O Flu e o estrangeiro

Um estrangeiro desavisado que chegasse hoje ao Rio de Janeiro, soubesse de alguns números, diria que o Fluminense é um dos líderes do Campeonato Brasileiro. Quarto time menos batido (dez), segundo melhor ataque (44), tem ainda o artilheiro da competição, Henrique Dourado, com 17 gols. “Então, este Flu é um colosso?”, diria.

Diria.

Não fosse ele apresentado à outra metade da realidade tricolor: quase um turno inteiro de empates (13) e defesa vazada na mesma proporção com que marca (44).

Contra o Coritiba, quinta à noite, o Fluminense não jogou com o mesmo vigor de suas últimas jornadas. O 2 a 2 lhe caiu justo, sobretudo pelos reiterados e intermináveis erros defensivos no jogo aéreo. Destaques no Clássico Vovô, Sornoza e Scarpa só foram notados pela falta mal batida do meia que resultou em contra-ataque do Coxa e na suspensão do equatoriano. Já sem Richard, lesionado, o Tricolor estará ainda mais desfalcado contra o Cruzeiro – e sem seu goleador, já que o Ceifador também levou o terceiro amarelo.

A parada contra o campeão da Copa do Brasil é dura, mas o Flu tem histórico de bons jogos como visitante. A gangorra tricolor perdura e deverá se manter assim até o fim. Que neste domingo, às 19h, esteja ela de novo, sem sustos, na parte mais alta.

Para a alegria do estrangeiro desavisado.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

170 thoughts on “O Flu e o estrangeiro

  1. Caríssimos,

    Alguém ouviu o programa da CBN, hoje por volta das 09:30 hs sobre o futebol?

    Muitos entenderiam por que há problemas de rendimento de jogadores em alguns clubes, e como pensam e agem nossos dirigentes e empresários/agentes de jogadores.

    Vejam na internet. Vale a pena interpretar o que diz o dirigente do Palmeiras ao ser entrevistado diz que não há problemas com empresários.

    ST

    1. Existem varios problemas no Fluminense, todos muito graves

      mas esse aí é o principal, principalmente porque é dentro do campo.

      “Mais um clube se interessa por Abel Braga para o ano que vem
      Técnico do Fluminense vira preferido de diretoria em nova agremiação”

      Palmeiras, Internacional, Sel. dos Emirados, um time que joga a C.League…

      tudo noticia plantada, mas uma delas vai ‘brotar’
      e nós vamos nos livrar desse incompetente preguiçoso falastrão.

      FORA ABEL
      FORA ABAD FLUSOCIO

      1. Guilherme,

        Sei não… Com estas práticas arcaicas de gestão de futebol, acho difícil outro treinador que não tenha o estilo paizão fazer o time jogar.

        ST

      1. Ricolor,

        São vários os problemas. Também tem o que ele disse sobre o turma que não entende nada do assunto ou, digo, quando entendem não quebram paradigmas dos vícios do nosso dito futebol profissional.

        ST

  2. Já pra entrar no ritmo de renovação de elenco para 2018, se quisessem um bom goleiro, o Douglas do Avaí já seria uma boa pedida para o Fluminense, já que dificilmente cai pra dentro do gol como normalmente fazem o Cava e o JC….

    1. Sem dúvida seria excelente.
      O problema é que pertence ao Corinthians, que deverá negociar o Walter e precisará de um bom reserva para o Cássio.ST!

      1. Pelo que sei, o Marcos Felipe veio das divisões de Base do Fluminense. Sendo frequentador assíduo das seleções de Base nacional. Foi emprestado para o Macaé em 2015, retornando ao time em 2016. Não soube de nenhuma negociação concreta envolvendo o Corinthians. Só se for daquelas feitas na surdina, que é praxe nesta gestão e foi na anterior. Se ele fosse titular, muitas das partidas que empatamos e perdemos, teriam outro resultado. Por essa e outras, considero o Abel um técnico medíocre.
        Abraços Tricolores.

    2. ilustrissimo tricolor W. Luiz, temos um terceiro goleiro que nunca foi testado e que possui otima passagem na divisao de base, antes de nos aventurar-mos nao seria prudente testa-lo ?
      o grande problema e que ele nao tem parente importante, nao tem padrinho, nao tem empresario e nao come ninguem ao contrario de alguns .

  3. América-MG vence o Figueirense, garante acesso para Série A e vira líder da Série B
    Parabéns América! Parabéns Felipe Amorim! Parabéns Enderson Moreira! – O Felipe Amorim, ajudou o FFC na conquista da Primeira Liga, sofreu o penalty. No FFC era muito criticado pelos ASAS. Já o Enderson Moreira, mesmo realizando um belo trabalho no FFC era chamado carinhosamente pelos ASAS de estagiário!

    1. Voce deve estar feliz vendo o flu bem invisivel no cenario nacional? Enderson moreira? Felipe amorin? Eu lembro do sobis do t neves qie vao jogar hj e foram campeoes. Abraços debochado

      1. Como Invisível? se, na quinta-feira dirigentes do PSG/França desembarcaram no Rio de Janeiro para conhecer o nosso Wendel. Grande invisibilidade! kkk Bom jogo para nós.

  4. Hola Tricolores;
    Bom, outra vez, novamente e para encher o saco, estamos para ter agonias múltiplas amanhã. Cara, fica a dúvida se o Jefferson Orerruella vai realmente entrar em campo ou se vai ficar com cara de paisagem e todo “blazé”, como se o jogo não fosse com ele. E outra coisa, em caso de confirmação das últimas noticias, onde consta que vamos de Pedro, que se foi bem na base, como confirma os comments de vários por aqui e eu mesmo cheguei a ver alguns bons jogos do mesmo, estamos perdidos. O que passa é que o Abel vê no garoto um possível substituto do H. Dourado, mas o que vemos é que é completamente diferente, e assim o Pedrinho fica procurando a boneca Emília, a Narizinho, o Bernabé, mas não vê a cor da bola. Seguimos então no jogo com um a menos. De todo modo, como o FLU tem se dado bem em BH, tem muita história e tradição, e o esporte em “tela” é o futebol, tudo pode acontecer. A ver compañeros, a ver.

    ST

    1. querido tricolor do sertao, realmente ao longo da historia em varios momentos dificeis do brasileirao, o simpatico Cruzeiro sempre nos ajudou, principalmente nas fugas de rebaixamento da vida , em 2003 , 2006,2009 e 2013.
      aquele 3×2 de virada no mineirao em 2009 ficara na historia mas a vitoria mais importante sobre a raposa foi em 1970 no primeiro campeonato brasileiro , quando ganhamos deles em BH por 2×1, eles tinham Piazza, Tostao, Brito;etc, uma verdadeira seleçao.
      esta vai pra voce, que deve gostar muito do seu conterraneo e grande tricolor Fagner

      TERRAL – YouTube
      Vídeo para nata do lixo fagner▶ 4:25
      https://www.youtube.com/watch?v=XwH8yy3-tsQ
      10 de set de 2013 – Vídeo enviado por Raquel Souza
      Eu sou a nata do lixo, soiu do lixo da aldeia, sou do Ceara. Read more. Show less. Reply 1 … alguém tem …

  5. Culpa do mordomo …

    Há algum tempo, a culpa das contusões dos jogadores nos treinos era “a péssima condição do gramado das Laranjeiras”… andaram até dando uma retocada, mas o problema continuou.
    Aí a galera foi levada para treinar da Urca, apontado como de melhor piso … e o problema continuou.
    Então, tomou-se uma medida radical: “Vamos resolver isso!” E foi construído (está inacabado, é verdade) o centro de treinamento nos confins da Barra da Tijuca,
    O problema é que o problema continua sendo problema e criou outro problema: o afastamento dos torcedores do treino.
    Alguém pode dizer que a torcida prejudica o treino, mas, para mim, na época da Libertadores de 2008, a presença dos torcedores, em Laranjeiras, auxiliou, em muito, nossas vitórias.
    E digam isso para os corintianos. Qual foi mesmo a conduta do time deles após o comparecimento de mais de 32.000 torcedores no treino da equipe?
    Parece que a culpa não é do gramado das Laranjeiras, da Urca, ou do CT.
    Sei não!!!! Acho melhor dar uma avaliada nos preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos …
    Será que os gramados também são responsáveis pela queda de preparo físico no segundo tempo? Ou pelos frequentes sintomas de mal-estar de Lucas, Marcos Jr., Scarpa, Sornoza e Douglas?

    1. A turma da preparação fisica e o DM do Fluminense é um bando de picaretas, charlatães que não são demitidos e nem cobrados por ninguem. O festival de caimbras aos 20′ do segundo tempo é uma vergonha pro Fluminense.

    2. A noticia(plantada) que seria boa
      ‘Abel Braga é alvo do Palmeiras para próxima temporada, diz emissora de TV’

      e a noticia que é real e é um pesadelo.
      ‘Treinador tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018’

      FORA ABEL
      ninguem faz questão que voce honre o contrato, VAZA!!!

    3. Muito bem lembrado sobre o que o Muricy chamou de “piso duro das Laranjeiras”. Eles deveriam fazer os treinos recreativos de véspera dos jogos lá nas Laranjeiras.

      ST

  6. Ora, Oni, veja bem.

    Há uns lembrando dos personagens daquele grupo humorístico, os “Três Patetas”, daqueles tempos em que o humorismo não era proibido para crianças como é hoje, e o curioso é que a gente nem precisa procurar muito para achar esses três personagens, Larry, Moe e Curly, bem atuantes aqui neste blog, e que representam bem os que vivem atrapalhadamente, não parecem se fixar num ponto qualquer, numa ideia qualquer, acham bom hoje, mas amanhã tudo já não presta, e estão sempre bem atrapalhados.

    Com alguns estão “cheios de dedos” para nominar esse trio, e com o devido pedido de desculpas, “in memoriam”, aos desparafusados comediantes de outrora, eu tomo a iniciativa de nominá-los, e vejo o “Águia de Saquiá, o Iludido de Madureira, e o Candango de Brasilia como esses personagens sem tirar nem pôr. Quanto ao nome de cada um, eles podem disputar no par ou ímpar, no zerinho ou um, na porrinha que nome preferem dos três, porque não fará diferença alguma, já que os “miolos” são tal e qual.

    Mas dá para forma vários trios aqui ainda, até porque alguns se converteram ao “pensamento do Trio Titular”, e estão bem empolgados nessa cruzada dos que vivem ao sabor do vento, como a biruta, que mudam de pensamento e atitude a todo instante, como se isso fosse muito gratificante.
    (11/ 11 – 08: 30)
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    1. PCA, sem dúvida que dá para formar alguns trios e/ou quartetos de patetas! Eu, tenho certeza q na hora de escolher o personagem o nosso Ricolor vai criar problema! Vai discordar das opções enumeradas por você. Vai exigir q seja ofertado tb o jogo de peteca! Um passarinho me contou que o Ricolorzinho é fera na peteca. Em tempo: PCA, já percebeu q os amiguinhos sempre dizem q não querem mais saber do FFC etc e tal., puro blefe! Os caras não largam o osso. Ops! Qualquer semelhança com o complexo de vira latas é mera coincidência. PCA, bom fim de semana e ótimo jogo para nós. ST

  7. Fazendo uma reflexão, será que com essa mediocridade que tomou conta do laranjal depois de 2012, o Fluminense ganha pelo menos a Flórida Cup em 2018???

    A continuar esse projeto de poder patrocinado pela atual gestão, logo logo nem terceirizando o futebol do Clube para algum futuro mecenas, esse conseguirá reconstruir o que estão piorando como fizeram com o Fluminense na segunda metade da década de 90???

    1. Washington… quantas vezes participamos desta Copa? Na ultima vez só apanhamos. Em outra acho que nem vencemos uma partida, não lembro realmente.
      Se continuar com esta gestão do futebol atual… seremos novamente piada.
      Comparando esdruxulamente, hoje somos algo como a seleção de Andorra disputando um torneio contra Brasil, Argentina, Alemanha, Itália e Espanha.
      Se conseguir arrumar um empatezinho será porque algum deles usou os roupeiros para jogar naquele dia.
      SSTT

    1. Ando um tanto sobrecarregado com assuntos que têm consumido meu tempo e emocional, caro Reis.
      Antes, passava por aqui para me divertir, para relaxar e ‘curtir’ a companhia dos colegas de então.

      Agora, quando as palavras têm significados opostos segundo a conveniência dos que redigem, e quando colegas passaram a se digladiar a todo momento penso muito antes de acessar, pois ao invés de relaxar isso vem me incomodando muito, para não dizer mais.

      Assim sendo, e agradecendo pela elegância que sempre caracterizou o amigo :

      Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!!!!!!!!
      Auuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!!
      12:21 > 11NOV

      1. Amaury, concordo com o nosso Reis. Anda, vem pra cá. Diz uma coisa qdo esse blog foi diferente? não esqueça q sempre acompanhei o blog + apenas lendo os comentários. Passei a participar por não + suportar os ataques covardes a você / Dante / Timmeres/ Drumonnd, Fernando Reis e outros q infelizmente desistiram da catequese. Amaury, precisamos salvar essas almas. O blog e o FFC, precisam de pessoa como você, seu caráter, inteligência, animação etc e tal. Volta logo pensador. VENCE O FLUMINENSE!

  8. A atual gestão e seu canceroso grupo de apoio vão completar mais um ano de apequenamento do Fluminense.

    E mais uma vez um assunto torna a ser uma constante nos últimos anos:

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-completa-dois-meses-de-salarios-atrasados-e-mira-operacao-financeira.ghtml

    O reflexo desses atrasos recai dentro de campo sim senhor. Quem negar é porque está somente não querendo jogar panos quentes.

    O engraçado que essas 2 últimas gestões ao invés de cortarem os custos com os altos salários de jogadores que há muito tempo não dão mais aquele retorno dentro de campo com os ditos medalhões, rescindir esse convênio fajuto com o Samorin, elaborar contratos dentro da realidade do Clube e conseguir um patrocinador mesmo que fosse a CEF que deram foi de ombros com os possíveis recursos que ajudariam os cofres do Laranjal, entre outras ações possíveis, preferem empurrar a culpa para a torcida que simplesmente exige a contrapartida de ter um time que lute por títulos.

    E pelo que estamos vendo, 2018 poderá ser um ano mais que sofrível para a História do Fluminense dada incompetência e a falta de transparência que essa gestão defende com unhas e dentes.

    1. Nobre tricolor W.Luiz, este cara caiu tardiamente na real como alguns deste blog, faz me lembrar pela contundencia e crueza das criticas do grande tricolor Roberto Sander, que jogou a toalha ha muito tempo.

    2. Washington Luiz, desculpa mais dessa vez não posso concordar c/ vc. Was, eu assisti Flu 3 x 1 São Paulo, idem Fla 3 x 3 Flu, idem Botafogo 1 x 2 Flu e, sinceramente mais aplicação impossível! Nesse sentido, lembro do nosso título em 1995, e o famoso gol de barriga do Renato Gaúcho! Salários atrasados KKK (tô rindo de vergonha) infelizmente, no FFC, isso é velho. Pior q tudo, o Renato Gaúcho além de não receber os seus salários, ainda bancava o resto do grupo. Com tudo isso, entrou em campo, comandou o time contra o poderoso mulambo de Romário/Sávio e cia e nos tirou da fila de 10 ANOS.
      Fato similar ocorreu quando da saída da unimed lembra? O Fred ficou 18 meses sem receber.”Fico” de Fred tem trato por atrasados e salário de R$ 800 mil a partir de 2016. Segundo o GloboEsporte.com apurou, a dívida chega a R$ 4 milhões e é referente a pagamentos que não foram feitos em 2013 e 2014. ST e ótimo jogo p/ nós.

      1. Respeito sua opinião mas vc tem que concordar que além da questão da qualidade técnica dos times formados no Fluminense nos últimos tempos, como não lembrar de diversas partidas que o resultado foi muito estranho o comportamento dos jogadores em campo como foi aquela derrota por goleada para o América do RN pela Copa do Brasil de 2014?

        Ali teve corpo mole sim de jogadores.

        Teve sim muitos momentos que naqueles anos negros de 90 jogadores com o RG e o Alcides Antunes tiravam dinheiro do bolso para ajudar alguns atletas e funcionários que recebiam pouco.

        Infelizmente todos os dirigentes brasileiros são um bando de irresponsáveis que inflacionam os salários dos jogadores inviabilizando qualquer política que se queira fazer para honrar o compromisso firmado.

        ST

  9. A despeito da campanha ridícula que o Fluminense fez (peço licença a Moe, Larry e Curly por proferir tal heresia), vejam como são as coisas.
    Nosso Fluminense, nosso Fluzão, clube com que estamos (mal) acostumados a saborear vitórias e títulos, tem no momento 43 pontos e, não fossem os broxantes empates com o Bahia e o Coritiba, estaria com 47 pontos. Não apenas livre do rebaixamento, que haverá de se consolidar adiante, como também na nona posição, imediatamente atrás do Vasco e brigando por vaga na libertadores.
    Sobre o jogo, dois destaques: a horrorosa, medíocre, indecente performance de todo o nosso sistema defensivo e, pasmem, o lindo cruzamento do Lucas (o pior lateral do Brasil fácil), para o gol do Dourado.
    Lembrei-me do Aldo, em 84 no gol do Assis contra o Flamengo.
    Só que pra variar, ele já tinha feito merda no primeiro gol do Coritiba, quando botou uma bola absolutamente desnecessária a escanteio, assim como aconteceu no segundo gol, quando o Dourado foi obrigado a ceder o escanteio após o mão de quiabo soltar uma bola com baixo grau de dificuldade.
    Estamos f.d.dos com esses caras.
    A propósito, achei que o Reginaldo estivesse suspenso neste jogo, mas vi comentários dos nobres tricolores Rodrigo e Juarez dizendo que o Reginaldo estava no banco. Foi isso mesmo ?

    1. NOVIDADE

      “Impressionante! Flu tem mais um jogador fora por conta de lesão”

      como disseram no texto, parece piada.

      A pior comissão tecnica do Brasil, comandada pelo tecnico mais incompetente, preguiçoso e burro das 4 series do BR
      e todos esses merdas aí, chefiados pelo presidente mais otario do futebol brasileiro

      devem estar creditando esse processo de moagem do elenco Tricolor, ao azar.

      Aê Flusocio, VTNC!

    2. Explica isso melhor! ” Nosso Fluminense, nosso Fluzão, clube com que estamos (mal) acostumados a saborear vitórias e títulos,” – Quais títulos? ganhamos o primeiro brasileiro em1970, daí esperamos 14 anos para comemorar o segundo em 1984. Q diabos de costume é esse? q temos q esperar 14 anos? Marcelo, bela piada digna de
      OS TRAPALHÕES Didi e cia ltda., kkk Aproveita e pede licença tb a eles.

      1. Depois esperamos mais 26 anos para comemorar o terceiro.
        Mas e daí, por ventura estamos na Alemanha, onde o Bayern de Munique tem 27 títulos alemães, sendo o atual penta consecutivo ?
        O mesmo Bayern, de Sepp Maier, Gerd Müller e Franz Beckenbauer entre outros, àquela altura bicampeão da Europa que vencemos em 75.
        Mas olha o nosso time: Félix; Toninho, Silveira, Assis e Marco Antônio; Zé Mário e Kléber; Cafuringa, Paulo Cézar Caju, Rivellino e Mário Sérgio. Estréia do PC Caju !
        Sou do tempo em que ganhar o campeonato estadual muito nos orgulhava, ocasião na qual tínhamos hegemonia sobre o nosso maior.
        E hoje, o quê vemos ?
        Torcida com síndrome de cachorro vira-latas, que acha normal jogar 8 vezes com o Flamengo e não vencer uma sequer, e para a qual passar o ano inteiro figurando nos campeonatos que disputa, e que já virou piada para os adversários, é algo admissível.
        Que acha igualmente normal, ser freguês da Chapecoense.
        Que é compreensiva com um zagueiro que comete uma pixotada em um sábado (essa sim, digna dos trapalhões), e na quinta-feira não sabe marcar um oponente em lance de escanteio, entregando um jogo ganho.
        Que tem uma diretoria com elementos anencéfalos, que há quase uma década mantém o discurso de sanear o clube financeiramente, mas se permite estar com 2 meses de salários atrasados, mesmo com um elenco sem um mísero craque, que “entregou” o Richarlisson por 11 milhões de euros, quando o Vasco vendeu o Douglas, que é um volante, por 13 milhões. Onde está o jabá ?
        Imagine a moral que o Pedro Abad tem para entrar no vestiário após um jogo, e cobrar atitude dos jogadores ?
        Ouvi dizer (portanto não posso afirmar categoricamente, até porque não vou mais a estádio), que hoje em dia os abnegados (ou seriam masoquistas?) que têm ido ao Maracanã sequer podem abrir a boca para criticar o time nas cadeiras, pois as 2 principais facções de torcidas organizadas, que certamente têm algum arrego da Flusócio, os estão intimidando.
        Já fiz muitos sacrifícios pelo Fluminense, já fui ao Maracanã só com o dinheiro da entrada, sem dinheiro para passagem, que dirá para o lanche ou o chopp, já fiquei 8 horas na fila no Tijuca Tênis Clube para comprar os ingressos para a final da Sulamericana em 2009 e para o jogo com o Vitória, que seria no domingo seguinte.
        Só que não sou idiota, já disse que não piso no Maracanã enquanto jogadores com o nível que temos hoje estiverem no clube, até porque sou trabalhador e assalariado. Apesar do Moe achar que quem bate ponto às 9 h é malandro.
        Deu para entender Larry, ou prefere que eu desenhe ? ST !

        1. Entendi, Didi. O q não entendo é o seu chilique! Veja, se você acha normal esperar 26 anos para comemorar um título nacional, sem esquecer do Renato Gaúcho e seu gol de barriga, pondo fim ao jejum de 10 anos s/ título estadual, c/ salários atrasados e, tb, bancando os salários de vários jogadores. Pq está reclamando?
          E mais, está sendo incoerente e injusto etc e tal., afinal, por mais paradoxal q possa parecer na história do Fluzão, com o atual grupo politico conquistamos DOIS títulos em 2010 e 2012. Como percebe, o interstício foi de apenas DOIS anos. Além da conquista da Primeira Liga.
          Vale dizer, que com esse grupo politico conquistamos + de 50% dos nossos títulos nacionais. Deixamos de ser apenas bicampeões para sermos tetracampeões brasileiro de futebol.
          Didi, vc percebeu? mudamos de status! Com esse grupo politico, diminuímos a diferença de títulos brasileiros para mulambos, Corinthians e São Paulo. E igualamos com os demais. Anh, Didi, tem gente q só conquistou UMA vez! Coitado do galo mineiro! kkk –
          É óbvio e ululante q não estamos na Alemanha! Estamos no Brasil, país com dimensões de um continente e segundo jogadores, técnicos e a mídia o Brasil tem o campeonato mais difícil do planeta. Esse fenômeno ocorre em função da quantidade de clubes capaz de conquistar o título + ou – 11 clubes, no universo de 20.
          Realmente em 1975/1976, tivemos grandes times. Mas, não ganhamos nenhum título brasileiro. Aliás, nem chegamos a disputar uma final. Zero de libertadores. Didi, fazendo elucubração, fico imaginando o q vcs diriam nas redes sociais. Isso se fosse possível!
          Sorte dos jogadores, comissão técnica e diretoria por não existir aquele tempo as redes sócias. A propósito não são vcs q dizem que o regional é um carioqueta? que não tem valor? – Tá certo o Nélson Rodrigues qdo diz: síndrome de vira latas.
          Eu, tb, não gosto de jogar 8 vezes com os mulambos e não vencer! Mas, Didi, lá atrás, isso já aconteceu outras vezes. Inclusive c/ o tabu em nosso favor. Ou seja, no futebol TABU é praxe! Faz parte, ajuda a tornar o futebol + apaixonante!
          E, falando em tabu, Didi, diz aí, quantos anos durou o nosso em relação ao América MG? cara ficamos + de duas dezenas de anos s/ vencer o coelho. Pode isso Didi? kkk – Anh, tá zangado com o Renato Chaves? mas, foi o mesmo Renato Chaves que fez DOIS gols no Fla 3 x 3 Flu, não se esqueça que chegamos a colocar dois gols de diferença, o q nos daria a classificação p/ a sula e quebraríamos o tabu de 8 jogos s/ vencer os mulambos. Didi, permita-me + uma elucubração… Já pensou eliminar os mulambos? –
          Bom, de volta para a realidade… Salários atrasados no FFC já é tradição! Lembra do nosso astro maior Romerito, herói de duas pátrias, cobrando os salários atrasados?
          Didi, vc esqueceu em quais condições o Peter Siemsen assumiu o FFC? anh, o Richarlisson negociado por 11 milhões de US$ foi adquirido por 10 milhões de reais. Sem falar no Wendel q deve ser negociado por10 milhões de US$ fruto do notável trabalho desenvolvido em Xerém.
          Mas, Didi, vc sem querer ajudou a por fim na falácia de q o torcedor FFC é elite! Você disse:”Já fiz muitos sacrifícios pelo Fluminense, já fui ao Maracanã só com o dinheiro da entrada, sem dinheiro para passagem, que dirá para o lanche ou o chopp, já fiquei 8 horas na fila no Tijuca Tênis Clube para comprar os ingressos para a final da Sulamericana em 2009 e para o jogo com o Vitória, que seria no domingo seguinte”. Didi, não só esclareceu a falácia da torcida de elite. Bem como, ajudou a entender a dificuldade q a direção do FFC tem em encontrar patrocínio máster! Com esse perfil de torcedor, aliado ao quantitativo (vide presença da torcida nos estádios) fica muito difícil. Exceção p/ o patrocinador torcedor exemplo FRESCATO!. Didi, foi um prazer papiar com vc. Bom final de semana e um bom jogo para nós.

          1. “com o atual grupo politico conquistamos DOIS títulos em 2010 e 2012”???????????? surtou?

            a turma dos flusocios não conquistou titulo nenhum, cara
            PQP!!!

          2. Só para contribuir, PS entrou em 20/12/2010, ou seja, ele não contribuiu em nada com este titulo.
            O de 2012 foi graças ao antigo patrocinador master, que colocava dinheiro a rodo.

            ST

            1. Andrei, obrigado pela contribuição! Mas o questionado pelo Marcelo Gomes (Didi) na primeira postagem, referia-se especificamente ao grupo politico flusocio. Nenhuma ligação com o P.S. ST

          3. Ululante é a sua “tendência” em distorcer o que é dito.
            Não disse que acho normal esperar 26 anos por um título brasileiro, mas acontece.
            E até por isso é que citei os estaduais como relevantes, para mim sempre foram e serão.
            Com relação ao Chaves, não estou zangado com ele, de maneira nenhuma.
            Estou é puto mesmo !
            “Ele fez dois gols contra o Flamengo e quase nos classificamos”.
            Isso basta ? Não costumo ter delírios, sou prático, fomos eliminados e ponto.
            E fomos eliminados porque nosso sistema defensivo é uma merda, e olha que o Abel foi zagueiro. Só para constar, no Br-17 foram 33 jogos e 44 gols sofridos
            Falando daquele jogo, a baranga da vez foi o Lucas, “o pior lateral do mundo”, que fez aquela grosseria na falta da primeiro gol, e no terceiro permitiu que o William Arão cabeceasse sozinho, depois tentou entrar por baixo dele.
            E por falar em nosso ilustre torcedor Nélson Rodrigues, ele também dizia que “toda unanimidade é burra”, embora eu discorde frontalmente, nem sempre.
            Ainda bem para vocês, Larry, Moe e Curly.
            Porque aqui no Blog, só vocês três acham que tudo é lindo e maravilhoso no Fluminense.
            E nós, todos os demais, estamos errados em discordar, em criticar, em querer ver o nosso time se portando como um time grande e vencedor que sempre foi.
            Note bem, ganhar ou perder, é consequência, faz parte do imponderável e podemos perder, como perdemos a final da LA em 2008, jogando bem e sendo garfados pela arbitragem, ou como perdemos o estadual para o Flamengo, de igual modo.
            Mas o quê não se admite, é ver um time sem brio, sem vergonha, sem alma (como prometida pelo Abel em sua volta), que perde um jogo e vai para a entrevista com o maior cinismo.
            Abraços fraternos Larry !
            Bom jogo e bom fim de semana a ti também. ST !

    3. O técnico Abel Braga terá as seguintes opções no banco de reservas no jogo contra o Coxa, caso queira mudar algo no decorrer do duelo contra o Coritiba, nesta noite, no Maracanã: Julio César; Diogo; Léo; Reginaldo; Marlon Freitas; Orejuela; Wendel; Luquinhas; M. Alessandro; Romarinho; Wellington; Pedro. NETFLU
      Abraços Tricolores.

  10. Caros,

    Em diversas estâncias da nossa sociedade graças ao acesso à informação, inclusive nos blogs de futebol, acabaram-se mesmo os “inocentes úteis”, mas agora populam verdadeiros “culpados inúteis”.

    SDs T

  11. Caros,

    Confirmado! Vamos disputar um torneio Internacional com Boca Jrs-ARG, Real Madrid-ESP, Borussia Dortmund-ALE, AS Roma-ITA, Manchester City-ING, Club América-MEX e LA Galaxy-EUA.

    …É com sub-11.

    Para quem sabe já encaminhar um futuro “Vender ou Vender”.

    ST Tricolores, continuando puto em vez de pato.

    1. Se pegar os anos pra trás não vai ser muito diferente. Justiça seja feita, até mesmo na era antes da Flusócio, que, entretanto, só agravou o quadro. Os homens que dirigem o Fluminense se esqueceram do que o clube é e significa.

      1. Nos últimos 10 anos, só 2012 salva! Foram 7 vitórias em 13 clássicos e apenas 3 derrotas. Em 2010, que foi outro bom parâmetro pois faturamos o brasileiro, nem assim fomos bem nos clássicos: apenas 3 vitórias em 11 jogos e pasmem: em 2008 quando tínhamos aquele timaço que foi injustamente vice da Libertadores, ganhamos apenas 2 clássicos em 12 disputados!

    2. Olá,Frederico Zanitti.

      Li no comentário lá embaixo respondido ao Tim Maia,que você mesmo desenvolveu esse software de estatísticas do Fluminense.

      Você se importaria de dizer qual linguagem de programação foi utilizada? Se utilizou algum desses frameworks que agilizam o trabalho?

      Desculpe a curiosidade,mas é que sou apaixonado por essa área de programação e um estudante autodidata do assunto.

      1. Opa, caro Daniel, não me importo de forma alguma. Eu o desenvolvi em Delphi XE7 e utilizei o banco de dados MySQL. Desenvolvi tudo do zero, sem frameworks ou algo do tipo. Evitei usar componentes de terceiros para que eu não tenha problemas no futuro. Sou analista de sistemas e comecei a trabalhar com Delphi na época ainda que fazia o curso técnico. Desde então sempre tive essa vontade de desenvolver um software para documentar tudo sobre o Fluminense. E consegui.

        O bacana é que o software, embora não pareça pois tudo que posto é relativo ao Flu, é genérico, ou seja, qualquer torcedor de qualquer time pode instalar o programa e começar a cadastrar as informações dos seus times do coração. Basta que na tela de cadastro de clubes o usuário informer qual é o seu time do coração.

        Hoje ele está completo (pelo que eu tinha em mente), mas estou aberto a sempre fazer melhorias de design ou mesmo de informações.

        ST

        1. Valeu pela consideração,Zanitti.

          Também tenho a vontade de criar algo útil como o que você desenvolveu,de preferência em Python,mas preciso me aprofundar mais.

          E a propósito,parabéns.Belíssimo trabalho.

  12. O Luiz Antonio ali embaixo indicou e fui ler

    http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/1.html

    Caracas… o cara leu os escritos dos “Asas” aqui no blog e compilou tudo?
    Garcez… na boa… vc já foi bom assim… hehehehehe… hoje em dia vc anda muito vaselina.
    O cara escancarou geral. Deu nomes aos bois e disse tudo.
    __________________________________

    Atenção seres do planeta rosado… o que ele escreveu foi com tinta radioativa para quem vem deste planeta. Por favor… não acessem porque pode fazer mal para vcs.
    SSTT

    1. Também achei q ele chutou o balde, típico do cara q não aguenta mais mais ver tanta meiocridade…
      Um time de merda, com jogadores mimados fazendo beicinho, um técnico ultrapassado que só sabe dizer que os jogos são complicados, um presidente q é uma piada e o pior grupo político de todos os tempos…
      Só a turma do arco-íris (os 3 rosados), comandados pela hiena tresloucada consegue defender tanta merda…

      1. Amiguinho, esse cara é do tipo BIPOLAR! KKKK Lembra o q ele dizia do Cristóvão Borges? depois mudou de ideia. kkkk Só vocês mesmos para repercutir um cara bipolar. kkk ST

        1. Interessante… temos um bipolar aqui no blog e vc o cultua sempre… hahahahaha, Mas claro, ele é um cavaleiro rosado também. Irmandade unida é louvável.
          E outra… eu somente comentei sobre ESTE post dele. Onde vc viu eu falar que o cara é senhor da razão e que está correto sempre e que todos precisam beber desta fonte ou algo do tipo?
          Cara… na boa… vc está parecendo aqueles esquerdopatas: não tem argumentos ataque o interlocutor.
          Se vc discorda de algo que ele escreveu, ótimo. Coloque o embasamento da discordância de uma forma direta e simples. Algo como: “onde ele fala que o time… eu discordo porque desde…. tem sido feito da… e…” E assim por diante.
          Eu não tenho como discordar em nadica de nada do que ele colocou. Aliás… foi na ferida e parece que ele presta a atenção no que os “Asas” comentam aqui. Coisa que sua irmandade não o faz.
          Vc deveria prestar mais atenção no que a gente escreve. Vai te fazer bem. O Queens passou a prestar atenção. Veja que hoje em dia ele está mais coerente.
          SSTT

          1. Ricolor, ele não presta atenção no que os Asas comentam. Ele é um ASA. Zero de ataque ao interlocutor, zero de esquerdopata. E, transbordando de argumentos. Ricolorzinho, você lembra o q você postou antes do jogo Flu 3 x 1 São Paulo. Lembra tb o q vc postou após o jogo. Pois é, se ganha presta se perde não presta. Mantenho posição, está repercutindo blogueiro bipolar. O curioso é q qdo esse bipolar jogava confetes no trabalho do C.B, inclusive, se referia ao técnico de Guardiola e ao time do FFC, de seleção espanhola e o seu tiki taka, Idem a gestão P.S nunca foi citado. Depois, a figura mudou de ideia e virou a casaca. Conheço essa figura em razão da nossa formação. O cara é um ASA.

    2. kkk, Ricolorzinho, o cara é bipolar. Faz favor, volta um pouquinho no tempo. No tempo em que o Cristóvão Borges era o nosso treinador. Esse rapaz se referia ao Cristóvão Borges como MAGO, dizia que com o Cristóvão o FFC jogava como a seleção da Espanha tiki taka.
      ‘Tiki taka’ tricolor: Cristóvão comanda trabalho focado em toque curtos
      Titulares descem para o campo após treino na academia na última quinta. Estilo popularizado por Guardiola foi o tema da atividade desta sexta – Depois, simplesmente mudou de ideia e passou a se referir ao Cristóvão como Bruxo e o pior técnico do mundo. Ah o cara é bipolar. É claro q joga no time dos ASAS.

    3. Só faltou o Abel afirmar que se o Coritiba enfrentar o Barcelona com aquele monte de baixinhos,

      o Coxa vai dar uma goleada nos catalães.

      O Abel tinha que ser proibido de dar entrevistas, pura e simplesmente,
      já passou muito da conta.

  13. Pois e! O campeonato se encaminha para o final e, mais uma vez , o Fluminense da Flu ócio briga única e exclusivamente para não ser rebaixado. Se os atletas jogarem com o mínimo de seriedade, o time deve conquistar mais uns 6 ou 7 pontos , terminar com 49 ou 50 e escapar do rebaixamento. Se jogarem de sacanagem por causa de salários atrasados, a coisa muda… Menos mal que os adversários do Fluminense (Avaí, Sport, Ponte…) também estão numa draga só.
    Só três pessoas continuam achando q está tudo lindo, florido e maravilhoso… um ‘lunático’ que não sabe o q fala…um q cada hora fala uma coisa …e o advogado e representante do pior grupo político da história do futebol mundial, o sr. Kkkk
    Fora Abad!
    Fora Abel!
    Nada pode ser menor que a Flu ócio!

  14. Manchetes que gostaríamos de ver amanhã:

    – CBF insiste, Flu cede e Abel é trocado por Tite

    – Com Fluminense atolado em dívidas, fluócio suspende jabá e defensores da gestão desaparecem

    ST

  15. Pois é, amigos.

    Todos os senhores quando eram técnicos, e os que continuam brilhantemente na função, sabem que o técnico escala a porra do time, falando para cada jogador o que ele tem que fazer na sua posição. “Se acontecer isso, faça aquilo, quando tivermos a bola, faz assim, quando não a tivermos, faça desse jeito”, e todos já sabem o que têm que fazer em cada jogo, e fazem certo ou não.

    Então, não é o técnico que corre atrás da bola, não é ele que a recebe, domina no peito, na coxa, que a toma do adversário, que chuta para o gol, nem ele está la dentro da área nas cobranças de escanteio contra a sua defesa, nem embaixo da trave para defender, e todos sabem bem como é essa situação. Essas tarefas são dos atletas, e são eles que têm que resolver lá dentro quando de posse da bola, e culpar o técnico por lance em que o jogador deu mole, deu azar ou foi sobrepujado pelo adversário, e de culpar sempre esse determinado jogador pelos momentos ruins, isso aí não se sustenta, e já é uma mania incurável.

    Eu fiz seríssimas críticas ao Levir pela sua postura ao lado do campo, olhar vago, parecendo pensar em algo distante, não tinha nem expressão facial, demonstrando que não tinha nada a ver com o time jogando. Mas nunca o responsabilizei, ou a qualquer outro, por falhas ou más atuações de jogadores, pois sei muto bem que ele não podia ser responsável por isso que é inerente ao jogador.

    Mas parece que ninguém viu o Richard, “jogador de terceira divisão”, ocupar aquele espaço de “terra de ninguém” ali da nossa intermediária, diante do miolo de zaga, e nem notou a sua figura enchendo aquela vaga, e que havia segurança no trato com a bola por ali, e nem notou o que aconteceu, mais uma vez, com a saída sumária dele do time.

    Então, a gente tem visto como jogadores importantes que estão se acertando e acertando o time, e têm saído assim fácil de cena, e gente até diz que parecem de cristal, e, no caso do Richard, viu-se o buraco que ficou naquele lugar, parecia que o time estava jogando com menos jogadores que o adversário.

    Lamentavelmente, o Norton, sugerido para a posição por onze em cada dez que postaram, pareceu meio perdido, mesmo que se veja que ele não é essa baranga toda, mas aquela segurança ali atrás não existiu muito ontem.
    (10/11 – 16:00)
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      1. Ora, pombas, amiguinho da onça.
        Você sempre reclamando que é gigantesco, que já não aguenta mais, e por que não desiste? Diz aí o que eu possa fazer por você? Afinal, não quero vê-lo sofrer tanto assim, tá?

        Mas, no campo das ideias, alguém tem que ter competência para expor as suas, e não reclamar que não consegue ler a ideia do outro, por maior que seja.
        Recorra a seus amigos, “lúcidos, brilhante e coerentes”, pois ele podem lhe ajudar contestar o que eu digo. Mas já adianto que algumas contestações estão muito “aquéns” do objetivo, manjou? .
        (11/ 11 – 07 – 30)
        madmadmadmadmadmadmadmadmadmadmadmadmadmadmadmadmadmad

    1. E a culpa disto tudo é nossa… dos torcedores “Asas” do blogue. Claroooo…
      O “cistécnico” não tem culpa nenhuma. Nem os jogadores. Nem a equipe técnica. Nem os dirigentes.
      Enfim… o time é bem treinado, tem jogadores certos para cada caso, o “cistécnico” é ‘phodaço’… só que o Coritlético de Madri só jogou bem porque foi contra a gente. Porque todos os times jogam demais contra o Flu…
      PCAlice… tira os oclinhos róseos e acorda… acorda e vai ver se teu alien preferido precisa de algum afago.
      SSTT

      1. Você , como sempre, dá seus pitacos, mas não diz nada que seja para apresentar um contraditório que valha a pena, e vem sempre com esse papo de querer desdenhar do que lê. Diz algo lógico, uma vezinha só, porque assim perde a graça. .
        (10/11 -. 21:45)
        tftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftftft

        1. Vou tentar fazer com que vc entenda porque a galera fala disto todos os dias e parece ser complicado para seu tico e seu teco:
          – a atual gestão do Flu enganou todos ao prometerem algo que não cumpririam quando da votação no clube;
          – ao assumirem viram que o buraco era beeeeeeemmmmm mais embaixo (viram mesmo ou já sabiam?).
          – chamaram um treineiro velho, ultrapassado e retrógrado para fazer coisas que os dirigentes teriam de fazer e não o sabem.
          – este treineiro, que nem na potência futebolística da Arábia se deu bem, não faz uma coisa nem outra.
          – o time é mal treinado, mal escalado e mal substituído quando as adversidades aparecem.
          – os jogadores são até bons, mas carecem de mais treinos específicos e de orientações táticas e técnicas bem como de uma preparação física melhor de forma a não se contundirem tanto.
          – ao verem que as contas não fechariam, a gestão tratou de vender pela “menos pior” mariola que encontrassem o melhor jogador do time e ainda tentaram empurrar outros jovens de qualquer maneira para quem pudessem;
          O nome do que falta no Flu se chama PLANEJAMENTO. Este trabalho visa colocar gente competente nos locais certos. Reavaliar os objetivos, fazer correções nos mesmos em prazos curtos e médios de forma a que o objetivo seja perseguido. Para tal se troca peças, refaz o planejamento e… o mais importante… se é transparente para com seus investidores (a torcida neste caso) senão eles não investem mais.
          E outra… VOCÊ precisa tirar seus oclinhos róseos e tomar um SIMANCOL. Porque vc defende a incompetência em detrimento dos investidores.
          E isto é SEMPREEEEEE… o que suscita a ideia de que vc é patrocinado por eles… só pode.
          SSTT

          1. Ora, ora…

            O que você escreveu aí, não tem nada a ver com o meu pensamento acima, e não contestou nada, nem ridicularizou nada, como é sempre o seu intento.
            Enfim, não disse nada com nada.
            (11/11 – 21:00)
            hohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoho

  16. Seria este estrangeiro um ser de outro planeta, frequentador assíduo deste espaço (pelo menos nas raras vitorias) e que vive a elogiar esta corja e criticar os comentários lúcidos?

  17. Maior decepção.

    O pior é que as chances estão se esgotando,os 47 pontos não chegam e a torcida fica na maior tensão.

    É de chorar.Perder dois pontos em mais um dos muitos gols que já levamos de bola parada.

    Nos próximo confrontos,contra Cruzeiro e Corinthians,se empatar vai ser lucro,ganhar são outros quinhentos.

    Ah,e depois o Scarpa faz beiço.Foi tentar uma jogada de craque que não é,chutou nos pés do adversário,gerou um contra-ataque que levou ao Sornoza cometer a falta e o resto já sabemos.

    Também estou puto de ver a torcida e o Fluminense pagarem o pato por tanta incompetência.

  18. O pior, Flu/TO, é que ele não saneou PN. Mentiu descaradamente e colocou seu fiel escudeiro para tampar o sol com uma peneira do tamanho do pão-de-açúcar.

    Resumo da ópera: nem time que preste, nem finanças, nem patrocinador e mais uma luta contra o rebaixamento.

    1. Mas não é o que estou dizendo, agiram como verdadeiros políticos, camuflando os números é prometendo o que não podem cumprir.
      São todos da mesma laia.

    2. Pois é, Flu/To, e o amigo da sininho, além do rombo monumental que deixou como legado, tomou doril. Foi pras calendas. Não vai dar as caras mais nunca.

  19. Caros,

    Uma coisa que tem de se reconhecer nas “notáveis” administrações da Flusócio mantém no futebol é a regularidade: entra ano sai ano, é sempre a mesma merda.

    SDs T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *