Líder de seu grupo na Sul-Americana, e vindo de uma sequência de bons resultados contra Palmeiras, Athletico-PR e Santos, o Bragantino estava longe de ser o “time sob medida para o Fluminense se reabilitar”.
A confiança do Massa Bruta pôde ser notada já desde os primeiros minutos, quando pressionou a saída de bola tricolor e arriscou chutes de média e longa distância, todos defendidos por Fábio.
O Fluminense duelava com uma equipe parelha, cujo futebol não contrastava com o seu, tanto que terminaram o jogo praticamente com a mesma posse de bola — 51% a 49% para o Flu.
Mas, assim como na vida, tudo pode mudar com um golpe de sorte.
E após um erro de passe do Bragantino, Lima rebateu, e Cano matou a bola peito, mas acabou perdendo o domínio. Sorte que o defensor adversário, ao tentar tirar, acabou tocando sem querer para Jhon Arias, que já vinha pedindo passagem pelo corredor direito. O contra-ataque fulminante terminou com um golaço de Ganso, no ângulo, depois de passe preciso do colombiano.
O Fluminense, a partir daí, recobrou o entusiasmo e reviveu seus melhores momentos. Foi neste período que chegou ao segundo gol, com Felipe Melo, ao pegar rebote de chute de Lima na trave.
O Flu jogava bem e via vários de seus jogadores se destacaram individualmente. Foram os casos de Nino, Lima, Ganso, Arias, além do próprio Felipe Melo.
Mas o Flu não jogava contra o vento e foi lembrado disso logo no início do segundo tempo, por Borbas, como que para mostrá-lo que, para vencer, o Tricolor iria ter que suar um litro certinho.
E acabou suando três, porque o bicampeão estadual não conseguiu manter o rendimento e acabou sendo sufocado pela equipe de Pedro Caixinha.
Diniz ainda colocou Lelê como escape, e David Braz e Thiago Santos para sustentar o 2 a 1, quando o time já colocava dois palmos de língua para fora.
Vitória para devolver o Flu aos trilhos e acalmar o coração tricolor.
***
Fotos: Mailson Santana/FFC.
Na trilha de relativizar as vitórias – e por consequência as conquistas que delas decorrem – Diniz movimenta sua batuta de reger otários e critica a “cultura resultadista no futebol brasileiro” … Será que os vascaínos concordam com ele?
Quer criar a cultura do “tic tac”.
Kkkkkkkk inacreditável q ele quer incutir isso na mente da torcida …e está conseguindo.
O importante é ter 72% de posse de bola e trocar 800 passes…o resultado não importa.
Ajurica, só o Fluminense supervaloriza tanto esse técnico/cientista. O framerda trocou uns 300 treinadores, e nunca nem sequer o cogitou.
Muito boa essa vitoria, pra um time bem desfalcado, foi uma vitoria muito boa,
que poderia ser de uns tres ou quatro gols contra um time bem arrumado.
DA-LHE FLUZÃO
Otima vitoria para reabilitar a moral do time perante a um valente e brioso adversario.
Foi no sufoco graças ao Cano que atravessa pessima fase perdendo aquele gol incrivel.
Vou dar uma sugestao para o tecnico , porque nao por Lima como segundo volante barrando o inoperante Martineli e entrar com Lele ou JK no ataque ?
Quando Arias ta inspirado e passa a bola o time deslancha em campo , e o melhor sem ele nao somos nada !
Foi uma vitória suada, para reerguer o moral do time.
Mas não precisávamos tomar aquele sufoco todo no segundo tempo.
O time todo cansou porque recuou e deixou o Bragantino com a posse da bola e é justamente isso que o Diniz cobra dos jogadores, posse de bola, porque quem a tem, faz o adversário correr atrás.
Partidaça do John Árias enquanto caiu ali pela direita, Lima também jogou muito enquanto teve fôlego a nota negativa ficou por conta do Cano, errou tudo, até no nosso primeiro gol em que tentou dominar, mas perdeu a bola que bateu no pé do adversário e sobrou para o Árias.
Em um passe que era para o Ganso, tentou bater de primeira e chutou a bola na outra perna, se domina, ficava frente a frente com o goleiro e ainda perdeu um gol inacreditável.
Tem seus méritos, mas as vezes pode sim esquentar o banco.
Ufa! Finalmente, o reencontro com os gols e a vitória!
Um bálsamo para a torcida, que vem roendo unhas nos últimos tempos.
Não foi um baita desempenho, mas observei com satisfação que não ficamos tocando punheta nas laterais do campo.
Hoje, o toque foi verticalizado, tivemos ótimos lançamentos, perdemos gols para variar, mas deu pro gasto.
Por falar em perder gols, O QUE FOI AQUELE GOL PERDIDO PELO CANO? Inacreditável!
Cano tem de tomar um banho de descarga e jogar com um saquinho de sal no calção.
Ainda que modesta a vitória, que seja a retomada do bom caminho!
É banho de descarrego,
banho de descarga, quem tem que tomar é voce.
Em tempo, o Arias declarou que os jogadores estão fechadíssimos com o Diniz
Discorde de mim, sem.problema, mas não seja grosseiro.
Respeite-me, se quiser ser respeitado.
E não se esqueça: FORA DINIZ PIRULITO!
Perdoem-me a intromissão, mas a expressão “banho de descarga” existe e não está errada.
Ambas estão corretas, pelo que sei.
Obrigado!
Nosso ‘amigo’ quer ser general, mas não passa de um soldado raso grosseiro.
Uma pena!
Vá, fale, grite e pule de raiva, urubu disfarçado de Águia !
Vendo esta vitória , agora, tenho certeza que você iludiu seu pobre Pai o tempo todo se dizendo tricolor, e ilude os otários que lhes dão moral, que o acham engraçado, que dizem que você não pode faltar no Blog.
Você se mantinha bem alheio aos resultados do time quando ele estava ganhando e jogando bem, mas foi só dar essas travadas para você aparecer e soltar o sentimento real que tem pelo Fluminense, que é este que mostra, agora, na sua reação odienta!
Veja bem, “amiguinho”, não tente enganar os dois ou três tricolores de fato que frequentam este blog, não são palhaços como alguns dos seus adoradores.
Esqueça o Fluzão, cacete! Veja bem quem é de m**da nesta questão, hein?
04/06/23- 19, 15 hs.
ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq. ppppppppppppppppppppppppp
Vitória fundamental para quebrar a terrível sequência de seca de gols e derrotas seguidas. O time esteve longe daquele futebol vistoso de outrora, mas venceu o jogo. Hoje era necessário ganhar para dar uma aliviada no clima ruim.
Grandes partidas do Árias e André. Correram o jogo inteiro, o primeiro com a habilidade que faz a diferença, e o segundo com enorme eficiência nos desarmes. No entanto, o time voltou a apresentar falhas na saída de bola, e os irritáveis recuos para o Fábio, que definitivamente não sabe jogar com os pés.
Diniz insiste em demorar a fazer as substituições. Cano deveria ter sido sacado no intervalo. É notório o quanto está afobado em fazer o gol de qualquer maneira. A fase é ruim, mas o treinador tem que fazer o que é melhor para o time, e não para o jogador A ou B. Mais uma vez colocou o pavoroso Tiago Santos (o seu “novo Wellington”), que não produz nada além de irritação na torcida. Outro que está devendo muito é o Lelê. Tirando o gol contra o América MG não fez mais nada. Kd o artilheiro do carioca ?
Mesmo levando sufoco do bom time do Bragantino a vitória foi muito bem vinda ! Era precisa voltar a ganhar e marcar gols. Quarta-feira teremos o jogo mais difícil do ano, até aqui. Que João de Deus nos abençoe !
Vitória no sufoco para quebrar a sequência negativa do Fluminense.
O jogo imposto pelo Bragatino mostrou muita velocidade e o time do Fluminense quase todo cansou e algumas jogadas mostraram isso bem claro.
A conta desse preparo fíisico vai ser colocada a mostra no próximo jogo contra o River que vai vir querendo impor o fator casa querendo a vitória a todo custo.
E é o jogo que o Fluminense teria que ter um banco de reservas para superar essa parte física do time.
À ver.
A partir de hj darei notas (se o João permitir, claro…)
Goleiro: nota 8. Não teve nenhuma culpa no gol e se não fosse por ele, teríamos sido goleados em vários jogos;
Zaga: nota 7. Destaque pro FM 40, e críticas ao meNino tartaruga q vem jogando muito mal;
Meiúca: nota 7. André, o bom jogador de sempre , ganso pelo gol… Martinelli água de salsicha diminui a nota. Pqp;
Ataque : nota 6. Gostei não.
Professor Pardal: nota 2 . Faz m em cima de m…mas não pode ser criticado, eu entendo;
Verdadeiros tricolores (2): nota 0. Não entendem absolutamente nada e só enchem o saco de todos.
É isso…partida normal, resultado enganador…na minha opinião.
Saia dessa, cara, abra um envelope de cianureto, Nando! rsrsrs
Deixando mais claro agora. Você estava calminho, desinteressado nos resultados quando o Time estava naquela sequência boa faturando tudo. Seu papo era insignificante, amarelo, nunca disse um “oba” sincero pelos resultados obtidos como uma vitória grande sobre o River. Demonstrava distância da situação.
Ora, cacete, por que você faz este escarcéu agora, no momento em que o Time ganha um jogo encrencado e fala aquilo tudo de m**da, m**da e m**da?!
Tente se fixar no que acontece com o clube de fato. Pare com esse papo besta que seu time tem que ganhar sempre, nunca perder nem empatar. O time não pode passar um sufoquinho que você já se escabela todo! Vá se catar, pare de querer implantar uma ideia que nunca existiu no mundo do futebol.
Você está vendo algum time ganhando todas de goleada, sem nenhum probleminha neste campeonato? Acha que o Foguinho é o bicho, agora?
Ora, do jeito que você fica encolerizado dá uma pinta que possa até ter apostado com alguém que o Time levaria um porrada bem marcante, né. Mas ficou decepcionado por que isso não aconteceu, perdeu seu “rico dinheirinho” e levou esporro da patroa.
Mas, para seu orgulho, faça uma enquete no blog para ver quantos, como você, querem que Diniz seja demitido e que o Marcão volte a assumir o Time?
No mais, guarde a “baiana” com que vestiu para ver a debacle ontem, confetes, serpentinas, plumas e paetês com que você esperava comemorar essa derrota do Flu frente ao Braga.
Paro por aqui, antes que sugira que vc faça outras coisas mais…
O Flu não é para os covardes! ou é?
(05/06/23) 08.30 hs)
Saia dessa, abra uma Amstel ! ppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp
Nando saudações , Nando dizer que Nino esta mal ? Desculpe não concordo e outra se o fluminense nessas cinco partidas sem gol e sem vitória a culpa não é da defesa e sim meio de campo ofensivo e ataque , que tambem se justifica pelo cansaço e o principal pelos desfalques só na Copa do Brasil no jogo decisivo foram 04 no mesmo setor esquerdo , não há clube no Brasil que não sinta esses desfalques .
Agora se é para criticar vamos criticar realmente o Diniz em um detalhes ele mudou o esquema de jogo com a saíde de Keno por que ? Tem Isaac , joão lourenço e até Lelê que se destacou no Volta Redonda por ali e outra por que tanta improvisação com a lateral esquerda Jefte e Esquerdinha não servem ? Agora longe de querer a demissão de Diniz , se não temos dinheiro temos que fazer coisa diferente de jogo e estamos fazendo .
Tem que aproveitar os muleques de Xerem .
Esperamos que os desfalques voltem nas oitavas da Libertadores pois precisaremos ali fase decisiva , pois a classificação esta proxima mesmo que percamos para o River.
Abraços
Ora, ora, ora, Cara!
Eu postei um comentário no seu “responder” as 8,30 hs, da manhã de hoje, e, muito provavelmente, você o postou ontem logo após o jogo, 20 horas do domingo, quem sabe. Mas o seu continua na frente de todos, com o meu colado atrás. Será que ninguém postou nada depois de você? O seu, com a minha resposta, era para ter uns dez mais novos aqui acima deles. É por essas que sinto algo meio enrolado neste “arcabouço” do blog agora.
Mas veja como esta galera segue você nesta guerrinha burra contra Diniz.
O cara pegou um time sem estrelas, vieram jogadores já rodados, ele os foi encaixando no time, deu ciência a todos da sua filosofia, o time aderiu, tem feito grandes jogos dessa maneira e elogiado por treinadores, e por vários torcedores mais esclarecidos do time entre os quais me encontro.
Diabo, nego fala de boca cheia que Diniz fez isso e aquilo, faz bobeiras, escala mal, substitui errado. Tenho certeza, não saberá, se chegar perto de algum desses jogadores, dar-lhe uma opinião válida de alguma experiência que tenha com bola de futebol. Enjoado isso, demais!
Vai começar a dar nota agora? Do jeito que vc quer só gente de seleção no time, todos os atuais sofrerão. E, e a alguns, vc vai dar até o 0 ?
05/06 – 18, 00hs oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Este jogo foi um bom “esquenta” para quarta feira contra o River.
O André tem as mesmas características que o Alexsander para jogar como apoiador.
Diniz precisa testa-lo nesta função, colocando o Felipe Melo como 1° volante.
Neste caso o Manoel iria para a zaga e o Martineli iria para o banco .
Digo isso porque o time sente a falta de uma boa saída de bola, sendo está uma das razões para tanto recuo de jogo, até mesmo para o goleiro.
Eu falei que 1×0 era goleada, 2×1 é a mesma coisa.
Que sufoco no segundo tempo, Lelê teve mais uma oportunidade e não aproveitou.
Diniz demorou para mexer e o fez errado, ele tem de entender que o Cano pode sim sair do jogo, errou tudo que podia.
Ganhamos, tá bom.
É…
Sofrimento puro dentro Maracanã até o último minuto.
Complicado. Acho que sair da CB acabou sendo um bom negócio, time vai conseguir descansar mais, hoje aos 30 estavam mortos em campo.
Agora é incrível como o Alecsander faz falta, com ele o time sai com mais velocidade.
Faltou muito pouco para levarmos o empate, pelo menos a sorte sorriu um pouco para nós hoje. E olha que abusamos ela….
ST
Precisávamos ganhar ……. ganhamos ……. e jogamos bem.
Boa tarde tricolores
Que tipo de técnico/treinador é esse que temos no comando (“comando”?!?) do nosso Flu?
Não precisam responder… não me iludo.
Saudações tricolores
Time de m*rda!
Técnico de m*rda!
Titicaca de m*rda!
Na boa gente…sério q vcs defendem essa porcaria?
Outro placar enganador do krl…
e os lunáticos aplaudindo.
Só temos goleiro…
e mais uns 3 ou 4.
Só espero mais 30 pontos.
Nando , além de goleiro, embora velho, mas está muito bem temos , nino , andre , martinelli e árias. Martinelli sem ser brilhante , e mais fraco tecnicamente que alecsander , da um gás nesse meio campo.
Insisto.: Samuel 33 , Marcelo 34 , esses são nossos laterais ja velhos.
Felipe com 39 titular, seu reserva , Manoel com 33 ou David Braz com 36.
Armador, ganso, com 33.
Velocidade? Keno 33 ou cano 35.
Sério que time com 7 titulares acima de 33 anos, almeja titulo da libertadores?
E. 2019, fla com gabigol e Bruno Henrique com menos de 30, no ataque.
Gerson e arrascaeta no meio ,menos de 30.
Desculpem,nosso time titular é até razoável, mas muito velho,<e com treinador que nao jeva esse fatir em.consideracao.
Hj so jogamos 25 dos 90 minutos.
Além dos cinco jovens que você citou ainda temos Lima (26), Guga (24), Lelê (25), JK (21) que tem grande potencial para se tornarem jogadores de muito boa qualidade.
E mais jogadores recém saídos de Xerém como Esquerdinha, Cauã e Artur com 18 anos.
Mesmo o contestado Pirani tem apenas 21 anos.
Precisam ser lançados no momento certo (não sei qual é, o treinador é quem tem de saber) e serem submetidos a treinamento individual para corrigir e melhorar as deficiências que naturalmente ainda tem.
A torcida também precisa ser mais condescendente com nossos jovens evitando vaias pesadas que só irão prejudicar nossos jogadores.
O nosso elenco principal tem muitos jogadores acima de 33 anos e nesta idade é difícil jogar 5 jogos em 14 dias.
É difícil para eles também jogarem 90 minutos de um futebol tão intenso como o que hoje é praticado no campeonato.
Precisamos dos jovens inexperientes, não tem jeito.
Se entendi bem a média de idade do time do Bragantino é menor do que 25 anos …. resultado: correram muito mais do que o nosso, recheado desta turma de >33.
É sufoco, primo! Sufoco!
Não dá para assistir esse timeco jogar!
Putz, ninguém aguenta!
Ora, cacete, Pedro!
Então, não assiste, po**a!
Ninguém é obrigado a ver jogos de um “timeco” pelo qual não tem nenhum respeito. Por que aparece gente que diz torcer pelo Flu neste blog, mas que o detesta, só neste blog?
Ora, diabo é isso?
(05/06/23) 07,35 hs.
ooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppp,
A diferença é que todos os times chutam de fora da área.
Que jogador dedicado e bom de bola é o Lima.
Primeiro tempo de gente grande.
Jogo começou nervoso, 5 minutos e dois amarelados.
Quando esfriaram a cabeça dominamos, Árias voltando a jogar bola e Cano merecendo um banco.
No gol que perdeu agora no final, o bandeirinha tinha dado impedimento que não houve, se faz o VAR entrava e seria 3 x 0, pra nós.
Continuar com a pegada e vencer.
Numa falha conseguimos o primeiro, aí o bragantino sentiu.
E com um pouco mais de velocidade conseguimos buscar o segundo.
Árias tem sempre 2 ou 3 em cima, ou seja, tem jogador do flu livre! Atenção Diniz, pedir para o Árias voltar para ajudar o SX é ridículo, tira o poder de contra ataque do time.
Bragantino sentiu demais, e já cometeu vários erros, flu não pode desperdiçar.
ST
Até que enfim marcou um.gol….
Vamos ver se a zica sai de uma vez.
Velocidade Diniz, Velocidade….
ST
25 minutos de jogo…um novo vareio do outro time (Bragantino dessa vez), um técnico q é um verdadeiro imbecil que acha que um time não pode dar chutões nem fazer falta…e um monte de gente aplaudindo esse lunático.
Pqp.. é f*da!
Fora professor Pardal…perdedor nato.
Está 2 x 0 pra nós.
Contra o curica e o framerda foi 2×0 pra eles…e vcs aplaudiram. Difícil entender…
Ei, Nando, mamou da marvada também?
Mais uma partida fraca Amaury… não me iludo não. 👍
Alertei porque estávamos vencendo.
17 minutos de um verdadeiro fiasco.
Ou Diniz reconhece que tem queudar a postura e esquema do time ou vai morrer abraçado com.duas convicções.
Um passeio de bola do bragantino.
ST
Patético, sem sair com.masi velocidade vamos tomar outro passeio.
Agora, martinelli é muito fraco e demora demais a passar a bola. Tá feio.
ST
Cinco minutos, dois amarelos, o time está com o psicológico destruído. Bragantino aprendeu com os outros, marca em cima e pressiona. Expectativa ruim. A torcida vai ter que esquecer o técnico e carregar o time.
Tome estressado demais. Clube deveria multar jogadores que levam amarelo por reclamação.
Vergonha nino levar amarelo com 4 minutos.
Vixi, mais um agora para o ganso.
Mas como todos já sabem, menos o Diniz, é só marcar em cima que o time entrega a paçoca.
Vencer hoje vai ser complicado.
ST
Não vejo razão para expectativas pessimistas quanto ao jogo de hoje.
Temos time para vencer o Bragantino.
É jogo para o Flu atuar como protagonista.
Equilíbrio em defender e atacar, é a questão.
Evitar o modorrento “tic-tac”, bolinha pra trás, etc.
E aproximar da pequena area os alas e meias.
Acho que dá para vencer, com todo respeito.
A ver, turminha !
Nada animado para este jogo, principalmente considerando que o Diniz deve manter o mesmo time dos últimos jogos, com Felipe Melo na zaga e somente um atacante, sobrecarregando mais uma vez o Árias.
1 x 0 vai ser goleada.