Dez só para a homenagem

Morto quarta passada, Maradona foi homenageado pelo Fluminense antes da partida contra o Bragantino. O meia Nenê ergueu a 10 do craque argentino, que tinha Rivellino como inspiração, no começo de sua trajetória.

Há de ter visto Riva em ação pela Máquina Tricolor dezenas de vezes, El Pibe D’Oro, ainda garoto, em meados dos anos 1970, quando o esquadrão das Laranjeiras encantava até artistas da bola, como Maradona se tornaria.

As homenagens, porém, pararam por aí. A escassa inspiração de Flu e Bragantino, traduzida pelo zero no placar, fez da partida no Maracanã, na maior parte do tempo, enfadonha aos torcedores que a assistiam, ainda pela TV, nesses tempos de pandemia de Covid-19.

Verdade que novo surto da doença no Fluminense fez com a equipe jogasse outra vez desfigurada, a começar pelo gol, com a escalação de Marcos Felipe, que para muitos deveria ser, inclusive, o titular.

O ponto somado, por sinal, pode ser atribuído a ele, que fez duas ótimas defesas em chutes de Claudinho, uma em cada tempo (a primeira, no chão, em falta cobrada no seu canto esquerdo).

O Flu, a rigor, só teve uma chance clara, com Nenê, que tentou marcar por cobertura, em uma saída de bola errada de Cleiton.

Muito pouco para um time que alimentava a expectativa de voltar ao G4 na virada do mês.

Mas que, como escreveu a coluna, foi muito prejudicado pelo número de jogadores contaminados e lesionados.

A escalação desse time há de ter sido um desafio para Odair: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz (um dos pontos altos do time, a defesa, mesmo quando mexida, sempre mantém o nível) e Igor Julião (improvisado na lateral esquerda, uma heresia, porque já contestadíssimo na direita); André, Martinelli (ambos, mal, com dificuldade até para acertar o passe), Nenê e Marcos Paulo; Lucca e Wellington Silva.

Com tantos problemas, o 0 a 0 e a dificuldade do time em campo podem até ser compreendidos, com alguma dose de razão.

Sábado, o Flu recebe o Furacão, que antes encara o River, na Argentina, com… 15 desfalques, veja você.

Onze por Covid, um crime.

O futebol só será interrompido quando passar a fazer parte também da seção de obituários nos jornais.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

177 thoughts on “Dez só para a homenagem

  1. Bons tempos que o Fluminense era ganhador contumaz nos embates tapetenses,

    há dez anos a historia mudou com a chegada dos ratos da flusocio, esses caras não ganham nada pro FLUZÃO, só roubam.

    FORA CAMBADA

  2. Eu acho que quem teria que decidir nesse processo, seria o TJ – Rio, pois o Fluminense tem sede no RJ, pelo fator jurisdição.
    O TJ-SP, entrou na onda do gaiato que recebe salário público e decide pelo senso emocional ou favorável a interesses terceiros, talvez um desembargador palmeirense/corintiano, ou sei lá o que.
    O Fluminense jamais poderia ter deixado isso acontecer, ter tratado como coisa séria, pois isso que é. Permitir que um moleque qualquer, tenha a liberdade de vilipendiar uma instituição centenária, corroborada por uma justiça pra lá de questionável quanto ao seu grau de isenção, seria o caso de partir para a defesa, tal qual uma mãe defende um filho, e aí, meus irmãos, sai de baixo, porque a coisa não vai ficar barata não, e as armas não serão palavrinhas bonitas e tapinhas nas costas.
    A direção o Fluminense já passou da hora de recuperar o respeito e recuperar a dignidade do clube.
    Chega dessa palhaçada de deixar qualquer fdp se lambuzar na onda de tirar sarro, tendo como pano de fundo o Fluminense.
    Acorda diretoria de mer**, e ajam como homens, mesmo, se por acaso não o forem, mas pelo Fluminense, assumam essa vestimenta.
    Muito indignado com isso, aliás, não só com isso.

  3. O clube está fazendo a sua defesa, Nando.
    Oh1, cabe recurso!
    Oh2,Pode continuar esculhambando o Fluminense e depois reclame de sentença teratologica!
    Se você pode, pq outros não?

    1. Não esculhambo o Fluminense Oni….pelo contrário, irrita ver o clube ser achincalhado e colocado como culpado pelo rebaixamento da lusinha, por conta de uma campanha vergonhosa em 2013.
      Todos sabem q o framerda é que comprou o rebaixamento da lusa, mas a campanha do Flu da Flu ÓCIO foi ridícula.
      A minha opinião na época (que eu mantenho) é q teriam que cair fla, Flu e lusa …

      1. Nando, nos últimos 20 anos, quando foi que o Fluminense usou o tapetão?
        Essa história de tapetão, remonta da época do Vilela, lembra, década de 60 e 70?
        O resto é choro! É a minha opinião. Opinião sustentada com vasto lastro probatório!
        ST.

    1. Ora, Limonta, que papo furado e bem ultrapassado esse. .

      O São Paulo, ou qualquer outro clube, fará essa proteção aos seus jovens enquanto eles estiverem naquele estágio de esperar para ver o que podem dar efetivamente.
      Na hora que um jovem desses explodir, e nem precisa ser um Neymar, clube nenhum o segura mais, e todo mundo sabe por que isso acontece, ou teria obrigação de saber. .

      Qualquer um pode imaginar o que deve se passar a acontecer na cabeça desse garoto e de seus familiares que veem um horizonte colorido aberto para eles, conto de fadas, castelos e o escambau, mas ficarão quietos porque o garoto tem contrato assinado por tantos anos, e preferem esperar o prazo legal e vendo o tempo passar na janela.
      05/12/20)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. PCA, isso é choro de recalcados!
        Todos os anos uma grande quantidade de atletas, oriundos da base, são dispensados por seus clubes de formação.
        Allan, Caio Henrique, Yoni, Everaldo, chegaram ao Fluminense de grátis.
        Oh, o goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, pertenceu a base do Fluminense. Idem o Dedé, Marcelo Benevenuto, Igor Rabelo e cia.
        O nosso André, era da base do Bahia. E por aí vai…

        1. E aquela história, ONI, de aparecerem vários jogadores que levam jeito, mas os clubes não têm mais estrutura financeira para ficar bancando esses grupos na esperança de colher uns dois ou três como era na época que jogadores queriam mais o glamour de aparecerem nesses clubes do que pensar em ganhar estas quantias milionárias de agora.

          Esses que você citou ai vieram de graça mesmo, mas o clube não teve grana para segura-los, e isso acontece com quase todos os clubes do Brasil hoje.
          Sem grana, não dá para brincar mais de fazer times de futebol por aqui, até porque as leis trabalhistas também ajudam a ferrar com as contas do clube.

          Ontem, eu li que a empresa que administra a carreira do Martinelli concordou que ele assinasse o contrato como o Flu, mas, se ele estourar, será que ela vai ficar calminha e compreensiva?
          5/12/20)
          fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

          1. Exatamente, PCA, que o bom Deus proteja o Fluminense dessa gente!
            Caramba, caramba que coisa mais tosca, a modinha do blog é esculhambar o Fluminense.
            Vão matar o diabo!
            Quem gosta cuida!
            ST.

      2. Ora, ora cacete

        Pô, PCA
        o Neymar, um fora de serie, antes de ser vendido,
        ganhou um Tricampeonato paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-americana pelo Santos, e foi embora deixando muito dinheiro pro clube na transação e é assim que deve ser com todo jovem.

        O que o Mundin tá defendendo acima, é que se o Tricolor da garoa montou um esquema na venda do Militão, nada mais justo que o Tricolor carioca faça o mesmo nas Laranjeiras.

        Tudo que essa baiana louca defende, é que o crime contra o patrimonio do clube praticado lá, justifica a mesma bandalheira praticada aqui, alguma coisa como isonomia do delito, aff

        1. Menina Guilhermina, calma! Apenas decepcionei o nosso titio, tadinho do velhinho…chegou mostrando o São Paulo como exemplo de zelo, cuidado e os cambaus, aí mostrei que o mesmo mal daqui é de lá.
          Chupa essa manga, Guilherme! Oh, cuidado para não engolir o caroço!

      3. PCA,

        Você sempre com essa história de clubes europeus tirarem os nossos jovens jogadores da Base, principalmente os do Fluminense. Portugal só foi uma potência (marítima) no século 16. Inglaterra e França tinham travado uma guerra de 100 anos, estavam no cacareco. É certo que se a moeda do Estado de São Paulo fosse o Euro seria uma potência econômica maior que Portugal, se já o é. O tal do Dodi foi para o Japão ganhar 450 mil por mês, dinheiro que fatalmente será fatiado. O Japão tem um dos custos de vida mais caros do mundo, acredito que o dinheiro que sobrar para ele é muito pouco para viver por lá, tem que dar uma parte para a família. Seria melhor ter ficado no Brasil. A Espanha está em frangalhos, os clubes estão sem dinheiro, Itália e França também, a Pandemia acabou com a economia de vários países . PCA, você acha que com a venda do Digão vai dar para pagar o salário dos medalhões do Fluminense? acorda senhor!

        Abraços.

    2. É sério, Titio? E o que aconteceu com o Oscar?
      Pq foi jogar no Internacional, em seguida negociado com o futebol europeu?
      E o Éder Militão? Explica aí…foi para Portugal, passou 60 dias e os portugueses venderam para o Real Madrid por uma fortuna!
      Titio, a diferença foi superior a 1000% – oh, o São Paulo, lucrou + com o dispositivo de solidariedade, q a venda para Portugal. Fala sério!!

      1. E por que a fluócio não aprende nunca?

        Desde que o nosso grande Benemérito Celsão saiu que nossa base foi entregue para os empresários

        1. E por que o grande benemérito saiu, abandonou o Fluminense, rompeu a parceria de forma unilateral?
          Sugestão, caro Roberto Dias, pesquise quantos atletas da base o Fluminense tem renovado contratos! Acho que aprendeu, sim.
          Pesquise depois venha conversar! ST

  4. Esse Athletico PR é um saco ! Por ter assinado com o grupo Turner (canais TNT e Space) os jogos dele NUNCA passam em lugar nenhum. Sendo assim, inviabiliza a torcida adversária assistir o jogo contra o seu time, como no jogo de hoje contra o Fluminense. Nós, tricolores, seremos impedidos de ver o Flu jogar por causa dessa situação.

    Eu entendo que o clube queira sempre se valorizar e tentar ganhar mais nos seus direitos de transmissão, mas, sinceramente, não entendo assinar com um canal que não tem os direitos de transmissão da maioria esmagadora dos demais times da competição, fazendo com que os jogos do seu time, praticamente, nunca sejam exibidos na TV. Isso é ruim para o clube, para as torcidas envolvidas nesses jogos e, para os patrocinadores, que ficam sem visibilidade.

    1. Pior, Rafael, é que esses canais têm uns narradores de doer. Não têm a capacidade de mostrar tudo do jogo que a ESPN tem por exemplo.
      Não sei como esses canais conseguiram pegar a transmissão da Copa da Uefa para mostrar isso com tão poucos recursos.
      (05/12/20)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. Verdade, PCA. As narrações são, realmente, sofríveis e as transmissões deixam muito a desejar. Eu sou favorável ao fim do monopólio da Globo, em relação ao futebol, mas é preciso que as demais empresas interessadas no negócio tenham qualidade e padrão nas suas respectivas transmissões. Eu acho o esporte interativo fraquíssimo ! São transmissões sem graça, pobres de conteúdo e com narrações forçadas.

  5. Então, como sempre, ficaremos assim…

    Amanhã, sábado, eu estarei torcendo por uma vitória do Fluminense, como faço em qualquer jogo, mas não exigindo isso a ferro e fogo. Eu sei bem como a coisa funciona dentro do campo e já vi coisas incríveis em partidas de futebol. Hoje, então, integrantes de nenhum time podem dizer vamos “bater” em outro, seja qual for. .

    Mas, a galera para quem “tanto faz o time vencer, empatar ou perder não muda nada” pois ela esculhamba tudo, até vitórias, já deve estar bufando, esperando mais um resultado ruim para poder se realizar.

    Mas, para não perder o fio da meada, uma galera da imprensa fez festa com o resultado do PIB brasileiro no meio da guerra do vírus, que foi de um por cento. Ali, narradores demonstraram até felicidade com aquele resultado e falaram nele muito tempo. .
    Nesta semana, saiu o PIB do segundo semestre de quase oito por cento, e ninguém esboçou um sorriso, pois achavam que era só tempo para ver o caixão do país fechado. .

    Aí que alguém falou: ‘” torcer contra o PIB do país é o mesmo que rir quando alguém xinga a mãe do seu irmão”. Parabéns, imprensa funerária.
    (04/12/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    .

    1. Na verdade, eles ‘sentiram’ um desconforto quando esse pibão entrou,
      e já retomaram a articulação pra fechar o posto ipiranga. Um bando de babaca.

  6. Aviso aos navegantes : parei de dar atenção e respostas às teses que considero ” discussão do óbvio”.

    Noto que aqui no Blog há alguns que insistem em defender o indefensável pelo simples prazer de criar polêmica e desestabilizar a boa e saudável troca de opiniões entre os participantes. Só pode ser isso.

    Admitir que a insistência com a defesa do indefensável é autêntica e genuína seria duvidar da inteligência dos que adotam tal prática. Seria imaginar que simplesmente não são capazes de entender o obvio.

    Isso queima muita energia, tempo e paciência.
    Serei mais seletivo nas minhas interferências em assuntos de terceiros.
    Um abraço a todos.
    Inclusive aos defensores do indefensável.

  7. ” todos os outros clubes, passaram a imitá-lo, principalmente no quesito sair jogando ao invés do chutão do goleiro pra frente, ou a ligação direta de zagueiro/volante para atacante.”

    É contra isso que me bato, Haguiar.
    O Diniz não foi o inventor do “sair jogando, ao invés de chutão do goleiro pra frente ….”.

    Isso foi imposto via mídia por um punhado de torcedores e jornalistas que se apaixonaram pela pessoa do treinador (só pode ser isso) e defendem esta ideia com unhas e dentes.
    E onde ficam, Gerson, Tostão, Rivelino, Piazza, Zulu, Delei, Ademir da Guia, Tim, etc ?
    O que faziam estes, os verdadeiros criadores do futebol-arte ? Chutões à frente ?

    O Diniz tentou implantar o ‘goleiro de linha’ no futebol de campo – copiado do futebol de salão, onde é praticado ha trocentos anos – e (o Diniz) deu-se muito mal, quebrou a cara.
    E com isso arrastou alguns profissionais para a rua da amargura. Só no Flu ele queimou dois ou três goleiros – dentre eles o Agenor, que tentava contornar outros problemas pessoais e dar a volta por cima -. O técnico aproveitou-se da frágil situação do jogador e o lançou às feras. Resultado : o cara não suportou a pressão, teve uma recaída e sumiu do mapa.
    Mas alguns torcedores (não é o seu caso) fazem questão de fincar o pé na adoração ao cara.
    É um fenômeno muito estranho, Haguiar. Muito estranho mesmo. Estou desapontado com alguns deles.

  8. Você é ‘duro de roer’, meu caro Marmund.
    Só falta você começar a defender a ideia de que o Diniz foi o ‘inventor do toque de bola’.
    Veja de que estou falando :
    ” … bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás, ….. bolinha “na fogueira” para o goleirim …. !!!!
    …… bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás, ….. bolinha “na fogueira” para o goleirim …. !!!!
    …… bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás, ….. bolinha “na fogueira” para o goleirim …. !!!!

    Aliás, nem mesmo isso aí acima foi ‘inventado’ pelo Diniz, mas pelo Futebol de Salão.
    O famoso jogo com o ” Goleiro de Linha “.
    Que deu certo lá, no salão, mas que trouxe a desgraça para o futebol de campo.
    Mas, você jamais reconhecerá.
    Deixe pra lá, e afague bastante o ego de seu ‘amigo’, o treineiro.

    1. Meu amigo Amaury, é claro que reconheço as dores do passado!
      Tenho certeza, tivesse o Luciano, o Brener, Everaldo, Yoni, JP e cia a bolinha pra dentro da casinha, aquela bolinha que vinha de lado, de trás, a conversa era outra.
      Quem não gosta do pênalti cobrado com cavadinha? Quando é gol é uma maravilha! O cobrador é craque. Agora, quando o goleiro resolve ficar parado e agarra a cobrança, o
      cobrador… deixa pra lá, não é mesmo Djalminha?
      ST

  9. Pensando bem, ONI. .

    Só o goleiro do Flu que vive dando chutões para frente que caem invariavelmente no colo dos defensores inimigos que voltam com a bola devidamente controlada.

    Essa bolinha para trás e para os lados, definitivamente nunca vi o Flu fazer sob o comando do Diniz. Muito ao contrário, foram feitas saídas elogiadíssimas por gente da imprensa de por ex-jogadores de seleção, que criaram grandes chances de gols que os nossos perdiam, e o Luciano perdeu várias que não perde no São Paulo hoje. . .

    Mas afirmo que o Fluminense do Diniz foi o time que melhor fez essas saídas de bola da defesa com passes certos que geraram certos gols perdidos, e deixaram atacantes adversários desorientados na nossa defesa sem saber o que fazer.

    E percebo também que o São Paulo ainda não aprendeu fazer isso como o Flu fez .
    (04/12/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. ” Essa bolinha para trás e para os lados, definitivamente nunca vi o Flu fazer sob o comando do Diniz. Muito ao contrário, ….. “.
      Fazer o que ?
      Não tem olhos de ver.
      Fazer o que ?
      Fala sério, PCA.

    2. PCA, a bronca com o Diniz, foi o susto que passamos em 2019, escapamos no finalzinho, último jogo, com direito a gol do Richard e, o Júlio César defendo pênalti.
      O ataque perde uma enxurrada de gols, inclusive, penalidades, e o culpado é o Diniz. Os simpáticos Digão, Gilberto, Ferraz, Caio Henrique, todos defensores, marcavam gols, aliás, a continuar marcando gols, vão passar o Gérson canhotinha.
      Oh, coitado em toda carreira 20 gols.
      O Gum já passou.
      ST

    3. Parabéns, PCA! Desenhou muito bem como o Fluminense jogava em 2019 com o Diniz. O São |Paulo joga exatamente igual, sem tirar, nem por. A diferença entre os dois times é que os gols estão saindo, claro que o São Paulo tem um time melhor, porque aturar o Everaldo e cia. era dose. Essa história de bolinha pra trás, bolinha pro lado é coisa do Odair, estou acompanhando os jogos do São Paulo e com conhecimento por experiência, posso afirmar isso. As dores do passado que ele cita são em relação as eliminações do Campeonato Paulista e da Libertadores, quase foi demitido, pelo menos tiveram bom senso. Fora isso, o Haguiar também foi muito bem em seu comentário.

      Abraços.

  10. Notícia publicada lá no UOL dá conta que o Fluminense perdeu uma ação de indenização contra um blogueiro.

    Claro que cabe recurso e isso o Fluminense deve fazer.

    O fato é que o Fluminense toma tanta pancada do judiciário principalmente na esfera trabalhista e não vemos uma notícia sequer de uma vitória que seja.

    Enquanto isso, o Flamengo se livra de desembolsar uma grana para os familiares que perderam seus filhos lá no ninho.

    1. Detalhe como um termo TAPETENSE não denigri a imagem de um clube ? Ou alguem acha que patrocínio quer ver seu nome ligado a um clube que pelo termo , nao zela pelas REGRAS.
      Piada esse nosso jurídico e sobre o judiciário nada a falar é um CÂNCER NO BRASIL.

      1. Exatamente, Ramires, o pior de tudo é o julgamento do Torcedor Tricolor, se o clube não sair em defesa de seus direitos, é omisso, se sai …
        Oh, vida! Oh, Deus!

    2. O Fluminense perde todas as ações porque está infestado de ‘ratos’

      em tempo, o Muricy deu entrevista e esclareceu essa estoria de ‘ratos’

      “– Eu não inventei (a história dos ratos). Um rato caiu em cima da imprensa. A imprensa que viu. (Os dirigentes) aproveitaram o embalo e colocaram isso (como motivo para a saída do treinador). O motivo foram as pessoas. Trocaram todas as pessoas (da diretoria) que já tinham um entrosamento comigo bastante forte. A estrutura era o de menos, porque fui campeão com o que eu cheguei – disse ele.”

      Alguma duvida Mundin ???

      “O motivo foram as pessoas” ou seja, a ratoaria que estava chegando.

      E aí o Muricy, um cara competente, serio e honrado, desembarcou
      e hoje nós vemos que ele estava coberto de razão. Os caras estão roendo o Fluminense.

      FORA CAMBADA DE FDP

      1. Ele não esclareceu porra nenhuma, Gulherme !

        Ele falou diante das câmeras para quem quisesse ouvir que o Fluminense era uma esculhambação e que haviam até ratos dentro do ambiente de trabalho.
        Depois, uns jornalistas gaiatos jogaram um rato morto que caiu ali dentro para levar a coisa para a esculhambação geral.

        Isso deve estar gravado ainda e pode demonstrar para todos que ele quer se passar bom cavalheiro que pretende ter seu nome associado ao Fluminense.
        Mas não tem, não. Nessa foi moleque, sim.
        05/12/20)
        xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

        1. Ora, ora cacete
          Esclareceu SIM, porra !!!

          Os ratos que entraram naquela epoca estão roendo e roubando até hoje, e sem ganhar titulos.

          O Mario 171 é o pior da dinastia flusocica, autentico charlatão, um farsante.

  11. O amigo do Marmund deveria reconhecer de público que ” as dores do passado ” não estão sendo sentidas pelo São Paulo porque ele – Diniz – abandonou completamente aquela ideia idiota, imbecil, de
    …… bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás, ….. bolinha “na fogueira” para o goleirim …. !!!!
    …… bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás, ….. bolinha “na fogueira” para o goleirim …. !!!!
    …… bolinha pro lado, ….. bolinha pra trás, ….. bolinha “na fogueira” para o goleirim …. !!!!

    Este moço deveria reconhecer seus enormes erros no passado recente e sua iniciativa em reestruturar seus pensamentos a respeito de táticas e esquemas no jogo de futebol.
    E pedir desculpas aos jogadores que foram vitimas disso, entre eles o jovem goleiro do Flargh (Hugo?), que entregou o ouro por conta daquele procedimento de maluco, de debiloide.

    Basta ser minimamente desprovido de paixões pessoais e estranhas para perceber que o atual time do São Paulo não faz nada – absolutamente nada – do que ele tentou teimosamente implantar no Fluminense.

  12. De modo como sempre muito opaco, o Fluminense negociou com o Grêmio um talento de sua base, Kaká. Um defensor de Bittencourt “explicou” que Kaká é pequeno, não se desenvolveu fisicamente, uma exigência moderna do futebol. Disse ainda que Miguel tem o mesmo “problema”. Curioso é que isso não ocorre no Grêmio que ultimamente revelou dois talentos que deverão estar na Copa de 2022, Cebolinha e Pepê. Mas há quem se arvore a defender o indefensável, não é mesmo?

    1. É mais outro jabuti na copa da árvore que a gestão criou.

      Parece ser uma prática costumaz nas Laranjeiras essas gestões delapidar a base que no Fluminense tem sua importância.

  13. STT.

    – As dores do passado fizeram o time aprender, e fomos melhorando nossas relações internas. Temos que seguir assim, temos feito boas partidas, mas temos coisas a melhorar – afirmou Diniz, em entrevista coletiva após o duelo contra o Goiás.

    – Oscilação é coisa normal no futebol, como na vida. Acredito que como a equipe passou pelos momentos difíceis fez com que a gente chegasse ao patamar que estamos vivendo agora.

    O técnico exaltou a atuação da defesa no jogo desta quinta, em que não
    sofreu gols. E elogiou a dupla Arboleda e Bruno Alves, que voltou ao
    time titular após ter sido desfeita no início do campeonato, numa das
    crises da equipe no ano.

    – O Arboleda é um jogador e uma pessoa que sempre tive uma relação
    muito boa. Assim como o Bruno, eles saíram do time e voltaram melhores.
    Temos quatro jogadores para duas vagas. Não podemos dizer que temos
    titular. Acho que o trabalho coletivo e o entendimento dos jogadores é
    essencial.

    Alguns fragmentos da entrevista do Diniz pós jogo contra o Goiás no globo.com. Quando do início da crise do São Paulo nas desclassificações do time nas competições internacionais, disse em meu comentário, na época, que o problema estava na defesa, o que foi confirmado pelo próprio em sua entrevista acima. Tenho visto os jogos do São Paulo e posso constatar que as apresentações são tecnicamente muito boas, muito parecido como o Fluminense jogava em 2019, só que dificilmente perdem gols, destaque para os Luciano e Brenner e a defesa é muito segura, levam poucos gols. Se no Fluminense o sistema defensivo era o ponto fraco, no São Paulo é um dos pontos fortes, o time joga em bloco, todos atacam e defendem juntos, se aproximam para toques rápidos de primeira, ninguém se esconde da bola. A liderança é o resultado desses pequenos fatores. Como disse antes, é um dos candidatos ao título do Brasileirão 2020/2021.

    Saudações Tricolores.

  14. Pois é!
    Estava ontem assistindo uns momentos de Inter x Boca. Que clube o Boca Juniors!
    Os caras parecem q vão mesmo pra uma ‘guerra’, não se entregam nunca. Lá vão eles pra mais uma final de Liberta.
    6 libertadores, 3 mundiais, Recopas, sulas…
    O Boca é o maior clube do continente americano.

    Enquanto isso no Flu, temos q aturar dirigentes como Peter Pan, abad e Mário 12 anos, e ‘torcedores’ alisadores de cabeças como Oni e PCA com esse pensamento de ‘tanto faz, tanto fez’; ‘perder e ganhar é a mesma coisa’; ‘todos os atletas tem que ser elogiados’…
    Pqp, amiguinhos!

    1. Estive refletindo sobre isso, Nando. Exceto quanto às brincadeiras com Oni e PCA. Tô fora !
      É inacreditável como a bagagem histórica do Fluminense foi vilipendiada, diminuída, apequenada.
      Poderíamos estar entre os melhores clubes de futebol da América do Sul, se não tivéssemos tido o amadorismo -para não dizer pior- que tomou conta da gestão do clube a partir da década de 90.
      Nosso clube se apequenou, nossa torcida minguou, nosso futuro perdeu perspectivas de sucesso.
      Sinceramente, não sei onde isso irá parar.
      Temo que possamos nos tornarmos mais um Canto do Rio, Madureira, América, etc., etc.

      Sou de opinião que a única saída seria se ….. AGORA …. separassem o Futebol do restante do clube e abrissem o capital a investidores, via bolsa de valores, como ocorre com os gigantes europeus.
      Digo AGORA porque daqui a pouco será tarde demais, e nem isso poderá ser feito.

      1. Amaury, o problema do Fluminense está no comportamento seu torcedor!
        A exceção dos 15 – 20 mil Torcedores q se revezam nos jogos do Fluminense, contra 60 – 70 mil mulambada.
        Amaury, basta pegar o Flargh como paradigma para constatar você cita a década de 90, como marco do fracasso do Fluminense.
        Aí lembramos uma série de fatos! Tais como: a empresa suíça de marketing esportivo -ISL q injetou no Flargh 12 milhões de dólares, dinheiro q sumiu do Flargh, pelas mãos do seu presidente, baiano, Edmundo Santos Silva.
        Amaury, pq a ISL escolheu o Flargh e não o Flu?
        Amaury, pq a Adidas injetou 300 milhões de reais no Flargh?
        Amaury, pq a tv paga 180 milhões de reais ao Flargh, e, uma merreca ao Flu?
        Ah, antes de 2016, o Fluminense fazia parte do terceiro grupo de times para receber cotas da tv, recebia menos q Fla, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Galo, Inter, Grêmio.
        Lembra do clube dos 13? Vamos completar… Fluminense, Botafogo e Bahia.
        Amaury, use o blog como termômetro, já viu Torcedor esculhambar o seu próprio time, como fazem aqui alguns?
        Amaury, ontem, por acaso, presenciei uma desabafo hilário, o Vinícius Toledo, do Explosão Tricolor, dando o maior chilique com a Torcida.
        Disse com todas as letras…a torcida não ajuda…sempre que queremos falar de coisa séria a torcida some! Acho que a ideia do Vinícius era fazer uma live. Não rolou, por falta de Torcedor interessado.
        Amaury, ninguém faz omelete sem ovos!
        Amaury, não conseguimos chegar aos 38 mil sócio torcedor!
        ST.

        1. Em qualquer clube do mundo ….. a torcida é efeito, e não causa, caro Marmund.
          A torcida é formada a partir do respeito e da admiração que as pessoas assumem pelo papel da agremiação no campo esportivo.
          Nenhum clube foi ” inaugurado ” a partir de uma grande torcida. Sacou ?
          Todos foram (e são) formados a partir de pequeno grupo de idealistas/investidores, que fundam a agremiação e começam a formar uma imagem do clube.
          A partir daí, cresce ….. ou morre.
          O Fluminense cresceu assustadoramente. Permitiu – por razões (já) de natureza política, permitiu (repito) que houvesse uma cisão e dali nascesse o Flargh.
          O restante da história nós sabemos.
          Assim sendo, ressalto : discordo totalmente de sua ideia de que o torcedor é a causa dos males do clube.
          Muito ao contrário, ele é vítima.
          Quer ver um exemplo fresquinho, de HOJE ? Então lá vai :
          https://www.netflu.com.br/jovem-cedido-pelo-flu-ao-gremio-tinha-contrato-ate-2021-e-multa-milionaria/
          Multa de 40 milhões de reais, contrato até 2021, várias convocações para seleções brasileiras de base, e vai por aí afora, meu caro Marmund.
          E a manchete fala que o jogador ” foi negociado com o Grêmio “.
          Ao que eu corrijo : o jogador foi DOADO ao Grêmio.
          Em troca de que (?), eis a questão.
          Uma vergonha.

          1. Será que esse Kaká, não é mais um Robert, Leny, Matheus Pato, Julião e cia?
            O tempo… senhor de tudo irá responder, caríssimo Amaury.
            Não sei se tem relação com o fato, mas, recordo-me q a pouco tempo, o Grêmio havia cobrado o Fluminense no judiciário, origem da cobrança: empréstimo concedido pelos gaúchos na época da Copa União. É mole?
            QUEM AMA CUIDA!!
            ST

            1. O Kaká É PATRIMÔNIO do clube, Marmund.
              Não é possível que uma pessoa inteligente como você tem demonstrado ser use de argumentos tão fracos para defender suas posições indefensáveis.
              Se era uma ‘troca’ por dívida, isso deveria ter constado nos papéis de transferência, i.e, venda para lá e quitação para cá.
              Ou você não é um advogado ?
              Eu é que não sou, garanto, mas tal não é necessário para enxergar este óbvio.

              1. Vixe! O homem zangou!
                Vou repetir: Não sei se tem relação com o fato, mas, recordo-me q a pouco tempo, o Grêmio havia cobrado o Fluminense no judiciário, origem da cobrança: empréstimo concedido pelos gaúchos na época da Copa União. É mole?
                QUEM AMA CUIDA!!
                ST

      2. Essa bola que você levantou é fundamental para o Flu tentar voltar a ser grande em termos de conquistar títulos e novas receitas, Amaury. O Fluminense já teria que ter separado o departamento de futebol da parte social do clube a muito tempo ! Clube de futebol tem que ter as receitas 100 % voltadas para o departamento de futebol profissional. Não dá para colocar tudo no mesmo pacote (Esportes olímpicos, piscina, limpeza etc) e querer ter time competitivo. O Athletico Pr é um bom exemplo a ser observado : não existe sede social para os sócios. O que o torcedor ganha ao se associar é prioridade na compra de ingresso (nos jogos com estádio próprio) e possibilidade de assistir a treinos no CT. A totalidade de receitas recebidas pelo clube paranaense é aplicada no seu departamento de futebol e isso faz toda a diferença ! Em dois anos consecutivos, o citado clube foi campeão da Copa do Brasil e da Copa sul-americana. Já passou da hora do Fluminense abandonar essa estrutura paquidérmica de ter que carregar sede social nas costas. Nós temos Football no nosso nome e isso já explica qual é a natureza do nosso tricolor.

        ST

    2. E a torcida do Boca, não vai falar nada, Nando?
      Oh, aproveita o ensejo e faz um tititi entre a torcida do Boca x a torcidinha do Fluminense.
      Falando em torcida, a do São Paulo, tá com tudo, o time do competente Fernando Diniz é o líder do brasileiro.
      Aí Nando segue o líder!!

      1. Você tem toda razão Oni. Onde já se viu comparar essa “torcidinha” do Fluminense com a torcida do Boca?!
        Ora bolas!
        Imagino o que a torcida do Boca faria com essas mulas Peter Pan, Abobado e Maricota Bitcoin.
        Será que ao menos conseguiriam entrar na Bombonera???

        1. O Boca não tem torcedores que fincam pé na defesa do ilegal, do sinuoso, do 171, do lesa-patrimônio-do-clube, como acontece no Fluminense, Haguiar.
          Assim, aqui, os espertalhões encontram cobertura e deitam e rolam.

    3. Ora, ora, cacete !

      Não esquecer nunca que este pensamento “tanto faz ganhar como perder” é cultivado religiosamente neste blog por sua grande maioria , e não por mim nem pelo ONI que não fazemos parte dessa confraria.

      Não esquecer que o time ganhou do Inter na casa dele, virou um jogo, mas a recepção dessa vitória na linguagem desses “analistas” e não torcedores foi como se o time tivesse perdido, tomado coleada, pois nego disse até que o time achou dois gols e foi uma vitória ruim.
      Mas o amiguinho e seguidores estão impressionados com a vitória do Boca sobre o Inter? . . .

      Todos os comentários falaram muito das falhas do time, do técnico que não sabe escalar nem substituir, de jogadores que nunca deveriam vestir a camisa tricolor, e ninguém aceita que o time não tenha ido parar na zona da degola o que era a certeza dessa maioria para a qual “tanto faz perder como ganhar, estar nas últimas posições ou entre os primeiros”, que ela esculhamba do mesmo jeito, pô.
      (04/12/20
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  15. Estava reparando que alguns times que estão a frente do Fluminense na tabela, chamou a atenção o elenco do Palmeiras, Grêmio e Atlético MG.

    O Palmeiras vem fazendo um uso maior de jogadores vindo da base deixando alguns medalhões no banco. O treinador português parece já colocar o time no seu estilo de trabalho.

    O Atlético MG gastou uma grana preta e encheu o elenco de jogadores vindo de fora. O time vem sendo treinado pelo San Paoli mas vez ou outra derrapa no brasileiro.

    Se no Fluminense o técnico tivesse autonomia para trabalhar e soubesse do riscado, veria que na base poderia encontrar soluções para a criação e o ataque, pois o que estamos vendo é o time depender da sorte e uma bola entrar para ganhar uma partida.

    No time tem o agravante de ter o Fred que mais fica no DM, o Ganso que figura mais no banco e quando entra é aquele toque para lá e pra cá, o Nenê que mal aguenta um tempo de jogo e a dupla Caio Paulista e F. Cardoso que tem poucos gols nos seus curriculos.

    Há de considerar o fato de que há provavelmente a mão do MB em escalar jogador, pois vejam o caso do Miguel que não entra de jeito nenhum e o MP que parece estar muito desmotivado. Pelas notícias que rolam, esses 2 devem ser os próximos a saírem das Laranjeiras no estilo 0800.

    Mas voltando ao Odair, é duro de ouvir e ler que ele está sendo considerado “herói” e “tirando leite de pedra”.

    Já chega ver ainda o Fluminense jogar mal demais e ter que aguentar as abobrinhas do Odair elogiando o time.

  16. Muriel
    Julião
    Digão
    Frazan
    Egidio
    Hudson
    Yuri
    Ganso
    Nenê
    F. Cardoso
    Fred
    Não me diga que não da para ganhar a libertadores?
    Ah se dá, dá sim turminha.

        1. Ora, ora, caceta !!!

          Não são esses jogadores citados aí que seguraram as pontas e o time nunca foi parar na última colocação do campeonato até agora, o que era líquido e certo pela ótica de vários escribas do blog?
          Tirando o Frazan que está no estaleiro há muito tempo, né.

          Vejamos quem está com crédito nesta questão: esses profissionais execrados, ou seus algozes que os viam levando o Flu para a segunda com absoluta certeza?
          ST
          (03/12/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Desde quando estes abaixo citados ” seguraram as pontas ” e garantiram a manutenção do time fora da Z4 ?
            ” Com Julião, Frazan, Egidio, Ganso, Cardoso e Fred ?
            Zona de rebaixamento do Brasileirão, pode crer, Guará. “

        1. O coração faz um dos apaixonados esquecer-se do passado recente e deixar a razão de lado. Daí nasceu (inclusive) a história do ” sofá da sala “.

          Marmund, este rapaz JÁ TEVE tal oportunidade no Fluminense e foi DEMITIDO, depois de derrubar o clube perigosamente na tabela, rumo à Z4, com 32% de aproveitamento.

          Meu caro, não brinque com a razão. Assim sua imagem vai para o vinagre !

    1. Esse desastre com os m nonos do ninho do urubu é uma das maiores vergonhas do Poder Judiciário ! Muitas famílias, que perderam os seus filhos por total falta de responsabilidade e fiscalização dos tais “containers”, onde os garotos dormiam, sequer receberam qualquer ajuda ou indenização. Enquanto isso, essas mesmas famílias assistem o Fla pagar salários para os seus jogadores, ou seja, dinheiro para chutar bolando falta, já para indenizar as famílias, o clube dificulta. Uma vergonha !

        1. Uma vergonha, Amaury !!!! São milhões gastos com futebol e NADA para as famílias que perderam os seus filhos daquela maneira trágica e inaceitável. Lixo de clube esse tal de Flamengo.

  17. Em se tratando de RJ hoje, os delinquentes podem se apresentar como torcida de um time de
    futebol e ,ainda, serem louvados, infelizmente.
    (02/12/20
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<.

  18. As ratazanas haviam ganho as eleições, assumiram e estavam preparando o bote

    daí o Muricy, que é um cara com vergonha na cara, desembarcou.

    As ratazanas do Muricy, não eram da familia de roedores

    eram ladrões, simplesmente.

  19. Perdendo por 1×0 (que o desclassificaria na LA) e precisando pelo menos empatar para levar a decisão para os pênaltis, eis que o cara retira de campo ninguém menos do que Arrascaeta e Everton Ribeiro, os dois meias que fazem TODA a diferença no time, e pior – deixando em campo Vitinho e Airão.
    O resultado, …….. todos conhecem.

    Agora, imaginem só, se isso tivesse sido feito pelo Odair, em um jogo decisivo do Flu, caso contássemos com aqueles dois craques no elenco.

    Estou chegando à conclusão de que nosso técnico não é dos piores.
    Há coisa MUITO pior do que ele.
    O Ceni já perdeu a Copa do Brasil e a Libertadores da América, pelo Flamengo.
    E, não sei se notaram, no gol de empate do Flargh, todos os do banco correram para comemorar, mas …
    passaram – todos eu disse – batidos pelo Ceni, sem dar-lhe um abraço sequer.
    Receio que o técnico já esteja na frigideira.

    1. Amaury, quando o Ceni abandonou o leão para treinar o urubu, citei ao Rafa aqui no blog que o trabalho dele teria prazo de validade.

      Lembrei do que o Cláudio Garcia fez com o Fluminense e todos sabemos quem riu por último não é mesmo?

      ST

      1. Perfeito Washington. A conta chegou para o Ceni que, pela 2 vez consecutiva, abandonou o Fortaleza para treinar outro clube. Errou rendondente ao tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro e deixar o pavoroso Vitinho em campo. Tricolor que sou, adorei ver a mulambada soberba se ferrar ontem rs. O “todo poderoso” está eliminado ! ADOREI !

        ST

    2. Nosso treinador faz isso todo jogo, erra na escalação, erra na substituição, erra nos treinos, erra na posição dos jogadores, resumindo: burro com sorte.

    3. Amaury, vencer um campeonato regional com o Fortaleza não é parâmetro para dirigir um time como o Flamengo, acostumado a disputar grandes decisões no continente da América do Sul. Claro que depois da saída do Jesus o time decaiu muito, mas continua com ótimos jogadores. Rogério Ceni ainda não é um técnico de primeira linha no mercado, tem que comer muito arroz com feijão para alcançar tal nível. Não tenho dúvidas que gostaria que ele fosse o nosso técnico por considerar ele em um nível bem acima do Odair. O nosso comandante ainda engatinha na profissão. O Ceni pelo menos foi campeão regional, penso que o técnico do Fluminense demorará muito para alcançar tal feito. Tenho opinião formada que o Fluminense precisa, depois do término do Campeonato Brasileiro, contratar um técnico que tenha coragem de vencer os jogos e pensar em ser campeão. O Odair não é esse cara. Tudo bem ficar até o termino da competição, não seremos campeão, infelizmente!

      Abraços.

      1. Não sei se o nosso é pior que ele, Franco. Odair toca uma carroça e o outro dirige uma Ferrari. Ambos andam devagar e vivem raspando nos barrancos.

      2. Seguindo o seu raciocínio, nesse caso, para medir o nível dos simpáticos Ceni x Odair, vamos mandar o Odair para o São Paulo/Fortaleza e o Ceni para o Internacional/Fluminense, e, compararmos os trabalhos de ambos.
        Ora, caro Juarez, não sabes que no futebol NADA é exato?
        Já esqueceu que o time argentino, River, foi melhor, mais time e vencia o jogo com todos os méritos, perdeu o título no minuto final? E, por isso o futebol e apaixonante.
        Tivesse o River conquistado a Libertadores, ninguém tava falando no JJ.
        ST.

  20. Essa é para Rodrigo Guaratiba!

    “Por Redação – 2 de dezembro de 2020 8:49
    O Fluminense segue dando muito espaço para os jogadores formados em casa. Ao todo, já foram 16 crias de Xerém a receberem oportunidades na atual edição de Campeonato Brasileiro.

    Só nesta competição, foram 11 estreias. Os últimos a receberem chances foram Martinelli e Nascimento, no empate de 0 a 0 com o Bragantino, segunda-feira, no Maracanã.
    Com 19 partidas, Marcos Paulo é o jogador formado em casa que mais entrou. Igor Julião e Luiz Henrique, com 16, vêm logo atrás. Além deles, Marcos Felipe, Digão, Calegari, Daniel, Wisney, André, Martinelli, Nascimento, Miguel, Caio Paulista, Christian, Wellington Silva e Evanilson foram os outros utilizados na competição.”

    Guaratiba, avisa pra geral que, oportunidade precisa, tem q ser aproveitada! Ok?

    ST

    1. Que oportunidade é essa, que o cara a maioria das vezes só é relacionado e nem entra?
      Que oportunidade é essa que o cara improvisa um volante de lateral, e um lateral direito na esquerda?
      Que oportunidade é essa, que você tem um centro avante que faz gol todo dia, mas o que entra é o Cardoso? Que oportunidade é essa, que o goleiro da base é melhor e só entra se o outro pegar covid? Que oportunidade é essa em um elenco maldito de meias, o Miguel não entrar?
      Que porra de oportunidade é essa?

      1. Calma! A coisa não é bem assim, não. O André já entrou algumas vezes como titular e foi fraquinho; o Miguel idem.
        Guaratiba, também gostaria de ver a molecada no time principal. Futebol é desse jeito, apareceu a chance tem que agarrar. Foi assim com Richarlyson, Wendel, Ibanez, Evanilson, Luiz Henrique e cia.
        ST.

        1. Evanilson????
          Se o cara foi embora por falta de oportunidades, aliás, por falta de pelo menos um feedback.
          O cara foi artilheiro do sub-20 carioca, foi artilheiro do sub-20 nacional, tudo isso em 2019, e o Fluminense com seu olhar clínico, disse que mesmo assim não “performou”.
          O cara começa a jogar no time principal, e pega banco para o Yoni, que dizia não querer mais continuar no Fluminense, por isso não iria renovar.
          O cara que na primeira vez que entra como titular, marca 02 gols no Curica, lá na Arena deles.
          O cara, bem, aí o cara, cospe no prato que comeu desde 2013 e vai embora.

          Dodi já se mandou no 0800.

          Marcos Paulo, também vai seguir o mesmo caminho.

          O Flamengo vai pagar quase R$ 100 milhões por uma cria do Flu, mas quem vai receber é a Fio – rentina.
          O Flu vai receber o dele no
          Fio- fó.

          1. Então, aproveitou ou não oportunidade??
            A propósito, como foi que ficamos sabendo da existência do Evanilson? Acho que foi jogando no profissional, né não?
            Em tempo: não lembro do blog, pedindo Evanilson no time principal em 2019.
            Lembra aí, quando foi que o Fluminense teve dinheiro para comprar algum jogador do Flamengo? ST

      2. Mundin acha que o clube escalar o juvenil, criar esse momento na carreira de alguem que já está ha anos por la, que isso é um favor.

        Se o jovem não jogar, quem vai entrar é o Nene39, o Fred35, Hudson, Digão, M.Ferraz, a galera do ferrugem no sangue

        que futuro ou presente um clube tem com isso?

        Porra Mundin, voce defende cada situação, que é brincadeira, para com isso de escrever qualquer coisa.

        Afinal, voce ganha é por caracteres digitados, por laudas, como que é isso?

        1. Guilherme, estamos falando de aproveitar oportunidade para jogar futebol.
          Nene39, o Fred35, Hudson, Digão, M.Ferraz, a galera do ferrugem no sangue, já sabemos q sabem jogar futebol.
          Por isso, a molecada tem que agarrar as oportunidades e mostrar q sabem jogar futebol.
          Nesse sentido, não esqueça dos simpáticos Leny, Robert.
          Ok?

    2. “Receber oportunidades” é uma frase que contém muitas variantes. Depende muito de quem tem o poder de transformar essa frase em ação e também de quem tem o privilégio de ser o recebedor da ação. Não vejo como correta esta frase na pessoa do técnico Odair. A ação não encontra propósitos na decisão. Há desencontros. A insistência pode ser um defeito se não encontra respostas positivas na ação.

      Abraços.

      1. Acaso vc já teve oportunidade de assistir a ‘peneira de futebol’, Juarez?
        A peneira de futebol, é a origem de tudo, é ali que nasce o jogador de futebol, são dezenas de garotos esperando uma oportunidade para ser selecionado, as vezes pega na bola uma, duas vezes! ST

  21. Oni, acho que vc dá para um bom presidente!
    Então, a turma aqui poderia começar, desde já, a colocar duro em você, e assim, irás se acostumando com o cerceamento da resistência que porventura ainda, por mais vilipendiada que foi, pelos coleguinhas da escola, reluta em sobreviver atrás de você, para que, quando estiveres “abusanfado” na cadeira presidencial, já se encontrarás, ao tempo certo, por deveras íntimo com as pausadas que certamente tomarás na retaguarda.
    Que achas?
    A campanha poderá ser iniciada?

    1. Deus te dê em dobro, tudo aquilo que me desejares, caro Haguiar.
      E que o bom Deus, proteja o nosso Fluminense dessa gente.

      1. Ora, ONI, perguntinha um tanto “enigmática”.

        Afinal, você é “você”, ou você é “tu” ?
        (02/12/20)
        ????????????????????????????????????????????

  22. Pois é, Nando, o seu time tá fora da Copa do Brasil e da Libertadores. E agora? O q disse o tal do Bráz vai acontecer. E, o papinho furadinho de Alices, como é q fica? – Abaixo só para refrescar segue + uma obra prima de sua autoria. Kkkk

    “Não sei se os amiguinhos perceberam,
    mas tem um certo time que diz ser de outro ‘patamá’ que continua sendo muitíssimo ajudado por arbitragem (entende-se a porcaria do var).
    No jogo contra o Racing, o time argentino teve um gol estranhamente anulado…e ontem no jogo do São Paulo, mais um gol pra lá de estranhamente anulado. Tudo bem, era jogo do São Paulo, mas o time da CBF seria ultrapassado.
    O dirigente deles (o tal de Braz) já declarou que se não chegasse na final da copa do Brasil, perderia uns 30 milhões e teria q ou vencer o brasileiro ou chegar na final da Liberta. Caso contrário, teria q se desfazer de jogadores (no plural).
    Prestem atenção nos jogos do lixão da Gávea… principalmente os presidentes Alices dos outros clubes, como o nosso digníssimo Mario Ballantine’s.”

  23. Menos mal, que para o próximo jogo já teremos o Hudson e o Michel Araújo para o meio-campo, além de Nino (que não fez tanta falta assim) para a zaga e o Egydio, que vinha sendo reserva da L.E.
    Assim sendo, talvez já possamos ter o meio-campo titular, com Hudson, André, Nenê e Michel Araújo.
    Faz uma baita diferença.
    Fica a esperança de que em algum momento o homem coloque o Martinelli no lugar do André. Muito mais jogador.

    1. Amaury André é da posição do Hudson primeiro volante e digo é muito bom jogador , vi na base joga muito será titular fácil em pouco tempo , quanto a Martineli é questão de tempo tambem, André esta na frente pois ja jogou algumas vezes só por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *