar um passe certo depois de ir ao ataque com muita frequência. Passe para o MAraujo comemorar o aniversário com um belíssimo gol – que deixou o narrador eufórico -, e ainda foi atrapalhado duas vezes pelo homem de amarelo, próximo de fazer uma grande jogada. O Me Nino que está esperando as setenta virgens no paraíso fez gol, depois do único velho honesto desse time fazer o que pode, e dar uma bola pronta para o Me Nino se consagrar, antes de encontrar-se com as virgens. O F “henrique” Cardoso fez gol, com os mesmos trejeitos de quem sabe o que está fazendo, após um passe corretíssimo do filósofo russo Ygor Julião, e logo após a saída do velho em decadência atlética – o ciclista, ainda cansado da viagem de BH até o RJ, em cima de uma bicicleta. Não sei se ele estava pedalando, ou só aproveitando o desnível entra as duas cidades. O PH “ave’ Ganso, fez um gol batendo um pênáltí, sem colaboração do goleiro, e com categoria de jogador que sabe o que faz.
    Pelo lado do Coritiba, teve o Jorginho furioso com o gandula tricolor, um mesmo jogador que não deve ter dormido direito, afinal deixou de fazer o simples e não fez o gol, e ainda teve duas bolas devolvidas pelas traves do Engenhão, um bom lateral que deve estar avaliando se é necessário tanto empenho, tendo em seu entorno tanto jogador ruim – parece um time que eu conheço. Acho que ele deve continuar persistindo, será a única maneira de sair do meio ruim.
    E por último a presença firme e forte do Sobrenatural de Almeida. Esse cara quando está querendo ajudar, nada tira a vitória do Fluminense.
    Resta saber se os quatro gols estavam no estoque, e foram gastos todos de uma vez só. Se foi assim, então f****!
    Nada mudou, foi só um jogo extremamente engraçado, onde tudo deu muito errado para um e muito certo para o outro. Não estou afirmando que o certo foi para o Fluminense e o errado foi para o Coritiba.
    Garcez, com El-gídiô, Hudson, Bebê, Ave e Ciclista em campo será sempre onze menos eles. e outros mais.
    Definitivamente foi divertido.

  19. stt.

    Sou terminantemente contra duas pessoas na atual gestão do Fluminense, remanescentes das anteriores Flusócios: Mario e Angione. Infelizmente dois que tem direitos a vetos, principalmente contra a torcida, que detestam. Comem merd@s e arrotam caviar. Ainda bem que o Fluminense é eterno e estes passarão como fantasmas que assombraram Laranjeiras por pouco tempo e, por incrível que pareça, contra a própria Instituição. Bela vitória! Falarei mais depois do jogo contra o Botafogo, que penso ser fundamental para as pretensões do Clube no Campeonato Brasileiro com vários empates na rodada, uma vitória bem vinda.

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez,
      voce que é antenado no Covid Chines,
      leitor assiduo das mentiras da Monica Bergamo, do Lauro Jardim, do Noblat, Guga Chacra e de outras viuvas do patrocinio estatal e adepto convicto do ‘fique em casa’ padrão Plim Plim

      vc concorda com a afirmação do T&G de que “A temerária volta do futebol no Brasil foi precipitada…”?

      Pesquise aí nas suas fontes, e veja se essa contaminação em massa dos atletas, levou algum deles a obito ou incapacitou algum desses atletas à pratica de esporte, em qualquer esporte, tenis, futebol, basquete, F1, MMA, bocha, truco…

      e se nenhum deles até agora sofreu qualquer dano serio, porque não praticar o esporte, uma vez que o protocolo de isolamento individual temporario mais HCQ AZT Zinco, Ivermectina é saúde na veia,

      porque a volta do futebol seria temeraria e precipitada?

      Não serve voce citar nada que o Mario 171 porventura tenha declarado,
      esse sujeito tem que deletado, cancelado, impichado…

      1. Confuso! Me sinto com este sentimento. Por que só jogadores foram contaminados? O pessoal da arbitragem, ninguém foi! O mesmo das comissões técnicas e das diretorias dos clubes. Existe sim, o pessoal de risco neste meio, por que ninguém foi contaminado ainda? Talvez devido ao “protocolo”. Não concordo com o Blogue T&G, não foi precipitado, acredito na medicina, se ela autorizou e por conseguinte está sendo tudo muito bem controlado, exatamente pela existência do “protocolo”. Como disse lá atrás, a medicina moderna está muito adiantada, aprendemos e sabemos como controlar com relativa eficiência esta nova doença extremamente contagiosa. Claro que o ambiente da prática do futebol é diferente do que acontece nos lugares em que a população comum vive e convive. Deveremos estar atentos e seguir os mesmos protocolos que é praticado no ambiente do mundo do futebol. Fico feliz em poder assistir jogos do Fluminense, só com público domiciliar de forma segura. Como disse antes, sigam as recomendações da OMS quanto as precauções do combate a Covid-19.

        Abraços.

  20. Ressalte-se que ontem jogamos sem o Claro e o Calegari, dois que têm se destacado no time.
    E, além disso, o Hudson é bom jogador mas não é primeiro volante, mas segundo, para brigar (e perder) com o Dodi.
    O que desmantelou o Coritiba ontem foi a presença de um centroavante de área, mesmo que totalmente fora de forma, como é o caso do Fred.
    Dois zagueiros (e ás vezes três) ficavam permanentemente presos à sua marcação, abrindo espaços.

      1. A diferença de capacidade física entre ele e o Nenê, por exemplo, é brutal, Jota.
        Creio que o Fred não voltará a jogar o futebol que o fez ídolo de nossa torcida.
        A idade chegou para ele.

    1. Caro Amaury

      O Fred não é exatamente o tipo de atacante que eu quero ter no meu time. Gosto de maior mobilidade. Ele também tem uma coincidente série de lesões musculares, que conhecemos bem pelas atuações dele no Fluminense.

      Mas ele faz um pivô como poucos. É, sem dúvida, um jogador inteligente, o que explica o bom posicionamento em campo e a visão de jogo na hora de acionar companheiros para tabela ou abertura de espaços no ataque. Ontem, considerando que voltou de recuperação por Covid-a9, achei que, na parte de ação de pivô, ele foi bem.

      Mas, como disse, precisamos de mais um pouco do atacante. Estou na espera de alguém que preencha este espaço em nosso time. Ainda bem que as bolas do Coritiba ao nosso gol não conseguiram entrar.

      ST

      1. Exatamente, ele faz um pivô como poucos e também é finalizador e líder em campo.
        Não sei se vai conseguir ficar em forma, mas caso consiga, em minha opinião tem vaga certa nesse time horroroso.
        Obviamente que ele precisa de jogadores que cheguem a linha de fundo para servi-lo, mas aí já é outro problema.

      2. Na minha opinião, só poderemos avaliar a volta do Fred, depois que ele entrar em forma física adequada, ou seja, treinar puxado e jogar.
        Lembram do tempo da panturrilha?
        Todos o achavam “bichado”, mas ele deu a volta por cima, se recuperou e deu o tetra pra gente.
        Fred é craque, um dos poucos que restam jogando bola.
        Sou fã dele, quero que ele continue titular, até porque quem tem um técnico de merda fora do campo precisa de um jogador que, dentro do campo, faça as vezes de um bom técnico
        Esse cara é o Fred.
        Fred é froda!

        1. Boa, Pedrão, o lance panturrilha, foi muito bem lembrado. Você lacrou!!
          Oh, se o Fluminense contratar Deus, essa turma vai inventar o diabo, para sofrer e dizer que não vai dar certo, pq isso, pq aquilo, será que tudo isso é medo da verdade?
          Meu Deus como podem ter medo…se a verdade é algo inapropriado.
          Ou será inveja? E a inveja é uma merda! Por isso, tá no pote. Né não?

    2. Amaury, pegando carona… vc como um bom “observador” – por favor, mate o homem, mas não erre o nome!
      Veja, não é de hoje, que o nosso companheiro PCA, chama-nos atenção com relação a falta de proteção às nossas laterais.
      Na direita, o Gilberto, sofreu muito, gritava por ajuda.
      Ainda assim, foi muito bem no ataque, apoiou, fez ótimos cruzamentos, marcou gols importantes, inclusive, chamou atenção do técnico português que o levou para o Benfica.
      Não podemos esquecer que o menino Calegari, ótimo jogador, está jogando improvisado, têm muita vontade, juventude, força etc etc. Mas, por questão física, não vai conseguir manter
      o mesmo nível de atuação das primeiras partidas. Precisa de ajuda, apoio etc etc.
      Oh, já tivemos por ali: Gilberto/Gilbertovich, Julião, Hudson, Calegari e novamente Julião.
      Receio q a turma dos microfones, incautos q são, já já vai fazer a cabeça da torcidinha do blog, e o nosso menino vai acabar injustamente dentro do pote do nosso Pedro do Rio.
      Enquanto, a lateral esquerda, essa já têm novo dono merecido. Por mais incrível que possa parecer é o cara que a torcidinha, orientada pelo microfones camaleões, quase se transforma em granja.

    3. Ha um atento tricolor deste blog que o intitulou jocosamente de “morde e assopra” / “bipolar”, e nao foi por acaso. Voce em comentarios anteriores criticou o vetusto Fred de todas as formas possiveis e de repente muda de pensamento e passa a ve-lo como “imprescindivel” apos essa espetacular vitoria contra o “poderoso Bayer de Munique paranaense”.
      A sua peculiar teimosia ao insistir que “Hudson e um bom jogador” soa como um mantra do absurdo e da insensatez na inutil tentativa de enganar a si mesmo e nao admitir o obvio.
      Outrossim, em outras ocasioes afirmar que o incompetente e obtuso entregador de camisas disfarçado de tecnico chamado Odair Hellmann e “injustiçado” para defende-lo causa espanto.

      1. E você, idiota, com a obscura excrecência e proeminente mesossorbiácia dos aracnídeos lepovergitosos a jorrar bosta por todos os poros …. e buracos outros, que só fala merd@.
        Ponha sua cara a tapa, abominável elemento do mal, que vomita verde e vira a cara para trás sem mexer o corpo. Você é digno de uma bela sessão de exorcismo, barata criatura.

  21. Os protestos da torcida após o jogo mostram bem o que foi o desempenho do time: medíocre, muito medíocre!
    Nenê jogando na defesa, recuadíssimo, foi o máximo.
    O festival de bolas atrasadas por puro vício, fantástico.
    Tá mais pro Coritiba ter perdido do que o Fluminense ter ganhado.
    Se o Robson não perdesse o gol de empate, sem goleiro…
    Odair é muito medíocre, não tem mais lenha pra queimar como técnico, precisamos nos livrar dele URGENTE.
    Fora 0DAIR!

  22. Vitória de sobremaneira importante, mas que não devemos deixar de olhar que o Fluminense deixa muito a desejar na marcação e que se for um time mais qualificado, aí o bicho pega.

    Essa vitória não deve servir de cortina de fumaça para encobrir os problemas de formação que esse elenco tem e que ainda ressente do 9, pois o Fred dá mostra que está forçando uma condição que ele não possui mais que é o preparo físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *