A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro bem que poderia ser comparada a um TBT. A gíria, de tempos atuais em redes sociais, é utilizada para marcar fotos que se refiram ao passado e/ou que deem saudades.
Há dez anos, Flamengo e Fluminense atravessavam situações similares. O Rubro-Negro chegava à rodada derradeira do Brasileirão brigando pela taça no Maracanã, e o Flu, que se sagraria campeão de duas das três edições seguintes da competição, se desdobrava para se manter na elite do futebol nacional, jogando também fora do Rio de Janeiro.
Na rodada deste fim de semana, o time de Jorge Jesus bateu o Santos por 1 a 0, e o Tricolor, com a mesma luta e galhardia do Green Hell de Curitiba, arrancou uma vitória heroica contra o Corinthians, que, a despeito do regulamento da Copa Sul-Americana, não venceu o Flu em nenhum do trio de confrontos que já tiveram em 2019.
Mas a dupla ficaria mesmo feliz e aliviada se tudo o que se passou sábado e domingo tivesse acontecido ao fim do returno, como naquele 2009, e não ao fim do primeiro, que nada representa senão mais um passo em direção a seus objetivos.
Se bem que para os tricolores, depois de amargarem semanas no Z4, virar a metade do campeonato fora da faixa vermelha, jogando para lá o Cruzeiro, não deixa de ser um paliativo para os momentos de pânico e suspense que os vêm acometendo. Em seus últimos três jogos, o time obteve um terço da pontuação que fez ao longo de todo o turno, o que foi suficiente para alcançar a Raposa, estagnada nos 18 pontos.
A importância da vitória sobre o Corinthians, com falha clamorosa do goleiro Cássio em chute de Ganso (jogou mais adiantado, com a escalação de Yuri e Allan, este um leão, como volantes), ficou ainda mais evidente com o surpreendente triunfo do Avaí na Arena da Baixada, além dos inesperados empates do CSA no Morumbi e do Fortaleza em Salvador.
Ainda que a atuação do time não tenha sido um primor, o time mostrou disposição diferente à da partida anterior, contra o Palmeiras, vibrando a cada lance, o que era acompanhado por gritos e cantos da torcida do Flu em Brasília.
Na abertura do returno, o time tentará pela primeira vez vencer duas seguidas neste Brasileiro. O adversário será o Goiás, no Serra Dourada. A derrota na estreia com erro duplo do juiz, que anulou gol legal de Everaldo e marcou falta inexistente do atacante no fim, até hoje é lamentada pelos tricolores, que vêm valorizando cada ponto que cai na sua conta.
Na metade final, com o emparelhamento de clubes, a briga tende a ser mais acirrada, com jogos ainda mais disputados. Para esta etapa, os mesmos 18 pontos não deverão ser suficientes, devendo o Fluminense tentar somar, no mínimo, mais 25 (oito vitórias e um empate) para começar 2020 no lugar onde é de sua obrigação.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Fortaleza, Ceará, Vasco e Goiás.
Creio que estes são os principais concorrentes do Flu na fuga do rebaixamento, na atual situação da tabela.
Considerando, claro, que os três últimos, Avai, Chape e CSA estão em situação ainda mais crítica.
Assim sendo, este jogo contra o Goiás será sim, um divisor de águas.
Uma vitória já será uma alavanca para que saiamos de vez desta chafurdança.
Entretanto, não nos esqueçamos que do outro lado haverá 11 homens que estão exatamente na mesma situação, e que irão lutar com a faca nos dentes por uma vitória.
E o jogo será na casa deles.
Acredito que temos boas chances de vitória, mas o time terá que entrar ligado em 220v e não poderá desperdiçar chances de gol como vem ocorrendo.
Estou muito animado com este meio-campo composto por Yuri- Allan-Nenê-Ganso.
E igualmente animado com a decisão de escalar o Frazan na vaga do Nino.
Creio que o Frazan é um ótimo zagueiro, principalmente como central, pela direita.
Vamos, sim, à busca da marca de 21 pontos ganhos.
A ver, turminha !
Veja você Amaury, na hora que o Osvaldo conseguir entrosar esse meio de campo, eis que o Allan e o C. Henrique (na esquerda), os mesmos vão servir a seleção nesses caça níquel e o Fluminense entra desfalcado e perde pontos preciosos aí de quem será a culpa?
O Fluminense não tem um banco de reservas como outras equipes e a CBF ainda inventa uma dessas??
Só no Brasil vemos essas jabuticabas no futebol nacional.
Só há uma solução, como disse lá embaixo : exigir que os jogos contra Cruzeiro e Bahia sejam transferidos para outras datas, Wash.
Apoiado. O MB tem que defender os interesses do Fluminense.
Houve tempos atrás de um jogador do Fluminense ser convocado e orgulhar a torcida por ser lembrado o Clube.
Mas hoje???
Fala sério.
ST.
E o Cruzeiro, tricolor?
Creio que o Cruzeiro vai sair desta, Tinho.
Assim como o Fluminense, o Cruzeiro tem time para não cair.
Não teria visto se tivesse ido.
Ninguém viu ninguém, só o jogo.
Você não tem ideia do que foi aquela multidão naquele estádio, que era pequeno para tanta gente.
Na arquibancada alguns sentaram apertadinhos nos degraus e outros tiveram de ficar de lado no meio daqueles degraus e entre dois sentados. Fileiras imensas de sentados com as pernas recolhidas o tempo todo. Uma loucura!
Ninguém fez xixi naquele dia.
De certa forma deve ter sido melhor não ter havido gol porque se tivesse acontecido, gente poderia ter morrido pisoteada.
Vamos lá com o que temos hoje!
“Vence o fluminense
Usando a fidalguia
Branco é paz e harmonia
Brilha com o sol da manhã
Qual luz de um refletor
Salve o tricolor!”
Zeirinho perdeu, Fluzão agradece!
É vencer amanhã e respirar!
Teremos três jogos em sequência no Rio, enquanto o Cruzeiro fará dois jogos fora seguidos!
Amanhã é vencer ou vencer!
Somos todos Fluminense!
Vence o Fluminense!
Tinho, sabes que sou otimista de plantão! Não tô com essa confiança, acho que vamos tomar outra porradinha! O raio não vai cair no mesmo lugar duas vezes! O goleiro dos caras não vai papar frango, e a bola não vai fletar tantas vezes no nosso gol, como flertou contra Fortaleza e Corinthians, acho que o bicho vai pegar e a bola deles vai entrar.
Pô, logo você, que se dizia otimista de plantão, prezado Marmund ?
Dobrou os joelhos, parceiro ?
E sou otimista, Amaury. Não consigo imaginar 6,7,8 oportunidades do adversário, em apenas 15, 20 minutos de jogo. E o que tem acontecido Amaury, Fortaleza, Corinthians três vezes.
O otimismo existe, já a confiança…sei, não.
Bem lembrado Andrei e tem mais outros “espertinhos” nessa parada!
ST
E lá vem o Gilberto novamente na lateral direita…
Táquepariu!
Tem fatos inusitados que ultimamente tem acontecido no Fluminense que são inusitados.
Trocando umas ideias com meu filho sobre as dispensas ocorridas por zap e que ajudam a corroer as finanças do Clube, chamou a atenção sobre o caso da ex promessa o Robert.
A cara jogava uma bola na base, teve algumas oportunidades no time de cima e foi até transferido para o Barcelona por empréstimo podendo quem sabe alavancar sua carreira.
Mas as más companhias fizeram ele perder essa oportunidade de ouro e voltou ao Fluminense para seguir sua carreira. Fez tantas cacas que nem no time de cima conseguiu se firmar
Ele é justamente um dos dispensados pelo zap pela antiga gestão e poderá levar uma grana preta do Fluminense engordando a conta bancária de um jogador que está jogando sua bolinha no futebol de Hong Kong, pelo que se sabe.
É ou não é um fato inusitado e que merece o Fluminense buscar seus direitos a quem deu causa na famigerada dispensa por zap?
Chamem do q quiserem…jogo do ano, jogo chave, jogo de 6.000 pontos…
mas é importantíssimo q o Fluminense vença o jogo de amanhã, consiga a tão sonhada segunda vitória seguida (coisa q o treinador sedutor não conseguiu, por incrível q pareça) e consiga iniciar uma arrancada.
Continuo com a minha opinião de que o Cruzeiro não é adversário do Flu, e sim Goiás e Fortaleza, além dos 3 que estão abaixo.
Acho quase certo q o Flu entre em campo novamente na ZR…
e não esperem q eu vá torcer pro framerda.
Vamos Flu! Vamos Cruzeiro!
Ora, gajo, comeste e bebeste que tipo de comida e de bebida no almoço hoje?
Não eras tu que dizias que este time não iria a lugar nenhum e que disputaria sempre nas últimas posições, que fazias chacotas com quem torcesse por ele seriamente?
Por que mudaste tanto, cansaste da velha cara? Ora, pois pois.
Mas já se sabe que se o time perder, tu voltarás com a mesma cara de antes.
Não enganas mais ninguém, patrício. .
(21/09)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Depois sou eu q bebo kkkkkkkkk
Aonde esse cacareco de time vai chegar? Fuga de rebaixamento?
A minha cara é uma só…
Se perder, eu vou esculhambar a semana inteira, não tenha dúvidas. Perder pro Goiás só é aceitável pra vcs, usuários de óculos róseos…
Mas até q eu estou acreditando em uma goleada de 1×0.
Vejamos, amiguinho…
O que que eu quero dizer, é que você , lá no início, “levava tudo” na gozação, era mestre em desacreditar o time, e empregava os maís depreciativos adjetivos para se referir a ele a seus jogadores por conseguinte.
Por que quer fazer discurso arregimentante agora, malandro, se já adianta que vai esculhambar todos durante a semana se o time perder?
Eu sempre fui bem mais equilibrado, e nunca fiz dessas bravatas de “vamos pra cima, é obrigação ganhar”, nem adiantar placar, por ter absoluta noção do que se pode esperar de uma partida de futebol. Todos sabem que isso é imprevisível, ainda mais, neste momento sombrio do tricolor, e não faço essa de esculhambar ninguém que esteja vestindo a camisa dele em caso de derrota.
Esse negócio de óculos róseos nunca foi comigo, não.
A propósito, você vai usar o seu na parada em Copacabana que está dito em O Globo de hoje?
(22/09)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Kkkkkkkkkk sabia q vc e Oni estavam se preparando pra essa tal ‘passeata’.
Divirtam-se!
‘A minha cara é uma só…
Se perder vou esculhambar a semana inteira, não tenha dúvidas.’ Até aí, tudo bem! O problema é quando o time vence! Aparece outras caras que dizem: jogamos como Asas, tem que jogar como Asas, para vencer o time tem que jogar como os Asas pedem etc., afinal, o time presta ou não ? e que diabo é Asa? nas aves nós sabemos … mas, nos homens, Asa, é usado nas fantasias carnavalesca. Um time de veados desfilando… e isso ganha jogo? para ganhar jogo, o JP tem fazer gol.
E ele está errado? Estamos lá em cima?
Desde 2013 a gente só luta lá em baixo.
E parece que isso não vai mudar pelo menos uns 10 anos continuamos, dando jogadores e trazendo Xepa velha.
Nosso futuro é sombrio.
Pois é! Para ele um 16o. lugar honroso, graças à uma vitória do flamerda é uma maravilha.
Não repara Rodrigo…ele e o amiguinho não tiram os óculos rosados de jeito nenhum.
Nando, acho que vou ter que discordar do nobre na medida que o Cruzeiro está fazendo de tudo para ser um dos rebaixados pela campanha que vem fazendo.
Só a lamentar que se pelo andar da carruagem venha a se confirmar seu rebaixamento, o Fluminense perde um de seus poucos fregueses no futebol brasileiro.
Mas entre ele e o Fluzão, lógico que minha preferência recai na raposa.
Nobre Wash, pelo peso da camisa, elenco, fato de nunca ter sido rebaixado…ainda vejo outros times com mais possibilidades de rebaixamento.
Mas, é claro q sempre há uma primeira vez…
Já errou a 1a, grande tricolor!
:))
Mas sei que vc está feliz! Estamos do mesmo lado.
Prá cima do Goiás!
Vence o Fluminense!
Somos todos Fluminense!
Tinho meu chapa, ainda não errei. Olhe a tabela e verás q tem o jogo do CSA antes do Flu. O melhor resultado pra gente seria um empate, eu acho, mas o jogo é na casa do CSA.
Jogo horroroso agora cedo entre Botafogo e São Paulo.
O time carioca tem um elenco fraco e já está fazendo muito mais do que se espera dele, mas o São Paulo gastou uma grana em reforços.
Mesmo assim jogou um futebol tão fuleiro quanto o do alvinegro.
E ainda há quem endeuse Cuca, outro defasado, cujos times hoje se limitam a dar porrada, se fechar atrás e fazer ligações diretas.
ST
Uma coisa que causa náuseas é a tal da ” falta tática “, que os homens da midia aplaudem e até lamentam quando algum defensor não usa o expediente e seu time sofre um gol.
Creio que poderia ser alvo de expulsão direta, sem necessidade de amarelo.
E estes treineiros abusam do recurso ilicito.
Pensei exatamente a mesma coisa. O botinha tem um elenco muito ruim, mas venceu alguns jogos fundamentais para não cair…e o São Paulo tem um monte de medalhões q não convencem.
É impressionante como esse campeonato é nivelado por baixo.
Mais um jogo q eu só consegui assistir uns 30 minutos no total, de tão ruim que foi.
Exigir o ADIAMENTO dos jogos contra Cruzeiro e Bahia !!!!!
É a única maneira de (1) não prejudicar os jogadores, (2) não prejudicar o clube e (3) atender à CBF.
Este é o caminho que o Flu deve usar para contornar o imbróglio da convocação de Allan e Caio H.
Se negado pela CBF, que vá à Justiça Esportiva.
Se negado também por esta, que vá à Justiça Comum.
Afinal, nesta hipótese já terão sido ” esgotados todos os recursos na Justiça Esportiva “, como manda o regulamento.
E, pior, trata-se de partidas amistosas, as que a seleção irá disputar. São ‘caça-niqueis’.
Ou será que estou errado ?
A CBF não tem o direito de exigir a presença de seus clubes em uma competição, quando paralelamente, lhe tira dois de seus mais importantes jogadores.
Contra CRU e BAH o Fluminense talvez já esteja definindo sua permanência (ou não) na Série A.
Disputa-las sem Allan e Caio Henrique seria um absurdo inaceitável.
Me espanta a convocação de CH, ele não joga na sua posição, foi convocado como lateral? Beira ao ridículo. Vencer o Goiás, irá acontecer. Rumoa aos 21 pontos.
Ridículo! De quem? de quem o convocou? de quem o colocou na LE? e/ou de quem só reclama?
Ridículo é ser comentarista de comentários.
Cadê o comentário, Junior? na melhor hipótese, uma opinião!
Não importa a posição, convocação hoje é para valorizar atletas que serão vendidos, principalmente se pertencerem a clubes no exterior.
Triste realidade.
ST
O jogo contra o Goiás vai ter o seu início com a equipe da casa pressionando o Fluminense no seu campo como é característica de times que estão numa situação difícil no campeonato.
O que o Fluminense não pode fazer é deixar a equipe esmeraldina tomar conta de todo o jogo igual foi na partida passada contra o Corinthians.
O Osvaldo não pode ser teimoso em deixar o time jogar dessa forma, pois não é em todas as partidas que a sorte vai estar do lado do Fluminense.
Então que o Osvaldo coloque o time para jogar bola e poder trazer outra vitória lá do Serra Dourada.
E esse o problema, caro Washington.
Voltando ali atrás, o time tocava, e bem, andou deixando atacantes adversários perdidos na nossa intermediária, com a bola tocada redondinha para o nosso meio-campo já indo para o campo deles que saiam correndo para tentar marcar os nossos. A nossa defesa não ficava levando bolas na cara, cedendo corner, laterais, dando cutões que caíam sempre nos zagueiros deles. Isso pelo menos, dava um alívio.
Então – algo que eu sempre questionei -, que não se veja, pelo amor dos meus filhões, os nossos atacantes no nosso campo, vendo defensores adversários, até medíocres, trocando bolas entre eles, tranquilos, olhando para o colega que vai receber, tocando nele sem nenhuma pressão; nem a nossa defesa toda imobilizada em cima da linha da nossa área ficar nessa sacanagem o tempo todo, bola indo e voltando. Isso me causa muita raiva, e eu xingo todo mundo nessa horas, e com muito ódio.
Eu digo que, se sou técnico, meu time não vai fazer aquela palhaçada no campo antes do jogo, aquele contorcionismo besta, forçar a musculatura ao extremo, fazer aquela pelada depois e correr para o vestiário onde os caras chegam até ofegantes, e que, nessa brincadeira, perderam gás que vai começar a faltar dos vinte minutos do segundo tempo pra frente,
Partindo daí, meu time mercaria adversário na defesa dele durante todo o jogo, não há nenhum defensor que não se atrapalhe vendo marcação em cima, e nunca, jamais, deixaria defensores meus parados ali atrás, enquanto uns quatro ou cinco colegas levam baile lá na frente tentando conter essas bolas que são jogadas da defesa deles para cima do nosso gol. .
.
O time do Flu não é fenômeno, mas não é essa lástima toda que dizem. Só precisa de comando sério, o que espero ver já.
ST
(21/09)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Os jogadores, é lógico, ficam felizes com estas convocações, afinal, eles veem que o trabalhos que estão fazendo está chamando atenção de alguns poderosos na esfera do futebol.
Em função delas, eu já vejo o Allan e o Caio H batendo asas de Laranjeiras e pousando em algum lugar longe de lá lamentavelmente,
Mas o diretor da base do Flu, segundo o Netflu, está comemorando essas convocações de crias de Xerém , como Thiago Silva, Fabinho, principal, Pedro, Wendel e Ibañez no subvinte, e um goleiro na subdezessete. Vai ver, algumas diretorias também estão, afinal, arrecadaram uma baba de dinheiro com essas transações.
É sentar no meio-fio e chorar.
(20/09)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Paulo, os bastidores das negociações de jogadores daqui que são transferidos para o exterior e depois para um outro clube no mesmo continente é deverasmente intrigante.
Pegue qualquer dessas negociações aqui no Brasil onde o dirigente estipula uma senhora multa e no fim para que serve esse instrumento se na venda o sábio mandatário abre mão dessa quantia e fica somente com os valores dos direitos que ainda são fatiados com um calhamaço de gente???
Aí vc olha quando esse jogador sai desse clube e vai para outro até mesmo no próprio país o valor da transação sobe n vezes?
A FIFA criou uma renda extra oriunda para o clube formador desse atleta que equivale a um percentual x na negociação.
O que intriga é como um Clube aqui no Brasil pode competir com outras potências do futebol e tentar recomprar um jogador saído daqui por uma ninharia e vem com um valor lá em cima?
Certa vez conversei com um deputado daqui da cidade para propor acabar com essa Lei Pelé, mas não foi pra frente a ideia, pois o mesmo não conseguiu se reeleger.
Ainda assim, vamos continuar vendo o Fluminense apenas como formador e logo vendendo seus jovens como deve ocorrer com o goleiro Marcelo de 16 que já desponta no sub 20.
Dura realidade meu caro.
ST
Qual a utilidade dos amistosos das seleções brasileiras (a principal e as subs)? Se alguém puder explicar, agradeço.
É sério? vc não sabe? Jesus!!!
Dá pra se ter jogos muito mais atraentes aqui no Brasil, mesmo com os jogadores que nos sobram.
Tudo depende de mudança de mentalidade : imprensa, jogadores, técnicos e até da torcida.
E de preparo dos treinadores, principalmente. Eles que são os grandes responsáveis pelas peladas que temos por aqui.
Os dois brasileiros que estão na semi da Sul-Americana levaram piabas do equatoriano Independiente del Valle e do Colón da Argentina.
É inegável o maior poder econômico de Atlético Mineiro e do Corinthians diante dos dois rivais pobres , mas, tal como tem acontecido nos últimos anos nas competições sul-americanas, os times brasileiros, mesmo com mais dinheiro e elencos mais caros, acabam sucumbindo a times medianos de países que têm muito mais dificuldades econômicas que o Brasil.
Isso só tem uma explicação : nossos treineiros são uma bosta.
Abaixo o artigo do Juca Kfouri que toca nesse assunto :
“Liga dos Campeões já deu aula de por que espetáculo não pode parar
Em Napoli x Liverpool, primeira falta só aconteceu aos 26 minutos do jogo
O Liverpool ganhou os cinco jogos que disputou na Premier League e é o atual campeão europeu.
O Napoli já perdeu um dos três jogos disputados pelo Campeonato Italiano, verdade que para a Juventus de Cristiano Ronaldo e por 4 a 3.
A Série A dominou as atenções do planeta bola durante muito tempo, perdeu sua relevância, hoje leva de goleada do Campeonato Inglês e tenta reocupar espaço.
Nápoles recebeu pela primeira rodada da Liga dos Campeões o fortíssimo time inglês dirigido brilhantemente pelo alemão Jürgen Klopp.
E o Napoli ganhou por 2 a 0.
Verdade que com pênalti inexistente e com o segundo gol nos acréscimos, quando os vermelhos já davam a partida por perdida e o magnífico zagueiro holandês Van Dijk falhou tão surpreendentemente como Cássio contra o Fluminense.
Coisas que só acontecem com os grandes campeões.
Klopp reclamou do pênalti, mas aceitou o resultado ao reconhecer que os italianos foram melhores e que seu time viveu uma daquelas jornadas nas quais a bola não quer entrar.
Ainda ouviu o treinador rival Carlo Ancelotti brincar com a derrota na temporada passada no mesmo estádio San Paolo, quando o Napoli venceu por 1 a 0 e o campeão acabou sendo o Liverpool.
Maiores responsáveis pela derrota inglesa do que a bola não querer entrar foram os erros em momentos agudos quando, por exemplo, Mané errou passe para Salah em contra-ataque imperdível.
Sem se dizer que o goleiro espanhol Adrián, substituto do lesionado brasileiro Alisson nos Reds, fez pelo menos um milagre, além de ter trabalhado bem mais que o italiano Meret.
O jogo agradou bastante e teve um aspecto que não pode passar sem ser devidamente registrado e exaltado pelos apreciadores do futebol bem jogado e eticamente disputado: a primeira falta só aconteceu aos 26 minutos do jogo e o primeiro tempo terminou com apenas três faltas, duas delas dos italianos e a inglesa cometida aos 40′.
Na etapa final, o Napoli repetiu a dose, com duas faltas, e o Liverpool se esbaldou, com nove.
Convenha que 14 faltas num jogo desses é tão pouco que só houve acréscimos no segundo tempo e por causa de cinco substituições.
Nem é preciso mencionar o alto índice de acerto de passes dos dois times, cada um com 84% em mais de 500 para cada lado, ou dos arremates corretos a gol, porque podem distrair o que mais merece registro, o jogo jogado na bola, eticamente elogiável.
Ética a favor do jogo, do estádio lotado, da audiência alta, da vontade de voltar no próximo embate, da ideia de que o espetáculo não pode parar.
Algo que ainda não entrou nem na cabeça dos treinadores brasileiros, muito menos na dos jogadores, que não contentes em fazer falta em cima de faltas, simulam, se atiram, rolam nos gramados pelo país afora.
BAIXINHO DE CARAPUÇA
Romário Faria não gostou de ler aqui que é tão oportunista na política como foi na grande área.
Entendeu como crítica e não como elogio. Gol!
Mas não se deu conta de que ter sido um dos melhores jogadores da história, e responsável pelo tetra, não faz dele bom senador.
Algo que o eleitorado do Rio percebeu ao lhe dar apenas 665 mil votos para governador no ano passado, quando, quatro anos antes, para senador, dera mais de 4,6 milhões.
Sua votação caiu de 63,4% dos votos válidos para 8,7%.
Juca Kfouri
Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.”
ST
Assisti a Flu x América Mineiro pelo Brasileiro Sub-20. O nosso time padece do mesmo mal dos demais times de base do Flu : jogo coletivo ruim.
Quem contrata esses técnicos de Xerém ? Começo a achar que não dão a mínima para disciplina tática nas nossas divisões de base. Afinal, faz anos que repito isso em vários foruns tricolores e nada é melhorado.
Fazemos frequentemente jogo duro contra equipes inferiores tecnicamente, mas que são mais organizadas e marcam melhor. Será que ninguém vê isso ? Os caras estudam educação física, fazem cursos e não conseguem fazer esse diagnóstico óbvio ?
O time sub-20 tem ótimos jogadores (e não poderia ser diferente, já que subiram a maioria dos atletas da equipe vice-campeã da Copa do Brasil sub-17) mas está perdendo a torto e a direita, estando ameaçada de eliminação ainda na primeira fase.
Aliás a Copa do Brasil Sub-17 foi outra competição que perdemos porque o time do Flamengo, que também era bom, era mais organizado e competitivo que o nosso.
Voltando ao sub-20 e falando dos jogadores, além do Marcelo, goleiro da seleção da sua categoria, temos dois bons zagueiros (Luan e Igor), o espetacular André, volante com características muito similares às do Allan e que poderia até já estar sendo testado no time titular.
Temos ainda o bom Martinelli e o Evanilson, artilheiro da competição, que amadureceu e passou a jogar como centro-avante.
Não entendo porque tanto o Diniz quanto agora o OO insistem com pelancas como Dodi, Airton, Gilberto e Igor Julião quando temos André e Martinelli que poderiam muito bem ser volantes reservas, e Calligari que poderia já ter sido testado na lateral-direita, onde jogava no sub-17 (agora joga de volante, muito bem por sinal).
Já que a moda é elogiar o Athlético Paranaense, um dos segredos do Tiago Nunes foi aproveitar a prata da casa, enquanto a gente fica contratando porcarias que podem até ganhar pouco, mas que acaba sendo muito diante da ruindade do futebol que apresentam.
ST
Like !
O problema é que no Flu, técnico novo na função é chamado de estagiário! E dizem que não presta e mimimi querem uma puta velha. Já os garotos da base kkkk esses só servem quando aparece proposta, aí é uma comoção… não vende, é burrice, tão roubando etc , sem esquecer do Danielzinho, que é esculhambado de todas as formas. Mas, quando apareceu proposta da Europa, foi um Deus nos acuda.
Um absurdo essa convocação da CBF, mais uma vez, super danosa ao Fluminense. Eu não torço para a seleção por causa de atitudes como esta, sem falar que a CBF sempre foi um antro de cartolas corruptos e sem nenhum escrúpulo. Se eu fosse o presidente não liberaria os referidos atletas e estudaria se essa atitude seria viável do ponto de vista jurídico (sinceramente não sei se o clube pode não atender a uma convocação da CBF). Encheu o meu saco ver o Flu ser, constantemente, prejudicado por essa nefasta instituição. Que se exploda a seleção brasileira ! A minha seleção é o Fluminense.
Eu não dou a mínima pra seleção há muito tempo.
Já a culpa de tudo o que de ruim a CBF apronta para os clubes é dos próprios clubes.
ST
Eu não torço a favor da seleção brasileira desde 2002 (Conquista do Penta). Nem na Copa do Mundo eu consigo torcer, pelo contrário, assim como você, estou pouco me lixando para a seleção da CBF. Esses amistosos caça-níquéis não servem para NADA além de encher o já gordo bolso dos cartolas graneiros. O Flu não deveria liberar o Caio Henrique nem o Allan. São 2 titulares fundamentais na briga contra o rebaixamento. CBF filha da p#%$ !!!!!!
ST
Apoiado Rafael.
Somente a CBF e o jogador que lucram no fim das contas.
ST.
Uma vergonha Washington ! O MB tinha que se manifestar sobre isso. Amistosos insignificantes diante das “poderosas” Nigéria e Senegal, fala sério né ! Eu torço contra a seleção a muitos anos pois a CBF não é uma instituição séria, muito menos os cartolas que por lá passaram. Vive prejudicando o Flu e isso já cansou.
ST
O Fluminense não pode aceitar essas convocações… presidente Mario, faça alguma coisa….
Amiguinho, que * é essa?
O Fluminense NÃO pode aceitar passivamente a esse absurdo que foi as convocações do Allan e do Caio Henrique.
Que se f*da essa m*rda de seleção.
Eu quero mais é que CBF, Jardine, e essa cambada de p*tos, vão todos tomar no rabo!
Vão levar os caras prá deixar no banco e a gente se f*dendo aqui!
Se cair num impasse, que faça como fez o Vasco no caso do Thales: não escala mas tb não cede.
Jogos ultra super decisivos e me vem esses merdas de merdas impor o que querem!
Ou o Fluminense luta até às últimas consequências ou essa vai cair no seu colo, MB!
Dá teu jeito!
Concordo fielmente, Tinho.
Essas seleções caça niques que não servirão para porríssima nenhuma. Nem a principal faz nenhum aproveitamento desses jogos contra qualquer um.
Já não fazem mais presidentes de clubes como antigamente.
(20/09)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Sem falar do naipe das seleções adversárias…..
ST
Agora, imagine o que diria o MB, se, não fosse o presidente do Fluminense? Abre o olho Tinho! Vc, já provou ser ponta firme! Meu rei. Tamos juntos!!
Dizer que a decisão da Copa do Brasil foi um jogo horroroso, onde só houve violência, faz lembrar a fábula “A raposa e as uvas”, na qual uma raposa tenta comer um cacho de uvas maduras de uma vinha alta. Não conseguindo, afasta-se, dizendo que as uvas estariam verdes. Ou seja, para mascarar sua incompetência, o animal cria falsas desculpas e justificativas, desprezando aquilo que não pôde obter.
?????????????
A cada nova notícia que aparece sobre as dúvidas do Fluminense, mais eu acredito que é caso de polícia.
É CASO DE POLICIA!!!
Não! Não é caso de polícia, Fluto. É, sim, caso de conhecer as coisas do futebol. Não aceitar ser boi de piranhas! Veja, tem dois dias que o Netflix, afirmou que o sócio torcedor do Fluminense passa de 40 mil, aí, vem o MB, e fala que são 14 mil.
A polícia tem que botar em cana os otários que propagam mentiras! Cuidado Fluto! Vai virar pirão de preso!
O que falar dessa ascensão meteórica do Atlético PR em termos de conquistas de títulos e de forma sequencial é fruto de um planejamento realizado a longo prazo e que quase ia para espaço quando o Fernando Diniz deixou a equipe no Z4 ano passado e que lhe custou sua demissão.
A intervenção da direção do Atlético PR fez no comando técnico dessem seus resultados de forma consistente com a efetivação do Tiago Nunes que já trabalhava no Clube e soube mesclar alguns titulares com a base para formar uma equipe campeã como temos visto no ano passado para cá.
Por essas e outras que a direção do Fluminense poderia procurar dialogar com o Clube paranaense e entender o que eles vem fazendo para quem sabe possa ser aplicado nas Laranjeiras.
Contudo, nada adiantará trazer algumas idéias se essa dívida do Fluminense consome as receitas que nem chegam na conta, pois se algo efetivo não for feito, inviabiliza e atrasa qualquer tentativa de vermos o Clube voltar a ser grande.
Caro Wash BSB, se fosse (veja bem, não digo que ‘seja’) para procurar uma assessoria em gestão efetiva creio que seria muito melhor tratar do assunto com o Bandeira de Melo, que levantou o Flamengo.
Com o Bandeira de Melo, e a torcida do Flamengo, Amaury.
Afetuoso amplexo, amigo !
Vestindo (genuinamente) a camisa do Fluminense ….. não seria má ideia, Oni.
Nosso programa Sócio Torcedor iria decolar de vez !
Haha !!!
Vamos devagar com esse andor, né, caro Washington !
Acho que estão exagerando em relação a essa tão celebrada competência administrativa e esportiva do Athlético Paranaense.
Assim como acontece com as vitórias, que no futebol brasileiro provocam crises de amnésia coletiva, o mesmo se dá com os títulos.
Agora o Athlético Paranaense virou o exemplo de virtude a ser seguido.
Vale lembrar que essa administração tem por trás Mácio Celso Petraglia, o tal das escutas com Ivens Mendes, no escândalo nas arbitragens de 97.
Isso não quer dizer que a administração do clube não tenha virtudes, mas a gente sabe que no futebol o que é maravilhoso hoje, pode virar o inferno de amanhã.
Simplesmente porque administrações profissionais são episódicas, já que a legislação esportiva brasileira incentiva e perpetua o amadorismo.
Em termos esportivos, é bom recordar que entre o título brasileiro de 2001 e o título da Sul-Americana de 2018, se passaram 17 anos sem nenhum título relevante no cenário nacional, tal como costuma acontecer com os demais clubes.
A própria demissão do Diniz e a efetivação do Tiago Nunes, por mais que o clube avaliasse o substituto como competente, não se pode desprezar o componente “sorte”.
Afinal, quantas vezes isso já aconteceu no futebol brasileiro e deu certo ? Sem medo de errar, o fracasso é muito mais comum que o sucesso desse tipo de mudança, até porque o futebol está muito longe de ser ciência exata.
ST
Em 95 foi teve “acerto” entre atl e coxa para os dois subirem para a serie A. Estavam há anos na serie B.
A última foi a chamada “torcida solidária “, pretexto para que não houvesse torcida adversária no estádio deles. Estádio aliás que tem muita história por trás…
Entre outras coisitas mais…
Deixa para lá.
ST
Cláudio, o que exponho é no sentido de se buscar ações que possam ser tirados proveitos e que sejam duradouras.
Veja o exemplo do estádio que eles conseguiram ter enquanto o Fluminense tem as Laranjeiras e não se sabe quando teremos uma revitalização por lá.
Claro que algumas ações o Fluminense nem deve adotar por causa da turma da piscina que não querem mudanças no que julgam ser de seus interesses como a parte social e que o futebol banca sua manutenção e a colossal dívida.
O que vc citou sobre o maravilhoso e o inferno podemos pegar o melhor momento do próprio Fluminense entre 2007/2008 e 2009/2012 que ali por questões de egos e amadorismo, o Clube não pôde colher mais frutos que hoje faltam como um título internacional.
Quem sabe a governança através do Clube Empresa seja a saída para o Fluminense voltar a ser grande?
Um tema que merece ser melhor debatido.
É um prazer trocar idéias com o ilustre assim como os demais colegas do blog.
ST.
O Fluminense Football Club tem que dialogar é com investidores internacionais, e pensar projetos grandiosos amparados na historia do futebol brasileiro e na propria historia de clube de vanguarda, que sempre fomos.
O futebol brasileiro encolheu até no tamanho dos estadios,
já tivemos o maior estadio do mundo e hoje o Maracanã não está nem entre os 10 maiores.
O Brasil detem os 20 maiores publicos da historia do futebol mundial, que jamais serão alcançados,
e os maiores publicos entre clubes do mundo são os classicos cariocas
1963 – 194.063 (177.020 pagantes)
“O jogo que eternizou a grandeza do Fla-Flu: 194 mil no Maracanã em 1963”
1969 – “Aparentemente mais realista, o Jornal do Brasil, de 17 de junho
página 22, publicou: “…antes mesmo de ter início a preliminar, o Maracanã já estava cheio: 171.599 pagantes e mais uns 20.000 não pagantes…”
1971
Flu x Bota – 142.339 pagantes
1976
Fla x Flu – 155.116 pagantes
https://pt.wikipedia.org/wiki/Maiores_p%C3%BAblicos_de_futebol_no_Brasil
O Fluminense tem que tomar a iniciativa, resgatar essa historia que só nós brasileiros temos, de publicos grandiosos em estadio de futebol.
É arranjar investidores, dialogar bastante, e construir o maior do mundo no Rio, de novo,
com direito à geral e tudo mais.
E é onde todos os outros clubes vão jogar, com ingresso decente,
barato com preço respeitoso, assim cabe mais de 100 mil, facil.
Não adianta ficar olhando o CAP, é pensar muito maior, só olhando pra propria historia.
1963 – 194.063 (177.020 pagantes)
“O jogo que eternizou a grandeza do Fla-Flu: 194 mil no Maracanã em 1963”
Eu fui neste jogo.
Alguém aqui mais foi?
80% era flamenguista! Dava para ver no visual!
Não mesmo! Naquela época não havia brigas e torcedores se misturavam numa faixa enorme no meio, lado oposto das cabines de radio.
As cadeiras cativas e as perpétuas eram maioria absoluta de tricolores.
O lado esquerdo era do Flamengo e o lado direito do Fluminense, mais ou menos numa área equivalente e eram mais ocupados por torcidas organizadas, charangas, etc..
É verdade que a torcida do Flamengo era maior mas não como hoje: a do Fluminense diminuiu muito (a nossa torcida hoje ainda é grande e equivalente à do Flamengo somente na faixa etária acima de 65) e a do Flamengo cresceu demais com o aumento da população carente.
Eu fiquei perto do centro do campo em uma das bocas de entrada na parte superior achatado por torcedores dos dois clubes e dos outros, que também, naquela ocasião, iam assistir todos os jogos bons.
O Escurinho não podia perder aquele gol.
Não me conformo até hoje com aquele “ôxo”.
kkkkkkkkkk!
Se, fosse o negão Flávio…o saudoso Rui Porto, teria dito: olha o Flávio…goooolllll do Fluminense, e o Mário Viana.
..gooolll barra limpa. saudades, Goncere.
Era 60/40 e todo mundo sabia disto, mas isto é o passado glorioso do Tricolor e nós temos que pensar num futuro glorioso.
Uma cancha pra 120 mil torcedores, vai projetar o nome do Fluzão no mundo todo e daí um caminho pra grandes patrocinadores, parceiros no estadio e no clube de futebol.
Estadio pra jogos da Seleção, finais de Libertadores, shows, seja lá o que for,
até pra alugar e encher de urubu em grandes classicos.
Através de Xerem, CTPO e remodelagem das Laranjeiras, esqueçam.
Isso aí só serve pra esse rodizio de dirigentes do Fundo Abutre, que chegam pra encher os bolsos em maracutaias com ‘vendas’ de jovens jogadores e ou contratações de cobras criadas pra fazer um rachid na folha salarial.
Nenhum deles está pensando na grandeza do Tricolor,
exceção talvez do Pedro Antonio.
Xerem pode produzir as joias mais valiosas, todas serão vendidas sempre com o mesmo argumento e pelo mesmo precinho. De lá jamais sairá um plantel completo, pra ganhar titulos e projetar o Fluzão mundialmente.
Só um grande estadio vai fazer esse marketing no mundo do futebol e no circuito do dinheiro esportivo e essa descoberta já foi feita há muito tempo pelo Tricolor João Havelange, exatamente em um Fla-Flu
“Após assistir ao Fla-Flu decisivo do Campeonato Carioca de 1969, o escocês Hugh McIlvanney,[49] correspondente do The Observer, fez o seguinte comentário, publicado no Jornal do Brasil: Enorme, esmagador, capaz de transformar em carnaval um espetáculo de futebol, o Maracanã já é uma lenda. A realidade contudo, é muito maior. A memória que em mim, ficará para sempre do Fla-Flu e, mais, do próprio futebol brasileiro, será desta enorme, pungente, feliz experiência humana.[50]”
“Uma das parcerias econômicas que mais renderam frutos para o desenvolvimento do futebol foi consumada em um Fla-Flu, em meados da década de 1970, quando João Havelange, então presidente da FIFA, levou o presidente de uma multinacional de refrigerantes ainda reticente para associar a imagem de sua empresa a esse esporte para ver o grande clássico. Ao entrar no estádio, o presidente desta multinacional tremeu ao ver o colorido e ao ouvir o barulho das duas grandes torcidas, momento em que o torcedor do Fluminense, João Havelange, usou o argumento definitivo para a conclusão da parceria: – Presidente, isto é o futebol![51][52]”
XXXXXXX
Ousadia foi o CAP fazer aquele estadio deles pra 40 mil
o Fluzão tem que cumprir sua missão e fazer o maior estadio do mundo,
é só procurar o parceiro certo no mundo do dinheiro.
Tava lá, Goncere !
Tava lá !
Na companhia de meu melhor amigo na estrada da vida : meu saudoso pai.
Tava lá, Goncere !
Bons tempos em que ir ao Maracanã era tranquilo meu caro Amaury e, o melhor: íamos sempre confiantes numa exibição e provável vitória do nosso tricolor.
Vamos torcer amanhã muito, nunca foi tão necessário.
Kelvin pediu rescisão de contrato com o Fluminense.
Não sei o que veio fazer no Fluminense e nem fará falta.
Vá com Deus!
Tem mais gente para ir junto Washington!
Kelvin ninguém merece…
ST
Esse pegou logo o seu lugar na barca Andrei!
ST
Hoje o Atlético PR é um clube maior que o nosso. Se continuar nessa batida a libertadores pra eles é questão de tempo. A que ponto nós chegamos. Quando eu vi o Atlético PR levantar uma taça internacional primeiro que a gente, eu juro que brochei com futebol.
Que bobagem! Isso é apenas questão de fase, de bom trabalho administrativo e esportivo.
Há grandes clubes no Brasil que nunca ganharam a Copa do Brasil, título que Santo André, Paulista de Jundiaí e Juventude têm.
Há clubes com muito mais poder, dinheiro e torcida que ganharam a Libertadores menos vezes que o Santos.
Houve uma época em que o Fluminense era exemplo de força esportiva e organização para o Brasil inteiro.
E temos títulos que eram os mais cobiçados na época e que não deixam de ser importantes só porque são de competições que não existem mais.
Até os anos 80, ninguém no Brasil dava bola para Libertadores e Sul-americana era uma competição que nem existia.
Se considerarmos então que o futebol no Brasil nunca foi administrado profissionalmente, nada garante que mais à frente o Athlético Paranaense regrida e a gente volte a ser modelo novamente.
Também acho esse tipo de postura meio infantil. Coisa de criança que nunca vai ficar satisfeita enquanto não tiver um brinquedo.
E ainda digo mais, enquanto o clube e a torcida tiverem essa obsessão com títulos sul-americanos não ganharemos nada.
O que é mais importante é a ganhar títulos quaisquer que sejam eles.
ST
Like !
Então você deve se amarrar em ser chamado de virgem das américas. Essa postura de torcedor assim que o nosso clube não cresce. Me incomoda e muito não ter um título internacional. Nós somos uma instituição de quase 120 anos e os patéticos não deve ter 100
Fazendo uma analise rapida, se tivessemos feito o simples e vencido Goiás, Ceará, CSA e Avai, teriamos hj 29 pontos. Ou seja a 4 do G4. É triste ver que o nosso time sempre dá mole nesses jogos. Nao digo que brigariamos por libertadores, mas seria outra perspectiva. Ontem o Corinthians perdeu para o Del Valle e estamos vendo outra chance de título ter escorregado pelas nossas mãos. E isso tudo com os problemas que temos, escalações erradas, salários atrasados e outras coisas. Espero que as coisas mudem. ST
Santos, Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo;
Wellington, Citaddini, Bruno Guimarães e Nikão;
Rony e Marco Ruben…
sabem que time é esse?
Não tem nenhum Messi, CR7, Neymala… não tem nem mesmo um Fred, um Dudu, um Gabigol, um Ganso…
Esse ‘modesto’ time tem a mesma folha salarial do FLUMINENSE Futebol Clube, segundo esse levantamento de março desse ano…
https://www.tribunapr.com.br/esportes/brasileirao-folha-salarial-dos-clubes-das-series-a-e-b/
Como explicar o abismo que separa o campeão da copa do Brasil e o Flu, nos campeonatos disputados???
Tem alguma coisa (muito) errada aí…
Oni e PCA, gostaram do Bambu?
O Fluminense vem sendo dilapidado há pelo menos 25 anos, Nando.
Enquanto isso, eles tiveram gestões empreendedoras e sérias, construindo uma bela arena e saindo da situação inicial de ‘clube de interior’ para tornar-se um gigante do futebol brasileiro.
Ah, e mais : já contam com 25 mil Sócios Torcedores e planejam chegar a 30 mil até dezembro, segundo palavras de seu Presidente.
Ao passo que nós não saimos ali dos 13/14 mil associados.
E isso tudo – principalmente a seriedade na gestão – faz toda a diferença, você concorda, não ?
Caro Amaury, não é bem assim, morei muitos anos em Curitiba e conheço bem como é feita a gestão deles….. tem passagens cabeludas acredite…
ST
A primeira passagem do M. Petraglia foi muito nebulosa Andrei e veja que nem a imagem de vilão o time tem como o Fluminense é tratado pelos adversários.
Vai entender.
ST.
Um clube resiste à passagem de UMA gestão nebulosa, Wash.
Agora, … 25 ou 30 anos de gestões nebulosas como no Flu, não há quem aguente.
E bota nebulosas nisso.
Os caras assumem, ‘nebulam’ à vontade e depois se mudam para o exterior.
O petraglia é o eterno presidente deles, está por trás de tudo.
ST
Obrigado a você, Andrei, que sabe dos acontecimentos e está qualificado para a informação correta que presta. Agora, quem de forma rasteira simplesmente especula sem qualquer fundamento ….
São – simplesmente – fatos. Nada de especulação.
Ah, e tudo o que foi dito foi elogioso ao CAP e positivo. Senão vejamos :
” Enquanto isso, eles tiveram gestões empreendedoras e sérias, construindo uma bela arena e saindo da situação inicial de ‘clube de interior’ para tornar-se um gigante do futebol brasileiro.
Ah, e mais : já contam com 25 mil Sócios Torcedores e planejam chegar a 30 mil até dezembro, segundo palavras de seu Presidente.”
E zé fini !
Amaury, a “competência ” dele eu não queria no flu não.
ST
Não é um.exemplo bom para nós…
Sem contar que ele mandou o time entregar o jogo contra o Criciúma que acabou determinando a queda do Flu.
ST
Posso incluir que eles “obram” também Amaury?
Rs
Sinta-se à vontade, Wash.
Haha !!!
Sim Amaury, reconheço que são vários fatores. No caso, até entendo o abismo em relação à framengo, parmera , curintia… em razão de cotas (muito) diferentes, ‘ajudas’ de todos os lados. Mas em se tratando de folhas iguais, como explicar uma diferença tão grande.
O ex-patético está hoje em um patamar acima de asco, foguim e Flu, queiram ou não.
E tem um outro time que pode servir de exemplo para o Fluminense… o Independiente del Valle…
https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/que-diferenca-pedrinho-e-mais-caro-que-todo-o-elenco-do-independiente-del-valle/
Outro ponto que venho observando faz tempo, Nando :
O futebol do interior está assumindo o papel que faziam os clubes dos subúrbios das grandes cidades na formação de jogadores.
Amaury, não tem nada de sério na gestão do atl pr.
O petraglia é o Eurico deles.
Desmando para todos os lados, falcatruas nos bastidores. De novo, sei o que estou dizendo.
E vamos combinar que nesta última partida o futebol deles foi algo abominável.
ST
Ora, ora.
Pode-se ter certeza que, se qualquer um desses jogadores do Atlético jogasse no Flu , ele teria o mesmo tratamento que o nossos tiveram desde o início do ano por você e por essa galera que só acha que jogador presta quando o time ganha. Né não?
Mas, ontem, aconteceu com o Inter o mesmo que aconteceu com o Flu em vários jogos em que dominou os dois tempos, adversário recolhido dentro da sua área grande, mas que acabou ganhando até com a ajuda do var.
Mas será bom que se saiba quais são os salários que esse time paranaense paga aos seus atletas; se ele paga em dia, se deve algum direito de imagem e coisa e tal.
Quem é muito esclarecido sobre esses casos dê uma pista.
Sobre bambu, Águia pousa em qualquer tipo de vara disponível, e, se achar um, não vai despreza-lo.. Né não?
/19)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Perguntei sobre o Robson Bambu, que seria um bom zagueiro para o Fluminense, mas o amiguinho sempre pensando em sacanagem, como na época dos vestiários.
Mas falando sobre o diferencial, na minha opinião é a COBRANÇA.
Enquanto lá, os caras são cobrados o tempo todo por resultados, no Flu os dirigentes e principalmente a torcida se conformam com participações honrosas e ‘perder bonito’.
A torcida tricolor então (maior parte), se acostumou a cantar ‘quero gritar campeão’ (de que?), chamar de guerreiros e alisar a cabeça desses caras, tratando-os como bibelôs de porcelana que não podem ser criticados nem cobrados.
Mas eu continuo afirmando que qualquer um desses jogadores desse Atlético que vier para o Flu será escrachado se não fizer maravilhas com a bola, e o time sem fazer nada de notável, ou seja, vencer todos os jogos que disputar. E você é mestre nisso. .
Há outra coisa que nego fala como verdade inquestionável, que é essa de torcida feroz cobrar resultados, ameaçar jogadores, e que isso os faça atuarem melhor, demonstrar amor ao clube, arrumar categoria que não têm, e esse blá-blá-blá bobo.
Hoje, jogador, mesmo que medíocre, não aceita imposição de técnico nem de diretoria nem de torcida, e, se pisarem no seu calo, ele tem seu agente que lhe garante. Afasta-lo do time, botar para treinar sozinho com obrigação de cumprir horário, na dá mais. Isso era antes da Lei Áurea.
(20/09)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Pois é amiguinho do país das maravilhas… eu, Gerson canhotinha, José Ilan, Alvaro Oliveira Filho, Roberto Sander (olha que estou muito bem acompanhado por esses torcedores ilustres) e muitos outros tricolores, somos ‘mestres’ em criticar jogadores medíocres que não tem vaga nem no Cuiabá e são titulares no Fluminense…
se vc e seus amiguinhos usuários de óculos rosados gostam de jogadores como a maioria desses que usam a camisa tricolor nos últimos 7 anos, não se pode fazer nada.
Talvez aí esteja a explicação sobre o pq do Fluminense hoje não meter medo nem em ‘potências’ como CSA e Avaí…
É bom jogador, Nando. Quanto a explicação Flu x Furacão, a resposta é simples: A torcida. Sem esquecer que estavam na série B, e que tb já conquistaram o brasileiro. Os caras reformaram o estádio tendo o torcedor como aliado. Enquanto a torcida do Fluminense, fica nas redes sociais brincando de ser cronista esportivo, inclusive, protestam pq não tem camisa do flu na loja, quando a camisa aparece, diz que tá muito cara. Aí, a Adidas vai procurar o Flamengo. rsrs
Essa questão das dispensas pelo watszap que gerou uma dívida de mais de 80 milhões com certeza foi intencional e várias pessoas ganharam com isso. Vou dar um exemplo aqui… Se esses dirigentes e empresários que sempre agem por debaixo dos panos combinarem entre si o seguinte: tipo assim… Eles são os responsáveis pelas vindas desses pernas de paus com multas milionárias, daí a única forma de alguém levar um por fora seria justamente se o clube tivesse que pagar as multas dos contratos. Como fazemos isso? Mandamos eles embora obrigando o clube que já tem mais de 500 ações de cobrança a pagar mais algumas. Na cabeça deles só seriam mais algumas que ninguém iria notar. Pois bem, fizeram assim msmo.Teve muita gente que levou um por fora com essas dispensas. Não da pra aceitar que esses caras são tão incopententes e não fizeram isso de forma intencional, sabem pq? Pq são muitos espertos para saírem perdendo dinheiro dessa forma. Poderiam ter negociado esses jogadores com outros clubes de várias formas, por empréstimo ou trocas por exemplo. Pq escolheram justamente a pior é justamente a que mais iria prejudicar o clube de todas as formas? Pq tudo foi intencional meus caros! Abad e sua quadrilha deveriam ser responsabilizados pelos danos causados. O que não pode é pagar tudo como se o FLUMINENSE fosse responsável por essa M. Bom pra servir de exemplo para os próximos ladrões ficarem espertos e pensarem 2x antes de nos roubarem.
Otima tese , pode ser por ai sim .
Ei, turminha, quem daí viu o ‘jogo’ de ontem, entre o Inter e o Atl. Paranaense ?
O ‘jogo’ entre aspas foi a propósito, porque aquilo mais se aproximou a uma batalha campal.
Coisa horrorosa, como tem sido visto com frequência aqui no Brasil.
Nenhum dos dois times jogou futebol.
Chutões, jogo ‘por uma bola’, quase sempre ‘bola parada’ ou ‘bola aérea’.
A rigor, as duas únicas ocasiões em que se viu boa técnica INDIVIDUAL resultaram em gols do CAP.
Aquele futebol dito ‘clássico’, ‘plástico’, etc., ……. já era, meus caros.
O couro come !
Já era por aqui, né ? Mas por quê será ? Isso se explica somente pela má qualidade dos jogadores. pela ruindade dos treinadores ou as duas coisas ? Se essa ultima hipótese é a verdadeira, em que proporção a baixa qualidade técnica dos atletas e os conceitos defasados dos treinadores contribuem para tal ?
Olhemos com atenção o futebol da Carniça, do Santos e do Grêmio, os três que melhor praticam o esporte por aqui. Ainda que se possa dizer que o time do Flamengo é cheio de estrelas e que isso faz muita diferença, esse argumento não se mantêm em pé quando miramos os elencos de Grêmio e Santos.
O que me leva a concluir que as idéias e os métodos de trabalho dos treinadores fazem muita diferença.
Ainda que os raivosinhos de plantão subam nas tamancas, nos lembremos do futebol vistoso que o nosso time jogava com o Diniz, a despeito dos problemas que apresentava e já amplamente debatidos por aqui. Tudo isso com o elenco que, acho que todos vão concordar, é fraco.
Então, voltando ao jogo de ontem, a pergunta que se deve fazer é : o jogo foi ruim porque o time do Inter é retranqueiro, reativo e entrou no jogo pra ganhar na porrada e no grito (tal como fizeram conosco na decisão da Copa do Brasil de 92, com o auxílio luxuoso da arbitragem) e ao Athlético Paranaense só restou dar o troco com a mesma moeda, ou ambos são ruins e praticam um futebol feio, de resultados.
Pelos vários jogos que assisti de ambos, acho que a primeira resposta é mais correta.
Portanto, caro Amaury, acho que ainda é cedo para enterrar o futebol vistoso e de qualidade no Brasil. Pelo menos enquanto houver alguns (poucos) representantes na resistência.
ST
Acho que sua primeira hipótese é a mais viavel.
” Bola pro mato que o jogo é de campeonato “.
Quer dizer, quando da disputa de uma final o futebol foi deixado de lado e a grosseria comeu solta.
Copiou esse texto de onde?
voce dormiu, cara
Vejo o replay e se atualiza, o CAP jogou um bolão principalmente no segundo tempo.
Só vi alguns minutos do jogo, pois não me interessei muito.
Porém quere achar que uma partida que valia o Título do segundo campeonato mais importante do Brasil, uma vaga na Libertadores da América e 50 milhões em premiação, seria um jogo clássico, de toques de bola, dribles e jogadas de efeito, somente estando completamente “sem noção” da realidade.
Ontem era o seguinte: Se a mãe do cara jogasse no time adversário, ia levar porrada do filho.
Vi, sim e não gostei, como afirmei.
Se você gosta daquilo, sirva-se e tire bom proveito.
Bolão? Foi não….
ST
Pois é, Amaury.
Não vi o jogo ao vivo, mas, hoje à tarde, vi o VT e foi quase todo o jogo, e nem achei que houve tanta pancadaria, não. Só me pareceu alguns jogos do Flu, quando ele foi imensamente superior, a gente desesperado esperando o nosso gol na iminência de sair, mas adversários, já bem felizes com um empate, iam lá e faziam, e, em certos casos, com ajuda do VAR.
O joguinho não foi nenhuma beleza mesmo, e a gente vê como é difícil penetrar nessas retrancas que muitos técnicos fazem, e só sabem fazer isso, mas que, quando dão certo, esses medíocres falam grosso dizendo da “tática” que usaram, isso e aquilo outro, e os repórteres ficam perguntando besteiras para ouvir baboseiras a torto e direito.
Mas levar um gol de uma jogada que Cirino nunca fez na vida, e nunca mais fará, ai era para sentar no campo chorar “lágimas de esguicho” mesmo. Ainda mais, quando o Inter estava pensando e vencer.
.
Então, botando um pouco de tempero no comentário, imaginemos que o Flu anuncie que está negociando a ida do Cirino para lá no próximo ano?
Aí, ficarei com muito medo do que o Talibã do blog possa aprontar. Né não?
(19/09)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
.
A jogada dele no 2º gol do CAP foi simplesmente genial, PCA.
Genial pelos dois lances :
no primeiro, sai de dois adversários com uma caneta de letra e, não satisfeito …..
arma um passe para dentro da área com a perna direita, o zagueiro vai na dele e ….
risca para a perna esquerda, entrando livre na pequena área e – aí sim – rola a bola.
Coisa de craque …….. que a gente sabe que ele não é !
Você viu outro jogo não é possível, o Atlético amassou o Inter. O time dos cara joga a hora que quer. Que inveja de assistir o Atlpr jogando.
Pelo contrário…. o atl só deu chutão, reveja a partida…
Eles foram para PA para enrolar 90min.
O inter deu mole.
ST
Foi um show de horror….
ST
Pois é,
Neste blog, há um casta de formadores de opinião insuperável.
Opiniões do tipo, “oba, habemus goleiro!”, quando o Cavalieri chegou.
Depois, “este cara está matando o time, queremos Julio Cesar já!”.
Logo foi o Rodolfo o eleito, e, justiça seja feita, foi o que mais soube jogar no toque de bola na defesa, excluindo umas saídas em falso, nunca foi culpado direto por derrotas. Todo o time foi, se é para levar por esse lado.
A continuação desse drama já se sabe no que vai dar, e o artista principal é o Muriel agora.
.
Então, chegaram esses dois jogadores, que eu nunca os vi jogar – mas alguém pode ter visto -, e já há técnicos os escalando no time principal, barrando este e aquele, que têm que ir embora.
Tudo bem. Mas só espero não ver mais o time cercado na entrada da sua meia-lua, tomando corners, laterais, faltas cara a cara, e chutando bolas para o campo adversário, e todos continuarem parados ali atrás em cima da linha da área esperando que ela volte… que vá e volte… que vá e volte.
Se isso voltar a acontecer, não terei mais condições emocionais de ver jogos do Flu.
(19/09)
<<
Pô, PCA, ponha um pouquinho do tempero, de ‘esperança’ nesta sua alma tricoloríssima !
Você anda muito ácido.
As coisas estão melhorando, PCA.
Torçamos para que continuem assim, melhorando, parceiro.
A entrevista de Mario Bittencourt foi só um desabafo não meu entendimento , pois queremos saber atitudes daqui em diante Presidente, como pode gerar uma divida de 80 milhões de um amadorismo dispensando jogadores por watzap , quem paga isso? Mário cobrar de quem fez contratos com jogadores liberando-os sem qualquer benefício ao Fluminense , casos de Everaldo , Allan , Caio Henrique e Yoni Gonzales , deve ter mais , mais não sabemos. Presidente por que não fala , vamos fazer uma auditoria? ai vem Celso Barros dizendo se a torcida nao ajudar não conseguiremos sair dessa , ora se pararem de fazer besteiras em 12 meses , tendo transparência e seriedade com as coisas do clube , tenho certeza que o torcedor abraçaria um projeto bem feito e estruturado, agora se não tem competência para fazer isso , cobre quem causou prejuízo ao fluminense.
Considerando que outubro está chegando, creio que após o time encaminhar a reação para se afastar de vez do Z4, a direção tenha a capacidade e a responsabilidade de elaborar um planejamento que consista na manutenção de alguns jogadores do elenco atual com o incremento da base e porque não a captação de alguma oportunidade como o Alan e o Caio Henrique?
Mas que a direção deva prever também que nessa montagem do elenco, todo o cuidado é pouco na medida de se evitar a saída precoce como foram as do Luciano e o Everaldo que no fim das contas, o Fluminense perde em vários sentidos como a questão do entrosamento, por exemplo.
Ainda resta saber o nome técnico para 2020 onde um já descarto que é o Abel.
Mas também que esse nome possa fazer o time ter um padrão de jogo para quem sabe, consiga as condições para brigar por algum título e ainda não ficar flertando o Z4 do brasileiro.