Foi quase uma reprodução do Fla-Flu de quatro dias antes.
Inclusive no movimento do placar de uma partida em que só um time jogou.
Nos 20 primeiros minutos, estatísticas do SofaScore apontavam 82% de posse de bola tricolor, contra escassos 18% corintianos.
E se o Fla aproveitou a pressão inicial para sair na frente, com Filipe Luís, aos oito, o Flu também o fez, aos sete, com Nenê.
O 16º gol do meia na temporada saiu mesmo com ele caído, depois de belíssima triangulação pela direita entre o garoto Calegari (sua melhor atuação) e Michel Araújo, até a finalização que lembrou a de Fred na final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha, também no Novo Maracanã, que recebia sua primeira competição oficial.
O Fluminense seguia no controle do jogo, e não era ameaçado em momento algum. No meio de semana, foram os tricolores que experimentaram o mesmo sentimento de impotência.
Nenê voltou aos melhores dias porque também regressou à posição em que melhor rende: no meio, por trás do centroavante, auxiliado por jogadores de lado que fazem a aproximação.
Sem Fred, com Covid-19, a tentativa desta vez foi com Marcos Paulo, depois de Fernando Pacheco no Fla-Flu. Mas o garoto, com a cabeça numa possível transferência, teve mais uma atuação apagada, fazendo com que a falta de Evanilson ainda fosse bastante sentida.
O Flu não chegou aos 2 a 0 no primeiro tempo como o time de Dome, mas chegou, e também com Nenê, que, se pareceu Fred no gol caído, desta vez lembrou Henrique Dourado, não pelo estilo, mas pelos 100% em cobranças de pênalti pelo Flu (nove desde a sua chegada, oito só em 2020). O Ceifador deixou o clube invicto neste fundamento.
O 2 a 0 fazia mais justiça à superioridade tricolor na partida, mas o gol sofrido nos acréscimos (Nino nem pulou), marcado por Mateus Vital, tal como aconteceu no clássico, quando Digão descontou, sugere enganosamente que o jogo tenha sido duro.
A vitória deixa o Flu encostado no pelotão de frente e traz mais tranquilidade para o confronto desta quarta, contra o Atlético-GO, pela quarta fase da Copa do Brasil.
O Corinthians permanece em crise e, como na última rodada do ano passado, viu o Flu espantar Coelho.
Na Arena, foi Evanilson (duas vezes) quem não deixou que o técnico emplacasse 2020 no cargo. Agora, no Maracanã, foi Nenê, também em dose dupla, quem fez com que a torcida corintiana e a imprensa local já o colocasse em xeque logo na primeira partida como interino, depois da queda de Tiago Nunes.
Ah, sim, depois de todo o domínio no Fla-Flu, o Flamengo perdeu para o… Ceará: 2 a 0.
Porque assim é o futebol.
Desde berço.
***
Entre os adversários do Corinthians na Série A, o Fluminense é um dos raros que o superam em vitórias considerando todas as partidas da história entre eles: em 112 confrontos, contando com o 2 a 1 deste domingo, o Tricolor ganhou 41 vezes contra 39 do clube paulista. Foram marcados ainda 144 gols para cada lado.
***
Que cartão de visitas, hein, Danilo Barcelos?
***
O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha
***
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Ganhamos de um adversário em crise e sem técnico, portanto, muito bem vindos os 3 pontos. O Flu não tem nada a ver com a crise alheia – já bastam as suas próprias para se preocupar – e fez o que se espera do time quando joga em casa : venceu a partida.
Todos já sabem que o nosso elenco é limitado e que faltam peças de reposição, para aguentar tantos jogos em sequência tão curta. Entretanto, penso que o Flu deveria ser mais ambicioso quando sai na frente no placar. O time faz 1 x 0 e, instintivamente, dá uma recuada, ao invés de tentar marcar mais gols e “acabar com o jogo”.
Quarta já temos jogo importante pela frente, Copa do Brasil no Maracanã. Como o 2 jogo é lá na casa dos caras, é fundamental que o Flu vença jogando em seus domínios, levando alguma vantagem para o jogo de volta. Tenho visto alguns jogos do Atlético – Go e, apesar de não ser nenhuma super potência do futebol, é um time muito valente, que corre o jogo inteiro e tem dado muito trabalho aos seus adversários (Vasco que o diga e Nós tb, mesmo estando com um jogador a menos o 2 tempo inteiro). Não serão jogos fáceis e o Flu precisará apresentar sua melhor versão, se quiser ficar com a vaga.
OBS : O time segue a sua sina de viver levando gol todo santo jogo. É impressionante como o sistema defensivo não consegue ficar ligado os 90 minutos. Tem sempre um momento que ele dorme e o adversário vai lá e balança as nossas redes. Eu nem me lembro qual foi a última vez que o Flu não levou gols no jogo e saiu de campo sem ser vazado.
Nobre Tricolor,
O seu segundo parágrafo é a resposta para o último, nós quais eu concordo plenamente.
O time quando faz um gol e está jogando bem, caso dos 20 primeiros minutos de ontem, em vez de continuar em cima e fechar a conta, desiste de jogar e chama o adversário para o nosso campo, aí sofremos pressão e levamos o gol.
Ontem felizmente um deles foi corretamente anulado, se tivesse sido legal, talvez hoje nos não estivéssemos felizes.
Sempre que pode o Sobrenatural de Almeida dá as caras, parece que ele tem medo de um vexame histórico, que possa levar seu clube de alma e coração, definitivamente para o limbo, donde jamais sairá. Sempre que a catástrofe está logo ali, ele dá uma força enorme.
Ontem não foi diferente.
Um time que tem em campo:
Muriel – tem menos a oferecer que o seu substituto; Nino – precisa esquecer as setenta virgens no paraíso;
Bebê cracaço de bola – consegue fazer de trouxas um bocado de “entendidos”;
MP – está na Europa sem ter assinado o contrato; esse time necessita ter uma ajuda extraordinária, dessas que deixam uma derrota ridícula contra os urubus, no passado, como se não tivesse acontecido. E põe momentaneamente a ilusão em destaque.
O domínio sobre os gambás parece que é de uma organização séria, capaz e determinada.
Não é.
Ainda é o mesmo time que não joga futebol organizado, não é sério, não é capaz, não demonstra ter treinamento, é desorganizado, e sofre pela incompetência dos dirigentes, mas e principalmente, pela falta de um treinador.
Foi uma dessas vitórias que comemoro, muito mais como o alívio de menos um vexame, do que a certeza que esse time pode escapar até o fim do campeonato, de um vexame maior. Menos pelos jogadores, e mais pelos que estão de fora das quatro linhas.
Caros,
Vencemos e temos que nos alegrar. Mas temos como dizer que foi um bom jogo e que estamos tranquilos para vencer o nosso próximo adversário?
Não gosto de me comparar ao que não está bem ou comemorar um meio de tabela. Cada um comemora a conquista que lhe é importante.
Acho bom o Tricolor se ligar nos próximos jogos, principalmente da Copa do Brasil, e, internamente, decidir por qual parte da Tabela quer brigar no Brasileirão.
ST
Fica difícil o Fluminense jogar com um a menos em se tratando da falta de um 9.
Também há de se considerar que alguns jogadores estão mal como o MP e o Nino.
Jogar contra um Corinthians ruim que só foi até interessante para não deixar 3 pontos para trás.
O próximo compromisso o Fluminense tem que fazer sua parte para assim não perder o ano na Copa do Brasil, embora que a necessidade de reforçar o time é evidente.
Pois é, dando uma conferida na rodada, vejo q o Goiás z4, venceu o Inter líder;
O Framerda tomou sacode do Ceará;
O Palmeiras fodão empatou 2 a 2 com o Sport, em São Paulo.
Ué! Cadê aquela história contada pelos meninos mijões, amarelos e verminosos do blog, dizendo: é o Fluminense que ressuscita cadáver?
Foi dito que os paulistas estavam certos que a reabilitação víria no Rio, contra o Fluminense! Quando? Quem explica?
Oh! Tem neguinho mentindo!
Se tá mentindo!
Tá, sim!
O coveiro é que nem hiena: come m*rda e ri dos outros.
Deixe o Fluminense em paz, assombração.
Já morreu, volte para a sua tumba. Kkk
Goiás, lanterna, Inter líder. Goiás, jogou desde os 03 min. do primeiro tempo com um jogador a menos. Ninguém tá jogando essa bola toda não.
Até antes de jogar contra o Flu, Haguiar.
No dia q jogar contra o Flu, Nando e sua turma vão rebaixar os goianos, como fazem com todos times, ontem foi a vez dos curicas. O q não acredita? Vai ler o comentário do nosso Nando.
STT.
Jaques Limonta,
“Juarez,
Vc pode, por favor, colocar o link daquela matéria do Martin Fernandez.
Procurei muito e não achei.
Se o Mundim tá criticando é porque o texto retrata fielmente o que acontece.
Obrigado e ST.”
O Martín Fernandez é colunista de esportes do jornal O Globo. Como não sou assinante, não tenho acesso a muitas matérias importantes, inclusive esta. Sou da opinião de que notícias veiculadas na internet deveria ter livre acesso, por ser uma multimídia democrática e de imensa utilidade pública. Se eu quiser pagar notícias, compro jornal ou assino uma publicação de maior interesse da qual tenho prazer em ler. Se você for assinante, terá acesso a coluna. Também tem na NETFLU, em matérias anteriores. Só que é tipo uma cópia de tamanho reduzido com letras bem miúdas.
Abraços.
Bom! Após a vitória do meu Fluminense, 2 a 1 nos curicas!
Tô, de boa! Kkkk
Tô, esperando…ansiosamente, pelo palpite do amiguinho Nando.
Quero ver.
Manda aí, Nando, Flu x Atlético-Go.
Nando, um passarinho me contou, que você tinha preparado um monte de posts, dando como certo a derrota do Fluminense, kkk amiguinho vc sifu, sifufu.
Chupa essa manga!!
Nando aqui é Fluminense, o sistema é bruto. Kkk
Oh! Nenê tá on!
Fica triste não amiguinho.
Só vou comentar sobre aqueles cuja atuação me agradou muito :
Muriel – ótimo.
Calegari – ótimo.
Nino – ótimo.
Digão – ótimo.
Claro – ótimo.
Hudson – ótimo.
Dodi – ótimo.
Michel Araujo – ótimo
M Paulo – ótimo.
Nenê – ótimo.
Well Silva – ótimo.
Ah, e o técnico Odair Santana (ops ! Hellmann) – ótimo.
Haha !!!
Impressionante o Nino no gol do Corinthians.
Vê só!
Nino, Nino! Menino Nino.
Que que tá acontecendo, fio!?
Assim fica difícil.
Você não pertence a esse mundo.
Você já morreu.
Volte para sua tumba/sarcófago. Kkk
Vade retro, coveiro!
Nino já deu o que tinha de dar, falhou no gol e deu sustos na saída de bola.
Esse centroavante que entrou, não sei nem o nome, é outro a esquecer.
Odair Injustiçado Maionese Helmans mais uma vez errou nas substituições, mas segundo fonte fidedigna, M. B. leu um brilhante comentário sobre times com fios desencapados e contratou uma empresa para fazer o aterramento do campo do Maracanã, foram utilizadas 350 hastes copeerweld de cobre com 3,50 m e 4.4500,00 m de cordoalhas de cabo de cobre nú 25,00 mmm2, o valor total da obra em breve será divulgado, porém o custo/benefício já é de conhecimento de todos.
Valeu Fluzão.
Bem-vindos os três pontos, mas eta resultado enganador.
Melhor seria dizer que foi o Corinthians quem perdeu, não foi o Fluminense quem ganhou.
O desempenho do time continua sendo medíocre, inconsistente, incompetente e tudo o mais de ruim.
Impressionante como o Fluminense se deprime, quando marca um gol, ao invés de se animar e agigantar.
Creio que o time padece de depressão e deveria ser examinado e tratado por um psiquiatra.
Parece que gol feito é pecado, parece que não temos o dinheiro de marcar e ganhar jogos.
Enquanto formos (des)comandados por esse técnico incompetente e burro não iremos a lugar algum.
Roger Machado está livre, considero-o um bom técnico, tem identidade com o Fluminense e a torcida…
Tão esperando o que?
Caros,
Felipe Cardoso é uma m… Vão ter de puxar um outro centroavante da base ou contratar porque só tem o Fred, e assim mesmo sem aguentar os 90’. Luiz Henrique deveria começar jogando. Menos mal que são mais três pontos.
E despois de Pedro, João Pedro, Gilberto, Evanilson e agora está cretina vendado Pitaluga basta de VENDER OU VENDER!
SDs t
Oh! Tem q falar com Andrei, Carlão, lá embaixo, o Andrei tá mandando torrar o MP nos cobres.
Para mim MP já provou que não pensa em ficar no clube, então melhor vender enquanto está valorizado.
ST
Caríssimo Andrei,
Lembro-me do Gérson antes de ser vendido. Começou bem e depois começou a ficar mais lento e menos participativo.
Agora, no Urubu, está voluntarioso e tinha vaga certa com o Portuga.
O MP tem bola, mas o clube não lhe está a exigir o rendimento devido. Ou seja, está em má fase e, assim, não rende o que pode.
O Nino vem falhando, mas tem bola. Todo zagueiro comete seus erros. Ele ainda é novo.
Falta é quem resolva isto com os jogadores. Parece que administram como dá, até porque não tem reserva a altura ou tem que colocar na vitrine.
ST
Eles devem tentar conversar com estes jogadores, TT.
Mas é impossível entender o ‘angionês’.
Tipo assim : ” Meu filho (o jogador) você precisa performar melhor para mitigar os erros quando você adentra o gramado e nota que não está positivando “.
E acabando de dizer isso, cai o queixo e …. zzzzzzzzzzzzzz !!!
Isto é, roda, roda, roda, em volta do rabo, e não diz nada.
Caro Amaury,
E o Angioni é da turma antiga do futebol.
ST
Exato TT, o problema é que quando aparece um jogador promissor já começa a babação de jóia bruta, craque, etc.
Aí os agentes urubus já cercam a vítima e sua família prometendo um belo futuro europeu.
Veja que o seu exemplo é perfeito, pois a venda do Gerson foi casadinha, uma verdadeira atravessada dele para o mulambo via time europeu. Aí volta jogando o fino.
Com MP deve acontecer o mesmo.
Reconheço que é uma situação de difícil solução, então o que resta é conseguir o máximo possível de dindin.
ST
Pera aí, Andrei, o Gérson, foi o maior negócio realizado pelo Flu.
Detalhe: jogando pelo Fluminense, nunca realizou um grande jogo!
Foi para Roma, e não emplacou, acabou sendo emprestado,= a Kennedy. Quando veio para o Flargh, veio para compor o elenco = ao Lucas Claro, inclusive, era banco.
E você dizer que foi casadinha? Se ainda fosse o Pedro. Jesus! Q horror.
não emplacou jogando poucas partidas e pouco depois está voltando para o mulambo .
Coincidência?
ST
Marcos Paulo tem que ir para o banco. Do jeito que está vai assustar possíveis compradores…
ST
Não entendi, Andrei, tá muito confusão! Afinal, é para vender, ou não.
vide resposta no comentário acima.
ST
Segundo tempo feijão com arroz, suficiente para vencer o Corinthians.
Por aqui eles estavam animados pra este jogo, achando que venceriam.
3 pontos fundamentais em casa.
Agora, as mudanças do Odair já estão manjadas e ineficientes.
Mudando a chave para a CB contra o Atlético go.
Amanhã terei com quem tirar uma onda!
ST
O tempo passa, o tempo voa e O NINO CONTINUA UMA MERDA.
O Gil subiu e o palerma ficou olhando com cara de cu sujo.
Fora Nino, fora Odair.
E os giros que ele inventou de fazer hoje quando o ataque marcava a saida dele?
Não pode ser cardíaco….
ST
O lance do Nino, passou na minha tv, Pedrão.
Mas, deixe o Odair trabalhar.
O que é Felipe Cardoso??? Como se explica um horror desses no Fluminense?
Explica aí, defensor e baba ovo dos dirigentes inocentes…
Pergunta mais nada pro coveiro do blog não, Nando.
Ele é o que sabemos que ele é.
Pô, Já morreu, ainda não foi enterrado! Que fase.
Tá interessado no gajo, Nando ?
Quais são suas intenções para com o Felipe Cardoso?
Acaso é casamento?
Oh! Nem vem com essa de ficar ficante e afins, o Felipe Cardoso é rapaz de família, nada de babar egg.
Michel Araújo precisa de uma comida de rabo bem dada.
Virou um tremendo fominha, egoísta, parece que não tem ninguém pra ele passar a bola, o umbigo dele é o centro do mundo.
Temos perdido ótimas oportunidades de gol, como hoje, em virtude do preciosismo do uruguaio.
Pau nele!
Assistindo a partir do segundo tmpo.
Dá para vencer este jogo, Corinthians muito mal.
ST
Fim do primeiro tempo Flu 1x 0.
O time entrou ligado e com vontade, mas só nos primeiros 15 minutos, depois acomodou.
O jogo tá fácil, mas a bola pune como diria o Ratocy.
Abra a capa do olho Odair Injustiçado Maionese e coloca esse time pra cima.
Como o Marcos Paulo está jogando mal!!
O que aconteceu com esse rapaz!
Uma pena!
Está jogando???
Pedrão! Cuidado, vai procurar confusão com o nosso Nando.
Nando está enamorado pelos simpáticos JP e MP.
Marcos Paulo está em outra dimensão… é impressionante o q aconteceu com esse rapaz. Seria um caso de b……. aguda também, como aconteceu com o João Pedro???
Oh! O Marcos Paulo e o JP, são seus ídolos, esqueceu o q vc dizia em 2019?
Em tempo: cadê o Robert? Kkk
O curica já equilibrou o jogo…o time do Odair maionese não sabe ‘matar’ o jogo. Pelo menos eu já consegui assistir meia hora de jogo, mas se continuar nessa merda sem vontade, já já os gambás empatam e eu volto a ver Breaking bad…
Nando, mais um palpite ERRADO!
Pô, amiguinho o q q houve com Rose?
Nando, lembre-se…tu tens um nome a zelar kkk saia dessa lama! Kkk
Até agora, Nando não colocou o placar do jogo! Pq será? Kkk
3 opções: Flu vence com placar mínino, vai denegrir a vitória;
Flu vence com + de 1 gol, diz q é mérito dele;
Flu empata e/ou perde, nossa senhora… bota a saia na cabeça e o bicho pega.
Aí Nando, tô de olho!
Acho q a tendência é dar empate, pois se trata de 2 times horrorosos e medíocres, mas o favorito é o gambá, pois todo time q joga contra esse time de merda é favorito…
Em condições normais, seria OBRIGAÇÃO uma vitória tricolor, mas devidos à mentalidade dos passivos e acomodados, acho um empate o resultado mais provável, amiguinho.
ERROU, Nando! Kkkk
Aprenda uma coisa, Nando, as coisas tem uma ordem natural.
Por exemplo: você tenta, tenta e erra.
Experimenta outro esporte, Nando, quem sabe futebol de meninas!
O que acho que poderia ser feito pelo presidente do Fluminense :
° Listar 14 ou 15 nomes de jogadores profissionais do elenco, notadamente os melhores do grupo.
° Dispensar todos os demais contratados como profissionais – desde que não oriundos de Xerém .
° Custe o que custar, dispensar estes come-e-dorme, a começar pelo Ganso.
° Estes caras quebram o ambiente.
° Trazer para o grupo dos 14 (ou 15) meninos (não moleques) de Xerém, ávidos por uma chance.
° Formando assim um grupo maduro – composto de 14 ou 15 profissionais, e 14 ou 15 meninos de Xerém.
° E, desta forma, começar um trabalho de reorganização do Depto. de Futebol para 2021.
° Que não deveria (o Depto de Futebol) necessariamente contar com os atuais técnico e diretor de futebol.
° E, na última fase do projeto, proibir o presidente de vender estrelas que porventura surjam no elenco.
Ptz, a coisa está piorando.
Amaury, a raiva não é boa conselheira, meu caro.
Q raivinha é essa q tu tens de Fred e Ganso?
Pelas cinco chagas de Mané Valentino, como consegue torcer para o Fluminense, se fica secando seus jogadores?
Oh! Tô te entendendo não, Pensador. Que fase!
Apesar de termos um presidente que é uma decepção e a continuação da Flu ócio;
Apesar dos Ovnis sem noção;
Apesar de um técnico retranqueiro e que acha q empatar é sempre bom;
Apesar dos passivos , acomodados e que comemoram qualquer vitória como se fosse conquista de mundial;
Apesar de não termos centroavante de ofício, pq o balcão de vendas em q o clube se transformou não deixa…
Hj é vencer ou vencer!
Vamos Fluzão!
Apesar de você amanhã há de ser outro dia! Chupa essa Nando.
Juarez,
Vc pode, por favor, colocar o link daquela matéria do Martin Fernandez.
Procurei muito e não achei.
Obrigado e ST
Pelo contrário, Jacques, são as mesmas bobagens de sempre. O jornalista tá com conversa requentada.
Já assinou a Petição? Esse assunto é sério.
Egídio não foi relacionado para está partida.
Começamos com uma boa notícia.
Tem mais gente ali, TO.
Muriel e Yuri continuam no time.
Enquanto isso, André e Wallace arrebentaram o Flamengo no Sub 23, jogando na casa dos caras.
Roger no comando.
Fora Coveiro, assombração do blog
Caros,
Acho que o Corinthians entra mais destroçado nesta partida. E espero que, ao final, saia da mesma forma.
Mesmo sem um atacante de referência, gostaria de termos um Fluminense mais compacto, com linhas mais próximas, conseguindo defender, progredir e atacar com a mesma harmonia e eficiência.
Gostaria de ver a marcação alta, na saída de bola, feita com eficiência, porque não adianta um só avançar e os outros ficarem olhando, à distância.
Enfim, ainda que em uma ilógica evolução entre um jogo e outro, é o que espero ver contra um Corinthians sem treinador e desestruturado, diante da evidente incompatibilidade com o Thiago Nunes, que é um bom treinador apesar do insucesso com eles.
Mas, confesso, é muita evolução para três dias e sem nada de novo, com exceção do Barcelos, nosso craque da lateral esquerda contratado para fazer a diferença.
Depois dizem que não acredito em milagres.
O que você apresenta aí acima é uma bela receita para um time moderno, TT.
E, sinceramente, creio que o Odair mandará a campo o que temos de melhor.
O que não quer dizer que seja bom, ou ótimo. Mas é o que temos de melhor.
Entretanto, como tudo pode acontecer no futebol, torçamos para que este time ‘encaixe’ e saiamos com uma vitória hoje.
Abraço, parceiro !
ST. O Odair tem que escalar o John.