Flu sofre, mas confirma favoritismo e vai à decisão

Pelo terceiro ano seguido, a dupla Fla-Flu decidirá o Campeonato Estadual. A final, envolvendo os dois melhores elencos do estado, já era esperada pela maioria, mas não da forma como se deu.

O Rubro-Negro avançou com duas vitórias magras sobre o Vasco, enquanto o Tricolor só garantiu a sua classificação com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, fazendo-se valer da vantagem adquirida na Taça Guanabara para garantir a classificação com uma vitória (1 a 0) e uma derrota (1 a 2) pela mesma diferença de gols.

O argentino Germán Cano foi quem colocou o Flu na final, apesar do justo protesto alvinegro contra a arbitragem, que terminou a partida depois que Fred foi expulso, impedindo que o time cobrasse a falta derradeira. A precipitação no lance final ofuscou a então boa arbitragem de Paulo da Silva Coelho.

A verdade, porém, é que o Fluminense mereceu estar na decisão. Não pela atuação deste domingo, constrangedora, mas por sua trajetória até lá, com uma convincente série de vitórias em clássicos e o título simbólico da Taça GB.

Verdade também que o nível de atuações despencou desde a jornada infeliz em Assunção, pela Libertadores, e que o time parece carregar ainda a decepção pela derrota para o Olimpia.

Por outro lado, a classificação ao apagar das luzes paga um pouco da frustração de o clube ter saído da mesma maneira de uma semifinal, há quatro anos, quando o lateral Fabricio fez 3 a 2 para o Vasco, aos 50 do segundo tempo, apenas três dias depois de o clube ter vencido a Taça Rio, com uma goleada sobre o Botafogo. Abel também era o técnico tricolor na época.

O técnico, por sinal, terá agora a chance de devolver o revés da final de 2017, também decidido por Flamengo e Fluminense.

E, por falar em Abel, em sua coletiva pós-jogo, o treinador mostrou abatimento pela atuação abaixo da crítica e por ter sido alvo direto de protestos da torcida. Sua insistência em um esquema com três zagueiros e três atacantes, sem meias, deixa o time vulnerável justamente no setor em que é preciso ser dominante – o meio de campo. Muito espaçado, de hora para outra, o time passou a não ser seguro defensivamente nem efetivo ofensivamente, caindo num buraco escuro de ideias e imaginação.

Com a primeira partida da final agendada para quarta-feira, Abel tem menos de 72 horas para recuperar o elenco, a ponto de torná-lo novamente confiável. Para isso, deverá contar com o retorno de Nino, Felipe Melo e Luiz Henrique, peças-chaves na saída de bola do time.

Como dificilmente o Tricolor voltará a jogar tão mal, pode-se esperar mais no Fla-Flu, clássico que, por si só, já servirá de combustível para o Fluminense entrar mobilizado, pronto para manter a invencibilidade contra o Rubro-Negro, engasgado com a série de derrotas para o adversário.

Fato que, se explorado com inteligência, pode aproximar o Flu de seu 32º título estadual.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

125 thoughts on “Flu sofre, mas confirma favoritismo e vai à decisão

  1. Nem o Volta Redonda faria uma partida tão covarde quanto esse time de bosta fez … uma vergonha.
    Como já disse inúmeras vezes, a disputa é pelo vice campeonato, e quase que nem isso esse time conseguiu.
    É surreal continuar com um dinossauro, paneleiro, retranqueiro e totalmente ultrapassado no comando. Porém pior ainda é alguém defender um presidente medíocre, horrível e mentiroso.
    O time todo remendado do Botafogo não merecia essa eliminação…e o time mais covarde da história do Fluminense não merecia de jeito algum se classificar.

    1. Essa “duplinha” destrói qualquer time, caro Nando. Abelanta e Mario pavão podiam fazer uma dupla sertaneja e saírem do Fluminense para nunca mais voltarem. É uma vergonha assistir o que esse timeco vem fazendo, dentro das 4 linhas. É vergonha em cima de vergonha ! Estamos no fim de março e já estamos fora da Libertadores e rumo a mais um vice para o urubu. Time sem sangue, sem raça, sem organização…enfim, sem NADA ! É a cara do Abel, um ex-treinador em atividade que há muitos anos não faz um bom trabalho a frente de algum time.

  2. Caros,

    Estamos injustamente classificados. Depois do gol de Cano Fred fazendo M… e uma falta que não deu pra entender porque o juiz acabou o jogo sem deixar cobrar.

    Infelizmente, Abel se salvou. Se não for campeão que vá embora. Sempre joga fora qualquer vantagem. Agora esperem mais sofrimento no Fla x Flu.

    SDs T

    1. Concordo com quase tudo, menos a questão do Fred, achamos um gol e ele fez o que tinha de fazer, parar o jogo.
      Classificamos, injustamente, mas como dizia o Ratocy , a bola pune.

  3. Melhor sair hoje, outro vexame!
    O que está ruim pode piorar, se classificando jogando desta forma, toma um sacode dos mulambos!
    Parei de sofrer, putz!!!

  4. Tomar sufoco do Botafogo pqp !
    Ja imaginou esse time de bosta na libertadores, obrigado Olimpia pelo choque de realidade, time e treinador duas lastimas !

  5. 70 minutos de jogo contra um time fraquíssimo. Vcs sabem dizer qual foi a chance clara de gol que o Fluminense criou?
    Pois é!
    Com Abosta Braga é impossível ganhar alguma coisa.

    1. O gol que um dos bostas incompetentes perdeu no cruzamento milimétrico do Pineida não fez, foi a maior oportunidade de gol do Fluminense nos últimos jogos.
      E o Pineida colocou mesmo porque ele olhou, viu o cara sozinho e jogou na cabeça do perna de pau.
      Abel é um lixo nem gosto de falar nele.

  6. Nunca subestimem a capacidade de fazer mer*a de Abosta Braga.
    Vou fazer uma lista de absurdos dele.
    Os fortes é que devem estar adorando.
    Adoram se lambuzar na m*rda.
    Kkkkkkkkkkkkk

  7. Intervalo ! Flu 0 x 1 Bota.

    Show de horrores.
    Willian e Calegari em campo e Yago no banco.
    O time dando o campo para o ….. Botafogo ???
    Desastre.
    O cara é muito tapado.
    Muito tapado.
    Não estou nem aí para este bando.
    Estes caras não representam o Fluminense
    Não merecem o título de campeões de coisa nenhuma.
    Show de horrores.

    1. Bobos somos nós que perdemos tempo e saúde assistindo a essa vergonha Amaury. Independente do resultado, Abel tinha q ser mandado embora no vestiário. Ridículo esse amontoado…

    2. Aborto da providência !
      Vergonhosa vitória e classificação.
      Dá-lhe, Gabiru !!!

      Aqueles abnegados tricolores que foram lá não mereciam ser sacaneados como lhes zoava a torcida do Botafogo, quando do segundo gol deles, fazendo 2 x 1.

      Por eles, e só por eles, fiquei feliz com o nosso gol no último lance do jogo.

      1. Também detestei a partida que fizemos e cada vez mais fico acabado com as burrices do nosso treinador.
        Mas … adorei aquele golzinho no fim do jogo e estou feliz por poder disputar contra o “Freguês” (kkkkk) o título carioca.
        Ia dormir mal mas graças ao Ganso vou dormir bem. Que toque salvador de classe.

        1. Principalmente pro babaca do atacante do Botafogo o Erison que deu dois chutes na bandeira do Fluminense e pisou duas vezes nela.

          Bem feito! Mas a classificação não foi merecida! Jogou mal pra caramba! Aliás Fluminense tem jogado mal a beça desde contra o Boavista e o Olimpia no Paraguai.

          Abel Braga não vai ficar no Campeonato Brasileiro não! Prefiro mesmo que se ele sair que o Marcão assuma!

  8. Caros,

    Atuação ridícula. Time displicente. Se Abel, cujos times costumam negar fogo na hora “H” , conseguir o feito de, de novo, perder uma vaga podendo sofrer uma derrota por um gol de diferença agora para o “poderoso glorioso”, tem cair hoje. Basta de tanta mediocridade.

    Vamos ver quem ele vai botar em campo no segundo tempo e o que vai acontecer… a bola pune Sr. Abel. VTNC, você com seus três zagueiros!

    SDs T

  9. Saímos perdendo no primeiro tempo, 1×0 eles.
    Ainda estamos com vantagem. Oba !!!!
    Estou na dúvida se vi este filme há pouco tempo.
    Acho que o título era ” Sr, Abel e seus três zagueiros”

  10. Esse trineiro pode parar mesmo, menos de trinta dias, outro vexame, time retrancado com três zagueiros e dois volantes! Putz! Sem comentários!
    Falei aqui antes, sobre o posicionamento do time, vergonhoso!

  11. Patético e bisonho.
    De novo o espirito de LUTO. Tomar gol de contra ataque com 3 jogadores no lance marcando é dose.
    Horroroso demais…..
    Não tem clima para assistir o segundo tempo, pode até classificar, mas só na base da sorte ou erro do foguim.
    Fui.
    ST

  12. Fim do primeiro tempo, mais um jogo assinado pela covardia do Abel Braga, 1 x 0 pra eles e merecido.
    Continuo a assistir o segundo tempo e sempre torcendo, mas a vontade é de que perdesse e o Abel fosse para a PQP, porém não consigo torcer contra.
    Então, pra cima Fluzão.

  13. Mais um primeiro tempo de horrores do time de guerreiros de araque que não ganha absolutamente NADA.
    Que coisa impressionante…
    O verdão de Saquarema ganharia com tranquilidade desse time horrível do Botafogo todo desfalcado.

  14. Estava dando uma olhada na lista de desfalques do botinha. São mais ou menos uns 10 desfalques, incluindo 2 goleiros, o Carli , o garoto bom de bola cheio de espinhas, etc…
    As Alices que me perdoem, mas o Flu tem a obrigação de ganhar bem…e depois ser honrosamente vice do já tetra campeão mengão.
    Se não ganhar convencendo, adivinhem o q dirá o Abel?
    E, por falar no sujeito, parece q o teimoso vai com 3 zagueiros novamente…pqp.

  15. Caros PCA, Goncere e maledicentes de plantão!

    Pois é, pois é!

    Após a queda do Fluminense, na libertadores, em solo paraguaio, muito foi dito!
    Chiliques mil, bobagens, ataques motivados pela prática de ser meledicente.

    Aqui foi indagado o que estaria pensando, dizendo o nosso saudoso Nélson Rodrigues. Pois bem, abaixo para o deleite segue o texto do Nélson Rodrigues, após uma derrota do seu Fluminense. Talvez a derrota mais dolorosa e sofrida do seu, do nosso Fluminense, em pleno domingo no Maracanã.

    Detalhe: zero de xingamentos, zero de bode expiatório. Apenas uma singela homenagem ao Torcedor e seu poder. O Torcedor é o Protagonista de tudo!!

    Claro, o Nélson Rodrigues, calçou chuteiras! E conheceu muito de futebol. Né não?

    Ótimo domingo e se o bom Deus quiser com a vitória do nosso Fluminense. Boa leitura!!

    O TORCEDOR GANHA JOGO??

    1—Uma coisa é certa: — não se improvisa uma vitória. Vocês entendem? Uma vitória tem que ser o lento trabalho das gerações. Até que, lá um dia, acontece a grande vitória. Ainda digo mais: — já estava escrito há seis mil anos, que em um certo domingo, de 1976, teríamos um empate. Sim, quarenta dias antes do Paraíso estava decidida a batalha entre o Fluminense e o Corinthians.

    2—Ninguém sabia, ninguém desconfiava. O jogo começou na véspera, quando a Fiel explodiu na cidade. Durante toda a madrugada, os fanáticos do Timão faziam uma festa no Leme, em Copacabana, Leblon, Ipanema. E as bandeiras do Corinthians ventavam em procela. Ali, chegavam os corinthianos, aos borbotões. Ônibus, aviação, carros particulares, táxis, a pé, a bicicleta.

    3—A coisa era terrível. Nunca uma torcida invadiu outro estado, com tamanha euforia. Um turista que, por aqui passasse, havia de anotar no seu caderninho: — ‘O Rio é uma cidade ocupada’. Os corinthianos passavam a toda hora e em toda parte.

    4—Dizem os idiotas da objetividade que torcida não ganha jogo. Pois ganha. Na véspera da partida, a Fiel estava fazendo força em favor do seu time. Durmo tarde e tive ocasião de testemunhar a vigília da Fiel. Um amigo me perguntou: — ‘E se o Corinthians perder?” O Fluminense era mais time. Portanto, estavam certos, e maravilhosamente certos os corinthianos, quando faziam um prévio carnaval. Esse carnaval não parou. De manhã, acordei num clima paulista. Nas ruas, as pessoas não entendiam e até se assustavam. Expliquei tudo a uma senhora, gorda e patusca. Expliquei-lhe que o Tricolor era no final do Brasileiro, o único carioca.

    5—Não cabe aqui falar em técnico. O que influi e decidiu o jogo foi a torcida. A torcida empurrou o time para o empate.

    6—A torcida não parou de incitar. Vocês percebem? Houve um momento em que me senti estrangeiro na doce terra carioca. Os corinthianos estavam tão certos de que ganhariam que apelaram para o já ganhou. Veio de São Paulo, a pé, um corinthiano. Eu imaginava que a antecipação do carnaval ia potencializar o Corinthians.

    FLUMINENSE É ÁRA OS FORTES!!

  16. Apesar de o Ganso ter jogado MUITO BEM no último jogo, não errando um único passe, o Abel o deixará no banco.
    Esse cara não tem jeito, teimoso que nem uma mula, quando empaca!
    Como Sua Majestade sempre fala, “é complicado”.

    1. Torço para isso parceiro.
      Vou ver o jogo e torcer, porém sem mais aquela empolgação depois da desclassificação de forma vergonhosa, como diz a Alice desse Blog, ganhar, perder ou empatar faz parte, mas não da forma covarde que o time se portou lá no Paraguai.
      Creio que mesmo com toda a covardia do Abel, passaremos pelo foguinho e após isso meu temor não é pelo Flamengo mas sim porque provavelmente vamos jogar contra os mulambos da mesma forma que foi na Libertadores.
      Mas, continuo na torcida.

      1. Empolgação, impossível!
        Vamos torcer, xingar, se possível vibrar, ficarmos contentes, como sempre …. mas com confiança e paixão, vai demorar.

  17. No começo do ano, Abel soltou a seguinte pérola: ” Fred está correndo mais que em 2012″
    Depois soltou outra:” Fred vai brincar de fazer gols nesse time”

    Hoje o que se ver é um time sem meia de criação. E jogando com 3 zagueiros contra o Real Madrid e contra o Olaria. Abel não evolui nada na profissão. Um cara velho e teimoso. LH era considerado um dos melhores jogadores atualmente no futebol Brasileiro, e já esconderam o moleque. Nosso time só tem duas jogadas. Bola no LH e bola no Ariás. Só!!!!!

    Pelo jeito o Mário vai entrar pra história de ser tri vice para o Flamengo. Mas os fortes merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *