Elétrico e paradoxal, Clássico Vovô tem desfecho favorável ao Flu

Num clássico animado e paradoxal, o Fluminense sofreu o gol quando era muito superior e arrancou o empate justamente quando parecia já não reunir forças para chegar ao 2 a 2. Circunstâncias que revelam as artimanhas e contradições do futebol, que nem sempre premia o melhor, ainda que contra um Botafogo em franca evolução, depois da chegada de reforços como Eduardo e Tiquinho Soares na última janela.

O Fluminense jogou bola para vencer — seu primeiro tempo foi excelente, com direito a bola na trave de Cano e gol feito perdido por Arias —, mas o ponto conquistado fez o time subir mais um degrau na corrida por uma vaga na fase de grupos na Libertadores. O Tricolor tem agora oito pontos a mais do que o sétimo colocado, o Atlético-MG, que fecha a 33ª rodada contra o Fortaleza, no Castelão, uma parada duríssima para o Galo, sobretudo porque estará desfalcado de Hulk (lesionado na panturrilha, só voltará aos campos em 2023).

Os aplausos da torcida tricolor ao fim da partida foram um reconhecimento à superação do time, que lutou muito para desfazer a desvantagem de dois gols nos 15 minutos finais. Matheus Martins, até há pouco tempo titular, foi o grande responsável pela arrancada, ao entrar em rotação máxima, sofrer o pênalti cobrado por Ganso e marcar ele mesmo o gol que fez um mínimo de justiça ao marcador.

Ao lado de Jeffinho, autor do segundo gol do Botafogo, a joia do Flu, por sua qualidade individual, foi o maior nome em campo, embora o meia alvinegro Eduardo (saiu machucado) e o volante tricolor André (jogou na zaga na etapa final, com Nathan entrando no meio) também mereçam menção pela atuação destacada.

Sobre Fábio, a coluna não vê como justas as vaias que alguns direcionaram ao goleiro, por uma declaração que deu na partida retrasada sobre o comportamento da torcida naquela noite. A opinião de Fábio objetiva o bem do próprio clube, sem negar o direito de o torcedor apupar, mas só após o encerramento do jogo, para não tirar a confiança dos atletas. Em nenhum momento na temporada, os jogadores faltaram com seus compromissos profissionais, doando-se ao máximo, o que pode ser comprovado por sua campanha, muito semelhante à do Corinthians, próximo adversário.

Adversários nas semifinais da Copa do Brasil, Flu e Corinthians se reencontrarão nesta quarta, em São Paulo, em jogo que promete ser bem mais solto do que o do mês passado, também na Arena, embora também importante por suas posições na tabela e proximidade da vaga na Libertadores. Será o primeiro do time paulista em seu estádio depois do vice da copa nacional, última chance de título no ano — o Flu conquistou o Estadual.

Agora com André (estava suspenso naquela ocasião), o Flu quer aproveitar o embalo dos minutos finais do clássico para desta vez surpreender o Corinthians em seu estádio.

Na goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, no turno, Fred festeja o que acabaria sendo o último gol de sua carreira, o de número 199 pelo Fluminense. Foto: Armando Paiva/Lancepress!

Em três jogos na temporada, um empate e uma vitória para cada lado — a do Flu, inesquecível para os tricolores, porque o do último gol da carreira de Fred.

Clássico nacional com cara de tira-teima.

***

Foto principal: UOL

78 thoughts on “Elétrico e paradoxal, Clássico Vovô tem desfecho favorável ao Flu

  1. Passadinha, só para lembrar alguns nomes de primeira linha que o reizinho doou recentemente:
    Pedro, Richarlison, Gerson, Evanilson, Marinho, Ayrton beijim, Caio Henrique, Ibañez, Luiz Henrique e Matheus Martins.
    Dez joias !!!!
    Alguém tem que dar um basta nisso !!!!!

    E o cínico ainda vem pedir adesão a programas de sócio torcedor.

    1. Poie é e pois é, Amaury.

      Para que essas afirmações que você vem fazendo sobre saída de jogadores do Fluminense não acabem “depondo contra você mesmo”, sugiro: faça uma detalhada planilha com isso tudo bem explicado, testemunhado, para sacramentar essas denúncias.
      Se suas testemunhas pipocarem e correrem do pau, dá para aponta-las todas fácil, fácil

      Tenho impressão que, sobre Marinho bem lá atrás, Evanilson, Ayrton, Caio Henrique, Ibañez, a explicação vai ser mais complexa. Mas vá fundo, pô, você é o atirador do pelotão.
      (25/10/22)
      <!?

      1. Pois não, não, PCA. Não é, PCA.
        Estou pura e simplesmente fazendo observações sobre noticias colhidas na imprensa.
        Ou será que teremos que nos transformar em amebas, assistindo tudo e batendo palmas ?
        Você tem o direito de fechar os olhos, enfiar a cabeça na areia, ignorar os fatos, julgar que os citados não valiam nada, em suma, você é livre para interpretar à sua maneira o que lê.
        Da mesma forma, eu tenho o direito de dar minha visão sobre o que leio na mesma fonte de onde você busca informar-se.
        No fundo, acho que você tenta me assustar com insinuações de que eu esteja sendo policiado, patrulhado, por alguém que irá me ‘responsabilizar’ pelo que escrevo aqui.
        Pega leve, parceiro.
        Ainda estamos em um país onde a opinião é livre, leve e solta. A menos que se cometa algum crime, o que não é o caso.

        1. O Matheus Martins vai para o mesmo time que o Richarlison foi na Inglaterra, Watford. O PCA não tem ideia própria, vive no cercadinho, só ouve o que quer ouvir. Quando pressionado a exercitar a mente fica confuso e repete as mesmas ladainhas. Como dizer que os clubes da Europa compram quem quiser porque são mais ricos, nada a ver. O Bétis se jogasse no Brasil não sairia da segunda divisão o mesmo desse Watford, são clubes vendedores, compram os nossos jogadores barato para vender mais caro, vivem disso, por isso sou contra SAF. É um modelo para faturar, ter lucro, não é formado para ser CAMPEÃO. Não que eu seja contra o lucro, lucro faz parte dos negócios mas clube tem que ser social ter entretenimento e não ser uma empresa para ter lucro a todo custa inclusive vender jogadores para tal. O Fluminense se prejudicou por causa dessas gestões Flusócio. Agora temos uma oposição que vai derrubar esses desgraçados. Quero ver o que o PCA vai falar depois que a nova gestão não vender mais os jovens da Base, se fortalecer e ser campeão com título de importância. Aconselho ao PCA assistir o último NETFLU Na Rede para ouvir o que o Gustavo Albuquerque falou dessa gestão do Fluminense, é muito esclarecedor, inclusive sobre essas vendas dos jovens da Base e a contratação dessas barangas velhas.

          Abraços.

      2. Você tem uma especial atração em criticar seus colegas de blog, não é verdade, PCA ?
        Fale de futebol, ao invés de ficar tentando tapar nossas bocas, PCA.
        Diga, por exemplo, que discorda do que eu disse e dê sua opinião em contrário, cara.
        Diga que gostou das vendas, que foram feitas a preços justos, que a divida do Flu está sendo reduzida drasticamente com estas saidas de pérolas de Xerém.
        Assuma a sua posição, …… sobre futebol, que é o assundo daqui ….., e deixe os outros em paz, meu caro.

    2. É Amaury.

      O MB está prometendo ganhar a Liberta e o carioca no ano que vem!

      Partindo dessas promessas, a forma como ele faz na montagem do elenco e doando a base de outro, chega a ser um acinte estar fazendo tais compromissos.

      ST

    1. É impressionante como o pavão lacrador ama doar nossas principais promessas. Vendeu o Martins, de 19 anos, por muito pouco, para bancar as barangas idosas do elenco (Pit bosta, Bigode, Fabio, e pretende trazer o Thiago Neves).

      Já são duas doações absurdas da atual gestão. A saída do LH foi absurda ! Esse cara não pode ser reeleito de jeito nenhum ! O clube não resistirá a mais 3 anos de negociatas obscuras, falta de transparência, e jogadores sem i- aposentados pagos a peso de ouro.

      1. O Fluminense vai receber 1/4 do que seria a multa estipulada na cláusula da renovação que a gestão fez ano passado Rafael.

        E assim, o Fluminense vai só disputando por disputar a competições meu amigo.

        ST

          1. Fico imaginando se esses caras são Tricolores mesmos, vestem a armadura da boneca Russa chamada Matrioska, cada camada com uma camisa de time diferente. Acredito que a primeira é a do Flamengo, não é possível que vários jogadores da Base foram jogar no Flamengo. Esses desgraçados são flamenguistas travestidos de Tricolores para sugar o nosso sangue grená. Em novembro vamos expulsar esses flamenguistas do esportes olímpicos e piscinas do Fluminense.

            Abraços.

            1. Grande maioria dos associados do ffc e que frequentam o clube não torcem pelo ffc. Ffc e a “área de lazer” deles já que os prédios na grande maioria da vizinhança são antigos e não possuem piscinas, etc.

        1. Triste e revoltante, caro amigo. O Fluminense ende muito mal ! E acaba contrata do pior ainda. Os “Pineidas, Cris Silvas, Wellingtons e Felipes Mellos da vida” não me deixam mentir.

      1. E com um bom salário que chega no mínimo a R$500.000,00.

        Vão pegar o dindin da péssima venda do M. M. e gastar nesses salários.

        ST

        1. Exato… mai$ aí e o e$quema…. De$$e$ 500 mil qto e que o jogador embolsa? Na época que o ffc treinava nas laranjeiras e a torcida podia assistir os treinos o Magno”caveira de porco” Alves foi questionado pela torcida pelos 100 mil “dinheiro” que recebia a época. O jogador falou que só recebia 50 mil mas foi afastado pela turma do deixa disso. Amigo meu presenciou o fato.

  2. O esquema do Diniz já chegou a exaustão. O Fluminense já não consegue mais repetir aquele bom futebol do passado, e tornou-se um time super lento e previsível. O empate deve-se, exclusivamente, ao Matheus Martins. Mérito total dele, que fez a sua melhor exibição com a camisa tricolor. Até a sua entrada, o time do Flu jogava mal, e era, facilmente, marcado pelo Botafogo.

    Diniz insiste em improvisar na lateral esquerda. Callegari tb não funcionou. Não sabe apoiar, muito menos marcar. Penso que tem que colocar o Cris Silva mesmo, que, apesar de ser horrível, é da posição. Basta de improvisações !

    Outra teimosia, sem explicação, é a manutenção do Fabio no gol tricolor. Já passou da hora do Marcos Felipe voltar a ter uma outra oportunidade. Achei falha no 2 gol, onde a bola passou por debaixo dele. Não adianta fazer defesas de mão trocada, se nas bolas fáceis ele deixa passar todas.

    Para 2023, o time precisará de reforços. O atual elenco não tem “caixa” para encarar uma Libertadores de peito aberto. Temos deficiências na zaga, lateral esquerdo, meio de campo e ataque. Cano não consegue jogar bem, todo jogo. A criação do meio caiu com a saída do Nonato, e Nino e Manoel parecem estar no limite físico do desgaste.

    Quarta feira temos uma tremenda encrenca pela frente (Corinthians lá). Somos muito fregueses deles (jogando na casa deles). Salvo engano, só temos 2 míseras vitórias, jogando naquela pocilga do itaquerão. Para vencer, o Flu terá que jogar como contra o Flamengo e o Palmeiras. Se continuar jogando da atual forma, será mais uma derrota na conta da nossa freguesia.

    1. Caro Rafael, com relação ao elenco atual, este é o cenário:

      Goleiros: 05
      Defensores: 15
      Meias: 14
      Atacantes: 12

      Total: 46 jogadores.

      Temos, Fabio, pineida, cris silva, david bras, matheus ferraz, felipe melo, wellington, alan, caio paulista, willian e marrony. É praticamente um time de jogadores que não tem muito mais o que oferecer. E são caros. Então alegar falta de dinheiro não cola mais.
      Ainda sobram 35 jogadores, mas vc sabe bem que somente alguns entram em campo. Ainda assim, com improvisos, como temos visto.
      Colocar um dos melhores meias atuando no Brasil na zaga tendo zagueiro no banco é complicado. Ah, mas é esquema ousado. Sim, tomamos logo gol no início do segundo tempo pela ousadia. Sem falar nos outros contra ataques perigosos.
      A meta ainda é o G6, já seria ótimo.
      Uma pergunta, como estava o clima na arquibancada?
      ST

      1. Fala prezado Andrei !!!

        Tirar o Manoel para colocar o André de zagueiro, não é ousadia, é loucura do Diniz mesmo. Ele gosta dessas invenções. Bota atacante na lateral. coloca meia na zaga, e por aí vai.

        A arquibancada começou apoiando, mesmo após o 1 gol deles. Agora, com o 2 gol, logo no início do segundo tempo, a galera perdeu a paciência. Tratou logo de “homenagear” o Fábio, e o pavão lacrador. O que nos salvou foi a entrada do Martins.

        O esquema do Diniz já ficou manjado pelos demais times. A marcação deles melhorou, o que tem feito o Flu errar muito mais passes, do que antes. É preciso que o Diniz busque variações táticas, para sair das marcações – pressão.

        ST

    2. Pois é, né.
      Pelo que entendi do que você disse nessa radiografia que fez do time fica claro que você prefere que o Fluminense oficie à CBF que não deseja mais jogar o campeonato por não dispor de time confiável, nem de técnico nem de nada mais, e que não enfrentará o Corinthians no próximo jogo.
      Não é melhor você se informar com o Águia?
      ooooooooooooooooooooooooo,cccccccccccccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppp

      1. Po PCA, você sabe que não é nada disso que eu penso. Quero o Flu forte, e com reais chances de brigar pelos títulos. Mas é notório o quanto o tic-tac do Diniz ficou previsível. Se o adversário marcar pressão, e tiver velocidade na transição defesa-ataque, a coisa tem complicado para nós. Foi assim nos jogos contra o Corinthians, Atlético MG, América MG, e ontem, contra o Botafogo.

        Diniz não pode continuar sendo o treinador de uma nota só. Precisa aproveitar melhor a base de Xerém. Nosso time tem jogado de forma lenta, o que facilita o adversário que entra marcando forte.

        Só você ainda acha que o Fluminense está jogando bem. A perda de rendimento do time passa, diretamente, pelo fato de estarmos jogando mal, há vários jogos seguidos. Temos perdido pontos irrecuperáveis, tipo as derrotas para o Atlético Go. e América MG. Seriam mais 6 pontos na nossa conta, e estaríamos com 61 pontos (mesmo número do Internacional- vice líder).

        Portanto, jogar mal tem sim prejudicado o Flu na tabela. E continuo achando que o time precisará de reforços, para a Libertadores. Não dá para encarar o principal torneio sul-americano com Caio Paulista, Pineida, Wellington, Cris Silva, Celipe Melo, entre outras barangas que inflamam nossa folha salarial.

  3. Com todo respeito ao modesto time do Botafogo mas entrar com 04 volantes sendo um deles improvisado de lateral esquerdo e excesso de zelo e muita ” criatividade ” para meu gosto.
    Tinhamos 03 laterais esquerdos , Marlon, Pineida e Cris e por incrivel que pareça o cara improvisou um atacante e agora um volante de lateral, que loucura e essa ?
    Da mesma forma barrar um atacante e por um volante como foi o caso do Yago.
    Vamos fazer o simples chega de improvisaçoes fantasiosas !
    A barraçao do Mateus Martins serviu muito bem a ele para perceber que nao estava jogando nada nos ultimos jogos, ontem entrou muito bem e voltou a apresentar grande futebol.
    Empate razoavel porem poderiamos vencer caso fossemos mais corajosos.

  4. Ufa!
    Conseguimos o empate meio que no sufoco, numa partida que fomos muito melhores, mas ineficazes no momento de colocar a redonda na casinha essa tem sido a tônica nas últimas partidas, exceto contra o América MG, em que não jogamos. Coisas do futebol. Esse time do Botafogo, não é ruim, e percebe-se que ainda não estão muito entrosados, mas é um time que vem obtendo resultados significativos nas últimas rodadas do campeonato e, por ser um clássico, apesar da mídia tentar nos convencer do contrário, não é um adversário qualquer. Quanto ao Fernando Diniz, durante às partidas, às vezes critico suas posições e opções. Mas tem uma coisa que admiro nessa profissional, não posso falar do pessoal, é que ele acredita nas suas convicções e não tem medo de sair da casinha, da zona de conforto e, pelo menos eu ainda não vi o mesmo ir para entrevistas, “jogar” prá torcida, falando de elenco fraco, clube endividado ou que fomos roubados, etc, etc. Ele na minha opinião é sempre bastante coerente nestes quesitos diferente de outros que já vimos e conhecemos. Ou dos professores comuns do nosso futebol.
    Quando ao Fluzão, continuo acreditando na vaga direta para Libertadores. E para um elenco que mesmo antes das saídas de jogadores fundamentais, alguns especialistas opinavam que lutaria para não ser rebaixado ou figuraria no meio da tabela, acho que será um resultado para a campanha. Vamos aguardar, pois futebol é futebol, não dá para assegurar nada.

    Saudações Tricolores!

  5. STT.

    Caro PCA,

    O Matheus Martins é aquele jogador que citei aqui que logo, logo se tornará um dos melhores do mundo. Quando venho publicar os meus comentários não fico jogando conversa fora. Falo o que penso e não estou nem aí para qualquer um. Quando percebo incongruências venho aqui confrontar, principalmente em relação ao técnico, sei que tem pessoas que pensam que entendem de futebol e se confundem com argumentos que beiram ao antagonismo, não gosto por terem rusgas pessoais, não gostam porque não gostam independente da qualidade do trabalho. Não vejo técnico no Brasil que consegue mudar o panorama de uma partida com placar adverso significativo como o Fernando Diniz fez na partida contra o Grêmio em 2019 e agora contra o Botafogo, é uma prova insofismável da qualidade dele. Ainda bem que o Mário vai renovar o contrato do comandante para dois anos, espero que sem o Mário como presidente. Só que em 2023 ainda não dará para ser campeão por ainda ter no elenco várias barangas velhas em fim de contrato (como disse o Amaury: várias carcaças velhas), vaticino que em 2024 será o ano do campeonato do Diniz, por não contar mais com jogadores de idade avançada, tendo jogadores novos contratados com afinidades para executar o jogo tático do Fluminense do Diniz e com os jovens da Base com mais experiência para batalhas mais pesadas. Me desculpe os pessimistas, mas quem viver verá.

    Saudações Tricolores.

    1. Acho que o Matheus Martins tem tudo para ser um excelente jogador, já um dos melhores do mundo acho um pouco demais, mas respeito.
      Quanto ao resto concordo com tudo e digo mais, se não fosse o Diniz estaríamos vendo aqueles jogos enfadonhos e brigando para não cair.

      1. Especialistas europeus que estudam jovens jogadores no mundo todo afirmaram isso. Pode ser que dê certo ou não. O futuro tem várias nuances, várias dimensões. Ele pode dar certo em uma que poderá ser um dos melhores jogadores do mundo. Tudo pode acontecer.

        Abraços.

    2. Pois é, prezado Juarez.

      Por incrível que pareça, foi a primeira vez que vi o Matheus fazer algo que esperava vê-lo fazer há tempos. É o que todo torcedor espera do atacante e torce que faça sempre. Ele tem porte físico, técnica, é veloz e tem que usar isso sempre como fez ontem e manter essa pegada quando estiver em campo. Então, ele estava devendo, e, pelo que você também viu ontem, vai concordar comigo, né? Imaginemos se ele continuar explodindo ali ao lado do Cano, Arias, desse jeito, a coisa vai ficar boa.

      Mas, sobre a afirmação de que MM já foi “vendido” para o exterior, com o dinheiro depositado no caixa do Fluminense que já deu recibo da venda e tudo, você confirma essa transação, já está sacramentada?

      Sobre o Diniz, é aquele de quem se pode dizer que está tirando “gasolina de tronco de eucalipto” pelo que faz no Flu – até pelo que afirmam subtorcedores do Flamengo que habitam este espaço do TG a respeito do time cheio de carcaças velhas e imprestáveis – já que ele tem conseguido manter um time desses nas cabeças da tabela de classificação.

      Sobre ele, digo, ainda, que apoio o toque de bola, que ele faça o time treinar isso muito para sair da nossa defesa sempre com ela em nosso poder, pois é só ver como é complicado dar chutões que caem sempre no domínio dos zagueirões inimigos. Mas tem que treinar também os dribles que façam parte dos toques, porque há momentos que, num toque dado para trás, cabe um drible para frente muito mais positivo. E, se alguém perder a “senha” do toque, tem que chutar para longe da área e não atrasar para o goleiro ou quem esteja ali.

      Outra coisinha que ele tem que corrigir é que nosso time, como disse o Mano, nega a bola ao adversário, tem usura dela. Mas, digo eu, quando a perde, ele não parece ter gana para retoma-la o mais rápido possível. Eu detesto ver o time perder uma bola na defesa adversária, e, em vez de atacar lá, cercar ali para toma-la de volta, vai todo mundo correndo para nosso campo, até de costas, e deixando o inimigo progredir como queira, para ser combatido só no nosso campo. Tem que dar um jeitinho nisso. É fácil, fácil.

      Saudações Tricolores Verdes e Amarelas.
      (24/10/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      .

      1. Reparou que essas carcaças velhas imprestáveis não estão entrando mais? Ele não está colocando os jovens da Base porque estamos na reta final do Brasileirão, acredito que na próxima temporada todos serão testados, faz parte do trabalho dele. Quando você vê nossos jogadores correndo em bloco em direção a defesa é que o adversário desarmou o ataque e criou uma situação de contra ataque perigoso, faz parte de se defender em bloco como o sistema pede, atacar e defender em bloco. Agora quando atrasam a bola para o goleiro nossos jogadores continuam no ataque para poder retomar a bola. Matheus Martins (doado) vai sempre fazer essas jogadas, infelizmente o presidente é muito ruim em gerenciar um Clube. Pelas trapalhadas com as negociações de jogadores não deveria ser reeleito porque se continuar não teremos mais Xerém, vai vender tudo ou melhor, doar.

        Abraços.

      2. Carcaças velhas?
        Pô, Juarez, Felipe Melo levantou taças de campeão pelo Palmeiras em 2021, tbm foi campeão em 2022, pelo Flu. Idem o Willian Bigode.
        Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Brás conquistaram o carioca 2022.
        Quais são às outras carcaças?
        Fluminense é para os fortes!

  6. Tenho reparado que na relação de reservas nos jogos do Fluminense, não aparece o nome do JK.

    Nos jogos que o Cano não consegue marcar o Fluminense enfrenta dificuldades quando a bola não entra.

    Apesar do Diniz ter colocado o Alan, ele está a bastante tempo sem jogar.

    Causa estranheza essas escolhas do Diniz quando deixa de fora muito dessa molecada da base que pelo que dizem os jornalistas que cobrem o Fluminense, serem uma outra opção para ajudar o time nessa reta final do brasileiro.

    Depois acontece de uma saída de algum desses jogadores da base por alguns trocados e o Fluminense vivendo a vida assim só disputando campeonatos.

    1. Pelo que se lê, este rapaz está tomando rumos da rebeldia, indisciplina e hábitos nocivos à saúde, incompatíveis com a prática de esportes de alto rendimento.
      Caminha para ser um caso perdido, Wash.
      Como vários outros criados em Xerém.

      1. Meu caro Amaury, pode ser um pouco grosseira a pergunta, mas …. como?
        Se ele está jogando um futebol melhor do que jogam Bigode, Nathan, Marrony, Caio Paulista, Alan, Felipe Melo, Fábio (entra na minha lista porque é velho, medroso e frangueiro) e tantos outros. mas se anda em más companhias e representa algum tipo de ameaça ao resto do grupo, manda embora.
        Não faz o menor sentido ele atuar nas divisões de base e não sentar em um banco onde proliferam senhores e jogadores de má qualidade.
        Ou ele já foi afastado dos treinamentos de Xerém? Em geral estou mal informado.

        1. A sugestão do Sylvio é sensata, Goncere : emprestar o aprendiz de meliante para algum time (do Sul ?) e assim tentar que ele aprenda a ser homem de bem.
          Não mudou em 2 anos(?), rua com ele.
          É pena !
          Deus dá os talentos, às vezes para quem não sabe aproveitar.
          Na próxima o gajo vem cheio de vontade, mas levando porrada da vida até não aguentar mais, para ver se aprende.

      2. Esse rapaz deveria ser emprestado para um time de série B para virar homem.ou do interior de São Paulo. Um time aonde não se passe a mão na cabeça e acoberte problemas. Se não funcionar, manda embora.

  7. Como q o Fluminense vai conquistar alguma coisa, tendo um cientista perdedor, q nunca conquistou absolutamente NADA como técnico, um ex-goleiro e um presidente de b*sta q preside o time como se estivesse presidindo o Olaria (com todo respeito ao Olaria)…
    me respondam…como?

  8. Ah, ia esquecendo :
    O menino de Xerem – Matheus Martins – que ‘comeu a bola’ e deu um show, sofrendo o pênalti no primeiro gol e fazendo, ele, o segundo gol do Fluminense, ………
    este menino de 19 anos, ….
    que joga muito, que ‘come a bola’ ……
    este menino foi vendido esta semana ……
    pelo maledito reizinho que sentou o traseiro no trono do Reino dos Laranjais, e não larga o cetro nem que a vaca tussa.
    Só chorando.

  9. Tocou barata-voa no time.
    Tá tudo doido, maluco da cabeça !
    Fosse em dupla com Claro ou Manoel, o Nino sempre jogou como Zagueiro Central, pela direita, enquanto o outro fazia a de Quarto Zagueiro, pela esquerda.

    Pois bem, para minha surpresa o time começou hoje com o Manoel de Central, pela direita, e o Nino de Quarto Zagueiro, i.e, pela esquerda.
    Os dois fizeram todo o primeiro tempo assim, em posições invertidas em relação ao histórico.

    Não sei se por isso a defesa esteve aquela peneira nos primeiros 60 min de jogo.

    A partir dalí, para completar a confa,
    saiu o Manoel e passamos a jogar com um volante (André) improvisado como zagueiro de área.

    No mínimo, ………. surreal.
    Independentemente do resultado, ficou surreal.
    Pelada surreal.

    1. Amaury, a defesa continua uma peneira.

      Estamos quase chegando ao fim da temporada e nenhum jogador deu certo na lateral esquerda.

      Então podemos supor que na base não tem um jogador que venha a ser testado ali.

      Belo planejamento feito pela gestão MB.

      ST

  10. Sinceramente, não tenho mais saco para o Fluminense.
    Estava tudo indo bem demais até que deixaram o Nonato escapulir e a partir de então o prazer de ver nosso time jogar foi para o espaço.
    Nonato é um garoto que nem estrela individual era no equipe, mas estava entrosado e se doava integralmente ao conjunto.
    O Fluminense fingiu que tentou evitar sua saída mas, na verdade, nem tentou porque queria os trocadinhos pelo seu papel patético de vitrine.
    Resultado: os jogadores que se destacavam no elenco: Nino, André, Ganso, Areas e Cano já não são mais os mesmos.
    Ficaram bem menos vibrantes e confiantes,
    O treinador, superestimado, agora mostra toda a sua mediocridade, completamente repetitivo sem conseguir alterar seu modelo já previsível.
    A diretoria nunca entendeu que “em time que está ganhando não se mexe”.

  11. Há tempos eu, aqui mesmo, falei com entusiasmo que finalmente o Flu tinha um técnico de futebol, o F. Diniz. O tempo vai passando e descobrimos uma característica extra do técnico do Flu… A patética insistência com as “improvisações” de jogadores em posições inadequadas. A insistência tem custado pontos ao time num campeonato em que a regularidade é a atitude necessária. Sem falar nos jogos que custaram as eliminações em outros torneios com partidas eliminatórias.

    O problema da lateral esquerda é irritante, duas contratações e agora uma possível para a próxima temporada. Zagueiros sendo substituídos em todos os jogos, sacrificando um volante que tem sido o principal jogador do time. O artilheiro, sacrificado pelo falta de jogadas para favorecer a sua especialidade, sendo substituído por jogadores que não justificam a contratação, diminuindo a possibilidade de gols.

    A insistência em usar jogadores de baixa qualidade técnica, e nisso, cada um de nós torcedores, temos opiniões diferentes. Enfim, depois dessas constatações, passo à conclusão de que o treinador F. Diniz também é uma improvisação, na função de técnico de futebol.

    Jamais deixarei de torcer pelo meu clube do coração, mas, a realidade parece me apontar que não devemos esperar muito numa eventual participação em torneios internacionais na próxima temporada.
    Espero sinceramente estar equivocado nessa simplória avaliação.

    Saudações tricolores

  12. Caros,

    E só um detalhe… Curioso como os times com SAF na segundona estão todos subindo, né? Baita coincidência! E o mesmo acontecendo com o Botafogo, cuja torcida depois do SAF até cresceu nas pesquisas, agora até ultrapassando a nossa…. Baitas coincidências…

    SDs T

  13. Caros,

    Empate, pelo menos com sabor de vitória. E graças a um jogador diferenciado que provavelmente o opaco “Vender ou Vender” do Sr. MB já despachou. É muito óbvio como um jogador habilidoso e veloz (como era o Luiz Henrique ou num outro estilo o Matheus Martins) que parte pra cima é necessário neste esquema do Dinis. A sorte que já nos ajudou mais antes, anda faltando (a trave de Cano, a bola pra fora do Arias) ultimamente, mas esse time vai conseguir uma vaga direto pra Libertadores. Só não se sabe com que espinha dorsal chegará no ano que vem, pois a prioridade do “Vender ou Vender” não é título nunca. Confundem as “Sandálias da Humildade” com objetivos modestos e falta de ambição.

    E la nave…

    SDs T

  14. Clássico é clássico. Entram outras coisas em campo, como mitos, lendas e deuses do futebol… 1/2 x 0 eu considero goleada! Hoje, nada a declarar! ✌️

  15. Lamentável a atuação de hoje, mesmo conseguindo o empate.
    Ê um absurdo termos um técnico que não sabe trocar o pneu com o carro andando!
    Difícil ganhar algum título assim!

  16. A torcida cantou a benção João de Deus. Foi para conseguir um empate.
    Não me xinguem, mas não achei que foi pênalti.
    Achei que no segundo do foguim o Fabio bobeou.
    Não precisa ter tanto sofrimento, é possivel vencer jogando futebol.
    Não precisa de improvisação, pois na hora que o bicho pega entra o cris silva e cia.
    No fim foi um resultado ruim, mas considerando como foi o jogo…. Menos mal.
    ST

    1. Fábio é o Barrichello dos goleiros: só chega atrasado. E quando sai na frente, deixa passar igual o “hoje não, hoje não, hoje não, …., hoje sim, hoje sim”

  17. Mais uma vez, um técnico de time adversário implode o esquema punheteiro do Diniz. Samba de uma nota só. É só adiantar a marcação, sufocar a saída de bola e pronto.

  18. Mais uma tarde de um dinizismo irritante e frustante.
    A lerdeza da saída de bola é algo absurdamente abominável.
    São centenas de passes para não chegar na área do adversário, enquanto o adversário em 3 toques e velocidade leva perigo.
    Aí vem cris silva. Deve sair o calegari.
    É isso aí.
    Três pontos no lixo.
    ST

  19. Primeiro ataque do foguim e 2 a 0.
    Derrota praticamente decretada, time não demonstra que tem poder de fogo para virar.
    Foguim no bom e velho contra ataque com velocidade.
    Fluminense no velho e irritante sistema de toques infinitos.
    Daqui a pouco o gênio vai colocar mais um zagueiro.
    É um milagre esta posição na tabela.
    Mas , mais chato que o futebol apresentado é o luis carlos jr……chato pra caramba…

    ST

  20. Perder para o foguim é duro.
    35.275 passes certos no primeiro tempo. Todos estão de parabéns.
    Agora André é zagueiro.
    Senhor, é difícil…

    ST

  21. Bolinha pro lado, bolinha pra trás…. Bolinha pro lado, bolinha pra trás… Bolinha pro lado, bolinha pra trás … tudo sob os frenéticos aplausos dos adoradores de Diniz, a personificação do fracasso.

  22. Até o momento tudo dentro do esperado.

    O melhor cenário possível no momento é o Fluminense ficar em 16°.

    A que ponto todos nós aqui do blog chegamos.

    Torcer pelo pior para virar a chave e ser eleita uma administração vitoriosa.

    ST RR PA JB

  23. A vitória, no clássico de hoje, é fundamental para manter o Flu dentro do G5. Os jogos de ontem não nos ajudaram, e os reservas do Flamengo, e o Corinthians venceram seus respectivos jogos. De bom só a derrota do Atlético Paranaense.

    Caso o Flu vença, retomará a 4 posição do Corinthians, que tem um jogo a menos, e será nosso próximo adversário. Portanto, para as pretensões tricolores de jogar a fase de grupos da Libertadores 2023, a vitória sobre o Botafogo é muito importante.

    Na fase final do Brasileirão, não é mais admitido vacilo e desatenção. O time tem que entrar ligado desde o início. Vamos ver se o Flu consegue ficar 2 jogos seguidos sem sofrer gols. Defesa frágil não combina com vitórias. Agora é almoçar e partir para o Maraca. Para cima deles, Fluzão !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *