Catarse no Maracanã: Fred entra, marca e ressignifica 2 de julho em sua pré-despedida

Fred merecia Nelson Rodrigues vivo para descrever sua tarde apoteótica deste 2 de julho no Maracanã.

O Profeta Tricolor esteve representado por Carlos Alberto Parreira, que anteviu o gol do ídolo: “Ele é iluminado; vai entrar e marcar o dele”, disse ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

O técnico do Tetra era o comandante do Flu na estreia do artilheiro tricolor, em 2009, quando marcou os dois primeiros de seus 199 gols com a camisa do time, contra o Macaé.

O clube chegou a pensar em organizar mais de uma despedida para Fred. O calendário não ajudou.

Mas o destino, às vezes, envereda por caminhos maravilhosos, descortinando o que antes parecia inimaginável.

E, contra o Corinthians, penúltimo jogo de sua carreira, Fred entrou, uma bola lhe sobrou e todos os tricolores do mundo chutaram com ele.

Era o gol da catarse, do choro coletivo.

Não teve uma só alma que não se arrepiasse no Maracanã — e fora dele também.

Até os corintianos, presentes em bom número, no fundo, sabem que testemunharam um momento histórico.

Fred correu, gritou e sua face se transformou, tomado pela emoção.

Foi cercado de abraços, beijos, homenagens e reverências.

Cano, promissor sucessor da dinastia, levou-lhe um escudo gigante do Flu.

Fred o beijou, mas o colocaria dentro do peito, se pudesse.

Antes, o carismático atacante argentino já o tinha homenageado duas vezes, imitando seu gesto de jogar o coração na comemoração (fez dois, chegando a 25 na temporada; Manoel, pelo terceiro jogo seguido, marcou o primeiro), e também quando foi substituído por ele, a sete minutos do fim.

E como se não bastasse tudo que se viu — e se sentiu —, o Fluminense vem preparando uma série de homenagens ao ídolo, para quem se recomenda uma ida ao cardiologista até 9 de julho, o do desfecho definitivo.

Fluminense 4 x 0 Corinthians, de tão mágico e espetacular, transmutou para sempre nos corações tricolores o 2 de julho — data da fatídica final da Libertadores de 2008.

Até esse feito Fred conseguiu.

Gigante demais!

E eterno.

***

Foto principal: Wagner Meier (@wagnermeier)

Demais fotos: portal UOL

142 thoughts on “Catarse no Maracanã: Fred entra, marca e ressignifica 2 de julho em sua pré-despedida

  1. Esse mundo tá mesmo virado de cabeça prá baixo!
    O Vasquim, aquele que está jogando a Série B “determinou” em nota à imprensa, que já decidiu e “VAI fazer de 10 a 15 jogos no Maracanã”.
    Bomzinho que é, disse que se o Fluminense quiser, pode utilizar São Januário prá jogar seus jogos!
    ***
    Vasquim, vê se vc consegue adivinhar qtas vezes eu já mandei vc tomar no c* hj!
    ***
    Vai falar nada não, Fluminense?

    1. O Maracanã da forma como foi reformado, o gramado tem sido o personagem principal de alguns jogos do Fluminense não terem sido realizados lá.

      Na campanha de 2010, o Fluminense teve que jogar em outros estádios no brasileiro.

      E em alguns momentos, a direção do Fluminense “aluga” o estádio São Januário e nem sempre o time joga bem lá.

      Que o diga aquela decisão da Copa do Brasil de 2005 perdida para o Paulista de Jundiaí que nem sei em que divisão está no futebol brasileiro.

      1. A “questã”, Washington, é que por ter conseguido uma liminar na justiça, o Vasquim tá se achando todo todo!
        ***
        Coisa de dois meses atrás ele negou o estádio ao Fluminense prá…PRESERVAR O GRAMADO, se é que se pode chamar aqui de gramado.
        ***
        Precisa, urgentemente, colocado em seu devido lugar!
        ST

        1. Graças a Deus Tinho, para tormento de Alice e Pollyana (rs), mas ontem morreram mais dois aqui, entre os 50 e 60 anos. Muitos estão assustados. Alguma coisa estranha está acontecendo… não é ‘normal’ todas essas mortes (por infarto principalmente). Abçs

  2. Grande atuação e até agora temos que nos render a Fernando Diniz , esperamos mais jogos assim e o que falar de Fred , monstro dos que vi , ele está entre os quatro maiores goleadores na ordem Romário, Ronaldo , Careca e Fred , foi emocionante .
    Nando vc faz bem a todos nós que Deus sempre esteja com vc e melhoras .

  3. Ora, ora, meu Deus do céu!

    Compilar textos …

    Com sinceridade o que há de torpe, chulo, mal educada e repugnante em compilar textos?
    A bem da verdade, como se observa, os conteúdos dos textos compilados é q são merecedores dos adjetivos supracitados. E, tem mais são textos estúpidos, infelizes. Pois, não são frutos de fatos e verdades, e, sim, do mero desejo de alguém desequilibrado emocionalmente – Haters -que não tem limites, usa às redes
    sociais para mentir, mentir, atacar, destilando raivas sem precedentes.
    Não é coisa de torcedor tipo passional etc
    Está usando o Fluminense
    como pretexto para praticar maledicências!

    Fluminense é para os fortes!

    1. Ora, ONI, veja bem, pense bem.

      O águia vive com essa história de Alices e Polyanas há muito tempo, e eu nunca imaginei quem pudesse ser essas tais nem para quem ele se insinuava com esse chamamento. .
      Mas, veja, a partir do momento em que se anunciou “Caçador de Alices e Polyanas”, ele subiu aos píncaros da fama como o mais solicitado e comentado escriba do blog.

      Então, o que aconteceu de fato? Ele, ao se anunciar que passaria a caçar Alices e Polyanas, sentiu que elas foram se revelando, foram aparecendo, se achegando, começou a haver rasga-seda entre eles, e ele as aprisionou no seu castelo que deve ser aconchegante porque elas entraram de vez e fazem festas lá. Dá para ouvir os gritinhos.

      Então , assim, apareceram as Alices e Polianas que a gente nem fazia ideia de quem seria. Para mim, ver algumas no castelo, foi surpresa. Mas é só ver que a “Alice chefe” já soltou os cachorros porque o amo e senhor delas sofreu uma gozação da minha parte. Como ela usa esses termos tão ofensivos num ambiente de faz de conta. Termos para serem usados numa delegacia de crimes contra a vida. Né, não?

      Mas, sobre o “passar mal” que ele revelou aqui, o fato é que foi feito uma disputa internacional de Surf em Saquarema, ele pode ter se empolgado, lembrado de tempos passados, metido uma sunga, daquela “fio dental”, ainda usável, e se mandado pra praia. Lá, exibiu-se, fez tudo o que podia e não podia. Aí, né, passado um dia, dois, o complexo muscular apresenta a conta.

      Mas, sinceramente, desejo-lhe melhoras rápidas e que logo esteja nos braços das suas Alices e Polyanos que os aguardam com coração nas mãos.
      (04/07/22)
      pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

      1. PCA, foi na praia que o nosso águia, fundador do movimento “Alices Polyanas” passou mal?
        Pensei que o águia, líder do movimento A.P, tivesse passado mal no banheiro do “Bar do Juca”.
        De qualquer forma, pelo que sabemos por intermédio da rádio corredor o nosso águia já está sentando bem!
        Confirmando que “aquilo q é do homem o bicho não come” né não? Saúde e pronto restabelecimento ao nosso águia.

  4. Tripudiar sobre um comentário alheio, e pior, copiar e colar o que disse outro comentarista, para em seguida pisotear e sapatear sobre suas palavras e pensamentos é coisa deplorável, torpe, chula, mal educada e repugnante.
    Nem mesmo o estado de saúde do “colega” é respeitado.
    Solidarizo-me ao Nando, ao Águia, ao Orinho, e tantos outros personagens representantes da figura culta e inteligente deste nosso amigo.

    1. Ora, cacete!
      Eu poderia copiar vários posts de outros também onde há essas “equilibradas e divertidas” mensagens que só jogam lama no clube pelo qual alguns dizem torcer.
      Faço essas coisas com o amiguinho Águia do mesmo modo que ele se alia a qualquer um que poste algo aqui que queira me peitar, me esculhambar, me sacanear, e solta os cachorros em mim. É só prestar atenção. Não levo isso a mal.

      Mas, parecendo não saber desse detalhe, o “protetor dos fracos e oprimidos” sai da jaula vociferando sobre algo que é só sacanagem mesmo que a “parte atingida” sabe, e que não creio que tenha dado procuração a alguém falar em seu nome.
      Usou palavras no seu primeiro parágrafo que não usaria se estivéssemos numa roda em que eu dissesse aquilo para outro qualquer. Ninguém lembra do fdp do Márcio Rocha?
      Ora, Amaury, arrume um mancômetro, po*ra!
      ppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

  5. Bom, falando de Fluminense que é o que importa.
    O time tem se portado bem, estamos há 04 jogos sem tomar gol, mas não podemos nos iludir com isso, alguns desses adversários tiveram boas oportunidades desperdiçadas.
    Da forma que o time se porta em campo, sofremos muitos contra ataques e a defesa fica exposta, sendo assim ainda tomaremos muitos gols, mas o mais importante é que continuemos a jogar esse futebol vistoso e que o número de gols marcados sejam sempre maiores que os sofridos.
    FUI!

    1. Muito bem colocado, falar como torcedor do Fluminense é o objetivo do blog.
      Concordo com seu comentário, falta ter mais regularidade. Se perder deve ser por circunstâncias do jogo.
      ST

  6. Diniz sempre foi competente mas lhe faltava sorte, vi isso em sua primeira passagem pelo Flu , ocorreu o mesmo no Sao Paulo e no Vasco , vou repetir mais uma vez se tivesse 1/4 da sorte do Abel ja era para ter sido campeao em algum clube onde passou.
    Alem do bom futebol tambem esta recuperando a tecnica de alguns jogadores que ate entao eram muito atabalhoados e precipitados como o Caio e o Xavier .
    A torcida esta acreditando e levando fe nesse novo Fluminense, Valeu Fred, uma homenagem merecida !
    Estarei sabado no maraca e voces ?

    PS, Saude Nando !

    1. Caro luiz, não creio que foi somente falta de sorte do Diniz.

      Ele achava que com qualquer elenco nas mãos iria jogar como o barcelona do guardiola.
      Não tem como. Ele está até buscando algo diferente, mas ainda acho que falta muita regularidade e algumas falhas básicas que precisam ser corrigidas.
      Veja que o próprio guardiola já mudou.
      Gostaria muito de estar no maraca, mas além de morar fora do Rio nem vou conseguir ver o jogo por questões profissionais.
      Mas os 56 mil presentes irão representar toda a torcida tricolor com muita festa!
      Aproveite!
      ST

      1. Também não credito seu insucesso a falta de sorte.
        Em sua primeira passagem pelo Fluminense, o time jogava bonito, criava trocentas oportunidades de gol, mas nossos atacantes os perdiam, lembro de um jogo contra o Botafogo em que amassamos os caras e em um lance eles ganharam o jogo
        Hoje ocorre algo parecido, criamos muito mas damos espaços para os contra ataques, o que é normal para um time que propõe o jogo.
        A diferença é que nossas bolas estão entrando.
        No São Paulo perdeu o vestiário no episódio da briga com o Tchê Tchê e no Vasco, com todo respeito, time de segunda divisão não vai conseguir praticar o futebol que o Diniz quer.

        1. Respondendo aos dois nobres tricolores Andrei e To , vi varios jogos do Flu conforme relatado quando dominamos completamente e perdemos varios gols e o adversario dava um ataque e ganhava o jogo, vi um jogo do Sao Paulo contra o Lanus argentino , foi 2×2 lna Argentina , no Brasil , ate o empate de 1×1 o favorecia entao o SP ganhava de 3×1 e permitiu o empate 3×3 para ser eliminado, vi um jogo do Vasco contra o Guarani , o time prestes a entrar no G-4 penalti a favor aos 44 minutos do segundo , vai o Cano esse mesmo que ta no FLU bate e perde, na sequencia do lance o goleiro do bugre da um chutao pra frente e gol do Guarani que ganha e afasta o bacalhau da disputa para a primeira divisao , isso nao e AZAR ?
          Concordo que evoluiu mas a sorte voltou a sorrir pra ele !

  7. Pois é, pois é e pois é!

    Meu caro PCA, o seu texto abaixo é uma Lorde Coleção!
    Com a sua permissão gostava de sugerir que a magnífica obra fosse batizada de PSICOLOGIA DO PARADOXO!

    Em tempo: falando em Lorde, registro: o
    nosso Juarez, é um autêntico representante do título nobiliárquico!

    Parabéns professor Fernando Diniz, em 16 jogos no comando do Fluminense, 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas e uma porrada de gols marcados!
    Ah, para os inimigos da chuteira, a turma que reclama do toque de bola – taki taka lembramos que o Fluminense está a 4 jogos sem sofrer gols!

    Fluminense é para os fortes!

    1. Valeu, ONI, Psicologia do Paradoxo, boa, muito boa. Bota paradoxo nisso
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

  8. PQP, PQP, PQP!!! na oitava potência.

    “caçador de Alices e Pollyanas • um mês atrás
    Contra o framengu foi o goleiro (o cara tá ali pra isso), contra o Juve (eu já sabia!) foi o campo (estava ruim pros dois), contra o galo será essa a desculpa…Hulk é um jogador extraordinário.
    Esse é o professor Pardal, cientista de primeira, inventor, e um tremendo fanfarrão. Vem coisas piores, podem aguardar..”

    “Caçador de Alices e Pollyanas • 21 dias atrás • edited
    Pois é! O professor Pardal técnico de peladas é isso aí…4 jogos, 3 derrotas. A tendência é só piorar…fazer graça e perder a maioria dos jogos. O Fluminense parece um golfinho, sobe, faz uma graça e afunda.
    Depois não digam q não avisei…
    O q importa são os resultados, e não ‘eliminações e derrotas honrosas’.”

    “•açador de Alices e Pollyanas • 15 dias atrás
    Eu sempre defendi a torcida tricolor, pra mim a torcida é o maior patrimônio do clube. Respeito e sempre admirei a Força Flu, a Young Flu, a Fiel tricolor, mas aplaudir derrotas seguidas é inaceitável. Vão a m*rda todos os componentes dessa mer*a chamada bravo 52. Vcs não me representam…
    Se perder amanhã, continuem aplaudindo o pequeno príncipe e o professor Pardal…vcs se merece
    Responder

    Juarez Franco. 2 horas atrás.
    Nando,
    Passei aqui depois do jogo muito rapidamente para postar a minha mensagem sem ler os outros comentários. Depois vim com mais calma, lendo os comentários soube que você teve dias difíceis. Estimo a sua melhora e pronto restabelecimento, afinal é o cara mais equilibrado e divertido do Blogue.
    Saudações Tricolores.

    Por*a, Cacete, Diabo!!
    Este é o cara mais equilibrado do blog mesmo?!?!
    Todo mundo ficou louco nesta peste deste blog?
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.QQQQQQQQQQQQQQQQQQQ.PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

  9. Caros,

    Noite inesquecível no Maracanã, como também foi o outro 02 /07 de catorze anos atrás mesmo com a derrota, e antes desta a grande vitória de 3×1 sobre o Boca… E tantos outros: como o Bi de 1984, os títulos brasileiros de 1970 e 1984 em que estive presente, etc. etc.

    Tenho cansado de bater na tecla de que futebol é espetáculo e eis que a torcida cresce e aparece porque dá gosto agora de assistir jogos do Flu. Há que se reconhecer ainda o papel de Dinis nisso tudo e como ele evoluiu, tendo também agora um time melhor do que o de 2019.

    No mais, para trazer nojo invés de alegria, a escrotidão da diretoria do V- ASCO (inclusive no vídeo com o agressor e quase assassino do Scudi) e o boato de que o Flamengo via tentar trazer o LH…

    Entrementes, ¡Que Viva Fred!

    SDs T

  10. STT.

    Nando,
    Passei aqui depois do jogo muito rapidamente para postar a minha mensagem sem ler os outros comentários. Depois vim com mais calma, lendo os comentários soube que você teve dias difíceis. Estimo a sua melhora e pronto restabelecimento, afinal é o cara mais equilibrado e divertido do Blogue.

    Saudações Tricolores.

  11. Nas competições europeias 21/22 de que participou, o Marrony foi a campo em 7 (sete) jogos e fez 0 (zero, nenhum) gol. (Wikipedia).
    Adoraria saber o que a duplinha do sofá verde viu no futebol deste rapaz para pagar mais de milhão por um empréstimo de 1 ano.
    Tomara que ele tenha “escondido jogo” para desovar tudo aqui, no Flu.
    Oremos !

    1. Amaury a questão que fica é a do time depender muito de algumas peças como Árias, Ganso e o Cano.

      O Nathan recebe oportunidades e não aproveita.

      Era bom o Diniz pensar em puxar o Artur para o time de cima do que deixar ele na base, pois o moleque tem bola e pode ajudar muito o time.

      Espero que o Alan seja um pouco ainda aquele jogador de 2009 importante para o Fluminense.

      ST

  12. Não resta dúvidas que o time jogou mais uma vez bem, mas uma coisa chamou minha atenção.

    A arbitragem estava doida para anular alguns gols do Fluminense e só conseguiram acertar no impedimento do M. Martins.

    Com a mudança das linhas do VAR parece que não vai ter essa do operador colocar aonde quiser as mesmas.

    A partida contra o Ceará é duplamente importante, pois será a última partida oficial do Fred e por que também vale os 3 pontos no brasileiro.

    E tenho certeza que os jogadores do Ceará vão querer aprontar e o Fluminense vai precisar entrar focado na partida mesmo sendo no Maracanã.

    É mais outra semana de trabalho e que serve para recuperar o Ganso que deve ter algum problema, pois vem saindo muito cedo no segundo tempo.

  13. Parabéns Fluminense, bela vitória 4 a 0!
    Parabéns professor Fernando Diniz!

    Catarse no Maracanã: Fred entra, marca e ressignifica 2 de julho em sua pré-despedida.

    Catarse tbm no Terno e Gravatinha !
    Depois de festejar a vitória do Fluminense, com direito a gol de número 199 do ídolo Fred.
    Hoje, passeando pelo blog, fiquei muito surpreso com os tímidos posts, apenas (35) porém de bom alvitre.

    Mas não é que o destino, às vezes, envereda por caminhos maravilhosos,
    descortinando o que antes parecia
    inimaginável. (fragmentos da coluna do blog) Eu, vi, li, gostei e já tô usando.

    Na torcida para q a orquestra continue tocando afinada. Kkk

    Água mole em pedra dura tanto bate até q fura!

  14. Que jogaço ! É essa postura do time que eu quero ver em todos os jogos. Jogadores correndo, marcando, se apresentando e, acima de tudo, mostrando raça em cada dividida. Foi uma tarde – noite inesquecível, ontem, no Maracanã.

    Além do amplo domínio do jogo (o Corinthians só deu um chute perigoso, logo no início, e mais nada), fomos brindados com o gol do Fred. A emoção foi a mil ! É inegável a idolatria do Don Fredon, e seu nome está marcado na história do clube para sempre.

    Sou obrigado a reconhecer que o tal “Dinizismo”, quando bem executado, rende excelentes frutos, mesmo ainda me dando sustos, com a troca de passes entre o Fabio e a zaga. É notório que o time joga um futebol muito mais agradável de se ver, do que aquela coisa sonolenta, retrancada e previsível, da época do Abel (maldito esquema de 3 zagueiros).

    Se o time conseguir manter esse padrão, coisas boas podem vir a surgir até o fim do ano. Como diz o Amaury, oremos ! Já garanti o meu ingresso para sábado que vem. Com certeza, será mais um jogo que ficará gravado na minha memória tricolor. O de ontem já está !

    ST

    1. O “Dinizismo” depende de muito treinamento e de jogo coletivo, pelo visto treinamento não está faltando, basta ver que o time tem conseguido marcar em pressão alta por mais tempo, sinal de que a preparação física está sendo feita de forma correta.
      Vamos tomar muitos sustos ainda, faz parte, um erro individual aqui, um coletivo ali, mas fala a verdade, é muito mais bonito de se ver jogar esse time do Diniz.
      O terceiro gol foi uma pintura de coletivo, a bola saiu de nossa defesa, Caio Paulista deu um drible que abriu espaço, tocou para o Matheus Martins que fez um lindo lançamento para o Samuel Xavier e aí o resultado final, faz o “L”.
      Eu quero ver o Fluminense sempre ganhando, mas se perder jogando bonito, fico chateado claro, mas com esperança de resultados melhores.
      Quanto ao Fred, arrepiou o Maracanã e os Tricolores do mundo todo com seu gol.

    2. Quando lembro do Abel como treinador do nosso Fluminense, me dá uma tristeza grande.
      O prejuízo que nos causou nesta sua passagem neste ano é imperdoável.
      Fomos eliminados das duas copas sul americanas, principalmente por sua insistência e incompetência atual.
      Aquela “coisa” de três zagueiros provocando um marasmo completo na equipe nos fez perder uma oportunidade de um ano excepcional, conforme podemos testemunhar hoje.
      Diniz tem méritos? Evidentemente que sim, mas o período Abel foi um estrago irrecuperável.

  15. Pois é, né.

    Ontem, antes do jogo do Flu, meio sem querer, vi uns momentos do Grêmio contra o Londrina, e, como em outros que tenho visto, noto um tal Biel que está muito bem. Rápido, driblador, muito bom domínio de bola, sem cai, cai, fez o gol da vitória contra o time paranaense limpando jogada no meio, tocando para o colega, voando pra frente, recebendo e tocando pelo lado esquerdo do goleiro. (o que tinha que ter feito no jogo do Paraguai)
    .
    Será bom o Diniz olhar esse rapaz com cuidado, porque pode não tê-lo visto jogar ainda com atenção. Isso, se ele pertence ao Flu ainda, né. Eu não me engano muito em ver qualidades em jogadores que outros veem como barangas imprestáveis.

    “Mas não vi nada de fenomenal” ontem, não, desse time que, senhorialmente, dizem que tem três ou quatro jogadores que prestam e que pode jogar o resto no lixo. Sempre afirmei que não via nada de errado com vários deles, nem com o Samuel, nem com o “abominável” Caio Paulista, esses principais “coisas” que experts andavam dizendo que nem sabiam o que eram.

    Ontem, vi o Martinelli jogando no lugar certo onde apareceu e acabando com o jogo, ele que já era apontado carta fora, né. Eu digo que André, Martinelli e Nonato fazem um meio-campo bem chique. Sabem marcar e sair para o jogo, com um “senão” que Nonato é emprestado.

    No mais, meus olhos se encheram de lágrimas ao ver aquele final. Fred fazendo aquilo, a galera naquela algazarra, e pareceu até o tempo em que o clube tinha condições de montar bons times e que lotava o maraca.

    Hoje, são esses aí que proporcionaram esses momentos mágicos, “aplaudidos se ganham, execrados se perdem”, e torcedores “símbolo disso” acham-se em êxtase e carregados nos ombros.
    (03/07/22)
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  16. Fred, Cano e Diniz…

    Algumas vezes na torcida pelo nosso Flu, eu imagino que gostaria que alguns fatos aconteçam nos jogos. Ontem, eu sonhava com o Cano fazendo gols decisivos depois de um tempo sem marcar, desejava que o Diniz não errasse, tirando o artilheiro antes dele fazer pelo menos um gol e, por mais difícil que fosse, que o Fred entrasse e fizesse o seu gol. Parece que fui abençoado… Tudo o que previ, ou sonhei, aconteceu numa tarde linda em que nossa torcida, mais uma vez, iluminou o Maracanã de minhas lembranças de juventude.
    Como dizem, estamos de alma lavada, e ainda temos ânimo para acreditar na disputa pelas primeiras posições no Brasileirão e avançarmos na Copa do Brasil.
    É muito bom ser tricolor de coração e estar aqui no meio dessa torcida que me deixa encantado com as palavras de carinho e paixão pelo Flu, mas que sabe cobrar com humor e simpatia quando é preciso.
    Aproveito para reforçar os votos de muita saúde para o nosso Nando e a todos que amamos e sofremos com o nosso Fluminense FC.

    Saudações tricolores, das três cores que traduzem tradição.

    1. Obrigado Maciel! Tem um jogador que eu tenho gostado muito e acho q tá até num momento melhor q o Ganso…o nosso querido John Árias.

      1. Concordo, Nando.
        Ontem houve vários momentos em que o Arias fez em campo o mesmo que fazia Dirceu Lopes, um dos melhores camisa 10 que eu vi jogar.
        Como jogou bola, o baixim !!!

      2. Exato, John Árias está sendo o verdadeiro maestro desse time, toca, se desloca, dribla, parte pra cima e se não me engano é o jogador com maior número de assistências do Fluminense, demorou um pouco para se adaptar e hoje está comendo a bola.
        Excelente aquisição do Tricolor.

      3. Perfeito Nando

        Se o PH Ganso é o cérebro do time, o John Árias vem sendo o coração do time. E é claro os demais jogadores, honrando a nossa camisa em campo, é o conjunto de músculos e nervos do corpo que é o nosso Fluminense, bem orientado pelo Fernando Diniz, enfim um técnico de futebol no comando do Flu.

        Saudações tricolores

      4. Joga demais…e pensar q todos pedíamos por ele, em vez daquele insuportável esquema com 3 volantes. Pqp.

  17. ” Hoje eu vou tomar um porre
    Não me socorre que estou feliz
    Nessa vou de bar em bar bebendo a vida que eu sempre quis”

    “Eu vou tomar um porre de felicidade
    Vou sacudir, eu vou zoar toda cidade”

    Não tenho o que falar, não há o que falar, só comemorar essa vitória épica.
    Fred é froda, fará uma baita falta!
    A caminho da liderança!
    Boa semana a todos e todas!

  18. Obrigado por tudo, Fred!
    Choramos juntos no Maraca, numa vitória épica!
    Que tarde!
    FLUMINENSE, uma paixão que nos une!
    ***
    Melhoras, Nando!
    ***
    🇮🇹🤜😀🤛🇮🇹

  19. Não interessa se o curinga veio desfalcado.

    O problema era deles.

    Se fosse o time titular, o Fluminense não ia mudar o estilo de jogar.

    A finalização melhorou. A movimentação do time também.

    Fruto de treinos na semana que ajudam o time a jogar melhor e conseguindo o resultado que precisa.

    O Mateus Martins vai precisar de mais tempo para assumir de vez o lugar do LH cuja as características são diferentes.

    A partir do momento que o Diniz entendeu que o time não poderia jogar com um jogador lento como o Welington, as mudanças são visíveis e os resultados estão acontecendo.

    Excelente vitória e o Fluminense subindo na tabela.

  20. STT.

    Ganso e Árias me lembrou por alguns momentos mágicos Assis e Washington. Bela vitória! Rumo a liderança. Sinceramente, antes do jogo estava pensando em 4 a 0, não tive coragem de postar. Mas valeu!

    Saudações Tricolores.

  21. O Presidente do Flu deveria aproveitar a grande identificação do Fred com o Flu e nomea-lo VP de Relações Externas do clube.
    Primeiro projeto : restabelecer as relações do clube com a mídia.

  22. Fluminense continua nos presenteando com momentos espetaculares.
    Que alegria voltar a ver nosso time fazendo jogos que nos entusiasmam e fazem sonhar alto.
    Fred, parabéns pelos seus anos de muitos gols defendendo nossa querida camisa.
    Diniz, parabéns pela seu desempenho comandando nossa equipe. Não dá mais para tentar negar seus méritos, participativo como ninguém e preparando os jogadores para se entregarem todo o tempo.
    Me sentiria ridículo se fosse comentar a maravilhosa vitória de hoje onde a emoção foi a grande estrela.

  23. Noventa minutos de pura magia.
    Jogo do mundo dos sonhos, surreal !!!
    Não há palavras que possam reproduzir o que se viu no Maracanã.
    Parabéns a todos os amigos tricolores.
    E, em especial, saúde para meu admirável amigo Nando, O Grande Caçador.

  24. Que coisa chata esse Dinizboll.
    O time sai tocando de sua área até chegar ao gol adversário e ………… goooooollllllllllllll.
    O professor Pardal recuperando Caio Paulista, Samuel Xavier, Manoel o zagueiro artilheiro.
    Sem a ajuda de um profissional não, kkkkkkkkkkkkkkk
    E o final apoteótico com o gol do Dom Fredon, a torcida gritando: O Fred vai te pegar.
    Arrepiei, esse é o meu Fluminense!
    O placar foi injusto, era pra ser de mais de seis gols, mas tá bom demais.

    1. TO, sem polemizar, o Diniz melhorou muito seu sistema de jogo.
      Sem “goleiro de linha” e sem aquele “bolinha pro lado, bolinha pra trás. “.
      Apoio e ataque agudos e solidários.
      É outro sistema .

      1. Polêmica alguma, sair jogando com os defensores é perigoso demais, mas é bonito de se ver o posicionamento de cada jogador tentando aliviar a pressão sobre um companheiro.
        Outra coisa importante, como mudou o condicionamento físico dos jogadores, pressão em 80% do jogo.
        Isso se chama trabalho.

  25. Que tarde/noite!
    Hoje só posso parabenizar a todos (sem ironias). A semana foi intensa pra mim. Depois do meu aniversário, tive um problema de saúde que me deixou bastante debilitado. Graças a Deus estou bem melhor. Muito bom ver a torcida tricolor de ‘volta às origens’, dando espetáculo.
    Valeu Fluminense! 🙌👍

    1. Que medicamento maravilhoso um jogo deste, não?
      Fique bom logo e retorne com sua ironia, educação e bom humor.
      Saúde para todos nós.

    2. Vida longa Nando! Saúde e alegria com o nosso Fluminense.

      Parabéns a todos os jogadores do Flu, ao nosso técnico, enfim alguém que não seja apenas um treinador, e ao nosso ídolo contemporâneo, Fred.

      Muitas felicidades para a nossa torcida na qual não há distinção entre torcedores e “verdadeiros”. Nada mais falso do que fazer essa estúpida discriminação.
      Rumo ao 200º gol do nosso Fred artilheiro.

      Saudações tricolores

    3. Bom saber das melhoras.
      Desejo toda saúde e creio que essa vitória tenha lhe dado mais ânimo ainda para sobreviver a qualquer problema de saúde.
      Fluminense é para os Tricolores, aqueles que criticam e também aplaudem.

    4. Obrigado pessoal! Domingo tive um dia maravilhoso, na terça-feira comecei a sentir um probleminha, o bicho pegou, passei principalmente quarta e quinta de terror. Foram 48 horas terríveis, só ontem fui melhorando.
      Não ligo pras palavras de quem não gosta, acho muito pouco pra se aborrecer. Na verdade quando coloco meus comentários, fico até esperando as reações e me divirto muito…não são com intenção de criar tumulto, apenas em tom de brincadeira mesmo. Valeu, obrigado pela ‘força’. 🙏👍

    5. Primeiramente, parabéns prezado Nando Eagle ! Muita saúde, felicidades e, obviamente, muitas vitórias do nosso tricolor.

      Saúde é o nosso maior bem. Que bom que você já está melhor ! Foi só o Diniz tirar o Wellington daquele meio de campo, que a saúde de todos nós melhorou (rs). Se cuide nobre tricolor !

  26. Mágico e emocionante o final do jogo com o gol de dom fredon.

    Vimos hoje um belo capítulo da história do fluzão.

    ST

  27. Belo primeiro tempo, não pode dar espaço para o adversário.
    Pena o impedimento no terceiro gol, mas tem tudo para ser uma boa vitória hoje.

    ST

    1. E o Fluminense vai amassando seus adversários nos últimos jogos.

      Excelente partida e de goleada contra o curinga.

      Isso é fato caro Andrei.

      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *