Vovô tricolor ri por último (e primeiro também)

Na série de partidas do Clássico Vovô disputadas no Maracanã em 2018, só deu Flu. No último domingo, tornou a vencer seu mais antigo entre seus tradicionais adversários, com um gol do zagueiro Digão. Em março, o Tricolor goleou o Botafogo na decisão da Taça Rio, por 3 a 0, assim como já o havia quase superado, antes, na Taça Guanabara, também com outro gol de um zagueiro, Ibañez, inexplicavelmente anulado pelo árbitro.

Com seu mais recente triunfo, o Fluminense chegou aos 31 pontos e subiu à nona colocação do Campeonato Brasileiro. Além de seu zagueiro artilheiro, o goleiro Rodolfo, que no intervalo entrou no lugar de Júlio César, machucado, foi o nome da partida, ao defender um pênalti cobrado por Rodrigo Lindoso aos 40 minutos do segundo tempo.

Dependente químico e ex-usuário de drogas, o goleiro tricolor fez um discurso emocionante ao fim da partida, que deveria servir de inspiração e reflexão aos seus companheiros de profissão nestes tempos de intolerância pelo país e batalhas campais no futebol, como vimos na rodada deste fim de semana.

A vitória traz mais tranquilidade a todos no Fluminense, que terá a semana livre para treinos até o difícil desafio do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Quem sabe até lá, a malfadada diretoria do clube ao menos paga um dos meses de salário atrasados dos dignos profissionais que integram o seu quadro.

Que, apesar de honrados, sem Pedro, Sornoza e Gilberto, ficam a dever – e muito – no que diz respeito à arte de jogar futebol.

Mas, ante a atual conjuntura tricolor, isso são outros quinhentos.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

107 thoughts on “Vovô tricolor ri por último (e primeiro também)

  1. o jovem l.e. airton vem sendo um dos melhores jogadores do flu este ano, infelizmente cometeu 03 vacilos seguidos nos ultimos jogos: contra o cruzeiro gol contra bobo, contra o sp por falta humildade prendeu a bola ate perder ao inves de atrasar ou jogar para lateral , lance que resultou em gol, contra o botafogo aquele penalti babaca que por sorte o lindoso perdeu.
    ainda tem credito mas alguem tem que dar uma chamada nele ,nao jogara o proximo jogo quem vai entrar e o pessimo marlon, jogador fraquissimo.
    estamos em uma sequencia de varios jogos contra nossos concorrentes na luta contra o rebaixamento, empatamos com o vitoria de bobeira, ganhamos no sufoco do foguinho, pegaremos a seguir o atletico-pr e chapecoense nao podemos perder para eles nao encostarem mais ainda, nada de covardia marcelao e confronto direto, temos que entrar com a” faca nos dentes” pois estes sao nossos principais adversarios infelizmente.
    mudando de assunto , ja que citei um objeto pontiagudo que serve para serviços domesticos e as vezes e improvisado para outras utilidades por algumas pessoas, que ficou muito famosa depois daquele “incidente” em Minas Gerais com o canditato da “lei de taliao”, me lembrei do ‘Patrick, voce se lembra dele nobre Aguia praiano ?.
    Patrick Olha Faca – YouTube
    Vídeo para olha a faca patrick▶ 0:09
    https://www.youtube.com/watch?v=OeyujdNfVrU
    26 de mai de 2012 – Vídeo enviado por pedromuglia
    Quadro do zorra total, aonde o personagem Patrick ficou famoso pelo bordão: “olha a faca”

    1. E esse “incidente”, bem treinado e ensaiado, fosse contra vocês, o mundo todo estaria pedindo apuração rigorosa, né não?
      (15/09 –
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!!!

      1. Entendo que aqui não é o espaço para falar sobre política, mas desta vez concordo com você (hipe, hurra!). Não foi um incidente, foi uma grotesca tentativa de homicídio com possibilidade de o agressor haver sido cuidadosamente escolhido, preparado e subsidiado para cometer esse ato ignóbil contra a democracia.

  2. Então tá, vamos de Luciano de meia e Kaique de centroavante?
    Zero bola do Luciano, e zero gol do Kaique. Vai ser teimoso assim lá na pqp. Testa uma praga dessas ai do elenco de meia pohha. Richard e Jadson Só se quebrarem a perna pelo jeito né?
    Já vai que as substituições não vão mudar, serão sempre MA, JD, MJR.
    Coitado dos outros jogadores, só treinam igual uns otário e ainda não recebem. Ele consegue desmotivar o elenco, não da chance nenhuma pro elenco ganhar rodagem.

    1. Rodrigo, queira ou não o Marcelo Oliveira está criando um duplo problema quando não passa a dar rodagem ao elenco aonde estranhamente alguns jogadores são preteridos e as vezes nem no banco ficam.

      E ainda vc lembrou bem o fato do atraso salarial o que deixa qualquer jogador p. da vida aonde alguns tem seus compromissos e que mexe sim com o humor e seu rendimento em campo.

      ST

  3. Bom dia…
    20 dias depois de sentir o joelho, o DM do Fluminense ainda não sabe, ou ainda não decidiu, se o Pedro vai precisar operar ou não.
    Que fase!

    1. Isso já era esperado. Quando Pedro se contundiu, a previsão de afastamento pelo DM era de três semanas. Então, eu publiquei que o problema era a duração da semana para o Fluminense: 15 dias, 30 dias, 60 dias …

  4. Notícia quentinha do Explosão Tricolor!! “Jornalista desmente sua própria notícia sobre suposto problema no Fluminense”. Fala aí Nando… errou a mão na fritura???? kkk

  5. Agora vamos falar de torcida, que pohha foi aquela ontem de fumaça do capeta dos mulambos? Pode isso? Nossa torcida não pode acender um cigarro no estádio que já mandam apagar. Eles podem tudo!!! Inacreditável. E o mas triste é assistir eles fazendo festa quase todo dia, e o nosso Fluminense sendo chacota. Espero que na sula conseguimos pelo menos colocar 10mil pessoas.

    1. O dia que a torcida do flu voltar a comparecer em número aceitável para ajudar o clube de futebol quem sabe fazemos mais lindo como sempre

  6. Pois é.
    Há uma nota no globo.com, segunda a qual o Corinthians tem dívidas superiores a 500 milhões de reais, e o déficit está aumentando em 2018.

    Hoje, se todos os clubes da série A fossem empresas privadas, vários já estariam sob a direção de um síndico de massa falida, e alguns poderiam estar ainda em recuperação judicial, mas nada melhor que isso, porque o Brasil faliu, investidores se retraíram, torcida está sem dinheiro, e futebol já está enchendo o saco com tantos canais de TV mostrando esse esporte a todas hora em todos os dias, e um “produto muito oferecido na praça” perde a atração e o valor, consequentemente.

    Prezados Juarez e Washington, falando de Fluminense, o que nos interessa, não vejo com o clube possa fazer qualquer “plano de carreira” para segurar seus jogadores jovens que se destacarem no time, nem como ele poderia não ter “vendido nenhum jogador”, numa hora em que o clube não tem como oferecer valor superior ao que quaisquer desses clubes lá de foram podem oferecer a um moleque desses, e essa é a verdade cristalina que impede de se pensar em qualquer solução para encarar esta triste realidade atual, por mais que alguém tente “falar grosso” sobre o tema.

    É lógico que o Flu deva ter, em seus quadros de torcedores, empresários, economistas, engenheiros, pessoas capazes nessas questões de empreendimentos, mas nenhum deles em sã consciência terá coragem de propor tocar qualquer projeto que possa começar a tirar o clube tricolor da pendura em que está, vendo a situação alarmante da Economia brasileira e a falência comprovada da Cidade “ex-Maravilhosa”. Nem PA topará mais.

    Só vejo duas situações que poderão começar a quebrar o galho no Flu: se uma empresa, fazendo um trabalho ali no CT, ao furar um buraco mais profundo, vinte metros, por aí, e jorrar petróleo da melhor qualidade, e se a Europa proibir a entrada de jogadores de outros continentes lá.
    E, depois disto, ainda ter que aguardar o que farão no Laranjal.
    Saudações tricolores sem gozações.
    (12/09 – 10:00)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

    1. Caro PCA<
      Eu falei lá atrás em um dos meus comentários sobre estratégia. Lembra do Neymar no Santos, seguraram o jogador o máximo possível, depois que foram campeões brasileiro e disputaram o Mundial de Clubes, venderam ele por uma fortuna, até hoje a receita federal quer saber o valor. Isso eu chamo de estratégia e é por esse caminho que o Fluminense deve seguir. Chega de amadorismo!
      Abraços Tricolores.

      1. Prezado Juarez.
        O Santos segurou o Neymar porque contratou logo a família dele toda, conforme Zito disse que exigiu que fizesse, deu-lhe nova modalidade de vida imediatamente, e isso a deixou muito agradecida e deslumbrada por motivos óbvios, e o garoto pôde ficar até quando não deu mais.
        E o Flu, terá condições de contratar um moleque bom nessas condições?
        Tomara que consiga fazer isso também, pelo menos, pegar logo a família do moleque e levá-la para um condomínio legal, pagar esse aluguel, e dar-lhe um troco razoável para inflar o ego dela.
        Isso poderá quebra o galho por certo tempo.
        ST
        14/09- 10:00)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

    2. O problema não é a impossibilidade de o clube remunerar o jogador em valores superiores ao que os clubes europeus oferecem. Isso seria impossível mesmo que o clube não devesse nada.

      O jogador é negociado porque o clube precisa de recursos para fechar as contas e pagar dívidas.

      Se não devessêmos nada, ou ao menos muito pouco, seria viável obrigar o jogador a cumprir seu contato ao menos por alguns anos mais, lhe dando um aumento razoável para compensar o adiamento do sonho europeu.

      Mais do que isso, não dá pra fazer. Só se um dia o Brasil vier a ser rico e com um futebol organizado e gerido profissionalmente, como os mais ricos países europeus.

      ST

      1. Pois é, Claudio.
        Este é o meu pensamento que está postado aí.
        Eu afirmo que não há um clube, no Brasil, que possa fazer jogo duro contra investida de Europeus – especialmente eles -, no momento atual,
        até porque o empresário força a barra e a família força o resto também.
        Ora, quem não quer ir morar numa cidade europeia hoje?
        (14/09 – 09:00)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

    3. PÇA, por isso é que a próxima gestão tenha que trabalhar pra conseguir segurar por um bom tempo jogador do tipo do Pedro aonde com uma boa equipe de marketing, poderia trabalhar nesse sentido procurando por uma marca que possa viabilizar tal projeto.

      Pena o Pedro ter se machucado, pois se ele vestisse a 9 da seleção, aumentaria um pouco mais seu valor para venda futura caso ele tivesse uma continuidade na equipe do Tite.

      Certamente uma marca esportiva de peso iria querer patrocinar o jogador com esse destaque.

      E ainda temos a marca Fluminense que pode ainda ser trabalhado para ser colocado no seu devido lugar como ocorreu com as outras agremiações que estão nas primeiras colocações do brasileiro e constantemente estão disputando títulos.

      Por essas e outras a próxima gestão terá um trabalho imenso para dar outra vida ao Fluminense como ele merece.

      ST

      1. É isso, Washington.
        Esse pessoal do Flu e de todos os clubes brasileiros terão muito trabalho para recuperar o futebol aqui dentro do país.
        A magia do futebol brasileiro já não é mais tão acentuada. Nos velhos tempos, os gringos eram doidos para ver qualquer time brasileiro jogar, mas, hoje, eles nem pensam nisso, se podem levar nossos craques para perto deles fácil, fácil.
        (14/09 – 09:15)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

  7. STT.

    Assistindo ao show do Richarlison, fico imaginando como seria o time do Fluminense se não tivessem vendido nenhum jogador. Estaríamos disputando títulos. O mais indignante de tudo isso é que falaram que era para sanar dívidas. hoje as dívidas aumentaram e ainda tiveram que pedir empréstimos tendo verbas futuras como penhor. Só quem não é Tricolor verdadeiro não enxerga isso. Agora eu pergunto: Onde está esta dinherama toda? O Fluminense não viu a cor desse dinheiro, senão as dívidas estariam sanadas.
    Saudações Tricolores.

    1. Penso o mesmo.Se não o tivessem vendido precocemente, e ainda por um valor ínfimo, formaria dupla de ataque com o Pedro.Outro que também não veem a hora de negociarem sob pretexto de “saneamento financeiro”.

      Mas quanto ao Richarlison: convocado para a seleção, fazendo gols por lá, poderia ser um ídolo principalmente para a torcida tricolor mirim, que tem assistido ao quê?

      Jogadores que, reconheço, mesmo com salários atrasados e sem benefícios, entram em campo mas não podem ajudar o Fluminense a ganhar coisa alguma, a um time café com leite, cujo “título” é permanecer na série A e fora de competições como Copa do Brasil e Libertadores.

      Se para o torcedor veterano, que já viu grandes momentos do Fluminense, não há com que se alegrar, imagine para essa garotada.

      1. Caro Daniel Gomes,

        Lembro quando o Fluminense foi Campeão Brasileiro em 2012, o blogueiro que falava do Fluminense na Globo.com, disse que tinha dois garotos na rua dele que vestiam as camisas do Real Madrid, após o título Tricolor, passaram a vestir a camisa do Fluminense. Veja bem! Do Real Madrid para o Fluminense. Nós temos uma marca, e é mundial, lembra da repórter francesa que torce para o Fluminense? Esses caras vão sair, tenho certeza, há … Se vão! Temos estádio (viu o projeto da renovação Das Laranjeiras), temos a tradição, só falta alguém com coragem e capacidade para levar o Fluminense ao seu lugar de grandeza. Acredito no sr. Pedro Antônio, ele deverá ser o cara para nos levar aonde nunca deveríamos ter saído.
        Abraços Tricolores.

    2. Juarez, a bem da verdade as últimas gestões não procuraram fazer um plano de carreira para potenciais jogadores que poderiam servir de atrativo ao pequeno torcedor, por exemplo, para torná-los como referência no Clube com vistas as ações de marketing.

      Mas não é esse tipo de visão que eles tem onde transformaram o Fluminense numa espécie de barriga de aluguel.

      ST

      1. Caro Washington Luiz,
        Esses caras não entendem nada de futebol, são os da piscina e da quadra de tênis. Entraram no comando para levarem vantagens pessoais, pouco se importando com o futebol. Como disse Nelson Rodrigues: “o Fluminense tem a vocação para a eternidade”. Esses caras vão morrer, o inferno os aguarda, e o Fluminense continuará, bem melhor que eles.
        Abraços Tricolores.

  8. Putz! Por essa o amiguinho Nando e seus Miquinhos Amestrados não esperavam… e agora!? a fonte dos maledicentes secou. kkk
    “Flu antecipa parte das cotas de TV de 2019 e está perto de empréstimo milionário
    Expectativa é que o Tricolor consiga cerca de R$ 50 milhões até a fim da próxima semana. – O valor é para quitar, especialmente, impostos em atraso, comissões devidas a empresários e parte das rescisões a oito jogadores do grupo de liberados ao final do ano passado.”.
    Nando e Miquinhos nossa sugestão para vcs: discutir sexo do anjos, envernizar barata, enxugar gelo. kkkkk Chupppppa mulambadaaaaa

    1. Uma vez hiena sempre hiena.
      O Abobad vai antecipar recursos que estariam disponíveis em 2019 para quitar dívidas de impostos, comissões devidas a empresários e a rescisão dos 8 jogadores dispensados de graça.
      Tá quitando as cagadas feitas com receita futura e em 2019 vai viver do quê comedor de bost@?

    2. Mundim,

      Vou apresentar a minha tese de doutorado em administração esportiva, novembro em Harvard e peço a gentileza da sua autorização para usar esse seu texto.

      Isso vai virar um verdadeiro “CASE” no mundo esportivo.

      Que ideia genial do abobad:

      – Antecipar cotas de TV.

      Nunca ninguém no mundo havia pensado nisso. Sensacional. Magnífico. Estou extasiado!

      E o melhor de tudo vai ser a destinação do empréstimo. Esse dinheirão tornará o Fluzão muito mais competitivo e agora, o principal favorito para levar o Brasileirão e a Sula.

      O “jênio” abobad vai usar o dinheiro para ” quitar, especialmente, impostos em atraso, comissões devidas a empresários e parte das rescisões a oito jogadores do grupo de liberados ao final do ano passado”.

      Quando os jogadores souberem que marquinhos-lesma, frangalieri e outros receberam os atrasados e os impostos estão quitados, correrão como nunca e os gols sairão com enorme
      frequência.

      Sem esquecer, que o Fluminense é o único clube do mundo que paga comissões para empresários encherem o time de perebas. O patrões deles são essas barangas, que são os verdadeiros responsáveis pelo pagamento , pois eles que se beneficiam dos salários milionários, indevidamente pagos pelo clube , para quem não os merecem.

      Tomara que o Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Bayern de Munique,etc. não copiem essa esplêndida ideia, pois conseguirão montar bons times com antecipação de receitas.

      Obrigado, abobad!

      ST CB JB e P Ant

      1. Limontam, até o momento, de todos os “Miquinhos” vc foi quem mais acusou o golpe! Deixou de ser lacônico, escreveu um texto com mais 30 linhas. Q mudança? kkk

    3. Deixa ver se eu entendi; como vc sabe, eu tenho dificuldade em entender essa lógica de vcs…
      Vc tá achando bom, comemorando a antecipação da receita de 2019 em 2018, e empréstimo de 50 mi, prá pagar as lambança que vcs mesmos fizeram, Misturado??
      ***
      Tem problema não né!
      Qdo 2019 chegar, vcs antecipam a receita de 2020 e que se f*da quem assumir, né?
      ***
      É os 50 mi, vão pagar como?
      Ah, já sei…vão vender a geração sub 17 inteira!
      Entendi direitinho?

      1. Não, não, não. Por favor, não misture as coisas. Eu, assim como vcs, apenas repercutir notícia do NETFLU.
        Não. Não acho bom antecipar receita. Muito embora, saibamos q essa prática é praxe no futebol brasileiro.
        No Brasil o cara q fez lambança tá preso em Curitiba.
        Refrescando sua memória… a turma q fazia oposição na gestão 2012 /2016, fez conchavo com a gestão atual. Ajudou a dirigir o FFC, até maio de 2018. E, de acordo com a matéria do NETFLU, A antecipação de receita é parte da operação do famigerado FUNDO de autoria do ex vice financeiro Sr. Diogo Bueno. Fluminense tem ‘debandada’ na diretoria e cinco vice … – FOX Sports
        https://www.foxsports.com.br/…/358720-fluminense-tem-debandada-na-diretoria-e-ci…
        17 de mai de 2018 – Nesta quinta-feira (17 de maio) o Fluminense ganhou novos capítulos nos bastidores da sua política. Cinco dos 11 vice-presidentes do clube …

      2. Misturado, observe o quanto é difícil repercutir matéria do NETFLU. Ontem a matéria falava em antecipar as cotas de TV 2019. Hoje, o NETFLU fala em PARTE! Tá vendo?
        “Empréstimo de R$ 50 milhões teve o aval do Conselho Fiscal do Fluminense.
        Presidente Pedro Abad apresentou a ideia aos membros da pasta.
        À beira do abismo financeiro, o Fluminense precisa se reinventar para ajustar as finanças. Como o NETFLU destacou em matéria publicada na última quarta-feira, a instituição antecipou parte das cotas de TV de 2019 para serem utilizadas como uma espécie de garantia, no intuito de o Tricolor conseguir a liberação de cerca de R$ 50 milhões, via FDIC”.

    4. Caracoles… é sério que deixaram publicar uma asneira tão grande assim no blog?
      Ou seria isto um novo Nobel de Economia e Gestão? Para mim está mais para uma “gestão fufufudididos…”
      Marmundinhoooo… seu primo deve ter pego seu nick e escrito no seu lugar. Vai ser hiena assim lá no sertão de Mocózinho da Ribanceira… pqp.

  9. O Palmeiras saiu do buraco na gestão do Paulo Nobre, um milionário que emprestou dinheiro ao clube a juros de poupança, estancou o ralo das dívidas, conseguiu uma parceria para a construção do estádio a custo ZERO e entregou o clube saneado, pronto para seguir sua vida.
    ***
    Trazendo esse exemplo para o Fluminense, a gente tinha o Pedro Antonio, que foi quem construiu o nosso CT (por 60% do valor orçado), que queria construir o nosso estádio de 30 mil lugares na Barra ao custo de R$ 100 milhões (uma ninharia).
    Por ter insistido no projeto, e por ter tornado público isso, foi defenestrado covardemente de lá pelo mesmo desqualificado que recusou o patrocínio da Caixa.
    Alegou o auditor à época que o Fluminense tinha outras prioridades, como pagar dívidas.
    ***
    Pois bem…
    A dívida aumentou, muito pelas lambanças que ele fez rescindindo contratos e não cumprindo acordos…
    Não temos um estádio, sendo tratados como lixo pelo Maracanã…
    Vendemos o que a gente tinha de jogadores de qualidade…
    Salários atrasados…greve de funcionários…
    Ou seja…UM DESASTRE!
    ***
    O Pedro Antonio foi o único a se manisfestar sobre esse absurdo do Maracanã…
    A diretoria, omissa e conivente, se calou e aceitou de quatro a pemba.
    O Pedro Antonio tocou em pontos importantes…como por ex., a quem interessa essa situação de ter que realocar os jogos, outras praças, empresários, etc.
    https://www.netflu.com.br/pedro-antonio-desabafa-sobre-interdicao-do-maraca-ninguem-respeita-mais-o-flu/
    Com a palavra, os desqualificados.

    1. Só uma frase já mostra a diferença dele (Pedro Antônio) para Abad e fluócio:

      “- Mais respeito com o meu Fluminense.”

      Afastaram-no também porque não admitem que ele, sozinho, é mais competente que todos eles juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *