Foi uma pena. Depois da atuação empolgante contra o Atlético-MG, o Fluminense refugou e, sorumbático na etapa final, conheceu sua primeira derrota em Edson Passos, desprezando a oportunidade de ficar na porta do G4.
A Chapecoense é, tradicionalmente, um adversário encardido. Em sete partidas, jamais foi batida pelo Flu. É também a equipe que menos perdeu neste Brasileiro, depois do líder, Palmeiras (apenas seis vezes).
Mas nesta Levir errou. E com uma mexida. Foi o bastante para desorganizar o que estava montado e fazer o time meter os pés pelas mãos.
Tirou Magno Alves, que precisou de três boas atuações para ganhar a vaga, que, sabe-se lá, pode ter perdido em apenas 45 minutos.
Era Marco Júnior o jogador maduro para sair. Errando tudo o que tentava, vivia a sua noite infeliz.
O técnico do Flu pôs Maranhão, deixando o time sem referência no ataque.
Como Levir havia colocado o menino Ayrton (lento, também muito mal) no lugar de Willian Matheus, teve que queimar ainda no começo do segundo tempo sua última possibilidade de alteração para tentar reparar o equívoco cometido no intervalo.
Recolocou um centroavante – o contestado Henrique Dourado – e sacou o meia Marquinho.
A bagunça tática se instalou e o time realizou, em antagonismo ao que aconteceu na segunda-feira, seu pior segundo tempo.
Houve méritos do lado de lá, certamente.
E as soluções vieram do banco.
Cleber Santana e Lourency tornaram mais perigosa a Chapecoense, que passou a ganhar o meio e chegar com frequência ao ataque.
Assim, os gols de Denner Assunção e Lourency – este já no fim, aos 44 – se apresentaram como mera consequência da melhora.
O Fluminense termina a rodada na mesma posição em que estava – sétimo.
Mudança mesmo só na diferença para o quarto colocado, que aumentou de três para cinco.
Com o fim da sequência de jogos no Rio, o Tricolor vai ter que remar em outras águas, contra os difíceis Grêmio e Corinthians.
Irregular toda a vida, não será surpresa se voltar vitorioso nos confrontos.
Médico na segunda e monstro na quinta, a alternância de personagens confunde e deixa a torcida sem saber.
Que Fluminense, afinal, estará em campo domingo na Arena Sul?
***
Uma novidade para você que me acompanha nestes quase dez anos. O Blog Terno e Gravatinha agora tem uma fanpage superinterativa, dinâmica, com postagens diárias. Quer seguir? Então clique agora mesmo e dê aquela espiadinha. Divulgue também.
Muito obrigado.
DEMITAM LEVIR ! DEMITAM LEVIR !
Contratem Roger!
O Fluminense não pode ser freguês da Chapecoense e, principalmente, aceitar isso como sendo uma coisa normal. É inadmissível perder de virada jogando em casa, fazendo o pior 2 tempo do ano. A derrota pode e deve ser colocada na conta das mexidas (erradas) do Levir. Nunca poderia ter tirado o Magnata no intervalo (a não ser em caso de contusão, não foi o caso). Deveria ter esperado a volta do 2 tempo. Precipitou-se, portanto. Outro erro grave foi colocar o pereba do Ayrton (eita moleque ruim de bola, meus Deus !) que erra tudo o que tenta fazer. Não sabe apoiar o ataque e não sabe defender, vive tocando a bola para trás. Esse daí deve ser emprestado imediatamente para não corrermos o risco dele voltar a campo com a camisa tricolor. Completando o rol de equívocos, tirou o Marquinho, deixando o nosso meio de campo abandonado e acéfalo. A entrada do inoperante Henrique Dourado foi a “cereja do bolo”, atacante desengonçado e sem faro de gol.
Esse somatório de burradas fez com que o Flu realizasse um pífio 2 tempo, onde assistiu a Chape mandar no jogo. Foi um balde de água fria na empolgação da torcida, animada com a bela vitória diante do galo. Levir deveria assumir a responsabilidade pelos erros cometidos ao invés de dar mais uma de suas “coletivas engraçadinhas” que já perderam a graça ha muito tempo. Não é momento disso. O time oscila demais e não tem a menor regularidade (só ganhou 2 partidas seguidas apenas uma única vez em todo campeonato até aqui).
Agora teremos Grêmio e mulambada paulista fora. Duas pedreiras e enormes desafios para esse time bipolar que não consegue se firmar na competição. Sinceramente não sei o que esperar desses confrontos, tudo é possível, no entanto, duas vitórias soam como um delírio se levarmos em conta o tenebroso jogo que fez ontem. Hora de foco total, cobrança e concentração. Chega de “piadinhas”, a torcida já não acha mais nenhuma graça…
Uma constatação que se faz desse time do Fluminense é a de que está ano após ano a surpreender a torcida com atuações pífias e por vezes satisfatória.
O engraçado é que desde aquela conquista do brasileiro de 2012 na partida contra o porco lá em SP, tem sido uma constante com os vários elencos montados e os diversos técnicos que lá passaram no laranjal o baixo rendimento técnico e tático. Não é à toa o nebuloso rebaixamento de 2013 até hoje mal explicado no brasileiro daquele ano.
O que é intrigante nessa segunda gestão do PS é o discurso de estar ajeitando as finanças do clube e por outro lado uma sangria desatada em gastos com contratações e práticas de salários para jogadores de qualidade técnica aquém das tradições do Fluminense.
Outra é a política de contratações de técnicos medianos que se mostrou um fracasso.
Daí o resultado foi que contratou-se errado e gastou-se mal.
Concordo que no esporte se ganha e se perde.
Mas no Fluminense nessa segunda gestão PS, o balaço que se faz até aqui foi a de mais perdeu-se em campo pelos sucessivos erros cometidos com os planejamentos feitos e também a falta da cobrança de todos os envolvidos com o futebol do clube e que só conseguiu a conquista da Primeira Liga. E só.
Pra mim e muitos torcedores essa conquista é pouco, mas muito pouco pela grandeza do Fluminense.
Que venha logo 2017.
Caros e aquele papo furado de que o presidente vendeu o jogo para fora do Rio, local onde somos a minoria e por isso perdemos. Começaram a atribuir ao presidente culpa por perder para o Palmeiras. Até quando vamos ficar lendo essas bobagens? – Esse linchamento que tentam fazer ao nosso presidente é ridículo. O Levir falou jogador joga, treinador treina e dirigente dirige. Até quando vamos ficar bancando o Levir? quantas desculpas e transferências de responsabilidades mais? ontem o jogo foi no Rio e nós perdemos. Como fica aqueles que tentaram atribuir a derrota do Palmeiras a transferência do jogo? É muito mico. Será que essas figuras de fato são tricolores?
Quem contratou o Levir Culpi, o Macedo e esses jogadores que estão no Fluminense ? Presidente Peter Eduardo Siemsen. Ele tem que ser cobrado, não é só elogiar ele o tempo todo não, ele já errou e continua errando muitas vezes. Claro que foi um erro ter vendido o jogo contra o Palmeiras pra Brasília, só vc não acha isso, rapaz. Essa partida foi em um outro momento, tínhamos chance de melhorar no campeonato, frear o líder da competição e dar um gás pro time. Como que jogar em um outro estado não faz diferença ? Há menos tempo pra treinar, viagem longa de ida e volta, cansaço, falta de adaptação ao campo e etc. Não dá pra ficar invicto por muito tempo no futebol de hoje, ainda mais jogando em casa, é raro encontrar times que consigam isso, geralmente são times que tem bons jogadores, são bem montados, com um treinador competente e dirigentes que saibam de futebol, estejam preparados e tracem um planejamento, o que não é o caso do Fluminense, pois não temos nada disso.
Rapaz, a sua resposta foi dada no jogo da Chape. Como dizem os mais velhos “O CASTIGO VEM A CAVALO” – Não tenho bola de cristal. Mas, afirmo, que do jeito que o FFC está representado tecnicamente, perderíamos para o Palmeiras em quaisquer campo do planeta. – O Levir disse: o jogador joga, o treinador treina e o dirigente dirige. O dirigente dirigiu e colocou nos cofres do clube dinheiro. Enquanto o treinador perdeu o jogo. Isso é fato. O resto é ficar procurando chifre na cabeça de cavalo. Como tricolor, aviso: NÃO VAI ENCONTRAR!!
Calma Onivaldo……foi a primeira derrota em mesquita….
se para ganhar aqui não está fácil para que complicar jogando fora?
Já sabemos que você quer a cabeça do Levir, que pelo visto já vem logo…kkk
ST
Para os que querem a saída do Levir, como o mala do José Ilan, deixem primeiro o Levir tirar o Flu totalmente do risco de rebaixamento.
Porque se não fosse o Levir acho que o Flu estaria brigando com o Internacional pelo Z4.
No final do ano a nova diretoria vai avaliar seu desempenho e decidir com calma e tempo.
O Levir errou na partida de ontem, e qual o técnico que nunca errou, mas acho que no campeonato teve mais acertos do que erros.
Se o Flu tivesse atacantes e laterais melhores poderíamos sonhar com alguma coisa.
O Richarlison se enrola com a bola, o Dourado tropeça na bola, o Samuel tem pouca intimidade com a bola e Magno Alves (o melhor deles) com 40 anos não aguenta jogar bola com a intensidade necessária os 90 minutos.
E nas laterais tem um William Matheus razoável (pelo menos marca bem) e o resto dos laterais fracos no ataque e na marcação.
E outra, estou cansado de ver o Fluminense trocar de técnico toda hora. Tem que no mínimo esperar o fim do contrato que é até o final do ano para poder decidir.
Quando eu vi esses perebas começar a tocar bolinha pra trás e pro goleiro, pensei: vem merda aí, vão entregar o jogo. Não deu outra, com a ajuda do treineiro chacoteiro.
João, eu nem sei o que significa “sorumbático”…kkkkk mas sei que falta vergonha na cara desse nosso time. Do treinador ao presidente. Como esses caras colecionam vexames!!!
Sombrio, melancólico, Edu! (rs)
kkkkkkkkkkkkk…verdade, João. Só pra desopilar a raiva que estava sentido desse time bipolar.
Faltava o wellington. Então na minha opinião deveria se repetir o time do segundo tempo apenas colocando um jogador rápido no lugar do driblador. Mas levir conseguiu cagar tudo, as substituições todas erradas e além deste dourado que é tudo menos jogador.
A demissão imperiosa de Levir não se apresenta, a meu ver, como consequência da derrota de ontem. Não e não.
A demissão se impõe pelo significado que a declaração debochada traz consigo!
‘ Se quiserem, podem me demitir’ significa, para bom entendedor, que Levir não se importa com o desempenho do time, nem com o resultado dos jogos. Se ganhar, ganhou;se empatar, empatou; se perder, perdeu. Tanto faz, como tanto fez.
Um técnico que sistematicamente justifica as derrotas elogiando o time e o técnico adversário e se referindo ao nosso desempenho como péssimo não pode mesmo nos dar nada de bom.
Eu disse aqui, após o jogo contra o Galo, que nós vencemos, porque quisemos ganhar do Fred e não do Atlético, o que apontava para solução de questões pessoais, não obstante o beija-a-mão depois do apito final.
Não se esqueçam, todavia, que, se o título do Brasileiro já foi pro saco e quiçá o G4, a Copa do Brasil não foi!
Se os jogadores repetirem o empenho do jogo com o Galo, se jogarem com sangue nos olhos e a faca nos dentes, PODEMOS GANHAR DO CORINTHIANS SIM, que, na minha opinião, tá na iminência de descer a ladeira sob o comando do Cri-Cri!
Garanto que, despedido o Levir, Marcão consegue fazer o time jogar pra ganhar! Na moral! Aliás, sob o comando dele, o time ganhou uma ou duas partidas (não me lembro direito).
O mesmo se diga em relação ao Roger que, na minha opinião, tem mais identidade com o Flu do que com o Grêmio. Sua contratação talvez seja improvável, por conta das eleições.
Fiquemos então com o Marcão, um cara simples, humilde, mas TRICOLOR, vibra nos jogos como torcedor, é querido por todos e tem todas as condições de motivar o elenco.
Por isso, ontem, hoje e sempre: FORA LEVIR!
Este cara, desde que chegou ao Flu, vive falando nesse tom, como se a dizer que está pouco ligando se o demitirem ou não, e que vão todos para algum lugar.
Ele parece que quer mesmo é o dinheiro na conta no tempo certo, f…. o resto.
qqqqqqqqqqqqqqqqq .
Os maiores responsáveis pela derrota do Flu foram os laterais.
O Wellington Silva é atrapalhado demais.
E o Aílton é muito fraquinho.
O Levir teve a sua parcela de culpa, porque não era necessário substituir o Magno Alves no intervalo pois estávamos ganhando. Tinha que esperar para ver o desenrolar do segundo tempo e ver como a Chapecoense voltaria para o jogo.
Mais no geral o Levir tem mais acertado do que errado, prova disto é a sétima colocação no campeonato. Eu achava no início do brasileiro que ficaríamos na décima primeira posição para baixo.
Ano que vem o Flu tem que se preparar para jogar com a Chapecoense como se fosse uma final.
Nem que tenha que poupar o time no jogo anterior para entrar contra eles com todo o gás.
Muitos comentários de torcedores indignados com o Levir. E com razão. Mas vale lembrar que desde 2014 que somos fregueses da Chapecoense e desde 2013 que o Fluminense é isso que nós vemos aí. Trocar de técnico seria só uma solução tapa-buraco. E esse buraco é bem mais embaixo. Acho que nem o Cuca daria jeito.
Pois é Daniel…
É o que me parece, analisando friamente toda a situação ao longo do tempo.
ST
A questão não é a derrota, mas o deboche com a torcida!
Inaceitável.
Esse cara tem de ser despedido, se tivermos um mínimo de vergonha na cara ‘
Perdi as esperanças, joguei a toalha. Nada mais a almejar nesse campeonato. Que venham logo os 10 pontos que faltam pra não ser rebaixado. Faltam 13 jogos.ganhar 3 e empatar um.
É só.
Caramba!, amigos…
Derrotinha chata pra cacete; simplesmente não dá para dizer muita coisa.
Mas estou vendo aí na Paraolimpíada jogadores cegos carregando a bola com mais competência do que alguns com a “visão periférica” normal.
Muitos dos nossos jogadores têm perdido chance enormes de chegar na cara do gol adversário por não terem a menor condição de driblar um marcador do momento, perder o rumo, devolvendo a bola para trás ou para os lados, e como é difícil para alguns protegerem a bola com o adversário encostando, e isso tem que ser exigido na pré-escolinha do futebol.
Se não conseguir desenvolver certas habilidades,aí a coisa complica.
Tricolores pela democracia que não pode se confundida com “propinocracia” .
ppppppppppppppppppp.
Pois é PC, derrota é sempre chata. Absurdo maior é você continuar lendo que as causas das nossas pífias apresentações. Tem origem em uma reunião que aconteceu no inicio do brasileiro. PC, após o jogo do galo, o Fred, veio conversar com os jogadores do Fluminense. Sinceramente vi ele conversando com o Scarpa numa boa. Achei legal a atitude do artilheiro, mesmo tendo levado um sacode. Aí, vem um companheiro falando em reunião e gestão. Não estamos perdendo os jogos por falta de aplicação, entrega dos atletas. Perdemos em razão do Levi,que está mais perdido que cego em tiroteio. ST
Porém, Oni, este negócio de nego já está pedindo o Roger, aí cheira a sacanagem.
O cara, conforme a imprensa dizia, estava fazendo um grande trabalho no Grêmio, e estavam todos satisfeitos com ele, mas na hora que começa a dar para trás, aí não há técnico que segure.
Eu continuo dizendo que todos os técnicos fazem seu times jogarem iguais, e as mesmas besteiras que um time faz, todos fazem.
Não há um. time regular no Brasil, como já houve; e nós tricolores nem podemos sonhar com o passado pensando que se tivéssemos o time de 70 até 76, ou o de 80 a 84 -,por motivos óbvios.
ST
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Falou tudo PC.
No Grêmio, o Roger foi por muitas vezes elogiado porque fazia o time jogar.
O time começa a perder e a cabeça do técnico cai mesmo, afinal ele está recebendo para isto.
Mas e o Fluminense do Levir, em seis meses de Clube foram muito maiores as críticas que os elogios, elogios estes que ocorreram mais pela briga e saída do Fred.
Além do mais, em suas entrevistas, ele demonstra não estar nem aí para o time e seu cargo.
Tá na hora de vazar.
Coloca o Marcão até o fim do ano e 2017 começa tudo de novo.
ST.
Não da mais para contar nos dedos, já é o 4º ano seguido que o fluminense lota o estádio e perde categoricamente.
Dessa vez boto tudo na conta do Levir que escalou mal e gosta de manter umas peças horríveis em campo.
Meus amigos, quanto mais eu penso nas declarações do Levir, mais indignado eu fico.
Debochado, sarcástico, metido a engraçado, sem ter graça alguma, esse treineiro infeliz e de plantão está zoando com a torcida do Fluminense.
Isso é inaceitável!
Lotamos o estádio em pleno meio de semana, apoiamos o time, gritamos a plenos pulmões para empurrar os jogadores à frente e, ao final, amargamos uma derrota estúpida regada depois com a ironia inoportuna e desrespeitosa do técnico.
É assim que o Peter quer alavancar o Sócio Torcedor?
É assim que quer ver os estádios cheios?
Vai ficar barato desse jeito?
Proponho que, nos próximos dias,os que estiverem insatisfeitos se manifestem aqui, pedindo a saída do Levir e, se houver um número expressivo de manifestações, o João leve o nosso inconformismo a quem de direito no clube, pela forma que julgar mais conveniente (pode ser um mero telefonema).
Não podemos ficar quietos e sermos lembrados apenas quando o clube quer aumentar a receita, ou quando os jogadores querem receber o apoio da torcida para fazer aquilo que é a sua obrigação primária: jogar bem!
Eu acordo todos os dias para trabalhar, dou um duro danado e não tem torcida alguma pra gritar o meu nome.
Então, já que eu dei a sugestão, começo eu : ‘FORA LEVIR”
Fora Levir!!!
Fora Levir. Há coisas que o dinheiro não compra, camarada!
Fora Jorge Macedo!
Fora Cavalieri, Julio César, WS, Gum, Henrique, William Matheus, Giovanni, Pierre, Edson, Danilinho, Dudu, Dourado, Maranhão, Samuel, Marco Jr.
Fora Peter, por sua omissão!
E só faz isso Pedro (debocha à vontade) porque não temos diretoria à altura do Fluminense.
Freguês da Chapecoense, isso tem que acabar !
Já não basta perder pelo nosso próprio mérito ( elenco limitado),
vai lá o Levir e faz burrice …
Precisamos de mudanças, pra ontem !!!
Saudações Tricolores
O Peter espera o reconhecimento da historia do futebol,
pelo que ele está realizando no Flu Samorin.
“Um das razões para a oscilação do Fluminense voltou a ser o seu sistema defensivo. Até o jogo contra o Santa Cruz, pela 21ª rodada do Brasileiro, o time possuía a defesa menos vazada. ”
xx
Foi feita justiça ao Futebol,
como considerar uma defesa de merda como a nossa, como a melhor e/ou menos vazada do BR16?
Isso aí tambem está no pacote dos deboches e piadas tricolores.
Garcez; mais um post excelente.
Tricolores; Eita time que faz do coração dos torcedores uma montanha russa.
No auge das variações emocionais é imprudente ficar externando sentimentos devido ao risco de exageros tanto para um otimismo incontrolado como para um pessimismo patológico.
O time ainda pode tanto chegar entre os quatro primeiros, como se ver embaraçado perto dos quatro últimos.
Tanto para cima, como para baixo a torcida terá influência decisiva.
Não temos o elenco dos sonhos, mas temos a história única de superações impensáveis.
Não temos o melhor treinador do mundo, mas temos um cara que sabe treinar e armar bons times e que anteriormente já havia entregado o boné.
Trocar de técnico agora não aparenta ser a solução e o cara passou a ter elenco um pouco melhor após a janela de contratações de meio do ano, o que todos sabemos geraria oscilações até chegar a conseguir algum encaixe.
Não somos os melhores e estamos muito longe de sermos os piores.
Agora, em ano de eleição no clube e em meio ao campeonato mais equilibrado dos últimos anos (pode até ser pela má qualidade técnica, mas é sim o mais equilibrado dos últimos anos), comentários do tipo barata voa, tocar terror, fazer pressão para saída de alguém fazem muito mais mal do que bem.
Não tem a ver com distorção da realidade, nada a ver com tons de rosa, que seriam resultado de grená bem desbotado.
Grená tem ligação com sangue correndo nas veias pra manter a vida e não entregar-se a morte, tem a ver com torcer, torcer, torcer e torcer pelo bem do único tricolor verdadeiro e guerreiro, pois os outros são apenas times de três cores.
Resultado ruim, mas ainda pode ser um ano muito bom.
Faltam muitas rodadas e muitas variações acontecerão, é torcer para que no caso do tricolor elas sejam para melhor.
Eu sou torcedor do time que contraria estatísticas.
Nós somos.
Vence o Fluminense.
Só a paixão pelo clube para acreditar que esse irônico contador de piadas e esse time bipolar podem levar a gente a algum lugar, além do meio da tabela.
Belo texto.
Porém cansei de acreditar.
Talvez quando passar a raiva que gera intolerância. Faça eu repensar meus conceitos . Se antes eu não pensava na saída do Levir por falta de opção, agora vejo o Roger como uma possibilidade.
Vai dar certo?
Não sei…
Porém o Levir teve meses para acertar alguma coisa e quando algo dá certo. Ele mesmo estraga depois. O time é limitado sem dúvida. Mas já poderia ter algum padrão de jogo
De que adianta ter o Henrique “Dourado” no time?
Ele só serve para dar o ultimo toque, somente finalizar. Mal sabe dominar uma bola
Nossos laterais não sabem cruzar, nunca souberam. Se tivesse um treinador que ensinasse.
Aí fica o Scarpa fazendo tudo. Nossos laterais só servem para bater lateral mais nada.
Dinei,
Comentário sensato e equilibrado. Concordo em gênero, número e grau.
Saudações tricolores.
Não sei se o meu comentário saiu. Estou no celular e com um wi fi péssimo, pior q a zaga dos horrores do Fluminense.
O Levir cometeu um erro neste jogo, não deveria ter substituído o Magno Alves no intervalo, além de queimar uma substituição cedo, deveria ver como se postaria a Chapecoense no segundo tempo e que substituições o Caio Júnior iria fazer, já que estava perdendo o jogo.
E teve um azar na contusão do William Matheus, já que o reserva Aílton é muito fraco.
Como assisto aos jogos com óculos normais, sem lentes de contato ou qualquer coisa da cor rosada, não me surpreende nem um pouco com mais esse vexame. Pra mim, o jogo contra o galo, esse sim, foi completamente atípico. O Flu jogou como não sabe é o galo não jogou nem 20 ℅ do q sabe. O ‘normal’ do Fluminense é esse jogo de ontem. Não acho q a culpa seja do Levir, q eu acho um treinador de segundo escalão, parecido com Osvaldo, Dorival, Ricardo, atrás dos medalhões como Tite, Cuca, Muricy… é considero o elenco tricolor fraco com vários jogadores horrorosos, abaixo da crítica, que deveriam estar defendendo abçs, Sampaio, Ceará… mas não o Fluminense.
Pra mim, pela enésima vez, o principal culpado por isso é esse péssimo presidente (em matéria de futebol) e sua diretoria que comandam o clube na base do ‘tanto faz, tanto fez’, e que mesmo assim, ainda encontra quem o defenda com unhas e dentes.
Já deu pro Levir brisa, não está nem aí, debocha da cara de todo mundo é principalmente do clube (como vários já fizeram) pq sabe q o seu chefe é disparado o presidente mais frouxo e omisso da história do Fluminense.
Que venha a barca… E (tomara) com ela, Peter Pan e seus blue caps.
É só a minha opinião.
Antes do jogo contra o Galo, pedi empenho, dedicação e a vitória, vez que teríamos pela frente, e na sequência, Chapecoense, Grêmio e Corinthians.
Previ que, nestes jogos, o Fluminense faria, no máximo, 01 ponto, que seria um empate contra a Chapecoense.
Depois deste vexame e dessa derrota ridícula de ontém, não faremos nem esse pontinho.
Seremos esmagados por Grêmio em crise e pelo Corinthians.
***
Voltaremos ao Rio humilhados pelas derrotas e pelas ironias e deboches do Levir, um desqualificado!
Caro Nando,
Estou contigo.
Já cansei de colocar neste espaço o que acho desta diretoria, deste time e mais recentemente deste técnico.
ST!!!
Nossos próximos confrontos:
Grêmio x Fluminense
Corinthians x Fluminense
Fluminense x Sport
Santos x Fluminense
Fluminense x Flamengo
Fluminense x São Paulo
Coritiba x Fluminense
Fluminense x Vitória
Cruzeiro x Fluminense
Fluminense x Atlético-Pr
Ponte Preta x Fluminense
Sei não, fiquei um pouco assustado.
… E eu fiquei MUITO assustada !!!
Saudações Tricolores
Faltou o Inter, em casa, na última rodada.
47 ptos é a meta.
Quem quiser se enganar…fique à vontade.
Vixe, cruz/credo! Vamos rezar para chegar aos 47 pontos. E só. É o que nos resta.
O Barcelona goleou o Celtic por 7 x 0 no Camp Nou. Mas três dias antes perdeu para o Alavés que subiu da segunda divisão dentro do Camp Nou por 1 x 2.
Uma derrota muito mais surpreendente do que esta do Flu. Os barcelonistas ficaram com um olhar atônito não acreditando na derrota do seu time.
Futebol é assim, não é uma ciência exata.
Pode-se ficar chateado na hora, mas no dia seguinte bola para frente e tentar vencer o próximo jogo. O que interessa é saber o saldo que vai ficar no final do ano.
Este ano devido a tantos problemas esperava do Flu ficar no máximo no meio da tabela e estamos na sétima posição. O importante é que vejo um 2017 muito bom para o Fluminense.
Obs. Entendo a grande irritação da torcida porque a derrota para Chapecoense doeu mais do que o distanciamento do G4. A torcida ansiava pela primeira vitória contra o time de Chapecó.
Placar previsível para um time que fez um único jogo entre tantos que deu gosto de assistir.
O Fluminense fez um planejamento para ficar na série A e pelo que dizem para sanar as finanças do Clube, eu francamente não entendo, com tanto dinheiro que foi jogado fora.
Levir chegou e até agora não demonstrou nada que o pudesse bancar no cargo, tirando o episódio com o Fred, onde ele Levir conseguiu o que Peter queria há muito tempo.
Ganhou moral com o Presidente, pediu o boné após o jogo contra o Ipiranga e mais uma vez Peter o bancou.
Em toda entrevista, esnoba o Clube e demonstra não ter nenhuma preocupação com a perda do cargo ou com o futebol apresentado, sabe que no final do ano sai.
Vou resumir:
1. O presidente do clube não entende nada de futebol e não contrata quem entende.
2. Por isto, o planejamento foi mais uma vez mal feito e muito dinheiro jogado fora.
3. O treinador é fraco e não demonstra nenhum compromisso com o Clube.
4. O time reflete o planejamento feito em toda a administração Peter.
5. O nível baixo do campeonato nos dá a esperança de permanência na elite.
Que em 2017 tenhamos uma Presidência com P maiúsculo.
ST.
Perdemos porque o time da Chapecoense é bom e aguerrido.
Perdemos porque nossos laterais e atacantes são fracos.
E no futebol cada partida é uma história, surpresas sempre acontecem, como pode acontecer do Flu ganhar do Grêmio lá.
E ponto final.
O Levir andou dizendo qjue não ficará no FLU ano que vem, então pra que ficar com ele até o final do ano? Seria melhor já trazer o Roger (ex-Grêmio) para ele já ir se adaptando ao FLU pra 2017.
Aliás, algo que esse “Levir porra-louca” ainda não conseguiu, pois parece que, mesmo depois de tanto tempo por aqui, não conhece ainda os jogadores que têm a ponto de fazer mudanças desencontradas e contraditórias o tempo todo. Inclusive, li que somente esta semana Levir foi conhecer Xerém. Que profissional é esse? E isso tudo ganhando cerca de 400 mil por mês.
Prefiro a incerteza de um novo treinador do que a certeza de fracasso com o treinador atual.
Mandem Levir embora antes que não dê mais tempo pra nada, ele vai nos jogar na segundona.
ST !
Cheguei a falar em um comentário sobre o Roger também, mas alertado em outros comentários, nos quais tenho de concordar, dificilmente o Roger viria para o Fluminense sabendo que não teria a continuidade para 2017, visto as eleições do Clube.
Mas, concordo que com o Levir não dá mais, além de não conseguir que o time desenvolva um futebol no mínimo decente, suas declarações demonstram uma total indiferença com sua permanência ou não no cargo e muito menos com os resultados.
Considerando que com mais uns 8 pontos nos livramos do rebaixamento, que coloquem o Marcão como treinador e tragam alguém da base para auxiliá-lo.
Nota-se nitidamente também uma insatisfação dos jogadores com o Levir, em entrevistas, Gustavo Scarpa e o Magno Alves já deixaram transparecer isto, não declaradamente porque não são tão burros assim.
Aí Peter Pan, se liga, assume que é o Presidente desta zona e manda o Levir ir pastar.
FUI..
Mesmo se o Levir tivesse mantido o Magno Alves, a Chapecoense com as mudanças feitas no seu time provavelmente venceria. Esta era a tática do Caio Júnior, segurar o jogo no primeiro tempo e partir para a vitória no segundo tempo.
Mérito mais da Chapecoense do que erro do técnico.
Nenhum técnico no Flu ainda conseguiu vencer a chapecoense.
Pois é, Jonas.
E nem com os “timaços” nós ganhamos. Então, onde está o problema? O treinador parece não se envolver com um projeto. Desanimou em algum momento.
O negócio é tentar entender o porquê.
ST
Na veia Julio…..rs…
ST
Muito bem colocado caro Jonas.
Apesar de não concordar com a mudanças do Levir, o time que terminou o jogo é mais forte que a Chape, e tinha a obrigação (isso mesmo), de vencer em casa.
ST
Será que nosso(?) frouxo presidente irá engolir as ironias do Levir?
Deu uma entrevista zoando o clube. Tipo dizendo:
– Só faço merda e tenho sorte porque não me mandam embora.
Vamos tentar o Roger!
– Presidente ?
– Sai da terra do nunca e desce da casinha da árvore e toma uma atitude. vem brincar no Laranjal. Precisamos de comando!
Ainda não fizemos 46 pontos.
O cara está sem o mínimo de comprometimento com o clube.
E a gente sempre achando que ainda dá.
Um time que não consegue duas vitórias seguidas…