Vou na contramão da maioria. Vejo como normalíssimo o placar de 1 a 1 entre dois gigantes do futebol brasileiro em qualquer região do mundo em que se enfrentem. Fluminense e Corinthians, sob forte chuva, que não deu trégua, fizeram um jogo feio, arrastado, com muitos erros de passe – um deles, inclusive, resultou no gol de empate do time paulista –, mas, dado o equilíbrio histórico entre eles, qualquer empate ou vitória apertada para qualquer dos lados não pode ser recebido como inesperado.
Jogo é jogado. Se o Flu foi capaz de marcar em Edson Passos, reúne plenas condições de fazer o mesmo na Arena – sobretudo mísero um, o que deixaria o Corinthians na obrigação de fazer dois para avançar sem a necessidade da disputa de pênaltis. O Flu de hoje já não é vazado com a mesma frequência de antes (tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 20 gols sofridos em 21 partidas, menos de um por jogo) e competições no formato de mata-mata, desde que o ataque funcione, tendem a lhe favorecer.
Para sair da capital paulista com a vaga, no entanto, o Fluminense vai ter que fazer algo que não fez em Mesquita – jogar futebol. A má performance (jogo contra o Palmeiras incluído) passa pela queda de rendimento de alguns dos titulares, como Gum, Cícero e Gustavo Scarpa.
Sem laterais que inspirem confiança (Wellington Silva e William Matheus podem ser considerados no máximo esforçados) e alguns jogadores com o preparo físico abaixo da média do elenco, como Marquinho, que iniciou como titular e marcou pela primeira vez nesta nova passagem pelo clube, o time se limitou a jogar parcos 15 minutos de bola (os últimos do primeiro tempo). No segundo, assistiu, impassível, ao Corinthians jogar e nem as entradas de Danilinho e Marco Júnior surtiram efeito.
Também em Edson Passos, o Flu cumpre neste sábado seu jogo atrasado contra o Figueirense, pelo Brasileiro, e precisa mostrar evolução para recuperar a confiança da torcida, abalada nos duelos com os paulistas.
***
Um detalhe chamou a atenção nos dois jogos entre Flamengo e Figueirense pela Copa Sul-Americana. Para quem não reparou, repetiram-se os placares e a sequência de gols da final da Libertadores de 2008, entre Fluminense e LDU.
No jogo de ida, em Florianópolis, tal como ocorreu em Quito, o mandante abriu o placar, o visitante empatou, mais três do mandante e, por fim, outro do visitante, que o deixou ainda com alguma possibilidade no confronto (4 a 2).
No jogo da volta, no Espírito Santo, tal como no Maracanã, a reação é dificultada com um gol de saída do adversário, mas o mandante pena e consegue marcar três vezes, igualando o confronto em 5 a 5 (placar somados).
O Fla ficou a vaga. O Flu, não (no seu caso, a taça).
É que na decisão da Libertadores, sabe-se, o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate.
Coisas da Conmebol.
***
Vou dormir e, quando acordo, ouço de Melissa (3), ainda bem cedinho:
– Papai, amanhã vai ter uma homenagem aos pais no meu colégio.
– Estou sabendo filha, papai vai estar lá.
– É… Mas para a tia Débora saber que você é campeão, tem que ir com a blusa do Nense.
…
Salve a pureza das crianças.
______________________________________________________________
Leia também “Uma vitória para embolar”, deste colunista, no portal NETFLU.
Depois que o Fluminense for eliminado pelo curintia (desculpem, não é pessimismo, é realismo… não dá para confiar em uma zaga horrorosa composta por um lateral que chega na linha de fundo e cruza do lado de fora do estádio, um ex-zagueiro atrapalhado, um outro horroroso e outro lateral que está na profissão errada. W. Silva e W. Matheus fazem Bruno e Carlinhos parecerem C.A.Torres e Branco), pra mim, o ano do Fluminense estará praticamente terminado. Vou fazer então minhas lendárias previsões:
– O Flu, como já foi falado por mim, ficará com 54/56 pontos, entre o sexto e o décimo lugar. O time não passará da zona da ‘água de salsicha’, mas ao final do ano o presidente convocará uma entrevista coletiva e dirá que estão todos de parabéns, o grupo é extraordinário e o que importa é o que acontecerá em 2050;
– O campeão brasileiro 2016 está entre 4 times apenas: parmera, mengão, galim e Grêmio (já descartei curintia e Santos);
– Um time grande do futebol brasileiro será o campeão da Copa do Brasil;
– O mulambo é favoritaço a ganhar a sula;
– PCA começará o próximo comentário com as palavras ‘pois é…’;
– Oni colocará a culpa por todos os males do Fluminense e do futebol brasileiro de todos os tempos, no sensato, coerente, lúcido, estrategista e (não ) mágico Levir furacão.
A margem de acertos é de 99,85% de acordo com cálculos matemáticos extremamente complexos.
Nando, coloco a culpa no Levir, apenas em relação ao FFC. Afinal é ele o responsável. Nando, te fiz um desafio e vc não respondeu. Acho que não aceitou. – Gostaria de fazer outro… Aceita? Com o Levir no comando o FFC não consegue chegar a sua previsão de 54 a 56 pontos. Com o Levir o FFC vai brigar para não cair. Coisa de 45 a 46 pontos. Topa? – Eu, não tenho bola de cristal. Contudo, tenho dois olhos e bom senso. ST – Em tempo: o Lucas Gomes, continua fazendo gol pela Chape. Aqui, ele não prestava. Lembra?
Sem querer me meter no papo dos srs, mas se você não compreende a diferença de jogar no Fluminense e jogar na Chapecoense, fica difícil lhe explicar o que é LUCAS GOMES.
O He-Man está brilhando no Figueirense, ele é um grande jogador? Não, é um BONDE! Mas para o Figueirense ele atende as expectativas. Compreende?
Perfeito
FLUIDDO, o Juninho Paulista jogava no gigante Ituano-SP. O Telê Santana , viu jogar e pediu a sua contratação e todos nós sabemos o que aconteceu. Ganhou tudo que disputou, foi titular da seleção brasileira. E, por último, foi negociado para o futebol Inglês. Abarrotou os cofres do São Paulo de PONDS. – Teve no próprio São Paulo o Palinha ex America-MG; Mauro Silva ex Bragantino-SP. Acho que está de bom tamanho!
Fluido, vc lembra do Socrates? veio do gigante Botafogo de Ribeirão Preto. E o Giovani do Santos, seleção brasileira, Barcelona etc. Vc lembra? veio da Tuna Luso de Belém do Pará. Aliás, o Giovani arrebentou com o nosso FFC no jogo de volta. Lembra? – Lembra do Edilson Capetinha? esse jogava baba com agente na praia da Paciência. Ali, entre as praias da Barra e Ondina. – Lembra de Luis Henrique? jogava na Catuense-Ba, depois Bahia, seleção brasileira, futebol francês e terminou no nosso FFC. Fluiddo, agora chega. rsrsrs
Oni, qual foi o ‘desafio’, amiguinho ? Não lembro não… no entanto te AFIRMO que o Flu não correrá riscos com o Levir furacão. No entanto, se trocar (MAIS UMA VEZ) de treinador, aí sim,correrá um risco enorme (mais uma vez) de ser rebaixado.
Fluidoo, explica pra galera dos óculos rosados e do país das maravilhas. Eles compactuam e acreditam nessa balela de que o presidente Peter Pan e os seus blue caps estão preparando o clube para o ano 2080, mas a verdade é que hoje o time é do ‘tamanho’ de Chape, patético/Pr, botinha, ponte, etc… e está em um patamar bem abaixo do ex-menor dos grandes galim.
Amiguinho, o desafio foi: escolher QUAISQUER dos jogos do FFC com o comando do Levir, CARIOCA, PRIMEIRA LIGA, COPA DO BRASIL E BRASILEIRO. Assistir os melhores momentos que vc vai COMPROVAR O QUE VENHO AFIRMANDO. OS ADVERSÁRIOS SEMPRE, SEMPRE TEM 3 VEZES MAIS CHANCES QUE O FFC. Nando vale, inclusive aqueles que PORCAMENTE vencemos. – Amiguinho, após a sua constatação. Por favor, avise ao JUVENIL do blog. Aquele, que toda vez em que o FFC não vence, ele faz uma relação com 5- 6 jogadores dizendo que a culpa e deles. Lembro, que qdo o Lucas Gomes estava no FFC, sempre fazia parte da lista do nosso JUVENIL. RSRSR
Mengão? Que tricolor é você?
Felicio, pq está sempre de mau humor? Procure no dicionário o significado da palavra sarcasmo, derivada do grego sarkasmos. Tinha a mania de brincar com os meus amiguinhos mulambentos quando costumava assistir aos jogos em bares aos gritos de : ‘vamos mengão, vamos mengão…’, mas as brincadeiras começaram a ficar perigosas demais, rs.
Não sei onde uma pergunta escrita em um blog você viu que tô de mau humor, mas no fim das contas você tá certo pois se tratando de fluminense o mau humor é constante nos últimos anos.
Eu só brinquei jony
João bom dia, realmente são clubes gigantes , mais os times atuais principalmente o Corinthians esta tomando sova em todos os jogos fora e é vaiado dentro de casa , e o flu desculpa o termo time vagabundo(preguiça) não consegue jogar para pelo menos vencer por 2 a 0 .
Não pode jogar nesse time Willian Mateus, falhou no gol do Corinthians, e Levy por que não fez a ultima substituição? A minha impressão que Levy esta de saco cheio com esses jogadores.
Se fizermos 04 pontos nesses próximo 04 jogos será muito, a conta é mais 15 pontos e acabou o ano.
João outro detalhes importantíssimo o técnico dos cara é o Cristóvão , lamentável a vaga ficou complicada , pois o nosso time não faz mais que um gol.
É o pior time do Corínthians dos últimos anos. Conseguimos ser iguais. Tá difícil ver esse nosso time jogar tão mal. Danilinho não devia nem ter entrado. Arruma a casa Levir!
Douglas, Wellington Silva e W Matheus devem ser responsáveis por 80% dos gols que o Flu levou no ano. Perdem bolas e criam vários contra-ataques de adversários. Ontem foi a vez do WM, que tentou driblar e causou a merda. Será que o Levir não vê isso? Acha normal?
Bem, eu não quero ser do contra.
Mas acho muito estranho que sempre digam que o time é uma droga, que não confiam nele, mas demonstrem que torcem desesperadamente para que ele ganhe todos os jogos que dispute, e quando não acontece, soltem os mesmos impropérios de sempre. .
Ora, o time não foi convincente mais uma vez, mas que todos correram isso não pode ser negado, só que correram, em muitos casos, a esmo, sem solidariedade entre eles, e isso vai se repetindo sempre.
É gritante a necessidade de treinamento para que jogadores desenvolvam capacidade de fazer jogadas individuais, pois é visto que alguns se desfazem da bola quando têm um bom raio para dar seguimento à jogada.
Pior que nego está sendo driblado fácil quando vai marcar.
Pois é “torcedores pela democracia”.
Quem perde uma mãe e um pai que “roubaram dos ricos e dos pobres” tem mesmo que estar de luto.
çççççççççççççççççç
PC, tem um juvenil aqui no blog, pedindo o afastamento de metade do time como se isso fosse solução. É sempre assim, o cara faz uma relação de jogadores condenando a todos. Agente tem que perdoar pq a figura é JUVENIL. E, para não dizer que não falei de flores, o LUCAS GOMES quando estava no FFC, era figura cativa na lista desse JUVENIL. Ontem marcou mais um gol. PC até o fim do brasileiro eu vou colecionar as frases do Levir após cada jogo. O cara é um brincalhão. Penso como vc, NÃO ESTÁ FALTANDO LUTA, OS ATLETAS CORRERAM MUITO. ISSO JÁ VEM OCORRENDO A MUITO TEMPO. NÃO FALTA ENPENHO, LUTA, ENTREGA. CONTUDO, FALTA FUTEBOL. DECIDIDAMENTE NÃO HABEMOS TÉCNICO. – SABADO TEM O FIGUEIRA. VOU TORCER PELA NOSSA VITORIA. MAS, EU NÃO ACREDITO. – A DIRETORIA FOI CRITICADA PQ LEVOU O JOGO DO PALMEIRAS PARA BRASILIA. ONTEM, JOGAMOS NO RIO E TECNICAMENTE FOMOS MAL. FINANCEIRAMENTE EM RELAÇÃO A BRASILIA IDEM. PC, SINCERAMENTE, O QUE VAI ACONTECER PRIMEIRO. SERÁ O LEVIR FAZER O TIME JOGAR BEM, OU ESSE PESSOAL AQUI DO BLOG ACERTAR UM COMENTARIO?
Muitos jogadores não vêm jogando bem, mas quem tem nos prejudicado mais dentro de campo é o Cícero, ele para as jogadas e toca bolas para trás ou para os lados, é frouxo na marcação e não ajuda em nada o ataque. Um verdadeiro zero à esquerda que trava o time e dá o tempo necessário para o adversário se recompor na marcação. Aí ele faz um golzinho aqui outro acolá e os seus defensores na mídia, e ele têm muitos, vêm à tona dizer que ele é essencial para o time.
Muitos não se lembram, mas foi a partir da entrada dele no time no ano passado que o Fluminense deixou de disputar uma posição no G4 para tentar fugir do Z4, mas a culpa recaiu sobre o Ronaldinho, mais famoso, mas que jogou pouquíssimas partidas como titular, ao contrário do Cícero que é titular desde a sua chegada.
Saudações Tricolores!
Empatar com o Corinthians, mesmo em casa, realmente é normalíssimo, mas o que nos preocupa é a atuação extremamente fraca, como havia sido contra o Palmeiras, com o time sem saída de bola, sem troca de passes, jogando na base dos chutões, com volantes longe dos armadores, aliás, que armadores? O Scarpa, que seria o nosso principal, não sei porque cargas d’água, joga pelos lados, O Marquinho também não fez este papel ontem, então fica um vazio enorme entre a nossa intermediária e a do adversário.
O Corinthians, mesmo com todos os sérios problemas que vem tendo para manter o elenco, e mesmo não jogando bem, ainda assim merecia ter vencido o jogo ontem, pois foi quem mais procurou a vitória.
É incrível como os nossos gols só saem ao acaso, nunca em jogadas trabalhadas, por isto temos um dos piores ataques do campeonato.
Não sei se vocês veem o jogo como eu, mas a mim parece que o Fluminense está sempre com um jogador a menos, tal a facilidade que os adversários têm em tocar a bola no nosso campo. Contra times medianos pode dar certo esta retranca que temos feito, mas contra times de primeira linha a possibilidade de dar errado é enorme, pois é como diz o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura..
Saudações Tricolores!
‘Não sei se vocês veem o jogo como eu, mas a mim parece que o Fluminense está sempre com um jogador a menos…’
Julio, é impressionante como eu fiquei com a mesma impressão… o que parecia pra mim O TEMPO INTEIRO é que o curintia tinha 11 e o Flu 10 ou 9 jogadores (ganhavam todos os rebotes e as divididas)
Uma observação ao Garcez:
Um placar de 1×1 entre Fluminense e Corinthians, teoricamente, seria um resultado normal, é um fato. Mas fatos não são nada sem as circunstâncias envolvidas.
O que se critica é o futebol apresentado em campo, os 6 meses de trabalho(???) do LEVIR, as contratações equivocadas, as escalações e substituições burocráticas, enfim, o conjunto da obra.
O resultado poderia ter sido 3 ou 4 a zero para o Fluminense que não mudaria muito essa avaliação, pois o time do Corinthians atual é pífio individualmente e taticamente tambem é um horror. E eles ainda quase venceram num contra-ataque ao final da partida.
Há que se enxergar além do resultado imediato do placar de uma partida, pois uma análise mais aprofundada explica os resultados anteriores e mostra a tendência de resultados futuros.
Com a devida vênia, amigo Garcez…dois gigantes na camisa, mas com times de anões…
O resultado, normal.
Mas o jogo jogado, merece que a gente discuta, sob pena de nos acostumarmos com a mediocridade.
***
Esse time do Corinthians é o reserva do reserva, João.
E, mesmo assim, em alguns momentos colocou o Fluminense na roda.
Já o Fluminense….ah o meu Fluminense!
Um time sem força, sem alma, sem técnica, todo desarrumado, que erra tantos passes que cheguei a pensar em desistir de assistir!
O Levir erra demais. O time não mostra nada!
Fez um jogo horroroso contra o Santa.
Perdeu daquele jeito para o Palmeiras.
E ontém foi aquilo que a gente assistiu.
***
WS, Gum, Henrique (????) e Willian Matheus…isso não existe!
Experimenta o Julião, experimenta três zagueiros, efetiva o Renato Chaves!
E a insistência absurda com o Danilinho?
E o Henrique Dourado?
E a nulidade que tem sido o Scarpa?
A cara de desânimo que o frangueiro do Cavalieri fez, qdo perguntado depois do jogo, se dava prá reverter o resultado em SP, diz tudo.
***
Temos que cobrar, temos que demostrar insatisfação, temos que pedir mudanças de jogadores e de comportamento, inclusive desse técnico que a gente tem lá.
Como está, não ganharemos do Figueirense,
Como está, seremos humilhados em SP pelo 3º time do Corinthians.
Um dia de paz a todos.
Pela primeira vez vou implicar, com esse contador de piadas que se diz técnico.
O que ele vê nesse Danilinho?
O cara errou tudo que tentou… E nem consegue correr. O treneiro faz sempre as mesmas substituições e nenhuma delas dá certo. Nunca deu.
Precisando fazer gol, ele poderia tentar a experiência Magno Alves e não ficar guardando substituição.
Já estou ficando chato…mas e nossos laterais… chegam próximo a linha de fundo e… Vocês viram…
Vinte minutos de fôlego e transpiração e nenhuma inspiração!
Mas nada!
Acreditar ?
Só no amor pelo clube, pois esses que lá estão não inspiram confiança nenhuma.
Heitor, cuidado com o JUVENIL do blog. Ele vai não vai gostar nada do seu lucido comentário. ST
Antes, em todos os jogos, Oswaldo. Agora, Danilinho. Que fase!
Contratação tais, sem qualidades técnicas, físicas e táticas, as tornam suspeitas. Muito suspeitas.
O MAGNO ALVES, depois de fazer o gol contra o Ypiranga, misteriosamente foi encostado e não entrou mais sequer em NENHUM jogo. Está sendo visivelmente fritado pelo treineiro, sabe-se lá por quais razões.
Enquanto isso, o DOURADO fica isolado na frente (não tem culpa alguma, é um centro-avante típico que precisa receber bolas em condições de marcar, como era o FRED) e o DANILINHO entra em TODOS os jogos, mesmo não mostrando NADA.
Esse treineiros ridículos jogam nesse esquema com um ÚNICO atacante e não entendem o porque o time tem um dos piores ataques do campeonato?
“Apatia é uma condição psicológica designada por um estado emocional de indiferença. É a falta de emoção ou motivação de um indivíduo perante algo ou alguma situação, tendo como algumas das suas características o desgaste físico, a inércia, a fraqueza muscular e a falta de energia (letargia).
A palavra apatia tem origem no grego apátheia, onde páthos que remete para “aquilo que afeta o corpo e a alma”. É o estado de uma alma indiferente, que não é suscetível de se emocionar por falta de sensibilidade ou de sentimento.”
A apatia do time desde 2013 afeta o futebol, por isso, nós torcedores temos assistido partidas que desmotivam qualquer um. Tudo bem que alguns resultados seriam prováveis, não seriam o fim do mundo, mas além dos problemas técnicos de fundamentos e deficiências individuais, ainda tem a falta de entrega, que talvez se existisse o contrário, pudesse compensar tudo isso.
Jogadores do Fluminense Football Club tenham empatia pela torcida e saiam de uma vez desta monotonia, ou então tenham hombridade e peçam o boné.
Não acho que seja apatia. É deficiência técnica e tática . Ruindade com desleixo do treineiro
ST
Cara Mauriceia, comentário sensato.
ST
Por isso essa coluna é campeã, como o pai da Melissa, pois nos devolve a confiança, o otimismo. Não sei nada de futebol, torço apenas com o coração a razão passa é longe. Eu teria mexido no time aos 10 do segundo tempo qnd vi que o gol do Corinthians se desenhava. E colocaria o Magnata faltando 15 min pra acabar. Mas como em time que está ganhando n se mexe… Como vc falou, para se classificar o Flu terá que jogar… futebol. Parabéns por sua filhinha linda, são esses pequenos que nos impulsionam. Quem é pai sabe rs. Um grande abraço meu amigo. Que Jesus abençoe sua família hoje e sempre.
Muito obrigado, querido!
Amaury, depois vc diz que eu estou implicando com o Levir por causa do FRED. Está errado Amaury. Nada tem haver com o FRED. Aliás o artilheiro está de boa. Enquanto nós estamos mal nas mãos desse arremedo de treinador. Vamos aguardar o Figueira que tomou sacode do Flamengo.
O Fla tomou sacode não, bom Marmund. Tomou não !
Estava perdendo 1 x 0 e suou um litro certinho para descontar a diferença trazida do outro jogo.
Isto sem abandonar a disciplina tática, caro amigo.
Ao contrário dos nossos, ontem.
Nosso empate deve ser comemorado como vitória, pois (nós, sim) tomamos um sacode no inicio do segundo tempo e os caras perderam três ou quatro oportunidades claríssimas de gol.
Nossos jogadores não leem o jogo. Vencendo por 1×0 lançaram-se desordenadamente em busca de um segundo gol. Todos desguarneciam nosso campo : Douglas, Ciço, Marquim, Well e Will.
Tomaram o empate e poderiam ter levado mais três ou quatro.
Esta falta de leitura de jogo está diretamente relacionada ao número de neurônios ativos da turma.
Falta inteligência em campo, mormente na defesa. Inteligência tática.
Uma defesa de time profissional não pode deixar uma lateral completamente livre, desde a linha divisória do campo, expondo-se a um chutão que pegue nossa defesa no mano a mano.
E foi isso que aconteceu por trocentas vezes no segundo tempo.
Entretanto, procurando ser justo, empenho não faltou aos nossos. Sinceramente, não ví assim.
Não sei se isso alivia, mas não foram preguiçosos. Foram burros !
E burros com sorte, por não terem tomado uma sonora goleada.
Correção, com desculpas : ” O FIGUEIRA tomou sacode não, bom Marmund “
Amaury, é exatamente isso que reclamo! E, cabe ao técnico essa tarefa. Interessante é saber que o Levir não pensa como nós. A propósito, vc ouviu o que o Levir falou do jogo? falou o de sempre. “GOZADOR” – Amaury, eu sou torcedor do FFC e não de jogador. Não estou reclamando do Levir por mera sacanagem ou espirito de porco! Contudo, não aceito essa blindagem bestial que alguns palpiteiros frustrados fazem aqui no blog. Amaury, vc sabe o quanto admiro o trabalho do Peter. Sou muito orgulhoso do nosso CT e tudo mais. Contudo, achei uma bola fora, ele não ter aceitado a demissão do Levir logo após o jogo do Ypiranga. Decididamente esse rapaz não deu certo no FLU. E, até o fim do campeonato, a tendência é nos fazer sofrer. ST
Se naquele momento ele aceitasse a demissão do Levir estaria entregando o departamento de futebol definitivamente nas mãos do desagregador que peitava o técnico, Marmund.
E, sinceramente, não sei se o que acontece hoje ainda seria rescaldo daquele ‘incêndio’.
Sei não, Marmund, sei não !
Aquela inadmissível foto de ‘Os mercenários’ não sai de minha memória.
Era um grupo de manipuladores.
Não gosto nem de lembrar daquilo ! Causa náuseas !
Entretanto, asseguro-lhe que não sou fã de carteirinha do atual técnico, marmund.
Se você quiser liderar uma campanha para a contratação do Quinteros (Vice da Liberta) para 2017 conte com meu apoio.
Só não vale sugerir qualquer nome destes chinfrins que vivem de ‘arrotos’ (com trocadilho, p.f.) no futebol brasileiro.
Amaury, agradeço. Mas,não vou liderar campanha. Não acho legal. Penso, que os homens da diretoria sabem o que fazer. – Mas, não sou cego! Penso, que essa blindagem da mídia através de alguns torcedores doentes pela INVEJA. Tem um alvo. Eles não aceitam o que o Peter fez no nosso FFC. – Amaury, um grande amigo nosso, tricolor de quatro costados. Teve a honra e sorte de conhecer ao vivo o nosso CT, trouxe e exibiu para nós fotos e videos do local. Amigo é de arrepiar. Tem gente morrendo de inveja. Estão tentando jogar areia na festa do Peter. Pena que ele parece não enxergar. Que Deus nos ajude e que fiquemos na primeira divisão. Sinceramente, estou temeroso. ST
Estou há muito tempo a observar que alguns desses jogadores dito titulares com o Levir não estão justificando permanecer como titulares.
Todas as vezes vemos sucessivas falhas acontecerem que resultam nos gols adversários e que são determinantes para o resultado da partida.
Hoje foi a vez do W. Silva que perdeu a bola no meio e que possibilitou o curinga empatar onde já em mais da metade do segundo tempo o time paulista dominava o Fluminense como estivesse jogando em seus domínios.
E sábado vem o Figueirense também em E Passos e não será jogo fácil não com essa bola que o Fluminense vem jogando.
Julgo que podemos questionar as escolhas que o Levir vem praticando como a de colocar M Jr de centroavante???
Manter W. Silva e Douglas como titulares?
W. Matheus………
Até o Scarpa vem tendo atuações ruins em demasia.
Renato Chaves no banco???
E o magnata que nem vem entrando mais no segundo tempo???
Esse time está sendo treinado ou está só a fazer treinos recreativos durante a semana???
Como o fim de ano está chegando, o próximo começa com uma direção nova e tomara que ela seja muito mais capaz quando for contratar jogador a, b ou c que seja feito na base de um critério mais transparente e profissional, pois o que estamos vendo é um verdadeiro desperdício com os minguados recursos do Clube.
Que os 48 pontos no brasileiro e 2017 cheguem logo pra melhor ao Fluminense isso sim.
Entendo que o elenco é muito fraco e os dirigentes são péssimos para contratar, mas nunca haver raça é inaceitável!
Precisam ser barrados urgentemente: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, William Matheus e Cícero. Douglas também está merecendo um banco. São esses jogadores que estão atrapalhando o time. Se não barrá-los, vai tudo se tornar mais difícil…
Falta: Padrão de jogo, raça, criatividade, velocidade, preparo físico (só jogam bem em um tempo), movimentação (jogadores aparecerem para receber a bola), marcação forte, mais acerto de passes e boa pontaria nas finalizações. Até mesmo os fundamentos básicos estão ausentes. Levir tem que colocar estes jogadores para treinar de verdade!
4-2-3-1 NÃO DÁ CERTO no futebol brasileiro! Está claro, que, dificilmente, o time fará gols com um centroavante isolado lá na frente, é algo nítido! Será que ninguém enxerga isso? O mal dos técnicos brasileiros é a teimosia.
Se é para jogar feio, então prefiro que mescle os jovens com alguns reservas.
Estou cansado de ver o time jogar tão mal, é uma tortura assistir os jogos. Me dá ódio e nojo simultaneamente!
Duvido que quem goste realmente de futebol conseguiu assistir mais que 30 min desse jogo.
Parei de ver para não perder completamente o prazer e a paixão pelo esporte (se eu já não perdi), em respeito aos grandes jogadores, times e treinadores que já assisti no passado.
O futebol jogado no Brasil está realmente no fundo do poço, ver LEVIR, WELLIGTON SILVA, WILLIAM MATHEUS, DOUGLAS, DANILINHO, MARCO JR, é deprimente, não há trocas de 3 passes certos consecutivos.
Além de talento e formação adequada na base, falta treinamento, falta TÉCNICO.
Assino embaixo Fuidoo. O jogo foi realmente deprimente. Não conseguimos vencer o time praticamente RESERVA dos gambás, na nossa atual casa. Jogo insosso e que a vontade foi mesmo de desligar a TV ou mudar de canal e ver outra coisa mais interessante.
Danilinho e Marco Junior entraram e foram mesmo deprimentes, mas entraram aos 22 do segundo tempo e se você parou de ver o jogo aos 30 do primeiro como dá a entender em seu comentário, como conseguiu ver isso?
Se era para tirar o Dourado tinha que entrar o Magnata que é o atacante que mais tem feito gol nesse time e jogando uma vez ou outra, diga-se de passagem. Aí o Levir me coloca dois anões no ataque que mal pegaram na bola depois que entraram e quando o fizeram, foi para fazerem merd@ com ela coitada.
Scarpa apagadíssimo também teria que sair, enfim, ontem as substituições nem foram 6 por meia dúzia, pois a meu ver PIORARAM o time, que aliás, jogou alguma coisinha só no primeiro tempo.
No segundo inexistiu em campo e acho que devemos dar graças a Deus pelo jogo ter terminado empatado, pois demos TODOS os moles, mas os gambás não souberam aproveitar e matar o jogo.
Futebol é cheio de surpresas mas pelo que vi hoje e tenho visto desse time até aqui, não levaremos esta vaga para as quartas de final. Só se o time do Parque São Jorge fizer a sua pior partida do ano semana que vem e nós a melhor, para termos alguma chance de classificação em São Paulo. Acho até que se tivéssemos vencido por 1×0 (e fizemos um gol por uma falha do Cássio) eles fatalmente reverteriam em sampa, a mínima vantagem.
Enfim, se nos resta alguma coisa, é torcer para que o improvável aconteça, né?!
E no Brasileirão, com esse futebol (ou falta dele) se o terminarmos no meio da tabela, já será de bom tamanho visto a letargia e ruindade desse time.
Eu, por enquanto e pelo que tenho visto, não sonharei mais do que isso!
ST
1) Não está escrito que EU assisti exatamente 30 min deste jogo. Falei de forma geral, qualquer telespectador;
2) Não está escrito que eu assisti exatamente OS PRIMEIROS 30 min deste jogo;
3) Não está escrito que a minha avaliação de DANILINHO e MARCO JR se resume a este jogo.
Pelo o que você escreveu no seu comentário, me deu a entender isso:
“Duvido que quem goste realmente de futebol conseguiu assistir mais que 30 min desse jogo. Parei de ver para não perder completamente o prazer e a paixão pelo esporte…”
Quanto aos jogadores citados serem deprimentes pensei que se resumia a esse jogo porque pelo teor de seu comentário, pelo menos para mim, se tratava da partida de ontem, especificamente.
Se não foi isso, me desculpe. A minha interpretação de texto deve estar precisando então de uns reparos!
ST
Nobre Fluido,
Perfeitas as suas colocações. Apenas suportei 15 minutos. O time é um amontoado e não sabe o que fazer em campo.
O Levir esta literalmente perdido. Escala mal, e assiste passivamente um massacre tático dos adversários.
Vários desses jogadores merecem banco. É um ano perdido em termos de objetivos e conquistas.
Daqui para a frente é só uma questão de retórica a fim de tapear a torcida.
Amigos
Acabei de ler os primeiros comentários e tudo já foi dito .
Um circo dos horrores.
Precisamos torcer para conseguir os tais 46 pontos no Brasileirão.
E vai ser com sacrifício e desespero.
Time lerdo, lerdo e lerdo.
Perdido em campo.
Como diria aquele titio : eu não me iludo mais.
Este time é a cara de seu presidente: BUNDÃO.
Falou tudo!
Ele é o verdadeiro responsável por tudo que vem acontecendo desde 2013.
Time NOJENTO, bando de pernas de pau, só podem estar de SACANAGEM com a torcida! Pedem pro torcedor se mandar lá pra esse cu do mundo chamado Mesquita e depois fazem esse papelão. Não prestam nem pra jogar fora!
Um técnico hiena: come merda e tá sempre rindo. Panaca, perdeu uma substituição, o Magnata no banco e esse porra não põe.
Presidente pé frio do caralho. Dá um azar filho da puta esse Peter, o desastrado.
Este é o pior time que o Fluminense já teve nos últimos 10 anos.
Wellingtton, VTNC. Agora eu entendo porque você nunca acertou num time. Você é ruim pra caralho. M Junior, VTNC também. Dá as mãos pro Wellington e vaza. Dois anões que a Branca de Neve despediu e foram parar no Laranjal.
William Matheus, Douglas, Cicero, W Silva deviam ser proibidos de se aproximar das Laranjeiras.
Pedro Antonio, é melhor você plantar soja, ou montar um puteiro, lá no CT, pois colocar esses pernas no gramado vão comer toda a grama.
Estou revoltado com esse estado de coisas, essa ruindade, que assola o nosso Clube.
Mais um jogo medíocre, de dois times medíocres, onde o primeiro, jogando em casa e com um treinador medíocre, dominou o primeiro tempo e saiu na frente do placar.
No segundo tempo, o outro time, treinado por um aspirante de treinador medíocre, com uma única substituição mudou completamente o jogo e chegou ao empate.
No final, a torcida medíocre, patrocinada pelos sucos Maguary, sem ter o que reclamar do nosso guarda-metas, decide que o problema foi a bola e sua esfericidade.
FUI.
Caros tricolores, uma das piores peladas que já assisti.
Coisa horrorosa.
Time caranguejo, só joga para trás, uma lerdeza digna da mais velha tartaruga.
E como erra……deve ser muito treino.
Douglas é banco,
Scarpa se não estiver bem no jogo deve ser sacado,
WMatheus é banco.
Muita jogada individual, falta jogo coletivo…
Alô Levir, esse time tem que correr mais…..e errar menos….
ST
Scarpa é banco se estiver em seus melhores dias.
Andrei, vc tem certeza que torce pelo FFC? Quantas vezes vc vai ligar para o Levir? Rapaz desse mato não sai coelho.
Torço para o meu querido FFC há muito, muito tempo caro Onivaldo.
Vou ligar quantas vezes achar necessário, da mesma forma que você se manifesta reclamando sobre ele, ou seja, todo comentário.
Mas é um direito seu, fique à vontade.
Você que acompanha diariamente, sabe se Dom Fredom assinou com a Renner?
ST
Da nojo deste weliron da pra saber por que não vingou na Europa se acha o Eusébio que foi melhor que pele
Que time feio, pelamordedeus, não tem sequer um esboço de esquema tático ou jogo coletivo.
Claro que jogadores como WELLIGTON SILVA, DANILINHO, HENRIQUE DOURADO sequer poderiam vestir essa camisa, mas nem dá pra criticar individualmente. Os jogadores estão escalados apenas. Esquema tático, movimentação, triangulações, cobertura, etc é outra história.
LEVIR é MUITO, mas MUITO fraco!
Vergonha!
Time de bosta com técnico de bosta. Vou fazer coisa melhor do que assistir essa cambada de vagabundo.
E, by the way, será que o Levir não deveria pegar o boné e ir lá pro Posto Ypiranga?
Não cair é o destino
O fluminense este ano. ……esqueça , mas continuarei sofrendo por todos os jogos
Caros,
Sem dourar a pílula: este time não vai a lugar algum. É confuso e indolente como o próprio Levir. Uma M… Como só se safa (um pouco) o Scarpa, o Messias deverá vendê-lo logo.
SDs em luto pela Democracia.
Esse time e a cara desse treineiro.
Tem que mandar em bora.