A vantagem de não ter vantagem

Foi o quarto 2 a 2 em pouco mais de um mês.

Alguns mais festejados, como os arrancados no Morumbi e, sobretudo, contra o Fortaleza, porque de classificação.

Outros mais lamentados, como o da Vila Belmiro e o desta quarta, porque com gols sofridos no fim.

Contra o Corinthians, ainda mais, porque os dois gols alvinegros tiveram origem em erros individuais de Nonato e Michel Araújo.

Mas este Flu é talhado para jogos grandes, independentemente do fator campo, como já provou nesta Copa do Brasil, em que tem aproveitamento de 100% como visitante.

Embora possa se classificar até com um empate, desde que vença nos pênaltis o time de Vítor Pereira, que, justamente por não se garantir com a igualdade, deverá oferecer os espaços de que o Flu precisa para fazer o jogo ao seu estilo.

A meu ver, a coisa só complicaria se o Tricolor saísse atrás, porque, se tem coisa que o atual Corinthians sabe fazer bem, é passar o cadeado — o Boca Juniors que o diga.

No Maracanã, diante de quase 60 mil torcedores, o Fluminense foi predominante no começo — valendo-se da tensão que acometeu o adversário, com o pênalti sofrido por Arias com apenas 24 segundos — e em todo o segundo tempo, razão por que lamentou tanto o gol de Róger Guedes, aos 44.

Sempre decisivo, o colombiano, disparado o melhor em campo, fez o Maracanã tremer outra vez com o chute de primeira, da entrada da área, no minuto inicial do segundo tempo.

A senha para o Flu ampliar era a mesma para o Corinthians tentar sustentar o 2 a 1, resultado mais do que bom para as suas pretensões de decidir no próximo dia 15, na Neo Química Arena.

Mas o terceiro não saiu, e adversário comemorou o gol que achou no fim, embora a vantagem não esteja do lado de ninguém.

Nem pelo fato de a volta ser em São Paulo.

Onde o Flu já esteve três vezes este ano e não perdeu — inclusive para o todo-poderoso Palmeiras, líder do Brasileiro e adversário deste sábado.

Vantagem mesmo só pelo fato de o Flu jogar sem vantagem, com o que amiúde costuma se dar bem.

***

Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

119 thoughts on “A vantagem de não ter vantagem

  1. Hoje vamos encarar o melhor time do BRão. Disparado na liderança, tem o melhor ataque e a defesa menos vazada.
    E jogaremos sem o André, suspenso.
    Sei não, turminha !
    Sei não !
    Acho que o traineiro hiper-galático vai ter que escalar o Maluco da Cabeça.
    Que, aliás, foi defenestrado pelo próprio porco.
    Podemos esperar de tudo daquela truculência.
    Menos, talvez, um futebol de encher os olhos.
    Tomara que ele me surpreenda.

    1. Amaury, não fique bravo, a ideia é auxiliar…Oh, o nosso André, tá fora da Copa do Brasil, como o jogo com o Palmeiras e pelo brasileiro, tá tudo liberado para o André jogar.

      Abaixo provável time do
      FLUMINENSE: Fábio, Samuel
      Xavier, Nino, Manoel e Cristiano (Caio Paulista); André, Nonato e Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

      Desfalques: Alan e Luan Freitas, lesionados. Fonte Netflu

  2. MARCOS FELIPE JÁ!

    0 resultado final do Fábio como goleiro é o seguinte: uma bo*ta!
    Foi contratado para pegar penaltis, não é? Pois pegou apenas um e aceitou os demais e, no mais, não passa de uma bailarina frangueira, pula atrasado e tem a mão de alface.
    E mais. Tem mania de querer defender tudo com o pé, mão pra ele deve ser só pra tocar pun*eta.
    Sempre achei, acho e sempre acharei uma tremenda sacanagem terem mandado o M Felipe para o banco. Sacanagem com o jogador e com a torcida.
    É mais fácil treinar o M Felipe para pegar penaltis do que treinar o encarquilhado Fábio a não fazer me*da.
    FORA FÁBIO, MARCOS FELIPE JÁ (ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS)

    1. Tô contigo nessa, Pedro. Achei uma tremenda injustiça a barração do Marcos Felipe. Terminou o ano passado em boa fase e, com a chegada do Fábio, foi direto para o banco. Marcos é um goleiro mais rápido, mais novo e com reflexos bem melhores. Ele não sabe pegar pênaltis, mas isso é possível de ser corrigido via treinamentos. Fabio já entregou a nossa classificação na Libertadores, com aquele gol no pé do jogador adversário, e tem falhado, seguidamente, nos últimos jogos. Não o considero um frangueiro, mas penso que o Marcos merece ter uma nova oportunidade, no gol tricolor.

  3. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo.

    Uma provável eliminação da copa do Brasil, inviabilizará a continuidade desta medíocre administração vendedora de joias e compradora de bijouterias velhas, que é o desejo unânime de todos que participam deste blog.

    Como não conseguiremos ganhar o brasileirão mesmo…ficaremos….

    ….sem títulos….mas teremos uma gestão competente a partir de janeiro.

    ST PA CB

    1. Em primeiro lugar, titio Jacques, “toda unanimidade é burra”, sem contar que o Fluminense nunca jogou para tanta gente, salvo nos jogos contra a mulambada e/ou final de campeonato.
      Ou seja titio, a Torcida do Fluminense tá feliz da vida como nunca.
      Oh, deixou de ser 15 – 20 mil pagantes passando a ser 50 – 60 mil no Maracanã. Sem contar que já passamos de 60 mil Sócio Torcedor!!

    2. Por*a, filósofo, estás podendo, hein?

      Que eu saiba, ninguém jamais fez essa “filoso.topada” aí. Mas enche quatro palmos de tela explicando esta afirmação tirada da tua mente e, quem sabe, outro famoso filósofo, Nandel de Mileto Saquarems se interesse e assine a tua obra ajudando-a ficar famosa. .
      Mas pode acabar que tu penses melhor, consultes outro filósofo fera, “Onivaldo Descartes” e ele acabe por aconselhar-te que “descartes” tudo por absoluta incapacidade de aplicar este “pensamento” de alguma foram positiva mesmo que seja num para-choque de carreta.

      Mas, no campo do futebol, o cara que se diz torcedor tem que ter personalidade forte, não pode ser esse carinha frágil, dengoso, irritadiço porque o time que era uma porcaria lá atrás não está ganhando nada agora, e ele já quer trocar tudo para recomeçar aquelas veadagens todas de novo. Porque, é verdade, há neguinho que só consegue “pensar” se for para esculhambar jogadores, técnicos e dirigentes. Fora dessa situação, é um palerma total.
      (26/08/22)
      ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp.

      1. É a opinião dele sobre os dois goleiros do time, PCA.
        Aqui no Blog todos deveriam respeitar a opinião do outro, sem agressões verbais.
        Pedro do Rio é muito lúcido, PCA .
        PCA.

        1. Pera aí, Amaury, “qualé?”
          Ora, eu não falei nada de outro, não. Só respondi ao Limontam. Onde você viu isso? Leia direito lá. Ora, você já acha que eu esteja pensando em mandar cancelar as redes sociais de alguém?

          Quanto ao Fábio, eu vejo que ele tem defendido bolas dificílimas, cara a cara, já nos garantiu vitórias, e, de minha parte, nunca o vi cometer esses absurdos todos que dizem.

          Mas você acha justo que qualquer cara, em casa, sentado na sua poltrona diante da Tv, de papo pra lua, tenha argumentos reais para fazer esses comentários tão desqualificativos contra um rapaz que esteja guardando a meta do time lá na chuva, no sol, de dia ou de noite?
          (26/08/22)
          pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp.qp

            1. Pô, Amaury, ainda não sacou que eu me dirigi só ao Limontam?

              Mas, “todos têm direito de ser respeitados” inclusive eu? Tá ai, nunca pensei nisso. Mas eu digo sempre que, neste espaço, tudo o que se disser sobre futebol, sobre Fluminense, sobre seus craques, tudo é para ser lido e comentado por quem quiser, seja em apoio ou não.

              Nada aqui é uma sentença definitiva. Pena que você, em meados de 2020, ordenou que o blog só acetasse papo sobre futebol aqui, lembra? Obedeceram.

              Mas creio que você sabe o que eu penso desse pessoal que acha tudo porcaria quando o time está se arrumando. Conseguindo dar uma arrumada, nego começa a se achegar, se melhorar bem, nego já se empolga e não quer mais ver o time perder de nenhum outro. Então, no primeiro acidente, o cara faz isso de botar tudo e todos abaixo dos porcos.
              Não gosto disso, uai!
              (26/08/22)
              0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000,0

          1. PCA, na boa…vc agarraria as 2 bolas q o Fábio não conseguiu agarrar? Eram bolas não tão difíceis assim amiguinho… até vc agarraria.

            1. Tá aí.

              Dos goleiros que estiveram no Flu nesses últimos anos, qual o mais pegador que você sente saudades?
              Você também está desesperado sentindo falta de Marcos Felipe?
              Faz essa pesquisa aí com essa sua turma.
              ppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

      2. PCA, o nosso Limonta, tá de olho grande na grana do Pedro Antônio, que de bobo não tem nada. Sequer confirmou se vai concorrer às eleições do Fluminense.
        Melhor o Limonta continuar fiscalizando banheiro público, né não ?

    3. O pior é vender os garotos que não tem a menor chance de se destacar na Europa no curto prazo, e a política de se “repor” os jovens com aposentados em atividade. Porque não subir ninguém da base?

      1. Prezado Sylvio,

        “Porque não subir ninguém da base?”

        – Este sempre foi o “inexplicável ” da gestão fluócio, que GRAÇAS A DEUS acaba em dezembro, como todos nós aqui do blog queremos.

        ST PA CB

        1. Não sobem porque não gera comissão….. o ffc como falei anteriormente vende barato e compra refugos e velhos pagando caro. Negócios geram comissão. Subir gente da base, não. Isso explica. A contratação de Moldávia, torrone. Quipeida, e todas essas me*das aí.

        2. Não subir ninguém da base, Limonta?
          Oh, anota aí: Marcos Felipe, Calegari, Luan Freitas, CP, André, Martinelli, JP, MP, John Kenedy, Samuel Granada, Biel.

          Só de pirraça vou comer cordeiro assado!
          Se vou!
          Vou sim!

      2. Pô! Vinicius Jr; Paqueta, Gérson, Marcelo, Richarlysson, Caio Henrique, Tiago Silva, Felipe Coutinho e cia 100% de destaque; – Marcos Felipe, André, CP, Martinelli, Matheus Martins, John Kenedy, Biel, Samuel Granada. Subir mais !!
        Oh, quer saber? Vou comer cordeiro assado! Kkkk

      3. Não têm o menor senso de responsabilidade ao “defenestrarem” um menino recém saído de Xerem, o vendendo para o exterior, jogado à própria sorte.
        Como se fosse gado.
        Isso deveria ser proibido.
        Assemelha-se ao tráfico de pessoas.
        Quase que à escravatura.

        1. Exato. E um crime. E tem “gente”comemora o “fracasso” dos jovens na Europa. Como um garoto sem estrutura familiar, que não fala o idioma, que vai morar numa situação totalmente diferente vai se destacar? Só se for um fora de série, o que 99.99% não são.

  4. O que a mídia paulista desrespeita o time do Fluminense não está escrito, os jogadores tem que pegar todos os vídeos e partir para São Paulo e comeram a grama e sair classificado, os times são iguais o que tem que mudar é postura , postura de quero ser campeão .
    Diretoria ajude dando parte do prêmio dos 25 milhões que receberá indo a final .

    1. De certa forma o desrespeito deles é compreensível, Ramires, ao menos são pessoas que têm alguma ligação com o futebol e não são Torcedores do Fluminense.

      Difícil, incompreensível é o desrespeito ao Fluminense praticado aqui no blog, por supostos tricolores, o processo de linchamento ao Fluminense é diário.

      Pior de tudo: se em Sampa é a mídia Paulista responsável pelo desrespeito, aqui é qualquer irresponsável que desrespeita a
      instituição.

      Se o Fluminense classificar para final da CB, teremos no máximo 80 posts na coluna. Caso contrário, teremos mais 300 posts. Tem dúvida, Ramires?

      1. Você com sua toada renitente e chata. Você acha que o numero de participantes do blog representa a maioria da torcida tricolor? Caia na real, inocente, torcedor de estádio não tá nem aí para redes sociais. Os que vão aos jogos não se preocupam com essa baboseira, seu foco é outro e tem mais o que fazer.

        1. A presença da Torcida do Fluminense nos jogos já responde a sua pergunta, Luiz.

          Sabemos que Torcedor de estádio é Torcedor Raiz.
          E, mesmo q alguns não tenha calçado chuteira,
          (não sei se é o seu caso) acaba aprendendo por osmose!

          De qualquer forma…
          Acho que você deveria considerar o fato…
          Pois, a julgar pelo conteúdo dos seus posts…e como diria
          Muricy a bola pune.

      2. Tem toda razão Oni e aproveitando não estamos fora de nada ainda , mais acho que o time chegou no seu limite , estamos cansados só temos no máximo 13 jogadores e aí não segura essa intensidade , vacilou a diretoria quando não trouxe substitutos de Fred e Luiz Henrique , pois os reservas viraram titulares e não temos esses reservas (Marrony não conta muito fraco e Alan não jogou até hoje) , mais temos que ter consciência que evoluimos ano a ano e 2023 com planejamento e contratações poderemos sim buscar os titulos que procuramos como Libertadores e Brasileiro , agora focar em mais 24 pontos e lutar até o fim pela Copa do Brasil , temos chances sim , poucas mais temos..
        Saudações

  5. Essa reportagem deveria ser lida pelo Diniz:

    https://www.netflu.com.br/autor-de-gol-do-corinthians-roger-guedes-diz-que-flu-comete-erros-defensivos/

    No segundo gol do curinga quando o M. Araújo entregou a bola ao adversário, me chamou a atenção que o primeiro bote foi do Manoel e que deixou para o Nino a marcação no R. Guedes.

    Ou seja, o atacante do curinga teve tempo suficiente para realizar toda a jogada e concluir a gol e não foi um chute tão forte. E a marcação estava tão frouxa que o André o Martinelli não estavam na posição que deveriam estar.

    Portanto, o Diniz tem que consertar esses erros, pois diminuindo-os o Fluminense pode se impor com mais facilidade sobre seus adversários no brasileiro.

    1. Estou chegando à conclusão de que o Diniz não sabe armar a defesa. O negócio dele é o ‘tico tico no fubá’, toca pra lá, toca pra cá, sempre dentro da nossa área, uma verdadeira punheta, até que alguém faça uma ca**da, perca a bola e o time sofra um gol.
      E mais!
      A defesa se manda pro ataque e custa a voltar, ou não tem tempo de voltar, quando há lançamentos em profundidade nas costas da zaga. Um zagueiro avançar tudo bem, mas dois eu acho um absurdo.
      Diniz entende de defesa como eu entendo de matemática, ou seja, PI**S.

      1. Ora, ora, Pedro do Rio!
        Melhor vc trocar a matemática por outro exemplo.

        Veja: acaso o Fluminense é a defesa mais vazada das competições em disputa?

        O Fluminense é semi final da CB e, ocupa o
        2o lugar no brasileirão, competições mais importantes do nosso futebol.

        Ademais, Diniz não entra em campo. Já André, Nino, Michel Araújo, Nonato, em certos momentos parecem invisíveis.

        Pedrão, na matemática vc é um Pitagoras!

        Oh, o Fluminense do Diniz meteu 10 a 1 em jogo internacional, ninguém fez isso, só o Fluminense de Diniz.

  6. Pois é! O Gabriel Amaral soltou um vídeo sobre as declarações do Diniz e o sistema defensivo do time de guerreiros…nos últimos 4 jogos foram 9 gols sofridos (na verdade 10, pq anularam um ridículo do Inter). Mas tá tudo muito bom, tá tudo muito bem…as Alices e os usuários de óculos róseos só enxergam maravilhas.

    Eis minhas notas…
    Árias e Cano – nota 9 . Árias tá levando o time nas costas e o Cano só não fez o costumeiro gol, pq o curica tem um goleiraço, ao contrário do Flu;
    Ganso e MM- nota 7,5 . Ganso com categoria no pênalti, mas acho q tá batendo muito no meio do gol e o MM fez o q dele se espera;
    Nino, SX, Manoel e André – nota 6. Partidas razoáveis. André muito firulento e Nino só não ganha nota maior pq deu mole no gol;
    Nonato – nota 2 . Burro pra krl;
    Fábio mão de alface – nota 2. Sem comentários;
    Caio paulixo – nota 0,5 . Sem comentários;
    Todos os q entraram – nota 1;
    Gyro gearloose (aquele q não pode ser contestado). nota 2.

    1. Fábio que “acionou” a cláusula de renovação automática do contrato…. E fica no ffc até o final de 2023….Esse ffc e uma mãe mesmo…..

      1. Fabio agora tem que ser o goleiro la no Itaquerão pela experiência , Fabio tem colocar na cabeça que não esta agarrando nada e mudar a postura e colocar Marcos Felipe nessa furada , pode queimar o nosso ótimo goleiro e com certeza o Flu se não me engano tomou 09 gols em 04 jogos , seis com certeza tem a participação direta de FAbio , é chutar que é gol.

  7. “O colombiano, disparado o melhor em campo”, não só nesse jogo, em quase todos. Mas isso tudo é irrelevante já que o técnico monocromático SEMPRE o substitui por espetaculares estrelas tipo Marrony, Nathan e similares

  8. Se for levar em conta o fato do André estar suspenso, que o curinga vai estar com sua torcida presente lotando estádio, ter e preferência da imprensa para fazer a decisão contra o time da Lagoa, aí nem precisávamos perder tempo e o Fluminense mandava o sub-23 à campo para brigar pela vaga na final da Copa do Brasil.

    Uma vitória simples classifica o Fluminense e só basta isso.

  9. Algumas observações :
    Fabio não pega uma bola , todas que chutam é gol , mais para jogar lá em São Paulo tem que ser ele é experiente ja ganhou título la dentro ;
    Colocaria Felipe Melo para jogar sim , mais como terceiro jogador de meio de campo, precisaremos dele com experiência e principalmente valentia , eles lá ameaçam e fazem pressão;
    O premio para ir a final é de 25 milhões de reais , diretoria oferece 5 milhões de reais de premio ao jogadores pela classificação.
    Esse empate no fim desanimou muito , acho que era antes 50 x 50 por cento para cada , agora 70 a 30 para o Corinthians .
    O resto do ano é fazer mais 24 pontos e classificar direto para libertadores e jogar a vida no dia 15/09
    João vc poderia ser o incentivador do time para o dia 15 , as palavras acima são de motivação , esta dificil .

  10. A diferença entre o Flu e os demais, é que esses mesmo estando muito bem – Palmeiras, Flargh, Corinthians, Atl MG, p.ex. – continuam contratando feras.
    Enquanto isso, o reizinho pequenininho vende durante a competição aqueles nossos que se destacam.
    E quando as janelas estão fechadas, “ameaça ” com notícias sobre os próximos a serem vendidos a preço de chepa de feira.

    1. Pô, zoilo! Copa do Brasil para Palmeiras e Atlético só em 2023; além disso, exceto o Palmeiras, de todos que vc citou, no brasileiro, todos tão atrás do reizinho /Fluminense na tabela de classificação. Em tempo: o reizinho com menos de 1/3 do orçamento dos citados tá na briga pelo título da CB e em 2o lugar no brasileirão!

        1. Não. Não quero briga! O que quero é coerência e justiça.
          E lembrar que com menos de 1/3 do orçamento dos ricos adversários, estamos vivos em duas competições. Inclusive, alguns dos ricos adversários já foram eliminados; estamos na vice liderança do brasileiro, atrás apenas de UM dos ricos adversários, inclusive, já o enfrentamos em São Paulo e não perdemos, e vc esculhambando o time q vc diz que torce!
          Quanto ao “zoilo” só depende de suas ações.

          1. Faz-lhe mal ver o outro em paz
            Isso lhe incomoda.
            Mas, eu estou e vou permanecer em paz.
            Já lhe dei muita e imerecida atenção Fui.
            Esqueça-me, se for capaz !

    1. Está aberto, Felicio
      Perdemos uma boa oportunidade, por soberba de nosso técnico, que justo por isso nunca ganhou um título de 1° nível.
      Mas está aberto.
      Basta que vençamos em SP, seja no tempo normal ou nos pênaltis.
      E isso é perfeitamente possível, amigo.

  11. Faltou garra e determinação para o Fluminense arrasar com o Corinthians.
    Time foi muito bundão ontem.
    Só falta o Diniz por o F Melo no lugar do André e voltar com o Caio Paulixo.
    Marcos Felipe já! Fábio frangueiro já era como goleiro.

    1. Já pensou, Pedrão, se os lances dos gols deles fossem provocados por Felipe Melo e Caio Paulista?
      Paciência, Pedrão, os q deram mole: André, Nino, Manoel e Nonato. Oh, só não erra quem não entra em campo.

  12. STT.

    Esse jogo era para ser 2 x 0, falhas individuais e de posicionamento que graça em quase todos os jogos devem ser tratadas com muito treino para que as vitórias não escorram de nossas mãos. #contra tudo e contra todos.

    Saudações Tricolores.

    1. Isso se vc contar apenas às falhas defensivas, Juarez. Acrescenta às falhas ofensivas e teremos mais dois gols do Cano.
      Claro que em nossas análises, é imperioso considerar sempre o mérito do adversário, né não?
      Aí, veremos às grandes defesas do Cássio, bem como, às grandes jogadas do Renato Augusto e Roger. Resultado: 2 a 2 muito justo.
      O resto é choro dos zoilos!!

      1. Foi mérito do goleiro deles, Na cabeçada a bola do Cano foi em cima do goleiro tendo o canto direito aberto, seria gol. No chute rasteiro Cássio fez grande defesa.

        Abraços.

    2. Concordo inteiramente, caro Franco.
      A soberba e a empáfia de nosso traineiro impede que ele consiga conquistar seu 1° título no futebol de 1° nível.
      Precisa aprender a ….. aprender da vida.
      De tanto dar cabeçadas talvez consiga.

  13. Jogo grande, jogo de copa.
    A lamentar, o anti jogo covarde e violento praticado pelo corinthians com a permissividade do árbitro e também às falhas individuais do time do Flu.
    A grande mídia talvez seja o maior câncer do futebol brasileiro, os conceitos precisam ser revistos, o que é muito difícil num ambiente corporativista e altamente cínico.
    O Fluzão buscará a classificação lá em Itaquera. Iremos prá final sem nenhuma dúvida!
    Saudações Tricolores!

  14. Algumas observações sobre o que tenho visto:
    1. Fábio deixou de fazer grandes defesas e volta a ser um goleiro normal, apesar que no segundo gol ele desvia a bola que quica no chão, pega efeito e entra no canto.
    2. Sobre as substituições, exceto a do Marrone que até agora não mostrou a que veio, nada de anormal, Cris Silva entrou bem, Nathan e Michael Araújo tinham feito um bom jogo contra o Coritiba, Ganso e Árias já estavam cansados e o Fluminense já havia diminuído o ritmo com eles em campo.
    3. Culpar o esquema de toque de bola pelos gol sofridos não é o caso, no segundo gol, o erro foi em um chutão do Michael Araújo e “opinião minha” prefiro esse esquema que o do Roger 30%, do Abel chutão pra frente e de todos os últimos treineiros que tivemos no comando do Fluminense.
    4. Penso que o Diniz deveria rever sua preferência pelo Caio Paulista, dar oportunidade para o Marcos Felipe e levar para o banco um centroavante (na base temos pelo menos três bons) como opção para os jogos em que o Cano não está bem.

  15. Jogo duro, não esperava nada diferente, afinal é uma semifinal de Copa.
    Empate amargo sim, pois fomos melhores na maior parte do jogo e mais uma vez sofremos com gols resultantes de falhas individuais.
    Independente do resultado, o que posso afirmar é que voltei a ter prazer em assistir aos jogos do Tricolor e que nada está definido, temos plenas condições de trazer a classificação em São Paulo.
    A lamentar o terceiro cartão recebido pelo André, será um grande desfalque no jogo de volta.

  16. Ontem, o Flamengo fez com o São Paulo o que o Fluminense deveria e poderia ter feito com o Corinthians: ganhar com dois gols de diferença! Mas não fez. O time punheteiro amarelo de novo.
    Esse Fluminense é medroso, na hora h faz cocô na fralda.
    Uma pena

  17. Na minha humilde opinião, o Fluminense saiu da 1ª partida com um empate como castigo dos erros cometidos nos 2 gols que tomou.

    Mesmo assim, o curinga não jogou e se aproveitou das 2 oportunidades que surgiram.

    Como a partida está empatada, acredito que o Fluminense consegue a vitória dentro do Itaqueirão.

    A primeira partida foi uma página virada.

    O Cano não faz gols nas 2 últimas partidas. No jogo de volta vai ser diferente.

    Como o Fluminense tem a obrigação de buscar o resultado, o empate não é de todo ruim, pois faz o time ir buscar a vaga e espero que seja uma partida de erro 0.

    O Fluminense tem totais condições de sair classificado para a final e que provavelmente deverá ser contra o Flamengo que será outra estória e eles vão tremer.

    1. Penso da mesma forma.
      No jogo de volta os dois times precisam do resultado para evitar os pênaltis que caso ocorram penso ser pior para nós.
      O Fluminense hoje tem um padrão de jogo que não muda em função do mando de campo e gostemos ou não, foi jogando com esse esquema que estamos na semifinal da Copa do Brasil e na segunda colocação do Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *