Ponto arrancado

O torcedor tricolor teve a impressão de estar assistindo a uma mesma sessão quando Yago Felipe se lesionou num momento em que o jogo ainda nem havia esquentado.

Menos de 72 horas antes, Fernando Pacheco tinha sido o desafortunado, embora, como se viu depois, a entrada de Caio Paulista mais tenha ajudado do que atrapalhado.

Mas no duelo de ontem, no Maracanã, o time, que já não contava com Michel Araújo, se desarvorou no meio, uma vez que André, que o substituiu, foi apenas discreto, e Nenê nem de perto conseguiu acompanhar a intensidade do jogo.

Pesou também contra o Fluminense o fato de estar jogando pela terceira vez em um intervalo de apenas seis dias, enquanto o Ceará, que teve sua partida de quarta adiada, passou a semana na flauta.

Destaque contra o Atlético-MG, Luiz Henrique marcou um golaço de cabeça, no contrapé de Fernando Prass, aos 12′. Até ali, o Flu tentava repetir a estratégia de Belo Horizonte, embora um chute de fora da área de Fred tenha sido tudo o que conseguiu, além do gol.

A partir daí, o Ceará empurrou o Flu e jogou bola para empatar, e até virar, como virou, embora tivesse precisado de uma ajuda extra de Digão, que perdeu a bola para Vinícius na intermediária defensiva quando era o último homem.

O meia driblou Muriel e só não comemorou porque teve o ombro deslocado ao cair e também porque, como ele próprio declarou, tem identificação com o Fluminense, pelo qual jogou em 2015, mas perdeu espaço com a vinda de Ronaldinho Gaúcho.

Contra o Ceará, se o Flu contasse em seu meio de campo com um décimo da categoria de R10 no auge, não seria dominado de forma tão contundente. O veterano Fernando Prass (42) passou todo o segundo tempo sem fazer uma defesa sequer.

No gol do 2 a 2, já nos acréscimos, o goleiro ficou batido depois que Fred usou sua experiência para tocar de cabeça para Danilo Barcelos empatar, num contra-ataque em que o Ceará desperdiçou o 3 a 1 por displicência.

Assim, diante da superioridade do Ceará na partida e da iminente possibilidade de uma derrota contundente em casa, o gol aos 90″ deu ao Flu a sensação de ponto conquistado.

Com a semana livre, e a provável volta de jogadores no DM, espera-se bem mais diante do Santos, domingo que vem, também no Maracanã.

Confronto direto.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

315 thoughts on “Ponto arrancado

  1. Uma atuação muito fraca , como a da maioria dos jogos realizados até aqui. Uma ou outra excessão, como em alguns momentos dos jogos contra o Vasco , atletico (Pr) , coritiba e galo.
    O time é fraco , elenco é fraco , compatível com Administraçao flu sócio.
    Pela (falta de) qualidade dos outros times da série A , penso que , por incrível que pareça, é possível sim brigar pelo 6 ou 7 lugar, nada além disso.
    Gostaria apenas que maionese , ao
    menos , tirasse essa múmia paralítica do time ( ruindson).
    Calegari improvisado é menos pior que o poeta.
    De resto é o que temos , com retorno do Michel Araújo no meio.
    7 lugar será como um título.
    Ps: Esse jurado que da nota 10 pra todos jogadores é uma verdadeira piada….Márcia windsor….rsrs
    .

  2. Pelo 2o jogo consecutivo a gente perde um jogador com distensão muscular com 2 minutos de jogo.
    Será que o aquecimento está sendo adequado?

  3. Pois é! Esse time do Fluminense é isso aí…um time fraquíssimo que está até surpreendendo o mundo do futebol pela colocação aceitável, apesar de toda a ruindade. Odair maionese Hellmann’s é uma espécie de Abel Braga sem grife, ou seja um ‘cagão’ do kct. Tem é muita sorte.
    Pelo menos faltam uns 20 pontos pra esse time não cair.
    Só Elke, Márcia de Windsor e os outros jurados q dão nota 10 podem achar q esse time horrível vai conseguir alguma coisa além de escapar da segundona.
    (Acabei falando 🤦)

    1. Foi o que eu falei pro Nando num comentário lá em cima, Sylvio.
      E o Hudson é um desses mistérios.
      O Hudson, ele é uma aberração: lento, não marca, erra passe pra cacete e nao sai do time?
      Pq?
      Pq?
      Explica, Odair! Se puder, claro.

  4. Todos jogaram MUITO mal. Esse Igor Julião é um cocô parrudo, muito ruim. Esse Caio Paulista é outra merda. Cadê o tal do Luca? Dodi caiu de produção. Luís Henrique fez o primeiro gol dele e da partida, ficou deslumbrado e jogou porra nenhuma depois. O André foi um horror. Individualista, egoísta, convencido. Perdemos muito com a saída do Yago, que tem jogado muito bem. Salvou-nos mais uma vez o nosso Fred, que, abandonado à própria sorte dentro da área, usou sua técnica, habilidade e visão de jogo para criar a oportunidade do gol de empate. FORA ODAIR, burro e medroso!

      1. Não acerta um cruzamento e os treinadores adversários colocam um jogador ali para entrar na defesa.

        Mas ainda absurdo é não ter na base um lateral de direito de ofício ou estarem com vendas nos olhos para esse fato.

        Então vai na praça e busca um jogador capaz de entrar nesse time.

        ST

  5. Além de um técnico minimamente competente, que saiba ultrapassar as dificuldades criadas pelo adversário durante o jogo, o time precisa de um psiquiatra. Fazer o primeiro gol e depois sempre recuar, até tomar o empate ou a virada, é doença mental. Esse time tem doença mental importante que demanda pronto atendimento por um psiquiatra. Nunca vi um time inteiro na própria área cercar o seu goleiro e tirar a visão e o espaço pra ele sair. O gol contra do Hudson foi o gol de barriga do Renato ao avesso. A cagada do Digum mostra que o lugar desse fdp é no banco … com pregos pra furar a bunda dele. Na quarta-feira, o empate teve gosto de vitória. Hoje, de derrota!

    1. Essa coisa de ficar todo mundo na pequena área, Pedro, é pq esse goleiro horroroso não sai debaixo das traves!
      Hj, de novo, a bola passou por ele dentro da pequena área e ele não cortou.
      E, de novo, gol dos caras

    2. Sei não, Pedrão, tô achando que o nosso Ajuri, vai ficar sentadinho nesse banco com pregos.
      Se vai!
      Vai sim!
      Muito legal, Pedrão.

    3. Pedro, eu dei uma olhada novamente no primeiro gol. É inacreditável o que aconteceu…10 jogadores na pequena área e o outro ali perto da meia lua. Nunca vi isso nem em pelada de qualquer parte do mundo.

  6. Não falo nada…
    Vou só esperar os comentários (e as notas) de Elke maravilha, Sérgio Mallandro e principalmente Márcia de Windsor.

    1. Copiando e colando o texto da Marcia :

      “10 para o Fred pelo passe açucarado para o gol de empate
      10 para o Nene pela passe para o cruzamento do 1º gol
      10 para os 08(OITO) jogadores do Flu + o Muriel, que estavam dentro da pequena area no 1º gol do Ceará, mostrando o que é jogo coletivo e como funciona um time compactado e solidario.
      10 para o Digão pelo passe sensacional que deixou o ex-tricolor Vinicius, na cara do gol.
      10 para o Julião que jogou tanto contra o Galo, que ainda tá merecendo nota maxima.

      PLACAR moral
      Fluzão 4 x 0
      gols de Danilo, L.H.A.R. da Silva, aquele gol dos oito, e gol do ex-tricolor Vinicius.
      PARABENS, estamos orgulhosos

      Em tempo, meus queridos
      o Liverpool empatou com o Everton, o R.Madrid perdeu pro Cadiz em casa, o Barcelona perdeu pra o Getafe e a Juventus empatou com o Cotrone.
      O unico desses grandes que perdeu ponto para um time respeitado foi o Fluflusocio”.

      Assinado
      Marcia da casa do c@r@lho

  7. Caros,

    Finalizando: Fred aos cinquenta anos ainda vai jogar mais do que cinco Felipes Cardosos. Se o tal Lucca também joga pelos lados porque não testa-lo? Caio Paulista vai levar uns vinte anos para fazer outro gol.

    SDs T

  8. Caros,

    Adeus às ilusões. A sequência Peter, Abad e agora Mario transformou, em cumplicidade com os donos do nosso futebol e seu projeto de espanholização, o Fluminense num clube apequenado, com o seu VENDER OU VENDER, times limitados, técnicos idem. Times que jogam como leões contra os melhores, mas não se impõem a times menores na hora de deslanchar.

    PS: pra piorar, além do péssimo futebol, o cretino que narra o jogo pelo SPORTV é insuportável com seu estilo metido a “enturmadinho” e suas piadas sem graça.

    SDs T

    1. Não nos esqueçamos do “grande criador” disso tudo: Sr David Fischel. Esse começou essa desgraça com a invenção de Peter Pigarro para presidente.

      E só um comentário aqui para os imbecis de plantão: sou sócio proprietário do FFC há 57 anos.

      E mesmo que não fosse: o torcedor tem direito de reclamar sim, e não tem obrigação de ser sócio.

      1. Caro Sylvio,

        Aprendi a nadar naquela piscina olímpica em 1966. Agora, Laranjeiras não é o Fluminense, apenas faz parte desta entidade que existe para muito além daqueles muros. Para esta entidade os torcedores do time de “football” são muito mais importantes do que os sócio do “club”.

        SDs T

        1. Caro Carlos,
          Sou da época que se fazia “colônia de férias”.
          Fiz várias no FFC.
          No início de uma delas, cada turma entrava no campo das Laranjeiras sendo conduzida por um jogador do time.
          Minha turma entrou em campo com Roberto Rivellino.
          Fui a diversos jogos na terceira divisão.
          Assisti a diversos jogos nas Laranjeiras tendo Dago como camisa 10.
          Ver gente aqui tentando ditar regras de quem “e” Tricolor e patético.
          Outro “espécime” das trevas, Macula com a camisa 10. Época de Walquir Pimentel mandando no FFC. Algo como Uram hj.

  9. Conseguiu aquela zebra de resultado no meio de semana e agora voltou ao normal. Simples assim. E quase final de jogo e não vai pontuar contra adversário direto.

  10. Verdadeiro replay do segundo tempo com o galo. Desastre.
    Minha nossa, vem ganso e MP….
    Haja sobrenatural de Almeida….
    Odair, Odair….
    ST

    1. Odair, Odair Andrei.

      Sendo sensato, porque ainda não encontraram um lateral direito??

      Será que na base não tem um que seja?

      O Julião é totalmente inoperante e ainda tem que ter um atacante para ajudar ele na defesa aí é froid meu prezado.

      Claro que o Odair tem sua parcela pelas cagadas que fez na partida.

      ST

      1. Lógico que tem. Porque o Juliao com 25 anos ainda está no ffc? Até no Samorin jogou. Esse deve ter padrinho forte porque não joga nada.

      2. Temos peças fracas, mas ainda acho que o Odair é fraco demais.
        Time sem nenhum padrão de jogo, sem velocidade, sem contra ataque, sem nada.
        Falta treino.

        ST

  11. Primeiro tempo mais uma vez fraco.
    De novo time recuou quando fez o gol.
    Voltou o futebol totó.
    Tomara que melhore no segundo tempo.
    ST

  12. Pq a insistência com Julião?
    E o Hudson, que parece desfilar em campo? Não marca, não acerta um passe sequer, lento…
    Já foi assim contra o Galo, quando o Yago e o Dodi tiveram que correr por ele.
    Calegari, cadê?

  13. Estou acompanhando o jogo pela Internet. A impressão que se tem é a de que o Fluminense faz um gol e não consegue ampliar o placar. Aconteceu contra o São Paulo, contra o galo e agora…parece não acreditar q é possível vencer bem e acaba se acomodando com o 1×0.

  14. Pô, Guilherme, a coisa tá ficando feia, o
    bicho tá pegando!
    Vai ter que explicar debaixo de vara!
    Oh, fala com Ajuri, q não precisa pegar o beco!!
    Oxalá, essa fofoca não prejudique o projeto Guilhermão!

    Flu interpela criminalmente Renato Ambrósio, da Live Sorte, e Diego Perez
    Tricolor voltou a criticar portais que divulgaram o caso: “sensacionalistas”

    Por Redação – 16 de outubro de 2020 17:47

    1. Calma Mundin, que o fumo vai entrar.

      Até o mais inocente sabe que o Fluminense está sendo roubado.

      No Maior Estadio do Mundo, o Fluzão só vai entrar com sua historia gloriosa, é 100% de capital privado.

  15. Além de ser importante sonhar com uma classificação para a libertadores de 2021, mais importante ainda, é o Fluminense aproveitar a chance de recuperar a grana perdida pelas eliminações precoces na Sula e Copa do Brasil, e por isso mesmo, agora tendo mais tempo para treino e descanso, tentar chegar no mínimo em oitavo lugar, pois a partir dessa posição, a premiação é superior a C$ 20.000.000,00.
    Então, é ganhar ou ganhar hoje.

  16. Atenção, atenção, torcedor.
    Veja aí, quem tinha certeza que o time não sairia da lanterna neste campeonato.

    Ninguém vá começar a exigir que o time ganhe todas de agora em diante porque está ali no pelotão de cima. Na verdade, desses vinte, nenhum pode dizer que vai ganhar do adversário, qualquer que seja, em casa ou na casa do inimigo. É por isso que eu digo que qualquer time pode ganhar e pode perder de do outro neste certame, mas não significa que eu queira isso para o Flu. Não quero. . .

    Eu espero que a nova ordem, essa que tem sido vista em que o time está marcando adversário no campo dele e no nosso com vontade, correndo mais que ele , permaneça, e que ninguém queira destoar dessa moda. Tem que ter atenção total no adversário e na bola, sem esse papo de marcar mais um que outro. Que ninguém fique de prevenção contra este o aquele jogador, só porque botou na cabeça que não gosta dele, e não quer admitir que está por fora da jogada.
    (17/10/20)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  17. O Fluminense tem 2 jogos no Maracanã e ainda a oportunidade de se manter aonde está na tabela ou subir posições.

    Enquanto as outras equipes estão disputando outras competições, o Fluminense tem que saber aproveitar o momento para buscar mais pontos para se manter na zona de classificação do brasileiro que dá direito a disputar alguma competição sulamericana e ainda afastar a temeridade da torcida que é falar de rebaixamento.

  18. Pois é!
    Não tem como culpar o maionese por colocar um time mais lento no jogo de hoje. Fred e Nenê são veteraníssimos, mas muito melhores tecnicamente do que os que saem. Vamos esperar q o time faça outro bom jogo e consiga manter a boa sequência de pontos.

    Minhas notas da partida contra o patético…
    Muriel, Digão, Nino, Yago, Dodi, Luiz Henrique e Caio (mais pelo golaço) – 7,5
    Hudson e Julião (melhor partida da carreira) – 6
    F. Cardoso e Egídio (pelo menos não fez as m. de sempre) – nota 4,5
    Ganso – dizem q os gansos preferem ficar em terra firme, mas esse daí contraria isso. Em todo jogo ele faz o mesmo… NADA. – nota 1
    Odair Helmman’s – agora sim está se mostrando uma verdadeira maionese – nota 7,5.
    Se a Elke Maravilha ou qualquer outro jurado quiser discordar, fique à vontade…

    P.s.: e o técnico Insano Menezes hein? Já pode ser considerado a mala sem alça do campeonato, e se juntar a outros (as) como Leão, Luxa, Osvaldo, Sam Paoli, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *