Em busca da eternidade

Ao fim do primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense é terceiro colocado. Ao vencer o Bragantino por 2 a 1, em Volta Redonda, o time de Fernando Diniz chegou a 34 pontos, com dez vitórias em 19 de jogos (média superior a uma a cada duas rodadas), elevando seu aproveitamento para praticamente 60%.

O time está a apenas um do Corinthians e a cinco do Palmeiras, de quem, em termos matemáticos, precisa de apenas um tropeço para depender só de si, já que o enfrenta no fim do mês que vem, no Maracanã, num daqueles agradáveis jogos de 11h da manhã.

Mas para chegar lá em condições de ameaçar sua liderança, o Tricolor tem que continuar vencendo — de preferência, agradando ao público, com seu futebol eficiente, vistoso e insinuante.

Como o apresentado em Volta Redonda, onde a dupla Jhon Arias e Germán Cano decidiu mais uma. O meia e o atacante, por sinal, têm de estar, obrigatoriamente, em qualquer seleção do campeonato que se faça. Os tricolores vêm tendo enorme prazer em ver dois talentos como eles defendendo as cores de sua bandeira.

Ao todo, o Fluminense já marcou 82 gols na temporada. Artilheiro do Brasileirão (12), Cano já marcou 29 vezes e deu quatro assistências. Já Arias marcou 11 gols e deu dez assistências. Como cinco dos passes para gol do colombiano foram para Cano, a dupla já anota participação em 49 gols do time em 2022, números que se revelam avassaladores e impressionantes.

E que poderiam ser ainda mais elevados se a trave, por três vezes (uma com Caio Paulista), e o VAR não tivessem anulado o gol(aço) de Cano, no primeiro tempo. O magro 2 a 1 deu a falsa sensação de jogo duro, quando, na realidade, a partida esteve mais para um elástico 4 a 0, como a contra o Corinthians, há algumas semanas.

O Fluminense, portanto, que completou 120 anos no meio de semana, teve a ventura de iniciar seu novo ciclo vencendo — a despeito da expulsão infantil do recém-chegado Marrony, no fim. Já são oito nas últimas dez partidas, incluindo as duas sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Competição para a qual, por sinal, Diniz e elenco voltarão a sua mirada, com vistas ao desafio desta quinta, contra o Fortaleza (F), pelas quartas de final.

Esse Flu anda merecendo — e querendo — ser eternizado…

77 thoughts on “Em busca da eternidade

  1. Bom dia a todos.
    Alguém sabe explicar por que somente o jogo do Fluminense na Copa do Brasil vai passar pela Amazon Prime?
    Estão oferecendo 30 dias de teste gratuito, fiz meu cadastro mas não sei se dá direito a assistir esse jogo hoje, alguém sabe?

    1. Se finalizou o cadastro para os 30 dias, consegue sim.

      Tem que baixar o aplicativo da Amazon Prime na sua TV para poder assistir.

      ST PA CB

        1. FLU TO,

          Se vc for assistir na TV, ela vai gerar um código que vc vai ter que digitar no app do Amazon Prime do celular ou no site deles do notebook, para poder liberar a imagem para a TV.

          É melhor vc já fazer o processo o mais cedo possível para evitar problemas na hora do jogo.

          ST PA CB

  2. Caros,

    Uma última observação sobre a suspeita pesquisa de O Globo: ela surge justamente quando se discute a distribuição de verbas entre os dois blocos de clubes que se organizam para criar a Liga Brasileira..

    Liguem os pontos.

    SDs T

  3. Alguns dos motivos pelos quais eu não acho o Fluminense favorito à nada …a cbf, o var e a arbitragem. O parmera chora até hj a eliminação na copa do Brasil, o framerda reclama até de sorteio e mando de campo, a galinha do incrível Hulk reclama o tempo todo, pressionando a arbitragem, e por aí vai … enquanto isso, temos um presidente sem força e que ninguém respeita.
    Uma vergonha a arbitragem brasileira, e a porcaria dos comentaristas de arbitragem composta por ex-árbitros que tambem só faziam m*rda https://uploads.disquscdn.com/images/1cc32c04ed685140ccb351123606164d14b5b67ffa11e375d34509ffaa7c53d3.jpg

    1. Motivos??? Kkk
      Tome tento, rapaz!
      Você tá morrendo de medo.
      Tá na abstinência de esculhambar por esculhambar!
      Oh, Fluminense é para os fortes!
      Você não é Torcedor. Você é perseguidor e medroso!
      Você é Alice!
      Enquanto isso, já somos mais de 53 mil Verdadeiros Torcedores do Fluminense!

    2. E aí, Amiguinho?

      Cadê um membro famoso da torcida de vocês da GAPP, sumiu ?
      Eu estou dizendo, onde posso e a quem posso, que essas arbitragens, depois do VAR, perderam a pouca confiança que se depositava nelas.
      Árbitros que ninguém sabe de onde sugiram nem o que faziam até se tornarem como tais mas todos parecendo ter um chip igual implantado na cabeça que o fazem ter o mesmo comportamento diante de lances similares. Está estranho isso. oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      1. O que seria GAPP? Grupo de Apoio ao Peter Pan ou grupo de Alices Patetas e Presepeiras? De qualquer forma se refere a vcs q formam a dupla dinâmica e sem noção kkkkkkk
        Mas falando sério…por onde anda o nosso Amaury? 🤔🤔

  4. Caros,

    Curintia e Flamengu se estreparam na rodada. Poderemos ter dois Patéticos nas semifinais. E a provável chance, se passarmos, de detonar finalmente o time dos reis do gado.

    SDs T

  5. Nos 2 últimos títulos nacionais, o que o Fluminense foi acusado de ser beneficiário da arbitragem pelos dirigentes de Atlético MG e Corinthians que ainda tinham as imprensas apoiando-os com matérias tendenciosas foram uma verdadeira vergonha.

    Depois de 10 jogos envolvendo brasileiro e Copa do Brasil de invencibilidade, a velha e tradicional imprensa esportiva rasga elogios e se rende ao futebol jogado pelo Fluminense.

    Quero ver amanhã quando o Fluminense assumir a ponta da tabela se essa turma vai continuar a se comportar dessa maneira, o que duvido muito.

  6. Caros,

    Aqui um se “desculpando” o Thales Machado, Editor-chefe de Esportes dos jornais O Globo e Extra. sobre as pesquisas feitas pelo seu jornal mas cometendo um “chiste” e afirma “que não pode ser”

    https://youtube.com/clip/Ugkx5qLLGErSC2YUs46Kd8TA79lDYIw8nu70

    https://youtube.com/clip/UgkxiOQAMeJwDE9Wg9OD9S-bkHUVSYK3HqaQ

    O rapaz cometeu um “chiste” ( ..”A torcida do Fluminense não é maior do que a do Sport”… ). As pesquisas- só não vê que não quer – tem o dedo do “mercado”, investidores de SAF, mídia…

    Ele disse que o Fluminense “aparecia com 1% desde 1970”, quando provavelmente nem era nascido, e provavelmente nem pesquisou direito: na época teve pesquisa que dava 5% ao Fluminense, E precisa ser lembrado que na década de 90 o Atletico Mineiro aparecia com menos torcida do que o Flu e também atrás do Botafogo.

    É um retrato da permanente má vontade com o Flu por parte dos Dono do Nosso Futebol e dessa mídia, que inventaram a Espanholização. Ou alguém não se lembra quando pesquisas DataFolha afirmaram que éramos, nós os tricolores originais, do tamanho da torcida da Portuguesa Paulista?

    Nojo…

    SDs T

    1. Esses resultados que obtém por amostragem indica somente que não devemos levar a sério esses institutos.

      Isso também é querer induzir quem nem acompanha futebol a torcer pelos Clubes de “massa”.

      ST

      1. Poizé… Como dizem os mafiosos “foi só negócio”. Amanhã se o vaidoso sujeito do PACTUAL resolver colocar dinheiro (o que duvido) desenterram uns dois milhões de nossos torcedores tricolores. SDs T

      2. Não dá mesmo para levar a sério certos institutos de fundo de quintal que fazem pesquisas por telefone.
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    2. Eu era criança, mas no início dos anos 80 quando era a revista Placar fazia estas pesquisas a torcida do Fluminense tinha 9,5 milhões de torcedores. Naquele tempo a população do país era de cerca de 130 milhões pois era o que cantavam na campanha da copa de 82. Fazia muito sentido pois o Flamengo somente há pouco havia conseguido ser campeão brasileiro, São Paulo só tinha 1 título, Corinthians nunca havia ganho nada, etc… libertadores ninguém ligava , isto só passou a ser obsessão nos anos 90 com a mídia mudando e a televisão tomando conta dos campeonatos. Em 1986 a família do Montenegro comprou o IBOPE e em um passe de mágica a torcida do Botafogo expandiu e mataram os milhões de torcedores do Fluminense.

      Hoje com mais de 200 milhões de brasileiros dizem que temos menos de 2 milhões. Que se dane, ainda sim somos a melhor torcida.

      1. Poizé também conheço esta pesquisa..Em 40 anos sete milhões e meio de mortes, todas tricolores. Holocausto Tricolor! Gostaria de saber o número total de mortes no país durante o período.

        SDs T

      2. Cleber Gomes, eu já falei sobre isso algumas vezes …o Flu tinha o triplo de torcedores do botinha e de uma hora pra outra empataram essa contagem. Pra mim esses caras de institutos de pesquisas tinham q ser presos. Na última eleição erraram tudo o q podiam e ficou por isso mesmo, erros absurdos, grosseiros, bizarros…

        1. Pesquisa no Brasil deveria ser muito responsável e criminizada e com até processos por danos morais ,pois no caso de tamanho de torcida significa investimentos no clube e no caso de política defini destino de uma nação e aí o que vemos são interesses escusos .

  7. Vamô pra cima Flusao! Quero gritar campeão! Estádio não ganha jogo, o que ajuda é torcida embalada junto com o time! Se o time estiver em alta, pode colocar até estádio itinerante que a torcida vai atrás.
    Essa conversa é peça publicitária de campanha eleitoral do MB. E ele sabe que tem muito pouco a entregar na campanha. 1 carioca, e só.
    Pro jogo de amanhã é VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA. Esse é o mantra da torcida junto Diniz! Sempre . Palpite 3 x 1 pro Flusao. Jogo pegado, mas a classificação se define no jogo de ida. Só não pode inventar: Wellington, Pineida, Bigode, A.Jesus e Yago. Caio paulista, por enquanto fica, até aparecer um jogador da posição que saiba o que é futebol. Diferente de Cris e outras pérolas da gestão do Super Mario.
    Final da Copa do Brasil- Fla x Flu !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *