Ponto arrancado

O torcedor tricolor teve a impressão de estar assistindo a uma mesma sessão quando Yago Felipe se lesionou num momento em que o jogo ainda nem havia esquentado.

Menos de 72 horas antes, Fernando Pacheco tinha sido o desafortunado, embora, como se viu depois, a entrada de Caio Paulista mais tenha ajudado do que atrapalhado.

Mas no duelo de ontem, no Maracanã, o time, que já não contava com Michel Araújo, se desarvorou no meio, uma vez que André, que o substituiu, foi apenas discreto, e Nenê nem de perto conseguiu acompanhar a intensidade do jogo.

Pesou também contra o Fluminense o fato de estar jogando pela terceira vez em um intervalo de apenas seis dias, enquanto o Ceará, que teve sua partida de quarta adiada, passou a semana na flauta.

Destaque contra o Atlético-MG, Luiz Henrique marcou um golaço de cabeça, no contrapé de Fernando Prass, aos 12′. Até ali, o Flu tentava repetir a estratégia de Belo Horizonte, embora um chute de fora da área de Fred tenha sido tudo o que conseguiu, além do gol.

A partir daí, o Ceará empurrou o Flu e jogou bola para empatar, e até virar, como virou, embora tivesse precisado de uma ajuda extra de Digão, que perdeu a bola para Vinícius na intermediária defensiva quando era o último homem.

O meia driblou Muriel e só não comemorou porque teve o ombro deslocado ao cair e também porque, como ele próprio declarou, tem identificação com o Fluminense, pelo qual jogou em 2015, mas perdeu espaço com a vinda de Ronaldinho Gaúcho.

Contra o Ceará, se o Flu contasse em seu meio de campo com um décimo da categoria de R10 no auge, não seria dominado de forma tão contundente. O veterano Fernando Prass (42) passou todo o segundo tempo sem fazer uma defesa sequer.

No gol do 2 a 2, já nos acréscimos, o goleiro ficou batido depois que Fred usou sua experiência para tocar de cabeça para Danilo Barcelos empatar, num contra-ataque em que o Ceará desperdiçou o 3 a 1 por displicência.

Assim, diante da superioridade do Ceará na partida e da iminente possibilidade de uma derrota contundente em casa, o gol aos 90″ deu ao Flu a sensação de ponto conquistado.

Com a semana livre, e a provável volta de jogadores no DM, espera-se bem mais diante do Santos, domingo que vem, também no Maracanã.

Confronto direto.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

315 thoughts on “Ponto arrancado

  1. Esquecendo um pouco que o Fluminense há 8 anos não conquista um título de expressão e vivendo ainda do seu passado glorioso decapitado pela era Flusócio, o time terá pela frente o Santos no Maracanã.

    Santos que ainda participa de mais uma Libertadores enquanto que o Fluminense desde 2013 não sabe mais como é essa competição.

    Vamos ver se a primeira semana livre que o Odair teve para trabalhar a equipe consegue mostrar algo diferente diante do Santos ou se vamos ver a continuidade da falta de padrão de jogo como temos visto, apesar dos resultados representados na atual classificação.

    Enquanto isso, o sub 23 vai sendo reforçado com jogadores de peso para se formar uma equipe imbatível e que já foi elogiado pelo MB nessa semana fruto do árduo trabalho do Angione.

  2. Pois e, pois é. Como entender?

    O Flu está atrás do Inter e Fla oito pontos; do AM cinco pontos, do SP e Santos um ponto.
    Está na frente do Fortaleza 2 pontos, a quatro do Palmeiras, e a cindo do Corinthians e do Grêmio.

    Então, repetindo, um certo amiguinho jurava, entre risos e deboches, antes que o campeonato começasse, que o time não sairia da lanterna, no que era corroborado por outros derrotistas das cabeças do blog que afirmavam que, desta vez, era segunda sem choro nem volta.

    Hoje, o rapazinho de Saquiá já revela vontade de ser flamenguista, porque lá só há vacas gordas, e está num dilema não muito grande, pois já estuda rasgar a bandeira tricolor e se enrolar no pó do ninho do Urubu. E eu imagino que ele não vá sozinho, pelo que leio aqui e deduzo. .

    Há falação insana contra direção, técnico e, principalmente, contra jogadores, esses que estão, bem ou mal, segurando a peteca lá, ninguém sabe se estão recebendo em dia e são os valores que contrataram, mas não há trégua, e são listados diariamente todos que devem ira embora já.

    Pior, estão sentindo saudades imensas de um lateral direito que era inútil, era a jaca podre do cesto que queriam ver pelas costas, e, agora, atacam a direção que o “vendeu” a preço de banana, e não confiam mais no garoto que entrou no lugar e que já tinha feito essa galera esquecer o inútil Gilberto.

    Ora, cacete, por que nenhum outro torcedor, pode dizer que o time não está tão fuleiro assim, não é essa nojeira que alguns ” que já pertenceram à seleção brasileira” repetem e repetem, mas que está ai no bolo, ou será que o time, que já estava “marcado para morrer”, transgrediu alguns mandamentos ,e fez algo que não era previsto e enfureceu os profetas ?

    Será que as torcidas de todos que estão na primeira página da tabela de pontos, estão revoltadas como a parte da seleta torcida tricolor está?
    (23/10/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    PS. Estou botando na "nuvem".

  3. STT.

    Tem uma foto na página do Globo.com de hoje que é hilária. Um policial, com a camisa do Fluminense, levando algemado um meliante com a camisa do Flamengo. A chamada é esta: suspeito preso usava documento falso com nome de atleta do Flamengo. Não publiquei a foto em respeito ao Blog. Falando sobre o caso Luiz Henrique: a diretoria só pediu a dispensa do jogador para enganar torcedor desavisado, não tinha necessidade, o Clube só é obrigado liberar jogador para a seleção em data FIFA, que não é o caso. Geralmente em treinos da seleção, principalmente as de Base, Tem muitos olheiros, tanto de empresários quanto de clubes estrangeiros com caneta e caderneta anotando desempenho dos jovens jogadores. Pode ter certeza que é mais um a sair por preço de mariola. As gestões flusócio são profissas nesse assunto. Não são nada inteligentes, dois jogos super importantes, podendo nos levar para uma posição melhor, até para disputar o título. E o jogador poderia se destacar, quem sabe fazendo os gols das nossas vitórias, ficariam mais valorizados. É nítido que para eles não tem a mínima importância disputar título, eles querem que o Fluminense não seja rebaixado e venda jogador para obter alguns trocados.

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, Juarez.

      É claro que há gente querendo mostrar o seu produto nessas seleções de base, e, no Flu, isso parece uma neurose. Realmente não há obrigatoriedade de liberar gente da base, e o Vasco tirou os seus pelo que li.

      Você só se enganou numa coisa: os compradores nessas feiras não usam mais caneta e caderneta, não. Eles, hoje, devem filmar e ir repassando, ao vivo, essas imagens desses garotos do mundo todo para os “tubarões” lá nas suas tocas que insaciavelmente vivem atrás dessa molecada seja onde aparecer algum com jeito. ,

      Mas, sobre reportagem, o globo.com mostrou uma ontem na página do Flu, sobre o dia que Pelé jogou pelo Flu numa excursão pela África, em que o Rei estava passeando por lá, com alguma missão, é lógico, e a galera locar exigiu que ele jogasse, senão daria um quebra-quebra.
      Deve estar lá ainda, inclusive uma foto do time com Pelé com a camisa tricolor.
      (24/10/20)
      #####################################################################………………

      1. O Macula, jovem da Base, foi negociado para o Estoril de Portugal. Fez um bonito gol contra o Benfica nestes dias no sub-23. O rapaz seria o substituto natural do Evanilson, como centro avante que é, e dos bons. Quem estava jogando como centro avante no time titular profissional do Fluminense? Jogaram Marcos Paulo, Luiz Henrique e outro que nem me lembro. Quanto o Fluminense recebeu com a negociação? Não sei! Tudo feito na surdina, negócios sem transparência. Isso da margem a que? Com a flusócio comandando o Fluminense, infelizmente virou um “balcão de negócios”, onde o que menos importa é o objetivo do time alcançar lugares mais dignos na tabela do Campeonato Brasileiro, disputar uma libertadores e quem sabe, até beliscar um título. O que importa para essa administração é vender jogadores, principalmente os nossos melhores atacantes e o Clube continua endividado e devendo cada vez mais, que é o que interessa. O pior de tudo isso é que pagamos para veteranos jogarem nos lugares desses jovens. a idade média do nosso time aumenta e diminui a quantidade de bons jovens disponíveis para atuar no profissional. Até quando? Espero que nas próximas eleições. O pior é que tem mais dois anos dessa administração para sucatearem o Clube. E, PCA? Vender jogadores da Base não é obrigação, não paga dívidas e não deixa o Clube rico, pelo contrário.

        Abraços.

        Abraços.

        1. O “GRANDE'” problema, Juarez , é que clube brasileiro nenhum tem como segurar um jovem desses mais. De jeito nenhum. .

          Se o clube faz um contrato com o garoto por três anos, com absoluta certeza que ele vai explodir, com aval do pai, da imprensa esportiva que o exalta, rapaz, antes do fim do primeiro ano já há propostas explosivas nas mãos da direção do clube e do pai dele. E, aí, é aquela pressão que eu falo sempre, de vários lados. .

          Mas o clube tem a “opção” de segurar o moleque, que está um furor de bom, até perto do fim dos três anos, e, faltando um tempinho para acabar, aí, os pretendentes já maneiram porque ele vai sair livre ali na frente, e o leilão será entre eles e vão gastar menos dinheiro. .

          Então, eu vejo que, nessa questão de clube sem dinheiro formar jogadores em casa, quase sempre ele sai perdendo porque acaba liberando o moleque até por pressão dele, da sua família e do agente por um preço menor do que queria. Se der uma de macho e prender o garoto até o fim do contrato, dentro da legalidade, já se sabe que, ao fim desse contrato, ele vai embora e o clube fica a ver aviões sem ver um centavo dele hoje.

          Aí, é aquela questão: se ficar ou correr, o bicho vai ganhar sempre.
          O Santos vendeu Neymar por ótimo preço porque havia fila querendo o cara, e cada proposta melhor que a outra.

          Você diz isso:
          “E, PCA? Vender jogadores da Base não é obrigação, não paga dívidas e não deixa o Clube rico, pelo contrário”.

          Caramba! O que fazer, então, diante do que eu disse acima e penso?
          Não é uma verdade absoluta, insofismável, mas dá para ser discutido se há outra solução com a qual os clubes pobres possam ver uma graninha boa nessas situações. Qualquer um pode dizer o que pensa.
          Saudações Tricolores reais.
          24/10/20)
          ihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihih.

  4. Caros,

    Como é instrutivo este blog: só aqui percebi que o grande problema do Fluminense é mesmo a sua torcida! A solução pode ser simples então: basta todos nós pararmos imediatamente de torcer para o Flu para que o time engrene uma inexorável trajetória de glórias esportivas, ou então, quem sabe, um suicídio coletivo à la Jim Jones para alavancar de vez o Fluminense. Na verdade, sobre esta última opção, acompanhando o paulatino decréscimo diário no número de sócios ativos no tal placar da NetFlu, pode ser até que já esteja acontecendo, muito embora como nem todo o sócio seja um torcedor, talvez, vai ver por isso mesmo o time ainda não deslanchou de vez.

    E la nave va, por aqui direto pro abismo, pois a Terra é plana.

    SDs T

  5. https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/ultimas-noticias-selecao-olimpica-convocaca-amistosos-arabia-saudita-egito.ghtml

    Camaradas, nesta relação de convocados, sabem quantos ex jogadores do Fluminense estão nela?

    Mas ainda bem que todas as transferências foram um sucesso, rendendo rios de dinheiro para o Flu, que se encontra com o cofre abarrotado de grana. E os dirigentes do Fluminense, de tão astutos que são, inventaram essa de 130%, ou seja, negociam os jogadores como se estivessem vendendo somente 70%, mas na verdade recebem o valor total, e ainda irão ganhar 30% em uma futura transferência. Que bela jogada, heim?!
    Esperta essa turma!

  6. Tô com uma ‘inveja’ do mengão…putz. Como deve ser legal torcer pra um time q está indo novamente conquistar tudo o q disputa. Do jeito q são cagões é capaz deles pegarem o Delfim no sorteio da libertadores.
    Depois q a Flu ócio destruiu o Fluminense, nem isso a gente tem mais…secar o framerda.
    Enquanto lá eles empilham títulos, no Flu temos q aturar ‘torcedores’ que ‘comemoram’ empates honrosos e pra quem ‘tanto faz, tanto fez’, ‘perder e ganhar é a mesma coisa’, etc…
    Putz!

    1. Hahaha É a chamada lei de retorno, Nando.
      Afinal, são décadas e décadas de apoio incondicional, ao Flargh, os caras lotam o Maracanã, e quaisquer outros estádios no Brasil.
      Portanto, tá tudo nos conformes.
      Enquanto isso, a torcidinha tricolor continua maledicente por opção!
      Agora, confirma sentir inveja. Pode isso amiguinho?

      1. Realmente, eles estão lotando mesmo o Maracanã…volta pra Marte, amiguinho.
        Pelo menos a minha secada deu certo mais uma vez. O framengo vai pegar o Racing, time que fez os mesmos 15 pontos. Durante o mês de novembro, serei Racinguiano ou Racinguinense.

        1. Nando, era o q acontecia antes da pandemia. Os caras compravam até os ingressos do Fluminense. Já esqueceu?
          Oh, é tudo uma questão de querer. Eu, quero torcer para o Fluminense; você prefere esculhambar o Fluminense.
          Prefere ficar secando! Acaso vc é secador, Nando?

  7. Após a saída do Gilberto, a comissão técnica e a direção não resolveram a questão da reposição já que a posição vem sendo ocupada pelo Julião que a trocentos anos está lá e não é unanimidade e o Callegari que quebra o galho ali também.

    Está também sendo anunciado contratações para o sub 23. Até agora tento entender a relevância da manutenção desses jogadores se não podem ser aproveitados na equipe principal.

    1. Isso, isso, isso, Wash.
      E, a julgar pelo ‘scout’ do tal Wagninho, este rapaz é uma tralha. Mais para errar lá atrás.
      É desanimador, o que está sendo feito em termos de vendas e de reposição(?) no Flu.
      Tomara que o cara exploda aqui, e se transforme em um Rei Zulu ou em um Jandir. Mas …… !!!!
      Este ‘scout’ do Flu está mais para ‘surdout’.
      Fonte : NetFlu “Vídeo – Jornalista analisa Wagninho e o que a torcida pode esperar do volante”.

      Resposta ao video : Podemos esperar erros, gols sofridos, bolas perdidas e patasquadas.

      1. Esqueci de mencionar Amaury aquela contratação do Rhayner, ex Náutico, que para fazer um gol pelo Fluminense foi um parto.

        Marcelinho das Arábias…..

        E o que falar do Caio Paulista…..

        Pegaram o dinheiro da venda do Richarlison e trouxeram o Robinho…

        Parei por aqui.

        ST

  8. O Presidente e o Fluminense estão sendo processados por conduta eleitoral vedada (um nome light para crime eleitoral). O tolete fedorento tem assim a oportunidade de fazer algo útil ao Bittencourt em vez de ficar aqui enchendo o saco a falar sobre lavadeiras e o denero de Romerito

      1. Nando, que cerimônia é essa meu rei? Vc sabe muito bem, que quem comeu o cordeiro com batatas, foi o seu baianinho preferido.
        E, por favor, avisa para o Ajuri, q não tem essa de mosca! O ambiente é de primeira classe, mosca eu fedor é com a dupla Ajuri/Tolete!! Hehehe

      2. Vc dar palco para uma pessoa que não sabe discutir ideias e um desserviço ao blog.

        Uma pessoa que confrontada com uma ideia que defende que nenhum grande clube do mundo usa, não responde com fatos, mas com ofensas pessoais, não acrescenta nada a discussão.

        Uma pessoa que “culpa” o torcedor pela situação do clube, fala mentiras sobre outros presidentes, não merece consideração.

        Se vc está aqui pra criar polêmica e dar voz a esse imbecil, ok.

        Mas te peço que não use meus comentários ou opiniões.

        Obrigado

        1. Sylvio, confesso que tenho entrado aqui esporadicamente , e não estava entendendo direito essa história do ‘cordeiro’. Se é uma rixa pessoal, não foi minha intenção criar polêmica. A resposta foi pro ajurica. Peço desculpas se fui mal entendido.

    1. O interessante foi que ele contratou um escritorio que dizem ser carissimo. Com o FFC pagando, obviamente.

      Ai fica a questao: o Arco Iris nao e advogado? Nao tem um escritorio?

      Porque esse escritorio nao defende o clube e o “marketeiro politico” pro-bono, ou “de gratis”?

      E “conflito de interesses”?

      Isso no FFC nao e observado tem bastante tempo…..

  9. Caros,

    Dodi fazendo doce?

    Cansado e sem ânimo de discutir sobre as migalhas disponíveis para o Fluminense… Tricolor é filho de Rei! Volta Horta (nem que seja só no espírito)!

    Crie vergonha na cara Mário Bittencourt: monte um time decente privilegiando a garotada boa do 23 e contrate um comissão técnica de nível, de preferência com um técnico estrangeiro. Ou então vá para o lixo da história recente do Fluminense com Peter, Abad e seus Flusócios amestrados.

    Futebol é espetáculo! Chega de miséria!

    SDs T

  10. Boa noite a todos,

    Parágrafo extraído desta reportagem de hoje no Globo.com:

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/fluminense-se-reune-com-estafe-de-dodi-apresenta-proposta-e-aguarda-resposta-final-ate-segunda.ghtml

    “Dodi tem três representantes, Carlos Escuro, que foi quem descobriu o atleta, é o principal. Seus dois sócios com participação no jogador são Márcio Bittencourt e Tadeu Cruz. O volante tem recebido sondagens de outros clubes, mas qualquer decisão tem que passar pelo trio de agentes.”

    ST

        1. Pois é, pessoal.

          Pode se crer que nesse negócio de clubes verso jogadores, já há empresas especializadas em atenção aos interesses desse pessoal do futebol.
          Pode-se ter certeza que não é mais o rapazinho bom de bola, o paizinho dele, um amigo que vai negociar seus interesses junto ao presidente do clube que o tem sob contrato.

          Por isso, qualquer jogador que se sinta valorizado ele corre atrás disso e não vai pro confronto direto com nenhum representante de clube.
          Minha opinião, porque se estivesse com um problema desses, eu recorreria a profissionais sim.

          Resumo dessa balada: ninguém mais joga por amor a clube nenhum, mesmo um moleque que veio da selva de Brasília vai se apaixonar pela camisa de um clube.
          O fdp do Pedro só disse que voltou para casa no Flamengo porque lhe pagaram bem mais do que tinha no Fluminense.
          (23/10/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  11. Foi dito, nessas semanas passadas, que o Corinthians está com dívidas de meio bi, e mesmo tendo uma baita arena. Do mesmo modo, li hoje que o Manchester United está com dívidas de 3, 4 bi de reais, e todos sabem que, lá, o bicho é mais enjoado. .

    Mas não havia uma lenda de que clubes que tivessem estádios próprios bons reinariam na grana e viveriam felizes para sempre?
    Mas, por favor, não digo isso para desencorajar o Guilherme, não. Até porque há um zum zum de que a Caixa já esteja botando algum na sua conta para início da obra.

    Mas li também outra notícia que deixa os socialistas arrepiados pelo mundo afora.
    Na Suíça, estabeleceram o novo salário mínimo que deve passar a vigorar no próximo ano, se não me engano, e reajustaram esse salário para corresponder a R$ 25.000, 00.

    Caramba, beleza, né! .Mas a Suíça pode fazer isso, afinal, ao longo desses anos todos da sua existência seus bancos recebem depósitos de todas as partes do mundo, de gente que confia no absoluto sigilo das autoridades monetárias de lá,. Então, todos os mandachuvas de vários países que pegavam uma grana esperta na surdina iam depositar na Suíça, e ela, aquela montanha de pedra, por isso, tem esse nível de vida impar no mundo.
    Mas certas galeras continuam depositando tudo o que têm de valor nos bancos de lá. Por quê? .
    (22/10/20)
    lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

      1. Tem que mostrar Isso, para a torcidinha do amiguinho Nando, Guilherme.
        Os infelizes vivem difamando o nosso Fluzão!
        Em tempo: o nosso Ajuri está de amor novo, nos braços de Morfeu, aquém ele chama carinhosamente de Tolete Fedorento! Hehehe o cara tem nome e sobrenome. Hehehe

  12. Como o ‘material humano’ que o Fluminense tem hj e desde q todos estejam à disposição, eu escalaria o Fluminense hj com Marcos Felipe, Calegari, Claro, Nino e Danilo Barcelos; Yago, Dodi, Araújo e Miguel; Luiz Henrique e Caio Paulista.
    Estou absolutamente convicto de que com veteranos esse time despenca.
    Matheus Ferraz, Nenê, Fred… não podem (e não aguentam) jogar uma partida inteira.
    Julieta, Egídio, Ganso, com todo o respeito, podem vazar…ou então no máximo 20 minutos também.

    ‘Torcedores alisadores’ pra quem tanto faz, tanto fez; todos os jogadores são excelentes; perder e ganhar dá no mesmo, etc… não precisam comentar.
    Aliás, que tipo de torcedor assiste futebol e não tá nem aí se o time perde, empata ou ganha?

    1. Até por meritocracia eu ‘salvaria’ o Nenê nesta escalação, Nando.
      Talvez no lugar do Miguel, pelo menos por 45 minutos.
      Outra dúvida : Yago não é primeiro volante. Não sei se ele ‘encosta’ o suficiente no adversário.
      De resto, acho sua proposta ótima.

      1. Tirei o Nenê de última hora Amaury, exatamente pq na minha opinião, ele sobrecarregaria os restantes, pela sua idade. Alguém colocou aqui e eu concordo…o Nenê dificilmente coloca alguém na cara do gol em jogadas de criação. Praticamente entra em campo pq é quase perfeito na bola parada.
        Acho que esse campeonato está niveladíssimo por baixo e uma das maiores provas é que o time q muita gente esperava que seria goleado pelo galo, jogou de igual pra igual.
        É um campeonato de 95% de transpiração e 5% de inspiração.

        1. Niveladíssimo por baixo, Nando, enquanto os principais estiverem ocupado com LA, Sula e Copa do Brasil.
          No segundo turno do Brão a história vai ser outra, e a jiripoca vai piar.
          O Flu que se cuide para somar pontos agora, porque depois ……. !!!!!!!!!!!

    2. Interessante a sua escalação, Nando. Realmente, o time fica muito lento quando os veteranos entram, principalmente quando começam jogando (foi o que aconteceu no jogo do Ceará). Com esse calendário louco, que faz com que os times joguem em intevalo de dias cada vez menor, ter um time jovem e bem preparado fisicamente faz total diferença.

      ST

  13. Quem sabe responde:

    O que tem em comum os jogadores do Fluminense contundidos com Bruno Henrique, Gabigol, uruguaio Arascaeta, Kano, Benites e cia??

    1. Essa é fácil…no framerda não tem baba ovo e alisador de cabeças de jogadores, iguais a vc e seu amiguinho.
      Vai pro seu blog de culinária e fofocas e deixe o Fluminense pra torcida tricolor. 😉👍

      1. Muito bem! Depois do chilique…qual é a sua resposta!
        Oh, se for falar nos cones do Amaury, nem precisa responder!
        Lembre-se, quem sabe responde
        Em tempo: faltou do Flargh, Refiro-me ao garoto Pedro Rocha.

        1. Oni, quando vcs irão inaugurar o blog das Alices ? Tô curioso pra ver as receitas e as fofocas, já que de futebol vcs não entendem rigorosamente nada. 😆😆😆

          1. Em breve, Nando. No momento estamos com problemas na área dos confetes, plumas e paetês, o nosso Ajuri tá fazendo c doce! Disse que vai depender do Tolete Fedorento, seu novo amor.

    2. Há pouco em comum, Marmund.
      Os do ‘Flargh’ disputam simultaneamente mais de uma competição, tanto que fizeram trocentos jogos em poucos dias.
      Ah, e eles também não treinam apenas dando pulinhos em cones, meu caro.
      Tanto que vão bem em ambas as competições que disputam.
      Mas, insisto, eu me nego a pensar em Flargh e outros arqui-rivais. Meu negócio é o Flu.
      ST.

      1. Resposta inteligente, cheia de retórica, com tudo errada! Amaury.
        Há muito em comum, caro Amaury, ambos tiveram distensão muscular, alguns grau 1, 2 e 3; contratura etc etc., inclusive, nos treinamentos.
        Nesse sentido, NÃO temos como segregar Flargh e outros arqui-rivais do Fluminense. Pois, esse fato, ocorre com todos os clubes séries A, B, C e D.
        É tudo uma questão de querer enxergar a verdade, caro Amaury, lembre-se: pandemia, falta de tempo adequado para preparação! É o diagnóstico dos departamentos médicos, físicos e fisiológicos dos clubes.
        Ah, não tem relação com atletas experientes, e, muito menos com a figura geometrica chamada de cone!!

        1. Justamente isso, meu caro.
          Os Flargh da vida estão em surto de contusões porque disputam trocentos e vinte e uma partidas em poucos dias.
          Tem nada errado na minha resposta não, meu caro.
          Você pode discordar dela, mas ….. errada não está não. E nem é retórica.
          Pragmática, vai no olho da questão.

    3. Ora, ora. qua qua qua .

      Como alguém pode levar a sério um “comentarista” que já considerava este time todo, titulares e reservas, uma porcaria só, que ia levar três goleadas nos três primeiros jogos do
      campeonato, e que já sacramentava que ele nunca sairia das últimas colocações este ano, e que disse que podiam cobrar dele isso depois, e que essa seria a verdade?

      Com que cara você – que avacalha todos os jogadores que aparecem no Flu logo que chegam, e já vai esculhambando um por um -, pode querer escalar algum time tricolor se não considera nenhum jogador como aproveitável pra seu gosto?

      Porra, amiguinho, dê uma parada. Comece a fazer reflexões sobre os seus “pronunciamentos” neste espaço e perceba como você se contradiz não tem uma linha de raciocínio que não se choque com outras. Faz uma tremenda pose para achar que diz algo que seja útil para o Flu, e para sua torcida com essas choradeiras que começa a fazer aqui depois que vê o time indo para o buraco que você mesmo previa do alto da sua descontração, ou da sua desorientação. Não fica melhor?

      Mas você nem ninguém respondeu o meu questionamento sobre como o Flu pode ter “ambição” e manter os seus jovens jogadores lá para fazer grandes times, ganhar títulos e dinheiro enfrentando o assédio dos clubes europeus movidos por aquelas merrecas que produtores de petróleo botam nos seus caixas?

      Forçe a mente para dar uma arrumada nessas falas que levam muita gente nessa canoa furada.
      (22/10/20)
      ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo .

      .
      ,

      1. Enquanto vcs alisam cabeças, o mengão está disputando 3 campeonatos com condições de vencer os 3.
        Se vcs acham isso uma maravilha, já falei… é só criarem o blog do país das maravilhas, amiguinho.

        1. Mérito do Torcedor Mulambo, Nando. São décadas de apoio incondicional ao clube de coração!
          Enquanto o Torcedor Tricolor, ficar terceirizando responsabilidade, bem querer etc etc., Isso vai acontecer, Nando.
          Enquanto isso, surge nos bastidores, fazendo o trabalho sujo! A torcidinha tricolor, fazendo maledicência, linchando diariamente o clube que diz amar.
          Esperando que Fluminense consiga sobreviver a essa onda, a tudo e a todos.
          Que o bom Deus, livre o Fluminense dessa gente, invejosa, caprichosa! Gente doente!

          1. Kkkkkkkk vc tá de sacanagem. 90% dos jogadores desse Flu atual seria escorraçado do framerda pela torcida. O grau de cobrança deles é um trilhão de vezes maior q no Flu. Vc só pode estar de brincadeira, amiguinho.

      2. PCA, isso é medo.
        Quando Nando faz essas previsões, significa dizer que o amiguinho tá se borrando de medo!
        Bacana mesmo, é quando o amiguinho, na maior cara de pau, diz: o time tá ganhando graças a ele e sua turminha! Kkk

  14. Se na hipótese do Fluminense chegar ao fim brasileiro e beliscar uma vaga para a Libertadores do ano que vem, vejo que a direção tenha um abacaxi daqueles grandes.

    Diante de um elenco cuja a média de idade é alta e ainda contando com esses jogadores com contratos longos, quem acredita que irá aguentar uma competição que o físico e a força são bastantes exigidos?

    Ainda tem a questão da qualidade técnica de alguns jogadores que comprometem os resultados cuja as falhas determinaram até a eliminação do Fluminense como os erros que Egídio e Muriel já aprontaram, por exemplo?

    Isso sem falar que provavelmente essa “espinha dorsal” será comandada pelo Odair.

    Bom parar por aqui e descer na próxima parada!

    1. Caramba, prezado Washington !

      Você já está sofrendo por antecipação pela hipótese do Flu chegar a disputar a Libertadores?
      Eu, pelos jogos que tenho visto desses times da América do Sul, não tenho visto nenhum timaço cheio de cobras ate porque os bons deles vão logo para fora do mesmo modo que os nossos. Mas, o que eu vejo mesmo é muita incompetência em técnico e jogadores por aí afora. .

      Mas, no Flu, não é só lembrar de falhas de goleiros e defensores dele, não. É preciso lembrar também que atacantes já perderam gols na cara de goleiros, perderam pênaltis, mataram e matam jogadas por erro no domínio da bola e na proteção dela, e, aí, entra mesmo a falta de qualidade técnica de alguns. Atacantes nossos já deixaram de matar jogos logo no primeiro tempo, e o time acabou perdendo, e todos só culpavam os lá do esteio do time.
      (22/10/20)
      mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      1. Não falo em sofrimento antecipado e uma simples situação hipotética como coloquei.

        A questão que reza é como a direção vai dar corpo a um planejamento junto com a comissão técnica e constatar que além da libertadores terá que encarar outra dessas competições como o brasileiro.

        Aí se para jogador mais novo acontece alguma contusão, o que dizer de um time cheio de jogadores com média de idade alta?

        É essa questão que coloco.

        ST

  15. Pois é, pois bem, pois viu, né.

    Estarei sempre me opondo a esse papo de que o Fluminense “prefere vender” jogadores da base a mantê-los e formar grandes times para ganhar títulos e dinheiro como eles.
    Porém, o que muitos parecem não entender é que – se o Flu não fizer uma boa proposta para qualquer desses garotos formados lá antes que seus contratos acabem sejam do tipo que for – eles vão embora e o clube não terá nenhum retorno mesmo. Qual a novidade?

    Todos os clubes, hoje, só conseguem um troquinho na liberação desses jovens com aquela jogadinha da FIFA que estabelece que futuras transferências desses rapazes rendem algum
    valor para quem os formou.

    A questão de ter e manter jogadores bons, adquiridos já formados ou formados em casa, passa pela questão insofismável de ter dinheiro para banca-los agora, pô. Se não tem, perde o jogador, e não há pilantragem nenhuma nisso, foram negócios que surgiram nessa brecha que a lei Pele permitiu, e empresários entraram com tudo, e reafirmo que estão sendo mais úteis aos clubes, que prejudiciais. .

    Hoje, num programa esportivo, foi dito que o Soteldo vai permanecer no Santos porque a companhia que administra a sua carreira achou que a proposta lá de fora não era lá essas coisas, provavelmente, ou coisa parecida. .

    Então, caramba, já há pessoas jurídicas administrando a carreira desses atletas, devem ser advogados que fazem esses escritórios que, pode-se afirmar, são uma mina hoje, muita melhores que ficar sendo moleque de recados de bandidões reais. . .

    Então, penso. O Juarez, muito contrário a “vendas” dos garotos, tem um filho de dezessete anos que já está subindo para o titular, já foi de todas a seleções de base, está na lista para convocação nas eliminatórias da copa, e seu contrato termina em trinta de dezembro.

    Essas agencias já notaram, e uma delas já chegou nele, e disse que três clubes europeus querem o garoto.
    Aí, Juarez estrila: “que é isso? Sou tricolor e meu filho vai jogar no Flu enquanto eu viver. Já rejeitei várias propostas, e o clube já me prometeu um milhão de reais por um contrato de um ano, e vou assinar por esse valor em trinta de dezembro”.

    Aí, o cara da agencia diz: “Mas eu tenho uma proposta de quarenta milhões de euros, outra de quarenta e cinco , e outra de quarenta e oito por contrato de três anos, porque eles não aceitam menos tempo”

    Aí, Juarez pai bate o pé. Não aceita mesmo, todos os outros lhe dão força, abraçam-se emocionados, lágrimas rolando pela face, cantam o hino do Flu, e saem pela rua agitando bandeiras tricolores.

    Eu sei o nome de todos os outros, só não digo porque posso esquecer um por acaso e passar por injusto. Mas sintam-se citados todos.
    (21/10/20)
    pppppppppppppppppppppppppppp-qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq-pppppppppppppppppppppppppp.

    .

  16. Então domingo tem mais show de sofrimento, vamos rezar para ter um penalt para o nenê guardar o seu, ou uma bola vadia para o Fred meter a bicuda nela. Caso não aconteça nada disso, fiquem tranquilos, que Caio Paulista e Felipe cardoso entrará para resolver o problema de falta de gols, com assistência do Igor Julião.

    Jonh Kennedy
    Samuel granada
    Miguel
    Martinelle
    Wallace
    Luiz Henrique
    Zé Ricardo
    Marcos Pedro
    Pedro Rangel
    Daniel bolt
    Guilherme
    André
    Pedrinho
    É muita molecada boa de bola e meu clube faz uma covardia dessas com o torcedor, tendo que aturar essas tralhas velhas. Eu só vejo essa gangue jogando por causa do cartola, que pelo menos ainda ganho um trocado. Clube sem ambição!!!!!!!!

    1. Pois é, Rodrigo.

      Vários desses moleques feras que a torcida apontava e bancava já entraram no time como a salvação que tantos pregavam e continuam pregando ainda.
      Todos eles foram “muito aplaudidos” no time por essa torcida tricolor e ganharam muitos títulos para o Flu, muitos deles, já ganharam “bola de ouro” por aí.

      Caramba, a maioria dessa molecada entra no time e não tem nada de diferente pra fazer que os veteranos já não tenham feito e continuem fazendo. Nenhum sabe dar um drible com a bola, um drible de corpo, nem chutar levando em consideração o lado que a bola vem e em que pé ele tem mais habilidade. Ao contrário, quando um parece levar jeito, a torcidinha se encarrega de desclassifica-lo.

      Vai ver, desses aí, o único que pode dar alguma coisa é o “Guilherme”
      que, pelo menos, vai construir uma arena tricolor para ser a maior do mundo.
      Não sei se terá “aquela ajuda” da Caixa também, ou se já esteja recebendo-a. .
      (22/10/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>……

  17. Tem coisas que acontecem no Fluminense e depois vira motivos para questionamentos.

    Com as dificuldades para se renovar os contratos do MP e do Dodi, sai a notícia que o Fluminense prorrogou o contrato do Ourinho por mais 1 mês e possivelmente emprestar ele para uma equipe da série B.

    Em certos momentos, o ideal seria a direção chamar ele e seu representante e fechar um acordo de rescisão já que em campo não correspondeu.

    Se forem fazer um levantamento minucioso da existência de outros contratos de jogadores que não são e nem serão aproveitados no Fluminense, dá para formar uma equipe provavelmente

    É o tipo de negócio que esses dirigentes fazem e gastam à toa sem colocar a questão custo benefício na ponta do lápis.

  18. Bom dia, meus caros !
    Então, vamos lá :

    ° Se o time tem um veterano na linha, a relação é de 1 para 9. Os ‘novos’ têm que correr mais 11% para ‘sustentar’ a presença do velhinho.
    ° Se são dois veteranos na linha, a relação de 2 para 8, os novos darão mais 25º para ‘compensar’.
    ° Se são três veteranos, a relação de 3 para 7 exige um ‘plus’ de 42%, para ‘bancar’ os ‘velhins’.

    E isso é o que está acontecendo no Flu.
    Estamos ‘estourando’ os músculos dos novos para compensar a presença de três veteranos no time.
    Se ainda fosse um Messi, um CR, um Ibraimnovich, vá lá. Mas, longe disso ! Muito longe mesmo !

    Estouramos o Michel Araujo, o Well Silva, o Yuri, o Yago Felipe, o Digão, o Lucas Claro, o Ferraz , o Calegari e muitos outros por conta disso !

    E ………….. toca de usar cones cobrindo todo o campo, para que os jogadores fiquem dando pulinhos.

    A ver, turminha. Por enquanto está bom. 6º lugar na Tabela. Até que está bom, turminha.
    Mas, ………….. até quando ?

    1. Amaury, um grande para você e todos!!
      Oh, isso (jogadores experientes no grupo/ contusões) tá acontecendo em todos os times do nosso futebol.
      E, pq será?
      Oh, Nonato, Magno Alves, Ricardo Oliveira e outros permanecem na ativa.
      Sei não, Amaury, acho que é pq os novinhos não sabem fazer gol, vide o nosso ex JP.
      Continuando: Daniel Alves, D’alessandro, Bruno Cesar e cia, batendo um bolão na zona de inteligência, botando um monte de novinhos na cara do gol.
      E, tem mais: Rafinha, Léo Moura, Fábio, CR 7, Messi, Ibra, etc etc etc etc
      Oh, tô ficando com pena dos cones!! Nossa, que fase!!

      1. Tô ligado nos problemas do Fluzão, caro amigo.
        Se todos estes ‘ex-jogadores em atividade’ estão bem e os nossos novos estão cheios de problemas musculares para ‘cobrirem’ as limitações dos velhins, ….. isso é o que importa.
        E acho que vai muito por aí, meu caro.
        O único ‘velhim’ que – creio – ainda vale a pena é o artilheiro Nenê.
        Todas as demais posições deveriam ser ocupadas por ‘novins’.
        O Fred – no máximo – deveria ficar no banco para entrar no 2º tempo. E olhe lá !
        Abraço, caro companheiro de lutas !

  19. CBF sempre ajudando o fluminense, e a diretoria frouxa, porra não libera e pronto, f****! Em 2005 tiraram arouca e diego souza da final da copa do Brasil para sub 20 se não estou enganado. O jogo contra o santos e de suma importância mesmo eu ainda achar que nossa luta primeiro é chegar nos 45 pontos. Mas vamos que vamos.

    1. Felicio exatamente isso , mais na época ficou a impressão que o Fluminense não fez muita questão queria vender os dois jogadores e a seleção mesmo sub 20 era uma vitrine , no ultimo jogo se não me engano , ainda jogaram mais Diego machucado não pode ajudar muito, como pensam pequeno as diretorias do Fluminense , pois com certeza o titulo seria nosso em 2005 e quanto daria em dinheiro ao clube , ao clube e não a diretores não é Felício.
      saudações Tricolores

  20. Com a vitória por 5×1 pela Liberta, hoje o encantamento dos beócios é incontrolável. Imaginam que esse triunfo ficará timbrado na história e até o tolete acha que não fede tanto. Mas o que fica timbrado na história é a vergonha de que o time de seu encantador foi o único clube brasileiro eliminado da competição na fase de grupos o que isso só serve para aumentar o monturo fedorento de quem o aplaude.

  21. A imprensa esportiva anuncia três semanas de intensos treinamentos para o grupo do Flu.

    Base para a notícia : chegaram ao CT Carlos Castilho três caminhões de entrega repletos de cones que cobrirão todo o campo de futebol.
    Haha !!!

  22. Vamos pensar, hein.

    Para falar muito sério, esse lance infeliz do Digão, desde que o vejo jogar no time do Flu, foi o primeiro dele que eu presenciei. Aquilo tem o efeito de uma bomba em cima do jogador, do mesmo modo que tem para o goleiro uma falha desse modo, a gente sente e nota o “clima” do jogador que comete uma bobeira dessas. De qualquer modalidade de esporte, o atleta perde o chão ao cometer uma falha bisonha dessas. Não se pode duvidar do ego da pessoa.

    Mas é algo parecido com o cara que manuseia uma arma sempre na sua casa, e, num belo dia, mexe errado, ela dispara e o atinge, ou alguém da família. Do mesmo modo, aquele que entra e sai da sua casa de carro, entra e sai no seu portão diariamente, mas, numa hora, vira o volante menos ou mais do que o necessário e mete a cara do carro no muro, isso que acontece com qualquer um.

    Mas compare-se o sentimento do zagueiro ou do goleiro nessas horas com o do atacante que perde gol importante diante do goleiro. Zagueiro ou goleiro, nota-se que fica com aquele peso na consciência pelo resto do jogo, a sua fisionomia muda. O atacante só faz aquele gesto de desespero, mas logo esquece, e a torcida só faz o uuuuuu, até aplaude, e a vida do atacante segue. .

    Lembro de certos gols que já vi atacantes perderam que fizeram falta grande ao time, mas que nunca foram apedrejados. Lembro até do Evanilson que, no primeiro jogo contra o Atlético de Goiás pelo Brasileiro, fez um bonito gol no tempo inicial, depois, rolou uma açucarada para o MP, que pegou errado na bola com o lado de dentro do pé, e ela só poderia mesmo subir. No segundo tempo, o Evanilson perdeu um gol na cara do goleiro por abrir a porra do pé direito para foram como uma, raquete, quando era pra pegar de chapa, algo que esses moleques nunca aprenderam .

    Mas é assim sempre. Para defensores que cometam um erro que gere gol ou pênalti contra seu time, o pau quebra neles. Sendo atacante, é paparicado porque a torcida fica na esperança de que ele marque um logo depois.
    (20/10/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. Acidente de trabalho, PCA. Tudo isso, que vc relatou é acidente de trabalho!
      O problema não está na falha do defensor, goleiro; o problema está na cabeça viciada de quem julga.
      E quando o cara bate o pênalti com cavadinha, erra, o time perde?
      Aí, o homem do microfone, fala um monte de asneiras, atribuí culpa a alguém, e galera que adora futebol (mas, não sabe nada) como papagaio de puta, repete tudo. Tal qual, o Galvão Bueno fez com o Roberto Carlos, no jogo Brasil x França, Brasil eliminado!

  23. O que faz MB no Fluminense? O que faz o angione no Fluminense? O primeiro turno já esta indo embora e essa gangue não trás um lateral direito. Será que eles acham que vão para libertadores com
    Igor ruimlião? O centroavante vai ser o Fred é isso mesmo? O Caio paulista e Felipe Ruimdoso vão entrar em todos os jogos?
    É sério que essa instituição centenária vai de Nenê e gansono como meias?
    Se o Fluminense não reforçar e não subir a molecada que esta pedindo passagem , esquece essa mentirosa posição na tabela. É muita falta de ambição vai tnc.

    1. Rodrigo será que interessa ir para Libertadores ? A impressão é que desde 2015 (pode ver as classificações dessas épocas ) jogo que o fluminense entraria no grupo dos 04 ele perdia , vamos ficar atentos pois esta acontecendo de novo , na hora de entrar no grupo dos 4 sempre faz jogo esquisito e como sempre não entra , estranho …..

      1. O mario deve ter falado que jogar a libertadores é modinha kkkkk
        O Fluminense é uma instituição sem ambição nenhuma, um time que tem como lateral Igor Julião, deposita a confiança no Fred para fazer os gols, e seu reserva imediato é o possante Felipe Cardoso, tem no meio campo o setor mais importante do time, jogadores como: Hudson,Nenê e ganso, tem como levar esse clube a sério? O Fluminense hoje só serve pro campeonato pra participar do cartola.

  24. Ainda há na torcida opiniões que destoam sobre o desempenho do time comandado pelo Odair.

    Claro que tem de haver os elogios quando o time apresenta um futebol jogado como foi contra o galo no Mineirão.

    Mas também a cobrança tem que sempre existir quando o time passar por vexames como na eliminação diante do La Calera. A camisa do Fluminense tem sua importância.

    Agora, quando querem uma continuidade de acúmulos de fracassos e vexames um investidor vai querer associar sua imagem a isso?

    Vou citar o exemplo do Santos o que os patrocinadores iam fazer sobre o Clube assumir a contratação do Robinho. É só um exemplo.

  25. Ansioso para ver o trio parada lenta, Hudson, Fred e Nenê. E os atacantes zero gol, cardoso e paulista, e o me recuso falar o nome que joga na lateral direita mas ele é de esquerda, e o maestro que toca para o lado andando, temos também o Digão furão, e o mão de alface, e para completar o circo, um técnico que tem uma leitura de jogo espetácular, sem contar nas mexidas sempre corretas. Enquanto isso, Miguel, Samuel granada, Jonh Kennedy, Marcos Pedro, Daniel bolt, Pedro Rangel, Guilherme, André, Martinelle, Zé Ricardo, Wallace e outros moleques bom de bola são preterido por essa molambada do péssimo elenco montado.

    1. Pô, Guaratiba, você citou 11, um time inteiro, oxalá, você não diga que se recusa citar o nome deles, e/ou chamar de furões!!

  26. Ouvi dizer q 2 participantes aqui do blog do Garcez irão mesmo fundar um outro blog chamado Arco-íris tricolor, onde além de futebol, vão falar sobre outros assuntos, como corte e costura, culinária, fofocas, etc…
    Os dois donos do novo portal querem provar q o mundo é perfeito, todas as pessoas são felizes e tudo é lindo, florido e maravilhoso.
    Após os os jogos do Fluminense, só serão aceitas notas de 9 a 10 aos craques e treinador, sendo 9 considerado ótimo, 9,5 excelente e 10 mara(vilha).
    Será expressamente proibido criticar jogadores, técnicos e principalmente o presidente Mário.
    Com certeza, irão arrasar…

    1. Kkk Nando, já pensou… até que seria legal.
      Oh, teria uma parte do blog, que chamaríamos de PIC – paradoxo – incoerência – contradição.
      Imagina a farra q seria publicar textos pretéritos, cotejando com textos presentes.
      Exemplo: você torcendo, insuflando, cutucando, atacando outrem pela vitória do MB, e, meses após o MB ganhar a eleição, você batizar o seu preferido de pavão!! Kkk
      Segue o baile…o Muriel chegou, habemos goleiro turma! Passado alguns dias…o Muriel é uma m…
      Gilberto, Digão, Nino, Claro, Ferraz, Barcelos, etc etc
      E o Odair? Ora, injustiçado, ora uma m…
      Pô, Nando, o momento PIC seria o não uma farra?

      1. Olhe, Oni, que o nome dessa seção poderá ser até confundido com PIG. Não vai dar galho, não?
        Mas essa seção de corte e costura que ele sugere que será criada fica boa para quem entende de plumas, paetês e lantejoulas, e, por exclusão, já se pode dizer que tem titular a ser sondado.
        (20/10/20)
        hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  27. STT.

    Será que dá para entender a cabeça do Odair? Quem escala o Fluminense? São dúvidas que tenho depois de assistir um grande primeiro tempo contra o Atlético-MG e logo depois apresentar um jogo horroroso contra um time, o Ceará, guardada as devidas proporções, mais fraco que o adversário anterior. As entradas do Fred e do Nenê influenciaram no resultado? Creio que sim! Por que não repetiu o mesmo time que fez um primeiro tempo quase perfeito contra o Atlético-MG, poderia ter liquidado a partida logo no início, por excesso de preciosismo. Qualquer treinador com o mínimo de inteligência tática repetiria o mesmo time, como resultado estaríamos na posição em que o São Paulo se encontra. O responsável pelo mal resultado, na minha opinião, seria do próprio presidente. Contrataram um técnico indeciso exatamente para fazer o que estão fazendo, intervindo na escalação e vendendo jogadores sem a óbvia necessidade. Duvido que se fosse um treinador de decisão permitiria o enfraquecimento de seu time as custas de merrecas que de forma alguma trazem ganhos substanciais aos combalidos cofres do Clube. É mais fácil vender jogador do que correr atrás de um patrocinador master. Cada povo tem o líder que merece e o Fluminense merece um líder que seja um Tricolor autêntico. Escambo é xepa, precisamos de patrocínio de verdade. Sei que no tempo da Pandemia a situação é cruel, mas estamos em franca recuperação econômica, não é possível que não se encontre algum Tricolor que tenha capacidade de investir no Clube, é preciso, principalmente ser mais competente nos treinamentos, nas escalações e nas substituições. O time precisa ser mais decisivo e ousado para buscar posições melhores no campeonato. É questão de sobrevivência. Se precisarem de alguns pitacos peçam ajuda da torcida, ela é o principal motivo do Clube ainda existir depois de mais de uma centena de anos.

    Saudações Tricolores.

        1. Juarez, essa asfixia financeira pela qual passa o Fluminense é fruto da incompetência dos muitos dirigentes que por lá passaram e que submeteram a vender e até perder jogadores de graça e nada foi feito para se buscar as reparações.

          Na reportagem que anexei acima, dá-nos um retrato do que esses dirigentes fizeram e ainda fazem ao comandar um gigante como o Fluminense.

          Triste realidade meu prezado.

          ST.

          1. Sobre a matéria, nobre Washington Luiz – BSB, considero cercada de suposições. O meu ponto de vista é mais prático. Penso que se o Fluminense tivesse uma administração nos moldes dos grandes times ingleses, estaríamos com o Cuca até os dias de hoje. Não consigo esquecer a arrancada de 2009. Muitos dos jogadores da Base que se foram seriam melhor aproveitados. Ganharíamos mais que perderíamos. Digo em relação a títulos e aporte financeiro. Como disse o outro, “estaríamos em outro patamar”.

            Abraços.

  28. Oni, eu ia comentar sobre o Muriel mas esqueci.

    Eu acho que ele parece mais gordo, com menos mobilidade. Será isso mesmo e a preparação física não percebe? Não é possível que seja isso, penso eu. .

    Mas eu noto isso vendo daqui a mais de quinhentos quilômetros de distância. Mas o Limonta, que mora aí no Rio, pode dizer se acha também que o Muriel esteja mais pesado mesmo, né não?
    Quem mais vai se habilitar a provar isso? Tem alguma ideia?
    (20/10/20)
    hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi .

  29. Atenção senhores chorões!
    O galo mineiro, de quem os senhores têm medo, tava ganhando o jogo do Bahia. Tá levando um sacode do Bahia 3 a 1, detalhe: o lateral do galo deu um presentão para o cara do Bahia desempatar o jogo.
    Pra frente Muriel! Pra frente Hudson!

    1. Pois é, ONI.

      Eu, na minha inata sabedoria sobre sobre futebol, como sobre outras coisas, tenho dito que – neste momento do futebol brasileiro, neste seu campeonato -, qualquer time pode ganhar ou perder de qualquer outro seja em que campo for, porque não há bicho papão invencível no Brasil, não. .

      Vi o VT do Corinthians X Flamengo, e notei que o ex-timão tomou aquela tijolada por conta do orgulho da tradição do clube, quando não fez marcação feroz como fez o Bragantino e outros também. O “‘Timão” tomou uns gols de pelada, por ter aberto as porteiras para ir para cima do adversário, em que chegou mesmo várias vezes, teve chances, mas não fez gols. .

      Foi a primeira goleada que o Urubu deu em algum time de ponta no Brasil, no mais, tem ganho, mas tem passado seu sufoco também. .

      Mas o que que espanta é ver uma galera “saquaremiana” tomando para si as verdades, e querendo esculhambar só o Fluminense na mesma toada de sempre, quer ele ganhe bem, com dificuldades, quer empate.

      Se perder, sai da frente, porque essa galera, que proferiu os mais “hediondos comentários” sobre o time antes que o campeonato começasse, depois que viu seu “prognóstico decorado” não se concretizar, ficou nervosa e exigindo que a rapaziada não mais perdesse ou empatasse. Parece ansiosa para “ver sangue”, até depois de um empate. .
      Esclarecendo que tudo o que eu escrevo aqui, boto na “nuvem”, tá.
      (20/10/20)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *