O torcedor tricolor teve a impressão de estar assistindo a uma mesma sessão quando Yago Felipe se lesionou num momento em que o jogo ainda nem havia esquentado.
Menos de 72 horas antes, Fernando Pacheco tinha sido o desafortunado, embora, como se viu depois, a entrada de Caio Paulista mais tenha ajudado do que atrapalhado.
Mas no duelo de ontem, no Maracanã, o time, que já não contava com Michel Araújo, se desarvorou no meio, uma vez que André, que o substituiu, foi apenas discreto, e Nenê nem de perto conseguiu acompanhar a intensidade do jogo.
Pesou também contra o Fluminense o fato de estar jogando pela terceira vez em um intervalo de apenas seis dias, enquanto o Ceará, que teve sua partida de quarta adiada, passou a semana na flauta.
Destaque contra o Atlético-MG, Luiz Henrique marcou um golaço de cabeça, no contrapé de Fernando Prass, aos 12′. Até ali, o Flu tentava repetir a estratégia de Belo Horizonte, embora um chute de fora da área de Fred tenha sido tudo o que conseguiu, além do gol.
A partir daí, o Ceará empurrou o Flu e jogou bola para empatar, e até virar, como virou, embora tivesse precisado de uma ajuda extra de Digão, que perdeu a bola para Vinícius na intermediária defensiva quando era o último homem.
O meia driblou Muriel e só não comemorou porque teve o ombro deslocado ao cair e também porque, como ele próprio declarou, tem identificação com o Fluminense, pelo qual jogou em 2015, mas perdeu espaço com a vinda de Ronaldinho Gaúcho.
Contra o Ceará, se o Flu contasse em seu meio de campo com um décimo da categoria de R10 no auge, não seria dominado de forma tão contundente. O veterano Fernando Prass (42) passou todo o segundo tempo sem fazer uma defesa sequer.
Assim, diante da superioridade do Ceará na partida e da iminente possibilidade de uma derrota contundente em casa, o gol aos 90″ deu ao Flu a sensação de ponto conquistado.
Com a semana livre, e a provável volta de jogadores no DM, espera-se bem mais diante do Santos, domingo que vem, também no Maracanã.
Confronto direto.
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Sinceramente ?
Creio que o Flu já estabeleceu uma boa base para um time muito competitivo, apesar das vendas dos melhores, feitas pelo presidente do clube, que puxa para trás.
Goleiros : Três bons. É só escolher.
Laterais direitos : Nenhum. Nem mesmo o Calegari, por ser muito baixim. Precisamos de alguém ali.
Zagueiros : Estamos muitíssimo bem servidos, com (na ordem) Nino, Claro, Ferraz e Digão.
Primeiro volante : Yuri e André. Precisamos de alguém ‘mais cascudo’ por ali. Até lá, fico com o Yuri.
Segundo volante : Dodi (se não quer ficar, que se vá, logo !), Yago Felipe e Hudson, na ordem.
Meias : (na ordem) Nenê, Michel Araujo, Miguel e (argh) Ganso.
Atacantes : (na ordem) Fred, Caio Paulista, Well (but bad) Silva e Pacheco. Lucca na fila.
Se isso é fato, basta trazer um bom lateral direito e um bom primeiro volante, que a festa estará feita.
Teremos time para enfrentar qualquer um neste Brasileiro.
Ahhhhhh !!!! Esqueci de falar sobre o técnico.
Prefiro deixar ‘esquecido’.
Haha !!!
Com todo respeito pela sua opinião Amaury. Concordo com você em relação a zaga, o resto nosso time é um lixo, time fraquissimo, só salva o Dodi o Michel Araujo, o Luiz Henrique e o André. O resto é uma velharada e jogadores sem qualidade nenhuma.
Tem todo o direito de divergir, Rodrigo.
Só que “lixo” é o cacete !
É bom a pessoa fazer uma análise introspectiva para ver se tem direito de chamar seres humanos que não são bandidos de LIXO.
Aliás, isso deve constar dessas normas atuais sobre preconceito sujo. .
(25/10/20)
pppppppppppppppppppppppp-qqqqqqqqqqqqqqqqqqq-ppppppppppppppp
Opinião dele, PCA. Não temos nada com isso e não podemos ‘patrulhar’ a forma de expressão dos outros.l
Lixo para você pode ter um significado e para ele outro, diferente.
Amaury, creio ser imprescindível se recuperar o MP o quanto antes sob pena do Fluminense levar uma bola nas costas se a direção e a comissão técnica deixarem rolar.
Daqui a pouco não será novidade ele vir a parar no Flamengo já que eles estão se servindo dos valores que são revelados nas Laranjeiras.
Não estamos vendo ninguém que comanda o Clube em mudar essa filosofia de fazer Xerém virar barriga de aluguel para se servirem a vontade.
E o MB que entende das leis, poderia manter um diálogo entre outros Clubes para procurar mudar a Lei Pelé que “fode” o formador favorecendo o outro lado.
ST
Não considero o clube culpado nisso, Wash.
É a famigerada Lei Pele, que destruiu as relações Clube formador/atleta.
Dois ex-jogadores que tentaram fazer algo depois de aposentados e causaram problemas para todos : o Gerson (Levar vantagem em tudo) e o Pelé, com esta ‘maledita’ lei.
Só os empresários ganham nisso.
Clap, clap, clap, isso, isso, mil vezes isso, Amaury!
Ora, ora.
Palmas para mim, que digo isso tudo há tanto tempo, não tem, ONI?
Que sonegação é essa?
25/10/20)
kikikiikikikikikikikikikikikikiiiikiikikikikikikiikikikikikikiikiikiiiiiiiiiiiiiii
Marmund, dedique um tempinho ao amigo aí abaixo, que parece sofrer uma crise de ‘carência’ e está reivindicando exclusividade no ponto de vista que expus aqui.
Faz um ‘carinho’ nele, vai !