O Fluminense enfiou a sua viola desafinada no saco e, mesmo diante de quase 20 mil torcedores, deixou o Maracanã sem a urgente vitória sobre um dos lanternas do campeonato. O 1 a 1 é considerado desastroso porque o time enfrentou um adversário virtualmente rebaixado, que não vence há 13 jogos (quase um turno inteiro), e terá agora pela frente uma série de partidas fora de casa, com um clássico contra o Vasco entremeado.
O Tricolor, porém, pôde ao menos contar com a sorte para não voltar ao Z4, já que o Cruzeiro apenas empatou com o Fortaleza no Mineirão, resultado que também manteve a equipe de Ceni ao alcance do Flu. Tal como o Ceará, outro que tropeçou na condição de mandante, terminando a rodada com iguais 30 pontos e apenas uma posição acima, o que faz do enfrentamento desta quarta um confronto mais do que direto.
Sem Ganso e com Marcos Paulo no meio, o Fluminense deu a sensação de que marcaria a qualquer momento. Mas como em diversos outros jogos neste Brasileiro, o time finalizava mal e via crescer a ansiedade à medida que elas iam sendo desperdiçadas, uma a uma. A oportunidade perdida por Nenê na pequena área, sem goleiro, com menos de um minuto, pode ser considerada um crime de lesa-pátria, pois acabou por custar os três pontos de que o clube tanto precisava.
Porque iniciar o jogo com o 1 a 0 seguramente daria ao Fluminense a tranquilidade que lhe faltou pelo resto do tempo, principalmente quando Everaldo marcou de cabeça o gol inaugural da noite aos visitantes. Marcos Paulo ainda empatou, em bonita triangulação com Daniel e Yony González. Mas, para um time que nunca parece ter paz, o nervosismo bateu de novo, e o Flu deixou o estádio frustrado, sem os três pontos que lhe urgiam.
No difícil desafio no Castelão, o Fluminense, sem Allan (suspenso), tem de se mobilizar para voltar de lá, na pior das hipóteses, com outro empate, o que para efeito de projeção de tabela lhe seria, sim, um resultado aceitável.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Ontem, assisti parte do jogo da seleção sub 17, segundo tempo quase todo, o time teve um cara expulso, quando um amarelo valia, e a molecada ficou meio perdida em campo sem ele diante da Nova Zelândia. Tinha feito um a zero antes da expulsão, levou sufoco, nego deu chutes para todos os lados, e, por sorte demais, o goleiro deles fez uma presepada, perdeu a bola e o Magno fez o segundo, e, em outra entregada, saiu o terceiro.
A turma toda no ritmo dos adultos, e ninguém parece querer treinar para encarar adversário que tem pela frente, fazer o jogo de corpo para um lado, mas sair pelo outro como era comum nos velhos tempos e ir veloz, mas fica todo mundo tocando como no Futsal. Nada de bonito para se ver, mas, nas quedas espetaculares, todos são bem treinados, morrem várias vezes e ressuscitam logo a seguir. . .
Mas, segundo os narradores falam, o fulano tem tem multa de tantos milhões de euros para sair ( já é nessa moeda que racionam), o outro tem menos, o outro tem mais, o outro já tem contrato fora, e essas joias jogando o que se vê, salvando-se algumas poucas.
Eu fico indignado vendo esses moleques que estão começando fazendo as mesmas palhaçadas dos adultos nessa hora que marcam gols, que voam para fora do campo, vão abraçar torcedores, vão pular em cima dos reservas, até ignorando os colegas que lhe ajudaram para isso, mas todos se juntam, se ajoelham, fazem reza, levantam as mão para cima, e, nisso, perdeu-se um minuto ou mais do jogo.
Que façam preces em casa ou nos vestiários, sem essa religiosidade toda no gramado, até porque eles não têm escrúpulos de simular qualquer coisa para levar vantagem.
Nisso é que as federações têm que intervir para proibir, pois, num campo como o Engenhão, o cara faz o gol e corre quase 50 metros para fora e vai subir para agarrar alguém na arquibancada, e o adversário precisando reagir rápido fica lá esperando de bobeira que essa gaiatice acabe.
Gol tem que ser comemorado dentro das quatro linhas com era, o cara corra, dê socos no ar, mas esteja pronto logo para o reinício do jogo para que o adversário e o expectador não tenham prejuízo.
(30/10)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
Gostaria de perguntar ao amiguinho Arthur Fleck, digo Ovni tricolor (nem tão tricolor assim) o que ele espera de ‘crássico’ de hoje? Teremos outra derrota honrosa? Podemos criticar os jogadores do Flu em caso de lambanças?
Quando você esculhamba, somamos pontos na tabela de classificação? –
A bem da verdade, o Lucão chegou ao Fluminense trazendo a marca de artilheiro :
° 10 gols pelo Criciuma em 2017, e
° 15 gols pelo Goiás, em 2018.
Nunca o vi jogar antes, mas o cara traz um cartel de artilheiro na segundona por duas vezes !
Assim, creio que deveriamos aguardar a adaptação do gajo ao clube para verificarmos se ele realmente resolve as situações. Precisamos de quem saiba botar a bolinha lá dentro, não necessáriamente jogando um futebol vistoso.
Caro Amaury,
Ainda que o Lucão venha a se revelar um grande artilheiro (o que não acredito, porque jogador ruim de bola, que conseguiu ser reserva de time do Oriente Médio e, pra piorar, com aquela buzanfa), a gente percebe com poucos minutos de atuação) acho um absurdo o Fluminense , encalacrado com tantas dívidas e tendo um bom trabalho nas divisões de base, precisar contratar porcarias pra completar elenco.
Depois que a Flusócio, assim que chegou ao poder com o Abad, disse que isso não aconteceria mais e em pouco tempo as barangas começaram a chegar ao clube para “reforçar o elenco” (como dizia o comentarista Fernando Calazans : “reforço é aquilo que reforça”) eu não acredito mais em nenhum dirigente de futebol nesse modelo de associação esportiva que está aí.
E pensar que ainda temos Ewandro, Guilherme, Dodi, Airton (cujo empresário credita que o excesso de peso não deve ser um empecilho para a renovação do contrato), Ourinho, Lucas Claro (outro que foi contratado e não entra em campo), Agenor, Rodolfo e provavelmente mais algum de quem estou me esquecendo.
Resta alguma dúvida de que qualquer garoto do Sub-20, que deve ganhar uma merreca e não oneraria a folha do clube, não jogaria pior do que essa lista de refugos que fiz acima ?
ST
Eu acompanhei no criciuma pois sou de floripa, quando formos para série b quem sabe ele servirá e dançará o seu break.
Então, Junior, ironia à parte, você melhor do que ninguém pode fazer-me o favor de opinar
……. o Lucão é bom centroavante ? Leva chances de acertar no Flu ?
Só 3 jogos interessam ao Fluminense nessa rodada, além do dele próprio é claro…
Avaí x Fortaleza;
CSA x curica;
Botinha x Cruzeiro.
Temos que torcer por uma improvável vitória do Avaí, uma improvável (mas possível) vitória do curica, e um empate no último.
Quanto ao jogo do Flu, só nos resta apelar para uma outra noite ‘iluminada’ do Muriel e pra sorte voltar a nos ajudar… o burro do Shrek continua colocando a panelinha composta por Gilberto, Digão, Nenê e Ganso juntos (duas lesmas, pqp). Até os jogadores do Ceará já perceberam os ‘pontos falhos’, mas o churrasqueiro e amigo dos jogadores tricolores teima em insistir no erro. É aguentar o primeiro tempo e tentar achar um golzinho salvador no segundo.
Hj é vencer ou vencer, uma decisão antecipada.
Não se iludam, o Cruzeiro vai acabar saindo dali, e a briga pela quarta vaga do rebaixamento é contra os 2 times do (estado do) Ceará.
É Nando hoje será preciso repetir a dose (já que jogaremos no CE) do jogo contra o Fortaleza em que era para sairmos derrotados e achamos uma vitória. Pela nossa escalação só mesmo contando com isso para somarmos mais importantíssimos 3 pontos! Entraremos mais uma vez com duas avenidas sem a devida cobertura e já prevejo um verdadeiro Deus nos acuda o jogo todo. Que são Muroel esteja em forma hoje!
ST
Jotabê, por mais que o campeonato seja cheio de altos e baixos, eu considero esse um jogo ‘chave’ sim. A derrota deixará o time numa situação complicadíssima. O empate é até aceitável, na realidade de hj…. mas uma vitória…
Infelizmente quando vemos os palpites dos “ispicializados” comentaristas esportivos, quase todos colocam o Fluminense como o derrotado.
Mas vamos ser sensatos, a tabela do CSA e do Cruzeiro é para lá de difícil e ainda assim querem só mirar o Fluminense.
Mas também Nando, o possante Marcão faz suas invenções e o que vamos dizer?
ST.
Acho que o CSA, até pela tabela, já caiu… mas o Cruzeiro pega Bahia, Avaí e CSA em casa, em jogos que dificilmente dará mole, Wash.
Marcão é só um animador e entregador de coletes. Acho que todos já chegaram à conclusão que não dá pra colocar 2 lesmas em campo ao mesmo tempo, menos ele.
Prezados escribas do blog.
Eu gostaria de ler, neste blog, explicações de quem possa da-las sobre o seguinte:
Como será a relação dos clubes do Nordeste, por exemplo, com os gestores dessas belezas de arenas em que eles jogam, já que foram todas feitas ou reformadas para a copa de 14 com dinheiro público?.
Rei Pelé, Castelão, Fonte Nova, e outras pelo Norte, Brasília, MT, por aí, de encher os olhos.
Será que jogam de graça por lá, por percentuais ínfimos de renda? Mas, pelo jeito, não deve ser como no Maraca em que a máfia manda?
Mas, nessa questão de estádios, eu tenho visto muitos deles por esse pais afora nesses jogos da segundona, e fico pensando como seria fenomenal se o Flu tivesse um desses dos mais modestos para mandar seus jogos. Como isso faria bem para o nosso ego.
E, aí, imagino que o nosso amigo Guilherme, com o ego lá em cima, está falando que o clube tem que construir uma arena para 300 mil torcedores que a torcida chega junto e banca. .
Então, eu fico pensando também na metade desse público, numa final, cantando musiquinhas paralelas à execução do Hino Nacional, fazendo gritaria no minuto de silêncio, e, com bola rolando, vaiando o time, o técnico, ou algum jogador negão em especial. Seria a Glória. Né não?
(Eu nuca fui iludido com grande imprensa suja que existe no Brasil)
(30 /10)
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
PCA, quem souber morre!rsrs
Gostaria de convidar para juntos irmos na festa de inauguração do Guilhermão!! Topa??
O Fluminense cumprindo com sua obrigação dentro de campo nas próximas 3 rodadas, pode “ganhar” uma ajudinha do Athlético PR, que vai enfrentar na sua Arena, o CSA e o Cruzeiro pelas rodadas 30 e 31, respectivamente.
Como diz aquele ditado, é ficar com o olho no peixe e outro no gato!
Isso aí Washington, tem que se esforçar em vencer Ceará e vasquim, e dar uma secada em quem está atrás.
ST
Mas, será possível, Washington, que esses jogadores que são considerados lixo por alguns similares deste blog, que sempre são execrados por maus resultados, que jogam sem receber salários, possam ter ânimo para cumprir suas obrigações e ganhar alguma coisa para essa torcida?
(30/10)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
O Marcão deve ser míope, teimoso e deve estar em outro planeta.
Do que está adiantando os treinos que faz e ainda insistir em trabalhar a equipe totalmente aberta como deverá ser a escalação para a partida contra o Ceará?
Será que não tem o acompanhamento de ninguém da diretoria para se cobrar mudanças que visem proteger a defesa e ainda as finalizações que estão indo parar na lua procurando alguma estação espacial da Nasa?
Aí como sempre acontece todas as vezes, o Fluminense sai atrás do placar aí o possante Marcão parte para as substituições colocando Lucão e por aí vai.
Queria estar errado nessas críticas, mas assim fica difícil de ver o Fluminense sair dessa draga como vem sendo escalado esse time comandado pelo Marcão.
Isso é Fluminense!
site Uol, no blog do Rodrigo Mattos, divulgou quanto cada clube deverá receber com direitos de Pay Per View neste ano pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista destaca que quatro agremiações têm direito a uma quantia mínima: Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio. O Rubro-Negro carioca e o Alvinegro paulista levam pelo menos R$ 120 milhões.
O Fluminense, apenas, 27,5 milhões!
Queria ver o Eduardo Bandeira, arrumar o Fluminense.
Sem contar com a torcidinha…marca bufa!!
Média de público presente (em casa) no Brasileirão 2019 após a 23ª rodada: 56.418 – Flamengo 36.317 – Corinthians 34.291 – São Paulo 31.554 – Palmeiras 31.148 – Fortaleza 27.414 – Bahia 26.126 – Ceará 24.315 – Cruzeiro 23.841 – Internacional 20.578 – Vasco 20.359 – Fluminense 17.499 – Grêmio 15.743 – Atlético-MG 15.198 – Botafogo 14.338 – Athletico-PR… – Veja mais em https://blogdomaurocezar.blogosfera.uol.com.br/2019/10/09/as-medias-de-publico-do-brasileirao-e-observacoes-sobre-certas-torcidas/?cmpid=copiaecola
xx
http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/copa-sul-americana/index.html
Media de publico Na SULA
1º Corinthians 31.828 pagantes
2º Fluminense 30.165 pagantes
xxx
A torcida Tricolor é um fenomeno, há mais de um seculo !!!
ANO 2019 BRASILEIRÃO
20.359 presentes com um time jogando nada, quase sempre na ZR
enquanto o campeão de publico agraciado pela midia nacional tem 56.418 presentes liderando o campeonato, e com uma torcida MUITO MAIOR.
$$$
A questão da verba e TV e patrocinio é um problema de gestão,
há anos a imagem do Tricolor vem sendo desonrada pela incompetencia e má fé dos ultimos gestores, todos safados.
NÓS VAMOS RECOMEÇAR !!!
Rumo ao Maior Estadio do Mundo
“Grandes são os outros, o Fluminense é enorme.” Nelsão
Perfeito Guilherme, quem não estiver satisfeito que vá torcer para outro time.
Nossas críticas são para as desfeitas em campo e na administração do clube, não contra o patrimônio que é a torcida.
ST
Bem melhor que criticar, Andrei, é apresentar sugestões/ideias plausíveis!
O Guilhermão é uma boa!
Nesse sentido, a recíproca é verdadeira, Andrei.
Sugestão…aproveita a onda, e migre para o Flamengo. Ah, convida o resto da turminha. Pare de sofrer!
Você não sugere absolutamente nada, apenas esculhamba quem não pensa como você .
Ah, e você já virou flamenguista faz tempo e nem percebeu…ou não quer assumir…
ST
Guilherme, aos 20 mil torcedores de sempre, nosso eterno respeito e consideração! O problema reside na ‘torcidinha’ que vive nas redes sociais esculhambando o Fluminense, torcidinha marca bufa!
Interessante… a Adidas não pensa como você, Gui. Lembra quando a Adidas convidou o Flamengo para parceiro? Além de oferecer uma fortuna aos mulambos, fez jogo duro com o Fluminense, inclusive, gentilmente, convidou o
Fluminense para sair…o argumento foi: carência de fidelidade! Disse: é a parceria mais longa no futebol…mas, porém, contudo, todavia, é tudo uma questão de negócio! O parceiro comercial quer vender/faturar.
Em tempo: os 20 mil heróis, de sempre, não conseguem evitar que o Fluminense pague para jogar! Todo jogo do Flu, é prejuízo certo! Exceção quando joga contra Flamengo e Vasco.
Nesse sentido, você muiiito malandro, usa os jogos contra Fla e Vasco na apuração da média ponderada. Né não?
Fonte: Explosão Tricolor!
Fragmentos texto Evandro Ventura.
Com a palavra Guilherme, Nando e torcidinha!
…”Confesso que há algum tempo queria escrever algo sobre a transparência do clube na atual diretoria. Mas é importante dar um tempo para que o presidente e sua equipe possam tomar pé da situação e dar indicativos do que pretende fazer. Porém, desde junho, quando assumiu o cargo, Mário Bittencourt não sinalizou se pretende abrir as contas tricolores e cumprir o seu dever de transparência.
Várias críticas podem ser feitas quanto a essa grave falha na gestão do clube, mas vou resumir em três.
Em primeiro lugar, ninguém tem notícia de nenhuma auditoria externa sendo realizada. Há apenas informações de que alguns funcionários realizam levantamentos sobre a situação do clube. No entanto, nada comparado a um trabalho profissional que poderia ser feito por uma empresa de ponta no setor.
Depois, ninguém ainda sabe sobre os nomes que trabalham na burocracia das Laranjeiras e nem quais cargos exercem. E os números deste ano mostram que os gastos no setor quase dobraram. Houve um aumento de R$ 1,9 milhões em 2018 para R$ 3,7 milhões em 2019.
De todo modo, é importante que todo tricolor cobre da diretoria a transparência devida pelo clube. Não é por curiosidade; é por ser obrigação legal. Além disso, esse é o único jeito de sabermos o valor real das receitas e das despesas do clube e a atividade de cada um na diretoria, permitindo a análise e cobrança do torcedor quanto a eventuais gastos desnecessários ou até mesmo indevidos que possam existir.
Ser Fluminense acima de tudo!
Evandro Ventura.”
Quem está aí na Diretoria e Conselhos, é tudo nego bagaço
nenhum deles à altura do Fluminense Football Club.
Agora, você disse tudo, Guilherme. ‘Nenhum deles à altura do Fluminense Football Club’. Extensivo ao amiguinho Nando e sua turma de boquirrotos e maledicentes.
Guilherme, o Fluminense tem apenas 15 mil sócios… vergonha!!
Torcidinha marca bufa!!
Tá vendo? Só sabe esculhambar os outros.
ST
A venda de João Pedro (gestão Abad flusocios)
Primeira parcela no ato da venda: 2,5 milhões de euros (PAGO)
Quatro bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Flu (DOIS PAGOS)
Um bônus de 1,5 milhão de euros ao obter a licença para jogar na Premier League.
Dois bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Watford.
$$$
Vai sair por uns 10 milhões de euros, somando todas as suaves prestações
Resta identificar, ainda, o bonus do fundo abutre que gerenciou a doação.
Em tempo,
quem comprou é o ‘parceiro’ de sempre, Watford, lanterna do campeonato ingles.
E o slogan é
‘Watford, aquele que lava mais branco’
Não esqueça que o João Pedro, faz parte das jóias que o Peter deixou para Fluminense.
João Pedro, Wendel, Richarlyson, Airton Beijinho, Marquinhos Calazans, Marco Junio, Wel Silva, Scarpa, Pedro, Henrique Dourado, Cícero, Henrique zagueiro, Cava, Marquinho, Marcos Paulo, etc etc
A propósito, apareceu alguma proposta para o JP?
Sobre o Diniz…Resposta do torcedor do Fluminense!
…”O maior culpado do nosso time está na situação que está é a nossa torcida!!!
Que se acha acima da instituição,o time com ele era bem melhor,oq faltava era um goleiro, agora não falta mais!!!
Agora falta é treinador!!!
Nossa torcida só serve pra reclamar e vair os jogadores,isso não é de hj,na hora de se associar ao clube e ajudar,viram as costas e inventam desculpas!!!
Eu não me associar por causa do Mario,eu não vou por causa do Celso,eu não vou por causa dos esportes olímpicos!!!
Enquanto isso o Flamengo vai fazendo
história e a gente ficando pra trás!!”
É bem por aí torcedor!
É o amooooooooorrrr… kkkkkkkkkkkkk o menino prodígio vai ficar com ciúmes hein…
Não gosto muito do site do Daniel Azulay, mas uma blogueira lá deu uma ótima sugestão… montar o time com 3 zagueiros, dois alas e proteger mais a cratera que fica no meio, principalmente quando jogam Alan, Ganso, nenê… quase todos lentos e sem muita noção de marcação. Achei ótima a idéia. Ficou meio confuso o que ela disse, mas dentro desse raciocínio, seria bom ver o time escalado com 3 zagueiros, 2 alas (ou laterais mesmo, como queiram) 1 volantão, 2 meias e 2 atacantes.
Pra mim, ficaria assim contra o Ceará: Nino, Lucas Claro e Frazan; Julião e Caio; Yuri, Daniel e Nenê; Yoni e JP.
O Fluminense não tem time pra jogar num 4-3-3, na verdade com 5 atacantes, e tendo uma zaga tão fraca… tanto faz que o adversário seja o framengo ou o Íbis. Será que é tão difícil entender isso?
p.s.: Fluminense com Pardal = aproveitamento de 26,7%…12 pontos em 15 jogos.
Fluminense sem Pardal…aproveitamento de 46%… 18 pontos em 13 jogos.
E no blog Netfla tem muito, mas muito mais ‘viúvas’ do que aqui. Como explicar esse ‘tesão’ todo?
E Nando tem gente que acha que Daniel é jogador para time grande , Daniel é muito bom para times médios do Brasil e hoje sai notícia DINIZ não quer Daniel no São Paulo , viram como é clube grande , ele esta indicando Caio e Yony (esse pode ir) não joga nada.
O flu para pensar como time grande que ainda é : Muriel , Gilberto, Nino, Caio Henrique, Allan e Ganso (tem contrato de cinco anos, deixa ele la na frente e um tempo só jogando ) tem que ficar para 2020 , fora disso novamente , vamos formar e vender jogadores .
O Fluminense se apequenou por culpa principalmente de sua diretoria e sua torcida tem parte nisso(flusocio sai das arquibancadas) que idolatra alguns jogadores : tipo Marcao (agora tecnico) Daniel , Igor Julião etc .
Pois é Ramires… time grande pensa grande, vide o exemplo do Goiás que não vendeu o mando de campo pro framerda.
Enquanto isso, Avaí, CSA, esse Flu atual (geração ‘Flu ócio’)…
Marcão é ‘ídolo’ de muita gente, provavelmente pq é um sujeito legal.
E o ex-presidente Peter Pan, colocou o Fred como ‘maior’ do Flu. Um clube que já teve Preguinho, Castilho, Rivelino, Assis, Waldo…
Quanta maluquice! Amiguinho, já jogou futebol? já pegou uma pelada dura, suada?
Nando, a coisa funciona assim: você abre, e o meia mete em você! Lembre-se quem desloca, tem preferência.
Alguns cuidados…Não esquecer de fechar bem o seu buraco!
Outra coisa… quando atacar, não deixar o lateral cair nas suas costas, e aprontar um salseiro!
Não deixar o ponta fungar no seu cangote!
Viu, como é simples?
Agora, deixa de maluquice, Nando.
E vamos pro jogo.
Ah, Ceará botou santo Antônio na jangada. Grupo Fundo de Quintal.
vai devagar aí cara… rs
https://www.youtube.com/watch?v=dDLMav_6ns8
Valeu, Amiguinho !
Pare de falar de futebol que está atormentando a sua mente, e comece a reviver essas músicas de carnaval, que, hoje, em confronto com as porcarias que fazem as Anitas da vida ficarem famosas, são consideradas clássicos populares, Marchas e Sambas, aquilo que fazia a gringada ficar maluca quando vinha passar carnaval no Brasil. .
Mas os fdps do turismo do RJ permitiram que acabassem com o carnaval daí, e, consequentemente, com essas belezas muito bem feitas, de um Braguinha, por exemplo, e até a música em geral virou uma porcaria mesmo e já há muita gente do meio falando disso. E perderam dinheiro também.
Gosto de ouvir essas músicas de carnaval de todos os tempos, e daquelas que não eram de carnaval mas quando os cantores e cantoras tinham voz, e não esses miados de hoje.
A primeira coisa que você fez aqui que que gostei de verdade, muito diferente das que o TIM-ludido posta que é só aqueles troços de chincheiros.
(29/10)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ .
.
Pois é PCA, por incrível que pareça, muitas pessoas querem que se proíbam marchinhas como ‘Cabeleira do zezé’, ‘Mulata bossa nova’ e outras, por causa desse insuportável ‘politicamente correto’… mas ao mesmo tempo acham normal funks fazendo apologia de sexo promíscuo, drogas e armas… estranho o pensamento de algumas pessoas desse país.
É isso, amiguinho
Eu não lembro há quanto tempo apareceu esse negócio de Ministério do Turismo, que, logo a seguir, estados e municípios fizeram a festa criando secretarias para alojar a galera. Mas tenho certeza que, no Rio, as autoridades dessa área foram muitos estúpidas deixando aquele carnaval tradicional virar essa porcaria que é hoje. Podiam fazer concursos para que compositores apresentassem suas músicas hoje, que teriam que ser naquele espírito desses tempos idos, e podiam até reviver aquilo. .
É só lembrar das críticas finas, ou nem tanto, que compositores faziam.
Pedreiro Valdemar que fazia tanta casa, mas não tinha casa pra morar. E a funcionária Maria Candelária que saltou de paraquedas e caiu na letra “o” que era o mais alto posto publico no Rio, e que era grande vigarista. .
E o Zezé da cabeleira? Será que ele é transviado, mas isso eu não sei se ele é”.
Dessas celebridades estrangeiras que vinham, e vieram muitas, certa vez veio Lana Turner, aquele avião, e mostram a mulher querendo sambar. Que dificuldade
Mas veio veio Rock Hudson também, que a mulherada ficava doida de ver, e a imprensa era tão discreta que ninguém sabia de nada.
Aí, seu agente arrumou um encontro dele com a Ilka Soares, ele ficou na praia esperando, e ela, sabendo da coisa logicamente o deixou lá sozinho, e é claro que ele deve ter gostado.
Bons tempos aqueles em que o perigo do Rio eram os batedores de carteira.
(30/10)
Engaçado, ONI.
Esse “pensamento” que o gajo foi buscar lá no site desse Daniel, de uma blogueira enrolada, como ele disse, eu prego aqui a uma porrada de tempo, e todos do blog sabem disso, e só o amiguinho nunca leu, e só reclamava que o meu poste era grande e enjoava logo. .
Ora, porra, esta sugestão de três zagueiros e tudo o mais, eu falo dela dede que entrei no blog, e digo que um time não pode prescindir de um triângulo defensivo sempre formado ali atrás, e que esses três têm que ficar de prontidão mesmo que falte luz e o jogo esteja parado. Falo sempre desse leão de chácara à frente do dois zagueiros de área, que isso libera os laterais, dá mais poder de fogo para o ataque, e dá mais proteção à zaga, e o amiguinho nunca leu nem viu. . .
Ora, cacete, o amiguinho fundiu algum neurônio tentando dizer uma coisa e desmentir logo a seguir, e está batendo pino de vez. Só fala mal do time, e, para dizer algo diferente, tem que copiar dos outros em outros endereços.
Pobre alma atormentada.
(19/10)
fakefriendfakefriendfakefriendfakefriendfakefriendfakefriendfakefriend
Para tática e escalação já tem um palpiteiro-mor por aqui
Computando as últimas 03 edições do Brasileiro, o Flu é o pior dos que conseguiram se manter na ” elite”. Não conferi os números, mas deu pra sentir que somos aquele “pé rapado” que quer frequentar a elite, a festa dos ricos e nem tem, sequer uma roupa nova para disfarçar sua condição.
A notícia está lá no NetFlu.
Pelas palavras do JJ, técnico lusitano que reclamou do porquê o Fluminense “sempre” joga antes do Flamengo, já é um sinal de que os dirigentes do rival devam já estar pensando no futuro em assumir de vez o Maraca, pois alguém acha que eles não estejam pensando nessa “exclusividade” de transformar o estádio na casa deles?
Paralelo a isso, quase todos no Fluminense por estarem focados em afastar a ameaça de um rebaixamento, um tema que não deve estar parado é que alguns jogadores considerados titulares já devam estar se preparando para trocar de Clube já para o ano que vem. Isso independe do rebaixamento vir ou não.
Portanto, pelo discurso que todo o jogador pensa primeiro nos seus interesses pelo fato da sua carreira ser “curta”, não será nenhuma surpresa muitos desses jogadores sairem para outros Clubes como o SP onde o Fernando Diniz, conforme a imprensa paulista está divulgando, já está indicando para serem contratados Daniel, Allan e Caio Henrique.
Ao que tudo indica, o início de 2020 para o Fluminense deverá ser sombrio, pois iniciar a montagem de um time novo, será a oportunidade de novas barangas surgirem diante da falta de grana recorrente no Clube há tempos.
Da minha parte estou achando muito bom a Urubuzada começar a se articular pra ficarem sozinhos com o Maraca.
Faz parte da historia deles ficarem com o menor estadio, eles gostam é da carniça.
Em 1922 as Laranjeiras foram ampliadas de 18mil para 25 mil lugares
e só em 1939 a Urubuzada conseguia inaugurar o estadio da Gavea com 5(cinco) mil lugares.
Assim que o Fluminense resolver resgatar sua propria historia, e construir o Maior Estadio do Mundo, bem maior que esse Maraca deles,
a verdade historica da ousadia e vanguarda Tricolor vai ser restabelecida.
O Fluminense tem na media, 12% da torcida carioca
e uns 2,5% da torcida nacional, ou seja o Urubu tem em torno de 4,5 vezes mais torcedores no Rio e em torno de 8/9 vezes no Brasil.
Eu desafio qualquer um, jornalista, matematico, estatistico, Rede Globo e afins, CBD/CBF, DataFolha, e baianos em geral
a lançarem em uma planilha real, as medias de publico nos estadios a partir de 1950, de todos os times do Brasil
e comparando com os numero absolutos de suas torcidas,
verificarem qual foi o clube, que proporcionalmente, mais torcedores colocou nos estadios.
O Fluzão dá um banho !!!
“Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória” Nelsão
“Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas.” Nelsão
É só lançar o projeto do maior Estadio do Mundo
que a Torcida Pó de Arroz vai, de novo, mostrar sua força e amor pelo Fluzão
É mentira Terta???
Mundin, eu entendo o seu karma
voces foi daqueles moleques que cresceu odiando a propria avó.
“A (sua)imparcialidade só merece a nossa gargalhada.” Nelsão
Todo o time grande que se preze tem que ter um banco de reservas em que se dê opções para o treinador ter condições de mudar sua escalação e até no decorrer da partida.
O que chama a atenção nesse curto trabalho do Marcão reside no fato de fazer sempre as mesmas mexidas, isso se não bastasse errar nas substituições como no caso do Daniel na última partida.
Aí que vem a pergunta. Como estão trabalhando na equipe reserva o Luccas Claro, Callegari, Luan ou o Zé Ricardo, etc?
São sempre as mesmas substituições e nada de dar o resultado que se espera no decorrer das partidas.
Com isso, esses jogadores ficam até sem ritmo de jogo quando se necessitar deles entrarem numa partida em que o bicho está pegando.
O problema é que atualmente o Fluminense não é um time grande. Daí …
Gosta da coisa grande, né Ajuri. Guloso!
” Aí que vem a pegunta. Como estão trabalhando na equipe reserva o Luccas Claro, …. “.
Esta é a questão, caro Wash. Você disse tudo !
Esta imprensazinha de bosta – NetFlu à frente – só fala de politicage, de bastidores, de más noticias.
Não há uma única linha sobre o acompanhamento do desempenho do elenco. Nem uma.
Nem dos ‘profissionais’, que dirá os reservas.
É só mimimi, tititi, trololó e blablablá sobre fofoquinhas das candinhas.
Enchem o saco !!!
O que me deixou p&#@ foi ler que Lucão vai comemorar gols, se fizer que a coisa está feia Amaury, dançando “break”!!
Estão de brincadeira!
Se o CSA jogar com o Flu metade do que
jogou contra o mulambo…. vai ser difícil….
ST
O engraçado Andrei que tinha jogadores da Chape com dores no segundo tempo e nem isso o Fluminense foi capaz de aproveitar.
O CSA vai usar o expediente de impor correria na partida.
Antes pensar no Ceará e tentar os 3 pontos.
ST.
É verdade Washington, temos ainda que encarar o Ceará.
Vai ser dureza…
ST
O Flamengo estava morto, Andrei.
Os caras estavam rigorosamente extenuados. Quase não conseguem chegar ao final do jogo.
O Flu enfrentou o Flamengo inteiro, e criou muitos problemas para eles, meu caro.
Até que nossa ‘zaga’ dormiu mais uma vez e …… saco !
Perdemos o jogo.
Aliás, vou sugerir uma mudança na denominação : de ” zaga do Flu ” para ” saga do Flu “.
É verdade Amaury, mas o Flamengo jogou completo, e mesmo numa noite ruim ainda é um time melhor que o nosso…
Mas como disse o nosso caro Washington, ainda temos o Ceará pela frente…
ST