Futebol é jogado, vitórias se conquistam dentro de campo.
No fim de semana retrasado, após a realização dos nove jogos da décima rodada, o torcedor do Botafogo, que enfrentaria o Avaí na noite de segunda, observou a tabela e já projetou o time na terceira colocação.
Um jogo contra o então lanterna no Engenhão haveria de ser favas contadas, pensavam os alvinegros.
Não foi, contudo, o que aconteceu. O time catarinense teve um começo avassalador, quando aproveitou para construir o resultado final da partida: 2 a 0.
Na rodada seguinte, foi a vez de os tricolores projetarem a colocação que alcançariam após o encerramento dos certames de domingo – quinto.
Precavido, conversando justamente com um amigo alvinegro na manhã desta fria segunda-feira, lembrei-o que o exemplo vinha de seu próprio time, e que esperava uma partida dificílima em Edson Passos. “Se ganhar de meio zero, estarei felicíssimo”, disse a ele.
O Fluminense não ganhou. Pior: quase perdeu.
Depois de tanto sofrer gols nos acréscimos, desta vez, o tempo adicional jogou a favor do Tricolor, que, pelo menos, marcou o gol do 3 a 3 aos 47 minutos, com Marcos Júnior.
Ainda haveria tempo para Richarlison, que marcou o primeiro logo a um minuto, perder mais dois à frente de Jandrei, o que fez o torcedor tricolor até lamentar o empate, que instantes atrás lhe parecia salvador.
Também em Mesquita, o Flu apresentou alguns erros já conhecidos de sua torcida, como a dificuldade de jogar contra adversários que atuam com suas linhas avançadas.
Os gols da virada da Chape no primeiro tempo deveram-se mais a erros individuais do time de Abel do que, propriamente, a mérito do adversário.
Marcados individualmente, Wendel e Gustavo Scarpa atuaram abaixo da média.
Diferentemente de Wellington Silva, que apresentou seu melhor futebol desde que retornou de lesão.
O atacante, que participou dos dois gols do Flu no segundo tempo, deverá ser titular contra o Bahia, em Salvador, já que Richarlison está suspenso, com três amarelos.
Possivelmente, deverá atuar ao lado do artilheiro Henrique Dourado, preservado no jogo de Edson Passos, com dor no púbis.
Apesar de não ter subido ao quinto lugar, o Flu, com o empate, voltou a ter pontuação de G6 (16), empatado com o Vasco, que obteve apenas um ponto como visitante, contra sete do Flu.
O que faz crescer a expectativa por um bom resultado na Fonte Nova.
Axé, Flu!
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Campeão sub 15 que coisa linda….quem sabbe tem alguem pra vender ou por no tine principal
O Fluminense tambem tem ‘varios politicos’ incentivando a exportação de ‘ativos’, bem baratinho$$$$.
E$quemão dessa flusocio.
Há algo que me parece engraçado hoje, nesta questão de assédio a jogadores.
Caramba, os bons são Palmeiras, Grêmio ,Corinthians Flamengo, Botafogo etc, mas ninguém vive falando que há clubes do exterior querendo levar jogadores deles, forçando barra para isso, e eles estão aí totalmente despreocupados sem esse perigo por perto.
O Fluminense, pelo, contrário – um time “sem vergonha”, “de merda”, “que só faz raiva” – foi só mostrar uns moleques mais espertos no time principal, e logo togo mundo, mesmo alheio ao clube, começou a vende-los para todos os lugares por sua conta e risco, e ninguém mais sabe até quando esses garotos permanecem no clube.
Mas, sobre a capacidade de manter qualquer jogador promissor no elenco, nenhum clube hoje tem como garantir esses que se destacam, já que um menino pobres desses, e vários são mesmo muito carentes, recebe proposta de ganhar uma grana por mês que ele não ganhará durante alguns anos, e aí sai o fator econômico e entra o social.
Do mesmo modo, adquirir jogadores de primeira linha está complicado hoje, esses estão na Europa primeiro mundo, e sobra os que já passaram por lá e voltaram já sem muita ambição, e outros que rodam por aí sempre, de galho em galho, e, mesmo assim, é visto que certos clubes têm enormes dificuldades de conseguir grana para contrata-los.
Então, vejamos: lá atrás, no início do século passado, varias pessoas botaram dinheiro do próprio bolso, seu trabalho abnegado, seu tempo, suaram a camisa para formar times de futebol, muitos que já se acabaram, mas vários outros permanecem aí, mantendo as suas tradições, embora com enormes dificuldades, mas sempre sendo seguidos por novos torcedores que lhe devotam toda fidelidade. mais.
Então, eu digo que será necessário que apareça mesmo uma torcida determinada, que se arregimente, faça cooperativismo, bote dinheiro do próprio bolso nisso, dê seu trabalho, seu tempo, para manter seu time vivo, tudo pela fidelidade a ele, e para felicidade de seus integrantes, repetindo o que esses pioneiros fizeram no passado para criar esse time que ela torce, e só desse jeito ela poderá agradecer a eles por isso, e garantir time para torcer. .
Só haverá essa saída, e a torcida que se organizar primeiro e tomar essa atitude poderá despertar uma onda de altruísmo nas outras, e salvar o futebol brasileiro.
Mas, amiguinho Nando, você e Tim e os “asas” todos ficarão em frente á TV para ver o Flu jogar domingo, ou irão brincar de boneca?
(07/07 – 15:30)
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Sabia que vc, como sempre muito gozado, não deixaria passar ‘barato’… mas se fosse uma boneca de verdade (do sexo feminino, não as preferidas pelo Ronaldo fenômeno), não tenha nenhuma dúvida que não assistiria ao jogo do Flu. E vc, quando perdeu o ‘selo’ de qualidade?
Veja bem PCA, nos temos individualmente, o melhor time do campeonato. Por isso tantas propostas em cima dos nossos jogadores. A diferença está em quem treina e escala o time. O Corinthians, Grêmio, Palmeiras e até o Flamengo, são times que tem mais conjunto ou melhor, tem conjunto. Ganhamos, jogos pela qualidade individual de nossos jogadores. Perdemos e empatamos jogos de maneiras absurdas, absolutamente por falhas individuais que se o time fosse bem treinado, não existiriam. As falhas aconteceram mais pela falta do conjunto que pela qualidade dos jogadores envolvidos. Estamos em uma posição que não merecemos, poderíamos estar em um posição que não merecíamos. Exatamente por termos um treinador que não treina seus jogadores.
Abraços Tricolores.
Eu ia falar disso. Muito estranho mesmo, se o framengo tivesse o nosso time ninguém iria falar em comprar jogadores nosso, e se o Flu tivesse o time deles, todo dia seria um vendido.
Nobre PCA,
Penso da mesma forma diante do “gargalo” que há em relação aos times citados.
Será que isso é em parte plantado por empresários, Flusocio ou imprensa marrom?
Mas esse conjunto de notícias vem somente para desestabilizar ambiente em um contexto de nítidas carências de elenco.
Interessante os resultados dos jogos da Libertadores na última rodada…
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/
Somente um jogo teve mais de dois gols. O jogo entre os brasileiros. Restante…
Sem entrar em análises quaisquer. Somente achei interessante.
SSTT
Falei ali em baixo que não tinha conseguido ler o que o Gustavo escreveu sobre o Flu. Achei o link onde tem os textos dele:
http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/1.html
Muito boa a análise matemática dele (segundo texto). O Botafogo irá ganhar muito mais grana do que a gente este ano somente por ter se classificado para as oitavas da Libertadores. Passando para as quartas de final…
Realmente… precisamos urgente de uma equipe americana de gerenciamento esportivo porque o que temos gerenciando o Flu não dá nem para torneio iniciação.
Do jeito que vamos o abismo está a dois passos do paraíso.
Ahhhh… este Gustavo ganhou meu respeito porque ele não usa oclinhos róseos e desce a crítica como deve de ser.
SSTT
Exatamente caro Ricolor, é o que eu venho dizendo!
Montando um time competitivo os resultados aparecem! E nem precisa ser campeão para juntar uma boa grana.
Esse é o princípio de um clube, pois sabemos que não tem como ser campeão sempre, mas pelo menos ter que ser consistente nas participações nos torneios com times bem montados.
e não precisa de estádio novo para isso.
Sou da opinião de que se for para jogar em estádio pequeno, sendo viável, que seja nas Laranjeiras.
Com este tipo de gestão, os únicos títulos que ganharemos com Estádio novo para 20, 25, 30, 40 mil serão os das dívidas mensais para pagamento…
Vida longa ao nosso Fluzão
ST
Também gosto dos artigos dele.Impressionante um pessoal que se propõe a gerir um clube tal como o Fluminense e não pensar dessa forma.E olha que seria uma realidade perfeitamente viável.Em momento algum ele viajou.
“Em nova postagem em seu blog, a Flusócio se propôs a comentar sobre o mercado de transferências.”
$$
o nota dos carinhas da flusocio é de um desproposito total, tentam explicar que podem fazer o que bem entenderem e que a opinião da torcida é só um detalhe, sem maiores importancias.
A torcida tricolor, pra eles, é um apendice do clube tão somente, formada por pessoas muito mal esclarecidas, um bando de orêia seca.
Explicam, explicam, argumentam, argumentam… desmerecem, se acham
” é normal a gritaria dos torcedores quando seus times de coração cogitam vender atletas, afinal, torcedor geralmente só percebe o aspecto esportivo e não considera a preocupação em pagar as contas do seu time, isso é papel das diretorias”
” É preciso reconhecer que a diretoria está seguindo à risca a promessa de valorizar nossos ativos e não se submeter às primeiras ofertas”
“É importante o torcedor entender que não adiantaria ter um time promissor em campo com salários em atraso, pois isso enfraqueceria nossa competitividade”
“Mas não deve haver nervosismo se o Flu tiver que vender alguns jogadores para fazer caixa. É algo normal”
$$
E no …u, não vai nada???
essa flusocio tem que desaparecer!
Caros,
Como com este povo será mesmo “Vender ou Vender” que vendam então o Richarlison, ou o Douglas ou o Calazans, nesta ordem ( mas como citei três é capaz de venderem todos eles!). Scarpa e Wendel, nem a pau Juvenal.
SDs Tricolores, e até 2050!
Vender o Calazans! Para ficarmos com Marcos junior, Maranhão, Cavalieri, Marquinhos, Gum, Renato Chaves e outros?
Abraços Tricolores.
É a dos caras Juarez. Não escaparemos de vender.
Se o Botafogo ganhar a Libertadores, acho que eu vou ali e me “mato”rapidinho, meu deus, seria uma vergonha sem fim.
e o pior que isso pode acontecer, o time deles é certinho.
Calma aí, Rodrigo.
Eu, da minha parte, tenho uma grande admiração e respeito pelo Botafogo, pois deu três titulares absolutos para a conquista da primeira copa do mundo, e cinco, para a segunda, e ainda deu Jairzinho que foi destaque na conquista de setenta.
Essa história do Botafogo não é qualquer clube que tem, não.
Incrível que ele pegou jogadores desconhecidos, uns já até fora do mercado, e os caras estão correndo feito o cão, dando sorte também, e não serão fáceis para ninguém, e acho mesmo que estão dentro da LA e muito bem.
ST/T
07/07 – 19:00)
WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW
Quem vai se matar e a flapress que só faz vergonha em torneios internacionais, realmente não ganhamos ainda mais chegamos perto muito perto.
Imaginem se a Policia Federal tivesse batido às portas do Fluminense ontem, como fez em relação à cooperativa ex-patarocinadora do clube.
Noticia extensamente divulgada e comentada em TODOS os veículos: Jornal Nacional, Globo News, Band News, etc., etc., com fotos e videos ilustrativos da matéria.
Em suma, é possível que haja ali um braço da lava-jato diretamente relacionado à gestão deposta, envolvendo 21 ex-membros da diretoria da cooperativa, inclusive e principalmente o …. deixa pra lá !
Não estou comemorando o fato. Não tenho nada com isso.
Apenas fico indignado com a vergonhosa manipulação de que o Fluminense tem sido vitima por esta abominável imprensa que cravou-se em nossos costados tal como cracas nos cascos das embarcações.
Estou pasmo ao constatar que NENHUMA notícia foi ‘clipada’ e divulgada pela Flapress da vida.
E volto ao tema : imaginem se isso dissesse respeito à gestão do Fluminense.
Chega a dar náuseas !
14:30 > 07JUL
Édson Passos é a cara dessa diretoria medíocre do Fluminense, diretoria que pensa pequeno.
***
Eu sinto vergonha qdo vejo esse modesto time do Botafogo sendo abraçado pela torcida, convocada e motivada que é por sua diretoria, e que colocou 3 mil pessoas na sede do clube prá assistir ao jogo de ontém.
***
Enquanto isso essa diretoria nossa, que pensa pequeno, não faz nada prá trazer o torcedor de volta.
Essa turma deveria estar 24h por dia pensando e buscando soluções, idéias, alternativas prá conseguir viabilizar nossos jogos no Maracanã e não se afastar dele.
***
Precisamos tb que alguns tricolores ilustres adotem um discurso mais enfático e crítico em suas falas em relação a essa mediocridade que tomou conta do clube.
Sinceramente, não estou entendendo o tom das resenhas!
Finalmente uma notícia boa … Torres disse que o objetivo do flu é o título brasileiro.
Pois é amiguinhos, provavelmente teremos River x galo, The Strongest x San Lorenzo, Santos x Palmeiras e Grêmio x fogão nas quartas de final da Libertadores… façam suas apostas. Enquanto isso, o Fluzão segue pelo quarto (ou quinto, sei lá) ano consecutivo lutando para não ser rebaixado e conseguir ‘colocações honrosas’, visando ao ano 2050… e tem gente q
Caro “Aguia”, passei a chamar o PCA de baiano em homenagem ao grande cantor Belchior que infelizmente faleceu a pouco tempo. Na musica “rapaz latino americano ‘” ha uma estrofe que ele se refere a um cantor baiano com ironia ( Caetano Veloso que ficou muito puto ):
“trago de cabeça uma cançao do radio, onde um antigo compositor, um baiano me dizia que tudo e lindo e maravilhoso”, ha tempos atras o Flu vinha em varios jogos com atuaçoes mediocres mas o capixaba via com outros olhos ou com o oculos cor de rosa e paradoxalmente elogiava o time, dai o apelido de PCA-baiano.
Mudando de assunto, da serie velhos ditados ou deitados capixabas;
1- “E dando que se…………………………………………………………………..engravida”
Caramba! Agora está explicado o pq do PCA ‘baiano’… nunca consegui entender. Valeu pela explicação, caro ‘asa’… e faz todo sentido, pq o amiguinho além de assistir todos os jogos com óculos rosados e não enxergar absolutamente nada de errado, parece torcer pelo América. portanto, faria sentido se tratar de um rapaz latino e ‘americano’.
Pois é, Tim.
Nessa sua vida, você tem dado muito e recebido muito também?
(07/-7- 17: 15)
hihihihihihihihihihihihihihihihihihi
Pois é , Tim, eu fiz uma pergunta há pouco tempo neste mesmo “responder”, que, pelo visto, não sairá. Mas, se sair, responda honestamente.
Ora, Nando, quer dizer que você não viu esse “Fugindo do Inferno”, sobre prisioneiros de guerra aliados que foram detidos num seguríssimo campo de concentração nazista.
Só tinha fera como Steve McQueen, Charles Bronson, James Garner, James Corburn, e outros.
Mas esse filme foi feito em 63, e pode ser que lá pelos seus tempos de ir a cinema, você ainda brincasse de boneca, ou soldadinhos de chumbo com espada, cresceu e nunca ouviu falar dele.
Sobre esse “inferno” que você fala, deve ser daqueles difíceis de gostar.
(07/07 – 19: 30)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
STT.
Como brasileiro e Tricolor, fico triste em saber que ofereceram 11 milhões de reais para um promissor jogador brasileiro atuando pelo Fluminense de 18 anos candidato a craque enquanto os deles são negociados por 50 milhões de euros para cima. Logo que os brasileiros são contratados o preço sobe para as estratosféricas cotações em euros. Está na hora dos dirigentes brasileiros valorizarem nossos atletas pelo preço justo. Até parece que estamos esfomeados com pires na mão pedindo esmolas. Eles sempre tentam desvalorizar a nossa arte. Somos o país de maior diversidade cultural no mundo. Para finalizar: Eu gostaria de saber, se alguém tem uma clausura de algum contrato que diz que se construirmos um estádio, o Fluminense perderia a concessão do Maracanã para o Flamengo. Se tiver, que prove aqui ou em algum foro competente.
Saudações Tricolores.
“Até parece que estamos esfomeados com pires na mão pedindo esmolas.”
Terei de discordar veementemente desta sua frase. Vc está muito equivocado pois nós SOMOS SIM esfomeados e com pires na mão. E eles sabem disto.
Pode apostar que venderão até a mãe para poderem ficar com uma porcentagem e o Flu que se exploda porque eles não mais estarão a frente dele.
Hoje vi uma reportagem no “Jornal Hoje” que retrata fielmente o que é este nosso povinho… presa quadrilha que vendia por “míseros” 80 a 120 mil reais gabaritos de provas para vestibular de medicina.
Não me espanta os que fazem isto, me espanta os que compram. Se compram é porque essa grana toda é dada por pais. Seja direta ou indiretamente (carros que eles simulam terem sido roubados ou algo assim). E são pessoas que não se pode dizer que não tiveram oportunidades, etc… escolheram mesmo a vagabundagem pelos exemplos que veem.
E são pessoas deste tipo que estão/estarão nos cargos altos da nossa sociedade podre e fedida.
E nosso Flu vai no mesmo caminho que a política traça: os ixxxxpertos se dão bem. A torcida? Oras… a torcida que se…
SSTT
Tecnicamente estamos com dificuldades financeiras. Mas somos uma Instituição conhecida mundialmente, temos nome e sobrenome. Não vamos nos apequenar. Já tivemos com dificuldades piores quando logo depois ganhamos uma competição nacional, disputamos uma final de Libertadores (tivéssemos um técnico mais experiente, sairíamos vencedores) e ganhamos dois Campeonatos brasileiros em três anos. É disso que estou falando, Ricolor! Quem é o Atalanta que vem aqui querendo nos humilhar?
Abraços Tricolores.
No caso,
o Atalanta é um laranja dessa diretoria flusocio, mais que obvio.
Armaram pra dar o bote$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O Fluminense vai ser roubado em todas as transferencias de jogadores, EM TODAS.
Um bando de abutres estão na direção, nós precisamos de um dissidente dessa flusocio pra delatar essa cambada.
Caros,
E o Botafogo segue em direção a uma quarta de final de Libertadores. Só falta eles ganharem o título… Mas não tem problema, segundo o Marcelo Veiga um dia o Fluminense ganha…
SDs Tricolores e FT e DJ
Quer saber uma? Eu torcerei para o Botafogo ganhar esta. Eles estão merecendo. Estão fazendo um trabalho bom, quietos e aos poucos.
Possuem um bom estádio para o padrão deles e uma torcida pequena mas atuante. Não tem craques fora de série mas possuem jogadores que são bons e outros que disputam com afinco as partidas.
Não será fácil, mas como já vimos times argentinos, equatorianos, bolivianos, etc, vencerem com times modestos…
SSTT
Poizé. Nós sempre discordamos em relação ao Fred, agora temos concordado bastante. Milagres da administração Flusócio. FT
Sobre essas especulações sobre saídas dos destaques do time do Fluminense, chama a atenção os possíveis valores sobre os direitos do Wendel:
https://www.netflu.com.br/porto-oferece-cerca-de-r26-milhoes-pela-contratacao-de-wendel/
Na minha opinião essa gestão não venderia o garoto e fazia um plano de carreira nas Laranjeiras até para incentivar a torcida inclusive os pequenos diante da idade que o Wendel possui.
Um contrassenso será se essa possível venda ocorrer, não pode ser menor que a oferecida pelo Vinicius Jr do mulambo que a imprensa está fazendo de tudo para transformá-lo num semi deus da bola.
É só repararem quem vem se destacando no brasileiro e inclusive o Wendel tem chance de quem sabe ir para a Seleção, fato que ainda valorizaria mais o seu valor.
Vamos ver se nessa diretoria tenha um vivente que enxergue no Wendel a possibilidade de vir a fazer uma breve carreira no Clube e assim trazer mais benefícios para o Fluminense em vários sentidos.
Intriga da oposição. Isso não é real: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-investiga-se-unimed-rio-cometeu-fraudes-fiscais-de-ate-r-500-milhoes.ghtml
“Segundo o Ministério Público Federal, em documento que também faz parte do inquérito, apenas depois de vários ajustes na contabilidade é que foi possível descobrir a real situação da Unimed-Rio. As pedaladas chegariam a R$ 500 milhões. A Agência Nacional de Saúde Suplementar informou ao Ministério Público Federal (MPF) que o passivo total da operadora – quer dizer, a soma de todas as dívidas – chegou a mais de 2 bilhões e 700 milhões de reais em março de 2016”.
Fernando Reis,
Isso é real.
Imagina a dificuldade de um gestor no nosso futebol tendo que resolver estes problemas particulares. A sua observação é correta.
Mas, como você sabe, não vejo pelos olhos da disputa política, já que para o nosso futebol eu esperava algo muito diferente do que se apresentou como opção.
Assim, nada muda em relação à nossa realidade atual.
É o que temos.
ST
TT
Também penso ser complicado… Posto porque alguns quando é pro lado deles se calam, mas quando é pro lado contrário fazem um escarcéu. Se o adjetivo honesto deve ser exigência para todos e como o Fluminense deve pairar sobre todos os interesses…
ST
Com a metade desses 2,7 bi, bem investidos no Fluzão
chegariamos facil ao penta mundial.
Porque não deixaram o Celsão trabalhar, foram atirar pedras… oportunidade perdida.
Então Reis, sabe onde esse cascalho tá enterrado?
kkkk fala sumido.
Se você não sabe como posso eu saber?
Como mencionado por um colega aqui ( acho que foi PCA, mas não achei mais o post!) imperdível o ultimo post do gustavo albuquerque no GE.
ST
Não fiz isso, não, prezado Andrei, também li, mas foi outro colega quem fez. .
(07/07 – 08: 00)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
caramba, não consegui descobrir quem foi!!…rs
ST
Achei!!! Foi o nosso colega Jacques!!
ST
Tentei ler, mas não tinha o link e não tive tempo de procurar.
O link que tinha era da página do Globo Esporte e não encontrei por lá.
Se alguém tiver o link posta por aqui.
SSTT
Foi o Uncle Jacques, Andrei. PCA é o cara que acha que tudo está lindo, florido e maravilhoso… e jamais criticaria ou aceitaria uma crítica aos ‘notáveis’ dirigentes do Flu.
STT
Quem está comandando o futebol do Fluminense, incluindo o presidente, não entende nada de gestão no futebol. Repórter vem a público vender jogadores do Clube e ninguém faz nada, não emite uma nota de repúdio ou coisa parecida. Não se lê notícias semelhantes em outros clubes. Tenho certeza absoluta que se venderem os jogadores ventilados, ano que vem é segunda divisão na certa, que é o que a flapress quer. Bando de incompetentes, eles e quem voltou neles.
Saudações Tricolores.
“Calazans ainda não assinou com o Atalanta, mas Flu terá 30% em negociação futura”
$$
a preço de banana, o Fluminense está terceirizando a venda futura do Calazans, a ser realizada por um timeco inexpressivo da Italia.
Essa é a dimensão atual do Fluminense sob a direção dos flusocios.
Aliás, onde se acha a lista de associados dessa flusocio?
Acredito que contusões, cãimbras e jogadores caídos na grama de tanto cansaço após as partidas sejam frutos dos parcos treinamentos. É aquela velha história, vendem nossos jogadores para clubes pequenos e medianos para a Europa, principalmente de Portugal e Itália, que com um ano de uso, com o sucesso deles os repassam aos grandes com lucros absurdos. Enquanto isso estamos sem estádio, CT inacabado, dívidas astronômicas e nuvens cinzas pairando sobre as Laranjeiras.
Abraços Tricolores.
“Atacante tricolor lamenta série de lesões do elenco do Fluminense”
xx
isso é uma vergonha!!!
estão moendo a garotada.
“– Começamos o ano muito bem, equipe certinha, jogando com alegria. Infelizmente tivemos uma sequência de lesões graves.”
se não mudarem tudo agora,
até o final do ano não fica um jogador em condições de praticar futebol profissionalmente.
É MUUUUIIITA incompetencia e inconsequencia!!!
Eles tão amando isso, o que querem é vender, assim diretoria, empresario, jogador e seu estafe felizes .
Realmente, é de ficar estupefatos. Devem levar algum de alguém.
Abraços Tricolores.
Caríssimos,
Para quem tiver tempo e interesse, sugiro a leitura:
https://books.google.com.br/books?id=DEBxjw0OgakC&pg=PA37&lpg=PA37&dq=libertadores+tem+todo+ano+fluminense&source=bl&ots=SQ9dKs3vZH&sig=S0LSnWczFCcnHh1QhQBtuSj3Tkc&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwja8M3mrPXUAhVIfpAKHVSTCEA4ChDoAQghMAA#v=onepage&q=libertadores%20tem%20todo%20ano%20fluminense&f=false
É uma entrevista na revista Placar com Carlos Alberto Torres. O título é “O futebol brasileiro não é o melhor do mundo” (caso não consigam seguir o link, basta digitar os dados no Google)
Fluminense, campeão e a preparação toda naquele ano para a Libertadores.
ST
1 – Staff de Wendel autoriza empresário influente a buscar proposta na Europa por jogador.
2 – Clube francês pode fazer proposta por Richarlisson.
3 – Calazans ainda não assinou com Atalanta mas Flu terá 3% em negociação futura!
***
Um Presidente que não consegue patrocínio…
Um presidente que afasta o time do Maracanã sob a justificativa de que não pode ter prejuízo de 200 mirréis por jogo…
Uma torcida não comparece aos jogos pq está triste e desiludida com tudo isso que estamos vendo e assistindo…
Jogadores, promessas de craque, sendo oferecidos em feira livre…o que poderia ser evitado caso tivéssemos um, dois, três patrocinadores pão com manteiga…jogadores que ficariam por lá mais um ou dois anos e seriam vendidos por 3x o valor que serão vendidos agora…
Um vice e um diretor de futebol omissos e incompetentes que não conseguem um goleiro e um zagueiro prá reforçar esse time…e tá cheio deles ai…vide o que têm feito Botafogo, Chapecoense, Bahia…
***
E ainda detonam o vice de projetos (que é o cara que pensa grande, como o Fluminense deve ser pensado) pq ele percebeu, e denunciou, que essa diretoria não quer entrar em atrito com o Flamengo.
***
É muito triste tudo isso.
A incompetência é a preguiça são as marcas da administração Abad
Viramos piada de portugues:
“Porto oferece cerca de R$26 milhões pela contratação de Wendel”
estamos no fundo do poço, a caminho do fundo da fossa.
E da-lhe flusocio e seu projeto de transformar o Fluzão num Jabaquara.
Nobres Tricolores.
Não tem como engolir esta história de união entre clubes para viabilização de construção de estádio.
Algo de muito obscuro nisso tudo. Porque todos nós sabemos que o prefeito Crivella, havia liberado a princípio, obra na Gávea, para construção de estádio do Flamengo. Agora, surge a união, será que depois do vazamento de que estaríamos interessados na construção no Parque Olímpico, teria incomodado aqueles que querem o Flu sempre em baixa?
O Flamengo, descaradamente, atravessou a nossa intenção só para prejudicar ascensão,em relação de finalmente termos o nosso estádio.
Um grande movimento via redes sociais e nos jogos, deveria existir por parte de todos os torcedores. Não podemos deixar que o que foi prometido pelo atual presidente, fique somente no papel. Chega de mentiras, o Fluminense é grande não pode baixar a cabeça para ninguém.
Cara Mauri (quase xará) creio que esta união tem por objetivo aumentar o peso da representação (dois baita clubes) junto ao Prefeito para reivindicar :
1) A concessão de uso do Maracanã pelos (aí, sim) DOIS clubes,
2) cessão pelo Prefeito de uma área para que o Flu construa SEU próprio estádio, e
3) liberação pelo Prefeito de autorização para que o Fla construa SEU próprio estádio ali na Gávea, onde já tem sua sede, coisa que hoje não pode ser levada adiante devido a entraves da legislação urbana e ambiental.
Isso é o que eu entendi do que foi divulgado na imprensa, quase xará.
Em suma, cada clube pretende ter seu próprio estádio (25>45 mil pessoas) e ambos pretendem ter o direito de exploração do Maracanã.
Saudações tricolores, cara colega.
18:35 > 06JUN
Caro, Amaury.
Vamos torcer para que estas sejam as reais intenções.
O Fluminense por toda sua história e sua torcida, anseiam pela realização deste sonho.
Saudações tricolores.
Depois do Marlon o Fluminense poderia tentar trazer o 1º volante Barreto, também do Criciúma.
Excelente jogador.
Além de forte, bom de bola e ótimo marcador não perde uma dividida.
13:12 > 06JUL
Amaury, explica aí quem é esse Marlon.
Falando sério, sem ironias, nunca ouvi falar dele, não sei em que time joga, mas, como você está bem eufórico com o cara, e dizendo que chegará logo, tomara que seja um bom jogador que ajude ali daquele lado.
Entretanto, amigo, se chegar e acabar com o jogo, mantendo-se titular até o fim do ano, o Flu terá sido só vitrine, até porque, só de leva-lo para o Flu, o seu empresário já esfregando as mãos e fazendo as contas.
Lamentavelmente, é assim que funciona hoje.
(06/07 – !6: 20)
hohohohohohhohohohohohohohoho.
Caro PCA, o jogador é do Criciuma e já jogou na seleção brasileira sub-20.
O Fluminense fez várias tentativas para traze-lo ano passado, naquele estica e puxa que conhecemos.
É ótimo jogador. Muito técnico.
Detalhe : não tenho nada com sua contratação. Haha !!!
18:45 > 06JUL
Com essa ânsia de somente vender e vender da atual gestão, estamos vendo que será iminente o desmonte do time do Fluminense em pleno andamento do brasileiro e sulamericana.
O que sobrar para o Abel escalar será o Marquinhos, Maranhão, M. Jr e por aí vai.
Lembrar aos caros colegas do blog que essa gestão ainda tem mais 2 anos e meio no comando do Fluminense e mais eles vão apequenando o Clube.
A demissão do técnico Wagner Mancini é uma clara demonstração da estupidez que reina no mundo do futebol.
O cara recebe um grupo totalmente heterogêneo, verdadeira ‘catação de feira’, já que todos os jogadores que até então defendiam a Chape haviam falecido, vitimas da tragédia de que todos tivemos notícias.
Classifica este grupo (catação de feira) para a Libertadores.
Vinha fazendo belíssima campanha, até vencendo jogos na casa do adversário.
Eis que entra em cena a incompetência administrativa, dando-lhe um jogador que estava fora de condições de jogo.
O que resultou na perda de pontos e exclusão da Chape daquele torneio.
Nota : o técnico não teve nada com aquilo.
A exclusão foi fruto de absurdo erro cometido por um membro de uma diretoria que até então vinha sendo considerada ‘perfeita’ e até ‘convidada’ para assumir o Flu por muitos companheiros de blog.
Paralelamente, o time da Chape vinha fazendo notável campanha no Brasileiro, chegando a estar no G6 por algumas rodadas iniciais e até que ….. começou oscilar como resultado (penso eu) da frustração pela eliminação da Libertadores.
O que culminou com a demissão do técnico, após empate com o Flu no RJ.
Sob a alegação (viva a estupidez) de que ‘os resultados determinaram a demissão do técnico’.
E ninguém fala nada sobre o erro administrativo que eliminou a Cape da LA e baixou a bola do time daí em diante.
Haja !!!
12:17 > 06JUL
Amaury,
Posso estar enganado, mas não sei de ninguém que considerou perfeita e que tenha convidado a diretoria da Chapecoense a assumir o Fluminense. Fiquei até curioso, mas como não consigo ler todos os comentários…
Eu, por exemplo, cheguei a falar que a Chapecoense tinha uma filosofia em relação ao futebol que era, para mim, muito boa. Saíram notícias de que o processo de escolha de jogadores e até de treinador seria por perfil vinculado ao que desejava o clube. Não era apenas ter um nome considerado como bom jogador.
Mas eu acho que no episódio da Libertadores houve erro de algum setor no clube. Não se tratou de erro de gestão de problemas envolvendo o futebol. No seu texto você misturou coisas diferentes.
Ou seja, guardada as devidas proporções entre a gestão de clubes de tamanho e história diferentes, como Chapecoense e Fluminense, em princípio não acho ruim a gestão de futebol (formação de equipe, valores do clube no futebol – “filosofia” e metas ) da Chapecoense, anterior à queda do avião e a atual.
ST
Uma enquete mostrou que 97% da torcida considerou injusta e absurda a demissão do técnico, caro TT.
Amaury,
Mas quanto a isto não discordo do que você disse.
Também não achei adequado. Pode se configurar como um equívoco da gestão do futebol deles. Mas é a realidade do nosso futebol.
Há erros e acertos. Vai-se pela média.
ST
Insisto na ideia de que o João Marcelo divida o Blog em duas partes :
° Blog do Terno e Gravatinha – para os que falam de futebol e torcem pelo time.
° Blog do Sobrenatural do Almeida – para os demais.
A julgar pelo ano de 2017 o segundo portal – o do Sobrenatural – estaria lotado de comentários, em verdadeiro processo de lamúrias e catarse coletiva.
Haha !!!!
11:36 > 06JUL
Noticias de alguns clubes: contratações
Noticias do fluminense: lesões, propostas para jovens jogadores, mais jogadores da base estreando, onde será o jogo, flu samorin.
Taí o que você queria, Jr.
Se não e mais um ‘flactóide’, contratamos um excelente lateral esquerdo.
” Novela chega ao fim e Fluminense acerta contratação de lateral.
Marlon, de 19 anos, deve chegar no sábado ao Rio.”
Fonte : NetFlu
13:07 > 06JUL
Vi alguns jogos dele no catarinense, ele e o Leo acho que muda só o nome mas vamos torcer joe.
Temporada aberta a chuva de especulações:
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/05/atalanta-oferece-r-15-milhoes-e-calazans-pode-deixar-o-fluminense.htm
Do céu ao inferno…
Pedro Antônio até pouco tempo era o herói do Flu, o salvador da Pátria. Muitos até atestaram a idoneidade dele, dizendo que esse sim era honesto, verdadeiro tricolor. Colocou até dinheiro do bolso para o CT!
Pois que agora já não é bem assim. Muitos já o acham arrogante, e por aí vai.
Não vou fazer juízo de valor até porque não conheço nenhum dos envolvidos, mas o que me parece curioso, é que uma semana depois do desabafo dele quanto à “amizade” da diretoria do Flu com o rubro negro, os dois Clubes soltam uma nota dizendo que estão unidos na viabilidade da construção de…..um estádio para cada um??
Será mesmo isso? Será que o destino do maraca é virar shopping center também?
Mais dois estádios no RJ?
Sei lá, me parece que o caminho não é esse. A impressão que tenho é que todos querem entrar para a história, tipo EU fiz estádio, EU fiz o shopping center Laranjal, EU fiz…..
Enquanto isso Calazans e Wendel devem ter vida curta no time.
Meio bilhão em dívidas,
Penhora de milhões por causa de um casarão velho,
Recusas de patrocinios mesmo não tendo master (CEF)
Prejuízo se jogar no maracanã,
Edson Passos está provando que não é caldeirão nenhum (depois a culpa é da torcida)
Elenco não é competitivo para os torneios disputados,
Caixa deficitário,
CT inacabado (será que o PA vai ajudar a terminar????)
Ufa, mas teremos estádio!
Abade, invista no ELENCO para ter um time competitivo de verdade, os resultados virão!
Abade, invista na TORCIDA, faça um programa sócio torcedor de verdade, decente, os resultados virão!
Eu não quero estádio novo, quero TIME, quero TÍTULOS.
Não quero que o Fluminense vire, com todo o respeito devido, um ATL PR, Coritiba, Sport, e por aí vai.
Abade, resgata o nosso Fluminense.
ST
O PA pisou na bola, penso eu caro Andrei.
Tinha um lugar de destaque como Vice-Presidente de Projetos Especiais mas … ainda assim … não estava acima do bem e do mal.
Devia respeito e satisfações à Presidência e ao Conselho de Administração do clube.
Parece que subiu-lhe à cabeça o extraordinário apoio que – merecidamente – recebeu de todos no Fluminense.
Todos indistintamente !
E, como se dizia na roça, quis ‘tomar o bridão nos dentes’ !
Exatamente como (tão nefastamente) aconteceu com o ex-patroditador.
Há uma outra máxima que diz :
” se v. quer conhecer um homem … dê-lhe o poder “.
É uma pena, pois o PA tem um atributo que é raríssimo, principalmente entre brasileiros : o empreendedorismo.
Ele é um baita empreendedor, sem dúvida.
Daqueles capazes de tornar realidade tudo aquilo em que decide trabalhar.
Uma pena, repito.
Mas nenhum imediato pode tomar o timão das mãos do comandante.
Timão … sem trocadilhos, por favor !
Caso contrário eu diria :
Nenhum Vice-Presidente pode tomar o Fluzão das mãos do comandante.
Haha !!!
13:19 > 06JUL
Por isso caro Amaury, que eu disse que não ia fazer juízo de valor. Eu somente queria ressaltar que por trás de flu e fla juntos deve ter uma uma história de bastidores que não sabemos.
O TT já colocou muito bem, assim como você que existe hierarquia, etc.
concordo plenamente, mas penso que para uma pessoa reagir desta maneira, algo aconteceu….
Mas somente o tempo poderá esclarecer isso.
ST
Dá um tempo, Amaury
e desde quando o timão está ou esteve nas mãos desse Abad?
o colegiado da flusocio é quem está mandando e destruindo o Tricolor.
O padrão deles é Edson Passos,
e aí vem um cara que tira um CT do nada, em tempo recorde
e ainda não deixa os caras da flusocio indicar sequer o misturador de cal na obra, pô
tava na cara que sem deixar a rapaziada botar a mão na ma$$a ia dar problema.
Compara o preço inicial projetado pro CT e o que foi realizado.
Parabens ao PA
e fora corja do Abad/Peter e flusocios
Leia com um pouco mais de cuidado e boa-vontade que v. verá que em momento algum deixei de tirar o chapéu para o PA
Creio que meu texto deixa muito clara a visão – que considero correta – sobre o assunto.
11:42 > 07JUL
‘ e desde quando o timão está ou esteve nas mãos desse Abad? “, disse você aí acima, Guilherme.
Ao que retruco : é o Presidente eleito por maioria e conforme os estatutos em vigor e, como consequência, tem a caneta nas mãos, a autoridade e responsabilidade de tomar decisões, e o poder para nomear e destituir seus subordinados.
E o PA era um deles. Um de seus subordinados, Guilherme.
Simples assim, caro colega.
Goste você ou não !
Queira você ou não, é assim que a banda toca, meu caro.
14:10 > 07JUL
Andrei,
Quando olhamos para trás e vemos o tempo perdido… Foi muito dinheiro investido e, comparativamente, resultado aquém do razoável, proporcional. Futebol praticamente terceirizado, já que, segundo se disse até em campanha, em certos períodos a gestão ficou por conta do investidor/patrocinador. Chegamos ouvir eles (na CT, se não me engano) dizerem que “Libertadores tem todo ano”. Não foi isso?
Agora, o cobertor está curto. Mal dá para investir no time, mas ainda falam em estádio…
Eu até acho que, bem gerido o futebol, com a implementação de um a “política séria de formação e resultados”, a tal “filosofia” que deve estar acima de todas as gestões, é possível suportar o inverno glacial que teremos pela frente.
Insisto que deve ser feito o “mea culpa” da direção acerca do que foi prometido, ao invés de ficar dizendo que não sabiam da real situação do clube (o que é inaceitável). Com isso é até possível que a torcida compre a ideia (sendo sincera) de recuperação do nosso futebol em prazo certo.
O que não dá é ficar esperando a vida inteira para o bolo crescer e ser dividido, adquirindo ingredientes, enquanto o bolo nunca cresce. É só recuperar a credibilidade.
Quanto ao PA, acho que tanto ele tinha o direito de “cansar” e provocar a saída do clube, como tinha a direção o direito de exigir dele o respeito à hierarquia. Mas tudo é uma questão de bom senso. Ele, com dinheiro e disposição de gestão de projetos, podia ser “conversado” para que não houvesse a ruptura. Eu já até tinha dito isto antes.
ST
Essa declaração do Fernando Veiga faz parte daquele clichê que essa gestão defende que jogador experiente ou um medalhão não venham a dar mais cancha e experiência pro time.
Vejam o Diego que faz no mulambo, o Buffon na Juve e por aí vai.
Na lógica se o Tiago Silva se propor a jogar no Fluminense, ele não será então contratado pela visão distorcida dessa gestão que não sabe gerir o futebol do Clube.
Caros,
Panglosianamente: vivemos no melhor dos mundos, e tudo sob qualquer
ponto de vista, vai para o melhor. Falta só um pouquinho pro G6 e, se temos uma defesa toda cheia de furos, o nosso ataque é mesmo muito eficaz!
Mas a fora isso: esta diretoria está se colocando sistematicamente a reboque do Flamengo ou é impressão minha?
SDs Tricolores , hoje um pouco mais sarcásticas. E FT e DJ.
Panglossianamente (2) : estarem lado a lado em um projeto vital para ambas as instituições não é – e nunca será – ” estar a reboque ” de um ou de outro, caro Carlos.
12:40 > 06JUL
Simplesmente sensacional o post do blogueiro tricolor do globo.com.
Separei alguns trechos para quem não tiver disposição de vê-lo na íntegra.
“Acho que dormimos todos com uma sensação muito ruim. O que vi do jogo de ontem me deixou muito mal. O Fluminense não pode – simplesmente não pode – mandar seus jogos num pasto daqueles, num estádio pífio, deteriorado, para pouco mais de sete mil pagantes.”
” Reparem como é cruel o panorama atual do nosso clube. Uma equipe batalhadora, com inegáveis bons valores do meio para frente, mas com limitações evidentes no sistema defensivo, sem peças de reposição, e jogando, a partir de agora, num campo que consegue passar fielmente a imagem que a diretoria do clube deseja: não se complicar e continuar na primeira divisão. Reparem, caros leitores, que dos vinte clubes, o que vem com menos aspirações deseja exatamente a mesma coisa. É nada para o Fluminense.
Estou errado? Com sinceridade, e aí pergunto até aos fiéis escudeiros da grande plateia que tem o grupo político que domina o clube: será que Abad e seus colaboradores pensam em algo maior? Sinceramente, se pensam, estão agindo diametralmente de modo oposto.”
“A maneira como estamos enfrentando o momento do clube de fato nos remete a um processo de apequenamento. O Fluminense comemorou (meu Deus do céu!) o alvará que nos tirou do Maracanã e nos colocou em Edson Passos.”
“O que têm em comum Abad, Marcelo Teixeira, Idel, Roberta Fernandes, Fernando Veiga e tantos outros que não aparecem na mídia mas apitam no Fluminense?
Estão lá há mais de seis anos.
Na minha opinião, como todo mundo, têm todo o direito de errar, humano que são.
Só não têm o direito de não tentar e de enxergar o Fluminense do tamanho que ele tem hoje: um time de garotos, sem investimento, jogando num estádio do tamanho do América e gozando da mais ampla desconfiança do seu torcedor.
Chega, né?
– Querem um exemplo institucional de como somos vistos de dentro para fora? Vejam – mas antes separem seus sacos de vômito – o que disse o perfil do clube após o empate de ontem nas redes sociais? Se não nos repeitarmos, quem o fará por nós?”
ST