Pintura íntima

Em intervalo de apenas quatro dias, o Fluminense teve dois jogos seguidos exibidos em TV aberta. Em ambos, apresentou bom futebol.

Nas vitórias contra Ypiranga-RS e Cabofriense, a despeito da fragilidade de seus adversários, o time de Fernando Diniz fez o que se espera de um grande contra um pequeno – venceu bem.

Em partidas em que teve amplo domínio, marcou cinco vezes e sofreu apenas um gol, este já nos acréscimos do duelo com o time de Cabo Frio – um golaço, por sinal.

Tão bonito quanto o de voleio, do atacante tricolor Yony González, o primeiro da vitória por 2 a 1, que deixou o Flu na liderança de seu grupo, no Estadual.

Ganso foi outro que fez bom uso da vitrine televisiva. Eleito pela segunda vez o melhor em campo, vem, pouco a pouco, recuperando a confiança perdida em algum lugar da Europa.

O craque mostrou-se importante e decisivo, como no passe para Luciano, o autor do segundo gol do Flu – outra pintura.

Vilipendiado pela atual administração, o Flu, enfim, acarinhou sua imagem para o grande público, só com graça, elegância, arte e bom futebol.

Foi isso, historicamente, que fez dele um gigante – decano entre os demais do país.

É isso que parecem pretender, com a filosofia atual, Diniz e comandados.

Heróis do possível resgate.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

120 thoughts on “Pintura íntima

  1. Todos querem aparecer as custas do Fluminense, inclusive um ilustre desconhecido de nome Abade. Ninguém sabia quem era ele, mesmo sendo presidente do conselho do Clube que omitiu as dívidas do Peter. Agora vai ser conhecido como o pior presidente da história do Fluminense. Vaza logo, desgraçado!

    STs.

  2. Pois é! Não consigo entender pessoas que se dizem super corretas (o que eu não duvido), defensoras da moral e dos bons costumes, defenderem com unhas e dentes essa porcaria de diretoria caloteira e essa droga de grupo político, que impede a torcida de confiar em um ano vitorioso, com salários sempre atrasados e vendas de jogadores.
    E ainda colocam a culpa de tudo (como sempre) na imprensa e na torcida.
    Um deles (o disco voador) chegou a comparar um time q joga a libertadores com o Flu, que não conseguiu ganhar nem do Antofasga…, Antofragat…, Anto.
    Repito: o q esses caras tem em suas mentes?
    …e ‘who the fuck is Calixto Morais’?

    1. Pois é, amiguinho como tenho muiiiitooo respeito por vc. Vou insistir no tema atraso de salário.
      O ano 1951, o Fluminense ganhou da imprensa a alcunha de TIMINHO! Sabe o pq? resposta… o Flu não tinha dinheiro para contratar jogadores! E devia muito na praça. ( o timinho ganhou tudo! Além de fornecer jogadores para a seleção)
      Nas décadas de 60 e 70 a situação era igual ou pior… cabendo ao ilustre torcedor tricolor Nelsinho Mota, a tarefa de arrecadar fundos (vaquinha) para o Flu honrar compromissos. Inclusive com lavadeiras que cuidavam dos uniformes.
      Década de 80, Paulo Vitor e Delei era tudo que o Flu tinha de jogador. E ambos reclamando de atrasos no salário. Ricardo Gomes e Paulinho eram juvenis. O resto do grupo foi catado pelo Brasil. A maioria ilustres desconhecidos começando suas carreiras (apostas) Branco/Jandir/Leomir/Aldo/Tato etc., Assis e Was = casal 20, perambulavam pelo Brasil sem sucesso. Até formar dupla no menos famoso Atlético-Pr – Romerito o maior craque do time, vivia cobrando via imprensa salários atrasados. Inclusive, sofrendo ameaça de despejo pq o Flu não pagava o aluguel/condomínio do apto. Tudo isso, pq o Flu não tinha dinheiro para honrar seus compromissos.
      Nando, sabemos da sua badalhoca com Abad. Mas, não é diplomático omitir fatos pretérito em detrimento da verdade.
      Falando em verdade… lembra da invasão corinthiana no maraca? o nosso time era o melhor, conhecido como máquina de jogar futebol. O Rivelino era o melhor jogador do Brasil, e nem assim, a competente, participativa e reclamona torcida foi a maioria no maraca! Vergonha1 – Vergonha2 tb no maraca, contra o Corinthians, estreia de Rivelino e, pasme! 40 mil pagantes.
      Nando, toma vergonha. ST
      ST.

  3. STT.

    Calixto Morais
    “E Everaldo quer títulos infelizmente o flu não tem condições de lutar por nada nesse ano.”

    É por comentários como este que não vemos a torcida ir em grande número ao estádio assistir aos jogos do time, porque acreditam em falácias. Times como o Vasco (grande) e Cabofriense jogaram retrancados contra o Fluminense. Eliminamos o Flamengo na Taça Guanabara, que tem o elenco endeusado pela mídia. Estamos praticando o melhor futebol do Brasil no momento, tanto é que o Ganso é o líder em assistências. Jogamos bem na direita, na esquerda e no meio. Querem nos tirar o Everaldo, mas não vão conseguir. Se hoje jogarem Cruzeiro e Fluminense, aposto todas as minhas fichas no Tricolor. Este sujeito acima escreve o nome do Flu em letra minúscula, não deve ser tricolor verdadeiro. Vá comentar no seu site de mulambos seu “urubu que come carniça”.

    Saudações Tricolores a Todos os Tricolores.

  4. Diniz tem que botar os garotos da base no lugar do Everarrdo pra ele ver que não vai fazer tanta falta se sair. Nunca disse que queria ficar. Tá Se achando.

  5. Brilhante frase escrita por Maximiliano no NetFlu:

    “O atraso salarial não é um problema herdado; é um problema criado pelas más administrações da flusócio.”

    ST CB PA

    1. Atraso salarial no Flu é antigo, muiiito antigo. Quem não lembra de Romerito chorando e cobrando via imprensa o seu salário? a década era 1980. A bem da verdade, o Flu sempre sofreu para pagar salários. Lhemontam toma vergonha seu cabra.

      1. KKKKKKKKKKKKKKKK

        Quero nem imaginar isso.

        Só te peço uma coisa: Some não, Guilherme.

        Seu sarcasmo e ironia são inteligência pura, que aliás, anda em falta (inteligência…tem que explicar para alguns…) neste blog.

        ST PA e CB

  6. Pois é! Encontro um conhecido ainda na sexta e comento com ele que, apesar do time estar jogando contra times muito fracos, a sensação é de que o ano será melhor do que o de 2018.
    Pra minha surpresa, ele cospe marimbondos e demonstra total desânimo…’não dá pra acreditar…mesmo se o time vier a deslanchar, eles (diretoria) sempre vendem os melhores jogadores a preço de banana’.
    Um cara fanático, um dos mais ferrenhos torcedores q eu já conheci… totalmente desiludido com essa diretoria de notáveis.

    P.s.: Não sei se os amiguinhos estão cientes, mas o próximo jogo do Flu é contra o verdão de Saquá e não o botinha…acho q no alçapão de Bacaxá, o verdão é favorito;

    P.s.2: amiguinho OVNI, reitero o q disse…a classificação do Flu para as semifinais da taca Rio continua ameaçada. É só vc olhar a tabela, amiguinho.

        1. Não precisa, Kauã. A nossa torcida é famosa no assunto. Esqueceu a estreia de Rivelino na década de 70? e a invasão corinthiana no maraca? o Flu era uma máquina, lembra? e nem assim a torcida foi maior q os curicas.

          1. Kkkk acho ilario esses teus argumentos, cara. Infelizmente tenho 28 anos e não pude ver. Mas tu acha mesmo que a torcida é ou sempre foi a culpada?

            1. Todos argumentos verdadeiros, Kauã. Com 28 anos de idade, vc tem maturidade e cognição para pesquisar no passado recente e por si só concluir.
              Corroborando… torcida do Corinthians considerada segunda maior torcida do Brasil, amargou mais de 20 anos sem conquistar um título paulista e o primeiro brasileiro só em1990 a torcida nunca abandonou.
              O Flamengo maior torcida, só ganhou brasileiro 1980. Enquanto isso, o Flu com hegemonia no Rio e o primeiro de todos a gritar campeão brasileiro!
              E a torcida ó… fofocando nas redes sociais. Né não?

  7. E agora? Quem o Alibabad irá vender para pagar os atrasados? Pela mixaria que eles vendem os jogadores qualquer um do elenco que for vendido não paga um mês dos 3 que estão em débito. Abad, se mata!

  8. Não quero justificar o atraso nos salários, mas é bom que se esclareça o imbróglio.

    Segundo a imprensa – incluso o próprio NetFlu – no dia 13 de Fevereiro p.p. o Flu pagou os salários do mês de Dezembro, ficando então faltando o mês de Janeiro.

    Ora bolas, salários são pagos ‘a posteriori’ em relação à prestação do serviço.

    Logo, os salários de Janeiro – pendentes – venceram-se no dia 10 de Fevereiro.

    Por conseguinte, os salários de Fevereiro venceram-se ontem, dia 10 de Março.

    Se isso é fato, conclui-se que o Fluminense deve DOIS meses de salários atrasados, i.e., o de Janeiro – vencido em 10 de fevereiro – e o de Fevereiro – vencido em 10 de Março, i.e., ONTEM.

    Peço a qualquer boa alma que me esclareça sobre o assunto.

    Eis a matéria publicada na ocasião, i.e., no dia 13 de FEVEREIRO p.p. :

    ” Fluminense paga salário atrasado da CLT referente a dezembro de 2018.
    Funcionários e jogadores receberam remuneração do referido mês na terça-feira. Dívida ainda é grande.”

    Gostaria mesmo de ter este assunto esclarecido :

    O FLU DEVE REALMENTE TRÊS MESES DE SALÁRIOS AOS JOGADORES ?
    19:40h.

    1. Caro Amauri,
      Pode ser também que ao se referir a dezembro, seja o pagamento de nov. Sei lá, é tanta confusão que fica dificil mesmo entender…
      ST

  9. Como já comentado, jogou para o gasto e a vitória saiu na conta do chá.
    O mais preocupante é que até agora não temos notícias das eleições que já deveria ter sido anunciada, se demorar muito, Pedro Abad e sua turma acabam de vez com o Fluminense.

  10. Sinto falta do time criar mais chances claras de gol. Temos tido sempre a posse de bola muito superior aos adversários, mas não temos conseguido transformá-las em oportunidades de gol na mesma proporção. Não estou querendo aqui que o time chute de qualquer maneira, não é isso, só acho que falta apetite de gol para o grupo como um todo. Já vi varias vezes o jogador do Flu dentro da área adversária, com chance cristalina de chutar , mas preferindo tocar para outro jogador. Caramba ! Abriu a defesa ? Então manda um chutasso com força e vontade de estudar a rede. É disso que eu to sentindo falta nesse time.

    Contra os fracos adversários e o péssimo carioquinha da Ferj, por enquanto tá dando para ganhar os jogos. Quando começar a pegar adversários realmente robustos e bem preparados não vai dar para ficar tocando 500 mil passes sem agredir o adversário. Os gols não feitos começarão a nos fazer falta. Brasileirão, Sul-americana e Copa do Brasil são torneios onde quem não ousa, quem não faz gols, é eliminado. Diniz tem tempo de consertar isso mas tem que começar logo.

  11. Pois é essa a sina maldita, e está lá no Netflu. .

    “O Fluminense corre contra o tempo para evitar perder atletas, numa rescisão unilateral de contrato, devido a atrasos salariais. Apesar disto, o clube não estipulou um prazo para resolver a situação com os jogadores que ainda não receberam vencimentos referentes a janeiro, fevereiro, 13º e alguns meses de direito de imagem. A Assessoria institucional do Tricolor confirmou as informações publicadas pelo NETFLU no que se referem aos débitos, sem dar detalhes acerca de uma resolução.
    – Sobre salários atrasados, o clube está trabalhando incessantemente para conseguir quitar o mais rapidamente possível – respondeu o clube.”

    Pois é, isso é desanimador, e não dá para ver luz nenhuma lá no fim do túnel.
    Parece que Maduro fez escola. Triste, triste.
    (11/10)
    aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai

    1. Pois é, mas conforme um companheiro deste Blog, a culpa é da imprensa.
      Então neste caso, a culpa pelo atraso de salários é do Netflu.

      1. sem patrocínio, e com salários atrasado. vamos lutar para não cair de novo, quando os jogadores começarem a ficar 10 jogos sem fazer gol e sem correr, já era. esse Abad que não sai nunca!!!

  12. Essa novela do nenê já deu.
    Parece que o clube está implorando por ele! O cara não está nem aí para jogar no Flu e fica esta novela vai não vai.
    Tem que gastar dindin pagando os atrasados dos funcionários que estão trabalhando, sejam atletas ou não.
    Quando a Globo não pagar mais pelo carioqueta, quero ver como irão fazer…. vão ter que recorrer para outros, sei lá se EI e DAZN se tiverem interesse. Mas acredito que por valores bem menores ….
    Enfim, árdua tarefa já para profissionais competentes, imaginem com os atuais notáveis…..
    Pobre fluminense football club.
    Ps* já venderam o Marlon?
    ST

  13. Pois é, a notável, participativa, reclamona e competente torcida do Fluminense continua o show! Time correspondendo, atletas de qualidade, nível internacional, Jogo no domingo, 16 h e pouco mais de 8 mil tricolores. Vergonha!
    Enquanto isso, em Salvador, jogo c/ torcida única, Vitória mal, Bahia eliminado da Sula, fora da zona de classificação do baiano, e mais de 35 mil pagantes. É mole ou quer mais?

      1. Com a nossa torcida, sim. Bastante envergonhado! Principalmente quando comparamos com outras torcidas.
        Quanto ao “notável” acho que sim, Lhemontam. Acaso refere-se ao dirigente abandonado covardemente, deslealmente, traiçoeiramente pelo parceiro comercial em 10.12.2014. E que a mídia esportiva garantia ser o fim do Fluminense?
        Como ver o Fluminense não sucumbiu! O NOTÁVEL suportou sozinho o golpe! Pois é, Lhemontam. O Flu está aí… dormindo líder e acordando líder! Cheio de Ganso, Ione, Caio Henrique, Alan e cia ltda.
        Diz aí Lhemontam… como é o nome do notável?

    1. O Flu amarga prejuízos em TODOS os jogos que tem feito, Marmund.

      A torcida entrega público de 4, 5, 6, 7 mil pessoas, e lá uma vez ou outra uns 12 mil. E lambamos os beiços neste dia. Público de basquete, vôlei, futsal.

      A mesma torcida quer um time campeão. Logo, quer um time caro.

      Todo o ambiente esportivo tenta – de todas as formas – asfixiar o Flu.
      Haja vista os 30 MILHÕES de Reais bloqueados.

      E todos ainda dizem ” OOOOOHHH !!!!!!!! ” quando o time atrasa salários.

      1. Amaury, NÃO acredito q esses idiotas da objetividade sejam tricolores.
        Penso que são pessoas vazias de alma e dignidade. Participam do blog só para sacanear.

  14. Time com torcida pequena não pode ser considerado grande. Que raça de bunda mole. No momento em que o flu precisa de dinheiro a torcida vira as costas pro time, odeio abad mas amo o flu. Domingo contra o fogo qual será a desculpa?

      1. Pior que não vai, não ia com ele antes. a verdade que nossa torcida minguou, só vamos na boa, sempre foi assim a anos, a torcida do Flu é muito atuante nas redes sociais, mas para ir em jogos é uma lástima, em clássicos então, a vergonha é ainda maior.

        1. Rodrigo, a vergonha é grande! Mas, ao menos faturamos um dinheirinho. Né não?
          Ano passado, pagamos a dívida com o Roni. Lembra? rsrsr

      2. Mentira, Lhemontam. Coisa feia! Tá querendo dizer que teremos 80.000 Credor Quirografário, Hipotecário, Pignoratício e Anticrético? procurando o Celsão?
        Que maldade!

  15. Caros,

    Sobre o jogo: alguns lampejos do que um time com melhores jogadores pode conseguir neste esquema. As bola enfiadas por Ganso começam a aparecer. O problema é quem as recebe e a movimentação com mais velocidade na frente. Com atacantes mais habilidosos e inteligentes, e mais opções na armação do meio campo pelo menos para reserva de Ganso (e desculpem, mas não acredito em Danielzinhos) a coisa pode melhorar.

    Em tempo: até uma ligação direta de vez e quando com o Pedro em campo poderá até surpreender adversário. O esquema é ótimo, mas certas variações serão importantes.

    SDs T

    1. É sério? Paradoxo de informação. Veja, ” Fluminense paga salário atrasado da CLT referente a dezembro de 2018.
      Funcionários e jogadores receberam remuneração do referido mês na terça-feira. Dívida ainda é grande.” matéria publicada na ocasião, i.e., no dia 13 de FEVEREIRO p.p. :
      Toma vergonha, Lhemontam.

  16. Caros,

    E segue o show de incompetência: A Flusócio vende, vende, vende; não paga, não paga, não paga. Nem tendo adotado o radical “Vender ou Vender” esta patota conseguiu um equilíbrio. Já passou da hora de sairem – ou serem saídos – de cena. Todas as confusões no Fluminense nesta (indi)gestão Abad/Flusócia são sempre crônicas de desgraças anunciadas com grande antecedência. Só eles não conseguem/ ou não querem/ prever e enxergar.

    Neste contexto, não acredito na compra (barata) do “speed” Everaldo.

    SDs T

  17. Não gostei da atuação ontem, achei o time lento, e muito toquinho sem objetivo, e ainda toma um gol de pelada. temos que arrumar um estádio para jogar, não temos torcida para jogar no Maraca. abandona logo esse Maraca, e se a torcida reclamar, manda ela catar coquinho. não chega junto nunca, torcida ridícula!!! FD esta com medo de barrar um volante, e fica improvisando o CH de lateral, ele tem que jogar de volante junto com Allan, Aírton e Bruno Silva são banco. e se nenê chegar, é outro que vai ter que esquentar um banquinho.

  18. Não entendi a escalação do Dodi ( volante ) no lugar do Calazans, nosso mais agudo atacante.
    De principio imaginei : vai soltar o Ganso, rondando a grande área adversária, para servir quem chega de trás e os dois atacantes. Por outro lado, faria a marcação ainda ‘mais alta’, com o Dodi cercando a defesa deles.
    Ledo engano.

    Vimos um time muito lento, mas muito lento mesmo, salvo por uma conclusão genial do Yony e um gol do Luciano nascido de bela trama no ataque, em um dos poucos momentos em que – aí sim – o Ganso rondava a grande área dos homens.

    Jogou bem, …. mas já jogou melhor que isso.

    Além do mais, achei a defesa muito exposta com a saída do Bruno Silva e apesar de reconhecer no Allan qualidades importantes. Mas não ali. Talvez naquela função que foi exercida pelo Dodi ontem.

  19. O time jogou na conta do chá para somar mais 3 pontinhos.
    Não foi uma apresentação ruim, mas foi bem abaixo do que já vimos este time produzir.
    Teve um momento no jogo que a marcação afrouxou demais, perigoso contra times mais espertos.
    Ainda acho que falta velocidade, e a insistência na jogada de “segurança” quando se tem outra opção de saída mais veloz é irritante.
    Mas ainda assim é melhor do que vinha sendo feito anteriormente.
    Será que já venderam o Marlon para fazer algum dindin??
    ST

  20. Gostei do time no jogo de hoje, fazendo ressalva para o condicionamento físico, os jogadores terminaram se “arrastando em campo”!

  21. Diniz diz que gostou muito do time e das chances que ele criou etc etc.

    Ora, mas o time jogou todo o primeiro tempo como se não tivesse colocado ninguém no lugar do Everaldo e jogado só com nove correndo, porque não se via ninguém lá na esquerda como o Everaldo fica sempre. Quando o Caio se apresentava livre lá, não recebia uma sequer, e eram todas viradas para o meio da intermediária do Cabo Frio.

    Está certo que o calor está brabo, e nego tem que se poupar mesmo. Mas o time deu muito espaço ao adversário, e não marcou a zaga dele lá perto do gol onde tem que ser.
    A propósito, só vi o time marcar a defesa adversária do modo coreto contra o Flamengo, em que eles se atrapalharam para tentar sair com a bola. Neste de hoje, deixaram o Cabo Frio brincar muito. .

    Mas ainda estou esperando ver um homem de meio-campo que entre driblando no meio dessas zagas fechadas, porque só isso abre essas retrancas que todos os times menores estão fazendo contra o Flu. Parece que só contra o Flu, porque tenho visto esses times todos jogarem bem abertos contra outros adversários e tomando gols bestas. .

    No mais, há um com elenco equilibrado, não tem fenômenos, mas não tem cabeças de bagre para serem descartados, e todos podem ser úteis num momento até pela situação atual do clube.
    Mas já estou bastante preocupado para saber quantos goleiros há na fila para entrar nesse “corredor da morte” que existe para eles neste blog, já que o Rodolfo, que era a salvação, já está condenado pelos treinadores de plantão. Que venha o próximo então.
    (10/03)
    tttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt.

    l .

  22. Boa noite, João. O blog ta devagar!!!!!! ahh O FLUMINENSE GANHOU, mesmo sendo um time adversário fraco. Fico imaginando se tivesse perdido. SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

  23. Hoje, eu não gostei do time. Pode até ser que o calor tenha afetado os jogadores, mas achei a marcação frouxa, sem aquele empenho para recuperar a bola pedida ainda no campo ofensivo.

    A Cabofriense teve mais contra-ataques do que todos os adversários com os quais jogamos até agora, incluindo os dois jogos com o Vasco e o Fla x Flu.

    Os desfalques podem explicar também os problemas de marcação e de rearrumação defensiva, mas tive a impressão de que o time não teve tanto tesão pelo jogo.

    Todo treinador tem obsessão por determinados jogadores, não adianta.
    Os queridinhos do Diniz são esse Dodi, que não joga nada e é um baita esconde-esconde; e o Calazans que está se revelando um baita enganador.

    Os dois têm tido muito mais oportunidades que os garotos da base (Zé Ricardo, Marcos Paulo e João Pedro) e não têm contribuído com nenhuma melhora para o time.

    O primeiro, então, jogou 3/4 da partida e não fez absolutamente nada em campo.
    Não preciso do Futstats pra ter certeza de que ele não deu nenhum chute a gol, não armou nenhuma jogada de perigo, não desarmou e não salvou nenhuma bola perigosa.

    O Cachaçazans só tem alguma velocidade, pouca habilidade, não tem passe preciso, não sabe chutar a gol e nem se desloca com inteligência. Tomara, queime minha língua e o Diniz esteja vendo nesses dois algo que não tenho conseguido enxergar.

    No final, tivemos uma vitória importante para a classificação geral e para a classificação que definirá os confrontos das semifinais da Taça Rio.

    Teremos que ganhar todos os jogos, inclusive os dois clássicos, se quisermos ir às semifinais do returno com vantagem, porque o Vasco dificilmente perderá pontos nos jogos que lhe faltam, ainda que para isso precise contar com a inestimável ajuda da arbitragem.

    Chega logo, Brasileirão!!!!

    ST

    1. to contigo lucido tricolor, também não gostei da atuação do time, faltou pegada, tomara que o culpado tenha sido o “calor”.
      realmente causa estranheza esta insistência com estes dois, Everaldo ciscador que e atacante sendo substituído por um falso meia dodi-enceradeira, e a entrada do Calazans já ta ficando manjada, sera que o Diniz ta privilegiando alguns em prejuízo de outros ?
      os garotos da base de hora para outra foram preteridos sem nenhuma razão,
      acho muito difícil ganharmos todos os jogos, ir para a semifinal já sera lucro.
      apesar da boa vitória, EU NAO ME ILUDO MAIS com as insistências do treinador.

  24. Se ainda não estamos “tocando” como uma orquestra sinfônica, pelo menos já não somos mais um bando de desafinados, batedores de panelas, fazendo barulho e só barulho.
    Já temos até maestro e que maestro!
    Hoje, tocamos menos a bola e aprofundamos mais os passes mas muito pelo meio e por isso a defesa ficou muito exposta. Choveram bolas nas costas.
    Temos de tomar cuidado para não desfigurarmos o Caio Henrique, tentando improvisá-lo como lateral esquerdo. O rapaz é craque, mas como volante, talvez o mais avançado.Sou da opinião de que o Mascarenhas deve retornar e o CH fazer dupla com o Airton, que é o nosso leão de chácara.
    Pra mim, Bruno Silva tem de ir pro banco. Agora, não sei o que fazer com o garoto Alan, que tá jogando muita bola. O que fazer com ele?
    Só não gostei hoje do gol da Cabofriense. Tudo bem que o Airton, cansado, tomou um “come” do atacante, mas o chute, apesar de forte, passou no meio das mãos desse frangueiro chamado Rodolfo, uma bosta de goleiro. Se não tivesse a mão de alface, daria pra espalmar. Uma pena.
    Valeu a vitória e o desempenho do time, vamos em frente que atrás vem gente.
    OBS: SOU CONTRA a vinda do Nenem. Vai esmerdear o entrosamento do grupo, vai disputar lugar que já está faltando e, ademais, o cara é encrenqueiro. ele e Bruno Silva são incendiários!

  25. Previsões do amiguinho Nando Nostradamus…”O Flu tem um quarto lugar confortável na classificação geral, mas corre risco (grande na minha opinião) de ficar de fora das semifinais da taça Rio …
    Ou seja, o Flu pode não se classificar para a taça Rio e ser eliminado pelo potente Anto já na primeira fase da sula…e tem um monte de Alices e habitantes do país das maravilhas , soltando os tradicionais fogos de artifício, confetes e serpentinas, achando q temos uma seleção”.

    Pois é, Nando. Por enquanto vai dando chabu! rsrsr

  26. Essa semana estava vendo um vídeo sobre os imbróglios daquele ano de 2013 e cada vez mais acho estranho aquilo tudo. Vendo a reportagem do Peter então.. Tenho certeza que algo rolou nas Laranjeiras. O cara fala que estávamos prontos para pagar a série B de uma forma que chega a dar nos nervos. Se for verdade mesmo essa história que rolou aí que entregamos aquele jogo da CB para o América eu fico na dúvida se aquilo tudo tambem não foi orquestrado por essa quadrilha de flamenguistas que nos roubam há anos.

    1. cara , é ilógico pensar que posa ter rolado algo nas laranjeiras. A menos que você acredite que este algo possa ter envolvido a compra do Flamengo e também do Vasco pelo Fluminense, coisa que aliás ninguém foca. Como o Flu investiria na Portuguesa tendo pano de fundo erro do flamengo algumas horas anteirores? Somente se tivesse financiado o erro rubro-negro. Detalhe importante.: O vasco estava na nossa frente antes do início da rodada. mesmo que ganhássemos do Bahia (que buscava vaga na sula dentro da fonte nova empolgada,salvo engano meu), algo que somente foi efetiavado lá pelo final do jogo, ao Vasco bastaria passar pelo atlético paranaense ( difícil eu sei comparando o futebol dos dois na época, local do jogo,etc…) mas o mesmo terminou o primeiro tempo empatando ou perdendo só de 1 a zero, já sabendo de todos os resultados pois atrasou sua partida pela confusão e bastava virar um jogo contra um tme de menor expressão assim como fizemos com o Bahia. Enfim, de boa, acho que o Fluminense não fez absolutamente nada e o sentimeto de derrotado do peter é na caracerística que reflete o que ele nos representou.

      1. Não amigo, talvez tenha me expressado de forma incorreta. Me referi a termos sido campeão um ano e cair com praticamente os mesmos jogadores no ano seguinte. Era tudo muito estranho. Quanto a esse rolo aí da Portuguesa todos já sabem que foi o Flamengo que comprou a Lusa é ainda jogaram em nosso colo a bomba. Naquele ano foi tudo muito estranho, não se via cobrança por parte da diretoria e em campo os jogadores se matavam para tentar ganhar “nunca vou me esquecer de como o Sobis tentou de toda forma evitar nossa queda, o cara corria feito louco por nós! E caiu em prantos no último jogo” . Enfim, Peter e Abad nos rebaixaram duas vezes e só não caímos por obra do sobrenatural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *