Contra o Bragantino, no Maracanã, o Fluminense teve, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, uma atuação de boa para ótima.
Mas só do meio para frente.
Porque do meio para trás, duas falhas de marcação no começo do segundo tempo esfriaram o ânimo tricolor, até então embalado pelas duas bolas na trave de Cleiton e pela sucessão de defesas difíceis do goleiro paulista.
Na segunda, então, ficou visível que a baixa estatura de Martinelli, novamente improvisado na zaga, foi determinante para que a bola chegasse limpa para Thiago Borbas.
Paradoxalmente, Lima só iniciou como titular porque ocupou a posição do companheiro deslocado.
E foi dele os dois gols do Fluminense na noite que poderia ter sido só de contemplação ao futebol vistoso de Marcelo, Ganso, Arias, Douglas Costa e companhia, mas que terminou em lamentação porque o Flu, que teve excelente desempenho como mandante na temporada passada, estreou deixando dois pontos em sua casa no Brasileiro atual.
E fica a pergunta? Se Diniz não confia em Felipe Andrade e Antonio Carlos a ponto de não jogarem quando não há nenhum outro zagueiro disponível, o que estariam então fazendo eles no elenco?
Imagino o quão decepcionante deva ser aos referidos profissionais perceber que não são aproveitados nem em tal circunstância.
O Flu tem um problema urgente a resolver. O problema na zaga vem continuamente comprometendo resultados.
Thiago Silva está próximo? Excelente.
Mas o Flu tem urgência e não pode esperar até a próxima janela para contar com ele.
Manoel?
Ótima opção, mas está machucado, e não se sabe ao certo o estado clínico do jogador desde que voltou da suspensão do doping.
O Flu evoluiu, mas não se livrou ainda do seu maior calcanhar de aquiles de 2024.
Terça a parada é em Salvador.
É vencer o Bahia para levantar o ânimo e recuperar os pontos deixados no Maraca.
***
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Keno de volta é pra rir ou chorar? Quem vai sair?
Se o Marcelo precisa ser preservado, é melhor colocá-lo para dormir no clorofórmio, como se faz com as múmias. Garanto que preserva por um tempão!
Como são as coisas.
O Fluminense podendo aproveitar para testar um jogador como o Yago que necessitaria ainda ser aprimorado sua formação dentro do próprio elenco tricolor, a gestão vai em outra direção e preferiu emprestá-lo para o Coritiba.
Talvez viria a ser útil ao Fluminense? Somente botando ele para jogar.
Aí vem a pergunta que jogador de criação vai substituir o Ganso quando não tiver em condições de atuar ou precisar ser substituido numa determinada partida?
A princípio seria o Renato Augusto que também vem com problemas físicos desde da época do Corinthians.
O Palmeiras com toda a grana que tem, está sabendo aproveitar sua base e o Abel dá condições para isso.
E o Fluminense não se aproveita desse expediente preferindo ir de jogador com média de idade alta e muitos ainda não justificaram ser contratados.
Li que o empréstimo tem preço de venda fixado. Deve ser uma ninharia já que o Fluminense nem mesmo o testa no time principal. Traduzindo: se ele tiver pelo menos uma razoável performance, o Coritiba compra … depois talvez siga a rotina e o Coxa o venda ao flargh ganhando uma montanha de dinheiro.
O problema do time não está só nas improvisações, mas na forma de jogar.
Sábado, em 8 segundos de jogo a bola já estava nos pés do Fábio. Na mesma partida teve um lance onde o Martinelli saiu dominando e driblando os adversários…. rumo ao próprio gol!!
Outro dia o Keno fez o mesmo! É surreal.
Mas na hora que sair um gol com tic caca vai ser uma festa!
E pode vender todos os zagueiros, já que não precisa mesmo.
Que coisa…
ST
FORA DINIZ!
Time esquizofrênico!
Um ataque poderoso, duas na trave, outras raspando, outras defendidas milagrosamente!
Mas uma defesa desastrosa! Novamente (ou sempre?).
E mais uma falha do Fábio, elasticidade de um esparadrapo, não consegue chegar até a trave para espalmar, segundo gol seguido em que chegou “atrasado” feito uma tartaruga.
Do alto da hipocrisia, Sua Majestade não reconheceu mais uma vez a cagada de improvisar volante anão para jogar na zaga e defender bolas aéreas.
Faltaram uns 20 cms para o coitado do Martinelli alcançar a bola, a TV mostrou claramente.
Foram dois pontos jogados fora, em jogo doméstico, os quais certamente farão falta lá na frente.
Time que deseja ganhar título não pode atuar defensivamente como o Fluminense atuou ontem e atua sempre!
FORA DINIZ!
Não tem jeito, tão cedo o Pardal não vai embora. MB o ama de paixão
Alguém sabe quanto a Univassouras paga para ocupar lugar nobre na nossa camisa?
5 milhões, 11 milhões, 22 milhões???
ST
Pois é!
Todos os adoradores da ‘seita’ dinizista (e eu tenho vários amigos e conhecidos) sempre vem com essa pergunta: ‘mas vai tirar o cara e colocar quem?’
Eu posso listar uns 10 (muito melhores do que o cientista, mas estão todos empregados) como Dorival, Cuca, Vojvoda, Tite, Abel (ou Abéis)…
Qualquer técnico de verdade é melhor q um inventor fazendo experiências.
Ninguém quer (acredito eu) o maionese, OO, Roger Machado, etc…
mas seria muito legal ver esse time nas mãos de um treinador de verdade…até pra confirmar a teoria de que ‘pode haver vida inteligente depois do cientista maluco, professor Pardal ‘.
Será que ninguém, absolutamente NINGUÉM no mundo pode substituir esse sujeito?
Xabi Alonso!
A impressão q eu tenho é que iremos com Diniz até o fim dos tempos, Wash… não há ninguém, absolutamente ninguém no mundo q possa subsituí-lo.
Como o asilo tricolor só contrata idosos, é justo começar pelo comandante: Aderbal Lana, o técnico mais velho do Brasil
Pois é Nando, eu sou um defensor do Diniz, não que seja perfeito, pelo contrário, comete muitos erros e é teimoso.
Mas vamos lá, vc disse 10 treinadores, mas citou 5 ou 6 considerando os dois Abéis.
1. Dorival, excelente treinador, nada contra.
2. Cuca, nosso salvador em 2009 e o verdadeiro campeão de 2010 (time montado por ele).
3. Vojvoda, mais um em ascensão com excelente trabalho no Fortaleza.
4. Tite, esse ultrapassado teve a seleção em suas mãos por duas copas e não ganhou nada.
5. Abel do Palmeiras, multi-campeão, mas com um plantel de fazer inveja a qualquer time Brasileiro.
6. Abelão, da mesma forma que Tite, ultrapassado.
Então, com esses 4 que concordo serem muito bons, quem ganhou a Libertadores foi o Diniz, complicado é não?
Isso é muito relativo, TO.
O contestadíssimo e retranqueiro Celso Roth já ganhou a libertadores, o técnico Bauza ganhou por 2 times medianos (LDU e San Lorenzo), o técnico do Once Caldas (talvez o mais incrível de todos) também ganhou com um time com folha pra lá de limitada…mas nenhum deles é tão supervalorizado quanto o professor Pardal.
Eu juro pra vc…eu nunca vi nada parecido em quase 50 anos acompanhando o Fluminense.
Acho ele péssimo, vaidoso e arrogante. São inúmeros jogos em q o time esteve perto de levar goleadas históricas, 5 meses sem vencer fora do Rio, 13 clássicos sem ganhar, um fiasco completo e absoluto na seleção…enfim…e a imprensa só olha pra libertadores do ano passado, em que…convenhamos, o Enner Valência foi totalmente protagonista do título. O cara perdeu no mínimo 4 gols feitíssimos.
Fico pensando…se esse cara é tão bom , pq nenhum , absolutamente nenhum clube grande do mundo (à exceção do Flu) quer ele?
Concordo Nando.
Você tem uma opinião formada sobre ele e eu tenho outra, são até parecidas, discordamos apenas na forma de manifestá-las e no tom das críticas.
Já falei que ele erra muito e é teimoso, mas tem suas virtudes, essas você não vê, é um direito seu.
Agora esse papo de que o Enner Valência é o protagonista de nossa conquista é denegrir demais não só o Diniz, mas todos os jogadores e profissionais que trabalharam nela.
São coisas do futebol, sempre alguém vai perder gols, entregar o jogo em uma cagad@ e tantas outras coisas.
É a mesma coisa do que você dizer que a LDU foi campeã por conta do Thiago Neves ou Conca que erraram os pênaltis.
Perdemos porque eles foram melhores nas cobranças e ganhamos do Internacional porque fomos precisos nas chances que tivemos.
Sem querer entrar em polêmica com o tricolor/TO, mas quem ganhou a Copa Libertadores não foi o Diniz, como diz…, mas sim um time aplicado, com altos e baixos durante a temporada, que soube honrar a nossa camisa tricolor.
Creditar o título a um treinador que insiste em fazer “apostas” com o elenco, que diz ser compreensivo com os jogadores, mas exclui de suas “escolhas” questionáveis, jogadores da posição que foram escolhidos e contratados para jogar e recebem salário para isso.
No jogo de sábado, havia dois jogadores do elenco que jogam na posição de zagueiro, mas a soberba do “treinador” não deixa que ele faça o simples, que seria escalar os jogadores nas posições para as quais foram contratados.
Alguns poderiam apoiar o “treinador” falando que tal e tal jogador não vem rendendo nos treinos e quando entram não fazem o que se espera deles, mas isso não justifica que as “escolhas” do “treinador” continuem quando também não fazem o que se espera deles.
Não culpo o volante esforçado que foi “improvisado” novamente na função de zagueiro pelas falhas técnicas cometidas, mas são inaceitáveis as justificativas do profissional que para mim, merece as aspas que eu insisto em atribuir, “treinador”, ainda sem merecer o título de técnico de futebol.
O Fluminense é o nosso clube do coração, não apenas uma vitrine para um profissional que se dá o direito à atitudes arrogantes e carregadas de soberba.
Saudações tricolores
Sem polêmica alguma, se eu deixei a entender que quem ganhou a Libertadores foi o Diniz, foi um erro de expressão.
Não credito de forma alguma o título a ele, mas a uma equipe onde estão incluídos, fisioterapeutas, médicos, massagistas, jogadores, treinador e auxiliares.
Então não tem como deixá-lo de fora, pois fez parte do grupo que conquistou um título que não tínhamos em nossa história centenária.
Quem “ganhou” a LA para o Flu foi o Valência, atacante adversário que perdeu três gols feitos, na cara do Fábio, em um mesmo jogo.
Tem de parar com isso.
Então quem ganhou para a LDU foram o Thiago Neves que fez 5 gols em uma final e o Conca que erraram suas cobranças de pênaltis?
Nós também perdemos gols, todo time perde gol, isso aí é diminuir nossa conquista.
Ele perdeu e nós matamos o jogo.
Este é meu ponto de vista, meu caro.
Planejumento de primeira linha :
° VETERANOS que não saem do Depto. Medico.
° Vendem o único bom zagueiro -Nino-, e
° Jamais pensaram em contratar substituto.
Agora tomando porrada, saem correndo à busca.
Bando de exploradores incompetentes.
Está com cara de que estão esperando o retorno do jovem Thiago Silva, aquele que não quis voltar antes.
ST
Toda a pinta.
Vão pagar uma fortuna por um zagueiro velho e baixo.
Emprestaram o Luan, zagueiro,
O que eu vi foi um Fluminense que poderia ter matado o jogo no primeiro tempo, o Bragantino foi salvo pela trave e excelentes defesas de seu goleiro.
Sete minutos de bobeira no segundo tempo mudaram o jogo e tomamos a virada, Diniz fez as substituições colocando o time para frente e além do gol, tivemos mais quatro ou cinco oportunidades de virar o jogo, a maioria com o Cano, mas também Martinelli de cabeça.
O time demonstrou melhoras, diversos chutes ao gol e várias oportunidades criadas, queiram ou não, P H Ganso é craque, seu jogo é diferenciado, mas aqui tem quem preferira Danielzinho ou Renato Augusto, fazer o que, gosto e c…. cada um tem um.
Temos um sério problema no setor defensivo, bola na área é gol, Martinelli é um excelente volante mas como zagueiro não dá.
Se não temos no banco ou na base zagueiros que possam suprir essa deficiência, temos que ir as compras.
Saudações Tricolores.
A venda do Nino era negociada havia trocentos meses, e não cuidaram de contratar um substituto preventivamente.
Agora saem correndo, no desespero.
Nota : se é para trazer alguém do padrão Marlon e A. Carlos é melhor deixar como está !
Não sei qual o problema do Diniz com o Felipe Andrade (acho que é esse o nome), mas pelas vezes que o vi jogar é habilidoso e joga em várias posições.
Porém como não vivo o dia a dia do Fluminense, não tenho como opinar.
Os envolvidos no planejamento jamais vão dar o braço a torcer que erraram na reposição de um zagueiro de 1ª linha.
Os resultados estão cobrando a conta e estamos ainda no mês de abril.
ST
Ganso craque é pesado hein…. Aí vc compara com um inútil igual ao Daniel para subjetivamente justificar e também com outro bichado que é o Renato Augusto. Mas enfim….nunca foi craque nem nos seus melhores tempos de Santos e ainda mais agora que é um chupa sangue do caráio que acerta meia dúzia de passes em um jogo e morcega outros 5. O cara tem 6 anos de Fluminense com uns 30 muito bons jogos de fato, uns 190 ridículos e outros 150 que nem foi a campo por lesão, ser poupado, reserva,etc .. histórico geral improdutivo.. Craque? Putz
Concordo inteiramente, Cleber.
Perder oportunidades faz parte do jogo segundo palavras de um colega, registradas aqui, 15 horas atrás.
Possibilidades do Fluzão em 2024:
– Libertadores: sem chance
– Sula: tem chance
– Brasileirão: sem chance
– Copa do Brasil: sem chance
ST FMB FFD
Sem surpresa. Empate justo entre dois times que participaram do campeonato mas que não disputam o título
Palmas pro alecrim…e pro pessoal da seita.👏👏👏
Faltam 44 pontos. Não é tão difícil assim.
O que salvou o ffc no brasileiro do ano passado foram os jogos em casa, já que não ganha de ninguém jogando fora.
A chance de entrar na ZR na próxima rodada é real…Bahia (vindo de derrota), fora de casa.
Nesse momento, só penso nos tais 45 pontos, Sylvio.
Brasileiro é chance ZERO de título…
Mas Nando nem eles pensam em titulo. Ja estao satisfeitos com a Recopa. Para 2024 vai ser so isso.
Péssimo início de campeonato.
ST
Este time do Fluminense é uma merd@ treinado por um esc*oto. Um deficiente mental que se mostra desde antes do início da partida e mais ainda no desenvolvimento dela. O cara tem a pachorra de treinar o time para fazer o errado e acha que conseguirá resultado positivo que não seja na base da sorte. Adversário joga em casa no Maracanã.
Diniz é um lunático…q tem apoio de vários outros lunáticos.
Difícil entender essas pessoas que apóiam esse imbecil.
Espere agora a entrevista no ‘pós jogo ‘ dele…as dinizetes irão apoiar.
Pois é.
A grande zaga entregou a paçoca em 5 minutos.
Falta tosca do FM e sai o primeiro.
Falha grotesca do fraco Martinelli e tomamos o segundo.
Agora vai ter que correr atrás.
Mas nem adianta sofrer, vai ser esta loucura por toda a temporada, pois não acredito que o teimoso Diniz vai mudar.
O bragantino, assim como todos o time do planeta terra, já sabem marcar e anular o Fluminense.
Tá ficando feio.
ST
Time só começou a jogar mesmo depois dos 30.
E o gol saiu do improvável Lima.
Estou achando o Cano meio apagado.
Se o time.mantiver está pegada final dá para vencer
ST
A fase iluminada do Cano acabou em 2023. E parece que a do cabeça ruim, JK, também
8 segundos de jogo e a bola já estava nos pés do Fábio.
Síntese do jogo.
ST
Ohando aqui que o Fluminense vai estrear no brasileiro e sem se reforçar no setor defensivo.
Os estaduais terminaram e nada do Fluminense encontrar a reposição para a zaga.
E no mercado sulamericano a dificuldade cresce na medida que as principais equipes estão disputando as competições da CONMEBOL.
A gestão vai esperar por resultados ruins para reforçar o Fluminense?
Martinelli saindo jogando é de matar… perde demais a bola.
Bragantino apertando……
ST
Vão esperar o mercenario ser chutado do time inglês.:…