De dominado a dominante

Foi quase uma reprodução do Fla-Flu de quatro dias antes.

Inclusive no movimento do placar de uma partida em que só um time jogou.

Nos 20 primeiros minutos, estatísticas do SofaScore apontavam 82% de posse de bola tricolor, contra escassos 18% corintianos.

E se o Fla aproveitou a pressão inicial para sair na frente, com Filipe Luís, aos oito, o Flu também o fez, aos sete, com Nenê.

O 16º gol do meia na temporada saiu mesmo com ele caído, depois de belíssima triangulação pela direita entre o garoto Calegari (sua melhor atuação) e Michel Araújo, até a finalização que lembrou a de Fred na final da Copa das Confederações de 2013, contra a Espanha, também no Novo Maracanã, que recebia sua primeira competição oficial.

O Fluminense seguia no controle do jogo, e não era ameaçado em momento algum. No meio de semana, foram os tricolores que experimentaram o mesmo sentimento de impotência.

Nenê voltou aos melhores dias porque também regressou à posição em que melhor rende: no meio, por trás do centroavante, auxiliado por jogadores de lado que fazem a aproximação.

Sem Fred, com Covid-19, a tentativa desta vez foi com Marcos Paulo, depois de Fernando Pacheco no Fla-Flu. Mas o garoto, com a cabeça numa possível transferência, teve mais uma atuação apagada, fazendo com que a falta de Evanilson ainda fosse bastante sentida.

O Flu não chegou aos 2 a 0 no primeiro tempo como o time de Dome, mas chegou, e também com Nenê, que, se pareceu Fred no gol caído, desta vez lembrou Henrique Dourado, não pelo estilo, mas pelos 100% em cobranças de pênalti pelo Flu (nove desde a sua chegada, oito só em 2020). O Ceifador deixou o clube invicto neste fundamento.

O 2 a 0 fazia mais justiça à superioridade tricolor na partida, mas o gol sofrido nos acréscimos (Nino nem pulou), marcado por Mateus Vital, tal como aconteceu no clássico, quando Digão descontou, sugere enganosamente que o jogo tenha sido duro.

A vitória deixa o Flu encostado no pelotão de frente e traz mais tranquilidade para o confronto desta quarta, contra o Atlético-GO, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O Corinthians permanece em crise e, como na última rodada do ano passado, viu o Flu espantar Coelho.

Na Arena, foi Evanilson (duas vezes) quem não deixou que o técnico emplacasse 2020 no cargo. Agora, no Maracanã, foi Nenê, também em dose dupla, quem fez com que a torcida corintiana e a imprensa local já o colocasse em xeque logo na primeira partida como interino, depois da queda de Tiago Nunes.

Ah, sim, depois de todo o domínio no Fla-Flu, o Flamengo perdeu para o… Ceará: 2 a 0.

Porque assim é o futebol.

Desde berço.

***

Entre os adversários do Corinthians na Série A, o Fluminense é um dos raros que o superam em vitórias considerando todas as partidas da história entre eles:  em 112 confrontos, contando com o 2 a 1 deste domingo, o Tricolor ganhou 41 vezes contra 39 do clube paulista. Foram marcados ainda 144 gols para cada lado.

***

Que cartão de visitas, hein, Danilo Barcelos?

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

140 thoughts on “De dominado a dominante

  1. Sem minimizar eventual vitória nossa, alguém postou aqui que a Copa do Brasil só começará na próxima fase. Agora, por exemplo, Ponte Preta e América/MG estão duelando, a apontar que quem postou tem razão.

  2. O Fluminense acaba de anunciar renovação do zagueiro Geovani ou melhor dizendo do Possante Geovani de 20 anos e engraçado que para o jogo de hoje o relacionado é o Luan de 19 anos .
    O Fluminense com esse comando , parece governos de esquerda , só tem sacanagem , prova que não é um clube sério

    1. Gostaria de entender, Ramires, qual a relação entre a renovação de contrato de um jovem (ato puramente administrativo, e, a opção de escolha do treinador (ato puramente técnico) acaso vc não queria a renovação do garoto?
      Ou, é a força do hábito? ST

      1. Oni olhando noticiários esse jogador nunca nem é mencionado e como ja estamos acostumados com as sacanagens , fico desconfiado de mais uma renovação sem critérios tecnicos, como vc disse , sendo opçao da comissão técnica , pode até ser força do hábito tambem rsrsr.

      1. No caso mencionado pelo menos o “não médico” estava na equipe do Ministerio da Saude , ao contrário desse jogador que nem no banco da equipe figura .
        Saudações

  3. Há que se ter um mínimo de compromisso com a qualidade do que se posta, se replica e se triplica aqui no Blog.
    O JMG posta um comentário …………… e fica à mercê da proliferação de bobagens.
    Fala sério, turminha !!!!
    Faz tempo que já não somos mais crianças !!!
    O ‘curso primário’ ficou lá atrás, muito distante, muito longe !!!
    Fala sério, turminha !!!
    Está beirando o ridículo.

    1. Amaury, já que voce tocou no assunto
      vamos falar em Champions League

      o Benfica caiu, e por não se classificar para a fase de grupos perdeu MUITO DINHEIRO

      “Classificação à fase de grupos do torneio renderia, no mínimo, € 38,5 milhões ao time português,” Ou R$ 205 MILHÕES

      Na fase de grupo, o premio de entrada é esse.

      Como competir com o futebol do exterior, principalmente o europeu, com esse cacife financeiro que os caras tem ?

      E o Fluflusocio ainda apoiando a Globo que destruiu o futebol brasileiro.

    2. Muito bem, Amaury, sempre na vanguarda.
      E que logo mais, o nosso Flu seja vencedor no confronto com o Atlético-Go. Caso contrário, sei não, Amaury!
      A proliferação será de bobagens, infantilidades e, coliformes fecais. Vai ser tanta bosta, merda…q nem rezando para São José do papel higiênico e Sta Maria Qboa, vamos manter a coisa limpa. ST

      1. Falou o cara que mais coloca baboseiras por centímetro quadrado…
        Na boa, sempre que quiseram impor regras aqui, nunca deu certo. Acho q já tem moderação pra isso…
        Quando eu vejo uma coisa irrelevante ou comentários sem sentido (a não ser os seus ou do nosso amiguinho PCA), eu simplesmente ‘pulo’.

        1. Amiguinho, tudo isso, pq não fico no blog, esculachando/linchando o Flu e seus atletas? E dizendo: ganhou pq eu esculhambei!
          E qdo perde, fico afetado/ desequilibrado emocionalmente e chamo os atletas de merda, bosta! É isso? Desculpa Nando, não sou desse jeito.
          Ah! Apenas repliquei comentário do companheiro Amaury.
          E quais são às baboseiras que postamos, Nando?
          Oh! Ter posição firme e coerente na defesa do Fluminense, rebatendo maledicentes e afetados emocionante, não são baboseiras, são um conjunto de atitudes e coerência. ST

          1. Não são ‘afetados emocionante’ (sei lá o q é isso)… são torcedores, até educados demais , pra um time horrível e que há 8 anos não ganha rigorosamente nada. Se vc é passivo e acomodado e se conforma com a mediocridade, ninguém tem culpa. O Fluminense tem, em sua maioria, TORCEDORES indignados com essa diretoria horrível.

            1. Desculpa, Nando, a palavra é emocionalmente.
              Também queria ver o Flu, sempre campeão. Agora, e o Framerda, tirando o ano de 2019, ganhou o q? Ah, carioquinha não vale.

  4. Gostei da tentativa em colocar o Luiz Henrique como ‘falso nove’, formando o ataque com o Well Silva e Michel Araujo e deixando o Nenê solto, armando por trás das duas linhas de marcação do adversário.

    Pode dar caldo, turminha, pela intensa movimentação que estes quatro vão empregar na partida, tocando ‘barata-voa’ na boa defesa do Atl. GO.

    Se a defesa entregar um bom trabalho lá atrás ….. sei não, turminha, sei não !
    Principalmente cuidando daquela mania de tomar gols nos 15′ iniciais e nos 15′ finais.

    Creio que pode dar caldo, turminha.
    Se pode !
    Pode sim !

    1. Pedra cantada pelo Júnior, comentarista global (esse sabe muito, pq jogou demais) quando da substituição no jogo São Paulo 3 x 1 Fluminense. Disse + ou – assim: talvez seja a solução do Odair, para resolver a situação do Evanilson, Luiz Henrique conhece a posição, e, é canhoto. ST

  5. Foi lançada a terceira camisa do Fluminense e que deve ajudar as finanças do Clube além de ser usada em alguns jogos oficiais.

    Na minha opinião, a terceira camisa mais bonita foi sem dúvida aquela grená de 2012 da adidas que tinha estampado ao fundo a sede das Laranjeiras.

  6. Pois é!
    Já repararam que aqui no blog tem 2 cumentaristas que mais parecem 2 fofoqueiras. Em vez de falar de futebol, essas 2 só falam sobre os outros, defendem os cabeças de bagre e os dirigentes, e fazem intrigas e ficam tricotando sobre os participantes?
    Ainda bem que praticamente ninguém liga pra essas 2 …dona Gertrudes e dona Maricota. Uma mais séria e a outra mais gozada… está sempre com a boca arreganhada.

    Vão procurar um tanque de roupas ou uma pia cheia de louça, suas véias fofoqueiras…😅😅😅

    1. Kkk E o que você está fazendo é o q? – Nando, vamos direto ao ponto: qual é o placar do jogo Flu x Atlético-Go?
      Muito ansioso para te sacanear! Kkk

    2. Tanque de roupas ???
      pô lembrei daquela lenda que o tricolor sazonal Nelsinho Motta espalhou nas rodas flamenguistas, que era ele que pagava a lavanderia do manto Tricolor.

      Vai aí, pra aqueles que viram e conheceram, pra aqueles que admiram pela historia, e tambem pra aqueles que gostam de debochar da historia do Fluzão.

      Gil, um dos grandes da historia Tricolor, que tiveram a camisa ‘lavada’ pelo Nelsinho

      https://www.youtube.com/watch?v=-d3Zkv28eCY

      1. Guilherme, tem q mostrar a história do Gil, onde o Flu foi buscar, para os bobalhões, maledicentes do blog, que a cada insucesso do Fluminense, dizem: o Fluminense só trás jogador de série B,C,D. Toma aí rebanho de babalotinhos!
        Quanto ao tricolor Nelsinho Motta, não tem jeito, Gui. Oh, passou na minha tv colorado RQ, 12 polegadas, válvulas, o Nelsinho Motta, arrecadando fundos para pagar às lavadeiras. Fazer o quê? Aconteceu! ST

    1. Eita! Isso é motivo para festejar, Ajuri, esse vírus é muito bem vindo!
      Oh, só, o curriculum do homem:

      Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda GCIP (São Luís do Quitunde, 23 de abril de 1892 — Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 1979) foi um jurista, filósofo, matemático, advogado, sociólogo, magistrado e diplomata brasileiro.
      Tá bom pra você, Ajuri!?

        1. É o que temos feito no blog, Amaury, respeitamos os iguais, igualmente. E, o desiguais na medida de suas desigualdades.
          Não por isso, nos insurgimos sempre quando alguns companheiros do blog, afetados emocionante, se referem aos nossos atletas com palavras lamentável, tipo: bosta, merda etc etc.
          Bom jogo e ST

          1. Fiz referência aos brasileiros notáveis, Onivaldo. Não a jogadores de futebol, que – com todo respeito, estão longe, muito longe mesmo, de serem notáveis juristas, filósofos, matemáticos, sociólogos, diplomatas, etc.
            Acho que v. não anda ‘batendo bem das bolas’, homem.
            Será que o ‘alemon’ já passou por aí ?

  7. STT.

    “Após pressão da torcida, Galo desiste de Thiago Neves.”

    “Diretoria do Fluminense contrata Danilo Barcelos, mesmo contra a pressão da torcida.”

    Dou o beneficio da dúvida a vocês torcedores. Que falta de sorte que não temos um presidente como o deles. Contrata técnico que a torcida quer e não contrata jogador que a torcida não quer.

    Saudações Tricolores.

      1. Se ele fizer isso é sinal que o Luiz Henrique será o próximo ativo para venda. É norma da FLUSÓCIO contratar veteranos para vender jovens promissores da Base. Fred veio e o Evanilson foi embora.

        Abraços.

    1. Mas, cadê a nossa torcida, Juarez, oficialmente, pelo contador do sócio torcedor, não vencemos os 38 mil.
      Oh! O galo têm mais de 100 mil sócio torcedor.
      Detalhe: a primeira e última vez q conquistou o título brasileiro, foi no ano de 1971, lá se vão 49 anos na fila.
      Nesse sentido, segue abaixo, perfeita analogia:
      “Você se lembra da minha voz?Continua a mesma, mas os meus cabelos…quanta diferença”.
      Ah! Meus respeitos aos quase 38 mil sócio torcedor. ST

      1. Para com isso Mundin, 38 mil…

        Meus respeitos e admiração pelos quase 05 milhões de Tricolores Torcedores do Fluzão, sócios ou não, até porque os não-socios formam uma imensa maioria Pó de Arroz, nivelados no seu amor ao Tricolor.

        A tal da carteirinha não faz um Tricolor maior que o outro.

        p.s.
        O Fred tá tomando HCQ/AZT+zinco e vitamina D, senão é caixão.

        1. Pô, Guilherme, é q por aqui, os caras não dão sossego, ficam sacaneando e dizendo: mais fácil o camelo passar no fundo da agulha, que o Fluminense ter 50 mil sócio torcedor.
          Aí, agente vai conferir…e constata que estamos a quase 30 dias, nessa punheta, ora 38 mil, ora 37 novecentos e pqp.
          Tô muito puto, com os quase 5 milhões Torcedor Tricolor.
          Já o nosso Fred, ou toma HCQ/AZT+zinco e vitamina D, senão é caixão e vela 🕯️.

      2. Nem todos que assistem aos jogos do Fluminense presencialmente são sócios. Se você pensa porque não assinamos cheques não podemos ter voz ativa, és um torcedor conformado.

        Abraços.

        1. Sei como é, Juarez, esses torcedores, são os famosos torcedores fantasmas, tb conhecido como (tt) torcedorde turista e/ou (to) torcedor de ocasião!
          O resultado disso, é muito interessante, veja: bilheteria negativa/prejuízo; falta de interesse de investidores, tais como: patrocínio, patrocínio master e fornecedor material esportivo etc etc etc.
          Ah! Nem a Cloroquina + Azitromicina querem patrocinar o Fluminense. Q fase! ST

  8. Pois é, pois é.

    Os placares dos jogos desta rodada tiveram os resultados mais incríveis para quem já listava seus favoritos para as cabeças, e já jogava seu time do “coração” na sarjeta. Grandões perderam, empataram, venceram no sufoco, e as torcidas comemorando essas vitória. Fla foi o único que perdeu por dois gols de diferença, e o Inter perdeu para o lanterna que jogou com um a menos desde os minutos iniciais do jogo. .

    Caramba, está muito difícil entrar neste blog quando o Flu perde ou empata, e , muuuiiiito pior agora, quando ele ganha “umazinha”. Os outros estão ganhando de qualquer jeito, suas torcidas fazem festas, embora sem plumas, paetês e lantejoulas, já que isso é especialidade de enfeite de um amiguinho nosso, e ele não quer ser plagiado

    Quanto à torcida de poltrona e pc, ela só aceita vitória contundente, placar dilatado, para nem pensar em passar um susto qualquer, e já está vendo qualquer adversário como fera.

    Mas eu vi e revi dois lances que foram muito marcantes nesse jogo contra o “timão”, a “falha bisonha” do Nino, e a entrada “criminosa” do lateral estreante no cara deles .
    Eu continuo dizendo que um jogador pode quebrar a perna do outro sem ter tido intenção, e esse lateral, eu imagino, não seria esse carniceiro todo para ir na perna do adversário como alvo preferencial daquele jeito. Ele só foi burro de não ter se desculpado com o colega, e não ter dito nada depois do jogo, eu não sei se disse, o que o fez sair como delinquente.

    No lance que está, ainda, no globo.com, ele já havia se atirado, estava com o pé voando, quando o colega pisou o “pé esquerdo” no chão e o direito levou o impacto violento logo a seguir. Não creio que um jogador atual faço um troço desse intencionalmente.

    A falha do Nino – que esteve bem durante todo o jogo, voltou bem, e nunca foi essa baranga que
    alguns sabidos querem achar agora -, foi um “drible” que ele tomou da bola. Ele esperava que ela descesse antes, mas passou por cima dele. Num jogo desses, o goleiro Felipe ia levando esse drible da bola, que quicou mas do que ele imaginava e quase o encobriu. Se fosse zagueiro, tinha dançado porque não poderia pegar a bola.

    Mas, pensando bem, vale a pena alguém ficar torcendo e sofrendo no fim do ano para o time não cair, mas, mal chega o outro, começar a torcer pela queda dele, já avacalha com todo o plantel, fica sarcástico, já vê tragédia só pelos adversários que o time vai enfrentar logo de saída, e mantém essa ideia mesmo que o time esteja na mesma balada dos outros?
    (14/09/20)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Exatamente, PCA, é tudo isso, e mais um pouquinho!
      Com relação ao comportamento da torcidinha no blog, kkk temos q levar na gozação.
      Você leu o post do amiguinho Nando Lantejoulas? Disse que o time ganhou graças a ele, e, demais chiliquentos. Kkk
      PCA, o cara é uma comédia!
      Se, é comédia!
      É, sim!
      Botou na cabeça, que vai transformar o T.G, no “muro das lamentações” kkk oh, céus! Oh, vida!
      Nando, não se conforma com as nossas opiniões/posturas, PCA, o cara tá alucinado kkk, não sabe + o q fazer…antes, chamava-nos de torcedor de dirigentes!
      Agora, chama-nos de ‘passivos’ kkk – PCA, esse papo de passivo/ativo, só pode ser coisa de contador e/ou veado. Né não?
      Será que o amiguinho, tá achando q somos biba? Tá querendo levar-nos para o time deles?
      Oh! PCA, avisa para o Nando, q somos espadas, não trabalhamos com a mercadoria dele.
      Tá doidinho para ler nossos posts, esculachando o clube.kkk Desista, Nando, nós representamos a casta dos verdadeiros Torcedor Tricolor.

  9. STT.

    Eu gostaria de entender, Os times da Europa só contratam jogadores da Base do Fluminense. Dificilmente leio que vieram ao Brasil para levar jogadores da base de outros times, digo na proporção que levam os nossos. Será que no Fluminense existe o tal de “fazemos qualquer negócio”, célebre frase de um personagem judeu do programa de humor do Chico Anysio?

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez, o Corinthians tem 3 x + atletas negociado q o Fluminense.
      Detalhe: os caras permanecem na Europa, Ásia. Fora Richarlyson quem + do Fluminense, tá em evidência?
      Com certeza, na Europa/Ásia tem muito mais jogares egressos de outros times q o nosso. ST

      1. Caramba, Juarez.

        A seleção brasileira, titular e reserva, está na Europa, e vários jogadores das seleções de base também, pois o gringos são doidos pelos nossos futebolistas e pelos sul-americanos de modo geral.

        Mas veja se não é problema de falta de dinheiro. O empresário de jogadores, esse ser tão odiado por alguns, garimpa jogadores por onde for, e os apresenta aos clubes, como , por exemplo, foram apresentados Ibañez, Caio Henrique, Allan, que entraram no time e logo mostraram que tinham vez nele, e seguraram a posição. Mas, no momento de definir valores para ficar com eles, o clube não tinha grana pra isso, e cada agente levou o seu para onde chegaram mais perto da proposta dele, isso pelo fato de não haver mais passe preso ao clube. .

        Então, é fácil mesmo levar um jovem que se destaque em qualquer clube brasileiro, porque o agente já o mostrou para os de fora, e algum deles já propôs bem mais que o clube possa pensar em pagar por aqui. Não deu nem para ficar com Everaldo e Luciano, que já estão mais maduros, mas os seus respectivos agentes queriam faturar o deles.

        Em suma, o futebol brasileiro está na pendura, eu vejo assim, e se o Callegari mantiver esse ritmo, tem tudo para manter, no fim do ano já estará no papo dos gringos. Duvida? .

        ST
        (14/09/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>,.

        1. Principalmente no nosso Fluminense, PCA, nos últimos 60 anos, tá sempre devendo, sem dinheiro/Durango Kid.
          A exceção do período Unimed, a situação financeira/econômica do clube é periclitante, não fosse Xerém!
          Sei não!
          Sei não!
          Mas, o Juarez insiste em não querer ver o óbvio.
          Juarez, Nando é maluco, quando ele chamar não vá, é esparro!
          Quem avisa, amigo é.

          1. Prezado Juarez.

            Eu insisto que clube brasileiro nenhum tem dinheiro para trazer um cracaço já feito, ou um moleque despontando como tal.
            Do mesmo modo, não têm grana para segurar um cara já feito, ou um moleque aparecendo, se um deles interessar aos europeus, que são bancados por fundos árabes de produtores de petróleo.

            Ademais, se o Flu, por exemplo, tivesse alguma merreca escondida, “os homens” já a teriam descoberto, e não ficariam bloqueando renda, prêmio que receba, renda de rifa, ou algum troco recebido por saída legal de jogador, o que é difícil agora, em todas as variantes e varáveis possíveis.

            Eu estou estranhando que tiraram esse garoto Miguel de cena, não entra mais em momento algum, e já provou que sabe de bola. Alguém decifre isso.
            ( 15/09/20)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

        2. Pelo contrário PCA, a questão não é a falta de dinheiro. Veja o Flamengo, quando vende um jovem jogador, vende para ter lucros absurdos, diferente do Fluminense, vende para pagar o caviar de alguém. O Clube fica comendo arroz com feijão sem mistura. Dinheiro é o que não falta. A rica fábrica da Base do Fluminense é um celeiro de ouro que dá prejuízo para a Instituição.

          Abraços.

          1. Já ouviu falar em lei da oferta e lei da procura, Juarez. Quando o interesse no negócio é do comprador, é óbvio que o vendedor realiza muito melhor.
            Mais uma vez, pesquise, busque dados sólidos, verá como o Flargh, vendia antes. Tome como base o Vinícius Jr, antes do Vinícius, e pós.
            Ah! Não esqueça de Zico, Tita, Bebeto, Adílio, Júnior, Leandro, Renato Gaúcho e cia. ST

      2. Marmundinho, não sou adepto de estatísticas, só com dados sólidos tipo materiais, ela pode ser exata. Mas se jogar com suposições, tipo dados não sólidos, como pré supor algo, ela deixa de ser exata. Não entrei na questão se vai dar certo ou não. Se vai para a seleção ou se vai destacar, não entrei nesse detalhe. Vender ou vender, e conforme o tempo vai passando e as vendas vão se multiplicando, as dívidas nunca diminuem. É isso.

        Abraços.

        1. Kkkk O problema não está na dupla Fluminense x Times
          da Europa
          Tem que rever a sua fonte, quem segue, Juarez.
          Para não ficar querendo entender o que não existe.
          Veja sua dúvida: “Eu gostaria de entender, Os times da Europa só contratam jogadores da Base do Fluminense. Dificilmente leio que vieram ao Brasil para levar jogadores da base de outros times, digo na proporção que levam os nossos.”
          Tá vendo?
          Agora, faça assim: não seja eleitor desavisado, busque, pesquise dados sólidos, e verá que tem muitos clubes na frente do Fluminense.
          Oh! Não fosse essas vendas da base, sei não, Juarez!
          Sei não! ST

  10. Este time do Atlético GO tem umas lebres que são terríveis nos contra-ataques.
    E um centroavante – o Kayser – que não perdoa > mata !

    Acho que temos time para ganhar deles, desde que não tentemos ir à fonte com muita sede.

    Deveríamos jogar fechadinhos, tocando a bola naquele …. bolinha pro lado…bolinha pra trás, …. bolinha pro lado …. bolinha pra trás, para cansar os ‘homi’.

    Lá em uma determinada hora, partiríamos fortes, pesados, para uma implacável blitz em marcação por pressão.
    Quem sabe se – lá – a gente consegue um golzinho, de bola parada que seja !

    E aí, é voltarmos a jogar fechadinhos explorando os contra-ataques e fazendo outros gols.

    Então, a gente acorda do sonho !!!
    Haha !!!

    1. E para aumentar o seu medo, Amaury, permita-me lembrar o goleiro Jean, velho conhecido dos baianos, desde a base do Bahia, copiava o Rogério Ceni.
      Tornou – se exímio batedor de faltas. Não por isso, o São Paulo, botou uma graninha por ele.
      Ontem, fez o gol do seu time, justamente, em cobrança de falta…cobrou, bola bateu na barreira, na volta caixão e vela.
      Ah! Diniz mandou lembranças!
      ST

        1. Sei não, Amaury!
          Sei, não!
          Tô achando que aprendi aqui no blog.
          Pô, quase sempre tão sacaneando o simpático Diniz. Importante lembrar: o cara foi nosso jogador, honrou a nossa camisa, e, como treinador trabalhou muito no Flu, recuperou vários atletas, lançou vários da base, já tem quase um ano que foi demitido, e o Flu ainda tá devendo dindin, e, com tudo isso, o Diniz, muito atencioso, mandou-lhe lembranças. Q moral! Hahaha

      1. Não se trata de ‘medo’, Onivaldo.

        Trata-se de observar os fatos e fazer comentários isentos de paixão e – na medida de minhas limitações – baseados na razão.

        Veja os resultados do Atletico Goianiense até aqui.
        Talvez assim você entenda o recado que tentei deixar aqui no Blog.
        Resumindo :
        Venceram o Bahia, o Vasco, e o Flamengo.
        Empataram com o Grêmio, com o Fluminense e com o Sport.

        1. Sei disso, Amaury, quando usei a palavra ‘medo’ a ideia era te sacanear!
          Afinal, em post anterior, você usou ‘fio desencapado’ para fazer analogia, do quanto o nosso adversário é perigoso.
          Mas, eu, tenho medo de algumas coisas e situações, tomar choque, é uma delas, você não? ST

  11. Após ser lançado ribanceira abaixo com a ajuda do pessoal da piscininha e do ciclismo, o Cruzeiro divulga o balanço completo de sua receita decorrente das diversas modalidades de sócios. O Fluminense nada divulgou, talvez porque ainda não foi lançado ribanceira abaixo…. mas “aquele pessoal” já está no Tricolor

  12. Caros,

    Não adianta agora uma cobrança, a meu ver excessiva, em cima de jovem de 19 anos como Marcus Paulo, que de fato vem jogando mal. Vejam o que acontecei com Gerson. Jogadores tão jovens, salvo raras exceções (como Pelé e Ronaldo) oscilam mesmo. Vender agora é burrice por dois motivos: primeiro porque ele em potencial para evoluir e se valorizar; segundo porque é dar continuidade ao VENDER ou VENDER ( a continuidade do “Clube Vendedor” da Flusócio) que vai destruindo aos poucos o Fluminense, pois mina a renovação de sua torcida, esta sim o maior patrimônio de um clube.

    SDs T

    1. O vender vender Carlos ainda possui o fato dos valores pedidos são bem abaixo do que o Fluminense poderia obter.

      Outro fato importante para ser observado passa pela necessidade de mexer na legislação que assim não arrebenta o Clube e quem sabe some a figura do empresário que só visa o lucro dele.

      ST

        1. É obvio que sim Oni.

          Ou vc acha que a Legislação existente no Brasil ajuda o Clube formador?

          Pelo que consta o Pitaluga acabou de ir para a terra da rainha.

          1. O Pitaluga, foi como aposta, está em formação, vai aprender muito por lá.
            O Fluminense, fez bem em negociar o menino, Was Luiz.
            Pelo noticiado, manteve 25% dos direitos federativos!
            Como dizem por aí: o hábito faz o monge!
            A cultura de apontar erros alheio é voraz.
            Todos os reclames pelo negócio, será esquecido quando o menino entrar no jogo, falhar e o Flu sair derrotado. Como mágica, vai chover: esse Pitaluga é uma merda.
            A legislação é para todos.
            E, k pra nós, caro Was Luiz, o q seria do Fluminense se não existisse Xerém?
            Tem ideia quanto dinheiro perdemos com o Robert, Lucas Pato, etc??
            ST.

            1. Xerem não está com nada, até porque o Richarlyson não saiu de lá.

              A gestão de Xerem é uma m.rda, dando lucro ou prejuizo, é uma m.rda.
              Só serve pro esqueminha offshore dos flusocios

          1. Então, vamos tentar fazer uma relação desses meninos?
            Vamos lá: Leny, Robert, Bonilha, Douglas, Nogueira, os …Matheus Norton, isso, aquilo…
            Sem esquecer que a torcidinha, não quer nenhum deles de volta. Olha o q fazem com o nosso Digão.

      1. Concordo. Na lei Pelé a desculpa era a tirania dos clubes sobre os atletas mas agora há a tirania dos empresários sobre os clubes. SDsT

  13. Boa vitória sim, chegamos a ter mais de 80% de posse de bola e quantas chances de gol?
    O time jogou 15 minutos do primeiro tempo e parou, o Corinthians também não nós pressionou, Muriel fez duas defesas no jogo, uma fácil em chute de Everaldo e outra mais complicada em cobrança de falta de Otero e o goleiro deles fez uma defesa na cabeçada do nosso lateral esquerdo e só.
    Enfim vitória a comemorar, nada mais que isso, sem euforias, o time continua sem poder de criação e parece que cansa após 20 minutos de jogo.
    Calegari jogou muito e Nino mais uma vez erra, além de.matar a torcida de susto quando tenta sair jogando, a continuar não vai demorar a entregar um gol para o adversário.
    Continuo com o mesmo pensamento: FORAAAAAAAA ODAIR INJUSTIÇADO HELMANS!

  14. Pois é!
    Mais uma vitória que pode ser creditada aos ‘críticos de plantão’…se não fosse pelas nossas cobranças, estaríamos até hj com Julieta, Egídio, Ganso…e com derrotas atrás de derrotas.
    Graças à nós, o técnico Helmman’s barrou Julieta, Egídio e só coloca Gansono faltando poucos minutos.
    Se deixássemos nas mãos das Alices e dos passivos e conformados, o time estaria com uns 20% dos pontos e na ZR, como foi no ano passado com o professor Pardal.
    Palmas pra nós… nós merecemos.

    Vitória contra um time esfacelado, sem treinador, em crise…mas a turma dos confetes e serpentinas não aprende nunca e já está em polvorosa.
    Na copa do Brasil, teremos um jogo complicadíssimo contra o favorito patético/Go.
    Parece q não contaremos com o Bani-lo Barcelos, e vamos ter q aturar Egídio piscininha. Quanto ao Marcos Paulo, está com a cabeça na Chechênia ou na República Checa… só pode.

    Apesar dessa vitória mais do q obrigatória, eu não me iludo nem um pouco com esse time fraco (como diria o sumido síndico).

    1. Pô! Nando, esperei tanto por seus comentários…e, tenho que ler essa sem-vergonhice!!
      Amiguinho, que decepção! Toma vergonha, oh, saia dessa lama! Kkkk
      Nando, vocês não são críticos! Longe, muito longe disso. No máximo e com muita boa vontade, vocês, por fazerem presepadas, merecem o título de presepeiros!
      Quer ver? Veja:
      “adjetivo, substantivo masculino [Brasil] Gír. Diz-se de, ou indivíduo escandaloso, fanfarrão, dado a falar ou agir de forma a chamar a atenção alheia.”
      Kkkkk Chuuuuuuupppppaaa mulambada. Aqui é Fluminense! Sistema bruto. Kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *