Com um a menos, e sem quatro titulares, Flu sai no lucro

Não era duelo para poupar.

Contra um adversário fragilizado, e no Rio, a obrigação era de cravar três pontos.

Com jogo em cima de jogo, entende-se a necessidade de, vez por outra, preservar este ou aquele atleta.

A questão é saber quando fazer.

Vivendo uma asfixia financeira ainda por conta da obscura construção do seu estádio, o Corinthians conta com aquele que é provavelmente seu elenco mais modesto das últimas décadas.

E, ao lançar um time sem quatro titulares (Samuel Xavier e Caio Paulista por problemas musculares), Roger Machado diminuiu muito a probabilidade de vitória tricolor em São Januário.

Nenê e Fred nem sempre jogam bem, é verdade, mas, com eles, o time entraria menos desfigurado, menos opaco em sua força ofensiva.

Ainda mais contra um adversário que espelha o seu modelo de jogo com o do Flu.

O que explica também a melhora tricolor no segundo tempo, depois da expulsão de Abel Hernández.

Com um a mais, e em vantagem, graças a um pênalti desnecessário de Luccas Claro, o Corinthians se viu na obrigação de comandar, deixar sua zona de conforto.

Foi quando o jogo passou a ficar à feição do time de Roger, que lançou André e Kayky para acelerar a transição.

Deu certo.

Cazares, numa cabeçada forte, superou Cássio.

E Bobadilla, num toque sutil, bonito, fez o gol do 2 a 1 – mas este o bandeira acertadamente anulou.

No finzinho, Jô teve uma chance cara a cara, o que reforçou a sensação de bom resultado para o Flu.

Mas só pelas circunstâncias, repita-se.

Porque era jogo mesmo pra liquidar.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

136 thoughts on “Com um a menos, e sem quatro titulares, Flu sai no lucro

      1. Sinceramente, Nando ?
        Lamento muito pelo PCA, que é uma boa pessoa, bom parceiro de Blog.
        Pessoa educada, embora lá uma vez ou outra larga um ‘ôrra’ daqueles.
        Mas, ….. decidiu por permitir que a ‘craca’ grudasse em seu nome e …. dá naquilo.
        O cara além de ‘bobo da corte baiana’ é um chato de galocha. Papel de bala.
        Só entra no blog para sacanear ou criticar alguém, algum comentário.
        Nunca fala uma linha sobre futebol. Puxa-saco de dirigentes comprometidos.
        E colou no PCA que não larga mais, nem que a vaca tussa.

  1. Caro Nando, palavra que não tinha seu nome em mente quando citei o fato, e nem o de outro, em particular.
    Além disso, friso minha ressalva ( …. e com todo respeito a quem pensa diferentemente …. ).
    Saudações tricolores, meu caro.

    NR : agora é só aguardar um pouco q logo chegará a intromissão do bobo da corte baiana, me sacaneando.
    Haha !!!

    1. Não tem problema Amaury. Discordâncias são normais…mas eu não me referi à qualidade do europeu x sulamericano e sim ao volume de jogo, à vontade de vencer sempre, e sem as desculpas esfarrapadas que por aqui transitam. E tem outra…o var lá é varpt vupt 😲👍

  2. Caros amigos, acabei de assistir ao jogo Inglaterra 2 x 0 Alemanha, pela Copa da UEFA.
    O gramado parece uma mesa de sinuca. É inacreditável a diferença entre os daqui e os de lá.

    Tirante isso, e com todo respeito a quem pensa diferentemente, creio que o Diniz andou pela Europa.

    Foi um horroroso ” bolinha pro lado > bolinha pra trás > ….. ” quase que até o final da partida.
    Com uma diferença em relação aos jogos daqui : raramente, muito raramente há um passe errado.
    E por isso eu citei a qualidade do gramado. Faz toda a diferença, ….. para melhor.
    Porém, as emoções que aqui são proporcionadas por erros de passe praticamente inexistiram, o que tornou o jogo enfadonho, chato, digno de uma ‘soneca’.
    E quando aconteceram dois erros, …… bola no saco !
    A Alemanha perdeu um gol incrível em um terceiro erro, este a seu favor, promovido pelo ‘Cazares’ inglês. É sósia de nosso Cazares.

    Entretanto, a arte dos DRIBLES que é bom, …………………. N-A-D-A !
    Não havia naquele gramado um só jogador capaz de quebrar a severa marcação adversária com uma jogada de corpo, com um drible a la Brasil, a la Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Uruguai.

    Respeito a opinião daqueles que enalteceram aqui mesmo no Blog a ‘suprema’ qualidade do jogador europeu, ‘mitigando’ a qualidade do brasileiro.
    Mas não concordo !!!
    Ingleses e alemães deram aula de rigidez nos sistemas de marcação, dedicação extrema de todos os jogadores a seus respectivos papéis naqueles sistemas e ….. só. Nada mais.

    Têm bom domínio de bola, pulmões de aço, disciplina tática irretocável e chutes fortes e direcionados.
    E nada além disso.

    O futebol brasileiro irá recuperar seu espaço quando tivermos técnicos inteligentes como os deles e jogadores profissionalmente comprometidos como são os europeus.
    Isso sim, está acabando conosco.
    Quando nossos técnicos pararem de falar abobrinhas como ” performando, desconstruindo, mitigando, oportunizando ” e bobagens tais, assim como quando nossos jogadores deixarem de lado o espelho e os cabelinhos ornamentais e ornamentados, para se preocuparem apenas em aprimorar o conhecimento da profissão, sua técnica e seu condicionamento físico, aí sim, voltaremos àquele que é o nosso ‘patamá’. . Porque bola não nos falta.

    Em termos de dribles, swinging, jogo de cintura sou muito mais o brasileiro, o sul-americano.
    E este recurso é a única forma de ‘quebrar’ os implacáveis sistemas defensivos que eles adotam.

    Abaixo o futebolês !
    Abaixo os cabelinhos ornamentais !
    Profissionalismo no futebol !
    Trabalho ! Trabalho, e ……………. trabalho !!!!!

    1. Prezado Amaury, permita-me, humildemente, discordar de você em relação a alguns pontos. Muito boas as suas observações, mas, em relação a comparação entre a qualidade do futebol europeu e o praticado no Brasil, creio que o pessoal do velho continente está a léguas de distância. Muitas das razões você mesmo já enumerou : péssimo preparo físico (tem jogador gordo aqui que é tratado como craque e nem no banco ficaria lá), preocupação excessiva com a imagem (cabelinhos pintados, chuteirinhas coloridas etc) e, principalmente, falta de treinamento. É fácil notar a tremenda diferença do futebol praticado lá e o daqui (incluindo essa medíocre Copa América).

      Não vejo jogos tão empolgantes e com variações táticas / técnicas, como foram França x Suíça e Espanha x Croácia. Lá os caras treinam para valer e os chutes vão no ângulo, enquanto aqui os jogadores pensam que já são mega craques e não precisam aprimorar os fundamentos. Isso explica a pobreza dos jogos, onde se proliferam erros de passe de meio metro e chutões lá na lua.

      Obviamente, como você bem colocou, a qualidade dos gramados de lá ajudam e muito para a bola rolar melhor. No entanto, não é somente isso que provoca a enorme diferença entre o futebol de lá e o daqui. Acho que o jogador brasileiro é muito marrento e pensa que o Brasil ainda é a principal seleção do mundo. Já não é mais a trocentos anos. Nosso último título mundial foi o penta em 2002. De lá para cá já se passaram 19 anos (4 Copas do mundo seguidas) e o Brasil só tomou ferro em todas elas (incluindo a eterna vergonha dos 7 x 1). Por aqui sobra marra e soberba, enquanto o bom futebol ficou na era Pelé, Romário, Ronaldo fenômeno, Ronaldinho gaúcho, Rivaldo etc. Hoje, por aqui, qualquer “Luiz Henrique da vida” pensa que é craque. O Neymar foi o único jogador realmente diferenciado que surgiu no Brasil nos últimos 20 anos, mesmo sendo um ídolo artificial e não tendo feito nada de relevante na seleção até o presente momento.

      Até o jogo Alemanha x Inglaterra, truncado e de muita marcação, foi muito melhor que 90 % dos jogos do Brasileirão, incluindo séries A e B. Dá gosto ver os lançamentos e passes bem feitos praticados por lá. Aqui é um festival de horrores, nobre amigo tricolor. É o tempo todo, como você brilhantemente eternizou na sua expressão : bolinha pro lado, bolinha pra tras.

      Você tem total direito de discordar de mim e me mandar catar coquinho viu rs. Acho muito importante tópicos como o seu para debatermos aqui como o futebol brasileiro pode tentar voltar a ser como era antigamente. Grande abraço e ST !

      1. Caro amigo, não mandaria você ‘catar coquinhos’. Haha !!!
        Realmente a matéria prima ‘ jogador de futebol ‘ é muito maltratada e desperdiçada neste nosso Brasil, principalmente pelos técnicos.
        Você tem toda razão em uma penca de pontos. Abraço.

  3. O Bahia alem do Cortez lateral esquerdo esta tentando um outro do Operário do Parana de 26 anos com 1,80 chamado Djalma Silva que é muito bom jogador e que serviria para o Flu. Exímio batedor de faltas e cruza muito bem , além de cuiutar forte , mas nem adianta falar aqui pois não é do Uram (que tem bom transito ) então … acho dificil o interesse

    https://www.youtube.com/watch?v=EUNuJnu4sew

  4. Cheguei ha pouco tempo (de volta) e nem sentei no banco e muito menos na janela , mas vou perguntar assim mesmo ; seria boa para o Flu , o Bruno Cortez lateral esquerdo (que esta querendo sair do Grêmio) e ate o Bahia ja fez proposta por ele ?

    1. Cara, se for aquele que era do Botafogo, eu creio que não, teve uma fase muito boa e depois seu futebol desapareceu, eu não apostaria nele.

  5. Nos últimos anos, a torcida do Fluminense que paga tv fechada para acompanhar os jogos mesmo com mando de campo do tricolor, fica privado de assistir a partida, pois o clube paranaense simplesmente detêm outro contrato com outra emissora.

    Sinceramente isso é o fim da picada.

    De toda a forma, essa partida tem que ter a sua importância na cabeça do Roger para ver que eles estão com 13 pontos na tabela e as equipes de cima da tabela estão começando a colocar uma margem de pontuação bem considerável ainda mais que o Bragantino venceu fora o Atlético/PR.

    O Roger tem que entender que uma partida de futebol tem que ser jogado em 2 tempos e será que o Fluminense vai ficar carregando esse vício de só jogar num tempo?

    Algumas das mexidas dele até foram interessantes como a entrada do Bobadilla.

      1. Ora, vocês estão extasiados?

        Eu estou vendo essas seleções europeias nesse torneio deles também. Num passado não muito distante, vi e ouvi jornalistas brasileiros dizendo que os seus colegas jornalistas europeus costumavam dizer que esse torneio europeu, para ser um copa do mundo, só precisava ter Brasil e Argentina na disputa.

        As disputas deles são na correria desenfreada, na base da saúde que Nelson dizia, jogadas finas não existem, eu estou vendo muita trombada também. Muitas falhas bisonhas de posicionamento de defesas que têm gerado gols, falhas individuais bisonhas em defensores que tomam gols e de atacantes que os têm perdido por elas mesmas.

        Tenho visto, também, as mesmas safadezas de jogadores simulando ser atingido por uma trombada que recebe do adversário, e isso está generalizado o mundo todo.
        Um cara com a bola mas não muito senhor dela, se o adversário encostar nele com certa pressão, o cara amolece as pernas se desmunheca no chão, e os fdps dos árbitros marcam falta. Nem adianta o “faltoso” tentar argumentar com sua “excelência”.

        Falando sério, não vi, até agora, os fenômenos deles fazerem nada de diferente do que se sabe.
        Mais sério ainda, digo que estou vendo o nosso (até o fim do ano por ai, por aí) Gabrielzinho jogando muito mais do que alguns que se dizem cobras. Acho até que o City já possa estar pensando e fazer uma troca nessa transação já feita com o Flu. Né não?
        (29/06/21)
        ohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoh

        .

        1. “Atlético de Madrid mostra interesse por Rodrigo Muniz, atacante do Flamengo
          Time espanhol tem conversa com o atacante e pretende enviar oferta oficial em breve ao Flamengo”

          PCA,
          o Gabrielzinho ou qualquer um outro, a qualquer momento vai sair de graça, seguindo a politica de boa vizinhança com clubes ‘compradores’, adotada pelos flusocios e aprimorada pelo Mario, dentro do manual Flusocio Offshore.

          Já o Urubu, não seguiu o procedimento do Flu/Marcos Paulo
          e VAI VENDER a cria deles, pro mesmo Atletico de Madrid.

          1. É sério isso, Guilherme?
            Então, diga o que foi q aconteceu com o jovem Wesley, lateral direito deles? Oh, tal qual o Marcos Paulo, sipicou para a Juventus de Turim – Itália.
            Veja: “Após longos imbróglios envolvendo primeiro a renovação de seu contrato, e depois uma rescisão amigável, o vínculo do lateral-direito da base rubro-negra terminou no último dia 24 de março, e o jovem de 19 anos acertou sua transferência para a Juventus. Na Itália, o garoto já posou para foto com um casaco do novo clube e divulgou em suas redes sociais com a legenda:

            – “Uma nova história Deus tem pra mim…” 🙌🏽”

            Guilherme, aqui é FLUMINENSE! Xô maledicência.

  6. Gostaria de perguntar uma coisa ao pessoal aqui, pq eu fiquei meio na dúvida:
    – esse esporte que o time de guerreiros de araque e curica praticaram ontem é o mesmo do jogo Croácia x Espanha de hoje?

    1. Sim, Nando. Inclusive, para o seu governo, é o mesmo do jogo Brasil e Equador.
      Oh, Diniz mandou lembranças!
      Nando, e isso aqui abaixo e futebol ou Tinder?

      “Precisamos de dois meias jovens, muito bons de bola e que tenham dois baita pulmões.

      Precisamos de dois meias bons de pulmões e de bola, Rodrigo.
      Só isso !
      Ou isso tudo !!!

      O Bobadilla estava horrível nos primeiros jogos, Pedro. Horrível. Gordo, lento e meio burro.
      Ontem surpreendeu positivamente.
      Está mais magro…”
      Kkkk esse Tchutchuca! Oh!

      1. ONI, veja bem, isto é grave.

        O caso do amiguinho é para psicólogos analisarem , é um desvio mental que tem nome que já vi mas não me lembro. É aquilo em que a pessoa passa a se maltratar, sente que ela própria não tem valor, nem as coisas que lhe pertencem. inclusive familiares, Só os outros é que têm valor, só a coisas dos outros são boas.

        Rapaz, isso é sério. Você não tem um médico dessa área que possa indicar pra o amiguinho pirado? Uns remedinhos caseiros e coisa e tal? Quem sabe, uma terapia que possa ajuda-lo.

        Quando eu era moleque, oito, dez anos ,por aí, ouvi, meio sem querer, um vizinha falando com outras que ela teve um problema desses, e já estava querendo até largar o marido, e um médico lhe receitou chá de “miápica” duas vezes por dia, e ela se arrumou logo e voltou ao ponto e o marido a ajudou demais.
        .
        Mas, considerando que o MB quer fazer homenagens ao seu grupo, que tal o amiguinho ir fazer essa terapia lá ajudando a costurar bandeiras, bandeirolas, faixas, isso pode melhorar o astral dele. Num dá, não?
        (29/06/21)
        pppppppppppppppppppppp. qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq. ppppppppppppppppp !

        1. Exatamente, PCA!
          Não tenho certeza em relação ao nosso amiguinho Nando, às vezes, acho que o amiguinho faz só para zoar!

          Outrossim, sou muito preocupado com alguns companheiros do blog.
          Temo pela Síndrome de Borderline! E/ou complexo de vira-latas.

          Acho que o chá de “miápica” q a sua vizinha tomou poderia ser a solução.
          Contudo, soube por intermédio do Titio Jacques, q o nosso amiguinho Nando detesta chá. Talvez, possamos tentar na forma supositório! Né não?
          O q vc acha?

  7. “Fluminense procurou informações sobre Paulinho, livre no mercado”

    O NetFlu dá a ‘materia’, todos sabemos que isso não é materia, mas em função do contrato com o Mario, tem que noticiar qualquer coisa, toca pra frente.

    O Paulinho, com os bolsos cheios, vindo da China e da Europa, sem nunca ter ‘rachado’ o salario dele,

    ia sentar pra ‘negociar’ com o Mario ? Ridiculo

    Que píada !

    Comenta aí PCA, esclarece, abre a caixa de pandora.

    Já se vacinou PCA ?
    tomou no braço ou nas nadegas ?

    1. (Em outras palavras, claro)

      Manchete do Net Flu :
      FLU sonda empresário de Paulinho, livre para negociar no mercado.

      Conteúdo da manchete :
      Não será possível contrata-lo porque o salário está fora dos padrões do clube.

      Só rindo !!!
      Não demora vão anunciar – em manchete – que Flu sonda Cristiano Ronaldo.

        1. Não trabalhamos com essa mercadoria, Gui.
          Oh, fala para o Titio Jacques procurar o nosso Tchutchuca, é especialista!

  8. Mais um jogo onde o Fluminnese não consegue “performar” (expressão muito utilizada pelo presidente MB) no 1 tempo de jogo. Não dá para entender o porquê do time viver jogando mal na 1 etapa. Achei a expulsão exagerada, e até o comentarista da globo concordou comigo (milagre !). Um cartão amarelo ficaria de excelente tamanho, uma vez que o Abel Hernandez não atingiu o jogador corinthiano de propósito. O cartão vermelho é uma medida muito extremada e sua aplicação não pode ser banalizada, para não prejudicar o jogo nem o time.

    Gostei da participação do Ganso. Um jogador de 5 anos de contrato com o clube e que ganha o caminhão de dinheiro que ele recebe, não pode ficar sem ser utilizado. Já que contratamos, bota o cara para jogar. Eu sei que ele não tem velocidade nem intensidade de jogo, mas compensa com a posse de bola e os bons passes e lançamentos. É um jogador que tem técnica, apesar da eterna preguiça. Defendo, inclusive, que em certos jogos, comece jogando como titular, ao invés do Nenê. É inegável que, com o Ganso no meio de campo, o Flu ganha em organização na saída defesa-ataque. Portanto, Roger deve aproveita-lo melhor e mais vezes.

    O mesmo vale para o Bobadilla. O cara é trombador, pesadão, mas tb tem técnica. O segundo gol que ele fez (anulado por impedimento) mostrou isso com clareza. Mais uma vez : já que trouxemos o jogador, coloca ele em campo. Roger precisa rodar mais o elenco e não ficar sempre no “esquema Fred-Nenê”.

    Egídio é aquilo de sempre : trocentos cruzamentos errados, falta de marcação no seu setor (que acabou por sobrecarregar o Luccas Claro no lance do pênalti), mas, de vez em quando, acerta um cruzamento e, no jogo de ontem, achou a cabeçada do Cazares, empatando o jogo.

    No meio de semana tem o jogo que nunca passa em lugar nenhum (contra o Atlético Pr) e será fundamental buscar os 3 pontos, já que o Flu está a 3 jogos seguidos sem conseguir vencer. Em um campeonato longo como o Brasileirão, o excesso de empates não é bom.

    1. É o que venho comentando a tempo a respeito do Ganso, já que está a disposição do Clube tem de ser mais utilizado e pode sim ser muito útil ao time, quanto ao Bobadilha também concordo, entrou e mudou o jogo e o gol anulado foi uma pintura.
      Eu achava que era apenas um trombador, mais nesse jogo ele mostrou que também pode ser útil ao time.

      1. Isso mesmo FLU/TO. O Flu precisa utilizar os jogadores que têm e que são funcionários do clube. Até porque é impossível o jogador pegar jogo estando sempre sentado no banco de reservas.

  9. Precisamos de dois meias jovens, muito bons de bola e que tenham dois baita pulmões.
    Ah, e que Roger os escale.
    Na segundona temos alguns (poucos) destes espécimes. É só garimpar.
    Isso feito, teremos time para disputar as finais da Libertadores, creio eu.
    E também as cabeças do Brâo.

  10. Pelo jeito na próxima rodada volta tudo de novo. Nenê batendo faltas e escanteios, Fred sem receber uma bola. E até agora nada do Wallace, Jefter, JK, MM, Gustavo Apis.
    O Fluminense precisa ser um time veloz, e ter um meio campo que crie oportunidades para o ataque. Por enquanto a bola só chega em faltas escanteios e balão pra dentro da área, não temos uma jogada.

  11. Duas coisas ficaram bem claras pra mim no jogo de ontem…
    – o Flu não tem a mínima chance de ser campeão brasileiro com esse elenco, mesmo o campeonato se mostrando fraco e sem muitos favoritos;
    – O time do curica é ruim pra kct, pois não conseguiu vencer o Flu com 10 jogadores um tempo inteiro e tendo Egídio e o inacreditável Ganso em campo ao mesmo tempo .
    Ganso é disparado a pior contratação da história do Flu.

    1. Nando, tá lembrado?
      Oh, qualquer semelhança é mera coincidência! Kkk

      Lippy the Lion & Hardy Har Har. Lippy era um leão, andando sempre na companhia de seu amigo Hardy, uma hiena pessimista. A série foi produzida em 1962 por Hanna-Barbera e era um dos segmentos do programa “The Hanna-Barbera New Cartoon Series”.

    2. Porra !, Mais uma vez, amiguinho.

      Você tem notado todos os granes dos quais falava que o Flu levaria carroçada ao cruzar com eles? Muita gente falava isso. Não há nenhum goleando os chamados complementos de tabela, todo mundo fazendo jogo duro contra todos. Qual deles está nas cabeças ? Que mania é essa que só as coisas do Fluminense não prestam? .
      Tem certeza que seu esporte favorito é futebol, mesmo?
      Limontam é vidrado o Basebol, imagine por quê?
      (28/06/21) .
      ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

    3. VC se esqueceu , daquele outro caboclo (acho que Robinho) que foi contratado por 10 milhões para substituir o Richarlysson , que nem jogar jogou e nem sei onde anda . Contratação muito esquisita diga-se de passagem ….

      1. Corroborando: Robinho e o valor R$ 7,4milhões.
        Detalhe: o Fluminense ainda não pagou a dívida.
        “Jornalista destrincha quanto o Flu pagou por Robinho.
        Jogador é o vice-artilheiro da Série B com sete gols marcados
        Por Redação -12 de agosto de 2017 19:33
        Cobiçado por algumas equipes grandes do país, o atacante Robinho, destaque do Figueirense na Série B do Brasileirão, foi finalmente contratado pelo Tricolor, embora ainda falte a oficialização do clube. De acordo com informações do jornalista da Rádio CBN de Santa Catarina, Kadu Reis, o Fluminense pagou R$7,4 milhões), adquirindo 100% dos direitos econômicos do atleta.

        Em novo empréstimo, Fluminense não arcará com salário de Robinho e manterá 30% dos direitos após fim do contrato
        Fora dos planos, atacante será cedido a time de Bangladesh com opção de compra. Se depois ele não for contratado em definitivo pelo clube, voltará para o Atibaia-SP com acordo com o Tricolor
        Por Felipe Siqueira, Igor Rodrigues, Paula Carvalho e Thiago Lima — Rio de Janeiro

        01/08/2020 07h00 Atualizado há 10 meses

    4. O que o Ganso fez ontem o Nenê não faz em todas as partidas. A verdade que esse setor de meio campo nós estamos fodidos, Nem Ganso, Nem Nenê e Nem Cazares conseguem fazer esse tima andar. Ou vai no mercado e trás um puta meia, ou esse time não vai rodar.

  12. STT.

    No futebol atual falar em titulares e reservas ou em desfalques é caminhar no passado. Times com bons elencos tem cerca de 14 a 16 jogadores que podem assumir a titularidade em jogos no qual as suas características combinem as partes técnicas e táticas conforme as apresentações do adversário. Enfrentar retrancas se deve utilizar jogadores velozes pelas pontas com laterais agressivos para furar o forte bloqueio. Minar fortes marcações defensivas requer velocidade e agressividade pelos flancos. Para enfrentar times com forte troca de passes e jogo propositivo requer marcar esse time em seu próprio campo, marcação alta para evitar as trocas de passes e alternar com a entrega da bola para contra ataques rápidos e mortíferos. Para que isso aconteça deverá ter em seu meio de campo jogadores com bom passe e bons lançadores, típica jogada do Casares em lançamento para o gol do Caio Paulista na Libertadores. O Fluminense tem esses jogadores. Penso que em jogos longos, como no Campeonato Brasileiro, Jogadores como Ganso e Casares deveriam ser mais utilizados, deixando competições eliminatórios como Copa do Brasil e Libertadores para jogadores como Nenê e Fred, por serem mais decisivos em jogadas de bola parada (Nenê) e precisão nos chutes a gol dentro da área (Fred). São jogadores que podem decidir jogos eliminatórios. Uma boa dica para o Roger.

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez, só discordo de você com relação ao “futebol atual”. Atualmente – desde a Holanda -, só aumentou a velocidade, mas futebol ainda é a mesma coisa, e é do jeito que você propõe. E o Flu tem as peças pra tocar essa música. Falta um maestro tipo Karajan, que saiba reger a orquestra. Citei o Karajan, porque o Flu tem músicos velhos, mas que sabem tocar bem. Tem os medianos, que podem tocar melhor. E tem os jovens músicos, que sabem tocar, mas que precisam melhorar muito. E só um maestro muito bom, pra tirar o melhor de cada um desses músicos.
      O momento era perfeito pra isso, mas o bosta presidente que não entende nada de futebol, contratou os músicos, e não contratou um maestro.
      Triste é constatar que o nível dos outros times, é pior que o do Fluminense, e não termos um treinador competente para aproveitar a onda. Temos dois elencos bons: Porcos e urubus. Temos treinadores bons: Abel, Maurício, Barroca, Cuca, Vojvoda, Diniz, Crespo. Porém dos times que estão entre os dez primeiros, e que já jogaram sete vezes, o Fluminense é o que tem o pior rendimento. Graças ao escroto roger que tem o pior futebol desses dez primeiros. E devo dizer que entre esses dez primeiros, dois só tem cinco jogos, e dois seis jogos. Se o Cuiabá em décimo sexto, vencer os dois jogos que lhe faltam, no mínimo, empata com o Flu que está em nono, em saldo de gols. Essa posição do Flu é enganosa. Graças ao escroto roger.

      1. Futebol atual que eu falo é ter um elenco com jogadores versáteis, aqueles que jogam em mais de uma posição, tipo um “coringa” de antigamente ou um Gerson que saiu da nossa Base. Ele transita bem na parte defensiva do meio de campo e consegue fazer uma boa articulação até a parte ofensiva com bons passes, organizando jogadas bem trabalhadas que podem resultar em gol. Aprendeu isso na Europa, na Roma, foi mais trabalhado com o Jorge Jesus. Tipo um volante que joga como meia ou um meia defensivo. O Martinelli também se encaixa nesse perfil. Tem o Luiz Henrique que pode ser esse jogador, sabe desarmar bem, o que lhe falta é ser melhor trabalhado para melhorar o raciocínio organizacional, distribuir a bola com mais rapidez e tentar um drible frente a área, já o vi fazendo. Outro jogador seria o Michel Araújo, poderia tranquilamente jogar na lateral esquerda ou na ponta direita, tem um bom chute. Tem o Gabriel Teixeira que transita entre as pontas e até no meio campo. Tem o Caio, mesmo sendo canhoto poderia jogar na lateral direita. Tem o Ganso que pode jogar como primeiro defensor do meio campo, como era utilizado pelo Diniz, melhorando a saída de bola. Tem o Yago que joga em qualquer parte do campo. Tem os jovens do sub-17 que podem acrescentar qualidade em alguns setores do time. Discordo de quem fala que o nosso elenco é curto e desequilibrado, desequilibrado é o nosso técnico. Falta-nos um Karajan, para reger a nossa orquestra, tem dias que um músico não esta tocando bem, tem o reserva que naquele momento toca melhor. Também a nossa orquestra não pode tocar só um tipo de música, tem que variar, tocar uma MPB clássica ou um Rock’n’Roll americano e até um inglês, mais refinado. José Raimundo! Precisamos de um maestro eclético, que saiba reger qualquer música e não um que começa um concerto com a mesma nota, não importando os músicos e a plateia. Em um concerto você tem que ganhar a plateia, se não vai ser vaiado.

        Abraços.

    1. Se conforma apenas em participar…e isso vai continuar enquanto tiver um presidente q só pensa em lacrar e fazer videozinhos comemorando não sei o quê…

      1. Jesus!
        Quero morrer seu amigo, Nando.
        Rapaz, vc foi cabo eleitoral do MB, aqui no blog, pediu votos!
        Fez festa quando o MB venceu a eleição!
        Agora, tá parecendo Hardy oh, vida, oh, azar, oh, céus!!

      2. Porra, amiguinho, e pensar que você foi um entusiasta da chegada do MB ao comando do clube. Dizia maravilhas dele, e que seria um presidente “asa” cheio de moral. . .
        Imagine um asa multicolorido, cada pena representando uma cor, aí, vai ser uma asa delta, né não ?
        A propósito, vc lembra como surgiu essa de asa ?
        (28/06/21)
        oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

        1. Não só lembra, como lançou moda na década de 80, PCA. Nando em Saquarema com o famoso “asa delta neon” X Titio Jacques, na praia de Ramos com o seu exocet neon, cada mergulho um flashes.

          1. Oni, aproveite o seu dia, caceta.
            Soube q vc está em polvorosa hj e que comemorou com plumas , paetês e lantejoulas.
            Solte a franga, amiguinhe…vcs merecem. 👏👏👏

        2. Porra PCA, eu não fiz campanha pro Mário …apenas achava q ele seria menos pior do que os horríveis e bizarros Peter Pan e abade.
          Respondendo: é em relação à ‘asa’ da águia.

  13. O MB promete a compra de dois reforços mas receia que não cheguem em forma fisica para a Libertadores.
    Soube de fonte confiável que um deles é o Rivelino.
    Haha !!!

  14. Pois é. ………………

    O ganso até dá uns toques bonitos, mostra intimidade com a bola , mas não dá um pique com ela na sua frente se protegendo de marcadores, não dá um pique atrás de adversário que esteja com ela, não limpa uma jogada para bater no gol quando está ali por perto com aquela gana que se observa em outros. Ora, sendo assim, ele é esse “dez” que tantos falam que querem no Flu aquele que fica carimbando as bolas que recebe e as mandando de volta.

    Eu digo que um time tem que jogar com quatro no meio-campo (esse dez não há mais) e que todos saibam atacar e defender, que aguentem dar piques a toda hora que isso for necessário. Se um não aguentar a fazer isso por alguma contusão crônica, ou mal curada, ou por falta de pulmões ou músculos isso sobrecarrega os outros, é lógico.

    Pela minha ótica, mesmo sem ter comprometido nada explicitamente, o Ganso não fez isso no nosso meio-campo ontem, o Casares não estava também com grande vontade de jogar futebol e ficou claro que o time podia ter mandado mais no setor e encurralado o Corinthians que está pior que o Flu.

    A expulsão do Abel Hernandes, (eu achava que era Ariel) foi outra injusta que esses fdps de árbitros andam fazendo porque os fdps dos jogadores fazem esse fingimento todo. O Abel foi na bola, na altura dela, e seu pé pegou em cima do pé do cara lá embaixo na grama, e ele fez essa cena toda que esses veadinhos todos fazem ultimamente. Se ele tivesse aberto o compasso e pisasse de cima pra baixo, ai, seria mesmo intencional. Mas ele só deu a passada em direção da bola, e nem arranhou o pé do cara. .

    Sobre Egídio, o cara é o único lateral do mundo que tem que jogar sozinho no seu lado, tem que defender e atacar sozinho. não se vê um colega chegando por dentro ou pela frente para ajuda-lo quando ele recebe a bola já quase sempre marcado que a defesa lhe passa. Vendo-se cercado, tem que rodar com o adversário cercando, e ele sozinho, sim, devolve para trás. É só observar mais com atenção e menos lacração. Ele ainda deu o passe ali para o meio para o Casares fazer o gol do qual arrependeu-se tremendamente.

    Algum volante tem que estar por perto quando, o Nino ou L. Claro está saindo com a bola dali pois o zagueiro fica obrigado a tocar para os laterais quase sempre marcados e abandonados como o Egídio. Não digo que seja craque; só que não é o que anda derrotando o time. .

    Mas não demora e o MB vai convocar torcedores para entrar em campo à frente do time sempre e carregando a bandeira multicolorida que ele abraça. Assim, pode-se crer que já há alguns amiguinhos deste blog, a dupla “sofredor precoce”, se prontificando a entrar com essa bandeira. .

    Eu, da minha parte, espero que seja a última vez que esse palhaço faça isso com o time.
    Quando ele armar um só com essa sua turma, aí, ele fique à vontade e conte com a entusiasmada dupla para se esbaldar cheia dos apetrechos costumeiros.
    20/06/21)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *