Futebol é jogado, vitórias se conquistam dentro de campo.
No fim de semana retrasado, após a realização dos nove jogos da décima rodada, o torcedor do Botafogo, que enfrentaria o Avaí na noite de segunda, observou a tabela e já projetou o time na terceira colocação.
Um jogo contra o então lanterna no Engenhão haveria de ser favas contadas, pensavam os alvinegros.
Não foi, contudo, o que aconteceu. O time catarinense teve um começo avassalador, quando aproveitou para construir o resultado final da partida: 2 a 0.
Na rodada seguinte, foi a vez de os tricolores projetarem a colocação que alcançariam após o encerramento dos certames de domingo – quinto.
Precavido, conversando justamente com um amigo alvinegro na manhã desta fria segunda-feira, lembrei-o que o exemplo vinha de seu próprio time, e que esperava uma partida dificílima em Edson Passos. “Se ganhar de meio zero, estarei felicíssimo”, disse a ele.
O Fluminense não ganhou. Pior: quase perdeu.
Depois de tanto sofrer gols nos acréscimos, desta vez, o tempo adicional jogou a favor do Tricolor, que, pelo menos, marcou o gol do 3 a 3 aos 47 minutos, com Marcos Júnior.
Ainda haveria tempo para Richarlison, que marcou o primeiro logo a um minuto, perder mais dois à frente de Jandrei, o que fez o torcedor tricolor até lamentar o empate, que instantes atrás lhe parecia salvador.
Também em Mesquita, o Flu apresentou alguns erros já conhecidos de sua torcida, como a dificuldade de jogar contra adversários que atuam com suas linhas avançadas.
Os gols da virada da Chape no primeiro tempo deveram-se mais a erros individuais do time de Abel do que, propriamente, a mérito do adversário.
Marcados individualmente, Wendel e Gustavo Scarpa atuaram abaixo da média.
Diferentemente de Wellington Silva, que apresentou seu melhor futebol desde que retornou de lesão.
O atacante, que participou dos dois gols do Flu no segundo tempo, deverá ser titular contra o Bahia, em Salvador, já que Richarlison está suspenso, com três amarelos.
Possivelmente, deverá atuar ao lado do artilheiro Henrique Dourado, preservado no jogo de Edson Passos, com dor no púbis.
Apesar de não ter subido ao quinto lugar, o Flu, com o empate, voltou a ter pontuação de G6 (16), empatado com o Vasco, que obteve apenas um ponto como visitante, contra sete do Flu.
O que faz crescer a expectativa por um bom resultado na Fonte Nova.
Axé, Flu!
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Pois é, ainda tem gente que diz que ‘quando todo o elenco estiver à disposição’ (Marquinhos, Pierre, Gum, Renato, Naldo, Maranhão, Pelé, Lucas, Julio Cesar, Chaves, Nogueira, etc…) o Fluminense vai brigar por Libertadores e até o título. É pra rir, não é mesmo? O time do Flu é ‘bonzinho’, o elenco é horroroso… eu avisei: não elogiem muito o Naldo, a bola pune. É péssimo. O goleiro é horrível também… não inspira a menor confiança. Ontem parecia um time de bichos preguiça, pqp! Pra mim não escapou ninguém. Uma autêntica pelada, padrão ‘abade’ e Flu ócio.
Eu não me iludo mais…
Faltam 30 pontos…
Por onde anda o Oni, hein? Mistério…
Caro indignado Aguia, ainda tem maluco que sonha com titulo ou com as primeiras colocaçoes com este time gangorra, imprevisivel e inconstante, um time sem goleiros, sem laterais e com os zagueiros se revesando em lambanças nunca tera futuro. os reservas tambem nao inspiram confiança como os citados por voce, o tecnico burro sempre fazendo invençoes, agora com calazans de lateral no segundo tempo como “arma secreta”,ao inves de efetivar o jovem mascarenhas ou contratar alguem fica inventando.
quanto ao ilustre advogado baiano Oni acho que foi a Brasilia defender o seu amigo e conterraneo “caralinho” Gedel que esta mais sujo que pau de galinheiro.
Pois é, prezado ‘asa’… um time com um sistema defensivo lastimável, uma autêntica peneira, toda bola que vai na área é um ‘pandemônio’, um zagueiro trapalhão e desengonçado de 2 metros de altura, um goleiro que não transmite a menor confiança. O jogador da Chape que bateu o lateral, disse que já saíram 3 gols desse tipo de jogada… enquanto isso, o Lebron tricolor já bateu 4.581 laterais (eu contei ) que não deram em nada… e mesmo assim a Alice ‘mor’ do blog continua defendendo a tudo e a todos , com as suas desculpas esfarrapadas… chuvas, mangueiras… repete que já brincou com as bolas, secos e molhados, penetrações… as palavras desse habitante do país das maravilhas parecem extraídas de um site pornô. Também, pra quem assiste às partidas ‘aéreo’ e diz sempre que ‘tanto faz’ perder, empatar ou ganhar…
eu não aguento mais essa trupe do ‘abade’, Tim.
Pelo jeito é só achar o Amaury que vc encontra o Oni…
Suspeitooooo… hahahahaha
SSTT
Qual nada, Ricolor.
Sem chance !
Amaury não usa dupla identidade.
Nunca usou isso !
Nem mesmo apelidos
Sou quem sou … e o que sou, tal como me mostro !
15:21 > 04JUL
Acho que o nosso Ovni foi abduzido, rsrs
Sei da opinião de nosso anfitrião João Garcez mas Cavalieri tem vaga nesse time titular. Abel tu não era zagueiro? Arruma essa defesa meu treinador! É cada um por si Deus por todos. Assim fica difícil. Vamos ter que fazer 4 gols para compensar os que levamos?
O que mais chateia é que não podemos ter confiança neste time. Ora joga bem, ora dá bobeadas incríveis. De repente, os jogadores parecem bons, para, logo em seguida, cometerem erros de “pernetas”. Caramba! Quando poderemos ter um mínimo de confiança no nosso time?
É preciso começar dizendo o óbvio:
XEREM NÃO VAI RESOLVER TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS
É ótimo que tenhamos vários jogadores saídos da base no elenco , mas não há na história do futebol relatos de um time campeão que tenha sido formado exclusivamente por jogadores vindos das divisões de base.
O elenco tem sérias carências que não conseguem ser supridas por Xerem.
Zagueiro central = Reginaldo é horroroso, tão ruim qto o Nogueira
Lateral Direito = Renato é fraquíssimo e não consegue sequer fazer sombra para o inconstante Lucas.
Lateral Esquerdo = Leo Pele é ruim.
Centroavante = Pedro é fraco e não substitui Dourado a altura
Goleiro = Não temos na base quem substitua os péssimos Cavalieri e Julio Cesar. Arrisco dizer que temos hj a pior dupla de goleiros da série A.
Pra disputar títulos é evidente que precisaríamos contratar, mas o burocrata Abad quer disputar um campeonato duro como o Brasileiro sem comprar um mísero jogador que seja … segue achando que Xerém vai conseguir resolver absolutamente TODOS os nossos problemas … NÃO VAI.
Curtinhas:
. Até a Chapecoense , toda quebrada, conseguiu arranjar um goleiro … já o Fluminense de Torres e Abad …
. Reginaldo tem um metro e noventa e cai num choque de ombro com um jogador de um metro e setenta. Piada.
. O Zé Ruela já está merecendo um banco , o problema é que o elenco do Abad não apresenta alternativas.
. Se com o elenco na conta do chá esse time já patina, imagina se Abad levar a cabo sua intenção de se desfazer de 2 dos nossos titulares …
meu caro e decepcionado tricolor o flu de 1980 capitaneado por edinho foi campeao carioca com um time praticamente juvenil , o santos de robinho, diego, elano foi campeao brasileiro tambem com um time bem jovem, mas eram outros tempos, so com dorival junior poderiamos sonhar com algo mais pois com esse tecnico vamos ficar no meio da tabela sempre.
livvro a cara do pedro e do reginaldo o resto concordo.
sds.
Tim, no time de 80 tínhamos Paulo Goulart, Claudio Adão, Zezé e Mario … mais de um terço do time de jogadores experimentados … hj olhamos para essa Fluminense e vemos quem de experiente ?
Lucas ? Henrique ? Dourado ? E qdo esses contundem , entra quem ?
O problema é que Abad , o Burocrata, quer fazer um time com 100% de jogadores da base , o que não funciona … vc pode ter a maioria de jovens, isso é OK … mas TODO o time, da forma como essa Diretoria quer, não funciona … uma hora vai faltar experiência, sangue frio … aliás isso já está acontecendo … esses gols que temos tomado nos últimos minutos é pura falta de tarimba.
repito, o trabalho de renovação é importante, mas fazer como Abad está fazendo ,de se fiar 100% em Xerem é uma estratégia temerária, preguiçosa e covarde.
Naquele ano, o Maracanã recebeu mais de 108.000 torcedores na final contra o Vasco.
Abraços Tricolores.
João, discordo do “Sempre a Chape”. O título a meu ver seria “Mais do mesmo”.
O Fluminense é um time “doente psiquiátrico”.
Sempre começa o jogo bem, sai na frente, mas a vantagem no placar, ao invés de animá-lo e empurrá-lo para frente, o deprime e o leva pra baixo. Isso é psiquiátrico, sim! Cabe um antidepressivo pra todo o grupo.
Por outro lado, na beira do campo, o Abel só faz mascar chiclete e fazer careta, pois é incapaz de interferir no processo de degradação emocional do time e tocar “a barata voa” nessa turma.
Está mais do que evidente o seguinte: Julio Cesar, Lucas e Leo Pelé não podem ser titulares nesse time; o Zé Ruela precisa de banco; W Silva tem de jogar, seja na direita, seja na esquerda, pois o Calazans ontem se perdeu sem saber pra onde ia.
A fragilidade da defesa tem causa evidente. a meu ver: os laterais Lucas e Leo vão e não voltam e, quando voltam, não marcam, embolam com os zagueiros; os volantes não cobrem a zaga, pois o Zé Ruela anda horrível e o Wendel joga pra frente.
Enquanto o Abel, que foi um zagueiro sofrível, não arrumar a defesa, iremos a lugar nenhum.
Ontem, João, tivemos MAIS DO MESMO do Fluminense psiquiátrico do ano passado.
Nada mudou!
o tecnico e maluco e transmite sua loucura para o elenco, concordo, vamos arrumar primeiro a defesa primeiro depois pensar em atacar, o abel pensa o inverso.
Torcedores,
A análise do jogo ignora que, até a expulsão do jogador da Chapecoense, tivemos imensas dificuldades para penetrar na defesa deles.
Penso que faltava criatividade na frente da área, faltava jogador para isso. A movimentação do Wellington deu certo uma vez e disto saiu o gol do Pedro.
No primeiro tempo o scout foi impiedoso. Foram 14 x 5 para eles em conclusões, mesmo com nossa maior posse de bola. Ou seja, rodávamos, cercávamos, mas faltava o jogador que rompesse a linha defensiva e aquele outro que desse o passe na medida.
Foi isto que vi.
Então talvez o Sornoza, mas tenho minhas dúvidas, conseguisse cumprir este papel. Não vejo quem, no time, faça esta função.
Por isto penso que as nossas dificuldades são nossas na montagem do time. Aí o treinador faz o que pode, sendo que o Abel talvez não seja o melhor para achar estas soluções. Mas sem jogador? Só mágica.
Quando ficamos com um a mais surgiu mais espaço e o Wellington passou a mostrar o que tem de melhor: seus dribles. Abriu espaços e confundiu a marcação.
Por isso Abel vive repetindo ultimamente que faz o que pode. Ontem falou umas duas vezes. Já havia falado em momentos ruins anteriores.
Por isso, com um time na conta do chá, temos que torcer para a volta de todos, e logo. Assim podemos disputar o fim da fila que nos interessa.
ST
STT.
Sempre que o Fluminense precisa dar o “pulo do gato”, o time não engrena. Existem alguns fatores que juntando pode ser tranquilamente pela falta de treinamentos. O que vejo e considero como o principal, a composição do sistema defensivo, mesmo os nossos atacantes perdendo gols e muito, tendo uma boa composição defensiva, não perderíamos partidas ou empataríamos tanto e por consequência não teríamos tantas falhas individuais, ganharíamos mais jogos e ficaríamos em uma posição melhor na tabela. Tomamos muito gols de contra ataque e sempre pelas laterais, que tem por obrigação defender e ir para a frente somente em contra ataques ou para ajudar a defesa na recomposição da bola. O que vejo é o zagueiro tendo que dar o primeiro e último combate no atacante, sem a cobertura necessária de um lateral. Isso acontece porque não treinamos, simplesmente não treinamos nada, culpa do treineiro. Ganhar campeonatos tendo o melhor time não é mérito nenhum, é obrigação. Eu sei que tem muita gente que defende o Abel, eu até vejo uma semelhança entre ele e o Peter, era elogiado por muitos mas vesse que sua administração foi um desastre total, porque os títulos vieram do investidor. O Abel é mais ou menos isso, tem um dos melhores times do campeonato,mas não está sabendo treinar o time tanto taticamente quanto tecnicamente. Eu vou dizer com a mais absoluta certeza que se este elenco fosse treinado por um técnico estrategista e fizesse treinos em dois períodos de três a quatro horas por dia de treino, estaríamos na frente da tabela. Para finalizar: Esse tipo de jogo não era para o Wendel, era para o WS. É o tipo de jogo para quem não precisa de espaço. O Abel não enxergou, me pareceu que não conhecia o time da Chape.
Saudações Tricolores.
E o Tapir conhece algum time? Ele monta sua estratégia, ou o Leomir, e se o adversário anular ele fica parvo olhando a vaquinha indo para o brejo e não sabe o que fazer.
É um simples treineiro. Deveremos ficar no meio da tabela para baixo. O pior é que vão manter esta tralha. Isto que me preocupa.
SSTT
Tive essa impressão quando o Mancini foi entrevistado antes do jogo começar, o repórter perguntou porque utilizar três volantes? Dois dos volantes colaram no Wendel e no Scarpa e o Abel não sabia disso. Se soubesse entraria com o Wellington Silva no lugar do Wendel. Não precisaria tirar o Léo que estava bem para colocar o Calazans que era naquele momento o melhor em campo. Não entendo essa idiossincrasia em relação ao Abel, não enxerga bulufas. Por sinal, o Mancini foi demitido. E o Abel?
Abraços Tricolores.
Bom dia João e demais Tricolores, quero deixar o meu repúdio a Rede Globo e ao SgoTv por terem usado mais uma vez a prática nojenta de manipulação de Imagens e sons, como todos notaram abriram um microfone no meios de uns 30 torcedores da Chape ( ou antis ) e fecharam o resto do som ambiente do Estádio, causando a impressão aos desavisados que a torcida Tricolor era composta por mudos ou por sequelados, sem contar que sempre que mostram a torcida do Flu o fazem em close, de pertinho, bem pertinho, RIDÍCULO!
Concordo contigo. Manipulação das brabas!
Bom dia!
Percebi isso também, sem falar na narração do jogo, comentários veladamente desqualificantes do time fazendo-os confundir com a instituição, além de colocarem sob suspeição todos os lances favoráveis e desfavoráveis ao Fluzão, mostrando lances por diversas vezes e ângulos procurando irregularidades.
Ridículo para a corja manipuladora das massas e perigoso demais a prática numa sociedade ainda em formação.
Estão pregando veladamente total desrespeito ao Fluminense e à sua história, só não enxerga quem não quer, tudo por conta de um clubismo local e regional, esquecendo a da magnitude do Fluminense. O que incomoda é que torcedores ilustres e simpatizantes, se é que existem, nesses meios não se manifestam, em nenhum momento.
Enfim, ridículo, cafona e covarde.
Saudações Tricolores!
Um empate pelo esforço do time que soube até o fim na base do abafa e com um a mais, arrancar um ponto.
Mas hoje o Abel caiu na arapuca armada pelo Mancini como foi em 2005 quando o Paulista de Jundiaí ganhou a decisão da Copa do Brasil.
Simplesmente o Mancini colocou marcação individual em cima do Wendel e do Scarpa e o time da chape marcando ainda a saída de bola, parece que estava jogando na Arena Condá.
Essa mesma chape que foi goleada pelo coisa ruim hoje quase sai com a vitória aumentando sua invencibilidade diante do Fluminense.
Não temos um goleiro de confiança e o J. César falhou nos 2 gols.
O Léo tem sua deficiência no apoio e não pode ser titular nesse time.
O Orejuela tem caido o seu futebol com toques laterais e falhou no primeiro gol da chape. Ele não tem protegido a zaga como primeiro volante e tem de melhorar muito.
O Scarpa deixou seu futebol perdido em algum lugar e não sei como anda o Robert que poderia se estiver bem, entrar nesse time.
Com o placar adverso, o Abel não sabendo como resolver o problema que o Mancini impôs com a forte marcação da chape, saca no fim do jogo Lucas e Orejuela escancarando de vez o Fluminense que poderia tomar outro gol.
Mesmo com uma rodada que foi até certo ponto favorável, o Fluminense por erros individuais e também em função de ter um elenco muito limitado tecnicamente onde colabora com uma falta de visão de mudança de estratégia por parte do Abel e do Leomir que está lá para auxiliá-lo durante o decorrer da partida, já estou conformado que nesse ano nenhum título virá até porque a maior justificativa reside no fato de que para essa gestão, conquistas provavelmente só lá para 2050 em diante.
Tal discurso só mudaria se aparecesse um dirigente como Silvio Kelly, Manoel Schwartz e tantos outros que sabiam que o Fluminense é um Clube de conquistas de títulos e não um mero coadjuvante de campenatos.
O goleiro falhou no segundo e terceiro gols que tomamos.
Jogando em casa com essa apatia de toques para os lados. 70% de posse inútil de bola, improdutiva.
Um show de passes errados e de falta de mínima ousadia.
caro tricolor, os 03 gols da chape foram o3 falhas individuais de nossos jogadores, erros infantis sempre acontecendo conosco, quando o adversario nao cria jogada nos mesmos fazemos pra eles, esta sendo uma constante em nossos jogos.
Meio estilo kamikaze, Tim. Jogos nas mãos, e os caras dão uns vacilos sem pé nem cabeça.
Tínhamos a vitória nas mãos, ou melhor, nos pés, por quatro vezes. Duas com o Henrique em cabeçadas poucos inspiradas, e mais duas com Richarlison, aos 49 minutos. Richarlison, meu querido, o goleirão “leu” seu estilo de toque rasteiro. De vez em quando, dê uma cavadinha. Ganhamos um ponto, mas poderíamos ter levado 3. Tudo bem… serve para o pessoal, a garotada, agregar experiência. A defesa hoje é que deu mole, né!? Pô! Júlio César, Henricão e Reginaldo, levar gol de lateral e daquela forma… realmente, por isso a galera às vezes não perdoa. Mas vá lá, vamos caprichar nos treinos agora. Atenção!! Gol de lateral é somente falta de atenção posicionamento de olho no lateral e no deslocamente dos adversários, afinal, a bola é lenta e até chegar dá pra interceptar, seja pelo goleiro ou defensores. Erro clichê…. mas perdoável. O legal mesmo foi constatar a vontade de vocês em novo empate e nova virada, com os minutos se esvaindo. É como sempre digo por aqui. Acreditem sempre guerreiros! Vocês fazem espetáculo para tricolores e para as torcidas adversárias (aquelas que ficam lá secando o nosso time…kkk!). Logo, logo, vamos chegar ao ideal em campo. A defesa e o meio hoje sofreram (pecaram muito), mas nada que o Abelão não possa resolver com uma boa conversa.
Caros,
O problema não está na torcida, mas sim na gestão.
Há explicação para o que jogou o time hoje? A torcida compareceu na Baixada, em uma segunda de noite, mas o time conseguiu tomar gol de time com menos um em campo. Quando somos nós com menos um, aí vem a desculpa pronta.
Por que o Abad, candidato da situação, foi prometer reforços durante a campanha?
ST
Pois é caro TT, o que vimos foi uma verdadeira pelada, zero de tática de ambas as partes, correria e bumba meu boi.
O problema é que até os adversários fazem isso melhor do que nós!! Mal ou bem conseguem articular algumas jogadas e levar perigo. Até mesmo fazer gol com um a menos.
É visível a dificuldade do nosso time em sair jogando. Se ainda se visse alguma tática, algum esquema de jogo mesmo que mal aplicado, ok.
Mas o que vemos é um time que quando faz gol recua, e se o adversário aperta, ferrou.
No final o que temos visto é atacante defendendo, zagueiro avançando e tentando armar jogadas, e o nosso Abel escancarando o time com as substituições.
Ele não consegue mudar o panorama do jogo com técnica, tática, alterações. Ele tenta na base do incentivo à molecada, o que me parece pouco.
Ah, e o Abade fez o que se faz em época de eleição: promete tudo para ser eleito, depois diz que as dificuldades atrapalham, mas que está se esforçando! É claro que ele não sabia de nada….
ST
6 mil torcedores está bom pra você?
6 mil torcedores está bom para você?
Jr nense,
Valeu pela resposta.
O estádio tem pequena capacidade, acho que o dobro dos 6 mil que você apontou acima. Parte dos ingressos foi para a torcida adversária. O jogo foi em uma segunda-feira às 20:00 hs. na baixada fluminense, que, convenhamos, fica longe para quem mora em bairros da cidade do Rio de Janeiro. O time jogou todo desfalcado e, cá entre nós, o Abad não estabeleceu uma relação de transparência que fizesse o torcedor “abraçar” as suas propostas de “mais uma vez” prepararmos o futuro.
Então, achei bom o público presente.
RENDA E PÚBLICO
Público pagante: 6.474
Público presente: 7.536
Retorno-lhe a pergunta: Você acha pouco?
Há muito os dirigentes vêm usando a fórmula certinha para perder a confiança da torcida. Você não se sentiu enganado quando disseram que, eleito o candidato da situação, teríamos três ou quatro reforços, se não me engano?
Quando o time ficou sozinho, jogadores e treinador (sem prestígio aparente, mas sem a intromissão de dirigentes em campo de trabalho), a torcida o levou no colo e esteve junto na luta contra o rebaixamento.
Mas agora parece que falta exatamente a confiança.
Se bem que tem quem acredite em tudo ou, ainda, seja do grupo de apoio político no clube, atacando tudo e todos que mostram o óbvio.
ST
Resumo do jogo. Uma das piores defesas do mundo….
Incrível, 10 comentários e nenhuma crítica a este goleirinho de merda.
Como alguém já havia previsto o prazo de validade dele já venceu, falhou no segundo e terceiro gol.
No primeiro falha do Reginaldo.
Gustavo Inútil Scarpa não consegue bater nem escanteio, Da Lua não tem noção de posicionamento, trocentos impedimentos.
Dois laterais inúteis e quando o Wendel resolve não jogar da nisso.
3×3 ficou de bom tamanho pra nós, um gol logo no início e o habitual recuo, gol da Chape.
Lateral e gol da Chape.
Um a mais e gol da Chape.
Time de merda.
” Como alguém já havia previsto o prazo de validade dele já venceu, falhou no segundo e terceiro gol “….. Presente, sempre aqui, acompanhando nosso goleiro nota 4…..ST
Caracoles… temos a terceira pior defesa do campeonato. Jogamos hoje contra o time com a segunda pior defesa (junto com a do Asco com 22 gols cada um porque enfiamos 3 neles) e conseguimos tomar gol até eles estando com um a menos.
Um lateral e o cara joga a bola dentro da nossa área e eles fazem tabelinha de cabeça. Aí no segundo tempo o cara cruza uma bola na área do Flu e UM… UMMMM mísero cara está lá e faz o gol ( a bola entrou porque o goleiro pulou para trás porque deve ter aprendido com o Cavalieri).
Sinceramente… agora o ataque tem de fazer 4 ou 5 gols para vencermos porque a defesa irá tomar 3?
Depois não sabem porque o Corinthians é líder isolado. Só tomaram 5 gols. Venceram vários jogos por 1 x 0.
Depois expliquem para o Richarlison, o Henrique e os demais que aquele cara de laranja embaixo das traves é o goleiro e não se chuta bola em cima dele. Tem de tirar a bola do alcance dele.
E continua o tabu de não vencer a Chapecoense… carambolas…
SSTT
na moral mesmo, na moral. chega de Fluminense, vtnc, essa pohha tem me feito mal, estou de saco cheio de futebol. quando você pensa que vai ganhar de um time fraco e que vai embalar, e ficar entre os 5, agora os jogos vão ser contra times fracos, já pegamos as pedreiras, aí o time vai e perde, que se exploda o Fluminense, tenho coisas sérias pra fazer da vida que ficar me iludindo igual um otário com essa porra de futebol. todo ano é a mesma coisa, faz uma graça e depois vai apanhar igual piranha pra todos os times pequenos.
o futebol tem me feito mal.
a única coisa que quero no mundo do futebol, já que o Fluminense não me proporciona nada de bom, é que tudo de ruim aconteça com o Flamengo, estou falando do fundo do coração, tudo de ruim.
Verdade Rodrigo sei como vc se sente. ..imagino que seja mais novo do que eu, tenho 51 anos e vi times do flu que nos enchiam de orgulho..de já tempos pra cá, me sinto como um torcedor de time médio, do nível de uma ponte preta ou atlético (pr). Não tenho ido sós jogos por puro desânimo, pois na décima rodada , já sabemos que nosso time não tem chances de ser campeão. Na minha opinião, é na de muitos desse blog, nem 6 lugar con seguiremos, 12 ou 13 e o que podemos almejar, como em 2015 e 16. Muito pouco pra quem já viu um flu forte. Depois da saída da UNIMED, em 2014, nem décimo lugar conseguimos ficar. Da vontade de desistir de torcer, pois nos não podemos aceitar torcer para time médio ou pequeno. Só veremos uma luz no fim do túnel quando a flu sócio desaparecer das laranjeiras.
Pois é, ainda querem estádio de 20 mil.
Seria carimbar o apequenamento do gigante tricolor.
Se em Edson Passos estamos comemorando empate com chapecoense…
Uma verdadeira pelada, mais uma.
Precisamos de um time competitivo para voltar a colocar público no maraca.
Gastar dinheiro com outra coisa que não seja time é jogar dinheiro (que não tem) fora.
E temos CT ( inacabado..) Só falta começar a treinar lá.
Vamos brigar para ficar no meio da tabela.
Ah, vamos ver se a culpa é ter jogado com um a mais. Teoria Abelesca.
Bem, pelo memos não perdeu….
2017 vai ser sofrido.
ST
Andrei,
Atualmente não temos dinheiro para contratar. Mas não dizem como foram prometidos reforços durante a campanha. Não explicam qual é o planejamento para podermos competir na ponta de cima da tabela. Não explicam como ao substituirem a gestão Horcades trataram a verba do patrocinador/investidor para o futebol em um modelo idêntico. Não explicam a contradição entre boa parte do que diziam e o que faziam no nosso futebol.
Você destacou muito bem o problema nosso atual. Prometeram reforços e não têm para investir. Torcida diminuindo e sem harmonia com o time, já que muitos parecem não confiar no que promete a gestão. Parece que falta cumplicidade.
ST
Exatamente caro TT.
Como um clube sem dinheiro no caixa, sem elenco competitivo que ficar falando em estádio pequeno? Que raio de planejamento é esse?
Se não tivesse maracanã, e demais estádios, até entenderia.
Me parece uma visão míope, time de futebol precisa de time forte. Depois pensa em concluir CT (afinal não treinam mesmo) e em construir estádios.
La nave va….
ST
Pelo menos nao perdemos, mais dois pontos perdidos é de briga contra rebaixamento a meio de tabela que p…
Mais uma vergonha, que porcaria de time gritam aoaoao terceira divisão tranquilamente. Com um a mais toma um frango desse nem empatar consegue.
Mais um ano torcendo pra nao cair. Vou torcer pra um uniforme bonito. Tabu com chapecoense só derrotas no rio. Vergonhoso desanimante broxante triste zaga horrivel criatividade zero vontade 5.
Agora tem um empate no Rio!
Caros,
Só pra constar esta m… de Chapecoense perdeu de 5 do Framengo. Há muito tempo não fico tão puto.
Ainda tem de aturar este m… deste narrador do pay per view.
SDs Tricolores e FT e DJ
Caros tricolores
O elenco do Fluminense é heterogêneo, não temos time reserva à altura, para um campeonato brasileiro. O time tem bons jogadores, mas não dá liga. Isto acontece porque não temos um técnico de futebol no comando. Pior do que não termos um técnico é não termos uma diretoria decente.
Presidente que admite que um “shopping center” pode ser construído na sede histórica, não merece administrar um clube de futebol centenário e tradicional. O presidente é bom para cuidar do clube social, dos sócios que frequentam a sede para jogar tênis, fazem sauna (homens tem preferência!!!), e usam o parque aquático. Para esses, futebol não tem importância, por isso um “shopping center” cai muito bem.
Mas felizmente temos um time de garotos talentosos que, com um pouco de sorte e a nossa torcida apaixonada, podemos fazer alguma coisa no campeonato. Vamos virar esse jogo e acabar com essa banca do fraco time da chape. Como disse o Andrei, o time não treina (não tem treinador, muito menos técnico de futebol), então não consegue jogar contra times que marcam como os da chape.
Vamos virar, vamos ganhar, graças ao esforço desses meninos com talento para o futebol, já que fora eles, não existe futebol no nosso clube das Laranjeiras.
Saudações tricolores
Pois é caro Luis, a virada não veio infelizmente. Mas como ficamos com um a mais, confesso que temi pelo pior.
Na minha opinião foi uma verdadeira pelada.
Esta história de shopping é a prova cabal de que quem está na gestão não conhece nem está interessado em futebol.
É tão gritante que este time não treina que chega a dar nervoso.
La nave va….
ST
Fala aí Nobre Tricolor,
Qual seria o técnico ideal para o Fluminense?
E qual foi o erro do Abel.
FLU/TO
Sinceramente, não sei te responder. Mas para mim, o Abel não é técnico de futebol. Na verdade ele é o Técnico dos dois presidentes da situação, os Pedro/Peter. A escolha de ambos sempre foi o Abel. Não gosto e não confio nele. Mas tem muita gente na torcida que acha o cara muito bom, vitorioso, etc., etc… Torcer para o Flu deixou de ser um prazer nas três últimas gestões, incluindo a atual.
ST
O maior erro do Abel foi tirar o Mascarenhas que estava jogando bem e recolocar o Leo Pelé. Também precisa falar com o time orientando durante o jogo e principalmente resolver essa defesa que leva um monte de gols pelo alto.
20 min e nada ta dificil eu acho o orejuela bem fraquinho
Acho que está evidente que o time só consegue jogar contra times que não marcam a saída de bola, pressionando.
Quando pressionado é um festival de horrores, passes errados, recuos perigosos, perda de posse da bola.
Mais uma vez a sensação é de que o time não treina esta situação, pois toda vez passa o mesmo sufoco,
Ou isso muda ou nem brigar por libertadores conseguiremos.
Depois a culpa é dos falsos torcedores, dos asas, e por aí vai…
Vem aí o segundo tempo, vamos torcer, vamos torcer…
ST
Fim do primeiro tempo e… continuamos fregueses da Chapecoense.
Quero ver se temos técnico agora na volta para o segundo tempo.
Acredito que ele vá encher de atacantes e tome bumba meu boi. Mas posso estar errado e ele modificar o time e passarmos a tomar conta do jogo.
O que vi neste primeiro tempo foi dois ou três jogadores da Chape marcando nossa saída de bola, o time todo enrolado com esta marcação e estes mesmos dois ou três jogadores deitarem e rolarem na subida dos nossos laterais. Só vi o Orejuela marcando ali no meio de campo.
Ainda bem que demos sorte em fazer o primeiro gol, porque senão…
Tomar gols como tomamos somente com dois oclinhos róseos para não ficar p…
SSTT
Mais um lamentável primeiro tempo.
Meio campo do time não existe.
Tomamos mais um gol de lateral.
Laterais ainda não aprenderam a cruzar.
Pedro parece que não vai deslanchar nunca.
Scarpa continua não jogando nada,
O time continua lento demais,
Enfim, para o pobre torcedor só resta mesmo torcer para não perder mais uma para a chape.
ST
começou a putaria de perder ponto pra time pequeno, na verdade eu nem sei mas qual time é pequeno se é o nosso ou deles, espero que a chape caia e não volte nunca mais, que time nojento do crl só jogam contra a gente. o time não faz uma jogada, parece que estão jogando uma pelada.
O time nao consegue roubar bola, sempre comete faltas perigosas. Time jogando mal, wendel meio de salto alto. Gol 2 a 1 pros caras. Ta f…
3 a 0 Fluzão !
Vamos lá Fluzão!
Em busca de mais 3 pontinhos!
Bons ventos voltaram a soprar!
Marquinhos fora do ar por 4 meses. Que fique bom, completamente curado, pois não lhe desejo o mal, mas é melhor se recuperar bem, ganhando o salário de cada dia, e voltar só em 2018.