Médico e monstro

Foi uma pena. Depois da atuação empolgante contra o Atlético-MG, o Fluminense refugou e, sorumbático na etapa final, conheceu sua primeira derrota em Edson Passos, desprezando a oportunidade de ficar na porta do G4.

A Chapecoense é, tradicionalmente, um adversário encardido. Em sete partidas, jamais foi batida pelo Flu. É também a equipe que menos perdeu neste Brasileiro, depois do líder, Palmeiras (apenas seis vezes).

Mas nesta Levir errou. E com uma mexida. Foi o bastante para desorganizar o que estava montado e fazer o time meter os pés pelas mãos.

Tirou Magno Alves, que precisou de três boas atuações para ganhar a vaga, que, sabe-se lá, pode ter perdido em apenas 45 minutos.

Era Marco Júnior o jogador maduro para sair. Errando tudo o que tentava, vivia a sua noite infeliz.

O técnico do Flu pôs Maranhão, deixando o time sem referência no ataque.

Como Levir havia colocado o menino Ayrton (lento, também muito mal) no lugar de Willian Matheus, teve que queimar ainda no começo do segundo tempo sua última possibilidade de alteração para tentar reparar o equívoco cometido no intervalo.

Recolocou um centroavante – o contestado Henrique Dourado – e sacou o meia Marquinho.

A bagunça tática se instalou e o time realizou, em antagonismo ao que aconteceu na segunda-feira, seu pior segundo tempo.

Houve méritos do lado de lá, certamente.

E as soluções vieram do banco.

Cleber Santana e Lourency tornaram mais perigosa a Chapecoense, que passou a ganhar o meio e chegar com frequência ao ataque.

Assim, os gols de Denner Assunção e Lourency – este já no fim, aos 44 – se apresentaram como mera consequência da melhora.

flu-1-x-2-chapeO Fluminense termina a rodada na mesma posição em que estava – sétimo.

Mudança mesmo só na diferença para o quarto colocado, que aumentou de três para cinco.

Com o fim da sequência de jogos no Rio, o Tricolor vai ter que remar em outras águas, contra os difíceis Grêmio e Corinthians.

Irregular toda a vida, não será surpresa se voltar vitorioso nos confrontos.

Médico na segunda e monstro na quinta, a alternância de personagens confunde e deixa a torcida sem saber.

Que Fluminense, afinal, estará em campo domingo na Arena Sul?

***

f-1-x-2-cUma novidade para você que me acompanha nestes quase dez anos. O Blog Terno e Gravatinha agora tem uma fanpage superinterativa, dinâmica, com postagens diárias. Quer seguir? Então clique agora mesmo e dê aquela espiadinha. Divulgue também.

Muito obrigado.

https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

235 thoughts on “Médico e monstro

  1. Levir para PS: pô, pela segunda vez, quero ir embora, me dá um dinheirinho aí para eu me mandar, aliás, como disse, só vim pra cá por causa de dinheiro.
    PS, pigarreando, para Levir: que é isso? você foi contratado para me ajudar a afundar o Clube e ainda ainda falta cavar mais pouco.

  2. STT.
    Mesmo após uma tranquila goleada por 5 a 1 sobre o Leganés, no sábado, o Barcelona não quis saber de descanso e voltou a campo na manhã deste domingo para um treino leve. Todos os jogadores que atuaram na última partida, inclusive o trio formado por Messi, Luis Suárez e Neymar, além do restante do elenco e outros três atletas da equipe B do clube, estiveram na atividade já de olho no clássico da próxima quarta-feira contra o Atlético de Madrid no Camp Nou. FONTE: globo.com 1/09/2016

    Sabem por que ganhamos do Atlético-MG na segunda e perdemos para a Chape na quinta-feira? Preguiça! Não treinamos e nem estudamos o nosso adversário. PC Vasconcellos, você não sabe nada do Fluminense.
    Saudações Tricolores.

    1. Luís,

      Entendo a sua observação.

      Por isso há muito leio o que comentam e formo o meu convencimento sobre o que é dito. Claro que ninguém concorda 100% em tudo. A evidente divergências entre algumas linhas de pensamento sobre o futebol do nosso clube. Mas a contradictio in terminis é indiscutível.

      Com pouco esforço se descobre as razões.

      ST

  3. SERÁ?

    17/09/2016 09h00 – Atualizado em 17/09/2016 09h00
    Jornalista vê semelhanças entre o Flu atual e o “Galo Doido” de Levir
    Victor Birner cita frase de técnico ao chegar ao Tricolor carioca e acredita que instabilidade da equipe no Brasileiro lembra momentos do Atlético-MG
    Por SporTV.com
    Rio de Janeiro
    Facebook

    verdadeira montanha-russa no Campeonato Brasileiro, onde, raramente, consegue duas vitórias consecutivas, o Fluminense decepcionou seu torcedor na última quinta-feira, ao perder para a Chapecoense por 2 a 1, em Edson Passos. O revés em casa diante do time catarinense surpreendeu ainda mais o torcedor, que vinha empolgado pela ótima vitória na rodada anterior, quando superou o Atlético-MG por 4 a 2. Para o jornalista Victor Birner, essa instabilidade tricolor na competição lembra a do próprio Galo dirigido por Levir Culpi em 2014 e 2015 (assista ao vídeo).

    – Lembro da frase do Levir quando foi contratado: “Preparem as caixinhas de remédio”. Porque ele vinha do “Galo Doido”, do time que vinha de resultados malucos. E o Fluminense tem uma cara mais ou menos parecida com essa, apenas não chegou ao ápice ainda do que o time pode apresentar. Por exemplo, a atuação contra o Atlético-MG é de se aplaudir de pé, de time que pode brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Transição em velocidade no contra-ataque, intensidade, marcação agressiva. E, na quinta, estava muito bem no primeiro tempo, mas o time caiu de rendimento. Não dá para colocar tudo na conta de uma substituição – comentou Victor Birner.

  4. E o Cri Cri já levou um pé na bunda lá nos gambás que não são passivos como torcedores e querem resultados imediatos por estarem mal acostumados. Adivinhem quem o Corinthians deverá pegar?
    Aí fico me perguntando se o Roger já não antecipou isto, claro que com cumplicidade dos dirigentes do Corinthians, e saiu do Grêmio uma rodada antes do Cri Cri ser jogado as traças?
    Claro que isto se for mesmo o Roger… off course!
    E agora nós iremos aos pampas dar mais uma de Jesus… ou de coveiro e enterrar o morto?
    SSTT

    1. Pois é cadê aquele pessoal que tirou onda pró Peter apenas por que o Corinthians tinha contratado o Cristovão?

      Cri Cri Cri Cri Cri….Hahahaha!!!

      Eu tinha dito que com esta contratação, o Corinthians queria apenas tapar o buraco deixado até a próxima temporada para se reformular de novo.

      Mas até eu errei nessa hahahaha!!!!

      1. Carlos, relaxe! Após a saída do FFC, por onde passou o Cristóvão Borges? Não se iluda esse é o caminho de todos os técnicos. No Rio ele já treinou Vasco/Flu/Fla/Bahia/Atlético-Pr etc

  5. E o pigarreante hoje foi dar um efusivo abraço naquele que tripudiou do Fluzão.

    Essa é a diferença:

    Flusócio é covarde e Celsão é homem de tomar atitudes.

    Pensem nisso e por um Fluzão sem pigarros.

    ST

    1. Olha eu não sou lá fã do Peter…. Mas querer a volta do CB? O cara que só tinha interesses no clube e nada mais? E que ainda ajudou a falir um dos maiores planos de saúde deste país?

      É melhor respirar ares menos poluídos de pigarros e incompetência haha!

  6. Mais um fio desencapado o Fluminense terá pela frente.

    Depois do jogo contra o Grêmio em crise amanhã, o próximo adversário será o curinga lá em Itaquera no domingo que vem.

    Curinga que acaba de demitir o cri cri e a crise está instalada com a insatisfação da torcida com o time pela campanha neste brasileiro.

    Daí fico a perguntar se este time do Fluminense vai se aproveitar desta crise no curinga e trazer os 3 pontos lá de Itaquera ou não.

    À conferir.

  7. Pelo amor de Deus galera….

    Entra técnico; Sai técnico e o time continua com os MESMOS problemas! MESMOS!

    E todos aqui novamente nesta discussão tola de colocar toda a culpa no técnico?

    Vejam quantas trocas já foram feitas só na gestão do Peter e os MESMOS problemas continuam a acontecer?

    Quem acompanha o blog do Garcez desde a época da globo ou Netflu sabe do que estou falando.

    1. Carlos,

      Fiz esta observação em inúmeros comentários. Será que não se vê isto?

      Abel segurou tudo com aquele estilo de quem vive apagando incêndio aqui e ali. Tinha proximidade com o patrocinador e resolvia problemas que não cabe ao treinador resolver. Mas em campo o rendimento do time era pífio, apesar do título em 2012. Era um baita investimento, mas o retorno não me pareceu proporcional

      Então, parece mesmo que o problema está em outro lugar. Para mais mim está na gestão dos problemas de jogadores e interesses do futebol.

      ST

  8. onivado marmund da silva

    O dirigente dirigiu e colocou dinheiro nos cofres do clube, mas e sobre as contratações ? Só a do Wellington, uma aposta, que deu certo. Atiraram no escuro e deram sorte na vinda dele. E as outras fracas contratações feitas por essa diretoria ? Pq Peter não fez contratações de peso ? Pq Peter tirou jogadores importantes do time ? Perdemos todos os craques e todos os outros bons jogadores na gestão dele. Mais uma vez gastaram muito mal e erraram nas contratações, isso é assim há 3 anos. Julio Cesar, Giovani, Willian Matheus, Wellington Silva, Jonathan, Pierre, Aquino, Danilinho, Dudu, Maranhão, Samuel, Osvaldo, Henrique Dourado, Richarlisson e até o Levir são contratações do Peter. Veja, o que falo são fatos, não são mentiras, repare com cuidado e verás. Se o Levir não deu certo no FFC e esnoba o clube, então por que o presidente Peter não demite ele ? Qual o motivo da demora ? Aliás, pq Peter contratou esse técnico e aceita ele como treinador há 5 meses ? Vc falou antes que o Levir tá no fluminense há 8 meses, mas o certo são 5 meses, pesquise antes de sair falando as coisas. Levir nunca deu padrão tático ao time, os jogadores estão mal posicionados em campo, não temos organização tática e nem esquema de jogo, é uma bagunça total, o técnico fala o que quer e ninguém faz nada, o campeonato brasileiro tá sendo desastroso e o Peter não faz nada sobre isso também. Sabe pq ? Fácil de explicar. Peter não sabe e nunca soube nada de futebol, nessa parte ele sempre fica perdido. Não admitir que o Peter errou e sempre apoiar ele, não é ser tricolor de verdade, como vc disse no seu 1º comentário.

    1. Luis, é fato que o presidente das vitórias é também os das derrotas. O Fluminense contratou o Levir, segundo imprensa em 03 de março de 2016, exatamente como informo: Levir, está comandando o FFC a quase 8 meses. – Trabalhou em março, abril, maio, junho, julho, agosto e setembro. Portanto, quase 8 meses. Luis, como sabemos contratar é sempre um risco. Mas, também sabemos que sempre depende do treinador. ( o Lucas Gomes está bem na Chape)
      Veja, o Palmeiras líder do campeonato tem alguns jogadores não muito famosos, Tchê Tchê, Moisés, Roger Guedes, Jaílson esse com 35 anos, goleiro. Você daria o seu aval para essas contratações? – Pois é meu caro Luis, no Palmeiras tem um treinador que trabalha sério e o resultado estamos vendo. Lembre-se que o Palmeiras antes do Cuca, gastou um montão de dinheiro, encheu o time de craques e era motivo de piada. Ah, Luis, quase que esqueço. O Jean muito esculhambado aqui no FFC, tb, foi contatado pelo Palmeiras é titular e tudo indica que vai ser campeão brasileiro. – Luis, o Peter não entra em campo, não trabalha em campo. Do mesmo modo, que o Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, tb, não. – Luis, para finalizar vou homenagear um companheiro do blog. O nosso Júlio. Ele costuma lembrar uma frase do Levir: o jogador joga, o treinador treina e o diretor dirige.

      1. falou uma verdade Mundin,

        ‘o Peter não entra em campo, não trabalha em campo’

        mas fora de campo esse homem atrapalha demais da conta, não importa os propalados acertos administrativos,
        no futebol esse cara atrapalha demais, demais!

  9. Caros,

    Só paixão. As manifestações deixam de levar em conta a realidade que existe em boa parte do nosso futebol. Vê-se que o equívoco está na forma de “tocar o barco”. As negociações, os interesses em jogo, os problemas na gestão dos integrantes da equipe, e o treinador, qualquer treinador, no meio disto tudo.

    Para funcionar é quase um milagre! Por isso 7 X 1 foi pouco.

    Mas, de repente, tudo pode se acertar. Outro milagre!

    ST

  10. Fora Peter PAN!
    Fora Levir brisa!
    Fora Gum!
    Fora Henrique 450 mil por mês!
    Fora W Matheus!
    Fora 3.1415926535…!
    Fora Osvaldo!
    Fora Maranhão!
    Fora Danilinho!
    Fora Golden Henrique!
    Fora Ayrton!
    Fora Oni caçador de treinadores!
    Fora PCA pois é!

    O Fluminense hj é menor q a Chape! O Fluminense NÃO PODE ser freguês de caderno de Chapecoenses… O Flu não pode ser o time do ‘ tanto faz, tanto fez’… tirem os óculos rosados, caramba…

    1. Pois é, amiguinho, quem diria que você já tivesse enjoado do dedo do Levir, até poque você sempre foi entusiasmado por ele, e, assim do nada, já esteja dizendo “Fora, Levir brisa”.
      É por isso que eu não digo, jamais disse, que o técnico é fenômeno, que o jogador é perfeito, que o nosso time é, ou está uma maravilha por ganhar um jogo difícil ou uma taça qualquer.
      .
      Eu só tenho o hábito de gostar de qualquer vitória limpa, de achar que determinado jogador não está rendendo no Flu, mas jamais disse que gostaria de ver um rapaz desses quebrar a perna para deixar “o meu Flu”, como alguns dizem de vez em quando.
      Mas é assim mesmo; para a turminha que usa um óculos específico, incoerente pra cacete, perdeu ninguém presta.

      Eu digo que, para a realidade do futebol brasileiro hoje e pelo motivo que todos sabemos, o time do Flu não é inferior a nenhum dos demais, e nem superior a tantos outros; atualmente, todo jogo é pau a pau, seja contra quem for e onde for, pois adversários não tremem mais jogando no campo do adversário.

      Mas, amiguinho, esfria a cabeça e vê um bom filme, como você tem me recomendado.
      E falando nisso, há um filme já bem antigo que sempre passa no Telecine camal 66 da Sky, que é uma comédia daquelas sérias dos velhos tempos, cujo ´titulo é “Anáguas a Bordo” em que um submarino comandado pelo Capitão Cary Grant com o imediato Tony Curtis,,no início da guerra contra o Japão, teve que parar para pegar umas enfermeiras americanas e já imagina o que deu.
      Mas é um filme bem engraçado e família.
      Tente ver, mesmo se já o tenha visto e esqueceu alguma coisa, como é normal.
      No Google diz que dá para ver o filme.
      ST
      ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
      , .

    2. Amiguinho, você é ótimo! Finalmente, concordo com muito do seu bem humorado post! – Então mãos a obra: Peter Siemsen, fantástico salvou o FFC do arraso de gestões pretéritas. (diz ai, quando você bate os olhos nas imagens do CT o que sente?) … já está de saída. Não carece perder tempo; os jogadores que vc listou, de certo vão vestir camisas de outros rivais. Quanto a ONI e PCA, vamos sobreviver. Bom, sobrou o Levir. Lamento, mas esse assunto é com vc, sua turma e o Peter. ST

    3. Caracas Nando…
      Se vc conseguir tirar todos estes aí o blog vai ter o que para a gente reclamar e criticar? E contra quem pesaremos as palavras de forma a sermos irônicos e brincalhões?
      SSTT

  11. Sobre essa estória dessa gestão do Fluminense em investir num clube da Eslováquia, tenho duas opiniões:

    http://www.netflu.com.br/proximo-presidente-decidira-pela-compra-do-stk-samorin/

    Uma é ao invés de despender tais recursos num país cujo o futebol por lá não tem projeção e nenhuma vinculação histórica com o Brasil, esses recursos poderiam ser utilizados em diversas escolinhas pelo país e assim descobrir algum jovem com potencial para ingressar na base do Fluminense.

    A outra ideia, se fosse o caso, o próximo presidente poderia fazer uma consulta junto ao torcedor tricolor e saber sua opinião também.

  12. Minha impressão sobre o que acontece conosco :

    Nosso time começou a descer a ladeira a partir do momento em que todos os jogadores acreditaram que ‘tinhamos a melhor defesa do campeonato’.

    Abandonamos a estratégia de jogar (1) para não tomar gols e (2) fazer um golzinho, se possivel, mesmo que de bola parada, que vinha dando certo até aquele momento.
    Em suma, entrar em campo para não perder, ou seja, no minimo empatar o jogo.

    Resultado do ‘imbróglio estratégico’: passamos a tomar gols em contra-ataques até mesmo quando vencíamos o jogo, pela desenfreada perseguição a mais um gol, ao delírio da torcida.

    Sobre a partida de amanhã contra o Grêmio, lá na ‘toca do tchê’ :

    ° Douglas suspenso com 3º cartão. Vinha sendo a válvula de escape da meiuca.
    ° Will com lesão muscular, ‘não treina, faz tratamento mas viajará com o grupo’.
    º Wellington de volta, tocando o habitual ‘barata-voa’ na defesa dos tchês.

    Isso posto, penso que devemos evitar o uso do Will ou o Ayrton.
    O primeiro pelo risco de contusão mais séria e o segundo por imaturidade para uma fase como esta.

    Na falta do Will eu entraria com três zagueiros – Gum – Renato Chaves e Henrique.
    Na vaga do Douglas entraria com o Pierre, contando com a ira de alguns colegas de blog.

    Assim, ficariamos com :

    ………… Julio Cesar
    ….Gum – Chaves – Henrique
    ………………Pierre
    ..Well – Ciço – Scarpa – Marquim
    … Marcos Junior ….. Wellington

    Preservaria o Magno Alves para jogar por 30 ou 40 minutos do segundo tempo. Ainda assim, só entraria com o nosso ‘vovô-garoto’ se estivessemos perdendo o jogo. Creio que ele não deve ser exposto a esta maratona de 3 jogos por semana, pela idade que tem.

    Não faria alterações no intervalo de jogo, para não ‘tomar um lençol’ do técnico adversário, como aconteceu contra a Chapecoense.

    1. Caro,

      O Fluminense desce ladeira, mesmo forçando a primeira e cantando o pneus para subir de vez em quando, desde de 2013. O início dos problemas está fora de campo.

      SDs Tricolores

    2. Poderia até dar certo, Amaury, mas o nosso técnico às vezes é tresloucado, pode insistir de novo com H. Dourado ou Samuel ou Maranhão. De outro lado, o Marcos jr não vem jogando PN, apenas corre feito um destrambelhado, e nada produz.

  13. Dois questionamentos feitos no Blog do torcedor da Globo, alguém sabe responder?

    O Fluminense foi a Chapecó, pegou o Maranhão e deixou o Camilo pro Botafogo. Quem foi o responsável por essa contratação?

    – Wiliam Matheus e Henrique Dourado, que sangram os cofres do clube, são jogadores do empresário Meer Kaufman, que tem ligação com Fernando Carvalho, ex dirigente do Inter e com quem Jorge Macedo trabalhou. Quem foi o responsável por essas contratações? Foi o próprio Jorge Macedo?

    1. Uaiii !, você já está achando que o Camilo é seleção, FLU/TO? rsrsrs
      O cara já é rodado, apareceu aí fazendo uns golzinhos pelo Botinha, mas jogadores assim são os que aparecem para os clubes brasileiros hoje, quando alguns dão certo e outros não.
      Mas eu digo que o Maranhão também não é cabeça de bagre, não.
      É um dos poucos que sabe driblar, e será bom o técnico prestar mais atenção nele.
      E o WM também não é de se descartar, ele apoia bem demais, não se omite, e ao sair a coisa ficou bem mais feia pelo lado esquerdo da nossa defesa.
      hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    2. FLU/TO, com o Eduardo Batista, o Fluminense tentou contratar o Camilo, não lembro pq não deu certo. Já o Maranhão foi REFERENDADO pelo Levir. FLU/TO, o Maranhão é bom jogador, inclusive parte da nossa freguesia frente a Chape, devemos a ele.

  14. O Levir faz essas piadas com a nossa cara, porque ele sabe que a nossa torcida é torcida de fazer mosaico, já repararam que o Fred lá no galo não se machuca?
    Nossa torcida tinha que ser mais hostil, é muito fidalga kkkkkkkkkkkkkkk
    Odeio essa palavra!!!!

  15. A partir do momento que o treinador e jogador dá de ombros, debocha e ironiza com a insatisfação do torcedor de um clube como o Fluminense, fico a me perguntar se não temos um diretor e por fim um presidente que fazem cara de paisagem diante disso????

    Ao que parece, tanto o Levir como alguns jogadores devem desconhecer que grande parte dos seus salários vem do bolso daquele torcedor que paga sua mensalidade de sócio, que adquire um produto licenciado, que tem seu pfc, que vai ao estádio prestigiar e torcer para seu clube de coração e outras ações mais que geram renda ao Fluminense.

    Infelizmente é assim que essa gestão trata os recursos que vem do torcedor do Fluminense.

    1. Não aceito, Washington, que jogadores esteja fazendo corpo mole, esteja de sacanagem, pois isso não está sendo visto; o que se vê mesmo é que sofrem tremenda pressão de fora e de dentro deles mesmos.
      É só ver como comemoram os gols, e eles não podem ser tão bons atores que finjam assim diante de milhares de pessoa. Estou vendo a turma se empenhar.
      O diabo é que parece que o professor não joga junto ali do,lado, e nem muda o semblante diante de jogadas em que há erros de marcação, de posicionamento, e nem “entra ” no campo exigindo correção.
      ST
      tttttttttttttttttttttttttttttt ,

    2. Was Luiz, reseito a sua opinião. Contudo, não concordo. Muito embora, esteja aborrecido com o time, devo dizer: se tem uma coisa que não está faltando no nosso time é garra, determinação dos jogadores. O problema é que só a vontade não basta. É preciso ter esquema de jogo, organização tática. Precisamos de um técnico que nos ajude. O que temos é um TRAPALHÃO PIADISTA.

      1. Olá Onivaldo.

        O problema que você aponta sobre esquema de jogo e organização tática ao meu ver é um problema crônico do futebol nacional a começar da base.

        Repare a falta de tabelas, infiltrações e visão de jogo ausentes em muitos times como o Fluminense vem tendo em muitas partidas?

        Observe também o erro de passe ou domínio de bola presente em muitos jogadores.

        Uma coisa padrão acima do futebol nacional está na alta remuneração de muitos jogadores e técnicos como pode se ver pelas notícias que são divulgadas pela imprensa.

        1. Was Luiz, é bem por ai mesmo! O nosso problema é o Levir, é trabalho do técnico treinar e corrigir passe, posicionamento etc.

    1. Não está tirando, não, Rodrigo.
      O elenco é a média do que os clubes podem ter agora, e o nosso não é mesmo toda essa lástima que alguns dizem.
      Se o treinador está tirando leite de pedra, ele senta ao lado dela, coloca uma vasilha, tira um cochilo e acorda com ela cheia de leite ou de folhas mas nem liga para isso.
      ST
      vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

    2. Rodrigo, e se tivéssemos no nosso elenco Jean, Fred, Lucas Gomes etc. Será que ajudaria? Pergunto, pq quando ambos faziam parte não prestavam. Hoje, ambos estão muito bem nos seus atuais clubes, alguns candidatos ao título. Em tempo: Eduardo Batista (estagiário) , chegou na Ponte Preta, no inicio do brasileiro e continua na frente do nosso ordenhador.

    3. Não é não. Um pouquinho melhor que o nosso só o galo MG e o Palmeiras. O técnico ( aposta q deu certo até aqui) do Flamengo é bem melhor que o nosso assim como o Dorival é o melhor do Brasil, ficando apenas abaixo do TITE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *