Futebol é jogado, vitórias se conquistam dentro de campo.
No fim de semana retrasado, após a realização dos nove jogos da décima rodada, o torcedor do Botafogo, que enfrentaria o Avaí na noite de segunda, observou a tabela e já projetou o time na terceira colocação.
Um jogo contra o então lanterna no Engenhão haveria de ser favas contadas, pensavam os alvinegros.
Não foi, contudo, o que aconteceu. O time catarinense teve um começo avassalador, quando aproveitou para construir o resultado final da partida: 2 a 0.
Na rodada seguinte, foi a vez de os tricolores projetarem a colocação que alcançariam após o encerramento dos certames de domingo – quinto.
Precavido, conversando justamente com um amigo alvinegro na manhã desta fria segunda-feira, lembrei-o que o exemplo vinha de seu próprio time, e que esperava uma partida dificílima em Edson Passos. “Se ganhar de meio zero, estarei felicíssimo”, disse a ele.
O Fluminense não ganhou. Pior: quase perdeu.
Depois de tanto sofrer gols nos acréscimos, desta vez, o tempo adicional jogou a favor do Tricolor, que, pelo menos, marcou o gol do 3 a 3 aos 47 minutos, com Marcos Júnior.
Ainda haveria tempo para Richarlison, que marcou o primeiro logo a um minuto, perder mais dois à frente de Jandrei, o que fez o torcedor tricolor até lamentar o empate, que instantes atrás lhe parecia salvador.
Também em Mesquita, o Flu apresentou alguns erros já conhecidos de sua torcida, como a dificuldade de jogar contra adversários que atuam com suas linhas avançadas.
Os gols da virada da Chape no primeiro tempo deveram-se mais a erros individuais do time de Abel do que, propriamente, a mérito do adversário.
Marcados individualmente, Wendel e Gustavo Scarpa atuaram abaixo da média.
Diferentemente de Wellington Silva, que apresentou seu melhor futebol desde que retornou de lesão.
O atacante, que participou dos dois gols do Flu no segundo tempo, deverá ser titular contra o Bahia, em Salvador, já que Richarlison está suspenso, com três amarelos.
Possivelmente, deverá atuar ao lado do artilheiro Henrique Dourado, preservado no jogo de Edson Passos, com dor no púbis.
Apesar de não ter subido ao quinto lugar, o Flu, com o empate, voltou a ter pontuação de G6 (16), empatado com o Vasco, que obteve apenas um ponto como visitante, contra sete do Flu.
O que faz crescer a expectativa por um bom resultado na Fonte Nova.
Axé, Flu!
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
E não é que agora flu e fla irão se juntar para o projeto de estádio?
Explicado porque o Pedro falou que o clube não queria problemas com o flamengo…..
Vejam só, o clube acaba de sofrer penhora por causa de um casarão velho (alguns milhões de reais), passando dificuldade de caixa, com CT inacabado, sem patrocinio master, sem dinheiro para montar um time competitivo, com quase meio bilhão em dívidas, não podendo nem jogar no maraca para não ter prejuízo….será que esqueci alguma coisa?
E vem falar de estádio?
De novo, se conseguir alguma grana tem que investir em time para tentar ter algum retorno com títulos, não num projeto para aumentar as dívidas.
Que a força esteja com o Flu……
ST
Lembro à turminha – que apesar de tudo – apenas TRÊS pontinhos separam o Fluzão da turma do G4.
Estamos com 16 pontos em 7º lugar e o Palmeiras está em 4º com 19 pontos.
Isso em um cenário de mega-investimento no lado de lá e promoção de meninos a rodo no lado de cá.
E a despeito das inúmeras mancadas dadas por nosso querido e respeitável Abelão , fortemente apoiado pelas trapalhadas aprontadas pelos poucos adultos que jogam no time.
É isso aí, turminha : Estamos a exatos TRÊS PONTOS do G4.
18:39 > 05JUL
Amaury, olhando a tabela vemos que o brasileiro tem um sobe e desce.
Uma vitória levanta o time na tabela assim como qualquer derrota o faz despencar na classificação.
Não me conformo assim como deve ser o sentimento da maioria da torcida de ver um time como o Fluminense na hora de poder frequentar o G4 se aproveitando de condições por vezes favoráveis como jogar em casa, bater aquela síndrome de Robin Wood, as pardalices do Abel ou um gol polêmico ser validado como ocorreu no terceiro da chape.
Não esqueçamos as 10 últimas rodadas do brasileiro do ano passado o que ocorreu.
ST.
Realmente estamos nadando, nadando, nadando, e …………………….
ainda não chegamos à praia.
Quando pensamos que vai ‘dar pé’, eis que vem uma onda e nos lança de novo atrás da arrebentação.
Mas a tônica é … persistir, não é verdade, Wash ?
12:50 > 06JUL
Toda rodada até o fim é a mesma coisa… 4 pontos 3 pontos 5 pontos de um g8. Na hora h empata ou perde. Mas o jeito é continuar torcendo.
Amaury, a partir desse ano o grupo seleto estará no G6, não mais no G4. Então estamos com a mesma pontuação do 6º colocado, perdendo somente pelo número de vitórias.
Isso, isso, isso, caro Zan.
12:47 > 06JUL
E se o time estivesse bem treinado, bem preparado fisicamente (as caimbras aos 20 min do 2″ são uma vergonha)
estariamos com mais quantos pontos, à frente do Palmeiras?
Isso realmente me intriga muito, Guilherme : o número de internados no Depto. Médico e as frequentes câimbras que ocorrem com os jovens de nosso time.
12:45 > 06JUN
E a exatos CINCO PONTOS do Z4
Olhe também para cima, caro Dj.
18:50 > 06JUL
Ainda sobre o jogo de segunda, 3 curiosidades…
– o pateta que fica na linha de fundo não confirmou o gol na hora. Olhou para um lado, olhou para o outro (notei isso na hora) e só então deu gol. Não tenho NENHUMA dúvida de que recebeu um comunicado ‘fantasma’ para confirmar o gol. Se fosse um time forte com uma diretoria FORTE, evidentemente que ele não confirmaria o gol, e provavelmente o lance seria esquecido. Até PCA baiano, o cara que diz que quem critica não é confiável e criou até um ‘selo de qualidade’ (pqp), defensor dos ‘frascos e comprimidos’ criticou o quinteto de arbitragem. Acho que os óculos floridos dele só servem para ‘coisas’ relacionadas ao Fluminense;
– o gol do MJ nos acréscimos tirou o emprego do Wagner Mancini (pqp 2);
– apelido novo para o goleiro do Flu … Julio Chester (pqp 3, não fui eu que inventei,amiguinhos).
Mas que Júlio Chester caiu bem, caiu, kkkkkk
Ora, cacete, amiguinho.
Considerando que você leva tudo na esportiva, então eu digo que você disse alguns despropósitos nesse seu raciocínio.
“Se fosse um “time” forte com uma diretoria forte”, e tivesse interferido em algum lance do jogo, ou já tivesse feito isso em outros, acho que até neguinho deste blog estaria caindo de pau em cima dela, quanto mais a mídia que alguns reclamam que sacaneia o Fluminense.
Sobre esse papo bobo de PCA baiano, eu sempre digo que teria toda honra de ter nascido que qualquer estado brasileiro, onde sei que há gente boa, ordeira, trabalhadora, como sei que existe também muito fdp que não vale desgraça nenhuma, como é em todo o país, em Vila Velha e Saquarema, né não.
Você tem que aprender ainda a entender um colocação que alguém faça num texto, e não sair chutando para qualquer lado, porque eu digo que existe torcedor que não é confiável mesmo, pelo seu modo de agir diante de vitórias, quando fica extasiado, e de derrotas quando xinga até da mãe dele se ela estiver por perto.
Sobre “selo de qualidade”, é claro que torcedores daquele tipo que estavam no estádio, num dia frio, chuvoso, numa hora bem inapropriada, numa cidade onde a bandidagem dá as ordens, devem ser vistos como excepcionais, com selo de qualidade por esse desprendimento para ver o seu time, de apoiar o tempo todo e fazer festa com o empate.
Dá para compara-los com alguns que a gente conhece, que são torcedores só de blog?
Sobre criticar arbitragem, não faço outra coisa em qualquer lugar que esteja e que o assunto seja sobre esses caras, que se portam com os jogadores exatamente como oficiais nazistas quando tinham à frente deles, civis, homens, mulheres e crianças, ou prisioneiros de guerra desarmados, que exibiam todo o instinto maligno deles.
Acho que, aí sim, as diretorias devam se unir e partir para dentro desses caras do apito, que fazem besterias, e até de propósito, e saem ainda protegidos por seguranças.
A propósito, como você entende melhor sobre cinema, outro dia, estava começando “Fugindo do Inferno”, com aqueles cobras todos, no exato momento em que começava um jogo do Flu, e eu optei por ver o tricolor, mas estou vigiando o canal pois ele costuma reprisar esses filmes com certa frequência.
Eu não deixo de ver um jogo do Flu, para brincar de boneeeca, não. Você deixa?
(05/07 – 19: 15)
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Curioso, Amiguinho, é que eu fiz um “responder” neste seu comentário ontem, foi mostrado esperando ser aprovado, mas pifou.
Mas eu disse, entre outras coisas: “Se fosse um time com uma diretoria forte”, e influísse nesta questão desse gol, todos aqui do blog cairiam de pau em cima dela, e a mídia, que já vive doida para sacanear o Flu, ela então faria a festa.
Mas, sobre esse gol que “ex-goleiros consagrados” estão dizendo que foi por culpa exclusiva do frangueiro Julio Cesar, é só lembrar que ele evitou o primeiro gol adversário, num chute em curva, que ele voou lá no canto alto espalmou para fora.
Nesse lance do do gol, o que não foi mostrado se entrou de fato ou não, ele estava em pé, bem postado à frente do cara, logicamente esperando que a cabeçada fosse pelo alto, e ele tinha boas condições de defender ser assim fosse.
Mas o cara cabeceou forte para o chão, e ele fez o que qualquer goleiro teria feito, que foi se agachar rapidamente, e tentar defender com as pernas, joelhos, tudo que estava mais à feição no momento, e se ela tivesse batido na parte dura do joelho, ela poderia ter tomado outro rumo como tem acontecido com tantos goleiros por aí.
O problema é que ela bateu nas suas coxas, perdeu velocidade, ele se atrapalhou um pouco, e ela subiu para seu peito e deu naquilo.
Mas você sentiu que entrou?
Mas o que se vê, pela ótica de certos entendedores de futebol, é que o goleiro e os zagueiros, principalmente esses, sempre são culpados, totalmente, pelos gols que o time toma.
Na contramão disso, o Henrique perdeu uma cabeçada diante do goleiro deles, o Reginaldo perdeu outra, o Richarlison perdeu dois gols, e naquele final ele tinha tudo para marcar, o time ganhar o jogo, mas ninguém disse nada sobre isso, nem esses caras foram esculhambados como o Julio Cesar está sendo.
Vai entender?
(06/07 – 10:00)
tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatata
Ao passo o exposto do Luiz Antonio logo abaixo, vem essa notícia:
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/05/por-divida-r-32-mi-de-aluguel-flu-tem-penhora-de-15-de-cota-da-globo.htm
Se a situação do Fluminense é calamitosa segundo reportagens sobre as dívidas do Clube, essa penhora não vem bem nessa hora.
Isso porque foi vendido o discurso que as dívidas foram equacionadas.
E se essa gestão prega a austeridade e dá de ombros para o futebol do Fluminense, como eles conseguem patrocinar ingressos de gratuidades onde para esse jogo contra a chape foi disponibilizado mais de 1000? Claro que nem todos devem ter ido, mas causa estranheza o número grande desse tipo de ingresso aonde que benefícios trouxe até agora para o Clube?
Falta transparência como normalmente acontece desde há muito tempo.
Estamos com 7 meses de gestão e cadê o patrocinador máster???
Segundo o vice de marketing, existem uns 20 interessados em patrocinar o Fluminense.
Difícil de acreditar, não é?
Caro FLU/TO,
Deve ter nestes 20 o rei do bacalhau, telerio timesquare, Ultralar, mesbla, e por ai vai…..
Ps* para quem não é do RJ, talvez tirando o rei do bacalhau, todos os demais já não existem…….
ST
Será que são aqueles pontuais TO?
ST.
Pois é caro Washington….
Por mais que seja coisa antiga, eu nunca tinha ouvido falar nisso.
O clube está mesmo no fundo do poço, que coisa….
Mas falar em transparência é perda de tempo.
La nave va…
ST
Foi muito transparente a demissão do Pedro Antônio e depois como foi tratado pela gestão que ajudou a eleger com seu apoio na última eleição!.
ST
Ser pobre não demérito prá ninguém. O que não pode é ser um pobre com soberba.
E pior que um pobre com soberba é um pobre com arrogância.
O Fluminense, hj, é um pobre com soberba e arrogância.
***
O Abad mandou recado dizendo que não vai aceitar qualquer valor para ceder espaço na camisa para patrocínio.
Se a gente estivesse vivendo um tempo de vacas gordas, tudo bem.
Mas vivemos hj um tempo que beira ao caos.
Caos político e institucional, caos moral, caos financeiro.
***
A Caixa havia oferecido no inicio do ano o mesmo valor que ofereceu ao Vasco e ele recusou.
Justificou dizendo não queria desvalorizar a marca Fluminense e que tinha marca de carro querendo…que tinha peso pesado da aviação querendo…e que estava negociando!
***
Cadê?
Estamos em julho e o que aconteceu até agora?
Continuamos sem patrocínio…
Temos um programa Sócio Torcedor que não sai do lugar…qdo o Flamengo, que começou muito depois da gente, já tem mais de 100 mil sócios!
A torcida se afastando cada vez mais e mais dos jogos…
Sem torcida, não conseguimos pagar as despesas do Maracanã, sendo obrigados a jogar em Édson Passos, onde nem os jogadores nem a torcida querem ir…
E, o crime dos crimes…temos que vender nossos melhores jogadores por qualquer 10 mirréis prá sobreviver!
***
Falta competência, humildade, inteligência e conhecimento do que é o futebol prá essa turma que está lá…
Não se consegue patrocínio sem time e sem conquistas…
Não é possível que o Fluminense não consiga um patrocínio que cubra ao menos as despesas do Maracanã!
E se não pode comer e beber caviar e champanhe francês, Lorde Abad, se contente, ao menos por hora, com aquela média decente de pão e manteiga de cada dia!
***
Volte a jogar no Maracanã ou pq não, no Engenhão!…
Dê visibilidade ao time…
E, olhando olho no olho, peça o apoio dessa torcida apaixonada que o Fluminense tem…
***
E não se esqueça de agradecer ao América…
Abad , o auditor , cercou-se de bichos preguiça para auxilia-lo na adm do clube
Pura realidade este seu relato caro Luiz….
Entre zero e um valor menor que o desejado…… Só não perguntem isso para o abelão…kkkkkkk
ST
Super bem colocado caro Luiz.
ST
Mesmo neste curral o fluminense tem prejuízo….a torcida tem a diretoria que merece, o flu anda pra trás, Laranjeiras, estadio do América, los larios, ta dificil
logo apos ao jogo mancini foi demitido da chape, o cara classificou o time na liberta , deram bobeira e foram eliminados pois escalaram um jogador sem condiçoes em caso igual ao da lusa, estao no brasileirao quase junto conosco ,empataram conosco fora de casa ,jogaram bem e mesmo assim o seu desempenho nao atendeu as expectativas dos dirigentes, la o grau de exigencia e outro mesmo sendo um time modesto, enquanto isto no laranjal ” ta tudo bom , ta tudo dentro do esperado, estamos bem, perdemos no detalhe, o adversario nao e bobo,etc”, .
bem que o abad poderia ter uma visao mais “catarinense ” das coisas.
Grande Mala…
Para mim isto tem “dedossss” de jogadores. O Mancini parece ser o tipo do cara que exige e coloca para ralar.
Jogador se dedica nos primeiros 5, 6 meses… depois quer porra nenhuma com a paçoca. Se o time começa a ir bem os caras relaxam e querem mais é gandaia e acham que se garantem na hora do jogo porque já possuem uma boa forma física e estão tendo bons resultados.
Aí o técnico continua exigindo e… jogadorzinho não gosta e começam a fazer corpo mole porque sabem que os dirigentes bundões vão mandar o cara embora.
Por estas que treinador de fora não dá certo por aqui. Aqui tem de ser treineiros paizões que fazem vista grossa e emprestam o carro para o moleque sair com os amigos todo fim de semana.
Claro que outras coisas podem ter ocorrido, mas não gostei da atitude dos dirigentes da Chape.
Já possuem o imbróglio com os familiares dos falecidos no desastre onde estes acusam de que os mesmos estão tomando Activia com Johnie Walker (c… e andando) para eles. Agora vem esta?
Sei não… eu achei meio trairagem. Mas eles devem ter suas razões.
Agora… enquanto isto no Laranjal…
SSTT
E os charlatães da preparação fisica do Fluzão botando o elenco pra ser moído.
É muita irresponsabilidade e inconsequencia desses picaretas, vão quebrar o time inteiro e o Abelão não tá nem aí, e o Abad e flusocios então…só falam em vender quem sobreviver a esse massacre.
O Fluminense tá afundando na incompetencia e descaso dessa corja.
Vão dizer agora que não tem CT?
Para tranquilizar aqueles que ficaram revoltados diante da notícia de que Flu e Fla estariam unidos em torno do assunto ‘estádio próprio’.
Nada como deixar a poeira baixar para – então – opinar.
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/sem-fla-flu-por-estadio-clubes-afirmam-trabalhar-juntos-em-projetos-diferentes.ghtml
Em síntese, Flu e Fla estão unidos nos projetos de :
° Licitação do Maracanã para uso de ambos, em grandes jogos.
° Obtenção de apoio da prefeitura para a construção de :
°° Estádio próprio do Flu para o Flu.
°° Estádio próprio do Fla para o Fla.
E aí fica a dúvida : como apagar os impropérios e insultos dirigidos aos dirigentes do Flu quando saiu a notícia de que os dois clubes estavam ‘unidos’ na causa estádio próprio ?
13:20 > 05JUL
Caro Amaury, como você mesmo disse, melhor esperar mais um pouco.
Daqui a pouco estes caras decidem se unir mesmo……
Não tem nenhum sentido mais dois estádio no rio de janeiro.
Mas, esta é minha humilde opinião.
ST
Creio que não há como harmonizar a coexistência de duas potências como Flu e Fla em uma mesma casa, Andrei.
Principalmente em razão da convivência das duas torcidas tão rivais, tão antagônicas.
Essa declaração do Fernando Veiga faz parte daquele clichê que essa gestão defende que jogador experiente ou um medalhão não venham a dar mais cancha e experiência pro time.
Vejam o Diego que faz no mulambo, o Buffon na Juve e por aí vai.
Na lógica se o Tiago Silva se propor a jogar no Fluminense, ele não será então contratado pela visão distorcida dessa gestão que não sabe gerir o futebol do Clube.
Tiago silva que tem tanto amor ao nense só volta quando os dentes tiverem caindo
Respeitando a opinião e o ‘estado de nervos’ de todos que pensam diverso, não deixo de assistir aos jogos do Fluminense por motivo algum. Aliás, só vejo jogos do Fluminense. Assisto a um ou outro de quando em vez pra ver o que vamos enfrentar e, mais raro, a jogos de fora. Não me dizem nada, a não ser alguns modelos como o da Espanha que não quero ver implantado aqui.
Idem !
12:50 > 05/JUL
É isso aí, Reis, eu também vejo todos os jogos do Flu, e, ficando contente ou não eu, eu verei o próximo e o próximo, até que acabe, afinal eu vi todos os da terceira que foram transmitidos, e vi os da segunda que a TV mostrou.
Mas o torcedor “filósofo” gosta muito de conversar fiado, e só isso.
ST/T
(05/07 – 15: 30)
ddddddddddddddddddddddddddd
Eu assisto até Alavés x Eibar se tiver passando na TV! 😀
Como também já assisti até terceira divisão do Paulista…
Adoro futebol… amo os sábados e domingos pois passa jogo o dia todo, a partir das 8 da manhã!
Se eu estiver em casa, é futebol na veia! rsrs
Final de Champions League, não perco nem por decreto!
Copa do mundo, não perco por nada… programo férias para época da copa para não ter dor de cabeça!
Melhor que futebol, só mulher (de preferência se ela gostar de futebol também)!
Zanitti
Terceira divisão do Paulista nem se me pagar kkk
Copa do mundo, seleção, assisto, claro.
Já assisti até Salgueiro x Petrolina, meu amigo!
Pegando carona nos ótimos comentários/desabafos do Rodrigo Guaratiba, Uncle Jacques e Ivan the terrible, o que eu posso dizer da minha parte é que não é de hoje que eu venho pensando dessa maneira. Esses caras (diretoria) tiraram o meu prazer de acompanhar jogos do Fluminense. Eles dizem que estão preparando o time para 2050… acho uma bobagem sem tamanho. O Rodrigo Caetano disse uma vez que ‘uma hora a gente ganha a Libertadores’ (se disputar sempre). Na hora, eu pensei: que babaquice… pra iludir trouxas mesmo. O galo ganhou ‘de cara’, o San lorenzo ganhou com um time limitado, existem vários exemplos de times modestos que ganharam, graças à competência das diretorias. O presidente atual ‘lorde abade’, que pra mim é um verdadeiro Pinóquio, disse que não sabia da situação financeira depois de eleito, mesmo tendo usado na campanha o discurso de que as contas estavam equacionadas e tendo prometido 4 jogadores (incusive um ‘ídolo’).
Quando o jogo do Flu passa na grobo, fico com o controle na mão, trocando de canais e acompanhando várias partidas simultaneamente, mas quando não passa, o meu pai vai assistir comigo e não me deixa trocar de canal. Nessa segunda não haviam outros jogos, mas eu estava doido pra ver algum filme ou seriado… falei pra ele: não aguento mais ver jogadores tão ruins com a camisa do Fluminense, olha só o que esse cara fez (Naldo)? Ele só falava: muito ruim mesmo… no final, depois da expulsão eu disse: só falta essa cambada levar um gol com 11 contra 10. Adivinhem o que aconteceu? Aí eu já estava puto pra carvalho, olhei pra ele e disse: pai, o sr. tá de sacanagem, vou mudar dessa merda. E ele falou : tá acabando já… (rs).
Não tenho paciência, não sou sodomita, não sou masoquista e não aguento mais o Fluminense nas mãos desse lixo (alguns usam outra palavra, mas eu acho ‘forte’ demais), desse grupo que se apossou do clube. O torcedor tricolor tinha tudo pra mudar esse estado de coisas, mas preferiu optar pela continuidade do mandato ‘desastroso’ do ex-presidente Peter Pan. Menos mal, que nas redes sociais um movimento muito forte de inconformismo e indignação vem crescendo.
Só acho que, tirando esse último jogo em que todos jogaram muito mal (exceção feita ao W. Silva) e pareciam estar ‘engessados’, o time vem jogando com vontade e não podem ser considerados ‘culpados’. Jogadores como Maranhão, Renato, Pelé, Naldo, etc… não tem nenhuma culpa por estarem vestindo a camisa tricolor.
A ‘culpa’ é dos ‘notáves’ que vem comandando o Fluminense nos últimos 4 anos e meio.
p.s.: Não dá para deixar passar em branco a prática lamentável da emissora (grobal) de colocar o microfone ‘colado’ na minúscula torcida da Chapecoense. Quem faz isso, com certeza, é gente da ‘pior’ qualidade… não podem ser chamados de profissionais.
Caceta, amiguinho.
Você é um desses filósofos do blog que não viu nem se interessou ver o lance em que o cara fez impulso e pisou conscientemente na perna esquerda do Reginaldo, e deslocando-o com corpo a ponto de um cara grande daquele ter voado de cara no chão.
Não houve falha dele, não, ele sairia com a bola, e o cara até fez menção rápida de parar, mas vendo que não apitaram nada, que nenhum daqueles cinco inúteis que compõem o grupo de arbitragem se mexeu, ele continuou e fez o gol.
Eu até imagino que muitos desses que estão malhando tudo por conta desse empate, nem viram o jogo, já que não passou em canal aberto, e nego pode ter sabido do resultado depois, e estar falando coisas que não presenciou.
Esses detalhes, eu vejo porque fico ligado no que acontece em campo, e, quando fica alguma dúvida, eu olho na página tricolor no globo.com, e lá dá para tirar conclusões, sim.
Mas procure ver o lance que passou ontem no globo esporte, que deve estar no globoplay.com, agora, que eu não consegui acessar por causa de uns trocinhos que eu não consigo entender muito.
Mas você está revoltado mesmo com a Globo porque acha que ela sacaneou a torcida tricolor? quaquaquaquaquauqua?
Saudações tricolores sem vãs filosofias.
(05/07 – 14:15)
popopopopopopopopopopopopopopopopopopo.
Pode, de fato, ter sido falta no Reginaldo … mas só mesmo um clube sem nenhuma força/prestígio na CBF para ser garfado por um time pequeno como a Chapecoense dentro de casa …
Aliás, sermos roubados sem que ninguém reclame já virou praxe esse ano … os juízes cagam na cabeça do Fluminense … e isso pq Abad, o auditor, é um banana, um mosca morta que ninguem respeita.
É muito bonito filosofar sobre futebol, e sobre a angustia que cada um sente com as atuações más do time, e filosofar sobre os jogadores que cada um quer que o time contrate, mas não se dispor a ajudar de fato, com ideias realmente críveis, por não ter nada em mente para propor.
É muito fácil ficar eufórico com algumas vitórias do time, começar a elogiar o técnico, jogadores, dizer-se arrependido por ter falado mal deles, “mas agora estão honrando a camisa”, mas,… mas… mas logo que um resultado ruim aparece, começar a fazer pregações desagregadoras, do tipo muito manjado de que “estou morrendo por causa desses resultados ruins”, aconselhar outros a desistir de torcer, que “torço por um time de verdade do exterior, e que todos façam isso, e blá-blá-blá.
Eu sempre digo que comecei a torcer pelo Flu quando tinha oito anos, mais ou menos, por ver uma foto do time, que já sabia da existência pelo nome, numa revista, e dali para frente sempre soube que futebol era daquele jeito, em que um time ganha e perde, conquista título num ano, mas pode ficar vários anos sem ganhar, que o torcedor autêntico tem que saber disso e ter controle psicológico para aturar as trombadas que vierem, podendo ficar bem chateado, e fico bem sacaneado com resultados ruins, mas sem essa de que “vou deixar de torcer porque está me prejudicando, que me divirto muito mais vendo futebol da Europa”.
Alguém já disse, muito sabiamente, que o cidadão troca de roupa, de casa, troca, hoje, muito facilmente, de mulher, de emprego, de carro, mas um torcedor que tem uma história antiga com um clube, jamais, jamais deixa de torcer por ele, sente uma sensação ruim quando ele está meio para baixo, mas sempre pensa e torce que ele se levante, e vive essa expectativa sem sofrimento.
Torcedor que desanca o time todo, diretoria, técnico e tudo mais, quando há uma maré meio vazia, e vive pregando terra arrasada com discursos fúnebres eruditos, ou chacotas com certos componentes do time, rifando jogadores que “não têm condições de vestir a nossa camisa”, esse cara nunca foi nem será torcedor confiável, ele só é torcedor de época e nada mais.
Essa corrente que se autoexalta, neste blog, dizendo-se critica, de notar o que outros não notam por gostarem de qualquer situação, que tanto faz como fez, ela dá provas que só gostará do time quando ele conseguir golear todo e qualquer adversário, e que fora disso ela nunca apoiará. .
Torcedores com “selo de qualidade” são aqueles que estiveram no estádio segunda -feira, que exibiram suas camisas, gritaram, apoiaram, zangaram-se, mas estarão em outra logo, e, com toda certeza, nunca deixarão de ver o time tricolor jogar para brincar de bonecas com as filhas, ir tomar cana em festinhas, ou ver times europeus jogarem.
Quem faz isso é um tipo de torcedor descolorido que habita neste blog, que, felizmente, não representa o pensamento da real torcida tricolor atual e da que vier, que gosta e gostará de ver o time bem, ganhando títulos, sempre na primeira linha, mas sem desacredita-lo toda vez que houver ruim.
Saudações tricolores sem depressão.
(05/06 – 09:.20)
chochochochochochochochochochochochochochochocho
Essa forma de conduzir o clube está afastando o torcedor.
Eles podem ser bem intencionados, austeros, idôneos, mas, falta cancha para gerar empatia com o maior patrimônio do clube que é sua torcida.
O Fluminense é vencedor, mas transmitem a sensação de que estão tentando torná-lo somente um formador.
Isso é pouco para o Fluminense.
Isso é apequenar o clube.
Somente a título de comparação, poderíamos pegar todo o time do Fluminense e do curinga incluindo o comando técnico para entender algumas situações.
Eles tem a liderança do brasileiro que ainda não conquistou mas está lá brigando com muitas chances, tem uma defesa que não toma muitos gols e de quebra ganhou o paulista que é um dos mais difíceis. Não estou entrando na questão de arbitragem favorecer eles como vez ou outra ocorre.
Somente estou sendo suscinto em tratar tal questão para entender o que leva o time do Fluminense a estar aí no meio de tabela do brasileiro e não demonstra força para brigar pela conquista. Ficou com o vice carioca. Toda vez que tiver um lance polêmico de gol, esse é confirmado.
O time do Carile joga o arroz com feijão.
O time comandado pelo Abel sente dificuldades enormes para ganhar uma partida e cada vez mais se distanciando de qualquer chance de conseguir algo melhor nesse brasileiro haja vista a ascensão de outros times no brasileiro.
Poderiamos buscar entender outras situações, mas o que no final vamos ver é o Fluminense ficar nessa mesmice de brigar no meio de tabela como acontece.
Simples assim, caro Wash :
1) O time do Corinthians sofreu (apenas) cinco gols até agora.
Enquanto isso, nós aceitamos DEZENOVE !
E continuamos discutindo :
Alguma organização na defesa e um sistema tático suicida, um bando !
E a eterna dúvida sobre ‘quem é o menos ruim entre as opções’ :
Julio Cesar ou Cavalieri ?
Reginaldo ou Nogueira ?
Henrique ou Nogueira ?
Lucas ou Renato ?
Léo ou Calazans, …. ou Mascarenhas ?
1º volante ‘alhos’ ou o 1º volante ‘bugalhos’, já que não temos nenhum ?
2) O ataque do time do Corinthians fez DEZENOVE gols, enquanto nosso técnico – bradando aos ventos que ‘joga para o ataque’ – fez 20 gols.
Em suma, sofremos 14 gols a mais e fizemos apenas UM a mais que eles.
Esta é a diferença entre a ‘inteligência’ reinante em nosso esquema tático, caro Wash :
o inteligente sistema deles, que faz muitos gols além de cuidar da defesa,
…….
versus o nosso burro sistema, que é uma verdadeira ‘brigada da cavalaria ligeira’, que – limitada por seus antolhos – segue em frente não importa quantos cadáveres deixará pelo caminho.
Simples assim, Wash : eles fazem tantos gols como nós fazemos … e NÃO sofrem tantos como nós, sendo ‘sempre no ataque’ como somos, segundo diz nosso teimoso técnico.
12:28 > 05JUL
Caracas… vou ter de concordar contigo novamente?
Viajou para onde? Vai mais vezes que te fez bem… kkkkkkkkk
SSTT
Tem nada com a viagem não, Ricolor.
Na realidade não sou eu quem está mudando.
Você é que está chegando lá, começando a entender as coisas.
Você está melhorando muito.
Não desista !
Você tem potencial para conseguir !
Haha !!!
11:30 > 06JUL
Nação tricolor,
O momento tricolor é de letargia, nevralgia, agonia, melancolia, apatia, entre outros termos de sufixo “ia”.
Li o comentário pertinente do nobre Jaques Limontá
que desabafa com propriedade e paixão como busca driblar a falta de expectativa que é torcer pelo Fluminense na atual conjuntura.
Filosoficamente, nosso maior patrimonio e um sem número de torcedores de alto nível em suas participacoes no Blogue que mereciam melhor sorte e contrapartida de quem comanda a instituição.
O pior apequenamento é que parece ter tomado conta da mentalidade dessa gestão.
O Fluminense ficou refém dele mesmo. Hoje li no NetFlu um dirigente que está à frente da TI do clube vir a público reclamar de quem reclama do estado do gramado Giulite Coutinho. O rapaz que é da Flusocio e da TI defendendo a politica contencionista e secundando o que vários jogadores afirmaram: o campo està muito ruim e contribuiu para o baixo desempenho do time.
Pode-se traçar um paralelo entre o modus operandis do grupó que assumiu o comando político da instituição e a eleição presidencial da ex-presidente.
As contas estavam enfermas desde Peter.
Hoje, sem conseguir um patrocínio à altura do tricolor padecemos. Padecemos de uma dose exagerada de mediocridade gerencial.
Samorin, Alexandre Torres, Auditor-Fiscal, tudo parece coerentemente ajustado ao quadro de saneamento em detrimento do fator “futebol”, que deveria ser o carro-chefe do Fluminense.
Em pouco mais de 4 anos a Portuguesa deixou de ser uma instituição e hoje é só uma lembrança da glória do passado.
Não é possível idealizar que a politica tampao de usar apenas Xerem é a única saída que temos. Até o Vasco está oudando.
Amaury, Nando, Ricolor, e um monte de nome de tricolores estão fazendo de tudo para externar soluções que não encontram ressonância nessa direção.
Precisamos de um goleiro que respeite a tradição dessa posição no Fluminenses.
Vejam os números de vazabilidade de nossa defesa. O miolo central é fraco.
Se já não bastasse a luta ingloria contra o processo de espanholizacao em curso, temos que assistir inertes a uma política de extrema prudência de investimento que mata a única coisa que move uma torcida: ter de fato um time de futebol.
O presente administrado com rédeas de uma responsabilidade fiscal que prevalece sobre todos os demais aspectos pode perigosamente alijar a esperança do futuro.
Sejam honestos em reconhecer que metade do ano se foi e a conquista de uma inócua Primeira Liga não condiz com a sede da nossa inteligente e apaixonada torcida.
Finalizo duzendo que quando ocorreu a Grande Depressão de 1929 nos EUA o governo de lá fez justamente o que poucos gestores fariam: tocou a fazer obras, e isso completamente quebrado.
Nessa linha de “insensatez” e “ousadia insana” é que em um churrasco domingo passado em casa de meu cunhado tomei a decisão de apostar com o filho dele, ambos torcedores do Flamengo, que o Fluminense iria chegar à frente do cousa ruim até o final do campeonato.
A questão relevante não é se vou ganhar ou perder um bom Red no término do Brasileiirao, — contra todas as probabilidades, mas sim de dizer para o mundo que ainda acredito no Fluminense.
Um trecho de música para esquentar o inverno por que passa o tricolor:
“O camarada quero de voltá o meu pandeiro. ” e com ele sorrir novamente.
Excelente texto.
Caro ‘terrible’, fiquei na dúvida sobre qual parte deste texto pertence a você.
Poderia esclarecer ?
13:04>05JUN
Nobre Amaury, começa com “O momento tricolor…” e se estende até “… e com ele sorrir novamente”.
Simplesmente brilhante, terrible !
Nobre Amaury,
Eu até gostaria de me esforçar e torcer incondicionalmente à moda argentina ou de alguns do blogue mas não consigo.
É muita porrada em série.
Culpa em parte de uma gama de fatores.
Íntegro o segmento mais antigo de torcedores que se acostumou com um patamar mínimo de qualidade, ambição, investimento, bons goleiros e defesas bem formadas, pó de arroz, galhardia e fidalguia entre torcedores — isso eu perdi bastante.
As coisas mudaram, o negócio futebol também, graças em parte ao Edson Arantes, Havelange, espanhois , Ricardo Teixeira, política de contratação,
Globo, entre outros atores e fatores.
Acho que o Fluminense está numa rota livre de apequenamento em meio a um cenário tecnico de atletas e financeiro adverso ao extremo.
Sobra arrogância dos dirigentes e falta ousadia.
O Fluminense e hoje um trampolim ou vitriné de saída e costuma de cacarejar ser um modelo de gestão, quando se vê coisas e atos mal administrados.
Só posso acompanhar o time aqui da capital, e dei azar nas vezes que fui no Mane Garrincha foi muito ruim.
Acho que o desabafo é fruto mais de uma constatação de que as coisas poderiam ser um pouco mais diferentes.
O excesso de cirurgias é reflexo desse elenco enxuto e por aí vai.
Muito bem colocado.
Quando a própria torcida começa a se desinteressar pelo time, obviamente alguma coisa está errada. E não é com o torcedor…
ST
Boa Amaury, ķkk
Ivan,
Talvez a questão seja você separar quem acha o quê.
Qualquer um que mostre os equívocos de gestão do futebol, que, inclusive, já havia antes do Peter, é opositor político. Basta ver como se manifestou o diretor de TI que você citou.
Alguns até devem ser opositores políticos, o que não muda o fato de estarem apontando o que realmente está errado.
Mas outros entendem que o problema é o Abel ou é o azar com as lesões.
Neste ponto penso ser interessante refletir sobre a necessidade de termos um “Abel” como treinador para segurar essa trapizonga que acontece muito pela falta de se tomar as rédeas do “negócio”, com conhecimento de causa.
Sempre deixei claro que o Abel não é o treinador de minha preferência. Mas neste Fluminense parece ser importante.
Gosto de ler e ver a linha de cada um aqui. Há pontos em comum e outros em total divergência, e isto não é relevante, desde que se debata com respeito ao entendimento do outro e que se mantenha fiel a uma concepção ou se mude o entendimento de forma transparente.
Por exemplo, para mim o problema do time vem da sua montagem. Mas, aí, entra a questão da “grana”. Porém, o candidato vencedor era da situação e sabia das condições do clube – ou deveria sabê-lo. Faltou transparência, no meu modo de ver. Isto dificulta a adesão aos seus projetos, que exigem confiança.
Aí entra a necessidade do Abel, que, por outro lado, não é lá muito tático. Uma coisa vem da outra.
Pelo que entendi, você segue em linha parecida.
ST
Nobre Torcedor Tricolor,
No início da gestão Abad acho que ele procurou até ser transparente.
Quanto ao Abel com o material humano que está trabalhando creio que o trabalho é mais positivo e também comungo da idéia de que deva ficar.
O destino deu uma mãozinha e afastou o Marquinhos. O revezamento de atletas e da própria equipe base decorre desse elenco enxuto.
O trabalho do Abel paradoxal que pareça na minha leitura e superior ao anterior. O sistema defensivo e sua montagem está complicado.
Valeu pela resposta.
ST
Ivan,
Penso que problema começou antes, quando ele prometeu reforços durante a campanha e ainda permitiu que dúvidas pairassem sobre o nosso futebol e sua gestão econômica até então.
Mas isso não altera o nosso desejo de ver o time vencer e não aceitar certas situações que vêm se tornando comuns, como a de virar freguês da Chapecoense.
ST
Caro TT
Como sempre um comentário ponderado e objetivo.
Não existe perseguição política, existe cobrança por resultados de um grupo que voluntariamente se propôs a concorrer, fazendo as famosas promessas de campanha.
Cabe agora cumpri-las.
Cabe a nós torcedores cobrá-los.
Simples assim.
ST
Andrei,
Simples, mesmo.
ST
Cristalino !
Brilhante, Terrible !
Rodrigo Guaratiba,
Você afirmou que “O Fluminense está te fazendo mal e, consequentemente, acompanhar futebol também”.
Tenha a certeza de que você representa 90 % de nossa torcida. Há muito tempo que os times que vestem a camisa do Fluminense merecem a nossa indiferença. Esse fenômeno aconteceu também com meu filho. Ia a todos os jogos ou via pela TV. Atualmente, ele prefere sair com o grupo de amigos e amigas ou a peguete do momento. Não o vejo mais nem interessado no que acontece com o Flu. Eles conseguiram o que queriam. Anestesiaram quase toda a torcida.
Vou te dar a dica que deu muito certo comigo, que assim como você, ia em todos os jogos do Fluzão e vibrava muito. (Graças à DEUS, peguei a época áurea do início dos anos 80).
Procure outras atividades (hobby) que possam substituir a sua ânsia de ver os jogos. Já comentei por aqui. Quando o Fluminense tinha Presidentes que formavam times e contratavam “TÉCNICOS”, eu podia estar na praia, que vinha embora para ir ao maraca ou ver na TV (se fosse jogo fora).
Hoje, eu posso estar em casa na hora da transmissão do jogo em TV aberta e nem a ligo.
Sabe porque não a ligo? Para não me aborrecer. Porque tenho mais de 50 anos e fui acostumado a ver o Fluminense grande, nem sempre campeão, mas respeitadíssimo. inclusive, em âmbito internacional.
As conquistas dos Torneios de Paris e Teresa Herrera tinham uma representatividade e dimensão muito superiores à Taça Libertadores daquela época.
Aborrece-me profundamente a forma como estão apequenando o Fluminense. Como não posso ser contraditório e apoiar toda esta incompetência que se arrasta há anos, a maneira pela qual eu respondo a esse processo é deixar de alimentar o “monstro” (que obviamente, não é o Fluzão). Não vou aos jogos, não compro mais camisa, não pago pay per view, não compro produtos da marca, licenciados ou não, etc.
Só de saber que o meu dinheiro não contribuiu e nem contribui para as mais variadas esquisitices de salários absurdos, contratações inexplicáveis e renovações estapafúrdias, já me deixa sereno e tranquilo.
Quando venho aqui postar que o time é de “merda”, entenda que estou me referindo ao time e não à grandiosa instituição Fluminense que eu amo de paixão.
Continuo acompanhando o noticiário e comentando nos blogs (ou blogues?), sempre na esperança de ver o clube ser “tomado de assalto” por dirigentes competentes e que pensem gigante. Cortar o cafezinho e comprar papel higiênico mais barato certamente diminui as despesas, mas não resolve o primordial objetivo de conseguir aumentar exponencialmente as receitas, pois são elas que permitem a construção de um time vencedor.
Desculpe o texto longo, mas realmente tá f….se entregar à paixão neste momento. Torcer e ver jogos do Real Madrid é fácil e extremamente prazeroso. Aliás, é o meu time na Europa. Acho que a torcida é pela semelhança do uniforme branco. Ver jogos deste Flu é desgastante física e mentalmente para quem não se contenta com pouco.
Cuidado com a saúde e grande abraço!
ST
P.S. Vejo os parceiros Asas Nando e Ricolor, seguindo o mesmo caminho. Acompanhando mais de longe e esperando melhoras.
Caro Jacques
Seu texto desabafo é excelente. Concordo plenamente com suas palavras e me solidarizo com as suas angústias. Poderia assinar esse texto, talvez acrescentando alguma coisa aqui ou ali.
Exceto na referência ao excelente Real Madri, para o qual não torço porque não acompanho o futebol europeu, todo o resto é perfeitamente semelhante ao que penso. Perder o amor pelo Flu jamais acontecerá comigo pela honra ao clube que amei desde pequeno por influência de meu querido e saudoso pai. Mas, com toda certeza, diminuí muito o desejo de acompanhar o Flu com o entusiasmo de antes por causa dos péssimos dirigentes que tomaram conta do clube nas três últimas gestões, incluindo a atual. Gestões de cidadãos que demonstram desprezo real pela torcida e pela história do Fluminense Futebol Clube.
O que pensar de um presidente que admite a construção de um “shopping center” na área da sede histórica do Clube que amamos?
ST
Com certeza… assisto a jogos quando absolutamente nadica de nada tenho para fazer. Se minha filinha me chamar para brincar de bonecas com ela eu vou na hora. Vou me divertir muito mais com as invenções dela e a ajudarei a trocar as roupinhas das mesmas.
Quando assisto eu me abstraio totalmente. Quando o time faz gol eu já penso nos dois que a defesa irá entregar ou deixar fazerem de bobeira e nem me alegro muito. Isto quando esta defesa já não entrega uns dois gols logo no início da partida.
A única certeza que tenho de vencermos é quando o ataque faz dois ou três gols logo… porque aí sei que venceremos por 3 x 2 ou empataremos.
Somos a terceira pior defesa do campeonato… TERCEIRAAAAA…
Tomamos 19 gols em 11 partidas. Quase dois gols por jogo. Fizemos 20 gols. Quase a mesma coisa… ou seja…
Se o time quiser algo de bom neste brasileirão o ataque terá de fazer uns 3 ou 4 gols por partida.
E nem imagino a besta daquele Tapir modificando algo para mudar o rumo. Ou o time dá um jeito em campo ou…
Antes a gente tinha um Deco para ajudar… hoje nem isto temos. A molecada só pode fazer o que o Tapir diz e os “cascudos” do time não tem cancha para tal.
SSTT
Xi, Ricolor. Deu mole nessa daí…se o amiguinho ver que vc gosta de brincar de bonecas, não vai perdoar (rs). É brincadeira, filhos (as) podem tudo.
Vejam como o futebol é emocionante devido as divergências de opiniões:
1. Goleirinho sem vergonha e frangueiro e muitos afirmam que o mesmo não teve culpa em nenhum dos gols, ptz, no segundo gol, em uma cobrança de lateral o cara fez o gol dentro da pequena área, na frente do dito e cujo e no segundo caiu com a bola para dentro do gol e pasmem, muitos estão colocando a culpa no Cavalieri.
2. A substituição que o Abel fez ao tirar o Léo, foi perfeita e tem neguinho criticando porque ele colocou o Calazans na lateral, oras, o Calazans estava bem realmente mas não tinha com quem tabelar já que o Léo é um inútil, com o deslocamento do Calazans e a entrada do Welington, passamos a ter um lado esquerdo altamente ofensivo com Welington e Calazans,
3. E ainda tem torcedor que fica feliz com este empate horroroso.
Por isto cada vez mais nossa torcida fica menor.
FUI.
Pois é,João.Sempre a Chape,que resolve dar tudo de si somente contra o Fluminense e não é de hoje que aceitam isso.
Só por curiosidade está aí o retrospecto:
http://futpedia.globo.com/confronto/fluminense-x-chapecoense#/anoInicio=2014/anoFim=2017/campeonato=-1/agregador=2
Ressuscitar esse time mais uma vez seria o cúmulo,mas mesmo assim muito ruim esse empate.
Já essa posição na tabela perdendo dois pontos para equipes fracas como essa,sei não.
Concordo com os comentários,sem dúvida o pior do elenco são os dois laterais.
Voltando ao lance do Reginaldo.
Hoje, no Glboesporte, o Escobar, logo no início do programam, falou sobre o último gol da Chape, e disse que seria mostrado “se entrou ou não”, que era só esperar, mas acabou não mostrando nada, como não mostraram ontem. nem botaram a fitinha, como Abel disse no “Bem Amigos”, e ninguém mais fala no assunto e fica como real, e acabou.
Mas foi mostrado o lance do Reginaldo muito bem, e vê-se claramente que o atacante fez impulso e foi na perna do zagueiro por trás, de cima para baixo, e o deslocou verdadeiramente, e ele desabou para frente como todos viram. .
Mas, como a Globo diz que quem quiser rever isso e aquilo pode ver no Globo play, então essa imagem deve estar lá e é bom que todos deem uma olhada para tirar as dúvidas, concordar ou não, já que o gol já está computado. .
Mas imagem que foi mostrada hoje, deixou muito claro o que aconteceu de fato.
(04/ 07 – 16: 00)
ememememememememememememememememememem
Nas redes sociais o FFC lançou essa: guerreiro Fluminense arranca empate nos acréscimos.
Um cara postar isso no site oficial do clube só pode ser framenguista infiltrado.
Eles fazem isso de propósito só pode.
Temos duas avenidas nas laterais com o Léo e o Lucas, não marcam, não apoiam, não dão opção para saidas de bola, ou seja, dois inúteis no meu ponto de vista.
Apesar de estar bem no meio, acredito que o time fique mais ofensivo e consiga se agrupar mais rápido com o Calazans na lateral, e no ataque o W.Silva, Henrique e Richarlison. Na direita nem Lucas nem Renato, talvez mais uma chance para o Mascarenhas, que também não me convence, mas que merece outra chance e se não der que contrate um outro lateral. Primeiro volante não temos, Orejuela, Douglas, Wendel são todos segundo volante, não sabem marcar na frente da área e fica um buraco enorme por ali. Quanto ao goleiro, tira no cara ou coroa, porque é tudo a mesma coisa.
Perfeito… deveria ter uma purrinha antes do jogo e quem vencesse dos goleiros jogaria.
Ainda acho desperdício colocar o Calazans na lateral.
SSTT
Ontem, bem antes do jogo começar, liguei no Sportv e estava mostrando o gramado, aqueles movimentos de gente por ali, e vi uma uma peste de uma mangueira jorrando água pra cacete no gramado, e eu fiquei pensando por que aquilo se tem chovido demais no RJ, e não deu outra coisa; o gramado estava encharcado, e não queiram entender que estou dando desculpas pelo resultado, mas o futebol de Wendel, por exemplo, ficou muito prejudicado pelo gramado ruim e ainda molhado.
E ainda bem que o João falou aí sobre esse negócio de culpar sempre o goleiro porque o time toma gols, e ele disse que não é sempre assim, não, que já brincou nessa posição e tem conhecimento de causa, mesmo que não tenha sido profissional, só que ele não deveria jogar descalço, o que caracteriza a pelada verdadeira.
No meu caso, digo o mesmo, que já brinquei de bola em campos secos e molhados, tenho, conhecimento que um campo naquele estado, gramado ruim e ainda molhado, tira a tranquilidade de um jogador técnico, leve, pois a bola fica muito mais difícil de ser dominada, não se sabe o que ele pode fazer por ela estar lisa, e viu-se o Sacrpa, Wendel, o Calazans e outros tendo dificuldades de jogar.
Todos temos visto esses rapazes trocarem passes com rapidez e segurança na defesa e no ataque, o Wendel fazendo aquelas penetrações no meio de marcadores sempre se saindo bem, coisa que ele não pôde fazer ontem, não pela marcação dos caras, mas porque não tinha certeza se a bola lhe obedeceria, e essa situação favorece a quem pode ser mais acostumado nesse tipo de piso, e vai mais por combate.
Outra coisinha: se fosse o atacante da Chape que estivesse chegando na bola para dominá-la, tivesse apoiado a perna esquerda na frente do adversário para jogar com a direita e sair com ela, e o Reginaldo chegasse voando por trás e lhe desse uma trombada daquela na perna de apoio quando ele tivesse tirado o pé direito do chão, eu duvido que o árbitro, qualquer um deles, não marcasse falta, e, dentro da área, pênalti e cartão.
O zagueiro, um cara grande daquele, nunca teria caído daquele jeito, de cara no chão, se não fosse por uma trombada forte na sua perna de apoio, mas só que não fez aquela cena – que o atacante teria feito – de dar várias cambalhotas e segurar a perna como se tivesse fraturada.
O que ele fez foi tentar jogar bonito, como tanta gente diz que gosta de ver o defensor fazer, e teria limpado aquela jogada, pois ele não é de dar chutão. .
Mas eu sempre digo que o Abel está escalando os melhores jogadores do momento, então não é culpado total por jogos ruins, o time tem feito boas partidas, não tem ficado encurralado, mas há um problema sério com nosso meio-campo leve, técnico e sem brucutus. Os rapazes dessa posição estão se mandando demais e deixando atacantes chegarem em cima dos zagueiros de área no mano a mano, e nesse lance do Reginaldo só havia ele mesmo para se virar, não havia ninguém por perto, na sobra, e nem o Henrique estava por ali, e, esse troço aí, o Abel tem que corrigir urgentemente.
Mas é sempre aquela história: perdeu, ou não ganhou um jogo que a “comissão técnica” do blog já dava como “macuco no bornal”, aí nem o técnico nem jogadores da base, que seriam a salvação, valem porríssima nenhuma.
(04/07 – 12:30)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
,
E valem alguma porríssima??? Jogadores da base eu alivio, mas dirigentes e treineiros valem nada… este Tapir então…
SSTT
Juiz roubou pra Carl e o FDP do presidente não bota nem a cara pra reclamar. Na verdade ele deve está é feliz, afinal seu time está em 3 lugar né.
Mais um juiz estranhíssimo, Rodrigo… E daqueles que disfarçam mal pra caramba. Concordo contigo.
A bem da verdade, o Fluminense tem alguns bons jogadores de nível técnico bom, onde Wendel destoa dos demais.
Mas ele e um pouco abaixo WS, Calazans, Sornoza quando jogam ao lado de jogadores como o Léo, Marquinhos e os goleiros que o Fluminense possui, simplesmente não dá pra fazer milagres se a diretoria não reforça o elenco e os treinos são a base de rachões e roda de bobo.
Algum dos colegas do blog podem esclarecer qual o esquema tático usado pelo Abel nos treinamentos e nos jogos???
Reparem nas cobranças de faltas do Scarpa como é a opção dele?
Ontem a chape usou da marcação alta e a zaga tricolor ficavam trocando passes atrás.
Desde a gestão PS vemos o Fluminense praticando o mesmo futebol sem objetividade nenhuma e os problemas se repetem acarretando com isso em falta de títulos e consequentemente queda nas receitas.
O Fluminense ainda não consegue ser vitorioso em campo como foi no auge do patrocínio da Unimed que foi mal aproveitado, pelo simples fato que essas gestões se preocupam mais com a questão burocrática do que o carro chefe que é o futebol.
Essa, sem dúvida, foi a pior atuação do Fluminense, inclusive individualmente de jogadores que vinham se notabilizando pela regularidade, casos do Reginaldo, horroroso ontem, Orejuela e Wendel. As péssimas atuações de Lucas e Léo já não são surpresas, pois são realmente jogadores irregulares, o Lucas já vinha mal há muito tempo, tanto na marcação como no apoio, mas a torcida insiste em pegar no pé somente do Léo, que, pelo menos, se safa na defesa. Henrique Dourado fez muita falta ontem, não somente pelos gols, mas pela sua luta pela recuperação da bola, o Pedro se limitou às funções ofensivas, não ajudou a marcar a saída de bola do adversários.
Antes de dizer que o Wendel e o Scarpa foram mal (e realmente foram) temos de parabenizar o Mancini que anulou os dois com o tipo de marcação feita por seu time.
O Wendel é novo, ainda vai precisar aprender muito para saber como sair de marcação assim. No passado era só marcar o Conca que o time sofria o mesmo apagão.
E já se vai quase uma década que todo time médio que joga contra a gente adianta sua marcação pressionando nossos zagueiros porque sabem que não jogamos picirocas assim.
Vejo jogos na Europa onde quase todos os times que sofrem este tipo de marcação saem tocando a bola e com movimentações rápidas senão viram presas fáceis que nem nós.
Vide 7 x 1…
SSTT
Pois é caro Ricolor, e o prêmio do
Mancini por isso foi a demissão….vai entender estes clubes…
ST
o flu chutou um cachorro morto do equador semana passada por 4×0 e muita gente se iludiu e ontem caiu na real e nao perdemos por pouco , obrigado sorte.
todos os tecnicos ja perceberam que basta apertar a marcaçao em nosso campo que nosso time se borra todo e começa a rifar a bola, cade o plano b abelanta ?
tomamos 02 gols na pequena area, no meu tempo tinha uma maxima que era : “bola na pequena area e do goleiro porra !”, mas no flu e : goleiro fica parado debaixo da trave, saiu o frangarelli toupeira e entra esta outra lastima.
o abel agora inventou de tirar o leo no segundo tempo e improvisar o calazans na lateral, se o cara e fraco efetiva logo o mascarenhas ou contrata alguem , para de fazer merda !
EU NAO ME ILUDO MAIS !
Tim Mala… quando vc foi iludido?… kkkkkk
Desde que te conheço aqui no blog vc não se ilude mais. Quem te iludiu?
Somente para amenizar o clima bravo por aqui… hehehehe
SSTT
É triste ver um clube centenário que não consegue ter um estádio para 25.000 pessoas que é mais do que o suficiente para torcida tricolor.
A única coisa boa que o Flu fez nas últimas décadas foi a bela reforma feita em Xerém e graças a isso estamos brigando na parte de cima da tabela.
Joguinho cheio de alternancias, aquele de ontem.
Deu para observar algumas coisas que considero interessantes :
° Que o Dourado faz uma falta ao nosso time, apesar de termos feito três gols.
°° O Pedro poderia passar um tempo no FluSamorim, para encorpar.
° É incrível como o nosso Abel mexeu mal no time.
°° Wendel e Scarpa sofriam marcação individual e erravam tudo no inicio do jogo.
°° Consequentemente, o Orejuela também estava enrolado.
°° Aí, esperto, o Calazans passou a voltar e ajudar em nossa saída de bola.
°° Cegamente, Abel saca o Leo e desloca o Calazans para a lateral esquerda.
°° Acabando com o pouco que nos restava de habilidade na transição de jogo.
°° Em suma, continuávamos a ter a posse da bola mas sem qualquer criatividade.
°° Criatividade esta que nos levou a belas tramas de ataque no 1º tempo.
° Sobre o goleiro : não é nenhuma Brastemp mas é melhor do que o Cavalieri.
°° Falhou no terceiro gol, fazendo como o Cava : cair para trás, sentado.
°° Ao invés de avançar o corpo, atacar a bola, caiu para trás, esperando a bola.
°° Que não teria entrado, se lançasse o eixo de gravidade à frente.
°° Caindo para trás não poderia ter tido qualquer reação.
°° Em suma, continuamos sem goleiro. Minha sugestão : testar os dois Felipes.
° Todo mundo percebeu que o Mancini colou marcadores no Scarpa e no Wendel.
°° Todo mundo, menos o Abel.
°° Daí, não tendo com quem jogar, … passes laterais ou para trás.
° Sobre pontos positivos : a garra da garotada e o ímpeto em descontar o prejuízo.
°° Isso resultará em maturidade para os meninos, não restam dúvidas.
° Jogo em uma segunda-feira, em Edson Passos, terminando às 22:00h, frio de 14°, chuva, … não era de se esperar nada melhor em termos de público.
12:05 > 04JUL
A mexidas do Abel no segundo tempo melhorou o Flu e se o Richarlison finalizasse melhor uma das duas chances que teve no finalzinho teríamos ganho o jogo.
O empate não agradou o Flu e muito menos a brava chapecoense que demitiu o técnico Wagner Mancini.
Graças exclusivamente ao ímpeto e técnica do Well, Luis.
As mexidas dele desarrumaram completamente o time, que ficou sem meio-campo, passando a dar chutões para a área.
Demos sorte em não termos perdido o jogo, penso eu.
Mas, veja bem, é apenas um ponto de vista.
15:15 > 04JUL
Nobre professor, concordo em quase tudo, porem acho que nosso goleiro tambem falhou no segundo gol .
a nova invençao do abel de por calazans de lateral no segundo tempo tambem nao da pra entender, o mascarenhas nao vinha bem ?
como foi a viagem ?
Caro Reitor, a viagem não poderia ter sido melhor ! Grato !
Quanto ao segundo gol, creio que a ‘raspadinha’ de cabeça tira a ação de qualquer goleiro. Como o segundo a cabecear estava a menos de 3 metros do primeiro não há reflexo humano que fizesse com que nosso goleiro chegasse junto. Só antevendo o lance, o que era impossível.
Veja bem, isso é o que eu penso, sujeito a chuvas e alagamentos.
15:07 > 04JUL
Só discirdo que acho que nas mesmas condições outras torcidas vao.
Análise legal, Amaury.
O goleiro ‘cavalierizou’ mesmo rs. Bola caindo na cara dele na pequena área e ele pula pra dentro do gol…
O ‘vestibular’ com Pedro penso ser necessário. Não consegue ganhar uma disputa pelo alto, não cerca a saída de bola na frente e ajuda pouco em cruzamentos na nossa defesa. Precisa ser melhor preparado.
Orejuela, bom na cobertura, também precisa de ‘explosão’ em arranques para o contra-ataque. O estilo dele cadencia demais a saída de bola e permite uma recomposição do adversário em tempo até curto.
Lucas, lateral direito, anda mal demais.
Scarpa anda errando 90% dos passes que tenta. Insiste em cruzamentos nas mãos dos goleiros tanto em faltas quanto na cobrança de córneres. Vem melhorando, deu um excelente passe para o primeiro gol, mas vem errando em demasia coisas básicas.
Reginaldo vem jogando direitinho, mas falta malícia já que era o último jogador no lance e mesmo tendo mais estrutura do que o adversário, a forma como entrou na jogada anulou a vantagem que tinha. Era bola para bicar na geral.
Quanto a Abel, acabou acertando no que não mirou. Acabou que empatamos, mas poderíamos (e deveríamos) ter ganhado.
Mas não se pode perder tantos gols como perdemos debaixo das traves e na cara dos goleiros quase todo jogo. E observe como mascamos em chutes que poderiam levar algum perigo para o adversário. Tem hora que parece chute de subnutrido.
O campo estava uma porcaria. E apesar de prejudicar mais nosso jogo, temos que aprender a jogar em qualquer lugar e em casa jogar pra cima com gana de vencer.
Mais um jogo que tínhamos plena possibilidade de sair com a vitória, e que faltou um pouco de sorte, um pouco de competência e um pouco de intensidade durante os 90 min.
Isso, isso, isso, Kings !
Fernando Reis,
Não há dúvida sobre as suas observações quanto ao que vem rendendo alguns jogadores.
Mas isto, no meu modo de ver, confirma o desequilíbrio na montagem do time.
Faltam jogadores, até para a reserva, em algumas posições em campo. Mesmo para que o treinador possa mudar a tática durante os jogos ou buscar “novo gás”.
ST
TT
Grande parcela crédito à teimosia de Abel. Demora em efetivar alguns jogadores e insistência com outros.
Se a garotada era o caminho o preparo dela deveria ter começado desde o Carioca.
A perda de Sornoza me deixou preocupado porque não temos outro no mesmo estilo. Mas a necessidade tem sido tanto nossa inimiga quanto nossa amiga senão vários dos que estão se destacando estariam ainda no anonimato.
No mais, concordo contigo nobre tricolor.
Muita decisão errada, Reis.
Tínhamos o Edson, que só faltou fazer chover no passado. Rua para ele !
Tentou o Norton na lateral direita, em jogo difícil. O cara jogou muito bem, fazendo até cruzamento para um gol.
Banco, quando está relacionado. Às vezes nem isso.
Testou o Mascarenhas em um jogo. O garoto matou a pau e até fez golaço.
Sumiu até mesmo do banco, já no jogo seguinte.
Alterna Cava e J. Cesar em sucessivos fracassos e não dá uma chance sequer aos dois jovens goleiros.
Insiste com Marquim, sabendo que TODOS veem que o cara é bananeira que só deu um cacho, mesmo assim de banana nanica.
Isso tudo tem o seu preço, que está sendo pago agora !
O que entristece é que mesmo assim o time luta para ficar no grupo de cima. Estamos a apenas três pontos do G4.
18:13 > 05JUL
Oi, Thiago! Sinceramente, na minha avaliação, Julio César não falhou em qualquer um dos gols. No que se refere, em específico, a cabeçada lhe foi desferida à queima-roupa. E, ainda assim, praticou a defesa. Para seu azar, aparentemente, a bola transpôs a linha do gol. Estou sempre atento à posição de goleiro. Particularmente, entendo um pouco do riscado, já que atuei por muito tempo na posição (em peladas disputadas inclusive em campos profissionais). Meu abraço e carinho, Thiago!
A falha seria não sair para interceptar o cruzamento. Esse cruzamento poderia ser socado antes do cabeceio!
Pô João! Essa bola do terceiro gol nem era pra ter chegado na cabeça do Arthur, Júlio César era para ter interceptado no meio do caminho, no segundo gol o mesmo Arthur estava na frente dele, tanto é que o cara nem pulou pra cabecear, falhas bizonhas…No mais concordo em toda a análise do colega Thiago Martins.
Boa tarde João… que BOM ler isso, pois falar com quem já esteve lá, é sempre uma papo diferente… meu pai tb era goleiro… eu jogo desde os 5 anos de idade, meu filho tem 6, mas prefere game…hehehe… já joguei inclusive pelo flu, em Xerém, como se dizia na época, federado… moro bem perto …
Apesar de respeitar sua opinião, vi falhas nas bolas paradas do grêmio, e ainda acho que as bolas de ontem eram defensáveis, tanto na interceptação no 2, qnt ao não defesa do 3, que seria mais de reflexo … pra mim, o ponto crucial é, ele é nota 4,5..faz defesas normais, não tem aquele “algo a mais” que os goleiros precisam, como já vimos Cava fazer em 2011,2012,2013….ah, isso é passado, posso até aceitar, e talvez hj não faça mais, só que time grande, tem que ter goleiro que faça juz… pega nossos adversários, Cassio, Victor, Grohe, Fabio,Prass,Vanderlei, até o Vasco e Foguinho estão melhores…Martin e Gatito (Jeferson no banco), o ATP com Weverton,o Coxa com Wilson.. todos estão na nossa frente… só podemos nos comparar com o SP que está uma zona, e o Inter na série B… difícil aceitar isso… ainda assim, fico com o Cava, muito mais técnico do que JC, e acho que ainda tem aquele algo mais para isso, mesmo com idade avançada…ST
Obrigado pela oportunidade do debate, Thiago! 😉
Pô João, eu que agradeço, por vc perder seu tempo comigo, mais um dos “loucos” aqui do fórum…eu sei que nós somos chatos pra canudo….hehehhe..mas tricolores acima de tudo…ST
A lógica é inversa, Thiago! Quem lhe agradece sou eu por me dar o carinho de sua audiência neste fórum. Forte abraço.
Sempre o fraco Júlio Cesar, pq temos o Cavalieri…
Sempre o horroroso do Henrique…HORROROSO…
Sempre o inconstante Scarpa…
Sempre os laterais do Pelé…
Sempre o Abel dizendo que foi surpreendido pelo esquema do adversário…
***
Colocar o time prá jogar naquele chiqueiro, naquele campo, prá economizar 100 mirréis…tendo o Engenhão como opção mais barata, é coisa de gente que pensa pequeno…
É coisa de gente que quer transformar o Fluminense num time pequeno!
É coisa de presidente medíocre…
***
O Abel agora vem com essa de tirar o Pelé prá colocar o melhor meia que a gente tem, o Calazans, na lateral!
Que fase!
E o tal do Reginaldo hein? No primeiro gol a bola tava mais pra ele. Era só dar um carrinho e mandar pra lateral. Mas a madame veio engatinhando com passinhos de balé. Ver essas perebas com a camisa do Flu é deprimente.
Reginaldo é um bonde. Péssimo.