O Fluminense enfiou a sua viola desafinada no saco e, mesmo diante de quase 20 mil torcedores, deixou o Maracanã sem a urgente vitória sobre um dos lanternas do campeonato. O 1 a 1 é considerado desastroso porque o time enfrentou um adversário virtualmente rebaixado, que não vence há 13 jogos (quase um turno inteiro), e terá agora pela frente uma série de partidas fora de casa, com um clássico contra o Vasco entremeado.
O Tricolor, porém, pôde ao menos contar com a sorte para não voltar ao Z4, já que o Cruzeiro apenas empatou com o Fortaleza no Mineirão, resultado que também manteve a equipe de Ceni ao alcance do Flu. Tal como o Ceará, outro que tropeçou na condição de mandante, terminando a rodada com iguais 30 pontos e apenas uma posição acima, o que faz do enfrentamento desta quarta um confronto mais do que direto.
Sem Ganso e com Marcos Paulo no meio, o Fluminense deu a sensação de que marcaria a qualquer momento. Mas como em diversos outros jogos neste Brasileiro, o time finalizava mal e via crescer a ansiedade à medida que elas iam sendo desperdiçadas, uma a uma. A oportunidade perdida por Nenê na pequena área, sem goleiro, com menos de um minuto, pode ser considerada um crime de lesa-pátria, pois acabou por custar os três pontos de que o clube tanto precisava.
Porque iniciar o jogo com o 1 a 0 seguramente daria ao Fluminense a tranquilidade que lhe faltou pelo resto do tempo, principalmente quando Everaldo marcou de cabeça o gol inaugural da noite aos visitantes. Marcos Paulo ainda empatou, em bonita triangulação com Daniel e Yony González. Mas, para um time que nunca parece ter paz, o nervosismo bateu de novo, e o Flu deixou o estádio frustrado, sem os três pontos que lhe urgiam.
No difícil desafio no Castelão, o Fluminense, sem Allan (suspenso), tem de se mobilizar para voltar de lá, na pior das hipóteses, com outro empate, o que para efeito de projeção de tabela lhe seria, sim, um resultado aceitável.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
depois de mais uma “FLUstraçao” no sabado so agora resolvo comentar porque foi um chute no saco o resultado da partida que tinhamos tudo para vencer, começamos bem, aquele gol que o nene perdeu para mim e imperdoavel e inadmissivel para um jogador profissional. ele que sempre foi um jogador diferenciado mas que no flu virou um elemento qualquer que nao acerta uma cobrança de falta ,peca sempre nas finalizaçoes e nas assistencias tambem esta devendo.Quem deveria ter saido era ele e nao o Daniel seu treinador burro.
No gol dos caras Caio Henrique foi marcar o atacante que era tarefa do Digao , o Gilberto-sempre-ele tambem tem culpa no cartorio.
o lucido tricolor Amaury ja cantou a pedra varias vezes, nene deve revezar com ganso, um em cada tempo, nunca os dois juntos.
a rodada foi totalmente favoravel a nos ao contrario da ultima, bastava fazer nossa parte que era vencer mas infelizmente fracassamos novamente contra um adversario da rabeira.
teremos pela frente o ceara e o vasco, depois virao as pedreiras ,temos que vencer ao menos um deles mas ta phoda !
parabens a todos que foram ao jogo para apoiar, nao jogo a toalha antes do tempo pois os dados ainda estao rolando.
Vence o Fluminense com o verde da Esperança !
Ora, ora, Tim-ludido.
Você é mais um “experto” dos que viram falha do Digão, e desafio vocês todos provarem que ele foi o culpado direto por esse gol. Ora, cacete, quando surgirem esses lances, é bem fácil ver no globo.com, página do Flu, para tirar dúvidas, pois botam lá os melhores momentos do jogo, e isso ficou lá o dia todo ontem. Eu revi várias vezes.
Ele viu o cara livre chegando na ponta para cruzar, e que podia ter até cortado para dentro da área e ir pela linha de fundo. Digão correu para um espaço bem vazio que estava pelo lado direito da zaga, e se posicionou bem, mas a bola foi alta para ele, e fez uma pequena curva para dentro o que o impossibilitou de tentar fazer um salto na direção dela sequer. Ele não abandonou o atacante porra nenhuma. Ele não estava nem tão perto do cara, e, se corresse para cima dele, aí é que o cara teria todo o tempo para fazer o que quisesse pois ele nem chegaria a tempo.
No mais, quem deveria estar pelas costas dele era o CH ou um meio-campo, esses dois que tinham que ter voltado voando para proteger aquele lado desde que o cara ganhou do Gilberto. O CH chegou atrasado, e tem que ser malhado? .
Já fizeram essa mesma putaria com o Gum, e todo gol que o time tomava era culpa dele, mesmo que perdessem lá na frente de bobeira. Acho uma safadeza de torcedor ficar culpando um ou dois jogadores por maus resultados e sempre goleiro e zagueiros. Se houve um culpado direto pela perda dos dois pontos, esse foi o Nenê, mas é justo ficar quebrando pau em cima dele, e isso vai resolver alguma coisa?
(28/10)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA, o Tim é mais um inocente da turma do amiguinho Nando, sabe nada de futebol!
Pois é, ONI.
O desafio está de pé. Quem quiser provar que houve falha do zagueiro pode fazê-lo mas com provas concretas. Só com papo, pra meu lado, não.
Ademais, não vi nem ouvi ninguém da TV falando de mais uma essa falha dele, e nem li nos jornais ninguém escrevendo isso, aqueles gaiatos que dão nota lhe deram 6, e só os sabidões deste blog é que vão nesse embalo besta, achando que todo gol é falha do goleiro e de algum zagueiro.
Ontem, dormi cedo e acordei cedo demais também hoje, 4 e pouco da madruga, levante, dei uma respirada e liguei a TV na grade, e, no premiere, estava acabando o VT de SP e Atlético e anunciando o de FLU e Chape logo a seguir. Revi todo o VT, com muita atenção em todos os lances dos nossos, e não vi essas falhas que o pessoal, do qual Maradona fala, viu.
Absurdo foi o gol que o Nenê perdeu, e foi por essa mania burra que alguns têm de virar o pé para fora como um rodo. O Nem e o Yony podiam ser mais inteligentes e não pegar na bola quicando, dar uma paradinha nela para chutar.
O próprio Nenê errou outra vez, quando podia dar mais uma ajeitada nela, e ficou claro que o time perdeu algumas boas chances, como eles perderam também. .
Quanto ao amiguinho, ele perdeu o rumo totalmente, ONI. Ele diz e desdiz certas coisa na maior cara de pau. Ele era crítico ferrenho dos antigos dirigentes, e ficou em êxtase quando a dupla atual foi eleita e assumiu, e disse que o clube tinha, a partir dali, uma direção “asa”, em quem podia confiar. Ficou felicíssimo com as primeiras vitórias sem o Diniz, louvando o novo técnico, e dizendo que o time passaria a vencer até de meio a zero mas era o que lhe interessava, e que sairia da zona em quem estava logo.
Agora, já mudou todo o seu discurso, é volúvel demais, e quer atribuir a mim a sua falta absurda de coerência. Algum pai de santo pode ter metido um embaraço grande nele, Né não?
Quanto ao TIM-ludido, já deve estar providenciando a mudança para a terra dos hermanos que ficará como ele gosta em pouco tempo.
(19/10)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Exatamente, PCA, o amiguinho tá doidão!
Diga o nome do ‘alvo’ de sua bílis, PCA.
Manda indireta não, PCA !
Fica feio.
Seria o ” um tal de Amaury ” este seu novo alvo ?
Se é o caso, respire fundo, parceiro, e lance sua adaga.
Estou para o que der e vier.
Só não mudo minhas posições pétreas, de dignidade, seriedade e coerência.
Vamos lá, meu caro, quem é ‘ele’ ?
” Quanto ao amiguinho, ele perdeu o rumo totalmente, …….. “.
Fica tranquilo, Amaury… é a mim q ele se refere. A dupla dinâmica não fala coisa com coisa, embora Oni, pela loucura, ultimamente está mais parecido com Arthur Fleck, o Coringa , rsrs
PCA, quando jogarem Flu x São Paulo, vc também torcerá pro São Paulo só pra dizer q o diniz é fodão e não existe outro treinador melhor q ele no mundo? Responda sinceramente, amiguinho…
Ora bolas, PCA ! Ola bolas !!!!
Reveja o lance do gol, amigo, que eu guardei na memória desde o momento real :
° Digão estava colado no centroavante, na quarta-zaga, tendo o Caio atrás deles.
° O lance se desenrolava na nossa lateral direita, entre um deles e dois dos nossos.
° Aí, o Digão acha ‘interessante’ o que estava acontecendo por lá, e resolve ‘assistir’ mais de perto.
° Abandona o centroavante a quem marcava e dá três ou quatro passos para a direita.
° O bastante para coloca-lo como um tolo, um boboca, completamente perdido no lance.
° Ao que o ponta esquerda deles se desvencilha dos nossos e cruza.
° Percebendo o desastre, o Caio Henrique ainda tenta encostar no centroavante. Em vão, já que ele estava fora do lance, atrás do centroavante !
° A bola passa por sobre o Digão, que nem pula e faz apenas um gesto de ‘cabecear’.
° Creio que este gesto foi feito só para não ficar ainda pior ‘na fita’.
° E cai (a bola) à feição para o centroavante, que cabeceia e … saco.
Diz um sábio : ” Reconhecer um problema é o primeiro passo para soluciona-lo “.
Dia há de chegar em que todos entenderão que com o Digão por ali, …… não dá !!!!
O cara entrega o ouro para o ‘bandido’ em TODOS os jogos.
Ele até vinha jogando muito bem, antes de ‘dormir’ e ficar ‘admirando’ o lance.
Principalmente nas antecipaçoes, ali pela cabeça da área, ele vinha muito bem.
Mas, é tiro e queda : lá em determinado momento ele vai dar um ‘tilti’ e …. saco.
Tomamos um gol !!!!!
Ilustre tricolor,tem pai e avo que e cego como aquele personagem da escolinha do chico anisio, o cabra e teimoso demais, “enxerga muito” e como nao tinha certeza do que viu confessa que botou o despertador para acordar de madrugada para ver novamente o jogo e tentar convencer a si proprio ,como aquele boçal do power point que confessou que so tinha convicçao e nao provas.
ja e hora do capixaba passar no oftalmologista para trocar o oculos.
um cara que e vidrado em gum-pum, gilberto-porra-loka e digao nao merece ser levado a serio.
Aquele amigo é gente boa, Tim.
Apenas teimoso.
Ingenuamente, assinou um documento de apoio integral ao jogador.
Logo a quem : o Digão.
Agora, ficará rezando (e lutando contra a lei das probabilidades) para o gajo não fazer bosta amanhã.
Ea gente vai tocando o barco.
Loucura sua Amaury, e de quem mais culpou o rapaz por esse gol.
Você guardou na memória, mas, eu, para ter mais convicção, revi o lance várias vezes, já que ele ficou lá no globo.com desde a madrugada do domingo, e eu vi e revi isso tudo à exaustão até à noite, e revi hoje de manhã. .
A zaga estava toda adiantada, o meio-campo junto, e surgiu esse rebote para eles, o cara recebeu, o Gilberto dançou, e os zagueiros voltaram correndo em direção ao gol, o Digão olhando para o lado esquerdo onde o cara estava acompanhado do Alan, e isso que era o alvo de todos do momento. Não esteve perto do atacante e nem o acompanhou, não. Ele veio, na corrida e preocupado com o lado esquerdo, só isso. Nem viu, possivelmente, o cara que fez o gol. O Daniel chegou depois meio perdidão. .
Dizer que ele estava colado num atacante em situação que era perigosa para o nosso gol, mas largou o cara lá e foi bisbilhotar o que o inimigo vinha fazendo, só de sacanagem, e que nem dá um salto numa bola que passou muito acima dele, é uma leviandade sem tamanho, é uma agressão à inteligência dos outros pela absoluta falta de critério. .
Vi as resenhas todas da TV e ninguém falou que o Digão foi culpado pela perda do dois pontos. Nos jornais online, ninguém disse isso tampouco, e ninguém lhe deu zero. Conversei na rua com colegas tricolores e de outras bandeiras, e ninguém culpou o zagueiro.
.
Eu nunca fiz ode a jogador nem a técnico nenhum. Só sei dos jogadores que podem ajudar e os que não podem, mas trato todos com respeito que o ser humano deve ter com seus semelhantes, sem querer torpedar alguém que nunca dependeu de mim para viver.
Esses VTs voltam a ser exibidos no premiere sempre, e é só pesquisar o dia e prestar bem atenção em todos os lances, sem opinião preconcebida.
Mas não se preocupe, não. Até os caras do VAR, com toda tecnologia, levam vários minutos para decidir, e decidem mal em alguma vezes, imagine-se você que só armazenou as imagens no seu cérebro que não pode dar replay.
Saudações tricolores, sem euforia versus pânico.
29/10)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Dei minha opinião, caro PCA, que ….. aliás ….. está mantida, e daí ?
Não disse que você ou qualquer outro que pensa diferentemente esteja de sacanagem aqui no blog, que seja leviano ou que ofenda a inteligência dos outros.
Veja o lance do gol novamente e não precisa voltar ao assunto para me dar razão.
Eu sei o que ví.
E bastou que visse uma vez. Uma única vez.
Aquele rapaz entrega pelo menos um gol em cada jogo.
Agora, passe a rezar para que ele não faça bosta amanhã, pois o destino cobra, meu caro !
Exatamente, PCA, o seu diagnóstico está perfeito! O Amaury tá voando.
Viu o cara sim, PCA. Ele olha para seu lado esquerdo e vê o cara.
Aí, resolve afastar-se para o lance onde estava a bola, para deixar o gajo livre.
Em momento algum o Digão esboçou um gesto de aproximar-se do centroavante.
Pare o lance dos “melhores momentos” de globoesporte.com no momento do gol que v. verá a ridícula posição em que nosso quarto-zagueiro está, olhando a bola que entra no gol, e a meio caminho entre o cruzamento e o cabeceio.
Ah, e mais :
Você diz que ninguém nas resenhas e nos jornais on-line falou da falha do Digão.
Então, dei-me ao trabalho de procurar ali mesmo no NetFlu e dedico-lhe o texto ” Digão – Nota: 4,5
Estava mal posicionado no gol do time catarinense. Deixou o centroavante Everaldo para ser marcado pelo lateral Caio Henrique.” (NetFlu).
O analista só não comentou que o Caio estava às costas do centroavante, muito fora de qualquer possibilidade de marca-lo no lance.
Mas, fique tranquilo que não vou dedicar-lhe adjetivos desqualificaivos.
Como você acordou de madrugada para rever o lance, deveria estar com muito “soninho” ou então com remela nos olhos.
Caro parceiro Tim, repito minha sentença :
Sua frase ‘ não me iludo mais ‘ é a mais pura ode à esperança incontida de um genuino torcedor ‘.
Em tom de brincadeira (lógico), vou dar aqui uns palpites sobre os próximos jogos do Fluminense, esperando eu q o Flu chegue livre de possibilidade de rebaixamento na última rodada, ou seja, sem precisar do resultado no jogo contra o curica.
Dividi em 3 partes (sequências), sendo que de 2 maneiras diferentes…
uma como pensam os habitantes do país das maravilhas (usuários de óculos rosados) e outra pensando de maneira racional.
Com óculos rosados:
1a sequência – Ceará, Vasco e São Paulo = 7 pontos;
2a – Inter, Atlético e CSA = 6 pontos;
3a – Palmeiras, Avaí e Fortaleza = 7 pontos.
Total= 20 + 30 = 50 pontos.
Totalmente livre.
Sem óculos rosados:
1a = 2 pontos;
2a = 4 pontos;
3a 4 pontos.
Total: 10 + 30 = 40 pontos.
Necessidade de vencer o último jogo e ficar na expectativa.
O ideal seria um meio termo (14 ou 15 pontos), mas…
Haja torcida pelos óculos rosados kkkkk
1a= 4 ptos
2a= 4 ptos
3a= 7 ptos
Total= 15 ptos
30+15= 45 ptos.
Escapamos!
Seria ótimo, mas nessa terceira sequência, eu me contentaria com 6 pontos.
A quem interessar possa!
Especial atenção dos companheiros Andrei, Guilherme e Nando.
Fragmentos do excelente texto (mais um) do tricolor Ricardo Timon – fonte: Explosão Tricolor.
…”Entretanto, o caos maior do FFC é
administrativo! Lembro do Romerito, naquela maravilhosa época dos anos 80, reclamando do seu “denero”! Um pouco antes, depois de conquistarmos o primeiro turno do Cariocão, perdemos o treinador Cláudio Garcia pro Flamengo – os rubro-negros apresentaram proposta mais vantajosa. E o Deley, tricolor roxo, esteve quase um mês, ou mais do que
isso, fora do time por conta de imbróglios com a sua renovação de contrato! O meia Renê, na temporada seguinte, quase saiu do Flu pela porta dos fundos graças a questões monetárias – se não me engano, não havia recursos para comprá-lo junto ao Inter. Salários, estas mesmas renovações, luvas, compra de atletas e quitações de compromissos eram
fantasmas que já rondavam o Laranjal!”
Isto posto, como disse, isso é Fluminense. – Hoje, felizmente, temos Xerém! Nosso garantidor, nosso sustentáculo! Temos CT de profissionais.
Parabéns àqueles que agregaram e ajudaram a realizar tais obras, o Fluminense precisava…
e como precisava…
O Fluminense dos companheiros Guilherme e Nando nunca existiu! Salvo em suas brilhantes mentes!
E que venha o Guilhermão! Receberemos de braços abertos, tal qual o Cristo Redentor!
Eu só queria saber pq vc defende tanto a Flu ócio… só isso. O q te faz não reconhecer o estrago q esse grupo fez no Fluminense.
Ele é pago pra isso,
de graça, nem o Abad topou defender o Peter.
Defender o Peter?? de qual crime? – Contrução do CT de profissionais? Ter transformado Xerém/Carandiru, em Xerém/Fábrica de talentos? Do Fluminense ter todas as CNDs? Ter deixado grandes jogadores Richarlyson, Wendel, Airton Beijinho, Cícero, Cava, Gum, Henrique zagueiro, Henrique Dourado, Scarpa, Pedro, W. Silva e Cia?
Desculpa Guilherme! Não é caso de defesa! Não existe tipificação! Toma vergonha seu cabra! E, o Guilhermão??
Eu, defendendo a Flusocio? Tá maluco? – Nando, defendo o Fluminense, da ‘torcidinha’ maledicentes do blog.
Q estrago? O Fluminense sempre teve dificuldade para salários! Isso é fato! O Romerito sabe bem disso! Mesmo com a Unimed, o Fluminense não conseguia pagar a sua parte.
O MB, recentemente, afirmou que o Fred ficou 18 meses sem receber a parte devida ao Fluminense.
Quer vc goste ou não, o Fluminense de 2000 venceu 2 brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Primeira Liga, transformou Xerém, e o CT de profissionais.
“Mas, o maior público de todos os tempos na Fonte é da semifinal entre Bahia e Fluminense, em 12 de fevereiro de 1989. Os números oficiais registram 110.438 presentes. Quem presenciou a partida no estádio, sabe que havia muito mais”
Sabem qual foi o comentario do ‘tricolor’ Mundin a respeito desse jogo, com recorde insuperavel?
“eu estive lá, 90% era torcedor do Bahia”
Valendo o titulo contra o Inter só foram 90.508, contando os penetras do outro jogo contra o Flu, uns 30 mil torcedores baianos a menos.
Pura e simplesmente porque a Bahia queria ver o Fluminense, daí a diferença enorme.
O cara só consegue enxergar deméritos no Fluminense, ataca a Torcida Pó de Arroz em todas as circunstancias, até contra as estatísticas e os grandes feitos envolvendo o Tricolor.
Só aparece aqui pra enaltecer quem roubou o Fluminense.
O que esse blog e o Bahia de 1988 tem em comum,
é que naquele grande time campeão, eles tinham o Bobô
e nós aqui temos o Bôbo, um bobalhão.
Tinha muito mais gente na Fonte Nova, Guilherme. De fato, o maior público registrado. Já pensou esse público no Guilhermão? – A comparação com o público da final, é mais uma maluquice sua.
Dizer q só consigo enxergar deméritos no Fluminense, é outra maluquice sua. A torcida Pó de Arroz, merece todo o nosso respeito e consideração, especialmente os 20 mil de sempre. Agora, essa ‘torcidinha’ que vive nas redes sociais praticando psicologia infantil, esses maledicentes, já foram batizados pelo saudoso tricolor Nelson Rodrigues, com o Complexo de vira-latas!!
Quem roubou o Fluminense?
Quando o Fluminense foi roubado? – Quem acusa, cabe o ônus de provar!
Você quer construir o Guilhermão, você é o bobalhão!
Sinceramente,
uma figura que nem esse Mundin, citar o Nelson Rodrigues, um Tricolor sem limites na paixão pelo Flu, é brincadeira !!!
até parece que seriam torcedores do mesmo clube.
Complexo de vira latas, ou ausência de autoestima esse é o seu problema.
Voce já se manifestou aqui desmerecendo a carreira do Valdo, maior artilheiro da historia do Fluminense,
ataca a torcida Pó de Arroz em todos os posts,
e só cita os fatos negativos da historia do Fluminense.
Qual é a sua mané?
Esse é o blog do Torcedor do Fluminense,
não é o seu caso
e da Militancia Animal,
pode sossegar, os cervideos não estão em extinção.
Não só esse empate preocupa; as escolhas do Marcão preocupam muito mais!
Achar que Lucão é solução e que vai resolver a falta de gols, beira o desespero!
Insistir com Gilberto e Digão, beira a irresponsabilidade!
E substituir o Daniel um jogo sim, outro tb, beira a burrice!
Chega de Ném! Chega de Yony!
Orinho na esquerda, Allan, Caio Henrique, Daniel e Ganso (Nenê), João Pedro e Marcos Paulo na frente!
E tem que entrar prá vencer o Ceará!
Os caras estão tão precionados como nós, e vão vir prá cima com tudo. Se souber jogar, ganha.
Ganhamos do Fortaleza lá, podemos ganhar do Ceará tb!
Concordo, Tinho. Por incrível q pareça, dos próximos 4 jogos, o mais ‘fácil’ é esse. Empate seria ‘aceitável’, mas não considero um grande resultado.
https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2019/10/27/o-maior-acerto-de-fernando-diniz-e-a-sensibilidade/
Claudio, PVC só pode ser “burro”!
Um jornalista Palmeirense, elogiando o trabalho do “inventor” Fernando Diniz, no rival São Paulo, só pode ser “burro”!
Pois é, quando o São Paulo perdeu a primeira sob o comando do Diniz, logo pipocaram aqui vários “eu te disse”, dizendo que o técnico já estava afundando o Tricolor Paulistano.
Nos bons resultados, em especial a vitória sobre o Galo, jogando bem e já apresentando algumas características do jogo que o Diniz costuma implantar nas suas equipes, ficam todas caladinhas.
Só o que sei é que depois que ele saiu a única coisa que mudou foi o futebol do time, que virou uma zona.
Não vou contar os pontinhos a mais conquistados, porque foram empates e vitórias “engana-trouxa”, já que não jogamos bem em nenhuma dessas partidas.
Os sabichões vão escolhendo suas vítimas preferenciais e nada muda. Primeiro foi o Diniz, depois o Ganso e por último o João Pedro. O que melhorou?
Enquanto isso, Gilberto e Digão continuam entregando gols para os adversários e Marcão fazendo uma cagada atrás da outra.
ST
Meu Deus, que torcida alienada. Na enquete no Netflu, a torcida quer a volta do Ganso. A gente merece o time que tem, nossa torcida definitivamente virou uma torcida muito burra.
Continua chorando a viuvez …
Caríssimo JG, saudações!
Me permita discordar. Um empate contra o Ceará seria aceitável, caso tivéssemos ganho no sábado. Como não aconteceu, frente aos próximos jogos, somente uma vitória, na minha opinião, serve.
De resto, concordo com você. Nenê, mais uma vez, perdeu um gol que não poderia perder. Já havia acontecido contra o Avaí. É muita displicência junta! Páreo duro com o Luciano, que, já deu no pé.
Difícil nos conformar com as mexidas do Marcão também. Mas, neste caso, fazer o quê! Tremenda bola fora, de consequências , parecem, irreversíveis. Demitir o Diniz, ressuscitar e perder tempo com OO, e agora voltar no tempo com o aprendiz. É dose para leão. Vai ser duro reverter este quadro. A única esperança é que nunca nada é fácil para nós..
ST!
Parece q após cada resultado ruim do Fluminense, os caras escolhem o jogador mais irritante pra dar entrevistas. Lucão, Gilberto e agora Nenê…o sujeito q perdeu o gol mais ridículo dos últimos 400 anos e que até minha falecida avó faria.
Está prometendo se recuperar diante do Ceará. Passaram a semana inteira falando asneiras, dizendo q estavam focados pra ‘decisão’ e fizeram o q fizeram. E agora querem q se acredite nessa porcaria de time.
Com atacantes como ele, Nem, Yone e Cia… que não sabem de maneira alguma fazer gol, a possibilidade de rebaixamento é de 150%.
Amaury, lembra que eu falei na rodada 22 que se me oferecessem 10 pontos em 6 jogos eu aceitaria? Pois é…esse time fajuto conseguiu 8.
Agora, nos próximos 4, eu aceitaria 5, mas estou achando difícil conquistar até mesmo 2.
Tá comendo muito queijo, Nando. Igual e/ou pior que o gol perdido pelo Nenê, temos mais de 20, com assinaturas do JP, Everaldo, Luciano, Pedro, Marcos Paulo, W Nem, Ganso, Gilberto, Caio Henrique. E, é a defesa quem paga a conta! Quantas injustiças!
Ah, tá reclamando das entrevistas dos simpáticos Gilberto, Lucão etc, garanto que tem coisa muito pior… dá uma olhadinha no blog, principalmente os seus posts. Rsrs
Em tempo: você tá esculhambando com o
Fluminense, chamou o time de porcaria! Tá vendo Guilherme?
Como castigo, não será convidado para inauguração do Guilhermão!
Chamo o time amiguinho, não o clube. Vc esculhamba Félix, Gerson , Romerito e quer q elogie esses caras. Já falei…pega leve com a manguaça.
O q vc pensa de um time q não consegue ganhar de CSA, Avaí, Chape, Ceará, etc…? É um timaço?
Não, não é verdade, Nando. O Félix era conhecido como frangueiro, do mesmo modo que o Castilho era conhecido como leiteiria; o Gerson jogava com o calção caindo…lembra? todo mundo vendo o cofrinho rsrs (tô aprendendo com vc) ademais, jogava no meio, com a número 8, e só fez 8 gols em toda sua gloriosa carreira. Calma! Não fique irritado…fez, talvez, 15 gols, melhorou? Gerson quando comenta, é um usurpador…pensa q é o Pelé! O Gerson não amarra as chuteiras do Ganso.
Quanto ao herói de duas pátrias, nosso Dom Romero, passaram o calote no paraguaio. Tudo i
sso é fato, Nando.
O ataque q não marca gol, não pode ganhar. Né nao?
O problema do time (e não do clube) come bosta e quer arrotar caviar, Marmund.
Estes caras perdem o imperdível.
” Performam ” (vide Digão) o inaceitável para um profissional.
E o Marcão pede : ” Joguem alegres, leves, façam como na base ! ”
Esquecendo-se que na Série A o lance é para homens, Marmund. O couro come !
Aí, o garoto vê o ‘tic-tic’ na grama, da chuteira do monstro chegando, o bafo em seu pescoço, fica todo arrepiado e ….. vamos à próxima rodada !
Tá brabo, amigo.
Mas , o que salva é que ” É nóis ” !
O Flu já se safou de coisa pior !
Sei que o fantasma do rebaixamento, assusta a todos, Amaury, eu, estou muito puto, e tb assustado! A indignação de todos no blog, com o gol perdido pelo Nenê, é a mesma que vinha manifestando com Luciano, Everaldo e o Caio Henrique. Entretanto, o nossos zagueiros marcavam gols, e ninguém reclamava.
Nando, chamou o Fluminense de merda! Esculhambou o Diniz. Agora, veja o paradoxo do amiguinho…com time de merda, como culpar o treinador? é bom lembrar q o time de merda, foi elogiado pela mídia nacional, e tb internacional, e ninguém do blog, salvo as maluquices do Nando, teve o atrevimento de afirmar q a luta seria para não cair. Muito pelo contrário, diziam q a luta era para libertadores.
Sou tricolor de coração, e acredito sempre no melhor! No caso, no menos pior! 16 é bem vindo!
Vc realmente tá mais perdido q cego em tiroteio, Oni. Como bem disse o Amaury em um comentário, o torcedor é movido à paixão.
Vc e um outro amiguinho q compactua com suas ideias de lunáticos, estão sempre satisfeitos com as atuações desse time.
Eu falei o tempo inteiro q a luta era única e exclusivamente para não cair…mesmo quando o blog Netfla fez uma enquete para perguntar o q a torcida poderia esperar.
O time é muito fraco, tem jogadores q não teriam vaga no Cuiabá. Não é culpa deles, mas sim de quem contrata…mas mesmo assim, é ridículo , é bizarro, inaceitável perder para times q tem folhas de 400, 500 mil, como Avaí e CSA e vcs não quererem q se critique.
Em que mundo que vc(s) vive(m)?
Caro amigo, quando dizemos ‘time de merda’ referimo-nos ao que está sendo feito em campo por aquele grupo de tontos, a começar pelo(s) técnico(s).
Olhando no papel e – mais – vendo o desempenho do time na maior parte dos jogos, nota-se que poderia entregar muito mais do que vem jogando.
Mas aí, vem a manutenção de jogadores que jogam consistentemente mal, sistema de defesa absurdamente ingênuo e desorganizado, e coisa e tal.
Aí, sim, é transformado e rotulado (com toda justiça) de time de merda.
Tá feia a coisa, meu caro !
Caramba, Nando !
5 pontos nos próximos 4 jogos, podendo até mesmo ficar apenas em 2 pontos ?
Se isso acontecer, …… já era, meu caro !
Mas, …………… o pior de tudo é que estes tralhas que ganham para perder me obrigam a concordar com você.
Amaury, o jogo pra vencer é esse contra o Ceará…os outros 3 só por ‘milagre’.
É surpreendente ver que nas imagens divulgadas pelo próprio Fluminense no vestiário após mais um resultado ruim, o Marcão simplesmente declara que “Não aconteceu como queriamos. Fica para próxima quarta feira…”
Nesse momento, seria importante abordar o que o time fez e não fez na partida e que tem se tornado uma rotina.
Assim as cobranças perdem seu efeito quando o time vai para os treinos até para se poder procurar corrigir os problemas apresentados na partida anterior.
Os treinos que são poucos pelo calendário, parece que pouco apresenta seus resultados, pois é feito uma situação lá e no jogo a coisa desanda mesmo.
Daí uma das explicações para os erros que tanto esse time comete na defesa e no ataque aliado ao treinador que não sabe o que fazer direito.
STT.
Eu tenho uma abordagem diferente sobre o jogo com a Chape. Nós levamos o gol por uma falha de posicionamento do Digão, Por que será que a sua titularidade e ainda por cima sendo o capitão do time, não é questionada, mesmo falhando sistematicamente, em quase todos os jogos é culpa dele ou de quem o escala? O Yuri mesmo sendo volante não nos decepcionou jogando como zagueiro. Não vejo o time do Fluminense tendo um elenco fraco, o gol de empate foi uma pintura de jogada coletiva e bem tramada, onde se destacaram os participantes da jogada: Yoni, Daniel e o Marcos Paulo, autor do gol, inclusive a jogada sendo elogiada pelos participantes da resenha pós jogo no SporTV. A minha abordagem é a seguinte: metade dos times do campeonato tem times piores que o do Fluminense, mas tem técnicos melhores. Podem levar essa até o fim do campeonato, mesmo com o Marcão o Fluminense não vai ser rebaixado. Sabe-se lá se baixar o espírito do Telê no Marcão e ele acertar tudo que tentar? Se ele errar como errou contra a Chape, eu jogo a toalha. Mas se ele ficar concentrado nos jogos e ouvir seus auxiliares, eu acredito!
Saudações Tricolores.
Juarez, por favor, veja mais uma vez o lance do gol da Chapecoense, o Alan tinha q ter matado a jogada no meio campo. Coisa básica, igual a não rebater a bola para frente da área. Tem q rebater para os lados, bola na pequena área é do goleiro etc.etc.
O Caio Henrique + Muriel tbm, tem participação no gol da Chapecoense. Agora, tudo isso, pq o ataque NÃO FAZ GOL! Afinal, 99,9% dos gols, acontece pq alguém falhou. Né não?
O gol do Fluminense entra na relação dos gols no 0,1% Marmundinho, por ter sido feito por mérito própio. Em relação ao gol do adversário, o Gilberto foi vencido na corrida, junto com o Allan, depois o cara cruzou livre sem marcação. Assim como os dois que citei acima, o Digão ficou para trás do outro lado do campo da intermediaria em frente da área no mesmo lance. Conclusão: quem estava marcando o Everaldo e pelo lado errado era o Caio, quem deveria estar marcando o adversário pelo lado certo seria o Digão, que é o zagueiro pelo lado esquerdo. O sistema defensivo estava mal posicionado, por ter sido pego em um contra ataque veloz. Também pesou o preparo físico, que é péssimo.
Abraços.
Kkkkkkkk depois dessa o amiguinho deve levar um pedação sumido.
Mas Guilherme, é mesmo difícil entender esse cara. Esculhamba os craques do passado e quer q se elogie essas barangas de hj. E ainda por cima defende com unhas e dentes os ‘coveiros’ do Fluminense, como os ex- presidentes Peter pan e abade. É um lunático que não pode ser levado à sério… só rindo mesmo.
Quem teve a oportunidade de ter visto o jogo Ceará x Vasco ou até mesmo o vt, pode reparar o mal que a maioria dos times brasileiros tem de trancar lá atrás assim que sai na frente do placar.
Assim fez o Vasco ontem no segundo tempo e tomou sufoco até sofrer o gol de empate meio que estranho decidido pelo VAR.
Se o Fluminense entrar com essa mesma postura, vai sofrer o revés.
O mais irritante também é ver que o Fluminense apresenta as várias falhas na defesa e no ataque e se voltar a se repetirem, perderá a partida que o Ceará vai pressionar por todo o campo principalmente impondo velocidade com apoio da sua torcida.
O que vou colocar aqui pode até ser pertinente.
Considerando que o Allan está suspenso e não vem tendo boas atuações e sábado quase entregou o gol para Chape no segundo tempo, o Marcão já deveria pensar nas entradas do Zé Ricardo e o Yuri para fechar a defesa e manter o Marcos Paulo com JP e Speed na frente?
Pode deixar o Ganso e o Nenê no banco de reservas que vai fazer bem o time.
Mas imaginando a mente inventiva do Marcão ele vai acabar escalando o mesmo time que começou contra a Chape. Aí é preparar mais uma vez a medicação para pressão arterial.
Daqui a pouco vamos ter que ter desfibrilador em casa Washington…. remédio não será mais suficiente…
ST
Eu vi grande parte do Vasco x Ceará, Washington, e o vasquinho tomou um sufoco no segundo tempo, sem contar o primeiro, em que time da casa quase fez gol também.
Mas, na questão do Flu, há que aparecer alguém com um mínimo de inteligência lá para notar que Allan e Daniel não têm nem biotipo para marcar no meio-campo, são jogadores hábeis mas leves, e nem sabem abordar o adversário. Se os caras da diretoria entendem um pouquinho deste esporte, mandam o Marcão colocar o Yuri o Zé mesmo, que vi jogar na base e com estilo muito parecido com o Wendel, e os outros dois terão muito, mais liberdade para ir à frente.
O Allan foi mal demais na marcação ao cara que cruzou para o gol deles, justamente porque não tem nem cacoete de marcador, como o Daniel não tem também. E ele já parece meio desanimado também, pois tem corrido demais e não vê a coisa melhorar.
Mas uma turminha deste blog sempre disse que não queria ver volantes brucutus no meio-campo, e, sim, gente leve e habilidosa. Então, tá lá o que queiram. ,
. .
Mas sempre fui adepto dos três zagueiros, pois, no Flu, a gente vê como o nosso meio-campo está ficando totalmente aberto à visitação pública, e faz medo quando chegam trés adversários como andaram fazendo ontem contra três defensores.
Mas eu fico doente vendo gente culpando o Digão pelo gol dos caras ontem. Ele correu para a trajetória da bola, o que qualquer outro faria, mas ela foi alta e nem se tivesses asas ele conseguiria alcança-la. Se viesse boa, ele teria cortado.
Mas, se é para culpar alguém, sempre nessa covardia inominável, têm que culpar o CH, pois ele era o lateral que teria que estar à frete do atacante para disputar com ele, ou outro meio campo que estivesse lhe dando cobertura obrigatória no momento. Este lance ainda está no globo.com, na página do Flu, e é só ver lá para aprender a não falar bobagens. . .
(27/10)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
PCA, a insistência de ficar também trocando passes na defesa chega a ser escandalosa para essa equipe que já deu demonstrações claras que não está levando a lugar nenhum.
Pelo contrário.
O time toma mais sufoco permitindo que o adversário fique mais tempo com a bola e aumentar a chances de gol.
O Allan não pode ficar na proteção da zaga exclusivamente para esse fim e em determinado momento da partida, ele erra que é uma barbaridade fora a marcacao que fica frouxa.
O Daniel também pelas observações que vc fez não ajuda em nada na marcação da defesa.
E se o Fluminense tivesse um treinador de verdade, já teria observado e corrigido isso há tempos.
ST
PCA, além do CH, o Alan também tem culpa no gol da Chapecoense. Observe que deveria ter matado a jogada no meio de campo.
Também achei a bola defensável. Mas a galera do blog, já escolheu o simpático Gilberto para culpar.
No jogo do Atlético do Paraná, o Muriel falhou nos dois gols, observe o primeiro assinalado por Madson…lançamento do meio campo, bola alta, o Muriel assistindo a bola viajar e chegar dentro da sua área.
Caro PCA, muitos aqui no Blog (eu me incluo) disseram há trocentos anos que o Allan é um bom segundo volante, mas que NÃO TEM CACOETE PARA PRIMEIRO VOLANTE !
E zé fini !!!!!!
Mas os caras preferem recuar o Ganso para fazer a ” segunda volância ” !!!!!!!!!
Fazer o que ?
Caros,
Para tentar escapar o “Marquinho” deveria voltar com a escalação-base de Dinis : Muriel, Igor Julião, Digão ou Frazan, Nino, Alan, Daniel, Ganso ou Nenê, Yone, JP e Marcos Paulo. Aí pode ser que consiga alguma coisa.
E atenção: ninguém se torna herói por tirar um time destes da segunda divisão, não cair deveria ser mesmo obrigação. Pra mim, é inadimissível que alguém que viva de futebol e ganhe “pouco” como só uns 50mil, numa partida chute todas na arquibancada ou pra fora como fazem estes atacantes.
SDs T
Retorno aqui uma discussão acerca do uso VAR com o recurso do 3D que são aquelas 2 linhas de cores diferentes.
Pois bem, na partida do Ceará x Vasco, o gol de empate do time da casa deixou muitas margens para dúvidas e a abordagem que o Luxa fez chega a ser pertinente.
Por cm o gol de empate do time do Ceará foi validado pela tecnologia ao afirmar que o Bergson estava em condições.
Aí volto lá atrás e faço o mesmo questionamento sobre o gol que o JP fez contra o Athlético PR, que foi anulado quando foi empregado essas mesmas 2 linhas do VAR.
Gol anulado e que deixou pontos preciosos para trás naquela partida.
Ainda assim, não quero deixar de eximir de responsabilidades o time e os treinadores do Fluminense que cometeram muitos erros nesse brasileiro e que superam e muito os erros que o VAR comete, pois não é infalível a ponto de se garantir que seja 100% certeira.
Caros,
O GE de hoje foi muito interessante. Fiquei sabendo que o Diniz tira do treino quem dá chutão. Foi o que ouvi Luan, do Atlético MG dizer, apesar de elogiá-lo. Vocês assistiram ao programa?
Aí podemos entender porque os jogadores arriscam aquelas jogadas loucas, mesmo a gente tendo a convicção do risco de serem executadas por quem não tem totais condições para realizá-las.
Também vi a entrevista de um comentarista, ex jogador gremista, sobre a teoria de poupar jogadores, dizendo que somente se deve poupar jogadores quando o cara pode estourar.
Aí mostraram o Jesus dizendo que o dia de descanso é nos intervalos dos jogos.
Lembrei-me do Abel poupando jogadores e o time titular, ao voltar, jogando mal e perdendo jogos.
ST
Qual a surpresa? O treinador é o Marcão. Alguém lembra quando o Marcão foi interino em alguns jogos no Carioca? Marcão é cego taticamente, não entende nada, deu sorte de ganhar alguns jogos, porque os jogadores gostam dele e queria jogar no estilo Diniz. Agora quando precisa mudar ele simplesmente não sabe o que fazer. Precisamos de um técnico de fora, os daqui mostraram que são péssimos. Teve que vir um português pra nos mostrar isso.
JJ pro Marcão é um abismo.
A verdade é que a torcida paga pelas decisões erradamente tomadas pela ‘deretoria’, meus caros.
Venderam o melhor dos ataques que tivemos em muito anos :
Luciano – Pedro – Everaldo.
E venderam um excelente zagueiro central : o Ibañez..
E o ótimo lateral esquerdo Airton Beijim.
Em suma, vendemos o que tinhamos de bom para pagar os salários dos (piores) que ficaram.
E ainda têm a coragem de vir a público pedindo para que ‘a torcida não os abandone’.
É de pasmar !
Mas…as decisões foram referendadas pela torcida, Amaury. Quantas vezes os tricolores do blog, disseram fora Everaldo, fora Luciano, fora Pedro? Ah, também disseram fora Danielzinho.
Torcedor é passional e os dirigentes do clube têm obrigação de saber disso, Nivaldo.
Esquece Amaury…esse é louco de pedra. Tem jeito não…
Eu, não jeito, Nando? tem certeza? Tudo isso…pq não fico esculhambando o Fluminense, seus atletas e dirigentes? Amiguinho, deixa de maluquice! Tá ficando feio! Esculhambou tanto o Diniz… resultado, o Diniz tá em quarto, e nós…na porta da zona perigosa. Ah, o Ganso foi para o banco, e o Flu deu uma goleada na Chapecoense. Não foi?
Querido amigo Marmund, descole do Diniz, meu amigo !
Este cara ‘entregou’ o Fluminense com 32 % de aproveitamento, quando saiu.
Nada apagará os desastrosos números de sua passagem por aqui, amigo.
Não desejo o mal dele. Pelo contrário.
Pode vir a ser campeão de tudo o que disputar pelo São Paulo.
Mas nada apagará o desastroso restrospecto em que ele deixou o Flu.
E se continuasse aqui , já estariamos virtualmente rebaixados, meu caro.
Não quero o mal dele. Apenas, que fique longe do Fluminense.
Amaury, pode ter certeza ABSOLUTA de que quando forem jogar Flu x São Paulo, os FPD (Fanáticos Pelo Diniz) torcerão entusiasticamente pelo São Paulo… dirão q não, mas torcerão.
Sabemos dessa característica da torcida, caro Amaury. Normal no decorrer do jogo, e 1, 2 horas após o fim do jogo.
Todavia, não é o q ocorre no TG.
Amaury, discordo um pouco.
Pedro ok, mas Luciano e Everaldo não são tudo isso….
Honestamente, para mim o problema é falta de treino de verdade, nada de rodinhas e bobinho.
ST
Luciano é o artilheiro do time ATÉ HOJE, Andrei.
E falavamos disso : competência para fazer gols.
E o Everaldo era nosso ‘abridor de latas’, que desmantelava as retrancas.
Estão fazendo falta sim, caro Andrei .
Bem, …………. isso é minha opinião. Nada além disso.
Estou cansado, não muda nunca. Sempre as mesmas desculpas dos jogadores. Temos que pensar no próximo jogo e blablabla. É muito cansativo ser Fluminense.
Está revoltante ver sucessivamente o Fluminense sendo derrotado ou até mesmo empatando partidas como foi contra a Chape em momentos em que mais precisa para se manter na série A do brasileiro.
Os erros individuais que não são poucos assim como como ocorre com as horrendas finalizações onde nem o goleiro tem o trabalho em defender, ocorrem todos os anos com os times que essas gestões formam e o Fluminense quem paga essa conta.
Porque foram vender o Pedro sabendo que ele é que ajudava nos gols que tanto o time está precisando e trazem Lucão, reserva no Kwait?
Se sabiam que qualquer venda o dinheiro que entrasse seria objeto de penhora, mais uma vez porquê foram vender o Pedro?
Eu bem que tentei entender a entrevista do Marcão depois do jogo e mais confuso fiquei com suas explicações.
Se a coisa está de um jeito que o Fluminense não está se ajudando, como a torcida vai se engajar em ajudar a patrocinar o Clube?
Depois do jogo de ontem eu também joguei a toalha…se pararmos pra pensar, o Fluminense tem um dos 4 piores times do campeonato. De 18 pontos contra Goiás, Chape, CSA e Avaí, ganhou 2 (DOIS).
Começou o campeonato com um lunático, um sujeito q nunca conquistou absolutamente nada como treinador, um psicopata fazendo experiências e implantando nas mentes dos jogadores q posse de bola é mais importante do que resultados.
Depois contratou um ex-treinador ultrapassado que estava de pijamas em casa e só sabia repetir ‘vamos lá, vamos lá…nosso time é bom pra Carvalho’.
E finalmente (pelo menos parece) efetivou um cara legal, dizem que é o responsável pela carne nos churrascos do elenco, mas que é uma piada como técnico e consegue errar tudo quanto tem q fazer substituições…
Resumindo: temos um arremedo de time em que alguns perebas parecem ser intocáveis. Pq cargas d’água Gilberto, Digão e Nenê não podem sair do time?
O Fluminense hj parece uma Rehab, uma central de recuperação de drogados, ex-jogadores, técnicos ultrapassados, etc…
a impressão q passa é são contratados na base da amizade, do conhecimento, etc…como o Wellington Nem por exemplo. Deve ter ligado pra algum dirigente e falado:
– pô cara, tô sem ambiente aqui…me arruma uma vaguinha no Fluzão?
Não há profissionalismo… é uma bagunça, uma verdadeira zona.
Os amiguinhos que me perdoem, mas eu não dou 1 CENTAVO pra ir parar nas mãos desses caras. Meu dinheiro não é capim. E não concordo com quem coloca a culpa na torcida. O time é que tem que ‘chamar’ o torcedor e não o contrário.
Tem q ser muito maluco por exemplo, pra deixar de ficar em casa com a família, pra ver esses brincalhões destruindo com a história do Fluminense.
Isso mesmo Nando, o time que chama a torcida.
Ontem antes da partida anunciaram maia de mil sócios novos.
Espero que nenhum desista depois do resultado….
ST
Pô José Raimundo, com todo o respeito…mas 35 pontos vc tá de brincadeira. Talvez 42 até seja suficiente…
Pelo jeito, vai ter jeito não
Guilherme, defendo o Flu, e a verdade! Não estou inventando nada! A invasão Corinthiana é fato, do mesmo modo que a estreia do maior/melhor jogador de futebol brasileiro, Rivelino, no Flu, apenas 40 mil prestigiaram…detalhe o Maracanã com capacidade para 200 mil, recebe público de 40 mil, vergonha!! Ingresso custava 1 conto de res.
Idem o jogo de volta Bahia e Flu, em Salvador. A propósito, no jogo de ida Flu x Bahia, qual foi o público no Maracanã?
Desafio mostrar uma linha nossa esculhambando o Fluzão!
Tô esperando pacientemente pelo Guilhermão! Ótimo domingo.
STT.
“- Optamos por colocar um homem mais de área para fazer mais pivôs de
lado, já que chegávamos bastante pelos lados, para tentarmos ter uma
presença maior de área, para tentar furar o bloqueio deles – tentou
explicar Marcão.”
Li a entrevista do Daniel Alves no programa do SporTV “Em grande círculo”, apresentado pelo Milton Leite, no qual disse que individualmente o jogador brasileiro é incomparável, mas coletivamente deixa muito a desejar. Eu entendi que taticamente e tecnicamente o jogador não tem qualidades. Ele disse também que jogadores daqui quando se destacam sendo novo, eles levam logo, para poderem se adaptar ao estilo europeu para aperfeiçoarem a parte técnica e tática. Também disse que jogador do Barcelona de 11 anos joga do mesmo jeito que o time principal, quer dizer que os times do sub-10, sub-15, sub-20 ou profissionais, jogam da mesma maneira. Falou que ele como jogador, está anos luz taticamente em relação aos outros jogadores do Campeonato. Só confirma o que venho dizendo aqui no Blogue: que os técnicos brasileiros, para melhorarem, teriam que fazer um estágio na Europa, para aprenderem sobre tática e técnica. Na Europa, a maioria dos jogadores não tem a habilidade do jogador brasileiro, por isso treinam a parte técnica a exaustão, dificilmente perderiam os gols que o time do Fluminense vem perdendo sistematicamente desde o início do ano. O Diniz vinha implantando algumas dessas ideias, mas pecou ao não privilegiar um sistema defensivo mais sólido e a não treinar o fundamento técnico de chutes a gol, a nossa principal deficiência que persiste até o momento. Do Oswaldo de Oliveira, já está velho, se não aprendeu até agora, não vai aprender mais. Do Marcão, ainda é jovem, tem que ralar muito para aprender leitura de jogo e suas respectivas táticas. Montou um sistema de jogo que estava dando certo e desmontou tudo em uma simples substituição, como foi dito acima. Ainda bem que tivemos sorte e o nível dos treineiros brasileiros se nivela para baixo. O time que tem o único técnico estrangeiro, lidera o Campeonato com sobras. Garanto que se o Fluminense tivesse contratado o técnico argentino no lugar do Oswaldo de Oliveira, estaríamos neste momento entre os primeiros. Gestão burra, só fazem trapalhadas. Para terminar: o Peter Siemse é um tremendo de um safado, contratou a esposa do sócio para ganhar 500 mil reais como empregada da administração. Não é e nunca foi Tricolor.
Saudações Tricolores.
O lenga-lenga continua o mesmo :
Precisamos de 15 pontos em 10 jogos, ou seja, em 30 pontos que restam em disputa.
De uma vez por todas : ou estes caras entendem que nossos sistema defensivo é uma merd@ e que nossos atacantes são outra merd@ ou então vamos cair de vez para a segunda divisão.
Temos que entrar em campo sabendo que somos uma merd@ de time comandado por uma merd@ de treineiro.
E, assim, entrar para empatar os jogos, na pior das hipóteses, e NÃO TOMAR GOL !
Assim, a energia que hoje despendemos para empatar o jogo, depois de termos tomado um gol idiota, gastaremos ( a energia ) em tentar uma bola parada que seja, para fazermos o nosso golzinho.
Precisamos de 15 pontos em 30 que ainda serão disputados.
Tá feia a coisa !
É inaceitável que um lateral direito deixe uma verdadeira clareira no lado direito de nossa defesa.
É inaceitável que um quarto-zagueiro -capitão do time- não consiga enxergar o lance que rola e abandona o adversário a quem estava marcando para ficar tal qual um bobalhão, olhando o lance em que DOIS dos nossos davam combate a UM adversário, alí pelo lado direito de nossa defesa.
Como resultado, o trouxa ficou no meio do caminho, o cruzamento foi feito e o centro-avante a quem ele abandonou entrou livre e ….. saco (!), gol dos caras.
É inaceitável que um jogador profissional perca gols com a bola à sua feição, livres, a cinco metros do gol, com o goleiro deles perdido.
É inaceitável que o treinador (?) tire de campo o que mais jogava bola – Daniel – de onde saiam TODOS os passes de transição do time, para entrar com um jogador – Lucão – que além de centroavante (e não apoiador) ainda não fez nada pelo clube. Nada !
É inaceitavel que este bando de enganadores continue fazendo de tudo para jogar o Flu na Série B.
Isso tudo é inaceitavel mas …. aconteceu.
Sem chance de ser abaixo de 40 ptos.
Quem quiser escapar vai ter que cravar nos 43 ptos.
Daí prá mais.
Deixa quieto Guilherme, um dia ele toma jeito.
ST
A recíproca é verdadeira, Andrei, sou otimista de plantão! Tenho fé em Deus! Um dia você toma jeito! Mas cuidado para não ficar viciado.
Continue com sua fé em Deus, está precisando.
ST
O Fluminense ainda depende somente de si para sair da catratofe do rebaixamento que já deixaria o Clube ainda mais que inviável para se administrar o futebol.
Os 15 pontos que ainda tem que buscar o obriga pela busca de vitórias fora do RJ.
Em casa ainda tem 4 jogos por fazer e contar com essa condição possui seus riscos.
Portanto, esses 10 jogos que o Fluminense tem pela frente o obriga a pontuar com as vitórias e ainda alguns empates
É o que resta dessa festa.
A coisa está feia caro Washington….
Vai ser com muito sofrimento e reza.
ST
Bem, eu não pude ver o jogo hoje e parece que não perdi nada.
Vi os melhores momentos no Globoesporte e mais uma vez a dupla Gilberto e Digão entrega um gol para o adversário.
Se formos rever todos os gols que o Fluminense levou nesse campeonato, certamente, em 80 % ou mais deles, esses dois jogadores falharam.
Fico estarrecido de ver que profissionais do futebol, gente que ganha a vida no campo, seja como treinador, auxiliar técnico, gerente remunerado, supervisor, o cacete a quatro, olham para esses jogadores em treinos e jogos e continuam achando que eles têm condições de jogar no Fluminense.
Como pode isso? Ah, mas o elenco é fraco e não há muitas opções, alguns vão dizer. Ainda que isso fosse verdade absoluta (e não é), que ao menos se colocasse outras peças mesmo que para errar também, porque nesse caso se pecaria por ação e não por omissão!
O Igor Julião é fraco, mas ao menos não deixa a avenida aberta para os adversários. Até porque, o que tem feito o Gilberto ofensivamente?
O Yuri, em todas as partidas em que entrou como zagueiro se houve muito bem. Por quê insistir com esse lixo que é o Digão?
Eu nunca engoli a veneração de parte da torcida com o Marcão. Jamais um jogador medíocre será meu ídolo, eu que, desde a Máquina, vi dezenas de grandes jogadores vestirem a nossa camisa.
Amigos, o simpático Marcão mal sabe falar! Vivemos uma era em que treinar uma equipe envolve um sem número de habilidades e conhecimentos.
Cada vez mais, se requer capacidade de análise de múltiplos dados de performance, de estudo detalhado dos adversários, de domínio de técnicas sofisticadas de treinamento, de habilidades ligadas à psicologia individual e de grupo e outros aspectos mais.
Enquanto isso, o responsável pela preparação do nosso time é um sujeito cuja limitações intelectuais são evidentes!
Por mais que o nosso elenco tenha problemas, e ele tem, cada vez mais me convenço de que o maior erro cometido na temporada foi a demissão do Diniz.
Se antes a gente jogava bem e perdia, desde que ele saiu, com exceção de algumas vitórias e empates “engana trouxa”, nós continuamos a perder pontos, só que sem nunca mais conseguir jogar bem, mesmo quando vencemos.
Perdemos tempo durante 7 partidas com o ridículo OO e quando ficou evidente para essa diretoria que nada entende de futebol que a contratação do dinossauro tinha sido um enorme equívoco, não havia mais tempo hábil para buscar um profissional “tapa buraco” ao menos razoável.
Em função disso, até concordei com a efetivação do Marcão, pois achava que ele teria ao menos a humildade de dividir com os jogadores mais experientes a condução do time, já que tinha ao menos um bom relacionamento com o grupo.
Entretanto, me parece que o cara está perdido entre o compromisso com as lideranças do grupo e as demandas da parte barulhenta da torcida, que não se furta a vaiar jogadores com a partida em andamento e a pedir as cabeças daqueles que escolheram pra judas.
Daqui de fora, é impossível imaginar o que é possível ser feito pela diretoria no momento.
No lugar deles, se conhecesse algum treinador da base com 10 tostões a mais de capacidade e personalidade que o Marcão, eu trocaria.
Trocaria e lhe daria carta branca para barrar quem ele entendesse não estar em condições de enfrentar o desafio de nos tirar da miséria e cobraria dele um maior aproveitamento da base, pois os meninos, por mais inexperientes que sejam, não jogarão pior do que Gilberto, Digão, Dodi, Lucão, Airton, Pablo Dyego, Ewandro, Brener etc.
Todavia, e para a infelicidade de todos nós, nenhuma medida minimamente arrojada será tomada porque, como já escrevi inúmeras vezes aqui, tanto o Mário quanto o Dotô, por não entenderem patavinas de futebol, não são capazes de vislumbrar soluções razoavelmente criativas para contornar esse tipo de crise técnica.
Com o empate de hoje, eu ponho as minhas barbas de molho e, infelizmente, volto a temer pelo pior.
ST
Prezado Claudio,
Com esse elenco nem os fracos Dinis e Marcão ou o eficiente Jesus, fariam com que o Fluminense tivesse êxito nas partidas. Pois nada mudou no time – os jogadores de frente continuam errando gols feitos e a defesa sendo vazada. Penso eu que o Marcão está ali porque alguém com um mínimo de lucidez na direção do clube viu que o problema não é de técnico, e sim de elenco que não deu liga! Além disto, também acredito que o financeiro tenha decretada a sentença de irmos com o Marcão até o fim desta temporada!
ST.
Discordo se tiver alguém para mandar e orientar nos treinos não tenho dúvidas estaríamos melhor na tabela , aqui no Brasil está aí amostra os mulambos na frente simplesmente tem disciplina e treinamentos , não entrem nessa que que são craques que não são , podemos chamar de craque Gerson e talvez Arrascaeta o resto bons jogadores treinados .
Caro Ramires,
Não tenho dúvidas de que o Dinis foi um treinador com as características que você descreveu, pois o time apresentou um padrão de jogo típico de quem acompanha treinamentos, sendo caracterizado como “jogar como nunca e perder como sempre!”. Depois veio o O.O. e agora o Marcão, que se mantém no cargo com um modelo de trabalho que não vai além, sobretudo pela sua inexperiência e um elenco de jogadores limitados que jogam o de sempre! Se você acompanha os jogos do Fluminense deve ter percebido o seguinte roteiro: inúmeros gols perdidos de baixo das traves e um contra-ataque que resulta em gol do adversário. Isto se repetiu até o último jogo, independente do treinador que tivemos em 2019. Sendo assim, na minha opinião, penso que o problema não é de quem está no comando, mas principalmente da qualidade dos jogadores em campo!