Flu sofre, mas confirma favoritismo e vai à decisão

Pelo terceiro ano seguido, a dupla Fla-Flu decidirá o Campeonato Estadual. A final, envolvendo os dois melhores elencos do estado, já era esperada pela maioria, mas não da forma como se deu.

O Rubro-Negro avançou com duas vitórias magras sobre o Vasco, enquanto o Tricolor só garantiu a sua classificação com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, fazendo-se valer da vantagem adquirida na Taça Guanabara para garantir a classificação com uma vitória (1 a 0) e uma derrota (1 a 2) pela mesma diferença de gols.

O argentino Germán Cano foi quem colocou o Flu na final, apesar do justo protesto alvinegro contra a arbitragem, que terminou a partida depois que Fred foi expulso, impedindo que o time cobrasse a falta derradeira. A precipitação no lance final ofuscou a então boa arbitragem de Paulo da Silva Coelho.

A verdade, porém, é que o Fluminense mereceu estar na decisão. Não pela atuação deste domingo, constrangedora, mas por sua trajetória até lá, com uma convincente série de vitórias em clássicos e o título simbólico da Taça GB.

Verdade também que o nível de atuações despencou desde a jornada infeliz em Assunção, pela Libertadores, e que o time parece carregar ainda a decepção pela derrota para o Olimpia.

Por outro lado, a classificação ao apagar das luzes paga um pouco da frustração de o clube ter saído da mesma maneira de uma semifinal, há quatro anos, quando o lateral Fabricio fez 3 a 2 para o Vasco, aos 50 do segundo tempo, apenas três dias depois de o clube ter vencido a Taça Rio, com uma goleada sobre o Botafogo. Abel também era o técnico tricolor na época.

O técnico, por sinal, terá agora a chance de devolver o revés da final de 2017, também decidido por Flamengo e Fluminense.

E, por falar em Abel, em sua coletiva pós-jogo, o treinador mostrou abatimento pela atuação abaixo da crítica e por ter sido alvo direto de protestos da torcida. Sua insistência em um esquema com três zagueiros e três atacantes, sem meias, deixa o time vulnerável justamente no setor em que é preciso ser dominante – o meio de campo. Muito espaçado, de hora para outra, o time passou a não ser seguro defensivamente nem efetivo ofensivamente, caindo num buraco escuro de ideias e imaginação.

Com a primeira partida da final agendada para quarta-feira, Abel tem menos de 72 horas para recuperar o elenco, a ponto de torná-lo novamente confiável. Para isso, deverá contar com o retorno de Nino, Felipe Melo e Luiz Henrique, peças-chaves na saída de bola do time.

Como dificilmente o Tricolor voltará a jogar tão mal, pode-se esperar mais no Fla-Flu, clássico que, por si só, já servirá de combustível para o Fluminense entrar mobilizado, pronto para manter a invencibilidade contra o Rubro-Negro, engasgado com a série de derrotas para o adversário.

Fato que, se explorado com inteligência, pode aproximar o Flu de seu 32º título estadual.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

125 thoughts on “Flu sofre, mas confirma favoritismo e vai à decisão

  1. Acabei não assistindo mesmo o segundo tempo, tirei dois dias de folga de futebol e me sinto bem melhor!
    Vamos lá, Abel acusa time na coletiva de que não fazem dentro de campo o que é feito nos treinos. Bem, sem novidades, pois está óbvio que este time não treina.
    Sistema com 3 zagueiros será a nossa derrocada em 2022, impressionante.
    Don fredon mais uma vez demonstrou que não tem mais capacidade técnica e psicológica pra jogar como profissional. Fim de carreira.
    Nathan já está ficando de molho, e M Felipe barrado na véspera da final para entrada do Fábio. Coisas das laranjeiras. Será que informaram pelo WhatsApp também?
    Sem falar do anúncio da venda do LH. Ah, e quem ainda acha que ele não faz falta, assista de novo o primeiro tempo.
    Tempos sombrios.

    Amanhã o bicho vai pegar, se o time não entrar com a faca nos dentes e ficar naquele joguinho medíocre só mesmo a sorte pode nos ajudar.

    ST

  2. Ouvi na radio Tupi que o treinador de goleiros vai trocar o Marcos Felipe pelo Fábio, nas finais do carioca. Isso mostra, com clareza, a total bagunça do departamento de futebol nesse momento. E o Abelanta sempre tirando o corpo fora desse assunto, dizendo que não escala os goleiros.

    Não tinha momento pior para mexer no goleiro. Além de aumentar o stress do ambiente já conturbado, pelas últimas apresentações ridículas do time (eliminação na pré-libertadores e derrota para o Botafogo), ainda divide o elenco. Por que prestigiar o goleiro que, literalmente, entregou o gol que nos tirou da Libertadores 2022, e que, na hora decisiva, não pegou nenhum pênalti ?

    Eu começaria com o Marcos Felipe, pois tem mais velocidade e melhor reflexo. Fabio é mais velho e, até agora, não fez nada de excepcional, que justifique a sua promoção como ttular absoluta. Só a comissão do Abelanta, e o próprio Abel, têm essas “ideias maravilhosas” a 2 dias do primeiro jogo da final.

  3. Receitinha para encarar o Flargh de frente :
    ………………… Goleiro
    ………… Nino ……….. Braz
    Yago …….. Felipe Melo……..Pineida
    ….. Arias …… André……Nonato
    ………… Cano…………..Ganso (L Henrique)

    Se não der, apagar e começar tudo de novo.

    1. Amaury vou dar meu pitaco e correr para o bunker.

      Entraria de início com M. Martins no lugar do Arias e no segundo tempo, o colombiano como arma secreta pronto para dar sufoco na zaga adversária.

      E o NIno é desfalque certo.

      ST

  4. Dez expulsões com a camisa do Flu.
    Nosso centroavante, “idalo”, deveria pendurar as chuteiras.
    Quando não é por contusão, arruma uma baita confusão para não continuar jogando e é expulso.

  5. Mais uma semana de decisão que se inicia com tumulto geral, provocado sem qualquer motivo aparente.
    Por que e para que trocar o … goleiro?
    Além de injusto, pelo que se viu até agora pois nada de extraordinário foi mostrado pelo goleiro favorecido, criou conflitos entre os jogadores.
    Num momento em que o Flamengo vem apresentando um futebol pequeno, consequência de uma queda evidente no jogo coletivo e ainda mais de seus jogadores individualmente, o Fluminense parece estar conseguindo ficar cada vez mais confuso colocando em campo jogadores sem mérito e com uma organização completamente destorcida.
    Eu acho que estaremos na briga pelo titulo, sim, com os jogadores que temos disponíveis, se forem bem escolhidos.
    Apesar do Abel.

    1. Tirar o Marcos Felipe para colocar o Fábio tem um simbolismo negativo cem vezes maior do que vantagem técnica que sinceramente não vejo. Tirando a estatística negativa dele na defesa de um eventual pênalti, ele é atualmente melhor do que o Fábio. Caso de fato ocorra a troca, profissionalmente o Marcos Felipe deveria olhar para sua dignidade e já pensar em vazar do clube caso encontre proposta similar de salário.

  6. Se o Calegari jogar, o Bruno Henrique vai entortá-lo para sempre e nós estaremos fo*idos.
    É jogo para o Xavier, que é forte e manda razoável quando joga na defesa.
    Se a zaga tiver de cobrir o Cagalegari, abrirá um rombo na defesa e o Flamengo nadará de braçada.

  7. Péssima notícia na véspera do Fla X Flu a justa revolta do Marcos Felipe, por ter sido preterido pelo Fábio.
    MF é querido, cria da casa, vem jogando muito bem e certamente sua indignação atingiu todo o grupo.
    Esse treinador de goleiros foi estúpido.

  8. A “diretoria” do Fluminense comunica que além dos habituais encontros nas estações de metrô, os idiotas das torcidas “organizadas” também poderão confrontar seus atos de selvageria no Norte Shopping, Ilha Plaza e Tijuca Shopping. Beleza!!!

  9. Caros,

    Depois dizem que e implicância minha…

    “O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, revelado pelo Fluminense e que atualmente defende o Spartak Moscou, da Rússia. O jogador de 24 anos vai assinar por empréstimo até o fim desta temporada.”

    Xerém, “Fábrica de Craques”… para o Flamengo.

    Enquanto nas Laranjeiras, com justa razão: “Everybody hate Cris”.

    Flusócios: Destruindo o Fluminense há 10 anos.

    SDs T

  10. As palavras do paneleiro, retranqueiro e ultrapassado Abel me dão a certeza absoluta q o cara não tá bem da cachola.
    Abel tá vivendo no mundo da lua, em Nárnia, num universo paralelo , sei lá…
    Abel tá completamente perdido, desorientado, abalado… tá pior q o Will Smith.
    A não ser q haja um evento cósmico, uma conjunção planetária ou coisa parecida, o framengu deve decidir o campeonato já na quarta feira. A tátitica do Abel deve ser escalar o mesmo time horroroso de sempre, com 3 zagueiros, 2 (ou 3) volantes, 2 laterais e 3 (ou 2) atacantes…tentar fechar a casinha por 200 minutos (+ ou -) e levar a decisão pros pênaltis.

  11. Os 2 gols que o Fluminense levou do Botafogo tem que ser olhado de forma intrigante.

    No contra ataque deles, 3, eu disse 3 estavam no lance e foram humilhados por um caneludo.

    No segundo gols deles, o cara tinha sentido cãibras e conseguiu cabecear a vontade com a marcação exercida pelo Callegari e podem olhar no lance que nem para atrapalhar o cara no lance ele soube.

    E o Jurássico do Abel lembrou que esse segundo gol foi a cópia do que o Fluminense tomou diante do Olimpia.

    Agora essa gestão danosa contrata um lateral da Moldávia sobre circunstâncias escrotas e ainda querem colocar nariz de palhaço na torcida.

    E na entrevista daquele domingo pós venda do LH, o MB fez um pedido que nem meu cofrinho sou capaz de entregar nas mãos dele.

    1. Ainda bem que o juiz encerrou o jogo antes da cobrança da falta porque o time do Botafogo estava furioso e dentro da nossa área para nos defender estariam Callegari e Chris Silva.
      Altíssimo risco!
      A propósito, que idiotice do Fred fazer aquela falta tão perto da nossa área, naquele momento, na zona de perigo.

  12. Moeu meu coração, assistir à cena do imbecil chutando a bandeira do Fluminense e pisando nela, tudo de propósito, de caso pensado, com certeza.
    E temos um reizinho tão fraco, tão pequenininho, que certamente não irá tomar qualquer medida junto à Ferj.
    Melhor botar um pano qualquer nos corneres do que expor nosso símbolo áqueles porcos, tanto os de lá como os de cá.

    1. Não se tem nem uma reclamação do gestão junto ao Bota sabe pq Amaury?

      Pq o Fluminense é o mendigo dos estádios e depende do Engenhão ter alguns jogos lá.

      ST

  13. Lá se vai mais um ex-tricolor (Ayrton Lucas) está indo jogar na mulambada, afinal, como tem sido o costume, nos últimos anos, “craque, o Flamengo faz em Xerém” né ? Como se não bastasse a caótica administração do Mario pavão, e todas as vergonhas que ela tem trazido aos torcedores tricolores, ainda por cima, viramos “fornecedores de mão de obra” para o nosso principal rival. Quanta pequenez, quanta mediocridade, o que fizeram com você, Fluminense Football Club ????

    OBS : Esses jogadores são tão B#4&as Mole, que NINGUÉM foi para cima do gordo botafoguense, quando ele, por 2 vezes, deu uma voadora e pisou na nossa bandeira. É um bando de baratas mortas mesmo. Gente sem sangue, sem brio e sem noção do que foi o verdadeiro Fluminense do passado.

  14. STT.

    Quando o Fluminense contratou o Abel disse aqui que não escreveria mais no Blogue enquanto ele continuasse no Clube, mas o comentarista falou mais alto que o torcedor. Quando ele foi contratado para dirigir o Lugano confesso que fiquei com pena do time suíço, só que lá eles são profissionais, quatro jogos depois foi demitido. Aqui como não existe competência, nem dentro e fora de campo, ele continua fazendo as suas cagadas.

    Saudações Tricolores.

  15. Pois é!
    Estava dando uma olhada nos melhores momentos. As 2 chances criadas pelo Flu antes do gol, foram em cabeçadas do Lucas Claro e do Martinelli (citada pelo Goncere) ainda no primeiro tempo. Fora isso, praticamente NADA.
    Mais uma partida medíocre, inaceitável, abaixo da crítica do Fluminense, contra um time fraquíssimo, sem técnico, em fase de transição e ainda desfalcada de vários jogadores.
    É horrível pra qualquer torcedor assistir aos jogos desse time, pela postura COVARDE em absolutamente TODOS os jogos.
    Mário b*stacourt não merece ser campeão;
    Abel retranqueiro e paneleiro não merece ser campeão;
    mas ninguém merece mais esse título do q a torcida tricolor…se ele vier, será uma coisa inacreditável, quase q um ‘milagre’.
    A diferença, principalmente de mentalidade e ambição é gigantesca.

    P.s: pena que eu não tenho como compartilhar. Me mandaram um vídeo sensacional, com crianças chorando, torcedores em êxtase, mesmo com essa atuação patética. Esse sim é o espírito do ‘verdadeiro torcedor’.

    P.s.2: esse time é tão Nutella que nenhum jogador deu um chega pra lá no babaca que chutou a bandeira e pisou (propositalmente) 2 vezes…e ainda chamam de time de guerreiros. Time sem sangue, igual ao presidente e a galera sem noção da Flu ÓCIO.

  16. Caramba! Caramba!
    Até agora só 63 posts!!
    O que está acontecendo com a Torcidinha?
    E o coroa, sexagenário, 65 primaveras, acaso tá dormindo? Oh, velho acorda com às galinhas, viu?
    Vejam:
    O Fluminense fez duas péssimas partidas contra o Botafogo. Sem merecer venceu a 1a, por 1 a 0, gol do craque Árias (toc toc batendo na madeira)
    Perdeu a 2a, por 2 a 1. Pelo regulamento está classificado para a final contra os
    mulambos.
    E, aí, não vão falar do Nelson Rodrigues? Bipo, não vai esculhambar o Ganso?
    Saquamerense, dizendo: parei com o Fluminense?
    FLUMINENSE é para os fortes!

    FLUMINENSE é para os fortes!

    1. Caro Marmund, me desculpe, mas acho que você está extrapolando nos seus comentários colocando ofensas pessoais além das que deveriam ocorrer.
      Eu tenho mais de 65 anos e não gostei de ler o que você escreveu na primeira parte da sua postagem.
      São frases preconceituosas e de muito mau gosto para estarem aqui.
      Acho até que possivelmente muitos amigos do grupo estão nesta faixa etária e merecem respeito.
      Não sei qual é a sua e talvez você esteja até nessa faixa, mas não está engraçado, como certamente é a sua proposta, está desagradável.
      Tudo ótimo que você tenha suas posições e as coloque aqui com clareza, porém eu, que sempre li seus comentários, atento em suas opiniões, começo a tender a evitá-los.
      Um grande abraço e não se esqueça que eu me interesso pelos seus pontos de vista.

      1. Compactuo inteiramente destes seus sentimentos, caro Goncere. Também fez-me mal ver maltratado o amigo que confessou inocentemente sua idade aqui no Blog, não sabendo com quem lidava.

      2. Caro Goncere, creio que vc não entendeu bem o espírito da coisa.
        Veja, não há o q desculpar. E, Tampouco ofensas pessoais.
        Parabéns pelos seus 65 aninhos! Oh, vc chegou lá!
        Outrossim, penso que vc não está lendo todos ou quase todos textos aqui publicados.
        A propósito, o que tem de mal em “coroa, sexagenário, velho acorda com às galinhas” nada de pejorativo!
        Acaso, vc acha agradável, respeitoso o sujeito atacar a honra das pessoas como ocorre aqui no blog, pq o Fluminense não venceu o seu adversário? Ainda mais quando às ofensas parte de alguém que diz ter 65 anos!?
        Vc falou no saudoso Nelson Rodrigues, agora, pergunto: qual seria a opinião do poeta depois de ler os post do TG?
        Goncere, acredite: não tem outra maneira de interagir no blog, q não seja a pilhéria.

        Será mesmo que temos que atacar a honra de profissionais, trabalhadores, gente como nós, só pq não fez algo que queríamos q ele fizesse?
        Forte abraço!
        FLUMINENSE é para os fortes!

  17. Só há uma forma de enfrentar o Flargh : confessando nossa pequenez.
    Não o clube, a instituição Fluminense. Não ! Mas a gestão.
    Um presidente que abandona o estádio antes do final da partida, para evitar as vaias que receberia.
    Um técnico com esquema de time pequeno, que tira do campo e do time jogadores que ‘performam’.
    Que aceita a venda do(s) melhor(es) jogador(es) do time, assim que apareçam interessados.
    Que entra em campo com trocentos zagueiros, duzentos volantes e nenhum meia.
    Que ainda tem coragem de dizer em público que ” quem gosta de jogar com meias é indio “.

    É ou não é, para entrar como time pequeno, fechado na defesa, à busca de um gol de uma bola perdida ?

    1. Enquanto Abelanta continuar no Flu eu não tenho a menor expectativa de surgir algo de bom, prezado Amaury. Após a eliminação vergonhosa na pré-Libertadores, era para o time estar “mordendo a bola” e “suando sangue”. No entanto, continua a jogar de maneira medíocre, covarde e inoperante. O Botafogo merecia ter ido a final. Foi o time que mostrou vontade de vencer (e venceu), mas não foi à final. Coisas do futebol. Se continuar jogando desta forma medíocre, vai levar uma sonora goleada com direito a volta olímpica do urubu. FORA ABELANTA ! FORA MARIO PAVAO !

  18. Abel tem sorte. Muita! Essa classificação reafirma isso. E Bittencourt, já fora do estádio, em célere e acovardada fuga, não viu o gol do Herman.

  19. Nem a medicação da farmacinha daqui de casa resolveu a irritação que passei vendo a atuação medíocre do time, jogador do bota derrubando a bandeira do Fluminense e mais outra entrevista do Abel.

    E a solução que o Abel deu para o time jogar decentemente como Fluminense é que tudo vai ser resolvido no “papo”.

    Parem o mundo que vou descer!

  20. Acredito que, quem realmente é tricolor de coração, e espera voltar a ver o clube brilhar e levantar títulos, como antigamente, não pode estar satisfeito com o Flu 2022. É um time que não vem jogando NADA, de forma retranqueira e covarde. Vamos aos pitacos :

    1- Abel Braga é um ex-treinador. Está completamente ultrapassado para o que o futebol moderno exige. Ainda é da época que não levar gols é mais importante que fazê-los. Sempre arma o time para segurar o resultado. Sempre com 3 zagueiros, trocentos volantes e um deserto no meio de campo. Após ser humilhantemente eliminado pelo Olimpia, foi vergonhosamente engolido pelo Botafogo. Dele não espero mais nada de bom. Tem que ser demitido, caso contrário, será mais um ano perdido. FORA ABELANTA !

    2- Classificação não merecida, para uma final onde enfrentará um adversário, infinitamente, melhor e mais bem treinado. Caso o sobrenatural de Almeida ou Nelson Rodrigues não entrem em campo, como entraram hoje contra o Botafogo, arrancando aquele gol cagado, esse fluzinho perdido, covarde e apático, será goleado com muita facilidade pela mulambada.

    3- O que Callegari ainda faz no time titular ? Ta mais do que claro que treme em jogos decisivos. Foi assim no Paraguai, e hoje no Maracanã. Não consegue acertar um cruzamento sequer, e é totalmente incapaz de marcar. Jogador pequeno, fraco fisicamente e que não agrega nada ao time. Banco já !

    4- André é outro que despencou com o esquema do Abelanta. Até tenta dar alguns passes, mas está longe de ser o meia armador que vai conduzir o time ao ataque. Pelo que não vem jogando, Ganso merece uma oportunidade em seu lugar.

    5- Impossível não falar no tenebroso Cris Silva. jogador de 9 milhões que não joga nem no meu time de pelada de fim de semana. Erra TUDO o que tenta fazer. Já entrou para a história como uma das piores contratações que o Fluminense já realizou. Padrão presidente pavão lacrador.

    6- O sistema defensivo está uma verdadeira bagunça ! Como é fácil entrar na área tricolor. No 1 gol do Botafogo, o gordinho deles deitou e rolou em cima dos 3 zagueiros tricolores, deixando o Lucas Claro, literalmente, no chão. Desde o Olimpia tem sido muito fácil cabecear dentro da área tricolor (mesmo com os 3 zagueiros). Isso só demonstra o quanto o Abel já era ! Ele arma o time para não levar gols, mas vive tomando sufoco dos adversários.

    7- O Botafogo foi prejudicado pelo juiz (horroroso, por sinal) e terminou o jogo, antes deles baterem a falta, no último lance do jogo. Talvez fosse melhor ter sido eliminado hoje. Não levo NENHUMA FÉ nesse timeco do Fluminense versão 2022, enquanto o Abelanta estiver à frente do time. Nem preciso dizer que, nas próximas eleições, o presidente pavão tem que ser bicado para fora das Laranjeiras, e nunca mais ousar chegar nem perto do portão de Álvaro Chaves,

    OBS : Façam suas apostas quanto ao placar da final. Será que conseguiremos perder de menos de 5 ???

  21. Fala Garcez! Quanto tempo hein meu amigo?

    Depois de vários anos, sem postar nada aqui, por agora eu estar trabalhando, hoje matei a saudade do blog!

    Meu amigo, sinceramente a classificação mais vexatória do Fluminense! Um bando em campo! Nunca estive tão envergonhado como hoje! Perdemos mais passamos para a final onde pegaremos o Flamengo!

    Eu só posso dizer uma coisa, se continuar jogando esse futebol que nem de quinta categoria é, vai tomar duas porradas pro Flamengo! Gosto muito do Abel Braga, mas hoje, no jogo no Nilton Santos e naquela eliminação ridícula e patética para o Olimpia lá no Defensores del Chaco foi a gota d’água!

    Esse esquema inoperante que é esse maldito 3-4-3 tinha que ser abolido! Não pode um time como o Fluminense jogar sem um camisa 10! Podia ser o Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Nathan, Yago Felipe e etc. Não pode jogar sem um armador de jogadas!

    É lamentável ver como eu disse, Paulo Henrique Ganso, Nonato, Yago Felipe no banco de reservas, um crime não relacionar o possante lateral-esquerdo Marlon.

    Tá tudo errado! Essa venda ridícula do Luiz Henrique foi outro absurdo! Podia ser um Real Madrid, um Barcelona, um Atlético de Madrid (meu time na Espanha), um Borussia Dortmund, um Bayern de Munique, um Hertha Berlim (Meu time na Alemanha), um PSG, um Lyon, uma Roma (meu time na Itália). Mas porra! Pro Real Betis?

    Cara, estou preocupado! Hoje uma injustiça aconteceu! Tudo bem, o argentino Germán Cano acabou salvando o Fluminense e hoje o Abel Braga, pois quem merecia ir pra final era o Botafogo! Não a gente!

    Comemorei o gol, mas essa classificação não foi merecida, agora vamos ver contra o Flamengo o que vai acontecer! Se jogar essa porcaria que vem jogando, é ferro nos dois jogos!

    Então é isso! Apesar de gostar muito do Abel Braga, hoje não teria dúvidas, a nota dele como diz o Professor Raimundo é um ZERO! Redondinho! 0! Ah a arbitragem eu não vou falar nada! Está na cara que a arbitragem sul-americana (somos sul-americanos) é uma VERGONHA!

    Grande abraço João Garcez, peço desculpas pelo meu sumiço, mas como diz aquele ditado “quem é vivo sempre aparece”.

    ST! NENSE! E VERGONHA! VERGONHA! TIME SEM VERGONHA! Apesar da classificação.

  22. Tirou o Manoel, nosso melhor zagueiro hj, tirou o Arias e manteve o Bigode, e tirou o Pineida pra colocar o péssimo Cris, que tomou um passeio contra o Olímpia e errou tudo hj.
    O time não tem meia! Só volante!
    Abel não dá mais mesmo não.
    Um desastre, até na entrevista pós jogo.

  23. Botafogo deu um passeio no Fluminense principalmente no segundo tempo e a única coisa que se salvou foi o fantástico, extraordinário toque do Ganso, que bateu no travessão e foi parar no peito do Cano para nos levar à final.
    Que maravilha!
    O fora de órbita Abel começou com seu esquema perdedor mas conseguiu piorar tudo com as substituições que fez.
    Tirar Pineida e Arias que estavam empurrando o time para o ataque deixando em campo Calegari e William Bigode, duas inutilidades, nos fez levar um baile histórico de um Botafogo muito superior até o final do jogo quando por muito pouco não se classificou.
    No final o juiz se complicou todo mas o treinador (ou ex) do Botafogo justificou (apelando um pouco) em sua entrevista, a decisão do juiz de terminar sem a cobrança da falta a seu favor quando disse que o juiz deveria ter terminado o jogo antes da cobrança da falta que resultou no nosso gol.
    Tudo bem
    F O R A A B EL !!!
    Isso é para imediatamente de modo que possamos ter alguma chance contra o Flamengo.
    Vamos Marcão !!
    Muito melhor.

    1. Hoje por incrível que pareça prefiro o Marcão! Ou traga o Odair Hellmann de volta!

      Hoje o Abelão abelou de vez! Uma vergonha! Tomou um vareio do Botafogo tendo Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Nathan que são meias no banco! 3-4-3 é o CARVALHO!

        1. Colocou sim.
          Na primeira apenas deu continuidade ao trabalho do Odair, na segunda nos colocou na Pré Libertadores, foi sim melhor que todas as outras porcarias que o Fluminense contratou, mas nunca convenceu.
          Querer o Marcão como treinador é assumir o apequenamento do Fluminense.

  24. Quando os próprios jogadores reconhecem que a atuação foi ridícula, é porque a coisa foi pavorosa. E foi!
    O Botafogo merecia ir pra final, porque soube jogar para ganhar. E ganhou, mas não levou, porque o Ganso teve a competência de tocar aquela bola para o gol, achando o Cano bem colocado.
    Abel ridículo.
    Ai invés de colocar o Ganso no lugar do Bigode, mantendo o Arias, e entrar com o Yago no lugar desse Martinada, mandou o colomboano pro chuveiro.
    O Pineida e o Crise Silva, somados, não dão metade do Carlinhos Maracujá, que, pelo menos, fazia gols de vez em quando e cruzava muito bem, numa delas inclusive ganhamos o tri do Brasileiro.
    Calegari na defesa é um hipopótamo numa loja de cristais.
    Dificilmente, passaremos pelo Flamengo. É melhor comemorar o Vice-Campeonato, mais uma vez, nossa especialidade.
    ABELANTA VOCÊ É UMA M*RDA DE TÉCNICO.

    1. A saída do John Árias para a permanência do bigode foi incompreensível, só na cabeça do Abel, quanto ao Pineida e o Cris Silva, infelizmente vou ter de dizer que prefiro o Marlon;
      Fora Abel Braga.
      Marcão não.

    2. Pineida colocou uma bola (olhando antes) na cabeça de um dos nossos incompetentes em baixo do gol, que só não virou gol porque ele (nem sei quem foi), é incompetente.
      Não vamos rotular o cara só porque o nome dele é ridículo.
      Muito melhor do que o patético e pereba Chris Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *